A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, novembro 22, 2014

APENAS DOIS ARTIGOS DE OPINIÃO... ACTUALÍSSIMOS! QUO VADIS POBRE PARTIDO SOCIALISTA ? QUO VADIS ?



                                         
                      ( Última sondagem - 05 de Dezembro 2014 )

O primeiro:

De  JOÃO MIGUEL TAVARES - 04/11/2014


« UMA PESSOA, UM NOME: SÓCRATES

Embora eu considere José Sócrates a pior coisa que aconteceu a este país desde o PREC, nunca levei a sério a ideia da “assombração socrática”, e muito menos a tese tonta de que António Costa estaria a preparar a segunda encarnação do socratismo.

Se Sócrates ainda valesse alguma coisa em termos eleitorais, ele não teria sido posto de lado durante a campanha das primárias. Ora, ninguém o viu a desfilar pelas ruas, nem a discursar nos palanques, junto àquele povo socialista que alegadamente lhe quer tão bem. Aliás, ninguém sequer viu a sua sombra no Fórum Lisboa na noite da vitória, apesar das suas declarações de amor semanais a António Costa na RTP. Terá sido por acaso?

Não, não foi por acaso. José Sócrates rouba votos, e qualquer socialista com dois dedos de testa sabe isso. António Costa sabe isso. Augusto Santos Silva sabe isso. Pedro Silva Pereira sabe isso. Até João Galamba sabe isso. O único que parece não saber isso é mesmo Eduardo Ferro Rodrigues, que aparentemente esteve fechado numa cave durante dez anos, surgindo na passada sexta-feira na Assembleia da República a elogiar “uma pessoa, um nome: José Sócrates”.

A frase, ainda por cima, foi proferida em tom empolgado e a transbordar de orgulho pelo trabalho desse grande combatente anti-troika, o que deu logo origem a urros de indignação entre os partidos do governo, a acalorados aplausos na bancada socratico-socialista, e – imagino eu – a suores frios na testa de António Costa.

Costa, aliás, já havia feito na véspera algumas curiosas afirmações na Quadratura do Círculo, ao ser confrontado com a postura morna e indecisa do PS no debate sobre o orçamento. Sem desmentir a inexistência de uma linha clara em relação ao futuro das finanças públicas, António Costa afirmou que o PS ainda estava “a arrumar a casa”, e que o debate sobre o orçamento tinha chegado numa altura complicada – tão complicada que deve ter-se esquecido de passar os olhos pelo discurso de Ferro Rodrigues e explicar calmamente ao seu novo líder parlamentar que sobre o senhor José o PS diz sempre que respeita o seu legado, mas nunca – nunca mesmo – toma a iniciativa de o nomear.

A razão é simples: os socialistas até podem gostar muito da ferocidade e energia do ex-engenheiro técnico, mas gostam muito mais do poder – e hoje em dia, para chegar ao poder, ele atrapalha, e muito. Incapaz de se manter longe da ribalta, de não ripostar aos que o atacam e mortinho por tentar impor a sua narrativa do resgate, Sócrates aceitou uma cadeira de comentador semanal que tem feito maravilhas pela sua impopularidade. Em vez de optar pela travessia do deserto, permitindo que aos poucos a memória dos portugueses se esbatesse, Sócrates preferiu recordar semanalmente a sua existência, fazendo o patriótico favor de nos dizer o que sente e o que pensa, para que nunca mais possa vir a ser eleito.

É evidente que os socialistas mais astutos já perceberam isso, e que a chamada “tralha socrática” estará em breve a servir António Costa com a mesma devoção com que serviu José Sócrates. Agora, parece-me bastante claro que para chegar lá, e sobretudo para chegar lá com algo que se assemelhe a uma maioria absoluta, convinha avisar Ferro Rodrigues e os deputados mais destrambelhados que tecer loas a Sócrates em voz alta é meio caminho andado para que a direita moderada fuja dos socialistas como o diabo da cruz. O PS tem de escolher: ou quer recuperar José Sócrates ou quer recuperar o país. Os dois juntos, não dá. »


O segundo:

De João Pereira Coutinho - Correio da Manhã - 14.11.2014

« FANTASMAS

Assisti à entrevista de António Costa na RTP, no dia 13/11/2014.

António Costa tem razão: Portugal não foi o único país atingido pela crise de 2011.

Mas essa não é a questão.

A questão é saber por que motivo existiram outros países europeus que não foram ao tapete. Responder a ela implica discutir o único território que Costa não quer pisar: o passado. Ou, mais propriamente, os governos Sócrates e as políticas de endividamento público que prepararam Portugal para a bancarrota. Na entrevista, não se ouviu uma palavra séria de Costa sobre a matéria. Pelo contrário: ouviram-se várias palavras sobre a necessidade de regressar ao ‘investimento público’ (com dinheiro europeu ou Nacional), o que mostra que o líder do PS ainda não aprendeu nada nem esqueceu nada.

O homem garante que não é um ‘fantasma’ nem um ‘clone’ de Sócrates.

Talvez não seja.

Mas, por enquanto, é difícil separá-los. »


E não mencionei uma única palavra sobre a detenção de José Sócrates no aeroporto de Lisboa quando vinha de Paris, ao fim do dia de ontem, 21 de Novembro de 2014...

Acham que era necessário?

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.


PS: Meus Amigos e Camaradas, tenham atenção às sondagens, já a quererem demonstrar alguma coisa.


Quo Vadis pobre Partido Socialista ? Quo Vadis ?

64 Comments:

  • At 22 novembro, 2014 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Seguro, volta, porque tu é que tinhas razão sobre o Socrates.

    Se o gajo ficar detido, quero ver o que vão fazer todos aqueles tótós que o apoiavam.

    Pá, é o nosso dinheiro que foi parar à Suiça. 20 milhões, pá! E a malta aqui a passar fome e a ter que emigrar.

     
  • At 22 novembro, 2014 16:35, Anonymous Anónimo said…

    O Costa já se está a demarcar do Zezito.
    "Não confundam o PS com Sócrates", diz ele subliminarmente.
    Por muita amizade pessoal que haja e solidariedade.

    Pois....

    Aquele monhé sabe-a toda!

     
  • At 22 novembro, 2014 20:09, Anonymous Fernando Pereira said…

    Haja coragem de levar a demanda até *as últimas consequências!!! Sócrates e os seus directos amiguinhos que no governo e na comunicação social teceram encómios ao senhor e às suas virtudes de líder, deveriam ser chamados à pedra! E aproveitar para meter no embrulho o Cuco Costa, imprestável marreta, autor do maior e descarado golpe palaciano no PS de que vai resultar o descalabro ainda maior deste País!!!
    Fora com o Sócrates e seus cumplices políticos, fora com o Costa e seus compinchas, viva um novo PARTIDO SOCIALISTA, sem ferrugem e sem mamadores!!!
    Havemos de conseguir!!!

     
  • At 23 novembro, 2014 19:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira ( ou algum Amigo comum que veja isto primeiro que ele ),

    Consulta o teu e-mail com urgência.

    Zé.

     
  • At 23 novembro, 2014 21:12, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Ò Zé então voce que é um icone neste seu espaço só lhe ficaria bem, se conseguisse, não só não dar uma unica palavra, mas sim referir que Socrates esteve largos anos á frente dos destinos do Pais assim como do P.S. e que contou naturalmente com o apoio do Partido.
    Esteve bem o A.Costa separando as aguas.
    Neste pais são infelizmente muitos os "desequilibrios" desde o Governo ás Autarquias.
    Por ultimo se o cidadão Socrates está a contas com a justiça que a mesma seja eficiente e eficaz.

     
  • At 23 novembro, 2014 21:45, Anonymous Anónimo said…

    António Costa prometeu ser o seguimento de Sócrates, por isso preparem-se para mais roubos.

     
  • At 24 novembro, 2014 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Do mural de 3 camaradas.

    O pedido de detenção de José Sócrates, sabe-se agora, partiu da Autoridade Tributária e da PSP de Braga, cidade onde o ex-PM não reside e não tem família nem amigos, não havendo aí nenhuma empresa que tenha sido investigada.

    Mas, Braga é a cidade do ex-ministro Miguel Macedo, onde tem excelentes relações com a Autoridade Tributária e, principalmente, com a PSP que foi quem efetuou a detenção no aeroporto, apesar dos crimes sugeridos não serem da competência da PSP, sendo investigados exclusivamente pela PJ. Refiro-me ao branqueamento de capitais, corrupção, etc.

    Miguel Macedo tem, naturalmente, grande influência nos comandos da PSP por ter sido o respetivo ministro de tutela e através do PM e Ministra das Finanças sobre a CGD.

    Portanto, o sinal de detenção de Sócrates partiu de umas referências referidas pela CGD sobre transferências entre contas da mãe e do filho de poucas dezenas de milhares de euros enviadas para a Autoridade Tributária de Braga e daí para a PSP local e comando nacional da mesma.

    Braga foi utilizada porque noutras secções tributárias de Portugal ninguém ligaria a umas ofertas de mãe para filho. Só a influência de Miguel Macedo em Braga é que colocou em marcha o processo.

    Está esclarecido que a conspiração contra Sócrates partiu do ex-ministro Miguel Macedo que, apesar do seu aspeto de grande senhor, não passa de um verdadeiro malandro igual ao ex-chefe de gabinete de Santana Lopes que, a mando do seu ex-chefe, escreveu a carta anónima sobre o Freeport.

     
  • At 24 novembro, 2014 19:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    É prática, desde sempre, neste Espaço que CERTOS COMENTÁRIOS COM CERTOS CONTEÚDOS para serem publicados deverão vir convenientemente assinados pelos seus autores, com a sua verdadeira identidade, a fim de poderem ser respondidos pelas pessoas a quem são veladamente dirigidos, as quais, legitimamente, deverão ter o direito e a oportunidade de se defenderem, utilizando “armas” semelhantes.

    Se assim não acontecer, vimo-nos obrigados a não publicar os comentários que não correspondam a esses requisitos.

    É o caso, concreto, de um comentário não publicado, enviado ontem por um(a) Anónimo(a) para este Espaço.

    Saudações.

     
  • At 25 novembro, 2014 21:37, Anonymous Anónimo said…

    Minha maior preocupação, que gostaria de ver esclarecida, era como Sócrates arranjou tanto pilim... E julgo que a sua prisão em nada irá modificar a tendência de voto, nas próximas eleições. O homem teve tudo na mão e não soube fazer do nosso país, um país com iguais oportunidades para todos e sem miséria e fome. Só por isso, merece a prisão...
    Quanto ao actual secretário-geral, também não o vejo com grande traquejo para nos comandar e ao país...
    Viva o Seguro!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 26 novembro, 2014 07:26, Anonymous Anónimo said…

    Pinotes sempre. Fascismo nunca mais!

     
  • At 26 novembro, 2014 11:16, Anonymous Pimpinelo Escarlate said…

    Aos “cabalistas-ainda-que-apenas por-transcrição-do-mural-de-três-camaradas”:

    Ainda por cima fica hospedado num hostel reservado apenas a agentes beras da dita força, onde será sevíciado de toda a maneira e feitio, não é?

    Mas, afinal, admitir essa influência dum ex titular da pasta não é admitir que os seus antecessores pudessem ter feito o mesmo?

    Cuidado com os penantes, pá!


    “O Povo não tem Pão!” – gritou o Tozé
    “Dê-lhes Chamusse” – respondeu a militância aguando em extase

     
  • At 26 novembro, 2014 19:38, Anonymous Anónimo said…

    A história do menino de oiro serve também os designios do governo e as pretenções de hegemonia do PCP. E o resto é conversa! PS tem os dias contados e quanto a eleições vamos a ver que figura triste faz. E quantos mais não estarão encobertos? A propósito, no Barreiro, no Seixal e em Setúbal não há nenhuns rabinhos de fora?

    1º Comunista da Capital

     
  • At 26 novembro, 2014 22:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    "1º Comunista da Capital",

    Permita-me um pergunta para a qual lhe peço uma resposta honesta.

    E se o Secretário Geral, neste momento, fosse o António José Seguro, também acharia o mesmo ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 26 novembro, 2014 23:35, Anonymous Anónimo said…

    O Seguro deve estar a rir-se neste momento.
    O monhé diz que vai "riscar" os socráticos.
    Para quem afirmou que não ia rasgar fotografias, vá lá vai.

    Aquele Costa do castelo nunca me enganou.

    Os que já andavam a salivar por um lugar na manjedoura, podem tirar a égua da chuva porque o monhé deu vários tiros nos pés e o ché ché do Marocas ajudou a dar cabo de tudo.

    Volta, Seguro!

     
  • At 27 novembro, 2014 18:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Vamos a ver - e ouvir - o que a carneirada ( as minhas desculpas aos simpáticos herbívoros com astes, que para este assunto não são para aqui chamados ) irá fazer no Congresso…

    Vamos ver o que os “valentões” e “dignos representantes da democracia” irão proferir nas suas sapientíssimas intervenções…

    Sei de fonte fidedigna que o Mário Soares vai aparecer na FIL do Parque das Nações e irá arrebentar com aquilo tudo.

    Sei que o AC vai ficar “passado” com a intervenção do marócas que versará sobre a prisão do Sócrates.

    Recomendo que fique agarrado aos três canais de televisão informativos durante o próximo fim de semana.

    Irá prometer!

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 28 novembro, 2014 00:43, Anonymous Anónimo said…

    O Jorge Coelho diz que o problema do Sócrates é uma questão pessoal entre ele e a justiça e que o que interessa agora é a campanha eleitoral que começa neste fim de semana.
    O Sócrates a partir de agora vai ser tabu dentro do partido e ninguém vai querer saber dele para nada.

    É a política no seu melhor.

     
  • At 28 novembro, 2014 11:03, Anonymous Fernando Pereira said…

    A ver vamos... Costa vai ser promovido a moco de fretes do Mario Soares...

     
  • At 28 novembro, 2014 19:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Artigo de Opinião, publicado hoje no CM.

    “GUERRA CÍVIL

    Por João Pereira Coutinho - Correio da Manhã – 28/11/2014

    Sócrates vai transformar o caso judicial em briga de feira.

    Pobre António Costa. O homem ainda tentou, com a delicadeza possível, proteger a rosa do lodaçal socrático. Sem sucesso.

    Com Sócrates na cadeia, uma parte do partido parece mais interessada em imolar-se com ele. Deixemos de lado personagens menores (como Soares - filho) ou casos perdidos (como Soares - pai). O próprio Sócrates, em comunicado para os jornais, resumiu e repetiu o que os seus fanáticos espalham por aí: a Justiça, a direita, o jornalismo e talvez o Rato Mickey explicam a sua prisão.

    E conclui, em tom de ameaça: "este processo só agora começou." Tradução? Sócrates fará o que melhor sabe: transformar o seu caso judicial numa briga de feira. E, pelo caminho, arregimentar os seus exércitos contra o Estado de Direito. António Costa pode ‘distanciar-se’ desta guerra civil. Não chega.

    Se ele não desparasitar a liderança do PS de heranças socráticas, isso será o seu fim. “ – Fim da transcrição.


    E digo eu:

    Pois é meu caro João Pereira Coutinho, muitos dos parasitas da herança socrática que refere foram quem apoiou AC, dando um enorme contributo e uma preciosa ajuda para ele apear o AJS da liderança do PS. Como todos bem sabemos.

    Se o AC desparasitar a sua liderança desses parasitas como pagará a factura que tem em divida para com eles ?

    Penso que está a arranjar um enorme problema, mesmo um grande dilema, ao AC. Não lhe parece, caríssimo João Pereira Coutinho ?

    Zé.

     
  • At 30 novembro, 2014 14:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Cá vai a nossa primeira nota sobre o Congresso do PS:

    Moção do AC aprovada por unanimidade, pelo Congresso, por braço no ar ( 100% ).

    Comissão Nacional do PS aprovada, pelas mesmíssimas pessoas por voto secreto, por 87%...

    Conforme cá o Zé tem dito nos últimos dias, “união” do partido o c....

    Quando é que esta malta aprende ?

    Alguém terá mais alguma coisa a dizer ?

    Zé.

    PS: Estou em pulgas para conhecer os nomes dos militantes da Federação de Setúbal que fazem agora parte da CN.

     
  • At 30 novembro, 2014 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Joel Hasse Ferreira, Catarina Marcelino e Maria Amélia Antunes.

     
  • At 30 novembro, 2014 15:29, Anonymous Anónimo said…

    http://www.ps.pt/images/stories/congressos/xx_congresso/cn-xx_congresso_nacional.pdf

     
  • At 02 dezembro, 2014 17:30, Anonymous Fernando Pereira said…

    XX Congresso vai ficar conhecido pelo "Congresso Amordaçado"!!!
    Havia medo de chamar os bois pelo nome e principalmente de ter havido coragem de denunciar perante a assembleia de Delegados, a golpada sofrida por Seguro!!!

     
  • At 02 dezembro, 2014 18:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo e Camarada Fernando Pereira,

    Sei que não estás na posse de muitos elementos e informações relevantes sobre o que se passou antes e durante o Congresso do nosso PS.

    Nem tens, de todo, obrigação de as conhecer.

    Mas, meu Amigo, ajuda-me a perceber uma imensa dúvida que me está a atormentar o espírito.

    No que respeita à distrital de Setúbal sabes se, de facto, a cota dos 30% a que os ex apoiantes do AJS tinham direito no preenchimento das listas para os órgãos nacionais do partido foi cumprida e preenchida ?

    Por aquilo que sei - e vi nos documentos oficiais do domínio publico - aparece a MAP na Comissão Política Nacional, aparece, entre outros, poucos, na Comissão Nacional, a Maria Amélia Antunes e o Caetano de Sesimbra e não vejo em lado nenhum o Paulo Lopes.

    Será que a nossa malta foi traída, mesmo por aqueles que representavam o AJS ?

    Amigo, esclarece, por favor, este Militante cheio de dúvidas e temores, o teu Irmão de luta, Zé do Barreiro.

    Isto se fores capaz, é claro.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 02 dezembro, 2014 23:40, Anonymous Fernando Pereira said…

    Pois é, meu irmão, pois é... As revanches pousaram e agora os novos senhores (e senhoras) tomaram as rédeas da cavalgadura e afastam quem teve a coragem e nobreza de não os apoiar... Paulo Lopes não figura em nenhum lado! Nem ele, nem outros camaradas valiosos, com verticalidade. Dá-me mais uns tempos, poucos dias, e te comunicarei o que irei saber, do que se passou nos bastidores.

     
  • At 03 dezembro, 2014 03:40, Anonymous Anónimo said…

    Esclarecimento:

    Seguristas devoram-se e assassinam Seguro na luta pelas migalhas:

    - Álvaro Beleza
    - Migue Laranjeiro
    - Jorge Seguro Sanches
    - José Luís Carneiro

    Apresentam 4 listas diferentes.

    A MAP mandou um email para o Miguel Larajeiro mas enganou-se e mandou... para a secção do Laranjeiro. Pedindo sigilo. A malta riu-se e todos temos o email.

    Apelou aos 7 deuses para ser confidencial mas... quem comete erros destes tem de se aguentar. O email foi lido a 40 militantes.

    E ficámos a saber... era para deixar cair a Amélia e promover o Paulo Lopes. Era para deixar cair o Samuel e promover o Caetano. No fim o José Luís Carneira mando-os todos pastar e meteu uma gaja do Porto no lugar dela.

    No fim da grande trapalhada segurista, a MAP estava na lista da CPN e a MAAntunes na CN.

    Afinal era tudo um e´equivoco e a MAP ficou excluída.

    Na CPC de hoje falou em questões de principio para recusar lugares mas todos sabemos a verdade: ofereceu-se para a COC e para a CNJ.

    O LFF de certeza que a impediu de ser incoerente nos seus desejos.

    Ia ser deputada. Já não vai. É assim...

    Esclarecido?

     
  • At 03 dezembro, 2014 14:58, Anonymous Anónimo said…

    O que eu dava para ver esse mail da MAP que foi para ao laranjal errado!

     
  • At 04 dezembro, 2014 19:12, Anonymous Anónimo said…

    A última CPC provou que o ódio pelo Pinotes é maior do que o amor pelo partido.

    Alguns não se resignam de não ter o poder e usam o vale tudo, as meias-verdades e as completas mentiras.

    Uns levam textos escritos com ódio por terceiros. Outros falam como se nunca tivessem tido responsabilidade.

    Anunciam o fim mas na verdade desejam o fim. O PCP tem no PS grandes aliados.

     
  • At 04 dezembro, 2014 19:51, Anonymous Anónimo said…

    Então os seguristas eram isto e aquilo e afinal ... hehehe, granda treta. A começar pela Mádá que se borrifou na sua guru Amélia Antunes e no mamão do Samuel. Vai lá Vai!!!

     
  • At 05 dezembro, 2014 16:45, Anonymous Anónimo said…

    Assim se vai vendo a verdadeira "qualidade" de alguns.

    Bardamerda para esta gente.

    Se querem continuar no "assassinato de carácter" é deixá-los.

    Toca a trabalhar pelo Barreiro que em frente é que é o caminho.

     
  • At 10 dezembro, 2014 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Por enquanto fico calmo e sereno, calado, a ver onde param as modas.

    Zé Ferroviário

     
  • At 11 dezembro, 2014 12:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    É o melhor que fazemos, neste momento, caríssimo Zé Ferroviário.

    Olha, entretem-te a ler este texto.

    « Seguristas queixam-se da lista para a Comissão Nacional

    Estalou o verniz na "unidade" socialista. Seguristas reclamam que a lista de nomes que foi apresentada aos delegados não é a mesma que foi fechada às 5 da manhã.

    Álvaro Beleza, que fez parte da direção de António José Seguro, apelou à unidade do partido na sua intervenção no primeiro dia do XX Congresso.

    A lista dos nomes "seguristas" para a Comissão Nacional que foi afixada esta manhã para votação pelos delegados ao XX Congresso do PS não é a que foi fechada entre os apoiantes do ex-secretário-geral e a direção de António Costa.

    O processo negocial para a composição de uma lista única ao orgão máximo entre congressos - que Álvaro Beleza tinha acordado com António Costa, escassos dias após as primárias, que teria 30% de apoiantes de António José Seguro -, sempre complexo em qualquer congresso, foi particularmente difícil desta vez.

    Ana Catarina Mendes e Duarte Cordeiro, do lado de Costa, Álvaro Beleza e Jorge Seguro, pelos "seguristas", só às cinco da manhã conseguiram acordar o elenco.

    Mas o rol de nomes que acabou afixado no pavilhão da Feira Internacional de Lisboa, às 8h30 da manhã, não foi o acordado, mas uma versão muito preliminar da proposta "segurista". Os "seguristas", ainda não refeitos da má surpresa, estão ainda a tentar esclarecer se foi um lapso, que será anunciado e corrigido, ou se foi deliberado. Se for esse o cenário, admitem que a unidade que parecia adquirida pode estar em causa.»

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 11 dezembro, 2014 16:28, Anonymous Fernando Pereira said…

    Caro Zé, certamente, pelo teu último texto, já entendeste porque tenho estado na retaguarda (e na retranca!)... "Eles" tomaram conta do Partido... E sinto, sentimos, que o nosso PS está a dar início a uma travessia do deserto (se for o de Setúbal, não passa com uma perna às costas). Em política os favores pagam-se, muitas vezes, como no caso vertente, de forma sem ética e deslavada, mesmo com a palavra empenhada em acordos, mais ou menos públicos.
    Continuo na nossa: apoio e solidariedade a Seguro! Antes Coimbra do que Évora!!!

     
  • At 11 dezembro, 2014 18:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Tenho dito e redito que os gajos que contribuíram para o afastamento do AJS de SG do nosso partido irão provar do seu próprio veneno.

    Será tão somente uma questão de tempo...

    Ora vê o quadro da última sondagem realizada no dia 05 de Dezembro de 2014 que disponibilizo como ilustração deste Post e compara desde Outubro.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 12 dezembro, 2014 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Se houve desentendimentos, foi do lado dos ditos "seguristas".

    Parece que se degladiaram entre eles. Eram mais que muitos a fazer listas:

    - Álvaro Beleza
    - Migue Laranjeiro
    - Jorge Seguro Sanches
    - José Luís Carneiro

    Para não falar no triste episódio do mail da MAP que foi parar ao sítio errado (que incúria meu Deus!!!) e que pôs a nú a sua verdadeira qualidade.

    Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo!

    É pena estas questões comportamentais e temperamentais!

    A SRª. até tem algumas qualidades, mas consegue anulá-las todas com as ânsias matrimoniais e com alianças de qualidade, minimamente, duvidosas com certos "bombas".

    Ela lá sabe de onde vem e para onde quer ir!

     
  • At 15 dezembro, 2014 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Ambiente de cortar à faca, aqui no PS barreiro, com Lavradio a acompanhar a borrasca... Bem feita, para assim aprenderem a ser mais sérios e com mais ética e a melhor escolherem os amigos!
    A bomba está prestes a rebentar. Segurem-se, meu bom povo socialista e militante.

    Zé Ferroviário

     
  • At 15 dezembro, 2014 14:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não consegui apanhar completamente a mensagem que quiseste transmitir, mas posso aqui divulgar que cá o Zé já falou com alguém para que a rapaziada (e raparigada) ex apoiante do AJS no Barreiro se reúna para se falar sobre o que ainda se poderá fazer para pormos certas pessoas na ordem, mesmo que actualmente detenham certos poderes.

    Tens reparado nas últimas sondagens ?

    Pobre Partido Socialista...

    Saúde,

    Zé.

    PS: Se quiseres (e puderes) podes desenvolver melhor o teu raciocínio do teu anterior comentário ?

     
  • At 15 dezembro, 2014 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, és ingénuo ou quê?

    Qual rapaziada (e raparigada) do AJS?

    Mas tu achas que é isso que move aquela gente?

    Foram do AJS como podiam ser do "Choupana"! O AJS era só um meio.

    ERA, digo bem! Porque já não é!

    O que nos leva a outras verdades. E a verdade é que eles andam feitos baratas tontas, sem eira, nem beira e sem amparo.

    Sem a menor perspetiva de reverterem a situação.

    Ainda por cima (e sobretudo por isso) enfrentam deserções e mais deserções. E algumas delas de pêso!

    A começar pela MAP que anda numa de NIM!

    O AR lá vai dando a secas de conversa sem sentido.

    O CD a tentar a proveitar a situação para subir na hierarquia e ganhar alguma "notoriedade" nas hostes.

    O LF, entre "dois amores" lá vai segregando ódio, como só ele sabe.

    E depois há ainda alguns madaretes que vão dizendo umas bacoradas nas CPC a mando (coitado do Zé Maria!) ou lendo uns textos!

    Ahhh e, claro, uma certa senhora cheia de aspirações "Misericordianas" que, muito piamente também lê uns textos de encomenda.

    É mau demais!

    E o Zé a achar que deve juntar aquela malta!

    Santo Deus!

     
  • At 15 dezembro, 2014 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Não gostas das sondagens Zé?

     
  • At 15 dezembro, 2014 20:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    E tu, se és Socialista, estás satisfeito com as últimas sondagens, as quais são do consulado António Costa ?

    Tens duas imagens ao cimo deste Post para te pronunciares.

    Que achas ?

     
  • At 15 dezembro, 2014 20:27, Anonymous Anónimo said…

    Eu gosto da última sondagem da SIC: 38% para o PS com 5% de avanço do PSD+CDS

     
  • At 16 dezembro, 2014 12:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, mas esses resultados, no tempo do António José Seguro, eram o habitual.

    O que trouxe, de novo, António Costa ao PS ?

    Responde se fores capaz.

     
  • At 16 dezembro, 2014 12:16, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 15 dezembro, 2014 20:27 estás a cometer uma heresia. Essa sondagem não conta, pois, apesar de ser pós caso Sócrates, é boa demais para as "tralhas e cucos seguristas" ...

     
  • At 16 dezembro, 2014 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, não é bem assim. Basta olhar para o gráfico que divulgaste no post.

    O máximo que o Seguro conseguiu foi 38,5% e esteve quase sempre pelos 36% ou abaixo.

    Depois o Seguro nunca conseguiu em termos pessoais os índices de popularidade atingidos pelo António Costa.

    Zé, não é necessário fazeres muito esforço para o reconheceres!!!

     
  • At 19 dezembro, 2014 22:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então, com as sondagens actuais, pretendem dizer que agora é que o PS está no bom caminho, que o AC salvou o PS do descalabro, que estas é que são umas excelentes sondagens, etc, etc.

    Caríssimos, deixem passar mais uns meses, lá para junho/julho de 2015 quando o PDR de Marinho Pinto e o LIVRE estiverem, digamos, mais desemburrados e... quando o Sócrates for definitiva e oficialmente arrecadado.

     
  • At 21 dezembro, 2014 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Zé, não estás a ser justo:

    1º Ninguém disse que "agora é que o PS está no bom caminho, que o AC salvou o PS do descalabro". Tem dúvidas que estas sondagens são boas? Não está satisfeito com elas?

    2º Se em "junho/julho de 2015 quando o PDR de Marinho Pinto e o LIVRE estiverem, digamos, mais desemburrados e... quando o Sócrates for definitiva e oficialmente arrecadado" que culpa terá o PS ou o AC? Com o Seguro seria diferente?

    Oh Zé, uma sugestão, se é socialista como diz e eu não tenho razões para duvidar, passe em frente. Hoje o PS é liderado por um grande socialista, AC, que será certamente 1º ministro de Portugal. Por tudo isso, todos os socialistas se deverão orgulhar.

     
  • At 23 dezembro, 2014 05:16, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! Desde que o Pinotes se arrebanhou a maníaca líder do Juntos Podemos que está na cara o que ele quer disto:

    Protagonismo e mulheres.

    Foi ver os meninos a desfilar em carros de luxo pelo Barreiro na passada sexta. E nem disfarçam.

    O rapaz quer Joanas Amarais Dias, empregos e coisas boas da vida. O Ferreira é que lhe disse bem:

    Pensamentos de esquerda só se for pensar na loira ex-BE.

    Bom natal

     
  • At 24 dezembro, 2014 11:52, Blogger Flor said…

    Vim aqui só para desejar a todos Feliz Natal, com muita saúde e prosperidade.

    Melhores dias virão, mas cabe a todos nós fazermos por isso.

    Um carinhoso abraço para todos.

     
  • At 25 dezembro, 2014 21:21, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de A. J. Seguro! said…

    Alguém aqui disse que "melhores dias virão"... Também assim desejo, mas vou fazer por isso. Vou continuar a chamar os bois pelos nomes, a por os pontos nos is, a lutar pelo socialismo, a denunciar os oportunistas e os traidores... e a continuar a apoiar o José Seguro, mesmo sabendo que o mandaram para o desterro... E a pagar as minhas quotas!
    BOM ANO 2015, para todos!
    Saúde, Sorte e Socialismo!

     
  • At 26 dezembro, 2014 06:42, Anonymous Anónimo said…

    Não há o mínimo respeito pela vida pessoal das pessoas.

    Nem no PCP vejo disto. Se o tipo anda com A ou com B. Se dorme aqui ou ali.

    Nunca vi isto nem nem o PC nem no PSD.

    Aproveita Pinotes que se eu tivesse hipótese também aproveitava. Cambada de invejosos.

     
  • At 27 dezembro, 2014 19:29, Anonymous Anónimo said…

    O Pinotes com a JAM?
    Tomara ele, mas não tem nível para aspirar a tanto e duvido que ela fosse na conversa.
    Vocês inventam cada uma!

     
  • At 27 dezembro, 2014 20:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Flor e Fernando Pereira,

    Muito agradeço, pessoalmente, virem aqui desejar as Boas Festas a todos os Leitores deste Espaço.

    Também desejo um excelente ano de 2015 para todos.

    E... olhem, enquanto não chega o dia 01 de Janeiro, entretenham-se e deliciem-se com este texto sacado do CM de hoje.

    « Beija-mão às grades - O ex-primeiro-ministro José Sócrates, preso em Évora, inaugurou uma nova prática: a de conceder audiências na cadeia.

    Por Paulo Morais, Professor Universitário

    José Sócrates, preso em Évora, inaugurou uma nova prática: a de conceder audiências na cadeia. As peregrinações de inúmeras figuras públicas à penitenciária de Évora, sob a capa aparente de visitas de apoio e solidariedade, mais não parecem do que exercícios de vassalagem.

    Ao longo de anos e enquanto governante Sócrates garantiu ganhos milionários a alguns dos maiores grupos económicos, em particular na Finança e nas Obras Públicas. Todos aqueles que Sócrates beneficiou estarão agora a ir à cadeia beijar-lhe a mão. Será uma questão de gratidão.

    Por lá passaram e continuarão a passar os concessionários das parcerias público-privadas (PPP), a quem Sócrates garantiu rendas obscenas em negócios sem risco. Assim, não será de estranhar que o todo-poderoso Jorge Coelho, presidente durante anos do maior concessionário de PPP rodoviárias, o grupo Mota-Engil – tenha rumado a Évora.

    Também lá esteve em romagem José Lello, administrador, durante os governos socialistas, da construtora DST, que muito ganhou também com PPP. Não deixa de ser curioso que cheguem apoiantes de todos os setores que Sócrates tutelou.

    O líder do futebol português, Pinto da Costa, foi mais um dos que manifestou o seu apoio público. Afinal, Sócrates foi o ministro do desporto que trouxe o Euro 2004 para Portugal. Um Euro que valeu muitos milhões de euros aos clubes de futebol e seus dirigentes.

    Mais um gesto de vassalagem.

    Para ser visitado e apoiado, a Sócrates bastará enviar a convocatória.

    Todos aqueles cujos podres Sócrates conhece, os que usufruíram de benefícios ilegítimos pelas suas decisões – todos aparecem ao primeiro estalar de dedos. Todos temem Sócrates, pois sabem que se ele resolver falar, desmorona o seu mundo de promiscuidades entre política e negócios.

    Com estas convocatórias e manifestações de apoio, o ex-primeiro-ministro pretende manipular a opinião pública, vitimizando-se; bem como condicionar a Justiça, através da sua manifestação de força e influência.

    Mas o que não faz e deveria fazer é aproveitar o acesso direto aos media para explicar quais os bens de fortuna que lhe permitiram, sem rendimentos compatíveis, manter, durante anos e depois de sair do poder, uma vida de ostentação.»

    Fiquem bem e fiquem com a certeza absoluta que esta "procissão" ainda nem sequer chegou ao adro...

    Zé.

     
  • At 27 dezembro, 2014 21:47, Anonymous Fernando Pereira said…

    É mais um inocente preso, ponho as minhas mãos dentro do cofre de um banco, por ele!... Mas que raio de País é este, onde todos os políticos que são encanados, são inocentes, alvo de sórdidas cabalas e intrigas? Vamos a ver quando tocar ao Portas, o que vão dizer do rapazinho... Ou o vento não sopra para estes lados?

     
  • At 27 dezembro, 2014 22:35, Anonymous Anónimo said…

    O João Perna já começou a "cantar".

     
  • At 28 dezembro, 2014 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, o homem passou a perna ao Sócrates e agora está a ser ostracizado pelos socialistas... Mas o gajo sabe umas coisas, já andou com diversos responsáveis do PS, a mana continua a protege-lo, mas não teve estaleca para manter a boca fechada... há choferes assim... faladores perante a ameaça de prisão, delatores por educação e formação, é o que consta. Mas ajudar a Justiça só lhe fica bem e ajuda à diminuição da pena. Até porque o PS vai sentir as ondas deste caso Sócrates, nas próximas eleições. Viva o PC de Portugal!

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 30 dezembro, 2014 12:34, Anonymous Fernando pereira said…

    Só broncas, broncas e mais broncas!!! Todos os dias aparece mais uma e sempre ligada a políticos, a donos disto tudo ou aos seus discípulos... É um fartar, meus amigos, é um fartar!!! E nós, povoléu, mesmo à rasca e outros já dentro de miséria extrema, a assistir a este desfilar de pouca vergonha e de muitos sem vergonha!!! Quem quer viver num país igual a este, com gentinha desta??? Quem em consciência tem disposição para votar no PSD, CDS, PS, CDU, BE, Livres e outros coladinhos e a cheirar o poder? Estou a rever as minhas prioridades políticas e eleitorais...
    Se calhar, no Brasil, sem estas preocupações e não adquirindo outras, a apanhar sol no pinto e a mastigar uns bons mariscos é que estava bem! A ver vamos, amigo e camarada Zé, a ver vamos!

     
  • At 07 janeiro, 2015 20:47, Anonymous Fernando Pereira said…

    MUNDO SOLIDÁRIO COM A REDACÇÃO FRANCESA
    A indignação pelo ataque terrorista ao Jornal "Charlie Hebdo" está a cobrir a Internete (e o Mundo...) de negro.
    Hoje somos todos Charlie!
    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

     
  • At 07 janeiro, 2015 21:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Mais um texto que dá que pensar. E muito!

    Para o v/ deleite, aí vai.

    Disfrutem.

    « Joana Amaral Dias "Prefiro alguém que fala das suas propostas, como Seguro"

    Sem querer “casar” com o Bloco de Esquerda (BE), o PCP ou o Partido Socialista (PS), Joana Amaral Dias fala da necessidade de “fazer regressar a questão ao social” e não de focar as atenções nas eleições. Em entrevista ao semanário Sol, a fundadora do ‘Juntos Podemos’ tece ainda elogios a António José Seguro, deixando, com isso, algumas críticas a António Costa.

    Somos um movimento e em condições algumas funcionaremos como um partido”.

    É com estas palavras que Joana Amaral Dias começa por definir o ‘Juntos Podemos’. Em entrevista ao Sol, a ex-deputada do Bloco de Esquerda (BE) rejeita casamentos com a esquerda e adianta que o líder do ‘Podemos’ versão portuguesa “aparecerá a seu tempo”, sendo, de momento, mais importante conseguir “alargar a base social” e “fazer regressar a questão ao social”.

    Em tom de crítica aos partidos de esquerda, Joana Amaral Dias descreve o “discurso da união à esquerda” como “escaganifobético”, uma vez que, defende, “as pessoas não vão comer melhor ou criar melhor os seus filhos com a união de esquerda. As pessoas estão a viver abaixo das suas possibilidades e os partidos muito abaixo das suas responsabilidades”.

    Ao Sol, a psicóloga diz que “tanto o PCP como o BE estão concentrados na sua vertente eleitoralista” e que o “PS falhou na oposição à escalada e ao galope do capital e da especulação financeira”.

    Contudo, as críticas aqui feitas caem em António Costa, personalidade que diz não ser “diferente daquilo que o PS tem sido até agora”.»


    O PS DE ANTÓNIO COSTA E DOS SEUS APANIGUADOS QUE SE CUIDE...

    Saúde e a continuação de um excelente 2015,

    Zé.


    PS: Fernando Pereira, estou contigo. Só para que não existam confusões...

    Todavia, enquanto militante activo, serei sempre um enorme “parvalhão”, assumido, e votarei sempre no PS em todas as eleições.

     
  • At 08 janeiro, 2015 15:43, Anonymous Anónimo said…

    O problema da JAD é outro.

    É que ninguém, na esquerda, lhe liga patavina.

    Certamente lançou-se nesta "espanholada" pensando colher os frutos vindos de Espanha.

    Mas não colheu! As razões serão muitas e de difícil explicação.

    Isolada, dispara contra aqueles que lhe tolhem o caminho que havia imaginada.

    Veremos como se "ajeitará" quando chegar a época eleitoral. Veremos!

    Bom ano e viva a LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

     
  • At 10 janeiro, 2015 20:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    A propósito da frase do momento: ‘Je suis Charlie’, esclareço que assino por baixo, sem qq hesitação, o texto de João Quadros.

    « Por favor, jornalistas portugueses a dizer que são o Charlie quando nem coisos (tomates) têm!

    "Muitas pessoas perdem o humor,
    meramente, por perceberem que você não perdeu o seu."
    Frank Moore Colby

    Confesso-me um pouco admirado com a quantidade de Charlies que há neste país e que eu desconhecia. Na sequência do miserável ataque contra a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, foram vários os jornais e jornalistas que apareceram a empunhar cartazes com a frase - Nós Somos Charlie Hebdo. Subitamente, só faltou ver o Jornal da Madeira ser também Charlie.

    Não me levem a mal, ou levem, mas vou ser Charlie: por favor, jornalistas portugueses a dizer que são o Charlie quando nem coisos (tomates) têm para não fazer favores ao Governo etc., tenham dó. Não, não são todos Charlie. Pelo contrário, há meia dúzia que são e ainda bem que há. Agora não se façam passar por eles. Hoje somos todos Charlie Hebdo, mas amanhã voltamos ao que éramos. Aos jornais, televisões, etc., que aparecem a dizer-se Charlie, pergunto: quantas semanas durava o Charlie Hebdo em Portugal antes de ser cancelado por causa de chatices com a Igreja, Angola ou o Governo? Força, Charlie. Quantos jornais portugueses teriam coragem ou vontade de publicar os "cartoons" do Charlie? Espero que estes jornais que se dizem Charlie, durante a semana toda publiquem os "cartoons" na capa.

    Ligo a televisão e vejo a Assembleia da República que não deixou falar os "capitães de Abril" e que está tão chocada com esta falta de respeito pelo direito de expressão. Julgava que, para a presidente da Assembleia da República, "os carrascos" eram os que faziam barulho nas bancadas para o povo. O mesmo Telmo que está na Assembleia da República chocado, estaria a pedir para acabar com aquele "cartoon" que ofende católicos. Já assisti a isso e não foi assim há tanto tempo. "Embora fazer um referendo sobre co-adopção de casais homo" - porque respeitamos muito a liberdade dos outros. Uma Europa que vive um discurso de honestos do Norte contra preguiçosos do Sul está de boca aberta com extremistas. Somos todos Charlie. É só grandes defensores da liberdade de expressão e dos direitos individuais e das conquistas da democracia, no mesmo local onde se apoia que a Merkel possa fazer chantagem eleitoral sobre os gregos.

    Vivemos num país em que o Presidente da República, como representante de todos os portugueses, não vai ao enterro de um escritor (Nobel) porque não gosta dele, ou que não dá os parabéns a outro que canta fado porque não canta o que ele gosta, e que deve estar a deitar cá para fora um comunicado sobre a importância de aceitar a liberdade de expressão e a diferença.

    Não, não somos todos Charlie. Eu, felizmente, nem sei desenhar.» Fim da transcrição do texto.

    Fiquem, todos, bem.

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2015 20:35, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ser, neste momento "Charlie", é questão singela, e daqui não vem mal ao mundo. Eu sou "Charlie" e por acaso até sei desenhar, assim como repudio as tretas que certos criminosos muçulmanos tentam emprenhar a mente de coitadinhos, tão filhos da puta como eles!
    Ser "Charlie" é repudiar os ataques às liberdades, é ser livre e combativo pela democracia!
    Por exemplo, em relação a este governo fascista de Passos/Portas, sou logicamente "Charlie"!!!
    Assim como era "Charlie" no tempo de Salazar e Caetano!
    Uma questão de feitio, companheiro Zé, uma questão de feitio e de memória! Deixo-te o velho abraço, forte e sentido, com desejos de melhoras para o... nosso PS!!!

     
  • At 12 janeiro, 2015 16:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Fernando Pereira,

    Evidentemente que o “problema” de agora todo o “cão” e “gato” ser “Charlie” não és tu nem é teu.

    Conheço-te suficientemente bem para, sem qq rebuço te, digamos, atribuir a frase “ Je suis Charlie”. Merecidamente.

    Agora, Amigo, vê lá tu que até crianças de 4, 7 e 12 anos são “Charlies”!

    Até, obviamente com todo o respeito pelas profissões, pedreiros, estucadores, mulheres a dias, motoristas de táxi e sei mais lá o quê se dizem, AGORA, “charlies”, sem terem justificado a ponta dum corno para terem esse epitáfio.

    É aqui que sem qq hesitação estou de acordo, absolutamente, com o João Quadros ( que já tem mais processos em Tribunal do que um rafeiro tem de pulgas… )

    Estimado Fernando Pereira, aceita, mais uma vez, aquele grande abraço e … confesso-te, o nosso PS está, de facto, a deixar-me terrivelmente preocupado, quiçá quase a apanhar um ataque de nervos,

    Zé.

     
  • At 12 janeiro, 2015 17:57, Blogger Flor said…

    No fundo, aquilo que os verdadeiros defensores da liberdade querem, é que os otários deste país tenham a liberdade de ser otários.

    Tungas!

    Lá vou eu levar bordoada na carola.

     
  • At 12 janeiro, 2015 18:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Flor,

    Entendi-a e entendo-a completamente. É mesmo assim!

    E os gajos ficam todos felizes e contentes... de serem otários...

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 26 março, 2015 15:16, Anonymous Anónimo said…

    TRIBUNAL CONSTITUCIONAL
    Acórdão n.º 101/2015

    Em caso de condenação pela prática de crime referido no artigo 1.º,e para efeitos de perda de bens a favor do Estado, presume -se constituir vantagem da atividade criminosa a diferença entre o valor do património do arguido e aquele que seja congruente com o seu rendimento lícito.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter