A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, agosto 06, 2010

HÁ INDIVIDUOS QUE, NA DEFESA DAS SUAS OPÇÕES POLITICAS, UTILIZAM TODOS OS MEIOS PARA A SUA DIVULGAÇÃO. É o chamado vale tudo …




( Ir clicando nas imagens para ampliar )


Meus Amigos,

HÁ INDIVIDUOS QUE, NA DEFESA DAS SUAS OPÇÕES POLITICAS, UTILIZAM TODOS OS MEIOS PARA A SUA DIVULGAÇÃO, até a Avença dos CTT – Taxa Paga - a que os Sindicatos têm direito para enviarem a correspondência institucional aos seus Associados, os quais pagam religiosamente a sua quotização mensal a fim de serem defendidos perante as suas entidades patronais.

Não nos iremos alongar mais sobre este assunto, já que as duas imagens que publicamos são inequivocamente elucidativas.

Apenas pretendemos que os nossos Leitores se pronunciem sobre este bizarro como gravíssimo procedimento.

O que, convenhamos, demonstra até uma grande dose de ingenuidade e de irresponsabilidade, atendendo às ocupações/cargos das pessoas que assinam a carta.

Não deixamos, também, de referir que gostaríamos que o Presidente da Federação se pudesse pronunciar sobre esta situação.

E os seus inúmeros apoiantes não terão, também, nada a declarar ?

E o que será que os Associados dessa ORT terão a dizer sobre o envio de uma carta politico – partidária remetida ( às dezenas/centenas ? ) num envelope do seu Sindicato para os militantes de um partido ?

É claro que, com toda a certeza, existem muitos Sócios do SINDETELCO que são militantes de diversos partidos – o que, obviamente, não será nenhum crime – e que gostariam de pedir explicações ao seu Secretário Geral sobre os motivos/justificações desse procedimento …

Como já se aperceberam, cá o Zé nem está muito preocupado com o facto de como é que a etiquetagem dos Militantes – pessoas que merecem todo o respeito na reserva das suas identidades – aparece em certas mãos e é divulgada e distribuída por atacado.

E não estou preocupado porque acredito piamente que os departamentos responsáveis do Largo do Rato irão proceder convenientemente e em conformidade.

Daí não estar preocupado com esta segunda bizarria e irresponsabilidade. Sei que posso ficar completamente descansado porque o Largo do Rato irá actuar, desempenhando competentemente e em tempo tudo aquilo que deve fazer para que se conheçam responsabilidades e responsáveis por toda esta leviandade.

Bom, TODOS terão a oportunidade ÚNICA de se poderem pronunciar neste Espaço que ficará totalmente aberto e receptivo para esse fim.

Caros Amigos, não se acanhem, este assunto deverá ser conveniente esclarecido e debatido e com muita urgência.


Zé do Barreiro.

69 Comments:

  • At 06 agosto, 2010 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Entregaram-me há dias uma carta desse sindicato. Mas k'é esta m**rda?
    Quem é que deu os meus dados pessoais?
    Não pertenço a esse sindicato nem conheço ninguém que seja membro de lá.
    Vou meter-lhes um processo porque quero saber quem é que deu os meus dados que eu escrevi na ficha quando me filiei há 8 anos no PSB.
    Eu mudei de casa há 2 meses e a carta foi para a antiga morada que constava na ficha.
    Vou apurar isto muito bem apurado porque se alguém anda a retirar dados de um ficheiro que devia ser reservado, isso é CRIME.
    Os gajos que se cuidem comigo. Não vou admitir isto de jeito nenhum.
    Agradecia que quem estiver nas minhas circunstâncias faça o mesmo.
    Pensam que são donos de tudo?
    Vai sair-lhes o tiro pela culatra.

     
  • At 06 agosto, 2010 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Se é verdade essa do Sindicato, é no mínimo escandaloso.
    Não há ninguém que averigue isto?

     
  • At 06 agosto, 2010 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Mas parece que este sindicato é useiro e vezeiro nestas coisas... E eu a pensar que esta organização de trabalhadores era mesmo, mas mesmo, isenta, em relação a partidos. Afinal os BOYS vão a todas, rapam o tacho e lambem as beiçolas. Um meu familiar também recebeu idêntica carta para estar presente na apresentação da candidatura do cara de pau Vitor Ramalho: o envelope lá tinha o carimbo do sindicato. Uma vergonha! E o ministério público não toma uma posição? E os sócios deste sindicato que não pertencem ao partido socialista não pedem responsabilidades à direcção? Querem ver que fica tudo em águas de bacalhau?...
    Deixo aqui o desafio: como este blogue é lido por centenas, de entre estas centenas haverá muitos sócios do SINDETELCO, Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Média. Pois deixem aqui a opinião sobre este assunto!
    E bem haja "A Paragem do 18 no Cabeço Verde" pela coragem que teve em denunciar este verdadeiro escândalo!

     
  • At 06 agosto, 2010 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu já escrevi à Direcção do Sindicato e como o meu irmão é advogado, na segunda-feira vou à Judiciária apresentar uma queixa contra os subscritores da carta e o Sindicato que a enviou.

    Fiz também uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados, por e-mail.

    Isto não vai ficar assim.

     
  • At 06 agosto, 2010 19:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Assinamos por baixo as sugestões do Anónimo de 06 Agosto, 2010 17:15, agradecendo ao mesmo tempo as suas incentivantes e estimulantes palavras .

    Lançamos mais uma questão para esta discussão.

    É sabido – e é legalíssimo pelas orientações internas do Partido Socialista – que os cabeças de lista candidatos a Concelhias, Distritais e os candidatos a S.G. do PS., têm à sua disposição todos os meios logísticos – DISPONIBILIZADOS PELO PARTIDO - para que possam divulgar as suas ideias, projectos, moções, reuniões com os Militantes, etc, etc.

    Quer isto dizer que estão nestas e nas mesmíssimas condições os camaradas VR, PL e LF. Não existirá ilegalidade rigorosamente nenhuma se estes três camaradas, candidatos claramente expressos e anunciados publicamente, se o pretenderem e entenderem fazer, enviarem aos militantes a diversa documentação das suas candidaturas, utilizando as etiquetagens que constam nos ficheiros oficiais do PS.

    Pergunta-se: porque carga de água é enviada a carta conhecida em envelope timbrado do Sindetelco, nomeadamente para os militantes da zona da Concelhia do Seixal ?

    Alguém pretendeu ser “mais papista do que o Papa”, isto é, antecipar-se solicitamente, fazendo um favor e agradando ao “chefe”, pelo que sabemos, sem que lhes fosse encomendado esse sermão.

    Porque seria ?

    Fica mais esta pergunta para os nossos Leitores se deitarem a “adivinhar” …

    ( Claro que cá o Zé – há muitos anos nisto - sabe perfeitamente as razões de tal solicitude de quem enviou as cartas. Não conhecesse de ginjeira as pessoas em causa …)

     
  • At 06 agosto, 2010 19:20, Anonymous José Gaudêncio Arrobas said…

    Mas que moral tem esta gente quando afirmam defender os trabalhadores e depois caiem em caldinhos destes?! É a tal história da mulher de César, o romano. E as três pessoas que assinam a carta, certamente militantes e apoiantes do sr. Vitor Ramalho (não é o presidente do INATEL?)deviam ser imediatamente destituídas do sindicato e pregarem com as ossaturas no banco dos réus!
    Mas há uma PEQUENA questão que me atormenta: haverá alguém com seriedade suficiente para chamar à tábua esses "socialistas"? E ir até ao fim com uma queixa formal?
    Deixo aqui expressa a minha solidariedade e parabéns a este blogue!

     
  • At 06 agosto, 2010 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Dos três senhores que assinam a carta, conheço o Zé Carlos Costa Velho do Clube de Política - Projecto Global e muito bem, mas mesmo muitissimo bem o Ricardo Tojal Ribeiro, porque fui eu que lhe "dei a mão" quando, com cerca de 14 anos entrou para o PS e moia a cabeça a toda a gente porque cismava em ser apresentado a elementos da Maçonaria. E tenho-lhe, ao longo destes anos, seguido o rasto e as suas habilidades políticas, com o Seixal como pano de fundo. E sabem que mais? Com este senhor nem aos figos ia! Porra!!!

     
  • At 06 agosto, 2010 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Dardos Soltos

    Costa Velho e Ricardo Ribeiro são apoiantes confessos do VR.

    Esta carta foi para uma reunião do VR que se gaba sempre do seu passado sindicalista.

    Esta informação, indiscutivelmente verídica, foi enviada a todos os OCS do Distrito e Nacionas. Apenas a Lusa publicou e passadas poucas horas retirou.

    A paragem 18 do Barreiro é o unico "OCS" a divulgar esta informação. É a unica que está livre dos medos da maçonaria. Os outros tremem que nem varas verdes.

    Acho bem o PL e o LF não falarem, para já, deste gravíssimo incidente que de certo têm conhecimento.

    Os dois subscritores da carta são, ou vão ser como pagamento do apoio, trabalhadores/avençados das empresas da equipa do VR.

    Que gente é esta?
    Que descaramento tem este VR para dizer que acabou com o amiguismo e que é contra os sindicatos...

    Este senhor é corrupto. No sentido que vem no dicionário. Enche a boca de mentiras e falsas promessas para enganar pobres coitados fracos de espírito.

    Leia o conteúdo da carta e vejam esta atitude.

    Como é que andam camaradas nossos do Barreiro a fazer campanha contra o concelho por esta canalhada.

    Viu os na rua a todos hoje em grande labor contra o LF.
    Pensem nisto... Pensem nisto...

     
  • At 06 agosto, 2010 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Mais grave camaradas... mais grave. É O DESCRÉDITO!!! Sei que o PL pediu as listagens de quotas e não as deram e que os apoiantes do VR as têm..

    O RATO DIZ QUE SÓ DÁ AO PRESIDENTE DA COC.

    O PRESIDENTE DA COC DIZ QUE NÃO DÁ A NINGUÉM.

    CLARO QUE O PRESIDENTE DA COC FAZ PARTE DA IRMANDADE DO VR.

    CLARO QUE OS APOIANTES DO VR ANDAM PELO DISTRITO COM LISTAGEM DE QUOTAS A PAGAREM SINDICATOS DE VOTO.

    SINDICATOS DE VOTO QUE O VR JUROU QUERER ACABAR.

    SINDICATO SINDICATO É ESTE PARA MANDAR CARTAS.

    PL tem coragem és um jovem com futuro.

     
  • At 07 agosto, 2010 10:45, Anonymous Anónimo said…

    E o que vos diz esta pérola ?

    - ASPROCIVIL – Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Protecção Civil, representada por Ricardo Manuel Tojal dos Santos Ribeiro (Presidente da Direcção) e José Carlos da Costa Velho Rodrigues (Director Financeiro)

    Será que fará mais um pouco de luz ?

     
  • At 07 agosto, 2010 11:59, Anonymous Joana Peres S. Metelo (Alto Estanqueiro) said…

    Também o blog etcetal.blogs.sapo.pt faz referência a uma carta que, se bem que AINDA não fale em nomes, tudo indica que será esta em causa... Pelos vistos estes dois blogues são os únicos que levantaram a lebre - e curiosamente, os responsáveis parecem-se ser da área socialista, mas pelos vistos não pactuam com estas cagadas "liberais"... Esperamos o desenvolvimento da questão: que só pode ser um; tribunal com os oportunistas! E, por favor, sr. Zé do Barreiro, nunca desista de lutar por causas justas. Parabéns pela coragem e frontalidade.
    Se já gostava de o visitar, a partir de hoje com mais vontade fico!

     
  • At 07 agosto, 2010 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Retiraram do Rostos as notícias das candidaturas do LF e do VR.
    A tua amiga Florbela Viegas foi para lá pôr a boca no trombone e falou das cartas e do sindicato. Aquela é uma mulher e pêras. Não tem medo de ninguém apesar de já ter sido ameaçada de porrada.
    Daqui envio um grande bem haja para ela e renovo o pedido que fiz há tempo ao Zé do Barreiro: por acaso não me pode dar o contacto dela?
    e-mail, telemovel, ou outro?
    Sei que vocês são amigos.
    Faça-me lá esse jeitinho.

    Cumps

    Pedro Ruivo

     
  • At 07 agosto, 2010 16:11, Anonymous Anónimo said…

    Eu não sei do que é que os outros candidatos estão à espera, para meterem o Ministério Público em acção.

    Isto é muito grave. Nem num país de terceiro mundo.

    É ao estilo Bokassa.

    VR é o Bokassa de Setúbal.

     
  • At 07 agosto, 2010 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Mediante toda esta javardice, só há uma hipótese.

    Vamos todos apoiar a candidatura do Paulo Lopes. ele tem o apoio da Amélia antunes e do Hasse Ferreira, socialistas muito prestigiados e sérios.

    Vamos acabar com o caciquismo dentro do PS de Setúbal.
    Está nas nossas mãos.

    Eu vou votar Paulo Alexandre Lopes e mandar o VR pró "Ramalho".

    Mandemos o VR e os seus apoiantes pró "Ramalho".

     
  • At 07 agosto, 2010 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Sr Zé, boa tarde e boas férias. Saúdo-o pela coragem da denúncia que fez. Este PS está de rastos no ditrito por causa deste Ramalho e dos seus capangas. Este é mais um episódio na novela muito triste dos últimos quatro anos, de fichas falsificadas nas concelhias para aumentarem os sindicatos de voto do Ramalho. E ainda diz que é contra os ditos. Tenha vergonha na cara. Ele e os seus capangas. O homem que passou quatro anos a dizer mal do Socrates e do Governo, que agora veio para os jornais e para as televisões contestar a decisão do Partido de apoio ao Alegre, o homem que serviu do Inatel para contratar (ou será comprar? ) os militantes do distrito que agora o apoiam, vem dizer que ainda precisa de mais dois anos para acabar o trabalho? Só se for para acabar de vez com o PS no distrito!
    Estes jovens PL e LF corajosamente avançam e não merecem o apoio unânime das suas concelhias?!Pois quem não os apoia pode berrar que é um militante livre, pois sim. Todos sabem que são uns vendidos e vergados ao poderzito do Ramalho.
    Ainda bem que o LG e a MAP os apoiam. Provam bem que são Presidentes como deve ser, protegem "os seus" militantes e as suas terras. Há que apoiar os homens de coragem e de integridade. Força a quem dá a cara!
    Bem haja, senhor Zé por este espaço e pela sua coragem na denuncia deste escandâlo. Que não lhe doa a mão para escrever como até aqui.

     
  • At 07 agosto, 2010 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Hummmmmm...
    Esta bronca já chegou aos ouvidos do "Ramalhete" mas o gajo está mudo e quedo, como um morto.

    É assim mesmo, pessoal!

    Comecemos a abrir os olhos e a correr com eles todos.

    Barra do Tribunal com eles. Já!

    Pensam que somos carneiros ou quê?

    Sobre a listagem das quotas, que seja feita queixa à Comissão Nacional do Partido.

    Este Ramalho nunca me enganou. É bom saber que os meus camaradas estão a começar a abrir os olhos.

    Bem haja o Zé do Barreiro que levantou a "caça" aos oportunistas.

    Apoiemos o Paulo Lopes. É um jovem muito consciente e de alto valor moral e técnico.

     
  • At 08 agosto, 2010 09:18, Anonymous Teresa Moura Valle Rego said…

    E os meus amigos pensam que as trafulhices ficam-se pelo aproveitamento do porte pago do sindicato? Em Setúbal cidade está montada uma canalhice de todo o tamanho, cujos promotores são os dependentes dos tachos e os oportunistas de passagem: estão a tentar mobilizar as bases do PS para o apoio ao doutor que veio de África.
    Se alguém se dirigir à Federação, como eu fiz, e pedir para assinar o apoio ao Manuel Alegre - nem um simples papelinho há!!! Penso até que não conhecem o candidato...
    A grande esperança é que estas eleições para a Federação, com dois candidatos prestigiados, consiga anular o "rei gnomo ramalhete" e faça o nosso PS regressar aos verdadeiros caminhos do Socialismo.
    Moro em Almada, estou sentimentalmente mais ligada a Setúbal, por isso voto no arquitecto PAULO LOPES e daqui lanço o convite a todos os socialistas que querem mudanças efectivas no nosso distrito a votarem nele.

     
  • At 08 agosto, 2010 13:29, Anonymous RADIALISTA BARREIRENSE said…

    Duma entrevista que o "soarista" Ramalho deu a um jornal, seleccionámos este elucidativo pedacinho:
    "Quer o Manuel Alegre, quer o Fernando Nobre, têm pela frente um combate difícil e duro. É útil que haja um conjunto de cidadãos, como Fernando Nobre, que é uma pessoa que tem um passado e prestígio mundial."

    Então este tipo é contra a candidatura de Manuel Alegre, nada faz na sua promoção, obviamente não a apoia e quer ganhar a Federação de um partido para o qual Alegre é o candidato oficial?
    Só loucos é que podem votar neste sujeito. Não sou do PS, mas se fosse do PS NUNCA votaria em Vitor Ramalho!!!
    Segundo consta cá no Barreiro, a única coisa que criou, e bem, durante as suas presidencias na federação, foi promover a "namorada" a governadora e depois a deputada.
    Assim, com gente desta, o Partido Socialista no distrito vai continuar a afundar-se. E é pena!!!

     
  • At 08 agosto, 2010 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Soube hoje, através de uns amigos, que o Zé do Barreiro foi pressionado a retirar este "post".

    É verdade?

    Eu não acreditei, mas venho aqui fazer a pergunta ao próprio, pois agora já nada me surpreende, depois de ter lido esta postagem.

     
  • At 08 agosto, 2010 20:02, Anonymous Anónimo said…

    O Ramalhete promoveu a "namorada" que nem escrever sabe.

    Chama ao Jean-Claude Trichet "Jean-Claudet Tricket" e escreve ouve do verbo ouvir, com "h".

    Estamos entregues à bicheza.

    Apesar de ser do Barreiro, vou votar no Paulo Alexandre, porque o LF já deu provas de ser um incompetente.

     
  • At 08 agosto, 2010 20:15, Anonymous Anónimo said…

    O Ramalhete apoia o Fernando Nobre, porque ambos nasceram em Angola, sendo que o Nobre é de Cabinda onde os Cabindenses lhe chamam de f* da p* para cima, por ser um oportunista que renegou as suas origens.

    A AMI é uma coisa. Tem todo o mérito. Mas Fernando Nobre é uma figura sinistra.
    Quando vamos ao site da AMI e consultamos o organigrama, quase que temos a sensação que a família Nobre é uma monarquia, de tantos Nobres que ocupam os lugares de topo dentro da estrutura que é a AMI.

    Sou de Sines e vou votar no Paulo Alexandre.

     
  • At 08 agosto, 2010 20:16, Anonymous Anónimo said…

    Se o Zé foi efectivamente pressionado - só prova que é verdade tudo o que este post afirma!!!
    Mas agora que estas manigâncias chegaram ao conhecimento público e o teor do post está a ser devidamente espalhado pela Net, não há volta a dar!!!
    Força, Zé!!! Que esta malta ramalhete não te amedronte!!!

     
  • At 08 agosto, 2010 21:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Em primeiro lugar, agradecer a TODOS os Leitores – mas mesmo a TODOS - pelos comentários que decidiram enviar para este Espaço, o que demonstra, inequivocamente, a receptividade e a resposta imediata que entenderam fazer, emitindo as suas importantíssimas opiniões e posições sobre os assuntos gravíssimos que apresentamos neste Post.

    Em segundo lugar, divulgar, neste momento, uma declaração de intenções relativamente ao tema este Post, devida não só aos nossos Leitores em geral, como aos meus camaradas do P.S. em particular.

    1. É minha opinião convicta, obviamente discutível, como quase tudo nesta vida, que se todas as Concelhias do PS do Distrito de Setúbal se lembrassem de apresentar uma sua candidatura à Presidência da Federação, apenas para “marcar o terreno” da sua estrutura, para dar visibilidade à sua importância e nº de Militantes perante, sabe-se lá, o Secretário Geral e ao Secretariado Nacional do partido, teríamos qualquer coisa como 11 – onze – candidatos a esse cargo.Portanto, quanto à minha opinião sobre candidaturas representativas de Concelhias que se candidatam à Presidencia da Federação, estamos conversados.

    2. Neste momento existem três candidaturas publicamente assumidas e declaradas. As dos Camaradas Vítor Ramalho, Paulo Lopes e Luís Ferreira.

    3. O Zé do Barreiro não apoia a candidatura do Camarada Vítor Ramalho nem a candidatura do camarada Luís Ferreira. ( Nem eles se importarão minimamente com isso, bem entendido ! )

    4. Agora o que será minimamente aceitável – e solidário e democrático, dois dos valores mais significativos do Partido Socialista desde a sua fundação – será as três candidaturas, neste momento no terreno, usufruírem todas das mesmas condições e meios para divulgarem as suas ideias aos militantes.

    5. Ora, pelo que se sabe, duas das candidaturas não estão a ter as mesmas oportunidade na divulgação da sua mensagem.

    6. Pelo que nos chegou, à candidatura do Camarada Paulo Lopes, foi sonegada a listagem/etiquetagem dos Militantes do Distrito pela COC da Federação de Setúbal, órgão que deveria ser o mais isento e independente possível no desempenho das suas funções.

    7. Este procedimento da COC, inconcebível e lamentável, é ilegal e irregular pelas orientações oficiais do Partido ( já se conhecem três candidaturas assumidas, declaradas e expressas ), este procedimento, dizia, é passível de intervenção da Comissão Federativa de Jurisdição e, posteriormente, da Comissão Nacional de Jurisdição do Partido Socialista.

    8. Por ultimo, o Zé do Barreiro, disponibiliza-se totalmente – concretamente no que respeita à candidatura do camarada Paulo Lopes - para ajudar no que for solicitado, para o esclarecimento e no eventual recurso aos diversos Órgãos e Entidades competentes, quanto à questão das listagens e etiquetagens do P.S. e quanto – PRINCIPALMENTE - ao caso dos envelopes do Sindetelco, assunto principal deste Post.


    Pensamos que ficaram esclarecidas algumas dúvidas suscitadas por alguns dos nossos estimados Leitores, nomeadamente o Anónimo de 08 Agosto, 2010 15:53.

    Zé.

     
  • At 08 agosto, 2010 22:46, Anonymous Maria Coelho said…

    A esta hora, os três ramalheiros que assinaram a carta enviada em envelope do sindicato Sindetelco e o guru Ramalho (o tal que diz uma coisa e faz outra...) já devem saber que a tramoia foi descoberta. Sentirão vergonha? Ou assobiam para o lado como se nada fosse, cientes de que o tempo (até ao acto eleitoral de Outubro...) lave o pecadilho?
    Sou militante socialista de Setúbal, votei no passado Ramalho, mas agora, devido à onda de oportunistas que foram de malas aviadas para o seu colo, e porque este caso dos envelopes me deixaram perplexa e compreensivelmente enojada, vou apoiar e votar PAULO LOPES, seguindo o exemplo e conselho do líder da Comissão Política Concelhia, Luis Gonelha!

     
  • At 09 agosto, 2010 19:15, Anonymous M. Martins said…

    Acabei de enviar um email sobre este vergonhoso caso (que tudo indica ser verdadeiro!)para o Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Médias - LISBOA: sindetelco@netcabo.pt - PORTO: sindetelco@iol.pt - a pedir explicações, como PORTUGUÊS, DEMOCRATA, TRABALHADOR E SINDICALISTA.
    E remeti para todos os meus amigos e colegas de trabalho (Refinaria de Sines)o texto em causa e o link deste blogue.
    E aproveito para manifestar toda a minha solidariedade ao "Zé do Barreiro", pessoa que não conheço mas que comecei a admirar!

     
  • At 09 agosto, 2010 19:54, Anonymous Mumm-Ra said…

    Senhor Zé do Barreiro, me seja permitido aduzir mais um dado a este assunto: o presidente da concelhia do Seixal, NUNO TAVARES,(que substituiu Vitor Ramalho enquanto candidato último à Assembleia Municipal do Seixal, lembra-se?...)sabe muito bem como tudo se passou e quem forneceu a listagem dos militantes para ser colada abusivamente nos envelopes do sindicato. E parece que há testemunhas, portanto o senhor não pode negar - mesmo sendo apoiante do sr. Vitor Ramalho.
    A verdade acima de tudo!!!

     
  • At 09 agosto, 2010 20:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ao Anónimo que nos enviou 8 - oito ! - comentários espaçados entre eles por poucos minutos,

    Não dá para publicar, não dá mesmo.

    Esperamos que nos possa compreender.

    Sabemos que é um militante da Secção do Barreiro, apoiante " ferrenho" - o que não é nada do outro mundo - do LF, mas não podemos publicar os seus oito pequenos textos, sacados com toda a galhardia, do site da candidatura do VR.

    Compreenda que podemos, aqui no Blog, ter problemas de vária ordem ( não de agressões ou ofenças, note-se, mas outro tipo de complicações que, com toda a legitimidade, os visados nos poderiam "prendar" ).

    Compreenda que, se publicassemos os seus comentários, perderiamos imediatamente a razão que nos assiste naquilo que estamos a tentar que se altere e modifique no interior do Partido Socialista e seria um óptimo aproveitamento - sopa no mel - para os nossos detratores.

    É isso que, definitivamente, não queremos.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 09 agosto, 2010 22:58, Anonymous Natércia Silva (Barreiro Velho!) said…

    Com esta sugestão, creio dar um contributo para esta demanda.
    Todos sabemos que o espaço não é muito saudável... mas sigam este link (ou cliquem no meu nome)e leiam por favor os comentários:
    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=23857&mostra=2

     
  • At 10 agosto, 2010 02:37, Anonymous Anónimo said…

    Anda todos a atirar-se ao melhore presidente de federação da história do PS Setúbal... dizem mal por dizer. Ele é um homem sério. E fiquem sabendo que os membros dos grupos mais restritos do CP e do CD firmaram, numa reunião quaze secreta, o acordo para uma candidatura para correr com a MAP e seus misiricordiosos muchachos... sonharam alto de mais agora pufff

     
  • At 10 agosto, 2010 12:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros M. Martins e Mumm-Ra,

    Só para vos transmitir que, se o entenderem, quando tiverem algum desenvolvimento sobre as vossas diligências, este Espaço estará totalmente disponível para publicar, de imediato, tudo o que nos for enviado para a nossa caixa de comentários.

    Sem nenhuma hesitação !

    O Zé do Barreiro está, nesta demanda, como, digamos, o soldado que, apesar de todas as dificuldades e problemas no seu percurso, acabou por entregar a carta ao General Garcia ...

    Portanto ... vamos continuar. Sem tibiezas.

    Se todo o esclarecimento deste assunto, lamentável e oportunista, estiver dependente de nós, os seus autores não terão qq hipótese.

    Palavra do Zé.

    Cumprimentos.

     
  • At 10 agosto, 2010 19:12, Anonymous Anónimo said…

    qualquer dia destes, Zé do Barreiro, recebes uma chamadinha de alguém a prometer-te porrada e a ameaçar-te que te vão fazer uma espera ao trabalho, para te partir todo, como fizeram com a outra que não se calou nem se cala. Estive a ler o novo blogue dela e não há dúvida que a tua amiga F. Viegas é uma gaja com uns tom**tes maiores que qualquer gajo.
    É uma gaja que faz falta no PSB.Devias convence-la a filiar-se. Ela anda sempre em jantaradas e almoçaradas socialistas. Já a vi várias vezes.

     
  • At 10 agosto, 2010 20:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... então venha de lá essa chamadinha.

    ( é que um gajo avisado, vale por dois, né verdade ? )

     
  • At 10 agosto, 2010 23:47, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso, sou daqueles que frequenta(ra)m o bar do Kira e o idolatram enquanto pintor. E percebem que além de ser de esquerda, é alguém que só podia viver no Barreiro, e ter nascido no Alentejo. (Os demais nascem noutros lados...)
    Kira é socialista, levianamente democrata e, acima de tudo, um gajo que não teme nem se encolhe. É o Kira, amigo de um alfaiate, paredes meias com tudo aquilo que o Barreiro desde sempre fomentou e acreditou. Gosto do Kira e dos seus pratos de riscos e intenções. E lembro-me dele, antes de Abril, 25, e das suas inquietantes "
    bocas". Estamos falados!
    Também ele já sofreu alguns dissabores - mas não socialisticamente falando. Tu, Zé do Barreiro, estás feito ao bife. A maltinha horizontalmente foleira ainda te vai fazer a cama. É por isso que puxei para este lado o Kira artista, teu amigo de crenças e ordenanças, memória periódica de assimetrias desbocadas. E diz (escreve) coisas com altas intenções. Queres apostar que este gajo conhece em pormenor tudo o que aqui ficou por dizer?

     
  • At 11 agosto, 2010 08:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Queres apostar que este gajo conhece em pormenor tudo o que aqui ficou por dizer?”

    Então que venha aqui a este Espaço dizer de sua justiça. Rapidamente.

    Todos não seremos demais para desmascarar os oportunistas. Doa a quem doer.

    Ficamos à espera.

    ( Para quem conhece minimamente cá o Zé, pode compreender a força e o entusiasmo que os últimos dois comentários lhe deram para continuar nesta cruzada. Não viva o Zé no Barreiro há quase 35 anos ! É de boa cepa, aprendeu com os melhores Mestres … Ah, também tem muito orgulho em não ter “rabos de palha” quer profissionalmente quer politicamente quer partidariamente e/ou em qualquer outro domínio. Na nossa Sociedade actual muito poucos se podem orgulhar deste tipo de “ausências”. Fundamental nos dias de hoje, não é verdade ? )

    Continuemos.

     
  • At 12 agosto, 2010 06:10, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, eu acho que a discussão sobre a PT era apesar de tudo mais limpa. Sempre que aqui se fala do "nosso" PS logo alguém enlameia a conversa com cobardes, por anónimos, ataques pessoais, torpes insinuações, fantasiosas e populistas congeminações. Esses heróis nunca os vejo nos sítios certos para dizerem o que lhes vai na alma (devem ter receio que a porcaria que aqui escrevem, lhes possa cair em cima). Em relação às eleições para a Distrital apenas a lamentar que o Zé, que tão rasgados elogios aqui foi registando sobre o Camarada AR hoje não lhe reconheça o golpe de asa da sua mudança, com armas e bagagens, para as bandas do seu ex-futuro-arqui-inimigo LF (é por causa destas e de outras que regressámos ao ponto em que nos encontramos - maioria absoluta dos comunas). Diria mesmo que no caso tanta vergonha tem um, como outro. Bom, para finalizar, gostaria de saber se a Candidatura do Paulo Lopes tem uma estrutura organizada no Barreiro e quem são os Camaradas que aqui o representam pois é minha intenção apoiar esta Candidatura.

     
  • At 12 agosto, 2010 07:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo ( madrugador qb, não é verdade ? Mas isso não interessa nada ),

    Pode, por gentileza, dar a sua opinião sobre o tema deste Post, concretamente sobre as duas imagens que publicámos ?

    Muito obrigado.

    Zé.

     
  • At 12 agosto, 2010 12:12, Anonymous Anónimo said…

    Claro que posso. Lamentável. Profundamente lamentável. Como é lamentável os que usam os telemóveis de instituições (particulares ou do estado) para andarem repetidamente a mandar mensagens. Mas quer que lhe diga uma coisa: nestas questões não há imaculados, no PS ou em qualquer outro partido. De qualquer maneira a única forma de o combatermos é, pura e simplesmente, pela denúncia. Não sei se por esta via (pública), mas que há que pôr vergonha na cara dos que assim hajem, confrontando-os indignadamente, não tenho dúvidas. O problema é que geralmente aqui como em outros blogs apenas se fala alarde ao que se passa no PS quando situações destas são conhecidas em todos os partidos. Veja-se o que se está a passar com a utilização de meios das câmaras na Festa do Avante. e Sobre isso nada se diz ... era capaz de ser um bom post!

     
  • At 12 agosto, 2010 12:25, Anonymous José Gaudêncio Arrobas said…

    Por enquanto só estás a ser mimoseado com puxões de orelhas... Os telefonemas com ameaças, seguem certamente dentro de algum tempo. Aguenta os cavalos!
    Não te causa estranheza que ainda ninguém tenha vindo aqui (e "eles" já sabem deste assunto...) em defesa da "honra"? De duas uma: ou já não há honra ou não há nada, neste caso, para defender!!!
    Continuo solidário com a tua coragem!

     
  • At 12 agosto, 2010 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Mas a Festa do Avante contribui para o aumento do PIB, coisa que o PS não faz.

    Não sou comunista mas divirto-me imenso na Atalaia, em Setembro.
    Boa comida, boa bebida, bons espectáculos.

    Esta cena deste "post" só revela a falta de maturidade política e de seriedade de alguns "políticos" da nossa praça.

     
  • At 12 agosto, 2010 16:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gaudêncio Arrobas,

    Exactamente caro Leitor, já não há nada, neste caso, para defender. Vou mais por esta segunda eventual justificação que apresenta.

    Defender o indefensável tornar-se-ia absolutamente ridículo.

    “ Não te causa estranheza que ainda ninguém tenha vindo aqui (e "eles" já sabem deste assunto...) em defesa da "honra"? ” – escreveu no seu comentário.

    Bom, e quem disse ao meu caríssimo Leitor que “eles” ainda não vieram aqui dizer de sua justiça ?

    Já vieram de uma forma encapotada ou mandando os seus lacaios comprometidos e fieis, sob a forma de anonimato. São já três comentários que não são publicados …

    Os cavalheiros pensam que cá o Zé nasceu ontem.

    ( Caríssimo José Gaudêncio Arrobas, apenas lhe digo isto: ah, se deixarem o Zé intervir no Congresso … )

    Agradeço, com toda simpatia, a sua solidariedade.

    Vamos esperar por Setembro, né verdade ? Será quando “a coisa” irá ficar ao rubro. Inevitavelmente …

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 14 agosto, 2010 16:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Alguém terá a paciência – e sobretudo a pachorra – de fazer o favor de comentar a parte de um comentário que recebemos de um Anónimo ( exactamente, utilizámos mesmo na acepção correcta da palavra, o “lápis azul” na outra parte do comentário. Reforçamos para que não existam qq duvidas ) e que transcrevemos de seguida:


    “ … Agora a respeito de democracia. Voltando eu de férias reparei no seu texto que citei acima e tentei mostrar-lhe o irrealismo, o pouco senso dos seus escritos para quem pertence a um partido político. Você comporta-se mais como um franco-atirador, um anarquista e não respeita os seus camaradas. Não os questionou sobre as tais cartas, não sabe se o Ramalho teve ou não conhecimento dessa situação, qual a sua posição sobre a questão. Não! Nada disso lhe interessa. Apanhada a notícia vinda de qualquer lado, você começa de imediato a espingardear em todas as direcções. Faz como o outro: diz mal deles antes que eles digam mal de ti… ”


    Eu, digo com toda a convicção, não tenho nem paciência, nem disposição nem pretendo gastar um segundo do meu precioso tempo para dizer o que quer que seja – mesmo que fosse chamar-lhe um nome feio – sobre esta parte de uma pérola mais extensa que recebemos na nossa caixa de comentários.

    Deixo esse trabalho para os nossos Leitores.

    É que cá o Zé entrou num período de 17 dias de férias seguidos !

    Mas virá aqui todos os dias, devido aos “milagres” da banda larga da TMN, mais que não seja para publicar os comentários que, certamente, os meus estimados Amigos enviarão para este Espaço.

    Zé.

     
  • At 14 agosto, 2010 17:09, Anonymous Anónimo said…

    O facto de se ser militante de um partido político, não significa que se pactue e dê cobertura a trafulhices e vigarices como a que foi aqui denunciada e noutros blogs e jornais.

    Por ter havido grandes "encobrimentos" é que o Partido Socialista está como está. Desacreditado perante o eleitorado e vai pagar caro uma factura cujo preço foi ditado pelos militantes sem carácter que se aproveitaram do seu estatuto para fazer vigarices.
    Se o PS perder as eleições (é o mais certo) vai ser graça a esses c***b**ões de oportunistas.

    O Zé do Barreiro, como outros militantes e simpatizantes, abominam tudo o que seja aproveitamento dos meios do partido para prosseguir fins pessoais.

    Esse anónimo deve fazer parte da tal "comandita", senão não tinha vindo aqui bolsar.

    Não se dê ao trabalho de lhe responder.

    Se fosse comigo, retrete com ele.

    Está a ser criado um movimento de socialistas sérios, que em Setembro vai fazer ouvir a sua voz e acabar com estas m**rdas.

    Continue e que nunca as mãos lhe doam para denunciar e apontar estes criminosos de m**rda.

     
  • At 14 agosto, 2010 17:49, Anonymous Anónimo said…

    “ … Agora a respeito de democracia. Voltando eu de férias reparei no seu texto que citei acima e tentei mostrar-lhe o irrealismo, o pouco senso dos seus escritos para quem pertence a um partido político. Você comporta-se mais como um franco-atirador, um anarquista e não respeita os seus camaradas. Não os questionou sobre as tais cartas, não sabe se o Ramalho teve ou não conhecimento dessa situação, qual a sua posição sobre a questão. Não! Nada disso lhe interessa. Apanhada a notícia vinda de qualquer lado, você começa de imediato a espingardear em todas as direcções. Faz como o outro: diz mal deles antes que eles digam mal de ti… ”

    Comentário:


    O que está aqui, neste "post", em causa, é tão somente o facto de 3 militantes socialistas se terem aproveitado de um Sindicato, para mandarem cartas a favor de um candidato do PS, em campanha política.

    Se o Ramalho tinha ou não conhecimento, isso é irrelevante.

    O facto fala por si. Alguém teve a iniciativa de se aproveitar do Sindicato. Toda a gente soube disto, desde o momento em que cada militante recebeu uma carta de campanha, com o timbre de um Sindicato. De certeza que o Ramalho ou alguém muito próximo de si, teve conhecimento do que estava a acontecer, mas não se leu ou ouviu, em lado nenhum (nem no seu site de campanha) qualquer comentário de repúdio (feito por si ou por outrém) pela situação.

    O facto está aí: andaram a "esgrumar" o cofre do Sindicato, para favorecer um candidato. Cabia ao Staff do Ramalho averiguar isto e demarcar-se da situação se não estivesse envolvido nela. Mas nada. Não se ouviu nenhum comentário da parte dele. Quem cala, consente.

    E agora o anónimo vem para aqui chorar no ombro do Zé do Barreiro, a tentar deitar-lhe as culpas e fazer dele o mau da fita, só porque ele se limitou a publicitar um facto que já circula na net desde 14 de Julho de 2010.

    Como associado do Sindetelco, já dei conhecimento desta situação à Direcção do Sindicato. Alguém vai ter de me explicar algumas coisas.

     
  • At 14 agosto, 2010 19:03, Anonymous Anónimo said…

    Eu gostava de ler o comentário na íntegra, para poder dizer alguma coisa sobre esta lamentável tentativa de branqueamento por parte do anónimo.

    Gostaria de conhecer o contexto em que se íntegra este excerto do comentário.

    Uma coisa não podem negar. Alguém se aproveitou dos recursos do SINDETELCO para fazer campanha em nome do Vítor Ramalho.
    Acho que é do interesse dele, "chamar à pedra" os autores da carta. A menos que ele esteja conivente com a situação.

    Foi muito feio e não tem desculpa nem branqueamento possível.

    Puseram não só o Sindiacto em xeque, como também toda a Direcção Nacional que vai querer ver isto muito bem apurado.

     
  • At 14 agosto, 2010 23:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Últimos três Anónimos,

    Prezados Amigos, exactamente, em Setembro é que vão ser elas …

    Já há alguns Militantes genuínos do PS do Distrito a movimentarem-se no sentido de acabar, de uma vez por todas, com muitas vigarices, abusos e oportunismos que existem no partido, da responsabilidade de meia dizia – talvez um pouco mais - de caciques oportunistas e sem carácter que é necessário “por na ordem” urgentemente.

    Uma pequena dica:

    Leiam http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=519&id=17694&idSeccao=3897&Action=noticia

    E analisem bem o que é que a Dirigente Nacional do partido, Maria Amélia Antunes, pretende desmistificar no Congresso.

    Vejam com muita atenção – está lá tudo na notícia – os temas que esta verdadeira e genuína Militante do Partido Socialista pretende apresentar para discussão e votação na reunião magna de todos os Socialistas do Distrito de Setúbal e, já agora, digam aqui o que pensam sobre os temas que irão ser incluídos na sua Moção.

    Isto vai, caríssimos Amigos, isto vai.

    É tão só necessário dar tempo ao tempo e … aguardar com calma.

    Zé.

     
  • At 14 agosto, 2010 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de garotos burros e irresponsáveis.

    Ramalho, Romano, Freire, Ferreira, Pires e outros que tais: Vão p'á cova. Vocês são uns empatas, não servem. Larguem o osso.

    Venha o Paulo Lopes. É tempo de mudança para melhor e para quem faça alguma coisa de jeito pelo Distrito de Setúbal e pelo Barreiro em especial.

     
  • At 14 agosto, 2010 23:25, Anonymous Anónimo said…

    ...."Maria Amélia Antunes considera ainda que “este momento oportuno também decorre do desejo de que os políticos sejam vistos aos olhos da opinião pública como entidades ao serviço do bem geral e não como entidades das quais as pessoas se servem”. Aliás, reforça, que “é preciso inverter a ideia negativa dos partidos e por isso é necessário bons exemplos, boas práticas e uma conduta de transparência, ao serviço das pessoas e dos interesses gerais do país”." (In: O Setubalense)

    Não há dúvida que ela diz tudo neste parágrafo. Ela e o Hasse apoiam o Paulo Lopes.
    Eu sou do Barreiro mas vou votar nesta candidatura porque já me fui informar sobre ele e consta que é um homem trabalhador, honesto, muito bom técnico e com visão para além do seu umbigo.

    "Habemos candidato"!

    Vamos todos votar no Paulo Lopes.

     
  • At 15 agosto, 2010 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Escreveu o tal anónimo: "...e não respeita os seus camaradas..."

    Mas esses gajos que fizeram isso alguma vez são dignos de algum respeito?

    Respeito por TRAFULHAS?

    Esta é de um gajo partir o côco todo a rir.

    Trafulhas, vigaristas e ainda exigem "respeito".

    Em Setembro eles vão ver o que é RESPEITO na verdadeira acepção da palavra.

    Esses é que deviam ir de vela porque não fazem falta ao Partido.

    É gente deste calibre que faz com que o Partido Socialista ande pelas ruas da amargura.

    Devolvam mas é o dinheiro ao Sindicato, o dinheiro do porte pago que usaram em proveito da candidatura do "amigalhaço" e peçam desculpa, por escrito, a todos os associados que têm as suas quotas em dia.

    Vígaros!
    A minha vontade era dar-vos umas trouxadas nesse lombo.

    Odeio vígaros e chicos espertos.

     
  • At 15 agosto, 2010 09:11, Anonymous Anónimo said…

    Oh! Zé! Cada vez te enterras mais. És um democrata de pacotilha.
    Olha o que escreves:

    "Alguém terá a paciência – e sobretudo a pachorra – de fazer o favor de comentar a parte de um comentário que recebemos de um Anónimo ( exactamente, utilizámos mesmo na acepção correcta da palavra, o “lápis azul” na outra parte do comentário. Reforçamos para que não existam qq duvidas ) e que transcrevemos de seguida:
    "

    Então estás a dizer que na parte que náo te convinha utilizas-te mesmo o lápis azul?
    Oh! Zé mas que domocrata tu és. Porra! Nunca vi tal!
    É demais.
    E depois aceitas, quando te convém, comentários em que se mandam camaradas à merda, se lhes chama cabrões e outros palavrões soezes que demonstram uma total falta de educação! E depois falas tu em respeito? Mas tens respeito por alguém! Achas que é com gente como tu e os que te acompanham neste blogue com comentários abaixo de cão que alguém de bom senso, com educação, com cultura, com princípios entra para esse partido? Estás enganado! Quando muito terás um partideco de meia dúzia de energúmenos do teu calibre. Se o PS tivesse militantes e aderentes como os que aqui polulam estaria mal este país com essa canalhada! Felizmente sois apenas uma excassa minoria que vegeta nos canos de esgoto. Realmente o que sai das vossas mentes é caca!

     
  • At 15 agosto, 2010 12:25, Anonymous Anónimo said…

    Olha eles a começar a "rabiar".
    Pois é, o Congresso está próximo e vai ser exigido respeito pela grande e nobre Instituição que é o Partido Socialista.
    Tenho Fé que estes chicos-espertos, mais papistas que o Papa, vão consciencializar-se de que o nosso partido não tem lugar para eles.

    Falta de respeito? Estou como diz o anterior anónimo. Respeitar quem?
    Alguma vez será digno de respeito quem tem uma atitude destas de usar meios que não lhe pertencem para beneficiar um candidato?

    Deviam ter vergonha na cara.
    Mas ainda bem que o fizeram porque o pessoal já caiu em si e a maioria vai votar no Paulo Lopes, com o apoio do Hasse, Amélia Antunes e Gonelha.

    Ah! E não lhe soneguem (ao Paulo)as listagens das moradas e das quotas porque senão quem se enterra ainda mais, são vocês.

    Ainda bem que existem blogues como este, que descobrem a careca a quem não tem o mínimo de pejo e vergonha na cara.

    Em Setembro estou convicto que o nosso partido vai ser varrido de todo o lixo acumulado ao longo dos últimos anos, devido ao laxismo e ao amiguismo que se instalou.

    Bem haja Camarada Zé do Barreiro!

    VIVA O PS!

     
  • At 15 agosto, 2010 12:58, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo de 15 Agosto, 2010 09:11 acusa o dono do blogue de aceitar comentários com as palavras "merda" e "cabrões", mas não se coibe de lhe chamar e aos seus leitores "energúmenos do teu calibre", "canalhada", "minoria que vegeta nos canos de esgoto. Realmente o que sai das vossas mentes é caca!", - insultos estes gratuitos, a pessoas que estão aqui para demonstrar a sua legitima indignação contra algumas pessoas que se julgam donas do nosso partido e que ajem como tal, aproveitando-se da boa fé dos bons militantes que dão tudo de peito aberto, convencidos que estão a contribuir para o bem comum, quando na realidade estão a contribuir para que meia dúzia, ou talvez mais, se aproveite dos seus votos, para fazer, pintar e bordar, deitar foguetes e apanhar as canas, sem dar contas a ninguém.

    Estiveste muito mal ó anónimo.

    Tu é que vieste para aqui insultar quem está no seu direito de manifestar a sua repulsa por este ignomioso acto de aproveitamento dos meios do SINDETELCO, para promover a candidatura do VR.

    É repugante e não tem desculpa possível.Por muito que os queiras justificar, não há justificação possível nem plausível.

    Vai ter com o teu PAPA e reza-lhe umas Avé-Marias, que ele bem vai precisar para depois do Congresso.

    Ele que comece a arrumar as trouxas.

     
  • At 15 agosto, 2010 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Cá estou mais uma vez Zé para lhe dizer que você, intelectualmente, pelo menos, é pouco honesto. Então cortou parte do meu comentário tirando-lhe todo o sentido. Isso chama-se fazer censura e, mais uma vez, dispôs as coisas a seu belo prazer. Sabe como isso se chama?
    Eu não disse que se deve ter respeito por quem procede mal. O que eu disse é que você não ouviu as pessoas e de imediato as condenou sem as ouvir. Isso é falta de respeito. Depois fez julgamentos na praça pública e isso também é desonestidade. Os assuntos dos partidos resolvem-se dentro dos partidos. Nunca conseguirá resolver nada na rua. A esses sujeitos chamam-se arruaceiros!.
    Você, já viu só publica aquilo que lhe é favorável ou aquilo a que julga poder responder e ficar por cima? A essas pessoas chamam-se pobres diabos. Querem ir além da chinela.
    Veja o tipo de pessoas que lhe agradam e de quem publica comentários. Respigo algumas passagens:

    “apresentação da candidatura do cara de pau Vitor Ramalho”,
    “deviam ser imediatamente destituídas do sindicato e pregarem com as ossaturas no banco dos réus!”
    “Este senhor é corrupto. No sentido que vem no dicionário. Enche a boca de mentiras e falsas promessas para enganar pobres coitados fracos de espírito.”,
    “camaradas nossos do Barreiro a fazer campanha contra o concelho por esta canalhada.” mas pelos vistos não pactuam com estas cagadas "liberais"”,
    ”É ao estilo Bokassa. VR é o Bokassa de Setúbal.”,
    “Mediante toda esta javardice, só há uma hipótese.”,
    “Eu vou votar Paulo Alexandre Lopes e mandar o VR pró "Ramalho".”,
    (continua)

     
  • At 15 agosto, 2010 13:18, Anonymous Anónimo said…

    (continuação)
    “Este PS está de rastos no ditrito por causa deste Ramalho e dos seus capangas.”,
    “Todos sabem que são uns vendidos e vergados ao poderzito do Ramalho.”,
    “ Esta bronca já chegou aos ouvidos do "Ramalhete" “,
    “O Ramalhete apoia o Fernando Nobre, porque ambos nasceram em Angola, sendo que o Nobre é de Cabinda onde os Cabindenses lhe chamam de f* da p* para cima, por ser um oportunista que renegou as suas origens.”,
    “Acabei de enviar um email sobre este vergonhoso caso (que tudo indica ser verdadeiro!)”,
    “Estive a ler o novo blogue dela e não há dúvida que a tua amiga F. Viegas é uma gaja com uns tom**tes maiores que qualquer gajo.”
    “Se o PS perder as eleições (é o mais certo) vai ser graça a esses c***b**ões de oportunistas.”,
    “Esse anónimo deve fazer parte da tal "comandita", senão não tinha vindo aqui bolsar.”,
    “Está a ser criado um movimento de socialistas sérios, que em Setembro vai fazer ouvir a sua voz e acabar com estas m**rdas.” ,
    “Continue e que nunca as mãos lhe doam para denunciar e apontar estes criminosos de m**rda.”.

    E mais não digo por falta de tempo e de paciência. Você é burro e admite e aceita esta gente reles, de má índole, com poucos sentimentos, pensando que assim sobe alguns degraus dentro do partido? Não, não vai lá. Você não passa dum zero à esquerda. Já viu algum militante de relevo no partido vir aqui comentar os seus postes? É só ordinarice, maledicência. Você, pobre diabo, não é nada dentro do partido e a proceder assim nunca será. Aliás você e todos os que o acompanham são a escória do PS. Todos os partidos têm gente dessa. Mas bem podem zurrar que as vossas vozes jamais chegarão lá acima.
    Muito mais teria a dizer mas não vale a pena gastar cera com ruins defuntos. Os burros jamais aprenderão o que quer que seja!
    É o país que temos e embora não devesse ser assim cada vez temos mais analfabetos!

     
  • At 15 agosto, 2010 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, o que eles queriam era que você, por ser militante do PSB, pactuasse e calasse esta vergonha.

    Vozes de burro não chegam ao céu.

    Eles já estão a "estrebuchar" e vão estrebuchar ainda mais quando ouvirem no Congresso, o que os verdadeiros militantes têm a dizer a este deplorável comportamento que faz lembrar o Zimbabwe.

    Cada vez me entristece mais saber que o PS do Distrito de Setúbal está a caminhar a passos largos para o descrédito, graças a meia dúzia de barões armados em chicos espertos.

    Acabemos com isto de uma vez por todas.

    Votemos Paulo Lopes.

     
  • At 15 agosto, 2010 16:05, Anonymous Anónimo said…

    " .....pensando que assim sobe alguns degraus dentro do partido? Não, não vai lá.".

    Olha-me este!

    Deve ser o "tal" que mete e tira, conforme as cunhas.

    Estás feito ao bife, Zé do Barreiro!

    Como vês, este já te vaticinou que tu "não vais lá".

    Como se pode vêr, o "ir lá" ou o "deixar de ir lá", no PSB, não depende dos votos, mas sim da vontade de quem tem poder para fazer o que quiser.

    Ó pá faz um favor à malta e não escrevas mais aqui. Estás a ser ridículo com essas ameaças ao Zé do Barreiro.

    Também vou votar no Paulo Lopes.

    Aliás não percebo como é que aqui no Barreiro ainda não foi constituída oficialmente a mesa de apoio a esta candidatura do Paulo.

    Quererá o Zé encabeçar o movimento?

    Fico à espera.

     
  • At 15 agosto, 2010 16:57, Anonymous Anónimo said…

    Quem serão os tais "militantes de relevo" do partido, aqui na zona?

    Fiquei curioso.

    Os que conheço, têm todos grande relevo pela negativa. Serão esses?

     
  • At 15 agosto, 2010 17:37, Anonymous Anónimo said…

    Eis o meu Comentário civilizado:

    Exmos. Senhores que andaram a pedir emprestada a avença e os envelopes do Sindicato:

    Eu sei que estamos a atravessar uma crise financeira e económica em que até os apoiantes de candidaturas, sentem no bolso a falta de numerário, para enviar pedidos de apoio.
    É muito chato, eu sei, e até compreendo o que vocês fizeram, à luz desta penúria que nos atinge a todos.

    Só que, meus amigos, os associados do sindicato, que têm as quotas em dia e que não são socialistas, não têm a obrigação de vos sustentar os vícios.

    Isto quer dizer que V. Exas. deveriam repôr o dinheirinho gasto, para ficarmos todos muito contentinhos e felizes e até, quem sabe, eles vos deixem usar de novo os envelopes e a avença, nas próximas presidenciais.

    Como podem ver, nem é preciso escrever palavrões, para demonstrar ira, repulsa, indignação, descontentamento, etc..

    O Excelentíssimo anónimo escusava de ficar tão abespinhado.

     
  • At 15 agosto, 2010 18:09, Anonymous Teresa Moura Valle Rego said…

    Senhor Zé,
    o que é importante é ter denunciado (e muito bem!!!) como cidadão e socialista militante, a apropriação de meios de uma organização de trabalhadores para favorecer um (candidato)partido político, por indivíduos sem moral e valores!!! E censurar o acto abusivo é exercer a cidadania: é não enfileirar na carneirada obscena e oportunista que tem vindo, há muitos anos, a comer o PS, destruindo-o, desmotivando-o...
    O anónimo de 15 agosto (13.15H.)está a tentar mudar a agulha da polémica, vomitando CAGÁDAS em defesa, certamente, dos seus chefes. Não conta, gentinha desta. É contra esta ESCUMALHA política que devemos lutar!!!
    Esse anónimo PARVO, ao serviço dos reaccionários acoitados no PS, além de não ter coragem de se identificar, argumenta com devaneios politicamente gays, banha de cobra, no fundo. Já vos topámos, ó chulagem!
    Veja lá o Zé se aqueles que procederam mal, muito mal, e cujos nomes foram aqui escarrapachados sem caldos de galinha, já tiveram a "hombridade" de desmentir a denúncia? Tá bem, ovelha!
    Em frente, Zé: adormecer ou desistir é dar-lhes outras oportunidades de fazerem actos iguais ou semelhantes!
    Talvez vá ao Congresso. Se for, certamente vou falar deste acto indigno de socialistas - de pessoas honestas!
    ...e conte comigo para continuar a denunciar estes MALANDROS politicos e as suas atitudes que em nada beneficiam, perante os militantes e o eleitorado, o Partido Socialista!

     
  • At 15 agosto, 2010 18:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tal como dizem os Anónimos de 15 Agosto, 2010 12:25 e de 15 Agosto, 2010 14:41, eles já começam a “rabiar” e a “estrebuchar”, e de que maneira !

    Leiam os últimos comentários do(s) anónimo(os) “defensor/defensores do indefensável “ …

    “Isto” está mesmo como cá o Zé gosta. Os gajos picaram “o grão” !

    ( Bom, verdade seja dita os comentários do(s) "defensor(es) do indefensável" foram publicados por duas razões principais. Primeira para que os nossos Leitores se apercebam totalmente da dimensão que “a coisa” está a tomar e, segunda, a boa disposição cá do rapaz no dia de hoje – que pode terminar abruptamente - em ter a condescendência suficiente para editar tão “preciosos” e “edificantes” textos. É o que fazem as férias, né verdade ? )

    Vamos antes ao que consideramos ser o mais importante.

    Dando seguimento ao comentário do Anónimo de 14 Agosto, 2010 23:25, o qual - e muito bem - apresentou uma pequena parte do texto da Camarada Maria Amélia Antunes, publicado no Jornal o Setubalense, aqui deixamos, obviamente com a devida vénia àquele trissemanário da Cidade do Sado, mais algumas partes do texto da Camarada Amélia Antunes.


    « “ A autarca salientou ao jornal «O Setubalense» que “no momento actual é importante aprofundar o debate interno no Partido Socialista de forma a ampliar a influência do PS no distrito defendendo os seus valores e princípios e sobretudo uma prática coerente com os mesmos”.

    “ A carismática presidente da autarquia montijense, considera que é preciso “combater a iniquidade e a corrupção que contribuem para a degradação das instituições”. Ora, frisa, “nesse quadro e ciente das minhas responsabilidades, darei o meu contributo juntamente com os meus camaradas, que legitimamente se apresentam, para aprofundar esse debate e liderar a federação mas com uma diferença, não serei candidata à presidência da federação”.

    “ A dirigente socialista defende “novos valores, novos princípios e novos pragmatismos, um trabalho sério que honre as tradições do Partido Socialista”. »


    Caros Amigos e Camaradas, meditem um pouco nestes pequenos textos …

    O Congresso aproxima-se vertiginosamente.

    Zé.

     
  • At 15 agosto, 2010 19:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Livra, caríssima Teresa Moura Valle Rego !

    Não gostaria, nunca, de estar do lado oposto daquele que a Srª defende.

    Estou a brincar. Não é necessário repetir que em tudo o que refere no seu comentário tem razão e o Zé do Barreiro assina, sem titubear, por baixo.

    Muito agradeço, uma vez mais, as suas palavras a meu respeito, bem como o seu apoio para esta demanda.


    Prezado Anónimo de 15 Agosto, 2010 16:05,

    Registei o seu desafio.

    Contudo cá o Zé tem uma ideia a bailar na sua cabecinha pensadora ( o Zé até pensa ! ) que divulgará aqui muito brevemente.

    Ou melhor divulgará apenas os tópicos, porque há assuntos em que o segredo é mesmo a alma do “negócio”, para esses tópicos pedirei as imprescindíveis opiniões dos meus Amigos e Camaradas.

    Já o fizemos aqui uma vez num outro assunto em que a opinião dos Leitores deste Espaço foram fundamentais. Quem se lembra ?

    ( O “caso” na altura, deu brado na blogosfera. Mas isso agora não interessa nada ).

    É o que faz ter-se tempo e disposição e estar neste momento num lugar repousante que me permite a descontracção e a descompressão necessárias para pensar, também, nos assuntos do meu partido de sempre …

    Aguardem.

    Zé.

     
  • At 15 agosto, 2010 21:10, Anonymous Anónimo said…

    Uma saudação aqui do Montijo, para o Camarada Zé do Barreiro.

    A nossa Camarada Maria Amélia Antunes vai intervir no Congresso e vai falar deste e de outros assuntos que nos estão a envergonhar a todos, passados no Distrito.

    Isto é lamentável e a todos os títulos condenável.

    É impossível que essas pessoas que utilizaram os meios do Sindicato, sejam militantes socialistas. Tenho as minhas sérias dúvidas.

    Esse "defensor" deve ser um acólito do referido senhor candidato que já se devia ter demitido há muito tempo, pelas asneiras que tem feito.

     
  • At 16 agosto, 2010 00:46, Anonymous Anónimo said…

    Vocês, cambada de idiotas, de incompetentes, de analfabetos, estão redondamente enganados. Não pretendo defender ninguém. Não sou militante do PS e nunca me juntaria a gente de tão baixa estatura moral.
    Se alguém anda ao tacho nos partidos olhem para vós próprios que se dizem militantes. Não olhem para os apartidários.
    Mas o que todos vós aqui fazem não é política. É arruaça.
    Reparem num dos comentadores que diz o seguinte:

    "Acabei de enviar um email sobre este vergonhoso caso (que tudo indica ser verdadeiro!)"

    O homem não sabe se o caso é verdadeiro mas já é vergonhoso mesmo sem saber se é verdade!
    Isto é de malucos, é de tarados, é de gente doida.
    Pois fiquem com essa gentalha que eu já expliquei ao Zé que nada tem a ver com o PS. Mas ele pobre coitado julga estar a meter uma grande lança em África e serve-se de tudo o que vem à rede.
    Só que o peixe que ele vende cheira a fénico! É um fedor insopurtável!
    Vou-me já embora!

     
  • At 16 agosto, 2010 09:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então adeuzinho.

    Sabe, tenho pena de si. Muita pena mesmo.

     
  • At 16 agosto, 2010 09:34, Anonymous Anónimo said…

    O de 16 Agosto, 2010 00:46, disfarça bem.

    se não és do PS, o que é que vens aqui fazer a defender o indefensável?

    És mesmo inconsequente.

     
  • At 16 agosto, 2010 15:35, Anonymous M Martins said…

    Ao avençado ramalheiro que muito cinicamente tenta coçar-me os c...:
    Trabalho no duro, sou operário, sindicalista e socialista. Com orgulho! Não tenho donos nem ando por cá para fazer favores aos amigalhaços e amigalhaças, muito menos mamar na teta do Partido como VOCÊS.

    "Acabei de enviar um email sobre este vergonhoso caso (que tudo indica ser verdadeiro!)"

    O que escrevi acima não comporta qualquer tracinho de dúvida: "(que tudo indica ser verdadeiro!") Como tu és lambe-botas ordinário tens uma leitura diferente, ao abrigo do anonimato e do oportunismo. O que está aqui em causa, e isso é inegável, até por um verme político, é a utilização de meios próprios e exclusivos de um sindicato por TRÊS garbosos e MUITO conhecidos fulanos para promover uma candidatura partidária!!!
    Fazes-me lembrar os bufos da PIDE que picavam as pessoas a fim de as fazer falar. Usavam os teus ranhosos métodos. Diz aos teus donos, àqueles que te encomendaram o recado, àqueles a quem limpas a peida e certamente a carteira, que vamos continuar a publicitar este escândalo, sem medos e receios - muito menos de mentecaptos como tu!!!

    Reafirmo a solidariedade e a consideração que o Zé do Barreiro me suscitou.
    E aproveito para abraçar todos os que aqui vieram abraçar esta causa contra a canalhice e o oportunismo!
    A bem do PARTIDO SOCIALISTA!!!

    (E para que saibas e informes os teus PATRÕES: aqui em Sines há muitos militantes inscritos, mas poucos os que pagam as quotas. E destes, a maioria vai VOTAR na juventude, na honestidade e seriedade e no saber do sr. PAULO LOPES!)

     
  • At 16 agosto, 2010 20:53, Anonymous Anónimo said…

    "... há muitos militantes inscritos, mas poucos os que pagam as quotas...."

    Ó Camaradas de Sines, abram os olhos em Sines e no resto das concelhias porque, pelo que estou a ver e a ouvir, "eles" são capazes de tudo e até de arranjar fichas fantasmas e pagar as quotas em atraso, quando fôr da votação.

    Vamos controlar isto muito bem controlado para não lhes dar qualquer hipótese de mais vigarices.

    São capazes de filiar e pôr os velhos das misericórdias a votar, como já aconteceu no Barreiro.

    Apelo a todos os Camaradas que fiquem de olhos e ouvidos bem abertos e denunciem o mínimo sinal de falcatrua.

    Daqueles é de esperar tudo.

    Fiquemos atentos.

    Paulo Lopes, sempre!

     
  • At 17 agosto, 2010 11:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    O ultimo Anónimo tem toda a razão. E parece-me que com conhecimento na prática ( claro que não estou a referir que usasse, ele próprio, o que afirma, mas que terá conhecimento muito actualizado do que, por exemplo, se passou no Barreiro, E cá o Zé que o diga ... )


    Caríssimo Camarada M Martins,

    Posso compreender, com toda a profundidade, a sua legítima indignação.

    Bom, mas compreenderá que somente aquando da votação para a eleição do Presidente da Federação é que se verá em qual dos candidatos os Militantes irão votar.

    Veremos se será no Paulo Lopes.

    Esta “malta” é, digamos, muito imprevisível …

    Temos que preparar muito bem a estratégia e a logística da candidatura, entre outros aspectos também importantes.

    Bom, agora vou continuar o gozo das m/ férias.

    Voltarei mais logo. Promessa do

    Zé.

     
  • At 17 agosto, 2010 14:40, Anonymous Fernando Pereira said…

    Tenho seguido com muita atenção toda esta polémica - neste blog e na Internete - à volta do envio de convites para assistir à apresentação da (re)candidatura de Vitor Ramalho à Federação Distrital de Setúbal do PS, utilizando a taxa paga do SINDETELCO, Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Média. Claro que o caso escandaliza qualquer um, seja ou não militante socialista, seja ou não associado deste sindicato.

    Pessoalmente, e porque conheço bem VR, não acredito que tenha dado o seu aval (ou tenha tido conhecimento!) a este incompreensível acto, até agora ainda não desmentido por ninguém: os autores quiseram ser mais ramalhistas do que o Ramalho e precipitaram-se? Ou então a coisa foi decidida após reconfortante almoço, o que dá muitas vezes espaço a este tipo de iniciativas pessoais?

    É óbvio que o silêncio do camarada Ramalho, ou do presidente da COC, certamente já conhecedores deste caso, é acha que alimenta ainda mais a fogueira das suspeições e especulações. Relativamente ao Sindicato, também era interessante saber o que pensa, se pensa, e, principalmente, com respeito aos seus associados e opinião pública, como vai actuar perante todas estas acusações. E o Partido Socialista como vai reagir a tudo isto? Porque pode estar a correr o risco de fortalecer o ditado de que "quem cala consente", o que seria muito mau, politicamente!

    O facto de estarmos em vésperas de eleições internas para a Federação é toque a rebate para o rápido e global esclarecimento deste assunto. Os culpados, devem ser julgados e punidos, em conformidade, se de facto a tão apregoada democracia interna funcionar. Mas como S. Tomé, ver para crer...

    Lamento profundamente todo este assunto. O PS actual, sem dúvida, está muito diferente do PS que em 1974 ajudei a fundar em Setúbal. Ao longo destes últimos anos perdeu militância, militantes, votos, eleitorado, tem no nosso distrito secções fechadas outras desactivadas, sindicatos de voto, amiguismos, uma prática política sem rumo e à margem das reuniões de militantes e até do próprio secretariado das Comissões Políticas, sem bússula, muita parra e pouca uva, mas muitas almoçaradas, palmadinhas nas costas e quotas pagas com vista ao voto.

    Vamos lá a ver se o próximo Congresso ganha interesse, mesmo mantendo o importante princípio de serem as bases a escolher a liderança.

    Por último, quero aqui deixar bem claro que estou em absoluto solidário com o "Zé do Barreiro" e que gabo a coragem que teve em trazer para a praça pública tão melindroso caso.

     
  • At 17 agosto, 2010 18:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Prezado Fernando Pereira,

    Muito agradeço o seu comentário e, principalmente, ter tido a gentileza de vir aqui a este Espaço deixar a sua ilustrada opinião.

    Ficamos sensibilizados.

    Bom, o Senhor teve o "privilégio" de ser o ultimo Cidadão a comentar este Post ( penso eu ), já que daqui a 5 minutos publicarei um novo Post.

    É que, como se verifica, este Post já vai em 68 comentários ...

    Agradecia-lhe a paciência e o favor de, quando a sua disponibilidade o permitir, de comentar e sobretudo dar a sua abalizada opinião sobre o(s)assunto(s) que são abordados nesse texto.

    Muito obrigado,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter