A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, junho 02, 2014

A MINHA POSIÇÃO. AQUELA QUE DEVERIA SER SEGUIDA PELOS ORGÃOS DIRIGENTES DO PS.




Meus Amigos,

Camaradas, 

Que fique muito claro:

Sou um apoiante incondicional do Secretario Geral do Partido Socialista – António José Seguro. Ponto Final.

Não concordo, de todo, e não apoio a proposta do meu Secretário Geral em pretender que, nos Estatutos do Partido, possa vir a ser contemplado que se faça a eleição do próximo candidato a primeiro-ministro através de eleições primárias abertas a simpatizantes.

Como sempre aconteceu, há 40 anos no PS, o Secretariado Geral tem sido sempre eleito pelos Militantes por eleição uninominal ou há mais tempo, nos Congressos Nacionais.

Sendo SEMPRE o candidato do PS a Primeiro Ministro.

Não pode ser de outra maneira.

Defendo que estes dois procedimentos deverão continuar.

Assim, gostaria que essa proposta fosse votada na Comissão Politica Nacional do partido, que se realizará na próxima 5ª Feira, dia 05 de Junho.

Como gostaria que essa mesma Proposta fosse apresentada, discutida e votada na Comissão Nacional a realizar daqui a 15 dias.

E que em ambas as Reuniões essa proposta fosse rejeitada.

O que defendo intransigentemente é que os Estatutos do Partido Socialista  sejam estrita, rigorosa e implacavelmente cumpridos.

Bastará.

De uma coisa tenho a certeza,  a rejeição dessa proposta não diminuirá nem fragilizará em nada a lideraça do António José Seguro no Partido Socialista.

Já que não foi ele quem criou esta crise gravíssima no partido.

Quem a criou – e não foi só o AC – que desembrulhe o rebuçado...

Saudações Socialistas,


Zé do Barreiro.

53 Comments:

  • At 02 junho, 2014 19:45, Anonymous Anónimo said…

    O PS tem várias soluções para ultrapassar a convulsão que atravessa, mas António José Seguro não, e só tem uma saída com dignidade:

    - Convocar o Congresso e já.

    Se o não fizer, até pode ganhar as "Primárias" (se as houver) com largos milhares de votos de vantagem sobre António Costa, porque a direita e o PC vão mobilizar-se em força para votar em Seguro, e não haverá como impedi-los. Porém a derrota de Seguro e do PS nas Legislativas será humilhante.

     
  • At 03 junho, 2014 11:52, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    Anónimo de 02 Junho, 2014 19:45, tens algum pacto com o demónio,
    ou andaste na mesma universidade que Sócrates?

     
  • At 03 junho, 2014 12:25, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé a tua posição é respeitável e sobretudo coerente. Contudo o PS não pode continuar igual ao passado. Porquê?

    Porque: subida dos partidos extremistas na Europa, e sobretudo em França (FN) e na Grécia (Aurora Dourada e Syriza) devem ensinar ao PS uma lição: chegou o tempo de se renovar. E o Tempo Urgente para o fazer é agora.

    Os PS tem que se abrir aos cidadãos, acolhendo as suas propostas, ouvindo-os e criando espaços para a participação interna nos processos decisórios dos cidadãos independentes, dos simpatizantes e dos militantes.

    O PS ou enceta uma decidida caminhada para a Democracia Participativa interna, com debates participados por todos (menos “comícios” e videos motivacionais e mais diálogo e intercâmbio de ideias), referendos vinculativos e sondagens internas, processos de acolhimento e processamento de ideias e sugestões, mais democracia e transparência internas e, sobretudo, um novo discurso e prática democrática e menos aparelhistica ou vai… morrer e deixar o seu espaço ser preenchido por toda a espécie de radicalismos e derivas autoritárias.

    Urge renovar. Reformar por dentro. E neste processo de reforma, o maior partido da esquerda tem que dar o Exemplo. Para que viva, o Partido Socialista tem que se reformar e se reformar de uma forma aberta, transparente e participada por todos os seus militantes. Da base para o topo, instaurando mais e melhor democracia interna por forma a ser mais flexível, a ter mais capacidade de resposta aos problemas e ansiedades dos cidadãos e a ser uma parte da Solução para a grave crise económica, moral e social em que estamos mergulhados. Será que é isto que o AJS quer?

     
  • At 03 junho, 2014 14:44, Anonymous Anónimo said…

    No PS, prossegue animado o grande debate de ideias. Diz um apoiante de Seguro: «A minha ideia é que se nos dividimos agora, espera-nos o triste destino do PASOK [8%] e do PS francês, que já nem chega aos 14%! E lá se vai o meu lugarzito! O PSD e o CDS não parecem melhor, mas com o mal deles posso eu bem.»

    Retorque um apoiante de Costa: «Pois eu tenho ideia que com o Seguro esse é o nosso futuro. Com o Costa pode ser que ainda sobre alguma posta.»

    Retorque do Fernando Pereira: tens algum pacto com o demónio,
    ou andaste na mesma universidade que Sócrates?

    Enfim, um o partido cheio de filósofos que têm apenas interpretado o País de diferentes maneiras.

     
  • At 03 junho, 2014 14:56, Anonymous Anónimo said…

    A politica deve estar ao serviço das populações e dos seus anseios, perspectivar a resolução dos seus problemas e definir caminhos claros visando o bem-estar comum. Deste modo entendo que os principais actores da politica - os politicos- devem em cada momento ponderar se a sua ação politica ( ou omissão da mesma ! ) permite corporizar estes principios e objectivos éticos e se as suas práticas são com elas consequentes, cumprindo estes designios . Entendo por isso que os os partidos politicos, não sendo colectividades de bairro ( nas quais os seus órgãos directivos democráticamente eleitos se ocupam da gestão da coisa comum durante o periodo que medeia os actos eleitorais ) devem em cada momento auscultar os anseios das populações sobre a situação politica nacional e as respostas que estão e podem ser dadas, promovendo continuamente o debate interno de modo a que os seus dirigentes possam responder ás seguintes perguntas - Estamos a fazer o que é necessário ? estamos a conseguir responder aos anseios das populações? e em ultimo caso responder também á questão : " existe no partido algum camarada com melhores condições de corporizar estes designios ? " .

    As questões procedimentais não podem ser obstáculos a esta forma de pensar e agir, a coisa politica deve ser tratada assim mesmo - COISA POLITICA - e não meramente administrativa e procedimental !
    Apesar do trabalho meritório desenvolvido pela actual direção politica do partido poder por alguns ser considerada "eficiente" , entendo que não foi " eficaz" e que não tem espaço para a curto prazo evoluir para uma alternativa de regime consolidada em torno das medidas que se impõem. Entendo que não estão a ser dadas respostas cabais ás questões anteriormente colocadas, e considero que existe no partido alguém que melhor pode corporizar e responder aos anseios dos portugueses - tantas vezes manifestada no contacto de rua, no trabalho, na familia, no circulo de amigosetc..

    Poderemos com o António Costa - cuja personalidade e percurso politico todos conhecemos - conseguir a verdadeira mudança que todos esperamos e que se impõe face ao continuado ataque deste governo mais á direita da nossa vida democrática .
    Entendo que é altura de ser dada palavra aos militantes e eleger não só um candidato a 1º ministro, mas antes de mais o lider do nosso partido . Defendo a realização imediata do congresso extraordinário para eleição do novo lider e a definição de uma nova moção de orientação global, podendo e devendo aproveitar o melhor do trabalho entretanto realizado com alguns sectores da sociedade civil que quiseram colaborar com o partido numa nova visão de futuro !

    Por estas e muitas outras razões , que este espaço de opinião infelizmente não comporta, apoio inequivocamente e com grande alento e esperança no futuro , o nosso camarada António Costa ! desejando que rápidamente sejam convocadas eleições internas culminando com o congresso extraordinário, mas desejando que esta onda de verdadeira mudança possa também ser estendida ás estruturas distritais, re-alinhando a estratégia distrital e recentrando o foco da ação politica no que é realmente fundamental .

    Luís Canhoto
    Membro eleito da Comissão Politica Concelhia do PS Barreiro

     
  • At 03 junho, 2014 15:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    Se te for possível responde-me a esta, penso, simples pergunta.

    Suponhamos que, por hipótese meramente académica – MAS ATENÇÃO, PODE ACONTECER NA PRÁTICA – que haveriam eleições primárias no PS, abertas a simpatizantes/independentes.

    Haveria, com toda a certeza a tentação de um qq cacique, endinheirado, meter centenas de simpatizantes/independentes, às pazadas no partido, para elegerem um candidato que não teria nada a ver com o Partido Socialista. Mesmo um candidato que poderia ser contra o PS. Isto não é ficção. Poderá mesmo acontecer.

    Posto isto, pensas que as eleições directas, no PS, seriam uma alternativa plausível, adequada e racional para o Partido Socialista ?

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 03 junho, 2014 18:08, Anonymous Anónimo said…

    https://www.youtube.com/watch?v=FXzD4V9psbU&sns=fb

    qual a vossa opinião?

     
  • At 03 junho, 2014 19:21, Blogger Diogenes said…

    Meu grande amigo Zé, tu queres é festa. Então queres saber a minha opinião? ou suscitar mais opiniões para perceberes com é que as "caçadeiras" andam? anda já muita gente a "apostar", claro todos pensam que a sua aposta é o "cavalo certo", o que interessa é ficar perto do que alguns pensam ser o "corredor do poder". Eu conheço-te razoávelmente amigo és muito generoso, solidário e honesto...mas ingénuo não és. Vê lá que já utilizam a tua tribuna, para dizer qual a posição individual, só para aparecerem, mas eu não meu amigo, eu sou um indigente, não pertenço á CPC. Então temos. Dirigentes das Federações que convocam e desconvocam reuniões ao sabor da onda. Tudo uma questão de jogo de lugares! Os militantes em geral e os interesses nacionais que se lixem!
    Uns à revelia outros por subseviência, mas todos à espera de ver para onde vai a onda que leva menos surfistas até ao areal. Anda tudo tonto, desorientado e sem tino!
    Referem os jornais que os Líderes distritais do PS (des)convocam agora a referida reunião que havia sido agendada à revelia do Secretário-Geral do PS.
    "Após o anúncio da convocação de eleições partidárias do PS, vários líderes distritais decidiram convocar uma reunião para amanhã. Ao sabê-lo, a direção do partido a nível nacional decidiu agendar uma outra reunião para quinta-feira. Indecisos, há quem queira cancelar a reunião de quarta-feira, já outros, preocupados com o facto de poderem ver o seu mandato acabar mais cedo do que era suposto, querem manter o encontro já de amanhã. O encontro teria lugar amanhã, em Leiria.
    Simultaneamente foi proposta uma outra reunião na quinta-feira, pela direção do partido ‘rosa’. Segundo afirmou um líder socialista ao Público, esta nova reunião teria como objetivo impedir que o encontro de amanhã não se realizasse.
    Nenhum dos dirigentes em causa assumiu o seu descontentamento com esta confusão, pois, segundo afirma um outro líder socialista, não querem assumir que estão com medo de perder as eleições.
    Para já, a indecisão está no facto de se saber se a reunião de amanhã se manterá ou não".
    Isto está uma "açorda" e tu grande Zé preocupado com os caciqueiros que vão comprar votos nas directas? escolhe mas é o cavalinho certo. Abraço fraterno.

     
  • At 04 junho, 2014 10:19, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro, com muito orgulho! said…

    E que mal faz assumir-se apoiante de Seguro (ou de Costa, ou de...), meste espaço, quando o gestor do mesmo não tem problemas desses e admite à saciedade que o seu preferido é o António atual secretário-geral?
    Não discuto a falta de coragem ou a preguiça de quem não manifeste publicamete a sua preferência. Às vezes pensam ser mais cómodo o "nim"... É probleminha deles! Mas torna-se ridículo quando pretensos "moralistas" ousam exercer o seu direito à livre expressão e neguem aos outros a escolha da via para manifestarem essa mesma condição.


     
  • At 04 junho, 2014 12:49, Anonymous Anónimo said…

    a reunião de ontem á noite em Setúbal, convocada por um grupo de militantes de base em menos de vinte e quatro horas, contou com mais de duas centenas e meia de presenças.
    como diz o outro é preciso começar a ver qual é o cavalo certo.

     
  • At 04 junho, 2014 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Ohhh Zé,

    Continua a "matar-me" de riso!!!

    Com que então o AJS nunca aceitará as "MAPs; Romanos; Lusitanos; Gregos; Troianos e outros que tais"???!!!

    Por acaso já se esqueceu de como esta gente chegou onde chegou?

    Por que meios e processos?

    Havia um certo "coronel" que dizia aos 4 ventos que o "projeto" do Barreiro, ia muito para além do Barreiro. Era distrital e nacional! (Lei-se, respetivamente, MAP/LF/AR e AJS).

    Quem não sabe que a tomada de poder em setúbal teve por detrás negociações entre MAP e Cª e AJS?

    Deixemos de ser ingénuos que já somos crescidinhos!!!

     
  • At 04 junho, 2014 13:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 04 Junho, 2014 12:58,

    Lá volto eu ao mesmo “relógio de repetição”, vá lá ler o que eu de facto escrevi.

    Eu não escrevi que “ ... o AJS nunca aceitará as "MAPs; Romanos; Lusitanos; Gregos; Troianos e outros que tais"???!!!”

    Ora vá lá ler.

    Bom, o meu caro “esqueceu-se” do APB, QUE SEMPRE FEZ PARTE DO MESMO GRUPO DE PESSOAS CUJAS INICIAIS REFERE NO SEU COMENTÁRIO.

    Não lhe convém. Pois ...

    É que o APB, por designios do sobrenatural, “passou-se” com armas e bagagens para as hostes do AC. Embora tivesse sublinhado que a nível completamente pessoal.

    Ora diga-me, caríssimo Anónimo, não é que seja um grande crime – não o é mesmo - mas como conseguiram dar a volta ao rapaz ?

    Deveriam ser cá uns argumentos do Catano, mesmo do Catano...

    Lá diz o velho aforismo: “ Não prometas ao pobre, nem falhes ao rico”...

    ( Quando o rapaz se arrepender, será manifestamente muito tarde, e tornará a perder o “comboio” que há muito tempo deseja apanhar ).

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 junho, 2014 15:16, Anonymous Fernando Pereira, cada vez mais apoiante de Seguro! said…

    Ah, Amigo Zé, que rico encontro da 3ª idade houve ontem em Setúbal! Até o teu Pinotes sentado na mesa de honra, com beatifico ar, foi presença...
    E da secção de militantes de Setúbal, foi uma mão quase cheia... a brigada do reumático, pois então!

     
  • At 04 junho, 2014 16:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Já o Anónimo de 04 Junho, 2014 12:49 informa dessa reunião.

    Mas quem diz que " a centena de meia" de militantes que assistiram à reunião, são todos apoiantes do Tó Zé Seguro ?

    Eu próprio até era para ir ...

    Na minha opinião essa reunião foi só fumaça, foguetório, feira de vaidades e pouco mais.

    Mas uma coisa é, certamente muito positiva: os ratos estão a mostrar-se e é excelente a gente saber quem são...

    Para memória futura, evidentemente.

    Fica bem,

    Zé.

    ( Estou mortinho para saber o que se irá passar na reunião da Comissão Politica Nacional de amanhã... )

     
  • At 04 junho, 2014 19:54, Blogger Diogenes said…

    Os «Militontos» gabam-se de estar em tudo, participar de todos os eventos e movimentos, atuar em todas as frentes. Estão sempre com o vencedor. E na mesa se possível...Esteve algum em Setubal? a foto não mostra a mesa que pena: http://diogenesdobarreiro.blogspot.pt/#!/2014/06/o-militonto.html

     
  • At 05 junho, 2014 09:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diogenes,

    Te agradeço pelo envio do endereço da fotografia.

    Deverá ser da minha provecta idade, não estás a ver, mas diz-me onde consegues ver mais de 250 pessoas nessa foto. Eu não consegui, mesmo a ver cada pessoa em duplicado.

    A sacana da mentira tem mesmo perna curta!

    É do Catano, é mesmo do Catano...

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 05 junho, 2014 09:17, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, tás enganado! estive lá e vi muito mais que 250 pessos. O desnorte já começou lá para os lados dos apoiantes do Seguro!

    A " bola de neve " vai começar a rolar de Norte para sul já a partir de amanhã !

     
  • At 05 junho, 2014 13:00, Anonymous Anónimo said…

    Todo o português que se preze sabe, desde os bancos da escola, como começa o Canto I dos Lusíadas, o poema épico nacional de Luiz Vaz de Camões:

    “As armas e os barões assinalados…”, etc, etc. Quem não penou, nos tempos liceais, a dividir orações e interpretar os versos do Poeta, ao ponto de quase execrar a obra máxima da odisseia dos Portugueses?

    Estiveram em Setubal, muito mais que 250 pessoas, tudo em bicos dos pés, para caberem melhor. Também julgam que são barões e baronesas. Mas parace que a monarquia está a acabar até em espanha, quanto mais no PS.

     
  • At 05 junho, 2014 22:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    ÚLTIMA HORA

    Embora, pessoalmente, eu não concorde nem apoie, o PS pode ter primárias a 28 de Setembro ou 5 de Outubro

    "A Proposta foi avançada pelo líder António José Seguro na reunião da comissão política nacional.

    O líder do PS, António José Seguro, propôs esta quinta-feira duas datas para a realização de primárias para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro. A direcção socialista pretende que o escrutínio aberto a simpatizantes do partido se realize a 28 de Setembro ou 5 de Outubro.

    A proposta foi avançada na reunião da comissão política nacional do Partido Socialista, que decorre em Lisboa.

    "Este é o tempo considerado adequando para um processo que seja mobilizador e credível", declarou fonte da direcção do PS.

    O 5 de Outubro, Dia da Implantação da República, é entendido como uma boa data devido à carta simbólica que encerra."

     
  • At 05 junho, 2014 22:46, Anonymous Anónimo said…

    lol que coia rídícula essa foto mostra metade da sala estavam lá mesmo 250 pessoas.

     
  • At 06 junho, 2014 16:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    último Anónimo,

    Conheces essa sala ?

    Eu conheço-a muito bem e para levar 100 pessoas é preciso que estejam muito bem apertadas umas às outras…

     
  • At 06 junho, 2014 17:13, Anonymous Anónimo said…

    Que importa quantos estavam? O que importa é o que o povo pensa do Seguro do Costa e do PS.

    Primárias abertas organizadas em 4 meses. Que anedota. O Seguro não era contra isto? Mudou de opinião para ganhar tempo. É um líder fraco e agarra-se ao poder com toda a força.

     
  • At 07 junho, 2014 18:07, Anonymous Anónimo said…

    As “primárias” estão repletas de problemas, Mas foram uma ideia bem esgalhada pelo Seguro. Em primeiro lugar, na sua abertura aos “simpatizantes” do partido, uma figura nebulosa que permite aos caciques locais das “federações locais” tornearam os cadernos eleitorais dos seus militantes e, através das artes que melhor dominam, arregimentar uns quantos “carneiros” à boa velha maneira oitocentista e pô-los a votar no seu candidato preferido.
    Assim, sob a capa de uma abertura do partido ao país e de uma retirada de poder do “aparelho”, dar-se-ia a este última carta branca para as suas mais típicas tropelias.

     
  • At 07 junho, 2014 22:08, Blogger Flor said…

    Mário Soares continua a fomentar uma absurda divisão interna no Partido Socialista.

    A continuar assim, pouco importará ao país se ganha Costa ou Seguro, porque as perspectivas são muito más, independentemente de quem ganhar as legislativas.

    É incrível como, nesta altura do campeonato, só se ouvem insultos e picardias de parte a parte, com o ruído das "claques" de um e de outro à mistura, sem que nenhum deles tenha apresentado ainda uma estratégia credível, que faça os portugueses terem alguma esperança no futuro.

    Ops!
    Lá vou eu levar "bordoada".

     
  • At 08 junho, 2014 13:08, Blogger Zé do Barreiro said…


    Anónimo de 07 Junho, 2014 18:07,

    Concordo consigo. Tenho escrito e defendido a minha posição sobre as primárias abertas a militantes e a simpatizantes do PS.

    O futuro ( dia 28 de Setembro ) o dirá.

    Obviamente que continuo a apoiar e a defender intransigentemente o meu Secretário Geral – António José Seguro e espero que ele vença essas primárias.

    Fique bem.


    Flor,

    Pois, e quem está a ficar grandemente prejudicado com esta luta fratricida é o Partido Socialista.

    O que se está a passar, no imediato na opinião pública, é devido à tremenda irresponsabilidade do AC e da sua sede insaciável de poder – A CÂMARA DE LISBOA PASSOU A SER CARGO MUITO PEQUENO PARA ELE... – o PS passou a estar quase em queda livre nas sondagens.

    Eis o que AJS escreveu ontem no seu Facebock:

    O secretário-geral do PS, António José Seguro, reagiu este sábado, com indignação, às sondagens do Expresso e do jornal i que dão “uma queda brutal” ao partido, dizendo que “este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa”.

    “Leio, indignado, as sondagens do Expresso e do jornal i que dão uma queda brutal ao PS. Este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa”, escreve António Seguro, num ‘post‘ colocado hoje de manhã na sua página na rede social Facebook.

    O secretário-geral do PS acrescenta ainda: “Os danos provocados ao PS devido à sua ambição pessoal! Um PS em queda, depois de termos ganho as eleições europeias e do Governo ter chumbado pela terceira vez no Tribunal Constitucional. Lamentável. O PS não merece isto!”.

    Aceite os meus cumprimentos e fique descansada, ninguém lhe irá dar “bordoada” nenhuma ( eu sei que o seu marido é militante destacado do Partido Socialista, mas esse facto não itá dar, absolutamente, em qualquer “bordoada”, lol lol )

    Zé.

     
  • At 08 junho, 2014 14:26, Anonymous Anónimo said…

    Tiozinho Zé, tu fazes uma publicidade tão grande da Dona Flor, que até tou parvo, mas já viste que a dona só não entra no PS porque ninguém lhe ofereceu chorudo cargo... pelo menos é o que eu penso e vais desculpar-me a ousadia, porque sou alentejano de boa safra. Quanto ao Costa, pessoalmente não gosto do que ele e o Sócrates planearam nesta altura do campeonato. Se der, vou votar no Seguro e não dar ouvidos aos sabichões que vêm para aqui dizerem cobras e lagartos do homem.
    Essa de tu saberes que o consorte da dona Flor é destacada figura do PS, deixou-me abismado. As coisas que tu sabes, compincha Zé.

    CLK 2 Cavalos a Trote

     
  • At 08 junho, 2014 14:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 Cavalos a Trote,

    Bom, se votares no Seguro e não deres ouvidos aos sabichões que vêm para aqui dizerem cobras e lagartos do homem, então és cá dos meus!

    Quanto ao consorte da Dona Flor ser figura destacada do PS, é publico. Muita gente o sabe.

    Se assim não fosse pensas que vinha para aqui fazer inconfidências sobre a situação matrimonial da Senhora ?

    Fica bem e... quero que saibas que acabaste de declarar, neste Espaço, uma sábia e responsável decisão.

    Zé.

     
  • At 08 junho, 2014 14:58, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé sem querer influenciar seja quem for, deixo apenas este comentário:

    o Tratado Orçamental, que, em termos gerais, impõe que:

    - antes de ser votado na Assembleia da República, o orçamento é vistoriado pela Comissão Europeia, e se esta não gostar, o documento terá de ser emendado;

    - o orçamento tem de cumprir os objectivos de deficit, não ultrapassando os 0,5%, ou seja, mesmo perante situações sociais gravíssimas, o Governo não pode alterar os objectivos orçamentais.

    Em suma, as visitas regulares dos três senhores da Troika, serão substituídas pela ida da ministra ou ministro das Finanças a Bruxelas, para receber as ordens.

    Ordens essas, que são a continuação da política da Troika. E se houvesse dúvidas sobre a continuidade desta política, bastava referir estes dois casos:

    PS de Seguro, PSD de Passos e CDS de Portas votaram, no Parlamento Europeu, a favor da norma que estabelece que, em caso de eventuais não cumprimentos do Tratado Orçamental, serão cortados os fundos europeus a Portugal (a banca protege-se).

    O orçamento de 2015 vai impor novos cortes entre 1,5 a 2 mil milhões de euros, que vão ser retirados directamente, ou indirectamente, aos trabalhadores e pensionistas portugueses.

    A conclusão é clara: não temos a visita dos três senhores, mas a Troika fica cá, por isso não há saída nenhuma, nem limpa, nem suja. Tudo continua na mesma.

    Ou melhor dito, tudo fica pior para quem vive do trabalho ou da pensão, e para os jovens vão aparecer ainda mais cortes em cima dos actuais.

    No entanto, os 8 mil milhões de euros por ano para a banca continuam.

    Só com a reestruturação da dívida e com a recusa do Tratado Orçamental é que é possível erguer de novo este País, e dignificar a vida dos portugueses e portuguesas que estão fartos de sofrer para encher os cofres dos bancos.

    Resumindo:
    - Seguro assinou o Tratado Orçamental e quer governar com o PSD/CDS;
    - Costa não assinou o Tratado Orçamental e quer a sua alteração, portanto quer governar sózinho.

    É necessário cada um reflectir...para tomar a opção mais acertada.

    Abraço

     
  • At 08 junho, 2014 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Estive em Agosto do ano passado, num casamento onde ela também foi convidada e digo-vos que a dona flor já tem um chorudo cargo fora da política, é inteligente, completamente monárquica de papel passado, e muito anarquista.
    Nos bastidores do Congresso de Espinho, conseguiu pôr toda a gente a rir, com as bocas inteligentes que mandou, e tu deves lembrar-te Zé, já que foste um dos protagonistas quando houve o famoso "apagão".


    (Fiat 600 com uma cavalona a cavalo)

     
  • At 08 junho, 2014 23:28, Anonymous Anónimo said…

    as redes sociais podem constituir-se como um trunfo para os políticos que sabem usá-las, elas podem ser mortais para um político que não perceba o efeito demolidor de uma palavra, uma frase, uma imagem atiradas para a rede sem um objectivo bem delineado e pensado, estruturado e construtivo.

    Usar as redes sociais para denegrir adversários, sejam internos ou externos, desabafando mágoas e frustrações directamente ou por interpostos apoiantes, é um acto de suicídio de quem o faz.

    O post de António José Seguro de ataque ao seu adversário na corrida à liderança do PS é um mau uso das redes sociais que pode bem ter um efeito boomerang.


    António José Seguro - Facebook

    Ontem às 2:34 · .

    Leio, indignado, as sondagens do Expresso e do jornal i que dão uma queda brutal ao PS.
    Este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa.
    Os danos provocados ao PS devido à sua ambição pessoal!
    Um PS em queda, depois de termos ganho as eleições europeias e do Governo ter chumbado pela terceira vez no Tribunal Constitucional.
    Lamentável.
    O PS não merece isto!

     
  • At 09 junho, 2014 00:06, Anonymous Anónimo said…

    O AJS com as declarações que fez só veio incendiar mais o clima.

    Por sua vez o AC não fez nenhum tipo de ataques pessoais.

    Esta postura do AJS revela falta de tarimba política e uma vertigem para o disparate da pessoalização e do populismo.

    José do Barreiro você tem tido uma postura inquestionavelmente exemplar dando a sua opinião mas não entornando o clima para a guerrilha.

    Se tanto apoia o AJS faça-lhe chegar uma carta ou um telefonema a dizer que a bem do PS, seja para ele ou para o AC, seja mais cuidadoso com as palavras que escolhe.

    Tem o direito de intervir e fazer o seu número mas não tem o direito de seguir esta política de terra queimada que só diverte o PCP e o PSD.

    Sei que é um homem honesto e respeito a sua convicção mas não concorda com nada da minha leitura?

    Se os candidatos não tiverem cuidado acha que vão ser os outros que vão ter?

     
  • At 09 junho, 2014 09:46, Anonymous Anónimo said…

    Monárquica e anarquista? Que coisa estranha! Sempre imaginei que tal mistura não era possível!

    (Já estou a ver o D. Duarte Pio e a sua prol a pintar paredes com célebre símbolo anarquista. ahahahahah!

    Enfim! Sejam quais forem as qualidades (estéticas, intelectuais, profissionais ou cívicas) da Srª., parece-me exagerado o seu "endeusamento"!

    Já chega, porra! Qualquer dia têm que lhe fazer um altar! Qu coisa!!!!!!!.......

    E o seu último comentário, então, é de uma pobreza franciscana.

    E diz ela que vai levar "bordoada"??!!

    Ahh pois leva!!

    Mas "bordoada intelectual" que a uma senhora não se bate nem com uma flor! E além disso, a tão grande intelecto, so mesmo "bordoada intelectual"!!!

     
  • At 09 junho, 2014 11:07, Anonymous Anónimo said…

    Estou parvo como voces anónimos controlam a vida das pessoas certamente ainda serão resquícios da pide. deixem lá a flor de estufa em paz e falem de coisas talvez não tão curvilíneas, mas interessantes para o zé... povinho, tais como saber se o Seguro mija de pé ou o costa de cócoras. e eu se fosse xuchialista votava de certezinha absoluta no monhé o único que vejo conseguir por o povo e o pais nuinho. vão mais é trabalhar e deixem-se de tretas burguesas.

    viva o partido dos trabalhadores, o grande PCP!

    1º Comunista da Capital

     
  • At 09 junho, 2014 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Ahhhh ganda comuna!!!

    Assim é que é!!!!

    Básico quanto baste!!!!

     
  • At 10 junho, 2014 01:53, Anonymous Anónimo said…

    http://nblo.gs/Xv5JT

     
  • At 10 junho, 2014 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Inventam cada uma sobre a senhora, que até mete dó.
    Confundem sentido de humor com anarquia e "casam-na" à força com um gajo do PS. Tudo à boa maneira pidesca, como escreveu o comuna.

     
  • At 11 junho, 2014 21:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Deixo-vos aqui apenas um pequeno – mesmo muito pequeno - cheirinho do que se passou na reunião da Federação do Porto do PS, a maior distrital do partido com cerca de 20.000 militantes inscritos.

    O Porto demonstra que os políticos não são todos iguais. Ao apoiar António José Seguro os Homens do Norte dão um passo na boa moral e costumes dos políticos e dignificam o Partido Socialista.

    Porém os mesmos que assombram o passado do PS ( José Lello, Pizarro, Renato Sampaio) sozinhos abandonam a sala.

    Com uma Moção na mão que teria 5 votos e com vergonha meteram a viola ao saco e o rabinho entre as pernas.

    Força António José Seguro, a “coisa” vai devagarinho, com escolhos, mas vai.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

    ( PS: Acabo de ter conhecimento que a Federação de Viseu, em reunião da sua Comissão Política Distrital, deu por maioria bastante significativa, o apoio ao nosso Secretário Geral ).

     
  • At 12 junho, 2014 10:01, Anonymous Anónimo said…

    O que eu acho espantoso é que o AJS e seguidores ainda não tenham percebido que até podem controlar o aparelho, mas não controlam os miltantes.

    E muito menos os simpatizantes e potenciais eleitores do PS de AC, mas não de AJS.

    E depois, virá AJS com aquele ar e atitude de Calimero que lhe é peculiar a queixar-se que todos lhe querem mal.

    Mas quem tem culpa de ele ser um "placebo" político?

    Quanto ao Porto, recorde-se que a questão de um possível congresso nem sequer foi debatida.

    Aliás, estou convencido que esta CPD foi só um primeiro round onde os "adversários" apalparam o terreno. Muito brevemente haverá um segundo "round", esse já a "doer". E então se verá....

    Para já o resultado é: AC 5 - AJS 1

    Segue-se Setúbal, Braga e Lisboa!

    Só uma nota final: Porque será que a Direção do PS, baseada numa interpretação muito puxada dos Estatutos, vem agora dizer que um Congresso Extraordinário não tem capacidade eletiva?

    A coisa está a apretar!!!!

     
  • At 12 junho, 2014 10:52, Anonymous Fernando Pereira said…

    E Setúbal vai pelo mesmo caminho: apoio seguro a José Seguro, que até faz a velhada (em termos políticos!) e os despeitados se borrarem todos. A coisa vai, camarada Zé, a coisa vai!!!

    Bons santinhos populares, para todos os barreirenses que apoiam Seguro, contigo à cabeça!
    (os "outros" que se lixem!!!!)

     
  • At 12 junho, 2014 13:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Junho, 2014 10:01,

    "Porque será que a Direcção do PS, baseada numa interpretação muito puxada dos Estatutos, vem agora dizer que um Congresso Extraordinário não tem capacidade eletiva?"

    Elementar, meu caro camarada:

    Pelos actuais Estatutos do PS, a eleição do Secretário Geral é feita por directas, candidatura uninominal, isto é, antes do Congresso Nacional se realizar.

    Os Congressos servem apenas, digamos, para entronizar, idolatrar o líder, eleito antecipadamente nas directas.

    Deu para perceber ?

    Quanto ao resultado da reunião da CPD do Porto, informo o estimado camarada que a votação se realizou nessa mesma reunião e foi claramente favorável ao AJS.

    Não há qualquer adiamento, nem haverá nenhum segundo "round".

    Escreva isto.

    Saudações.


    Fernando Pereira,

    Amigo, não tenhas a mais pequena dúvida que apoiarei sempre o AJS.

    ( Claro que isso não terá rigorosamente nada a ver com as eventuais eleições para a Distrital e Concelhias que se irão realizar na sequência desta crise interna do nosso partido. Tás a perceber-me, não tás ?)

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 12 junho, 2014 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Quanto à capacidade eletiva de um posssível Congresso, quem lhe diz que ele não será precedido de diretas?

    É exatamente isso que o AJS anda a evitar, jogando com o calendário de tal forma a vir argumentar que se chegou ao Verão e não há condições!

    Esperto o rapaz!

    Mas este comportamento será a "morte política" dele!!!

    Aliás, neste momento já está "moribundo" em total desespero!

    Não compreendo como um líder se consegue comportar desta forma! A sério que não compreendo!

    O que ele devia ter feito no próprio dia em que foi desafiado era ter "dado o corpo" à luta. Isso sim era de líder!

    Quanto à CPD Porto, informe-se melhor porque não foi isso que se passou! Portanto, espere pelo segundo round!

    Quanto a eleições nas concelhias e distrital cá do burgo, espero bem que sim que se efetuem.

    Estou até desejoso e altamente expectante com o que resultará!

    Será que os sindicatos de votos se mantêm com o desenho das últimas eleições? Ou teremos grandes surpresas?

    Hoje à noite lá estaremos no Seixal! Estou em pulgas!

     
  • At 13 junho, 2014 13:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Mais uma Federação p´ro Seguro.

    A Distrital de Setúbal votou ontem, por 36-33, rejeitando a realização de um Congresso extraordinário, que é o que pretendiam AC e os seus correlegionários.

    Nota: Cá o Zé ( que tem a importância e a influencia politicas que tem, as quais valem o que valem ) continua a afirmar que apenas e só, nesta situação, está incondicionalmente com o António José Seguro. Mais nada.

    Fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 13 junho, 2014 15:11, Anonymous Fernando Pereira said…

    Reunião ontem da Federação Distrital de Setúbal. Na mesa, o apoio a António Costa e a realização de um congresso extraordinário. A votação deu 36 votos contra Costa e o Congresso extraordinário. Mais uma Federação com apoio certo a Seguro, aliás, como vimos há tempos a defender. Vitor Ramalho, conhecido promotor da campanha pró Costa e ex-presidente deste órgão federativo e a deputada Euridice Pereira, faltaram à chamada... Sem pretender divulgar o conteúdo da reunião, para não ferir susceptibilidades, gostaria de partilhar com os meus amigos, um pequeno pormenor da intervenção do nosso camarada Cândido Teixeira. Mais palavra menos palavra, disse esta "pérola": "qualquer dia aparece por aí a ASAE e vocês vão todos presos, porque andam a comer do mesmo tacho..." . Não me perguntem a quem o Cândido se referia e porque disse a frase e o que pretendia dar a entender, mas que picou alguns presentes, lá isso picou! De resto, foi uma reunião respeitosa, educadinha quanto baste, esclarecedora e firmativa no que toca ao apoio ao atual secretário-geral, António José Seguro, que continua a contar a seu favor com a maioria das federações!

     
  • At 13 junho, 2014 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé, parece-me que a vitória dos Seguristas é novamente uma vitória de pirro ! Como sabes a diferença de membros é de 47/23 , pelo que uma diferença de apenas 3?! , sabe a muitoooo pouco ! Afinal as certezas da Presidente são muito poucochinhas, não te parece ?

     
  • At 13 junho, 2014 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo:
    Caro Zé todos nós que participamos com mais ou menos acção na "vida" politica sabe que esta historieta congresso electivo sim/naõ, eleiçoes federativas/concelhias sim/não, é um "jogo" argumentativo que leva quem quer mais poder a, utiliza-lo a seu belo prazer.Agora existem alguns dados que não devem ser ultrapassados, um deles é os Estatutos do Partido.Há que cumpri-los e não fazer tabua rasa dos mesmos consoante o momento.Se não se concorda com eles,altere-se. Senão meta-se os Estatutos no Wc, que não fazem falta alguma.
    O AJS foi ou não eleito em Congresso!?
    O AJS resguarda-se nos Estatutos faz ele muito bem, á que cumprir com os mesmos,mas será que os esta a cumprir?
    O AC entendeu criticar o resultado das europeias na pessoa do SG fazendo uma mossa danada ao Partido,ok esta no seu direito, na minha opinião esteve mal.Se o AC queria ser ou ter um outro SG deveria "lutar" por apoio interno para o tão desejado congresso.

     
  • At 13 junho, 2014 18:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Junho, 2014 16:53,

    Tomara eu que o AJS ganhasse as 20 Federações do País apenas por um voto...

    Tens que ter em conta que, na realidade, a correlação de forças na Distrital de Setúbal é de 40-30 e não, como referes, de 47-23. Tens que ter em conta os 07 elementos da JS – que não foram eleitos directamente pelos Militantes de toda a Distrital - sempre estiveram com os socratinos.

    Ora de 40-30 o resultado da votação ser 36-33, “apenas” se passaram três elementos da MAP para os apoiantes do AC.

    O que nos tempos que correm e atendendo ao momento e às circunstancias, poderá considerar-se um resultado muito razoável e aceitável para o AJS.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 13 junho, 2014 19:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Completamente de acordo com o que escreveste no teu comentário.

    Aliás, como poderás comprovar pelo texto deste Post. Os Estatutos do partido terão de ser cumpridos implacavelmente.

    Para um completo e total esclarecimento do conteúdo dos Estatutos sobre toda essa matéria, a presidente do partido, Maria de Belém Roseira, tem dúvidas sobre a "conformidade estatutária" deste ponto constar na ordem de trabalhos da Comissão Nacional de dia 22 de Junho e pediu, por isso, um parecer urgente à Comissão Nacional de Jurisdição sobre esta matéria.

    Portanto, estará para muito breve a divulgação do parecer da CNJ se será viável e regulamentar constar na OT da Comissão Nacional de 22 de Junho, que se realizará em Ermesinde, a realização de um Congresso extraordinário electivo.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 14 junho, 2014 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Porque insistem em exacerbar vitórias de " pirro " ? 36 votos contra 33 ? 3 votos de diferença? para quem tinha 47 apoiantes na CPD ? Foi por isto que há cerca de 1 semana ouvimos um "estridente" grito de vitória da Presidente da Federação de Setúbal ? parece-me " muita parra e pouca uva " ! As bases no Distrito de Setúbal estão com António Costa....e os "indecisos" da CPD para lá caminha rápidamente . Querem apostar ?!

     
  • At 15 junho, 2014 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Votar Costa, porquê? O homem só agora acordou da letargia e porque as previsões indicam claramente uma vitória PS nas próximas eleições, levou-o, bem empuradinho pelos saudosistas, a lançar-se para a frente. Cheira-lhe a tacho e a tacho grande! O Seguro é que pegou no partido, depois do abandono do Sócrates, fez todo o trabalho de base, ganhou eleições e mais ou menos reuniu o partido e vem agora o Costa por ovos em ninho alheio! Comigo não dá! Vou apoiar o Seguro, porque é honesto, socialista e batalhador.
    Viva Seguro!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 15 junho, 2014 17:28, Anonymous Anónimo said…


    Até acredito que AJS queira dar o seu melhor ao país; até posso admitir que, tendo-se esforçado NO CAMINHO DAS PEDRAS, merecia melhor sorte. E defendo, sem qualquer cinismo, que era preciso encontrar maneira de todos sairem deste combate dignamente: o PS não devia triturar o seu SG, nem este grupo actualmente na direcção, porque a grandeza do PS é a sua pluralidade. MAS QUEM AUTORIZOU O AJS A ASSINAR O TRATADO ORÇAMENTAL, sem nenhuma consulta ao povo português? AJS ao assinar o Tratado agiu como cumplice da direita, não o devia ter feito.

     
  • At 15 junho, 2014 21:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Tal como o CLK 2 Cavalos a Trote/CLK 2 Cavalos com duas madames em cima/CLK qq coisa mais, o meu caro decidiu tomar uma excelente decisão.

    Os meus parabéns pelo seu discernimento.

    Agora o que interessa é votar no dia 28 de Setembro, né verdade ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 16 junho, 2014 11:12, Anonymous Anónimo said…

    E hove aqueles que na CPD de Setúbal, não tiveram os t***tes para votar a favor do AC!!!!

    É que os "donos" estavam atentos a dislates e, recorde-se, a votação foi de mão no ar (melhor, cartão no ar).

    Até teve que se repetir a votação porque houve dois que tentaram passar pelos intrevalos da chuva e não votaram na primeira. Haviam de ver a cara da MAA e MAP na contagem!!!

    Ai se a votação tivesse sido secreta!!!!!!!

    Bem, o que ficámos a saber é que houve 36 dirigentes do aparelho que votaram AJS. Compreende-se!!!!

    A

     
  • At 16 junho, 2014 11:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro,

    Há quanto tempo, digamos, frequenta a Comissão Politica da Federação de Setúbal do PS ?

    Tenho cá um feeling que há muito pouco.

    Desde quando, em votações do género daquela que se realizou na CPD de Setúbal, se utiliza o voto secreto ?

    NUNCA. EM NENHUMA!

    Os 36 votos obtidos pelo AJS são tão válidos e legítimos como os 33 votos obtidos pelo AC.

    Não acha ?

    Deixe-se de minudências insignificantes.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter