A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, maio 31, 2011

POIS É, AMIGOS E CAMARADAS DO PS, POIS É …




... e faltam apenas três dias para terminar a campanha eleitoral …



Meus Amigos,

Este será, muito provavelmente, o Post mais curto que escrevi desde a criação deste Blog, em Outubro de 2005.

Apenas para escrever duas breves notas.

1ª O que se passa com o PCP/CDU, é para acabar ?

( Ah, se o PS fosse forte e convincente no Concelho do Barreiro … outro galo cantaria ).


2ª Deixar muito, mas mesmo muito claro que cá o Zé é, sempre foi e sempre será Militante do Grande, Histórico e Credível Partido Socialista.

Até que se lhe apague o maçarico !

A questão, neste momento, é outra …


Bom, Amigos, agora é convosco no envio dos vossos sempre oportunos e imprescindíveis comentários.


Abraço do vosso Amigo de sempre,

Zé do Barreiro.


( Nas imagens a ultima sondagem actualizada, publicada hoje, dia 31 de Maio de 2011, em todos os Jornais diários e um quadro com todas as sondagens desde Abril até 02 de Junho de 2011 )

56 Comments:

  • At 31 maio, 2011 13:02, Anonymous Anónimo said…

    Se o PSD vencer, muito se deve à escumalha que por todo o lado tem feito fileiras no PS! Principalmente no Barreiro, em que à primeira oportunidade são logo destacados para cargos públicos e afins, sem terem o minimo de credibilidade profissional ou académica!
    Exemplos: SC, IH, JP, APB, RC, CP,...é longa alista não é?

    Na escola aprendi que por vezes ocorre uma relação de parasitismo entre parasita e hospedeiro, não estamos perante um caso deses?

    Zé tens os tintins no sitio para publicar ou perdes o pio?

    PL

     
  • At 31 maio, 2011 13:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    O(a) último(a) Anónimo(a) conhece-me ?

    Pelos vistos parece-me que não.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 31 maio, 2011 14:18, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    A situação é deveras preocupante. O nosso país vai mergulhar numa crise politico/social ainda maior do que aquela em que nos encontramos neste momento. O Governo resultante destas eleições vai ser um Governo fraco, que vai enfrentar muitas contestações sociais, que não vai poder "dar umas cenouras" para o povo acalmar mas que também não vai ser suficientemente forte para implementar as reformas estruturais que o nosso país precisa.

    Vamos ter uma divida elevada (e juros elevados) a pagar, mas não temos uma verdadeira estratégia de crescimento definida.

    Nos últimos 20 anos tornámo-nos num país com uma economia baseada num sector terciário, o que seria bom se os serviços e estudos prestados não fossem maus.

    Neste blog tem-se falado muito nos "tachos" e "entachados", os quais eu repugno e me fizeram afastar daquele que eu identificava como meu partido, mas pior que estes "tachos" de meia tigela são os grande estudos realizados por "peritos" (que muitas vezes a única formula matemática que conhecem é a média).

    Estes estudos pagos a peso de ouro sob a forma de prestações de serviços (não é por acaso q à ultima da hora se tentou alterar os limites dos valores da contratação pública para os altos cargos publicos)servem de base para a tomada de decisão dos politicos.

    Quando juntamos maus estudos, realizados por maus peritos a maus decisores (politicos) a mistura é explosiva, e o pior é que não vejo solução para isto.

    O PS nunca acreditou que poderia ganhar estas eleições desde que o candidato não fosse o Eng. JS, o PSD não teve tempo para se prepara e arranjar uma boa alternativa e o que me parece certo é que nenhum bom politico (seja PS ou PSD) se quer queimar a cumprir os "mandamentos" da Troika.

    Neste momento precisamos que os verdadeiros intelectuais apareçam, que deixem de parecer inimigos politicos (porque na verdade muitas das vezes não o são). A ser verdade que tivemos uma má gestão socialista pq nos ultimos anos foi o PS a gerir o país, a verdade é q nos governos CS só a "enxurrada" de privatizações e o contexto internacional salvou o país de uma situação tão má como a actual.

    O país precisa de um Governo forte, composto por gente séria que não olhe só para os seus proprios bolsos e para os dos seus amigos ou arriscamo-nos a cair na mesma situação que a Grécia.

     
  • At 31 maio, 2011 15:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Irei, digamos, participar no debate com os dois Leitores Anónimos que enviaram os dois primeiros comentários para este Post, dizendo o seguinte:

    Sejamos realistas, se o PS perder as eleições não será por causa dos “tachos” dos SC, IH, JP, APB, RC, CP,...

    Os Portugueses nem sequer os conhecem …

    Agora que existem muitos outros responsáveis – militantes de topo do partido e, portanto, com mais “pano no colarinho” - pela eventual derrota do PS nas Eleições Legislativas do próximo Domingo, lá isso existem.

    E serão a esses que terão de ser assacadas as responsabilidades. E logo a partir das 20:00 horas do dia 05 de Junho.

    Sem contemplações !

    O Anónimo de 31 Maio, 2011 14:18 escreve a certa altura, no seu comentário “O PS nunca acreditou que poderia ganhar estas eleições desde que o candidato não fosse o Eng. JS … “

    Pois é, cá o Zé – QUE É APENAS O ZÉ, sublinhe-se – escreveu num seu comentário em 07 Maio, 2011 15:28, no Post anterior, em pleno debate com o estimado Amigo Diógenes:

    Cito,

    “Sabes, sendo obviamente utópico, eu defendo que a Direcção do Partido Socialista, num rasgo patriótico e altruísta, deveria, com toda a coragem, avançar com a indicação de outro candidato que não o Sócrates para 1º Ministro.

    É verdade que pela Lei o Sócrates já não pode, digamos, desistir e terá mesmo que ir até ao fim, mas, na campanha eleitoral, os responsáveis de topo do partido - e mesmo o Sócrates - deveriam vir a terreiro informar os Portugueses, afirmando que a pessoa que seria indicada para 1º Ministro seria outra e não o Sócrates, caso o PS ganhasse as eleições.

    Estou a pensar, de imediato, em três Militantes do partido.

    Talvez, deste modo, ainda fossemos a tempo de ganhar as eleições e formar um novo Governo.

    Se não ... nicles “. Fim da citação.

    E parece que, na altura, destacados Socialistas, concretamente do nosso Distrito, não gostaram da minha sugestão, pretendendo, mesmo, cruxificar-me por sacrilégio …

    E, por ora, por aqui me fico.

    Muito agradeço, caros Leitores Anónimos, os v/ comentários.

    Zé.

     
  • At 31 maio, 2011 18:25, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Zé, escreve na tua ardósia: certa senhora que não entrou na lista para deputados (PS), vai entrar numa prestigiada fundação, dirigida por um nosso bem conhecido 'camarada'...
    ...
    "(...)em que à primeira oportunidade são logo destacados para cargos públicos e afins, sem terem o minimo de credibilidade profissional ou académica!"
    ...
    "O país precisa de um Governo forte, composto por gente séria que não olhe só para os seus próprios bolsos e para os dos seus amigos ou arriscamo-nos a cair na mesma situação que a Grécia."

    Infelizmente, Amigo Zé, caminhamos para o precipício grego!

     
  • At 31 maio, 2011 20:23, Anonymous Anónimo said…

    Estão a esquecer-se do líder distrital que agora aparece nas notícias como sendo da esquerda do PS! Parece uma anedota, isto chegou a um ponto que basta dizer-se uma coisa qualquer e pronto é tomado como verdade. Esse tipo é um oportunista e não é por dizer que é da esquerda e aparecer ao lado do Ferro Rodrigues que o é. Vejam a prática dele e não o discurso - que realmente até é vazio de sentido . mas a prática é da maior falta de solidariedade possível. Palavras vãs não chegam para convencer ninguém. Porquê falar contra o neoliberalismo se smos neoliberais e todos veem , é ridículo.

     
  • At 31 maio, 2011 20:29, Anonymous Anónimo said…

    Quem foi o responsável por essa sondagem? qual o universo? que distribuição? erro? O PS vai desaparecer e o PSD e o CDS vão subir muito mais do que isso...

     
  • At 31 maio, 2011 21:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) das 21:01 ( há breves momentos ),

    Reformule, por favor, o seu comentário.

    Obrigado.

     
  • At 31 maio, 2011 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Nao estou a reconhecer-te Zé do Barreiro. Estou admirado contigo. Pois então cá vai o comentário reformulado:
    Há certas pessoas que, pela sua fraca capacidade intelectual, só arranjam emprego com cunhas, através dos amigalhaços bem instalados na vida, presidentes de fundações que são criadas só paralbergar esse tipo de gentalha que não sabe fazer um cú, mas que se acham os maiores. Neste caso, a pessoa de quem falo, já deu provas da sua pouca inteligência. Os empregos que se lhe conhecem foram todos arranjados com cunhas dentro do partido.

    Está bem assim?

     
  • At 31 maio, 2011 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Eu, quando era pequenino, queria ser do PS. Já jovem, continuei a querer ser do PS. Hoje sou adulto - e graças a deus que isto me passou: afinal, não sofro a tristeza de ver o PS nas ruas da amargura, e tudo por culpa de um bem vestido e bem falante que conseguiu ludibriar politicamente os militantes e simpatizantes. Talvez um dia, quando o penetra for lá para a santa terrinha fazer um desenhos, o meu sonho volte a tomar forma...

     
  • At 31 maio, 2011 22:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 31 Maio, 2011 21:56,

    Está.

    Já conseguiu passar no crivo, “rigorosíssimo”, deste Blog.

    ( Um dia conto aqui no Blog o que um “cidadão”, cuja identidade conheço, assim como conheço a Firma onde trabalha, pretendeu fazer/tentou fazer contra este Espaço, no Tribunal do Barreiro. Por isso, compreenda, todo o cuidado é pouco …

    Sabe, já estamos escaldados, embora vivamos em Liberdade e Democracia e numa Cidade chamada Barreiro ! )

    Grato,

    Zé.

     
  • At 31 maio, 2011 22:55, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 31 Maio, 2011 21:56, já sei de quem estás a falar. É verdade o que dizes. a sujeita se não fosse o PS, não passava de uma simples vendedora de cuecas.

     
  • At 01 junho, 2011 17:16, Anonymous Anónimo said…

    Por favor, deixem a querida em paz, descansando plácidamente da tormenta em prol da Nação que foi estar meia dúzia de meses na Assembleia da República. Com a primária bem tirada, outros voos, na horizontal ou mesmo na vertical, se abrem ante seus olhos abocanhadores. E tudo a favor de um mundo melhor, mais prazeiroso, mais meloso, mais dinheiroso. Os DEUSOS não dormem!!!

     
  • At 01 junho, 2011 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Pois é Zé, os portugueses não conhecem as SC, os IH, JP, APB, RC, CP; mas os barreirenses conhecem e BEM! Bem de mais!
    e Já Agora os MM, JF etc, etc... que até de pensar dão vómitos!
    Quanto à cobertura que a `gorda tem e para onde vai voltar todos sabemos do que se está a falar, é FMS, pois é! tem as costas bem quentes dos amiguihos JP, CP e EC... vender cuecas, pode ter tudo a ver com cuecas, mas não será avender.

    Em 1º lugar deviam enviar a gorda para escola primária para aprender a ler e depois logo se via se ela conseguia fazer um ditado de uma página A4 com menos de 20 erros!

    LF

     
  • At 01 junho, 2011 18:06, Anonymous Anónimo said…

    À ilustre historiadora cuja passagem pela AR fez história pelos poiores motivos, quero dizer-lhe que a loja das cuecas continua à procura de empregadas.

    Teresa

     
  • At 02 junho, 2011 09:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, Amigos e Camaradas do PS ... pois é ...

    Marktest, 28-31 Maio, N=1208

    Por telefone

    PSD: 38,5% (-0,8)

    PS: 30,1% (-3,3)

    CDS/PP: 9,7% (+0,7)

    CDU: 8,5% (+2,0)

    BE: 4,5% (-0,3)


    Excelente dia para todos e ... digiram bem ...

    Zé.

     
  • At 02 junho, 2011 12:16, Anonymous Anónimo said…

    Aquela era tão boa, tão boa, que nem aqueceu o lugar e nem a quiseram na nova lista de Deputados.

    Cá se fazem, cá se pagam.

     
  • At 02 junho, 2011 19:01, Anonymous Anónimo said…

    Gostar de falar ao micro, tem destas coisas. Alguma coisa havia de render aquela de dizer que desde pequenina se entretinha a gravar a frase do "Soares é fixe", para o gravador infantil.
    Eu cá vou experimentar dizer "Bill Gates é fixe." Pode ser que o gajo me arranje um tacho lá na sua Fundação, nos States. Depois passarei, também, a ser importante e aí terei de arranjar um decote até aos tornozelos, para ficar bem na fotografia.

     
  • At 03 junho, 2011 11:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Últimos(as) Anónimos(as),

    Deixem-se de discussões ( e comentários ) tipo guerras do alecrim e manjerona e preocupem-se, prioritariamente, com isto:

    Aximage, 29 Maio-1 Junho, N=1200

    Por Telefone

    PSD: 36,3%

    PS: 30,1%

    CDS-PP: 12,4%

    CDU: 8,1%

    BE: 6,6%

    Isto é que é motivo de preocupação. De enorme preocupação …

    Sabem uma coisa ?

    O PSD já veio dizer – e nos últimos dias, repetidamente – que, se ganhar as eleições, mesmo sem maioria absoluta, não fará coligações com o PS para o Governo.

    Imaginam o que isso significa para o PS ( de Sócrates ) ?

    Gostaríamos que se pronunciassem sobre esta pergunta.

    Zé.


    ( Nota: Obviamente que os v/ comentários sobre qq assunto serão sempre e religiosamente publicados. A questão é que, neste momento, existem outros assuntos muito mais importantes para o debate neste Espaço ).

     
  • At 03 junho, 2011 14:47, Anonymous Anónimo said…

    É engraçado ZÉ, QUANDO TOCA a falar do EC e da gorda o amigo não publica! e esta heim!
    Será que o zé também está a comer do taxo? ou o Sr. EC é intocavel?
    seja isento homem que já tem idade para isso.

     
  • At 03 junho, 2011 16:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Presumindo que o(a) último(a) Anónimo(a) é uma pessoa honesta intelectualmente - e não tenho razões para dúvidar, para mais que nem sequer o(a) conheço - responda-me francamente se o conteúdo do seu comentário, que não publicámos, era publicável ?

    Aguardo a sua competente resposta.

    Que poderá ser apenas Sim ou Não.

    Zé.

     
  • At 03 junho, 2011 17:16, Anonymous Mario Medina said…

    Pronto pá o Socrates não serve, somos do PS mas não votamos nele...
    No dia 5 de Junho eu tenho um palpite que o Belmiro de Azevedo, o António Carrapatoso, os ex-gestores que levaram o BPN para o “buraco” e ainda integraram a Comissão de Honra de Cavaco Silva, o dono do Pingo Doce, mais aqueles empresários de topo do Compromisso Portugal e outros que tais, votarão sem hesitação no PSD e em Passos Coelho. Sabem que essa será a garantia de sacrifícios a doer para quem trabalha, privatizações de bons negócios para os amigos, liberalização das leis do Trabalho, despedimentos mais fáceis e baratos, etc. É isso que o PSD actual tem para lhes oferecer e foi para isso que Passos Coelho provocou eleições antecipadas, quando tínhamos uma solução alternativa, menos penalizadora para o País e apoiada pela Alemanha, Comissão Europeia e BCE....mas mesmo assim....o que interessa é dizer mal do PS, atacar aqueles impuros que foram destacados para cargos publicos,quantos de vós se vos tivesse tocado alguma coisa, estariam aqui a dizer mal? já sei têm esperança que se o Socrates perder, talvez se cheguem mais perto da gamela...

     
  • At 03 junho, 2011 22:33, Anonymous Anónimo said…

    os boys, resignados com a inevitável purga política, já farejam um novo líder socialista, na expectativa de servirem o partido e servirem-se em breve do erário público para proveito próprio. Na sua mente deve estar o desejo de que o próximo governo não dure toda a legislatura... então o ciclo reinicia-se: "boys forever".

     
  • At 04 junho, 2011 12:09, Anonymous Anónimo said…

    O EC, VR, VS, foram os culpados disto tudo, ao promover pessoas e levá-las ao colo. O resultado está bem patente e à vista, com a quebra de intenção de voos no PS.
    No que toca à vendedora de cuecas, toda a gente conhece a sua fraca capacidade intelectual, bem patente nos textos que tem escrito, cheios de erros e que mais parecem redacções da instrução primária, tal a falta de conteúdo. A rapariga não tem nenhuma capacidade de argumentação e politicamente, não sei qual foi a ideia de a teram lá posto. Ficou na história do PSB e da Assembleia da República, pelos piores motivos.

    Espero que estes deputados novos, façam melhor do que ela fez que foi NADA.
    E que o nosso partido meta o dedo na consciência e analise se é este o modelo que quer seguir no futuro, de termos pessoas incapazes a dirigi-lo.

     
  • At 04 junho, 2011 14:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Exactamente, último(a) Anónimo(a), exactamente.

    E se o PS, a nível Nacional, obtiver uma % de votação inferior a 30%, vai ser o fim da macacada.

    Aguardemos.

    E a desculpa não será porque os Militantes, o partido, não se empenharam/empenhou.

    Repararam na mobilização desta ultima semana, com centenas - talvez milhares nalgumas situações - de Militantes nas ruas e nos comícios, nas arruadas, nos almoços, nos jantares.

    Com os Militantes históricos do partido - Mário Soares, Jorge Sampaio, Manuel Alegre, António Costa, António Vitorino, Eduardo Ferro Rodrigues - a levarem, digamos, o Sócrates ao colo.

    Portanto, se o PS obtiver uma votação nacional inferior aos 30 %, vai ser o fim da picada, ah vai, vai.

    Tenho dito.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 junho, 2011 15:23, Anonymous Mario Medina said…

    O zé do Barreiro deveria mudar a linha editorial do blog, passaria a blog do humor e da má lingua. Agora já aqui dizemos que temos muita esperança nos próximos deputados e que se chegarmos aos 30% é "bué". Entretanto atacam-se os entachados e as entachadas é tudo do partido, mas só se diz mal. Ninguem fala da realidade interna do partido, porque não convêm, porque alguns já tentaram mamar mas a têta tinha pouco leite? Digam lá como se sobe no partido (no PSD é igual eu relembro-vos é assim: a democracia interna do partido funcionaria na perfeição se cada militante militasse por militância, canalizando €1 por mês para o partido. Acontece que não é assim. Primeiro, são poucos os que militam por militância e muitos os que são inscritos para votar certo na altura certa. Segundo, como as quotas são pagas por atacado antes das eleições, é preciso pagar €12 a €24, no mínimo antes de votar. E nem toda a gente é militante que chegue para dar assim dinheiro ao partido. Ganha as eleições internas quem paga mais quotas. Ou seja, o partido é dirigido por quem compra mais votos. O esquema funciona assim: um cacique reúne um grupo de apoiantes que por sua vez reúne um grupo de amigos por cujo voto se responsabiliza, com duas condições prévias: ninguém paga quotas e toda a gente vota em quem ele manda. A moeda de troca para aceitar ser um militante com o voto vendido vai da expectativa de pequenos favores à pura amizade.
    Para ganhar uma distrital média, um cacique que se preze deverá gastar mais do que €50.000 só em quotas de militantes, fora outros gastos com a campanha. O dinheiro circula vivo ou nas contas bancárias dos que se disponibilizam para pagar dezenas ou centenas de quotas pelo Multibanco. Estes favores pagam-se. O sistema funciona em pirâmide: o líder nacional depende do poder dos líderes distritais para ser eleito, e estes dependem dos líderes locais para lhes arranjarem votos e estes precisam das pequenas secções para se elegerem. Os favores funcionam de cima par abaixo e de baixo para cima. Quem quiser ser alguém, tem de passar por este esquema. Quem mantiver a pureza virginal e entrar na política sem recorrer a estas práticas é cruelmente cilindrado. Nos deputados, são excepções ou não existem mesmo os que nunca tiveram de promover este tipo de práticas, ou de conviver com elas, ou de as aceitar sem crítica. Quase todos os nossos representantes foram ou são coniventes com isto. Se passaram por uma juventude ainda pior.
    O sistema começa assim: só custa €1por mês. E é triste. E vocês aqui a omitirem isto e a atacarem-se mutuamente por merdices de invejas, de cuzudas, venda de cuecas, e tachos afins. Querem a gamela paguem porra.
    E agora votem e não bufem.

     
  • At 04 junho, 2011 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Proponho que depois das eleições haja uma reunião geral de militantes para clarificar situações e assacar responsabilidades dos resultados obtidos pelo PS no Distrito de Setúbal.
    Isto não pode continuar assim. Estão a destruir o nosso partido, com a colaboração de quem nunca fez nada por ele mas que tem usufruido de todas as benesses, não se sabe porquê.

    Pomham lá os excelentes, aqueles que já deram provas de serem os melhores. Acabe-se com o tráfico de influências e com as cunhas. Premeie-se o mérito e a inteligência.

     
  • At 04 junho, 2011 20:11, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé e se o PS tiver mais de 30% ... cá para mim, os que, se dizem do PS (o que eu duvido ...) e por aqui andaram a conspurcar os seus militantes e assim também o Partido, na réstea de dignidade (?) que dizem ter, na 2ª feira só tem uma atitude a tomar ... entregar o cartão

    Quanto ao Zé, não me esquecendo do seu compromisso que assumiu aqui com outro comentador, se o PS tiver 6 ou mais deputados em Setúbal ... estou com curiosidade para ver a coerência de quem tanto a exige aos outros ...

     
  • At 04 junho, 2011 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 04 Junho, 2011 15:23, eu antes queria ir às meninas e apanhar uma carrada de chatos. Nem morto daria o que quer que fosse para eleger o VR.
    Xiça!

     
  • At 04 junho, 2011 21:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 04 Junho, 2011 15:28,

    200% de acordo com o 1º parágrafo do seu comentário.

    E proponho já, aqui, um ponto, entre outros, para a OT dessa RGM, que também poderá ser apresentado e discutido nas CPC do PS do Barreiro e na CPD do PS de Setúbal.

    O Ponto seria: Explicações e Justificações plausíveis porque o S.G., aquando da sua visita ao Distrito, não passou pelo Barreiro.

    Acrescento – este assunto já não fará parte do Ponto da OT – que os SG’s do PS, incluindo o actual, SEMPRE passaram pelo Barreiro.

    Os líderes dos restantes partidos com assento parlamentar vieram todos ao Barreiro.

    Quem são/foram os responsáveis, concretamente a nível do PS Distrital, por essa situação que considero gravíssima ?

    Bom, por aqui me fico, senão vai-se-me o dia de reflexão …

    Reforçamos que publicaremos os comentários que nos chegarem sobre esta matéria, bem como publicaremos as respostas sobre esta pergunta que fizemos uns comentários acima:

    « O PSD já veio dizer – e nos últimos dias, repetidamente – que, se ganhar as eleições, mesmo sem maioria absoluta, não fará coligações com o PS para o Governo.

    Imaginam o que isso significa para o PS ( de Sócrates ) ?»

    Não se acanhem,

    Zé.


    ( Nota: Podem sugerir outros pontos para a O.T. )

     
  • At 05 junho, 2011 01:54, Anonymous Anónimo said…

    Zé sabe-me dizer se, para além do almoço em Almada (de onde foi para Lisboa) e do Comício à noite em Setúbal, o Sócrates foi a mais algum lugar do Distrito de Setúbal? Depois diga-me lá se houve alguma eleição em que os candidatos do Distrito fossem tantas vezes (3) ao Barreiro como desta vez? Se me puder esclarecer eu agradeço.

     
  • At 05 junho, 2011 08:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) Anónimo(a),

    Vou responder-lhe.

    Ou seja, quanto ao assunto do S.G. não vir ao Barreiro, obviamente que será assunto restrito para ser apresentado ou numa RGM, ou numa CPC dos Socialistas do Barreiro e/ou numa CPD Distrital.

    Portanto, aqui, neste momento, não lhe irei responder directamente.

    Todavia cá o Zé sabe umas coisas a respeito deste assunto ...

    Quanto aos candidatos a Deputados pelo circulo de Setúbal virem por três vezes ao Barreiro, fizeram eles e elas muito bem.

    Nada a dizer em desabono dessa estratégia. Pelo contrário.

    A questão, agora, é saber os resultados da votação que o PS irá obter, no Barreiro - E NO DISTRITO - resultado das visitas realizadas pelos candidatos pelos vários Concelhos, por mais de uma vez ...

    ( Não resisto a abrir este parênteses, dizendo que as explicações, por exemplo, sobre a TTT, assim como sobre o TGV, em conferências de Imprensa e em entrevistas, pelos candidatos, deixaram muito a desejar. Mas deixaram mesmo ! )

    Votem Bem.

    Zé.

     
  • At 05 junho, 2011 11:39, Anonymous Anónimo said…

    O Sócrates não passou pelo Barreiro com medo de se encontrar com a gorda e com a família dela e levar no corpo. Ela anda no facebook a lamentar-se de não fazer parte desta nova lista de deputados. Quem se lembra da ridícula campanha que ela fez no Seixal? Até um vídeo de apoio ao Samuel Cruz, foi feito, onde ela se auto-intitulava "historiadora". O peixe morre sempre pela boca.
    Costuma dizer-se que quem é burro devia ir para polícia.

     
  • At 05 junho, 2011 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Ó ANÓNIMO DE 05 Junho, 2011 11:39 ACHAS QUE ADIANTAVA ALGUMA COISA AO SOCRATES PASSAR PELO BARREIRO PARA VISITAR A TUA BOÇALIDADE E MENORIDADE INTELECTUAL??'

     
  • At 05 junho, 2011 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Um elefante vê uma cobra pela primeira vez. Muito intrigado pergunta:
    - Como é que fazes para te deslocar? Não tens patas!...
    - É muito simples - responde a cobra - rastejo, o que me permite avançar.
    - Ah... E como é que fazes para te reproduzires? Não tens tomates!...
    - É muito simples - responde a cobra já irritada - ponho ovos.
    - Ah... E como é que fazes para comer? Não tens mãos nem tromba para levar a comida à boca!...
    - Não preciso! Abro a boca assim, bem aberta, e com a minha enorme garganta engulo a minha presa directamente.
    - Ah... Ok! Ok! Então, resumindo.... Rastejas, não tens tomates e só tens garganta... És Deputado de que partido?

     
  • At 05 junho, 2011 18:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 05 Junho, 2011 14:43, deves ter cheirado alguma coisa. Ai deves, deves.

    Essa criatura não vale estas discussões todas.

    Parece que anda tudo maluco, neste blog.

     
  • At 05 junho, 2011 21:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    O descalabro foi muito pior daquele que cá o Zé previu por diversas vezes.

    É só ler os comentários que postámos neste e no Post anterior ...

    Puxa, nem aos 29% parece que chegaremos ...

    Camarada José Sócrates DEMITA-SE IMEDIATAMENTE !

    Mas não só o Sr.

    O actual Secretariado Nacional deveria demitir-se também, por uma questão de coerência, honestidade democrática e solidariedade para com o S.G..

    Bom, agora só falta saber os resultados de Setúbal.

    E cá o Zé não irá ter contemplações aqui, neste Espaço.

    Camaradas, Socialistas genuinos, temos que dar a volta isto e já a partir de àmanhã.

    Nos dominios do PS do Distrito de Setúbal, como, no meu caso concreto, no PS do Barreiro.

    É urgente. É inadiável.

    Estou totalmente disponível para ajudar quem estiver na disposição e com o desejo - tal como eu - de dar a chamada vassourada no interior do Partido Socialista e varrer, de uma vez por todas, quem se tem servido e abusado de cargos e mais cargos através do partido, para os quais não têem, decidida e claramente, competência para os ocupar.

    Por isso chegámos ao que chegámos, com os resultados que se estão a ver, neste dia de Eleições Legislativas.

    Até àmanhã Camaradas.

    Zé.

     
  • At 05 junho, 2011 23:32, Anonymous Anónimo said…

    Menos de 30%, 5 deputados eleitos. Até o CDS elegeu 2 deputados e o PSD outros 5. A CDU 4.

    Exijo uma reunião geral de militantes.

    Sócrates já foi com o c*****o. Se mais alguém tiver de ir, que vá, porque este resultado não se admite.

    Perdemos QUATRO deputados.

    É demais!

    reunião já!

    VR para a rua já!

     
  • At 06 junho, 2011 00:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    RESULTADOS FINAIS DO DISTRITO DE SETÚBAL


    PS - 27,14% - 114.358 votos - 5 Deputados eleitos


    PPD/PSD - 25,15% - 105.965 votos - 5 Deputados eleitos


    PCP-PEV - 19,65% - 82.816 votos - 4 Deputados eleitos


    CDS-PP - 12,02% - 50.660 votos - 2 Deputados eleitos


    B.E. - 7,03% - 29.620 votos - 1 Deputado eleito


    Certinho e direitinho.

    É do Catano.

    Só no sacana do Euromilhões é que cá o Zé não consegue acertar … ( bom, a verdade é que, também, não jogo … )

    De que estamos à espera, caros camaradas, para usar a vassoura ?

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 06 junho, 2011 01:26, Anonymous Anónimo said…

    PS a nível nacional: 28,05% e elege apenas 73 deputados.

    De que se está à espera?

    A culpa foi toda nossa que voltámos a eleger o Sócrates como S.G. do PS.

    Temos de fazer alguma coisa a bem do partido.

     
  • At 06 junho, 2011 08:53, Anonymous Anónimo said…

    Varridela? mas que varridela? quem elege os deputados são os caciques. Para mudar de deputados, tanto municipais como nacionais, tens que mudar os caciques. Quem tem notas para isso? vocês são cá uns sonhadores.

     
  • At 06 junho, 2011 18:41, Anonymous Anónimo said…

    No mínimo, o Vitor Ramalho devia demitir-se também.

    Camaradas, o que se passou é muito sério. Tivemos 28% de votação a nível nacional e no Barreiro pouco mais de 25%.

    Isto não pode continuar assim.

     
  • At 06 junho, 2011 21:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, Amigos, parece-me que os militantes “socialistas” entachados, carneirada e seguidistas que, por vezes, vinham comentar neste Espaço, perderam completamente o pio.

    Alguém sabe o que lhes aconteceu ?

    E aqueles, pelo menos dois, moralistas/paternalistas/defensores do indefensável, que vieram a terreiro, aqui no Blog, exigir a demissão cá do Zé do Partido Socialista – O SEU PARTIDO DE SEMPRE DE HÁ 28 ANOS – se o partido obtivesse, em Setúbal, 7 ( ou 6 ) Deputados ?

    Onde param ?

    Talvez esses marmanjos ainda não tivessem nascido quando nós nos filiámos no PS, numa época em que a “coisa” era mesmo a doer ( dois de muitos exemplos: o enxerto de porrada que os comunas pretendiam “encaixar” no Mário Soares junto à estátua do Alfredo da Silva e os seus Camaradas do Barreiro a defende – lo e a defesa da Sede do PS do Barreiro para não ser ocupada – a estória verdadeira da pistola do José Eduardo da Silva, já falecido ).

    Esses marmanjos, ia dizendo, tiveram o descaramento e a pouca vergonha de exigir a demissão de um Militante só porque pensa, sempre pensou, pela sua própria cabeça. Esses fedelhos – que poderão até ter 40, 50 ou 60 anos de idade - saberão o que é o Socialismo, a Democracia e a Liberdade de pensamento e de opinião que o Partido Socialista ajudou a implementar no nosso País ?

    A esses cá o Zé nem perderá tempo a sugerir ou mesmo exigir que, eles sim, se demitam do partido.

    Apenas lhes deixo um pequeno conselho: TENHAM JUÍZO !

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 06 junho, 2011 22:29, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Pois é, Zé, é mesmo do catano!!!
    O PS perdeu dois deputados no distrito de Setúbal e alguns dirigentes ainda afirmam estarem muito satisfeitos com os resultados e satisfeitissimos com o trabalho realizado que permitiu esta grande vitória... FODA-SE!!! Não têm vergonha!!! Deviam seguir o exemplo do Zézito, seu chefe e mentor, e pedirem a demissão!!! Era o mínimo admissível!!!
    Esperemos que agora A. José Seguro, entenda a urgência da situação e tenha a coragem de avançar!!! Não pode mais andar com NIM's!!!

     
  • At 06 junho, 2011 22:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Caro Amigo, está TUDO nas nossas mãos. Nas mãos dos Militantes do PS do Distrito de Setúbal.

    TUDO depente exclusivamente de nós.

    Tal, como desta vez, nas eleições Legislativas, esteve nas mãos do soberano Povo Português !

    Façamos - com as necessárias adaptações - o mesmo procedimento que manifestaram os Portugueses que foram votar.

    ( Olha, desta vez estou a pensar muito seriamente em investir em grande e a sério na mudança necessária que o partido terá de fazer para dar a volta à actual nomenclatura. Tem mesmo de ser. Digo-o, aqui, a ti, em primeira mão ).

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 06 junho, 2011 23:16, Anonymous Anónimo said…

    Hoje, cruzei-me com um dos entachados do PSb, vinha com um ar triste e desolado, carregado de pastas (!????). Devia estar a cogitar se ainda conseguiria arranjar uma carga horária completa numa escola cá do burgo...
    antonio jacinto

     
  • At 07 junho, 2011 00:26, Anonymous Anónimo said…

    Um militante do PS custa €1 por mês em quotas. É baratinho. Mas é na base da pirâmide partidária que começa tudo. Quem dá o dinheiro para pagar dezenas ou milhares de euros em quotas está a investir e tem expectativas de retorno. O zé diz que vai investir.

     
  • At 07 junho, 2011 07:44, Anonymous Anónimo said…

    E agora os meninos e meninas do PS que andam nos inateis, nas seguranças, nas instituições, nas administrações e outros ões, o que vão fazer à vida? Preocupa-me este gravissimo problema. Preocupa-me, preocupa-me...

     
  • At 07 junho, 2011 11:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 07 Junho, 2011 00:26,

    Não percebeu.

    Vou explicar: irei investir com o meu tempo, trabalho, esforço e disponibilidade. Como nunca investi no partido.

    Náo posso, não tenho possibilidades, por motivos pessoais e familiares, de investir noutras áreas ou vertentes, como aquelas que, claramente, o caro(a) anónimo(a) deu a entender.

    Mudando de assunto e fazendo um alerta em forma de simples perguntinha.

    Não será esta uma altura importante e preocupante para os Socialistas do Barreiro para que fosse realizada, urgentemente, uma CPC do PS Barreiro, aberta a todos os Militantes ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 08 junho, 2011 08:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    " Avance o Francisco Assis para TRAVAR o António José Seguro "

    Disse António Costa à saida da Comissão Nacional do PS.

    Não ulilizou nenhum argumento válido, nenhuma justificação em desabono ( ou em abono ) do Tó Zé Seguro.

    Não apresentou defeitos, desvantagens, qualidades, aspectos negativos, aspectos negativos do Tó Zé Seguro.

    Apenas o desejo de o TRAVAR ...

    Com franqueza !!!

    Vamos a isto, Camaradas.

    Zé.

    ( Para o(a) anónimo(a)que enviou um comentário que não publicámos, olhe, talvez se engane com respeito ao que referiu relativamente cá ao Zé. Como se enganou redondamente nas suas previsóes - TODAS - relativamente aos resultados das Eleições do último Domingo. Recomendo-lhe Bicabornato de Sódio. Pode ser que isso lhe passe.)

     
  • At 08 junho, 2011 09:47, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Bicabornato de Sódio, Zé? Olha Amigo, cá pelas Terras do Sado, costumamos receitar a essa rapaziada um bom rabo de raia!

     
  • At 08 junho, 2011 10:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Amigo Fernando Pereira,

    Quando é que almoçamos com o Paulo Lopes ?

    Posso, abusivamente, pedir-te que trates disso ?

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 08 junho, 2011 11:07, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-os ladrar, Zé do Barreiro, deixa-os ladrar, que cão que ladra não morde.
    Estão ressabiados porque tão cedo os incompetentes não terão tacho onde chafurdar.
    Tu trabalhas honestamente, ganhas o teu pão sem teres que prestar vassalagem nem beijar o cú de ninguém. O Fernando Pereira também. Só tenho pena que os verdadeiros socialistas tenham deixado isto chegar ao ponto que chegou e que dicilmente terá retorno.
    O António Costa é anti Tó Zé Seguro porque este é um homem recto, que não vai em cantigas nem promove abéculas.

    Agora um aparte. Sei que és amigo daquela rapariga que escreve para o Rostos. A Florbela Viegas. Será que podias fornecer-me o seu contacto? Gostei de a ler no comentário que fez ao comunicado do VR, no Rostos. O que ela disse é o que todos pensamos e que nunca tivemos a coragem de expressar. E se a convidássemos a ser militante do nosso partido?
    Diz-me qual é o teu e-mail, para poder dar-te o meu.
    Tenho muito interesse em conversar com ela.

     
  • At 08 junho, 2011 13:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Quanto ao assunto da D. Florbela Viegas é assim:

    Vou contactá-la informando-a do seu comentário neste Espaço.

    Se ela entender vir aqui responder-lhe, tudo bem. Compreenda que pouco mais posso - e devo - fazer sobre esta matéria.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 08 junho, 2011 16:05, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Ainda este fim-de-semana te digo qualquer coisa, por email. Ninguém está parado. Sobre o Seguro, é seguro que ele vai avançar. Dentro de pouco tempo vai dar uma conferência de imprensa. Mas podes, podemos TODOS, contar que desta vez vai ser coerente e respeitar em absoluto o desejo de grande parte dos militantes socialistas que desejam uma liderança de renovação.
    Continua, Zé, na trincheira e manda pró c...... os reacionários, os patetas, os provocadores, os falsetes, os... que te visitam e aqui deixam a baba da sua capada existência.
    Um abraço solidário e de luta!

     
  • At 08 junho, 2011 20:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    O António José Seguro já informou no Facebook que vai avançar para a candidatura a S.G. do PS e que amanhã a oficializará no L. do Rato.

    A partir deste momento trataremos deste assunto exclusivamente por e-mail.

    Pelo menos até as coisas estarem convenientemente clarificadas e cimentadas entre o Tó Zé Seguro e os seus apoioantes.

    Grande abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter