A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, janeiro 29, 2009

RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO REALIZADAS NO ULTIMO SÁBADO, DIA 17 DE JANEIRO DE 2009 - UMA REFLEXÃO OBRIGATORIAMENTE NECESSÁRIA

Amigos e Camaradas,

Com o pedido antecipado de desculpas para aqueles Leitores que entendem que a análise dos números é uma grande chatice, vamos apresentar, aqui, um exercício dos resultados das ultimas três eleições realizadas no PS/Barreiro.

As eleições para a CPC de 08 de Março de 2008 ( CPC 1); as eleições para delegados ao Congresso da Federação de Setúbal de Outubro de 2008 ( CFS ) e as ultimas eleições para a CPC realizadas no dia 17 de Janeiro, pp ( CPC 2 ).

Entendemos que, tal como o Tempo, a análise dos números é, também, um autêntico e rigoroso Juiz.

NÃO HÁ VOLTA A DAR ! ( por muitas voltas que queiram e obriguem a dar … )

Então vamos lá a isto.

Entendemos, como critério, analisar por Secção – Barreiro e Lavradio – uma de cada vez, as três eleições referidas e as votações que cada Lista/tendência obteve.

Convidamos, desde já, os estimados Leitores a irem, gradualmente, retirando as suas próprias conclusões.

Assim,


SECÇÃO DO BARREIRO ** CPC 1 ******** CFS ************ CPC 2
______________________________________________________________________

Lista Pedro Mateus/Luís Ferreira/André Batista/JF/ Outros ( não Monos )

************************ 211 votos *** n/concorreu *** n/conc. "oficialmente" _____________________________________________________________________

Lista Amílcar Romano

************************* 100 votos ******** 63 votos ********** 108 votos
______________________________________________________________________
Lista Isidro Heitor/Carlos Pires/J. Pintassilgo e outros Monos

************************** 100 votos ******** 122 votos ********* 213 votos
______________________________________________________________________

Lista Alexandre Miguel Matos/António Reguengos/ LCS/RS/JG

************************** 25 votos ******** n/concorreu ******** 22 votos
______________________________________________________________________

NOTA: Neste exercício não considerámos os votos Brancos e Nulos, o que também seria uma análise muito interessante …




SECÇÃO DO LAVRADIO ** CPC 1 ******** CFS ************ CPC 2
______________________________________________________________________

Lista Pedro Mateus/Luís Ferreira/André Batista/JF/ Outros ( não Monos )

************************* 55 votos *** n/concorreu *** n/conc. "oficialmente" _____________________________________________________________________

Lista Amílcar Romano

************************* 131 votos ******** 125 votos ********** 162 votos
______________________________________________________________________
Lista Isidro Heitor/Carlos Pires/J. Pintassilgo e outros Monos

************************** 23 votos ********* 39 votos ********** 46 votos
______________________________________________________________________

Lista Alexandre Miguel Matos/António Reguengos/ LCS/RS/JG

************************** 92 votos ******* n/concorreu ******** 67 votos
______________________________________________________________________

NOTA 1: Neste exercício não considerámos os votos Brancos e Nulos, o que também seria uma análise muito interessante …

NOTA 2: Não votaram 119 Militantes, relativamente a ( CPC 2 menos CPC 1 ), no conjunto das duas Secções.


Embora deixássemos, mais acima, o convite aos caros Leitores para retirarem as suas próprias conclusões, permitam que digamos, ainda, o seguinte:

Parece – nos não ser muito desajustado concluirmos que, nas eleições para CFS, realizadas em Outubro de 2008, os votos obtidos pelos monos e pelo Amílcar Romano eram aqueles que ambas as sensibilidades tinham na altura. Nem mais um voto, ou seja, era, nessa altura, o eleitorado real dessas duas tendências. As outras duas sensibilidades não concorreram e, se me permitem dizer, nem queriam ouvir falar nessas eleições, por razões e motivos que mais tarde acabariam por vir a público.

Reparem na “deslocalização”, na Secção do Barreiro, dos 211 votos da então Lista A – Lista Pedro Mateus/Luís Ferreira//André Batista/JF/Outros ( não Monos ) para a Lista Isidro Heitor/Carlos Pires/J. Pintassilgo e outros Monos, nas eleições para a CPC de 17 de Janeiro p.p.. Era impossível, por si só, esta Lista ter mais de, com muito boa vontade, considerando novos Militantes com inscrição de 6 meses, ter mais, dizíamos, de 130/140 votos na Secção do Barreiro …

Obtiveram, nessa Secção, 213 votos !

Podemos reconhecer que este “fenómeno” não é nenhum crime de lesa Pátria, bem entendido.

Agora, na nossa opinião, já será motivo de enorme preocupação, quando deixam de se cumprirem as mais elementares regras e conceitos da ética e da credibilidade, obrigatórios e necessários no nosso sistema político e mesmo na nossa Democracia.

É QUE TODO O ESPALHAFATO QUE SE GEROU AQUANDO DAS ELEIÇÕES PARA O CONGRESSO DA FEDERAÇÃO DO PS/Setúbal, CULMINANDO, DIAS MAIS TARDE, COM A DEMISSÃO DO PRESIDENTE DA CPC – Pedro Mateus – E COM A RENUNCIA AO MANDATO DE TODO O SEU SECRETARIADO, DEVIDO A “Esta situação ( a demissão e as renuncias de mandato ) resulta de uma conjugação de factores que, devido ao agravamento do quadro político interno, não permitem à actual direcção, legitimamente eleita, dar continuidade ao normal exercício das suas funções.” (…) “ Sempre entendemos que a política, feita sem princípios ou valores éticos, contribui apenas para o crescente descrédito dos portugueses na democracia. Não cedemos um milímetro nas convicções que sempre nos nortearam. Acreditamos que a honradez e a integridade de carácter não são bens transaccionáveis. Orgulhamo-nos de ter tido sempre a coragem de colocar os interesses do partido à frente das ambições pessoais e dos jogos de poder.“ FOI APENAS UM AUTENTICO E ENORME FOGACHO.

Nada mais que isso.

Foram apenas algumas das nossas opiniões e conclusões sobre as ultimas eleições para a CPC do PS/Barreiro. O assunto não está esgotado. Longe disso.

Porque iremos dar, agora, a palavra aos nossos caros Amigos e Camaradas,

Zé do Barreiro.

47 Comments:

  • At 29 janeiro, 2009 03:01, Anonymous Anónimo said…

    O LCS disse na tomada de posse para quem quisesse ouvir que se não fossem os votos dele o Amilcar não ganhava.
    Queria saber o que têm a dizer disto.

     
  • At 29 janeiro, 2009 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Não seja ingénuo, camarada, acreditando que os nºs do post do Zé estão correctos, o LCS é militante da Secção do Barreiro e os resultados de uma cpc para outra, foram de 25 para 22 na lista do Ant. Reguengos, perderam 3 votos.
    Na lista do Amilcar, no Barreiro os resultados de uma cpc para outra, foram de 100 para 108, ganharam 8 votos.

    No Lavradio a lista do Reguengos perdeu 25 votos e a lista do Amílcar ganhou 31 votos.
    Repito, o LCS é inscrito na secção do Barreiro e não na do Lavradio.
    Não queiram atirar-nos areia para os olhos.
    Também queria saber o que tem a dizer disto.

     
  • At 29 janeiro, 2009 10:15, Anonymous Anónimo said…

    E ainda andava outro a dizer isso à boca cheia. Nem mais nem menos o Mamede! O tal que tem sempre uns votos (coisa estranha) paar trocar por uns favores. Coitados!

     
  • At 29 janeiro, 2009 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Isto é o "PS" estavam à espera de quê? Será que não são todos "monos"? Ou serão só alguns? Se nós, camaradas do PS, somos assim para nós como seremos para os outros?
    Mas se as mentiras partem do topo nada é de admirar!!! Tenho vergonha mas, ao mesmo tempo tenho fé de voltar-mos a ser o Partido Socialista (de Mário Soares, Salgado Zenha, António Arnaut, Ferro Rodrigues, Manuel Alegre, Cravinho, só para falar em alguns)e não o "PS" de Sócrates, Teixeira dos Santos, Silva Pereira, M. Lourdes Rodrigues, etc.
    "Eu acredito"

     
  • At 29 janeiro, 2009 13:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Tendo feito parte integrante da Lista C e no sentimento de solidariedade que tenho e sempre tive para com TODOS os elementos da lista, sem excepção, permitam-me dizer duas coisas:

    1ª A Lista C obteve 22 + 67 = 89 votos. Se esses 89 votos são exclusivamente de elementos que compuseram a Lista e estão integralmente “descarregados” no caderno eleitoral, NADA, mas mesmo NADA haverá a dizer ou a censurar a quem quer que seja. Ora esta situação, como bem saberão, pode saber-se/confirmar-se muito rapidamente.

    2ª Se, no caderno eleitoral ( onde estão registadas as pessoas que votaram ) aparecerem mais de 89 Militantes que fizeram parte da lista, então é uma grande chatice. É sim senhor, mesmo uma grandessíssima chatice...

    Será uma questão de se verificar quem efectivamente votou.

    E eu, pessoalmente, gostaria de saber com alguma urgência, o resultado dessa verificação …

    Contudo, é de ter em consideração, também, este facto inquestionável:

    Há Militantes que não fizeram parte da Lista C que juram a pés juntos terem votado na nossa Lista.

    Como se irá descalçar esta bota ?

    Aceitam-se sugestões.

    Zé ( completamente desgastado com esta situação, traição, parvoíce, esperteza saloia, pouca ( ou nenhuma ) vergonha, abelhudice ou aquilo que lhe quiserem chamar )

     
  • At 29 janeiro, 2009 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo Zé, vai ver foi o JF que pôs um "bug" dentro das urnas de voto, para comer os votos de quem votasse na lista C.
    É realmente muito estranha essa situação e, atendendo aos antecedentes, não seria nada de excluir uma verificação disso.

    Com aqueles gajos, tudo é possível.
    Desde que vi uma urna em 8 de Março a subir e a descer as escadas e a criada do dito cujo a distribuir tickets do multibanco à boca da urna, já nada me surpreende.

    Aquele tem mesmo cara de vigarista. Colou-se ao Pires porque pensava ele que ia ganhar e controlar o esquema todo a partir da Misericórdia.
    Saíu-lhe furado e deviam correr com ele à pazada do PS. Não interessa a ninguém ter um gajo daqueles como militante.
    Só afasta potenciais votantes.

     
  • At 29 janeiro, 2009 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Jozé do Barreiro

    Perguntas respondidas para si:

    a-Quantos militantes arrebanhou o Carlos Pires {também conhecido por arquitecto ou GURU}? R: 50

    b-Quantos militantes espingardas arranjou o Romano? R: 50

    c-Sabe que diversos membros da Lista do Ferreira tiveram na lista do GURU?

    Dito e Respondido comente.

    A-É correcto dizer que se as listas A e B aregimentaram 100 pessoas, então não deixaram de votar cerca de 200 pessoas?

    B-Se o Freire e a companheira Oliveira, José Gaspar, Fernando Guedes, José Lopes estiveram na lista A estava à espera que votassem em quem?

     
  • At 29 janeiro, 2009 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    fraca, muito fraca a sua análise, parece que escreveu por obrigação, não escreveu efectivamente para analisar de forma fria e racional os números. Não é feita uma leitura politica dos resultados. Foi tão somente vazar os valores. Fiquei muito desludido consigo, esperava mais. Gostava que me desse somente mais um valor para eu terminar a analise que estou a fazer, quantos elementos da sua lista estavam inscritos na secção do Barreiro e quantos na do Lavradio. Este elemento é importante para demonstrar umas quantas coisas. E segundo foi dito no próprio dia das eleições o LSC e a familia votaram AR.
    antonio

     
  • At 29 janeiro, 2009 23:56, Anonymous Anónimo said…

    Lê-se no comentário de 29 de Janeiro às 15:25

    «Aquele tem mesmo cara de vigarista. Colou-se ao Pires porque pensava ele que ia ganhar e controlar o esquema todo a partir da Misericórdia.
    Saíu-lhe furado e deviam correr com ele à pazada do PS. Não interessa a ninguém ter um gajo daqueles como militante.
    Só afasta potenciais votantes.»

    Não podia estar mais de acordo, em especial com a última frase.

    Cumprimentos

     
  • At 30 janeiro, 2009 08:33, Anonymous Anónimo said…

    Zé, sei por camarada que esteve a acompanhar as eleições na secção do Lavradio que a lista c descarregou como diz o Zé, 81 votos no registo de votantes. Disseram-me que os 14 votos que faltaram á lista c foram votar na lista a.
    Gostava que o Zé investigasse se isso foi verdade.

     
  • At 30 janeiro, 2009 10:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 29 Janeiro, 2009 20:48,

    Quer o meu caro dizer que - segundo os seus cálculos - os 200 militantes que não votaram, correspondem ao "eleitorado" do Luís Ferreira/Pedro Meteus/André Batista ( não considerando os votos do JF/Gaspar/Lopes/Guedes/Jaime Lopes, bem entendido )?

    O meu amigo acredita no Pai Natal ?


    URGENTÍSSIMO - para o anónimo de 30Janeiro, 2009 08:33,

    Por favor contacte-me para o e-mail zedobarreiro@sapo.pt hoje sem falta para trocarmos impressões. Tudo será mantido na mais rigorosa confidencialidade.

    O que escreveu, a ser verdadeiro, é gravíssimo.

    Peço que compreenda a urgencia do meu pedido, ainda para mais sendo, como penso, militante do Partido Socialista.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2009 10:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    Acredite que continuo a ter uma consideravel consideração por si.

    Acrdito, acredito mesmo, que o antónio é uma pessoa séria, embora, compreensivelmente, seja militante ou simpatizante de outra força política que não é, claramente, o Partido Socialista.

    Dito isto, peço-lhe que leia detalhada e aprofundadamente, o meu Post, mesmo deixando de lado a "catadupa" de números que apresento. Leia o resto, se fizer esse favor. Está lá tudo.

    Leia, tambem, todos os comentários já postados neste Post, incluido, evidentemente, os meus.

    Respondendo ao que me solicita - e considerando eu não ser assunto reservado da nossa Lista - informo-o que a Lista C incluiu 35 Militantes da Secção do Barreiro, sendo os restantes 67 da Secção do Lavradio.

    POSTO ISTO, FICO A AGUARDAR COM LEGITIMA EXPECTATIVA, A DIVULGAÇÃO DA SUA ANÁLISE POLÍTICA DOS RESULTADOS.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2009 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Esclareça-me apenas uma dúvida.
    Como sabe, cada lista tem um ou mais delegados a acompanhar os actos eleitorais em cada uma das secções, certo?
    Esses delegados desgarregam os votos em apontamentos próprios, certo?
    Como podem existir dúvidas relativamente a quem votou realmente visto que os delegados estão presentes durante todo o acto eleitoral???

    Cumprimentos

     
  • At 30 janeiro, 2009 12:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    E pensa que os delegados das outras duas listas e nas duas Secções, vão divulgar os seus dados ?

    Ingenuidade sua.

    No que respeita à Secção do Barreiro e relativamente à lista C, cá o Zé tem TODOS os elementos. Falta SÓ conhecer os outros elementos e das duas Secções.

    O que será uma tarefa árdua e quase impossível, digo eu.

    Ou há alguém que me queira desmentir ? Se há, então que avance divulgando, aqui, esses dados.

     
  • At 30 janeiro, 2009 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    Desculpe a insistência...mas se o meu amigo tem os dados todos do Barreiro, pressupondo eu que os seus delegados ao Lavradio também terão, para que precisa dos dados dos outros???
    Os dados recolhidos são iguais para todos, ou não???
    Catalogar esses dados é trabalho de cada um...
    Não acredito que a lista C não faça esse trabalho...

    Cumprimentos

     
  • At 30 janeiro, 2009 14:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro,

    Não conheço os dados da Secção do Lavradio.

    Se os dados do Anónimo de 30 Janeiro, 2009 08:33 forem confirmados - ainda NINGUÉM o fez até ao momento - trata-se de uma situação muito grave em que eu, pessoal e particularmente, tenho de rever em relação ao grupo em que estou inserido.

    Caro Anónimo, acredite que esta situação está a agastar-me como não pode sequer imaginar.

    Agradeço, muito honestamente, ter trocado estas impressões comigo.

    Pode continuar, se acha que continua a ter interesse este nosso diálogo

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2009 17:16, Anonymous Anónimo said…

    O Júlio Freire agora vai auto eleger-se a personalidade do ano 2008, prémio instituido pelo JB.

    Aquele gajo não se enxerga.

    Em todos os eventos desse tipo, sempre foi proibida a participação de pessoas directamente envolvidas na organização. O JB á propriedade da Misericórdia, logo o Provedor não devia ter sido um dos nomeados para o prémio "Carreira".

    Aqueles da Misericórdia fazem tudo para promover o estrunfo azeiteiro.

    Aquele é dos tais que se não vai a bem, vai a mal.
    Como a sua lista perdeu para o AR, agora inventou um prémio dado pelo Jornal para ver se volta às luzes da ribalta.

    Mas que carreira é que tem aquele gajo?

    Só se fôr a carreira do maior fdp do Barreiro e arredores.
    Se esse fôr o prémio, concordo perfeitamente que lhe seja atribuido a ele com todo o mérito.

     
  • At 30 janeiro, 2009 17:24, Anonymous Anónimo said…

    Isto é o "PS" do Gilinho, do Freire, do Romano, do Pires (guru) do Cerqueira, da companheira Oliveira etc. enganam-se uns aos outros. Estão a treinar para fazerem parte do Grupo Sócrates. Este meu estudo foi realizado pela OCDE.
    Camarada Zé do Barreiro, o amigo que é uma pessoa honesta, e com provas dads, como tolera esta situação?

    "MC"

     
  • At 30 janeiro, 2009 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Não quero de forma alguma vê-lo "agastado"...
    Para diminuir a sua angústia, brevemente entrarei em contacto consigo e poderei esclarecer todas as suas dúvidas, que tal?
    Verá que na sua cabeça se fará luz.

    Pode mesmo, tal como o amigo diz, ter de rever as suas posições.
    Acredite.

     
  • At 30 janeiro, 2009 20:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo (a),

    Então venha de lá esse contacto.

    ( o meu caro (a) pode esclarecer-me/confirmar-me ou não, se é o “Militante indignado do ps lavradio” que postou o comentário de 30 de Janeiro, 2009 08:33 ?)

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 31 janeiro, 2009 00:21, Anonymous Anónimo said…

    Devo informar os Anónimos que como é publico e notório, o GURU e o ARQ. Carlos Pires, são pessoas diferentes, aliás só quem não conhece o CP seria capaz de pensar que precisaria de um nickname, nada receiem o GURU é apenas um militante de base.

    Um abraço ao Zé do Barreiro

    GURU

     
  • At 31 janeiro, 2009 12:25, Anonymous Anónimo said…

    O "MC" está redondamente enganado. Pois ainda o CP andava de calções já o meu amigo GURU "pregava" contra certas hordas de infieis na nossa terra ... Conhecemo-nos, claro!

    Maurício

     
  • At 31 janeiro, 2009 15:31, Anonymous Anónimo said…

    O GURU É O PEDRO ESTADÃO.

     
  • At 31 janeiro, 2009 18:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Só vim aqui para dizer que aguardo o contacto do Anónimo(a) de 30 Janeiro, 2009 18:52 ( atenção que quero ser delegado e ir a Espinho ao nosso Congresso Nacional, por isso não se atrase ... ). Aguardo, também, a análise política prometida pelo antónio, ao qual, informo que cheguei a duas interessantes conclusões sobre as ultimas eleições para a CPC/PS/Barreiro, sendo uma delas a razão porque existiram/se realizaram essas mesmas eleições.

    Mas só depois de receber o comentário do antónio ( só para ver se dá a bota com a perdigota ) ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 01 fevereiro, 2009 23:14, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, porra, você não vê que está a ser envenenado pelo Carlos Duarte e a tropa do Amilcar contra os elementos da sua própria lista???
    Você não vê que que tinha 67 elementos da sua lista no Lavradio e teve 67 votos? E que aqueles que não votaram foram "substituídos" por outros???
    Esse militante indignado do Lavradio está tão indignado quanto um benfiquista após o golo do Mantorras ontem! Bem pode andar a pedir para que ele o contacte que ele primeiro ateia o lume e depois pira-se!!! Já de para ver!!!
    Deixe de alimentar essa polémicas, agora o que interessa é fazer um bom trabalho na CPC, como os elementos da lista C fizeram e sabem fazer.

     
  • At 02 fevereiro, 2009 09:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vamos ver, vamos ver, caro Anónimo, se é você, o tal Anónimo indignado do Lavradio ou eu próprio se temos razão ou estamos todos enganados ...

    Um conselho: ESTEJA ATENTO AOS ACONTECIMENTOS QUE SE IRÃO DESENVOLVER DURANTE ESTA SEMANA e ... depois ... depois ... voltaremos a falar ...

    Uma grande semana para todos,

    Zé.

     
  • At 02 fevereiro, 2009 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Mantenho o que combinei relativamente ao facto de lhe prestar alguns esclarecimentos.
    Fique descansado que será atempadamente para que tome as suas decisões.
    Não sou o militante indignado do Lavradio nem venho mandatado por ninguém para dividir quem quer que seja...
    Aliás nem seria necessário pois quem duvida já está à partida dividido, não lhe parece?

    Cumprimentos

     
  • At 03 fevereiro, 2009 11:48, Anonymous Anónimo said…

    O governo "PS" quer que os professores voltem à escola em regime de voluntariado. Aqui está uma grande medida.
    Se a moda pega já me imagino na companhia dos meus velhos companheiros da fábrica a entrar, às 8horas, no Largo das Obras com a lancheira às costas. Já me imagino a ver a reacção dos velhos capatazes (que aderiram ao "PS" e se dizem "socialistas") a griatrem connosco a ameaçar-nos, a fazer queixa à GNR (sargento Reis, cabo Zé, cabra-alta etc) ou à PIDE que nós somos comunas.
    Sim senhor, isto é que é uma grande medida assim temos o futuro assegurado.
    Já gora, eu que tenho uma avançada, nãp poderei ir trabalhar para a nova ponte (será que vai haver?) ou no novo aeroporto? Ainda sou rapaz para trabalhar umas 10 horas seguidas sem folgas.
    "Eu quero acreditar"

     
  • At 03 fevereiro, 2009 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé.
    No rescaldo das eleições para o CPC/PS/BARREIRO, você levantou ou alimentou neste espaço, cada vez mais mal frequentedo, algumas conjecturas, pelos vistos inconsequentes, mas como a lama foi espalhada sobrou um manto de dúvida. O pior é que nada,foi, esclarecido por quem com azia conjecturou. Entre o que se inventa e o que fica em banho-maria, estão a esmagadora maioria dos processos de intenções que envolvem figuras políticas e eleições. A verdade e a mentira diluem-se numa massa repugnante.
    Não será agora o momento de você e todos os outros delegados eleitos se deixarem de politiquices e assumirem a responsabilidade no congresso para defenderem a melhor moção para o país?

     
  • At 03 fevereiro, 2009 12:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o “Eu quero acreditar”,

    Nenhum professor no activo poderá ser substituído por voluntários

    O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, reiterou hoje que nenhum professor no activo poderá ser substituído por voluntários eventualmente recrutados entre os reformados


    «Em caso nenhum é para substituir o emprego docente, mas sim para complementar esse trabalho», afirmou Valter Lemos à margem da audição parlamentar da Comissão de Educação e Ciência sobre «Qualificação».
    O secretário de Estado reagia assim à opinião de sindicalistas, que consideram «imoral» e «ofensiva» a proposta governamental de recorrer ao voluntariado de professores aposentados numa altura em que «há milhares de desempregados».
    Valter Lemos disse ainda estranhar a manchete do Diário de Notícias de hoje - «Professores reformados recusam proposta para voltar às escolas» - explicando que a medida corresponde a uma proposta de um grupo de professores que está a ser estudada pelo Ministério da Educação.
    Nesse contexto, frisou, foi pedido ao Conselho das Escolas que se pronunciasse sobre essa proposta, aguardando-se agora o seu parecer.
    Valter Lemos sublinhou que «nunca estará em causa a substituição de professores no activo, mas sim a execução de tarefas suplementares no âmbito da lei do voluntariado tal como já existe nos hospitais».
    Explicou ainda que esses voluntários nunca seriam recrutados pelo Estado, mas sim pelas próprias escolas, como acontece nos hospitais.
    Essas pessoas desempenhariam tarefas complementares, como visitas de estudo, apoio às bibliotecas, reuniões de pais, festas e outras actividades, especificou Valter Lemos.
    Segundo o governante, há uma vontade de apostar no voluntariado social tal como acontece em todas as sociedades modernas.
    Já na segunda-feira, Valter Lemos garantira à Lusa que o recrutamente de professores não será afectado pela existência de um regime de voluntariado aberto aos reformados, lembrando que nenhum docente é «expressamente contratado» para as funções que os aposentados possam vir a desempenhar.

    Esclarecido ?

    É que cá o Zé não quer que lhe falte nada …

     
  • At 03 fevereiro, 2009 13:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    GURU,

    Para já, não irei dizer nada sobre a primeira parte do seu comentário.

    Ficará, em principio, para hoje lá mais para o fim do dia ( aliás, continuo à espera dos esclarecimentos que pedi sobre essa matéria ... )

    Quanto à ultima parte do seu comentário :

    " Não será agora o momento de você e todos os outros delegados eleitos se deixarem de politiquices e assumirem a responsabilidade no congresso para defenderem a melhor moção para o país ?"

    Duzentos por cento de acordo consigo !

    Vamos é ver se TODOS pensam como você e eu pensamos sobre essa matéria ...( Congresso Nacional do Partido )

    Esperemos, caro GURO, esperemos calmamente para ver ...

    Cumprimentos.

     
  • At 03 fevereiro, 2009 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Não me falta nada falta-me é honestidade do seu "PS" porque eu sou do partido socialista.
    "esses voluntários nunca seriam recrutados pelo Estado, mas sim pelas próprias escolas" estas pertencem a quem?
    Querem compara estes voluntários com os dos hospitais? Os dos hospitais são médicos?
    "Eu quero acreditar"

     
  • At 04 fevereiro, 2009 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Olhem o GURU a dar beijocas ao Zé do Barreiro para ver se lhe dá a volta em convencer os outros 6 a juntarem-se ao Carlos pires.

    Guruzinho, tu para mim vens de carrinho, pah.

    Topo-te à légua Pedro Estadão.
    Dantes eras "turco". Agora viraste "guru".

    Guru de uma coisa que eu cá sei e que tem pêlos.

     
  • At 04 fevereiro, 2009 08:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    E se eu lhe disser que o GURU não é o Carlos Pires nem o Pedro Estadão ?

    Trata-se, de facto, do JPFMC.

    Quem ?

    Os Militantes do PS da tendência do CP/IH/JP/Monos, sabem muito bem de quem se trata ...

    ( Atenção, sem qq sentido pejorativo, porque, pessoalmente, cá o Zé aprecia, na generalidade os seus textos. )


    Para o “Militante surpreso” que enviou o endereço de um Blog para a nossa caixa de comentários, pelas 00:30 horas,

    O nosso Blog não é uma agencia de publicidade, muito menos de publicidade execrável.

    Por isso não foi publicado.

    Ficámos entendidos ?

    Tenham todos um excelente dia,

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2009 21:53, Anonymous Anónimo said…

    O partido tem uma razão de ser que impõe aos respectivos militantes certos deveres de colaboração na obra comum ou de abstenção de actos nocivos aos interesses gerais, os delegados eleitos paa a CPC/PS barreiro têm (penso eu) consciência da sua existência enquanto grupo social com um factor comum que é o bem do Barreiro e da sua população, devem portanto assegurar os seus deveres de conduta, no interesse da preservação do colectivo que representam, isto é, os restantes militantes. Numa época de crise, em que o partido é atacado, parece que não devemos valorizar o que nos divide mas sim o que nos une que é o PS. Sinto-me muito bem representado no Congresso de Espinho, naqueles a quem os militantes entenderam eleger como delegados, sei que querem o melhor para o PS e para o Barreiro, é para mim, nesta altura, completamente indiferente a que lista pertenceram, para mim o PS/BARREIRO deveria ter uma posição unívoca, não sendo isso possível, pelo menos que trabalhemos todos para que isso seja uma realidade futura, a todos os delegados desejo um bom desempenho e envio um fraternal abraço.

    NOTA: Carissimo Zé do Barreiro, de facto admiro muito a sua postura ética e moral, e a frontalidade com que apresenta os factos, conheço-o Á TEMPO SUFICIENTE para saber que jamais aprovará algo que não esteja de acordo com os seus elevados padrões morais, mesmo no campo politico onde isso não é facil. Falo em padrões morais porque essa é a senha que rápidamente o levará, com a inteligência que lhe reconheço, a saber quem é o GURU, apenas faço este comentário para que se acabe com este tabu perfeitamente caricato, de se tentar saber quem é o proprietário de um nickname, em vez de pensar no essencial que é o bem estar dos BARREIRENSES.

    Um abraço amigo

    GURU

     
  • At 04 fevereiro, 2009 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Mistério, vergonha, ou talvez não!?

    Num certo programa televisivo também perguntam: QUEM?
    E há quem diga: "talvez um hotel de 3 estrelas!?".
    Epah, a ser verdade ... só mesmo à "BOMBA"! ... FOGE, que grande NOJO!

    Quanto ao Guru´: é só mesmo para os amigos! O resto são tretas e conversa fiada! E, claro, que nos conhecemos.

    Maurício,
    O tal que gostava de ler o currículo do Palácios, esse grande orientador barreirense

     
  • At 05 fevereiro, 2009 06:29, Anonymous Anónimo said…

    O JPC? Não acredito que andasse a defender assim tão acerrimamente o CP. Ele que é um génio?

     
  • At 05 fevereiro, 2009 13:55, Anonymous Anónimo said…

    Senhor Guru: Á muito Tempo (este á leva H) e rapidamente não tem acento.
    Por estas duas palavras se vê que não pode ser o Pires, porque o Pies tem a 4ª classe!

     
  • At 05 fevereiro, 2009 14:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    GURU,

    Tem razão. De facto existem outros assuntos muito mais importantes para o Barreiro do que se estar para aqui a tentar descobrir/identificar qual a identidade do GURU.

    Agradeço as pistas que me deu. Contribuiram para, com alguma segurança, dizer que sei quase de certeza quem o Camarada é ...

    ( Então, para quando essa cafezada ? Lembra-se ? ah,ah,ah. Acertei ? )


    Anónimo de 05 Fevereiro,2009 06:29,

    Tenho de concordar consigo, o GURU não é, manifestamente o JPC.

    Todavia, mantenho e reafirmo que tenho enorme consideração pelo JPFMC e que gosto de ler e de analisar os seus textos.

    Zé.

     
  • At 05 fevereiro, 2009 15:34, Anonymous Anónimo said…

    O histórico socialista Edmundo Pedro afirmou esta noite, numa reunião partidária na sede do partido, em Lisboa, destinada a debater as três moções que no final do mês vão ser apresentadas no Congresso de Espinho, que há no partido quem tenha medo de falar.

    Os autores das moções rivais de José Sócrates tentaram discutir a situação interna no partido mas, segundo a TSF, o ministro dos Assuntos Parlamentares Augusto Santos Silva, subscritor da proposta do líder socialista, preferiu dirigir as críticas ao exterior do partido.

    Edmundo Pedro insistiu nas críticas:

    «Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam «não posso pronunciar-me, porque tenho medo», não é admissível no partido», denunciou..

    SERÁ VERDADE? Np PARTIDO DA LIBERDADE?

     
  • At 05 fevereiro, 2009 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Agora que a outra boazona foi para a Noruega, ficou o GURU que assumiu o lugar de beijoqueiro-mor da blogosfera, em vez dela.

    É só beijocas ao Zé do Barreiro e apalpões descarados na ideologia.

    Hummmmmm....

     
  • At 05 fevereiro, 2009 17:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 05 Fevereiro, 2009 15:34,

    Olhe, se é verdade ou não, haver ou não haver liberdade no Partido Socialista cada um responde por si.

    Apenas lhe digo que eu SEMPRE usufruí dessa liberdade - TOTAL - dentro do meu partido. Quer uma prova ?

    Fique atento ao nosso próximo Post.

    É que estamos perto, muito perto da realização do Congresso Nacional que, como sabe, é a reunião magna de todos os Socialistas, que se realiza de dois em dois anos.

    E algumas coisas têm que começar a ser ditas. Com respeito, tento e bom senso, obviamente. Mas terão de começar a ser ditas !

    No PCP é - tem sido - assim ?

    Pense nisto.

    Zé.

     
  • At 05 fevereiro, 2009 20:24, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé, claro que me lembro das cafezadas, um grande bem haja, pela sua disponibilidade. Está convidado para um cafézinho numa oportunidade adequada, pena que não seja de tanta qualidade como o das cafezadas. he,he.

    Abraço do

    GURU

     
  • At 06 fevereiro, 2009 09:34, Anonymous Anónimo said…

    Ò Zé o senhor também diz que quando não estamos de acordo somos comunistas? Esta linguagem não é sua ou melhor não era.
    Até você está a mudar.
    Não me diga que quem tem, ou quer ter, opnião é comunista?

     
  • At 06 fevereiro, 2009 11:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    GURU,

    Então acertei. E foi mesmo na muge!

    ( E só nós dois é que sabemos, né verdade ? )

    Temos mesmo de tomar esse cafézinho, para recordarmos as "cafezadas" ... ah,ah,ah ...

    Grande abraço.

    Anónimo de 06 Fevereiro, 2009 09:34,

    Diga-me com toda a sinceridade e honestidade intelectual: existe mesmo uma total liberdade de expressão no seio do PCP ?

    A verdade é que não consigo dar por ela ...

    (Já agora, esclareça-me: o caro Anónimo é meu camarada no Partido Socialista ? Se não é, assunto arrumado. Se é, então não endendi as suas observações. Explique lá isso muito bem ).

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 13 fevereiro, 2009 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Porque não introduz um post “em branco” – tipo “Posta Restante” - para os temas que saem fora do âmbito dos seus textos?

    Bastaria um post desses entre cada 4 ou 5 dos outros e assim, os incontinentes verbais, como eu, teriam sempre um sítio onde aliviar o fígado sem estragar as discussões em torno dos seus posts.

    Como esse espaço não existe, deixe-me dizer-lhe aqui que, neste fim de Inverno quase Primavera, as floreiras dos candeeiros da Miguel Bombarda foram substituídas, durante a noite, por tarjas plásticas de cor negra.

    E nas luminárias da futura-ex-Avenida Alfredo da Silva também?

    Não, pois não?

    Temos então, neste Barreiro de transição, a mesma força política com dois discursos completamente antagónicos.

    Os barreirenses têm que saber o tamanho do barrete que estão prestes a enfiar, não acha?

    O Nhoquismo não serve o Barreiro, nem os barreirenses, muito menos os trabalhadores.

    Serve apenas o Partido.

     
  • At 28 abril, 2009 04:06, Anonymous Anónimo said…

    aonde é que vocês estavam em 1976 quando os comunas nos esperavam a saida da nossa cede com barras de ferro refundidas em jornal e tinhamos que passar la as noites sem poder ir para nossas casas e tinhamos que guardar a nossa sede eu agora com 49anos e com a experiência de vida e cursos da vida militar e civil e como antigo melitante da secção do barreiro também quero sêr comandante da proteção civil carago se não fosse o meu PAI que DEUS têm onde estavam essas finanças não é dr sardinha esse sre é vai matematicamente construir a futura sede do P.S. do BARREIRO dr sardinha estamos á espera que lance a primeira pedra em honrra daqueles que muintos fins de semana passaram a arranjar o telhado da nossa sede sim senhora eu também quero sêr veriador; quantos fins de semana passamos os da secção da JS na quinta da trindade no seixal com ARONS de CARVALHO tendes a papinha feita e venha o s.oão e a bela sardinhada lá no quintal aonde é vocês estabam??????...........eu ia convidar o velhote FREITAS para nos vir contar umas passagens da INDIA saudações BENFIQUITAS dum BARREIRENSSE de gema nascido no posto médico da c.u.f. até sempre camaradas!

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter