A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, janeiro 17, 2015

O PS DE ANTÓNIO COSTA E SEUS APANIGUADOS, ESTARÁ A PERDER GÁS ?

 
                                  ( SONDAGEM DE 16 DE JANEIRO DE 2015 )




Meus Amigos,

Camaradas,

In CM, “fresquinho”, de hoje mesmo.


« MARINHO E PINTO ULTRAPASSA PORTAS

CM/Aximage indica que PDR, liderado pelo ex-bastonário dos Advogados, já é o 4.º maior partido. BE baixa para mínimo histórico.

O Partido Democrático Republicano (PDR), fundado e liderado pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, já é o quarto maior partido, ultrapassando o CDS de Paulo Portas.

Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 9 a 12 deste mês, o PDR obtém 5,2% das intenções de voto, contra 4,7% dos centristas.

Desde outubro que o PDR está a subir nas sondagens, ao mesmo tempo que o CDS continua a cair.

Na sondagem de dezembro, o PDR obteve 4,1%, subindo em janeiro 1,1 pontos percentuais, e o CDS perdeu, nesse período, 0,4 pontos (de 5,1% para 4,7%). Se continuar a subir, o PDR pode aspirar a um grupo parlamentar significativo na próxima legislatura. Já o CDS pode perder parte dos seus deputados.

No entanto, uma coligação com o PSD, negociada na base proporção do resultado obtido nas legislativas de 2011, poderá estancar a perda.

Em todo o caso, nesta sondagem, a soma do PSD (com 30,9%) e do CDS (4,7%) dá apenas 35,6%,o que é insuficiente para bater o PS, com 37,4%. Todavia, com um resultado neste nível, os socialistas terão de fazer acordos pós-eleitorais para conseguirem maioria absoluta.

E não será a penas com o novo partido Livre de Rui Tavares, que, embora esteja a subir, nesta sondagem só tem 3%. Somados, o PS e o Livre obtêm 40,4%. Assim, o PDR poderá fazer a diferença.

A hipótese de um acordo BE/PS começa a perder importância, já que o partido liderado por Catarina Martins, caiu para um mínimo histórico, com 3,5%, apenas mais 0,5 pontos que o Livre.

O resultado da CDU estabilizou na casa dos 7 por cento. »  Fim da trancrição.

Pois é, caros Amigos, será que o PS de António Costa e seus correlegionários  estará a perder gás ?

É que desde Outubro – quando ganhou embalagem ( tal era, então, o entusiamo ) após ter apeado o AJS -  tem sido sempre a descer.

Muito curioso, tal como o CDS...

Alguém será capaz de vir aqui dar uns palpites ( ou realidades ?) sobre o “mistério” que se está a passar ?

Resto de um excelente fim de semana,


Zé do Barreiro.

48 Comments:

  • At 18 janeiro, 2015 00:11, Anonymous Anónimo said…

    Se as eleições fossem hoje, em princípio o PDR elegeria mais deputados que os que atualmente tem o CDS. Se o PDR continuar a subir nas sondagens vamos ter um forte grupo parlamentar e se o CDS concorrer às legislativas sozinho desaparece do mapa. Todavia se o CDS concorrer coligado com o PSD, segundo as sondagens a coligação alcançaria 35,6 dos votos dos portugueses.
    Quanto ao PS pasme-se!!! Se as eleições fossem hoje teria apenas 37,4%.. dos votos. Afinal fizeram-se primárias para quê!!!
    Quanto à CDU estabiliza nos 7% mas julgo que vai de certeza aos 11% e o BE desce para 3,5% ou desaparece..
    Oxalá o PDR alcance um resultado ainda maior para ver se o figurino político da Assembleia da República muda para melhor. Todavia o problema está sempre nas pessoas que o respetivo partido escolher para desempenhar o papel de deputado. Até aqui a maioria é incompetente e é um autêntico verbo de encher na AR
    Sinceramente, não compreendo a forma de pensar da maioria dos portugueses.
    A única coisa bem da sondagem de hoje do correio da manhã, é a de que a coligação PSD/CDS mais o PS não conseguem obter uma maioria de 2/3 para mudar a constituição.
    Com o passar dos anos é óbvio que a constituição precisa de ser mudada, mas nunca por PSD/CDS/PS sozinhos, é preciso que a esquerda com PS incluído diga também de sua justiça!!!
    Os eleitores habituais não descolam…Portugal está nas mãos dos abstencionistas, só quando eles decidirem é que isto muda, até lá uns aguentam e outros coitados vão morrendo pelo caminho…

     
  • At 18 janeiro, 2015 02:18, Anonymous Anónimo said…

    O Costa só anda a dar tiros nos pés. Então com aquela história dos carros antes de 2000, não poderem entrar em Lisboa, cavou o buraco onde se vai enterrar.
    O Marinho Pinto vai ser a grande surpresa, porque não vai haver maiorias para ninguém.
    PS e PSD estão no charco e o CDS ainda pior.
    Até Outubro ainda se vão enterrar mais e o Marinho, espertalhaço como é, vai sair a lucrar e vão ter de se ajoelhar aos pés dele.

     
  • At 18 janeiro, 2015 17:06, Anonymous Fernando Pereira said…

    As únicas sondagens que contam e devem contar, é o resultado expresso nas urnas. Até lá, é fazer tiros aos patos, fazer exercícios académicos em autoexcitação bacoca.
    Pessoalmente não acredito na vitória maioritária do Cuco Costa, nem que os fascistas do PSD CDS molhem a sopa... O tal de Marinho Pinto, com a lábia que tem, até é capaz de conseguir mais votos do que o PC,CDS,BE... e lá reembarcamos num comboio direitinhos ao mundo do NADA, isto é, a uma aliança maluca com o PS... É do catano, Amigo Zé, é mesmo do car... perdão, do catano!

     
  • At 19 janeiro, 2015 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Oh anónimo nº 1 , se a CDU tem 7% , mas segundo tu , vai estabilizar nos 11 %, pq carga de água é que tendo o PS 37,4% não vai estabilizar nos 42% , ou mais ?

    Ah poi´s " bébé " !

     
  • At 19 janeiro, 2015 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Hoje, dia 19/1/2015, pelas 18:30 h no café do Parque da Cidade, conferência de imprensa do PS Barreiro. Aparece !

     
  • At 19 janeiro, 2015 15:57, Anonymous Fernando Pereira, continuo a achar que Costa não tem competência para liderar o PS said…

    Li com muita atenção a sondagem aqui falada e cheguei à (triste) conclusão de que esses números tinha o Seguro no princípio do seu secretariado... Afinal, o que é que o Cuco Costa trouxe de novo, que vantagem é que colou ao PS, após as manobras e a sua vitória? NADA, Absolutamente NADA de positivo! Quanto a fatores negativistas, ah, isso sim, estão aí aos montes!!! Pobre PS que depois de ter levado uma tareia, ainda está sujeito a continuar a ser enrabado sem apelo nem agravo!

     
  • At 20 janeiro, 2015 14:55, Anonymous Anónimo said…

    Que elevação! Que elevação, Fernando Pereira.

    Não poderia discordar de form mais elevada (paar não dizer educada)?

     
  • At 21 janeiro, 2015 17:59, Anonymous Fernando Pereira said…



    "Não poderia discordar de form mais elevada (paar não dizer educada)?"

    Pois claro que podia, anónimo de
    20 janeiro, 2015 14:55.
    No entanto, por muito "mal-educado" que seja, tenho a coragem de botar o meu nome por baixo!!! E tu, rapazote, vens para aqui comentar escondido na capa cobarde do anonimato e ainda te arvoras em defensor dos bons costumes? Não me faças rir! Dá a cara, paladino da boa educação...


     
  • At 21 janeiro, 2015 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Estou de volta, após um período de reflexão. Estou a ver que o PS do barreiro continua a ser abanado por dentro e assim não vamos longe, porque os abanões são propositadamente negativos e com interesses pessoais visíveis à légua. Uma pena.
    Cumprimentos ao sr. Zé desta paragem
    Zé Ferroviário

     
  • At 22 janeiro, 2015 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Mas alguém duvida de que no barreiro e em todo o lado o ps tem sido comido enrabado e bem comido pela direita e pontualmente pelo meu partido e pelos da chamada esquerda?
    E vai continuar a ser, porque no ps é só confusões, broncas e muito muito oportunismo incluindo da parte de alguns que passam por aqui. Deixa vir as próximas eleições e voltamos a falar!

    1º COMUNISTA DA CAPITAL

     
  • At 24 janeiro, 2015 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de 19 janeiro, 2015 14:11 - elementar meu caro anónimo, segundo podes ver no quadro a CDU já atingiu algumas vezes os 11 %, agora diz-me quantas vezes vês o PS nos 42 %.

    Quem será, agora, o "bébé" ?

     
  • At 25 janeiro, 2015 13:18, Blogger Unknown said…

    É muito cedo ainda para estas contas.As sondagens valem o que se quiser, depende de quem as encomendou. Tenho pena de ver o PS Barreiro a chegar a este ponto...acho que está na altura de camaradas responsáveis e que já deram muitas provas no passado de voltarem e ajudarem o partido que de alguma maneira também os ajudou no possível. O Camarada Ricardo Moreira que tanto trabalhou nos tempos da JS e nunca conseguiu dar o salto para os órgãos do PS,...e o camarada Cláudio Anaia que tanto lutou em nome do PS no nosso Barreiro. O PS Barreiro precisa de sangue novo,...Ver o nosso líder concelhio sentado e aconselhado por sanguessugas politicas é o fim...essas pessoas que vivem da politica, nada fazem sem ser a pensar nelas...como se diz no Alentejo,são pessoas que te oferecem um chouriço de sangue se tu lhe ofereceres primeiro um porco inteiro! André liberta te, não precisas desses sanguessugas camarada!

     
  • At 26 janeiro, 2015 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Oh "Pôncio"! O Anaia? ahahahahahahah

    Por favor! Poupa-nos!!!! O tipo é um cromo!!!!!

    Oh CD, agora o Anaia é o novo testa de ferro?

    Sanguessugas? Pessoas que vivem da política?

    Olha lá? Como é o "feudo" dos Franceses?

    Não há pachorra!!!!

     
  • At 26 janeiro, 2015 13:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    AO CUIDADO DE TODOS OS MEUS CAMARADAS "NÃO ALINHADOS" COM A ACTUAL DIRECÇÃO DO PS.

    In Semanário SOL

    http://www.sol.pt/noticia/122663


    « Mal-estar cresce no PS

    A bancada lançou o primeiro alerta a António Costa contra a estratégia de ‘fazer de morto’ seguida pelo líder

    Vão-se somando os sinais de nervosismo no PS. Críticas de alguns deputados quanto à estratégia seguida por António Costa, vozes a contestar a regionalização proposta pelo líder e as sondagens que dão uma curta margem entre a direita e o PS nas intenções de voto. Até às eleições legislativas, Costa vai gerir com pinças a agenda socialista.

    “O PS no Parlamento tem dias. Há dias em que marca a agenda, coloca as questões com rapidez. Outros em que parece mais adormecido”, afirma ao SOL o ex-ministro de Sócrates, Augusto Santos Silva, apesar de ressalvar que o PS não pode ter uma “atitude demagógica”.

    Na reunião da bancada socialista da semana passada, vários deputados criticaram o silêncio do PS nalguns temas políticos e pediram mais intervenção pública. O ex-ministro Correia de Campos escreveu mesmo, num artigo no Público, que “o PS tem de acordar”.

    O discurso oficial é que o PS não pode fazer propostas que tenham impacto orçamental sem conhecer a situação macro-económica do país.

    Por isso, o PS tem preferido dar relevância a temas sociais, como a violência doméstica e a adopção por casais gay. Uma gestão cautelosa com os olhos postos nas legislativas. “Não é altura de ter uma linha muito diferente da que tem sido seguida. O PS tem de fazer uma gestão inteligente do tempo que o separa das eleições”, afirma o dirigente socialista Sérgio Sousa Pinto.

    Confusão nas presidenciais

    Mas, além da contestada estratégia de ‘fazer de morto’, também já há quem questione António Costa pela táctica ziguezagueante das presidenciais, ao dar ideia de que António Guterres não é uma aposta segura e avançar nomes como os de Sampaio da Nóvoa ou António Vitorino para o debate público.

    O facto é que o PS não descola da direita nas últimas sondagens, mas o núcleo duro de Costa tenta não mostrar preocupação.

    Entretanto, o que resta da oposição interna vai-se recompondo da derrota de António José Seguro, mas não se manifesta. Oficialmente, todos estão com o líder.

    A primeira prova de fogo da unidade interna está marcada para a próxima semana. É já no dia 31 que se reunirá a Comissão Nacional, e será a primeira vez que a oposição interna terá oportunidade de fazer ouvir a sua voz. Em discussão estará um tema que foi uma bandeira de Seguro: as eleições directas para aprovar as listas de deputados pelas estruturas distritais.

    Até agora podia haver eleições directas, quando não houvesse consenso nas escolhas. Com Costa, as directas recuam, e as distritais voltam a ganhar poder de escolha dos deputados.

    ( Conninua ... )


     
  • At 26 janeiro, 2015 13:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    ( Continuação ... )

    Álvaro Beleza, herdeiro do segurismo, diz ao SOL que poderá haver alterações aos estatutos, mas é importante salvaguardar que o partido “não recue na democracia interna”.

    Regionalização em causa

    Dois dias antes da Comissão Nacional, reúne-se a Comissão Política. Aí poderá ser abordado outro tema com potencial para abrir a discussão sobre a estratégia de Costa. A sua opção por recolocar a regionalização na agenda política não foi recebida com entusiasmo por todo o partido, inclusive pelos seus apoiantes. “Colocar na agenda a regionalização, sem reinventar o municipalismo e sem reponderar a divisão administrativa, é um buraco do tamanho da dívida pública”, opinou o dirigente Ascenso Simões no Facebook.

    Francisco Seixas da Costa também tem reticências. “Será minha impressão ou o PS mete-se numa imensa alhada ao seleccionar, em ano eleitoral, um tema ‘fracturante’ como a regionalização?”, escreve na mesma rede social.

    Numa semana agitada no PS, António Costa terá sentido os primeiros sintomas de contestação à sua liderança e à estratégia para as legislativas. Das presidenciais à regionalização sobe o tom das críticas. E as sondagens estão longe de facilitar.» Fim da transcrição.

    Depois, mandem as vossas opiniões para a nossa caixa de comentários.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 26 janeiro, 2015 15:38, Anonymous Fernando Pereira said…

    O que esse jornalista diz na sua peça, é, na sua essência, aquilo que vimos dizendo desde a "tomada do poder" pelo CUCO COSTA e seus apaniguados. Não têm estratégica, objetivos, limitam-se a deixar cair meia dúzia de frases feitas e bolorentas e não conseguem avançar por um caminho que resolva todo o mal-estar (ó Zé, ia dizer merda, mas o tal anónimo dos bons costumes deve estar atrás da moita a espiar a malta...) que oprime e enegrece o povo português e o seu futuro!
    Eles que ponham os olhinhos no que aconteceu na Grécia: ou se faz política a favor das pessoas, porque as pessoas estão primeiro, ou mais tarde ou mais cedo se cai na mer... (perdão ó anónimo dos bons costumes!) na trampa do esgoto político!
    Recuso-me a aceitar que os nossos dirigentes partidários não vejam isto!!! Então o que se passa com eles?
    Só nos dão mau viver, porquê? Porra (tá bem assim, anónimozinho dos bons costumes), eu quero ser feliz agora... e num regime socialista!

     
  • At 28 janeiro, 2015 21:03, Anonymous Anónimo said…

    Ainda a propósito do cromo do Anaia que o Poncio (Carlos Duarte) vinha propor como Tita de ferro:
    Agora faz comentários a atacar a direção do PS, em posts do Bruno Vitorino no FB.

    Para isso citou um comentário do Samuel Cruz a propósito da vitória do Siriza na Grécia e nas hipotéticas consequências nas eleições em Portugal.

    Uma idiotice do pior.

    Isto nem sectarismo é. É parolice total!

     
  • At 30 janeiro, 2015 08:07, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em Bruno Vitorino. Aperta com eles Pinotes.

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000435&mostra=2

     
  • At 31 janeiro, 2015 15:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois...

    Considero o assunto principal importante e interessante para o Barreiro ( e para o Partido Socialista ): Terminal de Contentores/Porto de águas profundas.

    Agora, é só conversa, conversa, holofotes, fotografias, jornais, reuniões entre os mesmos, and so on, and so on...

    Para quando reuniões políticas com os Militantes ?

    Para quando iniciativas, debates, encontros de conteúdo político que envolvam os Militantes do Concelho ?

    Para quando ?

    ( Em menos de uma semana quantas vezes veio o APB para os OCS "dizer de sua justiça" ? )

     
  • At 31 janeiro, 2015 17:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    RESULTADO DE UMA DAS DECISÕES TOMADAS HOJE DE MANHÃ, EM SETÚBAL, PELA COMISSÃO NACIONAL DO PS:

    A POSSIBILIDADE, EXACTAMENTE, A POSSIBILIDADE!

    A Comissão Nacional do PS aprovou hoje a possibilidade de eleições primárias abertas a simpatizantes para todos os cargos políticos públicos disputados pelo partido, como deputados e autarcas, mas Álvaro Beleza queria a obrigatoriedade da medida.

    "Foi uma proposta que o secretário-geral apresentou e aprovou no Congresso, foi hoje ratificada pelos comissários nacionais, é um passo em frente na democracia interna do PS, a consagração da possibilidade da generalização de eleições primárias para todos os cargos públicos em Portugal a que o PS se predispõe a disputar", afirmou a líder da federação de Setúbal, Ana Catarina Santos, aos jornalistas.

    O comissário nacional Álvaro Beleza, que na direção de António José Seguro foi o grande impulsionador das eleições primárias para secretário-geral, queria que os estatutos tivessem ido mais longe e estabelecido a obrigatoriedade.

    "O meu receio é que tudo fique na mesma e acho que era altura de o partido definitivamente introduzir esse regulamento de tornar obrigatório eleições primárias, pelo menos para uma parte dos deputados", disse Álvaro Beleza aos jornalistas à saída da reunião do órgão máximo entre congressos do partido, que decorreu hoje em Setúbal.

    Meus caros Amigos,

    Pois é, depois do AC ter sido eleito através do processo de eleições primárias (da autoria e postas em prática por AJS ) os correlegionários de AC estiveram-se marimbando para que a proposta fosse aprovada de âmbito obrigatório.

    Está claríssimo que AC perdeu, digamos, o controle nos seus apaniguados sedentos de continuarem a ir ao pote, sem qq tipo de dificuldade e obstáculo...

     
  • At 06 fevereiro, 2015 19:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos e Camaradas, em especial aqueles que são “não alinhados” com a actual situação no PS, meditem, entranhem e levem muito a sério o que o António Galamba nos revela no seu texto que transcrevemos abaixo.


    « O QUE PARECE NÃO É. O CASO DA REVISÃO DOS ESTATUTOS. PS VOLTA ATRÁS.

    No Sábado passado, a Comissão Nacional do PS, da qual não faço parte, aprovou a proposta de estatutos apresentada por António Costa.
    Os estatutos de António Costa eliminam direitos dos militantes e reduzem a democracia interna do PS.

    O aparelho sai reforçado, os socialistas saem a perder.

    O PS tem hoje menos democracia interna. Explico-me:

    Há 3 anos, sob proposta do então Secretário-Geral, António José Seguro, foram aprovadas as diretas para a designação dos candidatos a Deputados e a Presidentes de Câmara.

    Pela primeira vez, na história do PS, um grupo de militantes poderia “obrigar” à realização de eleições diretas, aberta à participação de todos os militantes do PS.

    Não foi fácil fazer aprovar esta proposta. Havia muitas resistências. Houve mesmo apoiantes de António Costa que colocaram o PS no Tribunal para impedir o processo (sem êxito). Sei do que falo, pois eu próprio coordenei o processo de elaboração e aprovação dos Estatutos de 2012. Mas conseguimos que fosse aprovada e concretizada nas últimas eleições autárquicas.

    No sábado, com a proposta de António Costa, o PS recuou e reforçou os poderes das estruturas federativas e concelhias.

    Os militantes deixaram de poder ter voz ativa na escolha dos candidatos do PS a presidentes de câmara e a Deputados.

    No caso das candidaturas a deputados, os militantes deixaram de poder apresentar candidaturas individuais aos secretariados das federações.

    Os eleitos nos órgãos por outros projectos políticos diferentes dos maioritários deixaram de poder ter capacidade de intervenção na escolha dos candidatos a deputados. 1/3 dos membros da Comissão Política da Federação poderiam promover uma lista alternativa e determinar que a escolha final fosse feita pelos militantes. Perdeu-se pluralismo.

    Passados quatro meses, o PS é hoje um partido mais fechado: as diretas acabaram e as primárias só se realizarão se for essa a vontade do secretário geral.

    Com os estatutos de António Costa já nem as concelhias têm autonomia na designação dos candidatos a Presidentes de Câmara, pois as suas decisões têm de ser ratificadas pelas federações.

    Em vez de se abrir, o actual PS está a fechar-se sobre si próprio.

    Ao contrário do que foi dito, não há mais Democracia quando os militantes perdem direitos e as mesas dos órgãos nacionais, ao invés do que acontecia, são constituídas de forma monolítica, só com apoiantes do secretário geral.

    António Galamba. »

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 08 fevereiro, 2015 01:43, Anonymous Anónimo said…

    Portanto se eu percebi ao gordo Pinotes, já não lhe bastava a loura do podiamos, saiu-lhe a lotaria. Fica com um mandato de 4 anos, vai escolher o candidato à CMB e vai fazer as listas a seu belo prazer com a amiga Ana Catarina e ainda vai para a lista de deputados.

    O crime compensa.

     
  • At 08 fevereiro, 2015 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Mas como o Costa e seus acólitos andam apostados em destruir o PS, não vai haver lugar nas listas de deputados, para gordos, gordas, mamalhudas e afins, porque não vai chegar para todos.

     
  • At 09 fevereiro, 2015 16:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Até às Autárquicas de 2017, no Barreiro, ainda vai morrer e nascer muita gente.

    Primeiro são as Legislativas de 2015.

    Deu para perceber?

    ( Tenho dito e redito: Os gajos - e gajas - irão provar do seu próprio veneno. É tão certo como 2+3 serem 5 ).

    Escrevam isto.

     
  • At 09 fevereiro, 2015 19:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos... olhem... entretenham-se com mais esta.


    O MELHOR DE COSTA

    António Costa começa a ter dificuldades na gestão do tempo e das palavras.

    Começa a ser penalizado por não ter muito para dizer sobre o que será o seu programa eleitoral, quando ainda faltam uns penosos oito meses para eleições. Começa a criar algum nervosismo interno e são evidentes outros problemas, como a falta de um candidato presidencial ganhador, coisa que António Vitorino dificilmente será.

    O melhor de Costa, porém, não é despiciendo. Tem conseguido segurar o PS e imunizá-lo o mais possível à pressão que lhe cria a detenção de Sócrates. É um feito notável e essencial para a saúde do Estado de Direito Democrático.

    In http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/eduardo_damaso/detalhe/o_melhor_de_costa.html

    Saúde para todos,

    Zé.

     
  • At 11 fevereiro, 2015 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé já agora retribuo-te com esta.

    É como dizes, é do catano.

    ‘Presidente do PSD Barreiro, Bruno Vitorino afirma António Costa valida estratégia do Governo para Terminal de Contentores no Barreiro

    António Costa valida estratégia do Governo para Terminal de Contentores no Barreiro

    O presidente do PSD Barreiro, Bruno Vitorino, afirmou “ter ficado satisfeito" com as declarações do líder do Partido Socialista, António Costa, que validou hoje a estratégia do Governo para o Terminal de Contentores do Barreiro, desvalorizando assim a posição assumida pelos deputados e responsáveis do PS local.

    Na sequência do acordo de Cooperação Institucional sobre a atividade portuária entre a Câmara Municipal do Barreiro, a Câmara Municipal de Lisboa e a Administração do Porto de Lisboa (APL), assinado esta manhã, Bruno Vitorino sublinha que as declarações de António Costa apontam no mesmo sentido do que tem vindo a ser feito pelo Governo na condução deste processo.

    “Não podemos dizer nesta altura que este é um processo irreversível como afirma a Câmara Municipal do Barreiro, nem podemos dizer que o mesmo tem que ser travado porque o Governo não tem legitimidade para decidir como afirma o deputado Eduardo Cabrita e o PS local. O que o PSD defende é que rapidamente possam avançar os estudos necessários, bem como todo o processo relativo ao processo de avaliação dos impactes ambientais. Este tem sido, aliás, o que o Governo tem feito, através da APL”, acrescenta.

    Fonte – PSD’

    Sei que não nutres grande simpatia pelo teu actual secretário geral, mas as verdades são para ser ditas. Fica dito.

     
  • At 11 fevereiro, 2015 15:50, Anonymous Anónimo said…

    O Sr Deputado Bruno Vitorino e a sua mania de se colocar em bicos dos pés. Eu sei que o Sr. Deputado sempre foi um profissional da política e é um habilidoso mas será que não consegue ler. Que não leia os comunicados do PS Barreiro, é uma coisa, mas também não leia as posições tomadas pela sua Direcção ou pelo Presidente da CPC, André Pinotes, em vários jornais e numa conferência de imprensa ... analfabetismo político seletivo, certamente.

     
  • At 11 fevereiro, 2015 19:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 11 fevereiro, 2015 14:40,

    Como deves saber estou-me positivamente borrifando para o PPD/PSD e para o que os seus militantes/simpatizantes/dirigentes dizem, mas lá que estou “em pulgas” para conhecer o que o meu esforçado, solícito e atentíssimo Presidente da CPC do PS Barreiro tem para dizer sobre este texto do PPD/PSD, lá isso estou.

    Vamos a ver se a resposta sai rapidamente...

    Já que estamos numa de retribuição de textos ( os nossos estimados Leitores é que ficam a ganhar ) aí vão mais dois respigos que confirmam claramente o valor, a competencia e seriedade politicas do António José Seguro.

    Que, a pouco e pouco, acabará por ser definitivamente reconhecido – que tinha razão – por TODOS os Militantes Socialistas e pelos Portugueses.


    1. LUÍS PITA AMEIXA – DEPUTADO DO PS – RECUPERA PROJECTO DE ANTÓNIO JOSÉ SEGURO SOBRE ENRIQUECIMENTO ILICITO.

    Ao Observador, o deputado socialista Luís Pita Ameixa afirmou que a iniciativa que o PS se prepara para entregar, muito em breve, na Assembleia da República será em tudo semelhante à de 2011 ( em que AJS era o Secretário Geral do PS ) “mais vírgula, menos vírgula”, uma vez que “ainda está válida”. “Era quase um dever nosso recuperarmos o mesmo projeto em vez de apresentarmos um novo”, uma vez que, diz, “as propostas que estão agora a ser apresentadas pelos outros partidos estão a ir ao encontro da nossa”. Na altura, o diploma do PS foi chumbado por todos os partidos, apenas com a abstenção dos Verdes, e foi aprovada a proposta da maioria de criminalização do enriquecimento ilícito, que acabou chumbada pelo Tribunal Constitucional.


    2. ANTÓNIO COSTA CONSIDERA ‘NORMAL’ ANTECIPAÇÃO DE REEMBOLSO AO FMI

    ... "Temos que ter uma nova política económica que trave a austeridade, que devolva confiança às pessoas nos seus rendimentos e que crie condições para empresas se capitalizarem e poderem elas próprias beneficiar deste novo quadro monetário que o BCE tem vindo a disponibilizar, e que não poderão beneficiar se continuarem bloqueadas no alto nível de endividamento que têm", afirmou.

    O secretário-geral do PS insistiu que "a gestão da dívida é algo que é normal", RECORDANDO QUE O ANTERIOR SECRETÁRIO GERAL DO PS, ANTÓNIO JOSÉ SEGURO, JÁ TINHA PROPOSTO A MESMA OPERAÇÃO e que o "essencial" é "uma mudança de política económica que dê condições para que, pondo fim à austeridade, a economia volte a funcionar as empresas voltem a investir".

    António Costa defendeu que "é necessário romper com a política que tem sido seguida" e que a operação iniciada pelo governo "é simplesmente renegociar dívida, não é reduzir a dívida, não é reduzir o endividamento"... Final das duas transcrições.

    Amigos, calma, que será apenas uma questão de tempo...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 11 fevereiro, 2015 22:10, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de José Seguro said…

    "Amigos, calma, que será apenas uma questão de tempo..." - mas esse tempo já chegou, amigo Zé, esse tempo já chegou, o tempo em que os socialistas e simpatizantes levados pela onda "Cuco Costa" começam a reconhecer que JOSÉ SEGURO era o secretário-geral com todas as condições de ser um grande 1º ministro!!!
    Tenho medo do que irá acontecer ao nosso partido quando os dérbis começarem por um lugarzito no parlamento ou por uma presença de vereador, perante o desprezo da população em alcandorar o PS para uma maioria cómoda e segura... É o futuro dos meus filhos e dos meus netos, que não propriamente o meu, que está na corda bamba.
    Que se fodam (desculpa ó defensor dos bons costumes!), as aspirações dos oportunistas e incapazes politicamente, sempre à espreita de um lugar ao sol.
    Nunca tive e continuo a não ter fezada nenhuma no sr. Costa, o da câmara de lisboa, claro!
    Um abraço, Zé

     
  • At 12 fevereiro, 2015 12:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Pois é, Amigo, quando soar a hora da indicação dos lugares será o caos no “saco de gatos”. Já ouviste falar na “crise da fartura”, não ouviste ?

    A verdade é que serão os eleitores mais uma vez, no distrito de Setúbal, a vetar objectivamente os candidatos escolhidos pelo PS.

    Questões de credibilidade e competência, não estás a ver ?

    É que a tão falada, POR TODOS, no tempo do AJS, de eleições primárias para vereadores, candidatos a presidentes de Câmara, deputados, parece que já foi chão que deu uvas…

    Amigo, uma última coisa, constato que das centenas, até milhares, de ferrenhos “apoiantes” do AJS, ( quando ele era o SG do PS, claro ) neste momento, e modéstia à parte, parece que quem tem dado a cara com ininterrupta frequência, apenas resto eu, tu e mais meia dúzia que o continuam a defender com “unhas e dentes”.

    Os(as) “valentões” e “valentonas” parece que perderam completamente o pio, escondendo-se quais ratos nos buracos à espera que venha, possivelmente, bom tempo…

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2015 20:31, Anonymous Fernando Pereira said…

    E o namoro conspícuo (politicamente falando) que alguns senhores e senhoras apoiantes do Costa têm vindo a fazer a apoiantes do Seguro para passarem, "democraticamente", de lado, tem semelhanças com o rezar do terço por um condenado, tentando adiar por algum tempo o fracasso inevitável! Alguns, muito poucos, vão na conversa, outros nem querem ouvir tal coisa... firmes e serenos na trincheira da certeza e consequentes consigo mesmos e com os camaradas! Em Setúbal cidade e concelho, a agitação, os convites e outras miudezas são o pão-nosso-de-cada-dia! Até parece o bate-papo da quimera dos bobos...
    É o nervoso miudinho a tomar conta de quem pensava que podia fazer toda a espécie de malabarismos e de trucos (não confundas com truca-truca!) e reconhece finalmente que o grupo maioritário que apoiou Seguro, continua a apoiá-lo, porque mais importante do que o homem, são as ideias e os objetivos que nos deixou!
    Continuo seguro de que José Seguro foi corrido do PS para dar lugar a quem se está cagando (desculpa esta palavra, ó defensor dos bons costumes!) no próprio Partido Socialista, no seu ediário e na sua história de luta pelas liberdades e democracia!
    Firmes, continuamos, venha quem vier!!!

     
  • At 15 fevereiro, 2015 18:23, Anonymous Anónimo said…

    A coisa anda bicuda no nosso ps barreirense. A contestação à liderança já se faz em publico. é pena que estas coisas aconteçam e venha para fora. o zé não saberá em concreto o que se passa? Ou sabe e não quer dar com a língua nos dentes?

    Zé Ferroviário

     
  • At 16 fevereiro, 2015 10:30, Anonymous Anónimo said…

    Então Zé, agora que o PS voltou aos 38% não dizes nada? Ou só colocas as sondagens do Correio da Manhã? Estás a provar do teu próprio veneno? Ou agora passaste a apoiante do Marinho Pinto?

     
  • At 16 fevereiro, 2015 13:33, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé Ferroviário,"só contaram para você?"

    "A coisa anda bicuda no nosso ps barreirense."

    Eu diria que mais vale "bicuda" do que redonda ...

    "A contestação à liderança já se faz em publico." Onde foi? Nos jantares da caserna do PCP?

    Essa da contra-informação já é velha ... deves estar a referir aos "amores" entre a Sofia, o Lopo e a Regina

     
  • At 16 fevereiro, 2015 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Não frequento "jantares de caserna do pc" ou de outro qualquer partido. Deves estar a confundir-me com outro ou a ver-te ao espelho, e isto dito sem qualquer intensão de deselegância.
    Agora não podes é ter a pretensão de me calares a boca e não divulgar assuntos que chegaram ao meu conhecimento e que por qualquer razão te passam ao lado ou não queres assumir.
    Amigos como dantes, sem sintoma de mal-estar.
    Zé Ferroviário

     
  • At 16 fevereiro, 2015 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Passam-me ao lado ou papagueias o que te dizem para dizeres. Acredita no que te digo: Há muito que o ambiente no PS não era tão consensual. No PS haverá sempre quem pense diferente, ou não será o PS. Mas hoje esses são uma uma escassa minoria.

    Quanto a calar-te, longe de mim. Mas não será por repetires "teorias da conspiração" que elas se tornarão verdades.

     
  • At 16 fevereiro, 2015 22:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    A minha opinião é esta:

    Se o Zé Ferroviário afirma que lhe chegaram assuntos/informações sobre a existência de mau ambiente no interior do PS Barreiro, concretamente contestação à actual liderança local, quem sou eu para duvidar.

    É verdade que no partido haverá sempre quem pense diferente ( um deles sou eu ) ou não seríamos, de facto, militantes do PS.

    Se são/somos uma escassa minoria isso é que será um grande equivoco do Anónimo e daqueles que têm a mesma opinião que a sua.

    Tenho pena que "a maioria" esteja completamente a leste da gravíssima realidade que se passa actualmente no PS nacional ( direi, nem tanto no PS local).

    Mas disso tratarei no próximo Post a publicar no dia de amanhã, aproveitando para responder ao comentário do Anónimo de 16 fevereiro, 2015 10:30.

    Saudações socialistas para o Anónimo e para o Zé Ferroviário,

    Zé.

     
  • At 18 fevereiro, 2015 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, tu não duvidas, mas eu tenho a certeza que o PS Barreiro o ambiente está calmo.

    Claro que, como disse anteriormente, existem sempre alguns camaradas (poucos e cada vez menos) que gostam de fazer "provas de vida" e, de vez enquanto, colocam-se em "bicos dos pés". Mas isso é um problema deles e não do PS Barreiro. É que, infelizmente, o que fazem e dizem, bem espremido, é pouco ou nada.

    Mas porque será que há quem insista em vir para a praça pública com "teorias da conspiração" quando a actual Direcção do PS Barreiro está a realizar um bom trabalho, nomeadamente em termos de "pacificação interna" e a criar condições para que o PS se constitua alternativa também aqui no Barreiro?

    Serão mesmo do PS? Essa é que é a minha dúvida?

     
  • At 18 fevereiro, 2015 17:38, Anonymous Anónimo said…

    O caminho faz-se caminhando!

    Quem quiser caminhar, com esta ou aquela diferença de entendimento, otimo, quem não quizer que se fique!

    O que é escusado é andar a criar factos onde eles não existem.

    Isto, claro, se não houvesse quem udo faça a manter o clima de guerrilha interna.

    Com diz o anónimo anterior, tb comcordo que se está a fazer um muito bom trabalho de pacificação interna e a dirigir os esforços para o exterior, para que o PS seja, de facto, uma alternativa de governação do Barreiro.

    Isto custa a alguns? Paciência!

     
  • At 19 fevereiro, 2015 17:02, Anonymous Anónimo said…

    Custa a muitos que o PS se junte. Ora temos pena... eu cá fico muito feliz.

    Precisamos que sejam fortes para mudar o Barreiro.

     
  • At 19 fevereiro, 2015 18:12, Anonymous Anónimo said…

    "Essa da contra-informação já é velha ... deves estar a referir aos "amores" entre a Sofia, o Lopo e a Regina"

    Ainda bem que já abriram a pestana . A sucessão ao
    Eucalipto, perdão, ao Carvalho, vai fazer correr muita tinta embora seja proibido trazê-la para público

     
  • At 20 fevereiro, 2015 18:34, Anonymous Edições Costa & Carvalho, Lda said…

    “(…)
    Foi em Novembro de 2013 que o presidente da Câmara de Lisboa foi eleito presidente do órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, que integra 18 municípios. Na altura, os nove autarcas comunistas (de Loures, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal) abandonaram a reunião do Conselho Metropolitano, recusando participar na votação, que mesmo assim acabou por se realizar.

    (…) os autarcas da CDU sustentaram que (…)aí cada uma das 18 câmaras municipais tem um voto, independentemente do número de eleitores que represente

    Ainda assim, o autarca sublinhou que mantém “a convicção” de que, em nome do “funcionamento democrático da Área Metropolitana de Lisboa”, “deveria ser um presidente de câmara, um voto”.


    In:http://www.publico.pt/local/noticia/antonio-costa-eleito-mais-uma-vez-presidente-do-conselho-metropolitano-1686659

    Curiosa noção de democracia representativa que estes tipos da CDU têm.

    “(…)
    A câmara da capital está longe de ser a única na Área Metropolitana de Lisboa que não se dá bem com a divulgação, por meio das actas, do que se passa nas suas reuniões. O mesmo sucede com as Câmaras de Almada, Seixal, Sesimbra, Barreiro, Setúbal, Odivelas, Sintra, e Amadora e Cascais.


    In: http://www.publico.pt/local/noticia/dez-em-18-camaras-da-regiao-de-lisboa-nao-publicam-as-actas-das-suas-reunioes-1686335?page=-1


    Curiosa noção de transparência que estes tipos todos têm.

     
  • At 13 maio, 2015 19:37, Anonymous Anónimo said…

    O Ministério da Defesa quer avançar com a constituição de uma plataforma naval global no Alfeite, separando a componente operacional das infra-estruturas, com base num estudo apresentado pelo ex-ministro Augusto Mateus.
    (…)

    http://www.publico.pt/politica/noticia/governo-quer-plataforma-naval-global-no-alfeite-e-fazer-subconcessoes-a-privados-1693171

    • Despacho n.º 5051-A/2015 - Diário da República n.º 92/2015, 1º Suplemento, Série II de 2015-05-1367210688
    Ministério da Defesa Nacional - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional
    Reestruturação do Arsenal do Alfeite, S. A.


    https://dre.pt/application/file/67210589

     
  • At 21 agosto, 2015 17:01, Anonymous Anónimo said…

    • Portaria n.º 612/2015 - Diário da República n.º 154/2015, Série II de 2015-08-1069968767
    Ministérios das Finanças e da Economia - Gabinetes da Ministra de Estado e das Finanças e do Ministro da Economia
    Autoriza as Infraestruturas de Portugal, S. A. a proceder à repartição de Encargos relativos ao contrato de Prestação de Serviços para a elaboração de «Estudo Prévio, EIA, Projeto de Execução e RECAPE da ligação ferroviária entre a linha do Alentejo e o futuro Terminal de Contentores do Barreiro»

    https://dre.pt/application/file/69965853






    • Despacho n.º 8946-A/2015 - Diário da República n.º 155/2015, 1º Suplemento, Série II de 2015-08-1169993756
    Ministérios das Finanças e da Economia - Gabinetes da Secretária de Estado do Tesouro e do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações
    Estabelece as regras gerais de cálculo de compensações financeiras e de repartição de receitas entre operadores de transporte coletivo de passageiros, adiante designados de Operadores, no âmbito da prestação da obrigação de serviço público de disponibilização dos títulos de transporte intermodais em vigor na Área Metropolitana de Lisboa (AML)

    “(…)3 — As regras previstas no presente despacho podem ser aplicadas aos Serviços Municipalizados de Transportes Coletivos do Barreiro (SMTCB), em consonância com o Despacho n.º 10560 -A/2014, de 12 de agosto de 2014, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 155, 13 de agosto de 2014 e com as devidas adaptações.(…)”

    https://dre.pt/application/file/69998876

     
  • At 28 agosto, 2015 10:42, Anonymous Anónimo said…

    o Resolução do Conselho de Ministros n.º 65-F/2015 - Diário da República n.º 168/2015, 1º Suplemento, Série I de 2015-08-2870128452
    Presidência do Conselho de Ministros
    Autoriza a Infraestruturas de Portugal, S. A., a redefinir o âmbito dos trabalhos integrados no contrato de subconcessão, em regime de parceria público-privada, da conceção, projeto, construção, aumento do número de vias, financiamento, exploração e conservação de diversos lanços de autoestrada, estrada regional e conjuntos viários associados, no distrito de Setúbal, que integram a Subconcessão do Baixo Tejo

    (…)
    subconcessão, em regime de Parceria Público –Privada (PPP), da designada Concessão Baixo Tejo, que integra os seguintes itinerários: (i) IC 21 — via rápida do Barreiro, em serviço; (ii) IC 20 — via rápida da Costa da Caparica, em serviço; (iii) IC 32 — CRIPS, entre o Funchalinho e Coina; (iv) IC 32 — CRIPS, troço em serviço, entre Coina e Montijo (IP 1); (v) IC 3 — troço em serviço, entre Montijo (IP 1) e Alcochete; e, por fim, (vi) ER 377 -2, entre a Costa da Caparica e Fonte da Telha.
    (…)


    https://dre.pt/application/conteudo/70128452

     
  • At 31 agosto, 2015 16:20, Anonymous Anónimo said…

    o Resolução do Conselho de Ministros n.º 61-A/2015 - Diário da República n.º 162/2015, 1º Suplemento, Série I de 2015-08-2070064544
    Presidência do Conselho de Ministros
    Aprova a versão final revista do Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas - PETI3+, para o horizonte 2014-2020
    (…)
    Estrada Regional 11-2 (ER11-2) e ligação Barreiro-Seixal

    Este projeto, com uma extensão aproximada de 5 km, consiste
    essencialmente na construção de uma ponte que fará a ligação
    entre o Barreiro e o Seixal.
    Este projeto serve a zona industrial Barreiro / Seixal, pelo que tem
    potencial para atrair comparticipação privada.
    O elevado volume de investimento deve-se essencialmente à
    construção da referida ponte entre o Barreiro e o Seixal.
    Projeto integrado no conceito last mile.

    Extensão: 5 km
    Tráfego estimado: 7.000 veíc / dia
    Investimento necessário: 120 M€
    Conclusão: após QCA
    (…)
    Porto de Lisboa - Novo Terminal de Contentores
    Este projeto consiste na construção de um novo
    terminal de contentores deep-sea, com capacidade
    estimada de 2,7 milhões de TEU/ano, com
    comprimento de cais de 1.500 metros e uma área de
    99 hectares.
    Investimento necessário: 600 M€
    Conclusão: após 2016 e antes fim QCA
    (…)

    https://dre.pt/application/file/70064544

     
  • At 31 agosto, 2015 17:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pessoalmente, muito agradeço o envio destas utilíssimas informações. Acredite que me/nos poderão ser muito importantes daqui a uns poucos meses.

    Saudações,
    Zé.

     
  • At 01 setembro, 2015 11:20, Anonymous Anónimo said…

    • Aviso n.º 9956/2015 - Diário da República n.º 170/2015, Série II de 2015-09-0170152888
    Município do Barreiro
    Alteração à delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Concelho do Barreiro

    (…)
    a Câmara Municipal do Barreiro deliberou, em reunião de 29 de julho do corrente ano:
    - Aprovar a alteração à delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Concelho do Barreiro, com a correspondente inclusão do território que abrange o PU da Quimiparque, já identificado como tal na ARU em vigor, com a fundamentação constante nos documentos que constituem o Plano de Urbanização da Quimiparque, designadamente a Estratégia de Desenvolvimento Empresarial e Urbano do Barreiro, elaborada pela Augusto Mateus e Associados, e o plano em si elaborado pela Risco, assim como no Projeto Arco Ribeirinho Sul e no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Porto de Lisboa aprovados;
    -Remeter ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, I. P., por meios eletrónicos, para emissão de parecer não vinculativo no prazo de 15 dias.
    - Simultaneamente, a Câmara Municipal do Barreiro deliberou proceder à abertura do período de discussão pública por um período de 20 dias,conforme previsto no n.º 4 do artigo 17.º do Decreto -Lei n.º 307/2009 de 23 de outubro, na sua atual redação, concretizada nos termos do n.º 1 e seguintes do artigo 89.º do Decreto -Lei n.º 80/2015 de 14 de maio.
    (…)
    https://dre.pt/application/file/70152865
    Não deveria ter-se aguardado pelo parecer, ainda que não vinculativo, do IHRU , antes de ser aberta a consulta pública?

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter