A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, novembro 08, 2006

O CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA – Será o actual Partido Socialista um Partido de Esquerda ? - Reflexão IX



Muito boa gente – Incluindo destacados Militantes Socialistas - tem colocado esta preocupante e pertinente questão.

A maioria dos Militantes do Partido Socialista pensa que sim, mas a verdade é que existem muitos dirigentes com grande capacidade de intervenção e proximidade do líder José Sócrates que não têm já nada a ver com o socialismo ou, como gostam de afirmar, com o socialismo democrático.

Quem se recusa a dar a cara pelo partido em prol de uma candidatura que pudesse derrotar Cavaco, com o argumento que tem interesses profissionais e pessoais que o impedem, não pode ser Socialista ou social-democrata. Onde está a solidariedade política?

Quem após participar num governo do Partido Socialista, passou a 1º representante em Portugal de uma das maiores empresas multinacionais, espanhola e capitalista quanto baste, não pode ser socialista. [ Sem pretender fazer quaisquer rodeios: Joaquim Pina Moura ]

Quem ao longo da sua carreira política só tem dado maus exemplos de gestor das causas públicas, favorecendo interesses de oligarquias profissionais e ocupando desavergonhadamente o aparelho de estado, por nomeação legal é certo, favorecendo grupos e particulares, familiares e membros da direita e outros, desde que lhe sirvam os seus interesses pessoais, também não pode ser socialista.

E o partido socialista está cheio desta gente em postos de decisão.

Barrando o caminho a novas adesões com qualidade.

Impedindo o debate interno.

Impedindo a revisão de uns Estatutos verdadeiramente estalinistas por impedirem na prática que novos candidatos consigam aproximar-se do poder.
Não são Socialistas...

Meus Amigos, olhem a Zita Seabra. Pelo menos não andou a travestir-se e foi direita ao colo da direita e do capitalismo... mantendo alguns dos seus tiques de esquerda, quanto baste para iludir os desprevenidos.

Até amanhã,

Zé do Barreiro.

12 Comments:

  • At 08 novembro, 2006 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Está para acontecer o Congresso do PS.
    Num Congresso sem Oposição, nada acontece a não ser isso mesmo.
    O Congresso é um sim sem mas, um não nada. Nem sequer um não contudo.
    Contudo, o Congresso consagra um líder e pode criar uma nova figura: o militante invertebrado.
    Mas não é com militantes partidários que se governa um País em crise.
    Diria mesmo que é apesar deles.

     
  • At 08 novembro, 2006 16:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    O PS é de esquerda. Ponto final.

    Agora, o PS tem recorrido, para formar governo, a gente travestida de esquerda, carreiristas e oportunistas, exceptuo o 1º governo Guterres onde foram implementadas políticas que fizeram Portugal dar enormes saltos em frente em muitos sectores, em especial no sector social.

    Existe hoje gente no Governo sem qualquer ligação à ideia e prática socialistas, e isso está a saltar à vista. Obviamente !!!

    Um incorrigível Socialista e indefectível Guterrista,

    Zé.

    Ps: Essa do ultimo “Anónimo” considerar que o XV Congresso Nacional poder vir a criar uma nova figura: a do militante invertebrado, é simplesmente arrasadora !!!

     
  • At 09 novembro, 2006 00:41, Anonymous Anónimo said…

    SECÇÃO DE PEDRAS RUBRAS - A CAÇA ÀS BRUXAS

    O Secretariado da Secção de Pedras Rubras, que reune num consultório médico, casa particular portanto, acaba de lançar uma autêntica caça às bruxas.

    Numerosos militantes, porque não concordam com a secção do consultório, estão a receber notas para responderem, com a ameaça de expulsão.

    É este o desespero de um poder, que em breve será desmascarado, porque incompetente políticamente.

    Há pessoas capazes de colocar o PS da Maia nos trilhos, são aqueles que exercem oposição ao PSD, não aqueles que se banqueteiam julgando militantes do PS, e às vezes em condições nada dignas...

     
  • At 09 novembro, 2006 00:45, Anonymous Anónimo said…

    A SAGA CONTINUA ...

    "Já vi o seu mail. Os factos que relata são muito graves. Vou ver com o José Leitão como fazer para denunciar a situação. Manter-me-ei em contaco consigo por mail.
    Helena Roseta"

     
  • At 09 novembro, 2006 09:19, Anonymous Anónimo said…

    Na minha qualidade de mero observador ( não militante )
    parece-me que este não pode nem deve ser o Congresso da "União Nacional Socialista".
    Alguém tem que trazer à liça as dificuldades que grande parte do nosso Povo enfrenta.
    Dar a cara por Ele.
    Aqueles que pensam que a reeleição de Sócrates como PM está no papo podem vir a ter uma amarga decepção.
    E, nesse capítulo, a recente experiência Barreirense deveria ser tida como um grito de alerta.

     
  • At 09 novembro, 2006 13:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu Caríssimo Amigo,

    Escreveu no seu comentário: “Aqueles que pensam que a reeleição de Sócrates como PM está no papo podem vir a ter uma amarga decepção.”

    Escrevi eu no Post “O CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA – Murmurar, Falar Baixinho, Não Falar, Caladinhos ou Mudos ? - Reflexão VIII”, que poderá – e deverá - consultar:

    “Estão, estamos, à espera de quê ? Do resultado das eleições de 2009 ?
    Depois já será tarde … muito tarde … e não haverá hipótese de corrigir o que quer que seja …

    Qual será, NESTE MOMENTO, a decisão mais correcta, que a família Socialista deverá tomar: Não Fazer Ondas, Continuar a Murmurar, Falar Baixinho, Não Falar, Estar Caladinhos ou simplesmente Emudecer ?

    Só aos genuínos Militantes de base do Partido Socialista – cerca de 90.000, onde estão incluídos os 25.000 que foram votar - compete responder.

    SÓ A ESTES !!!”


    DEU PARA PERCEBER QUE ESTAMOS ABSOLUTAMENTE DE ACORDO ?

    Um abraço e volte sempre,

    Zé.

     
  • At 09 novembro, 2006 14:07, Anonymous Anónimo said…

    O PS acrtual continua muito "socialista": Já começaram a tomar algumas medidas internas:
    1- Conferiram novamente a votação para SG e rectificaram passaram de 97,2 para 96,8, assim está bem ja´foi mais equilibrado;
    2- A partir de agora, e para não irem muitos militantes votar, vão passar as quotas para 10 euros mensais, a ver se o JS chega aos 100%, assim antes de irem votar 25 000 acontece como no Barreiro onde o Claudio Anaia ganhou com 100% (só votou ele).
    VOCES PODEM CONTINUAR A DIZER QUE SÃO SOCIALISTAS (ou como lhe queiram chamar) MAS DE UMA COISA NINGUÉM VOS (NOS) LIVRA DE SEREM CONSIDERADOS OS GOVERNANTES MAIS MENTIROSOS DESDE O REINADO DE D. MARIA II. NEM O SALAZAR SE PODE ORGULHAR DISTO. HÁ QUASE 2 ANOS QUE NÃO UMA A FAVOR DOS TRABALHADORES.
    JÁ AGORA EXEMPLOS DE SOCIALISTAS:
    1- JOSE SOCRATES; 2- TEIXEIRA DOS SANTOS; 3- MARIA LURDES RODRIGUES; 4- ANTÓNIO COSTA 5- ALBERTO COSTA 6- SILVA PEREIRA 7- MÁRIO LINO 8- JAIME SILVA. E PARA TERMINAR ESTA LISTA ESSE GRANDE BARREIRENSE CHAMADO CABRITA.
    MUDEM A MÃOZINHA E COMECEM A CHAMAR-LHE pa - PARTIDO DOS ALDRABÕES.

    Só queria pedir desculpa ao amigo ZÉ.

    e Uma pergunta? Será que o PS algum dia foi diferente? As bases são mas os que nos governaram não.

     
  • At 09 novembro, 2006 17:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último “Anónimo”,

    Apenas duas notas:

    1. Ficarei verdadeiramente ofendido se o Amigo me tornar a pedir desculpa por ter escrito qualquer comentário semelhante como o que redigiu anteriormente.

    2. Compreendo perfeitamente o seu “grito do Ipiranga” e a sua desilusão e revolta. Legitimas, no nosso entendimento.

    Posso perguntar-lhe se o Amigo é ou não funcionário público ?

    Zé.

     
  • At 10 novembro, 2006 11:36, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:
    Sou funcionário público com 50 anos,que começou a trabalhar aos 9 anos, tenho 37 anos de Função Pública (quase 2 de segurança social, pois tenho descontos desde os 12 anos) que foi durante toda a vida um exemplo (dito pelos meus superiores)já estive a 3 meses da reforma, já estive a 8 anos, agora, se lá chegar estou, a 15 anos. Se lá chegar, digo eu, porque fazendo parte de um serviço que vai ser reestruturado posso ir para a mobilidade especial e por isso a caminho do depedimento. Eu poderia pedir neste momento a reforma mas eu quero continuar a trabalhar (e além disso tinha uma penalização de 45%). Diga lá amigo Zé se isto não é revoltante, se não dá vontade de agarrar numa caçadeiras e f.... estes pragmáticos todos? Um abraço

     
  • At 10 novembro, 2006 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    De facto a sua e outras situações como a sua - que são aos milhares - revoltam qualquer mortal, agora o Amigo não pode pegar numa caçadeira e começar a disparar a esmo. Não iria resolver absolutamente nenhum problema.

    Acredito – e deixe-me poder acreditar – que o Governo irá acabar por encontrar uma solução para aqueles Cidadãos que já tem, por exemplo, 30/35 anos de descontos mas que tem 50/55 anos de idade, sem haver grandes penalizações.

    Penso – e defendo – que um Cidadão poderá ter o direito à sua merecida reforma quando atingir os 40 anos de descontos, tenha a idade que tiver quando atingir esse tempo. Mas esta é apenas e só a minha humilde opinião, que vale o quer vale.

    No entanto acredito que o Governo, que é Socialista, irá encontrar uma solução para este problema.

    O verdadeiro berbicacho será para aqueles – como os nossos filhos e netos - que começam agora a trabalhar …

    Um abraço,

    Zé.

     
  • At 10 novembro, 2006 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:
    Os nossos filhos e os nossos netos uma das coisas que têm de fazer é lutar pelos seus direitos. Eles começam a estar instruidos para serem "cordeiros" mas que lutem contra isto tudo. Eu costumo dizer que as pessoas da nossa idade (mais ou menos) ainda tinham pontos de referência (Mário Soares, Salgado Zenha, Zeca Afonso etc) e hoje qual é a sua referencia? Os Morangos com açucar.
    Ou o JS e seus muchachos?

     
  • At 10 novembro, 2006 18:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    E ... se me permite, o engº António de Oliveira Guterres ...

    Claro que cá o Zé é um tipo altamente suspeito, não é verdade ?

    Bom, agora vamos ao Congresso.

    Bom fim de semana para o meu Amigo,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter