A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, julho 19, 2007

CONTRATOS, CONTRAPARTIDAS E … PARTIDAS, POR COMPENSAÇÕES À CÂMARA, RESULTANTES DA CRIAÇÃO DA URBANIZAÇÃO DO CAMPO DAS CORDOARIAS – II



Meus Amigos,

No ano de 2004 ( falta-nos o mês e o dia ), foi celebrado um Contrato de Urbanização no âmbito do Alvará de Loteamento da Urbanização do Campo das Cordoarias, entre a Câmara Municipal do Barreiro – representada pelo Engº Emídio Xavier – e a Empresa Espaço 3030, contrato esse constituído por onze Clausulas.

Apresentam-se os respigos mais relevantes das Clausulas 7ª; 8ª; 9ª e 10ª do referido Documento:

Está lá TUDO !!!

Clausula 7ª - A Empresa Espaço 3030 doará à C.M.B. uma fracção autónoma com 2.100 m2 mais 400 m2 , localizada nos pisos 0 e -3 do lote 1, a construir de acordo com o projecto a aprovar pela C.M.B. e a fiscalizar por esta.

Esta fracção destina-se a Mercado Municipal e será executada em respeito pelo programa de ocupação definido neste contrato e de acordo com o respectivo projecto a aprovar pela CMB.

Esta fracção será entregue ao Município com todas as obras de construção civil referentes concluídas, e o interior em tosco.

(…)

Para efeitos de prestação de garantia de boa execução de celebração da escritura de doação a favor do Município, o valor desta construção é estimado em 500.000 Euros.

Clausula 8ª - A CMB aceita que a Espaço 3030 proceda ao depósito das terras resultantes dos trabalhos de urbanização e das escavações para a construção das caves dos lotes da urbanização, no local definido na planta que constitui documento anexo ao presente contrato.

1. (,..)

2. Para efeitos de prestação de garantia de boa execução dos trabalhos de depósito destas terras em segurança e de acordo com as especificações impostas, o custo é estimado em 1.235.000 Euros.

Clausula 9ª - A Empresa Espaço 3030 obriga-se a construir um emissário doméstico e um emissário pluvial, destinados a assegurar a drenagem resultante desta Urbanização, de acordo com o traçado e demais prescrições técnicas constantes nos projectos aprovados das infra-estruturas de esgotos.

1. Para efeitos de prestação de garantia de boa execução o valor das obras aqui consideradas é estimado em 600.000 Euros.

Clausula 10ª - A Empresa Espaço 3030 obriga-se, para assegurar a indispensável funcionalidade dos acessos viários ao loteamento, a participar nas obras de beneficiação nos termos das prescrições técnicas indicadas em documento anexo ao presente contrato, nomeadamente a via de penetração/saída da área a lotear e que ligará esta ao Lavradio.

1. (…)

2. Os projectos das obras de beneficiação deste arruamento serão previamente sujeitos à aprovação dos Serviços Municipais.

3. O custo global estimado para a realização destas obras é de 450.000 Euros e será constituída uma garantia bancária do respectivo valor, pela Empresa Espaço 3030, a favor da CMB até à respectiva recepção da obra por parte do Município.

O CONTEÚDO DESTA CLAUSULA DEVERÁ SER MUITO BEM “DESCASCADO” PELOS VEREADORES E DEPUTADOS MUNICIPAIS DO P.S. EM PRÓXIMAS SESSÕES PUBLICAS E PRIVADAS COM O EXECUTIVO DO PCP/CDU, SE QUISEREM VIR A TER ALGUNS DIVIDENTOS POLITICOS A CURTO MÉDIO PRAZO.

É um felling cá do Zé e … de borla !!!

Não esquecer que os valores apresentados – que são de 2004 - terão se ser corrigidos, por exemplo, a preços de 2007.

Antes de terminar este Post e porque se trata de uma constatação recentíssima, gostaríamos de vos apresentar, apenas, um “pequeno problema” de estacionamento surgido aquando da apresentação no Novo Fórum Municipal na ultima 2ª Feira, 16 de Julho.

Não sabemos quantas viaturas podem albergar, actualmente, os espaços provisórios junto ao estaleiro da obra. Mas certamente uma três centenas ( se estamos a exagerar corrijam-nos por favor ).

A verdade é que - APENAS PARA A CERIMÓNIA DA APRESENTAÇÃO DO PROJECTO, QUE DUROU POUCAS HORAS - os espaços ficaram total e rapidamente lotados, havendo Cidadãos que entraram e saíram dos recintos sem terem o sucesso e a sorte de estacionarem as suas viaturas.

Agora imaginem o que será quando o Rossio do Barreiro e o Fórum Municipal estiverem em pleno e normal funcionamento …

Os lugares definidos e projectados para Estacionamento naquela zona terão sido os suficientes ? Mesmo contando com os 250 lugares apontados para o Novo Mercado Municipal ? E serão mesmo 250 ?

Vai ser lindo, vai !!!


NOTA 1 – Na data da celebração do Contrato mantém-se as localizações da bomba de combustível e do Mercado Municipal, ao qual está reservada uma área mínima de 2.700 m2.

NOTA 2 – Na mesma data continua a não se fazer qualquer referência ao Fórum/Centro Comercial, assunto que mais à frente iremos abordar detalhada e especificamente.

Zé do Barreiro.

10 Comments:

  • At 19 julho, 2007 09:48, Anonymous Anónimo said…

    O contrato de urbanização celebrado entre o município do Barreiro e Espaço Três Mil e Trinta-Soc. Imobiliária, no âmbito do processo de loteamento do Campo das Cordoarias foi celebrado no dia 22 de Julho de 2005.

     
  • At 19 julho, 2007 10:26, Anonymous Anónimo said…

    "(...) Agora imaginem o que será quando o Rossio do Barreiro e o Fórum Municipal estiverem em pleno e normal funcionamento..."

    Segundo os promotores está prevista uma média diária de quase 14000 visitantes...

     
  • At 19 julho, 2007 14:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Amigos Anónimos,

    Muito obrigado por nos informar a data correcta em que o Contrato/Escritura foi celebrado entre a Câmara e a Empresa Espaço 3030.

    Um tipo pode não estar na posse de todos os elementos, né verdade ?

    Muito obrigado, mais uma vez.

    Quanto ao nº de visitantes previsto pelos promotores, a serem verdadeiros , o que não será muito difícil de aceitar, poderá ser um motivo e justificação mais que suficiente para a CDU/PCP perder as próximas eleições autárquicas.

    Agora a grande pergunta terá de se fazer:

    O Partido Socialista do Barreiro estará preparado para as ganhar ?

    PORRA !!! SOCIALISTAS DO BARREIRO, OIÇAM O ZÉ AO MENOS UMA VEZ !!!

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 19 julho, 2007 14:47, Anonymous Anónimo said…

    Em 2009 serão realizados 3 actos eleitorais no curto espaço de 3 meses.
    Europeias, legislativas e autárquicas, constituirão uma só campanha eleitoral...
    Ainda há quem queira realizar dois deles em simultâneo mas, penso que essa ideia irá cair.
    Deixem-se atrasar, deixem...

     
  • At 19 julho, 2007 17:19, Anonymous Anónimo said…

    Amigo zé...
    Esta CMB criou um problema grave...para o centro da cidade
    ao cortar o estacionamento no Forum Barreiro e não criar alternativas.
    As próximas gerações Barreirenses, vão pagar bem caro...A confusão de trânsito e a falta de estacionamento....no futuro...vai-se sentir...no centro.

    R.A.

     
  • At 19 julho, 2007 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o Ps não está preparado para ganhar a CMB em 2009!...
    A CDU vai aproveitar e inaugurar as obras idealizadas pela Câmara Socialista.
    Só assim vai ganhar novamente a CMB.

     
  • At 21 julho, 2007 12:21, Anonymous Anónimo said…

    Aí está a realidade dos factos.
    O PS idealizou, apoiou, promoveu e viabilizou a seu tempo as grandes linhas estratégicas para mudar.
    Para mudar, politicamente, e estratégicamente a cidade que os Barreirenses à muito desejam e ambicionam.
    PC, PSD e restantes opinion maker´s escondidos sobre a fralda do BE, abstrairam-se, tentaram inviabilizar, obstruir, dificultar, criticar, impedir e mais não sei o quê, e agora, o PS faz a figura do vilão, do mau, simplesmente porque tem à frente dos destinos políticos, gente estúpida e arrogante, que não quer ver, porque não lhes interessa, e deixa de estar com a modernização da cidade, deixa de acreditar nas suas ideias, e vai ao ponto de até gostar do aspecto e aparência terceiro mundista, daquele ex-libris barreirense, que dá pelo nome de Mercado da Verderena.
    Isto só visto;
    Contado ninguém vai acreditar.

    Luis Santos

     
  • At 23 julho, 2007 08:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Esta é a nossa proposta de texto para o inicio da semana.

    Comentem-no.

    " O Fórum Barreiro, de acordo com a sua promotora, terá na sua zona de influência imediata um total de 100 mil pessoas (residentes no concelho), mas ampliará o seu impacto a um total de 208 mil indivíduos."

    Vai ser lindo, vai !!!

    Grande semana para todos vós.

    Zé.

    [ Já só faltam 3 semanitas, eh,eh,eh. ]

     
  • At 23 julho, 2007 12:02, Anonymous Anónimo said…

    Amigo zé,
    O Barreiro já não deverá ter um hipermerado Carrefour na Verderena, o grupo vai sair de Portugal, e a Auchan e Sonae estão na corrida para a compra dos 12 hipermercado.
    A noticia vem hoje no diário económico(23/07/2007).
    "A empresa tem ainda 11 licenças já aprovadas para a abertura de novos espaços comerciais"

    O Barreiro ainda vai ter um Hipermercado continente ou um Jumbo.

    cumps,
    R.A.

     
  • At 23 julho, 2007 13:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    R.A.,

    Nem Carrefoures, nem Continentes, nem Jumbos. O Barreiro não precisa de mais superfícies comerciais !!! Digo eu.

    E se desistissem de construir a superfície comercial no local reservado para tal na Verderena e construíssem outro tipo de equipamento mais útil e funcional para os Barreirenses nesse local ? ( uma vez que o Grupo Carrefour vai sair de Portugal seria de considerar e aproveitar essa possibilidade. )

    Cá está outra dica, cá do Zé, para o PS do Barreiro picar os miolos aos gajos …

    O meu Amigo já passou pela Baixa da Banheira, Alhos Vedros e Moita ? Nunca vi tanta superfície comercial num raio de 10 Km !!!

    Os Concelhos do Barreiro e Moita bem poderiam ser chamados de “PARQUE ( de diversões ) EM AMBIENTE COMERCIAL”

    E que tal colocarem estes “interessantes” itenerários turísticos nos mapas da Região ?

    Vai lá vai …

    Grande abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter