A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

A DISPONIBILIDADE, SIM A DISPONIBILIDADE, AMIGO DIÓGENES, FACTOR FUNDAMENTAL E IMPRESCIDÍVEL PARA SE SER UM EFICAZ E EMPENHADO LÍDER DO PS DO BARREIRO


Caro Amigo Diógenes,

Meus Amigos,

Pois é, as “velhas” razões e justificações do Post anterior ir já em 46 comentários e este tema não ter nada a ver com o financiamento das Colectividades, Associações e afins existentes no Concelho do Barreiro, são argumentos mais que suficientes para que elaborássemos um novo Post.

Por isso, cá vai, com algum atraso, a minha opinião sobre o teu ultimo comentário, no Post anterior, de 05 Fevereiro, 2010 12:53.

Como se trata de um assunto sempre actual ( e neste momento mais que nunca …), este meu atraso não irá prejudicar, de modo nenhum, o diálogo que temos vindo a manter.

Embora o conteúdo do teu comentário tenha muita “substancia” claramente válida e pertinente, que daria “pano para mangas”, decidi apenas pronunciar-me sobre o seguinte parágrafo do teu texto, quanto a mim um assunto fundamental, NUNCA abordado seriamente no interior do Partido Socialista do Barreiro, mas que tu - e muito bem – trouxestes para a “luz do dia”:

“ Não entendo a questão da disponibilidade, falar de tempo é uma “falácia”, em especial apontando exemplos, o espaço temporal que um líder deve dar ao partido, deverá ser o mais adequado, para organizar, para cumprir programas e definir as estratégias do partido no concelho. A disponibilidade total não tem como consequência uma maior eficiência.”

Como já te apercebestes, trata-se da DISPONIBILIDADE, factor fundamental e imprescindível para que um líder do PS/Barreiro, a meu ver, se possa dedicar total e exclusivamente ao partido.

Uma Concelhia como a do PS/Barreiro não se compadece com amadores.

Uma Concelhia como a do PS/Barreiro não poderá ter um líder que tem o seu emprego em Lisboa, saia às 17:00 horas, chegue ao Barreiro às 18, vá jantar com a família e lá pelas 22:00 vá, uma vez por semana, a um Clube de Política. É impossível o PS/Barreiro tornar a ganhar a Câmara com um líder com esse estilo de vida.

E aqui, pelo que entendi do parágrafo do teu comentário que respiguei, estamos - mais uma vez – em total desacordo um com o outro.

Vou contar-te um episódio real, passado comigo e com o Aires de Carvalho.

O Aires – muitos Militantes do PS sabiam – era Inspector das Finanças, na DGCI, em Lisboa. Todos os dias apanhava o barco para a Praça do Comércio e ia a pé para o Ministério.

Fomos muitas vezes os dois no barco onde mantivemos muitas e várias conversas sobre política e outros assuntos. Por exemplo, fiquei a saber que o chefe dele, nas Finanças, queria “fazer-lhe a folha”.

Notava-se que, em certas alturas, o Aires andava “stressado”.

Lembro-me que um dia recebeu um recado do Chefe para comparecer no serviço antes da hora da entrada normal. Sete e meia da manhã ou coisa parecida.

Em determinada altura, um certo dia, o Aires diz-me qualquer coisa como isto: “os nossos camaradas do partido terão de decidir se querem ou não que eu tenha a exclusividade e a disponibilidade necessárias para me dedicar e preparar convenientemente para que possamos ganhar a Câmara do Barreiro, senão não vale a pena”.

Não sei – nem me interessou – saber as conversas que o Aires manteve com os Dirigentes do Partido a partir desse dia.

A verdade é que o Aires de Carvalho é eleito Deputado para dois mandatos, é eleito vereador na Câmara do Barreiro com pelouro onde desenvolve um trabalho muito positivo no C.I.A.C., ganha a Distrital do PS/Setúbal. Tudo isto em perfeita e total disponibilidade o que permitiu, quatro anos depois, ganharmos a Câmara do Barreiro.

Obviamente que as Finanças ficaram “a aboberar”. E o “simpático” Chefe da DGCI ficou a falar sozinho … Inevitavelmente.

Uma pequena nota importantíssima: O Secretário Geral do PS e 1º Ministro de Portugal – Engº António Guterres - e o Dr. Jorge Coelho, braço direito do Guterres, gostavam do Aires e do Barreiro . Mas gostavam mesmo !

( Um aparte: Qual será/é a relação do actual 1º Ministro de Portugal e Secretário Geral do PS para com o actual Presidente eleito da CPC do Barreiro ? Conhece-o ? Ficam as perguntas ).

Caríssimo Amigo Diógenes, após este relato verídico, pretendo concluir que, sobre a disponibilidade e a exclusividade ao partido, entendo e defendo que das três, uma. Ou o futuro líder do PS/Barreiro é uma pessoa que trabalha por conta própria – profissão liberal – o que lhe permite ter uma liberdade e uma independência quase totais ou pede a reforma antecipada – se trabalha na Função Pública – ou pede a pré reforma – a partir dos 55 anos.

Haverá muito poucas alternativas para além daquelas três.

A pergunta sacramental que terei de te fazer:

O “teu” candidato estará/estaria disposto a isso ?

As minhas dúvidas não são imensas … São miríades !

Referes, a terminar, no teu comentário: “Cada um com a sua opinião… amizade está acima da politica…pelo menos para mim.”

Exactamente !

E para mim também !

Nem poderia ser de outra maneira.

Um abraço,

Zé.

180 Comments:

  • At 09 fevereiro, 2010 00:25, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Compreendo bastante bem o teu ponto de vista (e do falecido Aires) relativamente à necessidade do nosso parido encontrar, no Barreiro, um candidato com disponibilidade para fazer política. Partilho da tua opinião quanto ao facto do candidato (ou candidata) que devemos apoiar ser uma pessoa com uma profissão liberal, ou reformado, e que passe o dia-a-dia no Barreiro, que contacte diariamente com aqueles que cá vivem e que não venha apenas para jantar e dormir. Estou completamente de acordo contigo, Zé.

    Mas para mim, mais importante do que a disponibilidade é a qualidade do candidato. Nada serve ao PS se queremos recuperar a CMB, se queremos recuperar a imagem positiva, se queremos recuperar a confiança e se queremos mostrar que podemos fazer melhor, apresentarmos um calinas como líder concelhio do PS.

    O PS não pode ser liderado por alguém que acorda ao meio-dia para ir trabalhar, num emprego que o partido arranjou e onde passa o tempo entretido a mandar mails para os camaradas !

    Abraço !

     
  • At 09 fevereiro, 2010 01:02, Blogger Diogenes said…

    Meu amigo ZÉ.
    Partes de um pressuposto errado, presumes que eu terei um candidato, quando eu só falei em uma escolha de unidade, acrescentei até :
    “Não sei se o candidato que defendo, quer ser o nº 1, ou outro número qualquer”, digo agora que nem sequer sei se é candidato, mas se avançar, é a minha escolha para o Barreiro, porque lhe reconheço competência, organização, e prestigio.

    Comecemos então pela disponibilidade, disse e mantenho que: “Não entendo a questão da disponibilidade, falar de tempo é uma “falácia”, em especial apontando exemplos, o espaço temporal que um líder deve dar ao partido, deverá ser o mais adequado, para organizar, para cumprir programas e definir as estratégias do partido no concelho. A disponibilidade total não tem como consequência uma maior eficiência.”
    Acrescento agora que a principal disponibilidade que um candidato deve ter, é a disponibilidade para TRABALHAR se ganhar ou se PERDER.
    É A DISPONIBILIDADE, de não interromper a actividade política; nomeadamente nas ultimas campanhas eleitorais, sem uma «agenda escondida» sem favorecimentos grupos de pressão; que apenas se dão a conhecer em período de eleições.
    A enumeração é meramente exemplificativa, por me ser impossível retratar uma realidade muito mais extensa e susceptível de nunca estar conclusa.
    É a disponibilidade para estar preparado para os ataques, boatos e acusações.
    É a disponibilidade para e reunir os apoios necessários para avançar e acima de tudo a disponibilidade para dar contributos ao Barreiro e ao PS”,
    É a disponibilidade para o compromisso, para a responsabilidade, para partilhar dificuldades e problemas, encontrar soluções em articulação com os militantes, os nossos autarcas e as estruturas federativas do partido”,
    É a disponibilidade para ter o objectivo de “reforçar a militância, incentivando a participação, tornando assim, o partido socialista do Barreiro mais coeso e mais solidário, sempre respeitando a diversidade de opiniões”.
    Isto para mim é disponibilidade e “dedicação total e exclusiva ao partido”., para usar um termo do teu “post”, e como é óbvio nada tem a ver com disponibilidade temporal, porque dessa pelos vistos quem a tem em quantidades industriais, são as profissões liberais.
    Por isso também eu tenho as minhas dúvidas, nomeadamente em relação aqueles que buscam afirmação num trabalho que nunca fizeram.
    Qualquer candidato que com elevação e grandeza apresentar a sua candidatura com esta disponibilidade, terá o meu apreço, mesmo que não tenha o meu voto, é isso que distingue os socialistas dos não socialistas.
    Esta eleição pode representar o virar de uma página que apresente tempos de mudança e que coloque uma pedra no passado recente que ocorreu dentro do PS neste concelho.
    Para tanto quem quiser ganhar tem de “unir os militantes”.
    Finalizo novamente com as sábias palavras de Einstein:

    «Não se pode resolver um problema praticando o mesmo tipo de raciocínio que levou ao problema». (Einstein)

    Amigo pensa bem….

    Abraço Fraterno
    Diógenes

     
  • At 09 fevereiro, 2010 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Já há 3 candidaturas à CPC.
    Por este andar, se todos os militantes resolverem candidatar-se, vai ser um regabofe, a anomia e o caos dentro do PSB.
    Mais do mesmo.

     
  • At 09 fevereiro, 2010 12:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo último Anónimo,

    Convido-o a verificar o meu comentário de 04 Fevereiro, 2010 16:41 do Post anterior.

    Nesse comentário dirigia-me assim ao meu grande Amigo e Camarada Diógenes:

    “ Diógenes, esta "estratégia" da união, unidade e consenso, sabes no que irá dar ?

    Escreve isto e nunca mais esqueças:

    Se não aparecer uma quarta lista para a CPC ( devido a uma cisão que poderá existir numa das "tendências" ) vão existir, com toda a certeza, três candidaturas.

    Será, como diz o outro, direitinho, certinho e ... farinha Amparo.

    Vais ver.”

    Pois é, pois é, caro Anónimo, e se aparecer a 4ª Candidatura ? ( o que, digo-lhe já, sem rodeios, poderá muito bem acontecer ).

    E isto passa-se quando os candidatos a líderes pretendem unificar, unir e consensualizar o PS do Barreiro …

    E se, por acaso, não quisessem ?

    Nem queira saber, meu caro, nem queira saber …

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 09 fevereiro, 2010 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Bem, pessoal, agora só falta o Betinho Morgadinho avançar com a sua candidatura à CPC.

     
  • At 09 fevereiro, 2010 20:26, Anonymous Anónimo said…

    Ganda unidade, não há dúvida!
    Cada um para seu lado, a dividir as hostes.
    Quando é que o PSB amadurece? Quando assistiremos a uma verdadeira unidade, acima de quaisquer interesses pessoais?

    Acho positivo que a MAP se tenha candidatado. De todos, é a minha preferida. Tem um bom curriculum, é uma mulher serena, trabalhadora, sóbria, discreta e, sobretudo, acho que é a candidata que irá obter mais consensos.
    Acho que é uma mulher com perfil político, nada parecida com a outra tolinha mamuda.

    Parabéns Madalena!

    O PSB precisa de um novo rumo e de voltar à sua antiga identidade, dos tempos do Aires.

    Se ele fosse vivo, metade das pessoas que hoje têm assento na "ribalta", não pertenceriam sequer ao partido socialista do Barreiro, pois ele só aceitava a excelência e não a mediocridade.

     
  • At 10 fevereiro, 2010 00:02, Anonymous Américo Nunes said…

    Vivemos hoje um estado de entropia política no PS Barreiro, que nos deixa quase sem saída. A lei da termodinâmica diz-nos que toda energia disponível no universo executa um movimento que vai da ordem perfeita à desordem absoluta, na qual se esgotará completamente, é a tendencia deste PS.
    Após ver o currículo da MAP surge uma pergunta, então para que serviu tanto curriculo, com tantas responsabilidades no partido, se deixou o PS Barreiro neste estado?

     
  • At 10 fevereiro, 2010 10:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Américo Nunes,

    Li com toda a atenção o seu interessante comentário.

    Pois é, pois é, meu caro, talvez o melhor seja mesmo o candidato a líder DESTE PS/Barreiro - NESTA ALTURA - ser um Militante sem “curriculum”, sem vícios políticos, portanto “virgem” politicamente, desconhecido do “meio” e com uma vontade férrea de querer fazer alguma coisa neste “saco de gatos”.

    Que lhe parece, caro Américo Nunes, esta análise/comentário relâmpago cá do Zé ?

    Podemos continuar a debater ? Por mim, com todo o gosto.

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 10 fevereiro, 2010 14:36, Anonymous Américo Nunes said…

    Zé do Barreiro.

    Leu os meus pensamentos, também concordo com a opção por um candidato sem “curriculum”, Virgem politicamente, que seja bom rapaz, com uma boa formação académica, uma pessoa educada, mesmo que seja desconhecido no Partido e no Barreiro e não tenha experiência para ser o presidente de uma CPC como a do PS do Barreiro”. É uma vantagem não ter experiência em cargos políticos, e ser desconhecido dos Barreirenses, porque também não tem vícios políticos.

    concluindo: Uma pessoa sem vícios políticos, jovem, militante no PS, com valor intelectual e político, é o indicado para a necessária renovação do PS/Barreiro

     
  • At 10 fevereiro, 2010 17:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Américo Nunes,

    Então o rapaz já tem dois votitos ...

    Agradeço-lhe ter vindo a este espaço "dizer" de sua justiça.

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 10 fevereiro, 2010 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 10 de Fevereiro, 14:36, um candidato assim, não sobreviverá muito tempo às manigâncias dos maganões e das maganonas do PSBarreiro.
    Este saco de gatos em que se transformou o PSB, não vai deixar.
    E ainda por cima "virgem", dizem vocês. É meio caminho andado para ser comido, como o foi o Pedro Mateus.

     
  • At 10 fevereiro, 2010 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Na verdade este PS-B é só "cisões".

    Como pode sobreviver assim ?

    DECISÕES. DECISÕES.

    Rasguemos a roupa suja, não tenhamos medo do Julio não nos fazer o jeito de nos internar o nosso velhote, ou que o AR nos coloque uma bomba no sapatinho, ou que a decotada nos faça ma escuta, ou que o VR nos olhe de esquelha. Porra: gente nova, novas idéias, gente que viva o partido e que até queira sofrer, se necessário, por ele. Que não espere benesses mas luta árdua. Só assim combateremos o inimigo.
    Deixem as malgas onde comem ou querem comer e lutem pelo bem de todos.
    Força Zé, amande-se por este caminho e deixe-se de segredinhos e outros truques de grupinhos a cheirar a nafetalina. Gente Nova: Pinotes, onde estás tu? Rui C. onde estás tu? Luis Ferreira,Madalena, onde estão vocês?
    É caso para gritar (os pc's que me desculpem): AVANTE CAMARADAS !

     
  • At 10 fevereiro, 2010 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Hei!,... Pessoal acordem
    Tá tudo na soneca, ou acham que o Mundo anda à volta.
    É que ele anda mesmo, sabiam?...
    Então não é que a dita cuja já deu a volta ao Mundo?
    E aí está! Candidata para que te quero?
    Para voltar a fugir outra vez?
    Estarão os meus camaradas esquecidos, ou cheira-lhes a palha?
    Ponham lá as vossas meninges a trabalhar, porque senão, quando derem por isso, ela já se voltou a passar e passar um atestado de imbecilidade em quem nela confiou, outrora.
    Um deles foi o Aires.
    Bem arrependido estaria, se a tivesse visto a a meter o brabinho entre as pernas e por-se ao fresco.
    Até breve.

     
  • At 11 fevereiro, 2010 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Então o Zé vai apoiar o Carlos Moucho. Olhe por acaso sabe se o moço tem qualidades políticas? é que isso de não ter curriculum eu compreendo mas e as competências técnicas, também é desejável que não as tenha? O Sr. Moucho tem uma coisa boa... É muito bem mandado ao principio, mas depois tem tendência para morder na mão que lhe dá de comer.

     
  • At 11 fevereiro, 2010 12:15, Anonymous Anónimo said…

    ainda estou para saber a razão porque madalena alves pereira fugiu às funções que prometeu cumprir com lealdade, no mandato PS
    Fugiu, é mesmo o termo.
    A dada altura já havia Polícia judiciária metida na câmara a averiguar o caso das admissões pouco claras, com conhecimento prévio das provas de exame, e que curiosamente, foram a maioria para os e as apoiantes que andaram com a bandeirinha do PS na mão, e até apareciam alguns nos outdoors da campanha que levou à vitoria do PS.
    os favores políticos pagam-se poizé eu compreendo

    enfim fiquei com a ideia que a barra se tornou pesada e á cautela...


    àla que se faz tarde

    ou ala que é cardoso

    ou cardume

    tudo isto foi do conhecimento público. Nada isto é segredo.


    Com a CDU não é diferente, devo dizer.
    É tudo uma cambada.

     
  • At 11 fevereiro, 2010 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Pinotes, Madalena, Luis F, Rui C, todos mais do mesmo.
    precisamos de outras caras, de outras pessoas melhor preparadas.
    Entre os anónimos militantes de base, conheço alguns, que ainda não se comprometeram devido à situação que se vive actualmente no PSB, porque o PSB tem sido um "trampolim" para o cumprimento de interesses pessoais.
    E quanto à decotada, volto a dizer que foi um erro de casting. A mulher não tem perfil e a prova foi a maneira como se apresentou na AR e que foi comentada no mundo inteiro. Deu a volta ao mundo pelas piores razões: a comparação com aquela actriz porno, italiana.
    Aposto que se houver eleições antecipadas, os padrinhos vão voltar a propôr a menina.
    Ela ficava bem como símbolo desta República, porque infelizmente já não há espírito de missão. Todos os que para "lá" vão, é tudo para "mamar" do erário público e dos contribuintes.

     
  • At 11 fevereiro, 2010 13:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Até ao fim desta semana não gostaria de emitir qq comentário e/ou qq opinião sobre os candidatos já divulgados à presidência da CPC/PS/Barreiro - estou em absoluta e rigorosa reflexão - vim aqui apenas para dizer duas coisas.

    1ª Caríssimos Leitores, especialmente Anónimos que são Militantes do PS, estamos ou iremos tratar de candidatos e candidaturas à CPC do PS do Barreiro. Não estamos, nem iremos tratar, nesta altura, de candidaturas passadas ou futuras à Câmara Municipal do Barreiro e/ou à Assembleia da República.

    Apelo-vos, por consequência, à v/ compreensão e respectiva moderação de linguagem nos vossos comentários em relação aos candidatos já conhecidos à liderança da CPC, o que muito vos agradeço.

    2ª Nesta sequência, e aproveitando o momento e alguns comentários publicados neste Post, apelo aos candidatos actuais e futuros à liderança da CPC, que "oiçam", com ouvidos atentos "o grito do Ipiranga" dos Militantes de base, anónimos, que vêm aqui manifestar o seu descontentamento por aquilo que se tem passado no nosso partido.

    Eles têm razão. O "povo" tem e terá sempre razão.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2010 17:28, Anonymous Anónimo said…

    O Povo, Zé? Sempre o POVO. Parece que o Povo são os outros, os que servem de degrau para nós (?) subirmos. Peguem em todos os militantes do psbarreiro - TODOS - façam um chavascal muita grande, e convidem-nos para o tal dia em que TODOS, MAS TODOS, falem, gritem, possam andar à yareia e tudo. Que ninguem se arme em 1ª figura, deixem-nos escolher como anarquistas falhados e nos assumamos como POVO VERDADEIRO. E respeitemos o voto do que melhor soube vender a banha da cobra. Não há ninguem? Publique-se uma grande foto da decotada com a chamada: venham a mim, vinde escolher qual entre nós está melhor preparado, para daqui a 50 anos tirar o poder ao C.Humberto ou outro, com a mesma carismática onda de servilismo popular.
    De punho erguido eu vos saúdo.

     
  • At 13 fevereiro, 2010 16:57, Anonymous Anónimo said…

    Como Socialista que sou, sinto vergonha do que se está a passar ao nível de esquemas e de dúvidas que se instalaram nos portugueses, por causa da actuação de Sócrates em relação à comunicação social. Se não abrirmos os olhos, a ditadura aí estará instalada, sem apelo nem agravo, instituida por um homem que vê apenas os seus interesses pessoais, dos seus amigos e da sua família.
    É triste, mas é verdade, camaradas.
    Preferia que o António Costa tomasse as rédeas deste governo que, a continuar assim, terá um mau fim, com as naturais consequências no futuro próximo do Partido Socialista.

    Já basta!
    Temos de ser honestos e concordar que tudo ultrapassou o razoável.
    Sócrates devia resignar e não estar à espera de ser corrido, que é o que irá acontecer, se as coisas continuarem como estão.

    Quanto à senhora decotada, espero bem que não se voltem a cometer erros desses, de pôr lá pessoas incompetentes, só porque este ou aquele "barão" tem um fétiche por coisas grandes e gordas.

     
  • At 13 fevereiro, 2010 17:28, Anonymous Anónimo said…

    http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2009/12/sofia-sofia.html

    A decotada não é conhecida pelos seus dotes intelectuais, o que é triste.

     
  • At 13 fevereiro, 2010 19:12, Anonymous Anónimo said…

    Diogénes, não posso estar mais de acordo. É preciso muita disponibilidade para aturar a intriga e a maledicência que aqui já começou a instalar-se sob a cobardia do anonimato.

    Caro Zé. Eu não concordo que se fale do Partido fora dos seus forúns próprios. Mas como não posso impedir peço-lhe encarecidamente como seu Camarada e em nome dos superiores interesses do PS que não publique qualquer comentário que contribua para a simples intriga ou maledicência. E reforço-o porque tendo uma preferência em relação aos candidatos enunciados, reconheço nenhum deles merecer quaisquer epítetos que aqui ja lhes foram dirigidos mais uma vez contribuindo apenas para fragilizar o PS.

     
  • At 13 fevereiro, 2010 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, o meu caro entra em contradição quando diz que o Próximo Presidente da Comissão Política não poderá ser ninguém com um horário fixo de emprego pois como acaba por registar o próprio Aires fê-lo durante muitos anos e depois até chegou a deputado.

    Estou totalmente de acordo com o Diógenes pois a disponibilidade que é fundamentalmente é a mental e era o que o Aires tinha (pois conhecia o Paretido como ninguém), naturalmente também assumindo uma grande disponibilidade "física", pois a presença de um Presidente de CPC é sempre importante, afirmando aquilo que o Partido nos órgãos próprios decide.

     
  • At 14 fevereiro, 2010 11:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 13 Fevereiro, 2010 19:12,

    Embora continue em rigoroso e absoluto período de reflexão - silêncio - relativamente às eleições para a CPC do PS do Barreiro, por uma questão de educação e consideração pelo caro Anónimo ( presumindo que é meu camarada no partido ) direi o seguinte em referência a esta parte do seu comentário:

    " ... Mas como não posso impedir peço-lhe encarecidamente como seu Camarada e em nome dos superiores interesses do PS que não publique qualquer comentário que contribua para a simples intriga ou maledicência."

    Pois bem, aqui e solenemente, perante si e dos demais Leitores que porventura venham aqui consultar e participar neste Blog, prometo, por minha honra, que doravante jamais publicarei qualquer comentário que contribua para a simples intriga e maledicência.

    Apenas publicarei comentários e/ou textos VERDADEIROS, PUBLICAMENTE DIVULGADOS NOUTROS BLOGS E O.C.S., INEQUIVOCAMENTE COMPROVADOS COMO TENDO ACONTECIDO, cuja veracidade não implique, de modo algum, que possa originar, nem de perto nem de longe, alguma artimanha, trama, complot, pulhice, intriga, maledicência ou outro epíteto que tal.

    Assina solene e religiosamente,

    Zé do Barreiro.

    ( Portanto, Amigos, mãos à obra, toca a enviar comentários e textos apenas e só VERDADEIROS, SEM AMBIGUIDADES, QUE TRATEM CLARAMENTE DE APRESENTAR FACTOS VERÍDICOS E INEQUIVOCOS, ACIMA DE TUDO. Combinado ? )

     
  • At 14 fevereiro, 2010 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Muito me admira o senhor zé deixar-se levar pelas falinhas doces daqueles pretensos defensores do partido e que se dizem contra a "maledicência".
    As tais maledicências são factos provados e incontornáveis.
    Tenhamos a coragem suficiente de apontar o que esteve e está mal tendo em vista não laborar no mesmo erro.
    O PSB precisa de caras novas, gente nova, se quiser sobreviver.

    Mas são sempre os mesmos que se perfilam e excluem quem é verdadeiramente capaz.
    Porque será?

    Algo vai mal no reino do PSB.

     
  • At 14 fevereiro, 2010 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, então o meu amigo agora também virou censor?

    Ai liberdade de expressão... por onde andas?

    Continue que vai longe.
    Olhe, faça um texto a idolatrar todos os candidatos e publique só os comentários a favor.

    À ganda democracia barreirense!

    Com estes democratas, não iremos longe.

     
  • At 14 fevereiro, 2010 18:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros dois últimos Anónimos,

    Sugiro que tornem a ler, com mais atenção, o meu ultimo comentário.

    Lamento, mas lamento mesmo, vocês não perceberam patavina o que escrevi no meu comentário, concretamente as entrelinhas.

    Como não tenho pachorra para vos explicar, pergunto se existe alguém que faça esse trabalho por mim.

    Antecipadamente agradecido,

    Zé.

    ( Nota: Dá-me uma vontade de rir do catano quanto se diz que cá o Zé, neste Blog, põe ou alguma vez pôs em causa a liberdade de expressão dos seus Leitores ... Bom, mas temos que ser tolerantes e tentar perceber quem assim pensa, né verdade ? )

     
  • At 14 fevereiro, 2010 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Responda quem quiser ou quem souber:
    Porque razão, quando chega um qualquer período de eleições internas no PS Barreiro, aparece sempre a refª. Aires de Carvalho.
    Só se lembram dele nestas alturas.
    Se calhar o erro está aí. Deviam lembrar-se dele SEMPRE.
    Só que aqueles que agora o referenciam, enquanto vivo, não tinham qualquer pudor de o chamar de "L´enfant terrible".
    É PENA, MUITA PENA!.

     
  • At 15 fevereiro, 2010 09:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo último Anónimo,

    Está redondamente enganado.

    Explico.

    Um certo candidato assumido à CPC, no seu discurso de apresentação de candidatura, quando refere o passado/história do PS/Barreiro, escreve que

    “O Partido Socialista tem um PASSADO feito de história de que nos orgulhamos, nomeadamente pela acção e intervenção que localmente desenvolveu. Enquanto militantes do Partido Socialista e enquanto barreirenses, importa que o afirmemos, sem complexos, pois se erros foram cometidos, certamente que o muito que de bom e de bem se fez, foi muito mais e constitui património que não deverá ser desperdiçado - nomeadamente o que foi realizado no mandato autárquico 2001-2005 - e assim deveremos pugnar por o DIGNIFICAR.”

    E NÃO FAZ RIGOROSAMENTE NUNHUMA REFERÊNCIA AO SEU PRINCIPAL RESPONSÁVEL. Porque será ?

    No meu entendimento é, no mínimo, uma absoluta falta de tacto e de bom senso.

    O que me tem a dizer a isto ?

    Gostaria de continuar a “conversar” consigo.

    Zé.

     
  • At 15 fevereiro, 2010 12:24, Anonymous Anónimo said…

    É tarde, amigo, as pessoas são como as folhas das árvores caducas, caem no Outono. Na política não se permite a perenidade. Todos acabamos, mais cedo ou mais tarde, quando nos tornamos incómodos, por cair.
    Mesmo que o nosso Outono ainda esteja longe.
    Um abraço.

     
  • At 15 fevereiro, 2010 13:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Compreendo completamente a mensagem que está escondida nas entrelinhas do seu inteligente comentário.

    Todavia, continuo à espera da resposta do Anónimo de 14 Fevereiro, 2010 22:58 às perguntas que formulei no meu comentário de 15 Fevereiro, 2010 09:53, para que possamos continuar a nossa troca de impressões.

    Lanço mais uma pergunta para a generalidade dos nossos Leitores e Amigos:

    Quais seriam/serão as razões da omissão de qq referência - seja ela que tipo for - a Aires de Carvalho, no discurso de apresentação de uma candidatura/candidato à CPC/PS/Barreiro, enquanto uma outra candidatura, também já anunciada e apresentada, faz – e com toda a justiça - um destaque digo de nota ao grande responsável da vitória do Partido Socialista do Barreiro na Câmara Municipal em 2001 ?

    ( Eu sei perfeitamente qual é uma das razões, mas gostaria de saber qual a opinião de outras pessoas ).

    Zé.

     
  • At 16 fevereiro, 2010 22:30, Anonymous Anónimo said…

    http://soplanicie.blogspot.com/2010/02/parabens-freguesia-do-barreiro.html




    Qual será a razão de tanta bajulação à Freguesia do Barreiro ?

    Mais um exemplo de oportunismo.

     
  • At 17 fevereiro, 2010 12:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Recebi há momentos, por e-mail, a seguinte mensagem – pressuponho enviada por um meu/minha Camarada do P.S.:

    « Pela Democracia Nós Tomamos Partido
    www.tomamospartido.blogspot.com

    Manifesto sobre a campanha em curso contra o PS. Para assinar e divulgar.
    Responder para ppue@sapo.pt »

    Agradeço a lembrança e o interesse pela minha humilde pessoa ao se lembrarem de mim para tal "combate", mas sobre a tal petição tenho a dizer ao meu/minha solicita Camarada que embora seja do PS e tenha votado no PS, não assino este tipo de coisas porque não lhes reconheço qualquer tipo de credibilidade.

    Aliás, como se sabe, ninguém assina coisa nenhuma. Aquilo é só uma lista de nomes sem qualquer certificação, feita sabe-se lá por quem e em nome de quem.

    Qualquer petição, sobre qq assunto, seja de maior ou menor importância e interesse, tem sempre uma coluna para colocar o nº do B.I..

    Esta “petição”, não tem. Porquê ?

    Não existe nenhuma raiva ou qualquer desinteresse da minha parte sobre essa petição, o que existe é o "avacalhamento" total da democracia.

    Como não gosto que me passem atestados de estupidez, recuso-me a participar na feitura deles.

    É tudo.

    Zé.

     
  • At 17 fevereiro, 2010 12:46, Anonymous Anónimo said…

    nem mais Zé, só dá provas de ser uma pessoa inteligente e de saber quais são as regras da democracia.

    Anda por aí um grupo de criançolas que pensam que os problemas reais do país se resolvem na internet, com estas palhaçadas

    Portugal continua a ser a galhofa da Europa que já só não ri a bandeiras despregadas, como antes, porque se começa a assustar com tanta falta de bom senso.

    Uma democracia virtual, não baseada na cidadania, mas nos bits e nos teclados, de meia-dúzia de telelés que pretendem valer mais do que "um homem, um voto".

    Uns e outros fingem esquecer que há preceitos e formas constitucionais válidas para medir a censura e a confiança e chamam cidadania a tretas da NET que são viciadas por definição.

    Entretanto as regras da Constituição ficam guardadas para melhores dias, bem como a democracia parlamentar que por elas se rege.

    As pessoas, mais dia, menos dia, vão mesmo começar a levar tudo isto a mal.

     
  • At 17 fevereiro, 2010 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Também recebi por e-mail o link para a tal petição.
    É o estertor daqueles que estão bem "calçados" e a quem a demissão de Sócrates faria mossa, pois deixariam de ser deputados e deputadas, assessores e assessoras, consultores e consultoras e já não podiam apresentar o amante como sendo uma grada figura do aparelho.

    Que chatice!

    Respondi-lhes à letra, porque não gosto de palhaços nem de palhaças. Nunca gostei, nem quando era miúdo. Faziam-me chorar.

     
  • At 17 fevereiro, 2010 20:26, Anonymous Anónimo said…

    Tive a ler aquele post sobre a junta de freguesia do barreiro no blog só planicie.
    A senhora rosalina só tem, que dizer bem da junta de freguesia do barreiro porque arranjou emprego para o marido dela como secretário do malacão.
    Mais um exemplo de que os partidos são agências de emprego
    Até quando é que vamos ficar indiferentes a este oportunismo de quem tem acesso ao Poder, seja CDU, seja PS ?

    Ainda falam do júlio freire arranjar emprego para a família na santa casa

     
  • At 18 fevereiro, 2010 08:28, Anonymous Anónimo said…

    Este país precisa de um 25 de Abril a sério, pois a cambada (OS VAMPIROS), regressaram todos mais aqueles que actualmente lhes vestem a pele.


    SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS .


    ISTO MEUS AMIGOS NÃO É UMA VERGONHA, É UM ESCÂNDALO!!!


    A pouca vergonha continua. Ao que isto chegou.

    SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS, empresa do Grupo EDP.

    Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.

    Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para niveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nivel da subsistência.

    Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, (desde que não congelem o dele, claro).



    Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o " comissário PS " for para a reforma.

    Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-politicos que perante a crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.


    Estes senhores não têm vergonha na cara ?

     
  • At 18 fevereiro, 2010 10:10, Anonymous Anónimo said…

    Tudo isto é doentio.

    Tratem-se!

     
  • At 19 fevereiro, 2010 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Zé, quando se fala e escreve sobre a liberdade de expressão, e mesmo no seu blogue alguém já o quis referir negativamente, acusando o Zé de não respeitar a liberdade de expressão, dou-lhe conhecimento de um comentário publicado no Rostos e depois apagado sobre a notícia da candidatura do nosso candidato à CPC que é o Carlos Moucho, pessoa que sei merecer do Zé grande consideração.
    O tal comentário apagado ‘Há pessoas que antes da apresentação da Moção de Candidatura, já começam a fazer campanha. Força Carlos. Não ligues aos que sentem prazer em destabilizar.’
    Sem mais comentários.

    Pode não querer publicar o que fica ao seu critério.

     
  • At 19 fevereiro, 2010 10:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Porque não haveria de publicar o seu comentário ?

    O meu/minha caro (a) escreveu alguma mentira ? Ofendeu alguém ? Caluniou ou usou de maledicência contra alguém ?

    Continuo no período, que impus a mim próprio de, por ora, não emitir nenhum comentário ou opinião sobre os três ou cada um dos candidatos já vindos a público para a liderança da CPC do PS/Barreiro.

    Mas isso não me impede de referir que, a ser verdade o que afirma – e não tenho provas nenhumas em como não posso acreditar - é , de facto, um procedimento lamentável e vergonhoso dos jornalistas/responsável do dito Jornal.

    Aliás, gostaria de, sobre o comentário do ultimo Anónimo, conhecer opiniões e considerações dos estimados Leitores deste Blog, principalmente dos Militantes do Partido Socialista, já que o Director do dito Jornal diz-se militante do nosso partido…

    Uma ultima nota, caríssimo (a) Anónimo (a), é verdade, tenho mesmo uma enorme consideração pelo meu/nosso camarada Carlos Moucho.

    Mas mais do isto, neste momento, não me posso nem devo, alargar.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 19 fevereiro, 2010 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu cá acho que a decotada e o professor do tacho deveriam se juntar e formar uma lista!
    Que tal os falhados do Barreiro voltam a atasanar o PS?
    Era um bom slogan!
    Eu cá ia logo votar neles!

     
  • At 19 fevereiro, 2010 16:03, Blogger José Gil said…

    Zé quando nos encontrarmos nos corredores do PS, hás-de me explicar de onde vem a tua consideração pelo Carlos Moucho. Gostaria que esclarecesses os teus leitores porque consideras o Moucho um bom candidato, face à luz do que disseste ao Diogenes considerares ser um bom candidato.

    Saudações Socialistas e um abraço fraterno

     
  • At 19 fevereiro, 2010 17:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gil,

    Peço-te o grande favor - a fim de que, desde já, possamos ficar TODOS esclarecidos - de me esclareceres onde e quanto eu escrevi ou disse que o nosso Camarada Carlos Moucho era um bom candidato à CPC do PS Barreiro.

    Até à data ainda não escrevi qq opinião ou posição sobre qq candidato à CPC, obviamente incluindo o Carlos Moucho.

    Onde vistes isso escrito.

    Pois é, caro José Gil, é por estas e por outras pequenas ou grandes coisas que se armam grandes problemas e confusões ...

    Claro, que quando nos encontrarmos nos corredores do PS, terei todo o gosto em te explicar as razões - muito fortes, por sinal - de onde vem a minha consideração pelo Carlos Moucho.

    Deixo-te um pequeno "cheirinho":

    Na qualidade de cabeça de lista à Freguesia de Sto André, nas ultimas Auárquicas, teve a gentileza e a bondade de me convidar para a sua equipa, que não aceitei por razões que não vêm agora ao caso. Esta atitude do Carlos Moucho, como deverás compreender, mil anos que eu viva, nunca mais me irei esquecer.

    Retribuo o abraço fraterno,

    Zé.

     
  • At 19 fevereiro, 2010 18:05, Blogger José Gil said…

    Acho que o teu comentário de 10 de Fevereiro 10:33 e do mesmo dia às 17:08 são esclarecedores para quem seja "REALMENTE" militante do PS, como eu e tu somos.

    Não pretendi com a minha pergunta por em causa o respeito que nutres pelo Carlos. Gostaria só tentar perceber o porquê do teu apoio, sendo que à partida eu percebo se o teu apoio for nesse sentido. Claro que enquanto militante do PS tens todo o direito de apoiares a candidatura que entenderes, pelas razões que entenderes. Só gostaria de confirmar se aquilo que eu penso está correcto.

    Até saudações socialistas e um abraço fraterno

     
  • At 19 fevereiro, 2010 18:33, Anonymous Anónimo said…

    amanhã sábado o ponto do barreiro com mais oportunistas, por metro quadrado, é na nova escola do seixas pelas 15 horas, data da inauguração
    vai ser só sorrisos hipócritas
    do tipo ó abreu dá cá o meu
    claro que os lugarzinhos para os amigos já estão todos assegurados para os "da côr"
    eu tambem vou
    já sei que vou sentir vómitos
    mas já estou habituado

     
  • At 20 fevereiro, 2010 10:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gil,

    Obviamente que tu para mim terás sempre o meu respeito e admiração, estejamos os dois em que lado da "barricada" estivermos ( e olha, acredita que existem várias pessoas - mesmo dentro do partido - que não posso dizer o mesmo... ) é devido a esta mesma consideração, que entendo dar-te mais duas pistas sobre o assunto que, com toda a honestidade, respeito e educação, temos vindo a debater.

    1ª Claro que não sou o José Relvas do PS/Barreiro, nem pouco mais ou menos, mas gostaria imenso que as candidaturas da M.A.P. e do Carlos Moucho se fundissem ( e já estás a perceber claramente o porquê, não estás ?)

    2º Confio na tua inteligência ( conheço-te suficientemente bem para acreditar que irás compreender o que irei dizer a seguir, digamos, será como uma mensagem em "código" que não terás dificuldade alguma em decifrar ) cá o Zé NUNCA, em situação alguma, quer politicamente, profissionalmente, quer em assuntos meramente pessoais/particulares, se meteu abusivamente em locais e/ou equipas para os quais não foi convidado.

    É um procedimento de família que cumpro religiosamente deste pequenino.

    Ou seja, cá o Zé só aparece envolvido no que quer que seja, se for antecipada, prévia e devidamente convidado.

    Deu para perceberes, não deu ?

    Grande abraço de amizade,

    Zé.


    e

     
  • At 20 fevereiro, 2010 20:44, Anonymous Anónimo said…

    a inauguração da escola do seixas foi uma merda

    a organização leva nota negativíssima !!!!

    as pessoas penaram mais de uma hora cá fora ao frio para entrarem

    muitas dessas pessoas tinham os filhos lá dentro a actuar e nem sequer os puderam ver
    o discurso do malacão foi uma barraca pegada
    o discurso do presidente foi mais do mesmo, completamente atabolhoado e já havia quem pedisse que ele se calasse

    antigos alunos e professores da escola não se via quase ninguém
    um falhanço rotundo !!!

    e cereja no bolo, foi o presidente dizer no discurso que os técnicos até fizeram limpeza

    pudera se me arranjassem tacho na CMB eu até lavava as cuecas ao presidente
    O barreiro nunca será nada.

     
  • At 20 fevereiro, 2010 21:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    O meu caro trouxe-me à memória uma espera pelo pintor/escultor Malangatana no AMAC, em Setembro do ano passado, em que cá o Zé, após quase uma hora de espera, deu "às de Vila Diogo", borrifando-me para a "cerimónia".

    O meu caro ainda teve pachorra para aguentar galhardamente pela entrada nas instalações ...

    Gabo-lhe a paciência.

    Mande sempre,

    Zé.

     
  • At 21 fevereiro, 2010 19:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o Anónimo que enviou um comentário hoje, pelas 14:32,

    Não dá para publicar o seu comentário. Não dá mesmo.

    Tente reformulá-lo se de facto pretende que seja publicado.

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2010 15:43, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo Zé, se não quer publicar o meu comentário, conforme está, substitua os cagalhões por coloides fecais. Vai dar ao mesmo.
    Aqueles dois (decotada e professor do tacho) só mesmo para a pesca de cagalhões.

     
  • At 22 fevereiro, 2010 19:02, Anonymous Anónimo said…

    http://abeiradosol.blogspot.com/search?q=sofia+cabral

    Pelos vistos não é só o outro.

    Grande exemplo de deputada que entregou a declaração fora de prazo.

    É com estas pessoas que Portugal e o PS vão andar para a frente?

    Não creio.

     
  • At 24 fevereiro, 2010 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Só para que possam confirmar.

    ‘ SE FOSSE UM DE NÓS JÁ TINHA AS FINANÇAS A PENHORAR QUALQUER COISA

    10% dos deputados ainda não revelaram rendimentos
    Dezanove deputados ainda não fizeram a entrega obrigatória da declaração de rendimentos.

    Políticos que não cumpriram prazo estão em risco de ser notificados pelo Tribunal Constitucional.

    Há 19 deputados que estão em risco de serem notificados pelo Tribunal Constitucional (TC) por não entregarem a declaração de rendimentos dentro do prazo.

    A não resposta a essa mesma notificação pode até, posteriormente, constituir a perda de mandato.

    Os deputados que tomaram posse a 14 de Outubro de 2009 tinham 60 dias (até 15 de Dezembro) para entregar a declaração. No entanto, cerca de 10% dos 230 documentos que deviam estar no TC não chegaram no prazo.

    Dos 22 deputados em falta, três ainda estão "legais" por terem tomado posse mais tarde (Frederico Castro, Nuno Sá e Jamila Madeira - todos do PS), mas há 19 que até dia 17 de Dezembro não constavam dos registos do TC.

    É certo que até agora o TC só conseguiu registar o correio chegado até dia 17 de Dezembro, podendo algumas declarações estar na correspondência não aberta.

    Porém, se o sistema fosse automático ou o TC tivesse recursos humanos para escrutinar o correio no imediato, no dia 18 tinham sido notificados oito deputados do PS, seis do CDS, quatro do PSD e um do PCP.

    Contactados pelo DN, a maioria dos incumpridores garantiu que a declaração já foi enviada. Nesse caso, as notificações podem nem chegar a sair do tribunal, algo que só se saberá quando os serviços do TC conseguirem abrir as centenas de documentos que chegaram no último mês.

    O CDS-PP é, proporcionalmente (29% dos deputados não entregaram), o partido que tem mais declarações em falta.'

    ( continua ... )

     
  • At 24 fevereiro, 2010 12:05, Anonymous Anónimo said…

    ( ... continuação )

    'No rol de incumpridores estão nomes como o presidente Paulo Portas, o líder parlamentar, Pedro Mota Soares, e a vice-presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro.

    A estes junta-se Abel Baptista e os estreantes José Manuel Rodrigues e Raul Almeida.

    Ao DN, Pedro Mota Soares garantiu que as declarações do grupo já foram todas enviadas. "José Manuel Rodrigues e Raul de Almeida até têm recibos do TC de Novembro e Dezembro", explica.

    Situação diferente é a sua declaração, a de Paulo Portas, a de Abel Baptista e a de Teresa Caeiro "que foram enviadas no limite do prazo", daí que seja natural que não tenham chegado a tempo.

    No entanto, como lembra Pedro Mota Soares, "já todos tinham declaração no Constitucional do anterior mandato e a maioria destas não mudou. A minha, por exemplo, está igual à última, com a excepção de uma vespa que comprei no ano passado".

    Por outro lado, a bancada socialista foi aquela onde mais deputados violaram a entrega do prazo. As declarações de Celeste Correia, Inês de Medeiros, Isabel Coutinho, Maria Luísa Santos, Nuno Miguel Araújo, Ricardo Gonçalves, Sofia Cabral e Teresa Damásio ainda não estavam no TC dois dias depois do fim do prazo.

    Preto garante que já entregou
    Há quatro declarações de rendimentos do grupo parlamentar do PSD que não chegaram ao TC dentro do prazo. Uma delas é a de António Preto, que tem insistido num maior controlo das declarações. Contactado pelo DN, o social-democrata garante ter entregado a declaração "dentro do prazo" e que, inclusive, tem um carimbo do TC a comprová-lo.

    Já o deputado Fernando Marques explica que foi ao TC "pessoalmente em Novembro" e diz que "só pode ser um erro dos serviços" o facto de estar no rol dos 19 incumpridores. Isabel Sequeira e Luís Capoulas também falharam o prazo.

    Isabel Sequeira confessou ao DN que se tratou de um "esquecimento" e lembrou que este é o seu primeiro ano como deputada.

    Honório Novo, deputado do PCP, também se esqueceu, mas afirma que "será igual à última que entregou". Ambos garantiram ao DN: "Para a semana a declaração vai seguir para o TC."

    O DN tentou contactar os oito deputados do PS e Luís Capoulas, do PSD, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

    Diário de Notícias/ RUI PEDRO ANTUNES

    Fotos da Net

    GOLDFINGER

    Publicada por Goldfinger em 00:35 ‘

     
  • At 24 fevereiro, 2010 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Devia ser decretada a perda de mandato para todos os deputados relapsos. Não se admite esta situação.
    São os Representantes do Povo e não cumprem eles próprios a mais elementar regra de cidadania que é a de ter os impostos em ordem.

    Relembro aos meus caros colegas bloguistas que nos Estados Unidos é um crime gravíssimo brincar com a fuga ao fisco e ao cumprimento de obrigações fiscais. Lá dá cadeia.

    Não se admite esta situação.
    Por isso Portugal está e estará sempre na cauda da Europa, com estes deputados e deputadas relapsos e incompetentes.

     
  • At 24 fevereiro, 2010 16:54, Anonymous Anónimo said…

    1º - Há que esclarecer que não se trata da Declaração de Rendimentos para efeitos Fiscais (IRS). Trata-se sim das declarações de interesses, bens e rendimentos de titulares de cargos políticos, entre eles os deputados.

    A tal, do IRS, deverá ter sido entregue dentro dos prazos legais. E s enão foi, correrá o respectivo processo administrativo e fiscal.

    Logo, não pode haver "penhora" alguma.

    Haverá sim uma sansão que, no limite, pode ser a perda de madato.

    2º - Mas, afinal, quando a cabou o prazo?
    Já tinha terminado a 17 de Dezembro (data até à qual o TC conseguiu registar o correio chegado?

    Ou não?

    Se não, então muitos poderão ter entregue a documentação dentro do prazo, só que ainda não foi recepcionada pelo TC.

    Não é que eu pretenda justificar seja o que for, mas que se informe com rigor.

    Já chega de conversas da treta que só aproveitam o desconhecimento.

    Fiquem bem.

     
  • At 24 fevereiro, 2010 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Esta conversa da "cagalhota" cheira mal.

    Haja decoro.

     
  • At 24 fevereiro, 2010 22:36, Anonymous Anónimo said…

    As coisas que a gente não fica a saber neste blog...

    Anda muita gente a fugir ao Fisco, a começar pelos deputados que deviam ser os primeiros a cumprir com as regras.

    Essa tal não é aquela que se apresentou em trajes menores na AR?

     
  • At 24 fevereiro, 2010 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Zé:

    É inademissível os ataques ao Arq. Carlos Pires e à Dra. Sofia Cabral. Estão todos ruídos de inveja das qualidades políticas e pessoais do Carlos e da Sofia.

    Fiquem sabendo que o Carlos e a Sofia são merecedores dos lugares que o partido lhes arranjou, fruto do trabalho e do reconhecimentos das grandes qualidades políticas.

    Os ataques que são feitos pela comunicação social é uma cabala contra os socialistas. Tenho a certeza que a Sofia, o Carlos, o Isidro, o Eduardo e o Pintassilgo perdem todos os dias dinheiro com os lugares que ocupam. E só ocupam esses lugares a pedido do Sócrates.

    Vamos votar carlos pires de molde a garantir que os melhores continuam a servir o PS e o país !

     
  • At 25 fevereiro, 2010 08:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Neste momento e a esta hora da manhã, só me apetece fazer isto:

    Ah, ah, ah, ah , ah.

    Só um comentário como o do meu caro Anónimo, no inicio do dia, me poderia pôr com uma excelente disposição para atacar este mesmo dia ...

    Muito lhe agradeço.


    Anónimo de 24 Fevereiro, 2010 22:36,

    Atenção, cuidado com as palavras.

    A Senhora Deputada não apareceu na A.R. com/em trajos menores.

    Não foi isso que aconteceu. Como se poderá confirmar/verificar pela consulta de, pelo menos, 23 Blogues com a foto e respectivos comentários.

    Fica aqui o devido e necessário esclarecimento.

    Siga a dança ...

    Cumprimentos a todos os cinco últimos Anónimos que enviaram os seus comentários e ... que até os publicámos sem qq rebuço ... com todo o gosto.

    Zé.

     
  • At 25 fevereiro, 2010 11:09, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 24 de Fevereiro, 22:47, já me parti todo a rir à tua custa, meu.

    É mesmo um(a) Kromo(a).

    Deves ser dos que gosta de coisas grandes, gordas e mal jeitosas.

    Gostos não se discutem.

     
  • At 25 fevereiro, 2010 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de
    24 Fevereiro, 2010 22:47

    Então também deve ter sido o Sócrates que pediu para a deputada ir fazer aquela bela figura para a AR!

    Quanto a perderem dinheiro com a opção que fizeram, só se o meu amigo está a comparar os vencimentos dos dois ilustres com aquilo que o compadrio lhes poderia proporcionar em outros cargos de nomeação, porque meu caro amigo por capacidade esses dois não passavam da cepa torta!
    O meu amigo ou é tonto ou faz-se...
    Olhe, quer um concelho?
    Leia o que escreveu e reze 5 avés marias e 2 pais nossos, que precisa para se redimir de tamanha blasfémia!

    Ou então o meu amigo estava a ironizar e ai consigo compreender o alcance das suas palavras…….
    Por enquanto vou fazer como o Zé, vou-me rebolar a rir com o que escreveu.

     
  • At 25 fevereiro, 2010 14:05, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, sem pretender ferir susceptibilidades, não poderia deixar passar em claro alguns comentários aqui feitos que me parecem, nefastos pelo forma preconceituosa como são feitos, e que se afastam da realidade.
    As pessoas competentes tem convicções e militâncias políticas e é lícito que as tenham. Desconheço se os cargos que alguns camaradas ocupam são ou não nomeações políticas, de uma coisa tenho a certeza por experiência própria, ninguém tem capacidade para gerir com proficiência e resultados positivos, senão for dotado de competência. Não vejo que mal possa haver, em alguém ser nomeado para um cargo, se, repito, as nomeações tiverem por base a competência, como são os casos aqui comentados, não se entende portanto a sua reprovação, e os sorrisos de desdém, a não ser por inveja ou má fé. Não existe falta de transparência quando se trabalha em empresas públicas, isto acontece, com militantes de todos os quadrantes políticos, atravessa todo o espectro político português (da esquerda à direita).
    Devia-se dar antes relevo ao facto das pessoas apresentarem grande integridade política, competência técnica, coerência e postura ética, qualidades não muito comuns nos dias actuais. Será lamentável se nos deixarmos alienar, e não aproveitarmos a oportunidade para eleger finalmente alguém, com tais qualidades e que possa apresentar um projecto de conciliação e devidamente estruturado para o PS e para o Barreiro.

    Um Abraço Fraterno

    Diógenes

     
  • At 25 fevereiro, 2010 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de
    24 Fevereiro, 2010 22:47

    Estou que nem posso, de tanto me rir à tua custa.

    "A pedido do Sócrates".

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
    Uff!!!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.

    És mesmo kromo (ou kroma).

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.

    Pessoal, tapem o nariz que eu não me vou conter.
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Deves ser o tal que deixou os comunas ganhar no Lavradio.
    Merecias um enxerto de porrada, por causa disso. Tu e eles os dois que nem fizeram campanha pelo partido nem nada.
    Pudera! Já sabiam que o "bem bom" já estava no papo. Os outros que dessem o litro e que se esfalfassem a calcorrear o Barreiro inteiro porque suas excelências já estavam garantidos.

    Tem vergonha na cara, pá.
    Devias estar bêbado quando escreveste o que escreveste, sobre a "competência" daqueles dois.

     
  • At 25 fevereiro, 2010 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 24 Fevereiro, 2010 22:47

    Tiveste muita graça. Devias dedicar-te a escrever textos de humor.

    "A pedido do Sócrates"...

    É de morrer a rir.

     
  • At 26 fevereiro, 2010 02:18, Anonymous Anónimo said…

    Continue Zé a dar cobertura à mediocridade, aos falhados que de tanto invejarem consporcam com o que pensam e sob a cobardia do anonimato aqui atentam contra o bom nome de quem tem provas dadas na vida. Bem podem os grandes cabecinhas darem os pinotes que quizerem que as provas de vida estão aí e não é por virem para aqui maldizer quem quer que seja que os seus intentos conseguirão vencer. Olhem bem para os vossos telhados, se é que ainda os têm ... Força Carlos Pires, bem haja Sofia Cabral.

     
  • At 26 fevereiro, 2010 02:48, Anonymous Anónimo said…

    CARO Diogenes,os dois abutres de que se fala não tem competencia pá!
    Ainda te restam duvidas?
    Haja paciencia.

     
  • At 26 fevereiro, 2010 10:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 26 Fevereiro, 2010 02:18,

    Registei o que escreveu no seu comentário.

    No dia 10 de Abril, aquando das eleições para a CPC/PS/Barreiro, veremos o veredicto dos Militantes do PS/Barreiro.

    Vale ?

    Uma ultima coisa lhe digo, para já, se o seu candidato perder, mais uma vez, as eleições para a CPC, vamos a ver se terá tento e tacto para NUNCA mais concorrer ao que quer que seja, internamente, no Partido Socialista.

    Na minha opinião, este tipo de pessoa - Militante - e muitos daqueles que o acompanham não servem para liderar uma Concelhia politico/partidária como o PS do Barreiro.

    Eu sei o que estou a dizer ( embora, obviamente, eu seja - e, neste assunto, sempre fui - absolutamente suspeito ... )

    Uma ultima nota, porque será que, dentro da sensibilidade do seu candidato, NUNCA se candidatam duas/três pessoas que eu - e também outros Militantes - bem sabemos ?

    Sim, porque será ?


    ( Caríssimo Amigo Diógenes, esta pergunta também será para ti. Já, porventura, tirastes uns momentos para pensar nisso ? É aqui que reside/residirá o grande cerne da questão ... )

    Voltando ao Anónimo, o meu caro pensa que os militantes de base do partido são mentecaptos ?

    Venha aqui sempre que quiser.

    Zé.

     
  • At 26 fevereiro, 2010 18:42, Blogger Diogenes said…

    Caro Zé.
    Já te vi opinar melhor, pareces nervoso, e a ansiedade limita o pensamento sadio, pareces esquecer por momentos, que estamos a falar de camaradas militantes do nosso partido, militantes do PS que, durante anos consecutivos, honram e defendem, de forma isenta, de forma empenhada, de forma convicta, os princípios, os valores e as causas do PS. Não será inapropriado actuarmos desta forma: fria, calculista, tratando pessoas, militantes, sem um mínimo de consideração e respeito pela sua dignidade militante, pessoal e cívica? Serão estes os princípios da candidatura que defendes? Se a ultima resposta é negativa …cuidado podes não ser bem aceite, nessa candidatura.
    Devo dizer-te que em vários momentos tenho testemunhado reacções generosas em relação á tua pessoa mesmo quando emites a tua opinião de forma inapropriada e que podem deixar, alguma ofensa e magoa. Mas mesmo nesses momentos não observo reacções similares da parte de quem atacas.
    Existem algumas centenas de militantes que se revêem no candidato em causa, e em quem o acompanha, que sempre nos orgulhou, como socialista, como homem, porque sempre soube honrar os valores e princípios do partido, da cidadania, do rigor ético e dos afectos nas suas relações humanas. É por tudo isto que estamos estupefactos com estas tuas atitudes de condenação.
    Dizes respondendo a um militante anónimo, repito MILITANTE anónimo o seguinte:
    “Uma última coisa lhe digo, para já, se o seu candidato perder, mais uma vez, as eleições para a CPC, vamos a ver se terá tento e tacto para NUNCA mais concorrer ao que quer que seja, internamente, no Partido Socialista. Na minha opinião, este tipo de pessoa - Militante - e muitos daqueles que o acompanham não servem para liderar uma Concelhia político/partidária como o PS do Barreiro”
    Tu és uma pessoa bem informada Zé, certamente não desconheces, que o candidato não se candidatou por livre iniciativa, respondeu a um apelo de muitos militantes.
    E face ao apoio de centenas de militantes do PS, mesmo com uma grande base de apoio, entendes tu que se perder ficará inibido de concorrer “ad aeternum” por decreto papal do Zé do Barreiro?
    Então e as centenas de militantes que o apoiam, entre os quais me incluo? Não te merecem respeito?
    Finalmente. Tenho muito gosto em responder-te e à questão que me colocas:
    “Uma ultima nota, porque será que, dentro da sensibilidade do seu candidato, NUNCA se candidatam duas/três pessoas que eu - e também outros Militantes - bem sabemos ?
    Sim, porque será ?
    ( Caríssimo Amigo Diógenes, esta pergunta também será para ti. Já, porventura, tirastes uns momentos para pensar nisso ? É aqui que reside/residirá o grande cerne da questão ... )”
    As razões porque outros militantes entendem não se candidatar…tens que lhes perguntar a eles, não a mim, não tenho dúvida nenhuma que existem outros militantes de grande qualidade, técnica, ética e política. Mas como já citei o candidato resolveu candidatar-se, respondendo ao apelo de um grupo de alargado de militantes, tendo na linha da frente essas duas ou três pessoas, aceitou com a condição de propor a unidade, abdicando se tal fosse necessário da liderança se fosse encontrado um candidato de consenso para unir o partido….tentou junto das outras candidaturas, quanto à resposta já é do teu conhecimento.
    Deixo-te uma reflexão:
    Neste xadrez, que pedra és tu? Um simples peão ou já estás fora do tabuleiro?
    Devolvo-te a pergunta, “tirastes uns momentos para pensar nisso ? É aqui que reside/residirá o grande cerne da questão ... )”

     
  • At 26 fevereiro, 2010 20:11, Anonymous Anónimo said…

    "Continue Zé a dar cobertura à mediocridade, aos falhados que de tanto invejarem consporcam com o que pensam e sob a cobardia do anonimato aqui atentam contra o bom nome de quem tem provas dadas na vida. Bem podem os grandes cabecinhas darem os pinotes que quizerem que as provas de vida estão aí e não é por virem para aqui maldizer quem quer que seja que os seus intentos conseguirão vencer. Olhem bem para os vossos telhados, se é que ainda os têm ... Força Carlos Pires, bem haja Sofia Cabral."

    Estás mesmo apanhadinho(a) de todo, ó anónimo(a).
    Ainda gostava de saber o que é que tu consideras "provas dadas na vida". Como vereadora, não fez um cú nos 4 anos de mandato. Faltou a muitas reuniões e não fez nada que se visse. Como política, idem, aspas, aspas.
    Não lhe são reconhecidas competências para ocupar o lugar onde foi posta, sabe-se lá porquê. Representante da juventude, que já passou há muito a idade de o ser.
    O curriculo público inserido na página da AR, é muito pobrezinho. Só se a competência lhe vem do facto de ter aberto, em 2004, uma loja de roupa com o Pedro Miguel e a Eduarda, filha da Elisa Ferreira, deputada europeia e candidata do PS à Câmara do Porto. Não vejo que isso dê curriculo a alguém.

    Infelizmente a coitada não tem nada digno de inveja. A começar pela triste figura que fez no parlamento e que nos envergonhou a todos lá fora. Vários jornais estrangeiros compararam a senhora à deputada italiana.

    O outro também é o que se vê. Já foi candidato a candidato, candidato e depois baldou-se à última da hora.

    Um grande bem haja mas é para todos nós, militantes de base do PS do Barreiro, que ainda vamos aturando estas avantesmas, em vez de as correr ao cacete.

     
  • At 27 fevereiro, 2010 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Provas dadas?
    de incompetencia? SIM dessas deram e não foram poucas.
    E preciso ser muito burro para vir aqui promover quem, até a nivel nacional é ridicularizado!

     
  • At 27 fevereiro, 2010 03:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Amigo Diógenes,

    A minha amizade por ti aconselha-me e impede-me de responder, por ora, aqui, “à letra” a cada um dos parágrafos do teu comentário, incluindo às perguntas que me fazes.

    Deixo-te, no entanto duas notas:

    1ª Repito o que referi no meu ultimo comentário ao Militante Anónimo: No dia 10 de Abril, pelas 24:00 horas, após se contarem os votos das eleições para a CPC, a gente torna a conversar.

    2ª Recomendo que leias os comentários aqui publicados pelos Leitores deste Blog, por exemplo e por coincidência os dois comentários a seguir ao teu.

    É o chamado direito à indignação, entendes ?

    Juro que não conheço nem sei quem os redigiu, como também juro solenemente que não pedi nem falei com ninguém para escrever os comentários que aqui são publicados.

    Por minha palavra de honra.

    São sentimentos e estados de alma genuinamente expontâneos.

    Diógenes, não leves a mal esta minha ultima frase que te dirijo ao terminar este comentário:

    Estás há muito pouco, mas mesmo há muito pouco tempo no partido, ou seja, ainda estás naquele compreensível e natural “estado de inocência” …

    Ainda vês as coisas muito “cor de rosa”.

    Mas isso com o tempo vai-te passar. Não falha.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 27 fevereiro, 2010 12:12, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, em primeiro lugar agradeço que não leves a mal, algo que eu tenha escrito e que entendas excessivo, estamos apenas no plano politico, pretendo apenas emitir opiniões politicas, não pretendo magoar ou ofender qualquer pessoa, muito menos tu. Os comentários que me aconselhas a ler não têm qualquer substância, não acrescentam qualquer fundamentação que me leve a mudar de opinião, são banalidades que desprestigiam quem as emite, lamentavelmente temos pessoas que não conseguem distinguir o que é lícito ou não afirmar em politica e partem para a avaliação (para não dizer ofensa) pessoal, não merecem resposta, desde logo porque o PS não é um partido de “caceteiros”, que eu saiba não se corre ninguém ao cacete, como diz o anónimo. O que está na ordem do dia sãos a candidaturas para a CPC as qualidades politicas dos candidatos, e as suas competências. É verdade meu amigo “estou em estado de inocência”, estou à pouco tempo no partido, no entanto o tempo suficiente para observar aqueles que nas ultimas eleições se afastaram e nada fizeram, enquanto outros andavam porta a porta a contactar militantes, embora os respeite enquanto pessoas não os posso apoiar politicamente, para mim não têm credibilidade, pelo contrário outros apesar de derrotados continuaram a lutar pelo sucesso do partido, isto é matéria fáctica e contra factos não há argumentos.
    Sou um inocente útil, mas isso ao contrário do que pareces pensar, constitui uma vantagem, defendo ainda valores e causas, não tenho nem quero vir a ter, carreira politica, não imagino cenários catastróficos dos quais possam resultar algum beneficio, não pertenço nem desejo pertencer à CPC. O meu objectivo único é um PS forte no Barreiro, por forma a tirar a CDU do poder. Sou um anónimo militante de base.
    Dizes que, cito: “ No dia 10 de Abril, pelas 24:00 horas, após se contarem os votos das eleições para a CPC, a gente torna a conversar.”
    Olha meu amigo, essa carapuça não me serve, independentemente do resultado, estarei a trabalhar para o partido no dia seguinte, “a minha inocência” dá-me sempre para isso como já observas-te nas últimas eleições, sabes Zé eu sigo os bons exemplos, porque também foi isso que fez o candidato que defendo, ao contrário de outros, nas últimas eleições.
    Para finalizar queria deixar uma ultima nota, reconheço-te superior inteligência, e combatividade, até na vida associativa, sou testemunha disso, és um homem com valor da nossa cidade, por isso não te deixes alienar, por aqueles que podem servir-se de ti como “estribo”. Mas que apenas pretendem ser carregados. Tens valor para mais…muito mais.

    Um abraço Fraterno
    Diógenes

     
  • At 27 fevereiro, 2010 13:27, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé então só conta os estados de indignação para um dos lados?

    Olhe que há aqui quem muito se indigne pela cobardia da intriga e maledicência que aqui "anónimos" veem destilando.

    Mas como diz, a democracia afere-se nos votos não é nos blogues.

    Dia 10 de Abril logo se verá. Há uma coisa que sei. ganhe quem ganhar, continuarei a ser Socialista, não farei um intervalo como muitos outros.

    Já agora aproveito para lhe perguntar o que o faz estar convencido de que é mais Socialista que outro que entreou ontem para o Partido?

     
  • At 27 fevereiro, 2010 15:24, Anonymous Anónimo said…

    O "Diógenes", como o nome indica, está a fazer o seu papel de filósofo cínico e fora do enquadramento.
    O homónimo dele vivia dentro de um barril, masturbava-se em público, andava com uma candeia acesa durante o dia e enfrentava os políticos e senadores gregos, de peito aberto.
    Este "Diógenes" que aqui comenta, não faz juz ao verdadeiro Diógenes.

    Eu como militante de base do PS, estou farto desta palhaçada toda de candidatos e candidatas incompetentes, que são sempre os mesmos a perfilar-se.
    Ninguém me encomendou o sermão mas arrisco afirmar que esses dois de que aqui se tem falado e que têm atraído a justa indignação de todos os militantes sensatos, deviam ficar quietos no seu canto pois são uns incompetentes com provas dadas. Eles querem é tacho e arranjar maneira de ficarem com o osso, não vá aparecer outro "cão" faminto, ou quiça até um "lobo", que lhes saque a gamela.

    Estou como o outro. Deviamos corrê-los a cacete por tudo o que de mau fizeram ao PS do Barreiro.

    É Hora de mudar! Votemos em quem nos dê garantias de seriedade, lisura e espírito de missão.

     
  • At 27 fevereiro, 2010 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo Zé, cada vez gosto mais do seu blogue.

    Com que então ele é loja de roupa em sociedade com o Pedro e a Eduardinha Taveira, enteada do Freire de Sousa e filha da deputada que ficou conhecida pela da "gamela"...

    As coisas que a gente não fica a saber aqui...

    Hei-de lá ir ver, à loja do Saldanha, se me arranjam umas ceroulas da Bennetton, tamanho XXL porque eu cá sou bem abonado e nem tudo me serve.
    A minha cachopa também lá quer ir comprar um top descapotável, igual ao que a deputada levou à 1.ª sessão do parlamento, para vestir, para dormir (comigo, obviamente).

    Será que lá fazem descontos a quem fôr militante como eu sou, já há 12anos?

     
  • At 27 fevereiro, 2010 22:32, Anonymous Anónimo said…

    "...porque o PS não é um partido de “caceteiros”, que eu saiba não se corre ninguém ao cacete, como diz o anónimo".

    Este Diógenes é mesmo ingénuo e está há pouco tempo no partido para saber que há caceteiros sim senhor e não são poucos.

    Informa-te melhor. Pesquisa nos jornais da altura das últimas eleições e vais lá ler que, além de cacetada de criar bicho, houve também um homicídio perpetrado por um socialista, na pessoa de um rival.

    Há também a triste cena de Felgueiras onde o Francisco Assis foi esmurrado por correlegionários que na altura estavam contra a ele.

    Pesquisa mais e vais ver que vais ter imensas surpresas.

    Não sejas ingénuo rapaz. O pior cego é aquele que não quer ver.

    Também sou socialista, mas não sou cego. Graças a Deus ainda tenho um sentido crítico bastante apurado que me dá uma capacidade para discernir e separar as águas e para saber que o PSB está de rastos e vai ficar ainda pior com estes candidatos.

     
  • At 28 fevereiro, 2010 16:21, Anonymous Augusto Correia said…

    Ao anónimo de 27 Fevereiro, 2010 22:32 e a outros que fazem deste blogo objectos de escárnio e maldizer dos adversários políticos do Partido Socialista:

    De mal a pior vai o Barreiro é com o PCP na desgovernança das nossas autarquias. Se não gosta destes candidatos, candidate-se. Todos eles têm as suas qualidades e certamente os seus defeitos (quem não os tem?). O tipo de comentários que faz (de bota abaixo)são mais próprios de um "submarino comuna" do que de um socialista. Se não quer estes candidatos, arranje e proponha outro. A si por exemplo que se deve achar muito superiormente superior e desprendido de taxos (?), e com melhores capacidades.

    Pois eu acho que estamos perante excelentes candidatos, certamente diferentes nos percursos, condições e disponibilidades, e é essa a escolha que teremos de fazer. Sem dramas, sem ódios, sem maledicência, sem pequenez de espírito.

    Aliás é essa a grande virtude do sistema de escolhas proporcionadas pelos estatutos do Partido Socialista que vai ao ponto de reconhecer o direito de tendência. Quem quer ser que se apresente e apresente as suas ideias. Os militantes votarão livre e em consciência em quem acham que tem mais condições para o efeito.

    Eu sei que a blogoesfera é um local de afirmação de muitos frustados que não conseguindo impor na vida pelas suas qualidades, aqui aproveitam os seus "minutos de glória" para maldizerem, intrigarem, sem factualizar.

    Que sejam felizes (?) pois há muita gente que sabe pensar pela sua cabeça ... e a democracia, como sempre, funcionará no Partido Socialista.

     
  • At 28 fevereiro, 2010 19:35, Blogger Diogenes said…

    Caro Anónimo, 27 Fevereiro, 2010 22:32, os exemplos que aponta são excepções, não são a regra. Não podemos “Tomar a nuvem por Juno”. Apenas me ocorre dizer-lhe que a violência é a antítese do que deve ser um partido. Um partido deve ser um grupo organizado de acordo com a lei, com pessoas que compartilham um mesmo ideal político. Impedir a violência é o objectivo tradicional da política. Para os gregos, a polis– a organização política – era a recusa da violência. A República de Platão afirma que a justiça é o objectivo da polis. Aristóteles, por seu turno, ensinou: «a guerra existe em vista da paz». Os romanos tinham o mesmo propósito de evitar que a conduta política fosse determinada pelas armas. Falando por todos eles, Cícero disse: armas dos militares devem ceder à toga do magistrado. Santo Agostinho ecoa Aristóteles, ao afirmar: «a paz é o fim desejado da guerra»;

    A crítica deve ser aceite como regra do jogo democrático. Sem sobressaltos., nem ameaças de CACETE. Uma crítica bem arrumada no plano político e ético pode incomodar, ser injusta, mesmo desagradável, mas renegar este valor fundamental da democracia é impróprio de um partido democrático. No dia em que os militantes souberem conviver pacificamente entre si e com estes aspectos, teremos sem dúvidas uma democracia melhor.
    Embora nos partidos custe mais a conviver com os que deles fazem parte do que a agir contra os que a eles se opõem, os militantes devem der tolerantes.

    Saúde

    Diógenes

     
  • At 28 fevereiro, 2010 20:03, Anonymous Anónimo said…

    Mesmo a propósito, ( terá de se fazer a devida adaptação ao PSB ).
    Ministro da Defesa, Luís Amado dixit no “SOL” on line de hoje:

    «Só oiço dizer mal de Portugal em Portugal»

     
  • At 28 fevereiro, 2010 21:34, Anonymous Anónimo said…

    Dia 10 de Abril vamos ter a MAP a comandar os destinos da CPC do Barreiro e mai nada!

    Ela é que é a pessoa certa para estar à frente do PSB.
    Tem um bom curriculum político e profissional, é inteligente, sensata, bonita e isso é o que interessa ao partido, neste momento.

     
  • At 01 março, 2010 09:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Augusto Correia” ( chamas - te tanto Augusto Correia como eu sou El Rei D. José I … ),

    “Eu sei que a blogoesfera é um local de afirmação de muitos frustados que não conseguindo impor na vida pelas suas qualidades, aqui aproveitam os seus "minutos de glória" para maldizerem, intrigarem, sem factualizar.” Escreveu no seu comentário.

    Sem factualizar ? Bom, o meu caro das três, três: Ou está/anda muito distraído ou não sabe ler/interpretar a sua Língua – o Português ou é um completo parvalhão ( e olhe, tenho a perfeita convicção que não o estou a ofender ao chamar-lhe parvalhão, simplesmente porque é verdade. E quando se trata de verdades, não há Tribunal algum que possa condenar um cidadão que está a falar/dizer verdades, não é assim ? )

    Ora, leia lá, mas leia mesmo, os comentários postados neste Post ( para não o reportar para outros Postes deste Blog ) onde inequívoca e claramente se apresentam factos concretíssimos referentes ao seu candidato e a uma pessoa que, certamente, o irá acompanhar na sua candidatura à CPC/PS/Barreiro.

    Apesar de tudo desejo-lhe um bom dia e uma boa semana,

    Zé.

     
  • At 01 março, 2010 11:41, Anonymous Augusto Correia said…

    Zé. Lamento que tenha comentado o meu comentário da maneira despropositada como o fez, pois como poderá verificar com mais atenção o mesmo não lhe é dirigido (a não ser que também aqui escreva sob o anonimato), devolvo-lhe as 3 deficiências que me atribui, mas de forma cumulativa.

    Antes do mais, estando-me nas tintas para que acredite ou não, afianço-lhe que me chamo como me subscrevi e subscrevo. Mas, mesmo que não fosse verdadeiro, o nome sob o qual escreve será por acaso o seu? E qual a relevância do meu nome ser ou não verdadeiro (que o é, repito) para o que ali escrevo, quando sob o anonimato aqui se comentam as maiores tortuosidades sobre camaradas nossos Zé. Lamento que tenha comentado o meu comentário da maneira despropositada como o fez, pois como poderá verificar com mais atenção o mesmo não lhe é dirigido (a não ser que também aqui escreva sob o anonimato), devolvo-lhe as 3 deficiências que me atribui, mas de forma cumulativa.

    Antes do mais, estando-me nas tintas para que acredite ou não, afianço-lhe que me chamo como me subscrevi e subscrevo. Mas, mesmo que não fosse verdadeiro, o nome sob o qual escreve será por acaso o seu? E qual a relevância do meu nome ser ou não verdadeiro (que o é, repito) para o que ali escrevo, quando sob o anonimato aqui se comentam as maiores tortuosidades sobre camaradas nossos com o seu beneplácito, funcionando o seu lápis azul apenas para o que não lhe dá jeito em termos pessoais (o que também não acho nada de estranho, sendo o Blog seu). Ninguém estranhará que aqui apenas apareceram comentários sobre dois dos candidatos? E objectivamente mais sobre um que sobre outro? Porque será?

    Caro Camarada, eu sei que uma das técnicas conhecidas utilizada na disputa política é a intriga e a maledicência, nomeadamente para quem tem falta de outros argumentos. Mas o que é que aqui, como diz, ficou provado (factualizado) em relação a qualquer dos candidatos que os ponha em causa enquanto tal? Concretize! E já agora, como é que sabe qual é o meu candidato(a)?

    Que cada um apoie o respectivo candidato(a), respeitando os outros pois, todos são merecedores do nosso respeito, mais não fora porque, para além de serem quem são, se disponibolizaram para conduzirem o nosso PS nos próximos 2 anos.

    Como alguém referiu, a democracia é, como aqui se verifica, um sistema imperfeito, mas será sempre o mais perfeito dos imperfeitos. com o seu beneplácito, funcionando o seu lápis azul apenas para o que não lhe dá jeito em termos pessoais.

    Caro Camarada, eu sei que uma das técnicas conhecidas na disputa política é a intriga e a maledicência, nomeadamente para quem tem falta de outros argumentos. Mas o que é que aqui, como diz, ficou provado (factualizado) em relação a qualquer dos candidatos que os ponha em causa enquanto tal? Concretize! E já agora, como é que sabe qual é o meu candidato(a)?

    Que cada um apoie o respectivo candidato(a), respeitando os outros pois, todos são merecedores do nosso respeito, mais não fora porque, para além de serem quem são, se disponibilizaram para conduzirem o nosso PS nos próximos 2 anos.

    Como alguém referiu, a democracia é, como aqui se verifica, um sistema imperfeito, mas será sempre o mais perfeito dos imperfeitos. Dia 10 de Abril certamente funcionará a verdadeira democracia: a democracia do voto.

     
  • At 01 março, 2010 18:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então, sendo assim como diz/escreve, meu caro Camarada Augusto Correia, ficamos assim.

    Só uma coisa me faz confusão e alguma estranheza:

    Porque se repete/repetiu várias vezes no seu comentário ?

    O que se passa/passará consigo ?

    Não será motivo para se preocupar - e urgentemente - com a sua saude ?

    Isto não é gozo nem brincadeira da minha parte. Estou mesmo preocupado consigo.

    Afinal é um Camarada meu do Partido Socialista e esse facto é o bastante para que lhe transmita estes pequenos conselhos ( embora o meu caro possa dizer que não precisa dos meus conselhos para coisa nenhuma ... )

    Bom, apresento-lhe as minhas mais cordiais saudações Socialistas e ... até dia 10 de Abril, dia das eleições para a CPC do PS Barreiro,

    Zé.

     
  • At 01 março, 2010 22:22, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 1 de Março, 11:41, trata-te.
    Estás a ficar com dislexia e olha que isso afecta o raciocínio.

    Ninguém vai apoiar o teu candidato, porque pura e simplesmente ele baldou-se numa situação anterior.

    Não queremos cá candidatos nem candidatas adiados e incompetentes.

    De garganta já estamos todos fartos.

    Há pessoas no PSB que já deviam ter sido expulsas há muito tempo, por indecente e má figura.

    Dia 10 de Abril conversamos.

     
  • At 02 março, 2010 01:37, Anonymous Anónimo said…

    Esta agora! ele aparece cá com cada um!

    Qual é o problema do anonimato?
    Que garantias dão o facto de constar um nome?

    Isso é problema?
    Não, é atirar areia para os olhos das pessoas, é tentar baralhar para defender o indefensável!

    O PS está mal e deve-o a pessoas concretas que por aqui são referidas e por muito que alguém as tente limpar será um trabalho muito duro!

    Temos o PS Barreiro com os parasitas todos a gravitarem por um lugar ao sol, aquele lugar que por mérito não obtêm!
    Esta é que é a verdade!

    O outro queria trabalhar foi afastado, depois veio o homem da caravana e deu no que deu, agora querem-me dar musica para os ouvidos!

    sou militante à mais de 20 anos e nunca vi tanta ............

     
  • At 02 março, 2010 01:50, Anonymous Augusto Correia said…

    Caro Camarada. Agradeço a sua preocupação com a minha saúde mas, como certamente poderá ser perceptível, tratou-se de um "paste" indevidamente clicado que colocou novamente o texto em sítio indevido.

    Face a esta justificação, julgo dispensável nova reprodução do comentário.

    Ó Zé, desculpe-me lá qualquer coisinha, mas enquanto me deixar, vou comentando por aqui em defesa dos valores que são para mim fundamentais.

     
  • At 02 março, 2010 10:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 02 Março, 2010 01:37,

    " O outro queria trabalhar foi afastado, depois veio o homem da caravana e deu no que deu, agora querem-me dar musica para os ouvidos!" Refere no seu comentário.

    Sobre o conteudo da sua frase, caro Camarada, publicarei muito em breve um Post aqui no Blog.


    Camarada Augusto Correia,

    Porque haveria de deixar de publicar os seus textos ?

    Se o quisesse já o tinha feito ao não publicar os que enviou para este Post.

    Continue aqui, a expôr livremente as suas ideias que nunca deixarão de ser publicadas.

    ( Já agora, um apelo, troque rapida e imediatamente de candidato enquanto ainda o pode fazer. É que a vossa derrota irá ser notável ... Cá o Zé sabe que já existem apoios "certos" a transferirem-se ...)

    Mande sempre,

    Zé.

     
  • At 02 março, 2010 20:15, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro tenho muitas dúvidas em relação à sua convicção no último comentário, a não ser que queira passar um atestado de menoridade mental aos militantes. Sabe, Zé as pessoas têm uma Ética da Convicção: que é uma ética do tudo ou nada. Elas não tem preocupações com conseqüências, pois uma convicção não se negoceia. Os militantes escolhem seus caminhos sob esta égide e não mudam. Normalmente respondem a apelos personalizados de quem é mais credível, como diz o nosso comum amigo Diógenes.

     
  • At 03 março, 2010 01:27, Anonymous Anónimo said…

    Mas ó Zé, após tanta reflexão , agora ficou sem candidato e pelos vistos lista nem vê-la ... isto está a ficar mau para si ... quer que lhe meta uma cunha na lista dos "monos"?

     
  • At 03 março, 2010 02:28, Anonymous Anónimo said…

    Será que um partido como o PS, não tem mais ninguém, para além destes dois falhados, MAP e CP. Sim, falhados politicamente. Nunca, em tempo algum, poderão representar credibilidade aos olhos dos que em tempos neles acreditaram.
    Que se terá passado entre o CP e a MAP?
    Tão amigos que eles eram, ou não teriam sido?
    Teria sido tudo interesse de oportunidade?
    Daquelas oportunidades que levaram o PS ao buraco em que se encontra e não consegue sair?
    Parem e meditem, deixem-se de criancices.

     
  • At 03 março, 2010 06:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Controleiro,

    Como sei que não conhece nem sabe quem é o nosso Camarada F.M.M.G. da Secção do Lavradio, peço-lhe o favor de - por e-mail, porque isto terá de ser, por enquanto, reservado - pedir ao nosso comum Amigo Diógenes que o informe quem é esse Militante que, com "armas e bagagens" se transferiu de uma candidatura para outra, com 15 votitos certos.

    Essa é que é essa.

    Controleiro, posso ter imensos defeitos - qual é o ser mortal que os não tem ? - mas procuro, em assuntos sérios como este, falar/escrever com provas e argumentos reais e fidedignos.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

    ( Camarada Augusto Correia, já venho aqui responder ao seu comentário, ainda não publicado. É só um instantinho. )

     
  • At 03 março, 2010 12:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Augusto Correia,

    Não irei, por ora, publicar o seu oportuno e pertinente comentário, entre outras razões, devido ao facto de – segundo a notícia do Rostos, que me fez o favor de informar através do seu comentário e que já li – dizia eu, devido ao facto de duas candidaturas, onde se inclui aquela que eu apoio com “ unhas e dentes”, estarem neste momento em conversações com o objectivo de acordarem uma possível e eventual convergência/acordo.

    Todavia, como o caro Augusto Correia conhece perfeitamente – tal como eu – o conteúdo do comentário que enviou, irei deixar-lhe, cuidadosa e cautelosamente, duas notas, uma vez que, por ora, apenas só nós os dois – e mais ninguém - sabemos, obviamente, o que diz o seu texto:

    1ª Deixemos que, com toda a calma, tempo e confidencialidade, as duas candidaturas negoceiem, sem qq tipo de pressão. Quando terminarem as negociações/conversações, tenham elas as conclusões, os resultados e o final que tiverem, cá o Zé terá a oportunidade de “despejar o saco” ( Certamente se lembrará de uma frase do seu comentário que menciona a meu respeito … ).

    2ª O meu Camarada e Amigo Carlos Moucho e o actual Presidente da CPC/PS/Barreiro – Amílcar Romano – estão a desenvolver e a aplicar uma estratégia e metodologia politicas notáveis, dignas de verdadeiros e preocupados Socialistas que realmente são. Essa estratégia e metodologia têm todo o meu apoio e concordância. Sem equívocos.

    Deu para o caro Augusto Correia perceber alguma coisa ?

    ( Atendendo, evidentemente, ao comentário que me enviou )

    Saudações,


    Anónimo de 03 Março, 2010 02:28,

    “Será que um partido como o PS, não tem mais ninguém, para além destes dois falhados, MAP e CP. Sim, falhados politicamente. Nunca, em tempo algum, poderão representar credibilidade aos olhos dos que em tempos neles acreditaram.” Escreveu no seu comentário.

    Bom, então o nosso Camarada Carlos Moucho não conta ?

    O caro Anónimo sabe/sabia que existe uma terceira candidatura, não sabe ?

    Pode, por gentileza, referir aqui o que pensa dessa 3ª candidatura ?

    Agradecia-lhe.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 03 março, 2010 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Já fui devidamente informado, e não foi necessário email visto que me encontro no Barreiro, de facto você tem razão, em relação ao sr. F.M.M.G, a quem foi prometido o titulo de vice-rei do Lavradio, se comparticipar com a quinzena de votos, isto é tudo gente que controla votos, já agora não esqueçam que há aí um militante recente que tem 9 votitos no bolso e esses estão certos mas noutra candidatura. entre os quais estão incluidos os meus 5. Como se vê transfegas há muitas e até militantes, familias e amigos, com as cotas em dia que não votaram nas ultimas eleições para a CPC. O que o zé afirmou é verdade, não há a minima dúvida, contudo não é por aí....
    Com elevada consideração

    Controleiro

     
  • At 03 março, 2010 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Oh que passarolo, esse Moucho!

    O que ele quer sei eu!

     
  • At 03 março, 2010 18:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Controleiro,

    Só para dizer que também tenho grande consideração por si, embora não o conhecendo pessoalmente. O Diógenes, numa outra ocasião, já me fez o favor de me dar algumas referências suas.

    Talvez um dia eu, o Diógenes e o caro Controleiro possamos ir tomar um café juntos e então poder conhecê-lo pessoalmente.

    Ao seu dispor,

    Zé.

     
  • At 03 março, 2010 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Miauuuuuu, pfffftt, Miauuuuu,Pfffffffft, rnhau, maiauuuuu, pfttttttt,

    que grande saco de gatos para aqui vai.

     
  • At 04 março, 2010 08:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 03 Março, 2010 18:17,

    Que motivos/razões o levaram a afirmar o que redigiu no seu comentário ?

    Conhece o Cidadão Carlos Moucho ?

    O que será que pensa que ele quer ?

    Fico à espera das suas respostas.

    Zé.

     
  • At 04 março, 2010 12:43, Blogger Diogenes said…

    Ao Anónimo de 03 Março, 2010 18:24
    deve-se esclarecer que ao contrário dos partidos do Jerónimo e do Louçã, no PS existe existe libetrdade de expressão. O PS é um partido dialogante, aberto à pluralidade de opiniões.

     
  • At 04 março, 2010 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Em relaçao ao F M M SALTIBANCO GUEDESos 15 votos devem ser de alguns mortos o que ele quer e o control das mesas de voto para assim juntar algum a reforma ha gente com tanta falta de vergonha

     
  • At 04 março, 2010 22:15, Anonymous Anónimo said…

    http://2.bp.blogspot.com/_qh1vof6Hky8/S2eLZcz7OzI/AAAAAAAAANI/0FgXi9pnL5M/s1600-h/Caras+de+Botox+Cristiano+Ronaldo+Sofia+Cabral.png

    Isto é um gozo franciscano. Tenho vergonha que o meu partido tenha mulheres que façam estas tristes figuras e que sejam ridicularizadas em tudo quanto é sítio da blogosfera e não só.
    O que é que lhe teria passado pela moleirinha, para se apresentar daquela maneira na AR?

     
  • At 05 março, 2010 01:46, Anonymous Anónimo said…

    Andamos a brincar aos cowboys ou não têm mais nada para fazer?
    O que o PS Barreiro precisa, é de uma estrutura com carácter e com um líder de projecto para o Barreiro, não são candidatos para responder a necessidades de interesses de instalados, preveligiados e carreiristas de poder !
    Muito menos a MAP o CP ou um outro qualquer desenterrado sabe-se lá de onde.
    Terceira candidatura? Mas existe alguma terceira candidatura?
    É tudo treta como do costume, essa terceira individualidade deve ser outra que tal, como o Coronel SC, mais um peão de brega, que estará preparado para tudo menos para uma corrida de fundo, com investimento pessoal, quer a nível social, quer de trabalho de consciências internas. Se ainda não se entregou ao lobby interno, pouco deve faltar para o fazer.É mais um para nada fazer. Com a derrota que teve nas últimas autárquicas, provou que não tem fibra, nem lhe é devido qualquer reconhecimento, é uma figura sem carisma.
    Ultimamente, parece que andam à procura de falhados.
    Continuem, os adversários políticos agradecem, o povo do Barreiro lamenta.
    Fica dada a resposta que me pediu Zé, esclareci?
    Boa noite

     
  • At 05 março, 2010 10:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Muito agradeço o ter, educada e rapidamente, respondido ao meu comentário.

    Como compreenderá, sobre este assunto, não posso, de momento, referir muito.

    Informo-o, contudo, de que tenho já dois Posts no “prelo”, quase prontos para serem, aqui, publicados. Será uma questão de dias ( mais que não seja devido ao facto de ser necessário publicar um novo Post, já que este atingiu o extraordinário nº de 100 comentários ! ).

    Mas vamos com calma, uma vez que estamos em período – melindroso – de conversações entre duas candidaturas, que inclui aquela que eu apoio “ ferozmente”.

    Apercebo-me que o caro Anónimo é uma pessoa interessada e preocupada com o que se passa no P.S. do Barreiro. Apercebo-me, também, que seria seu desejo que aparecesse uma figura, diferente daquelas que têm aparecido ultimamente, para liderar a CPC.

    Terá o caro Anónimo, algum nome/nomes em carteira ?

    Quererá ter a gentileza de os compartilhar comigo ?

    Pessoalmente teria muito gosto em conhecer as suas opiniões e ideias a este respeito.

    Podemos dialogar por e-mail – indicado no Profile deste Blog - e/ou pessoalmente, onde e quando o caro Anónimo entendesse ?

    Fico aguardando suas notícias.

    Zé.

    ( Nota: como saberá, estamos a um mês das eleições, o que será de todo conveniente, se for esse o seu interesse, acelerarmos a nossa eventual troca de impressões )

     
  • At 05 março, 2010 10:48, Anonymous Anónimo said…

    De facto, este é o verdadeiro forum de discussão do PS Barreiro, sem preconceitos e magnificamente gerido pelo Sr. Zé do Barreiro. Gosto igualmente do blogue do Diogenes,pela frontalidade e coragem que revela ao desmascarar os incompetentes do nosso partido. Pela elevada categoria literária e sentido ético imaculado atrevo-me a reconhecer o estilo inconfundível do Sr. Luís Chula, grande referência do basquete local. Um abraço e como diz o nosso amigo e líder CP "Pelo Socialismo democrático, local, global, interclassista, trangeracional e retrossexual!". Grande abraço deste fã incondicional do vosso excelente trabalho!!!

    Parménides

     
  • At 05 março, 2010 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Quem é este Luís Chula? Confesso estar curioso em conhecer essa figura. O Zé não pode ajudar-me a marcar um encontro com esse camarada "chuchialista"? Socialismo retrossexual?!Francamente... Há com cada um...

     
  • At 05 março, 2010 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Uma candidatura não se apresenta como se de um truque de mágica se tratasse. O que os Barreirenses querem, não são mágicos, e de truques estão fartos. O que todos, sem excepção estamos à espera, é de realismo, ideias que se construam com pessoas sérias, e que se assumam como lídere. Nunca bonecos mandados, nem garçons. Está a entender?
    Um líder, não aparece por mágica, mas sim com trabalho provado, na concretização de ideias.
    Conhece neste momento no PS Barreiro algum?
    Olhe eu não conheço e tenho sérias dúvidas, pelo que conheço da malha de presunçosos que por lá andam, Eng.s, Dr.s,que se pique a quem o barrete servir, e gente que de experiência de vida a que têm foi a que os canudos lhes proporcionaram. Tiveram o privilégio de ter que comer, para não precisarem de ir trabalhar. Tiveram quem trabalhasse por eles e os alimentassen enquanto tiravam o seu cursinho. O canudo só, não chega. É preciso muito mais, é preciso ter a tese da vida para entender e perceber os males de padecem os dasfavorecidos. Fome e miséria que não conhecem, e só não desprezam porque lhes ficaria mal aos olhos da opinião pública.
    Num sistema democrático, onde a igualdade de direitos e oportunidades está consignada na pluralidade partidária, não pode nem deve haver classes privilegiadas nem decisores por casta ou condição social, nem nunca foi condição sine quanon, não nos faltam exemplos do que acabo de afirmar, o Zé até sabe que eu sei que sabe.
    Fico a aguardar pelo seu novo post, será com toda a certeza mais fácil de concretizar em pouco tempo, do que aparecer um líder nos próximos tempos para o PS Barreiro.
    Enquanto o PS estiver no Governo, não vão faltar destes candidatos(a teta ainda pinga!.....)
    Fico-me por aqui, acho que já falei de mais. Queira aceitar as minhas desculpas por isso.
    Um abraço

     
  • At 05 março, 2010 12:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 05 Março, 2010 11:37,

    Com toda a franqueza, não conheço nenhum militante do PS do Barreiro de nome Luís Chula.

    Sei - mas não o conheço pessoalmente - que há um militante com esse nome na concelhia do PS da Moita.

    Terá de dirigir o seu pedido a essa estrutura.

    Cumps,

    Zé.

    ( Devo reconhecer que essa do " Socialismo democrático, local, global, interclassista, trangeracional e retrossexual!", está "de morte" !. Onde viu isso escrito ? )

     
  • At 05 março, 2010 13:10, Anonymous Anónimo said…

    A sensibilidade dos monos está cada vez pior, com a verborreia flatulente dos seus novos apaniguados "chuchialistas". Resta-nos olhar para os tachitos que foram sendo ocupados na DREL, no IDP e na APL por uma das suas figuras emproadas para percebermos o disparate que para aqui anda. Desde 97 que não tínhamos o partido nesta orgia de mamões. Oh, Zé diga lá o que é que o Aires acharia desta tropa fandanga de monos recauchutados!

     
  • At 05 março, 2010 13:12, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que do PS e do Basket é Luis Chucha, não?

    Seja como for, o PS não tem espaços próprios para o debate? Os militantes fazem-nos aqui na blogosfera?

    Eu não sou militante de nenhum partido, mas gosto da minha terra e não gosto da forma como tem sido gerido o Barreiro. Mas também não gosto desta forma de fazerem politica, estes militantes do PS.

    Assim não vão a lado nenhum e o Barreiro continua a perder.

    Sr. Zé, obrigada por me deixar publicar esta opinião.

    Laura Ferreira

     
  • At 05 março, 2010 15:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 05 Março, 2010 11:40,

    Registei e considerei o seu inteligente comentário.

    Bom, mas acaba por não indicar, também, um novo candidato para líder do PS do Barreiro ...

    Assim sendo - e com as minhas desculpas e tolerância da sua parte antecipadas - compreenderá que, à falta de melhor, os três candidatos que estão, neste momento, "em campo" são o melhor que o PS/Barreiro tem.

    Pelo menos foram aqueles que quiseram e demonstraram disponibilidade.

    Incluindo, evidentemente, o Professor Carlos Moucho.

    Eu tenho a ideia fixa, fixa mesmo, de quem é que deveria ser o candidato. Não a divulgarei, por enquanto.

    Alás, penso que muitos Militantes que estão na mesma sintonia que eu, sabem perfeitamente quem é esse Cidadão.

    E, olhe, agora é que seria o momento fulcral para se candidatar à CPC/PS/Barreiro, para se confirmarem e concluirem, de uma vez por todas, umas certas dúvidas que grande nº de Militantes têm.

    Nunca deixe de vir aqui a este humilde espaço,

    Zé.

    ( Macacos me mordam que ia quase jurar que o caro Anónimo é a Verdadeira - D. Florbela Viegas. Cá por coisas ... )

     
  • At 05 março, 2010 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Lamento desapontá-lo.
    Está redundamente enganado, aliás, me desculpe pela frontalidade, acho uma pena o Zé andar há tantos anos envolvido e continuar a permitir-se ser constantemente enganado. Não merece, até pela forma, esforço e empenho que introduz na sua forma peculiar de militância.
    Até tivemos amigos militantes em comum. Alguns infelizmente já não se encontram entre nós e eram puros, desprovidos de qualquer tipo de interesses.
    Estou certo ou estarei errado?
    Entendeu?
    Um abraço

     
  • At 05 março, 2010 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Há pessoas que na sua eterna pequenez intelectual se eforçam para fazer passar a ideia que ter um "canudo" é sinónimo de falta de experiência de vida e até, pasme-se, de falta de legitimidade para o que quer que seja, "gente que de experiência de vida (...) têm (...)a que os canudos lhes proporcionaram". Segundo tão brilhante tese, "tiveram o privilégio de ter que comer, para não precisarem de ir trabalhar. Tiveram quem trabalhasse por eles e os alimentassen enquanto tiravam o seu cursinho".

    Que brilantes pensamentos. Saberá este senhor do que fala? Saberá este senhor que muitos, mas mesmos muitos, tiveram que "comer o pão que o Diabo amassou" para terem os seus canudos?
    Saberá este senhor a origem dos Drs. e Engs. a que se refere?

    Triste terra onde há gente que considera negativo a valorização formativa dos seus concidadãos.

    Faz-me lembrar aquele tipico e triste escárnio português sobre a condição de engenheiro ou doutor versus a do "trabalhador".

    Eu sou licenciado (Dr.) e mestre. Digo-o com orgulho. E com mais orgulho porque, ao contrário do que generaliza, tive que trabalhar para o ser.
    E recordo, sobretudo, o orgulho da minha mãe em ter um filho "doutor". Ela, que nem aprendera a ler.

    Fiquem bem e sejam positivos. Não reneguem ninguém, porque todos têm algo a dar. Nem que seja maus exemplos.

    Não é assim Zé ?

     
  • At 05 março, 2010 18:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Não está a insinuar que teria sido eu quem redigiu o comentário de 05 Março, 2010 11:40, pois não ?

    É que a parte final do seu comentário deixa-me isso a entender ( concretamente a parte que apaguei – não publicada - e que saberá muito bem qual foi ).

    Depois queixe-se se o autor desse comentário lhe responder “à letra” …


    Anónimo de 05 Março, 2010 15:48,

    Peço desculpa, mas não compreendi o que me quis ou pretende querer dizer com o seu comentário.

    Certamente por deficiência minha.

    Também me apercebi que não respondeu ou abordou, com as suas considerações, o meu comentário de 05 Março, 2010 15:21.

    Claro que não é obrigatório fazê-lo, mas como estávamos – quanto a mim - em ameno e interessante diálogo, daí a minha admiração …

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 05 março, 2010 18:47, Blogger THOR said…

    Ó caro amigo Zé, permita-me que o trate assim.
    A F. Viegas está muito longe do Barreiro e de certeza que não foi ela que produziu a opinião aqui exposta, que o meu amigo considerou "inteligente", pois sei que não é essa a opinião que ela professa.
    Embora pertencente a uma família abastada, na qual me incluo, a F. Viegas teve uma educação espartana e trabalha desde os 17 anos. Como trabalhadora-estudante fez 3 licenciaturas à sua custa e com muito esforço, porque ela e os 8 irmãos foram educados na máxima de que cada ser humano vale na medida daquilo que produz e partilha. Os pais e os avós nunca lhe facilitaram nada.
    Tinha de vir aqui esclarecer isto e aclarar-lhe a dúvida.

    Estou totalmente de acordo com a opinião do anónimo de 05 Março, 2010 17:50.

    Cumprimentos

    Bernardo de SMSV

     
  • At 05 março, 2010 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:
    Acho que fui bem claro quando escrevi:
    "que se pique a quem o barrete servir, e gente que de experiência de vida a que têm foi a que os canudos lhes proporcionaram".
    Se o anónimo das 17.50 de hoje, se picou, é problema dele. Até acho mal que se tenha picado, porque pelo texto praticamente sei de quem se trata, e os cursos tirou-os já com falta de cabelo, o que acho de realçar e valorizar. Tem que começar a ler os textos até ao fim, o curso de mestre deve-lhe ter dado conhecimento suficiente para escalpelizar em profundidade o que as pessoas escrevem e para quem escrevem. Caro Senhor Dr. ser mestre historiador deveria pesar mais nas suas análises.
    Boa noite.

     
  • At 06 março, 2010 15:43, Anonymous Anónimo said…

    Bernardo de SMSV;
    Peço desculpa ao Zé e a si por me dirigir directamente.
    Faço-o, porque não me posso permitir que tentem misturar e manipular opiniões. Fui bem claro nas afirmações que fiz. Não meti todos na mesma cartola. Agora preocupa-me que gente decente se deixe misturar por oportunistas.
    Querem nomes?
    Pois ai vai, depois respondam-me o que fizeram estas mentes iluminadas de concreto por este país ou por esta terra, antes de se instalarem na política, para merecerem todas as benesses por parte do partido que os alimenta!..
    AJS, JP, EC, IH, RC, CCD, SC, CP, TA, EP, ACM, CM, EC, LC, .......!......!
    Digam-me, onde está o historial cívico desta gente?
    Onde estão os exemplos de entrega às causas da sociedade desta gente?
    Como poderão ter historial cívico, se nunca puseram os seus interesses pessoais em segundo plano?
    Saberão o que é colocar os interesses e defenderem as necessidades dos mais desfavorecidos, penalizando-se a si próprios?
    Claro que existe gente de bem colocada em lugares para os quais lutaram, sacrificaram-se e sacrificaram os seus. Para esses a sua consciência vale mais do que qualquer crítica que se possa fazer.
    Para esses o barrete não serve nem pode servir, esses serão possivelmente a massa crítica que o Partido Socialista precisa para recuperar o que os outros têm andado a destruir, retratando os erros dos oportunistas perante o Povo, par que voltem a acreditar num partido de ideias, solidariedade e convicções.
    Boa tarde e desculpem-me, mas estou farto de tanta tecnocracia, pulhice e hipocrisia à sombra de títulos.

     
  • At 06 março, 2010 16:30, Anonymous Anónimo said…

    "THOR", grande amigo. Folgo saber que andas por aqui.
    Dá um forte abraço por mim, à nossa menina.
    Aproveito para te pedir que lhe agradeças os equipamentos e as sapatilhas que ela mandou para a Associação. Os putos ficaram radiantes.

    Abraço amigo. Tudo de bom para vocês dois.

    Fernando G.

     
  • At 06 março, 2010 20:42, Anonymous Anónimo said…

    "THOR", a tua prima ainda canta como cantava há dois anos?
    Ouvi-a uma vez numa tainada com o pessoal de Setúbal e gostei muito. Pôs o pessoal todo a suspirar e com a lágrima no olho.
    Podiamos juntar-nos um dia destes e organizar qualquer coisa animada, aqui no Barreiro. Pensa nisso e convida-a.

    Beijos

    Dúlia Rocha

     
  • At 07 março, 2010 14:28, Blogger THOR said…

    Caro Anónimo de 06 Março, 2010 15:43, entendo perfeitamente o seu ponto de vista.

    Eu só aqui vim para esclarecer que não tinha sido a F. Viegas a produzir aquele comentário. Conheço-a desde que nasceu e sei que não foi ela.

    Julgo saber quem são algumas dessas pessoas que nomeia através de iniciais e concordo consigo. Eu e a minha família temos por hábito fazer voluntariado em várias instituições do Concelho e nunca por lá vi nenhum dos nomes que aponta.

    Só no Natal é que eles costumam lembrar-se de entregar presentes, com a desculpa que as criancinhas só precisam de presentes no Natal, e levam os jornalistas atrás, para tirarem fotos.

    Tocou-me especialmente esta parte do seu comentário e faço minhas as suas palavras.

    "Digam-me, onde está o historial cívico desta gente?
    Onde estão os exemplos de entrega às causas da sociedade desta gente?
    Como poderão ter historial cívico, se nunca puseram os seus interesses pessoais em segundo plano?
    Saberão o que é colocar os interesses e defenderem as necessidades dos mais desfavorecidos, penalizando-se a si próprios?"

    Ultimamente tenho passado muito pouco tempo no Barreiro, dado que trabalho nos Emirados, na área dos petróleos. Mas o pouco tempo que por cá estou, é suficiente para fazer uma avaliação sobre aquilo que se passa na nossa terra, a todos os níveis e que não é nada de bom.
    Há pessoas que se aboletaram e têm como garantida aquilo que se poderá chamar uma vida sem esforço, apesar de intelectualmente indigentes, porque tudo lhes é facultado à custa de um cartão de militante. E, à conta disso, tornaram-se arrogantes, déspotas, manipuladoras e interesseiras.

    Nasci numa casa do Barreiro Velho, no tempo em que ainda se nascia em casa e naquele tempo ainda havia solidariedade.


    Para o Fernando

    Acho que tem mais umas coisas para te mandar, oferecidas por médicos e enfermeiros lá do Centro. Liga-lhe e entende-te com ela.
    Abraço


    Dúlia
    Vou transmitir-lhe o teu convite.
    Um Beijo para ti e Elisa.

    O Caro Amigo Zé que me desculpe o facto de estar a abusar do seu Blog.

    Os meus cumprimentos a todos.

    Bernardo

     
  • At 07 março, 2010 19:27, Anonymous Anónimo said…

    Bloguista de 06 Março, 2010 15:43, esses cujas iniciais apresenta, fizeram alguma coisa mas foi em benefício deles próprios.
    São uns oportunistas que meteram na cabeça serem grandes "políticos" e agora o pessoal é que tem de levar com eles em cima. É o Princípio de Peter a funcionar. Só medíocres e sirigaitas despeitoladas e bem apadrinhadas, convencidos de que valem grande coisa.

    O PSB está de rastos. Apoderaram-se dele e fizeram-no coisa sua, o que está mal, pois há muitos militantes de base muito competentes, que podiam dar um rumo a este partido sem norte.

    A tal deputada que é ridicularizada em todas as conversas, jornais, revistas e não só, se nunca foi boa vereadora, nem fez nada de relevo em toda a sua vida (abriu uma loja de roupa), como é que ascendeu a um lugar de deputada representante de uma juventude, depois de ter ultrapassado a idade para o fazer?

    Tive a oportunidade de estar em vários eventos onde ela esteve e a coitada não dá uma pr'a caixa.

    Então aquela proposta feita na geração activa, de distribuir livros de graça a todos os alunos, independentemente do seu escalão de IRS, é de chorar. Isso é de quem não tem a mínima noção do que são Finanças Públicas.

    São perguntas que nós, militantes de base, temos de pôr a nós próprios: as de saber se é este o tipo de pessoas que vamos querer que continuem à frente do PSB.

    Dia 10 de Abril está próximo.

    Acabemos com um PSB refém de tráficos de influências, compadrios e amiguismos.

    Sejamos pela competência e pelo espírito de missão. que o PSB deixe de ser o trampolim de todos aqueles desempregados por opção, na esperança de ter um lugar ao sol dentro do partido, que nunca fizeram um cú na vida porque são preguiçosos.

    Viva o PSB!
    Abaixo todos aqueles que sobrevivem à sua custa!

     
  • At 08 março, 2010 11:02, Anonymous Anónimo said…

    Zé, descobri esta notícia no semanários SEMMAIS, tem alguma coisa a dizer sobre a mesma ?

    ‘O Barreiro é outro concelho onde os socialistas podem esperar de tudo. Fala-se na possibilidade de Amílcar Romano se recandidatar ou, com o seu apoio, pode surgir o nome de Carlos Mocho.

    Contudo há que considerar outras hipóteses. Eduardo Cabrita, deputado e ex-secretário de Estado da Administração Local, é tido como um nome de peso no concelho barreirense e poderá apoiar João Pintassilgo para a Concelhia ou Carlos Pires. Madalena Pereira é outra das hipóteses na corrida à Concelhia.’

    Um cordial abraço

     
  • At 08 março, 2010 11:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Thor,

    “O Caro Amigo Zé que me desculpe o facto de estar a abusar do seu Blog.” Escreveu no final do seu comentário.

    Olhe, caro Thor, creia que tenho muita pena de não existirem mais Leitores e comentadores, como o Senhor, a virem aqui ao Blog.

    Tenho pena, imensa pena que, por vezes, poucas por sinal, apareçam aqui algumas ovelhas e carneiros, que como todos sabemos sãos os animais menos espertos e inteligentes do mundo. Ainda menos espertos e inteligentes que os burros …

    É e será sempre muito bem – vindo a este espaço. Venha sempre que quiser, seja qual for o assunto/tema que entenda aqui abordar.

    Os meus efusivos cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 08 março, 2010 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé.

    Porque não publicou a parte final do meu post?

    Qual é o receio?

    Não receie! Logo você que é, provavelmente, o maior "desbocado" que eu conheço. Honra lhe seja feita!

    Fique ciente que não pretendi sugerir sequer que tinha sido o senhor a escrever o comentário de 5/3/2010, 11:40.

    Quanto ao bloguitsta de 5/3/2010, 19:54.

    Fique sabendo que eu não me "pico". E bem pode vir com a história da carapuça.

    Facto é que faz observações primárias e indignas, generalizando.

    Deve ser trauma!

     
  • At 08 março, 2010 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Com que então, gente que nada fez pelo Barreiro e pelo País!!!

    E o que fez a MAP? e o LF e o PM e LC e o G e FM, etc. etc.?

    O problema é esse. É que há gente que acha que as pessoas só alcançam algo por essa via.

    E agora acham que é a vez deles.

    O pensa que a MAP, o LF e Coronel estão preocupados com o Barreiro?

    Nããããã! Tirem o cavalinho da chuva.

    Se estivessem, não tinham dado o fora 9 meses antes das eleições de 2009. Tinham, independentemente de concordarem com o projecto, como eles dizem, ou não, participado nas campanhas eleitorais. Era o seu dever como militantes.

    Mas não! Afastaram-se e ficaram a observar, quiçá com algum regozijo, o afundanço do Partido nas Autárquicas. Alguns, como já foi comprovado, até ajudaram à festa.

    Estavam mais interessados em que que tudo se escaqueirasse para depois aparecerem como os salvadores.

    Estavam no seu direito. Mas têm que ser "julgados" por isso.

    Há outro objectivos que se jogam muito mais além que o Barreiro. Acreditem. Até porque já não é primeira vez que o tentam. Da outra, deram o fora quando viram que não conseguiam. E para isso engendraram um argumento.

    Já se esqueceram?

    E finalmente: que miscelânea de gente é esta que se pôs atrás da MAP? (LC,G,Coronel, Mamede)

    Tenham dó! Esta gente só anda à procura daquilo que acusam os outros de ter. É só isso.

    Por isso deixem de se armar em bons samritanos!

     
  • At 08 março, 2010 14:27, Anonymous Anónimo said…

    Só mais um esclarecimento ao bloguista de 5/3/2010; 19:54, para que não subsistam confusões.

    Felizmente ainda tenho muito cabelo (agora e, naturalmente, quando estudei).

    Também não sou de História. Sou doutra área, porventura, mais de contas, se é que me entende.

     
  • At 08 março, 2010 17:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Março, 2010 11:02,

    Caro Leitor, essa notícia já tem um tempinho. Está já completamente ultrapassada.

    Todavia, existe lá, de facto, um nome que eu pessoalmente muito gostaria que se candidatasse à liderança da CPC.

    Mas a pessoa em causa não foi/vai nisso ...

    Não tenho mais nada a dizer sobre essa notícia, ultrapassadíssima no tempo, ao meu caro anónimo.

    Zé.

     
  • At 09 março, 2010 17:42, Blogger José Gil said…

    Ao anónimo de 8 de Março 14:24.

    Como prova de ser bom entendedor, creio que o anónimo fala do meu nome.

    Sr. Anónimo quero-lhe dizer que move-me hoje, aquilo que sempre me moveu desde que entrei para a JS em 91. Contribuir para que a minha terra e o seu património sejam respeitados e valorizados, através de uma estrutura em que me revejo ideologicamente.

    Nunca em parte nenhuma apouquei seja quem for do meu partido. Nem tinha de o fazer. Apesar de não concordar com muitos, acho que eles têm direito à sua, tal como eu tenho direito à minha.

    O Anónimo no entanto demonstra,pelo seu comentário, que não esteve atento aos últimos anos do PS no Barreiro. As pessoas que cita, como estando agora com a Madalena Alves Pereira já estavam com esta "facção" no tempo do Pedro Mateus, de quem aliás fizemos parte do Secretariado, portanto não é um escândalo e muito menos uma miscelânea (Esta miscelânea chama-se união!).

    Quanto ao meu curriculum, o caro cavalheiro deve saber qual é, pois afirma com tanta veemência que nada valho, pelo que não perderei tempo a elucidá-lo.

    Só mais uma nota final, que para militantes anónimos o que escrevi chega..., espero que a raivinha dos dentes lhe passe no dia 10 de Abril.

    Cumprimentos

     
  • At 09 março, 2010 18:42, Anonymous mulher militante said…

    Amigo Zé,

    Muito se tem dito sobre as eleições para a CPC. Mas a realidade é que com excepção da secção do BRR (onde a MAP é coordenadora) nas outras duas secções, Lavradio e Trabalhadores os lideres nelas estão com o grande camarada Pires.

    Lavradio : Coordenadora - Isabel
    Pres Ass Geral- Geiras

    Trabalhadores :Coordenador- Joaquim
    Pres Ass Geral : Anaia

    Amigo Zé, o povo que trabalha está com Carlos Pires.

     
  • At 10 março, 2010 01:46, Anonymous Anónimo said…

    o blog do diógenes é o site oficial da candidatura do cp

     
  • At 10 março, 2010 06:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    mulher militante,

    Desconhecia completamente as informações que enviou no seu comentário.

    São, de facto, pessoas que conheço, inquestionavelmente válidas.

    A serem verdadeiras as suas informações, tenho imensa pena que não estejam a apoiar a candidatura do nosso Camarada Carlos Moucho.

    Todavia, atenção, os lideres/coordenadores das Secções que refere não representam os 1500 militantes da Concelhia do PS/Barreiro ...

    Também lhe digo - e esta é uma velha máxima - o voto é secreto ... ( percebeu o que lhe quis dizer com isto ? É que conheço razoavelmente as pessoas que refere no seu comentário e ... até ao "lavar dos cestos é vindima", o mesmo será dizer que até ao dia das eleições "morre e nasce muita gente" ... )

    Saudações.


    Anónimo de 10 Março, 2010 01:46 e restantes Leitores,

    A partir desta data não publicarei qualquer comentário que faça referência - implicita ou explicitamente - ao Bloguer Diógenes do Barreiro e/ou ao seu Blog.

    Cá o Zé - um tipo ainda da velha guarda - perserva, acima de tudo, a amizade e a consideração pessoais pela pessoa - por todas as pessoas - como seres humanos criados com sentimentos e inteligência, não sendo assuntos menores, como é, quanto a mim, a política que me farão desviar deste meu conceito.

    É que a partir de dia 10 de Abril, voltará tudo ao mesmo e, não há necessidade de nos aborrecermos com estas coisas menores.

    Caro Anónimo, peço-lhe vivamente que continue a vir aqui, mas enviando outro tipo de comentários, o que reconhecidamente agradeço,

    Zé.

     
  • At 10 março, 2010 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Caro Gil.

    Para avaliar sobre as suas qualidade e curriculum, bas ta asitri à suas "performances" nas CPCs.

    Cada um que formule as suas opiniões. Eu já o fiz.

    Sucede que há pessoas que levam até muito tarde a irreverência da adolescência.

    E o senhor é uma delas.

    Quanto a "apoucar" as pessoas, algo que nega alguma vez ter feito, permito-me discordar.

    Mais uma vez, basta assitir às "performances" na CPC que, para além de presunçosas, chegam a ser delirantes.

    Quanto à miscelênea, seja. Se não gosta do termo, não lhe chamemos tal. Mas "união"? Poupe-nos! Eu etaria mais virado para "ajuntamento", "união de conveniência", "golpe de baú",...

    É muito interesse divergente atrás da figura da MAP.

    E, reconhecendo-lhe inegáveis qualidades intelectuais, não consigo parar de me questionar sobre as razões por que aceita dar a cara.

    E assalta-me a dúvida: quais os reias objectivos desta gente?

    Fique bem e espero revê-lo nas suas sempre divertidas "performances" nas CPCs.

     
  • At 10 março, 2010 13:27, Blogger José Gil said…

    Caro "camarada" anónimo. Eu dou-lhe uma razão porque dou a cara. É porque acredito neste projecto e porque dou sempre a cara nas coisas em que acredito, seja na cpc, no PS, na minha vida profissional, seja a escrever e a comentar em blogs.

    Aceito que não partilhe da minha opinião, mas até hoje não viu, por mim escrito, aquilo que o anónimo já escreveu de mim.

    Quanto às minhas intervenções na CPC, são combativas politicamente, nunca resvalando para o ataque pessoal. Mas o "camarada" poderá achar o contrário. Aliás fico muito sensibilizado que o "camarada" conheça o meu curriculum profissional pelas minhas intervenções na CPC. Ainda bem.

    Obrigado por considerar que sou irreverente e delirante. É sempre bom quando nos elogiam.

    Por último, lembro-lhe que as pessoas que o "camarada" parece apoiar já estiveram com a facção da Madalena Alves Pereira. Lembro-lhe também que desde à dois anos que a tendência que represento trabalha de perto com a tendência da Madalena Alves Pereira.

    É sempre um prazer responder a mais um "camarada" anónimo que só sabe dizer a sua opinião, quando a sua identidade está ocultada. Mas é um direito que lhe assiste. Por mim, desejo-lhe um bom dia e que fique em paz.

     
  • At 10 março, 2010 14:02, Anonymous irmão Baptista said…

    Talvez fosse apropriado mais convergência e tolerância entre militantes do mesmo partido. Deixo-vos um conselho:
    Próximo Sábado às 19h a Igreja Baptista de S. Domingos de Benfica recebe Alfredo Abreu (outrora no Grupo Bíblico Universitário e agora na Sociedade Bíblica de Portugal) e António Marujo (do Público) para conversarem sobre "O Cristianismo na Boca dos Outros". Vai valer a pena. Não faltem

     
  • At 10 março, 2010 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Uma confissão interessante do Camarada GIL:

    "Lembro-lhe também que desde à dois anos que a tendência que represento trabalha de perto com a tendência da Madalena Alves Pereira (MAP)."

    E uma constatação que ninguém questionará o porquê?

    "... as pessoas que o "camarada" parece apoiar já estiveram com a facção da MAP ..."

    e porque é que deixaram de estar?

    Aliás e ainda um bocadinho mais atrás: a que "facção" é que a MAP pertencia então?

    Portanto, apenas por uma questão de rigor, a MAP é que já esteve com a "facção" das pessoas que o "camarada" parece apoiar!

    Caro GIL, onde está esse auto-badalado pragmatismo ... então os que há uns dias eram tudo aquilo que lhes chamou, agora já passaram a ser bons ... esse será porventura o delirante pragmatismo dos votos "do poder pelo poder".

     
  • At 10 março, 2010 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Conhecer o seu curriculum profissional pelas suas interevenções na CPC?

    Quem disse, ou sugeriu sequer, tal coisa?

    Foi você. Não eu!

    A irreverência e o delírio, são comportamentos positivos em certas pessoas, em certas condições e em certos lugares. Poderá pensar diferente, mas não é seu caso, nas intervenções políticas e na Comissão Política.

    Ficamos a saber que a MAP já tem uma tendência. Mais uma! Crescem comom cogumelos.

    Ficamos também a saber que a tendência que representa há dois anos que trabalha próximo da da MAP!

    Espantoso!

    Isso não foi antes da demissão daqueles que se entaram na "sala de estar" cerca de 9 ou 10 meses antes das elições autárquicas. Aqueles qiue não se candidataram?

    Não nos diga que vocês eram os seus representantes, os seus "testas de ferro"?

    Não acha que melhor correcção nos processos se exige?

     
  • At 10 março, 2010 20:30, Blogger José Gil said…

    Caro "camarada" disse: "Caro Gil.

    Para avaliar sobre as suas qualidade e curriculum, bas ta asitri à suas "performances" nas CPCs.

    Cada um que formule as suas opiniões. Eu já o fiz."

    Olhe lá uma coisa... Onde quer chegar com essa conversa de surpresa? É que me quer parecer que esse "choque" é só moda. Então o "camarada" não sabia que a Madalena tinha uma facção ou tendência? Pois, pois...

    Ena está mesmo desatento... Então não se apercebeu que tinhamos estado no secretariado do Pedro? A história da demissão do Secretariado tem uma história que o "camarada" está propositadamente a ignorar. Mas olhe desde que isso o faça sentir-se menos frustrado.

    Talvez o Zé lhe queira contar porque é que o Secretariado do Pedro se demitiu... Se ele tiver paciência.

    Aproveito para enviar saudações socialistas ao Zé do Barreiro.

    Quanto a si anónimo "camarada" espero que tenha um bom resto de dia.

     
  • At 10 março, 2010 21:52, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, pois é, é exactamente pela existência dessas ditas "facções", é que chegaram ao ponto em que chegaram neste partido destroçado.
    Já agora, caro amigo Zé, mais uma vez apostou no cavalo(pónei) errado e mais uma vez, tal como tem sido a sua sina, mais uma vez foi enganado.
    Acabaram com o pio ao mocho. Como quem diz, abafaram mais um que vinha com muita guita, mas mostrou ter pouco trapio.
    Um abraço
    Até às próximas eleições, porque estas já mostraram do que vão ser feitas.
    Negócios de interesses particulares sobem mais alto. Do que será que o mocho anda à procura?
    Lugar!

     
  • At 10 março, 2010 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Zé, boa noite

    Li aqui os comentários e vi que uma senhora militante diz que os secretários-coordenadores do Lavradio e dos Trabalhadores apoiam o Sr. Carlos Pires. Mas, ó Sr. Zé, estes senhores não foram eleito nas listas do Sr. Amilcar, contra a lista do Sr. Pires? Eu não percebo nada deste PS Barreiro. Estes políticos são mesmo uns vira-casacas. Como é que alguém pode acreditar neles? Ó Sr. Zé ponha mão nisto, por favor.

    Muito obrigada

    Cumprimentos

    Barbara Antunes

     
  • At 10 março, 2010 23:00, Blogger José Gil said…

    Caro anónimo só agora reparei que a sua resposta vem em duas parte.

    O "camarada" é um cómico do melhor que já li. Então poder pelo poder? Isso é uma afirmação linda de um anónimo.

    Portanto, eu apoiar a Madalena Alves Pereira é querer poder pelo poder. No seu caso, apoiar o candidato que apoia é querer o melhor para o Barreiro.

    Ok é a sua opinião. Espero que tudo lhe corra pelo melhor e que seja feliz. Eu por meu lado, vou continuar a perseguir este projecto de Poder que tenho, para ver se arranjo um lugar nos organismos públicos ou em empresas tuteladas pelo Estado. Aliás, seguindo os passos de todos aqueles que me rodeiam. Todos assalariados do Estado. Sabe "camarada" somos tachistas!!! O "camarada" é que nos topa à légua. É uma pena que estávamos tão perto de conseguir isso e o descobriu-nos a careca.

    "Camarada" quando descobrir que afinal é uma pessoa corajosa, então nesse dia pode ser que tenhamos uma conversa de olhos-nos-olhos e o "camarada" vai-me dizer tudo isto que aqui escreveu. Nesse dia estarei em condições de medir a sua honestidade e o seu afastamento do poder.

     
  • At 11 março, 2010 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Oh Gil, deixa estar que este fulano não vale um pires!!! Há coisas tão evidentes que até chateiam... Irra!!!

     
  • At 11 março, 2010 12:15, Anonymous Anónimo said…

    Lista de consenso muito alargado no PS Barreiro :

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=23500&mostra=2

     
  • At 11 março, 2010 12:42, Anonymous Anónimo said…

    Alguém sabe mais pormenores do escândalo dado por uma deputada do Distrito numa Escola Secundária de Alcochete? Quando vim trabalhar não se falava de outra coisa no barco.

     
  • At 11 março, 2010 12:57, Anonymous Anónimo said…

    E volta a baixaria!

     
  • At 11 março, 2010 12:57, Anonymous Anónimo said…

    "Consenso"?

    Onde é que já se ouviu isto?

    Veremos até onde irá esse "consenso"!

    Vejam bem a lista dos "consensuais".

     
  • At 11 março, 2010 13:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 10 Março, 2010 21:52,

    A minha resposta ao seu comentário irá ter a "honra" de Post aqui no Blog, em princípio ainda hoje.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 março, 2010 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Gil.

    Cómico, cómico, é o Sr..

    O que eu me rio com as suas intervenções na CPC!

    De fraca ou nula substância, são um repositório de ironias e de farpas a este e àquele que se transformam em autênticas cenas de comédia.

    Mas isso é bom. Sempre anima a malta e dá-nos uma aberta para a boa disposição.

    Contiue com o seu projecto de "Poder", como diz.

    Faz bem. Afinal, se outros "tachistas" têm porque não o Sr.? Merece tanto quanto eles?

    O mal é que o PS Barreiro está minado desta gente. Gente que resolve atalhar caminho na vida e usa e abusa do partido para chegar a algo a que presume ter um direito natural.

    Competência? Saber? Experiência?

    Para quê?

    Você, ao contrário de mim, já descobriu que é corajoso!

    Seja.

     
  • At 11 março, 2010 13:11, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em evidências:

    Qual a evidência da "mescla" que s eprepara?

    Esperem uns meses e todos verão!

     
  • At 11 março, 2010 13:55, Anonymous Anónimo said…

    Não me digam que na escola de Alcochete também foram exibidas "bubbies" às criancinhas.

     
  • At 11 março, 2010 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Senhor Zé, diga-me só uma coisa o Partido Socialista ainda existe? Não seria melhor mudar para PDA (Partido dos Dissidentes e Aldrabões)?
    Então a Ana Paula vitorino quis ser honesta e foi despedida?
    Já Reparou numa coisa?
    1 Socrates - Socialista desde pequenino
    2- Teixeira dos Santos Socialista desde pequenino
    3 - Silva Pereira, Rui Pereira, O da aghricultura, a da Educação, todos socialistas desde pequeninos.

     
  • At 11 março, 2010 15:19, Anonymous Anónimo said…

    São melões, senhores. São melões...
    O Ensino Secundário não vai voltar a ser o mesmo depois de ter rebentado um botão da blusa da referida criatura, em plena palestra sobre educação sexual com um deputado do PCP. As gargalhadas ouviram-se de Alcochete até aqui. A falta de compostura e de etiqueta tem destas coisas!

     
  • At 11 março, 2010 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de 11 Março, 2010 13:08:
    Sabe-me explicar o que levava o Aires a tomar sempre café sem pires? Irra!!!

     
  • At 11 março, 2010 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Está em andamento a constituição do maio "sindicato de voto" no Barreiro.

    Juntaram-se todos!

    O problema é que, assim, não serão os militantes a eleger a CPC. Serão "sócios" arregimentados umas vezes por mera conveniência, outas por aproveitamento das necessidades individuais.

    E os psedo-moralizadores emcabeçam, sem qualquer pudor, esta manobra.

    MILITANTES, VOTEM! RECLAMEM O QUE VOS PERTENCE! NÃO DEIXEM QUE SEJAM OS NÃO SOCIALISTAS A DECIDIR OS DSETINOS DO PS BARREIRO.

     
  • At 11 março, 2010 16:03, Anonymous Anónimo said…

    A rapariga deve andar com falta de algo. Vocês já repararam que nunca perde a oportunidade de andar sempre a exibir as "marufas"?

    Aquilo deve ser trauma de infância.

    Falta de etiqueta?
    Ná. Aquilo é falta de respeito e de uma coisa que não posso escrever aqui, por deferência ao nosso camarada Zé do Barreiro, que não merece isso.

     
  • At 11 março, 2010 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Eu fiz o vídeo da palestra e vou pô-lo na net. É de rir porque a mostra das melancias da deputada, está mesmo adequada ao tema da palestra.

    É o que faz usar tamanhos XS quando se veste XXL.

     
  • At 11 março, 2010 16:27, Blogger José Gil said…

    Caro "camarada" anónimo. Obrigado pela sua crítica às minhas intervenções na CPC. Não retribuo porque ainda não teve a amabilidade de se identificar.

    O senhor já sabe se o mereço ou não. Porreiro Pá. É assim mesmo. Olhe e já agora os que estão na lista que parece apoiar merecem? Quais são os parâmetros que utiliza para medir esse mérito? O trabalho desenvolvido no Partido? O tempo de militância? O curriculum Profissional? O percurso académico? Com que bases o "camarada" fundamenta a sua opinião?

    Sabe que o mal não é ser detentor de determinados lugares. O mal é o que o Barreiro ganha com isso.

    Mais uma vez afirmo que o "camarada" anda distraído, ou então é desonesto intelectualmente. Eu prefiro acreditar que o "camarada" anda distraído.

    Mais uma vez lhe endereço os meus mais sinceros cumprimentos e desejo que na próxima CPC se identifique para podermos continuar este diálogo cara-a-cara.

    Também gostaria de epitetar objectivamente sua senhoria.

    Zé desculpa o aluguer do espaço, mas acho que este "camarada" precisa de ser elucidado sobre o que se passa no nosso Partido, que ele anda desatento.

    Cumprimentos Fraternos para ti também.

     
  • At 11 março, 2010 17:05, Anonymous Anónimo said…

    Ah granda Canhoto.

    Grandes elogios! (até fiquei parvo)

    Será que já te prometeram algum lugarinho lá para a empresa do "Arco Ribeirinho Sul"?

    Évora é longe?

    É que consta que já andas por aí a fazer-te ao bife!

     
  • At 11 março, 2010 17:47, Anonymous Anónimo said…

    O auto-conceito define-se como a percepção que um indivíduo tem de si próprio nas mais variadas facetas, sejam elas de natureza social, emocional, física ou académica (Vaz Serra, 1985). Isto é tudo gente com elevado auto-conceito, grandes “egos”, são os melhores da rua deles. Gente com elevada auto-estima. Contudo na prática no Barreiro ninguém os conhece, e no partido são conhecidos apenas no grupo de amigos. Existem duas candidaturas encabeçadas por dois militantes ilustres, o resto são paisagens degradadas por jardineiros medíocres, que se colocam em bicos de pés, mas que valem apenas votos singulares ou quanto muito incluem o seu agregado familiar. E o Barreiro como fica….é preciso pensar na cidade….e os jovens e os idosos e o futuro, será que pensam nisto?

     
  • At 11 março, 2010 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Espero sinceramente que não estejam de novo a falar deste modo da deputada SC que é um exemplo de apego às causas socialistas e é portadora de uma inteligência estonteante, além de ser uma mulher que seduz pela sua beleza desarmante. Chega de maledicência no PS Barreiro! Tudo isto já mete nojo. Peço-lhe Zé, pessoa que eu muito estimo, que acabe com esta vergonha pública.

    Padeira de Aljubarrota

     
  • At 11 março, 2010 19:27, Anonymous Anónimo said…

    O Zé pode agora comemorar esta aliança diabólica que vocês não perdem pela demora. Até ao dia 10 de Abril muita gente vai mudar de lugar e muita água vai correr debaixo da ponte. A nossa candidatura vai ter um resultado histórico e o Zé vai arrepender-se de não ter estado do lado justo do partido. Lamento, mas isto é o que eu penso.
    Saudações cordiais

     
  • At 11 março, 2010 23:33, Anonymous Anónimo said…

    "Espero sinceramente que não estejam de novo a falar deste modo da deputada SC que é um exemplo de apego às causas socialistas e é portadora de uma inteligência estonteante, além de ser uma mulher que seduz pela sua beleza desarmante. Chega de maledicência no PS Barreiro! Tudo isto já mete nojo. Peço-lhe Zé, pessoa que eu muito estimo, que acabe com esta vergonha pública."


    Ó anónimo, só tu é que me fazes partir todo a rir.

    "Inteligência estonteante", ahahahahahahahahahahahahahahahah

    "Beleza desarmante", ahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Onde é que anda o teu sentido de estética?

    Há coisinhas muito melhores aqui no Barreiro.

    Eu odeio gajas gordas e cheias de sinais.

     
  • At 11 março, 2010 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Olha uma "Padeira" fufa.

     
  • At 11 março, 2010 23:45, Anonymous Anónimo said…

    Como é que o Zé pode acabar "com esta vergonha pública", se não é pai dela?

    Se fosse pai dela, acredito que o nosso camarada Zé do Barreiro já tinha posto fim aos decotes e só a deixava saír de casa para a AR, vestida de burka. Só assim.

    Este blog está cada vez melhor.

     
  • At 12 março, 2010 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Só podes estar a gozar com a malta, ó "padeira de aljubarrota".

     
  • At 12 março, 2010 10:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 11 Março, 2010 19:27
    ,

    " ... e o Zé vai arrepender-se de não ter estado do lado justo do partido. Lamento, mas isto é o que eu penso." Refere no seu comentário.

    E qual é o lado justo do partido ?

    Ora explique isso muito direitinho cá ao Zé.

    Por outras palavras, tente convencer cá o Zé a alterar a sua posição/decisão.

    Mas com argumentos e fundamentos válidos.

    TUDO será publicado aqui no Blog.

    ( Eventualmente publicado no nosso próximo Post, a publicar muito brevemente )

    Promessa do Zé !

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 março, 2010 10:17, Anonymous Anónimo said…

    O nosso camarada Zé do Barreiro, já não vai comer mais ovos postos pelo(a) anónimo(a) de 11 Março, 2010 19:27.

    Isto está o máximo. Agora até já se fazem ameaças veladas.

    Ó camarada Zé, solte lá a cachorrada a esta gente que não se enxerga. Só Vêem tacho à frente dos olhos. Têm de ganhar a todo o custo e nem se lembram que nós, militantes de base, ainda temos uma palavra a dizer e que a nossa vontade será expressa na urna de voto.

     
  • At 12 março, 2010 10:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Por amabilidade e gentileza pode informar cá o Zé qual é o candidato que apoia ?

    Isto é, qual é o candidato que genuina e implacavelmente defende e está/estará SEMPRE do lado dos Militantes de Base ?

    Agradeço,

    Zé.

     
  • At 12 março, 2010 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, você passa a via trocar de amores.

    Quando será que assenta?

    Para só referir os últimos tempos, já andou pelo Reguengos, depois passou-se para o Amílcar e agora o Moucho, que nem se sabe bem com quem está!

    Quanto a essa coisa dos militantes de base terem uma palavara a dizer, parece-me qu, no PS Barreiro, desde há muito, que são os "sócios" que dizem tudo.

    E esse é aquela coisa que leva, de facto, os militantes de base a afastarem-se. Porque sabem muito bem que o voto eles pouco ou nada conta.

    É comum dizer-se: fulano tem 20 votos, beltrano tem 50 votos e até há quem tenha 100 votos (!).

    Esclareçam-me uma coisa: em democracia não é uma pessoa, 1 voto?

    Por isso o PS Barreiro tem quase 1500 "militantes" mas só à volta de 500 o são verdadeiramente. E desses muitos nem vão votar.

    Porquê? Porque já não se reconhecem neste "bacanal". Tão simples qunto isto.

    E há que acabar com isto. Há que dar a palavra aos militantes.

     
  • At 12 março, 2010 11:59, Anonymous Anónimo said…

    E será que a MAP conseguirá mesmo promover a unidade?

    E é essa, na verdade, a sua intenção?

    Sem desprimor pelas suas capacidades intelectuais, francamente eu penso que seria o que ela pretenderia. Pode, eventualmente até estar convencida disso, mas, é evidente que não é isso que se está a passar. O que se está a passar é um ajuntamento de gente cada um a querer marcar a sua posição de partida, o seu espaço, para mais um sem fim de peripécias que acabará, inevitavelmente na maior confusão.

    E porquê? Porque, ao contrário do que se esforçam por fazer passar, com recurso até aos mais despudorados processos, não estamos perante um projecto de união em torno de um líder tal como deve ser entendido por líder.

    De facto os líderes não se impõem. Os líderes emergem de uma vontade colectiva e este processo, o de emergência, é um processo progresssivo, não instantâneo.

    Quando é assim - instantâneo - estamos sim perante um processo de imposição, seja factual, seja por condicionamente dos seguidores (e não os liderados). E é este pequeno promenor que faz toda a diferença.

    Faz porque ao contrário dos genuinos processos de liderança, estamos aqui perante um processo de seguidismo motivado, certamente, por "crença" no "líder" por parte de alguns mais "puros", mas, sobretudo por um seguidismo motivado por meras questões circunstanciais de posicionamento táctico e, lamentavelmente, até com intuitos menos confessáveis, como seja o de procurar estar dentro para "minar", saber e controlar.

    E este, é o verdadeiro "pecado mortal" deste suposto "movimento de união" em torno da MAP.

    O que eu, como militante de base lamento.

    E lamento porque sei que isto só vai descredebilizar ainda mais o nosso Partido aos olhos dos barreirenses em geral e dos nossos nilitantes (os verdadeiros)em particular.

    Temos esta sina desde que alguém, no passado introduziu no Barreiro esta forma tão peculiar de dirigir o Partido.

    Se numa primeira fase até resultou, posteriormente, quando esta prática se generalizou e surgiram os "grupos" ou "facções"(coisas bem diferentes de tedências)em catadupa a confusão instalou-se, os militantes foram substituídos pelos "sócios" e é o que já se viu.

    Aí as questões políticas deixaram de ter relevância e o debate político foi substituido pela "contagem de espingardas" antes de cada processo eleitoral interno, concelhio ou distrital.

    Pelo meio, impera o ataque pessoal, a diabolização e até a má educação.Veja-se como há dias um militante, jovem, se referia publicamente, inscrevendo num seu blogue, o epíteto de "filha da truta". Lamentável. Sobretudo vindo de um jovem que certamente terá muitas qualidades oratórias mas que precisa ainda de aprender muito sobre a forma de se relacionar com os seus pares.

    Discutir ideias? Discutir projectos? Falar com a população?

    Para quê? Se todos estão convencidos - e é um facto - que não é isso que os pode conduzir ao tão almejado poder?

    E ainda há aqueles que se estribam nos supostos objectivos locais para outros voos bem mais altos.

    Mas isso é outra história. Talvez ainda antes das eleições internas me refira a ela.

    Por hora ficamos por aqui.

     
  • At 12 março, 2010 12:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    O meu caro escreve, escreve, rodeia, rodeia, faz juízos de valor e não diz rigorosamente nada de “palpável”.

    Eu muito simplesmente perguntei-lhe – e até agradeci antecipadamente - qual é o candidato que apoia e que me esclarecesse qual é, na sua opinião, o candidato que genuína e implacavelmente defende e está/estará SEMPRE do lado dos Militantes de Base.

    Só isso !

    Presumindo eu que seriam questões absolutamente pacificas.

    A questão é que, mesmo como Anónimo – eu sei quem você é ! – não refere quem é o candidato que actualmente apoia, nem se esse candidato é, de facto, aquele que genuína e implacavelmente defende e está/estará SEMPRE do lado dos Militantes de Base. Porque será ?

    Não se preocupe quem eu apoiei ou apoio actualmente ou que deixo de apoiar, como compreenderá, isso será apenas e tão só problema, decisão e responsabilidade minhas.

    O meu caro saberá, por acaso, quais as “águas” em que navegam o Reguengos, o Amílcar, o Carlos Moucho ( as pessoas que referiu no seu comentário em como eu as apoiei ) e muitos outros ?

    Olhe, são rigorosamente as mesmas em que eu navego. E isso ficou completamente provado, comprovado e confirmado na convergência acordada com a candidatura da M.A.P..

    Confirmou-se, inequivocamente, aquilo que eu defendia e defendo há, pelo menos um ano e meio. FOI APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO para que cá o Zé, uma vez mais, voltasse a ter razão …

    Está a perceber ?

    Um ultimo reparo: Aprenda rapidamente os conceitos elementares de fazer política a sério, nas suas vertentes de estratégia, táctica e metodologia.

    Vá por mim,

    Zé.

    ( Nota: Continuo a aguardar a resposta do Anónimo de 11 Março, 2010 19:27 ao comentário que lhe dirigi. Teria muito gosto de continuar a debater consigo sobre o assunto )

     
  • At 12 março, 2010 12:48, Anonymous Anónimo said…

    Quanto a "rodeios" e "juizos de valor", você não é certamente a pessoa indicada para fazer tais reparos.

    Candidato? Eu não apoio candidato nenhum.

    Pelo menos por ora.

    Obrigado pelas recomendações.

    Vou tentar aprender a "fazer política a sério". Tal como trcomenda.

    Só qu eu não sou um estratega nestas coisas.

    Sou mais do tipo de fazer, de realizar. Enfim sou um homem do terreno e da acção.

    E, francamente, acho que issso é muito mais importante para o PS e para o Barreiro que as "larachas".

     
  • At 12 março, 2010 12:48, Anonymous Anónimo said…

    Se tem dúvidas quanto ao lado justo do partido, digo-lhe desde já que a sensibilidade do Carlos Pires e do Eduardo Cabrita sempre tiveram um comportamento moral imaculado e um sentido de serviço público sem reservas. Quem é que acredita na cidade em gente como aquela que o Zé apoia?

    Saudações cordiais.

     
  • At 12 março, 2010 12:51, Anonymous Luis Chucha said…

    Carissimo Zé.
    É grande a golpada que estamos a assistir, contactam-se militantes, prometem-se cargos, e protagonismos, contam-se os agregados familiares, calculem….pagam-se cotas em falta, em especial aos jovens e aos idosos e assim se constrói uma candidatura para vencer. Por este motivo estas eleições não passam de um ritual cuja finalidade é a legitimação daqueles que vendem simpatias e promessas em campanhas de propaganda, de que fazem tábua rasa logo que os incautos os colocam no poleiro. Ocupados os lugares, pagos os favores, apenas a alguns, mais próximos, àqueles que mais ajudaram e se empenharam, esquecem-se os militantes, regressa a arrogância dos actores que já só pensam em outros cenários, de catástrofe, como a queda do governo ou da distrital, que lhes darão, (pensam eles) os “lugarzinhos”, lá para cima. A partir do tal ritual das eleições, nalguns casos até ainda antes, alguns militantes, que venderam o carácter, serão tratados como material reciclável, já não fazem falta, descobrem que foram enganados, os militantes eleitores perdem o pio e ficam sujeitos ao poder que legitimaram. A história vai repetir-se, é lamentável.

     
  • At 12 março, 2010 13:57, Anonymous Anónimo said…

    O Pinotes já demonstrou que também é um arrivista de primeira e que não vale nada como ser humano nem como político.
    Chamou no seu blogue, "filho da truta" ao Diogenes.
    Alguém disse aqui que havia caceteiros no PSB e alguém também desmentiu.
    Isto é a prova provada que há caceteiros e o Pinotes é um deles. Insultar alguém, chamando-lhe "filho da truta", é uma forma de caceteirismo.

    Pinotes, deste um valente tiro nos pés, pois quem vai pagar o pato é a Madalena.

     
  • At 12 março, 2010 16:59, Anonymous Anónimo said…

    É a arrogância já a vir ao decima.

    Ainda não ganharam as eleições, mas a simples presunção de que tal irá suceder já dá a alguns a sensação de que tudo pode fazer e dizer.

    Mais uma oportunidade perdida de uma verdadeira união. Mais uma trapalhada.

    Será que não aprendemos?

    Onde queremos chegar?

    Aos ZERO vereadores?

    Madalena, não a sabia capaz de se disponibilizar para uma farsa destas.

    Tenho pena, mas, afinal, enganou-me.

    Ele são ameaças mais ou menos veladas; ele são afrontas ao bom nome das pessoas; ele são a coisa mais vil que possa haver que é o insulto puro e simples.

    É esta a UNIÃO que preconiza?

     
  • At 12 março, 2010 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Isto é demais! O estado a que isto tudo chegou. Espero que o Zé do Barreiro tenha consciência que ao permitir que se insultem no seu blogue pessoas desta maneira, como tem feito com alguns dos nossos mais ilustres políticos barreirenses, vai pagar um alto preço político pela sua falta de cuidado. Ainda vai a tempo de arrepiar caminho. Junte-se ao lado justo e livre do partido. Deixe os reis dos sindicatos de votos e venha fazer política connosco.

     
  • At 12 março, 2010 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Oh Luís Chucha porque é que o teu nome não aparece em azul como o do Zé do Barreiro. Porque não usas a tua conta. Estarás a esconder a tua verdadeira identidade. E já agora quem és tu!? O que sabes do PSB? Onde estavas no 25º de Abril?

    Eu vejo medo. Não temam a MAP dá-vos a mão.

    Só oiço falar mal da MAP. Dor de corno? Está forte né?

    Tivessem escolhido um candidato melhor. Quem tem um Pires como líder. Um estadão como estratega. Um operacional como o moreira. Não se pode espantar...

    FORÇA PS
    FORÇA ÀS BASES
    A NOSSA AMBIÇÂO É O BARREIRO.

     
  • At 13 março, 2010 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Agora até o vira casacas do Júlio Freire pede perdão ao Pires e diz que vai votar na MAP.

    Isto tudo já mete nojo. Pessoal, o PSB assim não vai lá.

    Com gente deste calibre, é melhor emigrar para o Afeganistão.

     
  • At 13 março, 2010 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Lá vamos nós ter de votar na MAP, se quisermos que os nossos velhotes tenham uma caminha na mesericórdia.

     
  • At 13 março, 2010 15:58, Anonymous Anónimo said…

    " É grande a golpada que estamos a assistir, contactam-se militantes, prometem-se cargos, e protagonismos, contam-se os agregados familiares, calculem….pagam-se cotas em falta, em especial aos jovens e aos idosos e assim se constrói uma candidatura para vencer."

    Este cenário é idêntico a um outro não muito distante no tempo.
    Como ele já foi para o Rostos dizer que apoia a MAP, podem crer que é ela que vai ganhar.

    Será que os mortos também irão votar?

    Deve ser por isso que vão comprar uma mesa de pé de galo, para convocar todos os socialistas mortos, através de sessão espírita.

    Tenham cuidado, não vá aparecer o Aires e convencer os vivos e os falecidos a corrê-los a todos a chutos no traseiro. É o que merecem.

     
  • At 13 março, 2010 17:22, Anonymous Anónimo said…

    É lamentável a atitude do André. O rapaz pelos vistos agora também enveredou pelo caceteirismo, ao chamar "filho da truta" a um colega de partido, que defende outra candidatura que não a que ele apoia.
    Tentou desculpar-se, atacando, num comentário num "post" colocado hoje no seu blog.
    Não tem desculpa. Contribuiu para que o PSB, mais uma vez, ande nas bocas do mundo e seja motivo de chacota, pelas piores razões.

     
  • At 14 março, 2010 01:26, Anonymous Luis Chucha said…

    Hoje foi-me perguntado, por um anónimo, onde estava eu no 25 de Abril....sorri, uma pergunta pretensamente ofensiva, mas com resposta fácil: Estava, num dos mais belos gestos de toda a minha vida, do lado e ao lado da coragem colectiva necessária para derrubar um regime caduco,opressivo e anacrónico. Estava fardado, no Aerodromo Base Nº 1, a que alguns agora chamam Figo Maduro, e suficientemente consciente para admirar e apoiar o trabalho do Costa Martins e do Costa Neves, e fico por aqui....

     
  • At 15 junho, 2013 12:46, Anonymous Anónimo said…

    http://achatcialisgenerique.lo.gs/ commander cialis
    http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
    http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
    http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis precio

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter