A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, junho 15, 2014

DE DERROTA EM DERROTA ATÉ À ... DERROTA FINAL!


                           RETIRADA DE NAPOLEÃO APÓS A FRACASSADA TENTATIVA DE INVADIR A RUSSIA



Soldados franceses retiram-se penosamente da Rússia. Apenas 1/6 do exército de Napoleão conseguiu voltar




Meus amigos,

Camaradas,

A Comissão de Jurisdição do PS deu razão à direcção de AJS e está contra à realização de um congresso extraordinário electivo.

António Costa não terá outra hipótese senão aguardar pelas primárias.

Mais uma expressiva derrota para o Presidente da Câmara de Lisboa, que de derrota em derrota terminará numa enorme derrota final!

O argumento repetido pela direcção do partido nos últimos dias teve no dia 13 de Junho, última 6ª Feira, o suporte do órgão jurisdicional máximo socialista. A Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) do PS reuniu-se de manhã e só um dos seus membros - próximo de António Costa - votou contra o parecer que dá razão à tese dos que rodeiam António José Seguro.

O parecer sobre a "conformidade estatutária" da proposta de directas e de um congresso extraordinário foi pedido pela presidente do partido e anunciado na convocatória enviada aos membros da Comissão Nacional do PS, que vai reunir-se em Ermesinde dentro de uma semana. Maria de Belém teria recebido, logo no dia 13 de Junho, o parecer, mas não o divulgou ainda a nenhuma das partes.

A informação sobre o resultado da reunião da Comissão de Jurisdição foi avançada pelo jornal online "Observador", mas a argumentação que sustentou a decisão não é ainda conhecida.

A decisão deve esvaziar o ponto um da ordem de trabalhos da reunião da Comissão Nacional de dia 22: apreciação e deliberação do requerimento que pede a convocação de um congresso extraordinário antecedido de eleições directas.

Esta Comissão Nacional foi marcada depois de, na última reunião no Vimeiro, não ter sido sequer aceite que a proposta do grupo que apoia António Costa chegasse a ser apreciada. Resta agora saber o que decidirá a presidente em relação à ordem de trabalhos da próxima reunião.

Entre os que apoiam a candidatura de António Costa às eleições primárias, a decisão da CNJ não é vista com surpresa e adivinha-se que a argumentação seja próxima da que foi usada pela direcção de Seguro nas últimas semanas. Ainda na semana passada, em plena contagem de espingardas nas federações do partido, o secretário nacional responsável pela organização do PS, Miguel Laranjeiro,  enviou um esclarecimento aos presidentes de federação e das comissões políticas distritais sobre este mesmo assunto, defendendo que o congresso extraordinário não é electivo.

A direcção considera que o líder é "inamovível" fora do tempo regulamentar, equiparando neste contexto, o cargo de secretário-geral ao do Presidente da República.


Tal como defende cá o Zé, desde sempre, os Estatutos devem-se cumprir escrupulosa e rigorosamente.

Confirmem-se, então,  os Estatutos do PS - Artigo 53º - Ponto 3:

“O Congresso Nacional reúne, ordinariamente nos cento e vinte dias seguintes à realização de eleições para a Assembleia da República, antecedido da eleição do Secretário-Geral e, extraordinariamente, mediante convocação da Comissão Nacional, do Secretário-Geral, ou da maioria das Comissões Políticas das Federações que representem também a maioria dos membros inscritos no Partido.”

Ora a Comissão Nacional não convoca, o Secretário Geral idem, idem, aspas, aspas e está mais que provado e comprovado que AC não consegue, nem pouco mais ou menos, obter a maioria das Comissões Políticas das Federações que representem também a maioria dos membros inscritos no Partido Socialista.

Portanto, resta ao AC e os seus apaniguados, muito rapidamente, meterem a viola no saco, o rabinho entre as pernas e terem juízo porque Congresso extraordinário já foi !

E ... esperar calmamente pelo dia 28 de Setembro, dia da realização das primárias no Partido Socialista.

Não têm outra hipótese. 

Saudações,


Zé do Barreiro.

205 Comments:

  • At 16 junho, 2014 09:59, Anonymous Fernando Pereira, votante de A J Seguro! said…

    As candidaturas deverão ter entre mil a mil e quinhentas assinaturas, segundo a proposta aprovada na última reunião da CPN, e preve-se que votarão, entre militantes e simpatizantes, cerca de 100 mil.
    O meu voto já está certo! Voto Seguro!

    Um abraço, Zé e viva Portugal!

     
  • At 16 junho, 2014 10:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Fernando Pereira,

    Pois, pois, mesmo sendo necessárias 1000/1500 assinaturas para qq Cidadão poder candidatar-se a 1º Ministro, em primárias, continuo a defender que "a coisa" poderá ser perigosa.

    Não vou repetir o porquê.

    Repito - até à exaustão - que não concordo com a decisão da Comissão Politica Nacional de 05 de Junho pp em ter aprovado as eleições primárias.

    Tenho dito.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 16 junho, 2014 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Olhe que não. Olhe que não!!!

    No fim de tudo este embróglio, quem vai ficar arrazado para sempre é AJS.

    Neste momento já é um "frangalho" político deseperadamente agarrado aos fiéis que com a sua queda vêm as promessam evaporarem-se!

    O resto, e o que conta efetivamente, são AC + de 60% e AJS - de 30%

     
  • At 16 junho, 2014 11:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    O meu maior problema não será propriamente se será o AJS ou o AC quem vencerá as primárias do PS.

    A minha preocupação é se será outra pessoa que nem sequer se conhece.

    Vamos aguardar pela divulgação dos regulamentos e regras. Talvez se torne mais claro todo esse processo.

    Já agora, pode fazer-me o favor de divulgar a origem/fonte dos números que apresentou.

    Agradeço.

     
  • At 16 junho, 2014 12:42, Anonymous Anónimo said…

    Ora, ora!

    O Zé é tramado, a fazer-se desentendido!!!

    Os números estão aí por todo o lado! É só escolher! E todos apontam para o mesmo.

    E se andarmos por aí a falar com as pessoas, amigos, familiares, a "sondagem" é clara!!!

    Onde trabalho, onde os eleitores (e não militantes) PSD/CDS predominam, há muitos que já afirmaram parentoriamente que votarão em AC para as legislativas.

    Para não falar daqueles que não votaram, os que votaram nulo ou branco e os que votaram em Marinho Pinto. Mesmo que só metade veja em AC um boa alternativa (o que eu acredito com toda a convicção), são mais de 7% dos votos. E depois há os abstencionistas (65%)que nas legislativas costuma rondar os 42%, ou seja, menos 23%!!!

    E se pegar nesses 23% que, em princípio, irão votar e fizer uma repartição proporcional com base nas votações das últimas eleições legislativas em que o PS ganhou (2009), chega a números impressionantes de maioria absoluta.

    Ora faça lá o exercício!

    Claro que isto são contas, nada mais. Mas dá que pensar!

    Para mim estas são as melhores sondagens, porque não acredito que os militantes deixem de votar PS, seja quem for o SG.

    Quanto a outro qualquer, acho que isso é "assombração" na sua cabeça!

    De qualquer modo, fique tranquilo porque não se chagará a esse disparate dilatório das primárias.

    E olhe que eu até acho, há muitos anos, que o PS deverá evoluir para aí. Mas não desta forma atabalhoada e muito menos pelas razões que lhe estão subjacentes.

     
  • At 16 junho, 2014 16:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Respondendo ao seu longo comentário, de resto muito bem redigido, faço-lhe esta curta pergunta:

    O meu caro sabe, concreta e objectivamente, para que são as primárias do PS. Para que servirão ?

    É que pela leitura, atenta, do seu texto ...

     
  • At 16 junho, 2014 16:30, Anonymous Anónimo said…

    É com tristeza que se assiste a esta postura de AJS e de quem o defende agarrando-se ás mais valias já atingidas e outras que pensavam certas se o AJS fosse governo. Mas para isso porque não se filiam no PSD? não defendem politicas liberais e de direita? ou só defendem o que der vantagem, e nem sequer é questão politica?

    É lamentável o comportamento da atual direção do Partido Socialista:

    · “Hesitações em torno da defesa da Constituição, que levaram a que o PS só tardiamente tenha aderido aos pedidos de fiscalização da constitucionalidade dos Orçamentos.” Com esta atitude o PS de Seguro mostrou-se pouco exigente com o cumprimento da Constituição como se não fosse grave a contínua agressão de que ela tem sido alvo pelo (des)governo de passos coelho;

    · “sinais contraditórios quanto à justa repartição de encargos fiscais, patente na aceitação de uma reforma do IRC que alivia quem menos necessita” demonstrando a predisposição de Seguro para privilegiar os patrões em detrimento de quem trabalha, não o parecendo preocupar o quanto essa benesse contribuiu para ainda aumentar a já obscena desigualdade na distribuição de rendimentos;

    · “a ideia de que tem se vincular a um cumprimento escrupuloso do Tratado Orçamental” não se vislumbrando qualquer predisposição de Seguro para empreender as ações políticas necessárias para impor a sua revisão.

    E os portugueses? que tanto têm sofrido querem um PS assim?

     
  • At 16 junho, 2014 16:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Homessa!!!

    Estou pasmado com o seu comentário.

    Compreende-se, tá claro...

    Um conselho que espero possa aplicar com a máxima urgência:

    Vá ler as 80 medidas apresentadas pelo AJS poucos dias antes das eleições Europeias e depois poderemos continuar esta nossa conversa.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 16 junho, 2014 19:25, Anonymous Anónimo said…

    home você deste vez surpreendeu-me.

    Não acredite que acredite nestas primárias.
    Não me diga que ficou espantado com a decisão da CNJ que foi escolhida por... Seguro.
    Não me diga que não percebeu que a estratégia do seu Seguro é agarrar-se ao mastro enquanto o barco afunda.

    Se Seguro estivesse seguro de si tinha convocado um congresso e não andava de barracada em barracada até à barracada final... fica-lhe mal e comprova que um homem assim não pode liderar nem um condomínio, quanto mais um país.

    E já agora diga-me lá porque se anulou Seguro a si mesmo se ele próprio já é uma nulidade. Porque não usou Seguro contra o governo a firmeza e dureza que usa contra Costa.

    Enfim... vocês socialistas andam presos nos vossos jogos internos e não percebem o que quer o povo. Desculpe lá mas é do catano.

     
  • At 16 junho, 2014 19:27, Anonymous Anónimo said…

    quer mais? ora ai tem...

    http://www.publico.pt/politica/noticia/costa-a-renovada-esperanca-1639313

     
  • At 16 junho, 2014 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Homessa!!!
    80 medidas????para quê? bastam 10 medidas, desde que incluam,
    a revisão do tratado orçamental,
    cortar nas rendas devoristas da corja rendeira da energia,
    renegociar todas as PPP e renacionalizar o que for preciso em nome da sustentabilidade económica e financeira do país;
    impedir o fascismo fiscal,
    eliminar as gorduras do estado, nas autarquias,
    restruturar a divida. Não me consta que o AJS queira fazer alguma obra destas.

     
  • At 17 junho, 2014 03:26, Anonymous Anónimo said…

    Oh contabilistas de salas digam lá, hoje não estiveram 350 pessoas no Cine Charlot muitas mais que uma iniciativa recente do PS lá?

     
  • At 17 junho, 2014 09:20, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Concreta e objetivamente as "primárias" anunciadas pelo AJS para Setembro, são uma mera ação dilatória e servem para (na cabecinha de um suposto líder)ganhar tempo na esperança vã de, até lá, conseguir servir-se do aparelho como o fez ao longo de 6 anos e que culminou com as negociatas de 2011 que o levariam ao poder. E o Distrito de Setúbal foi um bom exemplo dessa forma macabra de estar na política.

    Mas um dirigente que afirma ter-se anulado durante 3 anos não é, nem nunca será um líder. Um líder não se anula. Afirma-se e emerge pelo seu carisma, pela suas ideias e pela sua capacidade mobilizadora em torno de um projeto.

    Ontem estive em Setúbal, no Cinema Charlot! E foi óbvia a liderança de Costa a emergir. E se dúvidas houvessem, bastou ouvir simpatizantes (e não militantes) ir ao púlpito dizer de viva voz o que lhes vai na alma como cidadãos de um Portugal acinzentado e sem esperança que AJS, enquanto líder da oposição, não conseguiu contratriar.

    É isto. Simples e singelo!

    E resume-se a algo de muito simples: há quem tenha vocação e há quem não tenha. AJS, decididamente não tem!



     
  • At 17 junho, 2014 12:32, Anonymous Fernando Pereira said…

    + 16 Junho, 2014 12:42
    + 16 Junho, 2014 19:25:
    "Enfim... vocês socialistas andam presos nos vossos jogos internos e não percebem o que quer o povo. Desculpe lá mas é do catano."

    Por vezes certos comentários de anónimos com o rabinho de fora me fazem rir (riso amarelo!). Estes dois excelsos anónimos ou são 2 em 1?) muito sapientes, provocaram-me gargalhadas, principalmente a 2ª encomenda política-intelectolóide.
    Mas temos de conviver com estas excelências, não de dar-lhes veracidade. É o que temos e a colheita, com este governo fascista, não pode ser farta... Todo o gato-sapato se arvora, escondido, em professor marcelo...
    É do camano, do catano e do car..., digo eu!

    Àparte: como os teus convivas, Ferroviário e o compincha CLK qualquer coisa, estão a socializar-se e a entrar no caminho certo... Já dizia o padre Américo que não há rapazes maus!

     
  • At 17 junho, 2014 13:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 16 Junho, 2014 19:27,

    Pois, pois, lá vem você com o Público... Que bem se sabe que jornal é, sempre tentando denegrir e minimizar o AJS, contando e divulgando meias verdades.

    Então e o articulista que assina o artigo – pessoa válida e competente na sua profissão, há que dizê-lo – irmão do Dr. Jorge Sampaio, o que é que queria que ele dissesse do AJS versus António Costa ?

    São afirmações do Senhor de La Palise...

    Mas para que não fique sem resposta, tome lá esta para se entreter http://observador.pt/opiniao/costa-e-duas-licoes-por-aprender/

    É que eu não quero que lhe falte nada...

    Saúde.

    Anónimo de 16 Junho, 2014 20:28,

    Então irei facilitar-lhe o trabalho.

    Leia, analise e estude estas 15 Medidas, propostas pelo AJS aos Portugueses e, se ainda tiver dúvidas da competencia e da vontade de que os Portugueses vivam com maior dignidade, por parte do AJS e do PS, poderei aguardar, com todo o gosto, o seu comentário nesse sentido.

    Aí vai

    1) acabar com a TSU dos pensionistas

    2) revogar os cortes no Complemento Solidário de Idosos

    3) não despedir na função pública

    4) lutar contra a fraude e a evasão fiscal

    5) estabelecer um acordo de concertação estratégica

    6) apresentar um plano de reindustrialização do país

    7) criar uma estação oceânica internacional nos Açores

    8) celebrar um pacto de emprego

    9) não aumentar a carga fiscal

    10) separar o público e o privado no Serviço Nacional de Saúde

    11) reduzir para metade a taxa de abandono na escolaridade obrigatória

    12) recusar o plafonamento das contribuições para a segurança social

    13) procurar que, no quadro do Tratado Orçamental, o país chegue a um saldo estrutural de 0,5% do PIB

    14) promover a reforma do Estado

    15) lutar por uma nova agenda para a Europa

    Chega-lhe, ou pretende com mais tempero ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 17 junho, 2014 14:04, Anonymous Anónimo said…

    Ainda faltam muitas!!!!

    Não eram OITENTA INTENÇÕES?

    Por amor de Deus!!! Listas de intenções qualquer um faz.

    Para quê aquilo em véspera de eleições europeias?

    Triste! Demasiado triste!

    Quando ouvi aquilo, nem queria acreditar!

    Para além da total inopurtunidade, um arrezoado de intenções sem qualquer entrosamento estratégico.

    UM ROL DE DISPARATES!

    E foi aí, e não perante os miseráveis resultados eleitorais, que eu pensei: por favor, apareça alguém que acabe com este filme!!!!!!

     
  • At 17 junho, 2014 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Cuidado zé, que medidas são essas do AJS?

    "procurar que, no quadro do Tratado Orçamental, o país chegue a um saldo estrutural de 0,5% do PIB"?

    O tratado orçamental, principalmente nos primeiros anos, é demasiado exigente. Para Portugal, ter um défice de 0,5% implica um saldo primário de 4%, admitindo que os juros rondam 4,5.

    Não é um objectivo atingível nem em cinco, dez anos.

    tem que se apresentar uma solução menos exigente, em que se aponte para um saldo primário na ordem dos 3%, que já é suficiente para estabelecer uma trajectória descendente. É evidente que há um prazo transitório para se atingir os 0,5% (até 2018), mas justificar-se-ia ter um prazo mais dilatado para atingir o grau de exigência do défice estrutural. Mas o AJS disto nada diz, e assinou com a direita o Tratado Orçamental. Já para não falar no acordo do IRC. Como conseguiu o PSD infiltrar-se no PS, é a dúvida, porque isto é gente que não é do PS.

     
  • At 17 junho, 2014 21:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os dois últimos Anónimos,

    ( Claro que existe uma diferença abismal entre um e outro... Sem ofensa, então o de 17 Junho, 2014 14:04 é de uma pobreza, de uma vulgaridade e de uma linearidade atrozes. Não justifica, não explica, não desenvolve rigorosamente nenhum conceito. Bom, mas o mesmo meu comentário vai para os dois )

    Olhem, meus caros, tomara eu e penso que todos os Portugueses quando o PS for Governo e o AJS for o nosso Primeiro Ministro, que se conseguissem implementar todas estas medidas/compromissos.

    Tomara eu!

    Aqui deixo, para a satisfação - e só para a satisfação, porque a mais não posso esperar - do Anónimo de 17 Junho, 2014 14:04, o endereço do PDF que contém todas as 80 Medidas do AJS/Partido Socialista para Portugal:

    http://www.ps.pt/images/informacoes/contratodeconfianca/Contrato_de_Confianca_PS_17maio.pdf

    Inté,

    Zé.

     
  • At 18 junho, 2014 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    O comentá poderá ser "pobre" no contéudo, De facto, substantivamente, não pretendia ser mais do que isso.

    Relembro que o que se prentendia era enfatizar o despropósito de apresentar OITENTA MEIDAS PARA O PAÍS A DIAS DAS ELEIÇÕES EUROPEIAS!!!!

    ESSE FOI O DESPROPÓSITO!!!!

    Quanto ao contéudo, a sia maior parte é de tal modo vácuo, quem nem merece (ou comporta) qualquer análise de substância.

    Algumas merecem de facto alguma análise que, perdoe-me a imodéstia, até é a minha especialidade.

    Mas, em todas elas, não vi umA só justificação técnica de execução por parte do proponente.

    Como disse, um ROL DE INTENÇÕES!

    Não são as propostas que estão em causa, mas sim a oportunidade (ou a falta dela) e falta total de fundamentação.

    Não irei tão longe como o anónimo que diz que o PSD se infiltrou no PS, mas que aquela malta é vácua, lá isso é!!!

    anónimo de 17 Junho, 2014 14:04

    PS: Dê-me tempo Zé! Um dia destes faço as análises económicas e finaceiras que entender!

     
  • At 18 junho, 2014 23:38, Anonymous Anónimo said…

    O AJS diz que se anulou durante 3 anos. Imaginem o que seria termos um líder de Portugal, ou seja, um futuro Primeiro-Ministro a tomar a posição de se "anular" face a uma situação de grave crise nacional ou europeia como a que temos vindo a atravessar. Se não é assustador, para mim é no mínimo um factor de grande preocupação e de especial atenção, sendo que as fragilidades de liderança se revelam verdadeiramente em momentos de maior insegurança ou instabilidade

     
  • At 19 junho, 2014 12:07, Anonymous Anónimo said…

    Estive no teatro Tivoli ontem á noite....que noite para a familia socialista ! Só visto.....Lotação esgotadissima ( mais de mil lugares sentados ), dezenas de camaradas de pé na sala, fora da sala e no exterior do edificio ( eram largassimas dezenas ) . Estariam no evento perto de 1500 pessoas, basta ver as fotos no Facebook ! A dinâmica de vitória é grande...Mário Soares, Ferro Rodrigues e António Costa , juntos ! Que noite....Não tenho dúvidas que Costa vai ganhar o partido, e o PS vai ganhar o país com uma maioria larguissima .

     
  • At 19 junho, 2014 12:13, Anonymous Anónimo said…

    18 de junho de 2014
    21:30
    Lisboa
    Teatro Tivoli

    Fez-se História!!!!!!!

     
  • At 19 junho, 2014 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Parece que os socialistas estão a descobrir agora que, de acordo com os Estatutos do PS, é impossivel remover um SG durante quatro anos. Os Congressos Extraordinários não podem ser antecedidos de directas para eleger o SG nem podem eleger novos órgãos dirigentes. Parece que podem servir para tudo menos para isso.
    Pois bem! Então porque têm medo o actual SG, e os membros que o apoiam da Comissão Nacional, de convocar um Congresso para sabermos se os militantes estão contentes com esta norma estatutária que, afinal, ninguém tinha ainda percebido que existia, ou se querem alterá-la?
    É só dar a voz aos militantes, mais nada.

     
  • At 19 junho, 2014 14:23, Anonymous Anónimo said…

    Só para que compreendam o espirito de blindagem (ditatorial?) que imprimiram nos Estatutos do PS, bem como, face a um momento de crise social e política, a cega ânsia de controlo e de poder blinda os Cargos de Secretário-Geral e de Direção Nacional dos Partidos, gostava que refletissem sobre o parecer da Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) do Partido Socialista e o confrontassem com o espírito da organização e da governação democrática impresso no artigo 195.º da Constituição da República Portuguesa.
    Vem agora a CNJ-PS argumentar que "o requerimento de um Congresso Nacional Extraordinário OFENDE as regras da democracia e os princípios da organização e da gestão democrática partidária"!!!

     
  • At 19 junho, 2014 16:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Meu caro, no parecer da CNJ do PS há mais. Está lá escrito claramente e sem qq ambiguidade que o AC e os seus correlegionários, ao pretenderem incluir um ponto na OT da Comissão Nacional extraordinária de dia 22 pf, em que solicitam a apreciação e deliberação do requerimento que pede a convocação de um congresso extraordinário antecedido de eleições directas, INCORRERAM NUM PROCEDIMENTO GRAVÍSSIMO DE VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA, que é passível de apresentação de uma acção judicial nos Tribunais.

    Lamentável !

    Saúde.

    Restantes quatro anteriores Anónimos, todos apoiantes e apaniguados do AC,

    Recomenda-se que não cantem e dancem festejando que obtiveram grandes vitórias antes do tempo. Recomenda-se mais ponderação e tento.

    Sem pretender comparar com uma corrida de cavalos inglesa a triste miséria que se passa actualmente no interior do Partido Socialista, pergunto se já terão conhecimento da afluência de Militantes e simpatizantes do AJS quando se realizarem reuniões semelhantes em Setúbal, em Lisboa, no Porto ou em qq lugar onde irão acontecer ?

    Depois, então, se poderão fazer as contagens e se verá quem é o melhor "corredor".

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 19 junho, 2014 21:29, Anonymous Anónimo said…

    anonimo(13/6-18.40)
    Caro Zé já aqui o escrevi e tenho alguma "relutancia" em "escrever" neste seu espaço como anonimo,dado o Zé permitir-nos tal situação que infelizmente agradara a muito gentinha,enfim vamos ao que interressa.Então segundo alguns anonimos os militantes não conhecem os Estatutos,é só atestados de burrice aos militantes do partido. Mais então o AJS anulou-se a si mesmo,pois que remedio teve ele senão anular-se,depois de uma derrota do Socrates, em que "ninguem" do partido saiu em defesa do governo Socialista.Venham mais anonimos "socialistas" para engrandecer este seu espaço e enegrecer o PS.

     
  • At 19 junho, 2014 23:27, Anonymous Anónimo said…

    Zé porque é que você chama apaniguados aos apoiantes do António Costa? E explique lá porque é que ofende a constituição solicitar um congresso e dar voz aos militantes?

    Uma última questão que espero que responda - Em que medida considera as primárias legais ao abrigo dos estatutos que tanto defende?

     
  • At 19 junho, 2014 23:41, Anonymous Anónimo said…

    A disputa pela liderança do PS está a transformar-se numa luta de facções sem elevação e sem substância. Custa a crer que o secretário-geral e a sua direcção não encontrem uma solução que resolva, sem delongas, o desafio proposto por António Costa apoiado por dirigentes, ex-dirigentes e militantes do partido.

    António José Seguro não aceita que António Costa se tenha apresentado a disputar-lhe a liderança do partido a meio de um mandato cuja legitimidade ninguém questiona. Escudando-se na rigidez dos estatutos que ele próprio bloqueou, como que antevendo a possibilidade de alguém lhe disputar o mandato antes do seu término, o secretário-geral ensaiou uma fuga para a frente, propondo eleições primárias para escolha do “candidato a primeiro-ministro”, uma figura inexistente nos estatutos do partido que está a transformar-se numa querela político-jurídica de consequências imprevisíveis.
    Querem transformar o PS, num partido de 10%? ou isto se resolve rápido, ou acabou o partido.

     
  • At 20 junho, 2014 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Zé calma aí!!!!!

    Apoiante??? Sem dúvida!!!!

    Apaniguado? De todo!!!!!!!

     
  • At 20 junho, 2014 09:45, Anonymous Anónimo said…

    Isto já atingiu o limite do razoável e do bom-senso!!!!

    Quando tudo isto acabar o AJS não passará de um frango de churrasco esquecido na grelho.

    Torrado e estorriscado!!!!!

    (Politicamente falando, está claro! Que eu não tenho nada contra o homem. Até já chego a ter pena dele!

    Essa da CRP e de tribunais até daria para rir, não fosse tão triste!!!

    Isto começou por ser um novel mexicana e já se tornou num filme de terror de 3ª categoria!!!!!

    Acabem com esta me***!!!!!!!!!

     
  • At 20 junho, 2014 11:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 19 Junho, 2014 23:27,

    Vamos por partes.

    1. Deixo-lhe o significado de apaniguado e, já agora, de correlegionário, palavra que também aplico diversas vezes nos meus Posts e comentários, concretamente nos últimos 15 dias

    Apaniguado – protegido; partidário; aderente

    Correlegionário – Que é do mesmo partido político

    Agora, aplique conforme for o seu caso e conforme for do seu interesse.

    2. Não são palavras minhas aquelas “ ... o pedido “ofende” as regras da democracia dos partidos, ... “

    São palavras redigidas pela Comissão de Jurisdição do PS no seu parecer que também acrescenta “ ... tal como explica o acórdão nº 361/2002 do Tribunal Constitucional (TC):

    “A Constituição, que reconhece aos partidos políticos certos direitos (…), fixou, como “princípios” relativos ao seu funcionamento, os da “transparência, da organização e da gestão democráticas e da participação de todos os seus membros”. Pode dizer-se que tais princípios são vistos como correlato necessário do papel constitucional dos partidos políticos na formação, organização e expressão da vontade política dos cidadãos: uma democracia em grande medida de partidos não pode prescindir, como sua condição funcional, de exigências de democracia também nos partidos”.

    Além de citar o acórdão do TC, a CNJ refere ainda três artigos dos estatutos socialistas que justificam a decisão sobre as eleições diretas: o artigo 5.º, referente ao princípio democrático, o artigo 29.º, referente ao princípio da renovação, e o artigo 31.º, que se refere à destituição de titulares de órgãos partidários. “Ora, nenhum órgão do partido foi destituído” e o “Partido Socialista, como qualquer outro, rege-se pelos princípios da organização da gestão democrática”, acrescenta a CNJ”

    3. De facto, as primárias ainda não estão contempladas nos Estatutos do Partido Socialista.

    Mas vão estar em próxima alteração dos Estatutos, muito brevemente.

    Um facto é porém verdadeiro e digno de se considerar fiável.

    Em reunião da Comissão Politica Nacional, realizada em 05 de Junho, pp a Proposta do Secretário Geral foi aprovada com apenas seis votos contra e duas abstenções, num universo de mais de 65 Dirigentes do PS, ENTRE ELES António Costa!!

    Última nota, evidentemente que o AC e os seus apaniguados sempre poderão apresentar as Propostas, Requerimentos e afins que entenderem, nas Comissões Nacionais e nas Comissões Políticas Nacionais do partido. A questão, mais difícil, é se serão aprovadas.

    Mas isso será um problema exclusivamente vosso.

    Fique bem.


    Anónimo de 19 Junho, 2014 23:41,

    “António José Seguro não aceita que António Costa se tenha apresentado a disputar-lhe a liderança do partido a meio de um mandato cuja legitimidade ninguém questiona.”

    Exactamente, caro Anónimo, exactamente, aqui é que está o enorme berbicacho em que o AC e quem o empurrou, se meteu.

    Olhe que os actuais Estatutos do PS foram aprovados em Congresso Nacional, salvo erro, com um voto contra ...

    É claro, que isso não interessa nada, né verdade ?

    Cumprimentos.


    Anónimo de 20 Junho, 2014 09:39,

    Remeto o caríssimo para o ponto 1. da minha resposta ao Anónimo de 19 Junho, 2014 23:27.

    Saúde.


    Anónimo de 20 Junho, 2014 09:45,

    “Essa da CRP e de tribunais até daria para rir, não fosse tão triste!!!”

    Olhe, quer queira aceitar, quer não queira, a realidade dos factos está clarissimamente escarrapachada na resposta que dei, mais acima, ao Anónimo de 19 Junho, 2014 23:27, no ponto 2..

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 20 junho, 2014 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Pois, pois!!!

    São interpretações! Valem o que valem. São como os pareceres jurídicos muitas vezes apresentados ciomo escritos divinos!

    Veremos!

     
  • At 20 junho, 2014 20:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 20 Junho, 2014 11:06,

    Embora seja do Público entretenha-se, também, com esta
    http://www.publico.pt/politica/noticia/o-pior-do-ps-de-regresso-1637966?page=-1

    Recomendo vivamente que leia o artigo com muita, muita atenção...

    Sugestão: comece a construir um arquivo...

     
  • At 20 junho, 2014 22:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    ÚLTIMA HORA

    Como aconteceu várias vezes ao longo destes três anos ANTÓNIO JOSÉ SEGURO estará em SETÚBAL para falar sobre o PS e o País, na próxima QUARTA -FEIRA, 25 DE JUNHO, pelas 21:30 horas, no Hotel do Sado, Rua Irene Lisboa, nº 1, em Setúbal.

    Vamos ver - contar - quantos Militantes e simpatizantes do PS assistirão a esta Reunião.

    Só cá por coisas ...

    ( Depois... seguir-se-à Lisboa, Coimbra, Braga e por aí fora ... no final a contagem será anunciada ... Até que chegará o dia 28 de Setembro ... Irremediavelmente!)

     
  • At 20 junho, 2014 23:25, Anonymous Anónimo said…

    A Comissão Política da Federação Distrital de Braga do PS aprovou uma "recomendação" para que seja agendado um congresso nacional e marcadas "directas" com 44 votos a favor e dois contra. Militantes afectos a António José Seguro — distrito pelo qual o ainda secretário-geral foi eleito deputado — abandonaram os trabalhos. É a prova de que dominam as operações básicas da aritmética.

     
  • At 21 junho, 2014 10:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Se foi realmente o que se passou conforme relatado no seu comentário, não tenho o menor problema em lamentar veementemente.

    Mas teria mesmo sido assim, realmente, como relatou ?

    Não lhe estará a si – e a mim – a escapar algo ?

     
  • At 21 junho, 2014 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé não vás na conversa desse “artista” que só conta aquilo que lhe convém que nem se pode considerar meia verdade.
    Aqui vai o que realmente se passou na Distrital de Braga que envergonha o PS e sobretudo os apoiantes sectários do Costa.

    Distrital de Braga aprova "recomendação" a favor de congresso em reunião "caótica"
    Braga, 20 jun (Lusa) - A Comissão Política Distrital do PS Braga aprovou uma "recomendação" para que seja agendado um congresso nacional e marcadas "diretas" com 44 votos a favor e dois contra, depois de elementos afetos a António José Seguro terem abandonado os trabalhos.
    Em declarações à agência Lusa, fonte daquele órgão explicou que a reunião "começou bem", mas que "foi instalada a confusão" quando o presidente da mesa, Mesquita Machado, "forçou" a votação da referida recomendação, que não constava na ordem de trabalhos.
    Dos 79 membros com direito a voto, 44 membros votaram favoravelmente a que a Comissão Politica da distrital bracarense "recomendasse" ao secretário-geral do partido a realização de um congresso nacional e marcação de eleições diretas para discutir a liderança do partido, 2 membros votaram contra e os restantes elementos presentes na reunião abandonaram a sala por considerarem "ilegal" aquela "manobra" dos apoiantes de António Costa.

    http://visao.sapo.pt/ps-distrital-de-braga-aprova-recomendacao-a-favor-de-congresso-em-reuniao-caotica=f785896#ixzz35Hc0Fvit

    abraço,Zé

     
  • At 21 junho, 2014 18:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Agradecemos a oportuna e utilíssima informação.

    Tomo a liberdade de complementar essa notícia, por meios chegados há minutos ao nosso conhecimento. Aí vai:

    Alegadas «agressões físicas» em Braga alvo de averiguações, cujo objectivo é apurar a veracidade dos factos e os seus responsáveis.

    O PS informou este sábado que, após «notícias veiculadas» sobre «alegadas agressões físicas» na Comissão Política Distrital de Braga, na noite de quinta-feira, será aberto um processo de averiguações interno para apurar «a veracidade dos factos e os seus responsáveis».

    «Por notícias veiculadas por diversos órgãos de comunicação social, o Director-Geral do PS ( Miguel Ginestal ) tomou conhecimento de alegadas agressões físicas a um funcionário no interior do edifício sede da Federação Distrital do PS de Braga, razão pela qual mandatou o Gabinete Jurídico e Contencioso para, nos termos da lei, instaurar o correspondente processo de averiguações interno, por forma a apurar a veracidade dos factos e os seus responsáveis», diz o gabinete de imprensa dos socialistas em nota enviada às redacções.

    Ao que isto chegou...

     
  • At 22 junho, 2014 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Comissão Nacional do PS bloqueia por um voto a possibilidade de realização de um Congresso Nacional para discutir as "primárias" e alterações aos estatutos.
    Arrastar a crise parece ser, infelizmente, a palavra de ordem de quem ainda governa o PS

     
  • At 22 junho, 2014 16:31, Anonymous Anónimo said…

    O Costa foi vaiado em Ermesinde, pela própria população.
    Pensava ele que ia ser o salvador da Pátria. Enganou-se.
    Diz-se o redentor da esquerda, o tal que vai "abrir" à esquerda, mas que afinal entrega a cidade de Lisboa aos interesses capitalistas do Belmiro de Azevedo e mega picnic.

    Ai Costa, Costa!

     
  • At 22 junho, 2014 20:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Chumbada a realização de um Congresso extraordinário e as directas. Seguro aposta na oposição ao Governo e na construção de uma alternativa.

    A presidente do PS, Maria de Belém, indeferiu hoje, na abertura da reunião da Comissão Nacional, o requerimento apresentado pelos apoiantes de António Costa para a convocação de um congresso extraordinário e eleições directas para a liderança.


    Qual é o título que demos a este Post ?

    Qual é ?

    Pois é, mais uma derrota para o Costa e seus apaniguados... Até à derrota final!

     
  • At 23 junho, 2014 01:50, Anonymous Anónimo said…

    Derrota é do PS com este SG medroso.

     
  • At 23 junho, 2014 09:54, Anonymous Anónimo said…

    Derrota?

    Oh Zé, voçê tema razão toldada pela paixão pelo Seguro.

    Isto não é derrota nenhua para o Costa. É uma derrota (mais uma) do PS. E inflingida por um aparelho que resitso por todas as artes e mãnhas a algo que é insofismável: o AJS nunca será 1º ministro de Portugal!

    E se, por hipótese meramente académica ou por exacerbação golpista vier a ser candidadto, garanto-lhe que sofrerá uma derrota só comparável aos tempos do PRD.

    Ele pode dominar a máquina, ter blindado os estatutos e viciado, com isso o "jogo", mas nunca conseguirá esconder a sua mediocridade e enganar os portugueses.

    Alguém me dizia ontem, alguém que nem sequer é habitualmente eleitor do PS, que o PS tem a suprema responsabilidade de "acudir" (foi o termo) a Portugal e que isso passa, na sua opinião, por António Costa e nunca pelo AJS.

    E disse mais. Disse que está convencido que o AJS está prontinho para uma aliança com o Passo Coelho, para uma futura coligação do centrão. O sonho do Cavaco Silva!

    Bem diz o Mário Soares que o AJS não é um homem de esquerda.

    Quando ouvi isto tive algumas dúvidas, mas cada vez tenho mais certezas sobre isto.

    AJS não se importa de vender a alma ao diabo, desde que chegue ao poder.

    O que ele está a fazer no PS, através da manipulação estatutária, só se compara ao que António Oliveira Salazar fez com a instituição de "Ditadura Nacional" e a Constituição de 1933, inspirada nas constituições alemás dos finais do séc. XIX e dos mandamentos fascistas de Mussolini.

     
  • At 23 junho, 2014 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Diz o anónimo de 22 Junho, 2014 16:31 que " O Costa foi vaiado em Ermesinde, pela própria população. " . Pela própria população ? ou por um punhado de arruaceiros apoiantes da actual direção politica e do SG António José Seguro. Sim pq logo a seguir, aquela dita "senhora" que esbracejava, gritava e urrava, contra os nossos camaradas, foi logo de seguida dar uma grandeeee beijo e abraço ao Tó Zé ! Chamam isto a população de Ermesinde? Por favor não enxuvalhem a população de Ermesinde....nem sequer os militantes de Ermesinde, pq aquela senhora só representava o Tó Zé e seus apaniguados !

     
  • At 23 junho, 2014 12:31, Anonymous Anónimo said…

    A encenação das vaias demonstra o desespero de alguns, mas também a diferença entre uns e outros.

    É tudo uma questão de elevação que uns têm e outros não.

    Mas compreende-se! O desespero e o apêgo ao poder a qualquer custo leva a estas atitudes, em nada diferentes na sua natureza da atitude do AJS e a sua "entourage" com recurso a questões formais pensando assim atirar areia para os olhos da malta apazigunado, ao mesmo tempo aqueles que cujas expectativas estão prestes a gorar-se.

    Como se as ideias se submetessem a estas manobras!!!!

    Pobre homem. Decididamente não tem a mínima noção do seu papel. Ficará na história por isso.

    Chagado o momento o "azeite virá ao de cima".

    Até nisto (e sobretudo nisto) há diferenças!!!!

     
  • At 23 junho, 2014 13:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Todos os quatro últimos comentários foram publicados integralmente.

    Só para que conste.

    Anónimo de 23 Junho, 2014 09:54,

    "Oh Zé, voçê tema razão toldada pela paixão pelo Seguro."

    Puxa!!!

    Você não conseguiu disfarçar, minimamente, a sua assolapada paixão pelo AC...

    E diz o roto ao nú ...

    É do Catano.

    ( Já agora vamos ver se as suas "profecias" se concretizarão. Irei estar muito atento ).

    Anónimo de 23 Junho, 2014 12:31,

    O apego do AJS ao poder ?

    O meu caro deve estar a fazer confusão com a personagem...

    Muitos Portugueses - que não Militantes do PS - já se aperceberam das verdadeiras intenções do AC e do que resta da tralha socratina.

    Dê uso e prática ao seu discernimento.

    "Chagado o momento o "azeite virá ao de cima"."

    Exactamente!

    Concordo totalmente consigo.

    Sem qq hesitação.

    Cumprimentos a todos,

    Zé.

     
  • At 23 junho, 2014 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Vamos ter "primárias", propostas por quem esteve contra elas nos dois últimos congressos do partido, organizadas à pressa e sem que os militantes tenham a oportunidade de se pronunciar sobre elas.
    Ditaria o bom senso que aos socialistas fosse dada a oportunidade de decidir rapidamente a questão da liderança do partido e que fossem também estes a dizer se querem, ou não, primárias, como e quando.
    Continuo a considerar uma irresponsabilidade e uma total ausência de sentido de serviço ao partido e ao país abrir um processo que vai manter o PS em campanha eleitoral permanente durante um semestre (eleições para as Federações em 5/6 de Set., "Primárias" em 28 Set., eleições "directas" para SG lá para Novembro e Congresso Nacional provavelmente em Dez.).
    SURRREAL!!!!! A iseia é acabar com o PS. Vai haver cisão. Que sairá da cisão do PS? Será que uma das metades que resultará da provável cisão no PS, irá procurar replicar o modelo Grego radical-experimentalista em Portugal? Com quem? Com o Bloco e o Livre? Com Marinho Pinto? Com o PCP? No imediato, ou seja, até às próximas Legislativas, cada capela mais ou menos cor-de-rosa ou vermelha irá medir forças. O resultado será porventua uma pulverização da 'esquerda'. Que resultará em um PSDS (PS do Seguro) ou num PSDC (PS do Costa)só falta saber quem fica com a Sede. Uma coisa se sabe, ganhar as legislativas, não vai ser possível.

     
  • At 25 junho, 2014 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Se desta aventura toda surgir uma cisão, um outro partido liderado por Costa ou por Sócrates, e que leve a tralha toda!, que o inferno lhes seja pesado como chumbo!!!

    Eu cá aposto no Seguro!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 25 junho, 2014 18:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ah ganda Zé Ferroviário, tás a subir na minha consideração.

    Vais logo ?

    Se fores prepara-te para a luta.

    Admirado ?

    Não fiques. É que consta-se que pode haver borrasca da grossa do género da que havia em 1974/75 no Barreiro, mas agora o Partido Socialista a bater-se com outros protagonistas...

    Eu cá vou preparado - e aqueles que vão comigo - para o que der e vier...

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 25 junho, 2014 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Seguro, diz q negociava um memorando melhor (como se o mesmo não tivesse sido negociado maioritariamente pelo Psd, do lado de cá e do lado de lá das mesas de negociação) e depois assina de cruz o tratado orçamental. Com um grilo falante q tem como inspiração sá carneiro esta facção do ps é uma autêntica infiltração do psd. A quem pedem auxilio com esta historia das directas.

     
  • At 26 junho, 2014 08:41, Anonymous Anónimo said…

    Afinal, quem são os senadores «socialistas» que caucionam a candidatura de Seguro?

    Não constam da Internet os feitos de Gomes Marques. Já sobre Rómulo Machado sabe-se um pouco mais: a três dias das eleições legislativas de 2011, o jornal i abriu as suas páginas para este «socialista» poder afirmar que José Sócrates «é um estorvo, até para o próprio PS». Até.

    Henrique Neto faz «manifestos» há mais anos. Desde que António Guterres frustrou as suas expectativas ministeriais. Qualquer analista acharia desproporcionado o espaço concedido a quem fez, em tempos que já lá vão, alguidares de plástico. O certo é que tem lugar reservado nas Fox News saloias de Gomes Ferreira e Medina Carreira. Apesar de chamuscado pela Operação Furacão. O Socrates só deixou de ser "bom" quando não permitiu o novo aeroporto na Ota,onde o Neto tinha comprado terrenos.

    O último senador é Ventura Leite. Funcionário autárquico, fez-se deputado em 2005, após Sócrates ter ido buscar governantes à bancada parlamentar. Ocupou o tempo com os problemas da cortiça, mas nunca balbuciou uma palavra contra os orçamentos do Estado. Quando se apercebeu em 2009 que teria de voltar ao Município de Grândola, teve os seus 15 minutos de fama no hemiciclo. Que lhe abriram as portas do talk show de Gomes Ferreira.

    Cada um tem consigo os senadores que merece. E é bem feito.

     
  • At 26 junho, 2014 11:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois...

    E ninguém fala da reunião de ontem com AJS no Hotel do Sado ?

    Eu só poderei deixar aqui apenas uma palavra: Indescritível!

     
  • At 26 junho, 2014 12:26, Anonymous Anónimo said…

    O Zé Ferroviário é um autarca do PS Barreiro. Não se deixem levar.

     
  • At 26 junho, 2014 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Era bom que esta história das farmácias a "colaborar" no recenseamento eleitoral para as "primárias ", e a fazer apelo ao voto em AJS, fosse rapidamente esclarecida.
    Afinal, parece que todos queremos separar a política dos negócios. Ou não?
    E a Comissão de Jurisdição? tem que actuar...

     
  • At 26 junho, 2014 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Pois fui, sr. Zé, fui e ia também preparado, homessa! e vi o compadre bigodes do etcetal, à entrada, a dar um abraço a um senhor do Barreiro, que suspeito seja você, mas a minha boca não é de contar, esteja descansado. A sala estava cheia que nem ovo de páscoa, o Seguro foi bestial na sua intervenção, mas gostei muito das palavras do Sr. Paulo Lopes, da comissão política de setúbal, que não teve medo de chamar os bois pelo nome.
    Eu cá apoio Seguro e quero que os apoiantes do Costa sarraceno se lixem!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 26 junho, 2014 21:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Afinal o boato da possível confusão não passou mesmo de ... um boato.

    Agora que lá estavam algumas "ratazanas", lá isso estavam, mas permaneceram quietas e sossegadas, sem causarem qq perigo.

    E aquela frase do Tó Zé Seguro, logo no inicio da sua intervenção:

    "Jamais me esquecerei desta onda de simpatia e apoio para comigo dos camaradas de Setúbal. Jamais!"

    Ele, e nós, sentimos ali a força que (ainda) tem o PS!

    Sentiu-se sem ambiguidades a solidariedade genuína, um dos valores que caracterizam o Partido Socialista, para com o nosso Secretário Geral.

    Noite inesquecível, não foi Zé Ferroviário ?

    Esperamos a próxima.

     
  • At 27 junho, 2014 09:42, Anonymous Anónimo said…

    Zé Ferroviário = AR (mais conhecido pelo "Bombas!)

    Sabias Zé? (Se calhar sabias, mas não te importas!!!)

    O maior cacique do Barreiro e arredores. O maior "passivo" olítico para o PS do Barreiro.

    Ele e "sus muchachos" têm minado o PS do Barreiro e a MAP e o LF não tiveram qualquer pudor em aliar-se a ele em 2011 para alcançarem os tão almejados lugares. A ele à "diva" do Montijo, ao "charroco" de Setúbal e ao anafado causídico do Seixal.

    Em 2009, quando ele (o "Bombas") era presidente da CPC do Barreiro, o casal e acólitos "fusilava-o" autenticamente. Quem não se recorda daquelas miseráveis CPCs que antecedram as elieções de 2009? Com o LF e a MAP, à vez e concertadamente, a metralhar o "Bombas" e o seu então "braço direito", CD?

    Nessa altura, o casalinho e os seus apaniguados faziam um período de "licença sabática", após terem feito cair a anterior CPC.

    Gente muito pouco recomendável que centra a sua ação política na busca daquilo que cinicamente sensuram nos outros.

    E neste episódio Seguro/Costa tudo continua a ser igual.

    O "Bombas", a "diva" do Montijo,o PL "charroco", o causídico do Seixal, o casalinho e Cª, já tinham como certo um lugar à mesa do bodo a que se acham com direito natural. E vem agora alguém que lhes faz gorar as pretenções.

    Não há direito!

    Dia 28 de Setembro, ou outro dia qualquer, esta gente vai levar um daqueles bigodes!!!

    Mas não se ilundam. Eles continuarão por cá, a minar, a corroer. Porque este é o projeto de vida desta gente.Qual procurar uma carreira profissional? É mais fácil atalhar caminho!

    Zé Ferroviário, ou "Bombas", como preferires, podes continuar com as tuas "mafiosisses" como as que fizeste quando estiveste no CD da Mendonça Furtado e na Câmara, nomeadamente usando e com a ajuda de dalguns clubes do Barreiro (E olha que há documentos que o provam).


    Mas já não enganas ninguém!

     
  • At 27 junho, 2014 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Desculpem lá, mas peço aos apoiantes barreirenses do Tó Zé Seguro, que me indiquem em que farmácias do concelho é que me posso registar como apoiante e votante ? Obgd

     
  • At 27 junho, 2014 15:05, Anonymous Anónimo said…

    Informação conjunta da Direção do PS e da ANF:

    Para facilitar e obviar às dificuldades esperadas de adesão à qualidade de simpatizante de António José Seguro, a recepção de propostas far-se-á no Barreiro com a seguintes distribuição por famácia:

    Farmácia Santa Marta A
    Farmácia Silva Inácio B
    Farmácia Roldão (Lavradio) C
    Farmácia Fidalguinhos (Lavradio) D
    Farmácia Parreira (Lavradio) E
    Farmácia Alberto Nunes F
    Farmácia Mascarenhas Neto G e H
    Farmácia Marques Cavaco (St. António da Charneca) I e J
    Farmácia Moderna K e L
    Farmácia Martins Pires M
    Farmácia Santo André (Qt da Lomba) N e O
    Farmácia Piçarra P e Q
    Farmácia Santo António R e S
    Farmácia Normal T e U
    Farmácia Candeias (Coina) V e W
    Farmácia Nunes Feijão (Vila Chã) X e Y
    Farmácia Diogo Roque Z

    NOTA: PREVENDO-SE UMA ADESÃO EM MASSA NO ÚLTIMO DIA,DIA 21 DE SETEMBRO, AS FARMÁCIAS ESTARÃO ABERTAS ATÉ ÀS 23 HORAS.

     
  • At 27 junho, 2014 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Ontem à noite foi dado mais um passo na concretização do "road map" que Antonio José Seguro, e a maioria que o apoia nos órgãos nacionais do PS, querem impor, sem consenso, aos socialistas, ignorando os sinais que os militantes de todo o país e figuras de referência do PS têm vindo a dar apelando a uma rápida solução para a crise de liderança que se instalou no partido.
    Continuo a pensar que não faz nenhum sentido organizar "primárias", à pressa, sem que aos militantes, que as rejeitaram em Congresso, por recomendação do próprio AJS, se tivessem podido pronunciar.
    Por outro lado, fazem-se anteceder as "primárias", agendadas para 28 de Set., de eleições para as Federações, para previamente "contar espingardas" e contaminar a eleição do candidato a PM com as disputas locais. E depois, se Antonio Costa vencer, inicia-se o processo para eleição do SG e convocação do Congresso Nacional para eleger os novos órgãos, que não terá lugar antes de Dezembro. Durante este período o PS terá um candidato a Primeiro ministro eleito e um SG demissionário e órgãos nacionais hostis ao candidato a PM eleito.
    Pode ser que está seja a melhor forma de servir o país e o partido. Ou a ideia é apenas manter os tachos? Como esta gente anda enganada...vejam lá se não acabam com o partido e depois não há tachos para ninguèm.

     
  • At 27 junho, 2014 18:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    NOTA:

    Neste Espaço todos os comentários são integralmente publicados.

    ( A menos que ofendam a dignidade e a integridade moral e cívica de qq Cidadão )

    Fazê-mo-lo na convicção de que, porventura, alguma pessoa visada pelos comentários expostos se possa defender e venha aqui dizer/escrever de sua justiça.

    Outras justificações - estas de nossa inteira responsabilidade - é para que tudo conste para memória futura e também para que os nossos Leitores se apercebam da índole de carácter e de estatura moral de certas pessoas - supostamente humanas e racionais - que para aqui enviam os seus comentários.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 27 junho, 2014 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimozinho "Bocas" de 27 Junho, 2014 09:42, agora sou o "Bombas"? Mas que raio!!! E tu, cara de cu a prestações és quem? O "Bocarra" do Barreiro? E ainda por cima um Bocarra que não sabe escrever e dá erros ao pontapé. Ó Bocarras do Barreiro vai alfabetizar-te e depois vem para este espaço comentar em português!
    Até lá, vê se mudas a qualidade das ganzas porque andas a fumar coisas de merda e que te fazem mal à cabecinha laroca!

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 28 junho, 2014 16:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, respondo-lhe com esta:

    «Anda por aí na net uma campanha miserável, repito e meço bem as palavras miserável, contra Margarida Maldonado Freitas, mulher do Secretario Geral do PS, António José Seguro.
    É, na minha opinião, uma campanha "fundada" em insinuações indignas. Dizem que fez parte de uma direcção de João Cordeiro na ANF, fez e nunca o escondeu bem pelo contrario. Pudessem muitos orgulhar-se, em associações profissionais em Portugal, de uma obra como a dessa direcção, de que Margarida Maldonado Freitas fez parte com João Cordeiro. Conheço essa obra muito bem porque a acompanhei, com entusiasmo e admiração, quando fui autarca de Lisboa. A obra está lá e pode ser vista, nomeadamente o deslumbrante Museu da Farmácia. Há quem fale de "ataque ignóbil" de Cordeiro a Ferro Rodrigues. É uma linha de argumentação falaciosa e historicamente incorrecta. Houve um contencioso publico entre a ANF e Correia de Campos que começou no tempo de Ferro Rodrigues. Mas que foi resolvido, e bem, com elogios públicos de ambas as partes, no tempo do Governo PS de Sócrates pelo próprio Sócrates.
    Margarida Maldonado Freitas é uma grande profissional, uma mulher digna, sóbria, discreta. Uma camarada nossa de uma família, das Caldas da Rainha, com muitas provas dadas, há varias gerações, nos combates republicanos, antifascistas e solidários na nossa Pátria.
    Atacar uma mulher digna e honrada, como Margarida Maldonado Freitas, desta forma, porque é companheira de António José Seguro, é muito vil e desqualifica quem o faz...

    João Soares»

     
  • At 29 junho, 2014 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Quanto mais a luta aquece mais depressa todos vós vão destruir o PS.

    Notinha: O Zé Ferroviário é um eleito do PS na AMB

     
  • At 30 junho, 2014 08:42, Anonymous Anónimo said…

    "BOCARRA"? O que é isso? Tás a alucinar!

    Escrever com erros? Eh pá não tive a possibilidade de estudar, de maneira que me exprimo como sei e posso.

    E isso será crime?

    Já as "mafiosisses" qua fazes, oh "Bombas", essas fariam Judas reenforcar-se de vergonha!

    Logo agora que já te vias nas bancadas do Parlamento, depois de negociatas e facadas,vem este gajo do Costa estragar-te o sonho e borrar a escrita.

    Mas não és só tu! Há por aí um casalinho que também tinha chegado a acordos que, mais uma vez, vai ficar apeado.

    Então? Continuas a arrigementar "sócios"?

    Agora com as primárias vai ser mais fácil e mais barato. Não vais ter que desenbolsar as quotas.

    Se até aqui vinham carrinhas de "militantes" da Quinta do Conde, agora vão ser autocarros. E tu nem és farmaceutico (desculpa, farmacêutico).

     
  • At 30 junho, 2014 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Eh pá Zé.

    Não podia ter arranjado melhor?

    O João Soares?

    ahahahahahahahahah

    O gajo, não fosse filho de quem é, era um Zé ninguém.

    Um gajo que manda à merda, diretamente, militantes?

    Grande elevação discursiva. Tão elevada quanto ele!

    Tenha dó do povinho, por favor!

     
  • At 30 junho, 2014 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Admito que o António Costa talvez tenha estado errado na forma como avançou, mas a resposta do António José Seguro é verdadeiramente inexplicável. Nestes 3 meses o PS ou perdeu ou vai perder as legislativas no actual processo interno. O Seguro quis inventar e aparecer bem na fotografia disfarçando o medo que sentiu do Costa. As primárias para escolher o candidato a primeiro-ministro (algo que não existe na nos estatutos????????????) já estão manchadas por insultos, truques com farmácias, folhas que circulam antes do tempo, favores e favorzinhos. Como podem os portugueses acreditar neste partido?

     
  • At 30 junho, 2014 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Bocarra do Barreiro agora fizeste um esforço e só deste 2 errozinhos. Nada mal para quem continua a ter dificuldades de escrita... Quanto aos charros que mamas, aconselho-te a mudar, porque essas merdas te fulanizam a massa encefálica e fazem mal à brava a essa cabecinha laroca de aprendiz de mamão, bem conhecido nas hostes socráticas... e nas tascas barreirenses! Ou pensas que eu não sei quem tu és, estafermo costista vendido?!

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 01 julho, 2014 13:33, Anonymous Anónimo said…

    O Ze Feroviario - Bombas

    Acbei agora uma gansa e a modos ca escrita nao vai la sair granda coisa.

    Mas mesmo com a gansa ainda sei quem es.

    Vai beber mais uns wiskis que isso pasa-te.

     
  • At 01 julho, 2014 18:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Se é que posso ajudar.

    Apostava um presunto de Lamego em como o cavalheiro que está a dar erros propositadamente, disfarçando a ortografia, é o CMMA, o que já não é a primeira, nem a segunda, nem a 10ª vez que tal acontece. É useiro e vezeiro em tal “estratégia”.

    Fica o reparo.

    É só um alerta cá do amigo Zé da Paragem…

     
  • At 01 julho, 2014 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pela sugestão, amigo Zé, mas a malta topa o gajo, o Bocarras saloio, e sabe do que anda à procura! Aliás, este estafermo andou a ver se se enfiava na câmara com um currículo falsificado, mas cortaram-lhe as voltas e o gajo ficou agastado e é por isso que apoia o Costa e vem para aqui tentar desestabilizar! E sobre os erros que dá, já é uma constante na vidinha reles dele. Falamos de erros, mas também podíamos falar de tiros... no próprio pé! Andar aqui a meter-se com o povo, é um deles!!!
    Esta de o parvalhão mediocre tentar ligar-me ao "Bombas", não lembrava nem à prima dele.

    ZÉ FERROVIÁRIO!

     
  • At 01 julho, 2014 23:22, Anonymous Anónimo said…

    A têta irá acabar para alguns, e quem sabe para todos. Nunca se sabe o que darão as Legislativas.

    O alimentar de aparelhos sem qualquer predicado ético, não augura nada de bom.

    Embora possa parecer o contrário, os próprios caciques dos aparelhos partidários acabarão, mais cedo do que tarde, por serem triturados.

    Aproveitem agora, faltam alguns meses para fazerem as malas.

     
  • At 02 julho, 2014 08:48, Anonymous Anónimo said…

    CÊ MÊ MÊ Á???

    O Zé da estaçao, desculap, da paragem, vai comprar o presunto!

     
  • At 02 julho, 2014 19:05, Anonymous Anónimo said…

    Sou obrigado a meter-me no assunto do Ferroviário e acrescento que o Bocarras do Barreiro, segundo corre na câmara, queria candidatar-se a um lugarzinho de chefia nos administrativos, mas a MAP suspeitou do sujeito e deu-lhe com os pés... O Bocarras é mesmo do piorio e também está metido na história das cartas que certo sindicato enviou a militantes... O sr. Zé sabe.

    CLK 2 cavalos

     
  • At 02 julho, 2014 20:04, Anonymous Anónimo said…

    a narrativa que a direita lançou no país imputou as razões - e as consequências - da crise ao anterior Governo socialista, que teria esbanjado o dinheiro dos contribuintes acima das suas possibilidades e por isso empurrado Portugal para os braços da assistência financeira.

    Mesmo ignorando o papel tampão que o PEC IV nunca chegou a ter (que em Espanha, à escala, evitou um resgate global), a explicação da direita é mentirosa, mas intuitiva para a população.

    Os Governos de Sócrates só podem ser combatidos com os argumentos da direita para (ou por) terem uma resposta de direita, que pode ser motivada pela ignorância ou por uma alternativa liberal-conservadora para a sociedade portuguesa.

    Seja qual for a razão, o facto da direcção do Partido Socialista optar pela resposta da direita demonstra que se colocou num campo em que deixou de ter condições para dirigir o Partido Socialista.

     
  • At 03 julho, 2014 22:03, Anonymous Anónimo said…

    O que é que o PS de AJS, está disposto a assumir publicamente?

    O Banco de Portugal fez as contas e apresentou-as: será preciso juntar medidas no valor de 6,7 mil milhões de euros (4% do PIB) para o país chegar a 2019 com um défice estrutural de 0,5% do PIB, como define o tratado orçamental europeu. É metade do enorme esforço aplicado nos últimos três anos. O AJS assinou o Tratado.

    Com o João Proença, ex-secretário-geral da UGT, (da UGT da assinatura que aprovou o Código do Trabalho), no Secretariado Nacional de António José Seguro, com o António José Seguro que colocou o apoio do PS à "reforma do IRC", com o António José Seguro apoiado por Carlos Silva, secretário-geral da UGT, e a UGT em negociação com o Governo para o fim da contratação colectiva.

    E o povo fica-se? não fujam, não.

     
  • At 04 julho, 2014 21:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Afirmações – arrependimento - de Alfredo Barroso ( ex. apoiante de AC ):

    Alfredo Barroso retira apoio a António Costa

    Alfredo Barroso, fundador do PS e um dos apoiantes de António Costa, afastou-se do candidato à liderança do partido. Na sua página no Facebook, Barroso diz que não gostou de ouvir António Costa falar de teoria do "pisca-pisca" referindo-se a possíveis alianças do PS com outras forças políticas.

    Na rede social, o antigo chefe da Casa Civil da Presidência da República nos tempos de Mário Soares, diz ser incontornável discutir alianças com os partidos à esquerda do PS.

    Por isso, acusa António Costa de inventar teorias para escapar aos debates sobre o tratado orçamental ou a renegociação da dívida.

    Alfredo Barroso foi um dos 25 fundadores do PS que há uma semana subscreveram um manifesto de apoio a Costa, mas agora, pelos vistos, mudou de opinião.


    Afirmações de Ferro Rodrigues ( apoiante de AC ):

    Ferro elogia estratégia de Seguro para o Conselho de Estado

    Ferro Rodrigues diz que António José Seguro foi inteligente ao escolher levar para o Conselho de Estado o tema da renegociação da dívida. Em entrevista à Antena 1, o antigo secretário-geral do PS e apoiante de António Costa destaca que, por comparação, os também conselheiros de Estado Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix vão mais longe na forma como abordam o assunto.

    Seguro foi inteligente ao levar a renegociação da divída ao Conselho de Estado

    Ferro Rodrigues elogia António José Seguro pela escolha que fez, ao levar para discussão no Conselho de Estado marcado para esta tarde, o tema renegociação da dívida evitando a palavra reestruturação. Em entrevista à jornalista Maria Flor Pedroso, editora de Política da Antena 1, o antigo secretário geral socialista e apoiante de António Costa, destaca que Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix, também Conselheiros de Estado vão mais longe na forma como abordam o assunto.

    É do catano!

    É preciso é calma que um a um todos se vão arrependendo e saindo da alhada em que se iam metendo.

    Reconhecendo o enorme valor político e a competência do António José Seguro...

     
  • At 05 julho, 2014 00:15, Anonymous Fernando Pereira said…

    Concordo em absoluto com o conteúdo do teu último comentário. A pouco e pouco eles regressam a casa...

     
  • At 05 julho, 2014 10:09, Anonymous Anónimo said…

    Ora quem é que está a apoiar o Costa nesta embrulhada toda, quem é?
    Nada mais do que os mais de 30 boys e girls que estão a mamar na Câmara de Lisboa. Todos eles uma cambada de putos fedorentos que não teriam emprego noutro lado, se o Costa não fosse "amigo".
    A ex deputada pôs a família inteira no facebook, a dizer que o Costa é que é bom, quando antes eram todos apoiantes do Seguro.
    Pudera! Aquela ninguém lhe reconhece outro mérito que não seja encostada às "cunhas".
    Mas o Seguro vai lá. E espero que corra com essa cambada toda de traidores interesseiros.

     
  • At 05 julho, 2014 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, não querias estar na CML a ganhar 3.400 euros por mês, como a SC, sem fazer nenhum?

    Põe o teu blogue ao serviço do Costa e vais ver que ainda abichas um tacho na Câmara ou no governo, quando ele for PM de Portugal.

    Não sejas tosco e habilita-te.

     
  • At 05 julho, 2014 17:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 05 Julho, 2014 10:09,

    Como tenho dito,escrito e defendido desde que o AJS é o Secretário Geral do PS, espero que a limpeza/vassourada seja efectuada imediatamente após a sua vitória nas primárias de 28 de Setembro.

    Terá mesmo de ser.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 05 julho, 2014 19:03, Anonymous Anónimo said…

    É publico e notório que há pessoas que são simultaneamente dirigentes partidários e empregados pelas autarquias, ou com elas fazendo negócios em termos de “serviços” como consultadoria jurídica, encomendas a empresas criadas para este mercado específico no âmbito da “comunicação” ou do marketing, etc, etc, já para não falar dos empregos especiais só para "irmãos" da Mesericórdia. É eticamente reprovável, claro que é. Mas e aqueles que têm telhados de vidro? estão a falar de quê? como por exemplo o LF que chegou á Santa Casa, pela graça da "divina" cacicaria e acaba de apagar da sua página do face uma critica á merda que o Costa fez na camara de Lisboa.“Encolhendo” os lugares disponíveis, vale tudo. Os Boys são só os outros "nós" não.

     
  • At 06 julho, 2014 15:36, Anonymous Anónimo said…

    O pai da ex-deputada até excluíu um "amigo" no facebook, por se ter manifestado contra o António Costa.
    Viva a democracia que eles apregoam.
    Mas também aquele é um cromo. De cromos nunca se pode esperar coisa boa.

     
  • At 06 julho, 2014 20:47, Anonymous Anónimo said…

    Muito me contam por aqui... e de tudo vou tirando as inevitáveis ilações, isto é, que no reino do PS a merda é mais do que muita! Veja-se o que se passa com "anónimos" com o rabiosque de fora que vêm para aqui cagar sentenças, só para distrair o pessoal. Essa do Bocarras vir vomitar aqui é digno de anedota. Mas como já foi topado, agora escondeu-se, mas lá mais para a frente virá de mansinho ao redil.
    Noto que a "amizade" entre o ferrovias e o clk e o sr. Zé, está para o que der e vier. São todos amiguinhos e apoiantes do sr. Seguro. Boa!!!

    1º Comunista da Capital

     
  • At 07 julho, 2014 09:14, Anonymous Anónimo said…

    Lá se vão agarrando a umas minudências para alimentar o ego.
    Referen-se tachos, tachinhos e panelas como se isso fosse exclusivo destes ou daqueles, quando o que querem, no fundo, é que os tachos, tachinhos e panelas mudem de mão.
    Como aquele posto do LF que, sabde-se lá porquê apagou logo. Logo um indvíduo que aos 40 anos a única actividade profissional que teve foi e é decorrente da sua actividade política.
    Ou seja, os tachos, tachinhos e panelas só são reprováveis desde que seja dos outros.
    Dia 29 de setembro, lá estarão perfilados, porque isso é a única coisa que os move.

     
  • At 07 julho, 2014 09:16, Anonymous Anónimo said…

    Eduardo Barroso e Ferro Rodrigues não retiraram apoio a AC.
    Esta malta já lê o que gostava de ouvir.
    Não há pachorra!
    Vamos a votos e depois se verá.
    Mas vamos a coisa limpinha, está?
    Nada de cartazes e jogadas do tipo!

     
  • At 07 julho, 2014 17:33, Anonymous Anónimo said…

    O Congresso, antecipado de diretas, deveria ocorrer antes de qualquer processo com vista às eleições primárias.
    Só depois do congresso, e em conformidade com as bases políticas aí aprovadas, já em ambiente devidamente sereno, é que deveria proceder-se a um debate aprofundado e devidamente alargado sobre a democratização do PS, no que respeita a eleições primárias, já que, nos mais diversos aspectos, a democratização é um processo que não se impõe nem decreta, correspondendo, por isso, a "um processo contínuo, que se realiza em múltiplas dimensões, na organização política, na paridade entre os géneros, na vida cívica, económica, cultural e social" (Ponto 5 da Declaração de Princípios do PS).

    Calculismos encetados por mero interesse eleitoralista, situação que, se hoje já é desconfortável e tantas vezes indigna face ao arrebanhamento e pagamento das quotas dos militantes por meros interesses eleitoralistas que só visam lugares ou benesses, muito pior poderá vir a ser para o PS um processo democratizador por mera simpatia movediça ao sabor do poder momentâneo, caso o processo de democratização não seja devidamente e seriamente debatido, refletido e serenamente ponderado por todos os militantes socialistas que colocam os valores e princípios acima das excessivas ambições pessoais ou grupais.

    Para interesseiros já basta os que se encostam ou movem por dentro do PS ao sabor da maré. Será que temos de levar agora com os interesseiros neoliberais que, como sabemos, nunca estão filiados em qualquer partido, mas procuram mamar com todos e andar sempre ao sabor da maré.

     
  • At 08 julho, 2014 01:22, Anonymous Anónimo said…

    Um cadáver político chamado LF, andando no Facebook a pregar a ética na política, acabou de vomitar isto na sua cronologia:

    “Terminou há 30 minutos a sessão de apresentação da candidatura de António Costa no Barreiro que contou com a presença do deputado Eduardo Cabrita e do Presidente da Concelhia do PS. Com um nível de participação que rondou as 30 pessoas, considero que esta reunião foi muito interessante e esclarecedora sobre as razões que mergulharam o PS na actual crise recorde-se que o Barreiro é um concelho com 80 mil habitantes e o PS tem 1200 militantes inscritos.”

    Parece que o cadáver fugiu assim que viu o Caboz, e portanto só contou metade dos presentes e nem percebeu que a reunião era para não militantes.

     
  • At 08 julho, 2014 03:40, Anonymous Anónimo said…

    A minha alma está parva. Acabo de ler um post no FB do LFF e outro no do APB. Zangam-se as comadres... aqui há peixe podre. O LFF é da PIDE? O APB é uma virgem ofendida?

    Ide investigar onde trabalham ambos e as famílias. Vejam onde há avenças. Que promessas de deputados foram feitos.

    Cada vez tudo mais é claro?
    Negas isto Zé? Até o AR já reconhece...

     
  • At 08 julho, 2014 13:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Porquê que tanta gente tem tanta animosidade, odio e desfere constantemente atiçados ataques ao Luís Ferreira ?

    Porque será ?

    Tanto dentro do PS Barreiro como fora do partido ( aqui, clara e manifestamente com maior intensidade... ) ?

    Não trará “água no bico” ?

    Será que ele terá sido acidoso, cáustico, corrosivo para algumas pessoas e Organizações, contando e denunciando verdades, que agora se estão dessa maneira, a vingar ?

    Deixem lá o homem e esperem pelo dia 28 de Setembro.

    Toda a gente sabe que eu, relativamente ao LF, sou absolutamente insuspeito ( leiam os meus Posts e comentários por altura das eleições autárquicas ) mas o procedimento de certa gente “anónima” já me está a saturar.

    E saturou mesmo!

    Está dito.

    Zé.

     
  • At 08 julho, 2014 14:01, Anonymous Anónimo said…

    O LF foi à sessão de apresentação da candidatura do Costa, só para tirar fotos a quem estava presente.
    Foi uma bronca porque alguém conseguiu fotografá-lo sentado no fundo da sala de telemóvel em punho, a tirar fotos.
    A SC chamou-lhe "escumalha" e publicou a foto no facebook.

    Diz o velho ditado: "Diz o roto ao nú".

    Este partido socialista está mesmo a trabalhar para o suicídio político.
    No final não vai sobrar nada.

     
  • At 08 julho, 2014 17:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    E depois ?

    Qual o interesse que tem o endereço que enviou ?

    Será que foi para mostrar duas fotografias com menos de 30 pessoas presentes nessa reunião ?

    Confesso que não percebi o envio desse endereço.

    ( Gostaria que me explicasse qual a verdadeira intenção do envio desse endereço )

    Mas, como toda a gente bem sabe, sou lento de compreensão como o catano...

     
  • At 08 julho, 2014 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Porquê Zé?

    Ainda perguntas?

    O gajo é simpesmente parvo! Revanchista! Bipolar! E sei lá que mais.

    É pena, porque até é inteligente, mas a inteligência dá-lhe para isto. Destila ódio por quem não está com ele. Do tipo: se não estás comigo estás contra mim.

    Usando das capacidades inteelctuais que não se lhe negam, age com furor manipulando as palavras. Gera inimigos como se lhes fosse necessários para a sua sobrivência.

    Enfim, como alguém o definiu, numa palavra, um misantropo!

    E está naturalmente lixado (ele e a cara metade) com a mais que provável derrota do AJS.

    E é esse sentimento que alimenta as suas atitudes que, como também já alguém disse, não é novidade.

     
  • At 08 julho, 2014 18:59, Anonymous Anónimo said…

    Era só para divulgar como percebe eu e o meu esposo somos apoiantes do António Costa. Espero que não se importe.

    Andamos a brincar à política?
    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000245&mostra=2

    Maria "Lurdes"

     
  • At 08 julho, 2014 22:16, Anonymous Anónimo said…

    Tão amigos que a SC e o LF eram, e agora ela chama-lhe "escumalha" e anda a gozar com ele no facebook, a mandar-lhe indiretas através de músicas da Ágata e outras.
    Ela com essa atitude só demonstra não ter nenhum nível.
    É atitude de sopeira.
    Eu se fosse a ele, processava-a por ter usado a foto dele no face sem autorização.

     
  • At 08 julho, 2014 23:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo e Maria "Lurdes",

    Sabem, o que me espanta é o LF ter entrado no "jogo" da tal de SC.

    Muita gente sabe muito bem quem essa personagem é, o que faz, como chega e chegou onde está e onde esteve, etc,etc.

    Agora o LF deixar-se ir na "cantiga da sereia", isso é que me admira e espanta. Sobremaneira.

    É que o LF, penso, não percebeu que "aquilo" foi jogada combinada, quiçá, mesmo com a conivência de certas "trutas graúdas" do PS Barreiro/Setúbal.

    Foi tudo delineado para se obter certos resultados/objectivos, como por exemplo, aquele do LF pretender pôr o seu lugar de vereador à disposição do partido.

    Era isso ( uma das coisas, ou outra semelhante ) que certa gente pretendia que acontecesse.

    Anónimo(a) de 08 Julho, 2014 17:23,

    Chiça, meu/minha caro(a), isso é que é ódio. Refinadíssimo!

    Neste momento tenho imensas dúvidas se gostaria de o(a) ter como meu/minha inimigo(a)...

    Vai lá vai...

     
  • At 09 julho, 2014 00:00, Anonymous Anónimo said…

    caro zé:

    então e o APB? ao que consta foi o menino que começou essa guerra hoje,ao que parece publicou uma foto em que tecia duras críticas à postura do LF, quando este de forma moderada apenas relatou factos dessa reunião de "esclarecimento"...diz que lhe doeu a sala meia vazia (ou meio cheia)....entretanto, embalado nos impropérios ainda continua nas críticas, chegando a dizer "só de pensar que foi esta pessoa que há uns meses atrás se propunha liderar os destinos dos barreirenses"... posteriormente, e chamado à atenção (não sei se pelo "Tó Preto" se por outra truta maior) lá apagou o post e respectivos comentários...ainda foi a tempo....o que espanta a alguns, e isso pode ler-se nalguns comentários, é o risco tremendo que o APB ao querer vir levantar alguns fantasmas, são os chamados "telhados de vidro", e até o PCP ao saber disso tem sido muito bondoso ao não os utilizar

     
  • At 09 julho, 2014 01:32, Anonymous Anónimo said…

    Isto é uma vergonha, o que se está a passar, que só denigre a imagem do nosso partido.
    Essa tal apoia o Costa porque não quer largar o osso e se o Costa ganhar está no sítio certo para conseguir uma gamela sem se esforçar muito, como é hábito. Ela que até foi apoiante do Tó Zé Seguro!
    Não compreendo. Pelos vistos ela pretende acabar com a nossa esperança de ganhar as legislativas. Muitos simpatizantes já disseram que vão votar em branco.
    É muito baixo ela prestar-se a esse tipo de manobras, sabendo que o pai até trabalha na misericórdia e que pode sair prejudicado, porque o LF é lá diretor.
    É cão que não conhece o dono.

     
  • At 09 julho, 2014 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé,

    A "paixão" tolhe-le a lucidez!

    Com que então "o LF, penso, não percebeu que "aquilo" foi jogada combinada, quiçá, mesmo com a conivência de certas "trutas graúdas" do PS Barreiro/Setúbal."

    Só quem não conhece a personagem é capaz de afirma uma coisa destas.


    Todos nós que andamos por estas coisas há já alguns anos (e são muitos anos e muito antes desta figurona por cá andar), já o vimos aparecer aqui e ali a criar os factos políticos. É useiro e vezeiro neste tipo de comportamentos e no uso desta tática.

    A tática é sempre a mesma: aparece, provoca, seja por intervenção, seja por sorrisos e àpartes cínicos, seja, como desta vez. E desta vez até aposto que ia intervir, só que chegou um certo Cabós que, com a sua intervenção "secou-lhe" o terreno! Pode crer que foi o que aconteceu. Eu estava lá! E olhe que eu conheço os dois como a palma da minha mão!

    Depois foi a provocação que se viu! Com pequenas nuances e omissões como é seu hábito, conseguiu iludir muita gente com uma descrição provocatória quanto baste para provocar a reação. Gente que não lhe conhece o carácter "bipolar" em que tanto esfaqueia como de seguida mete as unhas para dentro e faz aquele ar cândido de vítima ou de donzela ofendida. Só me faz lembrar aquele gato das botas do Shrek que faz aquelas carinhas doces para enganar o opositor e depois se transmuta! (ahahaha).

    Feito isto (provocação), 2ª fase: basta esperar que algum incauto faça o que ninguém deveria fazer, que é reagir (eu não o faria).

    A SC e APB fizeram esse jeito!

    E então passa à terceira fase: a vitimização e a ameaça, "segurem-me senão eu bato-lhe", que é como quem diz, "segurem-me senão eu vou-me embora".

    E repare-se no pormenor: ele não diz que abandona o lugar de vereação, diz que coloca o lugar à disposição do PS.

    Jogada sublime de provocar um medir de forças perante a segmentação da maioria que ganhou a comissão política concelhia. Quiçá eleições antecipadas para a concelhia!!!!

    Se a necessária clarificação estava a ser adiada lá para as calendas pós 28 de setembro, eis que, por obra e graça de tudo isto, vai ter que ser já.

    Par além disso, no entretanto, vão haver eleições para a Federação. E se há concelhias onde as coisas estão controladas, o Barreiro não é o caso após a clivagem provocada pelo apoio do APB ao AC e o que isso significa em termos distritais.

    Resumindo, o figurão do LF não é ingénuo e muito menos vítima. Tudo foi devidamente e táticamente estudado (até porque não lhe faltam por perto conselheiros na matéria, como sabe).

    É tudo uma questão de sobrevivência (política, diga-se).

    Pessoalmente não tenho nada contra o LF. Porém, politicamente, acho-o uma "víbora". E isto não é expressão de ódio. É simplesmente aquilo como eu o qualifico tendo em atenção as suas práticas políticas no Barreiro. Os seus ódios, as suas bajulações, as suas alianças, as suas manipulações....

    É de facto uma pessoa intiligente e com um background acima da média, mas intolerante, mesquinho e manipulador, recorrendo sistemáticamente à vitimização e a figuras de estilo de gosto duvidoso de que foi expoente máximo a célebre questão da "camisa rasgada, mas limpa" que aplicou nua CPC, relativamente aos camaradas e na Câmara, relativamente às CDU/PSD!

    É um perfeito desconhecido no Barreiro fora do ambiente político do PS e dos órgãos autárquicos que tem integrado e ainda da Misericórdia, onde trabalha. Aliás único sítio onde trabalhou, por "obra e graça" de quem sabemos e onde se comporta, segundo situações que até já procesos em tribunal de trabalho mereceram, como um autêntico ditador. O que não deixa de ser interessante confrontar com as sistemáticas referências da personagem a supostos "tachistas" que serão os seus opositores políticos.

    PS: a abundante adjetivação foi deliberada. Porque sem adjetivos não é possível transmitir o que é o nosso sentimento. Se ajetivação resultaria u texto oco e sem substãncia.

     
  • At 09 julho, 2014 14:20, Anonymous Anónimo said…

    ai os telhados de vidro, são de vidro senhor, APB pode estar a contribuir para um hipotecar de vitória autárquica para as próximas 2 décadas, assim não vamos lá camaradas... porque é que nunca ninguém explicou convenientemente esta situação? não interessa?

     
  • At 09 julho, 2014 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Um lê livros, mas o outro entorna copos e é estudante vitalício.
    E a outra é um papagaio fêmea que só repete aquilo que lhe ensinaram porque o cérebro dela não dá para mais.

    Ainda me vou rir quando o Seguro ganhar.

     
  • At 09 julho, 2014 15:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Julho, 2014 10:11 ( acho que sei perfeitamente quem é – última fila ... né ? ),

    Do seu extenso e bem redigido texto retiro apenas as frases: “Feito isto (provocação), 2ª fase: basta esperar que algum incauto faça o que ninguém deveria fazer, que é reagir (eu não o faria).

    A SC e APB fizeram esse jeito! “, com as quais estou totalmente de acordo consigo.

    Quanto ao resto ( do seu texto) aguardemos pelo dia 28 de Setembro e ... seguintes.

    Que a “coisa” não acaba a 28...

    Sabe, é que eu defendo, sem qq rodeios e ambiguidades, que haja uma valente limpeza/vassourada no PS Concelhio, Distrital e Nacional.

    E digo-lhe mais, quem sabe se toda esta trapalhada que existe no PS, provocada pelo António Costa, não veio abreviar o que deverá/deveria ser feito há três anos ...

    Mais claro que isto não consigo ser.

    Atenção: Neste momento – repito, neste momento – sou apenas e só um apoiante incondicional do meu Secretário Geral, António José Seguro.

    Para as várias batalhas fratricidas que aí vêm ainda não tomei qq partido, escolha e/ou decisão.

    Só para que conste.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 09 julho, 2014 16:24, Anonymous Anónimo said…

    são os copos senhor, os copos, perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que dizem :P

     
  • At 09 julho, 2014 16:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó sô zé do barreiro, então agora é assim, vassourada para cima deles.
    Quanto à vassourada, está carregado de razão. Mas olhe que nessa vassourada não pode incluir apenas aqueles que não são do seu querido líder AJS. Não se esqueça que o "home" pode perder. E se quem ficar a bramir de forma a apanhar os zés, os bombas, as mads, os LF, e ETCeTAL?

    Nesse caso, desconfio que vai ser necessário uma refundação do PS, Mas assim sendo força na vassoura.

     
  • At 09 julho, 2014 17:22, Anonymous Anónimo said…



    Terá que ser ser mais concreto e coerente.

    E porquê?

    Porque se concorda com a premeditação do LF (concordando com a "2ª fase", que implica a existência da 1ª - a provocação, como justifica o seu texto anterior? Onde afirma ter havido "jogada combinada" da outra parte.

    Está a ver onde está a incoerência?

    Por outros lado afirma defender, sem ambiguidade, "que haja uma valente limpeza/vassourada no PS Concelhio, Distrital e Nacional."

    Deixe-me ver se consigo intelectualizar isto!

    1 - Defende o "coitadinho" do LF dizendo que terá sido vítima de uma "vendeta" dos maus da fita. Daqueles gajos do Costa - que só vieram destabilizar (é tão bom o sossego e a estabilidade!).

    2 - Tem apoiado, incondicionalmente, a "santa aliança" distrital que levou ao poder a MAP e Cª.

    3 - Idem para a cobncelhia.

    4 - Estas "santas alianças", como sabemos, são incondicionais partidários do AJS desde 2011 (quando negociaram - é a palavra - as vantagens do apoio).

    E agora vem falar em limpeza e vasourada a fazer após 28 de Set, na presunção de que AJS ganha as primárias.

    Corrija-me se não estiver a ver bem:

    Então ainda não houve tempo e/ou oportunidadespara varrer e vasourar nestes últimos 3 anos?

    Varrer e vassourar quem? Quem não apoia AJS?

    A sério que não consigo acompanhar a sua linha de argumentação!

    Quanto à fila, não sei a que se refere. É a última fila da sala?
    Frio.

     
  • At 09 julho, 2014 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Sim eu estava na ultima fila e vi. Foi grotesca a cena do colchão, no colchão com o LF. "desesperado pela presença do Cabós, o LF cabisbaixo mas decidido a, abandonado e traído, amarrado sozinho ao barco que mete água e vai para "Naufrágio" encontra-se marreco ali no colchão, e de repente imagina a "tempestade perfeita" ressuscitar o grupo do Seguro, "Apesar de o barco do Seguro ser Fantasma, há uma regra básica que se aplica: os mortos não ressuscitam”. O LF, corre para o face para gritar, afinal na sala só estavam 30 simpatizantes, vejam lá. Esquece-se que são poucos, mas estão vivos enquanto "a falecida direcção do PS em funções será enterrada em Setembro de 2014. Entretanto fica insepulta a encher o país de moscas". "Podem vaguear pelas sombras das reuniões do Costa, podem fazer-se de vitimas, podem assombrar os vivos. Mas estão já mortos, mesmo que não estejam enterrados. Podem colocar-se de pé com um andaime nas costas, injectar-se com formol, pintar-se com cera, empalhar-se, mas mortos estão e vão continuar a estar." Quanto ao LF vai ter que ir trabalhar.

     
  • At 09 julho, 2014 23:11, Anonymous Anónimo said…

    Estou farto de me rir com o comunicado da CPC.
    Aquele parece que continua com os copos. Agora não se passa nada e até já há muita "confiança" à mistura.

    Estão a gozar com a malta e nós a ver.

    Não há ninguém que ponha cobro a isto?

     
  • At 09 julho, 2014 23:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Julho, 2014 20:52,

    Só para lhe dizer que apreciei o seu comentário, simplesmente por parecer parte de um texto de uma peça dramática, trágico-cómica, que poderia fazer furor se editada em episódios televisivos.

    Você tem de facto jeito para guionista.

    Parabéns.

    Pode continuar, enviando outro texto semelhante. Publicá-lo-emos sem hesitação.

    Saúde.

    Zé.

     
  • At 10 julho, 2014 00:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Julho, 2014 17:22,

    Ora vamos lá a ver se nos entendemos ou melhor, se me irei fazer entender.

    1. Gosto destes debates/esclarecimentos enquanto mantidos com pessoas educadas e com formação moral e ética, como me parece ser o caso do caro Anónimo.

    2. Meu caro, incoerência nenhuma da minha parte.

    Não dei a entender que concordava com a sua 1ª fase, simplesmente quis sublinhar que concordo 100% quando refere que “Feito isto (provocação), 2ª fase: basta esperar que algum incauto faça o que ninguém deveria fazer, que é reagir (eu não o faria).”

    Isto é, NINGUÉM DEVERIA RESPONDER À PROVOCAÇÃO. O caro Anónimo afirma, até, que não o faria.

    É aqui que estou de acordo consigo.

    3. Continuemos, “ A SC e APB fizeram esse jeito!” – Afirmação sua.

    Ora aqui está a tal jogada combinada, encomendada, como refiro no meu comentário de 08 Julho, 2014 23:34. No meu entendimento os dois saltaram, quais coelhos saindo da toca, para atacarem e provocarem o LF, sabe-se lá empurrados e instigados por quem...

    4. Abro aqui um pequeno parênteses para lhe pedir uma opinião.

    Porque razão certo comentário/texto, relativamente a ataque ao LF, foi apagado da Face do APB ? Quem o teria aconselhado a fazê-lo ?

    Então há ou não há quem tenha influência de certas pessoas para com outras ?

    5. Quanto à minha afirmação – que mantenho na integra – da limpeza/vassourada no PS Concelhio, Distrital e Nacional e tentando responder, ponto por ponto, aos seus pontos ( desculpará a redundância ).

    5. a) “Defende o "coitadinho" do LF dizendo que terá sido vítima de uma "vendeta" dos maus da fita. Daqueles gajos do Costa - que só vieram destabilizar (é tão bom o sossego e a estabilidade!). “

    Se o caro Anónimo refere que eu defendo o LF, NESSA SITUAÇÃO E SOMENTE NESSA SITUAÇÃO, respondo-lhe claramente que o defendo.

    5. b) “Tem apoiado, incondicionalmente, a "santa aliança" distrital que levou ao poder a MAP e Cª.”

    Lamento desiludi-lo, mas é errado.

    Sem ofensa, como o caro Anónimo terá andado, no mínimo, distraído esclareço-o que nunca apoiei a MAP nem nenhuma estratégia ou “santa aliança” distrital.

    Pode informar-se junto de qq Militante Socialista que me conheça e conheça também a minha posição sobre esta matéria.

    Muitos Militantes do distrito o sabem.

    5. c) “- Idem para a concelhia.”

    Igualmente errado. Por exemplo, nas últimas eleições para a CPC do PS Barreiro não apoiei o APB – que reconheço ter valor politico e intelectual, mas muito jovem ainda para se meter nestes “assados” – pretendi e decidi fazer parte de outro projecto que por “desígnios do sobrenatural” se esfumou com muita pena minha.

    ( Continua )

     
  • At 10 julho, 2014 00:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    ( Conclusão )

    5. d) “Estas "santas alianças", como sabemos, são incondicionais partidários do AJS desde 2011 (quando negociaram - é a palavra - as vantagens do apoio).”

    Pelos motivos e justificações atrás apontados, desconheço completamente essas “ santas alianças “.

    Mas irei dizendo que sempre existem negociações e apoios sejam quais forem os lideres e os dirigentes concelhios e distritais. É assim e sempre será desde que se conhece a existência da politica e os seus meandros.

    Foi assim com todos os Secretários Gerais do PS!

    6. “E agora vem falar em limpeza e vasourada a fazer após 28 de Set, na presunção de que AJS ganha as primárias.”

    Desculpará a minha eventual presunção e falta de modéstia e humildade, mas o AJS irá ser o Primeiro Ministro de Portugal.

    É a minha convicção inabalável!

    7. “Então ainda não houve tempo e/ou oportunidades para varrer e vasourar nestes últimos 3 anos?”

    Não. Simplesmente porque – e no meu entendimento erradamente – o AJS levou precisamente esses três anos a defender e a esconder toda a trampa feita pela tralha socratina.

    Repare no acordo de “unidade” e “união” do partido elaborado no último Congresso Nacional, em que em todas as listas dirigentes do PS, para todos os órgãos, teriam de ser considerados, incluídos, 30% de sócratinos...

    8. “Varrer e vassourar quem? Quem não apoia AJS?”

    Desculpará, novamente, a minha presunção e falta de humildade, mas sim exactamente quem não apoia o AJS.

    Ele próprio já o disse, publicamente, que após o dia 28 de Setembro, internamente, as regras irão mudar. Quem quiser terá de se adaptar às regras e métodos definidos pela sua Direcção.

    Inequivocamente!

    E eu, também nisso, estou absolutamente do lado do meu Secretário Geral.

    9. “A sério que não consigo acompanhar a sua linha de argumentação!”

    Não sei se consegui ser, agora, um pouco mais claro. Confesso-lhe que fiz um esforço.

    10. “Quanto à fila, não sei a que se refere. É a última fila da sala?
    Frio.”

    Bom, falhei na minha apreciação. É pena, porque gostaria de saber que o meu caro é.

    Parece que outro Anónimo já se acusou, como sendo o da última fila da sala.

    Tá visto, para adivinho não sirvo.

    Manifestamente...

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 10 julho, 2014 00:25, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa noite

    Venho aqui, apenas, para dizer, que fui, por ter sido convidado, à reunião de apoiantes de António Costa, uma vez que sendo um dos 5 apoiantes registados a nível nacional, resolvi participar na invenção anti estatutária que a actual Direcção do Partido engendrou.

    A mesma Direcção que nunca gostou de Primárias e eu posso testemunhá-lo porque até apresentei uma moção nesse sentido no último Congresso a que fui, o de Guimarães...

    O título, como deverão estar lembrados, era "Nem caciques, nem trambiques! Primárias, já!".

    De resto, não fui a tal reunião para calar ninguém e não me fez a mínima diferença que lá estivesse o Luís Ferreira que não apoia o Costa nem outros que o apoiam e que não serão nada recomendáveis.

    Disse o que tinha a dizer, como é meu hábito, e foi tudo.

    O comentário do Luís Ferreira no seu Facebook não retratou fielmente a verdade porque, efectivamente, estavam lá, quando contei, 51 pessoas, incluindo-o a ele.

    Quanto à sua opinião sobre o estado do PS Barreirense é tão respeitável como outra qualquer embora eu não a consiga perceber, vinda de quem, de uma maneira ou outra tem estado, nos últimos anos, no centro dos poderes decisórios no Partido local.

    Fiquem todos bem e muita saúde.

     
  • At 10 julho, 2014 10:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cabós Gonçalves,

    Tens razão - É VERDADE - aquilo que referes quanto à moção "Nem caciques, nem trambiques! Primárias, já!".

    Eu estive nesse Congresso Nacional, como apoiante do João Soares, então adversário do José Sócrates a Secretário Geral do PS.

    "De resto, não fui a tal reunião para calar ninguém e não me fez a mínima diferença que lá estivesse o Luís Ferreira que não apoia o Costa nem outros que o apoiam e que não serão nada recomendáveis."

    Respiguei este parágrafo do teu comentário para dizer que muita gente deveria pôr os olhos - e a cabeça - nessas tuas palavras.

    Então a parte final do parágrafo está "divinal".

    Parece que a tal de SC e o teu afilhado APB não pensaram - e procederam - assim...

    Cabós, continuas igual a ti próprio, no bom sentido da frase.

    Continuas o Cabós que eu conheci quanto ambos participavamos nas reuniões internas do PS Barreiro e Setúbal

    Gostaria, também, que pudesses comparecer a sessões do António José Seguro e fizesses, também, a tua intervenção.

    Fica bem e muitas Felicidades,

    "Zé".

     
  • At 10 julho, 2014 10:41, Anonymous Anónimo said…



    Claríssima a sua explanação de estado de alma relativamente a todo este folhetim das primárias anti-estatutárias inventadas (como muito bem diz o Cabós).

    Admito que esta coisa da vassourada pós 28 de setembro (na presunção que AJS ganha)seja um desejo seu. Mas que revela uma certa intolerância, não há dúvidas.

    A ser assim (cruzes canhoto!) então o PS seguirá o inexorável caminho do seu congénre grego!

    Naturalmente o cabós não foi lá para calar ninguém. E logo o Cabós! Nem foi isso que se pretendeu dizer. Foi o próprio LF que se naturalmente se terá sentido constangido, porque de facto a intervenção do Cabós, bem ao seu estilo, "secou" qualquer intenção.

    Quanto à verdade do comentário do LF a informação do cabós é clara. Portanto, houve inverdade e ponto final. O que revela má fé e intenção de iludir a verdade.

    Quanto à opinião do LF sobre o PSBarreiro, nada mais há a crescentar ao que, mais uma vez acertadamente, o Cabós diz.

    E mantenho a minha:
    Tratou-se de ação deliberada com objectivos bem concretos.

     
  • At 10 julho, 2014 11:39, Anonymous Anónimo said…

    Pode sair prejudicado, pode, porque anda no facebook a postar apoio ao Costa, durante as horas de serviço.
    Aliás na misericórdia anda tudo no facebook durante as horas de trabalho. Não sei como é que isso é possível.

     
  • At 10 julho, 2014 12:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 10 Julho, 2014 10:41,

    Ora vamos lá terminar o nosso, quanto a mim, agradável, educado e elevado debate.

    "Admito que esta coisa da vassourada pós 28 de setembro (na presunção que AJS ganha)seja um desejo seu. Mas que revela uma certa intolerância, não há dúvidas."

    Intolerância minha ?

    Homessa!

    O caro Anónimo - pressuponho que Camarada ( vamos a ver se pelo menos acerto nesta... ) - já imaginou o desgaste, a negatividade e a confusão que esta situação está a causar ao Partido Socialista, quer interna como externamente ?

    Os protagonistas responsáveis por esta vergonhosa situação estão identificados e terão de ser responsabilizados.

    Pois é, entendo que os causadores de toda esta trapalhada deverão ser liminarmente afastados de ocuparem qq cargo relevante e/ou de representação oficial do e no Partido Socialista.

    Sou intolerante por defender esta posição ?

    Bom, então que o seja.

    Gostei mesmo de manter este diálogo consigo.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 10 julho, 2014 13:59, Anonymous Anónimo said…

    É inacreditável, que num partido politico com a tradição do PS, se possa afirmar:

    < Os protagonistas responsáveis por esta vergonhosa situação estão identificados e terão de ser responsabilizados. >




    Existe portanto um grupo de pessoas que tomou o PS de assalto, e o quer transformar em vanguarda da «vanguarda do neoliberalismo e de todos os PSDs/CDSs», que apetrechados desse «instrumento científico de análise da realidade» que é a vassoura, desse miraculoso e quintaessencial «guia para a acção» que é a perseguição politica, combate a «ideologia socialista» e determina a todo o instante, «em ligação com a vida» e a mando do Passos Coelho, que dá ordens a esse grande seminarista AJS, qual a exactíssima curva da estrada na qual é possível, expulsar militantes.

    Graças a Deus ao LF e á sua infinita Misericórdia que isto não está a acontecer no Barreiro.

     
  • At 10 julho, 2014 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Responsáveis por quê?

    Pelo exercício de uma prorrogativa democrática no seu de um partido democrático?

    Olhe, eu até acho que mais que um direito é um dever!

    SE alguém tem que ser responsabilizado é um certo SG agarrado ao lugar que não teve a clarividência suficiente - ou não lhe deixaram ter (!)- disponibilizando-se para o debate interno fazendo convoicar diretas e um congresso extraordinário.

    Isso sim é que seria louvável. E não barricar-se atrás de blindagens estatutárias.

    Que me desculpem o provável excesso, mas isto não é de democrata!

    Mas a História registará!

    É só isto!

    E acertou! Sou militante do PS. Há muitos anos e por enquanto!

    Depois de 28 de setembro, e tendo em conta como se desenrolarem estas não estatutárias primárias logo se verá.

    E note bem que digo como correrem as primárias e não quem ganhar.

     
  • At 10 julho, 2014 18:04, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa tarde.

    Volto, apenas, para fazer uma correcção ao que escrevi.

    Quando me saiu "sendo um dos 5 apoiantes registados a nível nacional", queria, naturalmente, dizer "sendo um dos 5 simpatizantes registados a nível nacional".

    Até mais ver...

     
  • At 10 julho, 2014 23:06, Anonymous Anónimo said…

    o presidente da CPC do PS Barreiro ainda não se demitiu?

     
  • At 11 julho, 2014 04:28, Anonymous Anónimo said…

    O LF prejudica com estas atitudes que não são virgens os colegas vereadores, eleitos municipais, eleitos nas juntas, a candidatura da MAP e até a imagem do PS. Se tem problemas pessoais resolva-os com as pessoas. Se se os problemas políticos que os assuma e resolva com a inteligência que dizem que tem e menos disto. Este senhor teve os votos de 28% dos Barreirenses que como eu foram votar. Injustificável e obcessivo. Não ajuda.

     
  • At 11 julho, 2014 10:15, Anonymous Anónimo said…

    Tens razão Zé.
    Deviam ser irradiados do partido e responsabilizados.
    Não sei o que lhe terá passado pela cabeça para se lembrar de proferir insultos no face contra o LF, sabendo que essa atitude só nos vai prejudicar e beneficiar os nossos opositores.
    Somos o gozo dos restantes partidos, graças à SC e à sua estupidez e burrice.
    Agora é que os simpatizantes vão votar noutro lado.
    E graças a quem?
    Graças a uma pessoa que já devia ter sido corrida há muito tempo, do nosso partido, pelas asneiras que tem feito e que não são assim tão poucas.
    Fora com ela!
    Processo disciplinar em cima!

     
  • At 11 julho, 2014 17:52, Anonymous Anónimo said…

    o Presidente da CPC do PS ainda não se demitiu? (passou mais um dia...)

     
  • At 12 julho, 2014 01:48, Anonymous Anónimo said…

    Querem derrubar o jovem Pinotes e acho que vão conseguir. Ninguém aguenta o bombardeamento de LF, AR, MAP e MM. Curiosamente não foram estes os obreiros das grandes conquistas do PS entre 2003 e 2013? Não terá o Zé nada a dizer sobre isto? Ou os últimos 10 anos não lhe interessam? Mijou fora do penico o rapaz... O poder instalado não perdoa liberdades.

     
  • At 12 julho, 2014 16:51, Anonymous Anónimo said…

    O PS nas sondagens parace o Titanic, está a afundar.
    Mas a culpa é sempre dos outros. Primeiro a culpa era do filósofo, agora é do Costa?
    não ficaria mal a Seguro que, duma vez por todas, acabasse com as manobras dilatórias que manhosamente tem vindo a promover por forma a adiar o mais possível a clarificação da liderança do partido. Nessas manobras que revelam um Seguro tão agarrado ao poder que nem uma lapa à rocha, vejo eu uma boa razão para a descrença que os eleitores inquiridos manifestam num PS liderado por um Seguro que, nos últimos tempos, não tem feito outro papel que não seja o de "queixinhas". O PS não precisa de um rapazola. Disso já temos que baste. O PS precisa de um lìder.

     
  • At 12 julho, 2014 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Um líder inteligente e responsável, com faro político e com os interesses do país e do partido em primeiro palno, teria imediatamente convocado um congresso extraordinário logo após a derrota que foi a vitória do PS nas eleições europeias e ainda mesmo antes do avanço de António Costa.

    Um líder chico-esperto e irresponsável, a navegar à vista e sem a mínima ideia ou estratégia que não seja esperar que o poder lhe caia no colo por cansaço dos adversários, com a vaidade pessoal em primeiro plano, primeiro embandeira em arco com uma goleada de meio a zero, depois protela as decisões para as calendas gregas com trambiquices fora-da-lei como as primárias para candidato a primeiro-ministro.

    Se calhar porque "o PS não é [n]a Grécia". Por enquanto.

    Agora atravessou-se desnecessáriamente na crise do BES, só para aparecer? diz num dia que o governador do BP o acalmou, para no dia seguinte o Rating do banco descer. Quem mete o homem no comboio para a terra?

     
  • At 12 julho, 2014 22:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    António Costa dixit:

    ”António Costa confirma que não é candidato à liderança socialista

    O presidente da câmara de Lisboa justificou a sua posição por causa dos compromissos que assumiu como autarca da capital portuguesa.

    António Costa anuncia que não é candidato à liderança do PS

    O socialista António Costa anunciou, em Junho de 2011, que não era candidato à liderança do PS e justificou a sua posição pelos compromissos que assumiu como presidente da câmara de Lisboa.
    «Os meus camaradas do PS são os primeiros a compreender que honrar a confiança que em mim depositam os lisboetas, cumprir o compromisso que assumi com a cidade que me elegeu e exercer com total paixão as funções públicas que me estão confiadas é não só meu dever como o melhor contributo que posso dar para credibilizar a política e prestigiar o PS».”

    Coerência, dignidade e seriedae precisam-se...

    Aqui nem se trata de uma traição ao Secretário Geral do PS e à Direcção do Partido. Trata-se de uma refinada traição aos Lisboetas que nele confiaram o seu voto.

    Este cavalheiro NUNCA SERÁ Secretário Geral do Partido Socialista, muito menos Primeiro Ministro!

    Palavra do Zé.

     
  • At 12 julho, 2014 23:53, Anonymous Anónimo said…

    LF, AR, MAP e MM, serão expulsos do PS. Coisas de cotas? Já foi chamada a policia?

     
  • At 13 julho, 2014 00:01, Anonymous Anónimo said…

    O otimismo da vontade tem a ver com a da mudança ansiada por toda a sociedade portuguesa.

    Bem pode Seguro prosseguir com o que se autoconvenceu ser um discurso de proximidade com as pessoas, que as evidências demonstram não passar de uma espécie de reverso da medalha de passos coelho, com o mesmo suporte ideológico e idêntica (in)capacidade de concretizar o urgente processo de redistribuição da riqueza entre os portugueses.

    Por isso, enquanto Seguro vai tendo dificuldade em arregimentar militantes, que se veem incumbidos da defesa a sua cercada fortaleza - e por isso são um público triste e com aspeto de acossado - todos quantos participam nas sessões de apoio a António Costa comprovam o entusiasmo de quem está decidido a tomar novamente em mãos o esforço da mudança e o quer estender ao Portugal escalavrado pela direita.

     
  • At 13 julho, 2014 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo:
    ò Zé e se tal vier acontecer,serás que atiras/rasgas para a "sargeta" o teu cartao de militante como o Caboz.

     
  • At 13 julho, 2014 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Ó atadinho 13 Julho, 2014 09:51, até aqui vem o teu incómodo cheiro de "Bocarras do Barreiro", adepto dos funileiros costistas. Andas mal de finanças ou sentes nos calcanhares alguma investigação ao teu currículo falsificado, com o qual querias almofadar a entrada nos administrativos da câmara? Vá, pára lá com as tuas intriguinhas e bocas de merda, faz-te homenzinho e vai trabalhar prás obras, local onde te sentes como peixinho na tasca, digo, na água. e deixa-nos em paz, beato de vela acessa!

    Zé Ferroviário

     
  • At 13 julho, 2014 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Acredita neste supervisor e neste regulador que só acordou depois do Luxemburgo ter denunciado a insolvência do Grupo BES?
    Eu não!
    E o Seguro?
    Estranhei que António José Seguro tivesse pedido um encontro com o governador do Banco de Portugal para discutir a situação do BES.

    Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso saberia que o ainda secretário-geral do PS não poderia dizer à saída do encontro algo diferente do que veio a dizer.

    O BES enterra-se e ele, atravessou-se para aparecer na televisão?

     
  • At 13 julho, 2014 22:09, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo:
    Ò Zé do barreiro este seu espaço é espectacular,infelizmente continua a não "obrigar" as pessoas a identificar e como seria otimo se tal acontecesse para que a minha pessoa desanca-se 2 ou 3 marmelos que fartam-se de opiniar sobre o partido nao para o engrandecer mas para enxovalhar o PS. Veja bem ate esse palerma que da-se por Ze ferroviario responde por si anonimamente ao anonimo das 09.51 espectaculo.

     
  • At 14 julho, 2014 00:01, Blogger Unknown said…

    Uma duvida que eu tenho...- O Senhor do Barreiro que diz ser o militante mais antigo do PS Barreiro, também afirma que criou o núcleo dos Simpatizantes do PS, quando se terá desfiliado pela 2ª ou 3ª vez, apesar de o Partido atribuir sempre o numero de militante antigo...No seu facebook e nas ruas do Barreiro anda sempre na contra informação dos órgãos locais, distritais e nacionais do Partido Socialista, ...relembro que nas eleições para o Governo apelou ao Voto na coligação CDU porque era importante não votar no PS de Sócrates...nas eleições Autárquicas apelou ao Voto do Sr. Carlos Humberto da mesma coligação CDU porque era o melhor candidato para o Barreiro...agora nas eleições Europeias apelou ao voto na CDU porque tinha a Sra.Susana Silva porque era do Barreiro (estava na lista da CDU )...A minha duvida é....será este senhor militante ou Simpatizante do Partido Socialista? Uma coisa é não concordar ou não se rever...outra coisa é apelar ao voto inclusive no próprio dia das eleições através das redes sociais na coligação da CDU ou seja PCP mais os Verdes!
    Foi um convidado e orador da reunião que decorreu na sede do Barreirense com simpatizantes do PS Barreiro e apoiantes do nosso Camarada António Costa! é destes simpatizantes que o António Costa se está a apoiar?...será que no dia 28 Setembro vamos ter este Senhor a pedir o voto no SR. Jerónimo de Sousa para candidato pelo PS a 1º Ministro? ....fica a duvida e o registo....

     
  • At 14 julho, 2014 14:45, Anonymous Anónimo said…

    O "Bombas" Ferroviário já se manifestou outra vez.

     
  • At 14 julho, 2014 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Entao uma ex vereadora actualmente numa outra camara faz brilhar bloquistas e ofende socialistas.

     
  • At 14 julho, 2014 21:14, Anonymous Um Barreirense said…

    Boa tarde camarada Zé!

    É com muita tristeza que vejo o PS a fragmentar-se a um ritmo assustador, não só o nacional, mas especialmente o barreirense, ora por sede de poder, ora por guerras e quezílias pessoais que em nada dignificam a grande maioria dos militantes que compõem as fileiras socialistas.

    Contudo nem me vou debruçar sobre a situação Nacional, cuja dose é-nos atribuída diariamente por via da comunicação social ou das redes sociais, o que mais me entristece neste momento é realmente o estado a que o PS Barreiro está a chegar. Uma vez que, quando eu pensava que não podiam baixar ainda mais a fasquia da estupidez, conseguem surpreender-me novamente, não só pelas razões que já foram sendo enumeradas em comentários anteriores mas também por aquelas que vamos sabendo entre portas e travessas. Já que mais uma vez a imagem do PS Barreiro está a ser manchada por lutas pessoais e de poder, de uma dúzia de individualidades que ora dão uma no cravo outra na ferradura. Infelizmente não percebem – ou não querem sequer saber (!) - que ao continuarem com estas quezílias, nem daqui a 20 anos conseguiremos voltar a conquistar a câmara municipal. Não se admirem portanto quando vierem pedir para se ir distribuir propaganda ou abanar umas bandeiras, que se vejam sós e sem ninguém por trás a apoiá-los, pois a este ritmo não irá restar muita mais gente que como eu ainda se atreveu a andar em campanha nas últimas autárquicas.

    Cumprimentos de um Socialista Barreirense, “ainda” militante.

     
  • At 14 julho, 2014 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Eles até se c.... todos, os reles!!! Já viram que a campanha a favor do A. C. deu para o torto, estão a queimar os últimos cartuchos e, desesperados, começaram a hibernar para que, lá para fins de setembro, acordarem sorridentes e ufanos, dando vivas a Seguro. São os bira-casacas cá do sítio.
    Ah, Seguro, Seguro, agarra numa vassoura e mete no lixo essa corja de oportunistas e de falsos socialistas. O país, o partido e o povo português não precisa deles para nada!

    CLK 2 Lugares

     
  • At 14 julho, 2014 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Essa tal ex vereadora e o Pinotes deviam ser ruados do PS.
    Já metem nojo.

     
  • At 15 julho, 2014 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Uma correção:

    O Sr. a que Pôncio Pilatos se refere (o porque não dizer que foi o Sr. Cabós Gonçalves?) foi convidado para a sessão para simpatizantes do A.Costa como todos os barreirenses foram, pois a sseão foi pública e divulgada nas redes sociais.

    E foi orador, tal como todos os presentes o podiam ter sido.

    É imprtante deixar algumas coisas claras para que se evitem mal entendidos.

     
  • At 15 julho, 2014 11:35, Anonymous Anónimo said…

    O Presidente do PS Barreiro, lider supremo dos socialistas barreirenses, ainda nao se demitiu...

     
  • At 15 julho, 2014 14:31, Anonymous Anónimo said…

    No Barreiro, e também um pouco por todo o pais, existem militantes do PS que não têm as cotas em dia.

    Estes militantes não vão poder votar.

    Muitos são apoiantes do Secretário Geral, António José Seguro.

    E como não podem votar como simpatizantes, algém vai ficar a perder.

     
  • At 15 julho, 2014 14:54, Anonymous Anónimo said…

    O LF, um dos cabecilha da máfia que domina o PS Barreiro ainda não pôs o seu lugar de vereador à disposição?

    Pois, "segurem-me senão eu vou-me embora".

    Vai-te!

     
  • At 15 julho, 2014 14:57, Anonymous Anónimo said…

    Oh CLK 0,0002 lugares

    Estaá equivocado. Não estão calados nem ibernados.

    Não participam é neste regabofe pseudo argumentativo.

    Há quem esteja de forma elevada e outros como se vê....

     
  • At 15 julho, 2014 20:05, Anonymous Anónimo said…

    ontem assisti a um "debate" entre apoiantes de António José Seguro e António Costa num hotel de Belverde, no concelho do Seixal. Organizado pelo social-democrata Paulo Edson da Cunha e pelo jornal «Sem Mais», com a presença de Álvaro Beleza e Samuel Cruz pelo lado de Seguro e Eduardo Cabrita e Ricardo Ribeiro pelo de Costa.

    A sessão começou como se esperava, com cada um dos participantes no painel a apresentar as razões para se colocarem de um ou do outro lado da contenda, mas depressa foi possível perceber que alguns "artistas" não estavam ali para deixar falar Eduardo Cabrita ou Ricardo Ribeiro. Estavam ali preparados cinco provocadores para insultarem ou, no mínimo, interromperem quem deveriam ouvir com a mesma conduta ordeira, que tinham mostrado quando falavam Beleza ou Cruz. Imaginem quem lá estava do Barreiro, lembra-se do colchão?

     
  • At 15 julho, 2014 23:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    À ATENÇÃO DOS SIMPATIZANTES QUE PRETENDAM INSCREVER-SE PARA AS PRIMÁRIAS DO PARTIDO SOCIALISTA

    O Recenseamento Eleitoral de Simpatizantes para as Eleições Primárias para a designação do candidato do Partido Socialista ao exercício de Primeiro-Ministro, poderá ser feito por via eletrónica em
    https://www.psprimarias2014.pt/, nas estruturas locais ou na sede da Federação Distrital, na Praça do Bocage, nº15 em Setúbal.

    De segunda a sexta no período das 14h às 18h.

    Informações: 21382026/61 ou 265408436

    Inscrevam-se.

    Aproveitem a oportunidade que o PS dá aos Cidadãos Portugueses, procedimento, decisão democrática que outro partido jamais realizou ou, quiçá, jamais realizará.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 15 julho, 2014 23:49, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa noite

    Não sei quem é o "artista" que se esconde atrás do curioso pseudónimo "Pôncio Pilatos". Nem me interessa. acontece que eu, ao contrário dele, assino sempre por baixo quando escrevo alguma coisa. E dou a cara quando quero dizer alguma coisa.

    Só vim a este Blog para esclarecer a minha participação numa sessão para a qual fui convidado para estar presente e em que resolvi intervir, sem que tenha sido convidado para isso. E para dar a minha versão sobre a "questão numérica" de que o Luís Ferreira falou no seu post e que motivou tudo o que se seguiu.

    E venho agora para esclarecer algumas coisas que o referido cavalheiro -que usa o nome do juiz que, de acordo com a Bíblia, condenou Jesus à morte na cruz, apesar de não ter nele encontrado nenhuma culpa - escreveu.

    Em primeiro lugar, nunca nínguém me ouviu dizer que sou ou era o militante mais antigo do PS Barreiro. Para não passar por mentiroso, diga lá onde me ouviu dizer ou viu escrever uma coisa dessas.

    O facto de o meu número, quando me demiti, ser o 129 é uma realidade. da qual não tenho nenhuma culpa, sendo conhecido publicamente e eu tendo relatado, exaustivamente, por escrito a quem de direito - carta cuja cópia deverá existir na Secção - que entre 7 de Janeiro de 1975 e 1980, a seguir às eleições autárquicas em que fui candidato a Presidente da Câmara como independente pela UDP, eu não ter sido militante do PS.

    Após tais eleições pedi a minha readmissão no PS e, para grande surpresa minha, percebi que a minha carta de demissão de 1975 nunca tinha produzido efeito... Coisas "à PS".

    Diz , também, o "lava-mãos" que, afinal, não passa de um cobarde mentiroso anónimo metido a esperto, que eu afirmo ter criado " núcleo dos Simpatizantes do PS"!

    Onde é que, sua azémola, me ouviu dizer um disparate desses? Não há, que eu saiba, nada com esse nome e eu nunca me arroguei a autoria da criação de tal inexistência. Disse e escrevi, isso sim, que descobri, há pouco tempo, que era um dos 5 simpatizantes registados a nível nacional.

    Acontece que quando me demiti, pela 2ª vez, em 8 de Junho de 2009, solicitei que, identificando-me com os princípios do PS mas não acreditando nas práticas e nas pessoas - por isso que me demitia - considerassem a minha inscrição como simpatizante, nestes termos:

    Assim sendo, e porque necessito, a partir de agora, de viver sem os constrangimentos de consciência que a filiação necessariamente provoca, venho, pela presente, apresentar a minha demissão de filiado do Partido Socialista.

    Todavia, uma vez que continuo a identificar-me com o Programa e a Declaração de Princípios do Partido, nos termos do nº 5 do Artº 7º dos Estatutos solicito, igualmente, o meu registo no ficheiro central de simpatizantes do Partido Socialista, organizado pelo Secretariado Nacional.

    Nos termos do nº 6 do mesmo Artigo declaro que pretendo igualmente registar-me junto da Secção de Residência do Barreiro.


    A verdade é que a carta a acusar a minha demissão veio logo a seguir mas o tal registo como simpatizante nunca chegou. Soube, agora, que, afinal, o fizeram...

    Continua...

     
  • At 15 julho, 2014 23:49, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    ... continuação:

    No vómito que resolveu bolsar diz o tal "Pilatos":

    No seu facebook e nas ruas do Barreiro anda sempre na contra informação dos órgãos locais, distritais e nacionais do Partido Socialista, ...relembro que nas eleições para o Governo apelou ao Voto na coligação CDU porque era importante não votar no PS de Sócrates...nas eleições Autárquicas apelou ao Voto do Sr. Carlos Humberto da mesma coligação CDU porque era o melhor candidato para o Barreiro...agora nas eleições Europeias apelou ao voto na CDU porque tinha a Sra.Susana Silva porque era do Barreiro (estava na lista da CDU )...A minha duvida é....será este senhor militante ou Simpatizante do Partido Socialista? Uma coisa é não concordar ou não se rever...outra coisa é apelar ao voto inclusive no próprio dia das eleições através das redes sociais na coligação da CDU ou seja PCP mais os Verdes!

    Certamente por incapacidade minha não consigo perceber o que quer dizer com "contra informação dos órgãos locais, distritais e nacionais do Partido Socialista". Nem ele próprio deve saber, coitado.

    Quanto ao apelo ao voto de que fala, são 3 situações distintas e, já agora, uma 4ª:

    1 - Nas autárquicas em que foi cabeça de lista do PS o Nuno Santa Clara Gomes, abstive-me porque não quis votar contra o PS e também não quis votar na invenção do Amílcar. Quem votou deve estar satisfeito;

    2 - Nas legislativas (para o Governo como ignorantemente diz...) não votei no PS, pelas razões que me tinham levado à demissão, mas, como entendi que devia votar, votei no Partido dos Animais e da Natureza e não na CDU, muito menos tendo feito algum tipo de apelo ao voto nessa coligação como mentirosamente afirma;

    3 - Nas últimas autárquicas, naturalmente, entre o Carlos Humberto e o Luís Ferreira escolhi para Presidente da Câmara o Carlos Humberto. Disse-o, dei a cara por isso e hoje fa-lo-ia ainda com maior convicção;

    4 - Nas Europeias votei no João Abreu em vez do Francisco Assis e não estou nada arrependido. E na véspera - e não no dia - publiquei este post:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203147203776917&set=a.1107046632336.18629.1111900923&type=1&theater.

    Como vê, vocemecê, para além de mentiroso e anónimo cobarde ouve as conversas "na escada" e depois conta mal...

    Tenha juízo. E muita saúde.

     
  • At 16 julho, 2014 19:31, Anonymous Militante sem cotas em dia said…

    Os militantes que não puderem por as cotas em dia, até á data regulamentada, podem votar como simpatizantes ou não? alguém pode esclarecer?

     
  • At 16 julho, 2014 22:46, Anonymous Anónimo said…

    perante a recusa em abandonar o cargo, convoca-se uma CPC com carácter de urgência e à revelia do presidente da concelhia!? isto é possível?

     
  • At 17 julho, 2014 00:28, Anonymous Anónimo said…

    Mas porque raio haveria o presidente da CPC de abandonar o cargo? Não o elegeram em dezembro?

     
  • At 17 julho, 2014 08:55, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Caro zé volta e meia venho a este seu espaço,e continua-se a infligir ao Partido umas valentes facadas que não matam mas fazem mossa.Venho dizer o seguinte (identifique as pessoas,da-lhe jeitinho,não é...ok)isto se o publicar,dado que sei que muitas vezes o zé não publica comentarios de certos Anonimos quando lhe estão a dar na pele.Isto tudo para dizer que tambem eu fui militante do PS desde abril/74 ate meados de 1978, tendo-me "afastado" ate 2006 altura em que "fui convidado" a entrar num projecto e ca estou.Este meu proposito tem a ver com o comentario do Antonio Caboz/pilatos, na verdade ao Caboz esse desiderato de Fundador não se aplica nem a ele nem a outros que detem "Blogs", mas reconheço-lhe esse destaque de que será/serão dos mais antigos/fundadores.Bom vamos ao que interessa afinal o P.Pilatos não disse nada errado nem calunioso antes pelo contrario, o meu caro veio confirmar o que já todos os Barreirenses sabiam e em particular os militantes e simpatizantes do partido.
    Caro caboz como seria bom para todos os que aqui vasculham/comentam estarmos identificados.

     
  • At 17 julho, 2014 09:37, Anonymous Anónimo said…

    Grande Cabós.

    Sempre igual a ele mesmo!

    Também eu não votei no Luís Ferreira (votei branco), mas votei no PS para a AMB.

    E tb cada vez estou mais convicto de que fiz bem.

    Aquele LF, por favor!!!!

    Quem é o gajo?

    O que fez e quais os projectos pelo Barreiro?

    É um "iluminado" intelectualóide", bipolar, esquizofrénico e cínico como não conheço mais nenhum.

    E agora, para salvaguardar a eleição da cara metade na distrital, anda a congeminar a queda do presidente da concelhia do Barreiro.

    Compreende-se: só assim se asseguram os lugares elegíveis para deputados da Madalena e do Amílcar.

    Eu nem quero imaginar o Amílcar como deputado!!!!

     
  • At 17 julho, 2014 15:22, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa tarde

    É esta gente que achou que não precisava de haver uma Comissão de Fiscalização porque a C.N.J. é isenta e competente? Deviam ter vergonha!

    http://www.sol.pt/noticia/110790

     
  • At 17 julho, 2014 15:39, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Caro Anónimo de 17 Julho, 2014 08:55

    Em primeiro lugar, devodizer-lhe que só não se identifica quem não quer, o que é o seu caso! Não percebo, por isso, o sentido da sua afirmação "Caro caboz como seria bom para todos os que aqui vasculham/comentam estarmos identificados."

    Em segundo lugar, eu não sou fundador do PS nem nada que se pareça. Sou, apenas, um dos 5 fundadores da Secção do Barreiro, poucos dias depois do 25 de Abril. Mas nunca invoquei isso para nada. Não tendo, todavia, nada contra quem o faz, nomeadamente o meu especial amigo António José Ferreira que faz sempre questão de o recordar.

    Por último, o tal Pilatos diz, sim senhor, para além dessa, outras mentiras,a saber:

    1 - Escreve ele: "relembro que nas eleições para o Governo apelou ao Voto na coligação CDU porque era importante não votar no PS de Sócrates.. É mentira, votei no PAN e não fiz qualquer tipo de campanha;

    2 - Escreve ele: "agora nas eleições Europeias apelou ao voto na CDU porque tinha a Sra.Susana Silva porque era do Barreiro (estava na lista da CDU )" e, mais à frente "outra coisa é apelar ao voto inclusive no próprio dia das eleições". Esta é uma dupla mentira, que resulta, certamente, de alguém lhe ter passado o "recado" na "escada" e o moço ter percebido mal. A candidata de quem falei era a minha amiga Graciete Cruz e o Post foi colocado na véspera das eleições. Está aqui:

    https://www.facebook.com/photo.phpfbid=10203147203776917&set=a.1107046632336.18629.1111900923&type=1&theater.

    Esclarecido?

     
  • At 18 julho, 2014 16:12, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro said…

    Bem, eu sou do Partido Socialista e, como tal, voto nos candidatos do meu partido, goste ou não da cor dos seus olhos! O contrário poderia (e é, muitas vezes!)ser entendido como "traição"...
    O voto em branco suaviza a escolha e não é desconsiderado!
    Um abração, José!

     
  • At 18 julho, 2014 20:09, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Caro Caboz não sou advogado de defesa de P.Pilatos nem o conheço pessoalmente,mas na minha modesta opinião deveria ter mais cuidado nas adjectivação dos seus comentarios.
    1ºQuanto ao não perceber, percebe quem tem vontade e quer perceber, quanto a anonimatos estamos conversados.
    2ºFaz bem em reconhecer que não é fundador coisa nenhuma,mas sim que estava incluido num grupo de pessoas que deu inicio á secção.
    3º Quanto ás contra-informações, bastidores e outras coisas tais, se votou na cdu ou no pan,se foi no C.Humberto ou no pan se foi ou não noutra organização qualquer que tenha a maria ou o jaquim,creio não haver duvidas algumas qual foi o seu posicionamento ao longo dos anos na defesa do P.S.
    4ºCreia que estamos ambos esclarecidos.

     
  • At 19 julho, 2014 11:52, Blogger Diogenes said…

    Poncio Pilatos? Que nome para “um” Romano. Ainda que não tivésse as narrativas evangélicas para mostrar eloqüentemente a sinuosidade de inteligência e de caráter de Pilatos, poderia fazer uma idéia bastante segura da sua mentalidade através do imortal "quid est veritas?" é um verme. Abstraindo da feição religiosa do diálogo entre Cristo e Pôncio Pilatos, não posso deixar de considerar a beleza histórica da cena rapidamente relatada pelos Evangelhos. Temos aqui novamente o diálogo entre o pretor romano e a inocente vítima de sua cobardia. Poncio Pilatos e Cabós Gonçalves. Pilatos tanto o verdadeiro como o que aqui comentou, começou cedo a evidenciar certas falhas de caráter, Pilatos mostrou-se um fracassado infeliz, mesmo sabendo o que era certo e que acusava um inocente insistiu em agir dessa forma. Pilatos tomou a decisão de aviltar Cabós apenas a pensar em si e em Roma, esquecendo que “Roma não paga a traidores”. Cabós é para mim uma referência de postura ética, um homem de espinha direita e de grande frontalidade, possui o primeiro sentido de liberdade que é o de fazer o que quer. Age apenas pela sua vontade é livre. Neste sentido físico da liberdade. É pessoa, é livre, dono do seu nariz, age de acordo com sua vontade. Define a sua própria trajetória. Afinal, a liberdade política é, antes de tudo, física. É gente como Cabós que a politica precisa e que o povo entende. Ganhe Costa ou ganhe Seguro, Homens como Cabós Gonçalves fazem falta ao Partido Socialista. Só um pergunta ao Poncio, é gente como tu que apoia o Seguro?

     
  • At 19 julho, 2014 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo 18 Julho, 2014 20:09.

    O Cabós, "não é fundador coisa nenhuma,mas sim que estava incluido num grupo de pessoas que deu inicio á secção."

    E Vexa? é o quê? JN é o quê? Jornal de Noticias? e trabalhar, em vez de chular as migalhas da politica?

    Já não se atacam as ideias e os atos, mas os homens. A mentira, a falta de ética, a incompetência e a hipocrisia, desgraçadamente, aparecem como elementos vergonhosos, indignos.

    O Cabós é uma referência civica e politica do Barreiro, e tu és o quê? só te vejo a dar mijo ao cão.

    Acreditas mesmo que vais ter futuro pá?

     
  • At 20 julho, 2014 01:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Camaradas,

    É do catano. É mesmo do catano !

    Ora leiam esta notícia transcrita do Jornal i:

    «Mário Soares. PS continua fiel aos valores, Seguro é um bom líder»

    « O ex-Presidente da República Mário Soares considerou hoje que o atual PS continua a ser fiel aos valores que estiveram na base da sua fundação e afirmou que António José Seguro "é um bom" secretário-geral deste partido.

    Mário Soares falava aos jornalistas nos jardins da sede nacional do PS, tendo ao seu lado o secretário-geral, António José Seguro, e antes de um almoço que assinala o 40.º aniversário do partido, por si fundado em 1973 na República Federal Alemã.

    "O balanço destes 40 anos do PS está à vista de todos. Depois do PCP, que tem uma tradição mais demorada, somos o partido mais antigo em Portugal. Espero que o PS tenha um futuro bom, sobretudo para benefício do país", afirmou o primeiro líder dos socialistas portugueses.

    A seguir, o ex-Presidente da República elogiou a atuação da atual liderança do PS, dizendo que este partido "continua, e bem".

    "[António José Seguro] é o meu líder. Foi eleito por todo o partido e é um bom líder evidentemente. Assisti ao congresso em que foi eleito [em Braga, em setembro de 2011] esmagadoramente pelo partido", disse. »

     
  • At 20 julho, 2014 20:30, Blogger Unknown said…

    ...Esse senhor que é o mais virgem dos virgens pode nos esclarecer se teve alguma influencia na alteração dos candidatos a vereadores do PS devido a ter revelado algum segredo pessoal de um grande amigo!? e se por acaso tentou vender um "software para telemóveis " que seria útil na campanha eleitoral,e como o PS não comprou...foi vender ao PCP e isso ajudou a decidir o seu voto pessoal e fazer o apelo nesse voto (PCP nas redes sociais) mais uma vez contra o "seu" partido que diz!!! São estes os militantes e simpatizantes que o PS precisa muito!?....é possível que sim...

     
  • At 20 julho, 2014 23:17, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Caro zé,permita-me que informe este seu espaço que não teço opinião sobre comentarios asquerosos.

     
  • At 23 julho, 2014 22:54, Anonymous Anónimo said…

    A SC eliminou a página dela do facebook.

    Traz água no bico.

    Só lhe ficou mal ter insultado o LF e isso paga-se muito caro.

    Mas já vai tarde!
    Há coisas que em política são imperdoáveis.

     
  • At 24 julho, 2014 10:16, Anonymous Anónimo said…

    Ontem foi de CPC!

    Convocada pelo Presidente da Mesa, era óbvia a intenção: fazer cair a CPC.

    Os episódios foram muitos.

    Logo a abrir a encenação o Presidente da Mesa mais uma senhora secretária demitiram-se.

    Depois veio um LF vitimizado, ofendido e com ar de desinteressado. Apontou o dedo a todos os supostos vilões e esqueceu-se das suas deploráveis atitudes do passado.

    Enfim, fez o papel de vítima como convinha.

    Seguiu-se o habitual desfile de oradores:

    AR com a sua habitual lenga-lenga, não percebendo, ou não querendo perceber, que ele é um dos grandes, senão o maior problema do PS Barreiro. Adiante!

    O inefável CD, com o discurso de circunstância do costume. Sem mais comentários!

    Bem esteve uma menina Rita. Foi curta mas acertiva! Porque não alargar a participação política interna para lá da oligarquia instituída. Muito bem! Finalmente alguma frescura.

    De seguida falou um dos "senadores" do PS Barreiro. JP desmontou sem apelo nem agravo o discurso de "coitadinho ofendido" do LF. De facto, o próprio suposto ofendido já disse muito pior, e em diversas ocasiões, de camaradas seus. E veio daí algum mal ao mundo? Bem colocado!

    Terminou a noitada o APB. Reconheceu erros e prometeu fazer um esforço adicional para mudar. Aceitou o conselho da tal menina Rita de alargar a participação política nos órgãos concelhios. Desdramatizou o cenário montado por LF, AR, MM e CD.

    Esteve razoavelmente bem! Esperemos pelo esforço de mudança e lá estaremos em outubro para a CPC prometida por APB para mais uma crónica em versão ligth.

    Ahhh, esquecia-me de dizer: a CPC não caíu! Consta que não havia quorum! Esperemos pelos próximos desenvolvimentos maniqueistas daquele tipo desinteressado de "camisa rasgada, mas limpa" e do outro "que se fosse com ele resolvia o assunto de outra amneira" (seria à bomba?)


     
  • At 24 julho, 2014 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me sabe informar sobre quem afinal se demitiu ontem na tal CPC ? O presidenet da CPC ou a vereação ?

     
  • At 24 julho, 2014 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Pode-se dizer muitas mentiras, entre meias verdades, como ataque de carácter, nomeadamente sob a forma cobarde de anonimato.

    Mas quer se queira, quer não, o Cabós Gonçalves assumiu as suas divergências e deixou a militância.

    Outros há que fazem alarde aos anos de militância que levam e cujo percurso igualmente, ou pior, fizeram, mas que agora lhe atiram pedras.

    Nomeadamente esquecendo-se do que fizeram, dos nomes que chamaram e da intrigas que moveram ao Xavier enquanto este foi Presidente da Câmara.

    O problema é que há quem não se consiga ver ao espelho, por ambição míope, e continue a enterrar o PS no Barreiro.

    Bastará ver quem fugiu às suas responsabilidades no Barreiro (1º como vereadora, depois como Presidente da CPC e ainda como Presidente da CPD) para, com discursos de desprendimento que a ninguém enganam, estar candidamente a "disponibilizar-se" para o sacrifício de se propor a "deputada", suportada por acólitos auto intitulados "camisas lavadas" a quem tudo está prometido e que conspurcam tudo e todos os que com eles não alinham ...

    Ontem o AP e a AS, hoje o AC, amanhã qualquer um que lhes diga ... VÃO, QUE EU NÃO VOU POR AÍ!!!

     
  • At 24 julho, 2014 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Ó Pôncio/DN bem podes tentar colocar nódoas nas camisas dos outros que nem com lixívia as tuas desaparecem, além de te reconhecermos, pelo "cheiro", a léguas ...

     
  • At 24 julho, 2014 18:48, Anonymous Anónimo said…

    o dito "software para telemóveis" não foi vendido à CDU, foi disponibilizada a aplicação de forma gratuita. isto a fazer fé no que me foi dito na altura...

    an´tonio jacinto

     
  • At 25 julho, 2014 12:21, Anonymous Anónimo said…

    última hora: APB sobrevive a uma CPC muito hostil, nas ideias porque o tom esteve "urbano", agarrado ao poder mesmo sentido que não colhe o apoio da maioria da CPC, autarcas e jotinhas. até o assunto da pinga veio à baila e perante isto: silêncio.

    entre as muitas preciosidades que me chegaram, agradeço a gentileza ao camarada que me possibilitou a audição em tempo real, destaco:

    "filiei-me no partido há mais de 12 anos"

    "estive a consultar as actas e nos últimos 8 anos houve mais de 50 votações contraditórias entre a assembleia e a vereação, eu não posso comandar todos os barcos, por isso juntámo-nos ali à esquina e discutimos"

    "quanto as europeias agradeço a todos os que fizeram campanha comigo na rua, fizemos um conjunto de 18 iniciativas e eu só não estive numa e tentam fazer disso um escândalo" (não receber o Assis no Barreiro)

    "é complicado ter a minha irmã a ligar-me a dizer que estão a falar sobre mim no facebook" (parte da vitimização)

    "as minhas acções, boas ou más, tiveram o condão de nos pôr a reflectir sobre muita coisa"

     
  • At 25 julho, 2014 20:37, Anonymous Fernando Pereira said…

    Senhor anónimo de 20 Julho, 2014 23:17, já dei 2 voltas no autocarro desta paragem e não topei nenhum comentário "asqueroso", mas enfim, a vista já me anda a faltar...
    Mas gostei e enalteço a sua preocupação em avisar o Zé de que comentários seus a comentários "asquerosos" doutros, o senhor anónimo não alinhava na competição... Tem todo o direito de proceder assim. Mas diga-me cá, senhor anónimo de 20 Julho, 2014 23:17, e quem se interessará pelos seus comentários?

     
  • At 26 julho, 2014 01:17, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa noite

    A minha ausência, nos últimos 5 anos, destas "lides" partidárias teve o condão de me fazer esquecer o nível de chiqueiro que alguns bácoros conseguem imprimir à coisa...

    Como sabe quem me conhece, ao longo de mais de 40 anos de participação cívica, nunca me amesendei a nenhuma "mesa de orçamento". Como também sabe quem me conhece, eu dou sempre a cara pelas causas que abraço, não me coíbo de dar a minha opinião quando entendo e assino sempre por baixo.

    Já alguns canalhas, que são tão cobardes que só sabem escrever atrás de "nicknames" ou de simples anonimato, não podem, seguramente, dizer o mesmo!

    É o caso do autoapelidado "Pilatos". Como já deixou bem claro, não passa de um miserável e cobarde caluniador e provocador.

    E embora sempre me tenham ensinado que não se responde a provocações - coisas do tempo da "outra senhora" em que, geralmente, provocador era sinónimo de Pide - não posso deixar de responder ao vómito de 20 Julho, 2014 20:30, porque não admito que ponham em causa dois valores sempre prezei.

    É óbvio que o tal sujeitinho seria incapaz de me dizer na cara o que escreveu. sabe que, com grande probabilidade, eu, embora seja muito calmo e avesso a violências, era capaz de lhe partir o focinho.

    Mas vamos aos factos, com a certeza de que encerrarei, por aqui a minha participação neste espaço do "Zé do Barreiro", que toda a gente sabe quem é e que, portanto, já não é anónimo.

    Pergunta a avantesma:

    "pode nos esclarecer se teve alguma influencia na alteração dos candidatos a vereadores do PS devido a ter revelado algum segredo pessoal de um grande amigo!?

    Respondo:

    Não, não tive. Nem revelei nenhum segredo pessoal de nenhum grande amigo a nínguém. Infelizmente tive um desabafo com uns canalhas, sobre o mau funcionamento da justiça num caso em que eu era testemunha e que era um processo público, aberto a quem quisesse assistir. O envolvido nesse episódio não é só meu amigo, é como se fosse um filho. O que se passou a seguir é que esse(s) canalha(s) aproveitaram tal situação, de que muita gente era conhecedor, para a sua jogatana polítiqueira. Quem mandava no PS na altura revelou bem o seu carácter pusilânime ao tomar as decisões que tomou.

    Quanto à segunda "questão" responder-lhe-ei a seguir, para o post não ficar muito longo...

     
  • At 26 julho, 2014 01:38, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Pergunta depois a tal "Pôncio Pilatos":

    "se por acaso tentou vender um "software para telemóveis " que seria útil na campanha eleitoral,e como o PS não comprou...foi vender ao PCP e isso ajudou a decidir o seu voto pessoal e fazer o apelo nesse voto (PCP nas redes sociais) mais uma vez contra o "seu" partido que diz"

    A Empresa a cujo Concelho de Administração presido, tem um software de produção de Apps, que qualquer pessoa ou entidade pode utilizar, como se poderá ver em www.appdo.pt, e que, na sua versão "light", é gratuita.

    Como forma de "marketing social" pensámos em disponibilizar, gratuitamente, para uma candidatura de cada um dos Partidos e uma lista de independentes a referida ferramenta informática. As candidaturas a quem queríamos disponibilizar tal App eram a da CDU no Barreiro, a do PS em Oeiras, a do PSD em Óbidos, a do BE em Lisboa, a do CDS em Viseu e a candidatura independente do Dr. Rui Moreira no Porto.

    Para isso, dirigi, em 5 de Junho de 2013, pedidos de Parecer à Comissão Nacional de Eleições e À Entidade das contas dos Partidos.

    E explicávamos:

    A Movensis- Serviços de Apoio a Comunicações S.A. é uma empresa existente há doze anos, em cuja
    carteira de clientes conta com várias Entidades Públicas, nomeadamente a Administração Fiscal,
    várias Câmaras Municipais e a Assembleia da República.
    Tendo, até agora, tido como clientes privilegiados as Empresas, nomeadamente a Banca e a
    Administração Pública, desenvolvemos, recentemente, um Gerador de Aplicações, a que chamámos
    APPDO, que tem como fim disponibilizar gratuitamente a qualquer pessoa ou entidade, uma
    ferramenta de construção de Aplicações para dispositivos móveis.
    Como resultado do desenvolvimento de tal ferramenta, a Movensis irá lançar um conjunto de Aplicações dirigidas especificamente para a participação cívica dos cidadãos, por nós denominada cidad@pps.

    Como forma de divulgação dessas aplicações e no âmbito do cumprimento do que entendemos que é a responsabilidade social das Empresas, decidimos oferecer a cada um dos Partidos Políticos
    representados na Assembleia da República e uma lista de Cidadãos concorrentes às próximas eleições
    autárquicas, uma aplicação desenhada especificamente para essas eleições.

    Com esta iniciativa, a Movensis tem como intenção principal motivar os cidadãos para a participação neste importante acto eleitoral, ao mesmo tempo que divulga os seus produtos, numa acção de marketing social.


    Continua...

     
  • At 26 julho, 2014 02:08, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Continuação...

    A resposta chegou dois dias depois e dizia:

    "Cumpre-nos informar que quaisquer donativos, de natureza pecuniária ou em espécie, atribuídos por pessoas colectivas nacionais ou estrangeiras aos Partidos Políticos ou grupos de cidadãos eleitores, são proíbidas por lei (artigo 8º nº 1 e artigo 16º nº 1 da Lei nº 19/2003, de 20 de Junho.

    Estabelece a lei que os dirigentes de Partidos Políticos, as pessoas singulares e os administradores de pessoas colectivas que pessoalmente participem na atribuição de financiamentos proíbidos são punidos com pena de prisão de 1 a 3 anos (artigo 28º nº 1 da Lei nº 19/2013, de 20 de Junho"


    Perante tal resposta gorou-se a nossa intenção. Informalmente, falei a alguns responsáveis políticos do PS, da CDU e do PSD e tentei o contacto com a candidatura do Dr. Rui Moreira.

    Estabelecemos, dadas as circunstâncias, um valor simbólico de 500,00 € para quem quisesse. Só a CDU quis. Foi-lhes facturado pela factura nº 235, de 27 de Setembro. No caso acrescido de IVA, visto que as coligações, ao contrário dos Partidos não estão isentas. O pagamento foi feito por transferência bancária.

    Estes são os factos. Os juízos de valor que faz só me ofenderiam se eu me vendesse por um prato de lentilhas e é próprio do "julgador que por si se julga".

    E era o que faltava que a minha Empresa não pudesse vender fosse o que fosse a quem fosse só por questões de simpatia ou antipatia política! Os meus accionistas haviam de gostar...

    Como escreveu o poeta, "p´ra mentira ser segura e atingir profundidade, tem de trazer à mistura qualquer coisa de verdade".

    A verdade está aqui. a forma como a usou faz de si um reles mentiroso. Garanto-lhe que não perco mais tempo consigo.

    Passe bem!

     
  • At 26 julho, 2014 10:22, Blogger Diogenes said…

    Desculpem lá, esta narrativa do que se passou na CPC, é paradigmática da indigência intelectual, de algumas "encomendas", que sabe-se bem como, chegaram ao poder no PS-Barreiro.

    Através do léxico comum das "encomendas" entendem-se comportamentos vindos da área da saúde mental com efeitos que ainda não foram avaliados.

    Por exemplo: Dizer-se com todo o à vontade que certos comportamentos políticos podem ser suicidas.

    Inventar um quadro de claustrofobia democrática, seja lá isso o que for.

    Opinar, referências a autismo para adjectivar discursos e comportamentos políticos.

    Quando afinal são as "encomendas" que multiplicam as atitudes e que parecem assumir compulsivamente estratégias de vitimização, e comportamentos obsessivos ou alucinados, etc...

    LF, AR, MM e CD. Quem são? não sei. Mas se existem, ninguèm os leva a sério.

     
  • At 26 julho, 2014 11:13, Anonymous Anónimo said…

    Gostei, sr. FP do ETCeTal, mas há por aqui alguém que esteja interessado em ler comentários fajudos?
    O homem nem com as calças do padrasto se safa!!!

    Viva o PS do Barreiro mais o pessoal da Retorta!

    Zé Ferroviário

     
  • At 26 julho, 2014 13:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 24 Julho, 2014 10:16,

    Escreveu na parte final do seu comentário:

    “Ahhh, esquecia-me de dizer: a CPC não caíu! Consta que não havia quorum!”

    Acompanhe-me neste meu raciocínio.

    Tenho visto escrito, aqui, nalguns comentários de vários Leitores ( maioritariamente Militantes do PS ), que o APB deve demitir-se; porque não se demitiu já; que a CPC deve cair e mais sei lá o quê no sentido de “sacudir” aqueles que não apoiam o António José Seguro.

    ( Atenção, repito até à exaustão que apoio incondicional e inequivocamente o AJS, quer para continuar a ser o S.G. do partido, quer para ser o futuro Primeiro Ministro de Portugal. Que fique, mais uma vez, muito claro ).

    Feito o parêntesis, continuemos.

    A CPC não é constituída, na sua quase esmagadora maioria, por elementos afectos ao LF, MM, MAP, AR ?

    Não é verdade que os Militantes quase se “matam” uns aos outros para fazerem parte da CPC ?

    ( E existem outras situações que se passam, e que não lembravam ao diabo, para que certas pessoas façam parte desse órgão que agora não vale a pena divulgar porque é irrelevante neste momento )

    ENTÃO – e acreditando na parte do seu comentário que destaquei – PORQUE NÃO HAVIA QUORUM ?

    Será que, na realidade e honestamente, o LF, MM, MAP, AR desejam e pretendem que a CPC caia ?
    Será que, verdadeiramente, verdadinha, o LF, MM, MAP, AR desejam e pretendem provocar a demissão do APB ?

    Ficam as perguntas.

    Há aqui muitas duvidas que cá o Zé (que é apenas o Zé) gostaria de ver esclarecidas.

    Já agora, porque carga de água o APB abandonou os seus amigos de largos anos - LF, MM, MAP, AR e outros – para se aliar a Eduardos Cabritas, Pintassilgos, Carlos Pires, Isidros Heitores, Victores Ramalhos, Euridices Pereiras, no apoio ao António Costa ?

    Teria acontecido grossa borrasca entre eles. Mesmo uma enormíssima bronca entre as “comadres” e “compadres”, que cá o ignorante do Zé gostaria de saber...

    Nem me importava de oferecer dois presuntos de Lamego a quem estivesse disposto a contar-me a “história”, tim por tim...

    Fique bem e se tiver paciência tente responder às minhas perguntas, se possível uma por uma,

    Zé.

     
  • At 27 julho, 2014 23:39, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Senhor etc & tal decididamente não é só falta de visão que têm, mas decididamente o facto ter que dar 2 voltas neste autocarro,convenhamos que revela não conhecer o percurso e as paragens deste autocarro. E sim é correcto dizer que não tenho condições para alinhar nessa dita competição.
    Quanto ao interesse dos meus comentarios,..épá deixe lá isso.

     
  • At 28 julho, 2014 15:10, Anonymous Anónimo said…

    caro ze, a "traição" do APB aos "amigos de sempre" é facilmente explicada, perante o adiar de promessas atrás de promessas, o rapaz fez-se à vida, não tendo uns pais que lhe sustentem infinitamente o dolce fare niente, não tendo sequer um curso superior, para todos os efeitos tem o 12º ano, o rapaz foi atrás de quem o possa sustentar. A não perder nos próximos capítulos; mais "traições" vêm a caminho...

     
  • At 28 julho, 2014 15:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mais umas verdades que irão doer certamente a muito “C(a)ostas” pessoas.

    “Pouco antes das eleições europeias, nomes como Jorge Sampaio, Sampaio da Nóvoa, António Rendas, António Vitorino, António Costa, Seixas da Costa, Ferro Rodrigues, Maria João Rodrigues ou Manuel Alegre aplaudiam as bases do futuro programa de Governo do PS...

    ...O resultado das Europeias constituiu apenas uma justificação para a vontade, há muito alimentada, de provocar uma crise. Bloquear a liderança numa altura em que o país precisava urgentemente de um PS unido e forte. Num momento em que o Governo ataca autarquias, Parlamento e o próprio Tribunal Constitucional...”

    José Luís Carneiro – Presidente da Federação do Porto do PS.

     
  • At 30 julho, 2014 12:08, Anonymous Anónimo said…

    António Costa esteve ontem no Barreiro, no auditório Augusto Cabrita . Sala completamente lotada, com mais de 300 pessoas, animadas de uma vontade comum - Costa Secretário-geral do PS e Primeiro-ministro de Portugal .

    Muitos muilitantes que não via há algum tempo nestas lides politicas, mas também uma nota de esperança na participação de diversos simpatizantes .

    Estamos no bom caminho, estamos a " Mobilizar Portugal " .

    Ass Luís Canhoto

     
  • At 30 julho, 2014 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Olha o Luis Canhoto, que bebe cervejola à direita... Então pá, quanto é que já arrecadaste em donativos para a... campanha do Costa?

    1º Comunista da Capital

     
  • At 30 julho, 2014 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Simpatizantes?!....pois, pois...a presença mais notada foi a mulher do AR !

     
  • At 30 julho, 2014 20:56, Anonymous Anónimo said…

    foi um momento épico, bonito, entusiasmante, um capital de esperança adormecido que lentamente se espreguiça....além do mais aprecio o simbolismo de contar nas primeiras filas com o Engenheiro Xavier, que bom ter de volta os verdadeiros socialistas :)

     
  • At 30 julho, 2014 21:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Mas o Engenheiro Xavier foi à reunião em que qualidade ?

    Como independente/simpatizante ?

    Tá bem, tá...

     
  • At 30 julho, 2014 21:51, Anonymous Anónimo said…

    tantos saltapoçinhas que por ai andam...

    antónio jacinto

     
  • At 31 julho, 2014 12:16, Anonymous Anónimo said…

    Começa a ser tempo de juizo no PS. "Esses "talibans" de ambos os lados, uns mais caceiteiros e primários, outros a armar ao intelectual modernaço, ainda não perceberam que não captarão um único voto com as suas patéticas acusações?
    que só dão razões a quem começa a ficar enojado com o baixo nível desta disputa - a qual, se acaso estivessem realmente interessados no futuro do partido (e, já agora, do país, que parece que lhes passa muito ao lado) deveria decorrer de uma forma serena, elegante e responsável.

    Lamento muito ver bons amigos, em ambos os lados da contenda, deixarem-se arrastar nestes dias num medíocre "prós e contras", num salazarista "quem não é por nós é contra nós", perdendo a cabeça e adjetivando soezmente o candidato que não colhe a sua simpatia. Um pouco mais de tolerância e espírito democrático precisar-se-ia, mas começo a dar-me conta de que "não estamos com gente disso".
    E o PSD bate palmas.

     
  • At 01 agosto, 2014 12:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    António José Seguro dixit:

    "...( Um honesto e sério candidato a Secretário Geral ) NÃO É AQUELE QUE SÓ APARECE QUANDO O TEMPO ESTÁ BOM."

    De Mestre!

     
  • At 04 agosto, 2014 00:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos, Camaradas,

    Reparem bem no que resulta o desespero de, a todo o custo, os apaniguados do AC em pretenderem votos nas primárias de 28 de Setembro.

    Vale, mesmo, tudo!

    " A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) começou esta semana a receber queixas de cidadãos que se inscreveram como simpatizantes no processo das primárias do PS, depois destes terem visto nas suas caixas de correio electrónicas um e-mail enviado pela campanha de António Costa.

    Receando a violação dos seus dados, alguns dos inscritos alertaram a CNPD para a situação. Em causa está um e-mail que dá conta das primárias em curso, apresenta em cinco linhas a “Agenda para a Década” do candidato e remete para o seu site. “Uma agenda que una e mobilize os portugueses em torno do que é fundamental para vencer a crise: a valorização dos nossos recursos, a modernização do tecido económico e das instituições, o reforço da coesão social e o investimento na cultura, na ciência e na educação. Portugal precisa de ganhar confiança e reencontrar a esperança”, pode ler-se.

    O e-mail convidava ainda os destinatários a visitar o site do PS e a recensearem-se.

    Da parte da campanha do autarca, foi confirmado ao PÚBLICO que foram adquiridas “bases de dados comerciais devidamente autorizadas pela CNPD” que deu a sua “autorização para a utilização”. E rejeitou categoricamente que os endereços utilizados tivessem sido retirados da base de dados do PS.

    Um assessor da campanha de António Costa adiantou ao PÚBLICO que a base de dados contratada, que concentra quatro milhões de endereços, custou cinco mil euros. O mandatário nacional de Costa entregou esta semana na sede do PS, o orçamento previsto para as primárias. A estimativa aponta para despesas na ordem dos 163 mil euros.

    Esta comunicação online faz parte da campanha de Costa que está já a recorrer a call centers e bancas na rua com voluntários espalhados pelo país. A campanha de Costa garantiu não ter recebido qualquer notificação da CNPD relativa a queixas. Mas admitiu ter tido conhecimento de queixas junto da Comissão Eleitoral das primárias, presidida por Jorge Coelho. O PÚBLICO tentou ontem, sem sucesso, contactar a CNPD para apurar quantas queixas havia recebido."


    Espero que o Jorge Coelho, como é seu timbre, os possa meter urgentemente na ordem.

    Zé.

     
  • At 07 agosto, 2014 11:10, Anonymous Anónimo said…

    O senhor Zé, saberá confirmar o boato que corre pelo Barreiro de que o Pinotes e o marido da dona Madalena andaram à chapada por causa de... política?
    CLK 2 Cavalos

     
  • At 07 agosto, 2014 19:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 Cavalos,

    Como bem escreveu no seu comentário, penso que não passará mesmo de um boato.

    Por aquilo que conheço das duas pessoas que refere, não obstante as actuais divergências políticas – enormes, neste momento – não acredito que tal pudesse acontecer. Acredito que a formação e a educação do LF e do APB nunca dariam origem a tal desiderato.

    É a minha opinião.

    ( Todavia nunca se sabe. Nunca se sabe de onde e de quem podem acontecer os mais imprevisiveis acontecimentos ... )

    Fique bem e... continue a mandar-nos novidades.

    Zé.

     
  • At 08 agosto, 2014 10:48, Anonymous Anónimo said…

    última hora: mega stand alegórico do PS abre hoje nas festas do barreiro, não deixe de visitar o certame e leve consigo a última edição do pasquim "Muito Mais Barreiro" com uma entrevista ao presidente da concelhia: "gin, whisky, vinho, o canito, e como tramar o próximo" são alguns dos temas abordados ;)

     
  • At 08 agosto, 2014 16:58, Anonymous Anónimo said…

    O Tó Zé vai ganhar as "Primárias...das primárias " ? . Ele diz que sim, pq deve pensar que tem as distritais na mão. Muito mal vão as coisas lá prós lados do Rato. Engana-se.....mas o militantes vão negar o que ele apregoa aos 7 ventos. Aquela gente anda de vabeça perdida. Bye, bye Tó Zé !

     
  • At 08 agosto, 2014 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Ó sr, Zé, indague, informe-se, você tem um alqueire de amigos no PS, pergunte e depois comente certinho. Parece que foi uma gota que fez entornar o copo e os rapazotes experimentaram mutuamente os colarinhos das camisas. Olhe que para boato a coisa está muito espalhada e com muitos pormenores...
    CLK 2 Cavalos

     
  • At 08 agosto, 2014 22:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Agosto, 2014 16:58,

    Meu caro, a verdade é o que vem nos OCS. Contra isso não há rigorosamente nada a fazer.

    Aqui vão as últimas.

    « PS Seguro confiante nas "primárias das primárias"

    António José Seguro está confiante numa vitória nas eleições para as federações distritais, o que poderá dar um novo ‘conforto’ ao atual líder socialista para as primárias. Segundo avança o semanário Sol, a distrital do Porto poderá ser o trunfo.

    A pouco mais de um mês das eleições primárias, António José Seguro começa a ganhar confiança com uma possível vitória nas eleições para as federações distritais. Segundo o Sol, a equipa da candidatura do atual líder acredita num resultado positivo e tem a distrital do Porto (a maior do país) como principal trunfo.

    Denominadas por um dirigente do PS como “as primárias das primárias”, as eleições para as federações poderão dar um novo rumo às eleições primárias, conseguindo, aqui, António José Seguro “mais militantes e mais distritais”, afirma António Galamba.

    De acordo com o semanário, os apoiantes de Seguro dão como certa a vitória em Viana do Castelo, Vila Real, Bragança e Porto. Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu e Guarda também contam com mais ‘seguristas’ do que ‘costistas’.»

    Como se pode verificar, o Tó Zé Seguro nem irá precisar de Setúbal para nada...

    Escreve isto.

    Zé.

     
  • At 08 agosto, 2014 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Os "simpatizantes" é que vão f***er o Costa.
    Olhem para o que eu vos digo.

     
  • At 09 agosto, 2014 17:14, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de A. J. Seguro! said…

    Vai precisar, vai, Amigo Zé!...

     
  • At 10 agosto, 2014 19:30, Anonymous Anónimo said…

    Entretanto a direita anda a dizer coisas do género: "Ó qu'rida! Pelo menos, o tal de Seguro não se bandeia com o PC, essa é que é essa!

    Ou então: "O "menino" já viu como o Seguro fala agora, bem mais "solto"? Ele, afinal, tem mais garra do que parecia. E vai fazer cara a vida ao Costa, ai vai, vai!". Até que, de uma dessas vozes, feminina e "rouca", muito Linha, "p'cebe" e pulseiras, mas sem nada de parva, veio um angustiado argumento: "Isto não é tão fácil como parece!
    O Costa, se for montada uma boa campanha a acusá-lo de estar ligado ao Sócrates, pode ser que venha a suscitar rejeição no eleitorado. Mas vai ser difícil, porque ele é bastante popular.

    Já o Seguro, com aquele ar agora um pouco mais determinado, será que vai conseguir dar a volta? Se arranjar coragem para se distanciar abertamente do "Sócras", com o balanço de uma vitória nas primárias e se a economia descarrilar um pouco, pode final ser bem mais perigoso do que pareceu nas europeias.

    Mas isto está mesmo muito complicado!"

    Como dizia o outro, lá no fundo, a direita já percebeu que vai perder, só não sabe é com quem e por quantos...

     
  • At 10 agosto, 2014 20:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    “ ... a direita já percebeu que vai perder, só não sabe é com quem e por quantos...”

    Homessa!

    Elementar, meu caro Anónimo: A Direita vai perder com o António José Seguro que será o legitíssimo candidato do Partido Socialista.

    Por quantos ? Bom, não sendo “bruxo”, cá o Zé vaticina uma vitória do PS da ordem dos 38/39 por cento, enquanto a Direita junta não obterá mais do que 29/30 por cento.

    Prevejo um bom resultado para o PCP/CDU, o que, de resto, irá “beneficiar” indirectamente o PS.

    ( É que, também, parece que virá aí quase de certeza o Marinho e Pinto para ajudar "à festa"... )

    Comentando outra a nuance do seu comentário, pois é, o grande “defeito” do AJS foi ter andado durante três anos a defender ( e esconder ) as trapalhadas do José Sócrates e sus muchachos...

    Mas quanto a isso a coisa já está devida e absolutamente corrigida.

    Assim continue o AJS até ao dia 26 de Setembro pf.

    E que não poupe o AC nos três debates agendados entre os dois previstos para a RTP1; SIC e TVI.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 12 agosto, 2014 13:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    É inconcebível !

    Inexplicável !



    “Ainda espero que António Costa aceite os debates televisivos. Continuarei à espera. Já passaram 67 dias 12 horas 5 minutos e 42 segundos ... 50 segundos--------------------------
    democracia amputada
    onde impera o sebastianismo
    democracia bastarda
    muito próxima do fascismo
    recusa-se a debater
    para não ser desgastado
    é o poder pelo poder
    e um povo esfomeado
    desde sempre este alapado
    se promoveu nas televisões
    sente-se ungido e abençoado
    no país dos aldrabões
    não quer ser questionado
    quais será a razão ?
    vai ao colo transportado
    por tudo o que é televisão
    anda assim todo babado
    este D. SEBASTIÃO”

    Ver o “cronómetro” - http://relogio-primarias-ps.blogspot.pt/2014/08/tempo-sem-debates.html

     
  • At 12 agosto, 2014 22:40, Anonymous Anónimo said…

    O Costa fez ontem uma afirmação, que é preocupante: - o governo tem que dizer aos portugueses, a realidade que os espera - fui pesquisar e cheguei ao conhecimento de que um ‘empobrecimento’ de supetão da ordem dos 7,6% do PIB afectará, a breve trecho, a economia real e, portanto, todos os cidadãos.

    As repercussões do BES, serão directas e imediatas para os accionistas mas, convêm não esquecer, não deixarão de ter um impacto profundo e indirecto na economia e condicionarão um inevitável rebate (efeito boomerang) na carga fiscal dos portugueses que poderá estar a ser diferido para depois das eleições legislativas.

    Até hoje nenhuma força política falou disto. O impacto do caso GES/BES na economia portuguesa poderá chegar aos € 12,6 mil milhões, ou seja uns 7,6% do PIB.

    E pode ainda ser muito pior. A carteira de crédito imobiliário do BES – mesmo após ter sido extensamente analisada pelo Banco de Portugal, pode revelar graves “esqueletos no armário”, originando uma terceira vaga de provisões e de destruição de capital. A concretizar-se – oxalá que não – teria implicações inimagináveis.

    Mesmo no quadro já conhecido, estamos a falar de uma brutal contração para a economia portuguesa. Muito pior do que a originada na Grande recessão de 2008 e com inevitáveis e profundos efeitos político-eleitorais.

    E o Tó Zé? cala-se?

     
  • At 13 agosto, 2014 09:32, Anonymous Anónimo said…

    Como vai a molenga, caríssimo senhor Zé? O Seguro cada vez mais próximo de ser primeiro ministro deste nosso arruinado portugal? Para black já basta o Obama, não é?

    1º Comunista da Capital

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter