A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, abril 20, 2014

FALTA UM MÊS E CINCO DIAS PARA AS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU …





Meus Amigos,

Se as eleições europeias fossem hoje, o PS teria o grupo parlamentar português mais numeroso em Bruxelas, com 10 eurodeputados (contra os 7 actuais), ao passo que a Aliança Portugal, a lista conjunta do PSD e do CDS, não iria além dos 8 mandatos (agora o PSD tem 8 e o CDS tem 2).

A previsão é feita pela PollWatch 2014, um centro que aplica modelos matemáticos de acordo com sondagens nacionais e co-financiado pelo Parlamento Europeu.

De acordo com o mesmo estudo, PCP e BE - que integram o grupo da esquerda europeia/Verdes nórdicos (GUE/NGL) - obteriam apenas três eurodeputados. Hoje, os comunistas têm dois e o BE elegeu três, sendo que um deles (Rui Tavares) é hoje independente.

Recorde-se que Portugal, que elegia 22 eurodeputados, perdeu um lugar no hemiciclo de Bruxelas, para acomodar os deputados oriundos da Croácia.

Vamos ver o que a realidade da votação nos dará, no dia 25 de Maio.



Entretanto – E MUITO MAIS IMPORTANTE – o meu Glorioso SLB sagrar-se-à, hoje, Campeão Nacional pela 33ª vez !

A Rotunda do Marquês já está reservada.

( E porque carga de água a rotunda do Lavradio não o foi ?  Até nisto os Barreirenses demonstram uma incompreensível falta de fé … )

Fiquem bem,


Zé.

137 Comments:

  • At 20 abril, 2014 20:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    E ... Já está !

    Campeões Campeões, NÓS SOMOS CAMPEÕES !!!

    BENFFFFFIIIIIICAAAA !!!! BENFFFFIIIICCCCCAAAAA !!!!!

    ( E pronto. Foi a minha festa. É melhor passar à realidade, né verdade ? )

     
  • At 20 abril, 2014 20:18, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não sei se estou contente, se satisfeito, se nem por isso... Afinal o meu clube não é o Benfica, quero lá saber se é ou não campeão. Mas porque é o teu clube e só para te ver saltar e dançar acredita que até acendi uma vela pequenina ao meu santo predileto... e não é que deu resultado? Ó pá, Zé, agradece-me também por esta vitória do clube da águia...mansa.

    Um abraço e vamos nos vendo por aí...

     
  • At 20 abril, 2014 21:05, Blogger Flor said…

    Benficaaaaaaaa!!!!

    Chora, chora, chora, Pintainho chora.

    33 é a conta que Deus fez.

    Benficaaaaaaa!!!!!!!!!

    Cumprimentos para todos e desculpem a minha euforia, mas eu sou do Benfica desde que nasci.

     
  • At 21 abril, 2014 08:39, Anonymous Fernando Pereira said…

    É muito bom e socialmente aceitável uma pessoa ser do Benfica desde pequenino... porque se for do Benfica prái desde, por exemplo, os 10 anos, a coisa já não deve ter o sabor clubístico devido e não vale entrada no currículo. E tu, amigo Zé, és do Benfica desde pequenino?
    Um abraço.

     
  • At 21 abril, 2014 19:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Acendes-te uma vela ao teu santo predilecto para o meu Glorioso ser Campeão ?

    Homessa !

    Atão quer-se ver que também fizeste o mesmo quando ganhámos ao fcp por 3-1 e também quando eliminámos o Tottenham e o AZ Alkmaar ?

    Tá bem tá.

    Tal como escrevi há uns dias, desejava que o SCP ficasse em 2º lugar, o que de facto aconteceu. Os meus parabéns.

    Bom, agora, depois da Festa Benfiquista, vamos aquilo que também é muito importante: FESTEJAR COM ENERGIA E DETERMINAÇÃO O 40º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL!

    Abraço.

    Flor,

    Para a alegria ser completa e se atingir a perfeição só falta a Flor inscrever-se como Militante do meu PS…

    Mas sei bem que posso esperar … sentado …

    Felicidades,

    Zé.

     
  • At 21 abril, 2014 20:32, Blogger Flor said…

    "Desde pequenina" porque na verdade eu nunca mudei de clube como outras pessoas fizeram, quando o Glorioso atravessou uma época menos boa.
    Sei de alguns que até rasgaram o cartão de sócio e desistiram de o ser.
    Também adoro a Académica de Coimbra cidade onde passei os melhores momentos da minha vida de estudante.

    Quanto a ser Militante do PS, não escreva isso muitas vezes porque há-de haver pessoas que abominariam essa ideia.

    Chamam-me "reaccionária" (risos).

    Ó p'ra mim preocupada.

     
  • At 22 abril, 2014 09:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Festejar bem o 25 de Abril, seria o povo vir para a rua, agarrar pelos colarinhos os sacanas filhos da puta que estão a desgraçar este Portugal, mete-los todos bem juntinhos num avião e mandá-los para o inferno!!! Ou para a puta que os pariu!!!
    Temos de mostrar os dentes a estes malandros traidores!!!
    ANDEI EU, ANTES E DEPOIS DO 25 A ARRISCAR O COIRÃO, para ver o poder nas mãos destes vermes!!!
    Um abraço, Zé
    (Vá lá que temos o Benfica para dar umas alegrias a este povo triste e magoado!!!)

     
  • At 22 abril, 2014 17:43, Anonymous Anónimo said…

    Então o amigo do etcetal quer cortar o pio aos gajos? Quer fazer como o seu amigo Otelo e enfiá-los a todos numa praça de toiros no inferno? Olhe que concordo consigo. Mas é mesmo cortar o pio a esses sacanas e não ameaçar só. E se no avião houver lugar, aqui no Barreiro há uma manada deles que estão bem para acompanhantes dos gajos.
    Viva o 25 de Abril.
    Viva o Povo português

     
  • At 22 abril, 2014 19:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sem a necessidade de acrescentar mais palavras, subscrevo por baixo os comentários do meu Amigo Fernando Pereira e do último Anónimo.

    ( Fernando, sei que realmente tu foste um que, juntamente com outros, em Setúbal, arriscaste o "pêlo" antes e depois do 25 de Abril. Está documentado! Para que ninguém tenha dúvidas. )

    VIVA O 25 DE ABRIL!!!

    Zé.

     
  • At 23 abril, 2014 20:18, Anonymous Anónimo said…

    O meu clube é o Sarilhes (só ando metido em confusões...), desde pequenino (não o clube, mas eu), mas tenho uma certa simpatia pelo Benfica, devido ao imortal Eusébio. Portanto, me seja permitido dar os parabéns ao sr. Zé e à dona Flor (que deve ser boa como as rosas!), benfiquistas desde tenrinha idade.
    Quanto ao sr. Fernando, tenha calma e fé em Deus, que para o ano, talvez o Sporting fique... em 3º lugar...

    CLK 2 c(h)avalos

     
  • At 24 abril, 2014 14:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 c(h)avalos,

    Mete-te com o Fernando Pereira, mete-te.

    Para ele o SCP é sagrado!

    Não vai passar muito tempo que ele venha aqui responder-te à letra...

    Apostas ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 24 abril, 2014 18:34, Anonymous Fernando Pereira said…

    Companheiro, por enquanto não respondo a esse cromo 2 Chavalos. Mas não perde pela demora...
    Mudando de assunto:
    vai ao teu email e vê o que te mandei...

    25 Abril, SEMPRE!!!

     
  • At 24 abril, 2014 19:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Já vi o teu e-mail e já respondi.

    Desejo-te um excelente dia 25 de Abril.

     
  • At 26 abril, 2014 16:29, Anonymous Fernando Pereira said…

    E foi excelente, meu 25 de Abril, o inicial e este comemorativo dos 40 anos.
    De manhã dei um salto ao meu município e consegui, pacientemente, ouvir os discursos dos senhores. Assim que pode, pirei-me, fui almoçar com aqueles amigos de Azeitão que tu conheces, sardinha assada (para matar saudades e tirar o cheiro de perfume municipal...) e fui para a capital, avenida da Liberdade, Praça do Comércio, Largo do Carmo, onde vi amigos que preferem a rua aos salões. Estive com a rapaziada da JS, com antigos socialistas, com militares de Abril e com uma mão bem cheia de bons malandros, alguns religiosamente guardados no armário da saudade, mas sempre vivos.
    Vi o Otelo, mas a multidão era tanta que não consegui dar-lhe um abraço... que dei ao meu Amigo presidente da A 25 A.
    Foi porreiro, pá!!!
    Pelo menos fugi ao cinzentismo da "cidade vermelha", onde nada de novo na rua acontece, no dia 25, 26, 27 e por aí fora...
    E pelo Barreiro, a curtição PS foi boa ou nem por isso?
    Um abraço, Amigo.
    E vamos continuar defendendo os valores de Abril!!!

     
  • At 26 abril, 2014 16:37, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, só para apimentar este teu espaço: sabes que esteve "garantida" a presença, num almoço que juntaria cerca de 400 pessoas, em Setúbal, dos srs. Francisco Assis e José Seguro, no dia 25 de Abril?
    Mas quando se descobriu que o Seguro tinha outros itinerários e que Setúbal já era, logicamente e porque nos cheirou a "embuste político" ou mera falta de contatos em Lisboa, o almoço foi às malvas, porque "conversa de assis" já nós levámos quando ele esteve cá...
    É bom que gente da Federação e do Rato se vão habituando a respeitar e considerar a nossa Secção de Militantes, a maior do distrito e uma das maiores do País. Aqui não se assobia à voz do dono e muito menos nos fazem o ninho atrás da orelha.
    Estamos e vamos continuar atentos!!!

     
  • At 26 abril, 2014 20:20, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, resisti o mias que consegui para escrever algo que não tivesse nada a ver com as eleições europeias, mas como já não acredito em eleições milagrosas, deixo-te aqui os meus lamentos. O 25 de Abril foi á 40 anos, Parece que foi ontem. Claro que valeu a pena! Sabe-se agora apenas para alguns…é a minha opinião, vale o vale.

    Em Portugal há, sensivelmente:
    •10,6 milhões de portugueses
    •11,7 milhões de prédios rústicos
    •305 mil explorações agrícolas (36.681,45 Km2; 40% da superfície agrícola útil)
    .7,9 milhões de prédios urbanos
    •4,4 milhões de alojamentos (num total de mais de 5,8 milhões) ocupados pelos seus proprietários

    Não é preciso saber mais nada sobre a sociologia do país.
    Uma parte dos mais de 120 mil portugueses que emigraram desde 2000 para cá, fizeram-no para poder honrar os compromissos que assumiram junto da banca na compra das suas casas. Ou seja, nada há de mais importante para a esmagadora maioria dos portugueses do que as suas famílias e as suas propriedades, grandes ou pequenas, urbanas ou rústicas, tanto faz. Quem não entender estas cifras simples, não entenderá nunca, porque está eleitoralmente acantonado, ou porque o rotativismo no interior do Bloco Central depende exclusivamente do número de lugares que o PS e o PSD são capazes de distribuir e sobretudo manter na administração pública e em geral na órbita do estado. Estamos a enganar-nos a nós próprios, os deputados com e sem cravos são eleitos pelos chefes partidários e não pelo eleitorado, que se limita a votar na lista do partido, e achamos que isto é a democracia, pela qual lutámos?
    Estamos melhor e estamos pior. Pela frente teremos, no mínimo, mais sete anos de sofrimento e de crise política, institucional e cultural. Não importa quem governe. Até 2026, pelo menos, dependeremos inteiramente dos credores. Em 2020 perderemos a última rede de proteção especial conferida pela afluência ao nosso país de gigantescos fundos financeiros da União Europeia. Como será a casa europeia depois de 2020 é uma incógnita. Se a Europa vingar, bastará educar os indígenas. Se a Europa voltar a colapsar, faltará saber se seremos ou não capazes de evitar o regresso a um regime autoritário e de pobreza sem solidariedade.
    Zé isto vai acabar mal...e eu já tenho culpados. Abraço.

     
  • At 26 abril, 2014 22:15, Anonymous Anónimo said…

    Mas que rico cabeça de lista ao PE o psb arranjou

    Leiam isto

    «Rangel desafia Assis a não ter "medo" de ir aos debates

    "Faço um desafio, que Francisco Assis apareça e aceite fazer debates. Queremos debater questões europeias. Não sabemos se tem receio ou medo, mas talvez seja receio das questões europeias", declarou.
    O cabeça de lista da 'Aliança Portugal' (PSD/CDS-PP) desafiou hoje o cabeça de lista do PS a não ter "medo" de discutir questões europeias, acusando-o de não comparecer em debates marcados ou de, "à última hora", fazer-se substituir.
    "A grande pergunta é: onde está Francisco Assis?" - questionou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Rangel, em declarações à Lusa.
    "Faço um desafio, que Francisco Assis apareça e aceite fazer debates. Queremos debater questões europeias. Não sabemos se tem receio ou medo, mas talvez seja receio das questões europeias", declarou.»

     
  • At 28 abril, 2014 16:41, Blogger Flor said…

    Em 2026 poderemos já não estar vivos.
    Mas pelo andar da carruagem, é muito provável que o Diógenes tenha razão.

     
  • At 03 maio, 2014 21:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois bem, o meu Benfica já ganhou o Campeonato Nacional de Futebol, está em três finais, uma delas a da Liga Europa contra o Sevilha, as comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio já passaram o que significa que voltámos às lides da política caseira, concretamente à pré campanha para as eleições para o Parlamento Europeu.

    Estive com todo o gosto, esta tarde, na primeira iniciativa da Academia Política da Federação de Setúbal da JS, organizada conjuntamente pela Concelhia do Barreiro e pela Federação de Setúbal.

    A iniciativa decorreu este Sábado, dia 03 de Maio, pelas 16h na colectividade SDUB "Os Franceses".

    Reparem só nos jovens camaradas oradores e moderadores que participaram na iniciativa, cuja qualidade politica e intelectual dignifica inequivocamente o Partido Socialista e dão-nos a garantia que temos juventude bastante competente para, em próximos anos, ocuparem os lugares de Mário Soares, António Guterres, Jorge Sampaio, António José Seguro. Sem sombra de qualquer dúvida!

    Atentem neste “friso”:

    . Eurico Brilhante Dias (Secretário Nacional do PS)

    . Diogo Leão (Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) da Juventude Socialista e 15º candidato da lista do PS ao PE)

    . Moderador: Ivan Gonçalves (Presidente da Federação Distrital de Setúbal da Juventude Socialista)

    . João Duarte Albuquerque (Ex-Political Advisor no Grupo S&D no Parlamento Europeu)

    . Pedro Delgado Alves (Deputado do PS à Assembleia da República)

    . Moderador: Marcos André Grazina (coordenador da Concelhia do Barreiro da Juventude Socialista)

    Foi magnifico.

    Muitos parabéns. Estou muito orgulhoso da JS do PS Barreiro.

    Uma pergunta “estúpida”:

    Para quando os “grandes seniores” do Secretariado da Secção do Barreiro ( a 2ª maior Secção do PS no distrito de Setúbal ) e o seu coordenador decidem seguir o exemplo da JS do Barreiro ?

    Continuarei à espera de uma qq actividade/iniciativa politica da minha Secção de sempre.

    Uma vergonha!

    Zé.

     
  • At 04 maio, 2014 10:09, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, meu amigo, o rio não pára, corre naturalmente, mesmo que aqui e ali haja uns escolhos e nalguns sítios as suas margens encolham e estreitem...
    É nessa juventude que está a continuação e sobrevivência do nosso partido, sem desprimor para os "idosos" que continuam a fazer coisas e a manterem-se verticalmente na sua militância, como tu!
    Quem não aparece esquece e quem, em termos políticos-partidários se mantém quedo e mudo, só tem um destino: paz à sua alma!
    É o que vai acontecer aos inúteis que VEGETAM à sombra do PS, no Barreiro, em Setúbal, em Aveiras do Meio ou em Forros do Camandro!
    Ainda tenho esperança, Zé, muita e alicerçada esperança. O que se passou aí e que tu descreves sabiamente, é um bom e grande indicador!
    Um abraço.

     
  • At 04 maio, 2014 13:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Bom, estimado Amigo, e não ouviste nenhuma das intervenções proferidas por cada um dos jovens que intervieram nos Painéis... Falaram como gente grande!

    Com total conhecimento dos assuntos que estavam em debate:

    "Vencer a Crise na Europa" e

    "Que Futuro para as Forças Progressistas na Europa?".

    Sem cometer qq inconfidência, a dada altura do 2º Painel, o André Pinótes Baptista - Presidente da Concelhia do Barreiro - sentado ao meu lado, vira-se para mim e diz-me:

    " Cuidado com o Pedro Delgado Alves (um dos oradores desse Painel) sabe o que diz e é muito competente nos assuntos em que intervém".

    Retorqui: " Eu sei, conheço-o razoavelmente bem e já o ouvi algumas vezes".

    Estimado Fernando, podes explicar-me, se é que terá explicação, o "fenómeno" de um órgão politico passar anos sem fazer ou promover ... política ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 04 maio, 2014 19:24, Anonymous Fernando Pereira said…

    "Estimado Fernando, podes explicar-me, se é que terá explicação, o "fenómeno" de um órgão politico passar anos sem fazer ou promover ... política ?"

    - Penso que a única explicação para o fenómeno é a falta de educação política e a inércia em termos de militância, aliados, porventura, a uma total incapacidade de entender que "política a favor das pessoas e da comunidade", como me costumava dizer o meu saudoso amigo Aires, não é enterrar a cabecinha na poltrona do poder (sempre efémero, sempre!) e sim vir "para a rua gritar", como na canção de outro amigo, Zeca Afonso, com o qual muito aprendi e participei em algumas lutas políticas; mas isto é outra história...

    É preciso iniciativa, organizar debates e outras acções políticas e até sociais. Em Setúbal, os responsáveis, que não querem ser amorfos ou estouvados, já optaram por organizar encontros e reuniões com militantes, simpatizantes e outras pessoas, precisamente para mostrar e dar vida ao Partido!

    E é pena, tendo por indicador a tua pergunta, porque no Barreiro, terra de luta e de inconformismo, há muita gente socialista válida e capaz!...

     
  • At 06 maio, 2014 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé
    O nosso PSB está à imagem do seu lider: mais jantaradas que debates, mais pompa que conteúdo, mais whisky que ação politica.


    Pergunto-lhe: para além desta iniciativa da JSB e do trabalho que vem a público da Vereação e da AMB, o que tem sido feito pelo líder do PSB? Estará ele à sombra do trabalho dos outros? Ainda vamos ver esta iniciativa da JSB no elenco das atividades do PSB e tomada também como sua?


    Uma última questão, que deixo para si: Está surpreendido com a atuação do nosso presidente?

     
  • At 07 maio, 2014 12:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Irei responder às tuas perguntas sem qq rodeios. Globalmente direi:

    Na minha opinião, o APB não deveria aceitar ser Presidente de uma Concelhia como a do PS Barreiro.

    É muito novo – em idade - para “se aguentar” no meio dos grandes “tubarões” ( duas ou três facções que existem no partido ). Jamais conseguirá estabelecer consensos com todos.

    Deveria esperar mais uns quatro a cinco anos para se candidatar à CPC. Continuaria a fazer aquilo que realmente sabe fazer que, por exemplo, são as suas intervenções na AM e ficar-se basicamente por aí.

    Terminar o seu curso académico, isso o que é inequivocamente importante. Penso que o seu curso fica irremediavelmente prejudicado devido à dispersão do seu tempo pelos assuntos da política.

    Deveria rodear-se por pessoas da sua absoluta confiança, o que me parece que não acontece neste momento. Não vejo uma ajuda concreta ao seu líder pelos(as) actuais elementos do seu secretariado.

    Daí, como afirma o caro Anónimo, não existirem debates políticos, mas sim jantaradas ( não fui ao último, mas isso agora não interessa ), existir mais pompa que conteúdo, etc, etc.

    Por último, ser Presidente de uma Concelhia do PS ( para mais do Barreiro ) porque fica bem, dá prestígio, é IN, é manifestamente errado, desadequado e descaracterizado desse cargo que é exclusivamente político e dá trabalho como o catano. O APB não tem vida nem estaleca para isso. Ainda.

    Alguém estará a tentar queimá-lo ? Deixo, agora eu, a pergunta.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 07 maio, 2014 16:27, Anonymous Anónimo said…

    Não tenho por hábito subavaliar e/ou subestimar as pessoas e as suas capacidades. E não o faço com o APB que conheço muito bem há largos anos.
    Tem, sem dúvida, qualidades intelectuais mas carece de facto de "tarimba" e, mais preocupante, de "postura" para um cargo de Presidente da CPC do PS do Barreiro. E muito especialmente do Barreiro, pelas razões a que o Zé alude. De facto, o Barreiro está "pejado" de dinosauros que aprenderam com o Aires (já falecido) o pior da prática política deste mas que se esqueceram do melhor!
    Não vale a pena citá-los. Todos os conhecem.São barbudos e desdentados, amantes da cigarrada e do copo de malte.
    O APB teve a oportunidade de anular essa gente e acólitos de uma vez. Mas, ou não teve t**** paar issso ou, o que é grave, achou que preceisando deles para chegar ao lugar, os controlraias depois. Mas de facto não é fácil "amansar" aquela gente!!! E para além disso põem e dispõem na distrital!!! O que lhes dá a faca e o queijo em relação àqueles que aspiram a outros voos (e o APB também aspira.
    Estamos, portanto, perante um APB que quer o melhor de dois mundos. E como sabemos, isso não é possível. De maneira que podemos por as barbas de molho que dali nada virá a não ser o que se tem visto desde há muitos anos.
    Por outro lado, vislumbram-se alguns jovens, seja na JS Barreiro seja na vereação que têm dado um ar da sua graça com algum trabalho interessante que só não é mais conhecido por manifesta má qualidade da comunicação do PS Barreiro. Falta saber se esta incapacidade de comunicar é deliberada ou só mesmo incompetência. O tempo esclarecerá!

     
  • At 08 maio, 2014 00:12, Anonymous Anónimo said…

    então ontem o ps esqueceu-se de aparecer na reunião para a definição das mesas de voto na união de frguesias do barreiro e lavradio? vai bonito isto...

    antónio jacinto

     
  • At 08 maio, 2014 12:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    Apenas duas palavras de um Militante com 31 anos de inscrição activa no Partido Socialista:

    Absolutamente lamentável!

     
  • At 08 maio, 2014 22:04, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, um esquecimento qualquer um pode ter...
    Mas é por essas e por outras que muito eleitorado se esquece de votar PS!
    Uma vergonha mais do que lamentável, a crer na questão que esse antónio jacinto levantou...
    Políticos de fancaria!!!

     
  • At 09 maio, 2014 10:23, Blogger Flor said…

    Devem ter ficado no facebook a fazer "likes" ou a postar "selfies".

    Por isso faltaram.

     
  • At 09 maio, 2014 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Não seria melhor que o PS fizesse uma autocrítica como partido que se diz de esquerda, reformasse o seu funcionamento, criasse condições para que o mérito fosse o único critério de sucesso, promovesse a escolha uninominal e não o carreirismo, os jogos de interesses, o eu dou-te este lugar se me apoiares naquele, etc.? Precisamos de um partido socialista e não de mixordeiros! Será que não percebem isto?!..

     
  • At 09 maio, 2014 15:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira, Flor e último Anónimo,

    Deixem-me passar para uma outra perspectiva mais positiva.

    O APB é o responsável Concelhio pela candidatura do PS ao Parlamento Europeu.

    Aguardemos todos, com legitima expectativa, o que vai acontecer no Concelho do Barreiro até dia 25 de Maio no que respeita à campanha eleitoral para o PE.

    Tenhamos esperança que irão acontecer coisas positivas.

    A CDU já está no terreno há muito tempo. Na minha rua passam frequentemente os seus carros de som...

    Os postes de iluminação do Concelho já estão todos ocupados com os seus pendões...

    Os seus "outdoors" aparecem em determinados e estratégicos pontos da Cidade.

    E do PS o que há ?

    Abraços para os três,

    Zé.

     
  • At 09 maio, 2014 16:20, Anonymous Anónimo said…

    E não sabem vcs o que esteve na origem des "falta"!!!!

    Mas como toca a responsabilidade de uma certa senhora lá para os lados de Setúbal, anda tudo caladinho que nem rato!!!

     
  • At 09 maio, 2014 19:53, Anonymous Anónimo said…

    A dupla distrital MAP/AR já fez a folha ao rapazola.

     
  • At 09 maio, 2014 23:45, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=19000010&mostra=2

    Finalmente alguém mete o vendido no lugar. Acho que foi pouco.

     
  • At 10 maio, 2014 13:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Maio, 2014 19:53,

    Se não é, parece que pretendem mesmo fazer-lhe a folha...

    Anónimo de 09 Maio, 2014 23:45,

    Se fosse eu que tivesse poder político na Concelhia do PS Barreiro, há muito que esse cavalheiro tinha sido proibido de publicar o que quer que fosse onde estivesse envolvido o PS Barreiro.

    E sei perfeitamente porque o faria.

    A questão - grave e pertinente - é que o Barreiro não tem actualmente qq OCS que cubra convenientemente o que se passa politicamente no Barreiro.

    E esse cavalheiro sabe disso muito bem.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 11 maio, 2014 11:59, Anonymous Anónimo said…

    Zé sabias que nas próximas eleições para Parlamento Europeu o PS não vai ter elementos nas mesas de voto na União de freguesias de Barreiro Lavradio.Grande desorganização vai no secretariado e no presidente da CPC

     
  • At 11 maio, 2014 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Há dirigentes de IPSS's a ganhar mais do que Passos

    Um relatório a que o i teve acesso revela que um quinto das fundações de solidariedade social existentes em Portugal (num total de 178) não tem beneficiários e que metade dos apoios públicos é absorvida por 16 entidades. Além disso, há dois dirigentes a receber mais do que o próprio primeiro-ministro.

    Ainda que o exercício de funções numa fundação de solidariedade social deva ser, em regra, não remunerada, de acordo com o mais recente relatório da Inspeção-Geral das Finanças, existem em Portugal 100 dirigentes a auferirem uma remuneração.

    Notícias ao Minuto, 9 de maio de 2014.

    São os latifundiários da fome e da miséria alheia. As IPSS não são controladas por ninguém e beneficiam, pelo menos as principais, da proteção, traduzida em milhares de milhões de euros do Orçamento de Estado, arrancados à poupança nacional, nomeadamente através da agressividade fiscal, ou acumulados na imparável dívida pública, corroendo os fundamentos básicos da democracia. O orçamento do ministério da segurança social é um poço de mistérios que, desde logo, deveria ser investigado. Mas claro denunciar isto no Barreiro e a nível geral, não. Tá quieto ó mano. Todos queremos o tacho da Misericórdia, pois.

     
  • At 12 maio, 2014 05:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    " Mas claro denunciar isto no Barreiro e a nível geral, não. Tá quieto ó mano. Todos queremos o tacho da Misericórdia, pois."

    Torno a repetir o que escrevi neste Blog há uns tempos, mesmo que tivesse revelando grande dose de imodéstia: "Cá o Zé até merecia que lhe erigissem uma estátua".

    Porquê ?

    A seu tempo, a seu tempo os Barreirenses saberão.

    Será apenas uma questão de tempo...

     
  • At 12 maio, 2014 18:41, Blogger Flor said…

    Realmente não se admite que nas IPSS haja pessoal dirigente a troco de remunerações chorudas.

    Assim como não se admite que haja nas IPSS pessoas a trabalhar em sistema de duplo emprego ou que já auferem reformas razoáveis, quer da função pública quer da privada, a ganhar balúrdios para aquilo que fazem (ou não fazem).

    É o que se chama "mamar" à custa dos pobres.

    Ops!
    Acho que vou levar "porrada".

    Beijokas

     
  • At 14 maio, 2014 12:19, Anonymous Anónimo said…

    "Mamar" à custa dos pobres é o que está na berra!

    Desde "AMI's" E "Bancos Alimentares" onde os órgãos dirigentes são ocupados pela família garantindo chorudas e confortáveis carreiras, até à proliferação de tudo o que é suposto altruismo, há de tudo!

    Uma excelente maneira de assegurar "emprego" e carreira, ainda por cima com a admiração da comunidade e com prémios e´de mérito atribuídos com pompa e circunstância! Todos os dias aparecem mais uns!

    Sinais dos tempos em que se subsitui o Estado Social pelo estado assistencialista e caritativo. Um retrocesso civilizacional...

     
  • At 14 maio, 2014 12:20, Anonymous Anónimo said…

    Não é politicamente correto dizer isto...

    Mas pronto... está dito!

    E que enfie a carapuça quem lhe servir!

     
  • At 14 maio, 2014 16:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    "E que enfie a carapuça quem lhe servir!"

    E haverá muita gente a enfiar a carapuça...

    Olá se haverá!

    Estou completamente de acordo com os comentários da Flor e do último Anónimo.

    Só para que conste.

    ( Mas alguém terá estatura moral para lhe dar "porrada", estimada Flor ? Concretamente na questão das IPSS ? Alguém irá atrever-se ? Não, respondo eu, não terão coragem para isso.)

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 14 maio, 2014 21:44, Anonymous Anónimo said…

    A dona Flor está sujeita. Há uma "Conchita Wurst" ali para os lados da Miguel Bombarda com vontade de lhe "saltar para cima".

     
  • At 15 maio, 2014 09:17, Anonymous Anónimo said…

    "Porrada" na menina??? E eu que saiba!!! Nessa flor, nem com uma sua igual se deve bater. Só carícias, carícias, carícias e nada mais do que carícias! Zé toma conta dela, uma forma segura de ires para o céu! Vai por mim que sou alentejano!

    Zé Ferroviário

     
  • At 15 maio, 2014 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Os gajos duma IPSS do Barreiro têm um grupo no facebook e é vê-los todos a partilhar e a postar nas horas de serviço.
    Há um cromo já cota, dos serviços administrativos, que partilha a página de um conhecido travesti porque pensa que o gajo é uma mulher. Saliva-se todo, quando aquilo é um gajo. kkkkkkkkkkkk

    Nas horas de expediente daquela casa fazem tudo menos trabalhar.

     
  • At 16 maio, 2014 10:31, Anonymous Anónimo said…

    A Flor é uma mulher muito elegante.
    Tenho lido os escritos dela no Rostos e sinceramente gosto.

     
  • At 20 maio, 2014 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Não me diga que perdeu a cabeça e que anda na campanha eleitoral? è por esse motivo que tirou umas férias?
    Muito me vou rir quando se souber a votação!

    Viva o partido dos Proletários!
    Viva o eterno PCP!

    1º Comunista da Capital

     
  • At 21 maio, 2014 11:22, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, é mesmo mais do que urgente mudar a filosofia e postura desta "merda" toda!!! Quero partilhar contigo e com os teus leitores, a última ação idiota que fizeram aos socialistas de setúbal.
    Estava tudo organizado para que na próxima 6ª feira, Amélia Antunes viesse fazer uma visita ao Mercado do Livramento. O Paulo Lopes, presidente da Concelhia, convocou, e foi aceite, um grupo de 30 a 40 militantes e simpatizantes para a acompanhar. Pois a senhora recusou a vinda, com a desculpa de que estava tempo de chuva!!! Isto é incrível!!! Absolutamento incrível!!! Mandou à merda os militantes - depois desta desfeita, nunca mais terá o meu apoio, nem para vogal de um grupo excursionista!!!
    A cereja no topo desta piza, foi que a dita, considerada uma das melhores autarcas do PS, preferiu ir encontrar-se com a direção do Vitória Futebol Clube, no mesmo dia!!! Trocou o contacto com o povo, por uma reunião desfasada, sem cor e sabor, sem dividendos políticos, com uma direcção de uma dezena de elementos, ou menos, que em nada influenciará o voto na urna!!! Um grande tiro no pé, senhora Amélia!!! Ou então esta senhora tem a percepção de que não chegará à cadeira dourada do parlamento europeu e está-se marimbando para a campanha eleitoral!!! Ou então vai oferecer os seus serviços e conhecimentos futebolisticos ao Clube... Pois...

    Um abraço, Amigo. A gente vê-se por aí.

     
  • At 21 maio, 2014 12:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Por agora apenas irei dizer isto, em relação ao teu comentáro, amanhã estarei mais disponível:

    A AMÉLIA ANTUNES NÃO SERÁ ELEITA.

    E HAVERÃO OUTRAS SURPRESAS QUANDO SE SOUBEREM OS RESULTADOS DA VOTAÇÃO NACIONAL.

    TOMA TAMBÉM ATENÇÃO AOS RESULTADOS DO DISTRITO DE SETÚBAL... SERÁ UM DESCALABRO.

    ESCREVE ISTO!

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 22 maio, 2014 01:43, Anonymous Anónimo said…

    É preciso olhar com muita atenção para a votação do PS e do PSD no Barreiro.

     
  • At 22 maio, 2014 09:59, Anonymous Anónimo said…

    Por estas e por outras, talvez se ganhe juízo e se elejam as pessoas certas para os lugares certos.

    E falo da distrital, da concelhia do Barreiro e, já agora, da nacional.

    Esperemos pelos resultados de domingo!

     
  • At 22 maio, 2014 12:18, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não tenho visto, da parte dos partidos, grandes esforços para tentarem baixar a abstenção... Talvez ela sirva algum, principalmente o PC...
    Quanto ao miolo do teu último comentário, não é que partilho integralmente das tuas preocupações?
    Estas eleições vão tornar-se lições para muito boa gente, lá isso vai!
    E depois vêem-nos pedir ajuda para descalçarem a bota - que não bateu com a perdigota!
    Mas é o sistema partidário de cáca que temos... E levarem ao colo o Sócrates para a arruada última, não é, penso, exemplo de unidade do PS, porque ainda temos na memória a sua passagem pelo governo - que não suscita muitas saudades! O melhor era deixá-lo sossegadinho, a vender sei lá o quê, pela América Latina...
    Um abraço, Companheiro, com votos para que os sinos, no domingo, não toquem a finados!!!

     
  • At 22 maio, 2014 18:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 22 Maio, 2014 09:59,

    "Por estas e por outras, talvez se ganhe juízo e se elejam as pessoas certas para os lugares certos."

    " ...e, já agora, da nacional."

    Meu caro, não pretendendo ter qq pretensão que "sou o melhor do Mundo", que "sempre tenho razão" e que "eu é que estou certo", relativamente ao nosso cabeça de lista a estas eleições Europeias, peço-te o favor de leres o meu Post anterior e os comentários que redigi nesse Post.

    Atenção: o Post foi escrito em 26 de Fevereiro de 2014. Há quase três meses.

    Não foi ontem...

    E eu já "previa", de certa forma, o que irá acontecer.

    Cumprimentos.


    Fernando Pereira,

    Sabes, tenho muita pena do António José Seguro.

    Unicamente dele.

    Ah, é preciso unir o Partido, dar uma imagem de que o partido está todo a remar para o mesmo lado, etc, etc, etc.

    Unir o partido o ca ... tano!

    O que era necessário era haver uma forte e grande varridela. Fazer uma limpeza total.

    De uma vez por todas.

    Acabarem-se com os "paninhos quentes" que só servem para, depois, se apanharem resfriados, não estás a ver?

    ( Reparas-te no conteúdo do discurso do Ferro Rodrigues ? Mais valia não ter aparecido, com a sacrossanta intenção de reforçar e confirmar a "união" do partido).

    Pois é, Amigo, é por estas e por outras que uma última sondagem dá ao PS apenas quatro por cento - QUATRO POR CENTO !!! - de vantagem em relação ao PPD/PSD/CDS.

    Estamos bem fo ...rnicados, estamos.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 23 maio, 2014 09:58, Anonymous Anónimo said…

    Não havéramos de estar???!!!!

    Com um "apagado" como o Tó Zé!!!!

    O homem não tem chama, não tem carisma, não cativa e até acho que às vezes tem alguma dificuldade em perceber o que está a dizer.

    Pois é! Dominar o aparelho tem pouca a ver com capacidade para cativar o eleitorado (até, e sobretudo, o eleitorado de esquerda e em particular socialista).

    Esta é uma verdade sem espinhas!!

    Vão por mim!

     
  • At 23 maio, 2014 10:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo último Anónimo,

    A gente em 2015, nas eleições Legislativas, conversa.

    Combinado ?

    É que nessas eleições será o Tó Zé Seguro a dar completamente a cara ...

    Se é que me faço entender

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 23 maio, 2014 17:16, Anonymous Anónimo said…

    Por falar nisso, de dar completamente a cara: É exatamente isso que me preocupa!!!

    É que estas eleições até são a "feijões" e o "desgoverno" ainda não teve tempo nem oportunidade para embelezar o cenário (se é que me compreende!).

    Mas em 2015!!!!???

    Com a falta de garra, de convicção e de carisma do rapaz, vai ser duro!

    Ai se vai!

    A não ser.....

     
  • At 23 maio, 2014 19:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    A não ser... o quê ?

     
  • At 24 maio, 2014 09:36, Anonymous Fernando Pereira said…

    ...a não ser que Seguro se segure e mande às malvas, anulando-os politicamente, os seus ativos adversários internos, que continuam a detoná-lo!

     
  • At 24 maio, 2014 15:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Até te dás ao luxo de responder pelo Anónimo...

    Grande Fernando Pereira, como nós os dois nos entendemos politicamente...

    É tal e qual como dizes.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 25 maio, 2014 20:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Previsões cá do rapaz:

    PS - 9 ELEITOS

    PPD/CDS - 7 ELEITOS ( o CDS/PP elege apenas o Nuno Melo! )

    CDU - 3 ELEITOS

    BE - 1 ELEITO

    MARINHO e PINTO É ELEITO.

    Vamos aguardar até às 22:00 horas.

    Zé.

     
  • At 25 maio, 2014 20:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    PARA PROFUNDA MEDITAÇÃO:

    Não obstante o PS ter ganho estas eleições Europeias, vence-as com um dos piores resultados em 25 anos.

    O Partido Socialista venceu as eleições europeias, como mostram as primeiras projecções televisivas. O resultado da lista liderada por Francisco Assis poderá contudo ser o mais baixo desde 1989.

    Como cá o Zé costuma dizer, é do Catano!

    É preciso saber, com urgência, a que se devem os resultados obtidos pelo PS nestas eleições...

    Zé.

     
  • At 25 maio, 2014 21:31, Blogger Flor said…

    O PS não beneficiou, em nada, com a derrota "estrondosa" da coligação PSD/CDS.

    A diferença entre ambos foi irrisória. O PS tinha a obrigação de passar os 30%, e atingir o mesmo nível das anteriores eleições.

    Mas também, quem é que iria imaginar que alguns socialistas iriam votar na lista da CDU?

    Vim de propósito a Portugal para votar, e estou muito feliz com a eleição do meu candidato.

    Ops!

    Lá vou eu levar "porrada".

     
  • At 25 maio, 2014 22:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Flor,

    E quem foi esse felizardo ?

    Olhe, penso que os socialistas não foram votar na CDU. Foram votar, de certeza, no seu candidato...

    Não faz sentido ?

     
  • At 25 maio, 2014 22:13, Blogger Flor said…

    Eu ouvi, um, dizer que ia votar na CDU porque conhecia a cabeça de lista há 50 anos. E outros porque não gostavam do Assis.

    Depois eu é que sou a "reaccionária".

    Não é segredo para ninguém que votei no meu Ilustre Colega Marinho e Pinto.

     
  • At 26 maio, 2014 09:27, Anonymous Anónimo said…

    "...a não ser que Seguro se segure e mande às malvas, anulando-os politicamente, os seus ativos adversários internos, que continuam a detoná-lo!"

    Pois, manda-os às malvas e já está!

    Como se a "anulação política" dos "adversários" internos resolvesse os problemas de aceitação do PS!!!

    É este o "pecado original"!

    É tanta a focagem e a preocupação pelo domínio do aparelho que nos desfocamos do essencial: constituirmo-nos como alternativa governativa séria e responsável sem abandono dos nossos valores essenciais.

    E isto não se passa só ao nível nacional. Passa-se em todos os patamares, incluindo no Barreiro.

    Factos são factos: Houve vencidos e houve derrotados. O PS teve uma vitória que não correspondeu à derrota dos seus diretos opositores.

    Leitura óbvia: A vitória, afinal, foi uma "meia vitória"!

    E se foi uma "meia vitória", obviamente faltou "chama" ao PS!

    Há que fazer as leituras, as reflexões e agir! E não defender a capela!

     
  • At 26 maio, 2014 11:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Há que fazer as leituras, as reflexões e agir! E não defender a capela!"

    Nisso estamos os dois absolutamente de acordo.

    Então o meu PS apenas obtém - até ao momento- mais quatro por cento do que o PPD/PSD/CDS ?

    Porque não conseguiu descolar ?

    Continuo a afirmar e defender que foi devido ao cabeça de lista escolhido ( e a alguns elementos da lista, também... )

    Mas como todos bem sabem, eu sou apenas o Zé.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 26 maio, 2014 11:26, Anonymous Fernando Pereira said…


    Paulo Lopes, presidente da Comissão Política Concelhia e vereador no Município de Setúbal, disse ontem, durante um encontro na Secção de Militantes da Portela, para analisar os resultados eleitorais, locais e nacionais, em ambiente típico de vitória eleitoral, mas sem grandes euforias, que "a votação foi uma clara censura ao governo e que o presidente da república deveria tirar ilações políticas dos resultados eleitorais, que deram, inquestionávelmente a vitória ao PS. Os portugueses votaram na mudança, estão cansados da miséria e da falta de oportunidades, queremos novo governo, um governo forte liderado pelo PS, que saiba vencer as dificuldades e devolver aos trabalhadores tudo aquilo que lhes roubaram nestes últimos anos! Não podemos esquecer que o PS sózinho teve mais votos que a direita toda junta! Com esta, já é a 2ª vitória consecutiva do nosso Partido!"

    Resposta final e única para quem estiver interessado:
    ...E não defendo "capelas". Defendo o meu PARTIDO SOCIALISTA, que ajudei a firmar em 1974!!! E ninguém me fará desviar deste rumo! Nem anónimos, nem figurões do "jetset", nem os raios que os partam! E continuo a defender que enquanto Seguro não utilizar os pés para dar umas carícias a certos imbecis mamões, o PS não regressa ao seio do Povo, ao verdadeiro SOCIALISMO. Tudo o resto é conversa para adormecer boi, como alguns comentários que certo sujeitinho posta neste espaço...

     
  • At 26 maio, 2014 12:07, Anonymous Anónimo said…

    Qual cabeça de lista, qual carapuça?!

    Deixemo-nos de fazer de conta que as coisas não existem!

    Dexemo-nos de tapar o sol com apeneira!

    Sobre o cabeça de lista e sobre a sua escolha pelo AJS e as reias intenções ao escolhê-lo ainda tem que se escrever a história. E será escrita... a seu tempo!

    Mas voltando à "vaca fria":

    O que será que significará as mais que muitas referências de muita gente sobre as fracas qualidades do seguro?

    E são mesmo muitas muitas as referências de simpatizantes e simples cidadãos que só gostraiam de tter uma alternativa e que, como se viu pela magra vantagem não tiveram.

    Ahhhh!!! E também de muitos militantes que o vão dizendo ou, mais reservados, o vão sugerindo!

    Acha, então que foi o candidato?

    Então e as sondagens antes do candidato? Eram assim tão mais cor de rosa?

    Continuamos a defender capelas!!!!

    E assim dificilmente seremos uma alternativa credível e "aeeasadoramente" vencedora.

    Como é possível o PS ter passado ao lado da oportunidade que três anos de massacre da coligação de direita ao povo português lhe deu?

    Houve quem não passasse: A CDU e o Marinho e Pinto.

    E no caso cá no burgo, vemo-nos vangloriar da derrota dizendo que o PS foi o que mais subiu.

    É como o corredor que perdia por 10 e passar a perder por 8 achar que foi uma vitória!!!



     
  • At 26 maio, 2014 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Alguém sabe como ficaram os rsultados no Barreiro ?

     
  • At 26 maio, 2014 16:02, Anonymous Anónimo said…

    Pois, pois!

    https://www.youtube.com/watch?v=r_IUvzK1-A4

     
  • At 26 maio, 2014 21:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Maio, 2014 12:07,

    "Sobre o cabeça de lista e sobre a sua escolha pelo AJS e as reais intenções ao escolhê-lo ainda tem que se escrever a história. E será escrita... a seu tempo!"

    Essa "história" não deveria ser escrita a seu tempo. Deveria ser muito bem explicadinha agora. Muito rapidamente.


    Nota importante: Neste momento o PS tem sete deputados eleitos.

    Contas feitas com os resultados já apurados dão a eleição certa da oitava deputada.

    Agora, reparem bem nisto:

    Após a contagem da totalidade dos votos dos emigrantes ( do estrangeiro ) e das Freguesias do Continente onde houve boicotes, a eleição do 21º deputado será entre o PS e o Partido da Terra!!!

    Quem diria...

    Ou seja, o Partido Socialista ainda não tem assegurado como certo o seu nono deputado.

    Será que irá ser eleito ?

     
  • At 26 maio, 2014 23:50, Blogger Diogenes said…

    Caro Zé, parece-me que os "politicos" estão dentro da cabana e não vêm as paredes, até arrepia ouvi-los falar. A abstenção, votos nulos e brancos soma mais de 70%, a população não quer já este regime e estes politicos...ninguém vê isto? Uma democracia onde votam menos de 50%dos eleitores, e onde os partidos eleitos não chegam a congregar 30% do eleitorado não é uma democracia plena, mas sim, uma democracia aprisionada pela burocracia, pela nomenclatura corporativa e pela partidocracia que há demasiado tempo governam em nome do povo, sem o representar verdadeiramente.
    As duas últimas eleições e as próximas Legislativas serão certamente razões de peso refletir. É preciso mudar! a maioria que ativamente se abstem e absteve nestas eleições espera um discurso político novo, em nome da decência e dos valores do direito, da propriedade, da liberdade e da solidariedade. Se o PS não o fizer será ultrapassado fácilmente NAS LEGISLATIVAS, por um qualquer populista do género do MPT. Acordem.

     
  • At 27 maio, 2014 00:05, Anonymous Anónimo said…

    o 2 é do Marinho também.
    cá no burgo efectivamente o ps foi o que mais subiu basta saber ler são 900 votos
    mas enfim a festa comuna e o regabofe continuam na cmb

     
  • At 27 maio, 2014 11:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Portanto, em conclusão:

    PS - 8 ELEITOS

    PPD/CDS - 7 ELEITOS ( o CDS/PP elege apenas o Nuno Melo! )

    CDU - 3 ELEITOS

    MPT - 2 ELEITOS

    BE - 1 ELEITO

    O PS nem aos 9 eleitos chegou ( segundo a minha previsão de 25 Maio, 2014 20:06 ).

    Muito menos aos 10, segundo a esmagadora maioria das sondagens antes das eleições!!!

    Tem somente mais um deputado dos que obteve nas eleições de 2009!

    Amigos e Camaradas atentem, finalmente, para o comentário do Diógenes.

    Só quem não quiser ver ( e reconhecer a realidade ... )

    Zé.

     
  • At 27 maio, 2014 12:00, Anonymous Fernando Pereira said…


    Dizem as "más línguas" que os apoiantes de António Costa, eterno putativo candidato a secretário-geral do PS, mas que nunca teve a coragem de se assumir!, só esperam um sinal para fazerem avançar o homem, esquecendo que Seguro (na foto acima), está blindado porque existe um bloqueio que impede a convocação de um congresso extraordinário e a única saída para eleições internas, poderá estar no artigo 54º do congresso que diz que a convocação pode ser feita pelas federações, já que as mesmas representam a maioria dos inscritos no partido...

    A posição da Federação Distrital de Setúbal ainda não está muito bem esclarecida, mas tudo indica que não vá em cantos de sereia e não seja influenciada por certos "barões" que vão para a comunicação social, particularmente para as Rádios locais, postarem análises e sentenças, quando todos sabemos que nunca ergueram um dedo em campanhas eleitorais, tendo até desaparecido completamente nestas Europeias!


     
  • At 27 maio, 2014 12:01, Anonymous Anónimo said…

    Caros,

    Se bem interpreto as palavras do Diógenes, quer ele dizer que o modelo de participação no seio dos partidos tem de mudar. De facto, o modelo vigente está descredibilizado e esgotado. Os números dos que se recusam a exercer um direito como votar ou que o fazem em "vazio" está bem expresso: SETENTA POR CENTO!!!!

    É tempo, poratnto, de ter a coragem de abrir os partidos aos cidadãos e, de uma vez por todas, cercear a ação dos dinosauros que os minam e dominam fazendo tábua raza das mais elemntares regras democráticas!

    E quanto seria bom ser o PS a ter a coragem de o fazer!!!

    A contrário, ficaremos reféns de um qualquer "popular" ou "populista" que por aí apareça!

    Vale a pena pensar nisto!

     
  • At 27 maio, 2014 12:43, Blogger Diogenes said…

    Subsecrevo o comentário do anónimo de 27maio2014, 12:01. As forças políticas devem reflectir, sobre o universo de votantes e retirar ilações sobre o descrédito no sistema.
    A abstenção atingiu 66,1% - 6.403.070;
    Nulos - 3,06% - 100.483;
    Brancos - 4,41% - 144.858.
    Ou seja, 73,57% - 6.648.411 de portugueses não votaram nos partidos concorrentes. A democracia está em perigo!!!! Olhando para a Europa e vendo a emergência da extrema direita.....urge reflectir. Será que á clarividência no PS para o fazer?

     
  • At 27 maio, 2014 13:53, Blogger Unknown said…

    Estava a ver o telejornal e apareceu o Sr. António Costa ( Presidente da Câmara Municipal de Lisboa )a dizer que estava disponível para liderar o partido socialista a pedido de muitos militantes e amigos...porque está vitoria do PS nas eleições para o Parlamento Europeu tinha sido uma derrota....e eu no meu sofá pensei - Neste momento estão muito e muitos socialistas a preparar as suas facas para apunhalarem o António José Seguro lolol..recordo me da descida ao carmo, recordo-me dos jantares de campanha, recordo-me da noite eleitoral tantos militantes do PS a postarem fotos proprias no hotel Altis a festejarem Vitoria, Vitoria!!! outros a colocarem post nas redes sociais a informarem que iam a caminho do hotel altis para os festejos....Afinal passado 36 horas aparece o Costa e tudo muda? já não cantam vitoria com o Seguro? afinal ele já não presta? ..já apagaram as fotos e posts de vitoria?!....ai os tachos....um abraço do Barrabás!

     
  • At 27 maio, 2014 14:00, Blogger Unknown said…

    Apenas para reflexão...- O Grande Simpatizante do PS no Barreiro, o Sr. Cabos publicou nas redes sociais no passado sábado( a 15 horas das eleições ) que ia votar no PCP !
    assim vai o núcleo dos simpatizantes...um abraço do Barrabás

     
  • At 27 maio, 2014 14:52, Anonymous Anónimo said…

    A Fed. de Setúbal não vai em "cantos de sereia"!

    Pudera!!!!

    Bem se sabe porquê!

    Mas estava capaz de apostar que se a coisa der para aí, viram o bico ao prego!

    Afinal, há "investimentos" em causa!

    E por "canto da sereia": quer-me cá parecer que a continuarmos assim, um dia destes temos é o "canto cisne".

    Não acham?

    Diógenes:

    É isso mesmo!

     
  • At 27 maio, 2014 15:53, Anonymous Anónimo said…

    O António Costa vai tomar conta do PS! Finalmente........Chega de politica " suavezinha" o país necessita de pulso e carisma. Força camarada Costa!

     
  • At 27 maio, 2014 16:48, Anonymous Anónimo said…

    Bem dito "Barrabás" !

     
  • At 27 maio, 2014 19:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    O AC vai levar um boléu ( mais um ) na Comissão Nacional do próximo Sábado que dificilmente se endireitará.

    É preciso acabar, de uma vez por todas, com as pretenções ridiculas deste cavalheiro.

    Então ( suponhamos, por hipótese académica, que seria eleito Secretário Geral do PS ) e a Câmara de Lisboa onde foi eleito e se comprometeu servir os Lisboetas até ao fim do mandato ?

    É que não pode estar a meio tempo na Câmara. A Lei não o permite. O Vice presidente não o pode substituir nessas condições.

    Bom, os Lisboetas e os Portugueses nunca lhe perdoariam essa traição e muito mal estaria o PS com a insastisfação das pessoas para com o SG do PS ( se, é claro, por hipótese meramente académica o AC liderasse o partido ).

    Mal, muito mal estaria o PS com um SG com essa “pedra no sapato”...

    Que tenham – ele e os seus correlegionários – mas é muito juizinho.

    Caro Camarada António José Seguro, do que é que estás à espera para fazeres a limpeza tão necessária há muito no partido ?

    Rodeia-te apenas daqueles que mereçam a tua total confiança.

    Zé.

    ( PS: Pôncio Pilatos, belo comentário o primeiro que enviaste! Pois, pois é mesmo do Catano... )

     
  • At 27 maio, 2014 20:08, Anonymous Anónimo said…

    Oh zé, então esse cavalheiro - estou a ser muito educado - primeiro anuncia na comunicação social a intenção de avançar para a liderança do PS e depois é que vai falar com o António José Seguro, o seu Secretário Geral - amanhã, 4ª Feira.
    Eu se fosse o Seguro deixava-o a falar sozinho.

     
  • At 27 maio, 2014 20:16, Anonymous fernando Pereira said…

    APOIADO, caro e considerado companheiro Zé!!!

    Já agora uma pequena informação: segundo sondagem que pessoalmente fiz, a maioria da nossa federação apoia Seguro, de resto como muitos militantes!
    Ah, e os próximos candidatos a deputados vão sair da cabeça e da análise honesta da atual liderança federativa e não por outros motivos... Percebes, não me percebes?
    Um abraço e continuamos no apoio a Seguro!!!

     
  • At 27 maio, 2014 20:25, Blogger Diogenes said…

    É para mim indiferente, que seja o Seguro ou o Costa a liderar o PS. Mas é lamentável o “circo” a que se está a assistir. Toda a gente a posicionar-se para manter ou para recuperar benesses, são sempre os mesmos que mantêm os mesmos racionais, a que assisti no partido. Pensam que têm máquinas “oleadas” para atrair eleitores e ganhar eleições. Pensam que têm o melhor programa de governo do mundo. Pensam que controlam as famosas distritais que asseguram a eleição do líder que lhes garante recompensas em troca da militância local – lugares em listas para as autarquias ou para o parlamento, ou outros onde se faz “carreira” e se vai ganhando poder e influência. E pensam que: chega a líder do partido quem agrada às “distritais”. Dá trabalho, muitos fins de semana a calcorrear vilas e aldeias, a visitar os “camaradas” e a “conhecer” o País. Seguro, chegou a líder porque cumpriu esta via sacra. Teve os seus “Marcos Antónios” que prepararam o terreno para o líder e depois exigiram, no mínimo, chegar à direção do partido e a um lugar no governo ou nalguma instituição pública, e não vão querer largar o "osso". É esta a lógica conhecida no PS, não vejo quem a poderá mudar. António Costa poderá estar “disponível” para o “chamamento”. Mas necessita da “via sacra” para ganhar o partido. E mais, reparem quem faz declarações a favor do Costa… é que criticar o líder implica poder não entrar nas listas de deputados e ficar fora dos órgãos do poder partidário. Será o Seguro capaz de ser mais convincente? Será capaz de se afastar do presente envenenado de governar no centrão como quer o PSD? Se teimar, neste rumo, nas Legislativas de 2015, preparem-se para “surpresas”…isto está cá uma açorda.

     
  • At 27 maio, 2014 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Bem dizia a Dona Flor que houve socialistas a votar na CDU.
    Eu também li no facebook do Cabós o apelo dele ao voto na CDU. Vergonha!

    Zé, tens de me apresentar a tua amiga. Dizem que é Kum'ómilho.

     
  • At 28 maio, 2014 09:17, Anonymous Anónimo said…

    Como o Sr. Cabós, muitos, não o anunciando, o fizeram!

    E aí é que está o problema!

    Escudem-se em questões estatutárias e verão onde vai parar o PS!

    Deixem-se de merdas, de defender as "capelinhas" e de "perplexidades".

    É óbvio o que está em causa!

    E quanto aos festejos no Altis: eu devia estar numa dimensão diferente. É que, para além dos acólitos da actual direção, muito preocupados em aparecerem e em colar-se, não vi grandes festejos.

    E, de facto, festejar o quê? Uma vitória pífia de 3%?

     
  • At 28 maio, 2014 11:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    "E mais, reparem quem faz declarações a favor do Costa… "

    Por exemplo ontem nos Telejornais, acrescento eu.

    Exactamente !

    Foram os Socratinos confessos.

    É esta a altura ideal para o Seguro proceder à limpeza há muito defendida por mim.

    Essas pessoas nunca mais poderão ser deputados quando o Seguro for o SG do PS.

    São autenticas maças podres.

    Repara, Diógenes, estavam todos caladinhos, escondidos e quando o AC anunciou a sua intenção de avançar para SG do partido apareceram todos numa rapidez quase supersónica.

    Mais uma nota: É quase certo que o António José Seguro não vai receber hoje o AC ( como eu defendi ontem ) vai deixá-lo a falar sozinho até Sábado na Comissão Nacional.

    Ah Grande Tó Zé Seguro!

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 28 maio, 2014 14:00, Anonymous Anónimo said…

    O AJS bem pode escudar-se em questões formais estatutárias.

    Mas a verdade é que se não tomar a iniciativa de convocar, ele próprio, o congresso, ficará irremediavelmente mais fragilizado do que já está.

    E, então, o PS chegará às eleições de 2015 completamente fragmentado. E, pior ainda, completamente descridibilizado junto dos portugueses que contavam com ele para uma mudança de rumo. Uma mudança que não signifique, como diz o Diógenes, o governar no "centrão" como quer (porque lhe abre a perspetiva de vi a fazer parte desse governo) o PSD de PC.

    Quem não deve não teme!

     
  • At 28 maio, 2014 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Andam "prái" umas pessoas muito preocupadas com uma mais que certa saída de AJS.

    Pois, logo agora que os horizontes eram cor de rosa (e não tem a ver com a cor do PS), vai daí "morre-se na praia".

    No nosso Brr há uma certa senhora em grande esforço de apoio ao AJS!

    A tal ponto que já afirma o incondicional apoio da Distrital de Setúbal a AJS, quando a própria presidente ainda não o afirmou parentoriamente (!)...

    Mas, muito estranho (ou talvez não), o cara metade está caladinho que nem um rato.

    Alvísseras a quem souber/perceber porquê!

    :)

     
  • At 28 maio, 2014 15:30, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, estou á vontade para comentar porque não apoio nem Costa nem Seguro. Mas acho "idiota", quem chama a esta vitória do PS nas legislativas, "vitória de Pirro", por não ser "esmagadora", acho estúpido e idiota, porque é uma afirmação de má fé. O PS concorreu sózinho e teve 31% dos votos, se o PSD tivesse concorrido sózinho não teria mais de 23% partindo do principio que o CDS não vale mais de 4%. É ao contrário do que querem fazer crer uma grande vitória do PS. Contudo o grande adversário do PS nas legislativas será a Abstenção e não o PSD. Se o PS não mudar o discurso e não apresentar imediatamente "gente" politicamente credível, sofrerá uma grande derrota, é necessário trazer novamente os reformados e a classe média para o PS, digo eu. Abraço.

     
  • At 28 maio, 2014 19:02, Blogger Flor said…

    Podem começar a afiar as "facas" porque eu vou escrever aqui uma coisa que alguns de vós não vão gostar:

    Seguro fez uma coisa que para alguns foi imperdoável. Por isso é um alvo a "abater".

    Mudou os estatutos do PS, obrigando, por exemplo, os militantes a terem as quotas pagas dois meses antes de qualquer eleição que queiram votar.

    Com essa mudança, acabou com a compra de votos de militantes na altura de eleições.

    Acabou com a utilização do sistema de pagamento de quotas para ganhar sindicatos de votos dentro do PS e para perpetuar a monarquia que existia em muitas concelhias em que eram sempre os mesmos a ocupar cargos.

    Com Seguro, finalmente, as bases começaram a ser ouvidas, porque foram as bases que o elegeram, os tais militantes de base, rascas, que nunca tinham sido ouvidos para coisa nenhuma.

    O Costa não teve "tintins" para disputar a liderança do PS, com Seguro, quando Sócrates se demitiu e vem agora armar-se em "salvador".

    "Prontos!"

    Já disse.

    Podem bater à vontade.

    Beijokas!

     
  • At 28 maio, 2014 20:13, Blogger Zé do Barreiro said…


    Diogenes,

    O verdadeiro cerne da questão, claro e inequivoco, foi o Seguro ser obrigado, devido ao acordo da “união”, da “unidade” e da “solidariedade” do partido, saído do último Congresso Nacional – o mesmo acordo que, por exemplo, permitiu que o Lacão e outros socráticos fizessem parte do Secretariado Nacional – dizia eu, o Seguro ser obrigado a elaborar a lista ao Parlamento Europeu que todos conhecemos.

    O Assis, quanto a mim, só fez unicamente uma coisa positiva que foi ontem declarar o apoio incondicional ao Seguro.

    Fica-lhe muito bem.

    Aquela de defender o voto de centro direita e o bloco central não lembrava ao diabo ...

    ( Uma coisa que nunca chequei a perceber ( mas seria que era para perceber ?) foi a formação de uma lista 100% paritária – 100% PARITÁRIA! - em que a Presidente das mulheres Socialistas ficou colocada em 12º lugar, posição claramente não ilegivel ! )

    Depois, na Comissão Política Nacional que aprovou a lista ao PE, não houve um voto contra sequer. Foi aprovada por unanimidade!

    E estavam lá os gajos todos.

    Socratinos, Costistas, etc, etc.

    Agora, estão a sair os ratos dos buracos para enfernizarem a vida ao António José Seguro.

    Vá lá um pacato mortal ter paciência para perceber isto...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 29 maio, 2014 00:00, Anonymous Anónimo said…

    tenho a certeza que a flor trabalha há muitos anos na santa casa do barreiro. agora pode a senhor afiar as facas para mim. o povo quer costa porque está farto de inseguranças. Beijokas,

    Abelha

     
  • At 29 maio, 2014 00:03, Blogger Unknown said…

    E a festa continua...os telefones continuam...será uma estratégia para ajudar com os lucros da NOS ? Vodafone ? ou da MEO/TMN ?...

     
  • At 29 maio, 2014 00:06, Blogger Unknown said…

    Ó Flor estás muito bem informada! Conta mais..conta...vamos ter congresso ou não ? O Seguro limpa o Costa nas directas? Achas que o Cabós é simpatizante do Costa?

     
  • At 29 maio, 2014 00:14, Anonymous Anónimo said…

    Cara Flor,

    Eu não tenho facas (afiadas, ou não" mas que história é essa de:

    "Acabou com a utilização do sistema de pagamento de quotas para ganhar sindicatos de votos dentro do PS e para perpetuar a monarquia que existia em muitas concelhias em que eram sempre os mesmos a ocupar cargos."

    Como acha que, p/ exp. aqui no Barreiro e na Distrital se chegou ao poder?

    Quer que eu lhe diga aqui preto no branco quem pagou o quê?

    Sou capaz de acertar quase ao cêntimo!

    A única coisa que mudou foi que fica mais caro e é mais incerto! Mas como o é para todos, resultado: ficou tudo na mesma! Ou seja, foi só para parecer.

    Nada que não se esperasse de um aparelhista que levou 6 anos a "alinhar" as bases com as federações distritais.

     
  • At 29 maio, 2014 00:15, Anonymous Anónimo said…

    Diógenes,

    No contexto, não foi mesmo esmagadora!

    Ponto, parágrafo!

     
  • At 29 maio, 2014 00:23, Anonymous Anónimo said…

    EPahhhhhhhhhh! Deixem-se de tretas o António Costa se o deixarem limpa o PS a brincar. Se não fosse assim qual era o medo do Seguro?

     
  • At 29 maio, 2014 14:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para alguns dos últimos Anónimos,

    Das 20 Distritais do Partido Socialista, 15 – QUINZE ! – estão com o António José Seguro.

    E o resto é conversa...

    Zé.

     
  • At 29 maio, 2014 15:00, Blogger Diogenes said…

    No PS contam-se espingardas? onde está espingardas deve ler-se tachos, ninguém está a pensar na população e no país, é só umbigos e egos, como de costume. A escoha deve ser feita entre o líder actual, que pretende unir o PS ao PSD para formar um governo do centrão após as legislativas e que está já ser acarinhado pela direita, e o actual presidente da Camara de Lisboa, que não se sabe bem o que pretente e quem o apoia, presumivelmente á esquerda. Mas a matéria fática é a seguinte: E agora, que fazer com a nova maioria absoluta, que se chama ABSTENÇÃO?

    Eleições europeias | 2014
    Números
    População residente: 10.562.178
    Eleitores inscritos: 9.700.767
    Votos: 3.283.334

    Percentagens do universo eleitoral
    Votos: 33,85 %
    Votos brancos e nulos: 7,47 %
    Votos validamente expressos em partidos: 26,38 %
    Abstenção: 66,15%
    Abstenção, votos brancos e nulos: 73,62%

    CONCLUSÕES (comparar resultados de 2009 e 2014 no sítio da CNE) :
    1.Marinho Pinto e MPT foram buscar os seus votos aos eleitores que em 2009 votaram no Bloco de Esquerda e no PPD/PSD.CDS-PP;
    2.O PS foi buscar a sua maioria aos eleitores que votaram em 2009 nos partidos do governo hoje em funções;
    3.Os partidos políticos representaram nesta eleição pouco mais do que 1/4 dos residentes (mais concretamente: 28,8%);
    4.Quem representa os outros 3/4 do povo português?
    A recomposição do sistema político português teve neste ato eleitoral um verdadeiro pontapé de saída. Mas o resultado é incerto. Tudo dependerá do crescimento eleitoral do Movimento Partido da Terra, que viu a sua votação multiplicar-se por dez nestas eleições, mas que precisará de duplicar a votação destas europeias nas próximas eleições legislativas, para que se obtenham três resultados claros:
    1.gerar uma terceira força política capaz de aliar-se ao PS para formar uma maioria pragmática de centro-esquerda, forçando ao mesmo tempo uma reestruturação profunda do centro-direita e da direita portuguesa;
    2.possibilitar uma candidatura forte de Marinho Pinto às próximas presidenciais (1);
    3.e, last but not least, impedir qualquer deriva populista, sempre possível, centrada na personalidade forte do ex-bastonário da Ordem dos Advogados.
    Olhando para os resultados eleitorais ficamos a saber que tudo dependerá, afinal, do que a nova maioria absoluta nascida nestas eleições europeias —ABSTENÇÃO ATIVA!— fizer face à evolução do MPT nos próximos meses. O futuro do PS e dos tachos, depende do líder seja ele quem for, perceber este "racional", ou acompanhar os lamentos do Holande...mas depois é tarde. Digo eu.

     
  • At 29 maio, 2014 16:43, Anonymous Anónimo said…

    Zé:

    A distritais são o "produto" das negociações (para não lhe chamar "negociatas") das últimas eleições internas. E todos sabemos como foi! Incluindo no nosso distrito!

    Como diz o Diógenes, o que está em causa são "tachos" e/ou promessas de "tachos". Querem lá eles saber do povo e do PS?

    Logo agora que já estva quase, quase, pimba!!! lá vão os "tachos" e as "panelas" pelo ar.

    Basta ver o empenho de algumas figuras de 2ª linha (aquelas que não são como os gatos que caiem sempre de pé porque têm meios de "negociar" a travessia do deserto - se é que me entende!), dizia eu, os de 2ª linha andam numa azáfama a (tentar) contrariar o óbvio. Compreendo a aflição!

    Ponto final, parágrafo!

    Diógenes:

    Eu não diria melhor! Excelente leitura do quadro político partidário que se atravessa.

    Totalmente de acordo!

     
  • At 29 maio, 2014 18:00, Anonymous Fernando Pereira said…

    O debate promete, está a entrar na viela da confrontação interna, o que se não é bom, mau também não deve ser. Como mais um pau para a fogueira, posso afirmar alto e bom som que a Federação Distrital de Setúbal, a Comissão Política Concelhia e a Coordenação da secção de Militantes da Portela e da Câmara Municipal de Setúbal está com SEGURO!!!
    Quanto ao líder da CPC do Barreiro, segundo o que chegou ao meu conhecimento, ele tem que esquecer "qualquer coisinha" com a MAP e definir se é Costa se é Seguro... A aprendizagem não deve e não pode interferir com a inteligência e a lealdade democrática...
    Que venham eleições internas e logo se vê quem tem dedos para tocar rabecão.

     
  • At 29 maio, 2014 19:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    És, inequivocamente, um militante do PS extremamente felizardo e previlegiado.

    Explico:

    Afirmas que: “ ... posso afirmar alto e bom som que a Federação Distrital de Setúbal, a Comissão Política Concelhia e a Coordenação da secção de Militantes da Portela e da Câmara Municipal de Setúbal está com SEGURO!!!”

    Pois eu – que, penso, não sou um militante qualquer ... – afirmo-te com uma pontinha de tristeza e de desencanto que não sei, até ao momento, rigorosamente nada sobre quem apoia quem, na minha Secção do Barreiro, nas outras três restantes Secções da Concelhia e nem sei a posição politica da própria Concelhia.

    Nem sequer, ainda, o distinto Presidente da CPC deu qq sinal de vida sobre o assunto.

    Estão-se a “guardar-se” para quê ou para quem ?

    Definam-se, Catano, definam-se mas antes de se conhecer o que ficar objectivamente decidido.

    Continuamos bem f... ornicados com o PS do Barreiro...

    Fica bem, Amigo Fernando,

    Zé.

     
  • At 29 maio, 2014 22:11, Anonymous Anónimo said…

    A Flor a trabalhar na SCMB?????!!!



    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Havia de ser bonito, havia.

     
  • At 29 maio, 2014 22:14, Anonymous Anónimo said…

    A concelhia do Barreiro está a ver para que lado cai a bola, que é para ir atrás.
    Também me parece que a Dona Flor está muito bem informada.

    Quem é ela, Zé?

     
  • At 30 maio, 2014 00:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Quem é a Dona Flor ?

    É uma Mulher de tomates (salva seja!) competente, culta, frontal e determinada que faria muita falta ao PS Barreiro e na distrital do PS Setúbal.

    Sem qq duvida.

    Esclarecido(a)?

     
  • At 30 maio, 2014 11:34, Anonymous Fernando Pereira said…

    O Vovó Soares deu à Costa... O filho é que tem razão quando aponta a sua provecta idade...
    Gosto muito dele, mas a sua música não me faz dançar!
    E quanto a estar bem informado, Amigo e Camarada Zé, são 40 anos a lidar com "eles", a conhecer-lhes as manhas e as virtudes, a entender-lhes as entrelinhas e, principalmente, a andar sempre actualizado com os seus "rebuçados ou travessuras".

    E depois, nestes últimos anos, o PS Setúbal, liderado pelo nosso comum Amigo Paulo Lopes, tem feito uma boa renovação de quadros dirigentes, com o acolhimento de caras novas e de valor acrescentado, sugerindo funções de responsabilidade a novas personalidades, tudo feito com conta, peso e medida!
    E é só! Um abração.

     
  • At 30 maio, 2014 12:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Quanto ao nosso respeitável Sábio Mário Soares quero aqui deixar uma frase de um dos jovens com muito valor, membro do Secretariado Nacional do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias:

    " ... "se há politico que nunca quis um País em que um partido tivesse 90%, esse político foi o dr. Mário Soares"."

    Em resposta à afirmação do Sábio:

    " ... o PS, se fosse um bocadinho mais ativo, tinha 90 por cento (dos votos), dado o mal-estar social em Portugal."

    Muito bem observado!

    Grande Eurico Brilhante Dias.

    Tudo de bom para ti, Fernando,

    Zé.

     
  • At 30 maio, 2014 14:44, Anonymous Anónimo said…

    Isto de descontextualizar é tramado!

    A uma afirmação retórica e alegórica de MS, o Brilhante,"brilhantemente" leva a água ao seu moinho.

    Não é preciso ser "brilhante" para destapar esta careca!

    Por amor de Deus!!!!!!

    Quanto ao Soares filho, ele tem todo o direito de ter a sua opinião e manifestá-la. Somos democratas ou não?

    Já a forma como o fez é de muito pouca elevação.

    Mandar o AC ir tapar buracos com alcatrão na rua dele, entre outros "mimos" de baixa escala, não é grande forma de afirmar posições.

    Mas ele lá sabe! Vale o que vale! E terá a importãncia do que vale!

    Não é assim?

     
  • At 30 maio, 2014 16:48, Anonymous Anónimo said…

    O senhor Seguro esqueceu-se de fazer o seu seguro de vida como SG do PS. Ou seja, está a prazo e a prazo muito curto. Aliás, o Luis Amado, CEO sombra da Mota-Engil já está no lugar certo para o golpe de coelho quando for preciso dá-lo. Quem será o sucessor de Seguro? António Costa? Prefiro pensar em Luís Amado. E esta?

     
  • At 30 maio, 2014 21:28, Anonymous Fernando Pereira said…

    Há quem goste de ovos mexidos e lhes acrescente uma pitadinha picante e outros ingredientes mais consistentes... Outros preferem a omelete com carne ou marisco... Eu gosto deles estrelados!
    No PS há gostos para tudo, género cada cor seu paladar. É a democracia interna a trabalhar, dizem.
    E há quem se esteja a resguardar para perceber para que lado o prato da balança pende.
    E montes de telefonemas, telefonemas a granel, até para militantes que descobriram agora que existem.
    Eu fico-me pelo Seguro, em quem votei para secretário-geral.
    (Aí, Zé, se eu te contasse os peões de brega que têm aparecido por cá!...)
    Bom fim de semana. E não te esqueças de me enviar o nº.

     
  • At 30 maio, 2014 21:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Bom fim de semana também para ti.

    Exactamente, nós votámos no Tó Zé Seguro duas vezes ( nas duas eleições internas já realizadas ) e manteremos a nossa posição coerente e solidaria hoje e sempre.

    É que houve cavalheiros e "cavalheiras" que, embora tivessem dito que votaram no Seguro - VICTOR RAMALHO, por exemplo - vão agora virar o bico ao prego...

    Mas há mais que irão fazer o mesmo, se houver Congresso extraordinário, bem entendido.

    É como dizes, é a democracia e o pluralismo internos a trabalhar...

    Porém eu continuo a dizer: É DO CATANO!

    O meu nº vai seguir de imediato para o teu e-mail.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 31 maio, 2014 09:48, Anonymous Fernando Pereira said…

    O sr. Vitor Ramalho teria votado mesmo em Seguro? Hummmm.... E as nossas conhecidas "cavalheiras" não se transformarão em belas adormecidas à espera da beijoca do Costinha? Pelo menos uma tem gasto uns gramas valentes de euros a telefonar para o povão. É do catano, direi mesmo é do catano!
    E assim vamos nós, de vento em popa e cheios de vento.
    Mas por Setúbal, ainda o Seguro pode contar, seguramente, com centenas de apoios - e muitos deles saídos da esfera de Costa e Sócrates, incomodados com a forma como foi iniciado este processo fraticida.
    Por outro lado, estou confiante de que Seguro vai dicidir-se por eleições diretas e muito provavelmente também vai mexer nas Federações. O meu voto vai para Seguro e quanto ao capítulo "Federação", vou ali e já volto. Não há tempo para andar a desperdiçar votos!, entendes-me, caro Amigo Zé?

     
  • At 31 maio, 2014 10:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Posso afiançar-te:

    Há três anos, aquando da primeira eleição do Tó Zé Seguro, eu ouvi com aqueles que a terra irá comer ( com outras testemunhas, numa esplanada do Montijo ) o VR dizer que tinha votado no Seguro.

    E ninguém me poderá desmentir.

    Bom, quanto ao que se vai passar hoje na Comissão Nacional do partido no Vimeiro, defendo inequívoca e veementemente que os Estatutos do PS devem ser cumpridos implacavelmente.

    Está a ver a minha posição, não estás ?

    Aguardemos .

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 31 maio, 2014 13:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    ÚLTIMA HORA:

    Mais uma vez cá o Zé teve razão na sua posição sobre a não realização de um Congresso Extraordinário do Partido Socialista!

    A Comissão Nacional – Orgão Político soberano máximo entre Congressos – acaba de reprovar a realização de um Congresso Extraordinário.

    Muito relevante: FOI O SECRETÁRIO GERAL, ANTÓNIO JOSÉ SEGURO, QUEM APRESENTOU A PROPOSTA À C.N..

    Portanto o AC terá de se fazer à vida e ... à estrada se pretender disputar a liderança do PS ao actual S.G..

    E mai nada!

     
  • At 31 maio, 2014 14:20, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    Porreiro, pá!!! Agora há que aguardar calma e serenamente (?) o esgar último dos militantes socialistas de 1ª, já que os outros, onde penso nos incluimos, estão, com ou sem Congresso, com ou sem eleições, sempre com Seguro!!!
    Mas é pena esta triste situação criada, que em nada prestigia quem a provocou, nem o PS.
    Olha, camarada e Amigo, vou agora com o meu filho papar uma valente assada de peixe, naquele restaurante nosso retiro... E vou beber um tintol de baril à tua saúde e dos teus neurónios.
    Que a Paz dos Deuses do Olimpo esteja contigo!!!

     
  • At 31 maio, 2014 15:50, Blogger Diogenes said…

    Zé, esou farto de rir com o circo. Mas tenho que confessar que o Tó Zé desta vez esmerou-se. O José Seguro, é um homem que a generalidade dos portugueses e militantes do PS consideram uma pessoa honesta e que, face a uma tentativa descarada de assassinato político, reagiu da melhor maneira, anunciando quatro ideias que quer ver concretizadas, por muitíssimos socialistas descontentes, por vários movimentos de opinião a favor de uma democracia mais direta e transparente, e por alguns milhões de abstencionistas ativos fartos do rotativismo da desgraça que nos afundou a todos.

    A Revolução das Rosas, de António José Seguro, é esta:
    •Primárias abertas aos militantes, simpatizantes e eleitores regulares do PS;
    •Diminuição do número de deputados para o limite legalmente previsto: 180;
    •Aproximação dos eleitores aos eleitos, mudando o método de eleição dos deputados;
    •Alteração da lei de incompatibilidades de cargos públicos por forma a afastar os lobistas encaptodados dos centros de decisão política.
    Esta manhã houve um verdadeiro terramoto no seio do PS, e não foi soarista. Como prevíamos ontem, o Costa, empurrado por Soares e pela maçonaria em desespero, já está arrependidíssimo. O aspirante a cabotino, João Galamba, perdeu subitamente a língua. E Isabel Moreira, mais prudente, faz bem em não sair do nicho constitucional. Com isto tudo impedede uma resolução célere da alteração da liderança do Partido, esperando que, com o longo hiato do Mundial de Futebol, se dilua o efeito devastador dos resultados nas europeias; Foi de mestre e vai ganhar com a ajuda até do PSD, directas abertas a não militantes? a direita vota Tó Zé...gostei. ahahah

     
  • At 31 maio, 2014 19:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    O “panorama” está-se a compor, tal como cá o Zé está “careca” de dizer, os socratinos estão a debandar mesmo, pasme-se, pelo seu próprio pé ( o que me admira, tenho de confessar ).

    Já são três que saltaram do Secretariado Nacional do partido...

    Mas ainda faltam alguns e algumas...

    Bom, meus caros tenho que fazer aqui uma declaração.

    Há três anos não concordei com a proposta do Francisco Assis de se eleger o próximo candidato a primeiro-ministro através de eleições primárias abertas a simpatizantes/independentes.

    Há um ano, do mesmo modo, também não concordei com uma proposta que ia no mesmo sentido, cujo primeiro subscritor foi João Tiago Silveira.

    Que fique muito claro:

    Obviamente, também não concordo e não apoio a proposta do meu Secretário Geral – António José Seguro – em pretender que, nos Estatutos do Partido, venha contemplado que se faça a eleição do próximo candidato a primeiro-ministro através de eleições primárias abertas a simpatizantes.

    Como sempre aconteceu, há 40 anos no PS, o Secretariado Geral tem sido sempre eleito pelos Militantes por eleição uninominal ou há mais tempo, nos Congressos Nacionais.

    Sendo SEMPRE o candidato do PS a Primeiro Ministro.

    Defendo que estes dois procedimentos deverão continuar.

    Zé.

     
  • At 31 maio, 2014 20:56, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    Zé, o nosso secretário-geral puxou bem puxadinhas as orelhas do Co(s)ta e fez frente aos arcanjos maçónicos saudosos e sequiosos do poder. Depois te conto tudo, em pormenor... mas que a coisa esteve rija, lá isso esteve.
    "Habituem-se porque a partir de agora as coisas mudaram"
    Seguro esteve calado durante todo o tempo em que foi atacado. A partir de agora parece desejoso de dizer o que pensa dos sujeitos que o enfrentaram.

    Sabes, meu Amigo, que o resultado último do nosso PS foi o 3º melhor de todos os PSs da Europa?

    Solidariedade e lealdade!

    Um abraço.

     
  • At 01 junho, 2014 14:10, Blogger Diogenes said…

    Finalmente apareceu um António José Seguro, que deixou a "postura" do seminarista que foi e assumiu-se como um líder. E agora? Fui ver os Estatutos do PS. Não creio que haja nada na lei do PS que proteja o atual líder para além do que é razoável na preservação da estabilidade mínima necessária de uma instituição cujos corpos gerentes são eleitos, e não nomeados por vontade dum qualquer fantasma de legitimidade caciqueira ou medieval. Penso que AJS será o próximo 1º ministro de Portugal, (nem desconfio) o que ele irá fazer com isso, depois veremos. Mas os factos são cristalinos:
    1.António José Seguro é o lider legítimo e legal do Partido Socialista, escolhido em eleições diretas (com praticamente 68% dos votos) e consagrado no congresso subsequente;
    2.O PS venceu as duas únicas eleições disputadas desde que António José Seguro é líder. Teve a maior vitória autárquica de sempre em 2013, e venceu as europeias com uma vantagem de quase 5% sobre as europeias disputadas por José Sócrates em 2009 sendo que a coligação no governo teve o seu pior resultado eleitoral de sempre;
    3.Mário Soares e António Costa desafiaram a liderança de António José Seguro na rua, como vulgares arruaceiros estalinistas, invocando que o PS precisa dum líder ganhador e de confiança, desvalorizando de forma totalmente viciada e demagógica as vitórias eleitorais do mesmo, como se não soubessem e não fosse evidente que a desconfiança dos eleitores no atual sistema partidocrata, é a principal explicação para a fraca votação nos partidos do regime. Como todos sabemos, a maoria absoluta eleitoral chama-se Abstenção!
    Seguro precisará depois de apresentar um programa reformista para ganhar os abstensionistas...se o fizer e fugir ao centrão terá sucesso, se não o fizer, o circo voltará e cada vez teremos menos PS.

     
  • At 01 junho, 2014 21:53, Anonymous Anónimo said…

    O Tó Zé Seguro só conseguirá chegar a Primeiro Ministro, se começar já a "varrer e a desinfectar a casa".




     
  • At 02 junho, 2014 11:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora cá está mais um Cidadão que entende - TAL COMO CÁ O ZÉ - que o Tó Zé Seguro terá de começar a fazer uma limpeza interna, muito rapidamente.

    Bem haja.


    Meus Amigos,

    Acompanhem-me neste raciocínio:

    O AC é o Presidente da Câmara de Lisboa.

    Cargo que desempenha com toda galhardia e competência. Poderia estar numa posição confortável, mesmo algo despreocupada até ao final do mandato.

    É uma função de grande prestígio pessoal e político, ao alcance de poucos.

    Porque, então, por desígnios do sobrenatural, pretende neste momento avançar para a liderança do PS, cujo Secretário Geral acaba de vencer mais umas eleições com a particularidade dos resultados obtidos por toda a Direita junta serem os piores desde 1974 ?

    Isto trás, seguramente, grande água no bico...

    QUEM O TERIA/TERÁ "EMPURRADO" PARA EMPREENDER TAL "SERVICINHO". Sim, quem o está a empurrar ?

    Ficam as perguntas para os nossos Leitores se entreterem.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 02 junho, 2014 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Que coisa mais embebida de más intenções que acabou de escrever:

    Acha mesmo que o AC precisa ser "empurrado"?

    O AC????????

    Ahahahahahaha!!!!!!

    (espere aí, que preciso de retomar fôlego e secar as lágrimas de tanto rir!!!)

    "Porque, então, por desígnios do sobrenatural, pretende neste momento avançar para a liderança do PS, cujo Secretário Geral acaba de vencer mais umas eleições com a particularidade dos resultados obtidos por toda a Direita junta serem os piores desde 1974"

    Bem... podia ter ganho por um voto (tal como chegou a afirmar (!))e a direita ter tido, indpendentemente disso uma monmental derrota!

    Mas isso significaria uma monumental vitória de AJS?

    É que aqui, como em muitas coisas na vida, o cú não tem nada a ver com as calças!

    E não teve mesmo!!!!

    É como numa corrida em que há 4 concorentes: (1)a Srª Direita, (2) o Sr. PS-AJS, (3)a Srª Esquerda "alternativa" e (4) a Srª. Abstenção.

    A Srª Direita leva uma valente tosa e termina, coxa e com os bofes de fora (as festas e festarolas em vez dos treinos dá nisto).

    A Srª Esquerda "alternativa", cheia de truques, como é habitual, lá consegue terminar em lugar honroso e sempre a dizer que sem ela não há corridas para ninguém.

    O Sr. PS-AJS, espreme-se todo, faz das tripas coração e lá consegue, já arastejar, cortar a meta com um comprimento de vantagem sobre a Srª Direita (não tem ido a festas, mas também não tem treinado, convencido que as festas da Srª Direita dariam cabo dela). Foi resvés Campo de Ourique! por pouco era papado!!!!

    A Srª Abstenção, farta de levar porrada, treinou afincadamente. Treino bidiário, acompanhado de nutricionista e psicólogo e tudo (sempre dizendo entre dentes cerrados de raiva: "cá se fazem, cá se pagam"). Desta vez f****-os!!!!

    E vai daí, como no desporto o trabalho compensa com resultados (ao contrário do que costuma ser habitual com o trabalho), a Srª. Abstenção dá um daqueles bigodes a toda a malta. Bigode que ficará para história!

    Ainda houve um gajos (o Sr. Brancos e Sr. Nulos) que não terminaram. Mas é normal neles! Só lá vão mesmo para contestar e fazer número e depois cagam-se para a corrida! (há uns que até fazem uns bonecos esquisitos pelo caminho!)

    Moral da história????!!!...


    ahahahahahahah

    (estou outra vez agarrado à barriga e as lágrimas correm-me pelas bochechas rosadas!!!)

     
  • At 02 junho, 2014 17:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe último Anónimo se fosse a si não me ria com assuntos tão sérios e absolutamente preocupantes, para o próprio contexto do País.

    Até descarto a importância e a preocupação que toda esta situação, criada levianamente por irresponsáveis e ambiciosos, é prejudicial para o Partido Socialista ...

    Se você se ri quando o PS consegue eleger oito deputados europeus ( é claro que não estou satisfeito, gostaria que fossem eleitos pelo menos dez ) enquanto o PPD/PSD elegeu seis e o CDS elegeu apenas um, não sei o que o fará parar de rir.

    Ria-se, ria-se à vontade que a maçonaria – SIM A MAÇONARIA – continuará, implacavelmente, a fazer o seu trabalho sem se importar que vossa senhoria continue a rir ou que fique sério.

    ( A menos que vossa excelência – o que não ponho, de todo, de parte – também faça parte de qq loja maçónica e possa ter na cintura qq avental mesmo pequeno que seja. Ora isso é, entendo perfeitamente, totalmente compreensível ).

    Será que acertei ?

    Ainda terá tanta vontade de rir ?

    Inté,

    Zé.

     
  • At 02 junho, 2014 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Vc é vidente?

    É que passa a vida a tentar acertar!

    Mas pouco ou nada acerta!

    Deixe lá o fantasma da maçonaria!

    Ou não arranja melhor argumento?

     
  • At 02 junho, 2014 18:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo(a),

    Vc parece que ficou nervoso(a), incomodado(a).

    Tenha calma, não fique.

    ( Ou será que lhe toquei na "ferida" ? )

    Olhe, se quiser consulte o blog do Antonio Maria, um Espaço perfeitamente insuspeito...

    http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2014/05/sao-rosas-senhor.html

    “ ... Esta manhã houve um verdadeiro terramoto no seio do PS, e não foi soarista. Como prevíamos ontem, o Costa, empurrado por Soares e pela maçonaria em desespero, já está arrependidíssimo.“

    Fique bem e ... não se enerve.

    Tenha fé e esperança porque melhores dias virão para si e para os seus correlegionários.

    Tenha um resto de um bom dia/noite,

    Zé.

     
  • At 03 junho, 2014 08:56, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé!

    Vc "mata-me"!

    ... e é de riso!!!

    Blogs insuspeitos?

    O AC arrependido?

    Pois... e os crocodilos voam! (baixinho, mas voam)

    Não me incomoda nada!

    Esteja à vontade, que eu não ganho nem perco nada! A não ser o grato prazer de ver melhor o meu PS!

    Incomodados deve andar muito boa gente por aí. Agora que já viam a estrelinha a brilhar e, derrepente, PUFFFFFF! Foi-se!!!!

    Já há "traidores" e, necessariamente, "traídos"!

    Só espero que seja desta que no distrito se faça limpeza de uma corja de "malfeitores" que por aí pululam (e a maior parte, os cabecilhas, até são do Barreiro). E vc sabe de quem falo!

     
  • At 03 junho, 2014 11:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Só espero que seja desta que no distrito se faça limpeza de uma corja de "malfeitores" que por aí pululam (e a maior parte, os cabecilhas, até são do Barreiro). E vc sabe de quem falo!”

    Não me custa rigorosamente nada admiti-lo. Estou totalmente de acordo consigo!

    Mas, desculpar-me-à, continuo a defender que essa será uma tarefa do António José Seguro.

    Apresento-lhe um pequeno exemplo:

    Quando acontecer a luta pelos lugares para deputados no distrito de Setúbal, o Seguro nunca deverá aceitar, nem na zona cinzenta, MAPs; Romanos; Lusitanos; Gregos; Troianos e outros que tais.

    Se isso não acontecer o PS correrá o risco de nem eleger sequer, no circulo de Setúbal, o 7º deputado.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 junho, 2014 10:42, Anonymous Anónimo said…

    Ohhh Zé,

    Continua a "matar-me" de riso!!!

    Com que então o AJS nunca aceitará as "MAPs; Romanos; Lusitanos; Gregos; Troianos e outros que tais"???!!!

    Por acaso já se esqueceu de como esta gente chegou onde chegou?

    Por que meios e processos?

    Havia um certo "coronel" que dizia aos 4 ventos que o "projeto" do Barreiro, ia muito para além do Barreiro. Era distrital e nacional! (Lei-se, respetivamente, MAP/LF/AR e AJS).

    Quem não sabe que a tomada de poder em setúbal teve por detrás negociações entre MAP e Cª e AJS?

    Deixemos de ser ingénuos que já somos crescidinhos!!!

     
  • At 04 junho, 2014 13:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Lá volto eu ao mesmo “relógio de repetição”, vá lá ler o que eu de facto escrevi.

    Eu não escrevi que “ ... o AJS nunca aceitará as "MAPs; Romanos; Lusitanos; Gregos; Troianos e outros que tais"???!!!”

    Ora vá lá ler.

    Bom, o meu caro “esqueceu-se” do APB, QUE SEMPRE FEZ PARTE DO MESMO GRUPO DE PESSOAS CUJAS INICIAIS REFERE NO SEU COMENTÁRIO.

    Não lhe convém. Pois ...

    É que o APB, por designios do sobrenatural, “passou-se” com armas e bagagens para as hostes do AC. Embora tivesse sublinhado que a nível completamente pessoal.

    Ora diga-me, caríssimo Anónimo, não é que seja um grande crime – não o é mesmo - mas como conseguiram dar a volta ao rapaz ?

    Deveriam ser cá uns argumentos do Catano, mesmo do Catano...

    Lá diz o velho aforismo: “ Não prometas ao pobre, nem falhes ao rico”...

    ( Quando o rapaz se arrepender, será manifestamente muito tarde, e tornará a perder o “comboio” que há muito tempo deseja apanhar ).

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 05 junho, 2014 09:21, Anonymous Anónimo said…



    A sua afirmação com o "deverá" é ambígua. Terá que admitir que permite as duas leituras.

    É uma certa "arte" de "bem escrever"!

    Mas seja! Admita-se que este "deverá" que dizer que ele não o faria. Quem lehe garante isso? Eu, sabendo como são estas coisas, acho que teria mesmo que fazer!

    Quanto ao APB, não faço ideia o que o levou a "virar", se convicção, promessas, taticismo ou calculismo! Na verdade só ele saberá. Por hora acreditemos no que ele escreveu.O tempo nos dirá!

    Continuando:

    Ontem vi no face o primeiro comentário do CD sobre este problemática. Até aqui, só a cara metade (AGS) tinha tomado publicamente partido pelo AJS. Compreende-se!

    Sempre me convenci que o CD estava a ver no que dava! Agora manifesta-se tb pelo AJS.

    E o que poderá isto significar? (pergunta vc)

    Estou em crer que o rapaz, grande taticista que é, se convenceu que o Passos Coelho se vai demitir e que teremos que gramar com o AJS.

    É o que se chama "jogada de alto risco"! Bem aos seu estilo!

    Mas temos que admitir que se, por hipótese puramente académica, o AJS se aguantasse (que não aguenta), então saí-lhes o euromilhões.

    E se eles estão fartos de jogar!!!

    Não concorda?

     
  • At 05 junho, 2014 10:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Penso, ou melhor, tenho quase a certeza que sei quem o meu caro é.

    Na minha opinião trata-se de um jovem com valor, culto, competente no desempenho das suas funções ( e não só profissionais ... ), bem formado, educado e fico-me por aqui nos elogios.

    Como teria o maior prazer e gosto que o caríssimo fosse um dos apoiantes no nosso Secretário Geral ( atenção, ser apoiante do AC não é crime nenhum ) envio-lhe o endereço da entrevista que o AJS deu ontem à SIC Notícias, aconselhando vivamente que gaste 25 minutos do seu tempo para a ver/ouvir.

    Verá que não perderá nada e verá que o tempo que gastou foi manifestamente bem empregue.

    https://www.youtube.com/watch?v=iuMoqNXCHNU&sns=fb

    Saudações Socialistas,

    Zé.

    ( PS: Meu caro, quando há um casal não é a primeira vez, nem será certamente a última, que um dos elementos apoie um candidato e o outro elemento apoie outro. Assim o casal ganha sempre. Não sei se me entende... Embora, no caso que refere, mesmo passado algum tempo de “reflexão”, um dos elementos se tenha juntado ao outro apoiando o mesmo candidato. Entenderam que desse modo ficarão, digamos, mais fortalecidos ... Coisas de casais ( desse em particular ), né verdade ? )

     
  • At 05 junho, 2014 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Até pode ser que saiba quem sou. Pode ser! Sabe-se lá!!!

    Adiante!

    Quanto às qualidades intelectuais do APB, corroboro.

    Já quanto à sua postura e ação, tenho muitas reservas. É que vai uma grande diferença entre o que se diz e o que se faz. Não acha?

    No caso em apreço, mas não só, infelizmente, penso que se detém e se orienta muito mais por lógicas que por ideias (ou ideais, se quiser). Nomeadamente lógicas de poder que permitam trilhar caminhos.

    Para bom entendedor, meia palavra basta! Não é assim?

    Quanto à entrevista, eu assiti em direto. Fiz questão! Porque, como ser crítico sem conhecimento?

    O que vi (e esta é a minha modesta opinião) foi uma pessoa que se sente acossada a debitar a mais de 100 km/h um discurso ensaiado com mesclas de vitimização. Até a pivot era ultrapasada pela esquerda e pela direita!! Chiça!!!!

    Que diferença faz a calma e as ideias claras e ordenadas de AC!!!

    Realmente não compreendo esta atitude. Quem não deve não teme e no lugar que ocupa é natural que, a todo o tempo, alguém lhe lance desafios. É próprio e da natureza do cargo.

    Penso que nem valeria a pena dizer mais que isto!

    Mas sempre lhe direi ainda que a cada minuto, cada hora e cada dia que passa ele ficará mais isolado. São assim as dinâmicas e não há como contrariá-las. E digo mais ainda: essa dinâmica sefrerá uma enorme acelaração amanhã, no Porto! E passará a ser uma torrente! Vá por mim!

    O AJS perdeu tudo quando, perante o "desafio" do AC, não foi a jogo e resolveu antes nadar contra a corrente. Em situação de aflição, nunca e nada contra a corrente (qualquer nadador salvador sabe isto).

    Compreendo que terá sido pressionado pelos acólitos. Afinal a luzinha já se via logo ali e de repente estava-se a apagar.

    Esta atitude não deixará de o marcar negativamente para sempre no seio da "família" socialista, e não só. E eu não vejo o AJS propriamente como uma fénix!

    Dizem, entretanto, as "más línguas" que se está perante uma manobra dilatória do AJS e Cª na esperança de demissão do PC e consequente queda do governo. O que não daria tempo para se operarem mudanças no PS, garantindo assim que seria ele a ir a jogo em eventuais eleições antecipadas.

    Línguas "viperinas" (!)aventam mesmo que poderá haver pactos com o Diabo para se alcançar tal desiderato!!!

    Afinal, é mais que sabido que determinados setores do poder atual (entre eles o PR) consideram AJS mais "manso", ou brando, quiser, que AC!!!

    Eu, pessoa que não é lá grande adepta das teorias da conspiração, não quero acreditar em tal coisa. Seria monstruoso! Para não dizer pior!

    Portanto, é com a esperança no coração e a razão da convição que estou certo que o AJS, mais cedo do que alguns pensam, terá que ceder e aceitar ir a jogo.

    E é o melhor que faz. Porque, embora não seja militante (mais uma pista) sempre votei PS (já lá vão muitas eleições). O que não sucederá com toda a certeza se AJS não der espaço para que os legítimos decisores do PS, que são os seus militantes, digam quem querem que seja o seu dirigente e consequente putativo candidato à chefia do governo nas próximas eleições legislativas.

    Fique bem!

     
  • At 06 junho, 2014 21:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu Caro,

    Nesta altura do campeonato todos temos de ser muito claros, pragmáticos.

    O AC é o actual Presidente da Câmara de Lisboa, eleito com maioria absoluta dos votos dos Lisboetas. Certo ?

    Fez um juramento em que cumpriria com lealdade as funções para que iria estar investido. Para o mandato completo de quatro anos. Certo ?

    Como Socialista com 30 anos de militância ininterrupta, fico completamente “dessincronizado da mona” quando vejo o AC com uma sede de poder inacreditáavel, mas também patética, no Porto a anunciar a sua candidatura e o seu programa para Secretário Geral do PS.

    Então e as suas responsabilidades por Lisboa ?

    Pois, Lisboa já é muito pequena para ele...

    Abandonará esse importantíssimo cargo para que foi eleito, traindo a confiança e a esperança dos Lisboetas que, com honestidade e com total desprendimento lhe deram o seu voto.

    É manifestamente claro que é esse o seu desejo e o que realmente pretende. Sem qq tipo de hesitação.

    Sabe, mesmo que perca as eleições primárias e depois as directas para o Partido Socialista – O QUE IRÁ INEQUIVOCAMENTE ACONTECER! – e volte, depois, a tempo integral para a Câmara, os Lisboetas nunca lhe irão perdoar.

    Está a ver a situação em que se colocou o AC, ele próprio, perante a população de Lisboa, assim como, por arrasto, colocou o Partido Socialista ?

    Sim, porque não deverá passar muito tempo que “a coisa” não rebente entre os vereadores da oposição a exigirem que o AC apresente a demissão.

    É toda esta situação, da total responsabilidade do AC que, como Socialista, me causa náuseas.


    Em paralelo, veja o que aconteceu na Comissão Política Nacional de ontem, no Largo do Rato.

    A proposta do António José Seguro foi aprovada por esmagadora maioria, apenas com seis votos contra e duas abstenções de entre 65 elementos eleitos mais uma quantidade significativa de membros inerentes ( Presidentes de Federação, por exemplo ).

    Caríssimo, caia na realidade.

    É o que peço a uma pessoa que me parece ser inteligente.

    Zé.

    ( PS: Lá vou eu novamente pedi-lhe que faça qualquer coisa. Leia a opinião do Santana Lopes no Correio da Manhã de hoje sobre a entrevista do AJS à SIC Notícias. Como concordará, trata-se de um personagem absolutamente suspeito em relação a qq Socialista. No entanto... Bom, vá ler, vá ler... )

     
  • At 09 junho, 2014 18:32, Anonymous Anónimo said…

    .... quanto ao Flopes.... desculpo mas não leio nada escrito por esse senhor!!!

    Não é mania de superioridade, acredite! Só que me faz urticária...

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter