A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, fevereiro 17, 2015

ENTÃO, NO ACTUAL PS ESTÁ TUDO BEM ? ENTÃO, CONTINUEM ASSIM ...









                                     
                  ( Sondagem Aximage de 11 de Março 2015 )    

         

               
                 ( Sondagem Aximage de 14 de Abril 2015 ) 

               
Meus Amigos,

Camaradas,

No dia 16 fevereiro, 2015 10:30 um Anonimo deixou o seguinte comentário no Post anterior:

“Então Zé, agora que o PS voltou aos 38% não dizes nada? Ou só colocas as sondagens do Correio da Manhã? Estás a provar do teu próprio veneno? Ou agora passaste a apoiante do Marinho Pinto?”

Entendi ( e entendo) isso como uma provocação. É que não sou, nunca fui e nunca serei apoiante do Marinho e Pinto.

Como nunca fugi à minha coerência e honestidade intelectual, não deixarei de lhe dar uma resposta completa, verdadeira e, sobretudo, objectivamente realista.

Ela aqui vai.

Sem qq problema – e com todo o prazer - publico a imagem “dos 38% obtidos pelo PS”, na sondagem Sic/Expresso de 13 de Fevereiro de 2015 para que os nossos Leitores a possam analisar e, quiçá, comentar.

Deixo, também, um pequeno comentário sobre a mesma redigido por um Jornalista/”Opinion maker” do Expresso apoiante, desde a primeira hora, do António Costa, o conhecidíssimo e insuspeito HENRIQUE MONTEIRO.

Atentem bem – mas atentem mesmo ! - no que pretende transmitir aos seus Leitores ( do Expresso, é claro )

« Quem, como eu, apostou que António Costa não faria uma grande diferença em relação a António José Seguro, no que a sondagens e a eleições diz respeito, ainda não ganhou a aposta.

Mas está mais próximo de a ganhar do que aqueles que afirmavam que com Costa tudo mudava
    
A sondagem que hoje o Expresso e a SIC divulgam é esclarecedora: o PS à frente, como sempre esteve - e estava nos tempos de Seguro - mas ainda longe da maioria absoluta.

O PSD e o CDS a perder, mas a resistir.

Não, o problema do PS não era do líder, mas das políticas alternativas que não são - e do meu ponto de vista não podem ser - claras.»  Fim da transcrição


Evidentemente, para que exista uma equidade absolutamente real, apresento, também, duas imagens da sondagem da Aximage para o Correio da Manhã  de 14 Fevereiro de 2015.

Incluindo a respectiva análise.

A realidade nua e crua – sem ambiguidades – é que o PS CONTINUA A LIDERAR APESAR DE CAIR HÁ QUATRO MESES CONSECUTIVOS.

Ao fim de quatro meses consecutivos em queda, o PS permanece na frente das intenções de voto com uma vantagem de 1,2 pontos para os dois partidos que compõem a actual maioria governativa, PSD e CDS.

Quem mais sobe é mesmo a abstenção que chega aos 40,4%.

O PS permanece à frente das intenções de voto com 36,7% apesar de estar em perda há quatro meses consecutivos, acumulando uma queda de 3,5 pontos face aos 40,2% registados em Outubro.

De acordo com o barómetro mensal da Aximage para o Negócios e Correio da Manhã, apesar da queda de 0,2 pontos em Fevereiro, os socialistas continuam à frente de uma eventual coligação que venha a ser formada pelo PSD e CDS. O PSD caiu ligeiros 0,7 pontos para os 30,2%, enquanto o CDS avançou 0,6 pontos para os 5,3%. Juntos, os partidos que compõem o actual Executivo ficam a 1,2 pontos do partido liderado pelo autarca lisboeta António Costa.

Ainda assim, a subida do partido de Paulo Portas em Fevereiro permite aos centristas recuperar a quarta posição "roubada" em Janeiro pelo PDR de Marinho e Pinto. O partido do ex-bastonário da Ordem dos Advogados, depois de esta semana o Tribunal Constitucional ter aceite o seu registo oficial, mantém os 5,2% já verificados em Janeiro.

Já a CDU reforça o seu papel enquanto terceiro maior partido do panorama político nacional, subindo 1,5 pontos para os 9,2%. Comportamentos opostos para o Bloco de Esquerda e para o Livre.

Na primeira sondagem da Aximage desde a vitória do Syriza nas legislativas gregas, os bloquistas, que se consideram o partido-irmão luso daquela força partidária, garantem uma pequena subida (0,3 pontos) para os 3,8%. Em sentido inverso, o partido liderado pelo ex-eurodeputado do BE, Rui Tavares, cai meio ponto para os 2,5%.

A maior subida cabe, no entanto, à abstenção que sobe 7,5 pontos para os 40,4%, atingindo uma expressão que supera as intenções de voto de qualquer um dos partidos políticos portugueses.

Mas o mais espantoso – e que os seus apaniguados recusam aceitar – é que ANTÓNIO COSTA PERDE TERRENO PARA PASSOS COELHO NA RECOLHA DE CONFIANÇA PARA PRIMEIRO –MINISTRO

Na comparação da Aximage relativa à personalidade que recolhe a preferência dos portugueses para desempenhar o cargo de primeiro-ministro, o actual secretário-geral do PS, António Costa, tem vindo a perder terreno, há já quatro meses consecutivos, para o actual primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Se no primeiro mês em que foi avaliado Costa terá beneficiado da vitória de Setembro nas primárias socialistas, garantindo uma subida superior a 16 pontos que lhe permitiu ultrapassar Passos Coelho, que em Setembro recolhia a preferência dos portugueses face ao antigo líder socialista António José Seguro, os últimos meses têm mostrado uma recuperação de Passos Coelho.

Em Outubro passado, Costa alcançou um pico de 56,2% da preferência dos inquiridos pela Aximage, disparando para uma vantagem de 25,1 pontos sobre Passos, mas desde então caiu quatro meses seguidos para os 44,6% verificados em Fevereiro.

Já o actual primeiro-ministro, talvez beneficiando da conjuntura económica mais favorável, tem conquistado terreno alcançando agora 36,1% das preferências para ocupar São Bento.

A questão é que, parece, no interior do PS ninguém diz nada.

Onde estão os fundadores, históricos e dinaussauros do PS que deram o seu apoio incondicional ao António Costa ?

Onde está a maioria dos presidentes de câmara eleitos pelo PS, os quais deram o seu apoio ao actual Secretário Geral ?

Onde estão os Presidentes da República eleitos com o apoio do PS e a grande parte dos actuais deputados eleitos com o apoio do Partido Socialista, apoiantes de António Costa ?

Onde está a enorme maioria de Presidentes de Concelhias do Partido Socialista  que manifestaram o seu apoio ao António Costa ?

Ainda não os ouvi dizer ou pronunciarem-se rigorosamente em nada  sobre o que se passa neste PS de António Costa.

Será que no actual PS está tudo bem ?

Então continue-se assim...

Saúde,

Zé.

147 Comments:

  • At 20 fevereiro, 2015 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Este post deve mexer com o saco dos gatos, olá se mexe! E depois vêem os do costume dizer que está tudo calmo no barreiro e coisa e tal! Aguenta os caváis ó Zé, o pessoal está mesmo precisando de uma transfusão urgente de sangue e ideias novas. Esperemos pela rebentação...

    Zé Ferroviário

     
  • At 21 fevereiro, 2015 16:10, Anonymous Anónimo said…

    PSD + CDS + Marinho Pinto = a mais quatro anos de merda.

    Ponham-se com renhónhós, não trabalhem para reverter a situação, e vão ver para onde vai o PS.

     
  • At 22 fevereiro, 2015 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Ó do costume a dizer que está tudo em "reviralho" no PS Barreiro. Deves estar a confundir os teus desejos com os factos. Mas fica na tua, que eu fico com a realidade.

     
  • At 23 fevereiro, 2015 11:52, Anonymous Fernando Pereira, continuo apoiante de Seguro said…

    23 Fevereiro...
    ZECA AFONSO, meu querido Amigo, estejas onde estiveres, um grande abraço!!!

     
  • At 24 fevereiro, 2015 20:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhem, Amigos, entretenham-se com mais este texto.

    « Socialistas pedem liderança mais «objetiva» e «afirmativa» a António Costa. Em três meses, a maioria absoluta «complicou-se»

    Três meses depois chegar a secretário-geral do Partido Socialista, e com o PS a não descolar nas sondagens, há quem no interior do partido, peça uma liderança mais «objetiva» e «afirmativa». No balanço da liderança de António Costa, há elogios à condução dos temas europeus e à união do partido mas há também críticas ao trabalho parlamentar.

    Um líder mais presente, mais objetivo e mais afirmativo. Depois de três meses de liderança de António Costa, e sem que o PS consiga descolar nas sondagens, há quem comece a questionar o caminho percorrido pelo secretário-geral socialista.

    Socialistas pedem liderança mais «objetiva» e «afirmativa» a António Costa. Em três meses, a maioria absoluta «complicou-se»

    Se por um lado, nomes próximos da direção do PS falam em «prudência» na ação política, há quem entenda que, apesar de, nas últimas semanas, António Costa ter começado a mostrar uma maior presença na oposição diária ao governo, fontes parlamentares contactadas pela TSF consideram que o líder socialista chega tarde ao terreno e começa agora a «correr atrás do prejuízo», havendo mesmo quem sublinhe que «não há uma segunda oportunidade para uma boa impressão».

    No balanço do início de mandato, também as sondagens são fonte de preocupação. Com os números das intenções de voto ainda próximos dos alcançados no período pré-europeias, há dirigentes que admitem que a maioria absoluta «se complicou», outros que é já uma «miragem».

    E se, nas questões europeias, na frente autárquica ou na gestão do caso Sócrates, o líder do PS vai merecendo elogios, há quem peça maior objetividade em matérias como a política de rendimentos, a saúde ou a segurança social.

    As críticas estendem-se ainda à gestão do trabalho parlamentar. Sem António Costa na bancada socialista, fontes do partido defendem é preciso «afinar posições» dentro do grupo parlamentar, que acusam de «fraquejar» enquanto grande frente do combate político. Na bancada, há mesmo quem reconheça «dificuldades» nos debates quinzenais com Pedro Passos Coelho.»

    IN TSF – Radio Jornal de 22/02/015

     
  • At 24 fevereiro, 2015 22:44, Anonymous Anónimo said…

    PELA BOCA MORRE O PEIXE!

    Quem rasgou o acordo com Seguro, alegando que o PS não descolava nas sondagens, afinal não faz melhor!
    Dentro do PS, já há quem duvide que António Costa consiga vencer s legislativas!
    Quanto à maioria absoluta, simplesmente uma MIRAGEM!
    O seu tempo de graça esgotou-se.
    Agora só fala no "Syrisa", como se isso lhe trouxesse alguns benefícios!
    A contestação à sua liderança já era conhecida mas só que agora é mais visível!
    O PS apostou no cavalo errado !
    Um ídolo com pés de barrro, mal preparado e amparado por socráticos que mais cedo ou mais tarde lhe vão retirar o tapete !
    Alternativas? Zero!
    Objectividade? Nenhuma !
    Unir um partido que continua em fragmentos , NADA!
    Quanto aos debates quinzenais, escolheu uma "abóbora" que até leva escritas as perguntas ao PM !
    Ferro Rodrigues não passa de ferrugem!
    Onde é que isto já se viu !
    De longe o pior lider parlamentar!
    Até o gago José Luís Ferreira dos Verdes, consegue ser melhor que ele !
    De vez em quando lá aparecem os "Não pagamos" João Galamba, este sempre em tom arrogante e por vezes de uma forma arruaceira, Pedro Nuno Santos e o "velho" Eduardo Cabrita!

    Três meses de liderança que demonstram à saciedade que a escolha de António Costa foi um erro de casting!
    Pena que PSD e CDS tenham uma comunicação tão má!

    Amigo Zé, de um teu amigo que conheces de certeza e que neste assunto do António Costa concorda quase na totalidade contigo.
    Um abraço

     
  • At 26 fevereiro, 2015 00:00, Anonymous Anónimo said…

    Então o monhé anda a dizer que o país está melhor que há 4 anos atrás?

    Aquele gajo vai ser a ruína do PS.

    Adeus maioria absoluta, adeus esperança de ganhar as legislativas.

     
  • At 26 fevereiro, 2015 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Agora este blog virou para a campanha anti Secretário Geral do PS ... e até repetem as mentiras que a direita anda a tentar promover ... alguém ouviu o AC dizer que o país está melhor? Com amigos assim o PS não necessita de inimigos ...

     
  • At 26 fevereiro, 2015 13:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    Alfredo Barroso abandona o PS de que foi fundador.

    "DEPOIS DA IGNÓBIL 'CHINESICE' DE COSTA, ABANDONO O PS, E É JÁ!"

    Mais uma grande machadada na conquista pelo Cuco Costa, e dos seus boys, das Legislativas!
    E assim vai o nosso PS, três passos atrás e um à frente!
    Já oiço muitos bons rapazes dizerem alto e bom som, "volta Seguro, tás perdoado!"

    Perfilam-se no horizonte mais uma mão cheia de deserções...
    É a sensação de fracasso e de vergonha que conquista a postura política de militantes socialistas!
    Isto está mal, camaradas, está mesmo muito mal!!!

     
  • At 26 fevereiro, 2015 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Triste todo este ressabiamento!

    Quando se acusam os politicos de falta de sentido de estado, e se indignam com amentira conveniente, eis que aparecem aqui, supostos socialistas, a valorizar e a repetir à exaustão aquilo que não foi dito.

    Até onde pretendem levar o ressabiamento?

    Felizmente, nas elições, quem vota são muitos mais que os militantes!

    Quanto ao Alfredo Barroso, francamente não entendo tanta publicidade!

    Quer sair? Saia! Todos os dias há uns que saem e outros que entram!

     
  • At 26 fevereiro, 2015 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Trabalhar em conjunto em prol do Barreirohttps://www.facebook.com/PartidoSocialistaBarreiro/photos/a.714838208545989.1073741829.118637541499395/971492752880532/?type=1&theater

     
  • At 26 fevereiro, 2015 22:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Se quiserem aprofundar vão a http://www.esquerda.net/artigo/alfredo-barroso-abandona-o-ps-de-que-foi-fundador/35985

    Agradecimentos ao grande guerreiro Socialista Fernando Pereira.

    Zé.

     
  • At 27 fevereiro, 2015 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Diz o Alfredo Barroso que está farto....vai-se embora !?....e eu que pensei que ele já cá na tava ?!...Alguém o tem visto por aí a defender o pais e o partido ? ...Eu não tenho...

    Só faz falta quem cá está ! estamos fartos de " birrinhas " !

    Ass: Luís Canhoto

     
  • At 27 fevereiro, 2015 14:30, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    Mais umas achegas para a questão "achinesada":

    o soarista e ex-presidente da Federação PS do distrito de Setúbal, Vitor Ramalho, acredita que a direita empolou as palavras
    de António Costa, mas em entrevista ao Jornal "Económico" afirmou que as críticas de Barroso "não podem ser encaradas de forma superficial", acrescentando que "as dúvidas desta geração de socialistas" devem ter "respostas claras", sobretudo ao papel do estado nas privatizações, sendo que a China tem sido o principal investidor...

    Quem mandou o Cuco Costa abrir a boca sem pensar?
    O que disse (e está mais do que provado, com contexto ou sem contexto!) deu metralha à direita idiota e rapinante e escancarou algumas portas no PS que os mais ingénuos pensavam estarem fechadas, com a exílio de Seguro!

    Triste, para não dizer outra coisa (porque pode vir por aí o amamentador anónimo dos bons costumes!)

     
  • At 27 fevereiro, 2015 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Ó sr. Luís Canhoto, birrinhas? O Alfredo Barroso já não devia estar no partido?
    Mas sabe quem é este camarada? A sua actividade e luta ANTES do 25 abril? E também depois? Mas você, homem de deus, por onde tem andado, ou não navega nas águas socialistas e limita-se a vir para aqui dar uns bitaites "homofóbicos", em modo de passar o tempo?
    Um conselho: estude, leia, cultive-se e, principalmente, seja inteligente!

    Zé Ferroviário

     
  • At 27 fevereiro, 2015 20:21, Anonymous Fernando Pereira hoje e sempre apoiante de SEGURO! said…

    Olha Zé, o que vem por aí:

    Com o PPD/CDS coligados, o PS obtém uma LIGEIRA vantagem, cerca de 2,5%, o que corresponde a mais DOIS deputados (102).
    Isto é o que resulta duma última recente sondagem, hoje tornada pública na comunicação social...

    Toda a merda (desculpa lá, ó anónimo dos bons costumes!) que o PPD/CDS tem feito, só contribui para uma ligeira arranhadela!

    É do catano, Zé, é mesmo do catano!!!

     
  • At 01 março, 2015 23:53, Anonymous Anónimo said…

    Este ano vai ser difícil mas ponham-se a pau mas é no barreiro porque o Humberto vai sair, podia ser uma oportunidade, mas os miúdos que estão com ele são bons, a Sofia e o rui. Ao trabalho mas é!

     
  • At 02 março, 2015 16:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é. Não se ponham a fancos, não…

    «SE ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, PS SÓ GANHARIA SEM COLIGAÇÃO PSD/CDS

    O PS e a coligação PSD/CDS ficariam num empate técnico, caso as eleições legislativas decorressem nesta altura. É o que conclui uma sondagem, feita pela Eurosondagem para o Expresso e para a SIC, e que revela que o PS só ganha se a coligação no governo se separar.

    Esta sondagem coloca o PS à frente da coligação PSD/CDS, com 37,5% dos inquiridos a notarem que votariam no partido de António Costa, contra 35% a preferirem a aliança dos partidos do governo. Números que resultariam num empate técnico e que determinariam 100 mandatos para PSD e CDS e 102 para o PS.

    Se PSD e CDS fossem a eleições separados, o PS sairia vitorioso, de acordo com os dados da sondagem publicada pelo Expresso, somando 36,5% dos votos, contra apenas 27,8% dos sociais-democratas. Já o CDS somaria apenas 7,7% dos votos.

    De qualquer modo, nenhuma destas possibilidades está perto sequer do objectivo de Passos Coelho para as próximas eleições. O primeiro-ministro destaca, em entrevista ao Expresso, que se vai “bater por uma maioria absoluta“, alertando que, se o país não tiver um governo estável, será um “perigo”.

    Pedro Passos Coelho admite mesmo um Bloco Central com esse intuito de assegurar uma maioria governativa.

    Ora atente nos resultados da sondagem feita pela Eurosondagem para a SIC e para o Expresso:

    Resultados sem coligação PSD/CDS:

    PS – 36,5%
    PSD – 27,8%
    CDU – 10%
    CDS – 7,7%
    BE – 4,4%
    PDR – 2,7%
    Livre – 2,3%

    Resultados com coligação PSD/CDS:

    PS – 37,5%
    PSD/CDS – 35%
    CDU – 9,6%
    BE – 4,2%
    PDR – 2,5%
    Livre – 2,1%»

    Gostaria de saber o que é que os apaniguados do António Costa pensam sobre estes resultados e aqueles resultados do tempo do António José seguro.

    Será que quererão deixar aqui qq comentário/opinião sobre isso ?

    Terão essa coragem e honestidade política/intelectual ?

    Ficamos à espera,

    Zé.

     
  • At 04 março, 2015 14:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Camaradas,

    Tudo isto existe, tudo isto é fado, tudo isto é triste...

    ( A ordem da conhecida frase foi trocada propositadamente )

    « Costa desmente notícia recuperada por assessor de São Bento "Não devo nem devi qualquer quantia relativa à sisa ou à contribuição autárquica", refere o líder socialista.

    Foi com um desmentido que António Costa reagiu à difusão no Facebook de um recorte do extinto semanário Tal & Qual, recuperado pelo líder parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, e logo de imediato publicado no perfil do assessor do gabinete de Passos Coelho, Carlos Sá Carneiro, servindo-se dele para críticas às críticas do PS em torno da polémica com as contribuições de Passos Coelho à Segurança Social.

    A "notícia" partilhada esta segunda-feira dizia que o então "ministro da Justiça comprou casa em Lisboa, com recurso a crédito bancário, e não pagou a contribuição autárquica, como era sua obrigação. Nas contas com o fisco, também a sisa vem à baila. Para António Costa, tudo fica a dever-se a uma série de lapsos - do próprio banco e da secretária que lhe preencheu a declaração de rendimentos".

    Num comunicado enviado ao Expresso ao início desta terça-feira, o líder socialista e candidato a primeiro-ministro comenta o episódio de ataque "aos telhados de vidro" do PS - que está a ganhar dimensão na rede social -, limitando-se a um reiterado desmentido: "Dirigentes do PSD reeditaram hoje uma "notícia" do extinto semanário Tal & Qual, publicada no ano 2000 (ou 2001). O desmentido que então fiz mantém plena atualidade: não devo nem devi qualquer quantia relativa à sisa ou à contribuição autárquica."» Fim da transcrição

    In Expresso online de Terça feira, 03 de março de 2015 às 0:11.

    Zé.

     
  • At 04 março, 2015 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Então, agora, são as secretárias que preenchem as declarações de rendimentos dos ministros do governo PS ?

    É pá Zé isto é mesmo do catano!!!!

    Isto ainda vai dar um grande estrondo, ai vai, vai

     
  • At 05 março, 2015 17:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    O aforismo foi, é e sempre será verdadeiro: NÃO HÁ FUMO SEM FOGO!

    Essa é que é a grande verdade.

     
  • At 08 março, 2015 20:11, Anonymous Anónimo said…

    http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2015/03/antonio-costa-e-cobertura-descoberta.html

    O Costa tá lixado.

    Vai ver a maioria por um canudo, se não perder para o Passos.

     
  • At 09 março, 2015 16:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Há uma possibilidade de não estar lixado, como escreves.

    É apresentar as propostas do PS durante este mês, conforme prometeu ao País em Novembro de 2014.

    Será que irá fazê-lo ?

    Se o não fizer cairá no mais profundo e lamentável descrédito politico.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 10 março, 2015 15:30, Anonymous Cipriano Arnaldo said…

    Calma Zé, talvez só depois das eleições na Madeira se atreva a avançar com propostas.

    Entretanto atente-se na grande capacidade criativa da DN, tendo, provavelmente, por objetivo a obtenção de maiorias qualificadas multicolores, na senda do que se tem dito que tem sucedido na edilidade da capital


    • Acórdão n.º 137/2015 - Diário da República n.º 48/2015, Série II de 2015-03-1066699799

    Tribunal Constitucional

    Decide nada haver que obste a que a coligação constituída pelo Partido Socialista (PS), o Partido Trabalhista Português (PTP), Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e o Partido da Terra (MPT) com o objetivo de concorrer às eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira, a realizar em ( 29 de março de, Ed) 2015, adote a denominação "MUDANÇA", a sigla "PS-PTP-PAN-MPT" e o símbolo que consta do anexo ao presente Acórdão

    https://dre.pt/application/file/66699726

     
  • At 12 março, 2015 11:19, Anonymous Anónimo said…

    Há por aqui gente que, na sua fúria idiosincrática e ressabiamento persistente, não se inibe de prejudicar o PS.

    Não por razões de conteúdo. Afinal todos nós temos direito à opinião. Mas sim por uma mera questão de forma.

    Olhava há momentos para um post colocado pelo inefável Anaia, dando visibilidade e comentando de forma miserável um artigo publicado no Sol sobre a contratação de AC como assessor político do PS em 2007.

    É prcisso mesmo ser miserável! Uma figura que, nem a propósito, chegou a ser assessor político com as "capacidades" que todos lhe conhecemos!

    Que figurão! Que gente sem princípios.

    Sobre este cromo, para quem não conhece, vejam algumas opiniões. Leiam que vale a pena:

    http://5dias.net/2010/01/20/a-parusia-de-claudio-anaia/

    http://altoseixalinho.blogspot.pt/2005/01/o-mistrio-cludio-anaia.html

    É triste!

     
  • At 12 março, 2015 22:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Podes transcrever aqui o post ou indicares o respectivo endereco ?

     
  • At 12 março, 2015 23:14, Anonymous Anónimo said…

    O Anaia comentou no "post", com nomes inventados, e até chama "génio" a ele próprio.

    É mesmo um "Troll"!

     
  • At 13 março, 2015 20:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois. Mas como sabes que foi o Anaia que comentou no post se os nomes são inventados?

    Compreenderás que, para uma questão de justiça e de melhor compreensão para mim e para os nossos Leitores seria fundamental a transcrição, aqui, do texto do Anaia e/ou a referência ao endereço da notícia com os comentários.

    Poderás tratar disso ?

    Agradeço,

    Zé.

     
  • At 14 março, 2015 09:06, Anonymous Anónimo said…

    Afinal a grande maioria dos portugueses acham que o António Costa está a fazer uma eficaz oposição ao Governo.

    Oh Zé, e esta? Beba lá mais um bocadinho do seu veneno ...

     
  • At 14 março, 2015 20:08, Anonymous Anónimo said…

    O fazer oposição ao governo, não quer dizer que votem no António Costa para Primeiro Ministro.

    Se o Passos tem voz de tenor, o Costa é barítono.

    Venha o diabo e escolha!

     
  • At 14 março, 2015 20:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ai sim ?

    Então toma lá esta sondagem “fresquinha” da Aximage de 11 de Março pp.

    « Se as eleições legislativas fossem esta quarta-feira, o PS ganhava, com mais sete pontos percentuais, mas muito longe de uma maioria absoluta. O partido de António Costa não descola, apesar da recente polémica sobre a carreira contributiva do adversário, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Segundo uma sondagem da Aximage para o Correio da Manhã, o PS obtém 36,1 por cento dos votos, contra o PSD que fica abaixo da fasquia dos 30 por cento.

    Mas PSD e CDS juntos garantem 35 por cento, uma margem mínima contra António costa, que completa cem dias de liderança do PS. A polémica sobre as dívidas à Segurança Social e ao Fisco do primeiro-ministro começa a ter efeito com a sondagem realizada entre os dias 3 e 6 de março, depois do caso ter sido tornado público. Mas, os números não serão alheios a outra polémica, a do discurso de António Costa perante investidores chineses a defender que o País está melhor do em 2011, ano de governação socialista.

    O líder do PS mantém o primeiro lugar na confiança para chefe do Governo, mas perde pontos: Em Março, Costa somou 44,6 por cento.

    Agora tem 42,8 por cento. Do lado oposto, Passos Coelho mantém-se em queda com 35,5 por cento. Feitas as contas, só o CDS parece não ter sido beliscado com polémicas: passou dos 5,3 para os 6,1 por cento, entre fevereiro e março.»

    Então, que dizes ?

    Saúde,

    Zé.

    NOTA: Podes confirmar isto consultando a nova imagem que coloquei neste Post especialmente para ti.

    Tem juízo, pá.

     
  • At 15 março, 2015 10:13, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de SEGURO! said…

    "ENTÃO, NO ACTUAL PS ESTÁ TUDO BEM ? ENTÃO, CONTINUEM ASSIM ..."

    Mai nada, Zé, mai nada!!!

     
  • At 16 março, 2015 13:51, Anonymous Anónimo said…

    O "miserável" já apagou o post.

    Mas o post, colocado e comentado por ele, referia-se a um artigo do SOL com referências ao estilo que lhge conhecemos ao facto de AC ter sido assessor poliítico do PS por dois meses e meio e 2007.

    O comentário do "cromo" era algo assim do género:

    Vamos ver se o alcaide se aguenta!

     
  • At 16 março, 2015 19:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Homessa!!!

    Então o AC - considerando a equivalência aos tempos medievais - não é o alcaide (Presidente) da cidade de Lisboa ?

    Pensava que o "crime" do Anaia era mais grave...

    Mais uma vez houve um rastilho enorme para fazer explodir um pequeno estalinho de Carnaval...

    Manda outra mais explosiva.

     
  • At 17 março, 2015 16:25, Anonymous Anónimo said…

    A desvalorização é conveniente, mas deixa transparecer alguma desonestidade intelectual da parte do Zé.

    Não lhe fica bem!

    Omite a gravidade do ato em si e o facto da designação de "alcaide" ter um sentido pejorativo já que e/foi a expressão usada pelos detratores de AC, fosse durante o período que precedeu as primárias, fosse depois!

    Repito: Não lhe fica bem!

     
  • At 18 março, 2015 21:32, Anonymous Anónimo said…

    rapaziada com bom perfil a organizarem um movimento civico: é isto mesmo, é este o PS que eu gosto. eu sabia que o Frederico Rosa e o resto da malta se faziam. André, já foste.

     
  • At 20 março, 2015 11:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Totalmente de acordo contigo.

    Logo à noite lá estarei com todo o prazer e ... concerteza que irei também dizer qq coisa...

    Parabéns ao FR de quem eu tenho uma muito boa impressão ( e, até há poucos meses, não o conhecia de lado nenhum!)

    Zé.

     
  • At 21 março, 2015 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé há uma coisa que tu não percebes e nunca perceberás ... é que não estar tudo bem n~qo quer dizer que está tudo mal ... e tu, na defesa das tuas teses, só consegues ver o que dizes estar mal ...

     
  • At 22 março, 2015 18:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas SEMPRE com provas.

    Provadinho, provadinho.

    Tudo provadinho!

     
  • At 23 março, 2015 21:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para um Anónimo que se diz militante do PS ( este ano há-os às paletes. Às paletes, amigos, às paletes!!!) e que, também, como muitos outros, quer servir-se da mama da enorme gamela que poderá vir, tal é a vontade destes parasitas de irem – ESTE ANO, é claro - ao pote. Estão mesmo cá com uma sede...

    Tomem lá mais esta e dêem-na a conhecer aos vossos correlegionários a ver se cumprem com aquilo que um dia prometeram cumprir no domínio interno do Partido ( quando o AJS era o SG do PS, é claro ).

    « Socialistas Beleza e Brilhante Dias querem primárias para escolher deputados

    Os socialistas Álvaro Beleza e Eurico Brilhante Dias defenderam, no sábado, em Matosinhos, Porto, a realização de eleições primárias para a escolha dos deputados para a Assembleia da República nas próximas legislativas e, depois, para o candidato presidencial.

    22 de Março de 2015 | Por Lusa

    Em declarações à agência Lusa, e nas suas opiniões, a concretização de eleições primárias, tal como aconteceu para o cargo de secretário-geral do partido, vai "ajudar muito e contribuir decisivamente" para que o PS tenha maioria absoluta nas legislativas.

    Os antigos membros do Secretariado Nacional do PS, aquando da liderança de António José Seguro, frisaram que esta proposta "não é contra ninguém", mas a favor do partido.

    "Há sempre resistências às eleições primárias porque as pessoas não querem partilhar poder, mas acredito que vamos ganhar porque temos razão e somos teimosos", disse Álvaro Beleza, à margem do debate "Democracia de proximidade e revolta digital".

    Álvaro Beleza, atual membro da Comissão Política Nacional do PS, considerou que as primárias "galvanizam, abrem e dinamizam" o eleitorado socialista.

    "Os deputados são escolhidos pelos diretórios políticos e o PS quer mudar isso e o secretário-geral também, aliás todas as vezes que falei com ele tive essa certeza", afirmou.

    O socialista defendeu que, mesmo não sendo todos, uma parte dos deputados deve ser eleita em primárias para que o PS esteja "todo representado", haja debate político e envolvimento do eleitorado.

    Apesar de considerar que "o assunto agora são as legislativas", o socialista defende também que a escolha do candidato do PS ao cargo de Presidente da República seja feita da mesma forma.

    Defensor da mesma ideia, Eurico Brilhante Dias acredita que as eleições primárias são um "instrumento muito importante e útil" para construir as listas que o PS vai apresentar às legislativas.

    Segundo o membro do Gabinete de Estudos do PS, é fundamental reforçar a ligação entre o eleitor e o eleito para que seja "corresponsável" pelas suas decisões.

    Brilhante Dias acredita que haverá militantes com opiniões diferentes, mas o processo de união "é diário" porque, anteriormente, as divergências foram profundas.

    "Eliminar militantes não está na cultura do PS, teve momentos de elevadíssimas divergências, mas sempre foi capaz de reconstruir ambientes de unidade", salientou.

    Quanto a esta matéria, Álvaro Beleza entendeu que o PS tem uma "ferida difícil de sarar" desde a altura em que foi eleito um novo líder, mas o partido está a trabalhar para a unidade e derrubar o Governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

    Por esse motivo, está convicto que o partido terá uma "clara vitória" nas próximas eleições.»

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 24 março, 2015 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Vive-se, aqui, num estado de orfandade e é inegável que Seguro lhes faz muita falta. Na verdade, se perdessem tempo a interrogar o passado, se conseguissem perceber que governar e governar-se são duas acções opostas, poderiam vir a ser uma mais-valia. Pelo contrário, preferem continuar a ser uns frustrados, fazendo a apologia do pior dos SG que o PS já teve e evitando qualquer laivo de reflexão auto-crítica. Só falam em listas e potes, alguns de vocês nunca chegaram a liderança de nada. Arrastam-se e auto-designam-se vips, mas da treta.

     
  • At 25 março, 2015 02:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas com uma dignidade, coerência e desprendimento assinaláveis. Podes crêr.

    Disso tu nunca serás capaz.

    Escreve isto!

    Já agora, deixo-te esta declaração de um ex militante do PS, desde 1974, que não estando para aturar pessoas como tu e não aguentando mais o que se está a passar actualmente no Partido Socialista, escolheu seguir outro caminho, demitindo-se da Organização.

    Entendo que não deveria fazê-lo. Porque é cá dentro que se travam os combates.

    Mas essa é a minha opinião.

    https://www.youtube.com/watch?v=uXx0cApZHV8

    Tens a dizer, agora, alguma coisa que se possa aproveitar ?

     
  • At 25 março, 2015 10:46, Anonymous Anónimo said…

    Ah e já agora leva contigo os apaniguados do Seguro Fernando Pereira e Cláudio Anaia ...

    Todos juntos podiam constituir a PAAC - Plataforma Anti António Costa ...

     
  • At 25 março, 2015 18:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não é uma má sigla, não senhor. Tiveste um grande momento de inspiração.

    E que tal a minha proposta para ti e teus apaniguados ?

    “ Esperam com Convicção a Mama da Gamela para os Alapados do António Costa - E.C.M.G.A.A.C. “

    Seria uma excelente sigla para aplicar em futuros actos eleitorais internos…

    Não te esqueças de a ires registar, não vá alguém mais afoito e ainda mais sem vergonha ficar com a ideia…

    Continuemos.

     
  • At 25 março, 2015 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó zé do Barreiro, agora falas de um ex-militante? e isso interessa para quê? não és tu já também um ex-militante, ou pensas votar PS?

    Tenho sorrido sempre que leio ou oiço alguém dizer que António José Seguro, tinha ideias para resolver os problemas principais que nos assolam. Tudo treta, para vocês o que interessa não é isso. E Como em tempos ouvi a um segurista, a democracia também é demografia, i.e., o valor de cada um é medido pelo número de votos que vale, pelo caciquismo.

    O que vi dos Seguristas foi ajudar amigos a ganhar eleições em concelhias e secções e ter a oportunidade de ver as coisas mais mirabolantes como dissuadir os concorrentes de votar, quotas de militantes a serem pagas por alguém do partido para garantir que determinados militantes poderiam votar, o controlo exercido sobre instituições como a Santa Casa da Misericórdia.

    Quanto a ti? gostas das actividades como estar perto das mesas de voto, ajudando a que os actos eleitorais intrapartidários decorram com normalidade, e ficas todo importante, mas depois levas o tempo todo a dizer mal.

     
  • At 25 março, 2015 18:54, Anonymous Anónimo said…

    Zé, no que respeita ao comentário que publicaste em 23 de Março, concordo com Álvaro Beleza, quando este afirma que as listas distritais de deputados devem ser formadas (em todo ou em parte) após eleições primárias. Desta forma, conseguir-se-ía anular a influência exagerada que, atualmente, o Aparelho detém neste processo um poder absoluto e abrir-se-ía assim o partido aos cidadãos e à sociedade civil inaugurando assim uma forma nova e potencialmente muito eficaz de escrutínio e monitorização de desempenho dos eleitos
    (uma causa em que a COTS: Corrente de Opinião Transparência Socialista tem estado particularmente empenhada).
    É que terão de existir objectivamente OPÇÕES DE DEMOCRACIA INTERNA E AUMENTO DA RESPEITABILIDADE DA IMAGEM DO PARTIDO.
    À mulher de César não basta parecê-lo …

     
  • At 25 março, 2015 21:01, Anonymous Fernando Pereira orgulhosamente José Seguro! said…

    Anónimo disse...
    "Ah e já agora leva contigo os apaniguados do Seguro Fernando Pereira e Cláudio Anaia ..."

    Amigo Zé, que grande sugestão deu o cota anónimo! Leva-me contigo até Coimbra, antes a cidade dos doutores do que a alentejana Évora do presídio.
    A propósito, a sigla que mais se adapta a esse cromo anónimo e devidamente lacaio e cobardolas, é só uma:
    V C N C
    (tanto dá para menino como para menina...)

     
  • At 26 março, 2015 10:17, Anonymous Anónimo said…

    Um, como se puderá constatar, como grande democrata utilizou o lápis azul e cortou parte do post

    Outro, quando não lhe agrada, chama nomes a tudo e a todos

    Outro promove a intriga por tudo quanto é sítio ...

    Grandes exemplos da democracia ... tudo gente de 1ª água

    Tanta raiva ao AC será que perderam algum tacho prometido?

    E já que estamos numa de siglas toma lá mais esta: MDAT - MOVIMENTO DOS DESERDADOS E APANIGUADOS DO TOZÉ

     
  • At 26 março, 2015 18:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Em Setembro/Outubro, quando se realizarem as eleições Legislativas, faço-te uma nova sigla.

    Fica aqui a promessa.


    Um grande abraço ao meu Camarada e Amigo Fernando Pereira que, como toda a gente sabe, não o manda dizer por ninguém...

    Com que então os gajos que VCNC, hein ?

    E nós cá estaremos para o que der e vier.

     
  • At 27 março, 2015 15:28, Anonymous Anónimo said…

    O séquito do Costa, criadagem para todo o serviço, querem tomar conta deste blogue, daí criticarem todas as expressões dos outros comentadores, de preferência as que são da autoria do sr. Zé e do Fernando Pereira, verdadeiros incómodos para essa gentinha mamadora!
    Mas, tanto como eu vos conheço, não terão sorte nenhuma!
    Deixo aqui expressa a minha solidariedade e compreensão para esses dois amigos e para todos aqueles que se mantêm SEGUROS!

    Zé Ferroviário

     
  • At 27 março, 2015 22:36, Anonymous Anónimo said…

    Não sabia que este blog tinha donos para além do Zé e que as opiniões contrárias a esses presunços donos tanto assustaria ...

    Que democratas ... ó Zé, de-lhes o lápis azul com que tem tratado alguns posts ...

     
  • At 29 março, 2015 10:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Bom, meus caro, parece-me que já somos quatro “que se mantêm SEGUROS ... “

    O que é muito animador.

    Bem hajas!

    A questão é onde estão os outros apoiantes do AJS, seis meses depois de ter sido apeado pelo AC e sus muchachos. Essa é a grande questão!

    Último Anónimo,

    Nem mais, certos “socialistas” não merecem mais que, neste espaço, levarem com o lápis azul. O que já está a acontecer.

    Principalmente enquanto certos Anónimos não se identificarem com o seu nome e apelido verdadeiros.

    Saudações para os dois,

    Zé.

     
  • At 29 março, 2015 19:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para aqueles que são verdadeiros e genuínos Socialistas.

    Aqui vai mais um pequeno texto que deveria corar de vergonha quem, no Partido Socialista, assim procede e também para quem concorda com esses que assim procedem.

    Disfrutem.

    « Palhaçadas

    Por João Pereira Coutinho

    Insultos à candidatura de Henrique Neto são retrato do PS.

    Entrevistei Henrique Neto uma vez para este CM. Impressão geral: pareceu-me um homem cordial, sensato e com a vantagem de não ter embarcado nas fantasias de José Sócrates. Estas qualidades, que poucos podem exibir, não fazem de ninguém um bom candidato a Presidente da República.

    Mas também não constituem um empecilho: se a Constituição ainda serve para alguma coisa, então Henrique Neto cumpre os mínimos olímpicos para uma decisão que se deseja pessoal e suprapartidiária. Infelizmente, uma parte do PS não vê as coisas da mesma forma.

    E entre proclamações boçais (Neto é um palhaço, um perigo para a ‘saúde democrática’, alguém que só vai ‘poluir o debate’, e mais isto, e mais aquilo), os socialistas apenas mostram a concepção que têm do cargo (uma gamela exclusiva dos partidos) e o respeito que têm pela Constituição (a mesma Constituição que só por piada eles defendem e veneram). Bonito espectáculo. »


    In Correio da Manhã de hoje – Última página

     
  • At 30 março, 2015 11:41, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Meu caro Zé

    Como sabes, acompanhei o Henrique Neto nalgumas lutas, muito desiguais, dentro da "quadrilha". Ele é tudo o que o João Pereira Coutinho diz e muito mais. é um Homem a sério.

    Como também é público, inscrevi-me como simpatizante nas Primárias, para apoiar o actual Secretário-Geral.

    Várias coisas, para mim graves, que se têm passado depois da sua eleição fazem com que eu já não me reveja na posição que, então, assumi.

    Como é óbvio, também não me revejo num certo "ressabiamento" Segurista que vejo no teu Blog.

    Mas, porque não posso deixar de ser eu, só me apetece dizer: "Volta Tó Zé, que estás perdoado..."

    Um abraço do

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 30 março, 2015 17:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cabós Gonçalves,

    Lembro-me muito bem quando acompanhaste o Henrique Neto. Foi num Congresso Nacional, numa altura em que o Sócrates dominava a “quadrilha”. Eu também andava p’ro mesmo…

    Fico particularmente radiante quando afirmas, "Volta Tó Zé, que estás perdoado..."

    Isso é característica e sintoma de pessoas inteligentes. Como, de resto, é o teu caso.

    Ah Amigo Cabós, como eu gostaria de saber essas “várias coisas, para mim graves, que se têm passado depois da sua eleição fazem com que eu já não me reveja na posição que, então, assumi.”

    Não podes deixar aqui pelo menos um “cheirinho” ?

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 31 março, 2015 12:58, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Seguro em entrevista ao diário A Sujidade do Fundão disse que pensa em voltar á vida politica em Junho..
    “Vou fundar um partido!” disse o mesmo. Ainda segundo Seguro o nome do partido será PSP, Partido Segurista Nacionalista. Quanto á seriedade do Neto. Claro o Neto é sério, mas tem muita azia, desde que tiraram o aeroporto da Ota, onde já tinha comprado terrenos. Mas quem dizia que era Dr. até lhe descobrirem a careca, não é lá grande candidato.

     
  • At 31 março, 2015 15:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, mas olha que rigorosamente da mesmíssima fonte também se pode lêr: “António Costa tem medo de ser 1º ministro, estaremos condenados a manter PPC??????”.

    Qual será a frase/notícia mais credível ?

    Serão as duas, a que diz respeito ao AC e a que diz respeito ao AJS ? Ou serão as duas de credibilidade nula ?

    Deixo isso ao teu critério.

    Um conselho: Não brinques com assuntos sérios.

     
  • At 31 março, 2015 15:36, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa tarde

    O anónimo de 31 março, 2015 12:58, para além de cobarde, visto que bolsa calúnias sem se identificar, é parvo.

    Para além disso, tem um problema com datas...

    A biografia do Henrique Neto, que nunca se afirmou Dr. de coisa nenhuma, fala por si:

    http://www.faz-acontecer.pt/autobiografia

    Tenha vergonha!

     
  • At 31 março, 2015 18:47, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó esganado de inteligência elefantíase, anónimo de 31 março, 2015 12:58, fazes-me lembrar um Robespiere de fancaria, ou uma vestal desflorada! Mas que raio de destrambelhado és tu?
    Lá tenho de pedir a S. Judas Tadeu para tomar conta do teu caso...

     
  • At 01 abril, 2015 11:42, Anonymous Anónimo said…

    Ó Fernando Pereira já te viste ao espelho ...

     
  • At 01 abril, 2015 12:22, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Reagiram que nem pitbull, mas não era caso para tanto. Então o Caboz, era completamente inesperado, mas o rapaz é assim gosta de ouvir, mas é boa gente. O PS de Alburrica vive, de facções. O problema é que, em tempos idos, cada grupo não só era suficientemente vasto para ser representativo, como era liderado por figuras com um percurso reconhecido e servidas por homens de gabarito. Acresce que as clivagens era ditadas por divergências ideológicas relativamente bem identificadas.
    O problema actual reside nos dias que correm, à implantação de um modelo afegão dentro do PS Alburrica; há várias “tribos” e estas são lideradas por projectos eminentemente pessoais e por acólitos que já se banqueteiam em algumas sinecuras ou que, pelo menos, têm a esperança de trinchar um pouco do peru, no próximo Natal (que é como quem diz, num próximo executivo camarário, governamental ou em qualquer gabinete). Será por isso que estes três canitos, que não têm direito a nada, ladram tanto?

     
  • At 01 abril, 2015 17:20, Anonymous Anónimo said…

    O que me entristece é ver o Caboz neste despique nesta lixeira!

    Mas, como alguém disse, não seria o Caboz! :)

     
  • At 01 abril, 2015 20:41, Anonymous Anónimo said…

    Cá pra mim que sou alentejano e barreirense por querer, há por aqui anónimos tipo 3 em 1 que quando se vêm aflitos vomitam impropérios e como bruxas más até se alembram do espelho esquecendo esses homes que têm telhados de vidro e o que eles pretendem é vilipendiar o SEGURO e por tabela tentar calar, à boa maneira da PIDE, este blog.

    Zé Ferroviário

     
  • At 01 abril, 2015 20:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, Zé Ferroviário, e sabes que mais ?

    Cá p'ra mim os anónimos de 01 abril, 2015 17:20 e de 01 abril, 2015 12:22 pertencem claramente ao grupo cuja sigla os define como os que "Esperam com Convicção a Mama da Gamela para os Alapados do António Costa - E.C.M.G.A.A.C.".

    E cá o rapaz, nestas coisas, é raríssimo enganar-se.

    Sem mais comentários.

     
  • At 01 abril, 2015 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Não tenho ultimamente andado por aqui, mas hoje como era o dia das mentiras (sem ofensa) dei um saltinho para ver como paravam as modas na paragem do 18 e o que vi/li é a treta do costume, com os anónimos mais do que colados ao Costa e o pessoal dedicado à causa do Seguro. Nada de novo, exceto que a praga dos costistas anda a ficar marada (mudem de passas, meus, mudem de erva!) e os seguristas continuam honestamente de cabeça erguida. Esta é que é esta!

    CLK 2 Cavalos

     
  • At 02 abril, 2015 15:25, Anonymous Fernando Pereira, Seguramente Sem Medo! said…

    01 abril, 2015 11:42, vomitas a pergunta se eu já me vi ao espelho... Sim, já me vi e vejo um sujeito que se chama Fernando Pereira e que nunca se escondeu atrás de ninguém, nem de nada, nem tem receio de comentar com o próprio nome...
    E tu, aventesma, quando te vês ao espelho, vês certamente uma imagem com pinta de miúra, com uma aura de zé do telhado, ali babá de cuecas rendadas ou pau mandado de oportunistas? Tem juízo e VCNC!

    (Com esta resposta, ponho um FIM a este assunto, ao qual voltarei quando te identificares como homenzinho!!!)

     
  • At 02 abril, 2015 17:11, Anonymous Anónimo said…

    Ah grande Cabós, curtiu e depois descurtiu ... aliás como sempre!!! Viva o reviralho ...

    Os seguristas continuam Seguro (será que este passou a depressão com que está ...?) e para ter onde se agarrar são todos Henrique Neto sem saber qual é o candidato que o PS apoia ... palavras para quê, "militantes do PS" cujo cartão lhes deve ter saído em qualquer promoção ... !!! ???

    O Cabós, ao menos neste particular, foi coerente ... no seu julgar, descurtiu e saíu ...

    Entretanto a contra informação ataca e continua a falar nas "divisões do PS de Alburrica". Pelos vistos a convergência de opiniões e posições de cerca de mais de 90% dos militantes do PS do Barreiro não chega para calar as pertenções dos que continuam a apostar (alimentar/promover), para debilitar, as propaladas divisões PS Barreiro ... continuem que só mostram desespero!!!

    Quanto aos tachos, panelas, potes e gamelas, se é verdade que cada um come de onde quer e deixam, tenho a certeza que não chegarão para os cerca de 80% dos que votaram AC nas primárias, pelo que reduzir a política a isso só de quem julga os outros por si !!!

    Pelo MMBSPT - Movimento dos Militantes de Base Sem Pretensões a Tachos

     
  • At 03 abril, 2015 02:26, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, só um cheirinho do que se passou na reunião "URGENTE" da Comissão Política Concelhia, convocada pela actual presidenta da Federação (podes ler o resto no meu blogue...):

    " (...)Mas foi o Coordenador da Secção de Militantes, Acácio Lopes, habituado a enfrentar as barulhentas ondas do mar alto, que agitou a sala, numa crítica construtiva à actividade e desempenho político dos actuais órgãos federativos, que deixou banzada a senhora presidente que até aí talvez julgasse escapar sem um beliscão na sua couraça e que percebeu muito bem que a secção onde José Seguro ganhou, continua a lutar pela unidade prática entre militantes, simpatizantes e ideários políticos comuns e que não arreda pé, firme na trincheira para o que der e vier e que deseja um Deputado socialista, nascido e residente em Setúbal.

    Intervenção aplaudida de pé pela maioria dos membros da Comissão Política e que deixou rastilho para a Presidenta federativa perceber que o Concelho de Setúbal não deve ser desprezado nem olvidado, se de facto quer a unidade e os votos de todos os militantes... A ver vamos se a líder da Federação percebeu o recado!..."

    Ler mais: http://etcetal.blogs.sapo.pt/

     
  • At 03 abril, 2015 10:10, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Se é de contra informação que se trata, então vamos por ai. Pensamos enganar quem quem, todos sabemos que a questão não é ser Seguro ou Costa, a questão é outra.
    A massa crítica do PS, que está concentrada no seu aparelho, define e determina estrategicamente as orientações políticas que devem ser impostas e seguidas por todos os correligionários. É aqui que se concentram os iluminados, os poderosos, os pensadores, os arautos, os ministeriáveis, os parlamentares, os administradores, os directores, ou seja, os que vão ficar com o maior quinhão.

    Depois vêm os outros, que por um ou outro motivo de mérito à causa, seja ele parental, de amizade, pagamento de favores efectuados ou a fazer, etc, vão sendo nomeados para exercer cargos na Administração Pública. E digo exercer cargos porque ao invés de irem trabalhar, vão ocupar lugares cimeiros das Instituições, recebendo chorudos vencimentos à troca do alinhamento com o partido e de influenciar decisões a nível local e regional, sendo que a maior parte desta gentinha, acabada de sair das Universidade, como não está minimamente preparada para os lugares de direcção apenas passeia a sua pesporrência.
    Por isso aqui não se fala de politicas para o Barreiro ou para Portugal, politicas para as pessoas. As pessoas? mas interessam para alguma coisa?

     
  • At 04 abril, 2015 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Permita Segurista sem Seguro (???- não sei o que é isso):

    - porque diz que a massa critica do PS está concentrada no aparelho?

    - sabia que a Distrital e algumas concelhias estão a promover espaços de debate e afirmação de ideias e causas para os respetivos programas de acção? Nâo serão estes espaços de afirmação de outros militantes e cidadãos independentes?

    Esta coisa de não participarmos e depois chamarmos nomes a quem participa não é bonito ...

    Ou tratar-se-á apenas de quinhão ...?

     
  • At 06 abril, 2015 19:22, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Anónimo de 04 abril, 2015 19:21

    << A Distrital e algumas concelhias estão a promover espaços de debate e afirmação de ideias e causas para os respetivos programas de acção>>.

    Muito interessante a vossa acção, mas como as sondagens que vão aparecendo começam a deixar algum amargo de boca, se não forem consequentes a cativar os abstencionistas, que é o grupo que pode dar a vitória ou a qualquer grupo ou movimento populista, dos que se vão desenhando e testando a desilusão dos cidadãos, não vão longe. A afirmação de valores e de ideias é importante, Mas falta o resto, falta tudo o que poderá criar a tal onda que nos leva a acreditar que há alternativas à apagada e vil tristeza com que nos resignamos a viver. A população quer saber quais as reformas que o PS quer implementar.
    1.Como vai remodelar o SNS?
    2.O que entende mudar em relação ao sistema de ensino?
    4.Como entende dinamizar o mercado de emprego?
    Podiam-me lembrar de milhares de perguntas às quais ninguém sabe o que pensam aqueles que se vão apresentar a eleições. Mais do que gastar muito ou pouco dinheiro, as pessoas querem ver ideias exequíveis, que possam significar uma melhoria nas suas condições de vida.

    Diz o Anónimo:
    "Esta coisa de não participarmos e depois chamarmos nomes a quem participa não é bonito ..."

    Participação? boa piada...mas isso não é o que faz o Carlos Humberto?

    Quanto ao PS-Barreiro? como se sabe é hoje um partido descredibilizado e inconsequente, face á mediocridade de quem chega ás lideranças. E como se sabe, não há quinhão para todos. Portanto há jogo e no fim, ganha o Carlos Humberto.

     
  • At 07 abril, 2015 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Ó Segurista sem Seguro, vê lá se vais tratar do Seguro senão ainda és multado. Quem és camarada? porra que tás a incomodar como a potassa. Dizes umas bocas pá, e deixas os mamões a salivar. não serás tu um heterónimo do zé do barreiro ou do fernando pereira, quemandas aqui a gozar com a gente?

     
  • At 07 abril, 2015 11:56, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Nesta altura assistimos a algo que é difícil de engolir — o “messias” Costa, não apresenta soluções concretas para o governo e tem resultados, dado pelas sondagens, pouco diferentes dos que custaram a Seguro a liderança.
    E agora? o Tó Zé Seguro não vai voltar, montado num cavalo branco, pronto a retomar as rédeas do partido. Nesta altura do campeonato, só a derrota do PS nas legislativas pode apear António Costa da liderança. E se isso acontecer, todos se lembrarão, que quando o partido estava na luta contra o pior governo da história da democracia portuguesa, havia uns tipos ditos “socialistas”, que só sabotaram o trabalho do Secretário-Geral, AJS. Exactamente. E esse é o ponto. E agora é um valha-me Deus, que não se pode atacar o Costa? O homem nem picado reage, e as avantesmas á sua volta são mais que muitas, todos a aguardar o quinhão? A política é muitas vezes circular. E quem se esquece disso, não tem lá grande futuro. Assim já tudo é possível, até a desgraça da direita ganhar.

     
  • At 07 abril, 2015 20:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Segurista sem Seguro",

    Se porventura acontecer aquilo que referes vai ser o fim da macacada.

    O FIM DA MACACADA, clara e objectivamente falando!

    ( Apesar de tudo - E EU SOU SOCIALISTA HÁ MAIS DE 32 ANOS - que o diabo seja cego, surdo e mudo... )

     
  • At 08 abril, 2015 04:29, Anonymous Anónimo said…

    Ó Segurista sem Seguro e quejandos ... o que fez com o Seguro fosse apeado foram as PRIMÁRIAS (aquele sistema que o Seguro esteve contra, quando o Assis as apresentou nas eleições que com ele disputou) e não as sondagens...

    O AC jogou o jogo com as regras que lhe impuseram ... e nas PRIMÁRIAS pelos vistos o resultado não foi claro para alguns ...

     
  • At 08 abril, 2015 06:49, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó Zé, porque será que estes "trolhas" anónimos gostam de citar o meu e o teu nome?

     
  • At 08 abril, 2015 13:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro Amigo e Camarada Fernando Pereira,

    Envio a minha resposta sem responder directamente: Ora adivinha lá caríssimo Amigo. Ora adivinha lá...

    Tá na cara, né verdade ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 08 abril, 2015 16:12, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    António Costa venceu as primárias e foi eleito no congresso do PS em pleno estado de graça. Argumentou-se que a natureza de AJS tinha colocado o partido sem perspectivas de descolagem em relação à coligação. O novo líder prometeu uma orientação mais afirmativa e mobilizadora e tentou criar na opinião pública uma miragem de vitória indiscutível. Mas a realidade é que passados alguns meses tudo regressa à estaca zero e o PS volta a não ter capacidade para arrancar rumo a uma maioria absoluta.

    Diziam que AJS tinha um problema de falta de carisma ou de habilidade para a manobra política e agora temos o quê?
    A grande verdade é esta. O PS só pode aspirar a ganhar eleições com maioria absoluta se estiver disponível para mobilizar a população portuguesa em torno de um projecto de negação da austeridade, correndo todos os riscos que daí puderem decorrer, incluindo o confronto com as instituições da União Europeia, reestruturação da dívida, saída do euro ou violação das regras do tratado orçamental. Mesmo que o resultado final não seja esse.

    O que se vê é um António Costa derrotado deste jogo: as estratégias que sugere não envolvem os compromissos que poderiam assegurar credibilidade na luta contra a aceitação da austeridade. Esses compromissos terão de fazer o seu caminho na esquerda, no pressuposto de que a maioria da população portuguesa começa a revelar grande impaciência com a falta de uma alternativa eficaz e mobilizadora que ultrapasse o equilíbrio impossível apontado pelas sugestões mais convencionais.

    O que vi em Almada foi apenas intenções pouco consequentes. Falar de arranjinhos politicos, quer dizer o quê? o que tem de falar é de politicas concretas e não o faz.

     
  • At 08 abril, 2015 17:19, Anonymous Anónimo said…

    A outra que babujava o monhé, agora anda aos abracinhos ao Medina e publica no face.

     
  • At 09 abril, 2015 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Na cara está o que vocês pretendem ó Zé e Fernando Pereira ... protagonismo bacouco já que não conseguem convencer ninguém ...

     
  • At 09 abril, 2015 14:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ó Anónimo(a) que "Espera com Convicção a Mama da Gamela para os Alapados do António Costa - E.C.M.G.A.A.C.",

    “... protagonismo bacouco ( MAS QUE ENORME PONTAPÉ NA LÍNGUA PORTUGUESA! ) já que não conseguem convencer ninguém ...”

    A questão é de quem é quem que não consegue convencer ninguém.

    Explico:

    Não fui a Almada à reunião com o Secretário Geral, no último dia 7 de Abril, mas o meu Amigo Fernando Pereira foi e conta esta extraordinária pérola no seu blog ETC & TAL ( podes lá ir consultar ): “O evento começou às 21.30 e acabou pouco depois das 22.30... Depois das intervenções, não houve lugar ao habitual espaço de intervenção dos militantes base…. Foi um autêntico "bate e foge"... Como dizia o outro…. E esta heim!!! “

    Fui a dezenas de reuniões com anteriores Secretários Gerais, quer no Distrito de Setúbal quer noutros Distritos e nunca se passou o que aconteceu com a reunião com o AC. Os OCS eram convidados a sair da sala e ficavam os Militantes em debate com o Secretário Geral e/ou com outros Dirigentes do Partido, às vezes até de madrugada!

    Porque será que não aconteceu desta vez ?

    Pois é ó Anónimo(a) que "Espera com Convicção a Mama da Gamela para os Alapados do António Costa - E.C.M.G.A.A.C.", quem é que, parece, que não consegue ou não quer convencer ninguém ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 09 abril, 2015 16:36, Anonymous Fernando Pereira said…

    E eles a mamarem-nos no "pinto", os alcoviteiros politicamente pederastas, Amigo e Camarada Zé.
    E não é preciso estar escondido na moita (saiu, Zé, desculpa!) para os ver andarem a limpar linguisticamente bidés e sanitas por onde passam democraticamente os rabiosques dos que se consideram predestinados...

    Enfim... tal como diria o Padre Américo, da Casa do Gaiato, "não há rapazes maus". Mais dia menos dia, quando lhes faltar a gamela, virão ao confessionário...

     
  • At 09 abril, 2015 17:01, Anonymous Socialista (com todos os Socialistas) said…

    Caro Segurista sem Seguro, o que é isso do “estado de graça”? Por acaso terá agora o AC caído em desgraça?

    Quanto à natureza dos líderes do PS argumentou-se e não só … aclarou-se. Relembro que os resultados das Primárias foram avassaladores (70%/30%). Nada tiveram a ver com estados de graça/desgraça e muito menos com miragens, mas sim com objetivos muito concretos, cuja dificuldade nunca foi negada e que hoje continuam válidos. Relembro que as maiorias absolutas em Portugal se conseguem com 43% a 45% dos votos e que portanto o PS está, pelas últimas sondagens conhecidas e reconhecidas como idóneas, a 7% daquele objetivo.

    “Voltar à estaca zero” e “não ter capacidade para arrancar rumo a uma maioria absoluta” são os argumentos que vejo propalados repetidamente pelos media/comentadores de direita. Porque será que há "assumidos socialistas" (???) a repeti-lo/desejá-lo também?

    Quanto ao reconhecimento das lideranças nunca o AJS conseguiu os níveis de popularidade/confiança que o AC ainda hoje, apesar do estado de “pouca graça” que lhe atribui, consegue.

    É pena que o caro Segurista tenha estado em Almada e não tenha ouvido o AC a sustentar a “negação da austeridade” utilizando até relatórios vários de entidades europeias. Não ouviu … ok, esteve desatento …

    É pena que hajam socialistas a intimarem promessas “syrizianas” e não a exigirem compromissos sérios, realizáveis no quadro dos entendimentos e equilíbrios possíveis, naturalmente reivindicativos dos valores de uma efetiva construção europeia, com os restantes parceiros europeus. Os portugueses estão fartos de politiquice e de politiqueiros …

    Estou por isso de acordo quando refere que “esses compromissos terão de fazer o seu caminho na esquerda”, mas não só na esquerda portuguesa. Fundamentalmente na esquerda europeia enquanto poder do bloco que o pode impor à escala global.

    Socialista (com todos os Socialistas) - Continua

     
  • At 09 abril, 2015 17:03, Anonymous Socialista (com todos os Socialistas) said…

    (Continuação)

    Fala-nos do equilíbrio impossível apontado pelas soluções mais convencionais. Estas soluções emergem das condições que atualmente existem no mundo. Alterem-se as condições, nomeadamente políticas, e certamente as soluções serão outras. E aquelas estão a alterar-se, mais devagar do que enquanto socialistas gostaríamos, mas será inevitável que aconteçam … como socialistas teremos e deveremos tentar carregar no acelerador, mas não ao ponto de estatelarmos o país.

    Pelos vistos não percebeu a referência do AC aos “arranjinhos” como eu a percebi (entendi-o como indisponibilidade a acordos com a direita feitos sob a égide do Cavaco), mas só ter ouvido essa referência política parece-me muita má vontade em relação ás demais assunções políticas que foram proferidas, nomeadamente em relação à saúde, à educação, à justiça, à segurança social, etc..

    Não é hoje, e nas sondagens, que quero o PS com maioria absoluta … é nas eleições legislativas e essas são em outubro.

    Abraço fraterno de um Socialista (com todos os Socialistas)

     
  • At 09 abril, 2015 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé um bacouco é um louco bacoco ...

    Como deve ser o caso do tal Anónimo que "Espera com Convicção a Mama da Gamela para os Alapados do António Costa”...

     
  • At 09 abril, 2015 21:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sem querer entrar no excelente, correcto e oportuno debate entre o "Socialista (com todos os Socialistas)" e o "Segurista sem Seguro", permitam-me apenas reforçar que se, no dia 7 de Abril, quando o SG foi a Almada, tivesse acontecido um espaço de debate/esclarecimentos com os militantes, de certeza que o "Segurista sem Seguro" ficaria esclarecido e certamente, e cito, «teria percebido a referência do AC aos “arranjinhos” como o "Socialista (com todos os Socialistas)" a percebeu (entendendo-a como indisponibilidade a acordos com a direita feitos sob a égide do Cavaco), mas só ter ouvido essa referência política parece-me muita má vontade em relação ás demais assunções políticas que foram proferidas, nomeadamente em relação à saúde, à educação, à justiça, à segurança social, etc..»

    Fica o reforço.

     
  • At 09 abril, 2015 21:56, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    "Socialista (com todos os Socialistas)",

    perguntas:

    <>

    resposta:
    senão caiu, o abismo está perto

    A liderança do PS parece andar à deriva. Quando seria necessário uma liderança forte, eficaz e credível, capaz de aglutinar e motivar o descontentamento generalizado dos cidadãos martirizados por uma elite governante que serve unicamente as oligarquias financeiras credoras António Costa enreda-se em questões políticas marginais e longe das preocupações dominantes dos cidadãos.
    Torna-se claro que não quer comprometer-se, não quer tomar uma posição clara sobre as políticas neoliberais, sobre as políticas de austeridade sem fim, dominantes na união europeia, adotadas pelo governo Coelho/Portas.

    A classe média, viu-se de um momento para outro, atacada nos seus rendimentos e no seu bem-estar pelas medidas neoliberais da austeridade sem fim, desprotegida, sem que o partido da socialista seu defensor tradicional se empenhe em sua defesa. Ao contrário, deram-se conta que quer os partidos socialistas quer os partidos socias democratas não só ignoravam a defesa dos seus interesses como igualmente se mostram carrascos para com eles. Ficam sem qualquer partido que os defende e os representa.

    António Costa tem que se definir ou alinha com este ataque social de uma minoria financeiramente dominante cuja ganancia é e será sempre insaciável ou está ao lado da esmagadora maioria da população. Alinhar com o PS espanhol ou afirmar que o “Governo grego está a ser desajeitado nas negociações com os parceiros europeus” não parecem ser posições de aproximação e defesa dos interesses da classe média. Os eleitores gregos e espanhóis já se afastaram dos socialistas. Em França, Hollande já perdeu o seu apoio eleitoral.

    Ou António Costa prefere manter um alinhamento, ainda que envergonhado, aos ideais neoliberais e às políticas de austeridade que deles emergem, colocando-se ao lado da defesa dos interesses anti sociais de uma minoria dominante económica e financeiramente ou, rompendo com esta postura, abraça de vez e sem hesitações a defesa dos interesses e dos direitos sociais da esmagadora maioria da população.

    Manter esta indecisão, por mais tiradas avulsas contra a austeridade que se lancem, pouco ou nada favorecerá o alcance de uma pretensa maioria eleitoral.

     
  • At 10 abril, 2015 00:08, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Zé a tradição dos espaços de debate/esclarecimentos com os militantes, já não existe.

    Mas o que não podem acabar é com a democraticidade dentro do Partido Socialista que tem uma tradição plural em que não podemos sempre concordar com os líderes do partido.

    A crítica interna é possível e é saudável. A crítica deve-mo-la fazer nos órgãos do partido. (obviamente, isto aplica-se a quem pertence aos órgãos… e quem não pertence, pergunto eu?…)

    (talvez faltem esses canais, no interior do PS, para militantes e simpatizantes). Se o partido está assim internamente, então é porque quem lidera tem a cabeça na areia. E nesta posição nada vê. Os eleitores querem que o regime mude e há que mudá-lo, ou vai mudar através da regeneração profunda dos partidos velhos (limpeza do Aparelho, dos Sindicatos de Voto e dos Interesseiros)ou muda na rua. Para resolver este bloqueio democrático precisamos de ruptura. E de uma ruptura decisiva e urgente,será que o Costa não percebe isto?

     
  • At 10 abril, 2015 12:32, Anonymous Entre parentesis said…

    já analisaram bem os resultados da hecatombe eleitoral madeirense?

    Alguma vez o PS elegeu tão poucos deputados regionais?

    Se o líder fosse o anterior não faltaria quem o quisesse jogar borda fora.

    Como não é, não se fala no assunto!

    E se trago este assunto à baila é porque tenho a firme convição de que o que percipitou o avanço de Costa contra Seguro foi exactamente o resultado dumas eleições: as europeias.

    É que foi nessas eleiçoes, que são, consabidamente, aquelas em que há mais abstenção e voto experimental em pequenos partidos e coligações, que, apesar disso, a "esquerda" logou atingir os dois terços que garantem o atual status quo constitucional.

    Ora, se numas eleições em que o eleitor não se sente obrigado a votar no "seu" partido de sempre, tal maioria qualificada foi conseguida, mesmo não sendo eleições comparáveis como diriam os especialistas, terão pensado que o mesmo poderia ser alcançado numas legislativas em que a própria natureza das campanhas é feita de modo a fixar o eleitorado á sua area de voto habitual.

    Como a imprensa tem dito que as coligações conseguidas por Costa em Lisboa lhe dão o perfil de congregador da esquerda, nasceu o sonho da maioria absoluta.



    Analise-se a soma das esquerdas em todas as sondagens e desmintam-me.

     
  • At 10 abril, 2015 13:13, Anonymous Socialistas (com todos os Socialistas) said…

    Caro Segurista sem Seguro,

    Da leitura deste seu último comentário transparece para mim algum preconceito em relação ao AC pois continua a registar leituras, na minha opinião incorrectas, da forma, modo e tempo por ele utilizado nas mensagens que tem proferido.

    "Liderança à deriva". Em que se baseia para tal afirmação?

    "AC enreda-se em questões marginais" - começo a duvidar que tenha ouvido o que o AC anda a dizer e disse em Almada: dizer que os portugueses não pretendem apenas outras pessoas no governo, mas fundamentalmente outras políticas e depois contestar as políticas prosseguidas nos diversos sectores credibilizando as posições do PS com relatórios de organismos internacionais é ser marginal em relação aos principais aspectos da vida dos portugueses ou alinhar com os ideais neoliberais?

    Seria efectivamente mais fácil entrar nos populismos, nas promessas fáceis do repõe tudo, aumenta todos, faz as obras todas, mas todos sabemos que isso não é possível. Só o pode dizer quer não quer governar. O povo português está farto dos politiqueiros das promessas nunca cumpridas.

    Estudam-se e avaliam-se hoje em espaços de discussão abertos a todos os interessados e por todo o país (a Federação de Setúbal, por ex., está a fazê-lo com a participação de muitos militantes e independentes no âmbito do seu Gabinete de Estudos) as propostas para afirmar e defender no tempo certo (a partir de junho, com a apresentação do programa de governo), não deixando de contestar os resultados das políticas de austeridade para além da troika que tem sido prosseguidas pelo actual governo.

    Socialista (com todos os Socialistas) - Continua

     
  • At 10 abril, 2015 18:55, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não te disse, Amigo e sr. Zé? Eles já começaram a vir comer à mão, tremeliquentos, olhar enviesado e maroto. Mas a mim não enganam eles. Cá o rapaz foi enxofrado em corno de cabra e ensinado a andar por um avô carroceiro... e não tem desejo de ir a Évora comprar uma vela, ou receber bênção...

     
  • At 11 abril, 2015 00:14, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Socialista (com todos os Socialistas)
    Sim confirmo, liderança á deriva e "AC enreda-se em questões marginais" é o que pode vislumbrar, para além dos dinossauros esclerozados do costume continuarem a fazer fé, ao seu redor. Nem sei como o Alvaro Beleza ainda suporta tanto asno.

    O PS de António Costa ainda não definiu exactamente porque caminhos quer trilhar. Até agora, tem-se manifestado não tanto contra a austeridade mas antes contra o “excesso de austeridade” seja lá o que isso for. Não é igualmente clara a sua posição face à reposição dos cortes sociais infligidos pelo governo nem a sua posição face à reposição da legislação laboral aplicada pelo governo, para já não falar da sua posição face ao problema da dívida pública portuguesa.

    Contudo, creio não existirem melhores condições do que hoje para, sem grande esforço, o PS de Costa definir com clareza as suas políticas. Basta-lhe afirmar que rejeita as políticas neoliberais, que rejeita o “socialismo neoliberal” para se encontrar ao lado da esmagadora maioria dos portuguesas e conquistar adeptos também ao centro. Não tenho dúvidas que com António José Seguro, o PS estaria melhor perante o eleitorado.

     
  • At 12 abril, 2015 00:26, Anonymous Anónimo said…

    epá ninguém quer debater a tal platorforma :)

    o ambicioso FR e com o arquitecto urbanista que sem ser funcionario público foi quem deu barraca na candidatura dos 3 minutos de atraso na candidatura no inicio da camara pcp.

    O meu ps está a apodrecer com estas ambições e oportunismos.

     
  • At 12 abril, 2015 22:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Vamos por partes:

    1. Para que conste, tenho uma enorme consideração pessoal pelo Frederico Rosa. Acredito que se ele quiser, tiver e lhe derem as oportunidades correctas que, aliás, merece irá ser um caso muito sério na politica e nos domínios empresarial e profissional, a nível Nacional.

    A nível Nacional, pretendo sublinhar.

    Escreva/escrevam isto.

    2. Quanto ao arquitecto urbanista que menciona, não o conheço.

    3. Em relação à Plataforma 2830, apenas o que se me oferece dizer é fazer um insistente apelo aos nossos estimados Leitores, quer sejam Barreirenses ou não, que se inscrevam e subscrevam com urgência em http://www.2830.pt/.

    Este projecto vai dar que falar no Barreiro!

    Fica/fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 13 abril, 2015 02:30, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000533&mostra=2

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.996608080368999.1073741839.118637541499395&type=1

     
  • At 13 abril, 2015 11:54, Anonymous Socialista (com todos os Socialistas) said…

    Segurista (sem Seguro)

    Não discuto gostos, muito menos preconceitos.

    Não me cumpre curar a "surdez" de quem não quer ouvir ... certamente uma espécie de "escleroze" selectiva ...

    Sou apenas socialista, não sou e não me deixo arregimentar por guerras e interesses de poleiro.

    O Socialista (com todos)

     
  • At 13 abril, 2015 13:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o Anónimo ( que pena que não se identifique ) que enviou os dois endereços sobre actividades do PS Barreiro,

    Não há qq dúvida da importância e da oportunidade das iniciativas realizadas exclusivamente por elementos da CPC, do Secretariado da CPC e, até, por um elemento do Secretariado da CPD da Federação.

    Não fazem/fizeram mais que o seu dever.

    São as suas funções, obrigatórias e mínimas, para com a população do Concelho e no cumprimento das suas responsabilidades definidas pelo partido.

    Tudo bem.

    Agora, reuniões, iniciativas e debates nas Secções ( ou noutro lugar qualquer ) para os Militantes de base ( como cá o Zé e mais 300... ) intervirem politicamente, quando se realizam ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 15 abril, 2015 10:09, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Socialista (com todos os Socialistas) disse...

    Não discuto gostos, muito menos preconceitos.

    Sou apenas socialista, não sou e não me deixo arregimentar por guerras e interesses de poleiro.

    És socialista, és!!! então não és?

    Será que estás preocupado com a possibilidade, cada vez mais real, de Costa não ganhar as eleiçoes. Neste cenário, cada vez mais provavel, ele e os seus amigos do avançar tornam-se irrelevantes e lá se vai o lugarzinho que tanto anseiam. O Barroso bateu com a porta e muitos irão fazer o mesmo: "... aproximaram-se do PS de António Costa, à espera de um «lugarzinho» na mesa do orçamento, ou seja, na distribuição de cargos num futuro...." tudo gente boa. Volta AJS estás perdoado.

     
  • At 15 abril, 2015 13:38, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, como é que pessoas que se dizem socialistas querem debater o que os partidos da direita pretendem: discutir as propostas (ké das deles?), as presidenciais e tudo o resto, mas a sua governação não ...

    E dizem-se políticos ...!!!

     
  • At 15 abril, 2015 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Oh Carlos Duarte!

    Ainda não chega? Ainda não curaste a dor?

    Oh homem trata-te e vê se tomas os medicamentos para te sentires mais "seguro".

    Não há pachorra! Tem vergonha!

     
  • At 16 abril, 2015 01:01, Anonymous Anónimo said…

    Segurista (sem Seguro)

    Já percebi, o teu pesadelo é o Costa, não a maioria de direita e as suas poiticas de desgoverno ... vais ter de ter paciência mas, como já referi não estou nem para aí virado. Bem podes espernear, mover-me processos de intenção e continuar a chamar nomes aos "Costistas" que me estou nas tintas, pois também não dou para esse peditório. Como disse, sou apenas um socialista que gostaria de ver o PS no governo do meu país ...

     
  • At 17 abril, 2015 14:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Acabei de adicionar a este Post uma imagem com a sondagem da Aximage de 14 de Abril 2015.

    Segundo o barómetro da Aximage, realizado nos dias 4 a 8 deste mês, o PS recolhe 36,9% das intenções de voto, mais 0,8 pontos percentuais do que no mês passado (36,1%).

    Contudo, o PSD cresceu mais do que os socialistas, passando de 28,9% em março para 30,5% agora em abril (mais 1,6 pontos percentuais).

    A distância entre os dois principais partidos é agora 6,4 pontos percentuais favoráveis ao PS.

    O CDS manteve-se na casa dos 6% (6,1% em março, contra 6% em abril).

    Juntos, PSD e CDS somam 36,5% das intenções de voto, contra os 36,9 dos socialistas.

    Ou seja, a seis meses de eleições estão empatados.

    A subida nas intenções de voto dos dois maiores partidos portugueses foi conseguida à custa da descida da abstenção (desceu 2,8 décimas para 35,4%), mas também de quase todos os restantes partidos.

    As intenções de voto na CDU cairam mais de um ponto percentual para 9,2%, o Bloco de Esquerda caiu meio ponto para 3,5% e o PDR de Marinho e Pinto continua a perder terreno, com mais uma queda de seis décimas para 3,8%.

    Só o Livre conseguiu subir em Abril, embora continue com um resultado reduzido 1,7%).

    Amigos e verdadeiros Socialistas, estamos mesmo feitos ao bife...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 18 abril, 2015 19:05, Anonymous Anónimo said…

    Acabaram de me dizer que a tua amiga Florbela aderiu ao PS.
    Se é verdade, é uma boa notícia.
    Sabes alguma coisa sobre isso?

     
  • At 19 abril, 2015 18:54, Anonymous Anónimo said…

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100008170244219

    Com a bandeira da monarquia hasteada não me parece que se tenha filiado no PS.
    Mas boa é.

     
  • At 20 abril, 2015 04:39, Anonymous Anónimo said…

    «O Expresso hoje tem uma sondagem tão má, mas tão má para o PS que ficamos a saber que com mais 5 pontos percentuais, o PS muito provavelmente teria maioria absoluta.»

     
  • At 20 abril, 2015 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Disse o Zé:

    "Amigos e verdadeiros Socialistas, estamos mesmo feitos ao bife..."

    Estamos quem? Os Seguristas?(???) Os Pseudo-Socialistas? Os verdadeiros Socialistas ... que raça é essa, têm algum cartão especial? O que têm feito pelo PS senão conspurcar tudo e todos os que não concordam convosco ...

    Contra a direita, a extrema esquerda, os seguristas e todos os outros "istas" que não socialistas, o PS irá conseguir a maioria absoluta!!!

     
  • At 20 abril, 2015 15:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 20 abril, 2015 04:39,

    Então, vai imediatamente ver um video do Expresso em

    http://expresso.sapo.pt/ps-cai-psd-sobe-a-analise-a-ultima-sondagem=f920368

    E depois diz qq coisa.

    ( Será que existem dois Jornais/Semanários EXPRESSO em Portugal ? )

    Lá diz o ditado: "Só é cego aquele que, de facto, não quer ver"...

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2015 18:33, Anonymous derastos.pt said…

    Então não se baixam os impostos (IMI) no Barreiro porque se gastou muito em pessoal!?

    Todos à Assembleia!



    “temos que estar alerta para a venda dos barcos” e mobilizar a população – “para defender os seus direitos”.

     
  • At 21 abril, 2015 11:39, Anonymous Anónimo said…

    Nunca, desde 1976 (primeira eleições legislativas da democracia), a direita (PSD+CDS) teve tão baixa expressão eleitoral (deem uma olhada no Pordata).

    A mais baixa votação obtida pela direita (36,01%), vejam só, foi em 2005, quando Sócrates obtem a primeira maioria absoluta para o PS, 45,03%.

    Porém, os media, na análise da aqui invocada sondagem do Expresso, alinhados com o poder instituído num autêntico terrorismo de estado, esforçam-se por fazer passar a mensagem de que o PSD é quem mais sobe e o PS desce.

    Mas isso não me espanta. Os media estão literalmente a fazer o frete ao governo.

    O que me deixa espantado é haver ditos militantes do PS que, aqui, e por muitos lugares se esforçam para participarem nesta encenação.

    Felizmente, não são só o militantes do PS que votam!

     
  • At 21 abril, 2015 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, para os mais distraídos, esta "maravilhosa" sondagem dá 34,7% ao PSD+CDS-PP (TRINTA E QUATRO VÍRGULA SETE POR CENTO).

    Ou seja, como já alguém disse, com mais 5 pontinhos apenas (42,5%), o PS conseguirá a maioria absoluta. Só a maioria absoluta conseguida com o percentual mais baixo da democracia.

    Agora, gente comentadeira, grandes especialistas da análise estatística, doutores da "mula russa" e outros que tais, expliquem-me lá, como se eu fosse muito burro, porque é que isto acontece!

    Querem uma sugestão?

    Estudem umas coisitas de estatíticas e em especial sobre técnicas e modelos de sondagens.

     
  • At 22 abril, 2015 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Meus caros, discutamos o que merece ser discutido e não as dores de cotovelo, as vinganças de polichinelo

    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=185020#.VTdj9Kz7zME.facebook

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=822328&tm=6&layout=123&visual=61

    Será que "os verdadeiros socialistas" não querem discutir isto?

     
  • At 22 abril, 2015 16:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Discutir isto ?

    Então não é que o AC e os seus 12 iluminados e sapientes Economistas irão certamente tirar todos esses Portugueses da miséria.

    Primeiro teremos que aguardar por Setembro/Outubro para o PS ganhar as Legislativas, mesmo que seja sem ter a maioria absoluta.

    Depois aguardarmos todos com paciência de chinês para que se chegue rapidamente a 2018.

    Então todo o nosso Portugal sairá inequivocamente da miséria.

    Quem é capaz, aqui, de me acusar em como escrevi alguma mentira ?

    Se escrevi, agradeço que me corrijam.

    Sempre ao dispor,

    Zé.

     
  • At 22 abril, 2015 19:33, Anonymous Confuso said…

    então a tal sondagem terá sido elaborada com algum truque para beneficiar a Direita...E não devemos acreditar nela por isso...Mas a mesma sondagem "diz" que com cinco pontinhos apenas o PS terá a maioria absoluta mais não sei o quê de sempre...Portanto a mesma sondagem que é favorável à direita não é fiável mas já é fiável porque poe Costa a 5 pontinhos do poleiro.

    é isso?

     
  • At 23 abril, 2015 12:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Confuso,

    "é isso?"

    É.

    Correcta análise apenas em 2/3 linhas de texto.

    Os meus parabéns!

     
  • At 23 abril, 2015 16:54, Anonymous Anónimo said…

    Eu não quero ofender ninguém!

    Mas há por aqui uns nabiças que conseguem ler o que não está escrito.

    Mas alguém disse que a sondagem é fiável?

    Vá lá! Mais uma dica: não bate a bota com a perdigota!

    Mas continua a ser necessário estudarem umas coisas que estas coisas não vão lá por palpites!

    A NET é um infindável repositório de informação. Se procurarrem bem encontram.

    Vá lá Engenheiro de Telecomunicações. Use os seus dotes de homeme das matemáticas!

     
  • At 23 abril, 2015 20:08, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Estou espantado, com o programa para a década apresentado pelos economistas. Muito espantado com as diferenças substanciais, ás que o governo propôe: a mesma redução da TSU proposta pelo actual Governo, a subsidiação da manutenção do salário mínimo de miséria que o PS congelou em 2010 e ainda mais flexibilização laboral, não tivesse a coisa sido encomendada a uma equipa liderada por alguém como o ultraliberal Mário Centeno, autor de propostas como o “contrato único” da precariedade máxima para todos. Mas António Costa sente-se acossado por sondagens que colocam o PS no mesmo desconforto que gerou o descontentamento que depôs António José Seguro e vê-se obrigado a, sem nunca dizer que vai fazê-lo, acenar com a possibilidade de a sobretaxa de IRS e os cortes salariais na função pública poderem vir a ser suprimidos em metade do tempo proposto por PSD e CDS. Uma das poucas certezas deixadas ontem é a de que acabar com o roubo que o Tribunal Constitucional deixará de tolerar a partir de 2016 é uma ideia demasiado radical para este PS de Costa. A taxa da restauração para 13% ? como se o preço das refeições baixassem. E o tratado orçamental? não de fala, fica a corda na garganta igualmente, mas um pouco mais aliviada. Volta AJS.

     
  • At 24 abril, 2015 11:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 abril, 2015 16:54,

    Meu caro "Espertalhão em Sondagens", pessoalmente tenho mais que fazer e mesmo que não tivesse confesso que sondagens não é a minha especialidade.

    Agora o meu caro podia, aqui, desenvolver todo o seu raciocínio e sapiência sobre essa matéria.

    Aceita esta minha petição?

    Bom, só para lhe dar algum trabalho em me dar uma explicação, digamos, técnica - que me parece o meu caro é um competente especialista - apresento-lhe uma das consequências de, eventualmente, o PS obter mais 5% ( passar para 42,5% dos votos ).

    É assim:

    Tomando como exemplo - apenas como exemplo - o PCP/CDU, que nas sondagens anda há muito tempo com percentagens da ordem dos 9,5-10 %, se acontecesse a tal maioria absoluta de 42,5% para o PS o PCP/CDU cairia certamente para uma percentagem da ordem dos 6-7%.

    No meu entendimento tal hipótese é praticamente impossível.

    Obviamente que quase todos os outros partidos também teriam de perder votação...

    Estaremos de acordo ?

    Ora diga-me lá de sua justiça.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 26 abril, 2015 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Com um golpe de mestre, ANTÓNIO COSTA baralhou a direita. Com um estudo credível colocou o PSD a tremer e a virem logo confirmar a coligação e a escolherem candidato único às presidenciais. E ainda há Socialistas que falam em fantasmas ...

     
  • At 27 abril, 2015 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó Segurista Seguro ... o pior cego não é o que não vê e sim o que não quer ver ... até a direita diz que há diferenças substanciais na forma e no conteúdo e tu achas que não.

    Para já e pelas posições que aqui tens tomado, desconfio que nada tens de "segurista" ... pareces-me mais um comuna infiltrado para a contra-informação ... e depois deves pensar, como os comunas, que alguém tem uma varinha mágica para repor ou aumentar tudo e todos ...

    O problema do IVA da restauração foi o desemprego que originou e não o preço das refeições que teve que se manter para que os clientes não optassem por alternativas ...

    Precariedade ... pela 1ª vez vejo uma proposta a promover a efectiva contratação sem tempo ...

    A proposta da direita sobre a TSU só fala em baixar a parte dos patrões ... a da equipa do PS para além de condicionar o abaixamento desta aos contratos por tempo indeterminado, também consagra a baixa da TSU dos trabalhadores ...

    É uma proposta prefeita ... claro que não ... mas qual é?

     
  • At 27 abril, 2015 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Ora aí estão todas as cartas na mesa. O PS ou a coligação PPD/PP (porque o PSD e o CDS já eram). Quem é que os portugueses querem que os governe?

    Quanto às tricas e laricas ... que se danem!!!

     
  • At 28 abril, 2015 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé!!!!

    Por que carga de água a subida de 5% do PS implica a descida de 3 ou 4% da CDU (60 a 80% dos 5%).

    Ou há ingenuidade, ignorância ou, pior, desonestidade intelectual.

    Então, em legislativas, é assim tanta a passagem de votos da CDU para o PS? Onde é que já viu isso?

    Por acaso não sabe que a CDU tem o eleitorado mais "fiel"? O que, utilizando linguagem económica é de "uma rigidez total"?

    Onde, ainda assim tal "trade Off" é mais provável é nas eleições locais, onde o fator indivíduo tem muito peso. Agora nas legislativas? Ora reveja lá a história, por favor!!!

    Uma pista: há um mar de indecisos e de abstencionistas.....

     
  • At 29 abril, 2015 01:05, Anonymous Anónimo said…

    Há gajos do PS que vão votar Passos e Portas.

     
  • At 29 abril, 2015 15:55, Anonymous Anónimo said…

    http://rostos.pt/inicio2.asp?cronica=15000243&mostra=2

     
  • At 29 abril, 2015 22:10, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Nos últimos dias ficámos a conhecer os cenários macroeconómicos do governo e do PS-Costa para o período 2015-2019

    Apesar de algumas diferenças, as previsões do governo e do PS não se afastam significativamente no que respeita às variáveis que determinam a estratégia orçamental do futuro executivo: o actual governo prevê um crescimento nominal do PIB de 3,5%e um saldo orçamental primário de 2,9%, na média do período; o PS prevê um pouco mais de crescimento e um pouco menos de austeridade (3,9% e 2,3%, respectivamente).

    Vale a pena relembrar que estes exercícios de previsão de médio prazo são exigidos pela UE, no quadro do Tratado Orçamental e regras associadas.

    Sem surpresas, tanto o documento do governo como o do maior partido da oposição mostram a intenção de basear a estratégia orçamental até ao fim da década nas prioridades definidas para Portugal pelas instituições europeias.

    O meu PS é agora farinha do mesmo saco, e a direita já está em empate técnico nas sondagens. Volta AJS.

     
  • At 30 abril, 2015 10:41, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 29 abril, 2015 01:05

    Acredito: a começar pelos "verdadeiros socialistas" que utilizam o seu tempo e espaço aqui mais para levantarem suspeitas, lançarem mãos cheias de treta, tentarem denegrir o AC do que questionarem as opções e as políticas do governo que nos desgoverna

     
  • At 30 abril, 2015 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Leio o que por aqui se escreve e fico com duas convicçoes:

    1) Há um grupo de "infiltrados" que, dizendo-se do PS, vêm aqui fazer ruído e tentar provocar na esperança de, assim, dividir e, com isso, tentar capitalizar vantagens eleitorais.

    2) Há um outro grupo, esses sim do PS que, tendo sido apeados da marcha trianfal, regorgitam veneno demonstrando a verdadeira razão porque andam por cá.

    E penso: ainda bem que as eleições se ganham sem os infiltrados e os "bichos da maçã".

     
  • At 03 maio, 2015 12:46, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Poeta Anónimo de 30 abril, 2015 14:31. infiltrado precisavas tu de ser. O que interessa quem aqui vem? a verdade é que o PS não descola, porque está repleto de esqueletos, grupos de interesse que só olham para o umbigo, o povo português para eles é transparente.

    Entre o programa económico do PS-Costa e a coligação do PSD e CDS há, um traço comum: ambos são filhos do Tratado Orçamental da UE. Mas, até ver, a sociedade portuguesa ainda não transformou a sua crescente pobreza e desintegração social numa recusa do regime e do arco político do poder.

    Há centenas de milhares de desempregados que nunca voltarão ao mercado de trabalho ou se voltarem, nestes tempos de desvalorização do valor do trabalho, viverão com uma máscara de oxigénio.

    Porque os partidos que lutam pelo poder não têm alternativas face ao que pede a Europa das decisões burocráticas. O programa do PS- Costa parido pelo Centeno, torna-o mais liberal. O anúncio da coligação torna-a mais resistente a futuras alianças com estes protagonistas. Mas, no fundo, entre as loas a uma economia de exportação e os vivas a uma de consumo interno, os partidos do arco do poder olham para o país que está a falecer, e não fazem nada, porque querem é poder e o que isso significa. Volta AJS.

     
  • At 04 maio, 2015 09:30, Anonymous Anónimo said…


    A "abstenção violenta" de AJS
    (in JN 06/11/2011)

    "António José Seguro reiterou que quer "evitar que Portugal passe pelo que a Grécia está a passar" e que nunca fará ao país "o que o líder da oposição grega está a fazer à Grécia", recusando entendimentos com o primeiro-ministro."

    Estamos conversados sobre as filiações do Tratado Orçamental!

     
  • At 12 maio, 2015 12:43, Anonymous Anónimo said…

    A marca 2830 é de fácil associação mental ao Barreiro por todos quantos aqui têm residência e, consequentemente, aqui exercem o seu direito/dever eleitoral.
    Diria mesmo que é das marcas mais diretamente associáveis ao nome Barreiro.
    É também associável, um pouco mais indirectamente, à ideia de “Meio Caminho Andado”
    A marca é boa mas há que associar a Plataforma a algo faça andar o Barreiro para “a frente”.
    Quem se quiser opor ao objectivo da Plataforma, terá que criar na mente do público alvo que o meio caminho (já) andado foi num sentido que não o desejável ou mesmo no sentido inverso ao desejável. Pode também obliterar a mensagem, simplesmente eliminando-a do espaço público…se tiver poderes para isso…
    Dois dos locais em que havia referência visível ao público à expressão 2830 foram “intervencionados”. Num deles (o pavilhão dos ferroviários) essa referência é anterior à constituição da Plataforma, presumindo eu, na altura em que reparei nela, que estivesse associada ao Barreiro Rocks. Tais pavilhões foram recentemente pintados de branco tendo essas inscrições sido apagadas.
    No outro local, um outdoor junto ao Parque da Cidade, esteve exposto, durante cerca de 15 dias, um cartaz com o logotipo da Plataforma. Antes esteve um outro da CMB a anunciar a Deolinda para 25 de Abril passado. Antes desses esteve DURANTE ANOS um sobre a TTT.
    Agora está lá um sobre o Dia B, ou seja , justamente uma Marca concorrente da Plataforma.
    Interessante…
    Alguém tem conhecimento de mais alguma situação destas?

     
  • At 12 maio, 2015 15:39, Anonymous Anónimo said…

    A Plataforma 2830 está a incomodar muita mais gente do que se pensará à primeira vista. E não é só a CDU que governa o município!

    Mais do que uma imagem forte, é uma ideia forte, está a mobilizar os barrerenses e, sacrilégio, "escapa" às oligarquias partidárias, sejam elas quais forem.

    En jeito de predestinação que vale o que vale, será de esperar toda a espécie de cerceamento de da acção, em especial por parte de quem tem responsabilidades governativas cá no burgo. Ou seja, da parte da CDU e do PSD. Cada um com motiovações diferentes: a CDU porque pode ver a sua vantagem obtida sobretudo fruto da enorme abstenção ser "engolida" pela consciencia cidadã que esta plataforma pode catalizar. O PSD porque corre o risco, pelo mesmo efeito, a desaparecer da cena autárquica local; porque mesmo para ser "muleta" é preciso eleger pelo menos um lugar de vereação.
    Vai ser interessante! Lá isso vai!

    PS: As instalações dos Ferroviários foram arranjadas com o apoio da Baía do Tejo que, "facilitadora" do PSD no Barreiro, vai "apadrinhando" estes e aqueles que legitimamamente (diga-se) aproveitam para daía tirar vantagens. E isto com a "superior" orientação do inefável e "dono" do PSD Barreiro, deputado, vereador, presidente, e sei lá que mais, Bruno Vitorino.

     
  • At 14 maio, 2015 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Em termos muito simplistas pode então dizer-se que a oposição à oposição barreirense, usa, por intermédio de eleitos e gestores de topo colocados em empresas e entidades públicas, verbas dos contribuintes, para acções aparentemente virtuosas mas que, no fim de contas, têm objectivos partidários bem claros. Mas vá-se lá pôr “a boca no trombone”. Logo vêm as perseguições que muitas vezes nos entram pela porta adentro seja em casa ou no trabalho. E isto, em parte, porque o jornalismo nesta terra de caciques tem medo de cumprir a sua função e se limita a redistribuir comunicados … e a atribuir penachos…

     
  • At 15 maio, 2015 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Ora aí está um texto "simplista" mas farto de verdades. Daquelas que, de facto, não se podem dizer às claras cá no burgo caciqueiro com a CS monopolista dependente da autarquia e da única empresa do concelho que distribui benesses em proveito do poder nacional e local!

    É ilariante (se não fosse triste) o que o Bruno Vitorino faz, com recurso às benesses da BT, para ir dando prova de vida na comunidade. Mesmo em licença de paternidade!





     
  • At 15 maio, 2015 16:27, Anonymous Anónimo said…


    Acórdão n.º 638/2014
    Processo n.º 16/CPP
    (…)
    I. Relatório
    1 — Notificados do Acórdão n.º 711/2013 (*) do Tribunal Constitucional, que aplicou coimas aos partidos políticos e respetivos responsáveis financeiros pelas ilegalidades e irregularidades verificadas nas contas dos partidos políticos referentes ao ano de 2008, vieram alguns arguidos apresentar requerimentos suscitando a nulidade e/ou aclaração daquele Acórdão.
    Foram também apresentados pedidos de pagamento em prestações das coimas aplicadas, que mereceram despacho da Conselheira -Relatora, com exceção do pedido elaborado pelo Partido Socialista, no qual foi requerido o pagamento em prestações da coima aplicada aos respectivos responsáveis financeiros, pedido esse que foi submetido à discussão e aprovação no Plenário, conforme adiante se analisará.
    (…)
    5 — Tendo o Partido Socialista apresentado pedido de pagamento em prestações, não apenas da coima que lhe foi aplicada mas também das coimas aplicadas aos respetivos responsáveis financeiros, cumprirá analisar se tem para tanto legitimidade o requerente.
    (…)
    12 — Do pedido do Partido Socialista para pagamento em prestações da coima aplicada aos respetivos responsáveis financeiros Notificado do Acórdão n.º 711/2013, veio o Partido Socialista requerer o pagamento, em 15 (quinze) prestações mensais e sucessivas, da “coima no valor total de € 90.550,00 (PS no valor de €65.000,00 e responsáveis financeiros no valor de €3.650,00 cada). Contudo, a coima aplicada ao Partido Socialista não se confunde com cada uma das coimas aplicadas aos respetivos responsáveis financeiros. Assim, o Partido Socialista carece de legitimidade para requerer o pagamento em prestações das coimas àqueles aplicadas.
    III — Decisão
    Nos termos e pelos fundamentos expostos, o Tribunal Constitucional decide:
    1.º
    (…)
    e) Rejeitar o pedido apresentado pelo Partido Socialista para pagamento em prestações da coima que foi aplicada aos respetivos responsáveis financeiros, por o Partido carecer de legitimidade para o efeito.
    2.º - Determinar, nos termos do artigo 21.º, n.º 3, da Lei Orgânica n.º 2/2005, que o presente Acórdão seja publicado na 2.ª série do Diário da República.
    3.º - Determinar, nos termos do disposto no artigo 43.º, n.º 3, da Lei Orgânica n.º 2/2005, que o presente Acórdão seja notificado às candidaturas, para dele tomarem conhecimento, e ao Ministério Público.
    4.º - Determinar que do presente Acórdão seja dado conhecimento à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.
    Lisboa, 7 de outubro de 2014.


    https://dre.pt/application/file/67224575

     
  • At 15 maio, 2015 16:34, Anonymous Anónimo said…

    (*)
    ACÓRDÃO N.º 711/2013
    (…)
    3.6. Partido Comunista Português (PCP) e responsáveis financeiros, membros do Secretariado do Comité Central, Maria Manuela Simão Pinto Ângelo Santos, Alexandre Miguel Pereira Araújo, Albano Freire Nunes, Francisco José de Almeida Lopes, Jerónimo Carvalho de Sousa, José António Garcia Capucho, Jorge Manuel Ferreira Cordeiro, Luísa Maria Paulo Araújo e Maria Manuela Mendes Cruz Bernardino:
    - Não aplicação do princípio contabilístico da especialização dos exercícios;
    - Deficiências no suporte documental de algumas despesas;
    - Integração, como receita, de subvenções atribuídas a grupos parlamentares;
    - Não inclusão de todas as ações desenvolvidas;
    - Afetação das contas do exercício por correções relativas a exercícios anteriores;
    - Impossibilidade de confirmar a origem de algumas receitas;
    - Impossibilidade de confirmar que todas as receitas foram refletidas nas contas;
    - Irregularidades relacionadas com angariação de fundos;
    - Incerteza quanto à natureza, recuperabilidade, exigibilidade e regularização de saldos;
    - Desrespeito pelos critérios de valorimetria previstos no Plano Oficial de Contas;
    - Deficiências no controlo do imobilizado corpóreo;
    - Irregularidades nas amortizações do exercício;
    - Contas de campanha não integradas nas contas anuais;
    - Incerteza quanto à razoabilidade de proveitos de serviços prestados.
    (…)

    3.13. Partido Social Democrata (PPD/PSD) e responsável financeiro Luís Marques Guedes:
    - Deficiências no suporte documental de algumas despesas;
    - Divergências apuradas na confirmação externa de saldos;
    - Falta de rigor na apresentação do grau de exigibilidade dos empréstimos bancários;
    - Integração, como receita, de subvenção atribuída a grupo parlamentar;
    - Não inclusão de todas as ações desenvolvidas;
    - Impossibilidade de certificação das demonstrações financeiras das estruturas partidárias;
    - Não apresentação de lista de receitas de angariação de fundos;
    - Incerteza quanto à natureza, recuperabilidade, exigibilidade e regularização de saldos;
    - Desrespeito pelos critérios de valorimetria previstos no Plano Oficial de Contas;
    - Deficiências no controlo do imobilizado corpóreo;
    - Irregularidades nas amortizações do exercício e nas acumuladas;
    - Incerteza quanto à regularização de transferências sede/estruturas;
    - Sobreavaliação de custos e proveitos por não anulação de contribuições do Partido na integração das contas das campanhas.

    3.14. Partido Socialista (PS) e responsáveis financeiros, membros da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, Mário Neto Reis Lourenço, Ana Paula Laureano Noivo, José Domingos Ascenção Cabeças, Fernando Santos Carvalho, Ana Paula Enes Morais Pereira, José Manuel Serra Andrade e José Melo Torres Campos:
    - Não aplicação do princípio contabilístico da especialização dos exercícios;
    - Deficiências no suporte documental de algumas despesas e receitas;
    - Divergências apuradas na confirmação externa de saldos;
    - Integração, como receita, de subvenções atribuídas a grupos parlamentares;
    - Não inclusão de todas as ações desenvolvidas;
    - Deficiências no controlo do imobilizado corpóreo;
    - Incerteza quanto à regularização de transferências sede/estruturas;
    - Impossibilidade de confirmar que todos os custos de meios utilizados tenham sido corretamente valorizados e refletidos nas contas;
    - Custos e proveitos subavaliados.
    (…)

     
  • At 15 maio, 2015 16:35, Anonymous Anónimo said…

    (continuação)
    (…)
    III – Decisão
    Nos termos e pelos fundamentos expostos, o Tribunal Constitucional decide:
    (…)
    l) Condenar o Partido Comunista Português (PCP) pela prática da contraordenação prevista no n.º 1 do artigo 29º da Lei n.º 19/2003, na coima de €72.000,00;
    m) Condenar cada um dos responsáveis financeiros do PCP, Alexandre Miguel Pereira Araújo e Maria Manuela Simão Pinto Ângelo Santos, pela prática da contraordenação prevista no n.º 2 do artigo 29º da Lei n.º 19/2003, na coima de €3.950,00;
    (…)
    y) Condenar o Partido Social Democrata (PPD/PSD), pela prática da contraordenação prevista no n.º 1 do artigo 29º da Lei n.º 19/2003, na coima de €70.000,00;
    z) Condenar o responsável financeiro do PPD/PSD, Luís Marques Guedes, pela prática da contraordenação prevista no n.º 2 do artigo 29º da Lei n.º 19/2003, na coima de €3.900,00;
    aa) Condenar o Partido Socialista (PS), pela prática da contraordenação prevista no n.º 1 do artigo 29º da Lei n.º 19/2003, na coima de €65.000,00;
    bb) Condenar cada um dos responsáveis financeiros do PS, Mário Neto Reis Lourenço, Ana Paula Laureano Noivo, José Domingos Ascenção Cabeças, Fernando Santos Carvalho, Ana Paula Enes Morais Pereira, José Manuel Serra Andrade e José Melo Torres Campos, pela prática da contraordenação prevista no n.º 2 do artigo 29º da Lei n.º 19/2003, na coima de €3.650,00.

     
  • At 29 maio, 2015 15:34, Anonymous Anónimo said…

    Decreto-Lei n.º 94/2015 - Diário da República n.º 104/2015, Série I de 2015-05-2967348947
    Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia

    Cria o sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento de Lisboa e Vale do Tejo

    https://dre.pt/application/conteudo/67348947

     
  • At 05 junho, 2015 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Transferências de €14 milhões na Suíça apontam para Vale do Lobo
    Verbas entregues a dono do Grupo Lena levam DCIAP a vasculhar projeto imobiliário parado há vários anos
    Micael Pereira
    É uma evolução recente da ‘Operação Marquês’, o inquérito-crime em curso no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que tem como principal suspeito José Sócrates, por indícios de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais: Depois de, em abril, ter detido, interrogado e enviado para prisão domiciliária Joaquim Barroca Rodrigues, um dos donos do Grupo Lena, a equipa do procurador Rosário Teixeira foi ao Algarve no início de maio para fazer buscas em Vale do Lobo, um resort de luxo de 450 hectares. De acordo com o que o Expresso apurou agora junto de fontes ligadas ao empreendimento, os investigadores estiveram focados num único objetivo: uma empresa chamada Easyview detida a 100% pela Vale de Lobo Empreendimentos e que está no epicentro de um negócio ruinoso, com um crédito de 29 milhões de euros obtido junto do BES.
    O facto de terem sido detetadas transferências de 14 milhões de euros para uma conta na Suíça de Joaquim Barroca, feitas pelo milionário holandês Jeroen van Dooren e pelo empresário luso-angolano Hélder Bataglia – e de os dois depositantes terem como único ponto em comum Vale do Lobo – levou o Ministério Público nessa direção.
    Jeroen van Dooren transferiu dois milhões de euros para a conta de Joaquim Barroca no UBS entre janeiro e abril de 2008. O número 102 da lista dos holandeses mais ricos revelou na semana passada ao Expresso que quem lhe pediu para fazer essas transferências foi o CEO de Vale do Lobo, António Gaspar Ferreira – que desmente o facto. Segundo van Dooren, esse foi o preço que lhe foi exigido, debaixo da mesa, para ter o direito de escolher o construtor da moradia no lote de terreno que acabara de comprar ao empreendimento por 4,3 milhões de euros.
    Já Hélder Bataglia, que fez seis transferências a partir de offshores para a conta de Joaquim Barroca na Suíça no valor global de 12 milhões de euros, entre 2008 e 2009, é um dos donos de Vale do Lobo. O empresário controla o empreendimento de forma indireta a partir de uma sociedade, a Step, constituída na Holanda juntamente com Luís Horta e Costa e Pedro Ferreira Neto, dois administradores da Escom, a empresa com que o Grupo Espírito Santo entrou em Angola no início dos anos 90.
    Bataglia, que é acionista minoritário e presidente da Escom, não respondeu até ao momento às perguntas colocadas pelo Expresso há mais de uma semana. Por que razão entregou 12 milhões ao patrão do Grupo Lena?

     
  • At 05 junho, 2015 11:22, Anonymous Anónimo said…

    (...)

    O DCIAP está convencido de que todo o dinheiro que, mais tarde, saiu da conta de Joaquim Barroca e foi parar a uma conta do empresário Carlos Santos Silva – incluindo os 14 milhões aqui em causa – teria como beneficiário final o então primeiro-ministro José Sócrates. Por isso o MP está empenhado em perceber a fundo a origem das transferências.
    Para já, a documentação apreendida em Vale do Lobo remete para um negócio que teve início no verão de 2005. A 16 de junho, foi constituída uma sociedade anónima, a Easyview, com 50 mil euros de capital social. Logo a seguir, a 28 de junho, essa empresa fez um contrato-promessa com uma companhia imobiliária do grupo BCP, a AGII Atlântico, para a compra de Vale de Santo António, um baldio de 8,5 hectares que estava cercado por Vale do Lobo. Seis meses depois foi assinada a escritura do negócio, com um contrato anexo entre a Easyview e o BIC, o banco com que a família Espírito Santo regressou a Portugal nos anos 80 e integrado totalmente no BES em 2006.
    De acordo com documentos que o Expresso obteve em conservatórias e notários, os 8,5 hectares custaram 14 milhões de euros e o BIC/BES comprometeu-se a emprestar 29 milhões, aceitando como garantia uma hipoteca do terreno, a que o banco atribuiu o valor de 50 milhões, “após a construção nele projetada” de 34 lotes, a maioria deles para moradias geminadas e em banda. O loteamento seria aprovado em 2008 pela câmara de Loulé e as infraestruturas foram construídas, mas o projeto parou e a urbanização entrou em processo acelerado de degradação. Oito anos depois, no final de 2013, a dívida da Easyview mantinha-se nos 29 milhões.
    Depois do BES, veio a Caixa Mas o contexto entretanto mudara. A Easyview foi criada por Benno van Veggel, da MDC, uma multinacional que constrói e é dona de centros comerciais, e teve logo de início Gonçalo Gaspar Ferreira como administrador. Antigo diretor- -geral do Sporting, Gaspar Ferreira fazia parte da MDC desde 2003, depois de ter estado por trás da polémica venda dos terrenos do antigo estádio do clube àquela empresa por um preço alegadamente abaixo do valor de mercado.
    (...)

     
  • At 05 junho, 2015 11:24, Anonymous Anónimo said…

    (…)

    No final de 2006, Gaspar Ferreira acumulou a administração da Easyview com o cargo de CEO da Vale do Lobo Empreendimentos, no momento em que o resort de luxo foi comprado por um consórcio que juntou Hélder Bataglia, Luís Horta e Costa e Pedro Ferreira Neto à Caixa- -Geral de Depósitos (CGD). O banco público, que na altura tinha Armando Vara, ex-ministro socialista e amigo de José Sócrates, como administrador responsável pelas participações financeiras no sector privado, passou a deter 25% do empreendimento e financiou na íntegra os mais de 200 milhões de euros da aquisição do resort. Com o tempo e a acumulação de maus resultados, a dívida à CGD foi derrapando e em 2014 já ultrapassava os 360 milhões de euros. Entretanto, a Easyview foi comprada por Vale do Lobo logo em 2007 e passou a contar com mais duas hipotecas de seis milhões de euros feitas na CGD.
    A situação com a banca foi-se deteriorando e, segundo fontes ligadas ao resort, a CGD passou a reter de forma automática parcelas cada vez maiores dos valores obtidos pela Vale do Lobo Empreendimentos na venda de lotes, não deixando margem para a empresa poder movimentar dinheiro. “Essa retenção chegou aos 90% do dinheiro que entrava nas contas.”
    Em fevereiro de 2014, um funcionário do resort apresentou uma queixa-crime na PJ que deu origem entretanto a um processo na Inspeção-Geral de Finanças. Cidadãos russos tinham sido alegadamente vistos, mais do que uma vez e em plena luz do dia, a entregar sacos com dinheiro vivo para cobrir parte da compra de lotes de terreno. O que parece bater certo com o que contou o holandês Jeroen van Dooren sobre o pagamento clandestino que lhe terão pedido para fazer.
    Mas e porque haveria Joaquim Barroca de receber dinheiro por fora? Gaspar Ferreira garante que os únicos trabalhos feitos pelo Grupo Lena no resort foram em 2007, no valor de cinco milhões de euros. “Infelizmente, devido a problemas de tesouraria, demorámos dois ou três anos a pagar estas obras na sua totalidade.” Funcionários ouvidos pelo Expresso asseguram, contudo, que aquele grupo fez também as infraestruturas de Vale de Santo António. Gaspar Ferreira nega-o e diz que a empreitada foi atribuída a uma construtora chamada Aquino & Rodrigues. Uma empresa em fase de insolvência. E que, por coincidência, foi fundada nos anos 70 pelo pai de Joaquim Barroca.

     
  • At 05 junho, 2015 11:24, Anonymous Anónimo said…

    (...)
    Ex-PM vai voltar a ser interrogado
    José Sócrates regressa a Lisboa para a semana, depois de ter sido ouvido no DCIAP na última quarta-feira
    O interrogatório de quatro horas a que José Sócrates foi sujeito no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, na quarta-feira, não foi suficiente. O ex-primeiro-ministro vai voltar às instalações da Rua Alexandre Herculano durante a próxima semana, para continuar a ser ouvido por Rosário Teixeira, o procurador que coordena a investigação da ‘Operação Marquês’. O novo interrogatório acontecerá sempre depois de o Ministério Público entregar à defesa um conjunto de documentos do processo que foram pedidos pelos advogados, de forma a que o ex-primeiro-ministro esteja preparado para responder às perguntas do procurador.
    Segundo o jornal “Público”, a documentação em causa está relacionada com as transferências bancárias feitas na Suíça entre outros arguidos do caso e que Rosário Teixeira acredita terem tido como último beneficiário o antigo líder socialista. Ao Expresso o advogado João Araújo não confirma isso. “Fizemos um pedido genérico de documentação, na sequência de pedidos anteriores no mesmo sentido. Além disso, essas contas na Suíça têm tanto a ver com o meu cliente como as contas dos senhores jornalistas.”
    Embora admita que Sócrates foi confrontado com factos novos, João Araújo desvaloriza a importância do que foi apresentado pelo Ministério Público. “Há umas coisas novas mas não têm nada a ver com a Suíça”, diz.
    Desde que foi interrogado pela primeira vez e enviado logo de seguida, a 24 de novembro, para a cadeia de Évora como preso preventivo, o ex-primeiro-ministro vinha a insistir que gostaria de ser ouvido de novo por Rosário Teixeira.
    Até ao momento, a ‘Operação Marquês’ tem quase uma dezena de arguidos. Na lista estão incluídos o ex-motorista de Sócrates, João Perna; o seu antigo patrão na multinacional farmacêutica Octapharma, Paula de Lalanda e Castro; o empresário da construção civil e amigo de longa data Carlos Santos Silva; a mulher deste, Inês Pontes do Rosário; o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, colaborador de Santos Silva; e Joaquim Barroca Rodrigues, um dos donos do Grupo Lena.

     
  • At 05 junho, 2015 11:24, Anonymous Anónimo said…


    (…)
    Desde que Carlos Santos Silva viu a sua medida de coação alterada e foi enviado esta semana para casa com uma pulseira eletrónica, Sócrates é o único arguido que continua na prisão.
    A HISTÓRIA DA EASYVIEW JUNHO DE 2005
    A empresa Easyview é constituída no dia 16.
    Duas semanas depois faz um contrato-promessa com uma empresa imobiliária do BCP para a compra de Vale de Santo António, uma área de 8,5 hectares encostada ao resort de luxo de Vale do Lobo no Algarve. A empresa é criada pela MDC, uma multinacional especializada em centros comerciais, tendo à frente Benno van Veggel e como administrador Diogo Gaspar Ferreira.
    DEZEMBRO DE 2005
    É feita a escritura do negócio, com um empréstimo ao BIC, banco pertencente ao BES, no valor de 29 milhões de euros, para a Easyview poder desenvolver um resort de luxo. O terreno custa 14 milhões de euros e é hipotecado ao banco.
    DEZEMBRO DE 2006
    O resort Vale do Lobo, com 450 hectares, é vendido pelo empresário holandês Sander van Gelder, a um consórcio que junta a Caixa-Geral de Depósitos com uma sociedade controlada a partir da Holanda por Hélder Bataglia, Luís Horta e Costa e Pedro Ferreira Neto, os homens da Escom. Diogo Gaspar Ferreira torna-se CEO da Vale do Lobo.
    2007
    A Easyview é comprada pela Vale do Lobo Empreendimentos.
    2008
    São feitas duas hipotecas de Vale de Santo António à CGD no valor de seis milhões de euros. Em outubro, a câmara emite o alvará de loteamento para 119 moradias.
    2013
    Apesar das infraestruturas de loteamento terem sido feitas, o projeto parou e a Easyview mantinha 29 milhões de euros de dívidas.
    Expresso | Sábado, 30 Maio 2015

     
  • At 05 junho, 2015 14:46, Anonymous Anónimo said…

    “Em 2005, quando tomámos posse, tínhamos em mãos um centro comercial. Hoje, três anos volvidos, do centro comercial fizemos um novo centro do Barreiro. Devemo-lo a muita gente. Agradeço, agradecemos, a todos!”, colmatou o Presidente da CMB.
    Benno Van Veggel, Director Geral da Multi Development para o Sul da Europa, acredita que o Forum Barreiro será “um pólo de atracção e desenvolvimento da cidade”, devido, entre outros factores, à criação de emprego (cerca de 1000 postos de trabalho directos e 2000 indirectos).
    Benno Van Veggel recordou as responsabilidades assumidas pela Multi na construção do novo Mercado 1º de Maio e na reconversão das áreas envolventes e da Avenida Alfredo da Silva.
    Por outro lado, salientou que a solução arquitectónica do Forum foi concebida para funcionar como um prolongamento da cidade. “O Forum será um complemento e uma âncora do comércio tradicional e servirá os barreirenses que até agora fizeram compras noutros concelhos”, realçou Benno Van Veggel. O responsável da Multi Development está confiante que o Forum Barreiro será um Centro Comercial de sucesso e um novo pólo de encontro e convívio do Barreiro.


    http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/719?news_id=1720

    Concorrentes vão recorrer da decisão
    Câmara de Leiria aprova consórcio MDC/Lena para construção de megacentro comercial
    Reunião da Câmara Municipal de Leiria
    O consórcio MDC/Lena foi anunciado no dia 1 de Abril, na reunião de Câmara do município de Leiria, como o vencedor do concurso para a construção de grande superfície comercial na zona do Estádio Magalhães Pessoa em Leiria. O projecto vencedor prevê um investimento global de cerca de 170 milhões de euros, dos quais cerca de 72 milhões se referem a contrapartidas para a realização de obras de beneficiação da cidade em infra-estruturas e equipamentos. Os representantes dos restantes consórcios concorrentes revelaram já que vão contestar este resultado.
    O consórcio MDC/Lena obteve uma classificação de 15.25 valores, enquanto que o grupo Chamartin obteve 13.65 valores e a Multicenco obteve apenas 9.85 valores. O Grupo Chamartín prevê um investimento de 200 milhões de euros, enquanto que o do consórcio MDC/Lena previa um investimento de 170 milhões de euros e o da Multicenco um investimento de 75 milhões de euros. Em relação às contrapartidas oferecidas ao município, o Grupo Chamartin oferecia 74 milhões de euros, enquanto que o consórcio MDC/Lena oferece cerca de 72 milhões de euros, e o grupo Multicenco 39 milhões de euros.

     
  • At 05 junho, 2015 14:47, Anonymous Anónimo said…

    (...)
    Em relação aos postos de trabalho previstos com cada projecto o Grupo Chamartin previa a criação de 2500 postos de trabalho directos, enquanto que o consórcio MDC/Lena prevê a criação de 2.300 postos de trabalho directos e 3.000 indirectos. Por sua vez, o consórcio Multicenco, previa a criação de 2.000 empregos directos e mais 800 indirectos.

    Após o anúncio dos resultados, a presidente da Câmara Municipal de Leiria não quis adiantar especificamente quais as razões que levaram a esta escolha, adiantando apenas que o município se guiou pelo caderno de encargos do concurso. A autarca revelou que esta resolução foi aprovada com 8 votos a favor e a abstenção do vereador Raul Castro.

    Isabel Damasceno classifica este projecto de “muito importante” para a cidade de Leiria. “Estamos convictos que se vai rematar uma zona da cidade que não estava bem rematada. Temos um projecto de grande qualidade que, pensamos nós, irá realmente valorizar uma porta de entrada na cidade, com uma vantagem muito grande que é a ligação que faz à zona consolidada da cidade.”

    (…)

    Consórcio Multi / Lena garante início da obra «o mais depressa possível»

    O consórcio Multi Development / Lena Construções garante o início das obras do Forum Leiria «o mais depressa que for possível». Benno van Veggel, director geral da Multi Development para o Sul da Europa, assegura que o consórcio «iniciará as obras logo que o processo de licenciamento esteja concluído e tiver luz verde da autarquia».

    António Barroca Rodrigues, presidente do Conselho Geral do Grupo Lena, garante, por sua vez, que as obras decorrerão da forma mais adequada «para causar o menor transtorno possível aos cidadãos». O líder do Grupo Lena recorda que o cronograma das obras do Forum Leiria «está estruturado de forma a limitar fortemente os impactos negativos das obras», pois prevê uma primeira fase, de cerca de seis meses, em que decorrerão as obras viárias, e só depois as obras de construção civil, que desta forma afectarão apenas residualmente a circulação na zona.

    Benno Van Veggel manifestou a sua «enorme satisfação» pela vitória do consórcio Multi / Lena no Concurso Público Internacional para a Concepção, Financiamento, Construção e

     
  • At 05 junho, 2015 14:48, Anonymous Anónimo said…

    (...)
    Construção e Exploração de uma Unidade Comercial de Dimensão Relevante no Município de Leiria, que acaba de ser anunciado pela Câmara Municipal de Leiria.

    O, enfatiza o facto de o projecto Forum Leiria representar «um importante marco de revitalização urbana, em que a Multi é especialista, sendo bom exemplo disso o amplo reconhecimento internacional conquistado pela Multi ao ganhar uma série de importantes prémios internacionais (Mipim, ICSC, Mapic, ULI) com projectos desta natureza, dos quais se destacam, em Portugal, o Forum Aveiro e os Armazéns do Chiado».

    (…)

    O projecto Fórum Leiria prevê um investimento global de cerca de 170 milhões de euros, dos quais cerca de 72 milhões se referem a contrapartidas para a realização de obras de beneficiação da cidade em infra-estruturas e equipamentos, tais como a construção de um pavilhão multiusos, um patinódromo, o novo mercado, a instalação das associações cívicas e a conclusão topo norte do estádio, entre outras.

    O Fórum Leiria é um projecto da autoria do Atelier Risco e vai reforçar a centralidade da Baixa de Leiria, combatendo os factores de enfraquecimento das funções direccionais e comerciais na cidade, revitalizando e reforçando o comércio tradicional da cidade.

    A Multi Development é a promotora imobiliária responsável pelos fóruns e pelos Armazéns do Chiado e tem actualmente em Portugal três projectos em construção, o Fórum Barreiro, o Arquiparque II, e o Espaço Guimarães, e outros dois com início de construção prevista para breve, o Fórum Sintra e o projecto multiusos Metropolis, em Lisboa.

    01-04-2008

    http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=4b93d690-697c-44f2-ace4-c3f8c1289dd2&edition=90

     
  • At 05 junho, 2015 15:44, Anonymous Anónimo said…

    A venda dos terrenos do antigo Estádio constitui mais uma situação vergonhosa e mais um caso de polícia.

    Recordemos:

    O Sporting através de Roquette e do seu braço direito, Godinho Lopes, aprova a venda dos terrenos à empresa holandesa MDC pela mão do Director Geral, Diogo Gaspar Ferreira.

    - O Sporting vende os terrenos à
    MDC por menos 40% do valor real de mercado.

    - O Sporting é lesado nesse negócio em cerca de 41,4 milhões de euros.


    - O director geral do Sporting, Diogo Gaspar Ferreira, transita pouco tempo depois para Administrador da MDC.

    - O dono da empresa MDC, Van Veggel, tem dois filhos. O padrinho dos seus filhos chama-se Godinho Lopes.


    Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=52624.0#ixzz3cCNgWNXL

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=52624.0

     
  • At 21 junho, 2015 12:42, Anonymous Anónimo said…

    Ze, estou prestes a atravessar o Atlântico. Vou ficar no Brasil cerca de 3 meses com o meu filho. Mas vou continuar a seguir esta paragem e a ser informado do que se passa no meu país e no meu partido e continuar a seguir.te co. Certa avidez... E permite.me que, pela primeira vez, assuma um anonomato, só pelo gozo... Um grande abraço e vamos continuar a ser seguros com o Seguro!

     
  • At 21 junho, 2015 20:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muitas felicidades para a vossa vida em terras de Vera Cruz.

    Espero que as vossas expectativas possam evoluir de maneira que possam voltar a Portugal o mais brevemente possivel.

    Quanto ao nosso PS podes ficar com a certeza que aqui neste Espaco serao permanentemente combatidos, sem do nem piedade, aqueles que pretendem aproveitar-se das eventuais regalias e benesses resultantes do seu apego oportunista ao partido.

    Fiquem bem,

    Ze.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter