A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, novembro 02, 2015

O PARTIDO SOCIALISTA É DE TODOS OS MILITANTES, MAS OS APANIGUADOS DO ANTÓNIO COSTA PENSAM QUE SÃO OS SEUS ÚNICOS DONOS. Talvez se tramem...


                    Sondagem publicada em 06 Novembro 2015




   A Comissão Nacional e a Comissão Política Nacional do PS


Meus Amigos,

Camaradas,

Muitos Socialistas querem que o PS seja oposição e não governo, mas os correlegionários de António Costa estão-se nas tintas para o que esses seus camaradas querem e pensam.

Os socialistas estão divididos.

Ou querem que o PS seja apenas oposição, ou pensam que, caso o partido forme um quadro parlamentar, deverá unir-se à esquerda. Após a organização de um referendo interno a 153 dos seus membros, a Corrente de Opinião Transparência Socialista (COTS) assume a posição defendida pela maioria dos inquiridos: o PS deverá "estabelecer alianças e aproximações" aos restantes partidos "com especial foco" para com as forças da esquerda e não integrar o próximo executivo.

Rui Martins, porta-voz da Comissão Coordenadora da COTS, afirmou à SÁBADO que dos 249 membros que integram esta corrente, 62 pessoas são simpatizantes do Partido Socialista e os restantes militantes. Deste total, 153 membros responderam às questões do referendo que pretendia obter uma posição final entre três possíveis cenários integração do PS no futuro governo, explicou.

Feita a votação, que decorreu entre os dias 17 e 20 de Outubro, a COTS assume agora a posição de 46% dos inquiridos que disseram que o PS "deve permanecer na oposição, gerindo esta sua opção de forma construtiva sem formar governo". Este cenário apresenta uma diferença de apenas um ponto percentual para a segunda opção defendida pelos membros: 45% afirmou que a melhor decisão do PS seria "fazer uma coligação com um ou vários dos partidos da esquerda parlamentar (PCP, PEV ou BE)".

Em relação à união com os partidos da direita parlamentar, apenas 4% assinalou esta perspectiva como o melhor caminho que o partido deveria seguir.

Rui Martins adiantou que durante esta quarta-feira várias pessoas o contactaram para saber se "ainda podiam votar" e disse que "se mantivesse o referendo interno aberto provavelmente teria mais votos", uma vez que apenas 62% dos membros participaram no referendo.""

Meus Amigos,

Camaradas,

O PARTIDO SOCIALISTA É DE TODOS OS MILITANTES, MAS OS APANIGUADOS DO ANTÓNIO COSTA PENSAM QUE SÃO OS SEUS ÚNICOS DONOS. Talvez se tramem...

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.


70 Comments:

  • At 02 novembro, 2015 20:30, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé, a coisa está-se a compôr.

    Evidentemente que contamos contigo.

    Francisco Assis vai reunir-se, no próximo fim-de-semana, com várias vozes críticas de António Costa. Encontro que visa criar alternativa ao actual líder do PS e que vai contar com várias figuras próximas de António José Seguro.

    O ex-membro da direcção de António José Seguro e ex-secretário-geral da UGT, João Proença, será um dos presentes, conforme apurou o jornal Público.

    Os membros do anterior secretariado socialista, Álvaro Beleza e Eurico Brilhante Dias, também estarão neste encontro promovido por Francisco Assis, de acordo com o mesmo diário, que constata que “a maior parte da liderança de Seguro estará presente”.

    Esta reunião tem como intuito fundamental “preparar uma alternativa para o próximo Congresso” do PS e, assim, lançar as bases para uma candidatura opositora a António Costa, conforme diz João Proença no Público.

    Já o líder distrital do PS em Bragança, Mota Andrade, considera, também no Público, que este encontro promovido por Assis vai fomentar uma “reflexão sobre toda a situação política que temos no país”.

    Para Mota Andrade, o que justifica este afiar de facas contra Costa são as “implicações” que uma aliança de Esquerda terá para o PS.

    Também João Proença critica este pacto com Bloco de Esquerda e PCP, considerando que estes dois partidos “vão provocar divisões significativas na condução das políticas governativas” de um governo socialista.

    O ex-secretário-geral da UHT ainda critica Costa, dizendo que “cimentou a divisão interna” com “listas sectárias” nas candidaturas ao Parlamento.

    Vou-te mandar um convite para o teu e mail pessoal

    Abraço

     
  • At 03 novembro, 2015 00:33, Anonymous Fernando Pereira, Seguro, sempre Seguro! said…

    Gamei este post e publiquei-o no ETC & TAL.
    Ia reenviar-te um convite para a reunião, mas um amigo adiantou-se! De qualquer forma, era bom ires lá... Saudações Socialistas (das antigas!!!)

     
  • At 03 novembro, 2015 10:02, Anonymous Anónimo said…

    Para o cidadão comum não deixa de ser estranho que membros do PS com responsabilidades em lideranças anteriores se juntem à direita e ao Presidente da República para porem em causa um futuro governo liderado pelo PS com acordo parlamentar do PCP e do Bloco de Esquerda. Custa a compreender e aceitar quando, alguns desses membros são dos ficaram fora da lista de deputados eleitos em 4 de Outubro pelo PS. Ou será que o que os move é o poder dentro do PS? Se assim é têm toda a legitimidade de se candidatar no próximo congresso. O que não é leal é colocarem-se ao lado da direita no momento em que o PS tenta abrir caminho para uma solução de um governo com estabilidade parlamentar, coisa que a coligação de direita não foi capaz…

     
  • At 04 novembro, 2015 16:25, Anonymous Anónimo said…

    puffffff

    http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-04-Costa-forca-Assis-a-cancelar-almoco-de-sabado

     
  • At 04 novembro, 2015 23:35, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de SEGURO e sem medo dos cobardes anónimos! said…

    Francisco Assis desistiu do almoço com os seus camaradas que não estão de acordo com o possível governo PS apoiado pelo PCP e pelo BE, a pedido pessoal do Costa...



     
  • At 05 novembro, 2015 13:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Respondendo ao Anónimo de 04 novembro, 2015 16:25 e restantes correlegionários como ele, do AC.

    Calma, deixemos dar tempo ao tempo. Deixemos que se realizem, com toda a calma, as reuniões da CN e da CPN deste fim de semana.

    A partir de 2ª feira a luta irá continuar. Não tenham a mais pequena dúvida.

    Aqui deixo a resposta do Francisco Assis depois de se ter desconvocado o almoço na Mealhada.

    “Assis explica decisão de adiar almoço deste sábado

    Em comunicado enviado às redacções, o eurodeputado socialista justifica o adiamento do encontro dos críticos da estratégia da actual direcção: “O PS é um partido profundamente livre, plural e democrático. Adiámos um encontro em nome do respeito por esses princípios”

    Francisco Assis enviou na tarde desta quarta-feira um comunicado às redacções, onde explica que o almoço "promovido por um conjunto alargado de militantes do PS que não se reconhecem na orientação política actualmente prosseguida pela direcção do partido" ficou inviabilizado depois da convocação, por parte de António Costa, de uma reunião extraordinária da Comissão Nacional para hora coincidente.

    "Procedeu-se de imediato à desconvocação de tal reunião sem prejuízo da mesma se realizar em momento ulterior", diz Assis, porque "só assim ficam devidamente acautelados os superiores interesses do Partido Socialista cuja salvaguarda tem de prevalecer sobre todas as divergências que internamente nos separam".

    O eurodeputado socialista faz votos para que a Comissão Nacional decorra num "ambiente favorável à livre e leal troca de pontos de vista e contraposição de opiniões". O momento, acrescenta, é de "extraordinária importância" e obriga a um "especial cuidado na observância dos princípios fundamentais que nos norteiam.

    Pela sua natureza e pela sua história o PS é um partido profundamente livre, plural e democrático. Adiámos um encontro em nome do respeito por esses princípios. Pela mesma razão continuaremos a manifestar as convicções profundas que nos animam nas presentes circunstâncias históricas".

    Já eram mais de trezentos os interessados em almoçar com Francisco Assis, este sábado, num restaurante na Mealhada. Ainda não há data para o novo encontro.”

    Esta é a verdade.

    Portanto, Anónimo de 04 novembro, 2015 16:25 e restantes apaniguados do AC, tenham calminha e muito juízinho que o andor ainda nem sequer chegou ao adro.

    Abraço ao Fernando Pereira e ao Claudio,

    Zé.

     
  • At 05 novembro, 2015 18:47, Anonymous Fernando Pereira, Seguro ontem, hoje, amanha e sempre!!! said…

    Zé, continua a crescer e a se desenvolver curiosas histórias no interior (remoto?) do nosso partido... Nem imaginas os emails que recebo a contar-me coisas, a tentarem que publicite algumas tomadas de posições (e aqui e agora só a horizontal me interessa!), a pedirem-me apoio (ETC & TAL, claro!), a baralharem cartas e a explicarem por a mais b, que todos deveriam apoiar Costa, se querem o bem do PS, quando o que efetivamente conta é o bem do meu País e do meu Povo! Uma miscelandia com cores para todos os gostos, não para o meu, que gosto mais do azul-sado...
    Começo a sentir-me apavorado com o rumo que estão a pensar para Portugal... "um país que não se governa nem se deixa governar", já dizia o velho general romano!
    Obrigado pelos abraços, meu filho retribui e eu também, em dobro!

     
  • At 05 novembro, 2015 20:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Afinal haverá um jantar àmanhã, 6ª feira, na Mealhada.

    A malta não desiste nem desanima facilmente.

    Peço-te que leias a texto seguinte com atenção, porque tem muitas coisas “denunciadas” e algumas chamadas de atenção nas entre linhas...

    “O almoço inicialmente marcado para sábado já tinha cerca de quatro centenas de militantes inscritos. Agora, será um jantar.

    O eurodeputado socialista Francisco Assis decidiu antecipar para sexta-feira à noite, também na Mealhada, o encontro de militantes que pretendem formar uma corrente interna de contestação a um Governo PS com suporte do PCP e BE.

    Este encontro foi confirmado à Renascença por fonte próxima de Francisco Assis, depois de ter desmarcado um almoço de apoiantes no sábado, na Mealhada (distrito de Aveiro), por coincidir com a realização da Comissão Nacional do PS.

    De acordo com membros desta tendência do PS que se opõe à formação de um Governo de frente de esquerda, "estando cerca de quatro centenas de militantes já inscritos para o almoço de sábado", entretanto cancelado, importava aproveitar este movimento e a solução foi antecipar em um dia o encontro.

    Por outro lado, considerou-se essencial haver uma reunião deste grupo, que defende que o PS deverá assumir-se como oposição responsável a um executivo PSD/CDS, para definir a posição a tomar nas reuniões da Comissão Nacional de sábado e da Comissão Política de domingo.

    "As questões a colocar são essencialmente sobre as condições em que o PS pretende formar Governo depois de ter perdido as eleições e se vale a pena o PS ser Governo por um ano para depois passar dez anos na oposição", referiu à agência Lusa um ex-membro das direcções lideradas por António José Seguro”.

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 06 novembro, 2015 04:27, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de SEGURO e sem medo dos cobardes anónimos! said…

    Pois, Zé, a rapaziada tutti frutti não desiste. Um Governo de frente de esquerda deve ser muita areia para os carinhos de mão destes camaradas. Benza-os Deus!!!
    Gostava de ouvir o que os inteligentes irão dizer no jantar e tirar uma fotos para memória futura, mas estou esperançado que alguém mas vai mandar.
    Isto parece a feira popular, com divertimentos para meninos e meninas e para adultos com atestado médico a afiançar a sua estabilidade mental!!!
    Um abraço e come aí umas castanhas assadas e bebe uma pinga de água-pé (da Ermelinda). Em terras de Vera Cruz, estes petiscos não vão à mesa dos indígenas!

     
  • At 06 novembro, 2015 13:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé do Barreiro:

    Pois, pois. O PS e o António Costa estão, de facto, uma maravilha.

    ( Ver imagem colocada agora mesmo neste Post ).

    PàF sobe 2% e está agora acima dos 40%, no limiar da maioria absoluta. Socialistas mantêm resultado das eleições de 4 de outubro

    No outro lado da barricada, e se as eleições fossem hoje, a coligação PSD/CDS continuava a ser a força política mais votada e agora com valores que chegam perto do limiar da maioria absoluta que perderam nas legislativas. A PàF está quase nos 41%, mais 2,2% do que nas eleições de há um mês. Ainda assim, e com estes resultados, Costa continuava a ter margem para fazer a mesma jogada à esquerda. PS, BE e CDU juntos reúnem mais intenções de voto do que a direita.

    Mas se no que toca ao partido os resultados são positivos, na avaliação da liderança, António Costa está em clara perda. Dá um trambolhão. É verdade que o seu saldo continua positivo mas em comparação com o último barómetro, o secretário-geral socialista desce quase oito pontos percentuais. Ironia das ironias: Costa consegue mesmo cair mais do que Cavaco Silva (-4,6% de um saldo negativo) que costuma ser o campeão deste ranking.

    Todos ao jantar, logo na Mealhada!

    Zé.

     
  • At 06 novembro, 2015 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Isto parece mais um blog de apoio ao coelho e as suas politicas de direita.
    Nao bastou a campanha da direita a meter medo e a prever todo o tipo de tragédias biblicas se o PS fosse governo e temos agora elementos do PS a contestar a eventual queda do governo e um governo PS. Saiam de vez do armário e assumem a vossa costela direitista.
    So uma nota, aquele senhor da terra do carrapau não é o que dizia num post de que foi por causa deste governo de direita que o filho emigrou, afinal em que ficamos

     
  • At 07 novembro, 2015 02:01, Anonymous Anónimo said…

    http://www.distritonline.pt/ps-barreiro-nao-aceita-sobrecarga-fiscal-imposta-aos-barreirenses/

     
  • At 07 novembro, 2015 15:54, Anonymous FERNANDO PEREIRA, contra o Cunha e contra os Anónimos reles e covardolas! said…

    Ó criatura de 06 novembro, 2015 23:24. O "senhor da terra do carrapau" (olha que coloquei os dois erres...) nunca disse ou escreveu que o filho emigrou devido a este governo de merda. Meu filho não emigrou, está em gozo de amplas férias pagas por mim e está muito bem! Para tua informação, ó anónimo da terra dos mentecaptos, com pinta de reacionário de fancaria, não te metas comigo, escolhe o penduricalho do cavalo de d. José para te sentires feliz! Eu dou a cara, aqui e em qualquer lugar!!! E tu se não dás a cara o que dás às escondidas, fake sem miolos?

     
  • At 07 novembro, 2015 21:12, Anonymous Fernando Pereira said…

    ABRAÇO AO ZECA PELOS AMIGOS DE COIMBRA

    Zeca Afonso “volta” ao palco do Fórum Luísa Todi! É já no próximo dia 28 de Novembro, pelas 21h30, em Setúbal.

    Uma iniciativa da AJA – Associação José Afonso – criada em Novembro de 1987 ano em que o “poeta, andarilho e cantor" abalou para outras paragens.

    Quem vai animar o espectáculo, reavivando a memória e a obra imortal de José Afonso, um grupo de Amigos de Coimbra, que bem o conheceram, e que com ele conviveram, cantaram e tocaram “ao vivo”, por ruas e palcos do nosso país.

    Amigos que integram ainda hoje o Grupo Jurídico de Canto e Guitarra e o Grupo Raízes de Coimbra cujos nomes constam do Programa que juntamos em anexo.

    Para o evento vos solicitamos a melhor atenção e divulgação possível.

    Pela Direcção da AJA,

    Francisco Fanhais



     
  • At 07 novembro, 2015 22:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.

    Vejam a imagem em baixo da da sondagem que publicámos neste Post e digam se é ou não verdade.

    Boa noite,

    Zé.

     
  • At 10 novembro, 2015 13:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Mais vale ser Governo por seis meses do que oposição toda a vida".

    É o que irá acontecer, infelizmente para os Socialistas genuínos.

    Pobre Histórico e Digno Partido Socialista, em que tristes mãos caíste...

     
  • At 10 novembro, 2015 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, achas mesmo que o PS será governo, nem que seja por seis meses ?

     
  • At 10 novembro, 2015 14:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Acho.

    Pensas que o Cavaco irá por outra solução?

    Sabes, no meu entendimento não há nenhuma hipótese de contra atacar quem não tem vergonha nenhuma.

    Neste caso os sem vergonha e os sem carácter irão levar a sua avante.

    ( Isto não tem nada a ver se estou contra a esquerda e a favor da direita, como já alguns anónimos aqui já deram a entender. Não tem rigorosamente nada a ver. O PS PERDEU AS ELEIÇÕES PELA VONTADE DOS PORTUGUESES. O povo quis que o PS, nesta legislatura, fosse oposição ao Governo de Direita. E o resto é conversa ).

    Zé.

     
  • At 12 novembro, 2015 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Era preferível um governo de direita refém de um partido de esquerda (PS)...

    Conforme ditaram os portugueses nas eleições.

     
  • At 12 novembro, 2015 19:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Será que o Cavaco vai fazer-te a vontade?
    Vamos a ver, vamos a ver.

     
  • At 12 novembro, 2015 22:59, Anonymous Segurista sem Seguro said…

    Se eu estivesse no papel do Cavaco promovia um governo de iniciativa presidencial e convidava o Antonio José Seguro para liderar esse governo.

     
  • At 13 novembro, 2015 12:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fala-se do Amado, ex ministro do governo Socrates. So' que teria de deixar,entre outros cargos remunerados, o Conselho Geral da EDP...

     
  • At 13 novembro, 2015 21:09, Anonymous Fernando Pereira, apoiante de SEGURO e sem medo dos cobardes anónimos! said…

    Pela primeira vez, tiro o chapéu a um anónimo: 12 novembro, 2015 22:59

     
  • At 13 novembro, 2015 23:33, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé, como quase sempre, és capaz de ter razão.

    CAVACO PONDERA NÃO INDIGITAR COSTA

    A indigitação de António Costa como primeiro-ministro parece ser o único caminho que Cavaco Silva tem pela frente, mas não é exactamente assim, e o Presidente da República estará a ponderar não indigitar o governo socialista.

    A SIC Notícias cita “várias fontes” para realçar que Cavaco Silva “tem muitas dúvidas sobre a viabilidade dos entendimentos feitos pelo PS com os partidos de esquerda”.

    De acordo com esta estação, o Presidente da República poderá “exigir um tipo de acordo diferente e muito mais aprofundado”.

    Cavaco Silva prosseguiu esta sexta-feira as reuniões com os parceiros sociais, antes de tomar uma decisão final.

    Nos encontros que já manteve “fez perguntas sobre a possibilidade de manter um governo de gestão até ao Verão”, apurou a SIC Notícias.

    O Presidente da República terá dúvidas quanto aos reais efeitos do programa de governo socialista no crescimento da economia e ainda receios relativamente às leis laborais.

    Cavaco Silva, que já sondou os patrões, falou esta sexta-feira com Arménio Carlos, da CGTP, e com Carlos Silva, da UGT. Tem ainda agendada uma audição com o presidente do Conselho Económico e Social, Luís Filipe Pereira, e com elementos da Associação de Empresas Familiares.

    No início da próxima semana, o Presidente da República vai de visita à Madeira e, no regresso, pretende ouvir mais individualidades.

    Depois será ainda necessário auscultar os partidos com lugar no Parlamento.

    Assim, na melhor das hipóteses, só no final da próxima semana é que haverá uma decisão.

    Pela frente, Cavaco Silva tem a possibilidade de indigitar António Costa, de manter Passos Coelho num governo de gestão ou de optar por um governo de iniciativa presidencial.

    Abraço.

     
  • At 16 novembro, 2015 19:46, Anonymous Anónimo said…

    Para quem estiver interessado.

    Petição contra governo do PS com apoio de BE e PCP

    Para mais de 30 mil portugueses, é certo que o Presidente não deve dar posse a um governo socialista com o apoio de Bloco de Esquerda e PCP.
    É esse o número de pessoas que já assinou uma petição que visa “não permitir um Governo do Partido Socialista com apoio de partidos extremistas (PCP e BE)”, conforme se pode ler no texto publicado no site Petição Pública.
    Os autores da petição ainda evidenciam a “sede de poder incomensurável” de António Costa que “até se coliga com partidos da extrema esquerda para atingir o seu objectivo de ser primeiro-ministro esquecendo-se dos interesses de Portugal”.

     
  • At 16 novembro, 2015 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Cavaco Silva: "Eu estive cinco meses em gestão"

    Presidente mostra que não tem pressa para dar posse a novo governo e aconselha jornalistas a olharem para a história
    O Presidente da República, Cavaco Silva, mostrou-se hoje imune às pressões para que apresse a indigitação de um novo primeiro-ministro, dando um "conselho" aos jornalistas de olharem para história e lembrando: "Eu estive cinco meses em gestão quando era primeiro-ministro".
    Cavaco Silva, que falava na Ribeira Brava, na Madeira, à margem de uma visita à empresa ACIN, aconselhou então os jornalistas a irem ver quanto tempo levaram e como agiram os chefes de Estado em outras duas circunstâncias similares em 2011 (com José Sócrates) e 1987, quando o próprio esteve num governo de gestão. Ora, se tal calendário se repetisse e Passos tivesse essa longevidade em gestão, o Presidente nunca daria posse a Costa, deixando a decisão para o próximo chefe de Estado.
    O Presidente da República deu assim a entender que não tem pressa para decidir e garantiu que "a cada passo" que der, irá "informar os portugueses", sugerindo mesmo que vão seguindo "a página da Presidência da República".

    Zé, infelizmente és capaz de ter razão novamente
    Abraço.

     
  • At 16 novembro, 2015 21:31, Anonymous FERNANDO PEREIRA, contra o Cunha e contra os Anónimos reles e covardolas! said…

    Zé De Baião, escreve no ETCeTal

    PETIÇÃO E REPRESENTAÇÃO: o certo é que, de um total de 1.993.504 eleitores que votaram PSD/CDS, só cerca de 50.000 é que subscreveram a petição contra um Governo de iniciativa parlamentar.

    A comunicação social tem vindo a fazer referência a uma petição contra um governo de esquerda mas não esclarece os cidadãos sobre a maior e mais credível petição democraticamente subscrita por todos os cidadãos... eleitores.

    Ditam as notícias que a petição contra um governo de esquerda está perto de atingir os 50.000 subscritores. Ora, isso nem sequer ultrapassa o número de militantes do PSD e muito menos do PS.

    Recordo que a maior e mais credível petição democraticamente subscrita por todos os cidadãos eleitores atingiu um total de 1.747.730 do PS + 445.901 do PCP/PEV e + 550.945 do BE, o que perfaz um total de 2.744.576 subscritores que recusam claramente a continuidade do Governo de coligação PSD/CDS.

    Assim, será legítimo concluir que 40 ou 50 mil subscritores contra um governo de esquerda, liderado pelo PS, fica muito aquém do total de eleitores que votaram na coligação PSD/CDS.

    A realidade é que elegemos e subscrevemos a representatividade de todos os deputados por via de eleições minimamente livres e democráticas, sendo essa a forma de subscrição mais correta para legitimar a nossa representação e o Governo.

    Assim, se e certo que subscreveram a continuidade do Governo de coligação (PSD/CDS) 1.993.504 eleitores portugueses, ninguém poderá negar que 2.774.546 de cidadãos eleitores subscreveram outro rumo, neste caso, de iniciativa dos representantes de todos nós no parlamento.

    Relativamente aos que subscreveram branco ou nulo, quanto a esses não há dúvidas de que nem uns nem outros servem.

    Já quanto aos que optam por ficar em casa e abdicar do direito e dever de subscrição do voto, creio que não têm legitimidade para virem agora queixar-se, sendo que muitas mulheres e homens se fartaram de lutar e sofreram consequências para que tivessem hoje a possibilidade de voto e de escolha livre e democrática.

    Uma petição não pode subverter uma eleição e muito menos menosprezar a representação do todo.

    (Continua aqui: http://etcetal.blogs.sapo.pt/

     
  • At 17 novembro, 2015 13:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os meus Amigos e restantes últimos Leitores anónimos que enviaram os seus comentários, o que muito agradeço:

    QUATRO DIAS DEPOIS, AS PRIMEIRAS FACADINHAS NO CASAMENTO DE ESQUERDA

    « O “casamento” de PS, Bloco de Esquerda e PCP consumou-se há apenas quatro dias e já há divergências à vista de todos. A questão da reversão das privatizações dos transportes públicos e da TAP deixa a nu os desentendimentos.

    No dia em que o governo de Passos Coelho confirmou o processo de venda da TAP, o PCP anunciou a apresentação de um projecto-lei para anular a privatização, forçando o Parlamento a debater o assunto, o que apanhou o PS de surpresa.

    O PS é contra a privatização total da TAP, mas admite alienar parte da empresa a privados, garantindo sempre a maioria nas mãos do Estado.

    Já PCP e Bloco de Esquerda são a favor de uma TAP totalmente pública.

    Mas este não é o único ponto em que os aliados de Esquerda não se entendem – de resto, a questão da TAP ficou de fora dos acordos assinados entre os partidos.

    O processo de privatização dos transportes urbanos de Lisboa e do Porto é outro ponto que divide o PS e bloquistas e comunistas.

    O PCP entregou, no passado dia 9 de Novembro, um projecto-lei com vista a cancelar e a reverter a subconcessão a privados da STCP e da Metro do Porto.

    A 6 de Novembro, o PCP também apresentou projectos-lei para anular a subconcessão do Metropolitano de Lisboa com a Carris, a privatização da CP Carga e a fusão da Refer com as Estradas de Portugal.

    O debate sobre estas matérias vai ocorrer a 27 de Novembro próximo e será interessante ver como é que António Costa descascará a batata-quente.

    De resto, nem sequer se sabe se na altura já haverá em funções um Executivo socialista ou não, até porque Cavaco Silva pondera não indigitar Costa, segundo algumas fontes.

    Todos estes processos deixam patentes as divergências entre socialistas e comunistas e podem abrir as primeiras brechas neste casamento de conveniência das esquerdas.

    Mário Centeno, o principal ideólogo do programa económico do PS e provável ministro das Finanças de um governo socialista, já avisou que a reversão das privatizações não está garantida.

    O economista nota que o “princípio político será sempre sujeito a uma avaliação quanto aos danos patrimoniais e orçamentais que poderá ter”.

    É o mesmo que dizer que Costa só aceitará anular os processos se não houver custos para os contribuintes.

    A confirmar a celeuma que esta diferença de posições causa neste “casamento”, o Bloco de Esquerda disse que as palavras de Centeno foram um “lapso” ». Fim da transcrição.

    Sem emitir qq opinião, permitam-me uma estridente gargalhada

    AH AH AH AH AH

    Zé.

     
  • At 20 novembro, 2015 13:30, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma vez, reconhecido por todos os que aqui comentam com verdade e isenção, o Zé tem razão. Vamos a ver como o Costa desata os nós que tem vindo dando à revelia dos militantes, ou pelo menos da maioria dos militantes.

    Zé Ferroviário

     
  • At 23 novembro, 2015 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, Pois é.
    À revelia dos militantes.
    Essa é uma grande questão que ninguém tem aflorado:
    Qual a legitimidade das lideranças políticas da Esquerda Aritmética para acordarem entre si o que acordaram, sem mandato dos militantes?
    Esses acordos exigem mandato claro das bases ou não?

     
  • At 23 novembro, 2015 13:29, Anonymous Anónimo said…

    E agora compincha Zé da Paragem do 18, os costumeiros vira-casacas que de vez em quando aqui veem debitar coisadas muitas sem nexo, mas todas encomendadas pelos caciques, por onde andam? Ou finalmente perceberam a inutilidade do Costa como ministro e o desfiladeiro por onde o nosso PS está prestes a cair?

    CLK 2 cavalos

     
  • At 23 novembro, 2015 15:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 novembro, 2015 12:05,

    Sem pretender defender os alapados do AC - muito longe disso - é sabido que a Comissão Política Nacional do PS deu o mandato ao AC para negociar com a CDU e com o BE.Estatutariamente está correcto.

    Agora, seria mais curial e vinculativo mesmo para o AC e para a sua Direcção que um acordo desta natureza fosse sufragado por todos os Militantes (Referendo).

    Saúde.


    Zé Ferroviário,

    Bem vindo a este Espaço.

    Pois é, vamos estar atentos ao debate sobre a reversão das privatizações dos transportes públicos e da TAP que vai ocorrer a 27 de Novembro próximo na Assembleia da República. Sabe-se que, relativamente à TAP o PS é contra a privatização total da TAP, mas admite alienar parte da empresa a privados, garantindo sempre a maioria nas mãos do Estado, no entanto o PCP e Bloco de Esquerda são a favor de uma TAP totalmente pública.

    Saudações.


    CLK 2 cavalos,

    Bem vindo, também, a este Espaço.

    Para já o Cavaco incumbiu ao AC a apresentação de explicações/justificações sobre seis exigências relativas a omissões no acordo entre o AC e a CDU e o BE.

    Vamos ver como os "cérebros" do AC desembrulham este rebuçado.

    ( Realmente os gajos(as) deixaram de vir aqui. Nem para criticarem cá o Zé e defenderem o AC e a sua estratégia cá vêm. Estranho realmente...)

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 24 novembro, 2015 19:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Prontos. Já está.

    Conforme pretendido por eles.

     
  • At 24 novembro, 2015 23:42, Anonymous Fernando Pereira, volta Seguro, te esperamos! said…

    Aqui nem um centímetro de noticia sobre a indigitação do Costa!
    Prepara a mochila, Zé, e vem ter comigo!

     
  • At 25 novembro, 2015 14:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Camarada e Amigo Fernando Pereira,

    Só não preparo a mochila e não vou ter contigo para ver quanto tempo este Governo do AC se aguenta no "balanço".

    Pois é, Amigo, quanto tempo durará este governo será a grande incógnita a decifrar, a partir de agora, por todos os verdadeiros militantes do Partido Socialista.

    Quem o afirma é um Militante do PS com as cotas rigorosamente em dia.

    (Para já, vamos estar atentos ao debate na AR no dia 27 de Novembro)

    Abraços para ti e para o Claúdio,

    Zé.

     
  • At 25 novembro, 2015 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Mordam-se todos. Trinquem os lábios. Mandem-se contra as paredes. Esperneiem e esbracejem. Vinguem-se ao espelho e chamem nomes. Afinal o Costa é 1º Ministro, seja porque tempo for. E o Pinotes vai ser Deputado da Nação contra vontade das imaculadas e das presumidas superioridades da treta.

     
  • At 25 novembro, 2015 19:21, Anonymous Anónimo said…

    É como dizes amigo Zé, é mesmo do camandro.

    Entre marido e mulher mete-se o governo

    Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino, casados, vão ser ministros. Vieira da Silva regressa à Segurança Social e a sua filha será secretária de Estado adjunta de António Costa

    António Costa garantiu que, a qualquer momento, poderia apresentar um governo e assim foi. Além de militantes do PS e independentes, o indigitado primeiro-ministro também deu um toque familiar ao seu governo, escolhendo um casal, Eduardo Cabrita para ministro-adjunto e Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, privilegiando também a relação pai, Vieira da Silva, ministro da Segurança Social, e filha, Mariana Vieira da silva, secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro.

    Se o nome de Eduardo Cabrita para integrar o governo não foi uma surpresa - o ex-presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia da República há muito que era apontado como um dado certo no executivo de António Costa - o da sua mulher poderá ser considerado uma novidade. Ana Paula Vitorino foi secretária de Estado dos Transportes nos governos de José Sócrates.

    Conhecida por ser intransigente, até teimosa, a sua permanência no governo até foi alvo de conversas escutadas no âmbito do processo da Face Oculta. Porém, Ana Paula Vitorino manteve-se no cargo e, quando foi ouvida pela Judiciária de Aveiro, até relatou uma conversa com o então ministro Mário Lino, na qual este lhe terá dito que o empresário Manuel Godinho, condenado a 15 anos de cadeia, era amigo do PS. Ana Paula Vitorino, 53 anos, é licenciada em Engenharia Civil, com um mestrado em Transportes

    Aos 54 anos, já se sabia que Eduardo Cabrita seria um nome certo no governo. Nas últimas semanas, circularam rumores de que seria ministro da justiça ou da administração interna. Mas Costa quis o seu homem de confiança mais perto de si. Será ministro adjunto.

    Na última legislatura, ficou famoso o seu episódio com o então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, a quem numa sessão da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, a que presidia, retirou por diversas vezes o microfone, não o deixando falar.

    Pai e filha no Executivo

    Por sua vez, Vieira da Silva, que chegou a ser equacionado para as finanças, vai regressar a uma casa que conhece bem, o ministério da Segurança Social e do Trabalho. Foi, aliás, sua a reforma da Segurança Social em 2007 que, ainda hoje, merece elogios.

    Mas se o pai é um repetente, a filha, Mariana Vieira da Silva, será uma caloira em matérias governativas, apesar de já conhecer os corredores do poder. Foi adjunta da ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, entre 2005 e 2009, e também, nos dois anos seguintes, adjunta de José Almeida Ribeiro, secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, José Sócrates. Mariana Vieira da Silva Integra a comissão política nacional e o gabinete de estudos do PS.

    Sempre a considerar-te, Zé.

     
  • At 26 novembro, 2015 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Então o marido ministro não pode ter uma mulher competente para ser ministra e o pai ministro não pode ter uma filha competente para ser secretária de estado, ou vice-versa, ainda por cima em pastas totalmente diversas, nomeadamente nas que se referem a ser adjuntos do 1ºs ministro, que naturalmente requerem, para além de capacidades, extrema confiança pessoal. Em algum caso estará em causa a competência para o cargo que exercem? Tenham dó. Exerguem-se. O que se chama a quem reproduz os argumentos dos pasquins de direita? Verdadeiros socialistas ... ????

     
  • At 26 novembro, 2015 13:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois, Anónimo alapado, a questão que se põe é se não haveria mais ninguém – existem milhares de Militantes socialistas – com competência para ocupar esses lugares no governo do AC.

    É mais uma questão de pagamento de facturas, não estás a ver ?

    Qual extrema confiança pessoal, qual carapuça...

    Fica bem e ... já agora calhou-te ou ainda te irá calhar alguma coisa da gamela ?

    Zé. ( Militante Socialista com as cotas rigorosamente em dia – até 31 de Dezembro de 2015 )

     
  • At 27 novembro, 2015 03:15, Anonymous Fernando Pereira, rigorosamente apoiante de Seguro said…

    "Fica bem e ... já agora calhou-te ou ainda te irá calhar alguma coisa da gamela ?"
    Pimba, Zé, lá estás tu a meter o dedo na ferida...

     
  • At 27 novembro, 2015 14:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Tú és tão Socialista como eu. És/foste, como eu, apoiante do honestíssimo AJS.

    Agora repara nestes factos. Não são histórias. É a realidade nua e crua.

    Se quiseres podes comentar, mas não és, obviamente, obrigado a fazê-lo.

    Este goveno do AC é o 2º maior executivo desde 1976!!!

    Agora repara com atenção:

    Em relação à notícia do Diário de Notícias enviada por um Anónimo, 4/5 comentários atrás - «Entre marido e mulher mete-se o governo
    Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino, casados, vão ser ministros. Vieira da Silva regressa à Segurança Social e a sua filha será secretária de Estado adjunta de António Costa» Fim da transcrição do título e do 1º paráfrafo.


    Ministro-adjunto do primeiro-ministro: Eduardo Cabrita

    Secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro: Mariana Vieira da Silva

    Ministra do Mar: Ana Paula Vitorino

    Será que é prementemente necessário um ministro e um(a) Secretário(a) de Estado ambos adjuntos do 1º ministro? Os quais não têm mais nenhumas responsabilidades quer funcionais quer na estrutura do governo. São só adjuntos do AC. Nada mais.

    Uma pequena – mas não menos importante nota – O EC foi colega de turma, na faculdade de Direito, do AC...

    Já a criação do Ministério do Mar, só, sem mais nenhuma área atribuida, não poderia apenas ser uma Secretaria de Estado, incluida num Ministério?

    É ou não criação/ocupação de cargos no governo feitos á medida ?

    Ou, mais claramente ainda, o pagamento de facturas/apoios, politicamente falando ?

    Amigo, é é isto que vamos tendo – e vendo – neste nosso, agora, pobre Partido Socialista.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 27 novembro, 2015 21:05, Anonymous Fernando Pereira, Seguro Sempre! said…

    Zé, concordo com a essência da tua dissertação... No entanto te digo que nada tenho contra o facto de maridas, mulheres, primos ou namoradas irem de mão dada ou levados de mãozinha na mãozinha para a teia governamental. Dizem que um familiar ou amigo é de mais confiança e confiável que outra qualquer pessoa... (Eu bem queria esquecer a história de Abel e Caim!...)
    Ministério do Mar, soa-me a pobrezinho, tipo pobre mas orgulhoso. Somos um país de mar, marítimo, oceânico! Merecíamos ter, quanto a mim, um forte Ministério do Mar, das Pescas, das Indústrias Conserveiras, da conservação dos rios, da reabilitação e preservação das nossas praias...com pessoal competente e qualificado, dedicado e zeloso!
    De outra forma, os burricos vão dar com os costados na água e continuamos a criar armazéns de bons ordenados e atividade se não nula, pelo menos paradinha...
    Não apoiei nem apoio o Costa, mas não desejava que o PS Governo desse barraca, fosse tema de anedotas ou de escárnio político, ou de insucesso, porque quem vai sofrer é o Povo e as gerações futuras...
    Os homens passam, o Partido fica!!!
    Prefiro pensar que "eles" sabem o que fazem - e que não vão fazer como os fascistas que lá estiveram...
    Quero acreditar que tudo vai ser diferente, que o PS vai contribuir para um Portugal melhor, mais justo e mais igualitário!!!

     
  • At 27 novembro, 2015 23:23, Anonymous Anónimo said…

    " Já a criação do Ministério do Mar, só, sem mais nenhuma área atribuida, não poderia apenas ser uma Secretaria de Estado, incluida num Ministério?" Temos um mar com 4 milhões de quilómetros quadrados. Coorresponde a uma extensão maior que a Europa, e afirma-se se não poderia ser uma Secretaria de Estado?

     
  • At 28 novembro, 2015 19:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Amigo Fernando Pereira,

    Evidentemente que, como Socialista, concordo com 98% do conteúdo do teu comentário.

    Agora, meu Amigo, ainda tenho, não direi dúvidas mas algo que considero, no minimo, muito esquisito neste governo do AC.

    Explico.

    1. É o SEGUNDO maior executivo, em ministros, DESDE 1976. Não achas que, para a família socialista, este acontecimento é muito estranho ?

    Se fosse a direita a fazê-lo, muitas vozes se manifestariam, aqui del rei, aqui del-rei. E eu teria de dar toda a razão a essas vozes.

    2. E haver um Ministro e uma Secretária de Estado, ambos adjuntos do 1º ministro é, quanto a mim, de bradar aos céus.

    Mas como bem sabes, eu sou apenas o Zé.

    3. A questão é como muito bem afirmas: “ ... e continuamos a criar armazéns de bons ordenados e atividade se não nula, pelo menos paradinha...”. E lá terá o Zé (povinho) de aguentar o pagamento dos vencimentos destes ministérios e secretarias de estado perfeitamente dispensáveis...

    E ainda falta satisfazer as chamadas 2ªs linhas...

    Como haveremos de ter conhecimento, muito brevemente.

    Bom, aí vai o meu abraço de amizade para ti e para o Claúdio,

    Zé.

     
  • At 28 novembro, 2015 21:20, Anonymous Fernando Pereira, seguramente Seguro! said…

    Pois é, Amigo Zé, a questão das "segundas linhas" é mesmo do camano, mesmo do camano!" Notaste que quis fugir a esse canteiro de rosas, porque considero que agora ainda não é tempo de cheirar a questão. Deixa o homem digerir o prato que lhe serviram...
    Claro que acho exagerado a pizza governamental: tantos ingredientes ainda vai dar mau sabor ao cozinhado. Não é f.... muito que emprenha. Deixa correr o marfim... Amor com amor se paga e a vida está difícil nesse Portugal à beira da Europa plantado.
    Vou a uma festa no Arraial da Ajuda, comes e bebes, noite passada na praia, está calor e lá a cervejama vem gelada... Um abraço e desculpa qualquer coisinha...escrita marotamente.

     
  • At 29 novembro, 2015 02:35, Anonymous Fernando Peom saudades de Seguro...reira, c said…

    MÈRITO E MERITOCRACIA
    Portugal, ao fim de 41 anos de democracia e de 21 governos, tem uma primeira mulher e negra como ministra, uma primeira mulher e cega como secretária de Estado e um primeiro governante filho e neto de ciganos.

     
  • At 29 novembro, 2015 10:01, Anonymous Anónimo said…

    Pois, pois, ex-alapados deserdados. Torçam-se todos. Digam mal, que o vosso mal é serem incompetentes para o que quer que seja, senão para a mesquenhez que a vossa serradura mental é capaz de merdar.

    E tu ó Zé, a gente conhece-te bem e ao que andas.

    Nota: Vê lá se tens coragem de publicar esta mensagem. E não me venhas com a questão do anonimato que tu és tanto Zé como eu.

    Assina: (o nome que vocês quiserem)

     
  • At 01 dezembro, 2015 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Estou a dar o benefício da dúvida ao Monhé... Mas, sinceramente, não tenho grande fezada!
    CLK 2 CAVALOS

     
  • At 02 dezembro, 2015 14:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 CAVALOS,

    Pois eu nem o benefício da dúvida lhe dou.

    Como posso dar o benefício da dúvida a um governo “socialista” se logo na formação do próprio governo começa imediatamente a saga desgraçada do despesismo. Daquilo que a direita sempre e invariavelmente ataca os governos socialistas...

    Repara, CLK 2 CAVALOS, é o segundo goveno com maior número de ministros e secretários de estado desde 1976.

    Para isso contribuindo ministérios e secretaria de estado criados só para “encher”.

    Claramente.

    Exemplos:

    Ministro-adjunto do primeiro-ministro: Eduardo Cabrita

    Secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro: Mariana Vieira da Silva

    Ministra do Mar: Ana Paula Vitorino

    Nem o benefício da dúvida, meu caro CLK 2 CAVALOS, nem o benefício da dúvida...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 02 dezembro, 2015 23:58, Anonymous Anónimo said…

    Estive a ver o debate sobre o programa do Governo.
    Caro Zé é mesmo do catano: o teu grande amigo e camarada Costa é mesmo bom. É uma grande máquina no debate político. Temos um grande 1 Ministro.

     
  • At 03 dezembro, 2015 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Já sei que, para os portugueses da esquerda, os portugueses da direita não existem.
    E também sei que para os portugueses da direita os portugueses da esquerda não existem.
    Ao centro, a coisa muda conforme os interesses dos funcionários públicos, reformados e pensionistas.
    Cavaco, ante um país politicamente partido em dois fez o que tinha a fazer dentro dos poderes que detinha. Toscamente, como é seu timbre, mas fez.
    Um dia, Costa vai necessitar dos votos que lhe faltaram em 4 de Outubro.
    Vai necessitar dos votos dos que apoiaram AJS e vai necessitar dos votos daqueles que votaram PAF por ressentimento das diatribes do marquês.
    Quem, nesses grupos, se sentiu traído por Costa, jamais lhe confiará o seu voto.
    O PC e o BE vão ter necessidade de manter o seu eleitorado e vão disputá-lo com o PS.
    Costa não está a apostar em eleições antecipadas pois sabe que não as vencerá.
    A dimensão deste governo indicia que será para 4 anos.
    E ainda faltam distribuir os lugares no aparelho de estado.
    E só falta nomear um coxo, um fanhoso e um marreco para Portugal se tornar uma espécie de anedota du Bocage contada ao estilo Bollywoodesco para fazer chorar até as pedras da calçada.
    Um Governo bennetton, por oposição ao doce&gabbanismo do marquês, para agradar a tudo e todos e mostrar obra antes das próximas eleições.
    Concorrer em legislativas pré-coligado com CDU e BE está fora de questão como se viu pelo teor das posições (des)conjuntas.
    E seja Marcelo ou Maria a conquistar Belém ( porque a Nódoa a um mês do início da campanha ainda ninguém sabe quem é) Costa será mantido no cargo nem que seja preso com cuspo pois a presidencia da República é tacho para 10 anos e não para cinco.

     
  • At 03 dezembro, 2015 13:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 02 dezembro, 2015 23:58,

    "...o teu grande amigo e camarada Costa..."

    Livra!!!

    Sei que não gostas de mim nem com molho de tomate, mas considerares Costa meu amigo será quereres fazer um belo petisco com os meus ossos.

    Mesmo assim, não te quero mal...

    Mas quem te disse que o AC em parlapié não é um campeão?

    O que estaremos para ver é o resto.

    Cumprimentos.


    Último Anónimo,

    O teu comentário fáz sentido. Poderá muito bem acontecer o que preconizas.

    Agora, saberás com a certeza absoluta que o Marcelo não convocará eleições antecipadas? Isso terá ele de o revelar, muito brevemente, na campanha eleitoral.

    Acho mesmo que o irá fazer.

    É que para além do eleitorado fixo da direita – PPD/PSD-CDS – existem mais de quatro milhões de eleitores que não votaram nas Legislativas, mas que uma grande parte votará, sem pestanejar, no MRS.

    Para além disso, pelo que consegui perceber, o acordo PS/CDU/BE terá de ser renovado - ou não – daqui a um ano. E como saberás, num ano morre e nasce muita gente.

    Pois é, caro Anónimo, penso que não será, de todo, linear que Costa seja mantido no cargo mesmo que seja preso com cuspo,

    Felicidades e muito agradeço teres enviado o teu comentário,

    Zé.

     
  • At 06 dezembro, 2015 20:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Vale a pena ler este texto e ficar a saber a opinião do meu candidato - enquanto militante do Partido Socialista - à presidência da República.

    «Há risco de um novo resgate e a culpa é do PS, diz Henrique Neto

    Henrique Neto cola António Costa ao passado de Sócrates e critica plano traçado por Mário Centeno.

    O acordo a que o PS chegou com os partidos à sua Esquerda é, para Henrique Neto, “um bocado artificial e forçado” e “tem todas as condições para durar pouco”.

    Numa entrevista dada ao Expresso, o candidato presidencial teve fortes críticas ao modelo seguido pelo Partido Socialista e a António Costa, que diz estar colado ao passado socrático.

    “Foi ministro de José Sócrates. Não concebo que pessoas que passaram pelo período de Sócrates com funções políticas não tenham visto o que estava a acontecer. Se não viram são tapados. E se viram e não disseram nada não são cegos. António Costa é arte disso”, atirou o antigo deputado socialista.

    Mas as críticas não se ficam pelo secretário-geral. Para Henrique Neto, o modelo macroeconómico do PS, traçado por um grupo de economistas liderado por Mário Centeno, não passa de um “conjunto de medidas conjunturais, pouco coerentes e com uma enorme margem de risco”.

    Desta feita, acredita, o país corre o risco de ter um novo resgate. “Tivemos três, porque é que não vamos ter quatro? E é um facto que foi o PS que nos conduziu aos resgates anteriores”, garantiu.» Final da reprodução.

    Agora que já manifestei e divulguei o meu apoio ao Henrique Neto, à sua candidatura à presidência da República, agradecia que a partir deste momento, não me enviassem convites, participação em reuniões a outras iniciativas promovidas por outras candidaturas, o que agradeço vivamente.

    Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2015 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Vanda Seixo, da delegação da Moita da Ordem dos Advogados, também contestou a deslocação de serviços do Ministério Público da Moita para o Tribunal do Barreiro.
    "Contestamos esta deslocação, porque a procuradora-coordenadora assim o decidiu através de um parecer positivo no Ministério Público. O DIAP tem o trabalho em dia e está a cumprir o seu trabalho", disse.

    In TVI 24

    "Tomámos conhecimento de que o anterior governo deliberou passar os serviços do ministério público da Moita para o tribunal do Barreiro. Uma decisão rasteira e que não teve em linha de conta a opinião da população,", sublinha Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da banheira e Vale da Amoreira, na sua página de facebook.

    In “Imprensa Regional”com facebook

    Para a representante dos advogados da Moita, que trabalham diariamente com os serviços em questão, a decisão coube ao Ministério Público
    Para os políticos abrigados sob o acordo de Costa, diz-se que a decisão é do governo cessante.
    Coitado do nosso Cavaco, ter que mentir para defender um governo do PS!

     
  • At 09 dezembro, 2015 11:51, Anonymous Anónimo said…

    “(…)O presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados criticou esta segunda-feira a “intenção injustificável” de transferência do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Tribunal da Moita para o Barreiro.
    "Esta intenção do Ministério Público do retirar o DIAP da comarca da Moita não é efetiva, mas, a concretizar-se, equivale a encerrar o DIAP na Moita. Não percebo esta situação e a concretizar-se seria estranha, porque se trata de uma medida política de justiça que deve ser tomada pelo executivo ou pela Assembleia da República e não pelo Ministério Público", disse António Jaime Martins.(…)”

    TVI 24 8dez2015

    O que é certo é que a decisão foi tomada pelo MP na sua autonomia.

     
  • At 09 dezembro, 2015 11:55, Anonymous Anónimo said…

    Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém em empate técnico.
    Por Ana Luísa Nascimento
    15.11.2015 02:00

    (…)

    Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, o professor ganha as eleições presidenciais à primeira volta, com 56,9 por cento dos votos,(…)
    De acordo com o estudo, que contou com 603 entrevistas, o segundo nas intenções de voto, muito atrás de Marcelo, é Sampaio da Nóvoa (15,3%), à frente de Maria de Belém Roseira (13,1%), (…)

    Separados apenas por 2,2 pontos percentuais, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém estão em situação de empate técnico, seguidos do candidato apoiado pelo PCP, Edgar Silva. O madeirense reúne 2,1% das preferências, enquanto Marisa Matias, apoiada pelo BE, Henrique Neto e Paulo Morais não chegam, cada um, a um por cento. Por este motivo, foram enquadrados na categoria ‘Outros’.

    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/marcelo_arrasa_nas_presidenciais.html

    (…)
    Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa registam um empate técnico.
    Por Cristina Rita
    09.12.2015 01:00

    O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa ganha à primeira volta das presidenciais, segundo uma sondagem CM/Aximage, com 54,6%.

    (…)

    Segundo a sondagem ( 605 entrevistas), realizada entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, (…)

    No global, os 54,6% de votos do ainda conselheiro de Estado não dão margem para uma segunda volta eleitoral, porque ultrapassa os 50% e a margem de erro (4%) do estudo. Tanto Maria de Belém (13,4%) como Sampaio da Nóvoa (13,2%) falham o objetivo de uma segunda volta e não descolam do empate técnico face à sondagem publicada a 15 de novembro.
    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/marcelo_ganha_no_ps_e_no_bloco.html

    Resumo:

    CM/Aximage 4 Nov 2015 Marcelo 56,9% Nódoa 15,3% Belém 13,1%

    CM/Aximage 2 Dez 2015 Marcelo 54,6% Belém 13,4% Nódoa 13,2%

    Comentário:
    A tendência parece ser de ligeiras quebras de Marcelo e de Nódoa, e de estagnação de Belém.
    Apesar de estarem no limiar da margem de erro, as intenções de voto em Marcelo podem abrir as portas a uma segunda volta se persistir a queda ainda que ligeira.

    Interrogação:

    Parecendo então, provável, uma segunda volta, cumpre questionar porque motivo a esquerda aritmética tão amiguinha entre si para assaltar o poleiro de S. Bento, já não se consegue entender para apresentar um candidato único entre si às presidenciais, situação que, a persistir no dia 24 de Janeiro de 2016, levará decerto o eleitorado a reagir em conformidade…

     
  • At 09 dezembro, 2015 13:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 07 dezembro, 2015 15:29,

    Como deverás saber, nestas situações, não há almoços grátis...

    Último Anónimo,

    Na minha opinião, o que os partidos da esquerda pensam/pretendem é criarem a maior divisão possível nos votos – da direita e da esquerda, note-se, porque haverá eleitorado do centro/direita que irá votar por exemplo no Paulo Morais – para levarem o MRS à 2ª volta e depois logo se verá.

    Cumprimentos a todos,

    Zé.

     
  • At 11 dezembro, 2015 12:08, Anonymous Anónimo said…

    Intenções nas Presidenciais por sentido de voto nas Legislativas (CESOP-Universidade Católica Portuguesa para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Antena 1 e RTP, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2015)

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4924379&page=-1

    Candidato eleitorado PS eleitorado BE eleitorado CDU

    Marcelo 26% 30% 31%
    Nóvoa 18% 10% 11%
    Belém 18% 9% 5%
    Indecisos 30% 30% 22%
    Marisa 1% 10% 0%
    Edgar 0% 0% 22%

    Numa hipotética 2.ª Volta:

    Entre Marcelo e Belém

    Candidato eleitorado PS eleitorado BE eleitorado CDU
    Marcelo 26%-40% 30%-40% 31%-51%
    Belém 18%-40% 9% -36% 5%-30%
    Indecisos 30%-20% 30%-24% 22%-19%

    Entre Marcelo e Nóvoa

    Candidato eleitorado PS eleitorado BE eleitorado CDU
    Marcelo 26%-45% 30%-40% 31%-48%
    Nóvoa 18%-40% 10%-29% 11%-34%
    Indecisos 30%-15% 30%-31% 22%-18%

    Legenda:
    Itálico:1.ª Volta
    negrito:2.ª Volta

     
  • At 11 dezembro, 2015 14:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Com alguma antecedência cá vai um convite para um debate com Henrique Neto, o primeiro Cidadão a manifestar publicamente o desejo de se candidatar à Presidência da República (Março 2015).

    Será na Galeria Municipal do Montijo, no Sábado dia 19 de Dezembro, pelas 16:00 horas.

    Marquem nas v/ agendas.

    Cá o Zé, se tiver saúde, estará naturalmente presente.

    No meu entendimento, os socialistas verdadeiros não deveriam faltar a este Encontro.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 16 dezembro, 2015 10:20, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Tenho imensa pena de não poder ir dar um abraço ao Henrique Neto, velho amigo de andanças abrilinas... Saudades de conversar com esse homem rijo e vertical, de boa cepa socialista! Zé, dá-lhe um abraço por mim e diz-lhe que pode contar com o meu voto (já tratei de tudo no Consulado português daqui!).
    Cuida-te, cuida-te, companheiro e amigo..."eles" ainda andam à solta por aí!

     
  • At 19 dezembro, 2015 04:33, Anonymous Anónimo said…

    Não sei por carga dágua estou a gostar dos discursos do sr. Henrique Neto...
    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 21 dezembro, 2015 18:59, Anonymous Fernando Pereira, rigorosamente apoiante de Seguro said…

    (Parte 2)
    Para que isto fosse possível, o Estado tem de meter mais 2,255 milhões de euros, dos quais 487 milhões do Fundo de Resolução, para capitalizar a parte que vai para o Santander. É preciso acrescentar que os acionistas perdem tudo, até ao último cêntimo. O Banif morreu, os clientes e a estabilidade do sistema estão vivos, António Costa deu a cara, ao contrário de Passos e Maria Luís. Vão dar agora, numa comissão de inquérito, para explicarem porque é que um banco que não tinha problemas de supervisão, de rácios, de almofadas financeiras, acaba a ser vendido assim, à pressa.

    E em Espanha, pode acompanhar aqui no SAPO24, a grande confusão. O PP ganhou, mas sem maioria absoluta, o PSOE e o Podemos perderam, mas juntos têm mais deputados. Onde é que já vimos isto?

     
  • At 21 dezembro, 2015 19:00, Anonymous Fernando Pereira, rigorosamente apoiante de Seguro said…

    (Parte 1)

    Depois de muitos avanços e recuos – alguns difíceis de entender -, de trabalho de casa que ainda não estava feito, o presidente José Fernando Figueiredo já tem finalmente condições para carregar no botão. Só falta o mais importante, o ‘ok’ do novo governo que, pelos vistos, não vai surgir. Mesmo do ponto de vista puramente político, acabar agora com o banco de fomento é um erro, porque qualquer novo caminho de uso dos fundos comunitários exige tempo de negociação com Bruxelas. Dito de outra forma, o acesso a financiamento e sobretudo a capital vai demorar. Mais. E sem alternativa.

    Na TAP, como no banco de fomento, Costa muda por más razões, destrói o que está sem construir uma alternativa melhor, afeta a imagem do país junto dos investidores internacionais e coloca pressão sobre o Estado e as empresas desnecessariamente. Radicalismo ideológico. Ou pior.

    As escolhas

    Se na TAP e no banco de fomento, António Costa está a fazer escolhas, a única escolha possível no Banif era saber quem pagaria a fatura, os contribuintes ou os depositantes e obrigacionistas. E o primeiro-ministro escolheu os primeiros e poupou os segundos, a menos má. O Estado já tinha metido 700 milhões de euros de capital e emprestado 400 milhões, dos quais 125 milhões ainda não tinham sido devolvidos. Agora, por 150 milhões de euros, o Estado vende ao Santander o que de melhor tinha o Banif – depósitos e créditos – e o que o banco tinha de pior – os ativos tóxicos – fica num veículo autónomo, debaixo do controlo do Estado. Foi uma venda com resolução, só que as contas não ficam por aqui.

     
  • At 21 dezembro, 2015 19:01, Anonymous Fernando Pereira, rigorosamente apoiante de Seguro said…

    Olha só o que acabei de ler: incomodo, para não dizer assustador, não te parece?

    António Costa entrou numa lógica de destruição criativa difícil de perceber, pelas consequências da destruição, pela incerteza da criatividade. Anuncia que o Estado vai passar a controlar 51% da TAP "a bem ou a mal" e faz saber, anonimamente, que vai acabar com o Banco de Fomento que está finalmente em condições de começar a financiar a economia. São apenas dois exemplos, há mais, de radicalismo que só pode ser ideológico. Ou pior.

    Não deixa de ser uma ironia que o primeiro-ministro que assentou a sua estratégia eleitoral no discurso do radicalismo da coligação PSD/PP faça da sua atuação um manual de intervenção radical. E por vontade própria, porque o BE e o PCP também têm as costas largas. Num caso e noutro, só por ideologia se pode entender a estratégia do Governo, em nenhum deles há um fundamento económico, financeiro ou sequer estratégico, simplesmente porque ninguém sabe o que Costa quer fazer a seguir, desconfio, nem sequer o próprio.

    A TAP tem finalmente um acionista que gere a empresa, define um caminho e, sobretudo, investe na companhia. Já meteu 180 milhões de euros e no próximo ano tem de pôr mais 180 milhões. A dupla Pedrosa/Neelman já fez mais pela TAP em semanas do que o acionista Estado em anos e anos. E a TAP que tem um acionista privado maioritário pode fazer mais pelo país do que fez em décadas de controlo público a 100%.

    Então, porque é que Costa faz uma ameaça venezuelana como fez, ao dizer que o Estado vai ficar com o controlo maioritário a bem ou a mal? Se o primeiro-ministro tem alguma informação que não revelou publicamente, nomeadamente sobre a legalidade do negócio que foi feito, não poderia sentar-se à mesma mesa com Pedrosa e Neelman, teria simplesmente de requerer a anulação do negócio. Como tentou a negociação, disse-o publicamente, a resposta só pode ser de uma de duas, despeito ou ideologia. O despeito passa, a ideologia não, sobretudo porque, depois, é preciso pôr dinheiro em cima da mesa, para a TAP devolver o dinheiro que já recebeu e, sobretudo, para capitalizar uma empresa que tem 580 milhões de euros de capitais próprios negativos. Como se o Estado não tivesse problemas (financeiros) que cheguem.

    Agora, o caso do banco de fomento não é menos problemático. Ainda não houve uma palavra pública, mas também não houve qualquer clarificação ou desmentido à notícia do Expresso sobre o fim da Instituição Financeira de Desenvolvimento. Mal ou bem, e considerei desde o primeiro dia que o banco de fomento não era a melhor solução, o Estado investiu mais de um ano de negociações com a Direção Geral da Concorrência europeia para ter uma instituição grossista – leia-se, que contratualiza apoios às empresas através dos bancos – de financiamento da economia.

     
  • At 23 dezembro, 2015 13:08, Anonymous Fernando Pereira, seguramente Seguro! said…

    A querida Eurídice Pereira no Conselho de Administração da Assembleia da República
    Leia aqui:
    http://setubalnarede.pt/diario-da-regiao/euridice-pereira-no-conselho-de-administracao-da-assembleia-da-republica-11891/

     
  • At 27 dezembro, 2015 01:43, Anonymous Anónimo said…

    BOM ANO PARA TODOS OS SOCIALISTAS...INCLUINDO OS ESTAFERMOS QUE FORAM CONTRA JOSÉ SEGURO!

    Zé Ferroviário

     
  • At 27 dezembro, 2015 09:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Nem mais.

    E o que é que estás a achar do desempenho do Costa até ao momento?

    Estamos, mesmo, feitos ao bife.

    Um excelente ano de 2016 para ti e tua Família,

    Zé.

     
  • At 28 dezembro, 2015 21:29, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pelo voto, espero que 2016 seja mesmo barril para mim e a patroa, meus dois filhos machos um está na Austrália e só lá para 2020 vem a Portugal, o outro está em Inglaterra e estou à espera dele antes do ano acabar.
    Penso que o Costa se vai emerdar na história da TAP... Mas posso estar enganado, porque a minha especialidade é comboios e não aviões... Mas vesse que o monhé não tem estaleca de ministro, não teve no passado, não tem agora. Aposto no João Soares, penso que se está a desenrascar bem, a ver vamos. E fico-me por aqui, não quero ir além da chinela.
    Boas entradas, melhores saídas!! E viva o PS!

    ZÉ FERROVIÁRIO

     
  • At 30 dezembro, 2015 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Olha o Zé Ferroviário a fazer análises políticas, homessa tão tu mecânico diesel, agora tás a ver se te encaixas na TAP? Me ganda malandro, tu sabes mais que o sacristão do barreiro, isto é, o presidente da comissão política do PS... Vai uma apostinha? O Costa não aguenta até ao verão, o PC vai fazer-lhe a folha e o bloco vai deixá-lo cair, a pouco e pouco...
    Vai por mim que sou barbeiro!
    CLK 2 cavalos

     
  • At 30 dezembro, 2015 12:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 cavalos,

    Ah Ah Ah.

    Boa análise à análise do Zé Ferroviário.

    ( O problema é que o desempenho do Costa e o que lhe pode vir a acontecer, devido a futuras posições do PCP e do BE, é que não tem graça nenhuma para o PS e para os Portugueses )

    Um excelente ano de 2016 para ti e tua Família e, como escreveu o Zé Ferroviário, VIVA O PS, SEMPRE!

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter