A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, setembro 05, 2015

E FALTA APENAS UM MÊS PARA AS ELEIÇÕES... NEM COM COIRATOS E FARTURAS LÁ VÃO...

                                    INTENÇÃO DE VOTO - EUROSONDAGEM - 04 SETEMBRO 2015



                               INTENÇÃO DE VOTO - EUROSONDAGEM - 18 SETEMBRO 2015






INTENÇÃO DE VOTO REALIZADA PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA PARA A RTP-20 SETEMBRO 2015



                                    TRACKING DA AXIMAGE - 29 SETEMBRO 2015

Meus Amigos,

Camaradas,

Atentem para a INTENÇÃO DE VOTO DA EUROSONDAGEM PARA O  EXPRESSO E SIC, de 04 Setembro 2015 ( Apresenta-se imagem ilustrativa )

A Coligação “Portugal à frente” e PS estão separados por apenas um ponto percentual.

Primeira sondagem de setembro, divulgada pelo Expresso, mostra nova aproximação entre PS e coligação, agora separados só por um ponto. Passos já tem popularidade positiva.

Na primeira sondagem de setembro, precisamente a um mês das eleições legislativas, nova aproximação entre PS e a coligação PSD-CDS: uma ligeira descida dos socialistas e uma ligeira subida da direita dão uma diferença, agora, de apenas um ponto: 36% para 35% – sendo no último inquérito de 1,5% (e de 4,5% em maio).

O Expresso anota que esta é a “menor diferença registada desde que Costa assumiu o lugar de António José Seguro”, com uma tendência já regular de perda para os socialistas e de ganho para os partidos no Governo. Mesmo noutras sondagens, feitas outras empresas, os dados indicam o mesmo. Só numa, até agora, se viu uma vantagem para a coligação (1%m na última da Católica para a RTP antes do verão).

Em popularidade, os dois líderes sobem quase o mesmo: 2,1 pontos para Costa, destacadamente o líder mais popular, 2% para Passos que entra agora em terreno positivo no balanço entre os que o aprovam e os que o rejeitam. A diferença entre os dois permanece elevada: de 22% para 1%. Portas é o segundo, com 11,1% de opiniões positivas.

Nota relevante, também para os comunistas: a CDU volta a ganhar terreno, mais 0,4 pontos percentuais, situando-se assim nos 10,4% – suficiente para passar os 20 deputados, numa circunstância normal. A confirmar-se daqui a um mês, isto significa que os comunistas recuperam o lugar de terceira força política, podendo tornar-se centrais na aprovação ou rejeição de diplomas na AR (face à ausência de uma maioria absoluta). Em sentido inverso, o Bloco de Esquerda desce os mesmos 0,4 pontos, colocando-se com 4,6% das intenções de voto. Jerónimo de Sousa e Catarina Martins debateram esta semana, sem confronto de ideias divergentes.

Indecisos ? Ainda muitos

Os dados revelados esta sexta-feira pelo site do Expresso mostram que o número de indecisos permanece igual ao do início de agosto, nos 21,1%.

Entretanto Passos Coelho entrou este mês em terreno positivo, o que já não acontecia desde outubro de 2012 !

Salvo melhor opinião, este “novo” PS, pelo que me apercebo, nem com coiratos, bifanas e farturas lá vai...

A gente, no dia 04 de outubro, pelas 22/23 horas confirmará se os Portugueses deram a este PS – de AC - a devida dose suficiente ou não para se aguentarem no Governo durante os próximos quatro anos.

Saudações,


Zé.  

67 Comments:

  • At 05 setembro, 2015 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Campanha paupérrima do PS do Barreiro, feita apenas à base de cartazes idiotas e de visitas a feiras e arraiais.
    Não vão longe!

     
  • At 05 setembro, 2015 21:52, Anonymous Anónimo said…

    É a menor diferença registada desde que António Costa chegou à liderança do PS. Na popularidade, Passos regista saldo positivo. Não são mesmo nada boas notícias para o Largo do Rato.
    Longe das elevadas expectativas que se criaram com a chegada de António Costa ao topo do PS, a sondagem de setembro, a um mês das eleições, não traz bons resultados para o Partido Socialista. Entre PS e coligação a diferença é agora de apenas um ponto percentual – o que se traduz num empate técnico (para não dizer num cenário de pântano) – tratando-se por isso da menor diferença registada desde que Costa assumiu o lugar de António José Seguro.
    Na comparação entre os estudos da Eurosondagem efetuados depois do anúncio da coligação Portugal à Frente - a 25 de abril - é notório como o PS tem vindo a perder nas intenções de voto, ao mesmo ritmo que a direita tem ganho terreno.

    É como dizes, Zé, é do catano é mesmo do catano.

     
  • At 05 setembro, 2015 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Volta Seguro!
    O monhé só deu tiros nos pés e graças a ele vamos perder as eleições para a coligação.
    Depois do que se viu hoje na festa do Avante, até o PCP é capaz de ir apoiar o Marcelo para Presidente.
    É do catano!

     
  • At 07 setembro, 2015 10:03, Anonymous Anónimo said…

    E "os verdadeiros socialistas" tão contentes que eles estão ... com "amigos" assim, quem precisa de inimigos ... com o Seguro, a esta hora, o PS já estava a 10% de distância ...

    O vendedor de equipamento de cozinha (tachos, panelas, frigideiras ...)

     
  • At 07 setembro, 2015 12:37, Anonymous Anónimo said…

    O ToZé quer vingança, e para que a vingança seja total, anseia a derrota do PS nas legislativas.

    Os seguristas tudo fazem para que o PS perca as eleições. Até votar no PSD/CDS, pois uma vitória de Passos/Portas sem maioria absoluta abriria (pensam) a possibilidade de Seguro regressar ao Rato, para se aliar com a dupla maravilha " em defesa do interesse nacional". Só não contam, que esse regresso partiria o PS, acabaria com o Partido e Seguro nunca seria eleito. Portanto juizinho, e trabalhem mas é para Costa ganhar.

     
  • At 07 setembro, 2015 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Foram os valores do PS que mais se aproximaram da minha forma de pensar e ver a vida e o Mundo, por isso decidi aderir no ano de 2009”, refere.
    Perguntámos, como aconteceu uma tão rápida ascensão na vida partidária, dado que dois anos após a sua filiação, surge como candidata autárquica.
    Não sei, aconteceu, foram decisões do partido que eu aceitei, talvez tenha sido resultado da minha formação profissional, ou uma certa vontade de renovação no PS Barreiro”, salienta.
    (…)
    Então porque não aceitou ter pelouros?
    “Porque o presidente não distribuiu pelouros e nunca se chegou à discussão”.
    Nem consigo o assunto foi abordado?
    “Não.
    Gosto particularmente das insinuações de favorecimento pela inclusão nas listas à CMB e sobre a não aceitação de pelouros.
    Em ambas, a Joana esteve bem e até conseguiu enervar o plumitivo, que ainda quis saber se foi tentada a pesca à linha, que como se sabe é a especialidade do nosso edil, com os resultados que conhecemos.
    Não contente, de seguida, ainda quis cavar o fosso entre os eleitos pelo PS.
    Que belas entrevistas… “sem agenda nem guião”

     
  • At 07 setembro, 2015 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Alguém tocou no osso. Estes seguristas ainda não perceberam que mesmo que o PS perdesse como desejam, nunca esta tendência ultra minoritária ganharia fosse o que fosse.

     
  • At 08 setembro, 2015 00:19, Anonymous Fernando Pereira, pelo regresso urgente de Seguro! said…

    "E FALTA APENAS UM MÊS PARA AS ELEIÇÕES... NEM COM COIRATOS E FARTURAS LÁ VÃO... " - Sugestivo título (parte) desta postagem, que me deixou intrigado. E não é para menos. Se não vejamos: Gente fina não mama coiratos, é demasiado gordurento e mexe com a linha; nem come farturas, muito trigo e pouca cevada!
    Daqui por um mês-mais-ou-menos, logo se vê.
    Sobre o regresso de Seguro, a vinda-regresso do homem nunca partiria o Partido, já que o PS foi irremediavelmente fatiado pelo sr. Costa e seus ajudantes de campo, com o apoio de gente muito socialista e séria, sem sombra de dúvida ou pecado, original ou não!
    O que me preocupa neste momento é a fraqueza das ações de campanha que não conseguem motivar o eleitorado. Em Setúbal, fez-se uma iniciativa no Mercado da cidade, e assim que recebiam (por cima do ombro e olhar de esguelha!) a papelada, quase que fugiam a sete pés! Fico-me por aqui, cala-te boca, os gajos da Federação já me olham de lado e ainda me chamam à pedra, para me oferecerem um adesivo...

    Olhem, pessoal, aqui no Brasil ando a integrar a campanha do PT e tenho aprendido bué de agitação política e tenho gozado à fartazana! Um abraço, Camarada e Amigo Zé, da minha parte e da parte do meu filho.



     
  • At 08 setembro, 2015 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Comentário 1

    Sim senhor! A Joana deu uma lição de como se deve estar na política. Com rigor, elevação, frontalidade e responsabilidade. Para os que diziam cobras e lagartos da jovem (a começar pelo dono deste blog), aí está como é: simples e tranquilo! Ou curto e grosso! Como preferirem.

    Um valor com uma nova forma de estar na política a tomar em conta. Penso eu!

    Comentário 2

    Diria mais: se por ventura o PS perdesse (que não perde), acho que haveria gente segurista a ser corrida com "alcatrão e pena".

     
  • At 08 setembro, 2015 15:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Aos dois Anónimos (pelo menos) defensores da vereadora JB,

    Apetecia-me, apenas, fazer Ah Ah Ah Ah aos vossos comentários.

    Mas não. Vou escrever mais alguma coisa.

    1. Aconselho-vos a ler com maior atenção, TODA a entrevista da JB.

    2. Se o fizerem, terei todo o gosto em continuar este debate.

    3. Pequena ajuda: nada está escrito nas chamadas “entre linhas”. A JB explica tudo mesmo “claríssimamente” bem...

    4. Daria, com todo o prazer, um presunto de Lamego a quem me explicasse tim, tim por tim, todas as razões, justificações, quiçá pressões, porque o Luís Ferreira incluiu a JB no 3º lugar na lista do PS para a vereação.

    Pela primeira vez até proporia uma alternativa ao prémio: à pessoa que me informasse daquilo que pretendo sobre a JB, dar-lhe-ei a possibilidade de optar por um “pata negra”.

    Cumprimentos.

    Fernando Pereira,

    Viva meu Amigo!

    Não fiques intrigado. Eu explico:

    Os candidatos a deputados do PS por Setúbal tiveram a brilhante ideia de “ aproximação à população”, de irem a tudo o que era Festas, Romarias, e afins que se realizaram nos vários Concelhos por altura de Julho, Agosto e Setembro.

    Imagina as bifanas, farturas e coiratos que essa “gente fina” teve de ser obrigada a ingerir ( mas somente nessas alturas ) ...

    É como tu dizes, não valeu/valerá mesmo de nada.

    E no dia 04 de outubro, aí pelas 22/23 horas, iremos ver.

    “ ... os gajos da Federação já me olham de lado e ainda me chamam à pedra, para me oferecerem um adesivo...”

    A ti, caro Amigo, oferecerem-te um adesivo ? Ah Ah Ah

    Tu és como o outro que nós conhecemos, “A mim ninguém me cala”.

    Fica bem. Abraços para ti e para o Claúdio,

    Zé.

     
  • At 08 setembro, 2015 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé! Passa a vida a ver coisas nas entrelinhas!

    Bem me parece que até da sua sombra desconfia.

    Não se trata de defender a JB. Trata-se de constatar o óbvio. A jovem tomou muito bem conta do caso e arrisco mesmo dizer que deixou alguns de cara à banda.

    Se o Luís Ferreira terá sofrido "pressões" para a incluir na lista à CMB, não sei. Nem quero saber! Se sofreu, diria: "benditas pressões"!

    Guarde lá o presunto de Lamego ou "pata negra". Eu não gosto de presunto.

    Já agora, estive a analisar as "recomendações" no Face na pagina do Rostos. Constatação numérica: das muitas notícias dos últimos tempos, as duas publicações de cariz politico local que mais recomendações tiveram foram as entrevistas aos dois vereadores do PS, Frederico Rosa e Joana Branco. 93 e 57, respetivamente. (*)

    Sintomático, não?

    (*) Excluem-se as "intervenções" do poder no Barreiro que, obviamente beneficiam da arregimentação da ordem, como todos sabemos.

     
  • At 08 setembro, 2015 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Perante os diversos "ismos" com que se costumam identificar as correntes e "sensibilidades" dentro do PS (soaristas, guterristas, ferristas, socratistas, Seguristas, etc.), desta vez ou se protagoniza uma síntese mobilizadora, um novo mainstream, ou seja, sem ismos, ou o PS fica PASOK, e morre. Podem depois vir aqui continuar a fazer o que mais gostam: dizer mal das vizinhas, mas do Partido não, se o PS perder acaba. Pelo menos o vosso PS. E depois vão dizer mal de quem?

     
  • At 09 setembro, 2015 10:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 setembro, 2015 16:36,

    Como eu gostaria de manter um debate sério consigo... Principalmente sobre a entrevista da JB.

    Mas conclui-se que é completamente impossível. O que lemento.

    Eu não disse para ver nas entrelinhas ou que passo a vida a ver coisas nas mesmas.

    Pelo contrário, o que eu disse foi "... NADA está escrito nas chamadas “entre linhas”. A JB explica tudo mesmo “claríssimamente” bem..."

    É o que está lá escrito.

    Devido ao facto de tudo estar rigorosamente plasmado na entrevista é que eu pretendo que a leia com toda a atenção e cuidado e depois poderemos continuar este debate.

    E, meu caro, não leve muito a sério as "recomendações" do Face do Rostos, relativamente à entrevista da JB. É que, com todo o respeito, se a entrevista fosse ao "Carrocel" nem queira saber as " recomendações" que existiriam no Face do Rostos...

    Por último faz muito mal em não gostar de presunto, teria grande prazer em oferecer-lhe um de Lamego ou "Pata Negra", se de facto me informasse tim, tim por tim daquilo que pretendo saber sobre a JB.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 09 setembro, 2015 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Pois caro Zé, percebo o que tenta desvirtuar, mas acontece que o "Carrocel" não faria uma intervenção de cariz política local. Portanto a sua tentativa de estabelecer correlações, embora "com todo o respeito", não deixa de ser pouco curial.

    Mas, como se costuma dizer, as atitudes ficam com quem as pratica.

    Quanto às suas supostas dúvidas "existenciais" a requererem duvidas existenciais, nada como perguntar aos atores "todas as razões, justificações, quiçá pressões, porque o Luís Ferreira incluiu a JB no 3º lugar na lista do PS para a vereação". Se não quiser fazer, então fique com elas.

    Porém reafirmo: "benditas pressões"!

    Fique bem e deixe de ser má língua!

     
  • At 10 setembro, 2015 11:15, Anonymous Anónimo said…

    A JB deu uma lição. Aprendam a saber estar em politica e parem de ser porta-vozes do vosso próprio eco

     
  • At 10 setembro, 2015 12:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 setembro, 2015 11:15,

    Você não é parvo de todo.

    Agarra-se – em todos os comentários que enviou – a matérias secundárias e nunca toca no que realmente tem interesse.

    Elogio-lhe a inteligência ( que é mesmo muita!).

    Repito:

    1. Aconselho-o a ler com maior atenção e cuidado, TODA a entrevista da JB.

    2. Se o fizer, terei todo o gosto em continuar este debate.

    3. NADA está escrito nas chamadas “entre linhas”. A JB explica tudo mesmo “claríssimamente” bem..."
    Devido ao facto de tudo estar rigorosamente plasmado na entrevista é que eu pretendo que a leia com toda a atenção e cuidado e depois poderemos continuar este debate.

    Conseguiu perceber agora o que na verdade pretendo ?

    Não lhe interessa ?

    Bom, então terei de lhe dizer que de “espertos”, com procedimentos como o do meu caro, de fugir a questões e assuntos pertinentes, está o PS Barreiro cheio e é precisamente por isso que o partido NUNCA será rigorosamente nada no Concelho e no distrito.

    Escreva isto.

    Saúde,

    Zé.

    ( PS: Espero que a sua resposta seja, desta vez, bastante diferente, ou seja, que se remeta mesmo à matéria que estamos a tentar debater – A entrevista da Joana Branco ao Rostos. )

     
  • At 10 setembro, 2015 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé.

    Ou expressa o seu ponto de vista, ou cala-se.
    Isto de querer debater ideias, e mais que isso, comportamentos, por charadas, pode dar muito jeito para ir enchendo chouriços ou, como diz um anónimo, e muito bem, para se ser "porta-voz do próprio eco". Mas é perfeitamente inconsequente!

    E é essa inconsequência, mesclada de maledicência que graça no seio do PS Barreiro, alimentada por super-egos a raiar, em muitos casos, a patologia que o PS não descola.

    Não vou citar nomes deste kamikazes. Será fácil chegar lá observando quem está e quem não está nas CPC's. Ou reconhecendo os que vêm para aqui carpir mágoas e orfandades.

    Arrisco-me mesmo a dizer que vão emergindo pessoas no PS Barreiro que são uma lufada de ar fresco, entre as quais, na minha opinião, se encontra a JB, mas não só. E ISTO NÃO É "SECUNDÁRIO". É PRIMORDIAL (desculpe a caixa alta, mas é para se "ouvir" melhor).

    E ainda bem para o Barreiro e para o PS! Digo eu!

    Fique bem e refreie as emoções que isso não é bom para a pressão arterial! :)

     
  • At 10 setembro, 2015 20:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não há mesmo volta a dar com certas pessoas. Dizem os entendidos que é do berço...

    Não têm emenda, de forma nenhuma.

    Mas cá Zé não desiste. Pode ser que este Anónimo ( que me parece ser uma Anónima... ) alguma vez tenha vergonha na cara e, por uma só vez, tenha vergonha dela própria.

    Torno a repetir:

    1. Aconselho-o a ler com maior atenção e cuidado, TODA a entrevista da JB.

    2. Se o fizer, terei todo o gosto em continuar este debate.

    3. NADA está escrito nas chamadas “entre linhas”. A JB explica tudo mesmo “claríssimamente” bem..."
    Devido ao facto de tudo estar rigorosamente plasmado na entrevista é que eu pretendo que a leia com toda a atenção e cuidado e depois poderemos continuar este debate.

    Conseguiu perceber agora o que na verdade pretendo ?

    E ... MARQUE COM MUITA URGÊNCIA UMA CONSULTA PARA O OTORRINO, porque o problema da surdez deve ser seu.

    Com toda a certeza.

    Zé.

     
  • At 10 setembro, 2015 22:18, Anonymous Anónimo said…

    A charada continua!

    Confirma-se que vc é dos que é porta-voz do seu eco.

    De tal forma que a minha intervenção fica por aqui.

    Fique bem!

     
  • At 11 setembro, 2015 09:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então onde está a sua combatividade ?

    É assim que resolve os seus problemas ?

    É claro que não a conheço pessoalmente ( penso eu ) e não a posso confrontar directamente, obrigando-a ( e envergonhando-a ) a debater a entrevista da JB, já que foi você que começou as "hostilidades" e, depois, abandona sem dignidade, o barco.

    Todavia, creia, que gostaria de saber quem você realmente é - saindo do anonimato - e saber, também, da sua combatividade, experiência e trabalho nas suas funções profissionais, académicas e ... políticas.

    Olá que gostaria.

    Pela amostra que me apresentou através dos seus comentários, a sua vida laboral e/ou escolar e partidária deverão ser brilhantes...

    Deixo-lhe um conselho: Seja coerente, lutadora e combativa, não ignorando situações que lhe pareçam complicadas. Acredite que a sua vida, nesta Sociedade, será muito mais interessante.

    Zé.

    ( Atenção que o assunto da entrevista da JB não terminou. Porque não houve participação digna desta Anónima, num possível debate, no meu entendimento, oportuno, irei eu próprio tentar acabar com certos tabus que por aí andam a respeito das "características" pessoais e de competência da vereadora do meu partido de sempre )

     
  • At 12 setembro, 2015 06:05, Anonymous Anónimo said…

    Gosta mais destes vereadores do que dos outros?
    Prefere a construção à destruição de enganar burros?
    Arranjou emprego antes do PS ser poder?
    Acha o CH ultrapassado politicamente?

    Oh Zé qual é a dúvida?

     
  • At 12 setembro, 2015 11:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    E o resto ?

    Continue a ler a entrevista que chegará lá.

    Mas não se preocupe, cá o Zé fará muito em breve esse trabalho por si.

    A menos que consiga, o caro Anónimo, descobrir finalmente “o tesouro escondido” e enviá-lo para aqui...

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 12 setembro, 2015 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Tenho lido alguns comentários por aqui e a impressão com que fico é que há pessoas que pensam que os portugueses são atrasados mentais.
    Aqui no Barreiro só há políticos chupistas, umbiguistas, interesseiros, burros, incultos, que não se olham ao espelho nem fazem nenhum exame de consciência que os leve a desistir, porque eles na realidade são todos muito maus, muito feios, muito incultos.
    E nós não merecemos o castigo de levar com eles, todos os dias, a toda a hora.

     
  • At 14 setembro, 2015 11:09, Anonymous Anónimo said…



    Então, à espera do "tesouro escondido"!

    Estamos todos aqui sentados, curiosíssimos, à espera de tão recôndita "verdade" que parece só vc descortinar!

    Haja paciência!

     
  • At 14 setembro, 2015 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Pois é!
    Qual é a dúvida?
    Limpinho, limpinho!
    Sem medos, sem rodeios!
    A jovem esteve em grande!

     
  • At 15 setembro, 2015 14:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então vamos lá ao assunto.

    Respigando esta parte da entrevista da JB ao Rostos:

    « No decorrer do diálogo referimos: esta Joana Branco que está aqui a conversar não parece a Joana Branco que marca presença nas reuniões de Câmara, onde, digo-lhe com sinceridade de quem observa e acompanha as reuniões, parece estar sempre muito tímida e por vezes insegura."

    "Não é que me sinta insegura, mas, por exemplo, em relação às propostas em discussão nas reuniões de Câmara, por vezes, é difícil estudar as matérias, são entregues muito em cima das reuniões e eu não vivo desta actividade, tenho a minha vida profissional, à qual me dedico a tempo inteiro porque é essa a aminha carreira”, comenta Joana Branco.» Fim da transcrição.

    Atentem para esta parte das afirmações da JB:

    “... mas, por exemplo, em relação às propostas em discussão nas reuniões de Câmara, por vezes, é difícil estudar as matérias, são entregues muito em cima das reuniões e eu não vivo desta actividade, tenho a minha vida profissional, à qual me dedico a tempo inteiro porque é essa a aminha carreira”

    Então, o procedimento mais coerente seria dar o lugar a outro elemento da lista.

    Categoricamente.

    Um elemento que faz parte de um partido, ocupando um lugar politicamente relevante e de importância elevada em sua representação, não pode NUNCA afirmar publicamente que “não vivo desta actividade, tenho a minha vida profissional, à qual me dedico a tempo inteiro porque é essa a aminha carreira”

    Tenho, presencialmente, assistido à maior parte das reuniões públicas da Câmara – e amanhã, 4ª Feira, 16 de Setembro marcarei mais uma vez a minha presença – e tenho observado as intervenções do Luís Ferreira, do Marcelo Moniz, do Rui Faria e do Frederico Rosa, intervenções preparadas, estudadas, intervenções dignas de um partido que está em oposição numa Câmara gerida por um partido como o PCP/CDU.

    Que, de facto, dá muito trabalho.

    Pergunto, será que os meus Camaradas e amigos Luís Ferreira, Marcelo Moniz, Rui Faria e Frederico Rosa não têm as suas vidas profissionais às quais se dedicam intensamente ?

    Claro que sim!

    Direi mais, pelo que sei as actividades profissionais dos vereadores do PS acima indicados serão mais, muito mais trabalhosas, sensíveis e com maiores responsabilidades que a vida profissional da JB.

    Lá vou eu fazer mais uma pergunta “das minhas”: O que faz correr esta cidadã, a qual não obstante afirmar que “... não vive desta actividade, tem a sua vida profissional, à qual se dedica a tempo inteiro porque é essa a sua carreira”, continua a querer manter o seu lugar de vereadora ?

    Por alma de quem ? ( Cá o Zé desconfia, mas não divulga...)

    Sinto-me envergonhado, como militante socialista activo, de ter esta cidadã como vereadora em funções, representando o Partido Socialista.

    E serei só eu ?

    Por agora é tudo.

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2015 20:14, Anonymous Anónimo said…

    Muito incomoda a JB muita gente.

    Bem se sabe que há muitos que muito queriam que ela saísse. Até os consigo nomear um a um. E também sei porquê. E o Zé também sabe.

    Comparar a disponibilidade de pessoas que "Trabalham" na Mesiredicordia com total liberdade de movimentos e de gestão dos seus tempos, com uma recem profissional que trabalha a mais de 50 km de casa, não é só desonestidade intelectual. É pura maldade.

    Entretanto, amanhã, dia 16 de setembro, não vereá os seus amigos Marcelo e Luis na reunião da CMB. Tiraram uma licença sabática de conveniência! Só regressam a 5 de outubro. Mas esses sim, são de louvar!





     
  • At 16 setembro, 2015 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Realmente havia um ponto na entrevista da JB que merecia reparo e o Zé deu com ele.

    O Zé fica com o presunto mas isso não quer dizer que a JB mereça levar com o chispe…

    O modo como refere as intervenções dos vereadores da CMB, eleitos em representação do PS, e o modo como os nomeia, podem causar, a um distraído como eu, a impressão de que existem 4 ou 5 vereadores eleitos pelo PS, quando só existem 3, sendo a aqui visada exactamente a 3.º e última eleita.

    Os mistérios que levaram à sua inclusão em lugar elegível podem e devem ser averiguados e o nosso Zé, com melhor conhecimento das minudências internas que terão levado a tal decisão, não deixará decerto de o fazer.
    ( Talvez precisassem de alguém da sua área profissional, talvez não quisessem repescar outros antigos vereadores ou independentes, não sei…acho é que existe uma Lei, que um físico talvez baptizasse de Lei da Paridade Relativa ou da Quase-Paridade, que, acho eu também, obriga a inclusão, nas listas de candidatos, de uma senhora por cada dois cavalheiros. )
    Tendo apenas 3 eleitos não houve a necessidade de pescar à linha - como sucedera em mandatos anteriores com J. Soares ou mesmo St.ª Clara - não havendo” necessidade” sequer de” oferecer” pelouro ou tempo à JB ( nem sequer meio tempo, pois, ao contrário do sucedido noutro quadrante já a aqui visada tinha os seus estudos concluídos e uma actividade profissional …).

    Ora, sabendo-se que, essa arte politico-piscatória, se executa sempre do fundo para a tona ( e que até pode, depois, ser complementada com outra arte muito popular por estas bandas: a do cerco) sempre ficariam a salvo do isco os dois cabeças de lista.

    Porém, curiosamente, aquele facto não evitou a disseminação na opinião pública da ideia de que os gajos do PS não querem tranca e só querem fazer patifarias aos barreirenses, como, por exemplo, usar palavras estranhas, tais como “reequacionar” que ninguém ( nem os eruditos do CDS-PP )entende por aqui.

    Havendo apenas 3 eleitos constata-se que, autarquicamente falando, o PS bateu no fundo nestas últimas eleições, pois não há memória dum resultado tão fraco.

    Agora põe-se a questão:

    Esse 3.º eleito foi ganho pela JB ou pelo PS?
    Conquistaria o PS sempre esse 3.º mandato qualquer que fosse o candidato?
    Prognóstico difícil já que o jogo terminou há muito.

    Embora o desempenho desses vereadores tenham tido efeitos políticos e práticos muito distintos, as atitudes do PS subsequentes às aceitações de pelouros, noutros mandatos, por parte de elementos das suas listas, não fragilizaram o partido e não concorrem ainda para o insucesso?

    A aqui visada parece-me ser das mais jovens vereadoras de sempre e terá sido a sua juventude e inexperiência política, aliada a uma certa frontalidade que a levaram a cometer a ingenuidade de cair na esparrela do entrevistador.

    Este tema não é acessório porque temos que saber que tipo de políticos queremos a tomar decisões em nosso nome.

     
  • At 17 setembro, 2015 01:04, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    E esta, Zé?

    Uma escola brasileira de cursos à distância está a usar a imagem de José Sócrates para fazer publicidade. O ex-44 aparece de óculos e vestido com um traje académico num cartaz em que se lê: “Estamos entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil”.
    Responsáveis da escola disseram ter comprado uma foto de Sócrates, num banco de imagens e que desconheciam que ele tivesse sido 1. ministro de Portugal...

     
  • At 17 setembro, 2015 01:24, Anonymous Anónimo said…

    Francamente. Parece-me que a JB esteve de tal forma bem que foi preciso rabiscar muito, mas mesmo muito para tentar encontrar matéria para a afrontar.

    Explique-se lá, sem contorcionistas argumentativos e caça a fantasmas em que é que o facto de afirmar que se tem uma carreira profissional para desenvolver é negativo? Não é louvável?

    E que não se vive da atividade política não executiva, e portanto não remunerada? Não é verdade?

    O que é que queriam que ela dissesse? Conversa da treta que dissesse o que querem ouvir? O que é politicamente correto? Tenham dó!

    Ela foi franca, honesta e frontal. Qualidades muito importantes de que todos se queixam os políticos não terem. E depois vêm com estas tretas de argumentos.

    Não é normal e louvável uma jovem arquitecta ter a ambição de desenvolver ima carreira profissional?
    Não é normal e louvável uma jovem vereadora sem pelouro e portanto não executiva, dizer frontalmente as dificuldades que o executivo da câmara coloca por tudo fazer para dificultar o trabalho dos vereadora não executivos, entre outros, retardando ao máximo a disponibilização da documentação e informação sobre os processos?

    Talvez seja por isso que ela revela qualidades que fazem com que grangeie simpatias. A sua franqueza, honestidade e frintalidade.

    E diria mais: a inteligência que teve para dizer tudo. Mas mesmo tudo. E de forma inatacável! A não ser pelos do próprio partido pelo qual foi eleita. Ou, pelo menos, os que dizem como tal. Estranho não é?

    Aprendam suas múmias!

    PS: eu sei bem que tipo de políticos NAO QUERO que me representem, que tomem decisões em meu nome. NÃO QUERO gente que vê a acção políticaa pela negativa, como constante confronto, gente de "camisa rota mas limpa", gente coloca à frente do Barreiro as sua sidiosincrasias, gente que não vê para lá do seu umbigo, gente que vê a vida dos barreirenses como construções retóricas e demagógicas sem fundamento no concreto.

     
  • At 17 setembro, 2015 22:10, Anonymous Anónimo said…

    JB, não é uma marca de whisky rasca?

     
  • At 18 setembro, 2015 03:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    É.

    Percebo a sua ironia.

    Espectacular a sua perspicácia!

    Nada melhor para definir a pessoa em causa ( e, já agora, aqueles que a apoiam e defendem... )

     
  • At 18 setembro, 2015 11:06, Anonymous Anónimo said…

    'tá bem

    Não se esqueçam que nas raízes do PS está uma federação de pequenos partidos e movimentos que se aglutinaram durante um periodo conturbado.

    Talvez a oscilação do centrão também possa ser explicada tendo isso em mente.

    No PS nunca estarão sempre todos de acordo em todas as matérias.

    Quem desbaratar o capital de pluralismo sofre sempre as devidas consequências porque "O Botito é que Conta"

     
  • At 18 setembro, 2015 15:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    “Quem desbaratar o capital de pluralismo sofre sempre as devidas consequências porque "O Botito é que Conta"”

    É verdade. É dramaticamente verdade.

    A actual direcção do Partido Socialista – E MAIS ESPECIFICAMENTE A FEDERAÇÃO DE SETÚBAL – desbaratou completamente o capital de pluralismo que existe dentro do partido e, como será evidente, irá sofrer as devidas consequências.

    Veja as duas últimas imagens que coloquei hoje neste Post.

    De acordo com o estudo da Eurosondagem divulgado esta sexta-feira pelo Expresso/SIC, o PS consegue 35,5% das intenções de voto, conseguindo eleger 95 a 101 deputados. O problema vem a seguir: com menos votos, 34%, a coligação teria mais lugares na Assembleia da República, 99 a 102.

    Pois é, porque será que as pessoas ficam todas admiradas, mesmo incrédulas, quando cá o Zé afirma peremptoriamente que o PS Setúbal apenas irá fazer eleger cinco deputados ?

    Cá está uma prova concreta demonstrada nesta sondagem da Eurosondagem...

    Porque raio certas pessoas se recusam a ir cá pelo rapaz ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 20 setembro, 2015 21:26, Anonymous Fernando Pereira, Seguro Sempre! said…

    O pior cego e aquele que nao quer ver, Amigo e Camarada vai dando noticias, porque aqui nem radios, jornais, tvs querem saber patavina do que se passa em Portugal... E a comunidade portuguesa, pelo menos aqui na Bahia, estao mal imformada, so sabem das coisas algumas vezes na prespectiva da Direita e por intermedio de uma internet cheia de fascistas contra o socialismo e a democracia. Um abraco meu e do meu filho!

     
  • At 21 setembro, 2015 14:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo, vai-te entretendo com estas duas “pérolas”:

    « “Outra sondagem: coligação 7 pontos à frente do PS, segundo a RTP

    ( Sondagem publicada em 18/9/2015 )

    A RTP estreou ontem as suas sondagens diárias, da responsabilidade da Universidade Católica. Coligação soma 41%, PS, 34% e o Bloco, surpresa, à frente da CDU. Mas há 32% de indecisos.

    41% para a coligação. 34% para o PS. Sete pontos separam a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) dos socialistas na primeira sondagem diária da RTP, da responsabilidade da Universidade Católica. A outra surpresa deste estudo sobre as intenções de voto dos portugueses é o resultado do Bloco de Esquerda, que aparece como terceira força política, com 8%, enquanto CDU apenas soma 7%. O estudo revela ainda, contudo, uma enorme percentagem de indecisos: 32%.

    Esta é a segunda sondagem sobre as intenções de votos para as legislativas de dia 4 de outubro. Ao final da manhã, o estudo da Eurosondagem S.A. para o Expresso e SIC dava 35,5% para o PS, 34% para a coligação, ou seja, os socialistas surgiam 1,5% à frente, ainda que dentro do erro máximo da amostra, de 2,52%. Neste estudo a CDU somava 10,3% e Bloco 5,2. O estudo baseia-se em 1510 entrevistas validadas.

    A sondagem da Católica para a RTP faz ainda uma redistribuição de votos já incluindo os indecisos, as respostas dos inquiridos dão 25% à Coligação, 17% ao PS e 4% para Bloco e CDU. A sondagem envolveu 647 inquéritos e a margem de erro é muito alta: 3,9%.

    A sondagem divulgada hoje pela televisão pública é a primeira de uma série que a RTP vai divulgar diariamente até ao final da campanha. O objectivo da série (tracking poll) é de observar as tendências de subida e descida de cada partido e a tendência dos indecisos,mais do que a medição da percentagem de intenções de voto de cada um.” Fim da primeira “pérola”.

    (Continua...)

     
  • At 21 setembro, 2015 14:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    (... continuação)

    “Sondagem diária da RTP dá subida do PS

    ( Atualizada em 20 Set, 2015 )

    O Partido Socialista subiu na sondagem diária da Universidade Católica para a RTP mas a coligação PSD/CDS mantém-se à frente. A diferença entre as duas principais candidaturas é agora de 5 pontos.

    Esta é a estimativa: Portugal à Frente tem 40 por cento e o PS 35 por cento. A CDU passou a terceira força política com 8 por cento de pois de ultrapassar o Bloco de Esquerda, que desceu para 7 por cento. Os outros partidos continuam a somar 3 por cento.

    Esta estimativa foi obtida calculando a percentagem das intenções diretas de voto em cada partido, em relação ao total de votos válidos e redistribuindo os indecisos com base numa segunda pergunta sobre intenção de voto. Esta sondagem foi realizada pela Universidade Católica para a RTP entre os dias 16 e 19 deste mês. Foram obtidos 613 inquéritos válidos. A margem de erro é de 4%.

    No que respeita à evolução dos últimos três dias, o PS subiu um ponto e estreitou a diferença em relação à coligação Portugal à Frente. Essa diferença é agora de 5 pontos.

    Há também uma alteração significativa à esquerda: o Bloco perdeu um ponto e a CDU passou a ser a terceira força política.

    Nas últimas 24 horas, o número de indecisos baixou 2 pontos. Representa agora 31 por cento dos inquiridos. E 9 por cento não responderam.

    Esta é a terceira de uma série de sondagens que a RTP divulga até ao final da campanha. Dia a dia vamos poder avaliar a evolução das intenções de voto em cada um dos partidos e a tendência dos indecisos.

    A amostra desta sondagem é inferior à de um barómetro.

    O interesse deste tipo de sondagem (tracking poll) reside na observação das tendências de subida e descida de cada partido, mais do que a medição da percentagem de intenções de voto de cada um.” » Fim da segunda “pérola”.

    Não emito qq comentário. Não é necessário.

    Penso que já podes informar convenientemente os nossos compatriotas a viverem na Bahia, dando-lhes conhecimento da dura realidade que se passa em Portugal, concretamente no que está a acontecer ao histórico e glorioso Partido Socialista na era António Costa, actual Secretário Geral.


    Grande abraço para o pai e o filho Pereira, aí nesse paraíso da Bahia.

    Zé.

    ( Analisa a última imagem que coloquei, há momentos, neste Post )

     
  • At 21 setembro, 2015 17:08, Anonymous Anónimo said…

    O Marinho Pinto, no último tempo de antena, na RTP, defendeu o Seguro. Disse que ele é que estava certo e que o Costa apenas se limitou a correr com ele, não trazendo nada de novo ao PS.

     
  • At 23 setembro, 2015 22:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos,

    António Costa dixit ( ontem, num espaço anexo à Praça da Republica, em Portalegre ):

    "Com o PS não há nem haverá qualquer corte de pensão nem hoje nem amanhã porque nós garantiremos a todos os pensionistas aquilo que a constituição garante, a integridade da pensão a que têm direito".

    Agora digo eu: Mas que coisa do “arco da velha”, tratando-se, na verdade, de uma boa medida porque raio as sondagens vão sempre discordando ?

    (Ver tracking polls da RTP1 e da TVI de hoje)

    Há aqui qq coisa que, certamente, me estará a escapar, olá se está.

     
  • At 24 setembro, 2015 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Que o ódio não te cegue. http://www.noticiasonline.eu/a-vigarice-dos-empresarios-laranjas-das-sondagens-por-telmo-vaz-pereira/

     
  • At 24 setembro, 2015 22:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ódio ?

    Que ódio? Eu, para o meu próprio bem e equilibrio emocional, não odeio ninguém.

    Vigarice nas sondagens ?

    Eu, até cá por coisas, quero que o PS, agora no consulado António Costa, obtenha a maioria absoluta...

    Bom, a gente no dia 04 de outubro, pelas 22:00 horas, verá.

    Mas como pretendo que não te falte nada, entretem-te com mais esta:

    António Costa começa a dar a imagem de alguém que tem já pouca confiança em si mesmo. Há, claro, as estridências para as plateias socialistas. Mas, por detrás, transparece irritação e alguma tristeza.

    A acreditar nas sondagens diárias que indicam que a coligação está à frente do PS, António Costa está metido numa linda alhada. E, sem maldade nenhuma, ainda bem. Porque é melhor que isso aconteça ao PS do que a nós. São tantas as trapalhadas da campanha do PS – os génios que aconselham António Costa não andam a abusar dos seus talentos – que a ideia de um governo socialista não parece, a julgar pela amostra, nada apetecível.

    E, francamente, às vezes dá para pensar que o próprio PS já começa a perceber o poço fundo em que se meteu. Passado o período em que António Costa se apresentava com as roupagens todas da pureza que nos ia salvar, chegou-se a um estado muito diferente. Ele pede confiança, mas nos últimos dias dá mais a imagem de alguém que tem já pouca confiança em si mesmo. Há, é claro, as estridências da praxe para as plateias socialistas. Mas, por detrás disso, transparece muita irritação e alguma tristeza.

    Aquela ideia de fazer de Passos Coelho o responsável maior pela vinda da troika a este nosso jardinzinho foi uma coisa a tender para o suicídio. Primeiro, e vária gente já disse isso muito bem, porque, tirando os socráticos indefectíveis, todos nos lembramos, com uma memória quase fotográfica, desses dias que já estão para trás, e do que espelhavam dois rostos: o de Sócrates e o de Teixeira dos Santos.

    Espelhavam dois sentimentos muito diferentes. O de Sócrates, uma raiva dificilmente contida por a realidade lhe bater com força à porta. O de Teixeira dos Santos, o cansaço e a vontade de se libertar de um colossal peso que o outro lhe havia descarregado em cima. Não há nada, absolutamente nada, que resista a essa memória. Lamentavelmente.


    Amanhã, aqui, mais uma reflexão.

    Serão publicadas, neste espaço, até 6ª Feira, 02 de outubro.

    Promessa do Zé.

     
  • At 25 setembro, 2015 23:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Costa está a fazer uma grande campanha para perder

    As ‘tracking polls’ diárias não mentem, antes mostram, dia a dia, que Costa está a fazer tudo bem para perder as eleições e, por este andar, ainda vai consegui-lo.

    António Costa está a dez dias de ser primeiro-ministro ou de ser despejado da liderança do PS, um cenário impensável para (quase) todos há seis meses, provavelmente até para Pedro Passos Coelho. As ‘tracking polls' diárias não mentem, antes mostram, dia a dia, que Costa está a fazer tudo bem para perder as eleições e, por este andar, ainda vai consegui-lo.

    O líder do PS cometeu um primeiro pecado original: criou a expectativa, junto dos seus próprios militantes e simpatizantes, que as vitórias eleitorais de António José Seguro eram limitadas e não garantiam o regresso dos socialistas ao poder - à mesa do orçamento - e isso é uma mensagem suficientemente forte para mobilizar o aparelho.

    Porque o aparelho - o do PS, como o da coligação - só tem uma preocupação, é a de voltar a ter dinheiro e lugares para distribuir.

    Na verdade, Costa chega à campanha eleitoral pior do que estava Seguro quando era líder dos socialistas, e mais longe de dar esse poder ao aparelho. E não é mérito da coligação. Isso é visível na campanha do PS, nas arruadas, não apenas nas sondagens e nas ‘tracking polls'. A da TVI/TSF e Público mostra que o PS está a cada dia que passa pior do que no dia anterior. Os inquéritos diários não são infalíveis, mostram uma tendência, mais do que um instante.

    O que é que aconteceu na primeira semana de campanha? Costa perdeu o pé na Segurança Social - e já não vai recuperar - e desperdiçou o falhanço estrondoso do Governo - e de Carlos Costa - na venda do novo Banco e os seus efeitos nas contas públicas. Acabou a semana claramente pior do que começou e agora só tem uma semana para corrigir os vários tiros no pé. Uma coisa já se percebeu, as promessas, muitas, não dão votos.

    Amanhã há mais.

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2015 01:40, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de Seguro! said…

    Nunca votei em traidores, nem em usurpadores!!! Volto a afirmar: se estivesse em Portugal, abstinha-me!!! Costa 1 ministro? Nem no reino da fantasia!!!

     
  • At 26 setembro, 2015 01:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Obrigaram-me, a estas horas, vejam lá, a vir aqui para um comentário intercalar entre as minhas reflexões diárias.

    Desculpem lá.

    Estou em pulgas para saber, se o resultado eleitoral do PS de António Costa no próximo dia 04 de outubro, pf, for uma vitória poucochinha ( é que cá Zé é um homem de fé - e ingénuo como o catano - e acredita que o Partido Socialista irá ganhar as eleições...) dizia eu, estou em pulgas para saber quais serão as reacções de todos aqueles que apoiaram AC, apeando vergonhosamente o AJS, há precisamente um ano (faltam apenas dois dias):

    A grande maioria dos fundadores, históricos e dinossauros do PS que deram o seu apoio incondicional ao António Costa.

    A maioria dos presidentes de câmara eleitos pelo PS, os quais deram o seu apoio ao António Costa.

    Os Presidentes da República eleitos com o apoio do PS, apoiantes de António Costa.

    Uma grande parte dos actuais deputados eleitos com o apoio do Partido Socialista.

    Uma enorme maioria de Presidentes de Concelhias do Partido Socialista que manifestaram o seu apoio ao António Costa.

    Espero estar vivo e com saúde para assistir aos seus imediatos e fervorosos comentários e declarações publicas...


    Ah, já agora desejo uma noite descansada e tranquila ao "barreirense indignado" que gostaria, também, de ver no dia 04 de outubro, aí pelas 22:00 horas. Coitado.

    (Cá estou eu a ser ingénuo. Como poderei ver o "barreirense indignado", se se mantém, permanentemente, no anonimato?)

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2015 04:45, Anonymous Anónimo said…

    Ai, tiozinho Zé, vai ser cá uma montanha de sulipampas que vou ali e já venho. Eu vou botar o meu voto no PS mas na tenho grande fezada. Mas vou ficar a ver as carinhas larocas dos apoiantes do Costa a verem os lugarzitos da ordem a fugirem para os lados do Passos e da aventesma do Portas.
    Zé Ferroviário, o próprio!

     
  • At 26 setembro, 2015 12:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Assino por baixo o comentario do Ze Ferroviario. Claro que irei votar no PS, nao posso fazer outra coisa.

    Respeito,todavia, a posi¢ao do meu Amigo Fernando Pereira, o qual compreendo completamente.

    Abra¢o para os dois,

    Ze'.

     
  • At 26 setembro, 2015 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente vai ganhar a coligação.
    E porquê?
    Porque o Costa é uma grandessíssima besta, e só está rodeado de atrasados mentais.
    Se formos a ver, o Costa está sozinho porque não se vê nenhum histórico a dar a cara. Já devia ter corrido com o Mário Centeno há muito tempo. O gajo não dá uma para a caixa.
    Volta, Seguro!

     
  • At 26 setembro, 2015 21:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    António Costa já treina para saltar fora da liderança do PS.

    O país embarcou na moda das sondagens diárias e os resultados estão à vista: a coligação lidera, o PS arrasta-se penosamente atrás. Estudiosos diversos confrontam-se com o ‘fenómeno’ e tentam explicar por que motivo o país ‘real’ não é o mesmo que domina as televisões e os jornais. Eu prefiro questionar qual o impacto destas sondagens na saúde dos candidatos, a começar por António Costa.

    Porque uma coisa é desenterrar os submarinos e o BPN; outra, mais problemática, é contemplar os saltos de Costa em cima do palanque e perguntar seriamente se não devíamos suspender a campanha (e as sondagens) antes que haja mortos e feridos.

    Claro que existe sempre a hipótese dos saltos serem apenas um treino para dia 4, quando Costa tiver que saltar fora da liderança do PS em caso de derrota. Se for esse caso, o homem está em razoável forma e aquele estilo em parafuso é uma bela metáfora sobre o buraco que ele fez no PS.

    Até amanhã.

     
  • At 27 setembro, 2015 19:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Costa desvaloriza sondagens e PS passa a mensagem de que está a trabalhar no Orçamento e nas medidas para lançar nos primeiros 180 dias.

    Junta seguristas sem Seguro para mostrar "mobilização".

    Para uma equipa de canoagem chegar ao fim em primeiro, todos os elementos têm de estar todos sincronizados, a remar para o mesmo lado. O mundo socialista a “remar em equipa para o mesmo fim” seria “notável”. A frase entre aspas é de António Costa, o contexto não. A uma semana das eleições, os socialistas querem fazer passar a ideia que não estão nervosos com as sondagens, que estão unidos e para isso até vão buscar seguristas sem o ex-líder.

    Apesar de no partido se passar a ideia de que estão tão confiantes na vitória que já preparam medidas para os primeiros 180 dias e o próximo orçamento, a verdade é que há elementos que já se estão a mandar à água, duvidando que no final a vitória não tenha de ser apurada por photo finish.

    O candidato socialista tenta desvalorizar as sondagens, diz que Passos anda na “ilusão” de que pode vencer, mas a verdade é que o próprio se refreia no discurso de apelo ao voto e não vai além de pedidos para que os eleitores lhe deem uma “maioria necessária para fazer reformas”. A expressão “maioria absoluta” anda a navegar por outras águas e Costa prefere até lembrar que é forte nos consensos, mesmo que em maioria relativa. Foi isso que fez em frente a uma plateia de autarcas socialistas, num almoço na Figueira da Foz. Disse-lhes que ia ser “um primeiro-ministro” como foi “autarca”, capaz de “construir” consensos.

    A frase até passaria despercebida, não tivesse Passos Coelho falado pouco tempo antes disso mesmo, de consensos. Costa, já se sabe, não quer consensos à direita e para isso pede mais ao PS. Aproveitou a presença de três seguristas no seu dia de campanha para dizer que quer “mobilizar todo o PS” para dizer “na cara do primeiro-ministro: ‘rua’, ‘basta'”.

    Façam um esforço suplementar à enorme dedicação que já têm. E para além de todo o trabalho que têm tido nas freguesias e nos município, façam um esforço acrescido para garantirem que vamos ganhar e com a maioria necessária para fazermos as reformas a que estamos comprometidos”, pediu.

    (amanhã conclusão desta reflexão)

     
  • At 28 setembro, 2015 14:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    (Conclusão da reflexão iniciada ontem)

    Quando disse esta frase ao almoço em Paião, na Figueira da Foz, tinha acabado de ouvir dois seguristas darem-lhe apoio: o presidente da distrital do Porto, José Luís Carneiro, e o presidente da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado.

    À noite viu subir ao palco a “estranheza” de Álvaro Beleza aconselhá-lo a não ligar a sondagens e a passar a mensagem de que os socialistas têm de estar todos unidos: “Nenhum socialista que se orgulhe desse nome pode ficar em cada e vai ficar em casa”, disse.

    A próxima figura a sair à rua foi Jorge Coelho, que foi até Setúbal.

    Não foi no entanto possível medir o pulso à mobilização do partido. Costa não andou em arruadas, apostou as fichas e comícios e almoços e jantares comício e menos no contacto com a população que só regressa no fim de semana. Na verdade, Costa teve dias difíceis no interior, exatamente em distritos onde a guerra interna pela liderança se bipolarizou também nas federações. Foi o caso de Bragança, cujo líder era Mota Andrade, e o caso de Viseu, com José Junqueiro na liderança.

    Enquanto Costa tenta “acordar” os indecisos, no partido no Largo do Rato passa-se a mensagem de que estão já a trabalhar no Orçamento do próximo ano. A notícia era do Diário Económico, depois de uma reunião com parceiros da justiça. Fonte do partido diz que estão a acontecer encontros com várias associações e parceiros além da justiça também nas áreas da saúde e educação.

    Mas enquanto passa esta mensagem, as “tracking polls”, como lhe chamou o candidato, mostram que o discurso não está a passar, e alguns socialistas começam a falar entre-dentes da possibilidade de derrota.

    Na caravana, desvaloriza-se, até ver ou até à recta final.

    Amigos, camaradas socialistas, a coisa está mesmo complicada para as nossas cores.

    Acham que não?

     
  • At 28 setembro, 2015 17:53, Anonymous Anónimo said…

    Depois de 4 anos de verdadeiro sofrimento, o PS consegue não ganhar!
    Mas se ganhar e não for com maioria absoluta isso pode ser considerado vitória? É uma vergonha aquilo que se avizinha.
    não venham com tretas que é da oposição interna etc etc...
    Isto é o resultado dos incapazes que estão à frente do PS.
    Os pirex, os cabritex, os tontinhos e os outros sem vergonha que por ai gravitam...

    bastava haver um Aires de Carvalho para por isto na ordem, pena que não hà!

     
  • At 28 setembro, 2015 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Queria perguntar aos socialistas, se é mais importante a luta entre os apoiantes de Seguro e os apoiantes de Costa, ou a vitória sobre a direita ?
    Pelo que vou lendo e ouvindo, preferem que a direita se instale mais quatro anos, que o candidato ( que não o vosso ) ganhe.
    Que pensar disto ?
    Que tristeza.

     
  • At 28 setembro, 2015 23:54, Anonymous Anónimo said…

    Ora agora escreve o Carlos Duarte, ora agira escreve a cara metade, ora escreve o Luis Ferreira, ora agora, outro qualquer como o bombas.

    Ah, e claro, o Zé!

    Cambada de ressabiados paranóicos.

    Pessoalmente já vos marquei!
    Cá estarei no dia 5 para vos ver engolir o sapo.

     
  • At 29 setembro, 2015 13:01, Anonymous Anónimo said…

    Verdade o que este ultimo anónimo diz!
    Isto só serve para os interesses do cabrita e do seu rebanho.

     
  • At 29 setembro, 2015 14:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    A cinco dias das eleições, gostaria que, socialistas apoiantes de AC, socialistas que estiveram – e ainda estão – com AJS, cidadãos que não apoiam nem apoiaram nem um nem outro, leiam com atenção esta reflexão e tentem descobrir quais as verdadeiras intenções da grande maioria das 600 personalidades que, dizem, apoiar AC.

    Há um ano apoiaram Costa contra Seguro. Agora, como vai acabar este filme?

    Fez esta segunda-feira um ano que Costa ganhou as primárias do partido contra Seguro. Teve 600 personalidades a apoiá-lo e voltou hoje a reuni-las. Querem "Um pouco mais de compaixão".

    Um ano depois de começar o filme, artistas, realizadores e actores foram dar a António Costa uma ajuda para completar a narrativa da campanha eleitoral.

    Como vai terminar? O actor Paulo Pires dá uma ajuda: “gostava que ganhasse, mas…”.

    Todos querem que vença, mas o filme de enredo fácil adensou-se e é agora um drama de final imprevisível. Várias foram as personalidades do mundo da educação e cultura que foram dar uma força ao líder socialista e defender o fim deste Governo. Hoje, passado um ano da mobilização para as primárias, há quem acredite que a vitória só chega se os portugueses acharem que é preciso “um pouco mais de compaixão”.

    A frase é de António Pedro Vasconcelos, uma das personalidades que há um ano esteve ao lado de António Costa na luta contra António José Seguro. O realizador foi um dos subscritores do manifesto de apoio ao então presidente da Câmara de Lisboa. A teoria do realizador para estes momentos finais é a seguinte: na hora de decidir o voto, muitos portugueses vão ter medo da continuação do Governo. “Não acho impossível que António Costa tenha uma maioria.

    O que aconteceu no Brasil e Grécia é sintomático, ou seja, à última hora as pessoas acabaram por votar, por ter medo daquilo que é a direita dos interesses e dos negócios”. E em Portugal, como nesses “países que são frágeis, pobres pensam que mesmo que um governo do PS tenha uma margem de manobra muito reduzida há um mínimo de humanidade que se espera destes partidos”.

    Do outro lado, diz, está “um governo que quis ajustar contas com o 25 de Abril” e que é “frio” e até “mórbido”. Mas admite que a sociedade portuguesa está adormecida: “As pessoas parece que tomaram Prozac”. Para este estado de alma contaram não só os sacrifícios e a troika, mas também as circunstâncias internacionais, desde a União Europeia que, diz, travou as alternativas a governos anti-austeridade, como se viu na Grécia: “Ainda hoje acho que o problema deles foi irem sem gravata. Mandaram-nos pôr a gravata no bolso”. A imagem serve para dizer que a postura mais radical do Governo do Syriza não foi bem vista pelos parceiros europeus e por isso o PS tem de ser mais moderado para cair bem junto do eleitorado: “O Bloco de Esquerda é o Syriza de janeiro, o PS o Syriza de Setembro”, compara.

    António Costa já falou do “coração” à esquerda e também já puxou o discurso de campanha para o sentimento, pegando nos números para acusar este Governo de ter sido “insensível”, “indiferente” ao”drama humano”. Usou até uma frase bem conhecida de Jorge Sampaio – “há mais vida além do défice” – para defender uma mudança de paradigma, para defender “a dignidade da pessoa humana”. Na parte final da primeira semana de campanha, o socialista acentuou a dramatização na frieza do Governo, depois de no início ter acusado o Governo de ter uma política de caridade com os mais pobres, que se baseia em “rifas” ou “quermessezinhas”.

    É esta intenção de “mudar o paradigma” que leva os dois atores, Paulo Pires e José Wallenstein, a apoiarem o candidato do PS. Não fizeram parte do manifesto dos 600, mas já o tinham apoiado na Câmara Municipal. Wallenstein até votou em Costa nas primárias e Paulo Pires para a câmara. “Está na altura de Passos Coelho ir para a cartola porque não lhe reconheço nem experiência nem capacidade para liderar uma estratégia de mudança, de paradigma e mudança do país”, diz Wallenstein.

    Até amanhã.

     
  • At 30 setembro, 2015 01:06, Anonymous Anónimo said…

    O grande dilema que me assola a alma e que pode decidir o meu voto no dia 4 de outubro é ver clarificadas as duvidas que tenho.

    Constatando-se que integram a comissao de honra nomes como Joao Pintassilgo, Juvenal Silvestre e Nuno Santa Clara Gomes resta saber a razao para Joao Soares nao ter aceite o dignissimo convite. Por sinal existe um denominador comum aos tres acima. E qual será?

    Para compor este lindo enredo ainda leio hoje num jornal nacional:

    "e o líder do PS no concelho, André Pinotes Batista, segura um copo de cerveja com os dentes enquanto tira fotografias por trás do palco, à porta da sociedade Os Penicheiros, exibindo sem complexos, no peito, um vistoso crachá do partido da mãozinha. “É que eu gosto muito destes gajos”, e lá vai ele ter com os amigos que convenceu a não irem esta noite para Lisboa."


    http://www.publico.pt/politica/noticia/barreiro-entre-a-espada-de-lisboa-e-a-parede-dos-lugarescomuns-1709393

    O copo de cerveja entre os dentes nao me choca, mais vale nos dentes que no estomago. Vocemecês têm um um lider do PS Barreiro que nao deixa margem para duvidas. Brilhante..Percebe-se porque faz parte da lista de deputados. Parabéns PS Barreiro!

     
  • At 30 setembro, 2015 06:07, Anonymous Fernando Perreira, apoiante certo de Seguro! said…

    Esta história de servir os interesses pessoais de alguns, em detrimento dos do Partido, é pano para muitas mangas (e muitos mangas!). Sempre foi assim desde 1974... Porque iria mudar agora, no pontificado do senhor Costa, o usurpador?
    O que me preocupa é os estragos irreparáveis que o bando dos apoiantes do senhor Costa estão a fazer ao PS e que vão permanecer no futuro: um partido partido, militantes em part time e perca sistemática do conceito de socialismo, para em seu lugar surgir o PS dos matreiros e dos militantes clonados, das palminhas e palmadinhas nas costas, medidas a metro e a euro...
    É o que está a acontecer... Quando nem o socialismo se discute no interior do PS, quando listas são cozinhadas pelos inteligentes de serviço, sem que a militância seja chamada a opinar, tudo vai mal e as consequências imediatas vão surgir no resultado das próximas eleições. Não tenho dúvidas nenhumas.
    Quando a liderança perceber que esvaziou o PS da sua ideologia e que colocou na prateleira os seus militantes, o acordar já é tarde!!!

    Aguardemos o resultado. Por mim, volto a afirmar, abstinha-me. Que outros não sigam o meu exemplo. A vida custa a todos e o pessoal precisa de ganhar o seu. E a Assembleia é porreiro lugar para ganhar uns cobres avantajados e sempre há possibilidade de encaixar parentes e amigalhaços em lugarzitos rendosos. A malta sabe disso...

     
  • At 30 setembro, 2015 15:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Hoje, estava quase tentado em aproveitar o comentário do Fernando Pereira para a nossa reflexão.

    Merecia-o sem qq dúvida.

    Mas não, irei, conforme o prometido, e até 6ª Feira, publicar textos que me parecem adequados a levar à reflexão os nossos estimados Leitores.

    Todavia, incentivo veementemente a lerem e mesmo a entranharem o comentário do Fernando. Concretamente os militantes do PS do distrito de Setúbal.

    Abraço para o Fernando Pereira e para o Cláudio.

     
  • At 30 setembro, 2015 15:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Agora, Amigos, o favor que vos pedia era que lessem esta reflexão até ao fim. Verão que irão ter conhecimento de algumas verdades que certamente desconheciam até hoje.

    Precisa-se: Explicador de democracia para o PS

    Que o PS se prepara para truques palacianos de assalto ao poder, mesmo sem qualquer legitimidade democrática, é um dado adquirido. Tal como a claríssima veia antidemocrática de muita gente do PS.

    Há poucos anos – e através de uma observação quase científica dos dirigentes do PS – percebi que há um conflito na definição de ‘democracia’ e de ‘democrático’.

    Nas democracias tradicionais costuma-se considerar que a legitimidade dos governos vem dos votos obtidos em eleições livres e universais. É um raciocínio simples, que esperaríamos estar ao alcance até das almas socialistas (pelo menos António Costa tem espalhados pelo país cartazes dizendo ‘É o seu voto que decide’): quem tem mais votos ou quem elege mais representantes, governa. Tocqueville divagou até sobre a democracia como a ditadura da maioria.

    Mas isso é para as democracias consolidadas, nada que obscureça o fino e apurado pensamento político dessas grandes mentes do PS, de Jorge Coelho a Porfírio Silva. Por cá não somos picuinhas com essa dos votos legitimarem (e os cartazes de Costa são só para enganar os tolos). Por cá a legitimidade para governar vem, qual Antigo Regime de Deus para o Rei, de alguma energia cósmica de alguma galáxia muito, muito distante para o PS.

    E quando essa aprovação se esvai, tais eminências esperam que Presidente demita a correr o governo que incorreu no desagrado dos donos da democracia. (Isto, claro, se o governo, que se quer temente aos Anciãos, não se demitir – como faria um governo decente – de imediato.) Como ao Presidente não há quem demita, é sugerir com sonsice à população que se lhe dê pancadaria se ousar sair dos seus aposentos.

    Só anda na rua quem o Conselho dos Guardiães socialistas, laicos e republicanos deixam. Que não haja aí algum espevitado que pense que pode usufruir do espaço público só porque paga impostos ou é cidadão nacional.

    Foi também pelo direito divino estelar do PS que nos últimos dias temos assistido às tendências ditatoriais de António Costa. Quando se aventou que a coligação poderia ter mais mandatos na AR do que o PS, tendo este mais votos, os socialistas logo clamaram que o que interessa é o número de votos. Quando as sondagens começaram a apresentar a coligação à frente do PS com distância razoável, algo mais surreal sucedeu. Costa fez saber que, ganhando ou perdendo as eleições, ele pretende governar.

    Os eleitores que tenham paciência, mas o candidato Costa meteu na cabeça que é o homem providencial para salvar o país (que tenha aplaudido todas as políticas que faliram o país também é um mero detalhe, e quem liga a detalhes?), as eleições são um formalismo (enfim, as boas gentes do PS têm de suportar estes formalismos de vez em quando para fingirem ardor democrata), mas, vamos lá falar a sério, quem decide quem é o próximo primeiro-ministro é o capricho de António Costa.

    Oh caro eleitor, não levou a sério o cartaz do PS que contém a cara de António Costa e a tal frase ‘É o seu voto que decide’, pois não? Ou foi crédulo a esse ponto?

    Que o PS se prepara para truques palacianos de assalto ao poder, eventualmente de acordo com a letra da lei mas sem qualquer legitimidade democrática, é um dado adquirido. Outro dado adquirido que temos de começar a esmiuçar é a claríssima veia antidemocrática de muita gente do PS. Se perderem as eleições não sei o que lhes recomende. Se cursos de ciência política se abstinência na escolha de líderes egomaníacos.

    Fiquem bem.

     
  • At 30 setembro, 2015 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Tristeza é ver o ps barreiro a ser gamado da sua identidade e usurpado do seu verdadeiro lugar no distrito pela manipulação de quem vive em Lisboa à conta do PS barreiro! sabes de quem falo ou fazes-te de parvo?
    Este anónimo que diz vir cá ver-nos engolir o sapo que tenha vergonha na cara!

    Esta lista por setúbal é uma vergonha! nos lugares elegíveis quem está no distrito? para o AP isso é normal pois sempre assim foi desde 74 e tal....
    Quem é que defende os interesses dos Barreirense? Resposta ninguem!
    Sou militante do PS e tenho vergonha, isso mesmo VERGONHA, do estado a que o PS chegou na nossa Cidade.

    O AP pode ser que lá coloque os calcanhares, pode ser,.... depende de muito voto dos indecisos..... não seria justo o Barreiro pela dimensão e expressão ter um 3 ou 4 lugar? ou acham que é o EC que representa os barreiro? Areia para os olhos dos camaradas da nossa cidade, é o que isso é! o EC representa Lisboa e a quota da sede nacional.... Mais uma vez vos digo não vou votar PS irei ter de pela primeira vez na minha vida de votar em outro partido da esquerda!
    Esta gente não me representa!

     
  • At 01 outubro, 2015 00:29, Anonymous Anónimo said…

    Essa é que é essa "ESTA GENTE NÃO ME REPRESENTA" a mim também! Sábias palavras.
    Encerrar a campanha em Almada é para mim o corolário da estupidez desta campanha!
    Onde é que estes gajos tem a cabeça?

    Que cambada!

     
  • At 01 outubro, 2015 12:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 30 setembro, 2015 17:27,

    Mas que oportuno e desabrido o seu comentário.

    Compreendo a sua indignação.

    Mas, caro Anónimo, apesar de tudo o que referiu e defendeu com toda a propriedade, peço-lhe que vá votar no nosso PS.

    Sabe, eu penso quase quase totalmente como o meu caro, contudo o meu voto no Domingo entrará na urna com a cruzinha no Partido Socialista.

    Estou careca de o afirmar neste espaço, pelo menos nas últimas semanas e a A TRÊS DIAS DAS ELEIÇÕES irei repeti-lo: a pessoa que representasse a Concelhia do PS no Barreiro (fosse ela quem fosse), deveria ser colocada, pelo menos em 4º lugar na lista de deputados do circulo de Setúbal. É a importância do Barreiro que está em causa.

    Como também repito que o PS dificilmente conseguirá fazer eleger mais de cinco deputados.
    Até gostaria que, depois das eleições, me viessem dizer por quantos falhei.

    Saúde.

    Anónimo de 01 outubro, 2015 00:29,

    “Encerrar a campanha em Almada é para mim o corolário da estupidez desta campanha!”

    Caríssimo, então queria que fosse onde ?

    Há facturas e fidelidades incondicionais que terão de ser retribuídas.

    Claro, que no fim deste processo eleitoral, tudo irá ser equacionado e... devidamente assacado aos responsáveis pela situação que criaram ao Partido Socialista. Se é que me entende.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 01 outubro, 2015 13:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Antes de mais, vejam a ultima imagem que colocámos neste Post, TRACKING DA AXIMAGE - 29 SETEMBRO 2015.

    Tá bem, são apenas ‘tracking polls', como vão dizendo algumas altas inteligências do PS. Mas, que diabo, estão sempre a ser más para o mesmo ?

    Sem mais comentários.

    Vamos à reflexão de hoje, que dividiremos entre hoje e amanhã.

    Costa não foi, não é, um líder desta cepa. Tem o cargo, mas não lidera. Ainda que ganhe as eleições, não liderará o País: irá ao sabor das ventanias, como até aqui. Continuará sem rumo certo e seguro.

    As eleições estão ganhas pela Coligação? A resposta é claramente não. Mas haverá algo de já adquirido? A resposta é claramente sim: ao contrário do que faria supor a aclamação (quase) universal do novo Messias, António Costa, revelou-se muito difícil vencê-las. É um dado desde já.

    Quem diria, quando há um ano exactamente aconteceu a defenestração de António José Seguro por António Costa! Ele há, de facto, um certo tipo de meios que torna tudo fácil. Com os meios usados por Costa, correr com Seguro foi, isso sim, um passeio tranquilo pela Avenida da Liberdade abaixo. Conquistado o Rossio, estava conquistado Portugal. Não se diz ou dizia que Lisboa era o País inteiro ?

    Primeiro, não é. Segundo, afinal apenas o Rato fora tomado de assalto. Não tardou muito a verificar-se que nem o Rato era o Rossio, nem Lisboa era Portugal. (E o próprio Rato era muitas coisas.)

    E outros dois factos se deram então a ver, mas que o clima de geral euforia suscitada em torno de Costa, venerado como um general do Império regressado a Roma após uma vitória triunfal, impediu de dizer. Que Costa não olhava a meios; que Costa se dava a si mesmo por vencedor ainda antes de ter vencido.

    Venceu Seguro, e nunca se falou nos meios porque em política tem razão quem ganha, e não quem se preocupa com limpeza. Mas Costa não teve logo a razão toda, pelo prosaico motivo de que ainda não ganhara tudo. Faltava ganhar a decisiva peleja eleitoral agora em curso.

    Uma peleja árdua, como Costa e o PS (e a esquerda em geral) nunca imaginaram. O optimismo leviano do novo líder não provém de uma visão do mundo saudavelmente solar (como a de Soares, por exemplo). Constitui uma forma de arrogância, um excesso de confiança em si mesmo, uma avaliação precipitada e errada do adversário, que subestima. Só uma infinita displicência, inteiramente deslocada, pode explicar o desleixo com que enfrentava Seguro nos debates televisivos. Chegava o ar “blasé” de quem cumpre um ritual obrigatório e tremendamente maçador. Chegou para Seguro, porque a audiência, previamente rendida ao salvador, nada mais exigia a não ser que Costa fosse eleito, com primárias ou sem elas. E que, veloz como Aquiles, de um salto ágil e rápido, com um simples estalar de dedos, se tornasse o próximo primeiro ministro.

    No caminho para o poder, afinal longo e pejado de obstáculos, Costa tem cometido até hoje muitos erros que já têm sido apontados um a um. Não os vou repetir. Não foi preciso chegar à campanha eleitoral para perceber que Costa era um político incompetente e, mais, um homem do passado. Quando não se tem o poder, que cimenta (quase) tudo; quando não se tem o poder e não é possível distribuir prebendas, só verdadeiramente lidera quem saiba o rumo certo e seguro, em vez de tentar adoçar a azia das facções que se guerreiam no partido; agradar a tudo e todos não é receita para o sucesso. Nem falo de “visão”, que muitas “visões” são visionárias, utópicas ou despóticas. Falo, prosaicamente, de “rumo”, rumo certo e seguro, inculcado com convicção e firmeza, que não concilia mas disciplina as facções e as obriga a convergir.

    (Concluiremos amanhã)

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 02 outubro, 2015 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Barreiro, Setúbal, 02 out (Lusa) - O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) recebeu hoje um apoio "rosa" no Barreiro, de um antigo vereador socialista, curiosamente com o mesmo nome do filho do fundador do PS e ex-autarca de Lisboa, durante a participada "arruada" matinal.


    Ler mais: http://visao.sapo.pt/eleicoes-jeronimo-cdu-conquistou-um-soares-do-ps-no-barreiro=f832262#ixzz3nPtMvI1y

    Para trás ficara João Soares, uma analista de sistemas de 59 anos e ex-membro da comissão política da concelhia socialista do Barreiro, que cumprimentou Jerónimo de Sousa e lhe comunicou que podia contar com o seu voto.
    Como membro do partido "rosa" Soares participou no elenco camarário do Barreiro entre 2001 e 2009, mas declarou-se desiludido com o seu partido de origem.
    "Considero que a CDU e não só - também outras bancadas na Assembleia da República - é que têm defendido o país e os trabalhadores, através de um trabalho honesto, com competência e responsabilidade. É a força que poderá transmitir aquele que é o meu sentimento", disse.
    http://www.noticiasaominuto.com/politica/461533/jeronimo-conquistou-um-soares-do-ps-no-barreiro

    Olha que grande novidade que ainda aqui ninguém tinha percebido…
    O isco devia ser bem saboroso pois o peixe não larga a cana!

     
  • At 06 outubro, 2015 01:30, Anonymous Anónimo said…

    O João Soares bem que tem que apoiar a CDU. Senão o emoregosinho na câmara acaba-se.
    Analista de sistemas?
    Por isso recebeu avenças para gerir(?) mercados e, ultimamente para supostamente fazer o levantamento da rede de esgotos da cidade por 2.600 euros mês.

    Um tipo muito polivalente. Como se vê!

     
  • At 25 novembro, 2015 15:10, Anonymous Anónimo said…

    A iniciativa foi lançada oficialmente na última sexta-feira, com sessões de apresentação literalmente nos quatro cantos do Alentejo. O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), António Ceia da Silva, e o ex-deputado comunista José Soeiro, ambos membros da comissão organizadora do congresso, fizeram a apresentação em Grândola, com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (Cimal); em Beja, com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (Cimbal); em Évora, com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (Cimac); e em Portalegre, com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (Cimaa).
    (…), Vítor Proença, acredita, por isso, que o congresso de Tróia será “uma pedrada no charco” no país, num momento em que a regionalização começa a ser novamente defendida por nomes dos diversos quadrantes partidários. (…)
    Vítor Proença explicou que foi escolhido o dia 2 de Abril para a realização do encontro, precisamente por tratar-se de uma “data muito cara aos defensores da democracia e da Constituição”, oportuna e adequada para afirmar que “falta cumprir a regionalização e recolocar o poder local no seu devido lugar” na organização do Estado.
    No mesmo sentido, José Soeiro afirma que “o poder local está amputado numa das suas partes, porque não há regionalização”, e que as funções correspondentes às regiões administrativas têm sido “usurpadas pelo poder central”.
    Os promotores do congresso garantem que se trata de um encontro plural, aberto a todas as orientações partidárias. O antigo deputado comunista assegura que “não há partidarites, religião ou clubismo”, e Ceia da Silva, que já foi deputado pelo PS, acrescenta que vai ser um “dia histórico, em que não se vão discutir os pequenos problemas, mas apenas um grande objectivo”.
    (…)
    “Não há nenhum pressuposto político-partidário”, diz Ceia da Silva, para quem o tema pode até merecer “unanimidade” no Parlamento. “O que esperamos é que todos os deputados cumpram o seu dever de apoiar a criação das regiões administrativas”.
    A organização do congresso não avança ainda para a questão do mapa, porque, para já, a prioridade é colocar a questão da regionalização, mas nenhuma hipótese é excluída por enquanto. José Soeiro admite que o mapa que constou no referendo nacional sobre a regionalização, que apresentava a região administrativa do Alentejo desde o litoral até à fronteira com Espanha, é uma probabilidade. Mas há outras, como dividir o Alentejo em dois, ou até uma terceira hipótese, que inclui a península de Setúbal na região do Grande Alentejo.
    Ceia da Silva, que já demonstrou publicamente simpatia por esta hipótese de a região do Alentejo ter o rio Tejo como fronteira norte, diz que o congresso pode convidar autarcas e outros responsáveis da península de Setúbal. .

    O movimento Amalentejo foi criado em Abril de 2015, e na sessão de apresentação pública, na Casa do Alentejo, em Lisboa, a comissão promotora informou logo que tinha como metas principais “desenvolver acções conducentes à regionalização consagrada na Constituição da República como importante pilar do poder local e da organização democrática do Estado, e apoiar, valorizar e defender o poder local democrático resultante do 25 de Abril, a sua natureza plural e representativa e o funcionamento colegial dos seus órgãos executivos, bem como a sua abertura à participação crescente dos cidadãos”.
    http://www.publico.pt/local/noticia/alentejo-puxa-pela-regionalizacao-nos-40-anos-da-constituicao-1715196?page=-1

     
  • At 20 maio, 2016 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Edital Nº 15/CML/2016 - Representante APL – APSS

    “(…) Neste sentido, propõe-se que a comissão executiva aprove e submeta ao conselho Metropolitano a designação de Ricardo M. Medeiros dos Santos como administrador da administração do Porto de Lisboa (APL s.a.) e da Administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra(APSS, S.A).

    Lisboa, 19 de abril de 2016

    (…)”

    http://www.aml.pt/aml/conselho-metropolitano/editais/

    abrir edital n.º 15

    ---‘’---
    Atas em minuta

     Reunião de 21/01/2016

    “(…)- Proposta nº 045/CEML/2016 – Aprovação da Proposta de designação de representante no Conselho de Administração da Administração do Porto de Lisboa, S. A. (APL, S. A.) e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S. A. (APSS, S. A.) ------------------------------------
    A inclusão do ponto - Proposta nº 045/CEML/2016 – Aprovação da Proposta de designação de representante no Conselho de Administração da Administração do Porto de Lisboa, S. A. (APL, S. A.) e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S. A. (APSS, S. A.) - na Ordem de Trabalhos, foi aprovada por unanimidade com 12 voto(s) a favor do(s) município(s) de Almada, Barreiro, Cascais, Loures, Mafra, Montijo, Odivelas, Palmela, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, representando 1.486.374 eleitores da Área Metropolitana de Lisboa, ou seja, 61,83%. ------------------------------------------------------------------(…)”

    http://www.aml.pt/aml/conselho-metropolitano/atas-em-minuta/
    ---‘’---

    “(…)Presidentes das duas autarquias não aceitam que número de membros eleitos directamente para o novo órgão deliberativo seja superior aos dos lugares para autarcas por inerência
    Os presidentes de Câmara do Barreiro e de Sintra recusam que os municípios estejam em minoria num futuro órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa e querem direito de veto em matérias como ordenamento do território e fundos comunitários.(…)”

    http://setubalnarede.pt/diario-da-regiao/barreiro-e-sintra-batem-o-pe-a-futura-assembleia-metropolitana-com-camaras-em-minoria-14572/

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter