A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

A ESCOLHA – OFICIAL, LEGITIMA E INEQUÍVOCA – PELO MEU SECRETÁRIO GERAL, DO Dr. FRANCISCO ASSIS PARA CABEÇA DE LISTA DO PS ÀS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU




Meus Amigos,
Camaradas,

Este será, sem dúvida, o texto mais pequeno de um Post que redigirei em oito anos e meio de existência deste Espaço.

Deixo para v/ análise as imagens que ilustram o Post, as quais apresentam um pequeno resumo do trabalho realizado, a primeira por todos os deputados europeus portugueses no mandato de 2004 – 2009 e a segunda o trabalho realizado pelos cabeças de lista das outras forças politicas no mandato ainda em curso ( confirma-se o aforismo: “ vale mais uma imagem que mil palavras! ”)

Há cerca de três meses eu diria, espantado, que o meu Secretário Geral teria bloqueado, ter-se-ia “passado” ou diria preocupadíssimo, o que é que se passará com o Tó Zé Seguro para se ter decidido por esta escolha, tendo no partido um vasto leque de distintos, ilustres e competentes Militantes para encabeçarem a lista do PS para o Parlamento Europeu.

Hoje, afirmo com toda a convicção, que o António José Seguro teve uma escolha e uma decisão de mestre!

Porquê ?

Bom, irei remeter-me para os comentários, esperando que os meus Camaradas e Amigos façam o mesmo.

Um grande abraço Socialista do


“Zé do Barreiro”.

95 Comments:

  • At 27 fevereiro, 2014 02:03, Anonymous Anónimo said…

    Quanto à jogada: Sossega a opinião interna e domina ainda mais o partido.

    Quanto à imagem: Atenção que não é igual ter 2 deputados ou 7.

     
  • At 27 fevereiro, 2014 12:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Anónimo, estás quase, quase lá...

    Boa análise e... perspicácia!

    Continuemos.

     
  • At 27 fevereiro, 2014 18:00, Anonymous Fernando Pereira said…

    26 intervenções, 9 perguntas e zero relatórios... E viva o velho!
    Porque será que foi o primeiro premiado na lotaria europeia?
    Será que merece ser votado pelos socialistas e simpatizantes?
    Como o voto é secreto, não digo se voto ao não neste "camarada"...

     
  • At 27 fevereiro, 2014 18:30, Blogger Diogenes said…

    Zé a "comunicação" no PS, anda nas ruas da amargura. Só assim se entende, que tenham permitido as palavras do Assis: "A minha candidatura é evidentemente do bloco central e estruturante da esquerda portuguesa". “os abstencionistas nunca irão votar num candidato que afirma orgulhosamente pertencer ao "bloco central". O tal que tem governado o país desde sempre, trazendo-nos onde nos trouxe.” Abraço.

     
  • At 27 fevereiro, 2014 23:28, Anonymous Anónimo said…

    UIIIIIIIIIIIII! Temos agora meritocratas entre nós! Dois pesos e duas medidas: porque não estender esta "integridade" à análise de outras listas, nomeadamente à que têm feito das do partido no BRR e verifiquem se obteriam o mesmo resultado. De forma objetiva: o Tó Zé Seguro está a tentar condicionar o Costa... Aparentemente ganhou uma batalha! Vamos ver se ganha a guerra...

     
  • At 01 março, 2014 15:51, Anonymous Fernando Pereira said…

    Dois pesos e duas medidas? Hummm, não me parece! Cada merlo no seu galho!

    Seguro agora está mais seguro, já que o Jorge Coelho, um dos políticos mais influentes no Partido, cerca de um ano depois de deixar a Mota-Engil, regressou ao PS, tudo indica que para ajudar na feitura das listas às eleições europeias, desta forma "apaziguando" o PS e calando as bocas a alguns e a outros recolocando-os na prateleira...

    Mas isto, camarada Zé, é a minha modesta opinião de militante de base...

     
  • At 01 março, 2014 22:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos Diógenes e Fernando Pereira,

    Cá p’ra mim o Tó Zé Seguro matou três coelhos ( salvo seja ) com um só tiro:

    1º. Fez a vontade aos Sócratinos, Costistas e afins. Eles vão-se calar, pelo menos durante três meses!

    2º. Fez a vontade ao Francisco Assis. Ele quer é palco, palanque. E tem uma sede de falar, falar, falar. Uma sede insaciável …

    3º. O PS, na conjuntura actual, até ganhava as Europeias com o Pato Donald como cabeça de lista.

    No meu entendimento as Europeias não tem rigorosamente nada a ver com as Legislativas. São eleições diferentes. Com contextos, estratégia e objectivos distintos. Portanto, o Tó Zé Seguro estará completamente blindado se porventura o PS ganhar as Europeias, digamos, “à justa”.

    Amigo Diógenes, pois, então o FA é um candidato do Partido Socialista ou do Bloco Central ?

    O partido Socialista tem, terá, teria de ganhar todas as eleições apenas como Partido Socialista. Quanto muito tentando conquistar o eleitorado do centro/esquerda.

    Vá lá a gente entender certas coisas …

    Fico-me por aqui, por agora.

    Zé.

     
  • At 01 março, 2014 23:34, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, estou totalmente de acordo contigo e digo mais: O Francisco Assis, é uma escolha péssima. Não conseguiu ser eleito presidente da câmara do Porto, perdendo para Rui Rio, apesar de ter o apoio explícito de Pinto da Costa, que afirmava com o seu sarcasmo habitual: "o único rio que nós tememos é o Douro". E perdeu a eleição para secretário-geral do PS, AJSeguro. Apesar de bom orador, tem um defeito fatal, que se deve revelar na campanha: é arrogante e fala demais. António José Seguro escolheu para ser a voz do PS nas próximas eleições europeias uma pessoa que é conhecida por todo o país por defender o Bloco Central (PS/PSD), ou seja, por defender que o PS faça um acordo com aqueles que têm governado o país para que se continue a implementar políticas de austeridade nos próximos anos. Em vez de difrenciar o PS, associa o PS á direita, Porquê? não entendo...

     
  • At 03 março, 2014 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    Todos nós, pelo menos no PS sabemos bem porque defende tanto a candidatura do FA para as eleições europeias,pois até achava que ele seria um bom candidato para outro lugar...
    Joca

     
  • At 04 março, 2014 19:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo - "Joca",

    Sem ofensa, das quatro, quatro:

    Será que vives noutro planeta, não entendes o Português, não tomaste os comprimidos habituais ou estás a fazer-te de parvo ?

    Éh pá, lê primeiro aquilo que pretendes comentar ou então simplesmente não gastes energia eléctrica a utilizares o teu PC.

    Fica-te caro...

    Zé.

     
  • At 05 março, 2014 01:43, Anonymous Anónimo said…

    Zé e o que dizes do Repara? Granda escândalo. O 2 cavalos que venha ai agora dizer a #"$"#$ do costume.

     
  • At 05 março, 2014 15:27, Anonymous Fernando Pereira said…

    Só cá faltava o "Joca" para compor o coro...
    Temos o CLK qualquer coisa, o Zé Ferroviário, o 1º Comuna da Capital e mais dois ou três anónimos "Anónimos" que cantam bem, mas não alegram ninguém...
    É isto o que dá ser um blogue corajoso, interventivo e guerreiro.
    Mas porque é que esta gente não coloca aqui o seu verdadeiro nome?
    Têm receio de quê e de quem?
    Ou a maior parte destes gajos vêm a mando de conhecidos politiqueiros da nossa praça que só procuram semear jóio e assim construir confusão?
    Duvido que sejam socialistas, muito menos democratas!
    São, quanto a mim, filhos da cuja, sem pingo de vergonha!!!

    ...Mas o "Zé do Barreiro" aguenta-se à bronca e não vai abaixo! Um abraço especial pela tua coragem, Amigo Zé!

     
  • At 05 março, 2014 16:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Relativamente ao REPARA.

    Uma última data prevista pelo vereador Rui Lopo para a conclusão, pelo menos, da Av Bento Gonçalves, era no final de Fevereiro ...

    Qual será a próxima previsão, Sr. Vereador ?

    Zé.

     
  • At 05 março, 2014 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Junho e upa, upa!!!!

    E o gajo teve o desplante de afirmar e reafirmar em novembro que estava tudo dentro do prazo quando a vereadora do PS o questionou em sessão de câmara!

    Tenho pena de quem ali vive e de quem ali tem negócios!

     
  • At 06 março, 2014 18:01, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=14000154&mostra=2

    O PSD E O PCP entendem-se para dividir o bolo da CMB e ando à estalada nas assembleias... e esta hein?

     
  • At 06 março, 2014 18:34, Anonymous Anónimo said…

    O PS teve bem em denunciar a vergonha das obras da avenida e mais não sei o quÊ. quem olhava para os projectos parecia que vinha ai tudo para o Barreiro e iamos ficar com uma marginal de TOP MUNDIAL. Afinal temos um flop mundial...

     
  • At 06 março, 2014 20:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Uma coisa é certa e quanto a mim muito positiva: Após meses, largos meses, de silêncio o PS Barreiro emitiu publicamente um Comunicado nos OCS.

    Não pretendo entrar em discussão sobre o conteúdo do texto e/ou o modo de abordar o assunto dos prazos do REPARA, talvez eu próprio fizesse uma abordagem diferente...

    Refiro apenas que é de saudar a emissão de um Comunicado publico pelo PS do Barreiro com conhecimento, também, aos Militantes da Concelhia.

    É preciso que continuem.

    Zé.

     
  • At 07 março, 2014 12:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    Mais uma iniciativa do PS Setúbal, que partilho com os visitantes desta Paragem (na mesma margem...):

    O Partido Socialista de Setúbal não podia deixar de assinalar o Dia Internacional da Mulher, por isso a Comissão Política Concelhia de Setúbal, liderada por Paulo Lopes, vai distribuir no Sábado, dia 8, pelas 11h00, na Praça do Bocage, uma Flor, às Mulheres de Setúbal.
    Contamos com a presença de todos os camaradas!

     
  • At 07 março, 2014 19:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Este espaço estará sempre receptivo para qq texto ou informação que pretendas enviar.

    Desejo de muito sucesso para amanhã na distribuição da flor ( rosas ? ) às Mulheres Setubalenses.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 08 março, 2014 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Zé, para aguçar o debate no tema do teu Post, o que será que os teus leitores terão a dizer sobre o texto seguinte,

    Pedro Silva Pereira, ex-ministro da Presidência de José Sócrates, pode vir a integrar a lista do PS ao Parlamento Europeu (PE), que será anunciada antes do final do mês.

    Silva Pereira foi um dos deputados que esteve presente quarta-feira à noite, no Porto, na sessão de apresentação oficial da candidatura do cabeça de lista do PS às europeias de 25 de Maio.

    O deputado Carlos Zorrinho, que antecedeu Alberto Martins na liderança da bancada parlamentar do PS, deverá surgir em segundo lugar e Jamila Madeira pode ser a primeira mulher da lista, ocupando a terceira posição, apurou o PÚBLICO.

    Maria João Rodrigues, ex-ministra e actual conselheira europeia é apontada para ocupar o sexto lugar na lista e João Proença, que liderou até há pouco tempo a UGT, pode ocupar um lugar elegível na lista. Ex-ministra de José Sócrates, Maria João Rodrigues há muito que trabalha com Seguro e João Proença é actualmente secretário nacional do PS.

    Fontes socialistas asseguram que o deputado José Junqueiro, próximo do secretário-geral, pode também vir a constar da lista socialista às eleições europeias, que são encaradas por alguns sectores do partido - como vincaram publicamente Carlos César e António Costa - como um teste à liderança de Seguro.

    Internamente, as pressões para integrar a lista são muitas e de várias origens. José Luís Carneiro, presidente da distrital do PS-Porto, gostava de ver na lista o ex-eurodeputado Manuel dos Santos e estará fazer alguma pressão junto do próprio secretário-geral para que isso aconteça.

    Sucede que uma eventual entrada de Manuel dos Santos poderá implicar a saída de Elisa Ferreira, indicada pelo Porto. Seguro tem uma boa relação com a eurodeputada do Porto e, à partida, a sua continuidade em Bruxelas não estaria em perigo. O PÚBLICO tentou ontem contactar, sem sucesso, o líder da distrital socialista do Porto, que se encontra no estrangeiro.

    Existe muita expectativa em relação à lista que António José Seguro vai apresentar, uma vez que não vai haver lugar para todos. Mas o líder socialista tem gerido este dossier com grande sigilo, mesmo internamente, não deixando sequer saber se manterá alguns dos actuais eurodeputados ou se apostará em personalidades do aparelho partidário.

     
  • At 10 março, 2014 22:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Na minha humilde opinião, este momento – Eleições para o Parlamento Europeu - seria a altura certa para o Tó Zé Seguro fazer uma limpeza, sob pena, se o não fizer agora, poderá correr o risco de poder vir a ser trucidado se alguma coisa não correr bem para o PS.

    Explico:

    O Partido Socialista tem, neste momento, no Parlamento Europeu, eleitos em 2009, sete deputados – Vital Moreira; Edite Estrela; Capoulas Santos; Elisa Ferreira; Correia de Campos; Luís Paulo Alves e Ana Gomes.

    Num critério simples, linear e muito meu, não irei considerar quem é costista ( nem vale a pena ), afins ( nem vale a pena ), quem desenvolveu ou está a desenvolver um bom trabalho nas comissões a que pertencem no parlamento europeu ( nem seria necessário ) e quem tem maior ou menor prestígio pessoal e político.

    Apenas irei considerar uma pessoa socrática.

    É sabido, na história do partido, que desde que existem eleições para o Parlamento Europeu, o Partido Socialista NUNCA INDICOU qualquer Militante seu para exercer um terceiro mandato.

    Ora, na lista acima, dos sete elementos indicados, eleitos em 2009, constam quatro deputados que irão concluir dois mandatos, Edite Estrela; Capoulas Santos; Elisa Ferreira e Ana Gomes.

    Dez anos no Parlamento Europeu ! É obra !

    Vital Moreira é Independente ( não é militante do PS e segundo opinião abalizada do Jorge Coelho, os independentes são “muito imprevisíveis” … ).

    O Luís Paulo Alves é o representante da Madeira. Poderá continuar ou ser substituído por outro elemento da Madeira.

    Finalmente o camarada Correia de Campos está ou esteve bastante conotado com José Sócrates … portanto … considerando aquilo que sempre afirmei...

    É preciso renovar, dar lugar aos novos.

    Poderia deixar aqui uns bitaites, uns palpites relativamente a alguns nomes. Não o irei fazer.

    PARA JÁ.

    Deixo isso para a competência e para o brilhante discernimento do meu Secretário Geral.

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 11 março, 2014 11:04, Anonymous Anónimo said…

    Continuamos na mesma, como a lesma.

    Do trabalho dos nossos vereadores na câmara (e que até consta ser muito), pouco ou nada "transpira".

    Parece que tudo morre no secretariado (ou na pesssoa que no secretariado tem a função de coordenar a comunicação).

    Será incapacidade? Desleixo? Ou estratégia?

    É que parece que quem mais "produz" e mais se interessam são os do "outro lado".

    Ai André, André!!!!! Ao que obrigam as alianças!!!!

    Ainda chegaste a ser uma esperança, mas estás a revelar-te mais do mesmo.

     
  • At 11 março, 2014 17:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    André Pinotes Batista, Presidente da CPC do PS Barreiro,

    Toma atenção ao que o último Anónimo escreveu.

    Ele tem alguma razão... E parece que está a bater no "ponto" certo...

    Não deixes que outros militantes pensem aquilo que o Anónimo aqui insinuou.

    Um conselho do teu camarada

    "Zé".

     
  • At 11 março, 2014 19:32, Anonymous Anónimo said…

    O Zé,
    Já percebemos que o PS no distrito pouco ou nada faz, pois enquanto o PC faz várias actividades para "ocupar" os militantes, o PS promove jantaradas sem sentido ou actividades sem divulgação e em horário que os militantes não possam estar prsentes.
    Para quando uma reunião geral de militantes no Barreiro ?
    A propósito o que diz a MAP e a Distrital sobre eventuais nomes de militantes do distrito ao PE e em lugar supostamente elegível como quase sempre tem tido ? Não há militantes que queiram integrar a lista ? Se não sabem quem eu posso ajudar em excelentes escolhas...
    A MAP deixou de ser reivindicativa ou apenas já só pensa nas Legislativas ? Nós sabemos porquê ! Ai Zé Zé como está o nosso PS no Distrito e não só no Barreiro
    Oh Zé lá pq não estas de corpo inteiro na CP não quer dizer que não possas combater esta gente que tomou conta do partido sem que estivessem preparados para tal.
    Joca

     
  • At 12 março, 2014 12:56, Anonymous Anónimo said…

    Pois. Isso mesmo. Deixem-se de jantaradas! Preocupem-se é com as questões que tocam os barreirenses, que os preocupam e para as quais só ouvem as pseudo respostas da CDU e do Carlos Humberto (para não falar daquele vereador dos pássaros)!

     
  • At 12 março, 2014 17:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Joca”,

    “A MAP deixou de ser reivindicativa ou apenas já só pensa nas Legislativas ? Nós sabemos porquê ! Ai Zé Zé como está o nosso PS no Distrito e não só no Barreiro.”

    Pois é oh “Joca”, nem todos(as) são como cá o Zé do Barreiro, descomprometido com quem quer que seja, sem papas na língua e sem pretensões de ter um lugar ao sol.

    Achas que a MAP teria/terá alguma coisa a ganhar, neste momento, partidária e politicamente, se fosse reivindicativa ?

    O momento requer, claramente, “não fazer ondas”.

    É por essas e por outras que, como escreves e bem, o PS no Distrito e no Barreiro está como está.

    Atenção, não é somente a MAP que está nessa, digamos, contenção. Presumo que TODOS os Presidentes de TODAS as Concelhias do Distrito de Setúbal estão, neste momento, em regime de contenção reivindicativa.

    A bem dos seus interesses pessoais, é claro.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 13 março, 2014 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Zé devo confessar que a maior parte das vezes dá-me azia ver militantes contra militantes,uns que se identificam outros não,anonimos para varias situações/ocasiões o que dá jeito a todos nós,e outras vezes farto-me de rir com certos comentarios,enfim este seu espaço é demais.Vamos ao que interessa REPARA sem duvida que o partido faz bem em alertar timings da obra,alias que tenha conhecimento obra alguma se realizou na nossa cidade em que se cumprissem timings.Qual a razão de o partido não fazer "barulho" com o que se passa nesta obra, nomeadamente sobre as poeiras que são trazidas pelos carros,já não falo dos Camiões e dos Autocarros,estes então fazem ver aos fitispalis e schumis,é so acelerar e com eles um nevão de poeiras que entra pela "mesicordia" dentro,sendo impossivel estar na capela a velar corpos,e naturalmente quem mora e passa todos os dias por ali,é na verdade impossivel. Será que o Executivo Camarario não vê tal situação,não deveria o Executivo tomar providencias obrigando o empreiteiro a usar um auto-tanque,(se este não têm,peça aos Bombeiros)façam alguma coisa porra.Infelizmente o nosso partido continua parado.Abraço

     
  • At 14 março, 2014 11:48, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, o PS só tem mestres de obras? Andamos todos preocupados com o pó, com as obras e o resto? A Pobreza e desemprego são os mais graves problemas de um concelhos, por acaso ainda não viram pessoas no Barreiro a escolher restos nos contentores? Cheira bem no mercado 1º de Maio. A carne, a peixe fresco, a pão acabado de cozer. Mas o cenário muda, com “meio mundo” a pedir as sobras do dia. Sinais da pobreza que cresce no concelho. Esqueçam a Miguel Pais, e a Av. da Praia, isso é tudo para as "negociatas" para o "bochecho", para alguém "tomar" conta dos "guitos" do QREN, isso é para a policia. Porra, foram eleitos para exigir politicas sociais…Abraço Zé.

     
  • At 14 março, 2014 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Tem havido muito mais de substancial que se passa nas reuniões de câmara (pública e sobretudo privadas), com intervenções relevantes dos nossos vereados (dos que não estão em processo de silêncio)que não chegam ao militantes e, mais importante ainda, aos barreirenses.
    E isso é lamentável! Assim, como querem que os barreirenses acreditem numa alternativa e se dêem ao trabalho de irem votar? Ainda se lembram do nível de abstenção nas últimas autárquicas?
    Não se trata de fazer barulho por fazer (contra isso o CH é mestre). Trata-se de identificar o conjunto de questões que efetivamente tocam a população, que os afeta e preocupa e apresentar propostas alternativas. Tão simples quanto isso!!!

     
  • At 14 março, 2014 18:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Março, 2014 13:21 ,

    É, de facto, uma boa sugestão aquela que apresentas do percurso das obras ser regado.

    Façamos figas para que o Sr. Vereador Rui Lopo, pelo qual tenho consideração ( foi meu colega a nível académico quando ambos frequentámos o mesmo Instituto Superior ), leia ou tome conhecimento do teu comentário neste Blog.

    No entanto o que seria muito mais importante era o acabamento das obras.

    Já é demais aquele estaleiro permanente.

    Saudações,

    Zé.

    ( PS: Diógenes e último Anónimo, muito brevemente direi alguma coisa sobre os vossos oportunos e pertinentes comentários).

     
  • At 15 março, 2014 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo dia 13
    Zè este paposeco do diogenes,não se incomoda com o pó nem com as obras,decididamente não mora nesta zona nem passeia/passa por lá,só têm preocupação com o desemprego e a pobreza,recolha de restos dos contentores,coitado esquece-se que tal situação já se verifica á largos anos no barreiro,deveria pois então "exigir" ao Municipio que estas ou outras obras a efectuar no Barreiro fossem realizadas por empresas aqui sediadas ou do nosso Distrito, de forma a amenizar o desemprego na nossa Terra e a fortalecer empresas locais.Ò bochecho então os homens foram eleitos para exigir politicas sociais,porra diogenes essa é de um verdadeiro mestre de obras.

     
  • At 16 março, 2014 14:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    O "malandro" do último anónimo está a provocar-te, Ah Ah Ah.

    Concerteza que não te vais ficar, pois não?

    ( Está comprovado, o Anónimo não te conhece mesmo! )

    Abraço,

    Zé.

    ( Não me esqueci de dizer qq coisa sobre o teu comentário de dia 14 )

     
  • At 16 março, 2014 16:54, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé não te vou dar a resposta que esperavas, não me apetece pá, os tempos no Barreiro e em Portugal não estão para rir. “A existência de um roteiro de pobreza no Barreiro, como noutras localizações, não é uma questão demagógica, nem tão pouco se deve afastar da agenda política, a cobro de obras e mais obras. A este propósito, recomendo a leitura, ou a releitura, da triste realidade espelhada no diagnóstico social do Barreiro.” Sabem de quem são estas palavras? São de APB. É portanto indispensável ser-se consequente. Para além disto os atores políticos locais devem considerar a qualidade de vida determinante e extensível a outras áreas relacionadas com a qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente a terceira idade, a infância e juventude/educação, a deficiência e saúde mental e as toxicodependências, para além da pobreza. Já os ouvimos falar nisto? Não.O roteiro é apenas a visitar obras ou a “mandar” bocas na Assembleia Municipal, tudo para a fotografia assim se ganha o Barreiro. Querem preocupar-se com obras? Visitem as ruas Marquês de Pombal e Aguiar, há vários prédios à beira da ruína, emparedados para venda ou com as fachadas de azulejos esburacadas, sem telhado nem janelas e que servem de abrigo a pombos.
    São escassos os imóveis recuperados pelos proprietários, como também são poucos os estabelecimentos comerciais alternativos às dezenas de bares e discotecas que se fixaram nas décadas de 1980 e 90. O PCP considera que "há uma certa impotência" do município para renovar o património imóvel do centro histórico, uma vez que, além da recorrente falta de verbas, é confrontado com o facto de a esmagadora maioria dos edifícios ser propriedade privada…agora não há dinheiro, mas quando havia um programa de financiamento de obras de reabilitação urbana chamado RECRIA, nunca apoiaram os proprietários e o PS nada disse. E agora anda o PS a visitar obras? Só preocupado com prazos. Obras onde se gasta dinheiro indispensável para programas sociais, face á pobreza endémica no Barreiro? A incompetência política tem obviamente razões várias, a começar pelas incapacidades pessoais daqueles que assumem determinadas responsabilidades acima do seu nível de competência atual – o traiçoeiro Princípio de Peter espreita-nos em cada esquina da vida. E no PS/Barreiro os líderes atingiram o limite da incompetência, não obstante serem tão “novinhos”. Quanto ao anónimo, está ben informado, acertou em tudo. Abraço

     
  • At 16 março, 2014 20:41, Anonymous Anónimo said…

    Princípio de Peter, Lei de Murphy...
    Onde é que eu já li isso?

    CLK 2 lugares (com uma cavalona ao colo)

     
  • At 16 março, 2014 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo dia 13
    Ò Zézinho julgas-te malandreco,mas meu bom rapazola,"malandro" não o sou, e faz bem o Diogenes não dar a resposta que esperarias. E continuas mais uma vez enganado nas tuas comprovações,mas já são tantas que todos nós nos divertimos com isso.
    Dizer-te que tenho um conhecimento razoavel de todos os militantes que aqui se pronunciam/identificados e louvar-lhes essa atitude de militancia, o que não é facil(tantos anonimos)nunca é demais enaltecer tal situação.
    Diogenes na parte que me toca esteja á vontade, não se acanhe, mas faz bem não entrar no jogo do malandreco do Zé.
    Diogenes assim sim merece a pena ler tais comentarios,excelente o seu comentario.
    Apenas um pequeno reparo caro Diogenes á sua ultima frase,você é um brincalhão.Abraço

     
  • At 16 março, 2014 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Também eu vou meter a minha foice na seara "do percurso das obras ser regado".
    Acho uma grande, mas mesmo grande ideia!!! Só com um pequeno detalhe: em lugar de água, podíamos contribuir para a economia local, humedecendo o percurso com vinho tinto, nas retas, e branco, nas curvas..
    O champanhe de caneças e o uísque de sacavem podem ser usados, alternativamente, para inaugurar a nova sede do PS (!!!) e a estátua aqui do mestre Zé, mais esperto que um beija-flor, no jardim da Misericórdia.

    CLK 2 Chavalos

     
  • At 17 março, 2014 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Muy bem informada gente. Os fundos comunitários usados no Repara só podiam ser usados... para aqueles fins. Vocês são todos tão sábios. Ide ler. No resto não entro. É o PCP a insultar o PS e o PS a insultar o PCP. O PS a insultar o PS. Se os tivessem no lugar davam a cara. Dos anónimos não reza a história.

     
  • At 17 março, 2014 16:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Fico sempre com comichão nos tomates, quando um anónimo cobardolas vem aqui fazer crítica ou principalmente criticar outro anónimo cobarde... porque "dos anónimos não reza a história"... é do camano, Amigo Zé, é mesmo do camano!
    Um abraço (e aí no Barreiro, já se começou a discutir os nossos candidatos às próximas eleições "europeias"?)

     
  • At 17 março, 2014 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Os fundos QREN usados no REPARA só podiam ser usados ali. Mas a comparticipação da CMB não.

    Para além disso mais projetos havia no âmbito do QREN, bem mais necessários ao Barreiro. Como foi o caso do RECRIA referido pelo Diógenes (http://directhit.blogs.com/reabilitacaourbana/recria.html)

    E entretanto temos uma cidade em ruínas, abandonada, esburacada e com equipamentos sociais/desportivos degradados e inedequados.
    É tudo uma questão de prioridades...

     
  • At 17 março, 2014 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Vejam aqui exemplos do que o QREN poderia ter proporcionado ao Barreiro.

    http://www.qren.pt/np4/projetos

    Coisass bem mais válidas do que refazer uma avenida refeita há pouco tempo e que ladeia uma zona urbana completamente degradada e abandonada.

     
  • At 17 março, 2014 19:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira:

    Vou-me “agarrar” apenas ao teu parênteses, já que se refere ao assunto deste Post.

    ( Em relação ao REPARA do Barreiro, oportunamente será redigido um Post. É um assunto que dará pano para mangas. Oh se dará…)

    Pois é caro Amigo, lembras-te há umas semanas atrás todo o “cão e gato” vir a terreiro criticar o Tó Zé Seguro porque ainda não tinha indicado o cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu ?

    O candidato foi indicado, foi apresentado oficialmente em 05 de Março na Alfandega do Porto e já lá vão quase duas semanas passadas e nunca mais se falou na candidatura para o PE, concretamente nos restantes elementos da lista.

    Vá lá um tipo perceber isto.

    É mesmo do Camano ( como tu dizes…)

    Ah Tó Zé Seguro, é preciso mesmo ter uma paciência de Job para entender certos “meninos”…

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 19 março, 2014 10:44, Anonymous Fernando Pereira said…

    Em Setúbal, ou se dá um valente soco na mesa...ou os comunistas qualquer dia até nos impedem de respirar. Veja-se este caso:
    o município de Setúbal com maioria CDU desde há muito que proíbe os jornalistas e o público em geral, de colher imagens durante as reuniões de câmara. Pessoalmente, já passei por uma situação destas, quando no seu anterior mandato, fui intempestivamente “avisado”, pela sra. Presidente, de que não me autorizava tirar fotos na sala onde decorria uma reunião pública… Meses depois deste incidente, durante um almoço de homenagem a uma popular figura setubalense, quando por mim interpelada sobre a singularidade da proibição condescendeu e disse-me que a partir daquela altura podia colher imagens… Se a proibição era, é, estranha, a reviravolta outro tanto. Não sei se o “felizardo” fui eu, mas o que é verdade é que os jornalistas estão proibidos de fotografar na sala de reuniões, impedindo assim os munícipes de apreciarem a lindeza dos penteados primorosos da nossa presidente comunista e os trajes encantadores que enverga, além de, como é evidente, divulgar a atividade política do concelho, fator extremamente importante, não só para os eleitos, tanto da maioria como da oposição, como também para os respectivos eleitores, que desta forma podem acompanhar o debate político local. A população ter conhecimento das posições dos eleitos locais é um passo no caminho de uma cidadania ativa, tal como o de reconhecer os rostos de quem os representa. A existência deste impedimento limita a função dos jornalistas presentes nas reuniões de câmara e ferem o direito dos cidadãos de poderem ver as noticias acompanhadas das respetivas imagens.

     
  • At 19 março, 2014 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Parece que andam todos desaparecidos em combate.
    Uma não faz ondas porque ser deputada juntamente com o maridinho, outros não sabem o que é que andam a fazer, outros estão mais atentos à sua condição de "maçon" nas "sete colinas".
    Afinal quem é quem e o que faz dentro do PSB?
    Expliquem-me como se eu fosse um loiro burro.

     
  • At 21 março, 2014 11:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó "loiro burro", eu explicava-te bem explicadinho, mas como és um anónimo sem coragem, limita-te a adivinhar os bonecos ou a sonhar com carneirinhos... E assim poderás votar, descansadinho e com a alminha limpa, nas europeias que, curiosamente,não tem ninguém na lista PS, oriundo do distrito de Setúbal...
    (Se tivessemos uma Federação a sério, outro galo cantaria...)

     
  • At 21 março, 2014 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Vai dar banho oh cão oh Loiro burro. Os Autarcas, dirigentes e militantes do PS que se interessam têm trabalhado bastante e foram eleitos há pouco tempo. Tem juízo cobardolas e se não sabes o que se faz pede que te mandem por carta ou por email ranhoso.

     
  • At 22 março, 2014 17:52, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, das eleições Europeias vamos falar para quê? está já tudo tratado, até alojamento a malta que vai já deve ter. Andamos a degladiarmo-nos por aqui enquanto a "gente" do costume, se vai amanhando. Quem domina é o aparelho, como tu bem sabes. E por aparelho partidário, entende-se, o conjunto dos militantes que compõem as estruturas partidárias da base ao topo. São portanto os militantes que fazem parte dos órgãos dirigentes das secções, das comissões concelhias, das federações, dos órgãos dirigentes nacionais, como a comissão nacional, a comissão política. Os dirigentes de outras estruturas sectoriais, de institutos e fundações partidárias. Grande parte deste aparelho partidário é simultaneamente aparelho do Estado central ou das autarquias. Inchado de mais uns milhares de entusiastas partidários quando o partido é Governo, magrinho quando é oposição mas em todo o caso podendo beneficiar dos interesses para umas quantas figuras gradas, especialmente nas empresas públicas. Quando o partido não é Governo onde estão os militantes que preenchem as estruturas? Estão na Assembleia da República ou no Parlamento Europeu como deputados e como funcionários nos aparelhos destas instituições, chefes de gabinete, assessores, secretários(as). Estão na presidência e/ou vereações das câmaras municipais e outros órgãos autárquicos, nas empresas e serviços autárquicos. Quando se está contra o aparelho é suposto estar contra os interesses atrás citados? É que cada vez existem mais militantes contra o aparelho…pena é que em vez de se ofenderem uns aos outros, não questionem quem está no poder do partido no Barreiro e que não se interessa pelas verdadeiras necessidades da cidade. Ninguém se interessa, por exemplo, pela instalação do Terminal de contentores no Barreiro, e outras prioridades para o desenvolvimento e progresso, porque isso não tem interesse, o que interessa é tacho. Alguns militantes que aqui vêm, só falam vulgaridades, enquanto os comunas, continuam a dizer que nada distingue o PS dos partidos do governo. Terão razão? sabe-se lá...Abraço Zé.

     
  • At 22 março, 2014 19:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Percebo perfeitamente o teu desencanto pelos partidos e politica/políticos em geral.

    Percebo perfeitamente os teus desabafos, aliás legítimos.

    Percebo a tua indignação pelo que se passa “por dentro” de TODOS os partidos políticos. Tens razão inequívoca em muitas coisas – factos claros – que apresentas no teu comentário.

    Mas a política partidária é mesmo assim. Não há volta a dar.

    As movimentações, em alternância, pelos partidos que são Governo são mesmo assim como referes.

    Terás de compreender, também, que aquando no Poder, os Governos que são suportados pelos partidos, terão de ser apoiados e, digamos, assessorados por pessoas da sua inteira confiança, não é verdade ?

    Ora, essas pessoas terão de ser militantes e dirigentes dos partidos que estão, na altura, no Governo.

    Confesso-te que aceito, compreendo e não me causa qq “ dor de estômago” esse tipo de procedimentos e estratégias.

    Quanto ao Barreiro e relativamente ao Terminal de contentores/Porto de águas profundas, sem pretender cometer qq inconfidência, posso aqui revelar/informar-te que o PS do Barreiro, vereadores e Direcção política, estão muitíssimo interessados e empenhados nesse assunto.

    Não posso nem devo, aqui, falar mais sobre o assunto, mas muito em breve e sem qq ambiguidade, o Partido Socialista do Barreiro irá pronunciar-se oficialmente sobre a eventual instalação do terminal de contentores no Barreiro.

    Aguardemos.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 23 março, 2014 05:09, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000120&mostra=2

    Assumam... eles estão a fazer um bom papel.

     
  • At 23 março, 2014 16:51, Blogger Diogenes said…

    Anónimo 23março05:09, abre os olhos que a carroça vai cega. "assumam eles estão a fazer um bom papel".
    Lá isso estão a Camara não está ali para perdoar dividas de privados. Ficamos á espera que "eles" investiguem o seguinte:

    Onde estão os 11 milhões de € que o PAEL – programa de Apoio à Economia Local emprestou em 2013 à Câmara Municipal do Barreiro [vindos da troica] para regularizar as dividas a fornecedores?
    É para pagar ou não? é que com os 3 milhões acumulados, fica uma conta grande para o zé pagar. (zé não és tu).

     
  • At 24 março, 2014 22:23, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Amg Diogenes têm razão é para o zé pagar como sempre,mas olhe que o nosso zè tambem esta incluido,mesmo que o diogenes não o queira incluir.Abraço

     
  • At 25 março, 2014 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé, onde andavas tu ontem ? não te vi na CPC !

     
  • At 25 março, 2014 12:56, Anonymous Fernando Pereira said…

    Já se sabe que o cabeça de lista às eleições europeias de 25 de maio próximo, pelo PS, é Francisco Assis. Da restante composição de nomes pouco ou nada se sabe, porque os mesmos estão no segredo dos deuses, isto é, a lista completa está em poder de um grupo restrito da direção do Partido Socialista... Mas teme-se, e tudo o indica, que não é muito provável a inclusão de nomes de militantes do nosso distrito... já que António José Seguro, secretário-geral, pretende fazer uma "renovação quase total", com a saída de alguns elementos próximos de Sócrates, apostando em caras novas. A lista completa será hoje aprovada e certamente divulgada...

    Um abraço cheio de cravos vermelhos, Zé.

     
  • At 25 março, 2014 13:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 25 Março, 2014 12:24,

    Como diz a velha máxima: A casamentos e a baptizadados não vás sem ser convidado.

    Como não fui convidado, não fui.

    Elementar meu caro Anónimo.

    Cá o Zé, até hoje, foi sempre fiel e coerente consigo próprio. Continuarei a sê-lo.

    Modéstia à parte, são das minhas melhores qualidades.

    Saudações.


    Fernando Pereira,

    Defendo, sem qq ambiguidades, ( estou “careca” de escrever isso ) que a lista do PS para o Parlamento Europeu não deveria ( deverá ? ) incluir qq elemento socrático e que, portanto, os elementos actuais que estão no PE, que são pelo menos cinco, deverão sair da lista.

    Veremos.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 25 março, 2014 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Olhe lá camarada Fernando Pereira, porque razão só se preocupa com as listas? isso não é a preocupação das zebras?

     
  • At 25 março, 2014 17:02, Anonymous Fernando Pereira said…

    Concordo inteiramente contigo! Mas o que me confunde é, a serem certas as informações que me chegaram, a redonda apatia política que o distrito de Setúbal merece da cúpula do Rato... ou dos responsáveis locais! Aliás, isto não é virgem, já aconteceu, noutras circunstâncias e com outras prima-donas (e primos...).
    Sentados vamos esperar pelo fumo branco, que tanto serve para afastar os pardais, como por anilhar outros passarocos.
    Um abração (com muitos cravos vermelhos!!!)

     
  • At 25 março, 2014 19:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    O que é que querias, Amigo ?

    Num distrito com 13 Concelhos o PS Setúbal consegue ganhar duas Câmaras sendo uma à rasca, querias que o partido, nas suas altas instâncias, colocasse um Militante do Distrito em lugar elegível ?

    E não querias mais nada ?

    E olha que mesmo assim o Hasse Ferreira já por lá andou uns anitos.

    Bem bom, Amigo, bem bom...

    Retribuo o abraço com dois e farfalhudos ramos de cravos vermelhos,

    Zé.


    PS: Não quererás "despachar", em grande velocidade, o inaudível e legitimo defensor da democracia, o airoso e provocador Anónimo de 25 Março, 2014 14:21 ?

    Penso que o marmanjo não sabe com quem se está a meter. Mal o dele.

     
  • At 25 março, 2014 20:17, Anonymous Fernando Pereira said…

    Sr. Anónimo de 25 Março, 2014, 14:21, era para o mandar à merda, como início da nossa que pretendo salutar conversa, mas hoje estou visceralmente educado e complacente com os anónimos de trampa que desaguam aqui, em contraciclo titubeante, como se estivessem a apalpar os tomates do Zé da Paragem do 18...
    Vamos lá ao contraditório: o cavalheiro idiota trata-me por camarada - gosto da expressão, mas vinda de si é de desconfiar...
    Claro que me preocupo com as LISTAS, com o comportamento dos responsáveis e com a cor das calcinhas da minha vizinha do 3º andar, filiada no PC...
    Claro que esta história das listas não é só preocupação das "zebras". Os macacões como tu parece que estão também preocupados... Será porque estão a ver secar a mama? E a propósito de tetas, porque não vais mamar devagarinho na teta grande do cavalo do D. José?

     
  • At 25 março, 2014 23:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    ÚLTIMA HORA

    Aqui se indicam, em primeira mão, os elementos da lista do PS ao Parlamento Europeu, aprovada por unanimidade, hoje à noite, na Comissão Política Nacional

    1º Francisco Assis
    2º Maria João Rodrigues
    3º Carlos Zorrinho
    4º Elisa Ferreira
    5º Ricardo Serrão Santos
    6º Ana Gomes
    7º Pedro Silva Pereira
    8º Liliana Rodrigues
    9º Manuel dos Santos
    10º Maria Amélia Antunes ( Montijo )
    11º Fernando Moniz
    12º Isabel Coutinho
    13º José Junqueiro
    14º Célia Afra
    15º Diogo Leão
    16º Maria da Luz Lopes
    17º Henrique Ferreira
    18º Maria de Fátima Carvalho
    19º Júlio Barroso
    20º Maria João Baptista
    21º Eduardo Lourenço

    Suplentes

    1º Ana Venâncio
    2º Fernando Cabodeira
    3º Rita Mendes
    4º Adérito Pires
    5º Renata Veríssimo
    6º Miguel Rasquinho
    7º Catarina Castanheira
    8º Carlos Granadas


    A composição da lista será Homem – Mulher – Homem – Mulher, ou seja terá tantos Homens como Mulheres, o que é uma inovação.

    Reafirmo e reforço que o Tó Zé Seguro aplicou, ao elaborar esta lista, um espectacular golpe de mestre!

    Apresentaremos outras análises e opiniões a partir de amanhã, com o contributo e colaboração, obviamente, dos nossos Leitores.

    Boa noite,

    Zé.

     
  • At 26 março, 2014 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Estes são os candidatos eleitos o que os move é um bom tacho, bem remunerado, com boas ajudas de custos e óptimas instalações parlamentares. As mulas, zebras ou cavalgaduras são:

    1 - Francisco Assis
    2 - Maria João Rodrigues
    3 - Carlos Zorrinho
    4 - Elisa Ferreira
    5 - Ricardo Serrão Santos
    6 - Ana Gomes
    7- Pedro Silva Pereira
    8 - Liliana Rodrigues
    9 - Manuel dos Santos
    10 - Maria Amélia Antunes
    11- Fernando Moniz
    12 - Isabel Coutinho
    13 - José Junqueiro
    14 - Célia Afra
    15 - Diogo Leão
    16 - Maria da Luz Lopes
    17 - Henrique Ferreira
    18 - Maria de Fátima Carvalho
    19 - Júlio Barroso
    20 - Maria João Baptista
    21 - Eduardo Lourenço

    Suplentes
    22 - Ana Venâncio
    23 - Fernando Cabodeira
    24 - Rita Mendes
    25 - Adérito Pires
    26 - Renata Veríssimo
    27 - Miguel Rasquinho
    28 - Catarina Castanheira
    29 - Carlos Granadas

     
  • At 26 março, 2014 08:40, Anonymous Anónimo said…

    Assim é que se fala, amigo Fernando. Esses anónimos comunas só aparecem aqui para bisbilhotar e confundir. À merda com eles, cambada de parvalhões!

    Zé Ferroviário

     
  • At 26 março, 2014 09:08, Anonymous Anónimo said…

    Ó Feranando Pereira, Ó home atão você parece que é do Viso, se ofende com pouco carrapau. A quinta pata do cavalo? Eu sempre pensei que isso era uma ofensa! Pensava que me estavam a mandar fazer sexo oral a um cavalo! No entanto, há uns tempos fez-se luz na minha cabeça! Se contar-mos normalmente, a quinta pata pode ser uma da frente...Safa-te o corpo perfeito e força vigorosa de um touro cornudo mansinho.
    Vai calçada a baixo desajeitado olhando o gaijedo que passa nas ruas cinzentas. E as cuecas da vizinha.
    Dá-lhe cor o decote e a peida perfeita no corpo da mulher bonita que passa.
    Aqui nada pesca só quem a rede guarda, porque com tanto cardume ora vem merda ora vem boa pescada.
    Tal como marisco de bom aspecto visual de bom gosto na cama só com merda na cabeça, na odisseia da busca da pata quinta do cavalo. Puxa de um barril e enrolha um cigarro de palha

    Põe-te confortável, porque com este cheiro a estrume que voa tão brise no ar me dá vontade de escrever, de contar aos sete ventos que quem ama pode amar, mas a alegria do homem está quase sempre em penetrar.
    Eu não te aleijo.



     
  • At 26 março, 2014 10:35, Anonymous Fernando Pereira said…

    26 Março, 2014 00:07, este deve ser o mesmo idiota anônimo e reles de 25 Março, 2014, 14:21, indivíduo que tudo indica com tara de zoofilia. Que lhe faça muito bom proveito e se estiver interessado, sei quem tem um pastor alemão, grande e robusto com que o tanso anônimo poderá se entreter...
    Ó Zé, manda bugiar estes sacanas!!!

     
  • At 26 março, 2014 22:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó Toni do vise Perreira, tás-me a estranharrre? Atão na te vi lá na festa da garragem, com o pastorre alimão pla trrela, e depois foste darr-lhe mijo ó quê? Destrróca os ólhes, tirra as ramélas e ólha bem pá frrente. Nem tude o que brrilha é ourre, podemême até serr uma mijadéla do cão du vzinhe nas tuas perrnas ó sol. Se achas candas a ganhárr um ganda parr deves falárr com a pessoa que góstas sobrre isse ou então dárrlhe um porradão paque aas coisas entrrem du carril outrra vez. Nã chórres na frrente do chefe do Parretido porre não estarres nas listrras, insse nã tá bem. Tens que tomárr uns speeds pa verr se arrebitas.
    Conselhe: Deixate de merrdas e olha masé pó candas a fazêrr, olha pa ti come se tivesses a olhárr pa um filhe e diz-lhe masé pa se porrtarr bein que chegas lá, tu e o sô zé.

     
  • At 27 março, 2014 08:02, Anonymous Fernando Pereira said…

    E se fosses levar na peidola ó ranhoso anónimo de 26 Março, 2014 09:08, lacaio lambe botas e puxa saco fascista?
    Eu dou a cara e tu, além do traseiro o que dás? És cobardolas, mal formado e intelectualmente cheio de mofo. FdP!!!

     
  • At 27 março, 2014 13:21, Anonymous Anónimo said…

    se fosse comigo já tinha tirado o pio ao pi(c)olho anónimo, não sem antes o mandar comer na peida, ele e a famelga reacionária. O gajo a querer passar por espirituoso, mas não conseguiu mais do que desprezo.
    Vai-te a ele, amigo Zé. E não o poupes, que a cornualha ainda não lhe chega.

    CLK 2 cavalos

     
  • At 27 março, 2014 18:24, Anonymous Anónimo said…

    anonimo
    Ò Zé permita-me que lhe dê os meus parabens por este seu espaço que de monotomo não têm rigorosamente nada antes pelo contrario,é divertido e engraçado ler a maior parte dos comentarios aqui escritos.









     
  • At 27 março, 2014 20:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sabem os motivos porque o Anónimo está tão assanhado para com o Fernando Pereira ?

    Vou dar uma pequena pista.

    Previsão do Parlamento Europeu/TNS Opinion para as eleições de 25 de Maio 2014

    P. S. - 10 elementos eleitos

    PSD/CDS - 8 elementos eleitos

    CDU/PCP – 2 elementos eleitos

    BE – 1 elemento eleito

    Outros - 0 elementos eleitos

    Ver http://expresso.sapo.pt/previsao-europeia-da-vitoria-ao-ps-em-portugal=f862438

    Conseguiram perceber ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 27 março, 2014 21:44, Anonymous Anónimo said…


    Ferrenandinhe e sô zé ou CLK 2 bestas, os dois últimos son os mesmes gajes, atão agora aqui o anónime é o pior? focezes sam amigues mas é du feicebuque e é só falsidádes, dizem que gostem de vocêzes mas ódespois vão lá prró Parrtido dzêrr mal e aqui no blog tão as vinganças. Prrecisam de selecionarr melhórr as amizádes e come se diz hoje, fazêrr uma limpeza, deixós falárr. No Parrtide, na pássam da cêpa tórrta, nem pa trrás nem pá frrente, é piórr có ferribóte em dia de navuêrre. Têm que terr cuidadáde cus acidentes doméstiques vão dárr de cerrtezaabsoluta mais uma cabeçáda no sitio do costume lá da sala ou cuzinha, nã há come evitarr. Aqui no blogue parrecem um polves cheies de brracinhes pa contrrulárrem tudinhe, mas no Parrtide tásse tudo a cagar para vossêzes, puderra só crriam grrandes emmarranhádes. E o FDP é cá o anónime? Cuidado cos os póles das árrves tem tendência pa senfiarrem dus narrizes e fazerr alérrgias, Parrem lá com as manóbrras cas pessoas, prra vosso prróprrio beneficio. Atão a merrda do post ou da bost(a) na era pa falarre do Assis? Só falam de merrda?

    Conselhe: Aceitem tude o que querrem que façam no parrtide, vão terr sucesse, a colarrr cartazes, até podem treinarre aquela cena de comerr 4 trravessas de chouque frrite com 23 imperriais. Vão pá frrente!!! Um dia vão serre imporrrtantes no PS.

     
  • At 28 março, 2014 13:19, Anonymous Ana G. Soares said…

    O que eu e todos já percebemos, é que anda muita gente em pés de porco, muito nervosa, prevendo a vitória do PS nas europeias, como certamente vai acontecer!
    E como neste blog, assim como no "Etc e Tal", se chama os bois pelo nome e sem anonimato, indivíduos politicamente sem eira nem beira, passam por aqui com o exclusivo intuito de bisbilhotarem e quando estão de feição, largarem comentários parvos e fora do contexto, como a lenga lenga acima onde tentaram picar o Sr. Pereira, esquecendo essa cambada de que ele não tem problemas nenhuns, parece-me, em responder à altura, o que é para mim uma virtude, já que a alguns anos sou "cliente" deste espaço, se bem que hoje seja a primeira vez que comento, de resto com agrado, solidarizando-me com o FP e com a administração deste blog.
    Por último, deixe-me dizer que sou militante socialista, radicada no Porto.

     
  • At 29 março, 2014 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Alguém foi hoje acompanhar o candidato do ps às eleições europeias na sua visita a três concelhos do distrito de Setúbal ?
    Qual foi a afluência de militantes que apareceu para o acompanhar ?
    Disseram-me que não chegou à dúzia, sem contar com o almoço.
    Quem pode confirmar ou desmentir.
    Vai lá vai

     
  • At 29 março, 2014 21:28, Anonymous Fernando Pereira said…

    Olha, anónimo de 29 Março, 2014 19:56, posso garantir que estiveram presentes em Setúbal, desde as 10 da manhã, cerca de 150 militantes que acompanharam o candidato pelas ruas da cidade, em contato com os cidadãos, no almoço (102 pessoas) e numa sessão de esclarecimento na sede da união de Comerciantes e continuaram a acompanhá-lo!
    Dentro de pouco tempo vou postar no meu blog as fotos deste início de campanha, para fazer a prova dos nove!

     
  • At 30 março, 2014 05:14, Anonymous Anónimo said…

    Claro que o PS vai ganhar as Europeias, mas é por uma questão de alternância, não por mérito próprio.
    Como o Governo tem tido a infeliz prestação que todos sabemos, vai levar uma cacetada de preparação para o tombo final nas legislativas.
    Todos sabemos que os eleitores costumam castigar os Governos, fazendo com que mudem as moscas mas a porcarica seja a mesma.

     
  • At 30 março, 2014 15:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muita gente sabe a minha opinião sobre a escolha do cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu. Ponto final.

    Agora, teremos de separar as águas.

    Atentem no texto oficial do partido para essa iniciativa ( site da sede nacional do L. do Rato ):

    “Os candidatos ao Parlamento Europeu Francisco Assis e Maria Amélia Antunes, acompanhados por deputados e autarcas do círculo eleitoral de Setúbal, participam hoje em várias iniciativas neste distrito. Depois de uma visita ao centro histórico de Setúbal e da reunião na Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito, o cabeça de lista às eleições europeias estará num almoço com candidatos, militantes e simpatizantes.

    Durante a tarde, será feita uma visita à orla costeira da Costa Caparica, para avaliar os prejuízos deste inverno, e o dia termina na Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, nas unidades de Apoio a Carenciados e Cuidados Continuados. “ Fim da transcrição.

    Pela leitura do texto, percebe-se que as visitas seriam apenas destinadas aos dois candidatos ao PE, deputados e autarcas do circulo eleitoral de Setúbal.

    Só no almoço é que a participação seria, digamos, mais alargada …

    Teria de haver militantes na rua a acompanhar os candidatos ao PE ?

    Penso que não.

    Portanto é perfeitamente irrelevante o facto do reduzido nº de militantes do PS que acompanharam os elementos da lista ao PE na iniciativa, nos três Concelhos visitados.

    Nessa iniciativa, pretendo sublinhar.

    Vamos a ver quando for mesmo necessário haver mobilização dos Militantes do distrito…

    Zé.

     
  • At 30 março, 2014 16:53, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, olha que houve uma grande mobilização e nem só de militantes socialistas. As fotos provam isso mesmo. E a acção era alargada a todos, como o foi!!! Aliás, o início foi na "Tasca do Xico da Cana", junto à Av. Luisa Todi, onde aconteceu uma palestra e uma intervenção da Comunicação Social, em pleno coração do popular bairro de Troino!!!

     
  • At 30 março, 2014 19:15, Anonymous Anónimo said…

    FP – 150 militantes que acompanharam o candidato pelas ruas da cidade ?
    Então mostra lá essas fotografias, mas faz de maneira que caibam lá todos, lol, lol
    Queres que te conte quantos estiveram no Barreiro e na Costa da Caparica ?
    Depois eu digo.

    Zé da Paragem - Lá estás tu a seres politicamente correto.
    Queres agradar a deus e ao diabo, fica-te bem.

     
  • At 30 março, 2014 22:25, Anonymous Fernando Pereira said…

    Anonimozinho de 30 Março, 2014 19:15, se duvidas, pergunta a deus que tudo vê!
    Era o que mais faltava ser agora questionado por mais um cobardolas de alpercata!


     
  • At 30 março, 2014 22:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 30 Março, 2014 19:15,

    Apenas te quero dizer uma coisa: Não quero e não tenho nada com o diabo. Acredita. Sou Cristão.

    Quanto à visita dos candidatos do PS ao PE por três Concelhos do nosso Distrito, vamos ver o que acontece no próximo mês e meio...

    Que tenhas uma boa noite,

    Fernando Pereira,

    E quanto às visitas à Costa da Caparica e ao Barreiro, chegou-te alguma coisa ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 31 março, 2014 14:42, Anonymous Anónimo said…

    Mas oh zé, o Assis veio ao Barreiro ? Quando ? aonde ?

     
  • At 31 março, 2014 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Isto é um fartote.Então naõ é verdade que foi uma grande mobilização,no tempo da outra senhora dizia-se que mais de três pessoas era uma multidão,ó F.P. para quem se diz defensor da verdade,deixa muito a desejar,vá lá tire essa centena de pessoas e ainda fica a ganhar.
    Já agora para lhe levantar a moral gira a sua foto com o camarada Asssis.







     
  • At 31 março, 2014 21:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 31 Março, 2014 14:42,

    Se o Assis veio ao Barreiro ? Pelo que constava no programa parece que veio.

    "Aonde" e quando ? Bom, também está indicado no programa ...

    Cumprimentos.


    Fernando Pereira,

    Agradeço a tua atenção.

    Amigo, dá-me sinceramente a tua opinião: Para que serviram as visitas dos candidatos do PS ao PE, nesta altura ?

    O que é que se ganhou ou a quem serviu essa iniciativa ?

    Olha que, pelo que me chegou, na Costa da Caparica e no Barreiro foi um fiasco. O problema é que infelizmente para o partido tudo se sabe através da comunicação social.

    É do catano.

    Fui ao teu Blog e o que tenho a dizer é: grande Concelhia de Setúbal! Grandes Militantes do PS de Setúbal!
    Até para fazerem o número que alguém lhes pediu para fazer são enormes! Cumpriram na perfeição o objectivo.

    Será que os "outros" mereceram tal solidariedade ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 01 abril, 2014 09:14, Anonymous Fernando Pereira said…

    Anónimo reacionário de 31 Março, 2014 15:27: já deves ter percebido a opinião que tenho dos anónimos reles que se permitem cagar postas de pescada, escondidos na cobardia... Dá a cara e responder-te-ei à maneira!

    Zé, tás enganado, nada de numero, foi uma acção normal a que os militantes aderiram em força. Aliás, penso que TODOS os socialistas deveriam participar nestas iniciativas políticas, a modos que se queira abafar o Partido e dar vantagem aos outros ...
    Se não por outras razões, alguns comentários anónimos aqui postados, indicam sem qualquer dúvida que o PS e os militantes e dirigentes concelhios estão no bom caminho. Os gajos andam muito nervosos e quanto mais próximos estivermos das eleições, mais incomodados os cabrões ficarão!!!
    Um abraço... e a luta continua.

     
  • At 01 abril, 2014 12:04, Anonymous o visogodo said…

    Já te vite do ETCCETRA E TALE e falas que.

    A verrdáde é que Setúbal tem aparrcide munte pouque das nuticias e o Ferrrnandrre deve terr inventáde iste do blog só pa eles virrem aí feites otárrios e falárr da nossa cidade. Ferrrnandrre, acerredita no Socialista quiá emti pois o destine tem uma oporrtunidade prra ti. Tás um ás da foto com o Assis a comer choque frritrre. Nã baixes os brracinhes, luta porr aquile que acrreditas, mas nã te esqueças de porr desodurrizante quisse já deve chêrrarr a pêxe podrre.
    sô zee ajunte-se a ele. o home é boa perraça.

     
  • At 01 abril, 2014 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo 31/3/2014-15.27
    F.P. a melhor resposta que poderias dar,era não te armares em defensor da moral e bons costumes, mas sim pugnares pela verdade.Já aqui o disse tira la a centena que ainda ficas a ganhar.
    Mais importante que o nºde pessoas,o que merece destaque é a iniciativa do P.S. na vinda dos seus candidatos ás europeias ao distrito,isso sim é que merecia ser destacado pelas concelhias.
    Quanto a anonimatos demonstras uma grande coragem sim senhor, melhor farias se defendesses neste espaço do teu amigo Zé a identificação dos anonimos,como o fazes no teu espaço,etc e tal (que tal ate te faço publicidade) isso sim prestavas não só um bom serviço ao P.S. assim como ao meu P.S.B.

     
  • At 01 abril, 2014 19:31, Anonymous Anónimo said…

    Este cómico armado em polícia de bons costumes ou bufo do KGB (01 Abril, 2014 18:06) até parece não ser mau rapazote, mas tenho cá a impressão de que não passa de um chupador profissional a quem foi retirada a teta. Pobre homenzinho, não estarás, CLK 2 cavalos, interessado em meteres-lhe na boquinha algo com que o rapazote possa chupar?

    Zé Ferroviário

     
  • At 01 abril, 2014 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Pá, Ferroviário, tu lá sabes, tu lá sabes.
    De cada vez que aqui vens, falas tanto em chupar que eu até fico cá com as minhas dúvidas quanto à tua orientação sexual.
    Outro dia bem te vi a acariciar o bode da misericórdia.
    Pá, domina-te e compra uns rebuçadinhos de mentol, senão morres cedo.

    FIAT 500 com estofos de couro do Ferroviário

     
  • At 01 abril, 2014 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo 31/3/2014-15.27
    Ò labrego 01 Abril, 2014 19.31 monte de merda ambulante,que só aqui vens para enaltecer o teu ego podre,ès tâo fraquito que necessitas de apoio.
    Tâo vendo camaradas que estes rapazolas precisam dá-lhes jeito o anonimato.Zé reformula o teu espaço obriga-nos a identificarmonos.
    Para terminar a ti zé ferroviario enrolava-te um pintelho na lingua e arrancava-ta e alimentava os teus correligionarios.

     
  • At 02 abril, 2014 08:50, Anonymous Anónimo said…

    Só se for um chouriço alentejano, mas isso era perder tempo, porque o compadre deve estar mais habituado a engolir leitinho, amigo Zé Ferroviário. No entanto, como prémio de consolação, que tal uma travessa dos carris?
    A malta vesse por aí.

    CLK 2 cavalos

     
  • At 02 abril, 2014 13:53, Anonymous Anónimo said…

    Bem vai esta viagem, sr. Zé e promete mais divertimento, porque julgo que o camarada fernando ainda não esgotou as munições e o alarve do anónimo de escrita fedorenta que quanto a mim deve ser gay ao quadrado deve pensar que está bem guardadinho no regaço dos seus patrões chupadores do erário público.
    Isto tudo para mim é uma enorme satisfação e só prova que os chuchialistas não passam disso mesmo.
    E por este andar, o Ferroviário (e o CLK), esquecidas as miudezas, qualquer dia estão de regresso ao glorioso...
    Viva o PCP, defensor dos pobres e dos oprimidos!

    1º Comunista da Capital

     
  • At 02 abril, 2014 20:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    ÚLTIMA HORA !

    “Governo escolhe Barreiro

    O Governo prepara-se para aprovar o porto de águas profundas no Barreiro, em detrimento da Trafaria, apurou o SOL junto de fontes ligadas ao processo. O projeto, que visa a construção de um terminal de contentores para aumentar a capacidade portuária em Lisboa, está incluído na lista de investimentos prioritários do Governo.”

    Amigos e camaradas,

    A mim mete-me cá uma confusão do catano porque é que o PS Barreiro ainda não veio a publico revelar a sua posição politica sobre este importantíssimo assunto para o Barreiro.

    Mas, será que terão alguma posição politica oficial, formada sobre o assunto ?

    O que é que se discute/discutiu na última CPC ?

    Depois não venham dizer que o PCP/CDU pretende ter sempre o protagonismo em tudo o que é positivo para o desenvolvimento da nossa terra.

    Arrepiem caminho, meus senhores, arrepiem caminho.

    ( Isto dá-me cá uma comichão nos tomates e garanto-vos que não são aqueles bicharocos que eventualmente estarão a pensar … )

    Zé.

     
  • At 03 abril, 2014 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Quem será o bode da misericórdia?

    Os bodes costumam ser bem "abonados" de cornos e do resto e fazem o estilo de muitos "railwayman".

    Com tanta gente a ter comichão nos tomates, qualquer dia isto vira o blogue da "fruta".

     
  • At 05 abril, 2014 13:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Legumes, meu caro, legumes e não “fruta”…

    Já agora, também fiquei curioso. Quem é, o que é o bode da misericórdia?

    Alguém dá uma ajuda ?

     
  • At 06 abril, 2014 11:29, Anonymous Anónimo said…

    Não é preciso ir tirar curso na Lusófona para somar 2 + 2.
    Claro que é o anónimo de 01 Abril, 2014 21:49. Bode e dos velhos, defensor e apoiante da merda que tem sido feita na Santa Casa e muito provavelmente cúmplice assumidão e gosta muito que o chamem de carlinhos do ó!

    Zé Ferroviário

     
  • At 06 abril, 2014 21:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    É claro que não aceito a tua resposta.

    A sério,queria saber, mesmo, quem é o bode da misericórdia.

    Existe por aí algum(a) candidato(a) a esclarecer cá o Zé?

     
  • At 06 abril, 2014 22:04, Anonymous Anónimo said…

    O Carlinhos do "Ó" é que é o famoso bode?
    O tal do quarto da roupa?

    Desembuchem lá, pessoal.

    Agora também fiquei curioso.

     
  • At 07 abril, 2014 02:24, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=14000200&mostra=2

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter