A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, dezembro 18, 2008

EXISTEM PESSOAS COM RESPONSABILIDADE NO PS/BARREIRO QUE ANDAM MUITO DISTRAÍDAS, MESMO MUITO DISTRAÍDAS ...



… Será má fé, incoerência, desonestidade intelectual ou imaturidade política ?


Meus Amigos, especialmente os Militantes do Partido Socialista do Barreiro,

No último Semanário “Notícias do Barreiro”, de 17 de Dezembro, vem uma entrevista a uma jovem senhora que é membro do actual Secretariado da Federação do PS/Setúbal, Vereadora na Câmara do Barreiro ( embora sem pelouro ), Membro da lista do Conselho Político das Mulheres Socialistas de Setúbal, eleito recentemente, entre outras actividade políticas e publicas.

Portanto, no nosso entendimento, a sua juventude não é desculpa, uma vez que actualmente ocupa cargos de responsabilidade quer políticos, quer profissionais no universo da Sociedade Portuguesa.

Quem a escolheu ou nomeou para esses cargos, entendeu que tinha as condições necessárias e suficientes para ocupar esses lugares.

Quanto a isto, parece-nos que não existirão quaisquer dúvidas dignas de registo.

Vem isto a propósito de, aquando de uma pergunta do Jornalista – terão que consultar o Jornal – ter respondido da seguinte forma, referindo-se aos seus Camaradas do ACTUAL - SIM DO ACTUAL – SECRETARIADO DA CPC DO PS/BARREIRO EM EXERCÍCIO ( o que no nosso entendimento é muito grave ):

“ Alguns encaram os partidos como se fossem um mero realizador de eventos, ou avaliam a actividade partidária e um bom desempenho dos seus cargos pela forma como recuperam edifícios.

( … )

Um partido é um espaço de reflexão, de debate político sobre estratégias diferentes para o partido e para a cidade e sobretudo um espaço para apresentação de um projecto e de uma alternativa a quem está no poder. Acho que faltou eesta visão nos últimos tempos” - Final da transcrição.

Estas afirmações foram publicadas num OCS, tendo sido, obviamente, divulgadas para o domínio publico.

Ora, também do domínio publico, localizadas no site do PS/Barreiro, divulgam-se alguns estratos/respigos do trabalho POLÍTICO desenvolvido pelo actual Secretariado do partido nos últimos três anos e meio.




« “PROMOÇÃO DE DEBATES

Organização de múltiplos debates, com os mais diversos temas e interlocutores, tendo como objectivo a promoção da discussão em torno das mais diversificadas áreas de acção política:

-"A inserção do Barreiro no Contexto da Área Metropolitana de Lisboa", com João Soares;
-"A Justiça e o Cidadão", com Rogério Alves e Conde Rodrigues;
- "Diálogos Esquerda Direita", com António José Seguro e Telmo Correia;
- "Analisa situação social do Barreiro", com a participação de Pedro Marques;
- Co-organização de uma sessão de esclarecimento com Maria de Lurdes Rodrigues (actual Ministra da Educação);
-"A Reforma do Sistema Político", com Carlos Zorrinho e Adelino Maltez.
-"Barreiro, População e Envelhecimento", com Paulo Pedroso;
-"Desenvolvimento Económico" - participaram António Câmara e Joel Hasse Ferreira;
-"As Escolas e as Empresas", com António Capoulas e Ana Maria Bettencourt;
-"O Projecto Europeu depois do Tratado de Lisboa", com Ana Gomes;
- Sessão de esclarecimento sobre a "Revisão do Código de Trabalho", com a participação do Secretário de Estado da Segurança Social Pedro Marques;
-"A importância das energias renováveis no actual contexto mundial", com Joel Hasse Ferreira.


ORGANIZAÇÃO DE VISITAS

A actual direcção política recentrou a actividade do Partido Socialista em torno das questões sociais do nosso concelho. Com efeito, levámos a cabo visitas institucionais a numerosas associações de índole social, com o objectivo de auscultar as mesmas e aprofundar o conhecimento sobre o seu funcionamento. Destacamos, a título de exemplo, a Nós, a Padre Abílio Mendes, a Persona e a Santa Casa da Misericórdia do Barreiro.

De igual modo, elaborámos, em 2007 e 2008, sob o lema 25 de Abril Solidário, um roteiro pelos Bairros degradados do Concelho, com o propósito de promover um contacto mais próximo com as populações do Barreiro Velho, Bairro das Palmeiras, Bairro 25 de Abril, Quinta da Amoreira, Quinta da Areia e Quinta da Mina.

Organizámos também um Ciclo de Visitas às diversas freguesias do Concelho, com a participação dos respectivos autarcas e direcção política, procurando verificar os problemas específicos de cada uma delas.

Em simultâneo, promovemos várias visitas ao Mercados do Concelho, com o objectivo de observar as condições dos comerciantes, bem como procurar perceber as suas necessidades e problemas quotidianos.

ACOMPANHAMENTO AUTÁRQUICO/REUNIÕES DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS

- Estruturação de um modelo de Acompanhamento Autárquico:
Reuniões com os cabeças-de-lista às Juntas;
Encontros de preparação das reuniões dos órgãos autárquicos (cerca de 110 até ao momento);
Acompanhamento das diferentes reuniões;
Balanços dos ciclos de reuniões, através de encontros entre o Secretariado da Concelhia e os autarcas;
- Elaboração de largas dezenas de Moções, Recomendações e Saudações apresentadas pelos autarcas socialistas, em estreita coordenação com a direcção política.

FORMAÇÃO AUTÁRQUICA

- I Curso de Formação Autárquica - "Enquadramento Geral da Actividade Autárquica" - Eduardo Cabrita, Vítor Ramalho e Madalena Alves Pereira;
- II Curso de Formação Autárquica "Orçamento e Grandes Opções do Plano" - Emídio Xavier e Jorge Carvalho;
- III Curso de Formação Autárquica "A intervenção numa Assembleia" – José Cunha Lopes e Madalena Alves Pereira;
- IV Curso de Formação Autárquica "Planos Municipais de Ordenamento do Território – elaboração, aplicação e intervenção nas autarquias", tendo como orador o Fonseca Ferreira;
- V Formação Autárquica – "Execução Orçamental - Prestação de Contas - Maria Amélia Antunes;
- VI Formação Autárquica – "Orçamento de Estado 2008 e as Finanças Locais", sendo prelector convidado Eduardo Cabrita;
- VII Formação Autárquica – "QREN e Plano Operacional de Lisboa e Vale do Tejo", por Nuno Batista da Silva;
- VIII Formação Autárquica – "O SIADAP e as carreiras da função pública", por Ana Isabel Fernandes.


( In
http://www.psbarreiro.com/ )

Ora bem, meus caros Amigos e Camaradas, será ocasião para perguntar se a jovem senhora que é membro do actual Secretariado da Federação do PS/Setúbal, Vereadora na Câmara do Barreiro ( embora sem pelouro ), Membro da lista do Conselho Político das Mulheres Socialistas de Setúbal, eleito recentemente, entre outras actividade políticas e publicas, para perguntar, dizíamos nós, se alguma vez participou em pelo manos uma, pelo menos numa, dessas actividades levadas a efeito pela Direcção do seu partido no Barreiro. Participou ?

Acredito e posso aceitar como normal que possam existir divergências de vária ordem entre Militantes com responsabilidades dentro do Partido Socialista do Barreiro. É natural. É, até, necessário nalgumas vertentes.

MAS DESEJA-SE URGENTEMENTE QUE HAJA COERÊNCIA, DIGNIDADE E HONESTIDADE INTELECTUAL NAS RELAÇÕES DE ÂMBITO POLÍTICO, MESMO, ENTRE OS MILITANTES DO PARTIDO NO BARREIRO.

MESMO QUE SEJAM JOVENS, QUIÇÁ, COM ALGUMA FALTA DE MATURIDADE.

Essa adquirir-se-à com o tempo.

As outras adquiriram-se desde o berço.

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.

38 Comments:

  • At 18 dezembro, 2008 18:01, Anonymous Anónimo said…

    Não sabe o camarada mas a resposta surgirá em atura certa. E garanto-lhe que vai ser mesmo no osso. E quando ela menos esperar...

    E o que me diz da alusão da camarada a história do Partido - sabendo que apenas entrou para o mesmo no final de 2004?!

     
  • At 18 dezembro, 2008 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Olha... Olha!

    Será a dita senhora uma das apaniguadas do falecido Aires, como acusava a então mulher do Eduardo? Deve ser! Como os apaniguados que estão na Transtejo e na Soflusa.

    Só entrou em 2004... Pois! É da Juventude. Daquela juventude que foi catapultada para alguns gabinetes da AP.

     
  • At 19 dezembro, 2008 00:02, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé do Barreiro! Você, que é pessoa bem informada, explique lá o que é que se passa com o vosso Careca. Então o gaijo não era um dos grandes apoiantes do Sócrates?! Veja o que agora escreve naquele rídiculo blog a que chama república das opiniões.

     
  • At 19 dezembro, 2008 08:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 18 Dezembro, 2008 18:01e de 18 Dezembro, 2008 23:07,

    A jovem senhora, de facto, já era militante da JS antes de 2004. O processo normal em todos os partidos políticos é que os membros das Js após fazerem - penso eu - 30 anos de idade passem a militar nos seus partidos "mãe".

    Caríssimos, o problema não é a jovem senhora ser militante desde a data tal, o verdadeiro problema é a má fé e a descarada falta de decoro, revelados na entrevista.

    Mas, e muito mais preocupante, é a que mando ? E com a cobertura de quem ?


    Ultimo Anónimo,

    Compreenderá que só a pessoa visada poderá responder.

    Não quererá fazer as perguntas no Blog do meu Camarada Brás dos Santos ?

    Cumprimentos para os três,

    Zé.

     
  • At 19 dezembro, 2008 14:29, Anonymous Anónimo said…

    É preciso ter descaramento. Agora até já dizem que o PS era contra a ponte vir para o Barreiro!!! Não satisfeitos, de forma absurda, decidem atacar um dos melhores quadros que o PS tem no Barreiro. Fiquem sabendo que a sra. vereadora Sofia Cabral tem um percurso político notável. Trabalhou na Fundação Mário Soares, é membro do Secretariado da Federação e acessora de imprensa de um Secretário de Estado. Querem melhor currículo do que este? E fiquem sabendo que considero notável a entrevista dela. Não eram muitos os politicos com a corajem de dizer o que ela disse. Para mim, devia ser candidata à Conselhia e à Camara: E muitos socialista pensam assim.

     
  • At 19 dezembro, 2008 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Sem dúvida! Um percurso político notável sem que se tenha visto o que fez para tal notabilidade. Lá bem apadrinhada sempre esteve a rapariga.

    Uns procuram empregos, outros caiem-lhes os empregos do ceú sem necessitarem de dar corda aos sapatos. Uns vivem para a política, outros mamam da política.

     
  • At 20 dezembro, 2008 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Sim senhor(a);

    Coragem, determinação, esclarecimento total. Que mais poderão os socialistas barreirenses pretender dos seus escolhidos.
    Não gostaram?, paciência as verdades por vezes doem, não é caro Zé?
    Para quê esconder a verdade, quando ela está bem à vista dos esclarecidos.
    Por acaso, até me faz voltar alguns anos atrás, não muitos, sobre uma outra entrevista num OCS local, de alguém que poderia ter vindo a ser um autêntico tornado, dentro do PS Barreiro. Pena foi que se tivesse afastado prematuramente das lides partidárias, mas como escolheu a vertente de servir o Barreiro e bem, perdoamos-lhe.
    Diria mais, volta porque perante tanta insensatez, estás mais que perdoado, se é que tens que ser perdoado.
    Sabe de quem estou a falar, não sabemos, Zé?

    Quites

     
  • At 22 dezembro, 2008 00:58, Anonymous Anónimo said…

    Mas que curriculum é que a rapariga tem?
    Toda a gente sabe que só é licenciada em História com uma média baixíssima e era má aluna. Foi gerente de loja, trabalhou na Fundação Mário Soares, é membro do Secretariado da Federação e assessora de imprensa de um Secretário de Estado. Isso lá é algum curriculum? E os nossos camaradas que têm mestrado, doutoramento, carreiras profissionais relevantes a par de de serem professores do ensino superior?
    Não sei como nomearam a fulana como assessora de imprensa de um secretário de Estado, se ela nem escrever sabe. Só sabe escrever sobre o Natal e mal. Vão ao arquivo do Rostos e pesquisem o texto "Bom Ano 2007". aquilo é só um chorrilho de erros ortográficos e gramaticais.
    Mas lá está. O patrão do pai é o Provedor e está tudo dito.
    Aquela quando abre a boca para falar à imprensa, ou entra mosca ou sai asneira.
    Nem 4 anos tem de partido e já anda armada aos cucos, com a mania que vai ser Secretária de Estado.

    A rapariga está bem "calçada".

    É uma vergonha permitir-se que bote faladura sem ter capacidade para tal. Só dá tiros nos pés e o Partido é que fica mal visto.

     
  • At 22 dezembro, 2008 11:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Anónimos que postaram os últimos comentários,

    Após terem, livremente, redigido os vossos textos com as opiniões que acharam por bem divulgar, que tal, agora, pronunciarem-se sobre o conteúdo do Post em análise ?

    E, já agora, um Santo e Feliz Natal para todos os nossos Amigos, Leitores e Comentadores !

    Zé.

     
  • At 22 dezembro, 2008 13:05, Anonymous Anónimo said…

    Desculpe lá meter o "bedelho" mas acho que os comentários estão de acordo com o tema proposto à "discussão".
    Não estão a falar daquela rapariga que já foi apoiante de Luis Ferreira e que agora anda com a ideia que é uma grande política?
    A coitada, apesar de ser morena, parece mesmo uma daquelas loiras que a gente sabe.

     
  • At 22 dezembro, 2008 14:04, Blogger Flor said…

    Amigo Zé, fui pesquisar o tal texto "Bom Ano 2007", da jovem em questão, e realmente...
    Tem alguns erros ortográficos e o estilo não é propriamente o que se esperaria de uma assessora de imprensa de um Secretário de Estado.
    O texto é muito fraquinho. Parece uma redacção de um puto da primária.

    Quanto ao que postou, sobre a entrevista que ela deu, se ela disse mesmo isso ao jornalista, então a moçoila não sabe o que anda a fazer. Nunca o PS do Barreiro me pareceu tão dividido como agora.
    É a ganância, amigo Zé. É a ganância.

    Um Feliz Natal para si e toda a sua Família.

     
  • At 22 dezembro, 2008 22:15, Blogger Zé Ferradura said…

    Zé,

    Desejo-lhe um santo e Feliz Natal.

    São os desejos cá o Outro Zé

     
  • At 23 dezembro, 2008 10:31, Blogger Ana Gomes da Silva - Capikua said…

    Caro Amigo Zé,

    O principal objectivo deste meu contributo é desejar-lhe a si, família e amigos um Santo Natal e um Ano de 2009 repleto de desejos concretizados.

    Quanto ao seu post apenas lhe direi que se aproximam novos tempos para o PS Barreiro. Tempos de grande trabalho e grande luta, tempos de união em prol do Barreiro que não se compadecem com perdas de tempo.

    As contas ficam para depois, se é que me entende...
    Em prol do Barreiro, todos seremos poucos!!!!

    Feliz Natal!

    Ana Gomes da Silva
    www.capikua.blogspot.com

     
  • At 23 dezembro, 2008 13:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimada Ana Gomes,

    “As contas ficam para depois, se é que me entende... “, escreveu no seu ultimo comentário.

    Entendo muitíssimo bem ( e não estivéssemos nós numa quadra de boa vontade … ). Então … as contas ficarão para depois … muito bem. Está iniciado o período de tréguas.

    Um excelente dia de Natal junto de quem lhe for mais querido.


    Estimados Dona Florbela Viegas – a Verdadeira – e Zé Ferradura,

    Muito agradeço os votos que me desejaram. Sei que são sinceros.

    Muitas felicidades para a vossa vida e que tenham a saúde necessária para aguentar as dificuldades que todos teremos de enfrentar no ano de 2009.

    Um grande bem haja para os três,

    Zé.

     
  • At 23 dezembro, 2008 19:51, Anonymous Anónimo said…

    Zé surpreende-me que quem mais quis desunir venha agora com pele de cordeiro apelar à união do PS /Barreiro.

    Estamos exactamente aonde nos quiseram por e por isso quero dizer-lhe amigo Zé que nem pensem em listas de consenso. Quiseram partir, partiram agora só têm mesmo que apanhar com os cacos.

    Em 2009 o PS/Barreiro vai perder a Câmara para o PCP tal como é a vontade dos Cabritas e Amilcares deste Barreiro. Foi essa a estratégia que levaram a cabo desde o primeiro momento e é isso que irão consequir, com uma diferença é que os socialistas saberão apontar-lhes o dedo quando vierem fazer-se de vitimas.

    Espero que o que o Queirós (o treinador) vaticinou para a Federação Portuguesa de Futebol seja o mesmo que aconteça ao PS/Barreiro, que se limpe a m"#$#"$ que para lá anda e que só entope e prejudica o PS e consequentemente o Barreiro.

    Em 2009 vai tudo ficar orfão... Vai-se acabar com a mama da CMB para alguns velhos que se acham ainda salvadores da pátria, mas têm ideias de 1800 e carqueja.

    Vão emigrar os jovens políticos que nunca fizeram nada, mas a quem lhes foi dado um lugar no topo, muito por causa do tamanho dos seus atributos e não pelas suas competências ou valor pessoal.

    Vão voltar aos tachinhos cabisbaixos e com uns vencimentos de milhares os esganiçados que dizem sempre que tudo deram e nada receberam em troca, a não ser um lugarzinho no céu que conquistaram por direito próprio (dizem eles) das amizades e compadrio.

    Zé estou a desabafar e vou ficar por aqui, porque não quero dizer mais, não porque não tenha o que dizer, mas porque muito mau para ser verdade.

    P.S. Aos comunas que se estão a rir com os meus comentários sobre o PS saibam vossas excelências que vocês são os principais responsáveis pela morte do Barreiro. Por muito mau que o PS seja, nunca vos chegará aos calcanhares de tão mauzinhos que vocês são. É aquela coisa de todos verem o mesmo sabem, tolda-vos as ideias.

    Zé um feliz natal e uma boas entradas são os votos deste anónimo que se assina como socialista cansado

     
  • At 23 dezembro, 2008 21:35, Blogger A Reguengos said…

    Caro "Zé",

    Desejo-lhe a si e à sua família um Feliz Natal e um 2009 cheio de sucessos pessoais e profissionais.

    Quanto ao PS/Barreiro, vamos ver que novos tempos se avizinham, se é que me faço entender...dúvidas, há muitas!

     
  • At 23 dezembro, 2008 23:20, Blogger João Carlos Soares said…

    Natal Feliz e um Ano de 2009 com Paz, Fraternidade e muita saúde.

     
  • At 24 dezembro, 2008 09:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Vereador João Soares,

    Retribuo total e sinceramente os votos que me desejou, tornando-os extensivos à sua família.

    Um grande abraço.


    Tó-Zé Reguengos,

    Um feliz Natal e um ano de 2009 com melhores expectativas EM TUDO o que se envolver, obviamente extensíveis à Dita e à Inês, deseja o vosso sempre Amigo "Zé".


    Relativamente ao "resto", vale a pena ler o comentário deixado pelo Anónimo de 23 Dezembro, 2008 19:51 e concluir que temos de ser nós - "os elementos da extraordinária ex Lista C" - que teremos de ir à luta nas internas de 2009.

    Não haverá volta a dar. Parecem não existirem dúvidas.

    Digo eu.

    Bom, mas agora é tempo de Natal, de tréguas e de boa vontade, não é verdade ?

    Muitas felicidades para a Família Reguengos,

    "Zé".

     
  • At 24 dezembro, 2008 14:27, Anonymous Anónimo said…

    O PS só ganharia as eleições se tivessem lá pessoas empenhadas, competentes, capazes, habilitadas, honestas e com sentido de Estado.
    Estou a lembrar-me de uma série de militantes barreirenses com essas características e de alguns independentes simpatizantes do PS que, se quisessem, levariam o Partido à vitória, no Barreiro.
    Estou a lembrar-me da Florbela Viegas e daquele gajo do blog Barreiro Velho. Mas há outros que não digo aqui o nome, para não começarem com as especulações.
    Sobre a entrevista dessa tal senhora, como foi dito aqui, há pessoas que são nomeadas pelos seus atributos físicos e ela foi uma delas. A rapariga é muito pouco inteligente, é vaidosa e não tem a humildade suficiente para reconhecer as suas limitações.

    Pergunto: são esses militantes que o PS precisa no Barreiro?
    Cabritas, Romanos, Freires, Cabrais e outros do género?
    Porque motivo, quando há eleições, votam sempre neles?
    Têm medo?
    Já na Misericórdia tornaram a eleger o Freire. Alguém já teve tomates suficientes para pedir uma auditoria ao que se passa na Misericórdia?

    Meus amigos, as coisas têm de mudar para melhor e está nas mãos dos militantes de base, fazer com que as coisas tomem um rumo.
    Também estou cansado de ver o partido a afundar cada vez mais por causa de flausinas e metrosexuais que a única coisa que sabem fazer é pavonear-se e pentear os caracois, como é o caso da tal rapariga da entrevista.

    Pensem nisto e tenham a coragem de mudar.

    O Barreiro precisa de um novo rumo e de ter uma estratégia, coisa que com estes que andam por aí a arrotar postas de pescada, nunca terá.

    É TEMPO DE MUDAR.
    ESTÁ NAS MÃOS DE TODOS.

     
  • At 25 dezembro, 2008 18:34, Blogger Flor said…

    Senhor anónimo de 24/12, 14:27, não faz parte do meu imaginário, filiar-me em nenhum partido.

    Até porque sou uma pessoa que aprecia muito a nobreza de carácter e pelo que tenho lido aqui e noutros lados, no PS do Barreiro há pessoas que não a possuem.

    Tenho princípios e não penso abdicar deles, fazendo parte de um partido que se vê a olho nú, estar completamente desnorteado, com tontos e tontas a querer protagonismo.

    Ser membro de qualquer coisa, é abraçar uma causa e fazer com que tudo funcione. É dizer e praticar com convicção o velho lema de: "Um por todos e todos por um".

    É assim que eu vejo a política.

     
  • At 26 dezembro, 2008 21:42, Blogger André A.P. Batista said…

    Caro Zé,

    Queria-te desejar umas boas festas e um 2009 pleno de saúde, paz de espírito e solidariedade.

    Com um abraço amigo do,

    André Pinotes Batista

     
  • At 27 dezembro, 2008 15:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo e Camarada André Batista,

    Que tivesses passado um dia de Natal muito agradável junto dos teus mais queridos e que no ano de 2009 possas conseguir tudo aquilo que mereces e que o “destino” ainda não te deu até ao momento, deseja-te calorosamente o teu Amigo e Camarada

    “Zé do Barreiro”.

    ( Já pensas-te seriamente na sugestão que fiz num dos últimos Posts do teu Blog ? Estava/estou a falar muito a sério ! )

     
  • At 27 dezembro, 2008 16:23, Blogger Flor said…

    Ó amigo Zé, deixe-se lá de coisas e veja lá se consegue juntar um grupo de socialistas verdadeiros, para darem um novo rumo ao Barreiro.
    O jovem Pinotes é muito jovem mas tem boa vontade e tem "fibra". Seria uma mais valia.
    Os Drs Jorge Fagundes e Cabós Gonçalves também me parecem pessoas capazes para levar o PS do Barreiro mais longe, sem as "tricas" e intrigas que estão a acontecer neste momento, fomentadas por pessoas que têm como lema "dividir para reinar".
    Deixem o Aires descansar em paz. Tenho lido várias pessoas que invocam o Aires. O Aires já não existe. Há que aparecer outro, melhor que ele. Toca a encontrá-lo.
    No fim do ano regresso à Noruega e gostaria de saber que os meus amigos do PS tinham encontrado um novo rumo para o partido e para o Barreiro.

    Já é tempo de "enterrar" aqueles que se julgam dinossauros e que só têm prejudicado o PS e a cidade.

    Achei lamentável a entrevista dada por essa senhora vereadora sem pelouro.

    E acho mais lamentável não ter aparecido ninguém, com conhecimento de causa, a contrapôr as afirmações que ela fez.

    Um abraço para o Zé.

    Vou estar longe mas de vez em quando virei aqui deitar o olho, para ver como param as "modas".

     
  • At 27 dezembro, 2008 19:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Está a ver “Verdadeira”, como nós nos entendemos ( e não nos conhecemos de lado nenhum, até ao momento, com muita pena minha ) quanto a algumas das nossas opiniões e escolhas politicas, concretamente do P.S. ?

    Explico:

    A Senhora indica dois nomes de Militantes do meu partido. Sabe de quem são as iniciais de AFCG do comentário que postei num Post do Blog “Vox clamantis in deserto“ do jovem André Pinotes Batista ? ( Faça o favor de ir ao endereço https://www.blogger.com/comment.g?blogID=18107956&postID=5466205382322024595 ).

    Como vê acertou em 50 %, o que é excelente.

    Sugere que se junte um grupo de socialistas verdadeiros, bom, modéstia à parte, se a Verdadeira conhecesse os nomes dos Militantes dos quais indico as iniciais …

    Com mais alguns e algumas que são também pessoas competentíssimas e sérias politicamente ( e não é que existem pessoas sérias na política ? ) e que não referi nesse comentário, seria uma equipa quase imbatível.

    Digo quase imbatível porque se a Verdadeira e o Senhor VTM entrassem no PS Barreiro, então sim, seria uma equipa simplesmente imbatível. E eu sei do que estou a falar.

    Só para deixar muito claro: não fui eu e não sei quem foi o meu Camarada que redigiu o comentário de 24 Dezembro, 2008 14:27.

    Como vê, existem mais pessoas, dentro do PS/Barreiro, que concordam com a vossa entrada no nosso partido.

    Só para que conste.

    Disse que irá estar longe do Barreiro e, obviamente, do nosso País, olhe, às vezes estar longe de certas rotinas e de certas pessoas é o ambiente absolutamente adequado para pensar …

    Pense, pense bem, na sugestão que lhe deixei e porque acredito no seu poder persuasor para convencer o Senhor VTM … será uma questão de tempo...

    Muitas felicidades nas suas actividades profissionais na Noruega, deseja com um apertado abraço, o Amigo

    Zé do Barreiro.

     
  • At 28 dezembro, 2008 09:31, Anonymous Anónimo said…

    NOTA DO ADMINISTRADOR DO BLOG

    Olhe, caro camarada Anónimo, com muito boa vontade, mas mesmo com muito boa vontade, apenas consegui publicar esta parte do seu comentário:

    "Até que nem era má ideia ela - a Verdadeira - pertencer ao nosso partido.
    Mete a SC num chinelo.
    Apoio e voto a favor se for caso disso."

    Deixo-lhe um pequeno conselho: respeite os sentimentos e a dignidade das pessoas, algumas que até conhece pessoalmente.

    Tenha, neste Domingo, uma boa oportunidade para ... pensar em ser um melhor individuo.

    Zé.

     
  • At 28 dezembro, 2008 13:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Entre o Natal e o Ano Novo, apresenta-se outro estrato de declarações da mesma vereadora à Lusa para os Militantes do PS/Barreiro lerem, inclusive e principalmente, mas entrelinhas.

    «A 11 de Novembro, Pedro Mateus, presidente da concelhia do Partido Socialista do Barreiro, comunicou à Comissão Política a sua demissão das funções que desempenhava, assim como a renúncia ao mandato por parte dos elementos que compunham a lista que liderou nas eleições de Março de 2008.
    «Esta situação resulta de uma conjugação de factores que, devido ao agravamento do quadro político interno, não permitem à actual direcção, legitimamente eleita, dar continuidade ao normal exercício das suas funções», explicava uma nota de imprensa do Secretariado da Concelhia.
    A vereadora Sofia Cabral, eleita pelo PS na Câmara do Barreiro, mostra-se preocupada com a demissão do presidente da concelhia e refere que o partido tem «responsabilidades acrescidas» por ser Governo e ter liderado a autarquia.
    «Não nos podemos esquecer que o PS tem responsabilidades acrescidas, por um lado, pelo facto de ser governo central, e por outro lado, sobretudo pelo facto de já ter liderado a autarquia e de ser um partido com condições para voltar a ter essa liderança camarária», afirmou em declarações à Lusa.
    Sofia Cabral referiu também que era notória uma certa «animosidade vivida entre a actual liderança do PS Barreiro e alguns militantes» mas admitiu que não esperava a demissão, explicando que a actual situação pode ter reflexos nos resultados do PS nas próximas eleições.
    «O PS encontra-se neste momento numa encruzilhada, estou certa que os militantes do PS saberão encontrar o caminho certo», referiu a vereadora socialista, que disse esperar que «a situação criada por alguns não prejudique a todos», sublinhando que os militantes socialistas «ainda vão a tempo» de alterar a actual situação.
    «Mas como também sou realista tenho consciência que esta situação nos poderá causar obstáculos na persecução desse desígnio eleitoral: derrotar o PCP», reconheceu.»

    É preciso ter lata … muita lata !

    E nenhuma vergonha … mesmo nenhuma vergonha !

    Digo eu. Mas como todos bem sabem eu, sou apenas o

    Zé.

     
  • At 28 dezembro, 2008 14:42, Anonymous Anónimo said…

    Ela se tivesse vergonha, calava-se muito caladinha e não fazia as figuras tristes que anda a fazer.
    A rapariga quer ser secretária de estado.
    Mas não tem competência para isso. Só diz baboseiras e aí sim é que prejudica o partido, porque os outros gozam que nem Cabindas a ouvir os disparates dela.

    Mas quem é que a convenceu que ela é boa?

    A fulana anda com a mania que o PS do Barreiro começa e acaba nela.

    Coitada...

     
  • At 28 dezembro, 2008 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Foi sem qualquer intenção maldosa.
    Até gosto muito dos dois e gostava muito que fosse verdade o que dizem sobre o casamento.
    Ela é uma senhora muito simpática. Já estive com ela no Forum, quando da inauguração.
    É afável, educada e muito bonita.

    Queremos mulheres bonitas e inteligentes no nosso partido.
    Não precisamos de "pindéricas", burras e vaidosas como a outra que, lá por ter uma cara mais ou menos, já se julga a toda boa cá do sítio.

    Voto na Viegas e na Madalena Alves Pereira.

     
  • At 30 dezembro, 2008 00:46, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Dê um pulinho ao blog do Brás dos Santos. Algo de estranho está a passar-se por ali. Será que há movimentações de bastidores que não sabemos?

    Veja esta estranha troca de comentários:

    Anti-Sócretinos disse...
    Olha o careca mais uma vez armado em "sabão". Se és assim mesmo tão "sabão" porque é que não te candidatas a presidente local desse Partido de Sabonetes?

    A porcaria entre os sabonetes locais é tanta, que nenhum deles se arriscar a ser o sabão que limpe a casa da m@@da que têm feito. Faz-te à vida careca! Candidata-te que o tacho é garantido. Ainda te arriscas sair-te um ordenado chorudo como aos outros que já estão bem instalados na vida. Nem preciso de dizer nomes, nem preciso de dizer empresas. Mas fica uma dica... candidata-te e vai de barco, que vais no bom caminho.


    (...)


    Jose Brás dos Santos disse...
    Ao Anti-Sócretinos.

    Já dizia a minha avó, que não há nada que se compare ao sabão. De preferência azul e branco.

    Como quer V.Exa que eu - simples sabão azul e branco - me candidate num Partido que diz ser de Sabonetes?! Principalmente numa estrutura local onde há 10 em cada 9 estrelas políticas que usam o célebre Lux... ou será que querem ser célebres na Lux?

    Continue pelo seu lado com o mesmo tipo de boa disposição e sentido de humor com eu recebo o seu comentário.

     
  • At 30 dezembro, 2008 01:38, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, o AR vai candidatar-se à CPC.
    A ser verdade, eu quero ir já para a ilha.

    Os gajos estão a tramá-la bem tramada.
    Por isso a outra foi para a imprensa mandar postas de pescada.

    Amigo Zé, não fazemos nada?
    Vamos deixar um gajo que andou enrolado com o Provedor num bate boca indecente, vamos deixar que ele se candidate?

    Eu quero ir para a ilha. Por favor levem-me para a ilha.

     
  • At 30 dezembro, 2008 17:23, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    O Amilcar?

    Bom ano para si e para os seus.
    Zé Ferradura

     
  • At 30 dezembro, 2008 19:50, Anonymous Anónimo said…

    Um lança preocupações sobre a crise e o Barreiro, o outro diz que se candidata... esperemos para ver o que vai aparecer no passosdokoncelho do CD.

    Cá por mim, andam mesmo a tramá-la bem tramada como já disse aqui um anónimo.

    Que diz a isto o caro Zé do Barreiro? Prognósticos, prognósticos só no final do "jogo"?

     
  • At 30 dezembro, 2008 20:54, Blogger vtm said…

    Caro amigo Zé!
    Desejo-lhe uma mão cheia de sucessos em 2009 com saúde e bem-estar.
    Abraço do VTM

     
  • At 31 dezembro, 2008 15:53, Blogger Ana Gomes da Silva - Capikua said…

    Caro amigo Zé,

    Passo para lhe desejar um óptimo ano de 2009, pleno de sucessos e desejos realizados.

    Quanto aos comentários, muito haverá para dizer, mas os assuntos do meu partido, por serem isso mesmo, ou seja, do meu partido, prefiro discuti-los nos foruns próprios.
    Todos os Socialistas Barreirenses só terão a ganhar com isso.

    Feliz ano de 2009 também aos seus leitores e essencialmente para o Barreiro, sempre tão esquecido por todos.

    Ana Gomes da Silva
    www.capikua.blogspot.com

     
  • At 31 dezembro, 2008 19:23, Blogger LCS said…

    Bom 2009 Zé. Que seja um ano de grandes conquistas. Conte comigo. Sei q posso contar consigo.

     
  • At 01 janeiro, 2009 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Agora é o Carlos pires que avança.
    Sabem que mais?
    Estamos feitos ao bife.
    Assim A CDU já pode encomendar os foguetes.

     
  • At 02 janeiro, 2009 10:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    De volta ao Barreiro, mas já de partida novamente.

    Apenas - e para mim muito importante - para agradecer convictamente os desejos de Bom Ano de 2009 que o Senhor VTM; a Ana Gomes da Silva e o Luís Carlos Santos me desejaram.

    Um bem haja muito sincero para os três, com um grande abraço do

    "Zé".

    ( Quanto ao "resto", redigi um mini Post, para o qual solicito a leitura dos meus Amigos, bem como dos vossos oportunos comentários )

     
  • At 02 janeiro, 2009 10:08, Anonymous Anónimo said…

    Essa senhora nem a uma reunião com os autarcas foi, eu pelo menos nunca a vi por lá. E preferiu ir para a Federação a integrar os órgãos da concelhia. Neste PS, passar de balconista a assessora de um secretário de estado é um instante. IH, JP, RC, CP, SC, LC, EX são a apenas alguns dos nossos camaradas que bem podem agradecer muita coisa ao Sócrates. Mas não dá nada em troca ao Partido.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter