A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, dezembro 04, 2008

UMA CARTA DE DESPEDIDA DAS ACTIVIDADES POLÍTICAS E PARTIDÁRIAS DO PS/BARREIRO





Com o pedido de publicação, que fazemos com todo o gosto, mas já com alguma pena, divulgamos integralmente uma “Carta de Despedida das Actividades Politico-Partidárias” do meu grande e estimado Amigo Alexandre Miguel Perez de Matos.

Aí vai, sem mais considerações, para já.

« “Janeiro de 2008 abracei o projecto de me candidatar a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista Barreiro, não me revendo em qualquer das candidaturas apresentadas. Alias, como tenho por habito dizer sou socialista desde que me reconheço consciência política.

Procurei falar do Barreiro, fazendo uma campanha seria, de discussão de ideias e em prol de um PS mais aberto a sociedade, menos elitista, tendo por base a apresentação de um projecto de cidade para o Barreiro, tentando transmitir os valores que me definem como socialista. A minha equipa deu uma lição de comportamento cívico e político, não recorrendo a manipulação nem a ofensa. De facto, uma equipa fantástica a quem agradeço a disponibilidade, trabalho e empenhamento.

Infelizmente, não posso dizer o mesmo de outras candidaturas. Durante a campanha fomos alvo de um comunicado anónimo distribuído pelo Lavradio, denegrindo a minha imagem e a de alguns elementos da minha lista, distribuído por uma das listas concorrentes e que chegou inclusive a ter para mim, implicações profissionais. De facto ficou devidamente comprovado nos órgãos da instituição visada que as acusações não passavam de meros instrumentos de arremesso político, de mentiras e da falta de coragem.

Acho que todos os socialistas devem ponderar bem sobre as próximas eleições concelhias. Pensem em que tipo de pessoas nos devem representar. Ponderem sobre as atitudes referidas. Aproximam-se tempos de luta, nomeadamente os actos eleitorais que terão lugar em 2009. Urge encontrar pessoas que corporizem as propostas que temos para a cidade e que possam, desde já, iniciar um caminho de vitória socialista no Barreiro.

Cumprimos com lealdade aquilo a que nos propusemos. Mantivemos uma postura construtiva, de compreensão e solidariedade para com a direcção cessante do PS Barreiro, mantendo a coerência e a forma de estar que o projecto “Mais PS, melhor Barreiro” veio trazer ao universo socialista barreirense.

As coisas mudam. Cada dia vai sendo uma surpresa e por cada equação que resolvemos, nasce outra para se proceder a sua resolução. Feliz ou infelizmente a vida varia de forma aleatória e sem avisar.

De facto o que aqui está exposto tem de ter uma razão ou um objectivo. Existe sempre um objectivo para tudo.

Neste caso é o de publicamente comunicar que me afastarei da política activa por razões estritamente profissionais.

Irei a partir do mês da Janeiro exercer funções de director financeiro na empresa concessionária e adjudicatária da reestruturação do IP4 e da construção de novos sub-lanços que irão constituir a nova Auto-estrada Transmontana. Esta situação irá forçosamente deslocar a minha residência para o Porto. É também com enorme satisfação que verifico que estarei presente numa das empresas que trabalha com a RAVE no estudo do projecto da alta velocidade e da Terceira Travessia do Tejo, fulcral na minha opinião para a evolução do Concelho do Barreiro.

Não podia deixar de comunicar o meu afastamento sem me despedir de quem apoio incondicionalmente um projecto que deve e vai continuar activo, pelo Barreiro e pelo Partido Socialista. Um muito obrigado a todos.

Estarei sempre disponível para ajudar e para fazer o melhor pela minha terra... Esteja onde estiver.

Alexandre Miguel Matos.”»


O que os meus Amigos tem a dizer “disto” ?

Desejos de muitas felicidades e sucessos profissionais, Alexandre Miguel, pois tu mereces.

A gente talvez um dia se encontre, eventualmente no Projecto da RAVE/T.T.T., quem sabe … ( sabes perfeitamente o que estou a dizer/escrever )

“Zé do Barreiro”

23 Comments:

  • At 04 dezembro, 2008 23:07, Blogger A Reguengos said…

    Boas Zé,

    Como é evidente, é com muita satisfação que vejo o meu camarada e amigo Alexandre Miguel Matos ser recompensado profissionalmente pelos seus méritos, com perda evidente para o PS/Barreiro.
    O PS fica por agora mais pobre.
    Para muitos é sinal de alívio, para os verdadeiros socialistas, os que prezam os valores da lealdade e camaradagem, é, apenas politicamente, com pena que vemos o Alex afastar-se da vida política e partidária do PS/Barreiro.
    Um grande abraço e, óbviamente, os votos do maior sucesso a este nosso grande amigo

    P.S.- Como decerto saberão o Alex é um dos elementos do meu restrito grupo de amigos, pelo que já tinha tido a amabilidade de me ter revelado o teor desta carta.

     
  • At 05 dezembro, 2008 01:16, Blogger Flor said…

    Se vai para o Porto, vai muito bem. Pelo menos é uma terra de gente civilizada.
    Recomendo-lhe as francesinhas da "Bonanza", as tripas do "Tripeiro" e, para "abanar o capacete" tem a discoteca "Peach" que é do melhor que há, junto ao restaurante Abadia, também no Porto.

    Na volta, ainda nos vamos encontrar por lá, pois também me desloco amiúde ao Porto, em trabalho e tenho lá casa.

    Boa sorte para o Senhor Miguel.
    O Porto é uma Nação.

    Viva o Benfica!

     
  • At 05 dezembro, 2008 10:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, estimada “Verdadeira”, VIVA O BENFICA.

    Só que os grandes homens também tem os seus pequenos defeitos – O Alexandre Miguel é do Sporting e dos ferrenhos …

    Mas não faz mal, a nossa genuína e sincera amizade ultrapassa, ultrapassou sempre, esse pequeno “erro de percurso“.

    Abraços para a “Verdadeira” e para o meu Amigo Tó Zé Requengos,

    Zé.

     
  • At 05 dezembro, 2008 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Já começas a colher os frutos de militares no PS. Deves ir ganhar pouco deves. É só mérito!

     
  • At 06 dezembro, 2008 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Mais um tacho distribuido e patrocinado pelo PS.

    Quem nem a sua casa sabe gerir, como e com que valores procura gerir o PS os destinos do Barreiro?

    Não passam de um circo, onde pululam malabaristas, ilusionistas e muito palhaços.

     
  • At 07 dezembro, 2008 09:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Na maioria dos casos, toda a indignação moral é 2% moral, 48% indignação e 50% INVEJA”

    Vittorio de Sica.

     
  • At 07 dezembro, 2008 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo Zé, este senhor Alexandre Miguel também terá sido um dos que ajudou a carregar a famosa urna que subia e descia escadas no dia 8de Março?

     
  • At 07 dezembro, 2008 16:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não, caro anónimo, o Alexandre Miguel é um militante inscrito na Secção do Lavradio, que por acaso se situa num ... rés do chão.

    Esclarecido (a)?

     
  • At 10 dezembro, 2008 00:00, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva Zé,

    Eles são mesmo uma anedota!
    Veja-se o que fizeram na CMAlmada em http://fabricadosal.blogspot.com/

    Cumpts
    Zé Ferradura

     
  • At 10 dezembro, 2008 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Rui Lopo, PCP/CDU, referiu que no Relatório existe uma matéria que é “enviada para o Ministério Público” e recordou que essas páginas não integram o Relatório que está na posse dos deputados municipais, nesse sentido Rui Lopo, considerou que esta matéria não devia ser comentada dado que está no Ministério Público

    Por outro lado, o deputado comunista, referiu a Miguel Amado se “há falta de folhas no Relatório” as mesmas devem ser pedidas ao IGAL, que “as enviou para o Ministério Público”, acrescentando que foi estabelecido contacto com o IGAL, a solicitar as folhas em falta e “disse que não enviava”, porque é matéria que está em investigação.

    António Sardinha. PS, referiu que o presidente da Câmara, quando divulgou na Assembleia o Relatório “falou de forma insinuosa que estava para rebentar uma bomba”, e, pelo conteúdo do Relatório “são bombas de Carnaval”.

    O deputado socialista referiu que a decisão de um despacho de um vereador é baseado com pareceres de dois técnicos, por isso, sublinhou – “não se crie um papão político, porque as pessoas são sérias, tão sérias como as que lá estão agora”.

    Pedro Gomes, PSD, perguntou se é, ou não, uma situação grave que uma matéria do Relatório seja enviada para apreciação do Ministério Público.

    Há um erro mais técnico que de opção política

    Carlos Humberto, em nova intervenção comentou que “essa coisa das bombas não é comigo, pode ser com outro, mas não é comigo”.

    No Relatório é claro que “há um erro mais técnico que de opção politica” – salientou o presidente da Câmara, mas, recordou que ele próprio foi “sacrificado” pelo PS, por um erro técnico do atraso de uma candidatura a tempo e horas.


    ( AFINAL EXISTE MATÉRIA SUSCEPTIVEL DE SER GRAVE, OU NÃO ? )

     
  • At 11 dezembro, 2008 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé toma lá mais esta.


    SESSÃO DE CÂMARA DE 26 DE NOVEMBRO |CMB APROVA NOVAS TARIFAS DE ÁGUA E SANEAMENTO PARA 2009

    10-12-2008 17:15

    A Autarquia aprovou em sessão de câmara, de 26 de Novembro, a actualização em 7% das tarifas do Serviço de Abastecimento de Água e Drenagem de Águas Residuais e do Regulamento de Higiene Urbana – Resíduos Sólidos Urbanos.

    As novas tarifas entram em vigor no dia 1 de Janeiro de 2009.

    Esta medida justifica-se mediante o atraso verificado na respectiva actualização no período compreendido entre 20 de Agosto de 1999 e 3 de Maio de 2006. Tal facto implicou uma situação financeira desfavorável para a Autarquia, levando a que o Município sofresse uma perda acumulada da receita na ordem dos 991.183 euros.

    Perspectiva-se no curto, médio e longo prazos, grandes investimentos necessários ao nível das infraestruturas de água e saneamento, cujos custos de investimento e de exploração vão, certamente, sofrer um elevado acréscimo, tendo em conta a gestão e a adequada operacionalidade dos sistemas de abastecimento de água e drenagem de água residuais do Concelho.

    Refira-se que a Câmara Municipal do Barreiro defende que a água é um bem essencial à vida e que deve ser gerida como um serviço público de qualidade.

    As medidas que agora tomou inserem-se nesta filosofia e tiveram em conta a não penalização significativa dos consumidores, bem como o objectivo de prestar, cada vez mais, um bom serviço.

    ( Site da CMB )

    Barreirense Atento.

     
  • At 11 dezembro, 2008 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Deixem-me chamar a atenção para a tomada de posição do BE na AMB divulgada pelo deputado Humberto Candeias, hoje, no Rostos :

    "(...)E mesmo depois do contraditório da CMB o inspector da IGAL sintetizava no ponto 1 do Capítulo I:

    Concorda-se com as Conclusões e propostas vertidas no Relatório, tendo a Câmara Municipal do Barreiro em sede de Contraditório, referido o acatamento das recomendações avançadas, as quais se cingem na sua generalidade, consoante a operação em causa (Viabilidades, loteamentos, e obras particulares) a deficiências instrutórias nos termos de responsabilidade dos técnicos autores dos projectos, incumprimento de prazos para o saneamento e decisão final dos procedimentos, desrespeito de prazos para as notificações, emissão de alvarás de utilização sem conclusão das obras de urbanização e não invocação da deserção por parte dos Serviços Técnicos da Autarquia para a extinção da instância procedimental, nos termos do artigo 111º do CPA”.

    E, que dizer da "intenção de apenas facultar um parecer final de duas páginas da IGAL" expressa pelo presidente da AMB, quando o mesmo relatório tinha já sido expurgado de toda a matéria ainda em investigação sendo, portanto, tal relatório, tal como foi facultado ao município, de acesso livre e irrestrito?

    É esta a política de Transparência prometida pela CDU e por aquele senhor cujo nome não me recordo ?

    E, que dizer do facto de, segundo o mesmo deputado municipal, tais "deficiências" já terem sido detectadas na acção inspectiva de 1998, sendo que nada foi feito para as corrigir pois as mesmas continuam a ser detectadas pelos inspectores?

    Provavelmente, também no contraditório exercido pela CMB no âmbito da acção inspectiva de 1998, a mesma terá referido que iria acatar as recomendações da, então, IGAT...mas não acatou!

    Nem vai acatar!

    Pois vejam-se os casos recentes dos "doze minutos de ( má )fama" e da formação paga pelo QREN:

    - Fica ou não afectada a capacidade de decisão com total isenção de um técnico que deve estar grato à hierarquia por tudo fazer para "abafar o caso"?(Suponham que quem o está a "proteger" lhe "pede" um "jeitinho" aqui ou ali.)

    -E, será sinal de "acatamento das recomendações", alguns dos responsáveis por estas "deficiências", que não são inócuas, nem para os munícipes, nem para o município, ainda serem convidados pelos actuais dirigentes para dar formação ( paga pelo QREN )aos restantes funcionários sobre os códigos que eles próprios não sabem ( ou fazem de conta que não sabem...)aplicar?

    Alguém, algum dia, terá que dar a volta a este estado de coisas. Ou isso ou vamos vêr-nos Gregos,ai vamos, vamos. (Vejam a entrevista de ontem ao Prof Medina Carreira em sic.pt)

    Mudando de tema mas ainda tendo por musas as páginas do mesmo jornal, ao ler o artigo escrito pelo senhor Nuno Banza, veio-me à memória o seguinte pensamento: "Será que a ponte que vai servir para trazer carros, também vai servir para levar ... o Hospital?"

    É que "a manta" está a ficar cada vez mais curta...

     
  • At 12 dezembro, 2008 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Sabe o que lhe digo, nesta questão do Relatório do IGAL, a montanha pariu um ratinho, daqueles de raça anã. Assim não vale a pena. Nem que se realizem centenas, milhares de inspecções.

    Só a “malta” – o povinho eleitor - poderia fazer qq coisa. Mas já está provado que não está para isso.

    Só mais uma ultima nota sobre a análise do Relatório do IGAL na Assembleia Municipal: Sabe qual foi a “conclusão” sugerida – e aceite pelos deputados, pois claro ! – pelo Presidente da A.M. ( pessoa pela qual tenho respeito e estima ) para encerrar este assunto naquele órgão deliberativo e de fiscalização politica do Executivo da Câmara ?

    “No final, Helder Madeira, presidente da Assembleia, referiu que não existia matéria para votar, e, portanto, em acta iria apenas constar que “não há posições relevantes sobre o Relatório” e que “não houve tomada de posição” pela Assembleia Municipal do Barreiro. “

    Haverá mais alguma coisa para dizer a isto ? Não há.

    Zé.

     
  • At 12 dezembro, 2008 16:44, Anonymous Anónimo said…

    Pois é. Ainda hoje se pôde vêr, no mesmo jornal, o mal-estar que essa questão continua a provocar entre os nossos elegantes eleitos.

    Por estas e por outras questões ainda estarem pendentes é que ainda não foram disponibilizadas as reuniões online.

    Havemos de ter acesso online a essas reuniões mas só quando estivermos mais próximo das eleições e quando houver um número considerável de verbas a distribuir às instituições bem comportadas.

    Quanto à posição do presidente da AMB( político que não posso estimar mas a cuja pessoa desejo rápidas melhoras )ela vai no mesmo sentido da outra reunião ( extraordinária de Fevereiro ou Março de 2004 ) em que também não foi votado mas apenas "apreciado" o(inexistente)"Plano de Pormenor das Cordoarias". É o "Bloco Central" ( dos interesses ) barreirense em acção!

    Mas o papel fiscalizador da AMB também não fica lá muito reforçado com a presença do principal membro do gabinete de apoio ao presidente e seu colega, digo, seu camarada de Comité Central, na mesma assembleia. Mas, deve ser a única maneira de controlar o grupo parlamentar da coligação...

    Não acho que a montanha tenha parido um rato pois não conheço o relatório, que já deveria ter sido publicado no site da CMB a bem da transparência da qual todos necessitamos para podermos optar esclarecidamente.

    Outra coisa que já foi publicada no site da CMB e que mostra bem a tacanhez e o secretismo que envolve A informação relacionada com as "grandes obras" face a outra informações igualmente "sensíveis"( ou porventura ainda mais por se tratarem de pessoas em concreto ainda que não sejam ,e bem , identificáveis) mas de DIVULGAÇÃO OBRIGATÓRIA, encontra-se na pág 90 do documento que se segue:

    "

    Informação Escrita do Presidente da Câmara à Assembleia Municipal do Barreiro

    Período entre 1 de Junho de 2008 a 31 de Agosto de 2008

    (...)

    Relativamente à actividade processual no período referido e, nos termos da Lei de Protecção
    (Lei 147/99 de 1 de Setembro), foram instaurados 67 processos de promoção e protecção,abrangendo assim 67 crianças, cujas problemáticas sinalizadas foram:
    - absentismo/abandono escolar,
    - negligência,
    - maus-tratos,
    - abuso sexual,
    - precariedade económica,
    - abandono,
    - problemas emocionais,
    - desajustamento comportamental e
    - prática de factos qualificados na lei penal como crime

    A faixa etária das crianças/jovens sinalizados e acompanhados situa-se entre os 0 e os 17 anos de idade.
    .

    Quanto às entidades e particulares que sinalizaram as situações de perigo, foram :

    - Hospitais /Centros de Saúde;
    - Escolas;
    - Tribunais;
    - Forças de Segurança (PSP e GNR);
    - Familiares;
    - IAC(Instituto de Apoio à Criança);
    - PAFAC (Projecto de Apoio à Família e à Criança),
    entre outros.

    No que concerne às medidas aplicadas e executadas nos acordos de promoção e protecção deliberadas nas quatro reuniões ordinárias da Comissão Restrita realizadas no período referido, abrangeram 96 crianças, foram efectuadas 205 diligências com vista à avaliação da situação de perigo, nomeadamente:

    - notificações;
    - visitas domiciliárias;
    - avaliações psicológicas;
    - relatórios sócio-familiares;
    - acompanhamento de medidas de colocação institucional.

    Foram aplicadas medidas:

    - de apoio junto dos pais,
    - confiança a outros familiares,
    - confiança a pessoa idónea e
    - colocações institucionais a 59 crianças (com apoio psicopedagógico, social e económico).

    Tendo sido efectuadas 11 comunicações ao Ministério Público ao abrigo da alínea e) do art. 68º da Lei 147/99 de 1 de Setembro e
    remetidos 4 processos a outras Comissões ao abrigo do art. 79º da Lei 147/99 de 1 de Setembro.

    Foram arquivados 22 processos.

    A Comissão efectuou 2 comunicações ao Ministério Público para efeitos de procedimento cível.


    De referir ainda, os contactos regulares com o Magistrado interlocutor do Ministério Público
    junto desta Comissão e, a comparência regular em debates judiciais e julgamentos no
    Tribunal de Família e Menores do Barreiro.



    Embora seja crítico desta CPCJ por achar que não faz tudo quanto está ao seu alcance não posso deixar de dizer que esta informação, tal como está, permite ter uma ideia do ( preocupante )"panorama " nesse sector.

    Já quanto ao "Urbanismo", apesar de se tratar de coisas e não de pessoas, a informação já é mais vaga quando deveria ser mais concreta:

    (…)

    8.2. Divisão de Projectos e Obras


    Compilação e fornecimento de dados relativos a Infraestruturas municipais na zona da TTT
    para estudo de Impacto Ambiental
    a realizar pela Amb&Veritas para a TTT.

    (…)

    9.1.Divisão de Planeamento e Ordenamento do Território

    2.4. Estudo de inserção da componente viária da TTT no território do Barreiro
    - Continuação da elaboração de estudo cuja abordagem se centra na inserção da componente viária da TTT no território da Quimiparque e na sua relação funcional com o
    corredor urbano que resultará da eventual desafectação do canal ferroviário
    ;


    Ou:


    2008-PORLisboa /Programas
    Integrados de Valorização de
    Frentes Ribeirinhas e Marítimas

    C.M.B. / (P.M.A.P.E.)

    Candidatura a Operação
    Monitorizada por Parceria Local -
    Estratégia de Transformação da
    Área Ribeirinha

    Valor:9.855.000€

    Comparticipação: 50%

    Até ao máximo de 3,5 milhões de euros

    Não aceite


    ( nota : no organograma da pág 2 este PMAPE aparece na dependência directa do presidente da câmara...)


    Ainda mais uma aspecto "curioso" sobre a não menos "curiosa" transparência da CMB e da AMB:

    2. SECÇÃO DE APOIO AOS ORGÃOS AUTÁRQUICOS

    Pág. 17

    Deliberações registadas informaticamente : 238


    Aqui, neste caso, embora exista, creio que desde 2007, um despacho do presidente da câmara ordenando que as propostas submetidas a votação em reunião de câmara teriam que ser enviadas por meios informáticos aos vereadores e aqui se refiram 238
    registos informáticos, presumindo que isto é sinónimo de digitalização do teor das propostas, a verdade é que nenhuma foi publicada no site da CMB quando a maior parte do trabalho de digitalização já estaria feito. Se a minha presunção estiver correcta só posso concluir que a CMB não divulga no seu site o teor ( e não apenas exíguos sumários como recentemente ensaiou) das suas delibewrações ...porque não quer!


    Bom fim-de-semana


    ( a informação está em:

    http://www.cm-barreiro.pt/NR/rdonlyres/1C2DA689-153F-441F-8F3A-F71C3B415DA6/20510/InformacaoescritaAM1Junho31Agosto.pdf


    )

     
  • At 15 dezembro, 2008 18:06, Anonymous Anónimo said…

    A IGAL disponibiliza aqui o resultado das acções inspectivas que realiza no exercício da sua missão >

    http://www.igal.pt/

    Página inicial>Acções inspectivas>Por distrito / concelho

     
  • At 16 dezembro, 2008 10:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muito agradecemos a informação do ultimo Anónimo.

    Estamos a pensar redigir um Post sobre essa matéria.

    Bem haja,

    Zé.

     
  • At 16 dezembro, 2008 12:43, Anonymous Anónimo said…

    “(…)

    Rui Lopo, PCP/CDU, referiu que no Relatório existe uma matéria que é “enviada para o Ministério Público” e recordou que essas páginas não integram o Relatório que está na posse dos deputados municipais, nesse sentido Rui Lopo, considerou que esta matéria não devia ser comentada dado que está no Ministério Público

    (…)

    José Caetano, PCP/CDU, salientou que no Relatório está claro que “as decisões tomadas pelo actual executivo, colmataram falhas na defesa do interesse público”, acrescentando que – “quem defendeu os interesses públicos foi o actual executivo”.

    Por outro lado, o deputado comunista, referiu a Miguel Amado se “há falta de folhas no Relatório” as mesmas devem ser pedidas ao IGAL, que “as enviou para o Ministério Público”, acrescentando que foi estabelecido contacto com o IGAL, a solicitar as folhas em falta e “disse que não enviava”, porque é matéria que está em investigação.

    (…)”

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=81302&mostra=2&seccao=reportagem&titulo=Assembleia_Municipal_do_Barreirobr

    Portanto, aos deputados da AMB, para exercerem os seus “poderes de fiscalização”, apenas foi facultada uma cópia do relatório ( entregue em Agosto de 2008 à CMB !) que não continha algumas das folhas que foram tornadas públicas no site da IGAL. Isto só pode ser ANEDOTA!

    A quem interessou criar mais um tabúzinho, a quem foi?

    ESTES POLITICOZINHOS QUERIAM TODOS ERA UMA SAPATADA MAS COM CALÇADO DO TIPO DA BOTA DAS 7 LÉGUAS!

     
  • At 16 dezembro, 2008 13:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Anónimo, tudo isto parece – digo PARECE – muito confuso, mas deve ser apenas para confundir os papalvos …

    Veja o que o deputado do BE – Humberto Candeias – refere, no seu artigo de opinião no “Rostos”:

    “O Bloco de Esquerda insurgiu-se contra tal iniciativa não a considerando de bom-tom democrático e reclamou a entrega do relatório a todos os Grupos Municipais, para que os deputados pudessem avaliá-lo e discuti-lo politicamente, como é da competência da AM.

    Seguidamente em sede de comissão decorreu um vivo e alongado debate entre os representantes dos Grupos Municipais e o Presidente da Mesa da Assembleia dado que existia a intenção de apenas facultar um parecer final de duas páginas da IGAL.

    Só depois da forte oposição a esta intenção pelo BE, PSD e PS, exigindo toda a documentação, foi possível tomarmos conhecimento do relatório da Auditoria efectuada pela IGAL.”

    Então tinham ou não conhecimento de TODO O CONTEÚDO do Relatório do IGAL ?


    Nota: veja o endereço que o Anónimo de 15 Dezembro 2008, 18:06, colocou neste Post. Está lá TUDO.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 17 dezembro, 2008 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Se tiveram, não pareceu!

    A verdade é que, já durante a reunião, dois deputados (o “Verde” e o do CC) referiram ter sido o próprio IGAL a limitar o acesso a certas partes do relatório por ter havido um caso enviado para o MP na sequência da inspecção.

    Porque motivo o terão feito?


    --------------------------------


    Plano Municipal de Ambiente do Barreiro
    Proposta do Plano
    N.º da Ficha: G2
    VIA CICLÁVEL ALFREDO DA SILVA
    Descrição da Proposta:

    Esta é uma via ciclável de mobilidade que atravessa uma zona relativamente plana e densamente povoada.

    Liga a Via Ciclável Ribeirinha (Ficha de Acção G10) à Via Ciclável Miguel Bombarda (Ficha de Acção G3) passando exclusivamente pela Avenida Alfredo da Silva. Esta avenida tem uma faixa em cada sentido e é relativamente larga, apresentando no entanto um grande volume de tráfego com uma velocidade considerável.

    Para que os ciclistas e os automobilistas possam circular em segurança, é aconselhável a diminuição da velocidade dos veículos e, se possível, também o volume de tráfego.

    De apoio a esta via ciclável propõe-se a colocação de um parque de estacionamento de bicicletas junto ao Parque Catarina Eufémia.

    Esta via ciclável deverá ter uma classe de segurança baixa ou média, dependendo da sua construção e sinalização, e da eficácia dos métodos utilizados para diminuir a velocidade dos veículos e o volume de tráfego.


    http://www.cm-barreiro.pt/NR/rdonlyres/07EB40CA-8E3B-4ACD-BCB1-FC6A40EA49CC/0/PMABarreiroPropostadoPlano.pdf



    Então, daqui a uns tempos, vai ter que se partir um dos passeios para construir a ciclovia Alfredo da Silva?

     
  • At 17 dezembro, 2008 13:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    " Então, daqui a uns tempos, vai ter que se partir um dos passeios para construir a ciclovia Alfredo da Silva? " - Escreveu o estimado Anónimo.

    Pergunto-lhe eu, agora: O meu caro já passou HOJE pela Av. Alfredo da Silva ?

    Não ? Então tenha o trabalho de a percorrer toda - até ao cruzamento da Miguel Pais e depois venha aqui dizer o que viu. Vale ?

    Uma vergonha. Uma requitada vergonha, é o que lhe digo.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 30 dezembro, 2008 22:46, Anonymous Anónimo said…

    "Não, caro anónimo, o Alexandre Miguel é um militante inscrito na Secção do Lavradio, que por acaso se situa num ... rés do chão.

    Esclarecido (a)?"

    Zé isto continua actual? Ouvi dizer que o Alexandre se desvinculou do PS. É verdade?

     
  • At 31 dezembro, 2008 20:10, Anonymous Anónimo said…

    *F*E*L*I*Z***2*0*0*9*!*

     
  • At 31 dezembro, 2008 20:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Se é que se pode saber ... quem é o ultimo anónimo ? ( o do bonequinho ) É o Alexandre Miguel ?

    Se é ou não, poderá deixar alguma pista ?

    De qualquer forma, seja quem fôr, também lhe desejo um Feliz 2009.

    Saudações,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter