A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, setembro 24, 2014

E SE ... POR MERO ACASO ...




                           
                ( Informação actualizada em 27 de Setembro de 2014 )


Meus Amigos,

Camaradas,

Relativamente ao terceiro debate entre António José Seguro e António Costa realizado ontem, 23 de Setembro, na RTP1, após ter terminado  como sempre fiz nos dois debates anteriores, costumo fazer “zaping” entre a TVI24, a SIC Notícias e a RTP Informação.

Foi extraordinário e espantoso o que ouvi e vi dos comentadores de serviço nessas três estações televisivas, num total de 12, quatro por cada canal, obviamente não considerando os respectivos jornalistas moderadores.

Não pretendo repetir ou aqui mencionar os assuntos tratados e defendidos por cada um dos dois candidatos a Primeiro Ministro que serão apoiados pelo Partido Socialista, isso já foi devidamente comentado e destacado pelos próprios, assim como profusamente comentado e escalpelizado pelos vários “opinions makers” da nossa praça.

O que constactei foi que dos 12 comentadores de serviço, apenas um jornalista - que muito aprecio e prezo pela sua competência e objectividade jornalística - que comentou na RTP Informação, dizia eu, apenas um não disse “mal” e não criticou ferozmente o meu Secretário Geral, António José Seguro. Todos os outros elogiaram e defenderam o António Costa dos ataques, bem desferidos, que o AJS lhe dirijiu, objectivamente quanto à promiscuidade entre a política e os negócios, dando como exemplo o cidadão Nuno Godinho de Matos, apoiante indefectível de António Costa.

Desde há muito tempo, e não consigo perceber muito bem porquê, que quase todos os OCS estão contra o AJS; ele são as Televisões, ele são os Jornais diários e Semanários em papel, ele são os comentadores de jornais online, “opinions makers” na Rádio, etc, etc.  Posso não conhecer, com toda a certeza, as razões de tal procedimento e opção sistematica desses jornalistas, mas também o digo com toda a convicção que desconfio porque isso acontece.

Bom, vamos ao que realmente pretendo aqui deixar para a conveniente apreciação e análise dos estimados Leitores deste Espaço, a fim de fazerem o favor de redigirem e enviarem os respectivos comentários, os quais teremos muito gosto em publicar.

E SE, NO DIA 28 DE SETEMBRO O SECRETÁRIO GERAL DO PARTIDO SOCIALISTA, ANTÓNIO JOSÉ SUGURO, POR ACASO, GANHA AS ELEIÇÕES PRIMÁRIAS ?

O que farão, pensarão e procederão, a partir do dia 29 de Setembro:

.  Os OCS – Televisões, Jornais, Rádios, Blogosfera. Nomeadamente os comentadores detractores de AJS.

. A grande maioria dos fundadores, históricos e dinossauros do PS que deram o seu apoio incondicional ao António Costa.

. A maioria dos presidentes de câmara eleitos pelo PS, os quais deram o seu apoio ao António Costa.

. Os Presidentes da República eleitos com o apoio do PS, apoiantes de António Costa.

. Uma grande parte dos actuais deputados eleitos com o apoio do Partido Socialista.

. Uma enorme maioria de Presidentes de Concelhias do Partido Socialista  que manifestaram o seu apoio ao António Costa.

Sim, o que irão fazer, como irá proceder toda esta gente se, por acaso, por mero acaso, o António José Seguro ganhar as eleições primárias.

Sem estar, neste momento, muito interessado em saber o que toda essa gente irá fazer, cá o Zé sabe muito bem, sem ter qq tipo de dúvidas, o  que o AJS deveria fazer, mas não o irei revelar agora.

O que toda essa gente ilustre e importante se esquece sistematicamente é que quem decide quem é a pessoa mais honesta, competente, digna e verdadeiramente interessada para resolver os seus problemas de qualidade de vida no nosso País, são claramente os simples e anónimos Cidadãos e os desinteressados e solidários Militantes de base do Partido Socialista.

E será esta realidade que mais uma vez iremos comprovar no próximo Domingo.

Cá ficamos aguardando os v/ pertinentes e sempre esclarecidos comentários.

No Domingo, dia 28 de Setembro, das 09:00 horas às 19:00 horas espero convictamente que TODOS votem António José Seguro.


Zé do Barreiro.

140 Comments:

  • At 25 setembro, 2014 10:30, Anonymous Anónimo said…

    Dizes bem Zé!

    Só mesmo "por mero acaso" o AJS ganhará no domingo!

    Ou se houver uma daquelas chapeladas...

    Esperemos para ver!

     
  • At 25 setembro, 2014 10:31, Anonymous Fernando Pereira said…

    Até o Mário Soares, agora, já pede que Seguro seja demitido do Partido... Senil e caquético, o avô Soares, ainda teima em botar falatura, convencido de que está a ser piamente escutado pela "arraia miúda"... No meu caso, tenho peninha, muita peninha do homem que fundou o partido onde milito há cerca de 4 décadas. Só peninha, porque penso que o lugar dele era num fidalgar lar, com massagens e psiquiatras 24 horas. E podia fazer-se acompanhar do Cuco Costa, do Sócrates e de mais uma ou duas dúzias de espertalhões... Haja deus!!!

     
  • At 25 setembro, 2014 10:33, Anonymous Anónimo said…

    Novidade!

    Parece que vão ser possíveis votos "condicionados".

    Ou seja, se aparecer alguém para votar que não esteja no caderno eleitoral, mas que prove ter-se inscrito, poderá votar "condicionalmente" à verificação da possível omissão/erro pela comissão eleitoral.

    Isto preocupa-me porque trata-se de uma situação que potencia a chapelada.

    Vamos ver no que dá!

     
  • At 25 setembro, 2014 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Deixo os seguintes conselhos aos apoiantes de quem sair derrotado dia 28:

    Vão aparecendo na sede do partido. Não deverão falar muito nesta fase. Deverão apenas acenar positivamente quando alguém com poder no partido usar da palavra. Acenem quantas vezes puderem. No final, gabem-lhe a opinião com a melhor adjectivação que souberem. Cortejem-o que nem pavões. Têm que fazer crer que quem ganhou é mesmo o maior do partido.

    Escolham o vosso elevador social. Deverão auscultar de forma informal os seus colegas de partido de forma a tirarem uma opinião sobre qual deve ser a vossa nova âncora de ascenção dentro do partido. Escolham sempre aquele que lhe parecer mais forte e mais capaz de ir longe a longo prazo.

    Nunca demonstrem a opinião pessoal sobre uma temática sob discussão numa reunião do partido. A melhor receita para ir longe é deixar que os outros se queimem com as suas opiniões e como diz o povão ir andando e vendo.

    Esta fórmula está muito testada no partido. Tem o nome de catavento.

     
  • At 25 setembro, 2014 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Se por mero acaso todos fossem loucos talvez.

    Felizmente desconfio que deve haver um bom motivo para os ilustres, fundadores, presidentes de câmara, presidentes de federação, presidentes de concelhia, etc, etc, etc apoiarem António Costa.

    O Seguro está a gozar os seus últimos dias rumo ao seu sonho de infância.

     
  • At 26 setembro, 2014 09:00, Anonymous Anónimo said…

    Se o vencedor da luta que atingiu instantes de rara agressividade, e até de baixeza ética, tiver do vencido a grandeza que Cavaco mostrou no discurso de vencedor presidencial, o PS arrisca-se a ser dispensado pelo eleitorado e a lançar o país nas mãos de populistas e demagogos em que estes momentos são férteis.

    Nenhum partido nem qualquer inimigo do PS lhe fez tão mal como os mais exacerbados militantes durante a legítima disputa em curso. Espero que se contenham e deem ao seu próximo secretário-geral um apoio tão entusiasta como aquele com que respetivamente o denegriram ou apoiaram. Sobretudo o entusiasmo com que combateram.

     
  • At 26 setembro, 2014 10:37, Anonymous Anónimo said…

    Gostei da teorioa do "catavento".

    Já se vai notando nalguns seguidores seguristas, lá no Barreiro, que se matêm num silêncio sepulcral!

    À espera do que dê!

    Eles ainda não se aperceberam, mas estão debaixo de olho!

     
  • At 26 setembro, 2014 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Bye, bye, Tó Zé !!

     
  • At 26 setembro, 2014 14:58, Anonymous Fernando Pereira "VOTO SEGURO!!!" said…

    "Felizmente desconfio que deve haver um bom motivo para os ilustres, fundadores, presidentes de câmara, presidentes de federação, presidentes de concelhia, etc, etc, etc apoiarem António Costa." - E é preciso tirar um curso em Coimbra, para perceber a razão destes apoios??

    "Nenhum partido nem qualquer inimigo do PS lhe fez tão mal como os mais exacerbados militantes durante a legítima disputa em curso. Espero que se contenham e deem ao seu próximo secretário-geral um apoio tão entusiasta como aquele com que respetivamente o denegriram ou apoiaram. Sobretudo o entusiasmo com que combateram." - 'Legítima disputa', disse o ilustríssimo anónimo escondidinho. Esta é mesmo para rir!!!

     
  • At 26 setembro, 2014 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Penso sinceramente que o meu secretário-geral vai ganhar! E depois fazemos aqui uma grande festa, para danação dos alarves costistas. E digo mais, a festa vai ser enorme.

    CLK 2 CAVALOS

     
  • At 26 setembro, 2014 19:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Setembro, 2014 09:00,

    " Se o vencedor da luta que atingiu instantes de rara agressividade, e até de baixeza ética, tiver do vencido a grandeza que Cavaco mostrou no discurso de vencedor presidencial, o PS arrisca-se a ser dispensado pelo eleitorado e a lançar o país nas mãos de populistas e demagogos em que estes momentos são férteis." - Assim reza o primeiro parágrafo do seu comentário.

    Se o meu caro se refere objectivamente ao AJS - como, admito, me parece ser o caso - então estamos os dois completamente de acordo.

    Sempre defendi e continuo a defender que se o AJS for o vencedor das primárias de 28 de Setembro, não deverá ter contemplações de âmbito político para com os que apoiaram o AC e denegriram - ou pretenderam, tentaram, denegrir - a imagem pessoal e politica do Secretário Geral do PS.

    Exactamente pelo facto de " o PS se arriscar a ser dispensado pelo eleitorado e a lançar o país nas mãos de populistas e demagogos em que estes momentos são férteis.", como escreveu no seu comentário.

    Neste seu raciocínio não posso estar mais de acordo consigo.

    Cumprimentos.


    Anónimo de 26 Setembro, 2014 10:37,

    "Já se vai notando nalguns seguidores seguristas, lá no Barreiro, que se matêm num silêncio sepulcral!

    À espera do que dê!" - Escreveu no seu comentário.

    Sabe uma coisa - e espero que consiga perceber onde eu quero chegar - o meu estimado Camarada e Amigo Fernando Pereira de Setúbal costuma dizer que certas coisas dão-lhe uma certa "comichão nos tomates", cá ó Zé é mais contido e afirma que fica absolutamente arrepiado quando sabe que certas pessoas do Barreiro pretendem - E ATÉ O MANIFESTAM PUBLICAMENTE! - dar o seu apoio ao AJS.

    Não dêem. Fiquem quietos.

    Acabam por prejudicar claramente o Secretário Geral do PS ao manifestarem o seu apoio e até aparecerem junto dele nas diversas fotografias que pululam na blogosfera.

    Percebeu, caro Anónimo ?

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2014 23:30, Anonymous Anónimo said…

    Fonix!
    Mas vocês são malucos, ou quê?
    Os portugueses não querem primeiros ministros monhés oportunistas.
    "Costa primeiro ministro de Portugal"?
    Só se for nos tomates do Fernando Pereira.
    O Marinho Pinto é que vai ser o 1.º Ministro em 2015.
    Eu seja ceguinho!

     
  • At 26 setembro, 2014 23:48, Anonymous Anónimo said…

    o confronto entre Costa e AJS Não é bonito de ser ver. O PS não saiu bem deste confronto. Se ganhar António José Seguro os seguidores não têm de fazer o pino para o acompanharem na limpeza que quererá fazer.se o Costa ganhar no domingo vai ter de "colar os cacos". E não vai ser fácil. É a vida...em qualquer dos casos vai dar merda.

     
  • At 27 setembro, 2014 11:52, Anonymous Fernando Pereira said…

    Anónimozinho de 26 Setembro, 2014 23:30 só te queria dizer que nos meus tomates só toca quem eu quero... Percebeste ou queres que te faça um desenho?

     
  • At 27 setembro, 2014 19:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Fernando Pereira,

    Deixa lá o homem, o cavalheiro até – parece-me – nem gosta do AC e o Marinho Pinto não conta para este campeonato.

    Amigo, tenho cá uma fezada para amanhã...

    Vai ser uma Festa do Catano se o António José Seguro ganhar as primárias!

    Mas como dizes e muito bem, é necessário estarmos muito atentos, depois do dia 29, aos vira casacas.

    Também concordo contigo quando escreves: Votar em SEGURO é dever dos verdadeiros socialistas e dos simpatizantes do PS!

    Dorme bem, descansa o físico, prepara-te que amanhã vai ser um dos melhores dias da nossa vida, enquanto Militantes do Partido Socialista.

    Zé.

     
  • At 27 setembro, 2014 19:29, Anonymous Anónimo said…

    O quê, vocês ainda estão aqui a falar das primárias? Então as sondagens não dizem que ganha o Tozé? é certinho.

    Agora o povo já nem fala nisso, o que está na ordem do dia é a Tecnoforma, estão a dormir ou quê?

    Mas já agora. Durmam bem, descansem o físico, preparem-te que amanhã vai ser um dos melhores dias da vossa vida, enquanto Militantes do Partido Socialista.

     
  • At 27 setembro, 2014 21:55, Anonymous Fernando Pereira said…

    As cabritanices do anónimo com o rabiosque de fora... (e ele a pensar que a gente não sabe quem é...).
    Eu não tenho fé, nem prometo acender vela às alminhas do purgatório, mas vou fazer os possíveis para que Seguro ganhe. E vou estar muito atento ás mesas de voto, aqui na minha aldeia... e ás urnas, não vá o diabo tece-las; tu percebes, Zé, para ti meia palavra basta e não são precisos desenhos...
    O velho abraço.

     
  • At 27 setembro, 2014 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Grande tozé, és um homem de tomates, não desfazendo no Fernando Pereira. Só tu querias escarafunchar os extractos bancários do teu amigo Pedro?

    Devem ser ainda contas do jogo da "lerpa", do tempo em que andavam os dois nas "jotas".

    Vou votar em ti e levo a minha melhor gravata laranja.

     
  • At 28 setembro, 2014 11:45, Anonymous Anónimo said…

    Ó Fernando, estes anónimos são mesmo tolos, então não sabem que basta um conta visitas para se descobrirem os seus IP`s? mas acho que o mais importante é a mensagem e não os anónimos mensageiros. Já agora parafraseando o JJ, também vos digo, vocês sabem tanto quem são os anónimos como eu sei quem é o Dartagnan. Votem bem, no seminarista ou no monhé, tanto faz.

     
  • At 28 setembro, 2014 15:19, Anonymous Anónimo said…

    O AJS merece o voto pelo esforço.

    Mora nas Caldas da Raínha mas vota na Guarda – 285 quilómetros, 3 horas e meia de viagem, €35 em gasolina + €22.65 de portagens.


    Regressa depois a Lisboa para aguardar o resultado da votação – 318 quilómetros, 4 horas de viagem, €40 em gasolina + €23.10 de portagens.


    A pegada de carbono deixada pelo AJS que defende os descamisados contra os engravatados, os cavadores das terras altas contra os doutores da planície de Lisboa. Votem no homem porra.

     
  • At 28 setembro, 2014 15:21, Anonymous Anónimo said…

    O batoteiro do Costa anda a mandar sms a apelar ao voto nele.
    Por aqui se pode ver o estofo do monhé.
    O PS que não se cuide, que em 2015 ainda vai ficar abaixo do PCP, por causa deste xico esperto.

     
  • At 28 setembro, 2014 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Muitos dos que se inscreveram como simpatizantes, nem foram votar.
    Outros não levavam cartão de cidadão, outros desistiram de estar na fila.

     
  • At 28 setembro, 2014 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Só o AJS manteve uma posição de dignidade, foi-se embora. Porque nas tvs o que já se começa a ver é os vira casacas.

     
  • At 28 setembro, 2014 21:16, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Mais uma vez falta de informação/ligação por parte da concelhia dos resultados eleitorais,nem na B.Municipal nem na sede enfim assim não se vai lá.

     
  • At 28 setembro, 2014 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Primárias Vencidas, sem margem para dúvidas, por António Costa, é hora de exprimir satisfação por esta vitória que, em certo sentido, é o primeiro passo em direcção à derrota da direita de Cavaco, Passos & Portas, em futuras eleições legislativas.

    E também não fica mal desejar que a história não seja demasiado severa para com o derrotado António José Seguro, ainda que, em boa verdade, a sua liderança, não tenha ganho o direito a um julgamento benevolente. Muito pelo contrário. Mas foi digno na derrota.

     
  • At 29 setembro, 2014 10:42, Anonymous Anónimo said…

    O melhor dia da vida do Zé e do seu grande amigo Fernando Pereira deve ter virado pesadelo ...

    Quanto a tomates ... está tudo dito!!!

     
  • At 29 setembro, 2014 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Bem F. Pereira, Zé, CLK, Ferroviário, etc

    Costa 65%
    Seguro 35%

    Mais coisa menos coisa!

    Na mouche do que eu tinha previsto!

    Alguns esclarecimentos:

    No Barreiro, a abstenção foi, por ordem decrescente:

    Militantes inativos (com quotas por pagar desde 2002 e até 2009. Pudera, são os sindicatos de votos "mortos" ou "moribundos") São a maioria!.
    Militantes suspensos (com cotas pagas de 2010 a 2013. Aqueles a que não foram pagas cotas para as últimas eleições federativas. Também são muitos).
    Militantes ativos (com pelo menos as cotas do 1º semestre de 2014 pagas e que, por isso, puderam votar na recentes eleições federativas. São a minoria)
    Simpatizantes (aqueles que foram lá com real e auntêntica vontade).

    Ou seja foram os SIMPATIZANTES QUE MAIS PARTICIPARAM. O que faz sentido. Se as pessoas se inscreveram, era porque queriam participar. À parte alguns que tb foram cacicados numa tentativa de instalar a prática neste novo "campo", o que nunca resultará! E aí está o grande mérito da abertura do PS aos simpatizantes. Cacicar torna-se irrelevante e tentar cacicar uma "população" que age por iniciativa é contraproducente.

    Os resultados no Barreiro estavam disponíveis cerca das 20:00 e amplamente divulgados nas redes sociais e nos OCS.

    Zé,
    Já secaste as lágrimas?

     
  • At 29 setembro, 2014 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Então Zé o que se passou pá ? 80/20 ?!

    E eu votei Seguro pq tu disseste que tavas seguro que iam ser favas contadas , e agora ? Onde vou eu arranjar guarita pá ?!

    Lá vou ter que engolir o sapo e dançar para o outro lado ! Fónix...outra vez .

     
  • At 29 setembro, 2014 15:49, Anonymous Anónimo said…

    "Ou seja foram os SIMPATIZANTES QUE MAIS PARTICIPARAM. O que faz sentido. Se as pessoas se inscreveram, era porque queriam participar. À parte alguns que tb foram cacicados numa tentativa de instalar a prática neste novo "campo", o que nunca resultará! E aí está o grande mérito da abertura do PS aos simpatizantes. Cacicar torna-se irrelevante e tentar cacicar uma "população" que age por iniciativa é contraproducente."

    Esta afirmação deveria fezer-nos pensar. Suponho que um pouco por todo o lado, mas muito especilamente no Barreiro e Lavradio.

    É o momento de "encostar" os caciques (que nem vale a pena nomear, porque todos os conhecem)e dignificar a militância e a intervenção política dos simpatizantes. Se dúvidas havia sobre a respresentatividade dos dirigentes, ficaram agora dissipadas. Afinal os dirigentes só foram verdadeiramente ligitimados por pouco mais de 30% do espectro eleitoral do PS!

    O realidade mudou, logo o paradigma também tem que mudar.

    Como SIMPATIZANTE e eterno eleitor do PS, senti-me orgulhoso de poder participar nestas primárias! Foi espetacular voltar a ver filas para votar! Só me recordo disso nos primeiros actos eleitorais depois do 25 de Abril!

    É tempo de no nosso Concelho o PS começar a intervir politicamente na comunidade de forma positiva e tranparente, apresentar propostas alternativas em vez de guerrilhas insconsequentes que só alimentam o ego de alguns e os seus desejos de protagonismo e de poder.

    A população do Barreiro necessita ver no PS uma verdadeira alternativa, com propostas concretas e um projeto para a cidade e para o Concelho. É só isso!

    Será assim tão complicado?

     
  • At 29 setembro, 2014 18:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Meu voto foi para SEGURO!!! e estava com fé de que os militantes participassem em maioria no acto e que os simpatizantes, que não conhecem os bastidores do partido, percebessem o que está, na realidade, em jogo!
    O resultado foi injusto para Seguro e duvidosamente exagerado para Costa, cujas qualidades para gerir um País não lhe reconheço nem uma!
    Infelizmente, o futuro me irá dar razão.
    Um abraço, Zé, e continuamos firmes como durante os últimos 40 anos, em defesa do PS e da Democracia!

     
  • At 29 setembro, 2014 19:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira e alguns dos 10 últimos Anónimos que enviaram os seus expressivos comentários,

    1. Abriu-se um gravíssimo precedente com a introdução das primárias no PS, considerando cidadãos "simpatizantes" que não tem rigorosamente nada a ver com o partido, mas que tiveram enorme influência - como se comprovou inequivocamente - em decisões internas que apenas seriam da competência dos seus Militantes.

    2. Este precedente irá dar, no futuro, consequências políticas e ideológicas impossíveis de prever no Partido Socialista.

    3. Quiçá, se daqui a MENOS DE UM ANO - A MENOS DE UM ANO, sublinho - o próprio António Costa, não provará deste mesmo veneno.

    Fica o registo.

    4 - Como todos os Leitores deste Espaço conhecem - por Posts e comentários aqui publicados - cá o "Zé do Barreiro" NUNCA concordou com a introdução de Eleições Primárias no interior do Partido Socialista. No interior do meu partido aplicam-se rigorosa e escrupulosamente os Estatutos e ponto final.

    5. No meu entendimento, um assunto interno e importantíssimo de uma decisão que seria unicamente da responsabilidade dos Militantes foi decidido por, larguíssima maioria, por pessoas que não tem nada a ver com o partido e se e quando a coisa der para o torto, desaparecem, não é nada com eles e, depois, cá estarão os Militantes para apanharem e colarem os cacos.

    6. A realidade desta experiência nefasta - QUE NÃO SE DEVERÁ REPETIR NUNCA - foi que mesmo os Militantes activos, com as cotas em dia, borrifaram-se para irem votar, quem sabe, grande maioria destes, por discordarem da ideia que alguns entenderam genial e não pretenderem serem cobaias.

    Bom, mas o mal já está feito e a conclusão que se retira, objectivamente, é que esta "ideia luminosa" das eleições primárias nunca mais seja repetida no meu Partido Socialista.

    Por agora fico-me por aqui.

    Zé.

     
  • At 29 setembro, 2014 20:03, Anonymous Anónimo Porra said…

    Ó ZÉ mas isto aqui é um pagode ou quê? nunca vi tanto anónimo junto por metro quadrado.

    Como eu não sou um anónimo qualquer vou mudar de nome e de lado. Desde ontem que passou a ser moda dizer que "escolheram o novo SG,está escolhido. Ponto final". Convem que assim seja, para os mesmos de sempre, mamarem, independente do lado em que estavam antes do dia 28?

    Pela primeira vez um líder de um partido não chega à liderança do partido através de negócios de bastidores com caciques. Mas quem conhece o PS sabe que tem sempre dois momentos, para chegar ao poder mete-se às cavalitas da malta, depois abandona-os.

    Vamos ver se os muitos portugueses que apoiaram Costa não são esquecidos muito antes das legislativas para que em nome da unidade do partido haja bolo para todos, para os do Costa e para os do Seguro, para os do João Soares e até mesmo para a "mumia" da Ana Gomes.

    Só não há bolo para o zé do Barreiro e para o Fernando Pereira. Eu bem vos avisei.

     
  • At 29 setembro, 2014 21:42, Anonymous Fernando Pereira, que orgulhosamente votou Seguro! said…

    Como te enganas, caríssima porra de 29 Setembro, 2014 20:03. Nem eu nem o Zé praticamos esse desporto de boquinha gulosa... Deixo essa qualidade para os mamões do costume, que até à entrada para a cova, andam a exercitar o apetite.
    Além do mais, não te esqueças que "eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada". Nem migalhas para a porra de um anónimo desesperado...

     
  • At 30 setembro, 2014 12:26, Anonymous Anónimo said…

    ". A realidade desta experiência nefasta - QUE NÃO SE DEVERÁ REPETIR NUNCA - foi que mesmo os Militantes activos, com as cotas em dia, borrifaram-se para irem votar, quem sabe, grande maioria destes, por discordarem da ideia que alguns entenderam genial e não pretenderem serem cobaias."

    Caro Zé,

    Da duas três! Ou não sabes o que se passa no teu partido, ou estás a tapar o Sol com a peneira.

    Então tu achas que os militante, mesmo os activos, se borrifaram porque não quiseram ser cobaias?

    Tenho-te por mais inteligente que isso!

    Aí vão alguns números para ajudar a perceber o que realmente se passou e se passa num PS assolado pelos sindicatos de voto, caciques e chapeladas (vão em % que para o caso serve):

    Numa detreminada secção de voto a departição do caderno era a seguinte:
    Militantes activos: 47,9%
    Militantes Inativos: 33,2%
    Simpatizantes: 18,9%

    Votaram:

    Militantes activos: 44,7%Militantes Inativos: 4,2%Simpatizantes: 84,4

    Algumas dicas, para ajudar a perceber o que se passa:

    1ª Facto
    Os militantes activos eram a maioria

    2º Facto
    Os militantes inactivos eram em número "estupidamente" alto (e seriam mais se não se tivesse feito recentemente uma limpeza aos cadernos)

    3º Facto
    Os simpatizantes eram em número muito menor.

    Conclusões:

    1ª Conclusão
    Os Militantes activos e inactivos não compareceram

    2ª Conclusão
    Os simpatizantes compareceram em força (e até apareceram alguns que não se tinham inscrito porque não sabiam que era necessária inscrição prévia, cheio de vontade para participar)

    E porquê?

    Porque não "quiseranm ser cobaias"?

    Claro que não! Não compareceram porque já é habitual não comparecerem. E porquê? Porque não são verdadeiros militantes, nem sequer simpatizantes! São em grande parte pessoas arregimentadas sob as mais miseráveis circunstâncias que vão desde a ameaça mais ou menos veladas ao aproveitamento de posições em autarquias, misericórdias, clubes, associações, escolas, etc.

    Já os simpatizantes, esses, inscreveram-se por sua iniciativa e de forma completamente livre decidiram participar. Sem amarras, sem compromissos, sem ameaças. LIVRES!

    Poranto deixe-se de tretas e de conversa fiada.

    É por essas e por outras que estamos como estamos no Barreiro. A corja caciqueira mancha o PS com as suas atitudes e comprtamentos.

    E eu estou determinado a denunciar isto e a agir para que esta pouca vergonha acabe.

    Contra OS CACIQUES DO BARREIRO E LAVRADIO (Com todas as letras para que não hajaM dúvidas):

    AMÍLCAR ROMANO (E SUS MUCHACHOS)
    LUÍS FERREIRA (o da Misericórdia)
    MADALENA ALVES PEREIRA (também da Misericórdia)
    CARLOS DUARTE (o da Câmara)
    CARLOS MAMEDE (o do Lavradio)
    TÓ-ZÉ "CORONEL" (o das fardas)

     
  • At 30 setembro, 2014 13:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Tens, de facto, muita prosápia. Lá isso tens!

    Gostaria que te pudesses identificar com a tua verdadeira identidade, concordarás que, assim, estamos a travar uma luta desigual, muitíssimo mais desigual para mim, como é evidente.

    Mas cá vai o que tenho a dizer sobre a prosa que enviaste - prosápia da grande! - repleta de muitos equívocos e imprecisões de bradar aos céus.

    1. Se tornares a ler bem e melhor, com toda a atenção, O TEU PRÓPRIO COMENTÁRIO verificarás que tu próprio me dás razão. Inequivocamente!

    2. Eu sei do que estou a falar - sei mesmo! - com factos objectivos, concretamente quando redigi o comentário de 29 Setembro, 2014 19:41.

    3. Como me apercebi que gostas de analisar números, embora esse não seja o teu "negócio", aqui deixo alguns elementos oficiais, obtidos da Sede Nacional do Partido Socialista. Analisa-os com "cabeça" e com inteligência, sem segundas intenções e sem "pedras no sapato", irás, penso, chegar a conclusões a que eu já cheguei há muito tempo.

    . Nº de Militantes inactivos e suspensos - 46.771.

    . Nº de Militantes activos, com as cotas em dia, nos cadernos eleitorais para as últimas eleições das Federações de 05 de Setembro - 46.229.

    . Nº de "simpatizantes" inscritos - 155.573.

    . Total de inscritos - 248.573

    . Total de votantes - 174.770

    4. Será muito difícil concluir qual teria sido a distribuição dos votantes, tendo em conta a sua proveniência ?

    ( Sabe-se que relativamente aos Militantes inactivos e suspensos - 46.771, o nº de votantes desta proveniência pode considerar-se insignificante )


    Presumo que sei, quase de certeza, qual é/foi a Secção do PS, que te agarraste para dares como exemplo no teu comentário.

    Fizeste mal.

    Mas que péssimo exemplo arranjaste!

    Pensa e analisa, em termos nacionais, os números oficiais.

    Saúde.


    Fernando Pereira,

    Mas ainda tens paciência para responder a esse Anónimo da Porra ?

    Sabes, eu já não tenho pachorra para perder tempo com porras de comentários, nem porras de Anónimos.

    Nomeadamente a anónimos da Porra como esse, que para além de se ser a porra de um Anónimo é de uma ignorância atroz sobre o que se passa no PS.

    Mas lá teremos, por vezes, que os aturar, né ?

    Zé.

     
  • At 30 setembro, 2014 14:07, Anonymous Anónimo said…

    »E eu estou determinado a denunciar isto e a agir para que esta pouca vergonha acabe.

    Contra OS CACIQUES DO BARREIRO E LAVRADIO (Com todas as letras para que não hajaM dúvidas):

    AMÍLCAR ROMANO (E SUS MUCHACHOS)
    LUÍS FERREIRA (o da Misericórdia)
    MADALENA ALVES PEREIRA (também da Misericórdia)
    CARLOS DUARTE (o da Câmara)
    CARLOS MAMEDE (o do Lavradio)
    TÓ-ZÉ "CORONEL" (o das fardas)«

    Ó do 30 Setembro, 2014 12:26, mas essa coragem que tu tens, pindérica e cheia de chocalhos, está bem encoberta, né?
    Vai à merda com as calúnias, se calhar até não os tens no sítio, andas aos arrecuos, especialidade dos intriguistas chupadores... Merecias era ser bloqueado neste espaço, não por te intitulares do contra, mas por seres um reles lambidor, que em troca de uns copos e de umas almoçaradas, cumpres com a paga de dizer mal de tudo e de todos. Desconfio que até a tua mulher (ela já acabou o curso de manicure?), já a usaste como moeda de troca... Grande ranhoso!!! Fora daqui, verme!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 30 setembro, 2014 14:15, Anonymous Anónimo said…

    É isso mesmo Zé!

    Os militantes, activos, com as cotas ou não em dia e os inativos são em menor número que os simpatizantes.

    E, ainda assim, borrifaram-se, agora e nas eleições internas, para o assunto.

    E borrifaram-se porque muitos deles não estão no PS por convicção mas sim porque são constangidos a estar pelas mais diversas razões. Numa palavra: SÃO CACICADOS!

    E é isso que me preocupa!

    Agora vir argumentar que os problemas de militância autêntica (ou falta dela) do PS têm como bode expiatório os simpatizanates revela uam de duas coisas (ou as duas juntas): desonestidade intelectual e/ou chico-espertice!

    Podes chamar-lhe prosápia, podes picar-me com a minha suposta falta de jeito com os números(o que até não é verdade), mas este é um facto. E factos são factos!

    Aconselho-te a ler a última página do Público de hoje (A tramoia acabou em glória).

    Não é que eu aprecie muito o rapaz, ms lá que ele dizuma coisas acertadas, isso diz!

    Sobretudo a última frase.

    Fica bem.

     
  • At 30 setembro, 2014 16:46, Anonymous Anónimo said…

    Eheheheheheheh

    O Carlos Duarte (Ferroviário)está fulo!

    É assim que eu gosto de ver esta gente. A vomitar fel!

    É muita chato ver a careca descoberta!

    Mas aguenta-te que o teu tempo está a passar.

     
  • At 01 outubro, 2014 02:59, Anonymous Anónimo said…

    Assumam... O bêbado do Pinotes é mais esperto que a Madalena, o Luís, o Amílcar e o Carlos Duarte.

    Difamem o menino mas ele comeu-vos à grande e agora há que aguentar pela "bola da vez". Talvez em 2018.

    É assim a vida.

     
  • At 01 outubro, 2014 09:35, Anonymous Anónimo Porra said…

    ironia no facto de ser aquele que costumava perguntar qual era a pressa a acelerar o mais possível para sair da sede do Largo do Rato, quando ainda nem sequer tinham sido divulgados oficialmente os primeiros resultados.

     
  • At 01 outubro, 2014 18:02, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Anonimo de 29=10.49h.
    Não percebeu ou não quis entender o meu comentario.
    Caro Zé: estando enquadrado nos 10 ultimos anonimos permita-me dizer-lhe o seguinte.
    Entao os simpatizantes nada tem a ver com o PS conforme diz (rigorosamente) têm muito a ver,dado que a minha pessoa assim como outros/as deram e continuam a dar o seu modesto contributo ao Partido; ou já se esqueçeu do que disse o seu candidato A.J.S. sobre o papel dos simpatizantes (foi,é digo eu, importante o contributo que muitos deram em Foruns e Laboratorios de ideias).
    Naturalmente que os simpatizantes, dado o enorme afluxo de inscriçoes no partido "ficaram" em maioria,"ficando" com o "poder de decisão" sobre os militantes.
    No entanto concordo com o seu ponto de vista,quando defende que em decisões internas a competencia de decidir cabe aos militantes.
    Caro ze por ultimo como ve isto dos anonimos é .... do catano, obrigue-nos a identificar.

     
  • At 02 outubro, 2014 12:49, Anonymous Anónimo said…

    J.N.

    Percebi muito bem o que quis dizer.

    O que me parace, a avaliar pelo seu último post, é que o Sr(a) não está a fazer uma leitura correta do que sucedeu.

    Diz vc:

    "Naturalmente que os simpatizantes, dado o enorme afluxo de inscriçoes no partido "ficaram" em maioria,"ficando" com o "poder de decisão" sobre os militantes."

    No caso do Barreiro, isto não é verdade. Havia muitos muitas militantes "activos" e "inactivos" do que "simpatizantes".

    Sucede que, por razões que todos bem conhecemos e que se prende com com a grande actividade dos cacique, sobretudo no Barreiro e no Lavradio, nos últimos 10 a 12 anos, este grande número de "militantes" tem uma ligação afectiva e ideológica muito ténue, para muitos até total. A Secção do Barreiro Sul é excepção porque é recente.

    Este "estado de espírito" relativamente ao partido de que são "militantes" leva-os a alhearem-se e a só irem votar sob "pressão" dos caciques. Esta é uma realidade que também se nota nos processos eleitorais internos e que foi mais marcante nestas primárias por óbvio menor empenho doa "caciques".

    Naturalmente, num cenário destes, quem acabou por fazer a diferença foram os "simpatizantes" que, embora em muito menor número, tiveram um nível de participação superior a 80%, quando os militantes ("activos" + "inativos") se ficaram pelos trinta e tal % e só os "activos", pouco acima dos 50%.

    O que devemos aprender com isto?

    Deixar de aceitar os sindicatos de voto e oa caciques que os dirigem como algo de natural e aceitável. Deixar de se dizer, com toda a naturalidade "quantos vostos tens?"; "Investi X e quotas". Coisas deste género.

    E neste sentido, os "simpatizantes" vieram dar uma grande lição.

    E, pelo que me toca, deve-se continuar. Pelo menos para a escolha de candidadtos, seja para PM, deputados, para cãmaras ou juntas.

    Porque, afinal, são estes lugares que movem os interesses dos caciques! Ou não?

    Quanto a questões internas, concordo que, de facto, devem ser os militantes a decidir.

     
  • At 02 outubro, 2014 14:13, Anonymous Anónimo said…

    "O Carlos Duarte (Ferroviário)está fulo!"
    Com que então, amigo copofónico Ferroviário, és acusado (leste bem: ACUSADO!) de seres um tal Carlos Duarte, que pelos vistos andou e anda a incomodar muitos parolos...
    Nem ao sr. Diabo Costa lembraria esta!

    CLK 2 LUGARES

     
  • At 02 outubro, 2014 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Chamam-lhe bêbado porque o queriam embebedar e ele não deixou.

    Hoje, da altura da sua arrogante superioridade moral, assente nos finos cristais do seu auto convencimento e cinismo, debitam fel, provocam mal estares, contestam fantasiosamente fantasmas.

    Falo-vos, não do PCP (parecia, não parecia?), mas dos que do alto da sua soberba de vendedores de detergentes, pois mais limpos não reconheciam, agora conspurcam quem lhes disse que "por aí não vou". E assim é cada vez mais evidente, apenas e só porque as suas ambições, construídas elas também à base de muita lama atirada a outros, já se julgavam de pedestal.

    Como dizem os meus compadres alentejanos ... "cagou-lhes o cão no caminho" ...

     
  • At 03 outubro, 2014 13:09, Anonymous Anónimo said…

    "O bêbado do Pinotes é mais esperto que a Madalena, o Luís, o Amílcar e o Carlos Duarte.", vocês tratam-se mesmo bem! Então uma pessoa não pode beber uns copos, mesmo à custa de outros, que vêm logo para aqui com bocas foleiras, como se isto fosse um confessionário ou a sede do PS, no Rato?
    É por estas e por outras que o meu PC está a cada dia a aumentar a sua força e os seus militantes!!!
    Viva o PC!!!

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 04 outubro, 2014 17:35, Anonymous Anónimo said…

    Os cornudos metem-se comigo, porque a minha cor preferida é o vermelho e ainda por cima sou do Benfica e de Esquerda e nunca escondi.
    E podem continuar a dizer que sou o gajo da câmara que isso a mim não me chateia, quem pode ficar admirado é o homem. E até me serve como capa, assim o meu anonimato é mais soft...
    Viva o PS e o Seguro. Vamos a ver se não vai haver novidades no Congresso.
    E tu amigo Zé perdoa-lhes porque só têm caca na cachimónia e a gente aqui também precisa de palhaços!

    Zé Ferroviário

     
  • At 04 outubro, 2014 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé o teu blog virou um copofónico acusatório ... isto é bêbado para aqui, bêbado para ali ... Até os comunas entram nesta bebedeira ... pois eu não gosto de bêbados, nem que me tentem embebedar com acusações e insinuações que objetivamente apenas e só pretendem denegrir o caracter de pessoas e através delas as instituições que servem. É muito antiga esta forma de contra-informação e de desgaste político ...

     
  • At 06 outubro, 2014 19:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    A saga das eleições internas no Partido Socialista chegou ao fim.

    Foi um mês de Setembro do Catano...

    No sentido de, digamos, mudar de actividade política, de quase radicalmente mudarmos a nossa atenção para assuntos que interessarão aos Barreirenses, cá o Zé tem todo o gosto de propor uma actividade política de "arromba", que diz respeito ao Barreiro.

    Apareçam na próxima 5ª Feira, dia 09 de Outubro, pelas 21:00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, para uma Reunião Pública da Assembleia Municipal.

    Tem apenas um ponto na Ordem de Trabalhos:

    ANÁLISE E TOMADA DE POSIÇÃO SOBRE OS RELATÓRIOS INSPECTIVOS POR
    PARTE DA TUTELA À ATIVIDADE DO MUNICÍPIO.

    Ou, por outras palavras:

    Relatórios Inspectivos detectam graves irregularidades na C.M. do Barreiro.

    A não faltar, mesmo.

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2014 14:19, Anonymous Anónimo Porra said…

    Não tinha graça nenhuma, o post acabar sem poesia. Dedicada ao Zé do Barreiro e ao Fernando Pereira. :)

    I

    Está-se quase a desfazer

    Mas há sempre candidatos

    A ganância do poder

    Também chegou aos inaptos

    II

    Acabou sua jornada

    Penosa, sem rumo certo

    Com a bússola avariada

    Mesmo ao sair do deserto

    III

    Nos debates exagerou

    Mostrou-se pouco seguro

    A eleição comprovou

    Que ainda está imaturo

    IV

    Queria subir ao poleiro

    Em plena degradação

    Com ele e o grupinho inteiro

    Estava certo o trambolhão

    V

    Piso zero é o seu lugar

    Há que voltar cá p'ra baixo

    Se engolir sem mastigar

    Ainda consegue um tacho

    VI

    Despenhou-se no abismo

    Perdeu por falar demais

    Com excesso de populismo

    E ataques pessoais

     
  • At 07 outubro, 2014 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Ora agora é que falaste bem Zé!

    Madalena, Amílcar e Cª arrumados!

    Seguro arrumado!

    Hora de se tratar de fazer política no nosso Barreiro!

    Haja Deus!!!!!

     
  • At 07 outubro, 2014 18:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo da Porra,

    O teu comentário/poesia apenas foi publicado para que todos possam ver a tua índole e natureza mental.

    Contrarias todas as orientações e indicações políticas internas do teu Chefe quando ele afirma e defende que deverá existir, agora, uma união entre os Socialistas já manifesta, na prática, com a integração de quatro apoiantes do AJS, em doze, relativamente à composição do grupo parlamentar do PS na AR.

    Contudo, Anónimo da Porra, vamos a ver o que se irá passar antes e durante o próximo Congresso Nacional já em Novembro.

    E já agora, tem juízo e tento nessa mona.

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2014 19:31, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo Zé, então o porra também escreve uns versotes... e se calhar até pensa que este blog é palco para as suas diabrices. O porrasexual deve andar a agitar as águas a ver se algum costista mais aflito repara nele. Por mim, acabou aqui dar-lhe troco. Estou farto de os topar e já cansei destes porras apoiantes do monhé, que não passam de ranhosos asquerosos e sugiro que você e o FP não lhe respondam, não contribuam para lhe darem mais foco. O gajo é fdp, não merece andar por aqui.

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 07 outubro, 2014 21:35, Anonymous Anónimo Porra said…

    Para què tanta azia? então andaram este tempo todo a destilar ódio, aos outros camaradas, aliás continuam a fazè-lo, e agora o mau é o anónimo porra? Ganhou o Costa.

    E a magnanimidade com que Costa sempre prometeu atuar no dia seguinte às Primárias, não seria decerto a mesma se tivesse sido António José Seguro a ganhar. Tudo no seu discurso apontava para uma espécie de caça às bruxas.

    Adaptem-se, a nível das secções e das concelhias, será a altura para operar uma separação eficiente entre o trigo e o joio.

    Porque o segurismo, no que teve de pior, não aconteceu por acaso na vida do Partido, decorreu de, durante anos a fio, terem passado a militar nele quem manifestava a maior indiferença pelos valores ideológicos de que deveria ser cultor e apenas tinha em vista propósitos indisfarçavelmente arrivistas.

    Foi à pala dessa “cultura” que se alteraram estatutos, se expulsaram militantes devotados e se tomou de assalto um aparelho, que se pretendia vocacionado para perenizar o triunfo definitivo da mediocridade.

    E moderem a porra do discurso, estamos a discutir politica, no PS é possivel fazer isto sem ofender. Ok?

     
  • At 07 outubro, 2014 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Fonix, eles esquecem-se que vem vai votar no Congresso não são os "simpatizantes".

    Ainda me vou rir!

     
  • At 08 outubro, 2014 15:11, Anonymous Anónimo said…

    GRANDA PORRA!!!!

    ASSIM É QUE É!!!!

    POR OS PONTIS NOS ISSSS!

     
  • At 08 outubro, 2014 17:11, Anonymous Anónimo said…

    Mas que porra de porra mais fajuto veio aqui desaguar. O sacana é mesmo enxofrado em corno de boi manso, é o que dá querer mais do que a pança suporta. Eu e o Ferroviário e o 1º da Capital já temos azia do estupor que ainda por cima quer aqui uma discussão sem ofensas... Vai-te quilhar ó fantasma da opereta costista. Vai ter um monhézinho debaixo do braçinho ou no reto...

    CLK 2 LUGARES

     
  • At 08 outubro, 2014 18:56, Anonymous Anónimo Porra said…

    Seguro renuncia ao mandato de deputado e encerra uma fase da sua vida política", tal como anunciou naquela noite das primárias.

    Quanto ao futuro, sabe-se que Seguro regressa à actividade privada: foi convidado, e aceitou, para voltar a leccionar numa universidade. Esta decisão, à priori, revela "firmeza de carácter e dignidade".

    Seguro não tem, nem terá, qualquer envolvimento no próximo Congresso Nacional. Só não abdica da sua actividade cívica.

    Podia ir aproveitando o púlpito da casa da democracia que é o Parlamento, e ir denunciando os excessos e erros do Poder ainda em funções, as erradas políticas públicas do XIX Governo (in)Constitucional e, não menos relevante, denunciar a confusão entre os negócios e a política.

    Seja como for, votos de boa sorte ao novel académico neste Portugal de doutores!!!

     
  • At 08 outubro, 2014 21:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    António José Seguro é um Homem digno e de enorme nobreza de carácter.

    Para que fique bem claro e sem qq tipo de ambiguidade:

    SOU UM SIMPLES MILITANTE DE BASE ( embora com mais de 31 anos de filiação ininterrupta ) E NÃO TENHO GRANDE IMPORTÂNCIA E INFLUÊNCIA POLITICAS, MAS MESMO ASSIM AQUI AFIRMO QUE NUNCA PERDOAREI AO ANTÓNIO COSTA TER USURPADO O LUGAR ( é mesmo a palavra ) DE UM SECRETÁRIO GERAL LEGAL E ESTATUTARIAMENTE ELEITO PELOS MILITANTES DO PARTIDO SOCIALISTA.

    IGUALMENTE, NUNCA PERDOAREI E ME ESQUECEREI, DAQUELES QUE CONHEÇO, OS QUAIS APOIARAM O ANTÓNIO COSTA NA SUA SAGA DE DERRUBAMENTO POLÍTICO DO SEU PRÓPRIO S.G..

    Hoje ajudaram a derrubar o AJS, amanhã ajudarão a abater o A.C. para apoiarem outro que esteja, na altura, em "alta" e na "mó de cima".

    É a natureza e o carácter de certa gente.

    Que fique para constar.

    Aguardemos, que o Tempo é e será o grande juiz!

    ( Macacos me mordam se até Outubro de 2015 não haverão "novidades" provocadas no seio do saco de gatos que é a entourage do AC... )

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 09 outubro, 2014 11:11, Anonymous Anónimo said…

    Eh pah Zé!

    Azedume ou convicção?

    Eu acho que é azedume!

     
  • At 09 outubro, 2014 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Porque será que as sondagens já dão, quase todas, o PS (com António Costa) acima dos 40%?

    Certamente não serão por o Seguro ter ido estudar ...

    Ó Zé, se és um verdadeiro socialista como dizes, deixa-te disso ...

     
  • At 10 outubro, 2014 11:50, Anonymous Anónimo said…

    Já estás todo mordido dos macacos???

    É que já apareceram novidades. São elas as sondagens que mostram o que era mais que óbvio.

    Já agora, parece-me que houve um comentário que não publicaste.

    Mas, como és "o dono disto tudo", tás no teu direito!

     
  • At 11 outubro, 2014 18:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os quatro últimos Anónimos,

    Sondagens com mais de 40% para o PS ?

    Meus caros, tomara eu que isso correspondesse realmente à verdade...

    Pudera, depois de ajudarem grandemente a abater o AJS, os OCS apresentam sondagens "favoráveis" ao PS apenas para alegrarem certos socialistas e fazerem o jogo do AC e dos seus apaniguados.

    Só quem não quiser perceber.

    Pensem nisto.

    Honestamente, vocês acreditam mesmo nessas sondagens ?

    Acreditam mesmo que o actual Partido Socialista obterá e, mais importante ainda, manterá tão grandes diferenças para o PSD/CDS, por exemplo após a infeliz intervenção do actual líder do grupo parlamentar ontem na Assembleia da República ?

    Por último, se a minha posição sobre o AC e quem o apoiou, demonstrada no meu comentário de 08 Outubro, 2014 21:23 ser azedume ou convicção, tenho a certeza que daqui a muito poucos meses os caros Anónimos, por si próprios, responderão a essa pergunta.

    Mas quando essa altura chegar posso prometer que, aqui, neste Espaço, manifestar-me-ei sem dó nem piedade.

    Isso ninguém tenha a mais pequena dúvida.

    Zé.

     
  • At 11 outubro, 2014 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, deixa-os "poisar".
    "We the People", já no apercebemos há muito tempo que o Costa das meiguices é um embuste.
    Quando foi preciso ao país, disse que o compromisso dele "era com a C.M. de Lisboa" e não estava disponível.
    Agora que lhe cheirou a tacho já se disponibilizou e protagonizou a pior cena do PS, de todos os tempos.
    Será que eles não se enxergam?
    Atrás do Costa vai estar toda a tralha socrática. Vai ser do género: "em vez de um, levam seis".
    Não obrigado!
    Nós, o povo, não somos tão estúpidos a esse ponto.

     
  • At 13 outubro, 2014 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Carago!

    São voces e o "ESTADO ISLÂMICO"!!!!

    Caramba Zé! Agora são OCS a fazerem o jeito ao AC?

    Com sondagens trabalhadas?

    Sabes que as sodagens têm uma ficha técnica e passíveis de fiscalização?

    Oh homem!!! Tal é o azedume que até "bates" no que tu dizes ser o teu partido "de sempre"!!!

    Isso já é radicalismo a mais!!!

     
  • At 13 outubro, 2014 21:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sabes que mais ?

    Vamos continuar a ver as sondagens seguintes e a apreciar as fabulosas intervenções do novo líder do grupo parlamentar do PS na Assembleia da Republica...

    Espero continuar a ver os teus comentários neste Espaço.

    Tem uma boa noite,

    Zé.

     
  • At 14 outubro, 2014 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Exatamente!

    E, mais que as sondagens,as eleições!

    É a última vez que comento aqui. Isto não faz bem à saúde!

    E muito menos ao teu "partido de sempre".

    Fica bem.

     
  • At 14 outubro, 2014 19:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ...

     
  • At 14 outubro, 2014 20:47, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não me digas que o anónimozinho de alpaca (14 outubro, 19.24) não gostou da fruta e deu às de "vila costa"?...
    Mas há de voltar, novamente anónimo, para vigiar melhor atrás da sebe...

    Um abração, Zé!

     
  • At 15 outubro, 2014 14:29, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000335&mostra=2

    Oh Zé este debate promete!os putos da js deviam servir de exemplo a esta pandilha toda do ps. fazem muito mais do que eles!

     
  • At 15 outubro, 2014 22:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Por isso, e não só, é que estarei presente nesse debate, com todo o gosto.

    Como já estive no Primeiro debate promovido pela JS, então com a presença do camarada do SN, Eurico Brilhante Dias.

    Ah pois ... E quem, na altura, assistiu e esse debate relativamente aos Militantes Socialistas Seniores ?

    Apenas eu e mais dois outros Camaradas.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2014 14:35, Anonymous Anónimo said…

    Ontem houve reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro.

    Um Presidente que proibe um assitente a fotografar e filmar a sessão que é pública e até é transmitidas online, porque, dizia ele, não gosta de ser fotografado. Embora seja uma sessao pública, ele seja uma figura pública. (!)

    Uma vereadora que manda outro vereador tomar medicamentos!

    Um vereador que passa a vida a dar rajadas nos pés, porque é completamente desprovido de bom senso e vê na ação política a constante zaragata.

    Outro vereador que arregimenta um grupo de moradores de uma determinada zona, todo conotados com a respetiva força política que, por ele capitaneados, armou uma peixeirada.

    Enfim, salvaram-se 3 ou quatro que, ou não abriram a boca ou tiveram o bom senso de se comportarem à altura discutindo e debatendo o que há a discutir e a debater numa sessão de câmara.

    Realmente, assim, dificilmente esta malta é levada a sério.

    Suponho que as sessões públicas, por isso mesmo, se prestem mais a estas encenações. Mas por favor, deixem-se de merdas e tratem mas é de fazer o vosso papel.

     
  • At 16 outubro, 2014 18:31, Anonymous Anónimo said…

    So tenho pena é de alguns que n têm memória ou então prestan-se a tudo.
    O caso do Ferro Rodrigues a quem a pandilha do Socrates tramou com a insinuação deste á pedofilia e o levou a demitir-se abrindo caminho ao Socrates, at+e dá dó a sua postura.

     
  • At 16 outubro, 2014 18:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Eu estive lá, sei, vi e ouvi tudo o que lá se passou.

    Entendo que o Presidente da Câmara, nesse pequeníssimo incidente, teve uma intervenção infeliz.

    Sem nenhum interesse em defender quem quer que seja ou pretender tomar partido por alguém que defende a mesma camisola partidária que eu, entendo que o Presidente da CPC do PS Barreiro teve e tem razão nesse pequeníssimo incidente.

    Uma pequena nota: é verdade que um ou dois vereadores(as), nessa reunião, pouco ou nada abriram o bico.

    Pergunto, se por acaso o PS ganhasse as eleições autárquicas no Barreiro, qual seria o pelouro/responsabilidades que seriam atribuídas a certo(a) vereador(a) ?

    Creiam que gostaria mesmo de saber.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2014 22:04, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    O circo, como era de esperar, montou araiais em Setúbal. Os "vencedores", equipados de heróis stalinistas, tocam as trombetas do juízo final e decretam o afastamento dos apoiantes de Seguro, espinhos vivos nas suas ambições de mamadores... E chamaram a si próprios uma guerra cujos tiros lhes sairão pela culatra, porque os imbecis ainda não perceberam que não vamos desistir de sermos socialistas e de esquerda - e, principalmente, que os conhecemos de ginjeira...
    Aguarda-se com grande expectativa o desenvolvimento dos próximos episódios! E cá estamos, para o que der e vier!!!

     
  • At 17 outubro, 2014 11:09, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé.

    Eu não estive lá, mas vi pela net.

    Lamentavelmente, a maior parte dos vareadores acha que exercer os seus mandatos é encenar a guerillha constante e procurar "vantagens" meramente argumentativas a qualquer preço.

    E isto vem de todas as forças representadas, incluindo, muitas vezes do próprio presidente.

    Não vou nomear ninguém, porque seria desagradável e interpretado como um defender de camisola (por mais que não o seja). Mas há uns que até poderão falar pouco, aparentarem pouca acutilância, mas que assumem o seu papel de forma positiva, questionando com conhecimento de causa de de matéria. Outros, do cimo da sua competência verbal, retórica e argumentativa, não fazem mais do lançar granadas e fumo, transformando as reuniões em autêntica batalha campal. Batalha de que, a maior parte das vezes, saiem derotados e quantas vezes humilhados. Porque quem com ferro mata, com ferro morre.

    Francamente não sei o que os move. Se porventura acham que aos barreirenses interessam estas batalhas campais completamente desprovidas de sentido e de conteúdo!

    Adjectivações, juizos de valor e coisas que tais são atitudes que não valoriza as funções de quem foi eleito para questionar factos e realidades, com fundamento e conhecimento e apresentar alternativas em prol da comuninadade que os elegeu.

    Questiona-se sobre "qual seria o pelouro/responsabilidades que seriam atribuídas a certo(a) vereador(a)" do PS, caso ganhasse as eleições.

    Penso que, mais que julgar A ou B, deveria questionar-se sobre TODO o PS do Barreiro e sobre os critérios de ordenação da listas e, mais, sobre a escolha dos cabeças de lista (os dois últimos são bem exemplificativos do que não se deve fazer. Um caido do céu, outro perfeitamente desconhecido como pessoa e como cidadão fora das portas da Misericórdia e dos meandros do partido).

    Porque a qualidade das pessoas não se julga pelo espalhafato que possa fazer, mas sim pelas suas qualidades pessoais, humanas e técnicas. E nessa matéria não me inibirei de opinar.

    Tendo em conta o que entendo do que deve ser a ação de um vereador, acho que o Frederico Rosa, a Joana Branco e o Rui Faria, preenchem de longe aquelas qualidades. São ponderados, conhecedores, assertivos quanto baste e positivos na forma de abordarem as questões.

    Curiosamente, ou talves não, quer o primeiro, quer o terceiro, são suplentes.

    Sobre os restantes, abstenho-me de comentar aqui por ser mau demais.

     
  • At 17 outubro, 2014 18:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    De facto ainda não passou muito tempo desde o dia 28 de Setembro, o dia das eleições primárias. É verdade.

    Mas não será já tempo da malta se reorganizar ?

    O próximo Congresso Nacional poderia ser o mote, a alavanca, dessa reorganização. Falo ao nível de todas as Concelhias do nosso distrito.

    Eu estou disponível para dar o meu humilde contributo para essa ardua e, agora, difícil tarefa.

    Acho que não vale a pena neste momento dizer mais nada, porque sempre nos entendemos na perfeição.

    Grande abraço.


    Último Anónimo,

    Apreciei, mesmo, o seu comentário. Há lá coisas que, pela minha coerência, tenho de concordar consigo. Sem qq rebuço.

    Agora, seja também honesto e responda-me a duas simples perguntas.

    1. O meu caro é ou não Militante do Partido Socialista ?

    2. O meu caro, nas primárias, apoiou/votou António Costa ou António José Seguro ?

    É só para eu perceber correctamente as entrelinhas do seu comentário.

    ( Embora eu quase tenha a certeza das suas respostas às minhas duas perguntas ).

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2014 01:52, Anonymous Anónimo said…

    os vereadores do PS andam de cabeça perdida, o LF é um lutador isolado no meio de um tabuleiro de xadrez, o MM tem um perfil mais reservado e pouco combativo na arruaça encenada do PS e a "Joaninha", bem, é mesmo isso, nunca passará de "Joaninha", demasiado mau para ser verdade, desconhecimento dos dossiers, imagem confrangedora, intervenção anedótica, parece tirado de um programa de apanhados...o rui faria é um bom moço, das poucas vezes que já falámos mas falta-lhe regularidade, seria mais interessante tê-lo durante uns tempos, suspendendo eventualmente a "Joaninha" o seu mandato um bom par de meses, o que críticas à parte, até seria importante para resguardar a sua imagem, tenho dito. ah, o frederico assegura pontualmente algumas substituições, nem faz muito sentido falar nele como vereador, tenho dito outra vez

     
  • At 18 outubro, 2014 02:53, Anonymous Anónimo said…

    O Anonímo de 15 Outubro, 2014 14:29 tem um sentido de humor ou esta a tentar deitar areia para os olhos de alguém.
    Mas qual exemplo? Até me cheira a suor na escolha de ângulos para tirar selfies...Havia lá um jovem que ate podia ser promissor mas ja deixei de acreditar. Para as selfies não serve porque fica com as orelhas de fora. Se eu tivese sabido que era para trabalhar fora do barreiro nem sequer tinha apoiado esta candidatura. Um embuste!

     
  • At 18 outubro, 2014 10:18, Anonymous Anónimo said…

    mais esta deliciosa crónica do pasquim com rostos
    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=1000595&mostra=2

    depois de um juízo de valor sobre o vereador Luis Ferreira (com e sem erros ortográficos, há para todos os gostos), um elogio à capacidade de diálogo ao frederico rosa, bem, acho que só faltava dizer que a "vereadora" Joana tem feito um bom trabalho, ainda há um pingo de vergonha, valha-nos isso :)

     
  • At 18 outubro, 2014 19:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Organizados andamos nós, camarada e amigo Zé... Queres melhor organização do que não cairmos nas esparelas dos milagreiros e não pactuarmos com o oportunismo dos trapaceiros?
    Eu continuo, no Partido, Seguro!!! Para o que der e vier!!!

    Um abraço.

     
  • At 18 outubro, 2014 23:12, Blogger Unknown said…

    Por favor amigos.Eu nunca fui apoiante do LF, quando foram apresentadas as listas dos Vereadores eu acreditei que iamos ter uma renovação muito boa.No entanto a Vereadora Joana é pior que fraco. Não conhece "dossiers",não mostra empenhamento em conhecer, quando fala em algo é tipo( - As lombas da Avenida Praia são um perigo, bati com o meu carro! ) ( quando vou sair á noite no barreiro é difícil estacionar) ISTO É O QUE ??? VEREADORA ??? já o Fulano do Bloco de Esquerda durante as eleições dizia a rir - A filha ainda é pior do que o Pai !!! Reparem que ele até pagou uma lona de publicidade para se promover a ele próprio fingindo que era um grupo de alunos a pedir o regresso dele!!!

    Vereadora Joana, por favor faça um favor a si e ao "nosso" Partido diga que por motivos pessoais terá de ir indo para outros voos! E já agora Sra Vereadora,todos já percebemos que os textos que lÊ nas reuniões de CMB não são feitas por si pois até a menina fica surpresa com os assuntos que lê PS:-, é o Vereador LF que escreve esses assuntos? ou algum dos ex namorados da JS?

     
  • At 19 outubro, 2014 09:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    «TEXTO DO GABINETE DOS VEREADORES DO PARTIDO SOCIALISTA

    A gestão ruinosa e o constante desassossego em que vive o Barreiro

    Ao abrigo do art. 24º da Lei de Imprensa, o Gabinete dos Vereadores do Partido Socialista da Câmara Municipal do Barreiro lamenta que, de uma reunião complexa e extensa como a que decorreu no passado dia 15 de Outubro de 2014, as conclusões relatadas pelo “Rostos” se tenham cingido, predominantemente, aos insultos que visaram um dos membros deste Gabinete.

    Sublinhamos que esta situação ocorre quando os diferentes órgãos autárquicos do concelho estão a discutir dois relatórios da Inspecção-Geral de Finanças que apontam gravíssimas irregularidades e ilegalidades à gestão do Partido Comunista. Só para nos referirmos a uma situação que já se tornou pública, ficou demonstrada, num dos referidos documentos, a ilegalidade da nomeação do marido da vice-presidente da Câmara como Director de Departamento desta autarquia (com um vencimento mensal na ordem dos três mil euros), apesar de possuir um vínculo à função pública de apenas 5 dias, quando a lei prevê, para o exercício das referidas funções, seis anos de experiência profissional na carreira de técnico superior.

    Para melhor informar os barreirenses sobre o que ocorreu na reunião de Câmara, uma análise justa e isenta obriga a que, de forma necessariamente objectiva e transparente, sejam mencionados os seguintes aspectos:

    1. A proposta de auditoria financeira ao ano de 2013 apresentada pelos vereadores do PS teve como ponto de partida o relatório da Inspecção-Geral de Finanças sobre o “Controlo do endividamento e da situação financeira da administração autárquica local”, no qual os senhores Inspectores concluiram e passamos a citar:

    - “Prática reiterada de empolamento das receitas orçamentais”, num valor que ascendeu a perto de 84 milhões de euros;

    - “Violação sistemática, nos anos de 2009/2012, do princípio de equilíbrio orçamental”;

    - “A informação reportada à Direcção-Geral das Autarquias Locais não reflectia com inteira fiabilidade a situação do município do Barreiro em termos dos limites legais de endividamento.” Só em 2012 foram ocultados mais de dois milhões e trezentos mil euros;

    - “Contabilização incorreta dos juros de mora por atrasos de pagamento e das dívidas cedidas pelos fornecedores através de contratos de factoring a entidades financeiras, bem como a incorreta divulgação no balanço da maturidade das dívidas do Município”;

    - “Falta de fiabilidade da informação financeira e outras fragilidades atendendo ao POCAL”;

    - “Inexistência de contabilidade de custos e não utilização das contas relativas a compromissos futuros”;

    - “A dívida municipal per capita apresentou uma evolução desfavorável, passando de 456 euros para 546 euros”;

    - ”Desta situação decorria um elevado risco para o equilíbrio e sustentabilidade para a entidade já que permitia e potenciava a realização/existência crescente da despesa para além da efectiva capacidade para promover o seu pagamento atempado (2012: 22,6 milhões de euros);

    - Dos dados financeiros apurados resulta que “não bastaria a totalidade da receita de um exercício para solver toda a dívida municipal”;

    - “Em consequência da situação descrita e dos consequentes atrasos no pagamento a fornecedores, a Autarquia suportou elevados custos financeiros”, num valor de juros de mora liquidados muito próximo dos 900 mil euros."

    Texto completo em http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=14000494&mostra=2

     
  • At 19 outubro, 2014 19:50, Anonymous Fernando Pereira said…

    Aqui pelas águas do Sado, os gaviões politicamente apaneleirados, começaram a poisar... E até já se dedicam ao estudo da aritmética... porque "isto" anda mal e os ordenados nas administrações e no parlamento são mais do que tábuas de salvação... pra eles, amiguinhos e familiares, como no passado acontecia-lembraste Zé?
    E já sofri ameaças dos estafermos, para as quais estou cagando!!! Na última, diziam-me para ter tento na língua se queria resolver a situação de desemprego de um familiar. Filhos da puta, sempre de atalaia para as prebendas à conta dos nossos suores. Cada vêz lhes tenho mais rancor!!! Querem destruir um partido para o qual nunca contribuíram, limitando-se a mamarem!!!
    A ver vamos! Estou desejoso que venha o Congresso para se definir posições e objetivos políticos!

     
  • At 19 outubro, 2014 23:37, Anonymous Anónimo said…

    pôncio pilatos: perfeitamente, totalmente, plenamente de acordo, aquela "vereadora" mete dó, dá vontade de baixar a cabeça de vergonha, que falta de preparação, nem ler documentos consegue, mais valia desaparecer durante uns tempos, finja que tem um problema pessoal (de saúde não lhe desejo nada de mal, até porque com o andamento que a menina tem entre os membros da js ainda se propagava aí alguma coisa de sério), e faça um favor ao partido, e sobretudo a si própria, e renuncie ao mandato...aproveite agora a leva do engenheiro leal da silva, com um pouco de sorte à mistura ainda são os dois metidos no mesmo saco e corre o risco de poder ser homenageada....:D

     
  • At 20 outubro, 2014 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Oh Pôncio Pilatos, o fulano do Bloco de Esquerda não é aquele do Alto Seixalinho que foi corrido dos ferroviários porque desapareceram uns milhares valentes de euros?

     
  • At 20 outubro, 2014 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Anda aqui gente com dor de corno!

     
  • At 20 outubro, 2014 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Ó, ó, ó... então já saiu da caserna a história dos eurozitos desaparecidos... uma história festivaleira que até meteu lágrimas ao canto do olho.
    Isto está a ficar mais divertido e ainda bem, para gaudio dos costistas que assim conseguem desviar deles as atenções. Como vos percebo!!!

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 21 outubro, 2014 11:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Pois é Amigo, certos "socialistas", que mais parecem súbditos da "outra Senhora", utilizam estratagemas baixos para intimidarem aqueles que são Socialistas genuínos, há mais de 40 anos.

    Coitados!

    Os tipos(as), definitivamente, não te conhecem...

    Escreves que "A ver vamos! Estou desejoso que venha o Congresso para se definir posições e objetivos políticos!"

    Bom, Fernando Pereira, quem me dera a mim que todas as Concelhias do PS do nosso distrito fossem como a de Setúbal e tivessem um líder como o Paulo Lopes.

    Mas será que todas as Concelhias vão apresentar listas de delegados ao Congresso Nacional, com elementos que apoiaram o António José Seguro?

    Nota importante: Os nossos delegados ao Congresso terão de apoiar/defender, todos, uma Moção alternativa ao António Costa, a questão é quem irá tomar essa iniciativa a nível nacional.

    É claro que não será obrigatoriamente necessário o primeiro subscritor dessa Moção ser candidato a Secretário Geral, mas teremos que nos fazer representar com uma Moção de Estratégia Política.

    Saberás em que pé é que isso está?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2014 22:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Por acaso não está no pé, poderia estar na mão de conhecidos apoiantes de Seguro - mas as ondas, disseram-me, não estão a suportar vento ideal... E a iniciativa poderia ter partido do NORTE, mas penso ter ficado em banho-maria, muito por causa das próximas eleições... uma história que te contarei durante uma almoçarada, se entretanto ainda houverem sardinhas...
    Por Setúbal, optou-se por UMA lista de união, onde só conta apoiantes de Seguro... Um nó quase górdio...
    Mas o que queres, são listas à "setubalense descomprimido"...

    Um abraço, sem reticências, Amigo Zé!

     
  • At 22 outubro, 2014 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Esta gente é maquivélica1!!!

    Nunca vi tanta capacidade auto-destrutiva!

    E todos, mas todos, batem no peito gritando que são os mais socialistas!

    (com excepção de alguns vermelhos e esquerdistas que por aqui pululam só para se rirem)

    Tenham dó!

    Acabem com esta triste figura.

    Aprendam a debater a diferenças nas sedes próprias.Cara a cara, sem nomes da treta com "ferroviários", "Póncios Pilatos", ou simplesmente "anónimos" (o que vai dar ao memso).

    E dirão: mas tu também estás como anónimo! É verdade. Ma seu vim agora aqui e é certo que não voltarei a esta lixeira.

    Isto é terrorsimo!

     
  • At 22 outubro, 2014 21:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    É do catano, Amigo, é do catano...

    Como não percebi ( é muito confuso para mim e eu, nos últimos dias, cada vez estou mais burro ) o que me tentaste explicar sobre a questão de não haver uma Moção estratégica alternativa à do AC e que em Setúbal haverá uma lista de "união" ... formada por ex apoiantes do AJS (!!!) talvez mesmo o ideal seja combinarmos um almoço para que me possas explicar isso muito bem explicadinho.

    Sabes uma coisa ?

    Sei que é uma hipótese impossível de acontecer, sem dúvida, mas se isso fosse, por algum golpe de mágica possível, gostaria que tudo voltasse à primeira forma como há um mês atrás, ou seja, que o AJS fosse novamente o SG do PS só para confirmar certas coisas das quais me tenho apercebido ultimamente.

    Sabes, a malta nunca, mas mesmo nunca mais ganha juízo.

    Tem uma boa noite,

    Zé.

     
  • At 23 outubro, 2014 12:04, Anonymous Anónimo said…

    rebentou a bomba: cpc extraordinária urgente no próximo dia 28,ao que parece será para debater as contas da concelhia que estão cheias de ilegalidades, até se fala no ministério público aqui metido ao barulho

     
  • At 23 outubro, 2014 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Para o anónimo de 23 Outubro, 2014 12:04


    Convocatória para CPC de 28/10

    "Ao abrigo do disposto no Capítulo XIII, Artigo 94º (das convocatórias), ponto 2, dos Estatutos do Partido Socialista, venho por este meio convocar-te para uma reunião extraordinária da Comissão Política Concelhia, agendada para o próximo dia 28 de Outubro, pelas 21:15 horas, no Auditório dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Pública, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

    1. Leitura e votação das actas nº2 e nº3, cujos documentos serão enviados antecipadamente.
    2. Eleição da Mesa da C.P.C. ao abrigo do disposto no artigo 36º, alínea a).
    3. Proposta de orgânica do secretariado.
    4. Eleição o Secretariado da C.P.C, ao abrigo do disposto no artigo 36º, alínea b).
    5. Informações e análise da situação política

    Aproveito a oportunidade para informar que as contas da C.P.C. do PS Barreiro estarão disponíveis para consulta na mesa."

    Ai Carlos, Carlos!

     
  • At 23 outubro, 2014 17:45, Anonymous Anónimo said…

    Pois, sra. Lesma de 22 Outubro, 2014 17:18, mas este anónimo que assina "ferroviário", já trabalhou bastante e se calhar para te matar a fome... E se adotei esse nome, é porque trabalhei na linha enquanto tu certamente andavas a mamar no biberão, coisa que continuas a fazer, só que no biberão da política. Faz-te homenzinho e depois vem para aqui criticar...

    Zé Ferroviário

     
  • At 23 outubro, 2014 23:59, Anonymous Anónimo said…

    o novo secretariado (nuno fonseca ausente do barreiro, normando costa de baixa, tomás almeida demitiu-se, e outros membros que faltam muito) está reduzido a 4/5 pessoas, vão ser incluidos o frederico rosa, o carlos pires e a alexandra ruivo. o secretariado será aprovado. as contas, segundo o SMS que anda a circular, são geridas num esquema de "saco azul"

     
  • At 24 outubro, 2014 00:00, Anonymous Anónimo said…

    Pois, pois!
    Deves ter trabalhado na linha mas foi da costura.
    Há aqui gajos com duplas e triplas personalidades.

    Xico Maquinista

     
  • At 24 outubro, 2014 02:00, Anonymous Anónimo said…

    Ferrovas, pá, tens todo o meu apoio.

    O gajo mama no biberão da política e das bejecas com que se enfrasca.

    (CLK 2 cavalos com uma mula a reboque)

     
  • At 24 outubro, 2014 20:07, Anonymous Anónimo said…

    HÁ AQUI QUALQUER COISA QUE ME ESTÁ A ESCAPAR. O Ferroviário não era um tipo que trabalha na camara? Ou é o dono da Pastelaria...? Ou é uma funcionária da santa casa? O ferroviário que eu conheço e que comenta aqui é o meu ex-camarada...

    1º Comunista da Capital

     
  • At 24 outubro, 2014 20:29, Anonymous Anónimo said…

    Os que mamam não querem deixar de mamar ... e os que não mamam (comunas, chuchas e esquerdalhos com dor de cotovelo), veem para aqui acusar os outros e só querem fazer o mesmo ... mamar... esta é natureza humana

     
  • At 24 outubro, 2014 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, pelos vistos não foste convidado para a preparação do "golpe de concelhia" ... a Madalena (não a santa ...), o Luís Ferreira (o rotheweiller), o Marcelo Moniz (o sonso), o Amílcar (vindo de "bombar" as vinhas), o Carlos Duarte (o "eterno do contra") e o Dino (dá sempre jeito ter um "inocente (in)útil" que se põe a jeito ...) estão a arregimentar os seus "believers" para uma reunião hoje para tentarem dar o golpe no Pinotes ... tudo meninos do coro!!!

     
  • At 25 outubro, 2014 16:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Que fique bem claro, não fui convidado simplesmente porque não vai haver nenhum "golpe de concelhia".

    Mas garanto-te que se os Militantes que referes pretendessem fazê-lo, a rapaziada/raparigada do António Costa do Barreiro levava um boléu como nunca apanhou na vida.

    Seria como que uma cabazada à Benfica, se é que me entendes.

    Fica bem e deixa-te de boatos,

    Zé.

     
  • At 25 outubro, 2014 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé se o boléu for igual ao que previste que o AC ia levar nas Primárias ... nada a opor ...

    Mas mais uma vez enganas-te e vais ver alguns deles em listas de apoio ao AC e a vestir a camisola ... a vidinha é assim.

     
  • At 26 outubro, 2014 04:38, Anonymous Anónimo said…

    http://www.psbarreiro.pt/web/index.php/area-interativa/noticias/item/42-santo-antonio-da-charneca-estatuto-da-oposicao-2014

     
  • At 26 outubro, 2014 10:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 24 Outubro, 2014 20:52, esqueceste-te do "estratega mor" Tozé Gomes(o "cabecinhas")e o "menino" Rosado "Pôncio" (a "voz do dono" LF). Também fazem parte da gente a quem o PS tem estado entregue com os resultados conhecidos a nível local. Os "Mamedes" e quejandos são apenas os "andarilhos" comprados com promessas de "amanhãs em grande" e utilizados como marionetes a favor dos ventos que dão jeito a tão distintos mandantes.

    O Pinotes deve ter-se fartado da hipocrisia, do cinismo, da intriga, da mesquinhez, do "faz aquilo que digo e não faças aquilo que faço" ... mas tem muito ainda por provar e mostrar que merece ser apoiado ... a ver, vamos!!!

    Quanto ao Zé, ele ainda acredita no Pai Natal (o Seguro já era pá ...) ...

     
  • At 27 outubro, 2014 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Pois é. Tinham-se esquecido do Tó Zé "Coronel" da fardas.O grande estratega da corja!

    E também do "boneco de matraquilhos" do "Rosadinho" que parece um eco do LF. Também conhecido pelo "Pôncio".

    O rapazito anda incomodado porque nunca mais vê chegar-lhe o prometido. Agora então com esta merda do António Costa! Critica os outros mas não olha para o mandato dele à fente da JS que foi miserável. Mas, também o que importava era assegurar os votitos.

     
  • At 27 outubro, 2014 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Sempre houve reunião para o "golpe da concelhia".

    Foi, como não podia deixar de ser, na Secção do Lavradio. Afinal, para que serve senão para isto?

    Estava lá a malta do costume (tudo boa gente, como alguém disse).

    O Amílcar, como é costume, quis "bombardear" logo o Pinotes.

    Mas a Madalena travou a pretensão. Compreende-se!

    Não caíu na treta do "bombas" que queria aproveitar para fazer a sua viragem e deixa a MAP e LF agarrados. Pois é mais que certo que não tinham (e não têm) a mínima hipótese com os cerca de 20 votos em 61!
    Portanto, contra a vontade do "bombas" e do revoltado do CD, a CPC vai ser um alegre passeio num canteiro florido.

    E ainda bem!

    Haja paz no PS barreiro e trabalhe-se verdadeiramente pela nossa terra.

    Há uma nova geração que desponta.

    E isso é bom!

     
  • At 27 outubro, 2014 23:50, Blogger Unknown said…

    Zé, sabias que a Professora Alexandra Ruivo queria ser a Presidente da Mesa da CPC ?.Mas quando soube que o lugar não tinha senhas de presença chutou para o lado! Ainda pressionou o Pinotes para colocar a vereadora joaninha no Secretariado da CPC, mas nem os “monos” aceitaram isso, afinal a miúda é mesmo muito fraca, possivelmente o pai dela é um pouco melhor! O Pinotes tentou que a Professora Alexandra Ruivo assumisse a mesa da CPC, mas aquilo é apenas para trabalhar e assim é chato! E ela já conseguiu lugar no secretariado da Distrital num acordo secreto com o Sr. 10 %. E Quem vão ser os novos elementos do Secretariado? Ouvi dizer que são pessoas de trabalho, e vão levar projectos e esquemas novos de trabalho em equipa! É muito difícil ser socialista no Barreiro. Na Reunião da "Jamba" foi muito engraçado ver camaradas como o Mamede a falar de “contas”, é algo de fazer cair da cadeira qualquer pessoa séria! Boa semana!

     
  • At 28 outubro, 2014 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Este Rosado "Pôncio" anda mesmo marafado!

    Entre insinuações e mentiras, tenta lançar a confusão.

    Coitado, já não lhe bastava os epítetos de "eco do LF", "a voz do dono" que está irremediavelmente afastado do "novo trabalho em equipa". Ainda por cima sendo um quase jovem!

    Pois é Ricardinho! As más apostas de calculismos e fidelidades desmedidas, dão nistos.

    Bem fazem alguns(mas)que, não adotando comportamentos de fidelidade canina, vão fazendo o seu caminho, fazendo coisas positivas sem nunca abdicarem dos seus princípios.

    E isso é que é qualidade. E não textos altamente elaborados (e também incompreensíveis ao comum dos mortais) escritos sob orientação do grande mentor LF.

    Como dizia o outro: Não basta ler Górgia!

     
  • At 28 outubro, 2014 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Sim, senhor, cá estão os suprassumos do PS a cruzarem acusações infundadas e a manejarem suspeitas a torto e a direito, como reles escravos dos seus donos. Nunca vi nada disto em mais nenhum partido e tal conduta seria inadmissível no PC...
    O Pilatos é digno porta-voz-faz-tudo do LF, fala sobre tudo e nada diz, arroga-se vaidades de candeeiro com lâmpada fundida e está convencido de que a gente até enfia as suas carapuças.
    Efémera glória que nem para limpar a peida serve!
    Eu é que te topo!

    Zé Ferroviário

     
  • At 29 outubro, 2014 01:22, Anonymous Anónimo said…

    ora portantos, o poncio pilatos será o RR, o CA também anda aqui metido ao barulho, o MM é apenas leitor, o AG não usa disto, o LF vão-lhe contar, a MAP idem aspas, o AR não tem internet em casa, o resto não interessa

     
  • At 29 outubro, 2014 13:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Xiii, o que p'ra'qui vai.

    É o que se pode dizer com propriedade: São os "opinion-makers" que temos e ... que merecemos...

    Ah se os "outros" quisessem ir à luta, pobrezinhos dos apoiantes do AC no Barreiro...

    Esta será a única verdade, neste momento.

    Saúde para todos,

    Zé.

     
  • At 29 outubro, 2014 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Irem à luta?

    Oh Zé, ou és ingénuo ou mentiroso (sem ofensa!).

    Desde logo, deixa lá a coisa Costa vs. Seguro que isso já passou à história.

    O problema agora é outro. E é cá do burgo.

    Eles bem tentaram "bombadear" desde o 1º minuto e por todos os meios. Mas a coisa está má! Estão em desintegração. Até houve um episódio caricato de alguém que se tinha demitido há 3 meses, afinal já não se querer demitir. Ilariante!

    E para que não hajam dúvidas: 41/13 em 61!

    O que ainda os vai animando é a fé que uma alteração estatutária que ainda lhes dê hipótese de vir a disputar a concelhia através de uma "regeneração" dos sindicatos de voto,antes de 2017.

    Foi confrangedor o desespero da tríade AR, LF e CD, com uns posinhos de MM aqui e ali. A MAP mandou misiva de Argel lida solena e magistralmente por MM (lembrei-me logo de Camus e do "La Peste". Porque terá sido?).

    E depois houve aqueles episódios do costume com alguns a dizer aquilo que os "donos" lhes tinha encomendado de forma confrangedora, para não dizer ridícula.

    Ahhh e o "Rosadinho" (tb conhecido pelo "Pôncio", aquele que lavou as mãos)não pôs lá os pés, abrindo mais um espaço para a outra banda. É caso para dizer que também está a lavar daqui as mãos! Ahahahahah

    Mas, no entretanto, vai de amandar aqui umas farpas e uns venenos a atacar aqueles que ele acha que lhe tomaram o lugar.

    Pois é! Andava já tudo a escolher os móveis e as cortinas dos gabinetes e agora caíu-lhes o céu em cima. Que é o mesmo que dizer que andam feitas baratas tontas sem saberem o que fazer.

    Entretanto vão bombardeando.

    Olha Zé e restantes leitores, sabem o que merecem? Serem ignorados. Eles que se entretenham a destilar ódios. Não vale a pena o desgaste.

    Vamos mas é trabalhar em prol do Partido e do Barreiro.

    Virou a página. Finalmente!

     
  • At 29 outubro, 2014 20:42, Anonymous Anónimo said…

    Senhor anónimo de 29 Outubro, 2014 16:26, concordo consigo, se bem que não partilhe a 100% com a sua análise. Mas o essencial está dito: vamos trabalhar em prol do PS e do Barreiro, e mandar à trampa os meninos que andam a punhetar o partido!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 04 novembro, 2014 18:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Pareceu-me que o meu amigo também concorda com a "união" e pretende contribuir para a "unidade" do PS, sugerida pela pandilha que apoia o AC.

    Percebi bem ?

    Atenção que essa malta não quer "união" e "unidade" do partido porra nenhuma.

    Sou eu quem o afirma com toda a certeza e convicção.

    Saudações.


    Anónimo de 29 Outubro, 2014 16:26,

    " Pois é! Andava já tudo a escolher os móveis e as cortinas dos gabinetes e agora caíu-lhes o céu em cima. Que é o mesmo que dizer que andam feitas baratas tontas sem saberem o que fazer."

    Mas agora são outros a "escolher os móveis e as cortinas dos gabinetes", né verdade ?

    Mas com esses o caro Anónimo já concorda.

    Qual é a sua/suas intenções políticas ? Diga-o aqui muito claramente.

    Fique bem.

    Chegou-me aos ouvidos que o Vitor Baptista de Coimbra vai avançar com uma candidatura ao Congresso Nacional.

    Essa notícia tem alguma coisa de verdade ?

    A malta ex apoiante do AJS vê alguma positividade em se apoiar esta candidatura ?

    Muito sinceramente cá o Zé gostaria de saber o feed-back dos camaradas ex apoiantes do nosso Secretário Geral, vergonhosamente apeado pela ambição e sede de poder de quem lhe usurpou o lugar.

    Saúde para todos,

    Zé.

     
  • At 05 novembro, 2014 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, neste momento estou a entender que o PS é uma favela que é necessário pacificar, já e urgentemente!!! Este o legado que o Costa e seus espumosos apoiantes nos deixaram. Não falo em união, mas defendo unidade, porque temos a bater à porta as legislativas e é necessário cerrar fileiras em torno desse objetivo. Esclareci-o, senhor Zé?

    Zé Ferroviário

     
  • At 07 novembro, 2014 19:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Esclarecidíssimo!

    Mas não acredito em caldeiradas … principalmente em política.

    Os gajos e gajas do Costa nem os restos vos irão dar…

    Fico a aguardar, com paciência de Job, o desenvolvimento dos próximos capítulos da “novela” do próximo Congresso Nacional.

    E fica ciente que escreverei aqui, neste Espaço, TUDO o que se irá passar antes, durante e após o Congresso.

    Não tenhas a mínima dúvida.

    Apesar de tudo, desejo-te as maiores felicidades, uma vez que, parece-me, ainda acreditas em milagres feitos por santos de pau carunchoso…

    Zé.

     
  • At 11 novembro, 2014 17:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para que conste:

    Andam p'ra'qui uns meninos(as) pertencentes
    à tralha socrática/Costista a enviar comentários com o objectivo de provocarem cá o Zé.

    Coitados(as), arranjem outra estratégia que essa, ainda eles não eram nascidos, já era amplamente conhecida e , portanto, já não faz a mínima mossa cá ao rapaz.

    Responder-vos-ei com a publicação do próximo Post.

    Podem continuar ...

    Zé.

     
  • At 12 novembro, 2014 14:28, Anonymous Anónimo said…

    O Grupo dos 5
    Madalena Alves Pereira
    Luis Ferreira
    Amilcar Romano
    Marcelo Moniz
    Cláudio Anaia

    Este grupo reúne frequentemente no restaurante Fondue e já têm a estrategia para derrubar o Pinotes e os Monos.
    Estava lá ao jantar e ouvi tudo, não perder os proximos episódios....

     
  • At 12 novembro, 2014 16:36, Anonymous Moinho Velho said…

    Foi descoberto um novo vírus agora no Barreiro chama-se(AZIA-1).

    Avisa-se a população que pode ter contaminado: Madalena Pereira,Luis Ferreira, Amilcar Romano, Marcelo Moniz,Cláudio Anaia.

    Embora não seja mortal, pode atacar a inteligência. Suspeita-se que já esteja a diminuir a disseminação.

    Porque alguns contaminados dizem agora que são socráticos desde pequeninos.

     
  • At 13 novembro, 2014 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Grupo dos 5 volta atacar !

    Como ja tinha por aqui dito, trago novidades.
    A estrategia está montada para a CPC, as primeiras linhas são o Bombas ( leia se Amilcar), Pica Miolos (Luis Ferreira) ficando as segundas linhas entregue ao Raposinho (leia se Marcelo Moniz) e ao Moleiro (Cláudio Anaia).
    A machadada final fica entregue á Madalena Pereira.
    Por aquilo que consegui apurar existem provas concretas e irrefutáveis do comportamento do Pinotes prejudiciais ao PS Barreiro.

    Quanto mais a coisa aquece, mais a malta gosta do PS !

    Nota : O jantar foi pago á meias e vai mudar de local, o grupo dos 5 vai para o Acordeon ! :)

     
  • At 13 novembro, 2014 20:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Novembro, 2014 14:28,

    Pois ...

    E vão apresentar lista ao próximo Congresso Nacional ?

    Só quando ver é que acredito.

    ( Não acredite em tudo o que vê e ouça. Conselho do Zé ).

     
  • At 14 novembro, 2014 10:38, Anonymous Anónimo said…

    Última hora (informação pinomonos confirmada junto dos picabombas):

    Os picabombas acobardaram-se e meteram-se em copas ... a Madá furou-lhes o esquema, tirou-lhes o tapete, por causa da combinação que tem com a Ana Mendes de não fazer ondas para garantir um lugarzinho de deputada ...

    Os do "bombas", com medo de perderem, meteram-se em copas ...

    Claro que os pinomonos ficaram na maior ...

    E tu Zé, resta-te ... ficar em casa, votar em branco ou anular o votito, pois isso é o que resta aos seguristas convitos como tu e eu ...

     
  • At 14 novembro, 2014 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Oh anónimo do dia 13 Novembro, 2014 15:27

    Bem pode o “Grupo dos 5” espernear que só terá que ficar a falar sozinho, mais os respetivos “paus mandados” e os, cada vez menos, “crentes” em prometidos amanhãs melhores vindos de tais magníficos.

    Bastará ao Pinotes não lhes dar troco na forma e desmanchar com factos o conteúdo de intriga baseada em meias e/ou desproporcionadas verdades e falsidades em que o grupo é pródigo.

    E quanto a machadadas, a MAP que se ponha a pau, pois “quem semeia ventos, sujeita-se a lhe caia uma tempestade em cima” ... ou esquecer-se-á de como deixou o partido quando lhe deu a “histeria” como vereadora e saiu (curiosidades dos tempos idos, resultante de “gravosas divergências” com o AR) ou quando fugiu para a federação à procura de amanhãs dourados, não respeitando o compromisso de ser candidata à Câmara que tinha assumido, borrifando-se para o Barreiro?

    Que moralidade tem esta “camarada” para dizer o que quer que seja em termos políticos em relação ao Pinotes depois da prestação que teve à frente da CPC e da Federação de Setúbal? Tenha mas é juízo que é um bem escasso para os seus lados.

    Quantos aos demais, todos os conhecemos, ao modo como atuam, bem como, infelizmente, ao resultado da sua ação: o estado a que o PS no Barreiro chegou, nomeadamente em termos eleitorais nas últimas autárquicas.

    Viva o PS!!! Viva o Barreiro!!!

     
  • At 14 novembro, 2014 19:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 14 Novembro, 2014 10:38,

    É exactamente numa das três hipóteses de intenção de voto que referes que cá o Zé irá utilizar.

    Sem hesitação!

    Como é que adivinhaste ?

    ( Tem calma, dá tempo ao tempo, que ainda vamos ter, os dois, grandes alegrias. É que os gajos do Costa - e o próprio - nunca pensaram que o Cavaco apenas vai marcar as eleições para Outubro de 2015. E como toda a gente sabe, em 11 meses, morre e nasce muita gente... )

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 14 novembro, 2014 20:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    ÚLTIMA HORA

    PSD recupera com PS a cair

    « Segundo uma sondagem CM/Aximage, os socialistas obtêm 38,5% das intenções de voto legislativo e os social-democratas 31,1%.

    No rescaldo da aprovação do Orçamento de Estado para 2015, que mantém as linhas mestras da política de consolidação orçamental, o PSD sobe na intenção de voto legislativo e o PS desce, precisamente na mesma altura em que António Costa apresentou a sua moção de estratégia ao congresso e a "Agenda para a Década." Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada nos dias 7 a 10 deste mês, o PSD obtém 31,1% das intenções de voto (mais 3,7 pontos percentuais em relação à sondagem de outubro) e o PS 38,5% (menos 1,7 pontos em relação a outubro).

    Além do PSD, só o novo partido de Marinho e Pinto, o Partido Democrático Republicano (PDR), sobe nas intenções de voto, de 1,1% em outubro para 2,1% em novembro (mais um ponto percentual). O que significa uma subida de quase 100%. Já o CDS-PP, liderado por Paulo Portas, cai de 6,1% para 5,2% (menos 0,9 pontos percentuais), não acompanhando, portanto, a subida do seu parceiro de coligação no Governo.

    O partido Livre, liderado por Rui Tavares, estreia-se nas sondagens CM/Aximage, com 2,1%, ao mesmo nível do PDR. A CDU e o BE continuam em queda. O primeiro perde 1,3 pontos (9,2 % em outubro para 7,9% em novembro) e o segundo cai 1,7 pontos (de 7,7 % em outubro para 6% em novembro).

    Um fator que pode ter influenciado estes resultados é o bom comportamento da abstenção, que caiu de 37,4% em outubro para 36,4% em novembro. Aliás, a subida do PSD pode em parte ter sido influenciada por este fator conjugado com uma atração de eleitores da área do CDS. A queda dos socialistas pode ser explicada pelo fim da atenção e mobilização dos eleitores durante as primárias de 28 de setembro com a disputa entre António Costa e António José Seguro.»

    Ainda me vou fartar de rir.

    Os gajos(as) do Costa irão provar do seu próprio veneno. Será uma questão de tempo.

    É uma verdade que nunca falha!

    Zé.

     
  • At 14 novembro, 2014 22:40, Anonymous Fernando Pereira, Seguro sempre!!! said…

    Por aqui nada de novo, a mesma brigada do reumático e os gambuzinos do costume. E a malta a rir e a pensar: "mas que fartote de cristãos-novos". Se é o que aqui comentam, a respeito do Barreiro, é de cabo de esquadra! Em Setúbal, são mais comedidos, mandam os assalariados dizer e fazer coisas... idiotas.

    "Ainda me vou fartar de rir.
    Os gajos(as) do Costa irão provar do seu próprio veneno. Será uma questão de tempo.
    É uma verdade que nunca falha!"

    Pois, caro Amigo, tens toda a razão. Separar as águas é urgente.
    Enquanto isso, vou com o Acácio degustar um rico arroz de tamboril...
    Um abraço!

     
  • At 15 novembro, 2014 00:42, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, parece que o gajo do SEF, aquele que andava a traficar vistos gold para os chinocas, era muito amigo do Costa e do Socas.
    A malta não está a gostar dessa cena e parecendo que não, isso vai influenciar na hora de votar.
    É como tu dizes. Vai provar do próprio veneno.

     
  • At 15 novembro, 2014 04:48, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo este PS.
    Na imprensa parece que se juntaram para tratar do Barreiro. Existem listas únicas e direcções escolhidas com 90% dos delegados. No fim, oiço na pastelaria André que vão derrubar este e aquele. Que lhe tiram o dinheiro. Que há um saco de gatos.

    Vejo um miúdo a fazer um esforço e os novos instalados a destruírem. Porque é que vocês gostam mais de bater em si mesmo do que em quem estraga a nossa vida.

    Cambada de jogadores. Cambada de meninos do Xadrez. Sejam homens. A populaça quer uma alternativa.

    Assim não ganham ponta de corno e o PCP ri-se.

    Sinceramente Zé! Gosto do seu espaço meta-lhes juízo. O Barreiro é muito mais do que o PS.

     
  • At 15 novembro, 2014 05:09, Anonymous Anónimo said…

    Para quando um PS forte?
    Têm um génio à vossa frente que tem fraquezas. Ajudem-no e vão ser fortes. Destruam-no e vão ser a mesma coisa.

    Uma coisa é verdade. Os amores e ódios do PS duram dois dias.

    Zé diga se é verdade:

    a) Aires odeia Cabrita
    b) Aires convida Cabrita para a Mesa
    c) Amílcar odeia Madalena. Amílcar apoia Madelana para a CPD
    d) Luís Ferreira odeia Amílar. Luís Ferreira faz de Amílcar candidato a várias coisas.
    e) André Pinotes ama Luís Ferreira. André Pinotes difama Luís Ferreira.
    f) Madalena odeia Marcelo Moniz. Marcelo Moniz faz de Madalena líder da CPD
    g) Mamede odeia Ana Santos. Mamede faz de Ana Santos presidente das MF
    h) Carlos Duarte ama Amílcar. Carlos Duarte odeia Amílcar. Carlos Duarte ama Amílcar.

    Como querem ser levados a sério? Ainda sobram Sardinhas, Cabozes e Anaias.

    diga lá de sua justiça

     
  • At 16 novembro, 2014 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Oh anónimo de 15 Novembro, 2014 05:09 diga lá se é verdade

    a) Humberto odeia Canário
    b) Humberto convida Canário para a CMB
    c) Canário odeia Humberto
    d) Canário apoia Humberto para a CMB
    e) Regina ama Sofia
    f) Sofia ama Lopo
    g) Lopo odeia Regina que odeia Sofia

    Porque é que estes deverão ser levados a sério? Ainda sobram os Paletas, os Danieis, os Matias ... e muitos mais

    Essa sua "justiça" ...

    E quer que lhe conte os amores e ódios do PSD??? Dos Vitorinos, dos Costas, dos Amados, dos ....

    Deixe-se disso. Não engana ninguém. Quer queira, quer não queira, o Pinotes está a conseguir unir o PS e os seus "inimigos" são os PCPs e PSDs.

    Quanto aos encontros e desencontros no PS sempre assim foi e sempre assim será e dispensamos o "centralismo" (democrático, mas quem manda é o aparelho) ou o "larangismo" (usa e deita fora).

     
  • At 16 novembro, 2014 23:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Amigos,

    "Isto" é uma grandessíssima vergonha até para os apoiantes de AC, se forem verdadeiros Socialistas. Mas também é, terei de o dizer, uma manifesta e descarada falta de coluna vertebral para certos ex apoiantes do AJS.

    Ora leiam, sff.

    « Na moção de Costa nada fica de Seguro

    A marca do último secretário-geral no programa do PS vai-se esbatendo...

    Na campanha eleitoral das primárias, António Costa acusou António José Seguro de apenas ter “seis medidas e meia”, entre as 80 que davam corpo ao seu Contrato de Confiança. O resto, acusava, era uma cópia do programa eleitoral de Sócrates ou mais antigos.

    Mas numa análise à moção de Costa para o congresso do PS conclui-se que nem esta meia dúzia o candidato a primeiro-ministro aproveita.

    De Seguro fica praticamente nada.

    E o que fica do anterior consulado tem um nome associado: Álvaro Beleza.

    Promessas-bandeira de Seguro são apagadas da moção de António Costa ao congresso do PS

    O até agora secretário nacional na direcção de Seguro e negociador do pós-segurismo consegue incorporar na moção de Costa o essencial da sua agenda pessoal.

    “As bandeiras que ficam são as do Beleza”, diz ao SOL um conselheiro de Seguro. Para alguns seguristas, há que saudar “uma realidade nova, pois o segurismo acabou”.

    Outros, porém, torcem o nariz ao protagonismo de Beleza ( Zé do Barreiro incluído ) mas, numa altura em que se negoceiam listas para a futura direcção, é difícil encontrar vozes críticas.»

    Pois tá claro...

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 17 novembro, 2014 12:07, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000363&mostra=2

     
  • At 17 novembro, 2014 16:50, Anonymous Anónimo said…

    Zé, em relação ao teu comentário de 16 Novembro às 23:00 horas, tens toda a razão, aliás como quase sempre, aqui se constata a "união" e a "unidade" que o Costa pretende implementar entre os socialistas.

    Mas qual "união", qual merda. E há muitos socialistas sérios que ainda não viram isso.

    Nem os restos lhes irão tocar...

    Continua, amigo, que estás, como sempre, no caminho correto.

     
  • At 20 novembro, 2014 10:25, Anonymous Anónimo said…

    Zé queremos novo post.
    Zé queremos que fale sobre os interesses da Madalena e do Amílcar.
    Ou se quiser defender o Partido fale do PCP.

     
  • At 20 novembro, 2014 18:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    “Ou se quiser defender o Partido fale do PCP.”

    Homessa!

    Falar do PCP, para defender o partido ?

    Então vou falar do PCP: Este partido tem imensos defeitos, tem sim senhor, mas cá o Zé assegura, COM TODA A CERTEZA, sem qq margem de engano, que NUNCA fariam ao seu Secretário Geral o que os apoiantes do AC fizeram ao AJS.

    Mais, não há em 40 anos de democracia em Portugal, algo que se possa assemelhar à javardice feita ao político mais sério e transparente do nosso País.

    Foi um assassinato político sem precedentes.

    Quanto ao novo Post. Está a chegar. Está a chegar.

    Ficou satisfeito(a) ?

    Zé.

     
  • At 21 novembro, 2014 02:02, Anonymous Anónimo said…

    Buscas da PJ na Câmara de Lisboa.

    Não há nada a dizer??????

    No Departamento de Património Imobiliário.

     
  • At 21 novembro, 2014 16:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    E a vergonha do aprova-retira das subvenções a ex-políticos que tenham rendimentos superiores a 2.000 euros ?

    Proposta aprovada ontem na AR e retirada hoje pelo PSD ( com o PS a reboque ) por indecente e má figura.

    É este o PS "António Costa" que os Socialistas pretendem ?

    Fica a pergunta.

    Zé.

     
  • At 22 novembro, 2014 02:12, Anonymous Anónimo said…

    O Sócrates já foi dentro.

    São estes gajos que querem governar Portugal?

    Não obrigado!

     
  • At 22 novembro, 2014 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Zé, a proposta das subvenções a ex-políticos foi aprovada pela Comissão parlamentar de Orçamento, presidida por Eduardo Cabrita, com a Isabel Santos, João Galamba, João Paulo Correia, Pedro Nuno Santos, Sonia Fertuzinhos e Vieira da Silva. Um mau serviço ao PS e à República

     
  • At 22 novembro, 2014 16:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois, e o que é que o AC vai fazer a estes ilustres deputados do PS ?

    Estou em pulgas para saber.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter