A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, dezembro 12, 2013

À ATENÇÃO DO PRESIDENTE da CPC do PS BARREIRO, ANDRÉ PINOTES BATISTA E SEUS MUCHACHOS: NEM SEMPRE É VENCEDOR QUEM GANHA AS ELEIÇÕES...


… E quem as perdeu pode ser, com toda a certeza, um(a) ganhador(a)! 








Meus Amigos,

Camaradas,

Começo por iniciar este Post com os resultados das eleições da CPC do PS Barreiro, realizadas no dia 07 de Dezembro de 2013, obtidos ao que parece no Facebook do APB (já que foram enviados por um Anónimo(a) num comentário enviado para o Post anterior).

"Caros amigos, é com imenso orgulho e sentido de responsabilidade que vos anúncio os resultados finais das eleições para a CPC do PS Barreiro.

Lista A 168 votos - Lista B 102 votos (62,2% - 37,8%) correspondentes a 38 mandatos - 23 mandatos.

Elegemos ainda os 3 secretários coordenadores do Concelho: Rui Faria (Barreiro Sul; Normando Costa (Barreiro) e Nuno Fonseca (Lavradio).
Obrigado a todos os que depositaram a sua confiança no nosso projecto. Uma palavra especial à Alexandra Ruivo.
É hora de trabalhar. É hora de Afirmar o Barreiro. Conto com todos vós!"

Façamos uma análise muito rápida e objectiva.

A Concelhia do PS Barreiro tinha, em 21 de Setembro de 2013, 449 Militantes com as cotas em dia, portanto em condições regulamentares de votarem no dia 07 de Dezembro de 2013.

Alguns Leitores, nos seus comentários, afirmaram que o APB tinha 250 votos assegurados na sua candidatura. Teria, também, já, assinadas em seu poder, 160 declarações de candidatura.

Afirmações que se fazem por alturas de actos eleitorais, é claro, sejam eles de que espécie forem. Mas que ninguém, com todas as suas faculdades mentais a funcionarem na perfeição, acredita.

Apresentou, de facto, os 122 elementos – o máximo – que os Regulamentos permitiam. 

O que se passou efectivamente na prática:

Candidatura do APB – Votaram mais 46 ( quarenta e seis ) militantes que os 122 constantes na lista que apresentou.

Candidatura da Alexandra Ruivo  - Votaram mais 7 ( sete ) militantes que os 95 constantes na lista entregue oficialmente para as eleições à CPC.

Considerando os votos expressos obtidos ( 270 ), não foram votar cerca de  177 militantes da Concelhia do Barreiro, o que é, sem sombra de dúvida, um nº muito significativo, já que se apresentaram a sufrágio duas listas.

Quem teria sido o grande derrotado ?

A Alexandra Ruivo ?

Nem pensar.

Quanto a mim – e terei de o reconhecer – foi uma enorme surpresa os resultados que obteve. Confesso que não esperava que tantos Militantes fossem votar na sua candidatura.

Ficou com 23 elementos na CPC !

( O que nunca foi conseguido pelo esforçado e persistente Camarada Carlos Pires ou outro(a) candidato(a) apresentado por essa tendência/grupo aquando de eleições para uma CPC ).

Claramente, pelos critérios apontados, e mesmo ganhando as eleições, quem ficou muito aquém dos resultados espectáveis foi o actual Presidente da CPC – André Pinotes Batista.

É/FOI UM SÉRIO AVISO “À NAVEGAÇÃO” DESTINADO AO “BARCO” E AOS “MARINHEIROS” DO ANDRÉ PINOTES BATISTA.

Que terão de ter, inequivocamente, em consideração.

É que foram duas listas apresentadas a sufrágio. DUAS LISTAS!

E não foram votar cerca de 177 Militantes, com a cotização rigorosamente em dia!

Se é que me faço entender.

Já a Alexandra Ruivo, que perdeu realmente as eleições foi, com toda a certeza uma vencedora, considerando os resultados obtidos na sua candidatura.


Breves palavras para a anunciada, possível, lista com 122 declarações de candidatura assinadas, que não apareceu. O que, com toda a honestidade, pessoalmente, lamento profundamente.

Caros Camaradas e Amigos, o preço do “peixe” que comprei ( me venderam ) é rigorosamente o mesmo pelo qual o vendi.

Fui informado que os três primeiros elementos da lista seriam

1º CARLOS AFONSO PAIS MAMEDE – Candidato a Presidente da CPC

2º LUÍS CANHOTO

3ª TERESA RODRIGUES

E que existiam apoiantes - e outros elementos dessa lista - de algum peso político no PS Barreiro, portanto tudo se encaminhava para essa candidatura poder vir a ter algum sucesso e fazer frente à candidatura da “nomenclatura”.

E acredito que teria.

A realidade, porém, a triste realidade sublinhe-se, foi aparecerem na candidatura do André Batista alguns elementos da lista que o Carlos Mamede pretendia encabeçar.

E não só o Luís Canhoto, foram outros mais…

É como diz o outro: Freud explica isso…

Trata-se, realmente, de assunto do foro psicológico de certas pessoas ao decidirem enveredar por determinados tipos de atitudes, isto é, realizarem contorcionismos da mais pura execução!

O que, ao certo, estarão à espera por se terem passado para a candidatura do André ?

Só Deus ( e eles ) o sabe(m).


A última palavra deste texto vai inteirinha para o camarada  Normando Costa, o novo secretário coordenador da Secção do Barreiro.

Que tenha um total e absolutamente diferente desempenho daquele que teve o anterior secretário coordenador da minha Secção de sempre, do meu partido de sempre, é o que com toda a convicção lhe desejo e espero.

Cá estarei para ver.

( E assistir às diversas actividades politicas que certamente irá promover e organizar no âmbito da Secção ).


Um Abraço solidário para todos,



Zé do Barreiro.

142 Comments:

  • At 12 dezembro, 2013 20:50, Anonymous Anónimo said…

    A abstenção devia eleger cadeiras vazias na CPC.

     
  • At 12 dezembro, 2013 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, diz lá ! Na verdade não achaste estranho os monos terem 102 votos ? Eu tb fiquei admirado pq qq militante que acompanhe a vida do partido no Brr sabe quantos votos eles têm ! são sempre os mesmos ( até têm vindo a diminuir ) e fica muito aquém dos 102 votos que obtiveram ....

    Então pq " carga de água " conseguiram o milagre da multiplicação dos pães ? Só para os incautos ou distraidos, ou então mal intencionados. Pois é, o motivo de tal feito matemático está esclarecido - Foram buscar votos ao Mamede ! Só pode !

    Ao "mamede" perguntam vocês ? admirados como eu , já que os monos na podem com o mamede nem de cebolada , então que diabo se passou para colocarem de lado a tal soberba de ética politica com que enchem os seus discursos mofados ? " Com o mamede nem mortos " ! Pois é.....Afinal foram com o mamede para não morrerem! Mas foi apenas um " balãozinho de óxigénio " prós monos. Agora tão dependentes do mamede ! Quero ver em que negociatas vão alinhar . Sim, pq " Não há almoços grátis " . Vamos ver as cenas dos próximos capitulos . Até já.....

     
  • At 13 dezembro, 2013 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé tás mesmo com dor de cotovelo

     
  • At 13 dezembro, 2013 10:33, Anonymous Anónimo said…

    ó Seguro, como podes aqui ler a realidade no PSB é esta. Em Évora em 05 fev 12 disseste-me que havia a necessidade de alterar as regras de adesão de militantes para erradicar os "sindicatos de voto" e o "caciquismo", considerando que não é "tolerável" que não existam "processos claros". Aqui tens, é assim que funciona, multiplicam-se votos, gente de "mau porte" multiplica os votos e ganha. Demoras muito a limpar isto?

     
  • At 13 dezembro, 2013 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Falas saudosamente de uma lista que nunca chegou a ser, nem se sabe se tinha condições para vir a ser .

    Duvidaste até á ultima hora que a AR fosse capaz de apresentar lista ! Apresentou , sabe-se lá como...e agora vens aqui tecer considerações de vitória ( moral ) para essa mesma lista ?!

    Então não sabes que foram cerca de 30 votos do mamede que lhe deram aquele resultado ? Não sabias? Andas mal informado .

    Então vai ver quem votou e depois logo tiras as tuas conclusões . Não te parece que isso sim foi um contorcionismo da maior espécie ?

    Os monos piscaram o olho ao Pinotes e levaram água....depois, claro, piscaram o olho ao mamede e ele acedeu, claro....Alguma coisa deve ter cobrado por esse " frete " . Até pq segundo se consta ele tem muitos mais votos e os monos andam "sedentos" de votos. Falam de forma critica , com a sobranceria que lhes é tipica , dos ditos " Sindicatos de voto " , mas afinal recorerram a um ( e pasme-se ) e logo de alguém que eles abominam - O Mamede .

    Parece-me que agora já posso dizer que toda a gente no meu PS se " abotuou " aos votos do mamede. Ele foi o LF, o PMateus, A MAP, O Amilcar, e agora....os monos ! . O quadro tá completo e mais ninguém pode dizer " desta água não beberei ", nem mesmo os monos com a sua " basófia " habitual de quem se coloca como arauto dos principios e valores politicos .

    A diferença reside no facto de que os outros ( até agora ) usaram os votos do mamede para ganhar , mas os monos.....usarm os votos para não " desaparecer " . E o Mamede sabe bem disso !

    Vamos ver o que vai acontecer para a distrital .

    O que dizes agora disto Oh Zé ? gostava de ouvir a tua opinião, agora que já tens esta informação.

     
  • At 13 dezembro, 2013 12:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Dezembro, 2013 11:56,

    Irei responder-te “à letra” ainda hoje.

    Ah, o primeiro paragrafo do teu comentário foi totalmente cortado.

    Das duas, duas, ou te identificas convenientemente ou explicas tim por tim o que afirmaste nesse paragrafo a meu respeito. Quero nomes, situações concretas, datas das situações, and so on, and so on.

    Espero que não te encolhas.

    ( Acrescentarei, para já: Ainda bem que não faço parte desta CPC. Consegues perceber porquê ? )

    Anónimo de 13 Dezembro, 2013 09:39,

    Cá o Zé ter dor de cotovelo ?

    Não. Equivocaste-te. Tenho é dor de alma por ver certas coisas mirabolantes e esquisitas acontecerem permanentemente no PS Barreiro.

    Serás também tu um dos responsáveis ?

    Fiquem bem os dois,

    Zé.

     
  • At 13 dezembro, 2013 12:12, Anonymous Anónimo said…

    Erradicar sindicatos de voto ?! No Barreiro? Como,se até os monos a eles recorrem ? Eh, eh, ehh.....

     
  • At 13 dezembro, 2013 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Não sei nada de "monos" mamedes ou lá o que sejam. Sou militante que vota livre nas ideias e nos projetos quando acha que deve votar. Mas, sabendo como as coisas infelizmente se passam nestas disputas eleitorais internas (e não é só no PS nem no só no Barreiro), que esta vitória é uma vitória "azeda" lá isso é!
    Por uma vez concordo com o "Zé".
    E mais: eu fui votar. E fui votar porque, não sendo alinhada por aqui ou por ali, achei que havia uma lista cujas ideias e pessoas me agradaram. E chamem-lhe o que quizerem. Mas de facto foi quem apresentou ideias concretas. Para além das pessoas que reune. Se são "monos", não sei. Mas que vi lá muita gente de qualidade, com provas dadas e trabalho realizado, isso é que vi.E mais: estou convencida que, embora em minoria, não me vão desiludir.
    Estejamos atentos. Afinal houve ou não cento e setentta e tal militantes "aptos" a votar que não votaram?

     
  • At 13 dezembro, 2013 12:25, Anonymous Anónimo said…

    Gente com provas dadas e trabalho realizado existe muito no nosso partido, apenas têm que colocar essa " sapiência e capacidade de trabalho " ao serviço do Brr e do PS ! Venham todos que são bem vindos. Agora não falem é de boca cheia , e com ar de basófia , contra os tais sindicatos de voto , mas afinal também o usam . Alguém tem dúvidas que os monos apenas têm cerca de 70 apoiantes no Brr ? Eu não teho dúvidas, basta ver a evolução dos resultados eleitorais nos ultimos anos e cruzar com as listas de militantes que votam . O resto são tretas!

    Idéias? Projectos ? todos têm, mas o partido seguirá com o rumo que os militantes decidiram e com os representantes que escolheram....

     
  • At 13 dezembro, 2013 12:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónima de 13 Dezembro, 2013 12:18,

    Fico pessoalmente agradado por ter entendido completamente a minha mensagem transmitida neste Post.

    As suas frases "... que esta vitória é uma vitória "azeda" lá isso é!" e "Afinal houve ou não cento e setentta e tal militantes "aptos" a votar que não votaram?" são disso prova clara.

    Saudações Socialistas,

    "Zé".

     
  • At 13 dezembro, 2013 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Olhe lá sr. Zé, não tem mais nada pra escrever no seu blogg ?!

    Este blog serve para conciliar posições para ataque á CDU e ao PSD , ou para denegrir a imagem dos militantes do PS em geral, e dos seus dirigentes democráticamente eleitos, em particular ?

    Tenho seguido com muita atenção e expectativa o percurso do seu blogg mas não vejo nada de novo em cerca de 8 anos...nada ! Só dizer mal e/ou permitir que outros digam mal do nosso partido ou dos nossos camaradas. Inclusivé infiltrados do PCP, PSD e BE .

    É este o serviço que presta ao " seu mais que tudo " de sempre. O seu PS ? "

    Então realizaram-se eleições democráticamente , uma das 2 listas ganhou com uma maioria super-expressiva e o sr. agora vem aqui defender que quem "ganhou" foi a outra lista ? Mas tá td doido ou quê ?

    Ah, e ainda por cima tece considerações sobre uma acto eleitoral em que , por decisão própria antecipadamente anunciada , não participou ! Quem não vota não bota discurso.

    O que pretende com as posições assumidas neste artigo de opinão sr. Zé ? branquear a coligação entre a AR e o Sr. Carlos Mamede ?

    Mal ficou o Sr. Carlos Mamede pq deu o corpo ao manifesto ( +1 vez ) e não elegeu ninguém seu......

     
  • At 13 dezembro, 2013 14:07, Anonymous Anónimo said…

    "... que esta vitória é uma vitória "azeda" lá isso é!" ?!

    Não, é mas é uma derrota que dá azia....muita azia a muito boa gente, isso sim !

    Ass: O Socialista confiante

    P.S - faço uma sugestão Oh Zé, apaga este artigo enquanto é tempo, pq dqui nada de bom virá para a discussão interna .

     
  • At 13 dezembro, 2013 14:53, Anonymous Anónimo said…

    O mamede não fez acordos com ninguém. Limitou-se a meter votos nos dois lados. E num dos lados até meteu a sua gente. Olhem para os nomes e para as voltas que um deu e que até era anunciado como nº 2 de uma lista que nunca apareceu....

     
  • At 13 dezembro, 2013 14:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Dezembro, 2013 14:05,

    Muito curioso ( não me ocorre outra palavra mais apropriada ) o conteúdo do seu comentário.

    Mas parece-me que o(a) caro(a) Anónimo(a) não perde uma oportunidade de vir a este Espaço...

    Juraria que há 8 anos o faz...

    É do catano!

    Muito curioso, muito curioso.

    "Então realizaram-se eleições democráticamente, uma das 2 listas ganhou com uma maioria super-expressiva e o sr. agora vem aqui defender que quem "ganhou" foi a outra lista ? Mas tá td doido ou quê ?

    Ora vá lá ler, de preferência várias vezes ( pode ser que chegue a perceber ) o que, de facto escrevi quanto a quem ganhou e quem perdeu as eleições para a CPC.

    Talvez também chegue à conclusão de quem está, efectivamente, doido...

    Cumprimentos.


    Anónimo de 13 Dezembro, 2013 14:07,

    "P.S - faço uma sugestão Oh Zé, apaga este artigo enquanto é tempo, pq dqui nada de bom virá para a discussão interna"

    Sabes ou alguma vez soubeste o que significam palavras como Democracia e Liberdade de expressão, valores que o Partido Socialista ajudou a implantar em Portugal ?

    Será que também saberás que vivemos em pleno século XXI, numa cidade chamada Barreiro ?

    Finalmente, lamento que ainda não conseguisses perceber, pelo menos durante 8 anos, qual a linha editorial deste Blog.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 13 dezembro, 2013 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Quem foi anunciado para nº 2 de uma lista que não apareceu ?

    Muitos boatos correm neste espaço.....

     
  • At 13 dezembro, 2013 18:44, Anonymous Fernando Pereira said…

    Salganhada, mamedada, cagada, alguém trocou as voltas e deu com os cavalinhos na chuva... e agora é só atiçar a fogueira, né?

    De qualquer maneira, percebo muito bem o raciocínio de vocês e o raciocínio político do Zé. E vocês, seus malandrecos, suponho que também entendem... mas gostam de dar umas alfinetadas, uns beliscõezinhos, umas boquinhas marotas, certamente para ver se o barro não cai da parede.
    Mas, felizmente, essa vossa não é a minha praia. Pelos meus lados aplicou-se a honestidade e os valores éticos e socialistas, e acreditamos que tudo está devidamente transparente.

    Há oito anos que aqui venho e só tenho visto boa e salutar critica à mistura com alguns comentários a retalho, visualmente encomendados e sugeridos... Mas isso é outra estória.

    Zé, tem mais uma vez paciência com "estes" cromos e não vás em cançonetas de míopes. Segue a tua linha editorial e manda-os à fava (nem me reconheço: estou a ser muito educadinho!)

    Um abraço, companheiro Zé.

     
  • At 13 dezembro, 2013 20:10, Anonymous Anónimo said…

    deixem lá ver.

    O Pinotes podia ter mais votos mas mesmo assim tem 40 mandatos contra 23. Todos os seus candidatos às seccoes ganharam.

    Depois de uma derrota eleitoral não me parece nada mal. queriam o quê? milagres?

    O homem correu com mamede que mente a toda a gente. ve lá se n te mentiu a ti o ze.

     
  • At 15 dezembro, 2013 22:04, Anonymous Anónimo said…

    Estas vitórias de pirro dão aos idiotas a consciência de seu poder numérico.
    Os idiotas pensam que são em maior número, não percebem que ganham por falta de comparência.

     
  • At 16 dezembro, 2013 10:14, Anonymous Anónimo said…

    38 - 23, já agora!

    Poderia é ter "corrido" de vez com o AR e com o coronel. É gente que só dá má reputação.

    Mas os votitos davam jeitinho!

    Pois!

     
  • At 16 dezembro, 2013 20:08, Anonymous Anónimo said…

    E continua o folhetim... eu fui votar e votei bem, votei num camarada socialista. o resto nem paisagem é. há por aqui alguém que neste momento tá a roer as unhas e a falar com os seus botões. não soube apanhar o comboio e agora sente-se lixado...

    Zé Ferroviário

     
  • At 17 dezembro, 2013 08:54, Anonymous Anónimo said…

    Fónix.....Ainda andam com azia ? A gente vê-se depois de amanhã na tomada de posse , ok ?

     
  • At 17 dezembro, 2013 08:55, Anonymous Anónimo said…

    41-23, já agora !

     
  • At 17 dezembro, 2013 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Quem são os "monos"? Chamam-se monos porquê? Já percebi que a AR é "mona"!!! E os outros como se chamam? O Pinotes é o quê?

     
  • At 17 dezembro, 2013 11:04, Anonymous Anónimo said…

    Aliança da Alex com o CM ... só contaram para você ... parece-me é que o assumido nº 2 da "lista do CM"(LC) foi o 10º da lista do Pinotes ...

     
  • At 17 dezembro, 2013 12:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 17 Dezembro, 2013 08:55,

    41-23?

    Como chegas a estes resultados ?

    Serão, em bom rigor, 40-23, já que o LF e o LS apoiarão de certeza o APB.

    Não estou a ver, muito honestamente, o 41º elemento para a candidatura do APB...

    Uma pergunta: E já sabes para que lado "cairão" os seis elementos da JS ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 17 dezembro, 2013 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! O amante do "fónix" e fã do windsurf "navegou" para outras águas à pesca de qualquer coisa. E este não tem azia porque não tem estômago... nem coluna vertebral, já agora. Sempre à procura de poiso. Ainda não desistiu do seu sonho mais profundo de ser vereador.

     
  • At 17 dezembro, 2013 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Ou muito me engano o o "Zé Ferroviário" é um conhecido "bombas" cá do burgo....
    A confirmar proximamente...

     
  • At 17 dezembro, 2013 16:25, Anonymous Anónimo said…

    Não amigo Zé, são 41 para o Pinotes , pq para além dos 38 também elegeu os 3 coordenadores das secções, Ok? Basta tar atento e fazer as contas correctas !

    Ass: O anónimo de 17 Dezembro, 2013 08:55

     
  • At 17 dezembro, 2013 16:28, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, ontem foi a tomada de posse da CPC de Setúbal e acredita que há muitos anos não assistia a uma reunião tão bem conduzida, esclarecedora e socialisticamente tão importante. Não te devo contar o que lá se passou; no entanto devo confidenciar-te que a amostra deve corresponder à forma futura nestas nossas reuniões, levada a cabo pelo JOVEM arquitecto e setubalense de nascimento e nosso comum Amigo, Paulo Lopes, líder da CPC.
    Penso sinceramente que PS Setúbal está no bom caminho! PC e PSD/CDS que se cuidem...

    Um abração

     
  • At 17 dezembro, 2013 18:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 17 Dezembro, 2013 16:25,

    Porque ninguém nasce ensinado e, ainda por cima deves ser um militante neófito, aceita com humildade esta explicação cá do Zé:

    A CPC do PS Barreiro é constituída por 61 elementos eleitos que têm naturalmente direito a voto, mais o cabeça de lista à Câmara Municipal, mais o cabeça de lista à Assembleia Municipal, eleitos nas últimas eleições autárquicas e mais 10% ( dos 61 ) de membros da JS. Todos têm direito a voto.

    MAIS NENHUM, PARA ALÉM DOS REFERIDOS ACIMA, TEM DIREITO A VOTO NA CPC.

    Ora o APB fez eleger 38 elementos na sua lista naturalmente com direito a voto, mais o LF e mais o Engº LS. Todos com direito a voto, o que totaliza 40 elementos na candidatura do APB.

    É isto o que realmente interessa na CPC - os elementos com direito a voto.

    Percebeste agora ?

    Obviamente ainda faltará conhecer os seis elementos da JS - que terão estatutariamente direito a voto no CPC dos "grandes".

    Resta apenas aguardar para que candidatura irão "resvalar".

    Fica bem.


    Fernando Pereira,

    Amigo, como eu gostaria que o PS Barreiro estivesse/entrasse no bom caminho...

    Felicidades para a CPC do PS Setúbal.

    E um abraço para ti,

    Zé.

    ( Estive no domingo a almoçar no restaurante que nós sabemos, no Quebedo e o "assador" de serviço - o dono da casa - manda-te cumprimentos ).

     
  • At 17 dezembro, 2013 22:24, Anonymous Anónimo said…

    Fónix(es) há muitos ! Eh, eh, eh..... Isto tá bom ! :)

     
  • At 18 dezembro, 2013 14:11, Anonymous Fernando Pereira said…

    Já lá não vou há muito tempo. Agora ando noutras zonas piscatórias, mas fizeste-me relembrar das boas assadas que aí se come e vou lá ainda hoje com o meu filho matar saudades...
    Um abraço

     
  • At 19 dezembro, 2013 10:12, Anonymous Anónimo said…

    Uma rapariga chamada "Filipa" mandou um mail ao Presidente da Câmara, aqui há uns anos, a perguntar qual era o conceito de "mono" que a Câmara tinha, porque no site da CMB faz referencia à recolha e reciclagem de monos.
    Perguntou ao Presidente se a Cãmara por acaso não podia recolher os vereadores do PS da altura, como "monos", pois não faziam nenhum.

    O Carlos Humberto foi muito polido na resposta e a coisa começou a circular e eles ficaram os "monos".

    Maria Alice

     
  • At 19 dezembro, 2013 13:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Maria Alice",

    Não. Não foi nada disso.

    A autoria de tal epitáfio é atribuída, há muitos anos, ao ilustre Militante do Partido Socialista do Barreiro, Ramiro Pimentel Antunes, quando eu próprio (modéstia à parte), ele Ramiro e o Aires de Carvalho "conspirávamos" politicamente contra o António Sardinha, Mourão (pai) Cabrita (pai) e Companhia.

    Também se diz, pelos mentideros barreirenses, que há outra autoria, mas eu próprio não iria por aí: De António Cabós Gonçalves, também por essa altura "conspirativa" em que se lutava ardentemente contra a então "nomenclatura" instalada no PS Barreiro.

    Afirmo com toda a convicção e saudade: BONS TEMPOS. MAS QUE SAUDOSOS BONS TEMPOS...

     
  • At 19 dezembro, 2013 14:04, Anonymous Anónimo said…

    Oh Sr. José, qq das versões apresentadas, incluindo a da "Maria Alice" assentam que nem uma luva aos visados ! Felizmente os tempos de " Nomeclatura " já lá vão, o partido estabilizou numa maioria sólida e construtiva e rejuvenesceu e renovou os seus quadros.

    As "guerras " tri-partidas de outrora já pertencem ao passado.

    Estou plenamente convicto que o trabalho a realizar nos próximos 4 anos será proficuo. Todos estão " convocados " para o trabalho , assim o pretendam e se mostrem disponivéis !

    Finalmente o PS está a fazer oposição ao PCP . Os assuntos apontados pelos nossos representantes nos órgãos autárquicos são ( finalmente !! ) relacionados com o nosso Barreiro, e com os problemaas concretos das populações, relegando para segundo plano ( ainda que importantes ) os assuntos nacionais . Já lá vai o tempo da busca " cega " pelas nomeações para altos cargos da nação . Muito bem André, as ultimas reuniões de Câmara, de Assembleia Municipal e de freguesia dão bem nota do novo posicinamento do PS no concelho. Bom trabalho....contas conosco !

     
  • At 19 dezembro, 2013 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Agora já não se "conspira"; já não se debatem ideias; já não se trabalha. Cacica-se e a "nomenclatura" é outra...
    No meio disto os militantes vão-se afastando. Por alguma razão 40%dos militantes que poderiam ter votado nas últimas eleições para a concelhia, não o fizeram.

     
  • At 19 dezembro, 2013 15:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 19 Dezembro, 2013 14:04,

    “Muito bem André, as ultimas reuniões de Câmara, de Assembleia Municipal e de freguesia dão bem nota do novo posicinamento do PS no concelho. Bom trabalho....contas conosco !” - Escreveu no seu comentário.

    E a intervenção, como publico, por um Cidadão, na Assembleia de Freguesia do agrupamento das Freguesias do Alto do Seixalinho, Verderena e Santo André, no Recreativo da Quinta da Lomba, na altura com um frio de rachar ?

    Não conta ?

    ( É claro que não vou divulgar quem foi o referido Cidadão … Ah Ah Ah Ah ).

    Nota: Como aqui, neste espaço, toda a verdade e o que realmente acontece, terá de ser dito, pessoalmente, gostei das intervenções, sem qq preferencia, dos nossos dois vereadores, ontem na reunião pública da Câmara.

    Mas gostei mesmo!

    Para que conste,

    Zé.

     
  • At 19 dezembro, 2013 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Guerras por altos cargos da nação?

    Acabaram?

    Espere para ver!

    Rejuvenecido? Diga lá isso outra vez para ver se se torna verdade!

    As "aves raras" estão lá por detrás e você sabe bem disso!

    Aliás há uma "ave rara" que sempre se serviu dos "jovens" para alcançar o que queria.

    E como ele dizia há tempos, ainda não s ereformou e até vai ter dois palcos!

    Coitado do Pinotes!

     
  • At 20 dezembro, 2013 01:31, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, na te vi na tomada de posse da CPC!? Não foste eleito ?

     
  • At 20 dezembro, 2013 12:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não. Não faço parte da actual CPC.

    E ainda bem que não faço parte.

    Consegues perceber porque afirmo isso?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 20 dezembro, 2013 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Mas Oh Zé, apesar de não fazeres parte da CPC, és um militante atento e interessado, tal como outros que lá estavam apesar de não terem também sido eleitos, mas seria intereesante para assistires a duas situações que vão marcar a ácção do PSBrr nos próximos 4 anos, e que são :

    1º O André fez um discurso muito construtivo, equilibrado, abarngente e unificador, virado para o futuro . Tinha convidado a AR para o Secretariado , mas ela não aceitou . Será que é assim que começa a mostrar o quqnto quer trabalhar em prol do Brr e do PSBrr ? Não sei não ?

    2º A AR , apesar do convite feito pelo André e que ela erradament declinou, tentou coloar já naquela cerimónia oficial as " unhas de fora " e teve a meu ver muito mal !

    Deias de ter ido para agora poderes aqui relatar com verdade o que se passou .

    Os monos tiveram muito mal nesta fotografia, atacaram já de forma baixa o nosso presidente da CPC, mas ele respondeu á altura. Calaram-se pois os monos, com o rabo entre as pernas face ao conhecimento que o Pinotes tem dos estatutos ( e eles mostraram que não conhecem ) e com uma calma que apreciei , desmonotou todos os falsos argumentos e ataques dos monos ( AR e RC ) .

    Julgo que os monos fizeram estas graçolas pq estava lá o EC !

    Vamos ver no que dá !!

    Abç e boas festas e bom ano 2014

     
  • At 21 dezembro, 2013 12:48, Anonymous Anónimo said…

    O Eduardo Cabrita fez um excelente discurso em oposição à Alexandra e ao Rui Carvalho que deram um enorme tiro no pé ao rejeitarem uma conversa construtiva.

    O Pinotes alongou-se de mais. Se assim não fosse o seu discurso tinha sido brilhante. O puto está me a surpreender e perdeu alguns tiques arrogantes que tinha. Parece mais maduro. Vamos ver se a coisa dura.

    Agora tenho uma dúvida que gostava que me explicassem. O Pinotes disse que convidou quatro pessoas da lista da AR para o Secretariado. A Alexandra, o Frederico Rosa que recusaram. A Teresa Guerreiro que aceitou. Quem é o quarto misterioso convite? Alguém me ajuda?

     
  • At 21 dezembro, 2013 13:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 20 Dezembro, 2013 14:03,

    Repito: Ainda bem que não faço parte da actual CPC.

    Sempre tive liberdade para dizer/escrever o que entendia e entendo ser um critico no interior de um partido político. Agora tenho liberdade total, sem qq tipo de constrangimentos e de limitações.

    Estou mais à vontade. Se é que me entendes.

    Bom, voltando ao teu comentário, mas a AR e os seus elementos eleitos são oposição interna no PS Barreiro…

    A maioria dos Militantes do PS Barreiro quiseram que a AR e os seus elementos eleitos fossem oposição interna no PS Barreiro…

    Terás de entender e aceitar isso. Não te deves admirar.

    Quanto aos assuntos estatutários que referes não sei do que se tratou uma vez que não estive presente na tomada de posse.

    Boas Festas para ti e teus familiares.

    Zé.

    ( Ah, concordo completamente com o voto contra do PS na votação das GOP e Orçamento da Câmara para 2014 )

     
  • At 21 dezembro, 2013 20:29, Anonymous Anónimo said…

    http://rostos.pt/inicio2.asp?cronica=8000019&mostra=2

    Um líder forte delega ahahahhahaahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahaha

     
  • At 23 dezembro, 2013 19:30, Anonymous Fernando Pereira said…

    O sr. Pinotes, "líder socialista, recordou que a história do Partido Socialista no concelho do Barreiro é fruto do trabalho de muitas pessoas, Emidio Xavier, Amílcar Romano, Luis Ferreira, Madalena Alves Pereira, quanto a Aires de Carvalho, disse, “não o conheci”.
    Pois, meu senhor, nem sabe o que perdeu, porque Aires era bom socialista e um grande activista e o PS deve-lhe muito...
    Mas o comentário que eu desejava fazer sobre a afirmação do sr. era este: eu também não conheci o Afonso Henriques mas sei o que ele fez por Portugal...

     
  • At 23 dezembro, 2013 19:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, Fernando Pereira, para que o APB saiba mais qq coisa de certa relevância do Aires de Carvalho, atribuíram o seu nome a uma sala da Federação do PS de Setúbal.

    Só a tal rua ou Avenida com o seu nome, no Barreiro, é que nunca mais lhe é atribuída...

    O APB poderá, dentro das suas competências, tratar de acelerar isso ?

    Fica a sugestão.

    Abraço e um Dia de Natal feliz para ti e todos os teus, deseja o teu Amigo e Camarada "Zé".

     
  • At 23 dezembro, 2013 23:10, Anonymous Anti- pin-o-tes said…

    Para que melhor se possa conhecer o Deputado Aires de Cravalho:

    http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=1206


    E Pinotes? alguèm conhece?

     
  • At 24 dezembro, 2013 14:54, Anonymous Fernando Pereira said…

    Fico com pele de perú (para respeitar a data...) quando dizem que não sabem nada de camaradas que muito lutaram e ajudaram a firmar o Partido. Em Setúbal, alguns ditos "dirigentes" também cometem o erro de DESPREZAREM quem muito deu ao Partido!!!
    Antes de abrirem a boca, e é um DEVER deles, deveriam informar-se sobre o currículo político desses "desconhecidos", afinal muito mais conhecidos (e pelos melhores motivos) do que eles alguma vez serão!!!

    Agradeço-te, camarada e Amigo meu, os votos de boas festas. Retribuo com um singelo poema de Fernando Pessoa. Um abraço... e a luta não para!

    O sino da minha aldeia,
    Dolente na tarde calma,
    Cada tua badalada
    Soa dentro de minha alma.

    E é tão lento o teu soar,
    Tão como triste da vida,
    Que já a primeira pancada
    Tem o som de repetida.

    Por mais que me tanjas perto
    Quando passo, sempre errante,
    És para mim como um sonho.
    Soas-me na alma distante.

    A cada pancada tua,
    Vibrante no céu aberto,
    Sinto mais longe o passado,
    Sinto a saudade mais perto.

     
  • At 26 dezembro, 2013 12:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sei do teu gosto pela poesia.

    Sei que também escreves poesia.

    Nunca me poderei esquecer daquele Encontro cultural em Alvalade, no dia 16 de Maio de 2011.

    E daquele teu texto brejeiro, mesclado de "malandrice", superiormente recitado pelo magnífico actor setubalense que há pouco nos deixou.

    Muitas felicidades para ti, teu filho e teu nétinho,

    Zé.

     
  • At 26 dezembro, 2013 20:17, Anonymous Ferrnando Pereira said…

    Obrigado pelas palavras amigas com que me distinguiste no teu comentário. Já agora acrescenta a minha filha e a minha neta...
    Pessoalmente desejo-te um ano novo magnífico e que os teus projetos e sonhos se realizem, e não andem aos pinotes, porque tu mereces ver concretizados todos os teus anseios e esperanças!
    Um abraço...

     
  • At 27 dezembro, 2013 11:53, Anonymous Anónimo said…

    Antes de mais Bom Ano Zé,

    A questão da rua/avenida com o nome do já falecido camarada Aires de Carvalho continua a ser batalhada. Infelizmente continuamos a ouvir sempre a mesma desculpa, tanto por parte da Junta (do Lavradio) como da Câmara, ou seja, que como não se tem feito novos arruamentos decentes para assim se homenagear o Aires, o nome ainda não consta na toponímia da cidade, o que se compreende até certo ponto, mas não deixa de entristecer como é óbvio ainda não ver o Aires devidamente homenageado no nosso Barreiro.
    Contudo a questão não está esquecida, pelo menos por parte de alguns militantes do Barreiro, novos e velhos.

    E para que conste, não faço parte do executivo do APB nem da facção A, B ou C, sou apenas mais um militante barreirense.

    Cumprimentos

     
  • At 27 dezembro, 2013 14:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último anónimo,

    Fizeste uma excelente achega sobre o assunto da Rua/Avenida com o nome do Aires de Carvalho.

    Aquilo que eu sugeri é que, politicamente, o APB na sua qualidade de Presidente da CPC do PS Barreiro, insista até saturar os gajos, para que se resolva a situação.

    ( Já agora, isso vem/virá mencionado na Moção do APB ? )

    Sabes, o Aires já faleceu faz 11 anos...

    Um excelente ano de 2014 também para ti e todos os teus,

    Zé.

     
  • At 29 dezembro, 2013 23:17, Anonymous Anónimo said…

    Moção do APB? Qual Moção? Alguém já a viu?
    Para quem acusou a AR de ter uma Moção numa folha A4, não deixa de ser interessante...

     
  • At 30 dezembro, 2013 23:11, Anonymous Anónimo said…

    Porque aturamos nós estes produtos medíocres da lógica político-partidária vigente no PS/Barreiro? Sabemos que não prestam, mas são eles que ganham. Porque aturamos nós esta gente sem ideias? gente sem grandeza intelectual e ética. Gente como esta ganha porque não ameaça a lógica deste sistema e os interesses bem defendidos dos caciques partidários. Estranho é que, no caso do PS/Barreiro, o partido tenha uma atitude quase suicida ao se conformar com a escolha, a não ser que, prevaleçam os interesses aparelhísticos.

     
  • At 31 dezembro, 2013 09:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Na minha opinião excelente comentário.

    Tenho lido muito poucos comentários, pequenos,curtos, que incluam tanta substancia pertinente.

    Concretamente sobre o assunto/tema abordado.

    É isso mesmo que se passa no PS Barreiro, caríssimo Anónimo!

    Destaco esta frase: "Estranho é que, no caso do PS/Barreiro, o partido tenha uma atitude quase suicida ao se conformar com a escolha, a não ser que, prevaleçam os interesses aparelhísticos."

    Pois, vejam-se os resultados das últimas eleições para a CPC do PS Barreiro... Parece que se trata, literalmente, de uma monarquia...

    ( Soa-me que esta CPC não irá durar os quatro anos. Por falta de estaleca da liderança. Tenhamos fé. )

    Bom ano de 2014 para todos os Leitores, Amigos e Camaradas que visitam com bastante regularidade este Espaço,

    "Zé".

     
  • At 31 dezembro, 2013 11:08, Anonymous Anónimo said…

    BOM ANO. QUE 2014 SEJA PORREIRO, PÁ. A MALTA JÁ MERECE! AQUI PARA O PATRONO ZÉ, UM ABRAÇO FORTE COMO O MILHO E VOTOS DE UM DIA CHEGAR À VEREAÇÃO DA CMB.

    Zé Ferroviário

     
  • At 31 dezembro, 2013 11:52, Anonymous Anónimo said…

    E o resultado, diria eu, é a progressiva erosão do suporte eleitoral autárquico do PS/Barreiro, bem evidente nos últimos 8 anos, com especial incidência nas últimas eleições autárquicas. É, sem dúvida, a percepção desta realidade que leva ao alheamento do dito tradicional "eleirado sociológico" socialista do Barreiro quando se trata de eleições locais. A credibilidade, de facto, não se compra, não se adquire. Conquista-se! Mas a coisa tem futuro assegurado! Provavelmente o mais joven presidente de sempre do PS/Barreiro, não resistiu ao chamamento e às doçuras de uma vitória "comprada" aos tradicionais caciqueiros cá do burgo. Não será a "venda da alma ao diabo", mas não adiantam discuros elaborados e inflamados de união pós eleitoral, por muito bem redigidos que sejam, quando as motivações da desunião pré eleitoral vieram das exigências desses mesmos caciqueiros militantes que há anos se isntalaram (nem vale a pena referir nomes, pois todos sabemos quem são). Há que dividir para manter o poder! O poder de 1/2 dúzia de cabeças pensantes que acham que os outros não pensam. E assim de derrota em derrota, lá vamos caminhando até à derrota final.
    Lamento que o APB, que até tem qualidades e potencial, não tenha tido a "coragem" de romper com este status quo. Afinal foi a continuidade deste proceso autofágico em que, muito provavelmente, ele será o primeiro "prato" do banquete. E depois, venha o seguinte! É pena!
    Um ano de 2014 tão bom quanto possível para todos.

     
  • At 31 dezembro, 2013 16:58, Blogger Flor said…

    Desculpe a invasão de propriedade.

    "Saltei o muro" só para lhe dar um abraço e desejar-lhe um Feliz 2014, a si e aos seus Comentadores, antes de ir dar um mergulho, mais logo, na Baía de Sesimbra (se as condições do mar o permitirem).

    Tudo de Bom para todos.

    O importante é que haja "Harmonia", como escreveu, há dias, um nosso amigo comum

    Florbela

     
  • At 31 dezembro, 2013 19:40, Anonymous Fernando Pereira said…

    Se o ano muda e não lutamos por mudanças... Se não procurarmos corrigir o nosso comportamento diante de sentimentos mesquinhos e negativos como: ódio, rancor, inveja, mágoa. Com certeza, não adianta, 2014,2015,2016... pois "nada muda se eu não mudar".

    Ótimas energias para todos!!!

     
  • At 01 janeiro, 2014 18:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Obrigadinho pelos votos que me desejaste.

    Vê-se claramente o quanto és meu amigo...

    Bom 2014 com saúde e paz - porque tudo o resto virá logo atrás - para ti e para todos os teus.

    Anónimo de 31 Dezembro, 2013 11:52,

    " ... mas não adiantam discursos elaborados e inflamados de união pós eleitoral, por muito bem redigidos que sejam,...)

    União pós eleitoral ?

    Bom, caríssimo, só quem não conhece os militantes do PS Barreiro...

    Bom 2014 também para ti e toda a tua Família.

    Flor,

    Pode sempre que queira, "assaltar" esta propriedade que nunca chamarei a polícia.

    Ah Ah Ah Ah.

    Espero que não se tivesse constipado com o mergulho de hoje na Baía de Sesimbra.

    ( É que mesmo fora de água está um "barbeiro" do catano, quanto mais em pleno oceano Atlântico...)

    Desejos de um excelente ano de 2014 junto do marido, extensivos ao filho.

    Fernando Pereira,

    Amigo, só que sempre tentamos que certas situações mudem, mas por muito que tentemos ou façamos, certas pessoas mantêm-se na sua e somente mudarão quando morrerem ( mesmo assim será que mudam ? )

    Isto serve para todos os domínios: pessoais, políticos, familiares, profissionais.

    É a verdade.

    É a Natureza do Homem.

    Não há volta a dar, não obstante as boas intenções do meu Amigo Fernando Pereira para que algo possa ser modificado.

    Reenvio-te energias positivas em duplicado para mais um ano difícil que hoje se inicia,

    Zé.

     
  • At 02 janeiro, 2014 12:04, Anonymous Anónimo said…

    Este é que tem razão, só olham para os umbigos.

    http://diogenesdobarreiro.blogspot.pt/#!/2014/01/os-umbigos-da-distrital-de-setubal-do-ps.html

     
  • At 04 janeiro, 2014 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Olhem o que está a acontecer em Coimbra.
    Mais de 50 gajos com a mesma morada e nem sequer sabiam que eram "militantes" do partido.
    Isto está lindo.
    E no Barreiro?
    Como terá sido?

     
  • At 04 janeiro, 2014 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Essa estória dos militantes fantasma já é velhinha no nosso partido. Penso eu de que talvez em escala mais reduzida se p a s s o u a mesma coisa pelos meus sítios, isto é, pelo Barreiro, noutros tempos, se bem que agora não ponha as mãos no lume, tendo em atenção a qualidade do pessoal que vem digerindo o poder.

    CLK 2 c(h)avalos

     
  • At 05 janeiro, 2014 12:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Toda a gente sabe aquilo que penso, politicamente, sobre a actual "nomenclatura" do PS Barreiro.

    Mas terei de dizer que não acredito, de todo, que actualmente existam 10,15,20 Militantes da concelhia do Barreiro com a mesma morada.

    Não acredito, mesmo.

    A questão do chamado "sindicato de votos" será mais pagarem as cotas aos militantes mais necessitados...

    Só para que conste.

    Saúde para todos,

    Zé.

     
  • At 05 janeiro, 2014 18:35, Anonymous Anónimo said…

    A hipótese de alternância é virtude consagrada pelas regras da democracia e obedece, em movimentos cíclicos, a eleições para as quais uma espécie de contagem de espingardas prévia perfila candidatos ao Poder.
    Tudo estaria nos conformes se não se registasse demasiadas vezes, o processo eletivo no âmbito partidário estar marcado por comportamentos vergonhosos e para os quais críticas e denúncias desejáveis são, regra geral, substituídas por silêncios cúmplices.
    As notícias em torno do pagamento massivo por um único soba de quotas de militantes (até mortos!), tratando-os em manadas na gestão do sindicato de votos é, claramente, exemplo acabado de como é urgente um combate sério e profundo aos golpes palacianos. São casos de policia, espero que a policia continue a investigar, vamos ver que desculpa vão ter os sobas cá do sitio.

     
  • At 06 janeiro, 2014 14:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pagar cotas a outros militantes não é um caso de polícia, desde que, por exemplo, uma só pessoa não passe um cheque de centenas de euros para pagar cotas a centenas de militantes, alguns que até já faleceram e/ou algumas cotas pagas mais de uma vez ao mesmo militante.

    Isso sim pode constituir um crime.

    Ora isso, estou convicto, não acontece/aconteceu actualmente na Concelhia do Barreiro.

    É o que eu penso,

    Zé.

    ( É claro que o que se passou em Coimbra e, penso, na distrital do Porto, será susceptível de trazer enormes problemas para alguns militantes do partido. Inquestionavelmente ).

     
  • At 06 janeiro, 2014 19:12, Anonymous Anónimo said…

    "Ora isso, estou convicto, não acontece/aconteceu actualmente na Concelhia do Barreiro"

    Carissimo, á parte as suas convições, legitimas, e politicamente correctas. O Barreiro não foge á regra, nos comportamentos vergonhosos, regra geral,não denunciados e substituídos por silêncios cúmplices.

     
  • At 07 janeiro, 2014 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu estou convencido que muitos daqueles 40% que não foram votar nas últimas eleições para a Concelhia do Brr e que tinham as cotas pagas foram dos tais a quem pagaram as cotas mas depois não os convenceram a ir ou simplesmente não os conseguiram contactar. E isso não é difícil de apurar. É só ir ver quem não votou, excluir aqueles reconhecidos como miltantes "a sério" e que por qualquer circunstância não puderam ou não quizeram votar, e aí está!!! Sei de casos em que até foram pagas cotas duas vezes!!!!

     
  • At 07 janeiro, 2014 12:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    " ...foram dos tais a quem pagaram as cotas mas depois não os convenceram a ir ou simplesmente não os conseguiram contactar."

    Acrescenta mais esta: Já não valia a pena irem votar porque as eleições já estavam ganhas.

    ( É que, muitos o sabem, as votações para os órgãos internos do PS são controladas ao minuto, em plena votação! )

     
  • At 08 janeiro, 2014 02:14, Anonymous Anónimo said…

    ... também... também!

    O que não deixa de ser um "investimento" em saco roto!

    Ou então há que manter uma "reserva" para o futuro. É que cota não paga agora, "engorda" para a próxima. E sabe-se lá se então haverá fundos?

    Esta porra de ter que se pagar com um mês de antecedência e não à "boca da urna" é do catano! Obriga a maior disponibilidade de fundos e há sempre um maior risco do "investimento" sair furado!

     
  • At 08 janeiro, 2014 02:15, Anonymous Anónimo said…

    O tanas!!!

    Ganhar a sério é ganhar pelo máximo!!!!

    E se as cotas até já estavam pagas....

     
  • At 08 janeiro, 2014 09:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Os dois últimos anónimos têm razão.

    ( Oh diacho, estes gajos sabem mesmo a "cartola" toda. Não será para desconfiar ? Será que também a aplicaram em tempos idos ? Ficam as perguntas. Sem ofensa, é claro )

     
  • At 08 janeiro, 2014 09:47, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé ! Parece-me que "estes gajos " são aqueles que " utilizaram " 20-30 " botitos " do outro ! Não te parece ? ...... Ainda andam com dor de cotovelo.

     
  • At 08 janeiro, 2014 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Ora, ora!

    É preciso ser cientista para perceber estas táticas de meia-tijela?

    Isto é como 2 + 2 = 4!!!! ahahaha

    Lá porque somos observadores temos que ser prevericadores?

    Que disparate!!!!

    A ser assim um polícia que investigasse um crime seria ele próprio um criminoso...

    Dor de quê????

    Que tolice!

     
  • At 08 janeiro, 2014 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 08 Janeiro, 2014 14:32, és perito em desviar as atenções, a atirar areia para os olhos dos incautos . Olha lá pá, pra quem sempre apontou aos outros os sindicatos de voto....acabaram por utilizar um dos sindicatos de voto mais utilizados no PSBrr . Sim pq já toda a gente o utilizou . E esta hein ?!

     
  • At 11 janeiro, 2014 03:22, Anonymous Anónimo said…

    Falam falam mas o puta há de dar provas. Os outros só os vejo a falar. Sindicatos de voto? Sindicatos sérios só reconheço a UGT. Ficaram contentes por terem 35% depois do desastre autárquico e agora finalmente entenderam quem vai mandar durante 4 anos. A sorte é que o rapaz é mole havia de ser comigo para ver a sorte que tinham...

     
  • At 11 janeiro, 2014 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 11 janeiro, 03:22, tu tás memo no teu perfeito juízo ou isso ainda é consequência da passagem d'ano?
    Que percebes tu de política e do que se passa nas entranhas do PSB?
    E quem te mandou cheirar aqui?
    Vai coçar piolho, vai!

    Zé Ferroviário

     
  • At 11 janeiro, 2014 19:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Pois é, esse "macaco" deverá ser um dos comunas disfarçados que costumam vir aqui.

    Nem afirmar que só conhece a UGT lhe conseguiu retirar o disfarce...

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2014 19:47, Anonymous Anónimo said…

    A coisa está mais séria do que se pensa, é só irem ao Rato saber:

    https://pt-br.facebook.com/permalink.php?story_fbid=229373553807108&id=156649754412822

     
  • At 13 janeiro, 2014 08:57, Anonymous Anónimo said…

    Zé Ferroviário vai mandar a tua mãezinha coçar piolho ou então o buraco do... Agora andas feito com o dono deste blog, não é? Mas que grandes xuxialistas vocês me saíram. A malta da nossa zona até parte a moca a rir das vossas diatribes pseudo politicas. Viva o PCP! Viva o Comunismo! Viva o Barreiro!

    (EU-08 Janeiro, 2014 14:32)

     
  • At 14 janeiro, 2014 20:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    É o que temos.

    Com alguma dessa gente não há nada a fazer.

    É pena.

    ( Atenção: sublinho ALGUMA )

    Um abraço ao Zé Ferroviário,

    Zé.

     
  • At 15 janeiro, 2014 17:34, Anonymous Anónimo said…

    O melhor é eu estar calado, caladinho, não é verdade ó Zé Ferroviário?

    Parece que o proprietário, inscrito no PSB, deste blog já arranjou mais um compincha... Que lhe faça muito bom proveito!!!

    CLK 2 C(h)avalos

     
  • At 16 janeiro, 2014 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Ó sr.Benfiquista até dizer CHEGA, já sabe as últimas do PS Barreiro? Da reunião feita num pacato restaurante da Retorta? E o que foi lá dito e combinado? A coisa parece que está a tomar velocidade. E quem perder este combóio tá f.d.d., isto é, não mama nada. Põe-te a pau, zé da paragem... Eles estão a pôr a cornualha de fora.

    CLK 2 C(h)avalos

     
  • At 16 janeiro, 2014 16:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 C(h)avalos,

    Em relação ao teu comentário de 15 Janeiro, 2014 17:34.

    Não é armar-me em paternalista ou em moralista mas, meu caro CLK 2 C(h)avalos, dá-me a tua opinião sobre a fraseologia do Anónimo de 13 Janeiro, 2014 08:57 dirigida ao Zé Ferroviário: “Zé Ferroviário vai mandar a tua mãezinha coçar piolho ou então o buraco do... Agora andas feito com o dono deste blog, não é? Mas que grandes xuxialistas vocês me saíram.”.

    E fica informado, eu não conheço o Zé Ferroviário de lado nenhum. Entendo é que se deve ter um minimo de respeito e alguma educação até por pessoas que nem sequer conhecemos.

    Não foi o caso do Anónimo de 13 Janeiro, 2014 08:57.

    Gostaria mesmo de conhecer a tua opinião.

    Quanto ao teu último comentário, olha meu caro, deixa-os reunir na Retorta ou na Conchichina que quando forem as eleições para os delegados e para o Presidente da Federação a gente cá os espera.

    E ficamos por aqui.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 16 janeiro, 2014 20:00, Anonymous Anónimo said…

    giro, giro é a cpc cessante teram conseguido termonar o seu mandato e sair sem terem aberto a boca para fazer a análise politica dos últimos resultados eleitorais para as autarquias, aliás, os piores resultados desde 1987... isto é de artista.
    abraço Zé.
    antonio jacinto

     
  • At 17 janeiro, 2014 11:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    Antes de mais, um bom ano de 2014 para ti e todos os teus.

    A análise politica dos piores resultados do PS Barreiro em 20 anos de eleições autárquicas, fez-se na última CPC do anterior mandato ( Marcelo Moniz ) em que cá o Zé também teve uma intervenção. Muito critica, pretendo sublinhar.

    A questão é que tudo morreu/vai morrer na “casca”, uma vez que NUNCA mais se tratará desse assunto, agora, na actual CPC. A menos que o pessoal da AR suscite essa discussão.

    ( Não será por acaso que o actual Presidente da CPC, jovem com qualidades politicas e humanas bastantes, é/será um fiel continuador da “nomenclatura” vigente há pelo menos dois anteriores mandatos seguidos e quatro intercalados… E quanto a isto pouco ou nada mais haverá a fazer ).

    Um àparte: espero, com legitima expectativa, a marcação de uma AGM convocada pelo actual Presidente da AG da Secção PS do Barreiro, solicitada pelo novo coordenador da Secção ao abrigo dos estatutos do partido.

    Não quero acreditar que tudo seja mais do mesmo.

    Será ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 21 janeiro, 2014 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Isto será verdade ?
    Quem pode confirmar ?

    Retirado das redes sociais do PSB

    « Na Junta de Freguesia de Palhais (CDU) foram apurados maus actos de gestão (pelo menos do exercício 2009-2013) lesando efectivamente os interesses dos munícipes. Especificamente, incluem-se antecipações de verbas por parte da CMB, utilização dos telefones da Junta para actividades do PCP, entre outros aspectos gravosos.

    Neste sentido, os eleitos do Partido Socialista aprovaram o Orçamento da União de Juntas de Freguesia de Coina e Palhais, criada a recente reforma administrativa, com o compromisso de se realizar uma auditoria de gestão aos exercícios dos anteriores executivos. Os dinheiros públicos necessitam, especialmente nos dias de hoje, de uma fiscalização efectiva. Este é o papel de uma oposição responsável. Continuaremos a acompanhar cuidadosamente este dossier.»

     
  • At 21 janeiro, 2014 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Olha Zé

    Aqui está uma boa ideia para um post

     
  • At 22 janeiro, 2014 12:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Será um excelente tema para um próximo Post, será sim senhor.

    Mas para assunto tão grave teremos de ter certezas e confirmações - que ainda não nos chegaram - para publicarmos esse Post.

    Apenas duas notas sobre este paragrafo:

    "Neste sentido, os eleitos do Partido Socialista aprovaram o Orçamento da União de Juntas de Freguesia de Coina e Palhais, criada a recente reforma administrativa, com o compromisso de se realizar uma auditoria de gestão aos exercícios dos anteriores executivos."

    1ª Como podem ser " os eleitos do Partido Socialista aprovaram o Orçamento da União de Juntas de Freguesia de Coina e Palhais", se o PS apenas elegeu um elemento - UM - para a Assembleia de Freguesia dessa União ?

    2ª A auditoria será interna ou externa ?

    As pessoas farão alguma ideia de quanto custa uma auditoria, concretamente para uma Junta de Freguesia pagar ?

    E para mais a união das Freguesias Coina e Palhais, a mais pequena em receitas do Concelho do Barreiro ?

    Tudo isto nos leva a concluir e a desconfiar se a notícia em si - SÓ A NOTÍCIA - é verdadeira e fidedigna.

    Ou será apenas para lançar a confusão para comprometer o Partido Socialista ?

    Fica o alerta e, já agora, alguém que venha aqui dizer mais qq coisa nova sobre o assunto.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 22 janeiro, 2014 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Apoiado Zé ! Concordo inteiramente com o teu raciocinio . O PCP tá novamente a querer atirar areia para os olhos dos incautos e tu mostraste como se lida com estes arruaceiros - Com estilo ! Basta fazer uma ou duas perguntas inteligentes e os gajos agacham-se logo . Boa . Isto é serviço público !

     
  • At 22 janeiro, 2014 16:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Noto em todo o teu comentário muita ironia, bastante gozo, até sarcasmo.

    Noto que gozaste à brava teres escrito esse comentário, tentando - APENAS TENTANDO - amesquinhar cá o Zé.

    Pois é, não foram, de certeza, os comunas que o escreveram, talvez até fosse um “socialista” que não divulga a “fonte” de onde o retirou, tás a ver ?

    Agora, melhor seria que, se quisesses e se te deixassem, desmentisses o conteúdo do comentário do Anónimo de 21 Janeiro, 2014 15:48 ou o confirmasses na integra.

    Outra coisa, que mal terá o conteúdo do meu comentário para que ficasses tão incomodado ?

    Transcrevo: "1ª Como podem ser " os eleitos do Partido Socialista aprovaram o Orçamento da União de Juntas de Freguesia de Coina e Palhais", se o PS apenas elegeu um elemento - UM - para a Assembleia de Freguesia dessa União ?

    2ª A auditoria será interna ou externa ?

    As pessoas farão alguma ideia de quanto custa uma auditoria, concretamente para uma Junta de Freguesia pagar ?

    E para mais a união das Freguesias Coina e Palhais, a mais pequena em receitas do Concelho do Barreiro ?" Fim da transcrição.

    Será que é mentira ou não fará sentido aquilo que redigi ?

    Pensa nisso e … deixa de ser irónico e gozão. Fica-te mal.

    Principalmente quando se trata de um assunto pertinente, como é o caso.

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2014 09:06, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé, tás enganado ! mantenho o que escrevi, pq era isso que queria dizer . Pq levas tudo a mal ? deturpaste tudo o que escrevi. Tá lá tudo.....e não tava com qq ar irónico nem gozão ouviste !! Saudações socialistas.

     
  • At 23 janeiro, 2014 12:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Está bem.

    Então sou eu que sou muito burro...

    Contudo, podes aqui acrescentar alguma coisa útil ao assunto sem ser que "o PCP tá novamente a querer atirar areia para os olhos dos incautos" e "Basta fazer uma ou duas perguntas inteligentes e os gajos agacham-se logo . Boa ." ?

    Poderás confirmar, desmentir, acrescentar algo de positivo, algo que porventura saibas sobre o comentário do Anónimo de 21 Janeiro, 2014 15:48 ?

    Continuo a afirmar que este será um assunto eventualmente passível de ser completamente tratado neste espaço, tal a sua gravidade e pertinência.

    Antecipadamente agradecido,

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2014 13:37, Anonymous Anónimo said…

    A auditoria a ser realizada, e não vou entrar aqui na discussão se interna se externa, não interessa a ninguém! E passo a explicar o meu ponto de vista, é que a mesma não poderá ser realizada só a Palhais, terá forçosamente, e legalmente, que ser às duas freguesias que deram origem à União das Freguesias de Palhais e Coina. Perceberam?

    Zé, um otimo ano para ti e para os teus.

    antónio jacinto

     
  • At 24 janeiro, 2014 11:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    É verdade. Teria de ser feita uma auditoria às duas Freguesias, que actualmente são agrupamento.

    A questão é esta: E o dinheiro para as fazer ?

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 27 janeiro, 2014 23:44, Anonymous Anónimo said…

    O mais fácil.dá é trabalho.
    Basta conferir as facturas e recibos pelos valores apresentados nos balancetes. O que nunca ninguem se dignou fazer.
    Lembram-se daquea freguesia CDU de almada?? se veio a verificar que devia muita massa ao fisco e á segurança social, apesar dos seus balancetes serem sempre aprovados com tudo bem.

     
  • At 28 janeiro, 2014 11:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então ... Avance-se.

     
  • At 28 janeiro, 2014 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come. Se não se fizer a auditoria, com todo o fumo que há no ar, fica sempre a suspeita, se se fizer, é capaz de bater tudo certo... e continua a persistir um fuminho.

    Por mim, se ficar tudo na mesma, ninguém se chateia.

    Tem calma Zé...

    CLK 2 c(h)avalos

     
  • At 28 janeiro, 2014 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Vamos atirando areia para os olhos do pessoal, enquanto se fala das freguesias não se fala da forma como se tomou o poder no PSB. Como se não se tivesse que enviar as contas das Freguesias para o Tribunal de Contas. Já enviaram? É o Tribunal de Contas que recomenda a auditoria. http://www.nedal.uminho.pt/0_content/Lei_n_752013.pdf

     
  • At 29 janeiro, 2014 11:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    À atenção do Presidente da CPC do PS Barreiro e do seu secretariado.

    Meteram-se na "alhada", agora desenmerdem-se.

    Só quero ver, no final, o que é que isto vai dar.

    ( É absolutamente pertinente a informação contida no comentário do último Anónimo ... )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 29 janeiro, 2014 12:32, Anonymous Anónimo said…

    Ainda há duvidas? MAIS TARDE OU MAIS CEDO VÃO TER NOTICIAS DO TRIBUNAL DE CONTAS.
    Na Resolução 3/2013 o Tribunal de Contas define os documentos e informação financeira e contabilística que os órgãos das anteriores freguesias agregadas devem enviar ao Tribunal de Contas.
    A Resolução 3/2013 do Tribunal de Contas prevê listas diferentes de documentação obrigatória a enviar conforme a freguesia agregada (a) esteja integrada no regime geral ou regime simplificado do POCAL ou (b) esteja dispensada de remessa de contas, nos termos dos pontos 1 e 1.2 da Resolução 3/2012 – 2ª S., de 29 de novembro, publicada no Diário da República, II Série, n.º 239, de 11 de dezembro, sob a epígrafe “Resolução n.º 50/2012”. Note-se que mesmo neste segundo grupo de freguesias existe a obrigação de aprovar e remeter contas ao Tribunal de Contas, mas a lista de documentação necessária é que é diferente. Os documentos a enviar para o Tribunal de Contas até 30 de Abril, independentemente da sua apreciação pelo órgão deliberativo, são os seguintes...

    Os documentos a enviar para o Tribunal de Contas até 30 de Abril, independentemente da sua apreciação pelo órgão deliberativo, são os seguintes:

    - Guia de remessa de documentos;
    - Mapa de Fluxos de Caixa;
    - Mapa de Operações de Tesouraria;
    - Acta de Aprovação das Contas pelo Executivo (Junta de Freguesia);
    - Relação Nominal dos Responsáveis.

    Fundamentação: Art. 52.º da Lei n.º 48/97 de 29/8 ( Lei de organização e Processo do Tribunal de contas) e Resolução n.º 26/2009 de 14/12.

    BONS SONHOS

     
  • At 30 janeiro, 2014 11:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Como sou muito burro. Mas sou mesmo!

    Explica-me tim por tim o que isso tem a ver com a informação do Anónimo de 21 Janeiro, 2014 15:48 que se transcreve: « Na Junta de Freguesia de Palhais (CDU) foram apurados maus actos de gestão (pelo menos do exercício 2009-2013) lesando efectivamente os interesses dos munícipes. Especificamente, incluem-se antecipações de verbas por parte da CMB, utilização dos telefones da Junta para actividades do PCP, entre outros aspectos gravosos.»

    Ou seja, antecipação de verbas transferidas da Câmara para a Junta de Palhais, aplicadas supostamente noutras actividades que não as destinadas para essas verbas e a utilização de dos telefones da Junta para actividades do PCP.

    Ora faz-me lá esse favor,

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2014 18:13, Anonymous Anónimo said…

    A lei de compromissos foi cumprida? se foi não problema nenhum.Como a lei, impede a realização de qualquer despesa enquanto existirem compromissos financeiros por liquidar. A CMB não cometeu ilegalidade. http://www.crup.pt/images/documentos/Lei_8.2012.pdf

     
  • At 09 fevereiro, 2014 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Parece que já é tempo de se organizar uma almoçarada dos "Amigos da Paragem do 18"... Ó sr. Zé, pense nisto e logicamente, alinhe! A malta está desejosa de se conhecer uns aos outros - incluindo os trastes do costume. E pode convidar "amigos" de outros partidos políticos e de outros blogs. É uma ideia, né?
    Um abraço
    Zé Ferroviário

     
  • At 09 fevereiro, 2014 16:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Não é uma má ideia, não é não senhor.

    Agora, quanto cá ao Zé quem é que não me conhece?

    Penso ser mais conhecido do que a "Fany"...

    Poupa-se o custo do almoço, né verdade?

    (Mas lá que gostaria de conhecer certos "trastes", gostaria. Mas os gajos não apareceriam, de certeza, no almoço. Portanto...)

    Vamos mas é ouvir o relato do Benfica-Sporting no aconchego dos nossos sofás.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 09 fevereiro, 2014 20:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Síndrome do leão, caro Amigo Zé... Foi preciso o Sporting ir à "catedral da Luz" para aquilo tudo começar a desabar. É preciso ter azar, hoje que o Sporting podia dar pelo menos 3 sem resposta...
    Um abraço, e quanto à sugestão do "Zé Ferroviário" é mais surreal do que a polémica à volta dos quadros do Miró. Se o sujeito tivesse sugerido um piquenique, vá que não vá...
    Um abração

     
  • At 10 fevereiro, 2014 12:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sei que a nossa amizade nunca será beliscada devido a questões clubistas/futebolísticas.

    Assim sendo, aguardemos pela próxima 3ª Feira...

    ( Cá p´ra mim serão 3-1 a favor do "GLORIOSO"! )

    Quando ao "resto", nem pic-nic, caro Amigo, nem pic-nic...

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 10 fevereiro, 2014 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Perder para ganhar? Que título mais sem sentido. Para quando um novo post?

     
  • At 10 fevereiro, 2014 19:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Uma pequena sugestão:Mande o titulo do Post às urtigas, leia-o com atenção e comente-o.

    Seria muito mais positivo.

    E mais uma coisa: Não obstante já ter 109 comentários e estar "no ar" há quase dois meses - é propositado - é um texto muito, mas mesmo muito actual.

    ( Pois é, porque será que o PS Barreiro está há muito tempo completamente calado, inactivo, paralítico? )

    PORQUE SERÁ ?

    Comente lá isso.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 11 fevereiro, 2014 11:32, Anonymous Fernando Pereira said…

    Felizmente, Amigo Zé, em contraste com o "silêncio" do PS Barreiro, cá pelas terras do Sado, a malta está a caminhar bem e a erguer a voz, coisa que há muitos anos não se via!... O Paulo Lopes está a trabalhar muito bem e os elementos da actual Comissão Política, excepto dois ou três fulanos com fantasmas ainda guardados no armário, está a participar e a contribuir. Gostava que viesses, como meu convidado, assistir a uma reunião para observares in loc o verídico do que atrás escrevi...
    Aproveito para te comunicar a realização de uma importante conferência sobre o Mar, na Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014
    (CONHECIMENTO E ECONOMIA DO MAR-
    CONFERÊNCIA "CONHECIMENTO E ECONOMIA DO MAR")

    no Hotel do Sado, em Setúbal.

    A Convenção "Um Novo Rumo para Portugal" convida-o para a iniciativa a decorrer no Hotel do Sado, em Setúbal, no próximo dia 15 de fevereiro, sábado, subordinada ao tema “Conhecimento e Economia do Mar”.

    Portugal precisa de um novo rumo. De uma nova visão.
    De um novo impulso cívico. Este é o momento de agir.

    Ler mais: http://etcetal.blogs.sapo.pt

    Um abraço - e quanto ao dérby, seja o que o árbitro quiser!

     
  • At 11 fevereiro, 2014 12:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Amigo, é na 3ª Feira, hoje, ou no Sábado 15 ?

    ( Pois é, a Concelhia do Barreiro é a maior do Distrito, a Presidente da Federação é membro da Concelhia do Barreiro, entre outros aspectos "importantes", então porque carga de água nunca se realiza nada de relevante com a participação dos Militantes como, por exemplo, uma Conferencia, um Debate, um Colóquio sobre o que quer que seja ? É do Catano! )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 11 fevereiro, 2014 12:50, Anonymous Fernando Pereira said…

    Pois é Zé, pois é... Olha que em Setúbal, não deixamos em paz os nossos líderes, com ideias e sugestões, damos-lhes doses de viagra político, e eles funcionam, trabalham não para o bronze ou para candidatos à assembleia da republica, mas sim como militantes socialistas empenhados em tornar mais forte e maior o PS Setúbal, de forma a enfrentarmos os desafios futuros, e o próximo é já daqui a 3 meses... sem que se saiba ainda quem é o raio do cabeça de lista. Parece que o Rato está a trabalhar a vapor... e depois não se queixem! Irrita-me as vísceras esta situação de nim!...
    A conferência sobre o Mar é sábado, dia 15, às 15h. Rectificação feita, deixo-te um abraço e uma pequena nota: hoje vou almoçar à sede do Benfica, aqui em Setúbal. Come-se bem e é barato, rsrsrsrs...

     
  • At 11 fevereiro, 2014 12:53, Anonymous Fernando Pereira said…

    Para teu conhecimento e dos teus visitantes, aqui fica o Programa da Conferência do Mar:

    15h00 | ABERTURA DOS TRABALHOS
    Ana Paula Vitorino, Engenheira, Mestre em Transportes, Deputada

    15h30 | MAR PORTUGUÊS: QUE ESTRATÉGIA?
    Moderadora: Ana Paula Vitorino

    Mário Ruivo, Biólogo, Professor Universitário, Presidente do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar
    Fernando Ribeiro e Castro, Engenheiro, Secretário-Geral do Fórum Empresarial para a Economia do Mar
    João Guerreiro, Geografo, Professor Universitário, ex-Reitor da Universidade do Algarve
    Rui Azevedo, Economista, Diretor Executivo do Oceano XXI / Cluster do Conhecimento da Economia do Mar
    Emanuel Gonçalves, Professor Universitário, Conselheiro do CNADS-Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável
    17h30 | A CENTRALIDADE EURO-ATLÂNTICA DE PORTUGAL
    Moderadora: Isilda Gomes, Professora, Presidente da Câmara Municipal de Portimão

    Lídia Sequeira, Economista, ex-Presidente da Administração do Porto de Sines
    José Luís Cacho, Engenheiro, Presidente da Administração do Porto de Aveiro
    Jorge Almeida, Engenheiro Naval, MBA em “Finance and international business”, ex-responsável pela PSA Sines – Terminal XXI

    19h00 | ENCERRAMENTO
    António José Seguro, Secretário-Geral do Partido Socialista

     
  • At 11 fevereiro, 2014 15:47, Blogger Diogenes said…

    Dizes bem amigo Zé: "

    Pois é, a Concelhia do Barreiro é a maior do Distrito, a Presidente da Federação é membro da Concelhia do Barreiro, entre outros aspectos "importantes", então porque carga de água nunca se realiza nada de relevante com a participação dos Militantes como, por exemplo, uma Conferencia, um Debate, um Colóquio sobre o que quer que seja ? É do Catano! )"

    No Barreiro, o jogo está feito para que aqueles que ganham, sabe-se bem como, se sobreponham sempre, á restante minoria.
    Mas nós tardamos a entender que através do voto legal, não conseguimos mudar nada. Para ganhar como sabes é preciso saber gerir essa nobre arte de "cacicar"
    Nenhum militante, para além dos do costume, consegue chegar ao poder, porque mais nenhum possui a capacidade de competir com o numeroso rebanho de militantes que estes angariaram, ao longo do tempo, a espalhar a palavra do senhor. Foram muitos anos de lavagem cerebral realizada por verdadeiros missionários, angariadores de votos, que se apoderaram do Partido para espalharem a sua palavra, a sua demagogia, as suas mentiras, as suas promessas, os seus favores, tachos e boys, e assim ganharem votos e devotos. Possuem um verdadeiro exército de missionários estrategicamente bem espalhados...então para quê realizar algo de relevante, com os militantes? qual militantes? 200? 400?
    o PS no Barreiro já não existe. Digo eu. Abraço.


     
  • At 11 fevereiro, 2014 18:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira:

    Conheço-te bem.

    Não é pelo facto de seres um autêntico e ilustre Leão que terias algum preconceito em ires almoçar à Casa do Benfica de Setúbal.

    Fizeste muito bem!

    ( E o que foi o almoço ? ah ah ah ).

    Bom, mais logo é que irá ser a “hora da verdade”, né ?

    Fica rectificada e confirmada a data da Conferência.

    Quanto ao cabeça de lista do PS para as Europeias, fala-se no Francisco Assis. Tenho uma opinião muito pessoal sobre esse Camarada.

    ( Sabes qual foi a quantidade e qualidade do trabalho desenvolvido por ele quando esteve como deputado europeu há 5 anos ? Depois a gente fala. )

    Muito te agradeço o envio do Programa da Conferência. Será que o Tó Zé Seguro irá mesmo à Sessão de Encerramento ?

    É que são já duas vezes que falha…

    ( Bem sabes o meu apoio por ele desde a primeira hora e que é, incondicionalmente, o meu Secretário Geral, mas … gato escaldado de água fria tem medo… )

    Agraço,

    Zé.

    ( PS: Diógenes, agradeço o teu comentário, irei responder-te num comentário separado ).

     
  • At 11 fevereiro, 2014 18:52, Anonymous Fernando Pereira said…

    Essa história de prometerem aparecer e depois nicles, aconteceu aqui à pouco tempo, aquando duma visita programada ao hospital de setúbal... Algumas "celebridades lisboetas" não primaram pela presença, deixando dirigentes políticos locais em muito mal estar... Procurou-se abafar a falta de consideração desses cavalheiros por Setúbal, mas como não tenho papas na língua nem procuro lugar ao sol, tá dito!
    Quanto à vinda do nosso secretário-geral, foi-me garantido que vinha! À terceira é de vez, né?

    Peixe no forno, salada e vinho tinto... e ainda deu direito a umas "boquinhas" leves, sobre águias domesticadas e lagartos de barriga ao sol. Um mimo!
    Um abraço!

     
  • At 11 fevereiro, 2014 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Ferrovas, pá, lá andas tu a abusar do tintol outra vez.
    O charme do Paragem do 18 é precisamente ninguém se "conhecer" uns aos outros.
    À excepção de 3 ou 4 que dão a "cara" e são conhecidos, todos os outros são ilustres "anonymous".

    Pá, temos de ir fazer uma boquinha. Recebi hoje uma pomada (maduro tinto) capaz de fazer rir um morto.



    CLK quatro abufadeiras (e um calote no mecânico).

     
  • At 12 fevereiro, 2014 15:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Tá visto que se come bem na casa do Benfica de Setúbal.

    Principalmente vejo que servem muito bem a rapaziada do Sportig Clube de Portugal…

    Foi sem espinhas … Não foi caro Amigo ?

    Sem demagogias, gostava que o SCP ficasse em 2º lugar no Campeonato. Gostava mesmo!

    Pois, vamos a ver se o nosso Secretário Geral aparece na sessão de encerramento da Conferencia de Sábado em Setúbal…

    Não tens papas na lingua e não procuras um lugar ao sol ? Olha Amigo, já somos dois.

    Fica bem.


    Zé Ferroviário,

    Mas que grande “amigo” é o CLK quatro cavalos/chavalos/abufadeiras, então diz aqui que andas a abusar do ”precioso líquido” e depois convida-te para beber uma pomada capaz de fazer rir um morto.

    O gajo parece que o que pretende é acabar contigo.

    Vá lá a gente compreender certos marmanjos…

    Vai por ele, vai e depois nem sabes quantos pai nossos terás de rezar para que fiques completamente limpo.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 13 fevereiro, 2014 11:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Se o Sporting ficar em 2º lugar, à frente do Benfica, tudo bem...

    O secretário-geral aparece, aparece... então não há-de aparecer? Depois das negas diversas (e não só as dele!...), toda a politicagem da nossa zona está a torcer para que o homem venha e seja visto com eles...

    E há até quem planeie ir esperá-lo à entrada da cidade, certamente para o guiar até ao local da conferência... ai, ai, eleições, a que sacrifícios obrigas!!!

    Um abraço, mano. Ainda há muitos jogos para jogar (e não me refiro só ao futebol!).

     
  • At 13 fevereiro, 2014 14:10, Anonymous Anónimo said…

    Só quero que o Zé Ferroviário não entre em festas de curtição desadequada, que se proteja contra certas pessoas mal intencionadas e que depois, quando já nada há a fazer, não ponha o traseiro de molho...

    E se o convido para um copo é porque só tenho "leitinho" do bom, daquele que escorre que nem figo pela garganta abaixo. Ele sabe como é, já mamou do meu...

    Recado para o Zé, da Paragem: o que esperas para actualizares o conteúdo deste blog? Ou tás à espera da "conferência do Mar", à qual espero estar também presente, só para ver quem lá põe os pés?

    CLK 4 cavalos/chavalos/abufadeiras

     
  • At 14 fevereiro, 2014 12:44, Anonymous Fernando Pereira said…

    Limpinho e sem espinhas! Mas desta vez a culpa não foi do árbitro... mas sim do Jorge de Jesus, segundo li nos jornais!
    Enfim, é futebol, umas vezes se perde, outras se ganha.
    (Cá o rapaz é desportista, meu!)
    Um abraço e até amanhã.

     
  • At 14 fevereiro, 2014 19:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Mas existe alguma dúvida que desta vez foi limpinho, limpinho ?

    Estamos - O GLORIOSO! - no caminho certo para sermos CAMPEÕES!

    Bom, Amigo, então até amanhã.

    Talvez o Tó Zé Seguro presenteie os Setubalenses, em primeira mão, com o nome do cabeça de lista para as Europeias.

    Já viste a celeuma que já existe com este assunto, até o Francisco Assis, que não fez a ponta de um corno durante os cinco anos que esteve como deputado europeu, já veio a terreiro criticar o Secretário Geral...

    Eu, como tu, que não tenho papas na língua e não procuro um lugar ao sol, defendo que deveria ser feita uma grossa e valente varridela ao nível de algumas trutas graúdas que existem no partido.

    ( Quem será, realmente, o CLK 4 cavalos/chavalos/abufadeiras, que diz que espera estar também presente na Conferência, só para ver quem lá põe os pés ? Espero que ele se apresente... )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 15 fevereiro, 2014 00:08, Anonymous Anónimo said…

    «Eu, como tu, que não tenho papas na língua e não procuro um lugar ao sol, defendo que deveria ser feita uma grossa e valente varridela ao nível de algumas trutas graúdas que existem no partido.»

    Nunca pensei ler isto escrito pelo Zé do Barreiro. Ou melhor o zé armado em Marco António do PSD. Até o Alegre contituiu uma lista contra o PS, e nada aconteceu. O PS é ou não uma partido diferente do PSD? ou o «aparelho» do (in)Seguro reza a mesma cartilha do Passos Coelho? como diz o outro, apanhem o comboio, porra, cabem lá todos.

     
  • At 15 fevereiro, 2014 11:42, Anonymous Fernando Pereira said…

    Caríssimo Zé, deixa-me aproveitar este teu espaço para dar conhecimento aos teus passageiros, deste evento, ligado ao meu grande e saudoso sempre Amigo Zeca Afonso, a realizar no próximo dia 01 de Março, em Aveiro:

    ZECA AFONSO E AS MULHERES

    Zeca Afonso cantou as mulheres e alertou em algumas das suas cantigas para a sua condição de exploradas e o seu carácter de lutadoras e guerreiras: Teresa Torga, Mulher da Erva, Cantar Alentejano e as Sete Mulheres do Minho são exemplos dessas mesmas cantigas.
    No próximo dia 01 de Março de 2014, às 16 horas, na Sala de Atos Académicos na Reitoria da Universidade de Aveiro, o Núcleo da Associação José Afonso desafia-vos a juntarem-se a nós para ouvir mulheres que recusam a condição subalterna e que lutaram e lutam por uma sociedade sustentada na igualdade e nos princípios de Abril.
    Temos a honra de ouvir testemunhos de mulheres como Isabel do Carmo, co-fundadora das Brigadas Revolucionárias, antiga activista e dirigente politica, médica endocrinologista e activista em movimentos civicos – e Ana Guerreiro – Activista e Técnica da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) no debate “Luta das Mulheres. Antes e Após o 25 de Abril”, seguido da apresentação do livro “Mulheres de Armas” de Isabel Lindim por Paula Viana – “uma pessoa normal”, como a própria afirma, e que é uma das mulheres que fala na primeira pessoa no livro, que lutou e resistiu contra o sistema fascista, nas Brigadas Revolucionárias.
    Porque alertar e lutar é todos os dias… Apareçam e tragam um/a amigo/a também!

    O Núcleo da AJA Região de Aveiro

     
  • At 15 fevereiro, 2014 11:46, Anonymous Fernando Pereira said…

    Será que o anormal bebeu no bar da PIDE, quando era pequenino? Ou é controlador do PC? Porque quererá saber quem vai estar presente na conferência? Cheira-me a personagem pindérica cá da zona, a braços com inveja e recalcamentos políticos. Há com cada cromo!!!...

     
  • At 15 fevereiro, 2014 13:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 15 Fevereiro, 2014 00:08,

    Deves ser um "sócratino" de primeira água, embora isso não seja, de facto, nenhum crime.

    Eu quando digo/escrevo que «Eu, como tu, que não tenho papas na língua e não procuro um lugar ao sol, defendo que deveria ser feita uma grossa e valente varridela ao nível de algumas trutas graúdas que existem no partido.», não pretendo que existam expulsões no Partido Socialista.

    Não. Apenas que fossem "encostadas" certas trutas graúdas que apenas servem para complicar e dificultar a vida ao meu Secretário Geral.

    ( Entenda-se por "encostadas", metê-los(as) na prateleira não lhes dando qq responsabilidades dirigentes no partido. Deixá-los(las) ficar muito sossegadinhos(as) sem lhes dar qq importância política. Percebeste agora ?)

    Fernando Pereira,

    Olha caríssimo Amigo, para que conste, irei chegar por volta das 16:30/17:00 horas à Conferência. O CLK 4 cavalos/chavalos/abufadeiras fica desde já avisado... Ah Ah Ah.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 15 fevereiro, 2014 14:36, Anonymous Anónimo said…

    zé do barreiro não dificultes a vida ao teu secretário geral. O secretário geral de um PS demagógico com um líder demagogo, um PS ultra-falsificador do passado e do futuro, não vai lá. Seguro passa por alienado ao garantir saídas e soluções de nula exequibilidade. O PS não se redime, nem se redefine, nem se purga. Não há Seguro, nem Costa ou outro jacobino qualquer que lhe valha, o Ps ou ocupa o seu lugar ou realmente perde de vez a escolha natural do seu eleitorado… e nem devia ser preciso dizer isto àqueles “nabos” que têm desviado um partido que se confunde com a direitaça. Andas a dormir rapaz.

     
  • At 15 fevereiro, 2014 20:11, Anonymous Abram os olhos said…

    Vamos ter uma vitória curta do PS e isso não será o pior que possa acontecer ao Partido?

    O problema já não é tanto o António José Seguro mas sim a inacreditável corte de que se tem rodeado para dirigir a Oposição ao governo a partir do largo do Rato. É que, embora de uma mediocridade mais do que comprovada, a atual direção poderá arranjar um suplemento de alma, que a faça aguentar até às legislativas e aí sujeitar-se a uma derrota humilhante face a um passos coelho e um paulo portas, entretanto com tempo para preparar artilharia pesada feita de muita demagogia e de umas aparentes medidas a contento dos eleitores mais sugestionáveis.

    Passados dois anos e meio sobre a sua chegada à liderança do partido, custa ver como António José Seguro não consegue perceber o quanto ele é hoje um dos maiores obstáculos à vitória retumbante, que o Partido Socialista deveria ter, não só nas europeias, mas também nas legislativas. E, se fosse inteligente, dava o lugar a quem possui outro talento e visão de futuro para conduzir os destinos dos portugueses…

     
  • At 16 fevereiro, 2014 13:42, Anonymous Anónimo said…

    "Conferência do mar"?
    Isso é alguma praxe, ou quê?

    Com as "ondas gigantes" que andam a fazer, ainda morrem todos na praia, é o que é.

    Mexam-me esses cús e vão à luta, porque se o PSD ganhar as eleições, estamos todos fodidos. É meio caminho para a consolidação da ditadura.
    Os gajos já estão a apoiar os militares e a polícia, a dar-lhes o que eles querem.
    Topam?
    Ou querem que eu vos faça um desenho?

     
  • At 16 fevereiro, 2014 22:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 15 Fevereiro, 2014 14:36,

    Apenas duas perguntas sobre, NAS TUAS PALAVRAS, a desastrosa liderança do António José Seguro e da sua Direcção ( extensivas ao Anónimo de 15 Fevereiro, 2014 20:11 ):

    1ª Então porque será que o PS ganhou 150 Câmaras nas últimas eleições autárquicas ? Teria sido obra do acaso a escolha pessoal de alguns cabeças de lista, em certos Concelhos, pelo próprio António José Seguro?

    2ª E porque razão - do sobrenatural ? - o Passos Coelho nos últimos três meses já convidou o PS/António José Seguro umas três vezes para colaborar na resolução de nalguns berbicachos complicados que assolam o País ?

    ( Pergunta extra: Sabes, por acaso, porque o PS não aceita mais desafios do Passos Coelho para colaborar na resolução de graves problemas que assolam os Portugueses ? Não sabes ? um dia te explicarei ).

    Quem, de facto, anda a dormir ?

    Quem é ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 16 fevereiro, 2014 23:32, Anonymous Abram os olhos said…

    Mas qual autárquicas qual quê. Queres falar de Autárquicas, fala do Barreiro, não és o zé do barreiro? O presente e o futuro é que são preocupantes. Aproximam-se as eleições europeias. Alguém sabe o que defende o tózé para a Europa, quais as políticas de combate ao desemprego, de manutenção da sustentabilidade do estado social, de incentivo à economia?
    Alguém sabe o que pensa o tózé sobre o fim da assistência financeira, para além da abstrusa proposta de tribunais especiais para os grandes investidores estrangeiros, para além de reabrir os tribunais que este governo fechou? Alguém sabe quais os protagonistas dos próximos combates eleitorais, quais as prioridades, os objectivos, o rumo para o país? Alguém sabe qual a estratégia para as europeias, para a legislativas, para as presidenciais?
    Camarada, o tózé não aceita desafios? não? então como pode ganhar eleições? o homem é de esquerda ou é o quê?

     
  • At 17 fevereiro, 2014 11:54, Anonymous Anónimo said…

    Olhe compadre Zé, o que se passou para que você e o gajo do Etcetal, mais um sujeito que me disseram ser o coordenador da secção de setúbal, estivessem em reunião frente ao hotel? Não me diga que estavam à espera da entrada do Seguro, certamente para lhe dar um abraço e ficar na fotografia, ou teriam fugido da conferência?

    CLK sempre de olho aberto...

     
  • At 17 fevereiro, 2014 20:53, Anonymous Fernando Pereira said…

    Olha CLK não fiques muito de olho aberto porque podes apanhar grande constipação, ou então ainda te entra alguma travessa ferroviária e ficas um mezito, no mínimo, sem andar...
    De facto estávamos em reunião, a falar de sacanas idiotas como tu e das vossas merdices comunas... E sobre fotos, nem "o gajo do etc e tal" é muito a fim disso, como aqui o Zé deste blogue não está puto interessado em ser fotografado, tipo engraxadela...
    Quanto ao outro Amigo, é de facto o Coordenador da Secção de Militantes da Portela, Acácio Lopes, destacado socialista setubalense, que nos dá a honra da sua amizade!
    Esclarecido, anónimo parvalhão?

     
  • At 18 fevereiro, 2014 14:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    E acrescento ainda, tu e o nosso comum Amigo Acácio Lopes saíram da Conferencia aí pelas 18:15. Cá o Zé deu "às de vila diogo" 5 minutos depois.

    Ficar na fotografia ?

    Bom, qual, de que tipo, será a objectiva que o CLK utiliza ?

    Conseguiria, ele próprio, tirar-nos fotografias a 30 kms de distancia ( até ao Barreiro )?

    Estaria entre os arbustos, escondido, eventualmente acompanhado a ... tirar as fotos ? Ah Ah Ah.

    Ele há cada manjerico.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 18 fevereiro, 2014 18:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    Cá vai com algum atraso, mas vai.

    “No Barreiro, o jogo está feito para que aqueles que ganham, sabe-se bem como, se sobreponham sempre, á restante minoria “.

    Pois é, e não é apenas como dizes/escreves, e bem, que as coisas acontecem. É muito mais “científico” e profundo: os gajos (e gajas) ganham as eleições, apoderam-se dos cargos e nunca mais passam cartão aos Militantes.

    Reuniões com os militantes, iniciativas e actividades politicas, eventos e qq outro tipo de conteúdo politico é coisa que não está contemplada nos seus “programas” a médio prazo.

    Eventualmente lá para mais perto das Legislativas…

    O que é triste e que se lamenta é que a rapaziada nunca mais aprende…

    “Foram muitos anos de lavagem cerebral realizada por verdadeiros missionários, angariadores de votos, que se apoderaram do Partido para espalharem a sua palavra, a sua demagogia, as suas mentiras, as suas promessas, os seus favores, tachos e boys, e assim ganharem votos e devotos.”

    Caríssimo Amigo, permite-me discordar um pouco, já que após estarem eleitos, nem espalharem a sua palavra, a sua demagogia, as suas mentiras, as suas promessas, os seus favores, tachos e boys, eles(as) o fazem.

    Essa “regra de ouro” apenas é válida, é exclusiva, antes e durante quaisquer eleições internas que se realizem ou se realizarem no partido.

    Como certamente te apercebes, são uns pobres missionários que nem sabem fazer a sua “obra” completamente. Nem nesse aspeto conseguem ser honestos…

    Só nos resta, mais que não seja, acreditar e ter esperança no ditado “ Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia fica lá a asa”.

    Acredito que, no PS Barreiro, esse dia chegará.

    Percebes-me, não percebes ?

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 18 fevereiro, 2014 23:26, Blogger Diogenes said…

    Caro amigo Zé, o PSBarreiro está moribundo, deixaram "os putos" tomar o poder e o PS é hoje controlado internamente de forma muito rígida por uma nomenklatura de carreira, que encontra no acesso ao poder partidário o principal mecanismo “profissional” de promoção, assim como múltiplas oportunidades de “negócio”, a todos os níveis. É um sistema muito fechado, tanto mais fechado quanto a conjuntura eleitoral diminuia as benesses e ameaçe ainda diminui-las cada vez mais. Por isso é como um exército em guerra, eles sabem das enormes vantagens do controlo das estruturas e dos sindicatos de voto, e vão saltando com violência contra os adversários que suspeitem pretendam lhes tirar o que já têm. António José Seguro deveria estar mais preocupado com o que se passa internamente, a vários níveis, no PSBarreiro onde como dizes os militantes são desprezados.E o Secretário Geral do PS tem obrigação de tudo fazer para que os órgãos funcionem no Barreiro e os Estatutos e os Regulamentos internos do PS sejam respeitados. Enquanto isso não suceder, vamos continuar a assistir á abstenção dentro do partido. Porque será que cada vez menos militantes fazem parte dos cadernos eleitorais e destes cada vez menos votam nas eleições internas do PS? Abraço amigo.

     
  • At 19 fevereiro, 2014 16:35, Anonymous Anónimo said…

    E a Presidente da Federação ? não faz nada ?

     
  • At 20 fevereiro, 2014 18:16, Anonymous Fernando Pereira said…

    Camarada deixo-te um exemplo do que o PS está a fazer no Concelho de Setúbal:

    Ontem (20Fev.2014), em reunião de Câmara, foi votada uma proposta apresentada pelo Partido Socialista que propunha a introdução e implementação de um Orçamento Participativo para o concelho de Setúbal. O modelo apresentado permitiria que os munícipes apresentassem propostas, mas acima de tudo, votassem directamente em projectos a incluir no Orçamento e Plano de actividades do ano seguinte. O cidadão assumia assim o papel de interveniente directo, no processo de priorização de uma parte dos investimentos municipais. A democracia participativa em complemento da democracia representativa. A proposta foi rejeitada, com 5 votos a favor (4 PS e 1 PSD) e 6 votos contra (CDU).


     
  • At 22 fevereiro, 2014 17:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Continuação do bom trabalho que os vereadores do PS estão a fazer - e a divulgar - em Setúbal, deseja o camarada Zé do Barreiro.

    ( Para quando os vereadores do PS Barreiro emitem qq documento publico divulgando o trabalho que estão a desenvolver na Câmara ? Nem os Militantes nem os Barreirenses conhecem o que estão a fazer, politicamente, como vereadores. )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 23 fevereiro, 2014 12:30, Anonymous Anónimo said…

    O que é que os Vereadores do PSB estão a fazer?

    Simples. Estão a coçar os tomates.

    Estão como o Seguro que está borrado com medo de dizer quem vai ser o cabeça de lista para a Europa.
    Ele quer meter o Assis mas o "baronato" não deixa.

    Pobre Tózé que está com os dias contados.

     
  • At 23 fevereiro, 2014 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Ora ouve lá Zé, houve discurso ontem ao jantar ?

     
  • At 24 fevereiro, 2014 15:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Ora ouve lá, porque não foste ao jantar para saberes ?

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter