A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, dezembro 30, 2015

CALENDÁRIO DOS PRINCIPAIS DEBATES DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

                                   (Clicar na imagem para aumentar)








                                           SONDAGEM PRESIDENCIAIS -  22 JANEIRO 2016




                              SONDAGEM PRESIDENCIAIS  DA EUROSONDAGEM - 21 JAN 2016

                               (Clicar nas imagens para aumentar)


Meus Amigos,

Camaradas,

Aqui vos deixo o calendário dos debates, nas várias TVs, dos candidatos à PR, para que os possam acompanhar conforme as v/ preferências.

Como já se aperceberam, cá o Zé apoia e votará, sem qq hesitação, na primeira volta, no camarada Henrique Neto, pelo qual, há vários anos, tenho enorme consideração e respeito.

Desejo, muito sinceramente, um ano de 2016 repleto de saúde e sucessos pessoais, profissionais e partidários ( é que vêm aí eleições internas do PS para Concelhias, Distritais e Nacional ) para todos os meus Amigos e Camaradas.



Zé do Barreiro.

41 Comments:

  • At 30 dezembro, 2015 15:05, Anonymous Anónimo said…

    O Tribunal Constitucional (TC) sorteou a ordem dos candidatos às presidenciais de 24 de Janeiro. Já se sabe que foram admitidas todas as dez candidaturas entregues.

    O sorteio ditou que Henrique Neto é o primeiro nome do boletim e Paulo Morais o último, em décimo lugar. Marcelo Rebelo de Sousa, o favorito nas sondagens, é o penúltimo no ordenamento dos candidatos. Marisa Matias (7.ª) e Maria de Belém (8.ª) aparecem imediatamente antes de Marcelo. O candidato apoiado pelo PCP, Edgar Silva é 4.º e Sampaio da Nóvoa o 2.º no boletim.

    Eis a lista completa:

    1 – Henrique Neto
    2 – Sampaio da Nóvoa
    3 – Cândido Ferreira
    4 – Edgar Silva
    5 – Jorge Sequeira
    6 – Vitorino Silva (Tino de Rans)
    7 – Marisa Matias
    8 – Maria de Belém
    9 – Marcelo Rebelo de Sousa
    10 – Paulo Morais

     
  • At 05 janeiro, 2016 12:46, Anonymous Anónimo said…

    Zé, só podias mesmo votar Henrique Neto. O candidato dos que, como ele, são "tachistas" que não conseguiram "tachos" e, como vingança, chamam de "taxistas" a todos os outros que, pelos seus méritos, alcançaram lugares de relevo.

    Henrique Neto queria ser deputado e não deixaram. Quando foi deputado que posições é que lhe são reconhecidas que tenham contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos portugueses?

    E eu a julgar que ias votar na Maria de Belém para que esta, como "grande segurista", passasse à 2ª volta, viesse eventualmente a ganhar e, como vingança, apeasse o Costa.

    Grande surpresa.

    Bom ano para ti, com ou sem "tachos"!!!


     
  • At 05 janeiro, 2016 13:28, Anonymous Anónimo said…

    As eleições para as Concelhias decorrem no próximo dia 1 de Janeiro... de 2018.

     
  • At 05 janeiro, 2016 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    De facto, tive um pequeno equívoco quando referi neste Post que “... é que vêm aí eleições internas do PS para Concelhias, Distritais e Nacional”

    Na verdade, em 2016, irão haver eleições no PS mas apenas de âmbito Nacional e para as Federações.

    Quanto às Concelhias, os Estatutos do PS são claros:

    Artigo 33º
    (Da eleição da Comissão Política Concelhia)

    2. As eleições decorrerão até noventa dias após a realização de eleições autárquicas.

    Sendo certo que as eleições autárquicas serão em 2017, então as eleições para as Concelhias do PS realizar-se-ão, muito provavelmente, em 2018 ( para o gáudio, legítimo, diga-se de passagem, do APB e sus muchachos(as) ).

    Fica feito o reparo.

     
  • At 09 janeiro, 2016 01:14, Anonymous Isabel M. said…

    Olá Zé, um bom ano para ti.

    O PS local parece adormecido, mas olha que não !
    A marcar a agenda local anti Costa e anti Pinotes e seus monos temos um jantar onde ja confirmaram varias dezenas de militantes do PS.
    Pelo que sei é já na próxima 2ª feira, dia 11, no restaurante o Estádio no Lavradio pelas 21,00.
    As presenças confirmadas que se destacam são : Madalena, o Coronel, o Luis Ferreira, Marcelo, Anaia, Dino e Mamede. Já agora tú vais ?
    Estará a oposição a organizar-se ?

    Se fores , conta depois, como correu....

    Beijinhos

     
  • At 09 janeiro, 2016 15:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Isabel M.",

    Embora a minha importância e influência politicas não sejam por aí além, no grupo chamado de oposição interna do PS do Barreiro/Setúbal, não tenho conhecimento oficial de tal jantar.

    Se o jantar se realizasse efectivamente, já algum dos camaradas que referes - ou qq outro - me teria já contactado para que participasse.

    Ora tal ainda não aconteceu.

    E, por princípio, eu nunca vou a qq iniciativa se não for convidado.

    Portanto, não te posso contar, em bom rigor, o que nesse hipotético jantar acontecerá.

    Fica bem e também desejo um excelente ano de 2016 para ti e Família,

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2016 09:58, Anonymous Fernando Pereira, com saudades dum secretariado seguro! said…

    Nunca apoiei o senhor Costa, considero-o um usurpador e politicamente delinquente e duvido muito que consiga levar a "nau Portugal" a bom porto (no entanto bati mesmo agora na madeira por três vezes!). Ainda ninguém viu nada de novo, os pobres pensionistas continuam pobres e os ricos pensionistas gozam as virtudes das suas boazonas reformas! A direita que engordou durante o recente cativeiro do povo português sobre o manto diáfano de dois compinchas esquisitos, continua a sacanear a Democracia, os Bancos falidos e aos quais as administrações e amigalhaços sugaram até ao tutano, aí estão, prontos a serem oxigenados pelos nossos impostos, sem que haja coragem da parte do Governo de dizer alto e bom som: "Faliste? Aguenta os caváis e quem administrou que pague!" A TAP anda num virote, o novo aeroporto ainda não garantiram a localização no Montijo (o que seria óptimo para a peninsula de Setúbal, mesmo que os nobres fazedores de casas e compradores de terrenos por atacado ganhassem com o negócio...) e o rame-rame impera e grita e a malta está francamente desanimada com estas políticas de cáca, nunca viradas para quem precisa, mas com claros acenos ao FMI, à feia alemã, ao poderio americano, Banco Mundial, Banco local, Banco de Carnaval, ao grande e perpétuo capital, a interesses que nada tem a ver connosco, pelo menos com quem trabalha e dá o litro!
    E vocês ainda querem que cante loas ao Costinha das meiguices?

     
  • At 11 janeiro, 2016 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Éh, compadrio amigo, a coisa tá a ficar escura (dizer negra era racismo, né?). Devoro todos os jornais que posso, vejo TV e oiço rádio e ainda não acordei do espanto: a malta está de pé atrás com o António Costa, com o seu governo de ministros e secretários de estado e secretários de estado do secretário de estado, não vislumbra luz ao fundo do raio deste túnel onde jogaram o País de Camões e da minha comadre Chica da Silva, costureira. Julga a minha cabecinha que isto só lá vai com um novo Zé do Telhado ou com um boticário fazedor de mezinhas naturais, já que os vendedores de banha de cobra, voltaram novamente à função... Tenho medo,sor Zé, medo do derrube disto tudo e da entrada dos milhafres da carniça, a quererem colonizar este meu povo de conquistadores, quando ainda não havia doutores am barda na política!

    ZÉ FERROVIÁRIO (Filho)

     
  • At 11 janeiro, 2016 19:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Acrescenta lá mais esta:

    Mário Centeno gastou integralmente a "almofada" financeira.
    O Governo gastou toda a dotação provisional integrada na "almofada" financeira prevista no Orçamento do Estado para 2015 e que ficou por usar até ao final de novembro.

    Foram os 61,2 milhões de euros da dotação provisional que sobraram do anterior Governo para o último mês do ano.

    Agora esperemos pelo Orçamento de Estado para 2016...

    Um grande ano de 2016 para ti e tua Família,

    Zé.

     
  • At 14 janeiro, 2016 15:14, Anonymous Anónimo said…

    http://economico.sapo.pt/noticias/novo-regulamento-eleitoral-interno-do-ps-abre-polemica-entre-socialistas_239391.html

     
  • At 15 janeiro, 2016 10:14, Anonymous Fernando Pereira, seguramente Seguro! said…

    A Peninsula de Setúbal e o Litoral Alentejano, tem todas as virtudes para se tornarem referencia mundial de bom turismo! Desde a culinária, passando pelo disfrute de lindas paisagens, pelo deslumbramento de praias paradisíacas, pelo artesanato, pelo acolhimento em hotéis e também pelo facto de presentemente a população (mais jovem) dominar razoavelmente línguas estrangeiras. pelo custo de vida não excecionalmente caro, esta zona se tornou um grande reservatório de turistas, com a consequente entrada de divisas.
    O governo deve olhar com olhos de ver e tudo fazer para não se perder estas condições naturais de lazer e de conforto e melhorar e incentivar o turismo e empreendimentos que lhe deem crédito e confiança.
    E pensar muito a sério retirar a Secil da serra da Arrábida, um cancro à vista de todos que não se justifica (excepto pelo lucro que dá a quem explora a mina!) numa região de referencia e num local privilegiado pela natureza, entre a serra e o mar!
    Um aeroporto civil no Montijo quanto a mim viria incrementar a vinda de turistas nacionais e estrangeiros para esta peninsula e litoral, assim como a diminuição do custo das famigeradas portagens possibilitaria a entrada de mais visitantes!
    Espero que o respetivo ministério tenha em consideração o progresso das terras dentro das mencionadas áreas e trabalhe no sentido de "mais e melhor"!

     
  • At 15 janeiro, 2016 19:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 14 janeiro, 2016 15:14,

    Pois, pois, caro Anónimo, isso tem a ver com o PS de AC, internamente.

    Agora, toma lá esta do PS de AC no Governo.

    “Adeus à austeridade abre 'buraco' de 11 mil milhões nos cofres públicos

    Contas da UTAO mostram obstáculos financeiros à estratégia do Governo de António Costa. Diferença nos números dos socialistas e da coligação de Direita vão obrigar a um aumento da dívida.

    Para aliviar a economia, é preciso desequilibrar as contas do Estado. A conclusão é da Unidade Técnica de Apoio Orçamental, que num relatório enviado à Assembleia da República explica as consequências do plano desenhado por Mário Centeno para o Orçamento.

    Ao invés de um défice abaixo dos 2% do PIB no final deste ano, o Executivo de iniciativa socialista aponta para um deslize de 2,8% nas contas, um valor que obriga Portugal a aumentar os níveis de endividamento em cerca de dois mil milhões de euros. O ajustamento mais suave do que anteriormente previsto repete-se em 2017, 2018 e 2019, tornando “necessário financiar cerca de mais nove mil milhões de euros do que o previsto em outubro de 2015”, explica a UTAO.

    No total, o Estado vai ter uma fatura de 11 mil milhões de euros a mais para que possa ser reduzida ou eliminada a austeridade pós-resgate da troika.

    Para lidar com a nova realidade das contas públicas, A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública já ajustou as previsões de financiamento e os cálculos das reservas financeiras nos próximos anos, mesmo mantendo a estratégia de garantir liquidez com um ano de antecedência.” Fim da Transcrição.

    Venha o diabo e escolha, né verdede?

    Estamos bem tramados, estamos.

    Esperemos pelo Orçamento para 2016 e veremos o estouro que isto vai dar...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 18 janeiro, 2016 15:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh caramelo alapado, sabias que Goncalo Annes Bandarra foi sapateiro ?

    Ou e's tao ignorante que nao sabes quem foi aquela conhecida figura histo'rica ?

    Tem juizo.

     
  • At 22 janeiro, 2016 22:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos,

    Entretenham-se a analisar as duas imagens sobre a sondagem para as Presidenciais que publiquei agora mesmo neste Post.

    Espero que se divirtam ( ou talvez não... ) especialmente um(a) certo(a) caramelo(a) alapado(a) que teve a infeliz ideia de, há uns dias para cá, tentar infernizar, mas sem qq sucesso, a cabeça do vosso amigo Zé.

    Felicidades a todos e, no Domingo... votem bem.

    Zé.

     
  • At 24 janeiro, 2016 19:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos(as),

    São 19:29 horas. Já encerraram as urnas em Portugal Continental e na Madeira.

    Sei, por informação fidedigna, que o(a) caramelo(a) alapado(a) e outros quejandos, irão ter uma surpresa como nunca tiveram na vida, no aspecto político, sublinhe-se.

    Cá o Zé está preocupadíssimo devido ao facto de poder vir a ter uma congestão ... de tanto rir.

    Voltaremos a partir da 20:00 horas.

     
  • At 24 janeiro, 2016 20:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Projecção da Universidade Católica para a RTP:

    Marcelo Rebelo de Sousa 49% / 54%

    Sampaio da Nóvoa 22% / 25%

    Marisa Matias 9% / 11%

    Maria de Belém 3% / 5%

    Edgar Silva 3% / 5%

    Vitorino Silva 2% / 4%

    Paulo de Morais 1% / 3%

    Henrique Neto 0% / 2%

    Jorge Sequeira 0% / 1%

    Cândido Ferreira 0% / 1%


    Até já. É que o “melhor” ainda está para vir...

    Zé.

     
  • At 24 janeiro, 2016 20:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Resultados reais às 20:40 horas:


    Marcelo Rebelo de Sousa 55,45%

    Sampaio da Nóvoa 20,63%

    Marisa Matias 9,30%

    Maria de Belém 4,24%

    Vitorino Silva 3,94%

    Edgar Silva 3,44%

    Paulo de Morais 1,63%

    Henrique Neto 0,80%

    Jorge Sequeira 0,29%

    Cândido Ferreira 0,28%


    Ah ah ah ah ah ah, caramelo(a) alapado(a) e quejandos, estou a começar a embalar...

    Voltarei,

    Zé.

     
  • At 24 janeiro, 2016 21:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, Amigos, já não há nada a fazer. Marcelo Rebelo de Sousa é o próximo Presidente da República.

    Deixamos, portanto, por hoje, a publicação de mais informações sobre este acto eleitoral.

    Algumas notas:

    1. Nem com a transferência – imprevista, devido à decisão do Tribunal Constitucional relativamente às subvenções vitalícias - dos votos de Maria de Belém para o Sampaio da Nóvoa – e para Marisa Matias - e com o apoio, em massa, dos ministros do governo de AC ( sim, porque apenas um ministro, apenas um, apoiou Maria Belém ) o candidato lá foi...

    O PS de AC – e do caramelo(a) alapado(a) e quejandos - já vai em três derrotas seguidas, aplicadas sem dó nem piedade, pelos Portugueses.

    É do Catano!

    1. Até as projecções falharam: Sampaio da Nóvoa 22%/25%. Obteve realmente ( pelas 21:19 horas ) 21,90%

    2. Resultados reais às 21:19 horas:


    Marcelo Rebelo de Sousa 53,15%

    Sampaio da Nóvoa 21,90%

    Marisa Matias 9,91%

    Maria de Belém 4,25%

    Edgar Silva 3,87%

    Vitorino Silva 3,57%

    Paulo de Morais 2,02%

    Henrique Neto 0,80%

    Jorge Sequeira 0,30%

    Cândido Ferreira 0,25%


    Concluindo, cá o Zé, com cuidado para não ter nenhuma congestão, só poderá manifestar-se com estridentes gargalhadas Ah ah ah ah ah ah, caramelo(a) alapado(a) e quejandos, Ah ah ah ah ah ah ah.

    Boa noite,

    Zé.

     
  • At 25 janeiro, 2016 09:59, Anonymous Anónimo said…

    Segurismo: 4,24% dos eleitores que votaram e 2,17% dos eleitores.

    A ler: https://www.publico.pt/politica/noticia/a-derrota-do-segurismo-1721298

    O "caramelo alapado".

     
  • At 25 janeiro, 2016 12:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Lá alguma esperteza para fazer contas, de facto tens. Especialmente para calculares o que te convém.

    Mas será só.

    Politicamente, estás completamente tramado(a) daqui a muito pouco meses. Tu e os outros(as).

    Palavra do Zé.

    Continua a fazer contas,

    Zé.

     
  • At 25 janeiro, 2016 20:28, Anonymous Fernando Pereira, continuo Seguro! said…

    Ah, amigo Zé, como sabes administrar o comentário irónico e bem dirigido! Os "caramelos alapados" não tugem nem mugem...e o negócio ainda vai no adro. Que peninha tenho desses gajos cagões e mentecaptos, vulgo parvalhões encriptados!
    Um abraço - e, como tu, estou práqui farto de rir e de pensar que quem se lixa não é o Costinha das meiguices, nem os sacanas alapados, somos nós, portugueses!!!

     
  • At 25 janeiro, 2016 23:03, Anonymous Anónimo said…

    Gosto tom carioca!

     
  • At 26 janeiro, 2016 15:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Tens razão, quem se lixa não é o Costinha das meiguices, nem os sacanas alapados, somos nós, portugueses.

    É que o PS de AC já vai em três derrotas seguidas, impostas pelos Portugueses do Continente e da Madeira. Esta é que é a triste realidade.

    E os caramelos/sacanas/alapados andam tão embevecidos e ocupados com os possíveis tachos que lhes calharam ou que lhes poderão, ainda, a vir calhar que não reparam nessa triste realidade.

    Sabes a última ? A devolução total ou parcial da taxa de IRS, em 2016, vai ser ... ZERO.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 27 janeiro, 2016 12:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Fernando Pereira,

    Uma pequena correcção relativa ao meu último comentário:

    A devolução total ou parcial da taxa de IRS, em 2016, RELATIVA A 2005, vai ser ... ZERO.

    Agora, toma lá mais esta pérola. É que a “coisa” parece que começa a complicar-se.

    “ Redução da TSU pode esbarrar no Constitucional
    A redução das contribuições dos trabalhadores para a Segurança Social prevista no Orçamento do Estado para 2016 está a gerar contestação nos trabalhadores do Estado. Caso a medida não se aplique também aos funcionários públicos, a Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) promete acionar mecanismos para levar a medida ao Tribunal Constitucional, incluindo o recurso ao provedor de Justiça.”

    Então, os inteligentes do Ministério das Finanças do governo AC e do Partido Socialista não tinham de prever que esta situação iria, de certeza, acontecer ?

    Ah ah ah ah ah. Por este andar este governo AC vai fazer que me ria, em permanência, quase dia sim, dia não. E os caramelos alapados continuam a pretender defender o indefensável ... porque lhes convém.

    De sobremaneira!

    Aguardemos pelo Orçamento ( o Esboço apresentado revela, já, algumas posições nada, mesmo nada, favoráveis segundo a agência de “rating” Moody's )

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 27 janeiro, 2016 19:56, Anonymous FERNANDO PEREIRA, com saudades do secretariado de SEGURO! said…

    Eu cá, meu caro, fico bem, estou bem, mas preocupado com amigos e familiares que aí deixei, principalmente minha filha e minha neta, que, tudo indica, vão infelizmente apanhar com as "bondades" do governo...e do alapado presidencial que conseguiu uma estrondosa vitória, que deveria abrir o olho aos curtidos insubstituíveis do nosso partido...mas parece que a "velhada" se está nas tintas para raciocinar e de factos tirar as necessárias ilações... É triste!
    Sabes como os brasileiros vem os portugueses? O texto é comprido, mas merece a pena ler, porque é esta a realidade! Aqui vai:

    Inveja. Brandura. Chico-espertismo. País de doutores e engenheiros e de pessoas mal-educadas. O retrato do povo português é feito pela jornalista e escritora Marisa Moura na sua obra mais recente, “O que é que os portugueses têm na cabeça” (Esfera dos Livros). Ao longo de quase 400 páginas, a autora analisa estatísticas, comportamentos, textos de pensadores e fala com especialistas para perceber como se vive em Portugal. O prognóstico não é o mais otimista, mas a intenção é boa. “Escrevi isto com espírito de missão. Fi-lo para servir as pessoas”, conta ao Observador.

    Marisa Moura, que acumulou experiência profissional em publicações como Diário de Notícias, The New York Times, Meios & Publicidade e Exame, levou três anos num projeto que ambiciona perceber por que razão somos “mal-educados em todos os sentidos do que é a educação”, tanto académica como moral, porque parecemos “doidinhos”, não sabemos reclamar, e — tendencialmente falando — somos brandos.
    “Procurei respostas para perceber o que realmente temos nestas nossas cabeças. Por que entrou em decadência o grandioso Portugal das Descobertas? Por que somos hoje dos povos mais infelizes e pobres da Europa? “. A culpa, diz em entrevista, é dos romanos e da Igreja Católica, que tanto nos infantiliza como nos desresponsabiliza. “O simples facto de os crentes acharem que há um “pai” que cria tudo e que já está tudo decidido… Se há alguém que decida por nós, por que é que havemos de fazer seja o que for?”.

    Marisa Moura, escritora e ex editora da revista Exame




     
  • At 27 janeiro, 2016 20:38, Anonymous Anónimo said…

    A primeira visita da ‘troika’ com o Governo PS iniciou-se hoje e decorre até 3 de Fevereiro, depois de o executivo ter começado a reverter medidas de austeridade, apesar dos pedidos de cautela do FMI e de Bruxelas.

    Zé Ferroviário

     
  • At 27 janeiro, 2016 21:26, Anonymous Anónimo said…

    O Orçamento do Estado, com as habituais promessas de rigor, de contas certas e de previsões realistas - está para nascer o governante que admita o contrário.
    Tomem nota: em Maio temos que amortizar cerca de 7 mil milhões de euros e até lá mais uns trocos de quase 5 mil milhões. A nossa falta de soberania anda nestas escalas de valor. Afinal, quem é que está em condições de fazer um “manguito” a quem?
    Zé Ferroviário (Filho)

     
  • At 28 janeiro, 2016 22:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Fernando Pereira, Zé Ferroviário e Zé Ferroviário (Filho),

    A minha resposta irá abranger/englobar, inteiramente, os vossos oportunos comentários.

    Reparem com atenção.

    Na parte final de um comentário que redigi mais acima pode ler-se “Esperemos pelo Orçamento para 2016 e veremos o estouro que isto vai dar...”

    Alguns/algumas caramelos(as) alapados(as) ao AC referem que aquilo que cá o Zé escreve não vale nada. Têm razão.

    Contudo, hoje mesmo, Bruxelas referindo-se ao Esboço de Orçamento para 2016 apresentado pelo AC/Mário Centeno emitem algumas correcções/revelações direi mesmo bombásticas.

    . O crescimento económico este ano ficará em 1,6% e não em 2,1%.

    . O défice orçamental subirá para 3,4% do PIB, e não cairá para os 2,6% previstos pelo Governo.

    . Este cenário, por não confiar nas contas do Governo, coloca a distância entre o ajustamento recomendado ao país e o agravamento previsto por Bruxelas em cerca de 2.880 milhões de euros, o que são quatro vezes mais que os 700 milhões de euros que marcam a distância entre o ajustamento de 0,2% do PIB previstos pelo Executivo no esboço orçamental e recomendação europeia.

    Caríssimos, estamos - ou iremos ficar - mesmo feitos num molho de brócolos.

    AGRAVAMENTO PREVISTO POR BRUXELAS, EM CERCA DE 2.889 MILHÕES DE EUROS, QUATRO VEZES MAIS QUE OS 700 MILHÕES DE EUROS PREVISTOS PELO GOVERNO DE AC.

    Como eu gostaria, neste assunto, que as minhas considerações não valessem nada e, pela primeira vez, os(as) caramelos(as) alapados(as) tivesse razão...

    Saúde para os três,

    Zé.

     
  • At 28 janeiro, 2016 23:01, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=11000303&mostra=2

    Oh Zé do Barreiro há deputados, imberbes ainda, que deveriam estar quietos porque se podem prejudicar politicamente sem irreversibilidade, não achas ?

     
  • At 29 janeiro, 2016 13:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    O deputado é de facto imberbe, mas isso não é grave.

    O que será, de uma gravidade irreversível para ele, é não vir, pelo mesmo meio, a reconhecer a grande golpada politica do AC/Mário Centeno ao apresentar aquele Esboço de Orçamento para 2016 à Comissão Europeia, em Bruxelas.

    Ficamos a aguardar os próximos desenvolvimentos sobre este assunto.

     
  • At 29 janeiro, 2016 15:28, Anonymous Primus Millium Pardalium Est said…

    Apesar não ter sido, decerto, por acaso, que o documento em questão foi intitulado de esboço, talvez fosse conveniente uma vox mais calmantis in parlamento:

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/orcamento_do_estado/detalhe/utao_acusa_governo_de_melhorar_artificialmente_esforco_orcamental.html

     
  • At 30 janeiro, 2016 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Primus Millium Pardalium Est”,

    Todos sabem que a U.T.A.U – Unidade Técnica de Apoio Orçamental – formada por competentíssimos técnicos especialistas em finanças e economia, reconhecido por todos, é uma entidade independente, afastada politicamente de qq partido.

    Portanto, o caminho e a atitude mais sensatos que o jovem deputado deve tomar, com a urgência possível, é vir aos mesmos OCS onde saiu o seu artigo de 27 de Janeiro, à noite, reconhecer o enorme fiasco técnico e politico de AC/Mário Centeno ao apresentarem aquele Esboço de Orçamento para 2016, na Comissão Europeia.

    Não será, obviamente, uma atitude de fraqueza.

    Será, isso sim, uma atitude de seriedade politica que certamente muito o dignificará.

    Esperemos.

     
  • At 30 janeiro, 2016 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Um esboço é um esboço! E a rapaziada nada mais sabe fazer do que esboços: esboço de eleições, esboço de secretariado, esboço de política, esboço do esboço e assim vai a cantilena do coro do Antonius Monéius. E o mexilhão a jeito... sem apelius nem agravius.

    CLK 2 CAVALOS

     
  • At 31 janeiro, 2016 19:40, Anonymous Fernando Pereira, regressa Seguro... said…

    Zé, continuamos na luta, doa a quem doer, para o que der e vier...Aqui onde estou, os festejos carnavalescos já estáo na rua e é lindo ver a alegria desta gente, o seu á-vontade e a sua boa disposiçáo. E comparo isto tudo ao ambiente pro, durante e pós-eleitoral do nosso Puto, e chego á conclusáo de que nós' portugueses, é que somos felizardos, vivemos num continuado carnaval, com cortejos e integrantes diferentes, mas todos iguais no tratamento que dáo ao mexilháo.
    Um abraço.

     
  • At 31 janeiro, 2016 20:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Eh, CLK 2 CAVALOS, estás com um latim apuradíssimo. Não te sabia com tantos conhecimentos ao nível linguistico. Ganda cultura...

    Pois, pois o sacanallus do mexillanus et que se lixa et apallium com a aguium do maré nostruns.

    É claro que eu nem aos teus calcanhares chego. Mas tentei.

    A sério, onde será que o AC/Mário Centeno irá cortar ( e agravar o já débil bolso dos Portugueses ) para ir buscar os 2.880 milhões de Euros, diferença entre as contas do esboço do Orçamento de Estado para 2016 que apresentaram e as contas calculadas pela Comissão Europeia, em Bruxelas ?

    Tens alguma ideia ?

    Bom, mas não pensemos nisso, pelo menos agora, em alturas do Carnaval.

    Reparemos na imensa felicidade – genuína e verdadeira – do Fernando Pereira em terras do descobridor Pedro Álvares Cabral.

    Abraço para os dois,

    Zé.

     
  • At 01 fevereiro, 2016 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Sob o pretexto de dar a cara aos cidadãos, os deputados-chefes conseguem convencer os deputados-lobitos, sob orientação dos deputados-caminheiros, a sair de S. Bento para prestar contas à população, auscultar os seus sentimentos, verificar o funcionamento de serviços do estado, etc., etc.
    Tudo bem, mas que o façam em momentos apropriados.
    Nesta altura da legislatura, os tais lobitos têm mais é que andar com a pestana bem aberta e evitar perder “o fio à meada” das tramas palacianas.
    Esses lobitos são tão deputados como os outros.
    Foram eleitos para representar quem os elegeu e não para andarem às ordens dos padrinhos organizadores de listas de candidatos..
    A “nossa Vox em S. Bento” antes de vir dizer asneiras em público devia ter lido o relatório do Tribunal de Contas Europeu com muito mais atenção.
    Lá se encontram algumas das razões do insucesso nacional.
    Usando a cabeça para pensar, talvez consiga perceber que alguns dos culpados por esse insucesso são alguns dos que lhe montaram o jamboree no exterior.

     
  • At 01 fevereiro, 2016 21:21, Anonymous Fernando Pereira said…

    Tempus ascendat juniorem reipublicae velhadas pubes sine populo et iudicentur omnes qui non defendit. Communists, socialists, fascists, cadant summotis, canned deformavit, apprentices et alia huiusmodi, quia omnia opera !!! Dictaturae proletariae lambidores bestiis et capitulo contrahantur.
    Attinet, Joe!

    Desculpa, caro amigo, mas também entrei numa de latim...
    (tradução linear: vão todos à merda, políticos da minha terra!)

     
  • At 03 fevereiro, 2016 00:03, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=2000878&mostra=2

    Este é que a sabe toda. O PS Barreiro visita o Hospital, pergunta pela Esquadra e reúne com as maiores referências desportivas do Barreiro. Ele fala de... Passadeiras.

     
  • At 03 fevereiro, 2016 04:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois.

    Agora iremos ver qual o assunto/problema que vai estar resolvido mais rapidamente.

    Vai uma aposta que será o problema da passadeira ? Vais ver. É limpinho.

    Os outros assuntos – Hospital e Esquadra – dependem do Governo do AC...

    Não estás a ver ?

    Mas o que mais me preocupa e aos restantes Portugueses, neste momento, é a aprovação do Orçamento em Bruxelas, se é que me entendes.

    ( O gasóleo, a gasolina, o selo do carro, os fumadores, o imposto de selo, os herdeiros, já estão a contar... mas não ficará por aqui ).

     
  • At 05 fevereiro, 2016 01:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sim. Também recebi.

     
  • At 08 julho, 2016 12:00, Anonymous Anónimo said…

    A Traquitana, a Carta … e os pontos

    «Além das estatísticas económicas e sociais, PSD e CDS vão atacar com outra arma: a carta que o primeiro-ministro enviou a Bruxelas e que o PÚBLICO divulga. A direita acreditava que a missiva poderia incluir algum compromisso ou informação económico-financeira que o Governo não queria, por enquanto, tornar público. À esquerda, os parceiros políticos de Costa dizem todos desconhecer o seu conteúdo. O centrista Nuno Magalhães classifica este comportamento como “teimosia” e desafia Costa, afirmando não querer acreditar que o governante “venha para o debate do estado da nação sem revelar o conteúdo da carta”.»

    https://www.publico.pt/politica/noticia/sancoes-e-carta-a-juncker-ameacam-ensombrar-debate-do-real-estado-da-nacao-1737522?page=-1

    «Governo e Bloco apareceram no debate afinados no mesmo discurso de ataque ao "antipatriotismo" do PSD. Já o PCP insistiu na mensagem frontalmente contra a Europa»

    «Catarina Martins num discurso muito crítico da Europa (…) viria mesmo a reiterar a ideia de um referendo à “construção europeia”, argumentando que se primeiro a proposta bloquista gerou um “choque”, agora já se discute “como” fazer essa consulta aos portugueses.»

    «” Na bancada comunista foi nítido o desconforto, Jerónimo (…) aproveitou para deixar algumas críticas ao Governo (…). A sua intervenção foi, no entanto, dominada pela crítica à União Europeia e à necessidade de Portugal se libertar das amarras de Bruxelas, insistindo na reversão dos tratados. Já antes, Costa disse não partilhar a sua visão sobre as instituições europeias e argumentou que fora da UE Portugal teria sempre “mais dificuldades”

    https://www.publico.pt/politica/noticia/governo-e-be-unidos-contra-antipatriotismo-do-psd-1737653?page=-1

    Entretanto, a carta a Juncker, foi revelada e termina com a seguinte frase:

    «It would not be understood by the Portuguese people, who have gone through a harsh economic recession and suffer “austerity” measures, and would thus risk fostering an anti-European mood.»

    A RTP traduziu-a assim:

    « “não seria entendido pelos portugueses, que passaram por uma dura recessão económica e sofreram medidas de «austeridade»“, que no entender de António Costa, devido à aplicação das sanções, podiam começar a desenvolver sentimentos anti-europeus

    http://www.rtp.pt/noticias/economia/comissao-europeia-abstem-se-de-apresentar-proposta-de-sancoes_n932003?google_editors_picks=true

    "O Canhoto, ao ouvir fallar d'uma gorgeta de libra, fez um grande espalhafato, rompeu ás chicotadas; e a velha traquitana lá partiu a galope, a escorrer d'agua, atroando a calçada."

    Eça de Queiroz (1845-1900) Os Maias 1888

    http://2.bp.blogspot.com/_FkKgTDI7ngU/S92vnMeOj5I/AAAAAAAAAyg/xPUGwmjPn9k/s1600/seg6.jpg

    Já no caso do glifosato se provou que não há “química” entre os parceiros de Costa.
    Agora, Costa assume no Parlamento que também não há entendimento, numa matéria crucial (a “construção Europeia”/” a Europa” ), entre si e os referidos parceiros.
    É que, se Costa diz à Europa que é mau que os Portugueses desenvolvam sentimentos anti-europeus como é que pode ser bom o governo dos Portugueses ser apoiado por partidos que tão vincadamente são contra a Europa?!
    É aqui que, a Traquitana termina a sua marcha e o cocheiro omnipresidente tem que expulsar o passageiro.
    Mais, se não o fizer também à sua carta serão averbados pontos negativos…

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter