A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, março 19, 2010

SENHOR “CONTROLEIRO”, DUAS DECISÕES JÁ ESTÃO TOMADAS, CÁ PELO ZÉ. IRREVERSÍVELMENTE !


Controleiro,

Meus Amigos,

Recebemos o seguinte comentário do nosso Leitor que tem como nickname Controleiro, sobre o qual, com todo o gosto, decidimos responder sob a forma deste Post.

«
controleiro (http://controleiro.wordpress.com/) disse...

Boa noite Zé, desculpe ocupar este seu espaço, de uma forma talvez menos apropriada, o que me contam de si, é que é um homem de valores, que vão muito para além da politica, e têm de concordar que o que aqui se passa algumas vezes, não enobrece quem se julga capaz de liderar uma concelhia de um partido politico de referência. Fazem guerras internas, perseguem militantes, porque o grande objectivo destas pessoas é terem o poder dentro do partido. Mas são tão medíocres, tão pouco criativos, tão deprimentes que até aceitam uma liderança “papagaia”. Não têm ideias atacam a pessoa e não a opinião, nem percebem que assim, já começaram a perder, já perderam o futuro. Mas também não se pode exigir muito de meninos; pequeninos; enviezados; subservientes; invejosos; gananciosos; ambiciosos; postiços; incaracterísticos; boçais; labrêgos; engraxadores; cobardes; perniciosos; incultos; analfabetos funcionais e outras coisas mais. Faço questão de votar contra esta gente.

19 Março, 2010 02:55»



O Senhor, no seu comentário, não pediu a minha opinião nem me solicitou o que quer que fosse sobre as próximas eleições para a CPC/PS/Barreiro. É um facto.

Sou eu quem decidiu divulgar o que irei escrever a seguir.

Li e analisei, até ao ponto da minúcia, o seu comentário e sem que, obviamente, tivéssemos falado sobre o que escreveu ( nem conheço o Controleiro pessoalmente ... ), posso dizer-lhe que, por mera coincidência, ontem, 5ª Feira, tirei um dia de férias, daqueles ainda de 2009, andei, como gosto, a mais de 300 Kms do Barreiro, o que me permitiu, calmamente, com tempo e com outra disposição, entre outras coisas, pensar um pouco, também, no que se tem passado a respeito dessas eleições ( se mais não bastasse, serviriam para me documentar/basear sobre o assunto, os mais de 200 comentários dos dois últimos Posts publicados neste Blog ).

Cheguei a duas conclusões que me permitiram tomar duas decisões irreversíveis:

1ª Estou e estarei, apoio e apoiarei ( até que o tal "santo caia do altar abaixo" ), o actual Presidente da CPC, o meu camarada Amilcar dos Santos Romano ( num dos dois Posts que tenho para publicar e ainda não o fiz, explico todas as razões porque o apoiei na ultimas eleições autárquicas e continuo a apoiar, ainda, o Amilcar Romano. Penso que valerá a pena ler esse Post, quando o decidir editar ).

2ª Já decidi o que irei fazer - votação, influências, campanha, etc, etc - no dia 10 de Abril.

O que, no limite, poderá até acontecer não ir votar em rigorosamente nenhuma das candidaturas. Para que, depois, não digam “coisas” ( cá o Zé já anda há muitos anos nisto e já sabe o que a “casa” gasta … ).

Entendo que nos comentários que eu próprio redigi nos dois ultimos Posts, dei e divulguei pistas, ideias e realidades que, penso, não foram tomadas em conta pelas pessoas a quem as dirigi.

Assim sendo, tomarei a liberdade de fazer o que melhor entenda sobre esta matéria. Mas de uma forma cautelosa e "invisível", pretendo reforçar.

O VOTO É SECRETO E O QUE SE TEM PASSADO DURANTE ESTE PERIODO DE PRÉ ELEIÇÕES É/TEM SIDO, NO MINIMO E NO MEU ENTENDIMENTO, ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO.

PODERÁ HAVER UMA VOLTA DE 360 GRAUS NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES !

Continuo a "gritar" e a avisar TODOS os Militantes do partido sobre esta questão.

Ultima nota:

Li no JB a declaração completa do provedor e o que lá está escrito - para não referir outras partes do texto - é clara e inequivocamente " Sei que o seu empenho e o seu compromisso ( da MAP ) é com o Barreiro e assentará numa equipa que não inclui os dirigentes e responsáveis políticos pelo passado recente do PS.

QUE NÃO INCLUI OS DIRIGENTES E RESPONSÁVEIS POLÍTICOS pelo passado recente do PS.

Não é somente o Amilcar Romano. Entendido ?

Não há outra interpretação ou explicação a dar !

Não é necessário contratar um tradutor ou um “expert” em decifração de hieróglifos, bem entendido.

Portanto, não me venham com “estórias”.

É o que lá está escrito, sem equívocos.

Continuo, com alguma curiosidade e expectativa, a pretender conhecer a opinião do Amilcar Romano sobre o que pensa disso.

Ao contrário do que muita gente pensa, esse é um assunto muito importante, mesmo fundamental, para o esclarecimento urgente de dezenas de militantes que, não sendo feito e em tempo, poderá precipitar irremediavelmente tudo o que se pensa que está certo e adquirido até este momento.

Claro, tudo o que aqui escrevi não passa da minha humilde e insignificante opinião.

Cordiais cumprimentos ao senhor “Controleiro”, extensivos aos restantes Leitores amigos.

Zé.

42 Comments:

  • At 19 março, 2010 13:18, Anonymous Anónimo said…

    "PODERÁ HAVER UMA VOLTA DE 360 GRAUS NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES !"

    Não quereria o amigo Zé dizer:

    "PODERÁ HAVER UMA VOLTA DE 180 GRAUS NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES !"

     
  • At 19 março, 2010 17:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, caro anónimo, fica ao seu critério a rotação do eixo ( eu pretendia dar a entender que a rotação do eixo era completa, ou seja, rotação do eixo a toda a circunferência, que como saberá, são 360 graus … )

    Seja como for, lá que poderá haver uma grande e inesperada surpresa no resultado das eleições para a CPC, no dia 10 de Abril, isto se alguém não arrepiar caminho, lá isso poderá …

    Zé.

     
  • At 19 março, 2010 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Em Setúbal, no PS, outras idiosincracias bordam as eleições para a CPC: duas candidaturas - arquitecto Paulo Lopes e Maldonado Gonelha, o filho, actualmente ocupadissimo deputado na Assembleia, apoiado por duas "sensibilidades": um sindicato de votos (e tenho muitas dúvidas se muitos não estarão também filiados no PPD...) e um grupo de militantes de boa boca. O jovem Paulo Lopes, de profissão liberal, não empregado da política, convictamente apoiado por dezenas de militantes de base, com disponibilidade, saber e experiência (foi vereador na CMSetúbal) e muita coragem; uma alternativa ao oportunismo e ao carreirismo. Penso estar aqui o verdadeiro futuro do PS, com estes militantes generosos, defensores de ideais socialistas, sem medo de enfrentar a nomenclatura parasitária e enganadora.

    Conheci muito bem o Aires, fui sua apoiante quando ganhou a federação, tomei-lhe amizade. Recorde-o e á sua militância, com simpatia - e saudade!

    Uma sugestão: dê uma vista de olhos pelo http://etcetal.blogs.sapo.pt - uma radiografia do que se passa no PS.

    Maria T.

     
  • At 20 março, 2010 07:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Acho ( tenho quase a certeza ) que sei quem é a “senhora”, que pertence, de facto, ao PS de Setúbal … ( é como custumo dizer: É do catano, é mesmo do catano ! )

     
  • At 21 março, 2010 18:58, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé és capaz de me explicar o que fazia a tua amiga Verdadeira no almoço do Manuel Alegre?

     
  • At 21 março, 2010 19:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom ... Tem a palavra o Amigo Thor, para as devidas explicações, se quiser, bem entendido.

    Não sou perdido nem achado nesse assunto.

    Zé.

     
  • At 23 março, 2010 00:59, Anonymous Anónimo said…

    http://joaocatujaleno.blogspot.com/2010/03/sofia-cabral-verdadeira-socialista.html

    Alguém me diz o que é que terá passado pela cabeça da rapariga, naquele dia?

     
  • At 23 março, 2010 10:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os três ultimos anónimos ( os quais saberão melhor que ninguém quem são, militantes do PS do Barreiro ) apoiantes declarados da MAP, cujos comentários, ainda, não publicámos, vai esta frase cá do Zé:

    NÃO HÁ DINHEIRINHO ... NÃO HÁ PALHACINHO ...

    ( Deu para perceber ? Não recebemos recados ... de borla ... )

    Zé.

     
  • At 23 março, 2010 11:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Adenda ao comentário que editámos anteriormente:

    Se deseja(m) comentar qq assunto da candidatura da MAP, incluindo criticar e/ou elogiar as visitas que já realizaram, pe, a visita ao Parque Industrial Baia Tejo, bem como as pessoas que acompanharam essa visita, aconselhamos que utilizem o endereço http://www.juntosparacrescer.com/, clicando em “Escreva-Nos”.

    Será nesse endereço, inquestionavelmente, o local mais apropriado para apresentarem o que bem entenderem sobre essa candidatura.

    Zé.

     
  • At 23 março, 2010 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Oh, Zé do Barreiro. Visitei o site da candidatura juntos para crescer, e vejo a foto da dra. Madalena com o senhor coronel AJFG. Acho que este cavalheiro vai sentar-se no banco dos réus no dia 14 de Abril acusado de corrupção. A dra Madalena... lá sabe das suas companhias.

     
  • At 23 março, 2010 20:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 Março, 2010 19:42,

    Pois … a Militante – Candidata escolhe quem muito bem entender para a acompanhar. Sobre isso não há nada mais a dizer. Cada um escolhe quem quer e quem deseja ter ao seu lado.

    Não falo sobre as suas escolhas.

    Agora, caro Anónimo, todo o Cidadão acusado, réu, arguido, etc, etc mantêm-se inocente até que, por decisão do Tribunal, seja considerado culpado e condenado.

    Ainda é o caso.

    Deixemos correr o julgamento – que terá o seu inicio, como bem referiu, no dia 14 de Abril - e … depois, no fim … poderemos tornar a falar.

    Pretendemos esclarecer que decidimos editar este comentário – de seis ainda “piores” que nos chegaram hoje e até ao momento – tão somente para deixar, por escrito, a nossa opinião.

    Zé.

     
  • At 25 março, 2010 10:06, Anonymous Anónimo said…

    O Manuel Alegre é famoso por só se rodear de mulheres inteligentes e bonitas.
    Até eu convidava a Senhora Verdadeira para almoçar ou jantar, se ela me quisesse dar esse prazer.

    Ó THOR, meta-me lá uma cunha.

    ARST

     
  • At 25 março, 2010 16:51, Anonymous Anónimo said…

    os msm que vem falar do ajg defenderam na altura o Paulo Pedroso.

    visoes diferntes aceitam-se
    falsidade nao

     
  • At 26 março, 2010 10:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos, bom dia a todos.

    Apenas dois pequenos esclarecimentos ( como certamente já repararam, temos publicado muito poucos comentários daqueles que nos têm chegado à nossa caixa de comentários. Mesmo nenhum, relativamente às eleições para a CPC, o que tem originado “enorme preocupação” de determinados “militantes” do Partido Socialista do Barreiro … )

    1º Ninguém se preocupe. Este Blog não irá fechar/acabar. Entendemos que após a meia noite do dia 10 de Abril é que irá valer a pena este Espaço continuar a existir … Palavra do Zé !

    2º Sim senhor, terei todo o gosto em assistir, logo à noite, à apresentação da Moção de Estratégia do candidato a Presidente da CPC, Militante Carlos Pires.

    Por duas razões fundamentais:

    . Sou Militante do Partido Socialista do Barreiro.

    . Tenho recebido ( têm tido a gentileza de o fazer ) diversas informações dessa candidatura em dois dos meus e-mails. Portanto, como pessoa minimamente educada que penso ser, irei corresponder ao convite da apresentação da Moção.

    ( Alguém da Direcção da candidatura, me poderá fazer o favor de esclarecer – mesmo anonimamente - se após a apresentação da candidatura, sem a presença dos jornalista, portanto, à “ porta fechada”, haverá a possibilidade de um período de debate e/ou pedidos de esclarecimento ? )


    Quando ao “resto” e “restantes”, repetimos e vincamos: “ SEM DINHEIRINHO, NÃO HÁ PALHACINHO” …

    Saudações,

    Zé do Barreiro.

     
  • At 26 março, 2010 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Caro bloguista de 23 Março, 2010 00:59, cada vez que olho para essa foto, não sei porquê, parece-me estar a ver as traseiras do Gungunhanha …

    Como diz o nosso camarada Zé, há coisas mesmo do camandro.

     
  • At 30 março, 2010 12:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Só vim aqui, agora, para vos transmitir este aviso - MAIS UM ...

    Pelas mensagens que tenho recebido, pelos telefonemas que tenho atendido ( há alguns que não atendo ... ), pelos comentários enviados para este Blog que, ainda, não foram editados, pelas conversas pessoais que tenho mantido, pelas reuniões a que tenho ido nos últimos dias, tenho a percepção - quase a certeza absoluta - que a hipótese/possibilidade da existência de "dumping", nas próximas eleições para a CPC/PS/Barreiro, poderá ser uma dura e crua realidade.

    Estará a preparar-se uma “cena de teatro”, nunca vista pelas bandas politico – partidárias do Concelho do Barreiro/ Distrito de Setúbal. Exactamente, a “coisa” terá mesmo contornos a nível distrital …

    Fica o aviso.

    Isto não é “bluff”ou qq coisa semelhante que lhe queiram chamar, que cá o Zé está a provocar. Não o é, mesmo !

    ( A acontecer o "dumping" será uma das maiores vergonhas que jamais aconteceram no Partido Socialista do Barreiro )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 março, 2010 12:18, Anonymous Anónimo said…

    Zé, pelos vistos as eleições para a CPC passaram a ser assunto tabu neste blog. Porquê? Não é este um blog democrático? Não foi assim discutindo ideias que atingiu um numero elevado de posts e visitas?
    Lamento.

     
  • At 30 março, 2010 12:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro ultimo anónimo,

    Claramente aconteceu que, quanto escreveu o seu comentário – que tive muito gosto em publicar - já eu tinha escrito e editado o meu comentário anterior sem que o caro anónimo tivesse dele conhecimento, não dando tempo, por isso, para o ler e para o analisar.

    Bom, agora espero – numa situação de discussão de ideias, conforme refere no seu texto – que possa dizer qq coisa sobre o que escrevi.

    Todavia, irei manter o que redigi no meu comentário de 26 Março, 2010 10:36, neste mesmo Post, que foi:

    « Ninguém se preocupe. Este Blog não irá fechar/acabar. Entendemos que após a meia noite do dia 10 de Abril é que irá valer a pena este Espaço continuar a existir … Palavra do Zé ! »

    O que mantenho rigorosa e religiosamente !

    Agradeço, muito sinceramente, as suas palavras,

    Zé.

     
  • At 01 abril, 2010 23:16, Blogger Diogenes said…

    Caro amigo Zé, concordo contigo quando não excluis a possibilidade de muitos militantes resolverem alterar o seu sentido de voto, face a factos que vão tomando conhecimento.
    De facto à candidatura da MAP falta alguma coêrencia politica, e ficou ferida de morte com o apoio de JF. Por outro lado a MAP, ficará na história das últimas eleições Autárquicas "sobretudo por aquilo que não fez". Todos nós conhecemos práticas pouco sãs de votos combinados e de sindicatos de voto, em que o suposto exercício livre da militância partidária se transformou numa plataforma giratória de variados interesses e em que o prazer e o dever de fazer política desapareceram para dar lugar à politiquice dos arranjismos, temos que ter outra forma de fazer politica, com politicos mais credíveis e métodos mais claros e sobretudo com gente que esteja preocupada com o desenvolvimento do Barreiro e a prosperidade das suas gentes.
    Enquanto alguns olharem para o partido como um estribo para os seus interesses, e não como uma forma de militância, continuaremos a ter periodicamente este desenlace, eleições a seguir demissões, para voltarem as eleições...sem qualquer consequência para a conquista do poder na autarquia.

     
  • At 05 abril, 2010 10:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo amigo Diógenes,

    Após as denominadas mini férias da Páscoa em que, entre outras povoações, o Barreiro ficou deserto, irei dizer umas coisas – poucas – sobre o teu ultimo comentário.

    Pois é caro amigo, sabes que mais ?

    Quando, após o teu amigo Zé ter assistido à reunião da apresentação da Moção de Estratégia da MAP – pois fui lá, sim senhor - e ver os Militantes que lá estavam a assistir; quando, após ter ouvido as intervenções lá proferidas; quando, após ter conhecimento das pessoas que compõem a lista da MAP e os lugares que ocupam determinados Militantes ( que teriam ficado muito atrás dos lugares que desejariam, devido ao facto da “caldeirada da convergência” ); quando, após ter conhecimento de alguns comentários que tenho ouvido de “viva voz”, não haverá muitas dúvidas que o teu amigo Zé poderá, mais uma vez, ter – e digo-o com alguma tristeza e alguma mágoa – infelizmente razão.

    PODERÁ HAVER “DUMPING” !!!

    Se a vossa lista trabalhar bem, fizer, como deve e sabe, o seu trabalhinho de casa e com a “ajuda” dos “outros”, poderá acontecer o maior “golpe de teatro” que jamais aconteceu numas eleições internas no Partido Socialista do Barreiro.

    ( Lembraste da nossa conversa na reunião da apresentação da Moção do Carlos Pires ? )

    E, acredita, já passei por muitas eleições internas do partido, incluindo quando eu próprio fui cabeça de lista em, pelo menos, uma dezena delas … e no tempo do imprevisível Aires Manuel de Carvalho …

    Já vi escrito que a MAP vai ganhar por 80 % - 20%. Iremos ver, caro Diógenes, iremos ver …

    Cá o Zé, nestas eleições, irá ser coerente, SEMPRE; ter respeito por ele – mim – próprio e manter a dignidade pessoal, valor que jamais atraiçoarei durante os dias da minha vida.

    Percebestes, não percebestes ?

    ( Sobre a minha intenção de voto publicarei um Post na véspera das eleições ).

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 05 abril, 2010 10:36, Blogger KIRA said…

    com a devida vénia, eu apoio a madalena alves pereira.

     
  • At 05 abril, 2010 10:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Kira ( mas que grande brincalhão ... ),

    Poderá, se quiser e o entender, explicar o seu raciocínio aqui aos Leitores deste Blog ?

    ( O Kira saiu-me cá um "malandreco" ... )

    Saude,

    Zé.

     
  • At 05 abril, 2010 13:51, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, admirei o facto de estares presente na apresentação da Moção Melhor PS, Melhor Barreiro, por Carlos Pires. Podias não o ter feito, mas demonstras-te desta forma que para ti está primeiro o PS e que consegues manter-te equidistante, nestes momentos de escolha e reflexão. Como dizes, decidirás o teu sentido de voto após a análise que fizeres das candidaturas e dos projectos que estas têm para o PS e para o Barreiro.
    Segundo dizes votarás de livre vontade e no projecto que te parece mais credível. Outros talvez não o façam. Muitos utilizarão a sindicância do voto, porque são desta ou da outra facção, porque fazem capelinha ou panelinha. Sinceramente não sei se estão a pensar em beneficiar a Cidade do Barreiro e o PS. De facto tambem já ouvi falar nessa arrogância da vitória da MAP, como se as pessoas não fossem livres de votar em quem entendem...
    Também estou convencido que essa arrogância pode custar caro, enfim dia 10 falamos.
    Um abraço
    Diógenes

     
  • At 05 abril, 2010 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Mas o kira na apoia o... CH?

    Ou já há umas encomendas em carteira?

     
  • At 05 abril, 2010 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Benenosos...
    É por estas e por outras...

    Pobre PSB.

     
  • At 06 abril, 2010 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,

    Já que esteve na moção do Pires conte lá como é, porque ninguém ainda viu nenhum documento e andam para aí a dizer que o homem afinal não apresentou nada. E já agora diga também como é a moção da MAP, se é que tem. Acha, o amigo, que ela é mesmo assim tão arrogante como este Diogenes escreve? Algum valor a moça deve ter, não?

    Amigo Zé, estou com muita curiosidade com esse post de véspera de eleições. Olhe que eu leio tudo aquilo que o amigo escreve. Com muita atenção.

    Isso do "DUMPING", quer dizer o quê?

    Cumprimentos, amigo Zé.

     
  • At 06 abril, 2010 11:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora, então, caríssimo ultimo Anónimo, vamos lá por partes:

    «“Já que esteve na moção do Pires conte lá como é, porque ninguém ainda viu nenhum documento e andam para aí a dizer que o homem afinal não apresentou nada ”»

    Como já o tenho dito inúmeras vezes, não sou defensor oficial de ninguém, nem os visados me passaram qq procuração para que os represente. Ponto final.

    Todavia, entendo que nesta Sociedade, deverá ( ou deveria ) existir, minimamente, o conceito de justiça e de verdade para que todos nos possamos entender sem confusões e sem qq intenção de minimizar, de denegrir e de fragilizar quem quer que seja.

    Dito isto, esclareço o caro Anónimo que, no Partido Socialista, qq candidatura a órgãos como Secções, Concelhias, Distritais, Regionais e Nacionais, os candidatos terão de OBRIGATORIAMENTE, aquando da entrega da sua candidatura – Lista - entregar um documento – Moção – onde apresentam aos Militantes as suas ideias, projectos, estratégia, orientações, para o período do mandato ao qual se candidatam.

    Sem o qual a candidatura é nula. A candidatura não é, pura e simplesmente, aceite pelo Secretariado do órgão nomeado/indicado para receber e autenticar as Listas.

    Ora, apesar de todos os boatos e insinuações que já tenho lido na blogosfera – e não só – a candidatura do meu camarada Carlos Correia Pires, redigiu e apresentou a Moção “MELHOR PS, MELHOR BARREIRO – ORGANIZAR, UNIR, AFIRMAR E AGIR!“

    O caro Anónimo pretende saber/conhecer mais pormenores sobre a Moção da candidatura do Militante Carlos Correia Pires ?

    Então recomendo-lhe vivamente que consulte o endereço http://melhorps.melhorbarreiro.net e utilize o e-mail melhorps.melhorbarreiro@gmail.com, certamente o candidato responder-lhe-à com todo o gosto e simpatia.


    «“E já agora diga também como é a moção da MAP, se é que tem “»

    Tenho sim senhor. É um documento com um nº considerável de páginas …

    Trata-se da Moção "Juntos para Crescer", a qual poderá obter, querendo, consultando o endereço http://www.juntosparacrescer.com/, clicando, depois, em “Escreva-nos”.

    Tal como escrevi acima, relativamente ao Carlos Correia Pires, a Militante MAP, tenho a certeza, também lhe responderá com todo o gosto e simpatia.


    «“Acha, o amigo, que ela é mesmo assim tão arrogante como este Diogenes escreve? ”»

    Não tenho de achar ou deixar de achar se a MAP é arrogante ou não. Isso será uma característica do seu carácter e personalidade que não me diz respeito.

    O que eu penso sobre esta parte do seu comentário é que certas pessoas – não todas, entenda-se – que a rodeiam ( QUAIS MOSCAS VAREJEIRAS ao seu redor … ) foram, no meu entendimento, o maior erro que a sua candidatura cometeu e que lhe poderá sair muito caro, muitíssimo caro. Sabe, cá o Zé pensa, convictamente, que os tão badalados “ 80% - 20%”, já eram …


    «“ Amigo Zé, estou com muita curiosidade com esse post de véspera de eleições. Olhe que eu leio tudo aquilo que o amigo escreve. Com muita atenção “»

    Agradeço a paciência e a consideração que tem cá pelo Zé ao ler tudo aquilo que escrevo aqui no Blog. Fico sensibilizado e grato.

    Pois, então, lá para 5ª Feira, aqui o espero neste Espaço para ler – e comentar – esse meu tão esperado ( para si ) Post.

    «“ Isso do "DUMPING", quer dizer o quê? ”»

    Este “inglesismo” quer dizer, muito resumidamente, que mesmo pessoas que fazem parte de uma determinada lista e outras pessoas que não fazendo parte da lista mas que são apoiantes importantes e imprescindíveis – com influencia de votos – poderão ir votar ou mandar votar em massa numa outra candidatura. Por uma questão de coerência, de revolta ou de descontentamento. Poderá ser também, por uma questão de Sado- Masoquismo …


    Consegui esclarecê-lo, minimamente ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 06 abril, 2010 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Eu acho que se a MAP tiver um resultado abaixo do Pedro Passos Coelho (61,1%) é uma derrota ou se quiserem é uma meia-vitória. Por outro lado, se o Pires tiver um resultado igual ou superior a 40% é uma vitória, ou se quiserem um meia-vitória.
    Toda a gente já percebeu que os ex-grupos do Romano e do Matos estão todos esfrangalhados e foi um ver-se-te-avias para ver quem é que os queria e por quanto é que se vendiam. Basta ver as listas para perceber que se dividiram pelas duas listas. Daí que não é preciso ir à bruxa para perceber que o resultado vai ser equilibrado.
    Além de que acho possível a vitória do Carlos Pires.

    Quanto ao Kikinhas não me admiro nada que apoie a MAP. Até porque Kikinhas, angolanas e Cia é gente sem estatuto na cidade, que não interessa ao PS.

    Abraço,
    C.A.

     
  • At 06 abril, 2010 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé

    Estou esclarecido. Sobretudo do "Dumping". Obrigado. Vou fazer como diz e pedir aos candidatos as moções.

    Quinta-feira vou ler o seu post, ó se vou.

    Cumprimentos, amigo Zé

     
  • At 07 abril, 2010 08:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 06 Abril, 2010 19:57,

    Bom, então já há alguém que até já aponta “ 60% - 40% “, mesmo até a vitória do CP !

    O que significa que os tão badalados ”80% - 20% “ já eram. Ora cá o Zé já defendia isso ( mesmo a vitória do CP ) ... HÁ UM MÊS !

    São das tais coisas que me dão – mais uma vez - um gozo indescritível …

    Caríssimo Anónimo, se não for pedir-lhe muito e se não lhe der muito trabalho, responda-me:

    . O que pensa da atitude lamentável e inconcebível do provedor da Misericórdia ?

    ( Presumo que tem conhecimento da declaração dele, publicada no Jornal do Barreiro. )

    . O que pensa da possibilidade de ter aparecido uma 3ª candidatura, por exemplo a do Amílcar Romano ou da sua tendência encabeçada por um militante oriundo do grupo ?

    Ficaria resolvido aquilo que escreveu no seu comentário “ … Toda a gente já percebeu que os ex-grupos do Romano e do Matos estão todos esfrangalhados e foi um ver-se-te-avias para ver quem é que os queria e por quanto é que se vendiam. Basta ver as listas para perceber que se dividiram pelas duas listas.”

    Não é verdade ?

    ( Defendo e sempre defenderei que no PS/Barreiro, nos anos mais próximos, não vale a pena – é uma perda de tempo – falar-se ( sim, apenas falar-se, porque na prática, nicles ) em unidade, união e consensos na formação de listas para qq órgão dentro do partido. NUNCA IRÁ ACONTECER…. Por uma questão …genética … ).

    Mande sempre,

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2010 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Desta vez, estou inclinado a concordar consigo.
    Uniões de palavreado talvez, agora uniões de facto?
    Só não acho que seja algo de genético. Acho sim que o PS tem que "encostar" alguns "barões", para não lhes chamar outra coisa. Há ignorar pessoas que se arrogam o direito de ter “x”, “y” ou “z” votos. Em democracia a uma pessoa corresponde um voto. Ou não é assim.
    Chamar à candidatura da MAP uma candidatura de união é uma fábula! Aquilo é um ajuntamento de interesses completamente infiltrado e que só vai servir interesses individuais de curto prazo. Lamentavelmente!
    Aí, a candidatura do CP esteve bem. Recusou essas falsas uniões e as jogadas por debaixo da mesa.
    E aquela atitude do Sr. da Misericórdia (até me recuso a citar o nome) é simplesmente deplorável. Aquilo tresanda a caciquismo do mais baixo que se possa imaginar. E, mais uma vez, a MAP, pelo menos por omissão, aceitou as condições. Como pode vir com a conversa de “união”?
    Tenho pena, porque considerava a MAP um dos grandes “activos” do PS no Barreiro. Mesmo depois de ter tido as atitudes que teve no passado (auto-demissão da Câmara, demissão do Secretariado da CPC a 9 meses dos processo eleitorais; alheamento das campanhas para os processos eleitorais de 2009). Mas agora, depois de ter “vendido a alma ao Diabo”, ficará irremediavelmente associada a mais este “flop” que serão as eleições de dia 10.
    Bem sei que em política o que hoje é verdade, amanhã já não é. Mas este projecto de “união” não tem a mínima hipótese de vingar. E por uma razão muito simples: não é, de facto, um projecto de união na acção; não passa de um “ajuntamento” de interesses individuais, com objectivos muito precisos, mas que não passam nem pelo PS Barreiro, nem pelo Barreiro.
    Fique bem.

     
  • At 07 abril, 2010 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Zé, é bonito ver que aquilo que tu sempre foste contra (pelo menos assim dizias), ou seja, a predominância de "monos" no PS/Barreiro venhas agora defender.
    Assim se vê a política!

     
  • At 07 abril, 2010 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Dever por isso é que o Atafona se queria infiltrar na lista para a secção do Barreiro !!!

     
  • At 07 abril, 2010 17:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 07 Abril, 2010 16:53,

    Quem disse que eu defendia ou defendo os “ monos” ?

    Não percebeste patavina daquilo que eu tenho escrito sobre o assunto, concretamente neste Post e comentários.

    E também não vou ter paciência para to explicar.

    Aprende a ler e a analisar os textos. Um conselho cá do Zé.

    ( Serás assim também lá na tua Escola/Universidade ? )

    Fica bem,

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2010 20:41, Anonymous Américo Nunes said…

    O Zé do Barreiro, demonstra uma consciência moral elevada, porque perante a forma como foi ofendido e desacreditado um grupo onde estava incluído por JF. Reagiu com carácter, estão agora a tentar confundir…quem teve afinal uma posição esclarecida? Neste caso o problema não são os “monos”, até porque a candidatura do Carlos Pires é composto de militantes de várias tendências, e até aqui todos têm apresentado dignidade e elevação, não atacaram ninguém, fizeram apenas o seu trabalho, e apresentaram a sua Moção. Que eu saiba o Zé ainda não disse quem apoia, mas há por aí já gente nervosa, porque será? Tenham a certeza de uma coisa, a posição do Zé desconheço, mas há muitos militantes, que mesmo após os telefonemas da MAP, não votam nela…NÃO TÊM MEMÓRIA CURTA, esquecem as palavras do JF.

     
  • At 08 abril, 2010 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Se vocês, camaradas, soubessem a imagem que dão, não produziam metade dos comentários que se lêem aqui.
    Isto é uma vergonha e razão tem o SP quando fala em bullying político.
    Parece um ninho de cascaveis à espera da 1.ª oportunidade para morder quem ande distraído.
    Ofendem-se uns aos outros e a maledicência está sempre presente em relação a tudo e a todos. Vai tudo a eito. Conhecidos e desconhecidos. Enfim... O Barreiro no seu melhor.

    Pobre PSB...

    E pobres daqueles que ainda acreditam na tal "união".

    Só leio aqui ressabiados, maldizentes, intriguistas, sob a capa de grandes "políticos" e de estarem a fazer bem ao Partido, dizendo-se defensores daquilo que nem eles sabem o que é, atacando e maldizendo o próximo.

    Zé, tens uma missão a cumprir e estás a deixar que te chamem "parvo", ao publicar alguns dos comentários que aqui se lêem.
    Não te deixes "usar" porque tu vales mais que muita gentinha desclassificada que anda por aqui e que se tem aproveitado bem da tua pessoa.
    E mais não digo. És crescidinho o suficiente para saberes o que estou a querer dizer-te.

    Será que ainda não reparaste?

    Abre os olhos "Zé"!

    Olha que "eles andem aí" e é dentro do PSB que estão a pôr os seus "ovos" de ódio, de misantropia, de xenofobia, de laxismo, de misogenia, de oportunismo, todos sabemos com que intuito.

    Até o careca já vem para aqui destilar veneno. Essa cuspideira-mor que devia estar bem caladinho e autoflagelar-se como castigo pela sua língua viperina e da sua sendice e falta de carácter.


    Não te deixes arrastar.

    Sou um amigo que está a pensar muito seriamente arrear a bronca, um dia destes, no local próprio.

    Já está a ser demais!

     
  • At 08 abril, 2010 17:30, Blogger KIRA said…

    Amigo Zé:
    ê cá na tenho assim tanto tempo como isso, quer-se dizer: estar a ler todos os comentadoristas da paragem (e se estão na paragem digam-me lá: estão à espera de quê?)mas lendo assim enviesado tomei nota:- o que penso deste blog? Com o devido respeito, ao amigo zé e pouco mais devo dizer-lhe que acho o blog, "paragem do 18", um espectáculo de blog. Porque nunca vi uma armadilha que apanhasse tantos passarinhos como esta (ou este). Não é, para mim, um saco de gatos assanhados, mas um saco de gatos e passarinhos, pois... tudo à mistura!


    Outro camarada pergunta se eu não voto no CARLOS HUMBERTO? E com isto põe em dúvida a minha admiração e apoio à DRªMADALENA ALVES PEREIRA! chiiii que gatinhos mais assanhados!
    Eu apoio a Drª MADALENA para ganhar o PSB. Mas nas autárquicas votarei sempre CARLOS HUMBERTO.
    Quero ainda explicar que poderia votar no meu conterrâneo (Mário Durval) até porque nascemos na mesma rua e porta com porta.
    Eu votaria, se pudesse, em todos, Palavra! Não quero (já quiz, sim!) saber de partidos (olha a bronca ter sido um dos que votou Sócrates, eu devia estar maluco!)eu quero é saber de pessoas. E dou-lhes valor.
    Menos aos "asnónimos" que são burros e cobardes.
    Aceite um abraço, e desculpe lá qualquer coisinha!

     
  • At 08 abril, 2010 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Alguém sabe onde está a moção do Carlos Pires? É que estou farto de procurar e não a encontro em lado nenhum! Pensei que chegava pelo correio mas afinal o que chegou foi ( ainda e só ) o tal " Manifesto! " que ele utiliza em todo o lado. Até no Noticias do Barreiro fez Copy- Paste da mesma!!!

    Já agora, como é isso do Atafona pedir para pertencer á lista da Madalena para a Secção do Barreiro ?

     
  • At 08 abril, 2010 17:49, Blogger KIRA said…

    ai que já me esquecia: no julio freire também não votava.
    desculpem o esquecimento.

     
  • At 08 abril, 2010 18:07, Anonymous Anónimo said…

    Agora é que tu dissestes tudo ó camarada de 08 Abril, 2010 00:17.
    Também penso como tu.

    Este não é o PSB em que me filiei quando era rapaz.
    Transformou-se num saco de gatos onde vale tudo. Desde a ofensa pessoal, ao "bullying" de que fala o Sousa Pereira no Rostos, tem-se assistido a um pouco de tudo.

    Onde está a competência, os valores, a amizade, a vontade de construir algo?

    Tem-se perdido muita coisa ao longo dos ultimos anos, graças ao oportunismo que se instalou, pela via dos lobis e do amiguismo.

    Agora não ascende quem é competente, mas sim quem tem mais "padrinhos" e benfeitores.

    Vergonhoso!

     
  • At 09 abril, 2010 11:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Senhor Kira,

    Acho o meu amigo algo confuso, baralhado.

    Acertei ou é impressão minha ?

    Abraço.


    Américo Nunes,

    “ … mas há por aí já gente nervosa, porque será? Tenham a certeza de uma coisa, a posição do Zé desconheço, mas há muitos militantes, que mesmo após os telefonemas da MAP, não votam nela…NÃO TÊM MEMÓRIA CURTA, não esquecem as palavras do JF.”

    Exactamente, meu caro. É verdade. Anda por aí, neste momento, muita gente nervosa. Muitíssimo nervosa.

    Telefonemas ? Pois, pois, mas agora é tarde, muito tarde …

    Saudações.


    Anónimo de 08 Abril, 2010 00:17,

    Agradeço os teus conselhos e alertas.

    Mas tenho “os olhos bem abertos” … Acredita.

    É como diz o nosso sábio povo: “ Quem quiser comer o Zé do Barreiro por parvo, estará três dias em jejum” … de certeza.

    Estou a ver muito bem este “filme” e outros que já por aqui passaram, como tu nem imaginas. Olha, até uso aqueles óculos tridimensionais … Sabias ?

    “Sou um amigo que está a pensar muito seriamente arrear a bronca, um dia destes, no local próprio.

    Já está a ser demais! “

    Então força. Fico à espera da divulgação dessas broncas.

    Saudações.


    Anónimo de 08 Abril, 2010 17:41,

    Já pensou em solicitar a Moção directamente ao Carlos Pires ou através do endereço do site da sua candidatura, já aqui divulgado por diversas vezes ?

    Cumprimentos.


    Anónimo de 08 Abril, 2010 18:07,

    Tem toda a razão naquilo que escreveu no seu comentário.

    Há que esperar por dias melhores, caro camarada.

    E, olhe, a responsabilidade, também, é de todos nós, militantes do PS, eu e o meu caro incluídos.

    Que tal começar-se já pela votação do próximo Sábado dia 10 de Abril ?

    ( Que poderá passar por a grande parte dos Militantes não pôr lá os pés … )

    Vale ?

    Saudações.

    Zé.

     
  • At 10 abril, 2010 21:15, Blogger KIRA said…

    AMIGO ZÉ,
    NEM DISTRAÍDO NEM CONFUSO1 B A R A L H A D O !

    ENTÃO O JULIO FREIRE É DA LISTA DA DRªMADALENA QUE EU TANTO ESTIMO?

    AMIGO ZÉ: ANULE TUDO O QUE DISSE. MAS O VOTO DA LISTA A JÁ LÁ ESTÁ...

    TENHO QUE DEIXAR DE BRINCAR COM ESTAS COISAS.

    LIVRA !

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter