A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, janeiro 02, 2009

AINDA VAMOS A TEMPO DE SALVAR O PARTIDO SOCIALISTA DO BARREIRO !!




Meus Amigos,

De volta ao Barreiro, mas já de partida novamente. Na 2ª Feira cá estaremos para um novo “recomeço”.

No entanto, porque a actual situação do PS./Barreiro me preocupa profundamente – PREOCUPA MESMO – tendo ontem mesmo demonstrado essa preocupação ao meu Amigo e Camarada JP, num oportuno passeio para Av. Alfredo da Silva ( portanto há, pelo menos, uma testemunha fidedigna … ), decidi escrever este mini Post, que dará, mais que não seja, para uma reflexão dos Socialistas do Barreiro durante este fim de semana.

Não irei escrever, agora, nada de especial, nada que já não tenha escrito sobre este assunto.

Assim – e agradecendo mais uma vez ao Amigo Zé Ferradura, pelo acolhimento que deu, no seu Blog, a um comentário que lá deixei – transcrevo ipssis verbis esse mesmo comentário:

“Zé do Barreiro disse...

Estou fora do Barreiro e a Net onde estou não é grande coisa, inclusive não posso utilizar o meu portátil no wireless, onde tenho todos os códigos e demais endereços fundamentais para poder aceder automaticamente ao meu próprio Blog ( a interioridade, meus amigos, a interioridade no nosso País ... )

Apenas tenho postado os comentários que recebo no meu Blog, porque vou tendo acesso ao Sapo.

Por isso tenho a honra de escrever aqui no Blog do meu amigo Zé Ferradura, para já, o seguinte:

Pela vossa rica saude, Militantes do PS/Barreiro que não se revêem nas duas putativas candidaturas que já demonstraram intenção de se apresentarem às eleições para a CPC ( atenção fui ontem alertado para a existencia de um endereço de um blogue novo, o qual foi criado claramente para publicitar a candidatura dos monos/Carlos Pires, pois esses rapazes não brincam em serviço ...), pela vossa rica saude, dizia, atentem para a equipa claramente imbatível, séria, competente e sem "rabos de palha" que sugeri no Blog " vox clamantis no deserto" do André Pinotes Batista, num dos seus Posts mais recentes.

Penso que a nossa família socialista - só nós - sabe muito bem TODOS os nomes dos quais escrevi as iniciais, onde poderão, obrigatoriamente, serem acrescentados outros e outras camaradas que não querem que o PS seja sujeito à maior vergonha ( eleitoral e não só ) da sua História.

Ouçam-me ao menos desta vez !

Bom ano de 2009,

Zé.
31 de Dezembro de 2008 12:12 “


Deixo também o comentário que refiro no Blog “ Vox clamantis in deserto”:


«“Zé do Barreiro disse...

André,

Vamos, nós (PM;LF;MAP;APB;RMS;AMM;AM;RA;AJR;JCR;JG; AFCG;MCM;JP, entre outros e outras ) voltar a dar brilho e vivacidade a "isto" ?

Aceitas/aceitam o desafio ?

( Ou querem que "isto" fique/caia nas mãos dos "outros" que não são mais nem menos que sempre os mesmos ? )

Grande abraço e ... arrebita, meu rapaz !

"Zé". “»


Caros (as) Camaradas, AINDA VAMOS A TEMPO DE SALVAR O PARTIDO SOCIALISTA DO BARREIRO.

Assim os “outros” 383 militantes que não se reviram, nas anteriores eleições para a CPC, nas candidaturas das outras duas sensibilidades – as quais voltam a candidatar-se novamente à CPC - o queiram e desejem …

Eu estou completamente disponível para colaborar, sem reservas, nessa salvação !

Pensemos nisto seriamente.

No dia 18 de Janeiro, já não haverá qualquer hipótese.

Saudações,

“Zé”.

45 Comments:

  • At 02 janeiro, 2009 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Eu não disse?
    Agora já falam na senhora da entrevista para candidata à Câmara.
    Caros camaradas, onde é que o nosso partido irá parar.
    A rapariga não percebe nada de nada e é b****nha.

     
  • At 02 janeiro, 2009 12:44, Anonymous Anónimo said…

    A SC nunca me enganou. É dissimulada e esteve sempre à espreita da oportunidade para subir na vida. Tem a quem saír.
    De gerente de loja a Presidente da Câmara vai uma grande distância mas ela está convencida que é toda boa e que vai ser ela a candidata.

    Camaradas, o momento é de grande importância. Se continuarmos a suportar isto, não vamos a lado nenhum.

    Com tanto candidato a candidato daqui a nada temos o Betinho Morgadinho também a querer fazer parte das listas.

    Será que a SC não se enxerga?

    Quem a teria convencido que é boa?

    Nem escrever sabe e tem um discurso muito pobre que revela falta de hábitos de leitura.

     
  • At 02 janeiro, 2009 14:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    “E já agora quem é que rompeu as negociações com a lista do Amílcar Romano, quebrando a unidade do partido?” Pergunta um.

    " permita-me que lhe pergunte antes, quem é que colocou condições em cima da mesa que inviabilizaram a desejada convergência? Deixo-lhe apenas uma constatação: quantos e quais os camaradas que se apresentaram às eleições para a CPC em Março de 2008 e agora reassumiram essa condição?”. Responde outro.

    Exactamente !

    Falta, pelo menos uma candidatura.

    Vamos –nos ficar ?

     
  • At 02 janeiro, 2009 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Uma boa lista para o PS do Barreiro; Carlos Pires, Dr. Calhau, Zé do Barreiro Zé Ferradura, Manuel Cerqueira, Amilcar Romano, Florbela Viegas (verdadeira), José Gil, Sardinha, Estadão, isto só para começar.
    "Penso eu de que”

     
  • At 02 janeiro, 2009 19:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro "penso eu de que",

    Caldeiradas, só as de bom peixe e, se possível, de Sesimbra.

    Deu para entender ?

    ( Atenção, estou a falar só por aquilo que me toca ... )

    Zé.

     
  • At 02 janeiro, 2009 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé fazer uma nova candidatura depois de uma demissão parece - me algo improvável, quanto à entrevista da ilustre vereadora já estou como o meu amigo Tozé só de barrote para cima.
    Deixemo - nos estar na poltrona de daqui a 1 ano após a derrota autárquica, voltamos e apanhamos os cacos e não nos chateamos, pois se quisessem verdadeiramnete o nosso contributo tinham deixado a moção do LF ter ido ao congresso, mas como somos pequeninos e metemos medo disseram que não podia haver outra moção por uma questão politica vejam só ao que isto chegou???? Que vergonha Sr. presidente da COC Alberto Antunes!

     
  • At 02 janeiro, 2009 21:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro CM,

    Percebo o seu raciocinio, ainda para mais porque pessoalmente me tocou na pele, isto é, elaborei uma Moção Sectorial que deu o inevitável trabalho e gasto de tempo a redigir e depois não foi admitida pela Mesa, nem discutida e votada no Congresso, devido ao facto de não ter sido subscrita por 15 delegados eleitos para o Congresso, os quais seriam, naturalmente, da lista que integrei e que não foi admitida pela COC.

    Como vê, tenho razões de queixa qb.

    Deixe-me perguntar-lhe: então, na sua opinião, cerca de 400 Militantes - MAIS UMA VEZ - deixariam de poder exercer o seu direito de voto e de opinião, tal e qual aconteceu no Congresso Distrital ?

    Não iriam pura e simplesmente votar, abstendo-se de exercerem esse nobre direito ? Iriam votar em branco ? Nulo ? Por não se reverem nas candidaturas apresentadas a sufrágio ?

    Iriam esperar pela derrocada das eleições autárquicas, para depois, daqui a um ano, poderem "apanhar os cacos" ?

    Não posso estar, caro CM, em maior desacordo.

    ( Gostaria de saber as suas respostas às perguntas que fiz, para confirmar se entendi completamente aquilo que escreveu no seu comentário. Pode ser ? )

    Esta situação é de enorme importância e também de preocupação para o Partido Socialista do Barreiro.

    Ter -se -à de actuar rapida e ponderadamente.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 02 janeiro, 2009 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite, caro zé, não vejo que a candidatura que integrou no passado acto eleitoral tenha qualquer viabilidade neste momento, até pelo facto do Miguel ter saido de militante do PS. Não me parece credivel um projecto assim e seria alvo de muitos e diversos ataques. Mas penso que ainda irá surgir uma outra candidatura, na area do Pedro Mateus, Madalena, Luis Ferreira, pois possuem um peso que não poderá ficar sem um candidato. Quanto ao Amilcar Romano são os mesmos, tem um grupo de apoio estável coordenado e devidamente arregimentado. O Carlos Pires, fez neste momento aquilo que o Luis Ferreira havia feito, ou seja, para derrotar o Amilcar elaboram uma lista que, como disse na altura, é um autentico saco de gatos, cabe tudo para vencer. Directas???? Já eram.... Assim quem vencer vai impôr as suas candidaturas, com o argumento da falta de tempo.
    abraço
    antónio

     
  • At 02 janeiro, 2009 22:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Viva antónio, boa noite,

    Exactamente !

    É mesmo esse o meu grande objectivo e o motivo da “luta”/cruzada que estou a travar neste momento:

    QUE APAREÇA UMA CANDIDATURA QUE NÃO SE REVEJA NAS DUAS JÁ PUBLICITADAS ( é curioso que ainda não vi nem li rigorosamente nada redigido pelos dois putativos cabeça de lista em como são realmente candidatos … Penso que situações caricatas e surrealistas como estas só acontecem no Barreiro ! O caro antónio já se deu ao trabalho de ir ao Rostos e ver as dezenas de comentários publicados nos dois artigos que dizem respeito aos dois putativos candidatos, sem terem , eles, redigido sequer uma linha a anunciar que, de facto, assumem as candidaturas ? )

    Voltando ao seu oportuno comentário, só cá para nós, acha que as pessoas, cujos nomes enunciou, pessoas essas competentíssimas e honestas pessoal, profissional e politicamente, irão avançar com alguma candidatura, incluindo eles próprios ? NÃO. Mas pode-se fazer a coisa de outra forma, digamos, mais expedita. Não posso adiantar mais nada, por ora …

    Sobre outra parte do conteúdo do seu comentário, não me vou pronunciar, por entender que não sou eu que o devo fazer. Este Blog está aberto, como sempre, para que se o entenderem, a (s) pessoa (s) venha (m) aqui dizer o que realmente se passa com elas. Se é verdade, se não é, se é nim, e etc e tal.

    Outro abraço,

    Zé.


    PS: Considerando que se apresentarão APENAS os dois candidatos vindos a publico, o Amicar Romano vencerá as eleições com alguma facilidade, com um resultado tal que os monos irão pensar maduramente se voltarão a concorrerão em próximas eleições internas que venham a acontecer. Acredite.

     
  • At 02 janeiro, 2009 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Caldeirada em Sesimbra é na Virglinda é mesmo muito boa e peixe que eu lhe estou a propor não é pior! Já agora o genro (MC) de um dos maiores torcionários do Barreiro (Cabra Alta) esta sempre adar elogios ao PS, porque será? Teria sido o sogro que lhe deu as lições de democracia?
    Já agora na caldeirada ponha também a SC, boa rapariga e bom quadro do PS.
    "Penso eu de quê"

     
  • At 02 janeiro, 2009 23:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro se bem se recorda no último congresso eu predispos - me a arranjar - lhe as 15 assinaturas de delegados para apresentar a sua moção e mais predispos - me também se necessário apresentar a mesma aos congressistas em seu nome, pois sempre defendi que todos devem ter direito às suas opniões e ideias.
    Quanto a uma lista vinda da parte do Luis, da Madelena, do Pedro do Júlio, do Marcelo, do Tozé etc. não acredito digo-lhe mais com conhecimento de causa é impossivel. Estamos todos na poltrona a ver as feras degladiarem - se. Se bem me lembro quem provocou isto tudo são os grupos afectos aos actuais candidatos.
    Quanto aos tais cerca de 400 militante irem ou não votar e se votarem em quêm, à consciência de cada um caberá tal decisão.
    Quanto à derrota autárquica só em lirismo tal não nos acontecerá, portanto é preferivel esperar por 2010 e depois reconstruir o PS Barreiro de baixo para cima e então abraçar o projecto distrital do Barreiro, pois o Ramalho também se vai dar mal.
    Quanto ao Amilcar ganhar, acho que será o contrário ele irá ter mais uma derrota quiçá histórica, pois quando oiço camaradas como o Cerqueira, O Guedes O Zé Lopes o Barroso etc a dizerem que preferem votar Pires, está tudo dito.
    Caro Zé sempre fui e serei um seu admirador ambos já somos históricos no partido, mas por vezes o caro amigo engana - se nos seus juízos de valor e no melhor timing para ganhar as coisas.
    Um abraço e bom ano fraterno Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2009 09:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro CM,

    Muito agradeço a sua pronta resposta ao meu comentário.

    É rigorosamente verdade o que refere na primeira parte do seu comentário, mas também se recordará das razões que lhe apontei na altura para não aceitar a sua disponibilidade, lembrar–se-à certamente.

    Quanto ao resto - e para não estarmos aqui a trocar estratégias publicamente, pois seria o maior erro que poderíamos cometer - podemos-nos encontrar pessoalmente durante este fim de semana ?

    Tenho umas ideias bem definidas e concretas sobre este assunto, as quais são completamente diferentes das suas, não fossemos nós dois militantes socialistas, não é verdade ? ...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2009 15:56, Blogger Flor said…

    Deixai-os "pousar".

    Acho mais sensato aguardar para depois das eleições autárquicas para reconstruirem o PS do Barreiro, como se fosse uma fénix renascida.
    Conforme isto está, já não vai a lado nenhum e o pessoal da CDU está a gozar-vos a todos e a deitar foguetes antecipadamente.

    Vocês têm de correr com aqueles que não interessam ao partido e é curioso que alguns que eu penso que já deviam ter sido corridos há muito tempo, foram aqui indicados como sendo os candidatos ideais.

    O Júlio e outros do mesmo calibre, a fazerem parte de alguma lista, só afastarão possíveis votantes.

    Lembrem-se do escândalo do porco e de outras cenas parecidas.

    Abraços para todos.

    Terça-feira rumo à Noruega e só virei em Maio, para os anos do meu pai.

    Beijokas e desejo que todos obtenham os maiores sucessos pessoais e políticos.

    F. Viegas

     
  • At 03 janeiro, 2009 21:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Verdadeira", boa noite.

    Só para si, que nos vai deixar e deslocalizar-se para um dos Países do gelo ( livra, se cá em Portugal está frio, imagino o tempo na Noruega ... ) dir-lhe -ei o seguinte:

    Vai haver uma surpresa, uma grande, GRANDE surpresa, semelhante à que houve nas eleições para a CPC de Março de 2008, quando se organizou e elaborou a estraordinária Lista C, a surpresa absoluta nessas eleições internas do PS/Barreiro.

    Compreenderá que, por ora, não poderei adiantar mais nada.

    De lá, do País do gelo, vá dando um olhinho aqui ao Blog do Zé do Barreiro. Prometo que não se irá arrepender, tais serão as novidaes que irá ter a oportunidade de conhecer !

    Muitas felicidades, Florbela Viegas, nas suas novas funções profissionais e no novo estilo de vida que terá, obrigatoriamente, de passar a utilizar.

    Zé.

     
  • At 04 janeiro, 2009 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Que pena!
    Sim, que pena sinto ao ler alguns comentários que por cá se vão fazendo, falando e nomeando-se nomes, sobre os quais gostaria de deixar algumas interrogações?
    Cerqueira?
    Zé Lopes?
    Guedes?
    Barroso?
    Quem são?
    Serão por acaso militantes?
    Se são, onde?
    Por onde andam, ou andaram sempre?
    O que têm feito durante estes anos de "militância" ?
    Meus senhores, gente sem opinião nem crença?
    São estas as referências que pretendem para o PS?
    Então, o melhor, é deixarem-se estar como estão.
    Reformem-se e reformem o partido, talvez saia alguma coisa que se possa aproveitar.
    Bj´s

     
  • At 04 janeiro, 2009 18:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo (a),

    Pois, meu/minha caro (a), como leu certamente foi uma informação do CM, que respeitamos.

    Eles que votem CP – sendo pessoas e militantes livres, quanto ao seu voto, votarão em quem muito bem entenderem – e irão assistir à maior derrota interna que jamais tiveram …

    Cá o Zé nunca se enganou !

     
  • At 05 janeiro, 2009 03:47, Blogger Pedro V. Mendes said…

    Caro camarada gostaria de lhe colocar uma questão na esperança que não me leve a mal.

    Afinal de contas porque não considera o Carlos Pires um excelente candidato para os desafios que se avizinham?

    Já viu bem a equipa que o Carlos já conseguiu reunir? E o projecto já olhou para o projecto? E os princípios e a ética da sua equipa?

    Com as mais sinceras saudações e os melhores desejos para o ano que se aproxima.

    Pedro Mendes

     
  • At 05 janeiro, 2009 10:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé

    Permita-me que use o seu blog para expressar a minha indignação à forma sabujenta como o "dono" do R(a)ostos usa o "lápis-azul". Por lá fiz o seguinte comentário que o p****-s*** censurou: "Um destes Senhores talvez seja o próximo Presidente da Câmara. Assim, desde já apelo para que um dos seus primeiros actos de gestão seja por fim às obras na Avenida Alfredo da Silva, tudo uma questão de pormenores, não há paciência para tanta displicência. São os canteiros das árvores; são as luzes que não nos deixam ver ...; são os cabos ...; são os lancis nas paragens a desfazerem-se ...; são as árvores: umas têm ramas apontadas aos olhos do cidadão, outras estão secas/mortas ...; são as poças de água de fronte do Parque ...; são as sarjetas ...; são as tampas que batem e batem ...; são um cem numero de pormenores! Porra acabem-me! Ah! E a Estátua como é? E a nova rua com saída no Largo das Obras? E a Praça já tem data para inauguração - tipo é dia tal, e nem mais um dia, tal e qual o Fórum!? Por agora chega, vá lá Senhores, sejam Socialistas ou Comunistas, acabem-me - PLEASE!"

    Maurício

     
  • At 05 janeiro, 2009 11:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Pedro V. Mendes,

    Não o considero um bom candidato para presidente da CPC, devido precisamente a parte daqueles militantes que o acompanham.

    Passados 3 meses, pessoas como aquelas que o Camarada Pedro Mendes apresenta no seu Blog ( que não menciono nenhuma, porque não são todas as que refere, algumas das quais, pessoalmente, tenho a maior consideração e respeito ), irão simplesmente “abafá-lo”.

    Vá por mim. São muitos anos disto. Conheço-os a todos. É assim mesmo como lhe estou a dizer.

    ( Só mais isto: Já reparou o tipo de pessoas – sem qq tipo de ofensa – que estão metidas no “saco” do CP ? Porque foi que não avançaram alguns dos nomes que apresenta ? Porque decidiram meter o CP ao “barulho” ?)

    Desejo-lhe, também, um excelente ano de 2009.

    Zé.

     
  • At 05 janeiro, 2009 11:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Maurício,

    Registámos todas as suas legitimas preocupações, colocadas por si, um dos milhares de Cidadãos Barreirenses extremamente desiludidos com a gestão deste executivo municipal.

    Após a vitória da nossa equipa, que se irá candidatar à CPC/PS/Barreiro, iremos ter muito trabalho, nomeadamente no levantamento não só dos problemas que apresentou, como de muitos outros. Vai ser um trabalho árduo, mas que faremos com todo o empenhamento.

    Poderá ter a certeza.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 05 janeiro, 2009 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Muito oportuno o seu post e cada vez mais urge a apresentação de uma via de credibilidade para o PS Barreiro evitar a tal 'hecatombe' de que, acertadamente, o Zé tem falado nos tempos recentes.

    A gestão municipal do Barreiro tem sido, como é óbvio, um desastre, embora isso não seja uma surpresa, e assim sendo só resta ao PS criar condições para fazer isso reverter a sua favor (coisa que não tem feito, pelo contrário).

    Não apenas pelo que o Maurício aqui referiu, mas por muitos, muitíssimos outros factores (insalubridade, transportes, desinteresse urbano por tudo o que não se situar dentro de umas centenas de metros no centro, etc - só para ser bastante suave).

    Não sendo militante, votei sempre PS em autárquicas no Barreiro, mas custa-me que as opções que se perfilam, por agora, sejam as de um CP que pouco mais é do que um "boy" vaidoso com vontade de o ser cada vez mais e com tendência para intelectual e de um AR que neste cenário é provável que ganhará a CPC mas será divisivo a nível interno.

    E não é de (mais) divisões que o PS no Barreiro precisa, pois todos serão poucos para derrotar o imobilismo que o PC imprimiu (por expresso desejo do incauto povo e - como sabemos - por demérito do PS naquela campanha).

    O tempo urge e por isso quero deixar este post de incentivo a uma nova alternativa que seja minimamente credível, já que a meu ver com Pires, Freires, Cabrais e Romanos acho que não vamos lá, e assim, evidentemente, o Barreiro prosseguirá o rumo de definhamento que hoje atravessa.

    Cumprimentos

     
  • At 05 janeiro, 2009 18:57, Anonymous Anónimo said…

    Boas, mas o CP é candidato???? É que ainda não ouvi o pseudo pronunciar-se! Ou seja, existe um grupo de militantes que cria uma "moção" de apelo a uma candidatura à CPC, mas o nome indicado népia, não diz nada. Eventualmente estará numa de contagem de espingardas, ver se aparece mais alguma candidatura ou não. Se não aparecer, lá terá o saco de gatos que aumentar. Quanto a SC nem vale a pena perder tempo com a pequena. Agora existem algumas movimentações giras, atente-se no Pedro Estadão, candidato á JF Verderena, com a corcordância do CP, EC, VR etc. como ele próprio afirma alto e bom som.
    abraço
    antónio

     
  • At 05 janeiro, 2009 19:06, Anonymous Anónimo said…

    A equipa que o Carlos pires conseguiu reunir é uma equipa de "mortos vivos".
    Só quen fôr masoquista é que votará em qualquer um deles para o que quer que seja.

    SC? Não obrigado. A fulana é mesmo b*****inha de todo.
    Embora licenciada em História, antiga empregada de balcão, não tem preparação política para aquilo que o Barreiro necessita e que é de pessoas com sólidas bases.

    A rapariga é um susto. É vaidosa e tem m****s de g***nha.
    Era preferível o Betinho Morgadinho no lugar dela. Ele ao menos ainda tem um olhar inteligente.

     
  • At 06 janeiro, 2009 11:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    De facto, o CP já anunciou oficialmente a sua candidatura à CPC/PS/Barreiro. Foi ontem.

    Falta o anuncio oficial de outra ( s ) candidatura ( s ), nomeadamente aquela candidatura/equipa que irá vencer estas eleições internas.

    Estará para muito breve. Compreenderá que o efeito SURPRESA será decisivo – como quase sempre - nestas situações.

    E não queira saber as novidades que aí vêm !!! Será uma equipa simplesmente imbatível. ( Sabe o que lhe digo: Que pena o Cidadão Barreirense anónimo não poder votar em eleições internas dos partidos … )

    Cá o Zé alguma vez o enganou ?

    Um bom dia para si e … até logo.

    Zé.

    ( PS: Caro CM, afinal cá o Zé tem razão no que respeita à nossa conversa de ontem. Verifique, com muita atenção, os comentários deste Post. Abraço. )

     
  • At 06 janeiro, 2009 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, á existem alguns nomes a fazer fé num outro blog cá do burgo, "...Um projecto pelo Barreiro concebido de forma estruturada e inovadora. Numa equipa composta por uma mescla de promissores jovens (Lino Soares, Deputado Ricardo Moreira, Vereador Rui Carvalho, Vereador Nuno Ferreira, Deputada Sara Ferreira, Hugo Farto, Vereadora Sofia Cabral, Pedro Estadão e Ana Grandação) e históricos e sábios militantes (António Sardinha, José Manuel Cardoso Ferreira, Inácio Garcia, Juvenal Silvestre, Álvaro Mourão, Fernanda Moreno, Jaime Lopes, Isidro Heitor, João Pintassilgo) ...". isto até doi. Na altura do meu comentário anterior ainda nao tinha o CP afirmado ser candidato. Zé, cá só pra nós, este saco de gatos ainda é maior que aquele do LF. Estamos de acordo?
    antónio

     
  • At 06 janeiro, 2009 23:32, Anonymous Anónimo said…

    18/12/08
    Socialista da velha guarda disse...
    Com todo o respeito, permita-me este comentário.
    Olho para a sua foto e vejo que não conheço V.Exa. Nunca me lembro de o ter visto, nem mais gordo nem mais magro nas sedes do PS.
    Discordo do candidato que sugere. O PS precisa de pessoas que não desistem à primeira dificuldade. Pessoas com ideias, como o Camarada Brás dos Santos.
    Para os que não sabem, o Camarada Brás dos Santos foi um discreto estratega político que esteve ao serviço da acção política do nosso saudoso Aires de Carvalho.
    Os comunas têm-lhe medo! Autêntico pavor! Não esquecem que foi ele o mentor do BEM - Barreiro Em Movimento. Uma entre muitas coisas que fez desde a campanha GANHAR 93, sem exigências de protagonismos como muitas primas donas que se passeiam pelo partido.
    Infelizmente, dúvido que esteja interessado, mais ainda quando o Partido não o tem tratado bem, nem tão pouco aproveitado as suas capacidades. Mas, sendo um Homem de missão, quem sabe... pode ser que aceite o sacrifício de dar a volta a isto.
    Com todo o respeito pelo Arquitecto, o Camarada Brás dos Santos é a pessoa mais inventiva para meter os comunas em pânico e se achar que há possibilidades de ganhar a Câmara, ganha mesmo! Ele nunca falhou um resultado eleitoral desde 1993 nas suas previsões. Tem ideias que não lembram ao diabo, sabe meter o dedo na ferida e deve ser o militante do PS que mais sabe sobre a gestão autarquica do nosso Barreiro.
    Sem dúvida, penso que é a pessoa ideal para elaborar a estratégia do PS no concelho, com a vantagem de não querer protagonismo para si. Não acreditam? Vejam os lugares que costuma ocupar nas listas, sejam elas quais forem.
    Já agora... Sabem quem disse em 1996 que o PS venceria as eleições no dia em que o Presidente da CPC estivesse no 5.º Lugar para a Câmara? Sabem quem explicou a razão de ser dessa estratégia e o porquê dos resultados? Terá sido o Arquitecto? Ou terá sido o Camarada Brás dos Santos? Mais uma em que ele não falhou. Mas parece que não são só os comunas que têm muito medo das capacidades dele. Há no PS quem trema só de ouvir o nome dele, principalmente os que escolhem Edites, Sofias, Pintasilgos para lugares em que revelam pouca ou nenhuma competência.
    Desculpe-me, sem colocar em causa a Coerência,Competência, Clarividência e Simpatia do seu candidato arquitecto, o meu candidato bate o seu aos pontos em tudo menos talvez na simpatia (apesar de ser bem mais simpático do que aparenta ser à primeira vista).

    Saudações Socialistas

    Militante com mais de 30 anos de militância.

     
  • At 07 janeiro, 2009 08:43, Anonymous Anónimo said…

    Os Socialistas são tão sérios que roubaram 3 centimos a cada funcionário no aumento de vencimentos. O aumebnto não foi de 2,9 mas sim 2,899.
    Vigaristas
    "Penso eu de quê"

     
  • At 07 janeiro, 2009 10:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio,

    Pois é ... olhe, meu caro, remeto-o novamente para o meu comentário de 06 Janeiro, 2009 11:05.

    PORQUE CARGA DE ÁGUA O MEU AMIGO NUNCA ACREDITA NO QUE CÁ O ZÉ LHE DIZ/ESCREVE ?

    AQUILO QUE O ANTÓNIO DIZ REVELA QUE É NECESSÁRIO E URGENTE EXISTIR UMA ALTERNATIVA CREDÍVEL ÀS DUAS CANDIDATURAS ACTUALMENTE DIVULGADAS.

    E não é que, tal como prometi, essa candidatura acaba precisamente de aparecer !

    Consulte hoje e nos dias seguintes os OCS do Barreiro e Nacionais.

    Cumprimentos.


    Anónimo de 06 Janeiro, 2009 23:32 que transcreveu um comentário do " Socialista da velha guarda ",

    Pois é, pois é ... Sabe quem apoia e onde está o Camarada BS ?

    Não ?

    Então consulte os elementos das listas candidatas à CPC do PS/Barreiro.

    Ainda fica com dúvidas ?

    ( Atenção que o Camarada BS e/ou outro qq Militante do PS, pode - e deve - apoiar e votar em quem bem e melhor entender. Só estou simplesmente a comentar o seu comentário ... )

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 07 janeiro, 2009 11:53, Anonymous Anónimo said…

    Ó Bras dos Santos, essa de vires para aqui fazer o teu auto elogio, dá muito nas vistas, pá.
    Devias ser mais modesto e assumir de vez que também estás na fila para o "tacho".
    Olha que a sopa que nos querem servir tem "engulhos".
    SC e companhia não interessam nem ao Menino Jesus. Tu também não interessas.
    O Barreiro precisa de um grande crâneo à frente do PS da terra e esse crâneo não serás tu certamente nem nenhum daqueles que dizem para aí.
    Ainda está por descobrir quem fôr capaz de endireitar a m**rda em que puseram isto tudo.

    Já não tem conserto.

    Era destruir tudo e começar de novo com novos militantes.

    Só se aproveita o Zé, dono do blog, o gajo do Barreiro Velho e aquela gaja verdadeira que é sobrinha do Manuel Alegre.

     
  • At 07 janeiro, 2009 16:44, Anonymous Anónimo said…

    Pois, anónimo das 11:53.
    Andam todos em bicos de pés a ver quem é que rapa primeiro da marmelada.

    O Brás dos Santos é mais um igual aos outros incompetentes. Se fosse assim tão bom já se tinha insurgido contra o que se está a passar que é uma autêntica largada de candidatos. É ridículo, absolutamente ridículo o que se está a passar.
    Só falta o Freire e o Cabral trazerem o porco e virem dizer que também são candidatos ao tacho.
    Tenham mas é juízo.
    Estou farto desta porcaria toda.
    até o MC anda a dar beijocas ao C. Pires.
    Mete nojo.

     
  • At 07 janeiro, 2009 20:39, Anonymous Anónimo said…

    Atenção o "Eu sou o que CUF quiz mais o meu sogro CA"

     
  • At 08 janeiro, 2009 11:01, Blogger José Gil said…

    Olá Zé.

    Ora então querer concorrer para a CPC é concorrer a um tacho? Eu penso que a maioria do pessoal que diz estas coisas não deve ser do PS e não pode saber do que está a falar.

    Será que são contra a pluralidade de opiniões? Será que são democratas? Será que são socialistas?

    Com os melhores cumprimentos,
    José Gil Militante do PS Barreiro 27470

     
  • At 08 janeiro, 2009 14:44, Anonymous Anónimo said…

    ò Zé Gil e tú és socialista? Eu acho que um socialista não pode ter opiniões que se confundem com a extrema-direita!

     
  • At 08 janeiro, 2009 17:07, Blogger José Gil said…

    Ao anónimo das 14:40.

    Já que me tratas por tu eu vou tomar a liberdade de fazer o mesmo.

    Que opinião minha é que se confunde com a extrema-direita? Diz lá que eu estou curioso... Faz mais prova lá o que estás a dizer, apontando sítios onde está escrita essa minha opinião.

    Vá lá se não passas por mentiroso.

    Zé desculpa lá mas tinha de responder a esta calúnia.

    Um abraço Zé do BArreiro

     
  • At 08 janeiro, 2009 21:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gil, Boa noite,

    Evidentemente !

    Quando se trata de responder a calúnias este blog está sempre disponível para os esclarecimentos que se desejem e que haja a necessidade de se fazerem.

    Não há qq tipo de desculpas a pedir.

    Eu é que, neste momento e nos próximos dias, não vou ter tempo de vir aqui comentar, mas publicarei todos os comentários que chegarem à caixa do correio do Blog.

    Portanto, podem continuar ...

    Grande abraço, José Gil.

    Zé.

     
  • At 09 janeiro, 2009 02:39, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 06 Janeiro, 2009 23:32 agradeço os exagerados elogios. Todavia, devo dizer que comete diversas imprecisões e omissões. Sei alguma coisa de estratégia, mas afirmar que sou um estratega político já é um exagero. Constitui igualmente imprecisão dizer que estive “ao serviço da acção política do nosso saudoso Aires de Carvalho”. Cumpri com os meus deveres de militância e quero que fique bem claro que não estou ao serviço da acção política do camarada A ou do camarada B.

    A sigla «BEM - Barreiro Em Movimento» é da minha autoria, mas não surgiu do ar. Surgiu do trabalho conjunto com diversos dos meus camaradas. Eu apenas apresentei uma simples proposta, a qual não teria tido sucesso sem o trabalho de muitos militantes e simpatizantes do PS. Já que aparenta estar tão bem informado, poderia ter referido quem desenhou o logótipo e todos aqueles que participaram no dia-a-dia do projecto.

    Parece-me igualmente confundir medo com o que poderá ser simplesmente respeito por parte de adversários políticos. Respeito que não vejo em muitos comentários anónimos publicados na blogesfera. Em política, a cordialidade e a consideração pelo adversário político são valores que considero inalienáveis. Assim, não me revejo nessa sua afirmação nem tão pouco no texto que escreveu.

    Ao caro Zé do Barreiro cumpre-me responder que em primeiro lugar estou no PS e apoio uma política socialista baseada nos pensamentos de Robert Owen, António Sérgio, Antero de Quental e Henrique de Barros (só para citar alguns, que a lista é grande). Quanto a eleições internas, é como bem afirma no final do seu comentário, cada militante pode e deve exercer os seus direitos e deveres de militância.

    Anónimo 07 Janeiro, 2009 11:53 e Anónimo 07 Janeiro, 2009 16:44

    Im Arbeitsleben versteht man darunter unter anderem die Fähigkeit, positiv das Verhalten und die Einstellungen von Mitarbeitern zu beeinflussen. Was für eine Existenzbedürfnisse haben Sie? Sie sollten in der Lage sein, über sich, Ihren persönlichen Werdegang, Ihre Leistungsmotive und Ihre Ziele einige Minuten frei denken zu können!
    Tenham ambos um bom dia e façam-me o favor de serem felizes.

     
  • At 09 janeiro, 2009 08:15, Anonymous Anónimo said…

    Zé Gil mete bem a mão na consciência e pensa o que tens feito e qual tem sido o teu percurso. Puxa Saco!

     
  • At 09 janeiro, 2009 09:56, Anonymous Anónimo said…

    Tratem mas é de contribuir positivamente para a construção de um projecto alternativo de futuro para o Barreiro,e deixem-se tricas e de conversas de comadres. Ideias e trabalho precisam-se e o Barreiro agradece.

     
  • At 09 janeiro, 2009 14:48, Blogger José Gil said…

    Bem isto é mesmo engraçado. Anónimo, primeiro era de extrema-direita e agora sou puxa saco? Então em que é que ficamos?

    Não conseguiste provar a primeira coisa e logo jogaste outra?

    Vá lá mais uma vez. Mostra lá as evidências dessa tua "brilhante conclusão" é que senão passas a segunda vez por mentiroso.

    Zé aquele abraço e mais uma vez obrigado.

     
  • At 09 janeiro, 2009 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Können sie Deutsch?

    Warum?

    Para poder insultar os outros?

    Golpe baixo.

    Há muitos Barreirenses que falam alemão, ó pacóvio.
    Respondo-te em português para todos saberem que és um peneirento armado ao fino.

    Não prestas!

     
  • At 09 janeiro, 2009 19:06, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo 09 Janeiro, 2009 15:40

    Não me escondo na sombra do anonimato, não ofendo nem insulto. Qualquer barreirense pode verificá-lo mediante uma tradução automática do texto na ferramenta de idiomas do Google. Não é uma boa tradução, mas serve para demonstrar a inexistência de qualquer insulto.

    Quanto ao que sobre a minha pessoa escreve, não obterá o que pretende, já que
    בור ששתית ממנו מים אל תזרוק בו אבן (Bor she'shatitah mimenu mayim al tizrok bo even)

    Traduzindo... Uma pessoa deve mostrar gratidão a todos, mesmo a um animal ou a um objecto.

    שָׁלוֹם (Shalom)

     
  • At 10 janeiro, 2009 13:57, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 10 janeiro, 2009 14:36, Anonymous Anónimo said…

    Há com cada idiota a postar aqui!
    Ó Brás dos Santos, pá, tem tento. Não me faças dizer aquilo que eu não quero.

     
  • At 10 janeiro, 2009 14:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    NOTA DO ADMINISTRADOR DO BLOG:

    A partir deste ultimo comentário e sobre o "tema BS", só postaremos, apenas, mais uma única resposta do BS, se ele o entender, evidentemente.

    O BS tem um Blog " http://contributos.blogspot.com/",onde poderão, querendo, continuar "a medir forças".

    Obviamente, poderão - e deverão - continuar a comentar o tema/assunto deste Post.

    Apelamos à vossa melhor compreensão.

    Obrigado,

    Zé.

     
  • At 10 janeiro, 2009 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Nem precisa de publicar o comentário que envio. Apenas solicito que remova do seu Blog o comentário do Anónimo 10 Janeiro, 2009 13:57, dado que na tentativa de me ofender, se ofende indirectamente a pessoa da minha estimada mãe, falecida no passado dia 6 de Janeiro. Sou tolerante com as ofensas ou tentativas de ofensa ao meu bom-nome e levo-as muitas vezes com bom humor. Contudo, não posso de forma alguma ser tolerante com ofensas ao bom-nome de uma pessoa falecida.

    Não pretendo "protagonismos" e neste momento só quero seguir em paz no meu luto.

    Agradeço-lhe a decisão que tomou sobre este assunto. Como não publico determinadas mensagens anónimas, cuja finalidade é ofender militantes do PS, alguns dos escribas aproveitaram a liberdade que lhes dá. Lamento que assim seja e faz muito bem em remetê-los para o meu Blog.

    Cumprimentos,
    Brás dos Santos

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter