A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, maio 04, 2008

PORQUE HOJE É DOMINGO. VAMOS DASANUVIAR … Irei contar-vos uma estória fictícia ( só podia ser …)




Meus Amigos,

No último almoço com Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, neste Domingo que passou, éramos apenas 5 convivas.

Ele, eu, e outros três. Calhou ficar a seu lado, mas costumo ficar de frente, prefiro.

Começámos com Carpaccio de Atum Fresco Albardado com Coentros Regado com Vinagrete de Pimentos, o qual suscitou genuíno entusiasmo. Seguiu-se Peito de Pato Lacado com Mel Sobre Batata Gratinada com Queijo da Ilha, provocando polémica precisamente por causa do Queijo da Ilha.

A paz aterrou sob a forma de Pastéis de Toucinho do Convento da Esperança. E foi por me ter recordado da conversa sobre o Queijo da Ilha com sabor a pato, e ainda com meio pastel na boca e perdigotos kamikaze prontos para levantar voo na direcção do pullôver amarelo do anfitrião, que me virei para ele e disse:

” Olha lá, ó Cavaco, mas para que é que os jovens se hão-de interessar por política e por História de Portugal e o catano que para lá disseste na Assembleia, quando o seu Presidente vai à Madeira, leva bailinho dum idiota que só diz idiotices, e volta com o rabo entre as pernas ?”

Ficaram todos a olhar para mim, atónitos, porque se davam conta de ter eu comido o último pastel.

E foi então que Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, aparentemente imune às criticas do triste, mas sereno povo portuga, me perguntou com oportuno sentido do meu estado:

“Vai um cafezinho?”

Ele há coisas mesmo do … catano … não há ?

Grande Domingo e grande semana para todos.

E vamos lá a ver se o meu BENFICA ganha hoje o jogo com o honesto e laborioso Estrela da Amadora do meu Amigo Daúto Faquirá.

Zé do Barreiro.

10 Comments:

  • At 08 maio, 2008 09:56, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=52981&mostra=2

     
  • At 08 maio, 2008 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, caro Anónimo, se com a indicação/informação desse endereço, pretendeu/pretende ter a intenção de me fazer uma provocação, tire o cavalinho da chuva.

    Segundo a notícia : «“A Câmara Municipal de Oeiras, convidou o barreirense Carlos Oliveira “Boia” para marcar presença nesta iniciativa e para a cerimónia de inauguração do memorial aos atletas olímpicos, onde, sublinha aquela autarquia– “terá o seu nome associado”».

    Aquele cidadão foi na realidade, atleta olímpico e, portanto, tem inequivocamente o seu nome associado nessa iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras. Ponto final.

    Agora, quanto a outros assuntos, neste Blog profusamente divulgados como o “Clube Náutico” e afins poderão ser palcos para outras discussões e debates, se assim o quiserem, aqui neste espaço.

    Mas, como sempre, sabemos distinguir e separar as coisas …

    Bom almoço,

    Zé.

     
  • At 08 maio, 2008 14:55, Anonymous Anónimo said…

    O Bóia foi de facto olímpico em 1972, em Munique.

    Jogos de triste memória. Seja porque sucedeu o que sucedeu com a delegação israelita e também pela exclusão do dito por se ter apropriado de algo que não lhe pertencia.

    Dir-se-á: coisas da juventude!!!

    Pois! Só que o homem continua, ao que sabemos, a apropriar-se sistematicamente do que não é dele.

    Coisas que, porém, para além de mancharem o nome do país (que na época, diga-se, já não era lá muito respeitado mercê da ditadura em vivia), comprometeu também a participação do seu companheiro de equipa, o Manuel Barroso.

    De resto não percebo porque é que o nome do Manuel Barroso, que também foi olímpico e por sinal muito melhor remador que o Bóia, não é referido na notícia. Não foi convidado pela Câmara de Oeiras?

    Outra coisa estranha, é que por mais que tenha procurado na imprensa da região de Oeiras, no site do Município e até na LUSA, não encontrei qualquer referência a este evento assim como ao dito Sr.

    Coisa estranha. Cá para mim é mais uma daquelas situações em que o dito se insinuou. Como de resto passa a vida a fazer, com a ajuda dos seus amiguinhos de estimação.

    Quanto à questão do Clube Náutico, o tal que ele criou aí há 12 anos, com sócios e quotas cobradas e tudo, o que dizer?

    Simples. É mais um dos “trambiques” da personagem. Daquelas em que o seu único fim é tirar proveito próprio da situação.

    Qual desporto, quais jovens, quais rios?

    O que ele quer é obter instalações à custa de todos nós para depois montar o tão famoso restaurante/bar na praia da Torralta.

    Até já fez reuniões com os "sócios" par decidir onde serão as instalações a pedir ao camarada Carlos Humberto.

    Parece que quase o terá conseguido com o Pedro Canário. Alguém se lembra da placa que então espetou em terrenos que nem sequer camarários eram e não são?

    Mas depois, por infelicidade, o PC perdeu as eleições! Segundo o que ele diz por todo o lado, agora é que é!

    O que me impressiona, é os políticos locais, de todos os quadrantes e os jornalistas, sobretudo um tal SP que todos bem conhecemos, participarem neste embuste.

    Que motivos os moverá? Admiração? Amizade? Hipocrisia?

    Para finalizar: há dias, vim a saber que agora o Bóia é o "Prof. Carlos Oliveira"!!!

    E segundo soube, esse título profissional que de todo ele não tem porque não possui habilitações nem académicas nem profissionais para tal, foi-lhe atribuído num documento do Município do Barreiro que, prometo, divulgarei proximamente.

    É mais uma história como a do "bi-campeão mundial de remo" em campeonatos do mundo que nem sequer existem.

    Títulos que, aliás, o mesmo documento autárquico repete de forma expressa.

    De facto já não há vergonha!

    Não julguem que algum ódio me move contra essa pessoa. Nem sequer isso!!!

    O que realmente me irrita é a impunidade e até a bajulice com que se promove enaltece a mediocridade e a mentira.

    Perdoem-me a linguagem, mas esta terra está-se a tornar numa m****!!!

    E esta, eu não vou deixar passar. Já estou farto desta e doutras personagens do género, aldrabões e oportunistas que não fazem nada sem daí procurarem tirar vantagem própria dizendo que agem a bem do colectivo.

     
  • At 08 maio, 2008 21:21, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário é um asco bem ao nível do que se tem transformado este blog.
    Se o dono do Blog fosse homemzinho publicava o nome do autor.

    JUsticeiro

    PS: Adorei aquela de me chamar comuna, se ser comuna é ser um homem honesto quero ser comuna!!!!

     
  • At 09 maio, 2008 09:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sr. “ JUsticeiro”,

    Ainda estou à espera que me responda às perguntas que lhe dirigi no último Post ( aquele anterior a este ).

    Esqueceu-se ou não lhe interessa responder ? ( O sr. escreveu que é honesto, não esqueça … )

    Fico à espera.

    Sabe, tenho mais perguntas para lhe fazer, agora sobre o assunto que o Anónimo das 14:55 aqui postou. Ficam para mais logo.

    Irei testar e confirmar a sua honestidade, caro “JUusticeiro”, espero, também, que se porte como um “homemzinho” …

    Tenha uma boa manhã,

    Zé.

     
  • At 09 maio, 2008 19:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Anónimo das 14:55, Sr. “ JUsticeiro”, restantes Leitores,

    Sem entrar, para já, em consideração com nomes de A, B ou C ou fazer qq juízo de valor ( isto que fique muito bem entendido ), gostaria que me esclarecessem e me facultassem a vossa douta opinião sobre as seguintes questões que tomo a liberdade de elencar:

    1. Como é que é possível que um “barracal”, mesmo edificado em terrenos camarários, claramente ilegal, não seja sujeito a vistorias de uma Câmara e não sejam aplicadas as respectivas coimas ?

    2. Como é possível que um “barracal”, mesmo edificado em terrenos camarários, claramente ilegal, não tivesse sido demolido já há largos anos ?

    3. Como é que, eventualmente, daqui a algum tempo, se poderá autorizar a construção de instalações náuticas, um clube naútico, ( aqui, de facto, legal ) localizadas na zona do POLIS, no tal terreno da Câmara, onde existe actualmente o “barracal” ilegal ?

    4. Como é que, depois, quase de certeza, se irá atribuir uma licenças/autorização para que um bar ou um restaurante, localizado mesmo ali junto ao Polis, seja explorado pelo proprietário do “barracal”, ilegal, actualmente edificado nos terrenos camarários ?

    5. E, finalmente, quais serão as razões que levam uma Câmara Municipal a ter procedimentos destes ?


    AVISO SÉRIO: estas cinco perguntas estão a ser formuladas num cenário e num contexto absoluta e claramente surreal, fictício e virtual.

    Mas, mesmo assim sendo, aguardo as vossas respostas.

    Zé.

     
  • At 09 maio, 2008 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Em relação às perguntas que formula digo:
    1. A Camara só terá de actuar com mão de ferro e castigar quem tolera com esta situação doa a quem doer!!!
    2. Mas eu gostava de saber que situação é esta para poder dar a minha opinião.
    3. Mas isto não invalida que eu esteja rigorosamente contra aquele comentário que foi publicado que eu acho que é um comentario canalha!!!

    Ps: Já agora aproveiro para lhe dizer que nunca fui comuna e o partido que eu mais identiquei foi o PS de Ferro Rodrigues por quem eu tinha uma grande admiração. Sou e serei sempre a favor da verdade e da justiça doa a quem doer.
    A gente até há pouco tempo tinhamos opiniões perto um do outro. Qual de nós mudou?

     
  • At 11 maio, 2008 09:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Porque carga de água este Sr. Anónimo “JUsticeiro” NUNCA responde claramente às perguntas que lhe faço ?

    Será que Freud poderá explicar isto ?

    É mesmo do catano …

    Zé.

    PS: Obviamente que espero que outros Leitores respondam a essas mesmas questões. Cá por “coisas” …

    Será possível ?

     
  • At 12 maio, 2008 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Sr. "Justiceiro"

    Canalha é a atitude e o comportamento da dito.

    Passa a vida a procurar protagonismo, afirmando-se um grande mentor do bem colectivo.

    Puro engano. É "o lobo com pele de cordeiro".

    Quem conhece bem a figura sabe que não faz nada, mas rigorosamente nada, que não seja para daí tirar proveito. Nunca vi outra coisa de há mais de 40 anos, tempo desde que o conheço.

    Ele procura entrar em todo o lado. Ele insinua-se por todo o lado. É um mestre da meia mentira e meia verdade.

    Respondendo ao Zé:

    1 e 2 - O barracl não está construído em terrenos camrários mas sim da CP. Porém, a Câmara tem toda a legitimidade para acabar com a situação. Só que nada faz. Provavelmente com medo dos "custos políticos".

    3 e 4 - O objectivo não é obter autorização para construir quaisquer instalações náuticas. O que ele pretende é que seja a Câmara a construir e a ceder ao "seu Clube". Depois, é só montar o restaurante em parte das instalações, argumentando que é para financiar o Clube, e já está! "Trigo limpo, farinha Ampara!" É só para isso que o Clube foi criado, podm crer.

    5 - Porque interessa à Câmara ter uma "vedeta" para exibir. Porque acham que a Câmara nomeou a figura para aquela coisa da Região de Turismo?

    E reparem que até o disputam. Eles são os do PC por uma lade o Bruno Vitorino por outro, escolhendo-o como "Padrinho" da Subida do Coina.

    Estes continuam a chamar-lhe "bi-campeão mundial" de coisa nechuma.

    E depois tem os compinchas. Aqueles das almoçaradas intelectuais camarras, onde se debatem aquelas futilidades cá do burgo para promoção pessoal dos seus mentores.

    Pobre terra!

     
  • At 12 maio, 2008 14:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, caro Anónimo, que o PS/Barreiro ganhe as próximas eleições autárquicas a ver se esta situação é resolvida de vez ...

    O meu amigo sabe, de facto, do que fala, sabe sim senhor.

    E tudo muito bem explicadinho !

    Bem haja,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter