A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, abril 08, 2010

A MINHA INTENÇÃO DE VOTO NAS ELEIÇÕES de 10 de ABRIL PARA a CPC do PS do BARREIRO – Querem saber, não querem ? Então aí vai.

Meus Amigos,

“O voto é secreto” – é uma das frases mais elementares que usam os Cidadãos aquando da realização de eleições, sejam elas para qualquer órgão/órgãos que esteja (m) a sufrágio.

Cá o Zé é um acérrimo defensor desse conceito. O voto é secreto, pronto, aplique-se, respeite-se e cumpra-se.

Então porque carga de água estou a redigir um Post cujo tema até é contrário aquilo que defendo convicta e inequivocamente ? Perguntarão.

Bom, primeiro porque me apeteceu e segundo para satisfazer a curiosidade de muitos dos nossos Leitores, os quais estarão mortinhos para saber em qual Lista o Zé vai votar no próximo dia 10 de Abril, na sua Secção de sempre e no seu partido de sempre.

Cá vai.

Fui a um nº bastante razoável de reuniões promovidas pelas duas candidaturas a sufrágio – a da Madalena Alves Pereira e a do Carlos Correia Pires – concretamente às reuniões de apresentação das suas Moções de Orientação Estratégica.

Não faço parte de qq das listas, porém entendo que, como simples Militante de base, tenho o dever e mesmo a obrigação de estar presente em iniciativas importantes como o são a apresentação dos Documentos Orientadores das candidaturas do meu partido para o mandato a que se candidatam.

Conhecer as suas ideias, intenções, projectos, estratégias, programas e propostas de organização interna. Tenho conhecimento de Militantes que, pelo facto de não pertencerem a qq lista, pura e simplesmente não aparecem a nenhuma das iniciativas promovidas pelas candidaturas. Mas isso é outra “conversa” …

Na apresentação da Moção da MAP, um documento, de facto, muito bem elaborado e estruturado ( os meus parabéns ao seu “núcleo duro”, seus colaboradores mais próximos ) ouvi com toda a atenção a intervenção da candidata ( grande parte dela recorrendo ao texto da sua própria Moção ) da qual possuo dois exemplares, tendo já lido o Documento “de uma ponta à outra”, enchendo-o de várias notas que escrevi nas suas páginas.

Dei-me ao trabalho de respigar, na Declaração de Princípios – no meu entendimento a parte da Moção mais importante, por motivos que, penso, os nossos Leitores, Militantes do PS em particular, bem entenderão - os temas:

. Transparência

. Solidariedade

. Pluralidade

. Coesão

. Ousadia

Não irei aqui transcrevê-los, por fastidioso, contudo convido os militantes a analisarem e a aprofundarem com toda a atenção, os temas que apontei acima, como, também, a lerem atentamente as Conclusões da Moção.

Neste momento não resisto, também, em transcrever uma pequena parte do texto da Sessão de apresentação da candidatura da MAP – EM 11 DE FEVEREIRO !

« … Por isso, o meu primeiro compromisso, que perante vós assumo aqui com muita seriedade, é o empenho em procurar todas as formas de consensualizar posições e convergir em torno de objectivos comuns.

Até ao dia da entrega das listas de candidatos, afirmo aqui, de forma clara e inequívoca, a minha determinação na apresentação de uma única candidatura à Comissão Política Concelhia do Barreiro. O meu projecto, o nosso projecto, tem espaço para incluir todos os camaradas, porque todos sabemos que o PS tem de estar junto - e junto com o Barreiro - para ambos crescerem.

O PS e o Barreiro merecem esse esforço de todo nós, o desafio de caminharmos em conjunto nos próximos quatro anos para que então, juntos, consigamos voltar a conquistar a confiança dos barreirenses para governar a cidade, para demonstrarmos que nós, socialistas, de facto fazemos mais e, sobretudo, melhor. » - Fim da transcrição.

Nesse momento ( 11 de Fevereiro 2010 ) o vosso amigo Zé até defendia e concordava com a convergência entre as candidaturas da MAP e da tendência do Amílcar Romano. Que veio a acontecer.

A verdade é que após o conhecimento publico da Declaração do provedor da Misericórdia em apoiar a candidatura da MAP em detrimento da candidatura do “seu grande amigo” Carlos Pires ( !!!???) existiram atitudes e procedimentos ( ou falta delas e deles ) levados à prática pela candidatura, nos momentos posteriores, concretamente na formação da Lista e na formação da Comissão de Honra, entre outras atitudes práticas e cá o Zé, a partir desse momento, não teve a mais pequena dúvida da posição a tomar quanto à intenção de voto nesta candidatura.

( E houve uma altura, no processo inicial do aparecimento das candidaturas, em que acreditei convictamente que o provedor ia apoiar a candidatura do CCP e aí cá o Zé, digamos, “ esfregava as mãos de contente”. Por várias e diversas razões … )

Tudo se precipitou e alterou irremediavelmente. Obviamente que não é de descurar o peso elevado e a pertinência inequívoca do entendimento que tenho e o que penso sobre essa personagem e sobre as suas esquisitas e imprevisíveis posições e não só de agora e não só políticas ...

Foi cumprida aquela máxima: “A teoria e as boas intenções ( plasmadas na Moção ) não tiveram eco/cumprimento práticos, na realidade “. E ainda estamos no período pré eleições. Vamos a ver se e quando as ganharem qual a percentagem de execução das “promessas” que redigiram na Moção …

Quando à candidatura da MAP estamos conversados. Presumindo eu não ser necessário adicionar mais explicações.

Ao terminar o “capítulo” destinado a esta candidatura, confesso-vos que continuo interessadíssimo em conhecer a posição/opinião do Amílcar Romano sobre as afirmações do provedor na tal declaração ao Jornal do Barreiro.

Tenho um pressentimento que, também, sobre este assunto … o tempo … irá dar-me … como sempre, razão … Será uma questão de esperar com calma.

Fica aqui escrito, para que conste …


Na apresentação da Moção do CCP, também li e analisei a documentação disponibilizada pela candidatura e confesso que gostei do que li e do que ouvi.

( Não irei, também, aqui, transcrever exaustivamente os textos. Alguns estão editados no Blog do “Diógenes do Barreiro” e no site da candidatura
http://melhorps.melhorbarreiro.net )

Entendo, no entanto, importante transcrever este texto, no meu entendimento, simplesmente notável.

« … • A candidatura de CP apresentou-se sempre de boa fé propondo que a única condição para eventuais negociações seria a ausência de quaisquer condições prévias senão a de focalizar as conversações nas questões do PS Barreiro e do Barreiro;

• Nas reuniões havidas com as outras candidaturas, estas apresentaram como condição prévia e irredutível à candidatura única, ser esta liderada pelo respectivo cabeça de lista indicado por cada uma delas;

• Não aceitando tais condições, a candidatura de CP em vez de igualmente tentar impor o seu cabeça de lista, contrapôs que se procurasse entre os militantes alguém que pudesse reunir o consenso das três candidaturas e assim obtivesse as condições para liderar o desejável projecto em que todas se revissem;

• Na última reunião, já com as candidaturas de MAP e CM alinhadas a camarada MAP manifestou não aceitar uma Candidatura de consenso liderada por qualquer outra pessoa que não ela própria;

• Em relação a estas posições, a Delegação da Candidatura de CP ficou de dar resposta após ouvir o grupo alargado de Camaradas que a constitui, o que se veio a verificar, sustentada nas seguintes conclusões:

1. Considerar intolerável que, falando nos superiores interesses do PS Barreiro e do Barreiro, se pretenda discutir algo impondo condições prévias de âmbito pessoal, ficando-se com a sensação de quem assim actua estará mais interessado em parecer do que ser elemento de unificação. Face a tais condições pareceu-nos não ser possível partir para a candidatura única proposta.

2. Continuar disponível para trabalhar pela constituição de uma candidatura de unidade com base num projecto e numa liderança em que todos se revejam. »

e

« … Ao ganharmos, como é nossa profunda convicção:

• Incluiremos, no Secretariado da CPC e em todas estruturas a criar, os camaradas eleitos por outras candidaturas, respeitando a proporcionalidade resultante do acto eleitoral;

• Não abandonaremos os cargos para que tivermos sido eleitos;

• Respeitaremos a divergência de opinião e acolheremos todas as boas propostas, independentemente da sua origem;

• Não faremos opções, enquanto estrutura partidária, nas disputas eleitorais internas: Secções, Distrital, Congresso Nacional e Secretário Geral.

Se não ganharmos:

• Estaremos incondicionalmente disponíveis para colaborar com a Direcção Política escolhida pelos militantes para o que for necessário;

• Respeitaremos a Direcção eleita, não nos constituindo em força de oposição, sem que abdiquemos do nosso direito à crítica construtiva. » - Fim da transcrição.

Arriscaria afirmar que tenho visto, lido e analisado muito poucos textos semelhantes no que se refere a assuntos políticos – partidários. Tal é a ausência da ética, da seriedade e da credibilidade na politica.

Pareceu-me – e acho que não estou enganado – que o CCP é uma pessoa honesta, sincera, empenhada e com vontade de fazer algo de útil no partido. Deu-me essa impressão. Pelo menos neste processo eleitoral.

Se, de facto, a sua candidatura cumprir, na prática, aquilo que está redigido nos seus documentos, parece-me, pelo menos, que existem para além de boas intenções, um sincero desejo e vontade de as cumprir sem reservas.

A questão é que, ainda e por enquanto, nestas eleições, pretendo ser coerente e respeitar a minha própria dignidade pessoal.

Com o decorrer do tempo, talvez possam existir alterações no meu procedimento e decisão quanto ao grupo de pessoas que acompanham o meu camarada CCP.

Afinal, só os burros é que não mudam …

Quando à candidatura do CCP também estamos conversados. Presumindo eu não ser necessário adicionar mais explicações.

Neste momento e para estas eleições fico-me por aqui quanto á minha intenção de voto nas eleições para a CPC do PS do Barreiro a realizarem-se no dia 10 de Abril de 2010.

Que, contrariando os meus próprios princípios, aqui divulguei publicamente …

( Teria mesmo divulgado ? )

Ah, como certamente se aperceberam, não escrevi rigorosamente nada sobre a possível indicação de voto que darei aos 25/30 Militantes, os meus camaradas e amigos em que poderei ter alguma influência …

Mas como bem entenderão, não era o assunto de que vos queria falar neste Post.

Boa votação e felicidades para as duas candidaturas.

Até Domingo, dia 11 de Abril de 2010,

Zé do Barreiro.

( Nota: Os amigos Leitores poderão perguntar, com toda a razão, porque motivos este tipo – cá o Zé - escreveu um Post com um tema destes, existindo muitos e outros assuntos neste momento muito mais importantes para o Partido Socialista, para o Barreiro e para os Barreirenses.

É verdade. Têm razão. Apeteceu-me. Apenas.

Também tenho o direito de tomar decisões imprevisíveis e esquisitas de quando em vez, não tenho ? )

64 Comments:

  • At 11 abril, 2010 00:10, Anonymous Anónimo said…

    In Rostos há poucos momentos:

    Madalena Alves Pereira eleita presidente da Comissão Politica Concelhia

    Embora não tendo os resultados finais, podemos adiantar, por informação que obtivemos, estar confirmada a eleição de Madalena Alves Pereira, na liderança do Partido Socialista, no concelho do Barreiro.

     
  • At 11 abril, 2010 00:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então assim sendo ( embora ainda esteja tudo muito vago )clamemos:

    « Glória aos vencedores e Honra aos vencidos ».

    ( Mas será que houve vencidos ? )

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 11 abril, 2010 01:50, Anonymous Anónimo said…

    Quantos velhotes foram votar desta vez?

     
  • At 11 abril, 2010 02:48, Anonymous Anónimo said…

    Zé, estas eleições, mais uma vez, mostraram o PS Barreiro no seu melhor;Cinismo e hipocrisia quanto baste.
    Quando se anda em torno de duas figuras, perdedores incorrigíveis, que mais doloroso podemos ambicionar?
    Só a acutilância dos apaniguados, de uma e outra lista, com os seus telemóveis ao serviço dos seus chefes, mostraram o quanto alguns ambicionam e desesperam por uma importunidade que tarda em aparecer.
    Mas eles não desistem, pelo menos enquanto os seus chefes não atingirem o poder.
    Impressionante a capacidade de resistência de alguns(algumas) rapazes e raparigas, impressionante.
    Terminado o 1º round, posicionem-se para re3colher os dividendos.

     
  • At 11 abril, 2010 09:46, Anonymous Anónimo said…

    Zé:

    disseste bem:
    « Glória aos vencedores e Honra aos vencidos ».

    O povo socialista decidiu, está decidido.
    A Madalena teve mais de 400 votos (68%) e o Pires menos de 200 (32%).

    Estranho e lamento que alguns camaradas nossos, que estiveram envolvidos nas candidaturas anteriores do Pires, do Isidro, do Pintassilgo e da Sofia,agora estavam agora pouco envolvidos e mobilizados. Agradeço ao Pires toda a sua disponibilidade, empenho e valor mas reconheço que nunca será um candidato vencedor.

    O resultado ficou muito áquem das minhas expectativas. Sempre pensei que no mínimo íamos ter 40%, e quem sabe ganhar, e tivemos 30%. 2 anos a trabalhar para nada.

    Parabéns à Madalena. Agora é tempo de união. Espero que no PS/Barreiro sejamos capazes de aprender alguma coisa com o PSD que sabe que para vencer tem de estar unido.

    Um abraço a todos,
    C.A.

     
  • At 11 abril, 2010 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Mau perder..? Ou azia do dia seguinte ? Foram só 400 a 190...
    Agora esperemos que a lista do CP cumpra o prometido.... trabalhar com quem ganhar... A ver vamos..

     
  • At 11 abril, 2010 14:19, Anonymous Anónimo said…

    A ver vamos quem é que, efectivamente perdeu.

    Para mim, só houve um perdedor: o PS Barreiro.

    Perguntarão: como?

    Olhem bem para a salganhada que por ali vai:Luis Ferreira (o ambicioso), Coronel (o estratega), Amílcar Romano (o da retaguarda), Luis Carlos (o ambicioso), Gil (o bobo), Carlos Mamede (o eterno pretendente), Moucho (o testa de ferro), Tomás (o fiel do da retaguarda), Fernando Antunes (outro fiel), Júlio Freire (o Barão da Misericórdia), Reguengos (o caciquinho do Porto), Alexandre Matos (o caceteiro de Castela, o Carls Duarte (o ressabiado bipolar) e sei lá mais quem?!

    O que é isto tem a ver com unidade?

    Foram todos este que se "junataram", dizem eles, pelo Barreiro e Pelo PS.

    Eu, já não acredito no Pai Natal.

    O tempo esclaracerá!

     
  • At 11 abril, 2010 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Dos cerca de 400 votantes, se 200 são efectivamente militantes, será muito. Mas note-se que, no Barreiro, o PS tem cerca de 1500 "militantes" inscritos.

    Foi um corropio de arregimentação de "sócios", alguns até pagos para votar.

    Carros num frenético vai-vem. Carregados de gente que nem sabiem ao que iam. Foram patéticas as cenas à boca das urnas; com papelinhos a passar d mão em mão. Erros dos amanuenses de serviço na distribuição dos "tikets" do Multibanco. Até se pagaram quoats a dobrar; outras de militantes que já nem o eram. Hove de tudo. Triste espectáculo! Triste espectáculo.

    É assimque a MAP e Cª. pretendem juntar?

    Os verdadeiros militantes, aos poucos vão-se afastando desta podridão

     
  • At 11 abril, 2010 15:01, Anonymous Anónimo said…

    Aproveitemos enquanto dura, porque hoje o Passos Coelho ficou com Portugal nas mãos.
    As próximas eleições estão para breve e só espero que haja tento nas listas do PS e se proponham pessoas de alto valor e competência insofismáveis, se queremos ganhar alguma coisa.

    Foi lamentável o que se passou ontem no Barreiro.
    Ai Aires, Aires, deves estar a dar voltas na tumba.

     
  • At 11 abril, 2010 15:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Resultados oficiais das eleições para a CPC do PS do Barreiro:

    MADALENA ALVES PEREIRA

    Secção do Barreiro - 211 votos

    Secção do Lavradio - 173 votos

    Secção Barreiro Sul ( Sto Antº da Charneca ) - 17 votos

    Total de Votos - 401 Votos ( 67,60 % )

    35 elementos eleitos para a CPC.


    CARLOS CORREIA PIRES

    Secção do Barreiro - 120 votos

    Secção do Lavradio - 68 votos

    Secção Barreiro Sul ( Sto Antº da Charneca ) - 04 votos

    Total de Votos - 192 Votos ( 32,40% )

    16 elementos eleitos para a CPC.

    Único e possível comentário cá do Zé, ainda a “frio”:

    O Partido Socialista do Barreiro tem, actualmente, um nº de Militantes da ordem dos 1.500.

    Votaram nestas eleições, nas duas listas, 593 Militantes ( não contabilizámos votos brancos /nulos ), o que significa que 900 Militantes ficaram em casa ( ou foram para outros sítios, devido ao facto de terem assuntos muito mais importantes a resolver, como foi o caso do vosso amigo Zé do Barreiro ) o repto que lanço desde já a esses 900 Militantes Socialistas do Barreiro – e só a esses, porque os outros já tem os seus lideres, interesses e, penso, que não pretendem mudar por estarem muito bem servidos – lanço o repto, dizia, para que durante os próximos dois anos se realizem várias reuniões entre esses militantes com o objectivo de escolhermos um (a) líder a sério para que ganhemos a Concelhia e, depois, a Câmara Municipal do Barreiro.

    Fica aqui lançado o repto, o apelo. Que deveria ser tomado a sério. Muito a sério !

    Assim o queiram os verdadeiros e genuínos Militantes do partido.

    Quando começamos ?

    ( Bom, agora ala, que se faz tarde, direito ao Campo do Luso F. C., ver o meu F.C. Barreirense contra o Amora )

    Zé.

     
  • At 11 abril, 2010 17:58, Anonymous Anónimo said…

    Uma coisa é insofismável: a MAP tem um belíssimo currículum, é uma rapariga firme, com uma serena energia, que pode ser uma mais-valia para o PSB.
    Pelo menos ela tem a noção que para uma mulher ser considerada inteligente, bonita e sensual, não precisa de atirar com as mamas à cara de ninguém.

    PARABÉNS MADALENA!
    BOA SORTE!

     
  • At 11 abril, 2010 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Para o anónimo das 14:19,
    e o que diz a este comentário que um militante aqui escreveu dois posts mais atrás, que até poderia ter sido você a escrevê-lo?
    ‘Júlio Freire/Amilcar Romano. Luis Carlos/Tomás de Almeida. Madalena Pereira/António Reguengos. Carlos Duarte/Luís Ferreira. Carlos Mamede/Fernando Antunes. Miguel Gaspar/Célio. E tantos, tantos outros exemplos. Todos juntos a bem do Partido ... Passei a acreditar no Pai Natal ...
    E já agora a culpa do desastre ocorrido nas últimas autárquicas, não foi dos que se foram embora a 9 meses das eleições, nem dos que tiveram a direcção política do partido durante esse período. Os diabos cá do sítio pelos vistos foram os que nunca tiveram responsabilidades directas nos processos e que sempre estiveram disponíveis para colaborar na optimização da acção do Partido: o Carlos Pires, o João Pintassilgo, a Sara Ferreira, o Isidro Heitor, o Ricardo Moreira, o Nuno Ferreira, a Fernanda Moreno, o Marcelino Atafona, o Rui Carvalho, a Zélia Silva, o Alvaro Branco, o Sérgio Silva, o Pedro Pinto, etc., etc. etc.. O tempo será o melhor julgador. Que venha já o dia 10 de Abril e que a democracia do voto dos militantes faça o Partido regressar à normalidade.’

     
  • At 11 abril, 2010 22:16, Anonymous Anónimo said…

    Vir'Ó disco e toca sempre o mesmo.

    Mais do mesmo. Que falta de imaginação.

    Mais uma vez, o corropio da brigada do reumático a funcionar.

    Quantos mortos teriam votado?

    Mais valia ficarem em casa.

    Que fedor a mofo! Uff!!

     
  • At 12 abril, 2010 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Zé do Barreiro.
    Depois das eleições de Sábado o grande motivo de interesse é o início do julgamento do Coronel António Gomes !!

     
  • At 12 abril, 2010 17:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 11 Abril, 2010 01:50 e de 11 Abril, 2010 22:16,

    Caros camaradas - penso que o são mesmo - as duas listas apresentaram os seus delegados para fiscalização do acto eleitoral e pelo que se sabe até ao momento tudo correu dentro da maior normalidade e civismo.

    Não existiram reclamações e/ou protestos para a acta por qq das candidaturas. E quando assim é não há qq razão para suspeições ou desconfianças.

    Digo eu.

    Outro pormenor - quanto a mim importantíssimo - PASSADOS APENAS DOIS DIAS DAS ELEIÇÕPES:

    A candidatura do Carlos Correia Pires enviou um e- mail aos seus Camaradas a agradecer o empenho e a votação na sua lista ( para aqueles que votarem nele ).

    Informa, esclarece e reforça a disponibilidade da sua equipa ( os 16 elementos da sua lista, eleitos para a CPC ) para colaborar com a actual Direcção da CPC numa perspectiva de lealdade, de responsabilidade e de solidariedade.

    ISTO É BONITO !!!

    Da candidatura da MAP - a vencedora - ou da sua "Task Force", nem uma palavra, ainda, nem aos seus apoiantes/votantes nem aos militantes do partido em geral.

    LAMENTA-SE !!!

    São nestes pequeníssimos pormenores que se notam as diferenças. As grandes diferenças de carácter, de reconhecimento e de gratidão.

    E estão representadas três sensibilidades na candidatura vencedora ...

    O que parece ser insuficiente ( não obstante o nº elevado de elementos ) para que o próprio site da candidatura não seja actualizado em tempo real e que nem fossem divulgadas as listas - para a Concelhia e para as três Secções - apresentadas pela candidatura.

    Lamenta-se, veementemente.

    ( Atenção que o Zé do Barreiro está, neste momento, numa posição rigorosa e absolutamente neutra e imparcial relativamente a estas eleições )

    Zé.

     
  • At 13 abril, 2010 04:55, Anonymous Anónimo said…

    É uma verdade insofismável: a Lista da MAP ganhou, elegeu 35 comissários (15 da MAP + 16 do Amilcar (Moucho)+ 4 do Reguengos). Outra verdade insofismável: a Candidatura do CP perdeu, elegeu "apenas" 16 comissários (ficou a 3 votos do 17º). Que pensarão disto os grandes "estrategas"?

     
  • At 13 abril, 2010 09:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois, parece que, na prática, o Amílcar foi o grande vencedor das eleições para a CPC …

    Essa é que é a grande verdade.

    ( O que é que o Amílcar Romano terá na manga ? Iremos saber muito brevemente. Ah iremos, iremos. Palavra do Zé ! )

    UNIÃO ? Bom, existia o Clube União Fabril. Existia, porque já desapareceu … E esse é que tinha na sua designação a palavra UNIÃO …

    Um excelente dia para todos,

    Zé.

     
  • At 13 abril, 2010 10:21, Anonymous Anónimo said…

    a decotada, o prof calinas e raposinho em que lista estavam ou apioavam?

    obrigado a quem me responder.

     
  • At 13 abril, 2010 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Ó Camarada de 13 Abril, 2010, 10:21essa de quem falas, não fez parte de nenhuma lista, nem apoiou ninguém. Tu achas mesmo que ela, agora que se julga gente fina, se ia misturar com a ralé do PS Barreirense?
    Ná. Aquela agora deixou de roer as unhas.

    Estive cá a pensar: será que o verbo "apoiar" vem de "poia"? Se vem, então não há dúvida que ela tem apoiado o PSB, e de que maneira!

     
  • At 13 abril, 2010 22:22, Anonymous Anónimo said…

    Lendo com atenção a lista A, Camaradas, tenho a impressão de que fomos todos muito bem enganados.
    Não é por nada, mas é essa a sensação que eu tenho e eu nunca me costumo enganar nos meus pressentimentos.

    A ver vamos...

     
  • At 14 abril, 2010 09:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma, calma ... caro anónimo cujo comentário, enviado ontem pelas 19:09 horas, não foi publicado.

    Compreendo que (ainda) está num momento eufórico, quiçá, mesmo muito entusiasmado e irreflectido qb, o que é perfeitamente natural devido ao facto da “sua” lista ter ganho a CPC.

    Aceite um dos meus conselhos: aprenda a ler com atenção e a analisar textos em Português ( presumo que será a sua língua materna ... ) e depois poderemos conversar.

    Não esteja tão excitado com a vitória da MAP. Saiba dar tempo ao tempo ...

    Duas notas para que possa ficar totalmente descansado e esclareciso ( peço que leia com atenção, com todo o cuidado e que respeite e atente para a pontuação, ok ? ):

    1ª Neste momento ( até que o tal santo caia do altar abaixo ... ) apoio sem ambiguidades, o Camarada Amilcar dos Santos Romano ( o que significa, penso que está claro, que não apoio a MAP e muito menos qq tipo de "moscas" que pululam, neste momento, ao seu redor, os quais se não fossem a reboque NUNCA seriam eleitos para rigorosamente nada dentro do partido. Não é o caso do Amilcar e da sua tendência, manifestado nos 16 elementos que elegeram à sua conta para a actual CPC ).

    2º Tenha (m) consideração pelos Militantes que votaram na vossa lista ( dando-lhes a vitória ) e actualizem o vosso site e/ou por outro qq meio manifestem gratidão, reconhecimento e agradecimento por aqueles que votaram na v/ lista.

    Aqui o CCP deu-vos uma grande bofetada de luva branca. Ou não deu ?

    Continuarei ( agora mais que nunca ) com a divulgação de novos capítulos sobre a candidatura que venceu estas eleições para a CPC/PS/Barreiro, por exemplo, publicando vários Posts apenas e só com a análise dos vários capítulos da vossa Moção de Estratégia ( a qual é um documento publico … ) para o conhecimento dos Barreirenses e principalmente dos Militantes do PS do Barreiro.

    Ah, sobre isso ninguém tenha a mais pequena dúvida.

    Portanto, caro camarada anónimo, tenha calma … mesmo muita calma …

    Zé.

     
  • At 14 abril, 2010 10:32, Anonymous Anónimo said…

    caro zé nao há divida que o grande vencedor destas eleicões foi a faccao afecta ao Amilcar,e tu nao fazes parte da cpc porque alguns elementos afectos a MAP assim o exegiram. sabias que CD fez uma reuniao nos Franceses na sexta feira com oseu sindicato voto pedindo para votarem na lista B não é só o espanhol o traidor um abraço

     
  • At 14 abril, 2010 13:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Caríssimo camarada, publiquei o seu comentário só para que os Barreirenses e os genuínos Militantes do nosso partido saibam destes "pequenos" acontecimentos que se passam ao nível de um partido credível e histórico como o é o Partido Socialista.

    Muito agradeço, também, a informação que deu a meu respeito.

    Não é nada que eu já não soubesse. Daí a minha decisão de não ir votar nestas eleições, não obstante ter recebido vários telefonemas e SMS para o fazer.

    Só tenho a dizer que lamento profundamente, porque demonstra, inequivocamente, a falsidade e a hipocrisia ( que significa o fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis ) de certas pessoas para comigo, antes da realização das eleições.

    Talvez este assunto justifique a publicação de um Post. A ver vamos.

    Vamos dar tempo ao tempo, caríssimo camarada, para se confirmarem e acontecerem determinadas coisas ...

    Quero esclarecer que não estou a incluir nesta apreciação o meu camarada e amigo CD. Se ele assim procedeu é porque terá/teve as suas razões, QUE EU MUITO SINCERAMENTE GOSTARIA QUE O CD EXPLICASSE PUBLICAMENTE QUAIS FORAM, por exemplo no seu Blog ...

    E devem ter sido razões e motivos muito fortes !

    Obrigado, uma vez mais por ter enviado o seu comentário, embora com um texto muito pequeno, mas de enorme importância e significado cá para o Zé.

    ( Poderíamos conversar pessoalmente ? )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 14 abril, 2010 18:06, Anonymous Anónimo said…

    um dia mais tarde terei muito gosto em falar com o zé agora as coisas ainda estão muito a quente um abraço

     
  • At 14 abril, 2010 19:44, Anonymous Anónimo said…

    http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=12173

    Eis uma redacçãozinha ao nível do ensino básico, com uma pontuação muito "sui generis" e um texto muito ao estilo de Monsieur Lapalisse. Um pesadelo em Abril.

    Ó Camarada Zé do Barreiro, os teus "posts" têm muito mais substrato e pontuação muito mais correcta.

     
  • At 14 abril, 2010 21:40, Anonymous Anónimo said…

    Não tenho quaisquer dúvidas. O grande vencededor destas eleições foi o AR. Colocou pessoas suas nas duas listas. Fingiu-se zangado com o CD e vice-versa. Puseram os outros a pagar as quotas dos deles. E ainda por cima tem o maior grupo da CPC (não se esqueçam dos jotinhas). Só ainda não percebi foi o porquê da escolha da MAP para a aliança, a não ser que tenham eleito um inimigo comum para a guerra da Distrital que foi a 1ª razão da Candidatura da MAP: contra o VR/EC marchar, marchar. Será? E qual será o "coelhinho" que sairá da cartola desta vez? O LF? Não acredito ... quer dizer ... antes também não acreditava que fosse possível que se entendessem e fizeram-no. Desta vez ainda engoli um sapão, mas no LF nem pensar ... PARABÉNS AR. Esta foi de mestre!

     
  • At 15 abril, 2010 10:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada Anónimo de 14 Abril, 2010 18:06,

    Muito bem. Como eu o compreendo, caríssimo Camarada, como eu o compreendo …

    Contudo, continuarei a aguardar a nossa eventual conversa pessoal, se não lhe causar muito incómodo, bem entendido.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 15 abril, 2010 11:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 14 Abril, 2010 21:40,

    Exactamente ! Muito bem visto ! Na muge !

    Só não concordo em absoluto com o seu comentário devido ao facto de ter afirmado: " Só ainda não percebi foi o porquê da escolha da MAP para a aliança, a não ser que tenham eleito um inimigo comum para a guerra da Distrital que foi a 1ª razão da Candidatura da MAP: contra o VR/EC marchar, marchar.".

    O Amilcar estar/ir contra o Victor Ramalho - NESTE MOMENTO - no âmbito da Distrital ?

    Sabe camarada anónimo, não me cheira. E tenho muitas e plausíveis razões para pensar deste modo.

    A grande questão que se põe, agora, após as eleições, é porque desígnios o Amilcar concordou em fazer a aliança com a MAP e, mais espantoso ainda:

    PORQUE CARGA DE ÁGUA A MAP E OS SEUS “ESTRATÉGAS”, FORAM NA "CONVERSA" ...

    Mas isso é que é o interessante e o expectante de esperarmos pelos próximos desenvolvimentos.

    ( O camarada não acha, no mínimo esquisito, ainda não existir qq actualização no site da candidatura da MAP ? Os gajos devem estar algo preocupados e transtornados com a sua grande "vitória" e nem saberão bem o que dizer aos seus próprios apoiantes e votantes, não acha ? )

    Continue a vir aqui com os seus oportunos e interessantes comentários.

    Zé.

     
  • At 15 abril, 2010 12:56, Anonymous Anónimo said…

    Eu não sei onde é que está a "esquisitisse".
    As legislativas vão ser em breve e, nas anteriores, o AR e a MAP ficaram muito longe da lista de deputados por Setúbal.
    Vocês não vêem que estão todos a perfilar-se para um lugarzinho ao Sol, na Assembleia da República?
    A decotada que se cuide, porque com as figuras tristes que tem feito, a MAP vai ser a substituta natural, pela sua competência, curriculo, etc., etc., etc.
    Por sua vez o AR que foi rasteirado pela pirralha, também quer ser deputado.
    É tão simples quanto isto.

    Estratégia "no hay"!
    Há mas é uma grande ambição e corrida desenfreada ao bem-bom.

    Estais mesmo ceguetas, Camaradas.
    Abram-me esses olhinhos.

     
  • At 15 abril, 2010 13:31, Anonymous Anónimo said…

    Estou admirado do jornal-on line, do "maridinho" ainda não ter falado das eleições.
    Isto tá-me a cheirar a m**rda e da grossa, Camaradas.

    Ali há gato!

     
  • At 15 abril, 2010 13:38, Anonymous Anónimo said…

    Em vez do "coelhinho", vai saír uma giboia para engolir todos os crédulos que cairam na asneira de votar lista A.

     
  • At 15 abril, 2010 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de 14 Abril
    Essa pessoa gosta de lugares comuns, escrever sobre o que os outros falam, não acrescenta valor nenhum no que escreve e deve fazer um esforço enorme para redigir textos básicos como esse.

    Mas foi o que o VR, EC, JP, CP, IH e muitos outros ajudaram a ser: uma triste figura publica.

    Fala do que não sabe, esquece o 5 de outubro de 1910 e outros acontecimentos tão importantes como o nosso 25 de Abril, ...,mas é bonito dizer bem do 25 de Abril em Abril, fica bem. Em dezembro desejas boas festas a todos, nas férias de verão deve vir a publico desejar boas banhocas em água salgada! Mas lamentavelmente foi eleita por setubal para nos envergonhar a todos. Aiiii dinheiro mal empregue, o dos meus impostos, a servirem para manter pessoas deste nível.

    Bem espremidinha será que sai de lá alguma coisa credivel?
    Axo que não!

     
  • At 15 abril, 2010 17:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 15 Abril, 2010 13:31,

    Pois, pois, poderá haver borrasca e da grossa.

    Mas afinal, caro anónimo, o que se passará de facto para que os "vencedores" não tivessem dito rigorosamente nada, até ao momento, nem no site da candidatura nem no Jornal do Barreiro ?

    Alguém da própria candidatura quererá ter a coragem de, mesmo anónimamente, vir aqui dizer qq coisa ?

    Ou ninguém quer dizer nada, simplesmente por revolta e desconforto, por se sentirem enganados ...

    Dá que pensar ...

    ( Ah ganda Amilcar, és, de facto, um ganda "macaco" ! sem qq tipo de ofensa, pretendo esclarecer. )

    Zé.

     
  • At 15 abril, 2010 17:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 15 Abril, 2010 12:56,

    O meu caro está a forçar muito a "barra". Desculpará mas discordo totalmente do seu comentário/opinião.

    Não é nada disso que se passa, nem o que se está a passar, nem o que se passará.

    Quer que eu lhe conte um segredo ?

    O Amilcar Romano mais semana menos semana irá ocupar o seu lugar de deputado na A.R. devido ao facto do Engº Luís Gonelha ( 8º na lista de deputados por Setúbal ) ir ser nomeado Inspector Geral do Trabalho.

    Sabia ?

    Portanto o Amilcar na AR, irá, digamos, mexer os cordelinhos ( ou seja, conhecer novos contactos, influências, fazer as movimentações normais que se fazem nessas alturas ) para que seja reeleito - aqui está a explicação de não agressão, não confrontação, neste momento, com o Victor Ramalho - e a MAP já era.

    Escreva isto e não se esqueça.

    Então, caríssimo, quem é o ceguinho ?

    Mande sempre,

    Zé.

     
  • At 15 abril, 2010 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, não te fies nisso. O AR nunca teve o apoio do VR e é persona não grata para muitos barões.
    Não tás a ver o filme. O Camarada tem razão. A MAP vai ser deputada porque tem outros apoios e outros valores que "mais alto se alevantam". E mais não digo!
    Espera por finais de Maio.

     
  • At 15 abril, 2010 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Os inspectores-gerais dos varios Ministérios, foram sempre recrutados de entre licenciados em Direito, oriundos das magistraturas do Ministério Público, vulgo Procuradores.
    Não acredito que o Governo se meta a nomear um Engº Civil para este cargo, que é dos mais problemáticos e que necessita ter à frente alguém que perceba de leis e de trâmites legais.
    O Gonelha é um tótó e não tem perfil nem formação adequada para ocupar o lugar de Inspector-Geral do trabalho. Só se puserem o José António Tavares, subinspector-geral, a assessorá-lo, já que o Tavares é inspector superior do trabalho há séculos e percebe potes do cargo, uma vez que esteve colocado na delegação do ex IDICT do Barreiro.

    Se a nomeada fosse a MAP, a coisa já não cheirava tão mal, pois ela é licenciada em Direito e é competente.

    Esperemoa por finais de Maio, como disse o outro.

     
  • At 15 abril, 2010 19:28, Anonymous Anónimo said…

    Há para aí uns meninos(as) muito preocupados(as) com as "decotadas" e com os seus lugares comuns. Pois olhem há outras que nunca poderiam aparecer decotadas porque não têm nada para mostrar e que de grandes ideias plagiaram as que outros já haviam apresentado (algumas há muito tempo, outras bem recentemente).

    Tudo se resume aos que são e aos que querem ser. Aos que têm e aos que querem ter. Mal está é este recalcar, esta perseguição, que designaria de doentia e que não será ingenuamente que tem sido (e continuará a ser) aqui repetida exaustivamente.

    Claro que o que está e sempre esteve em jogo nestas eleições para alguns foi e é a Distrital do PS e o provável cenário de queda do Governo de Sócrates.

    Incompatíveis por não poderem ocupar o mesmo lugar, AR e MAP apostam no afastamento de EC. A MAP leva vantagem pela circunstância de ser mulher (questões de cotas) e deste modo coloca desde logo em cheque a SC.

    Daí esta campanha vergonhosa contra a SC para sustentar/justificar o seu posterior afastamento.

    Lembram-se o que a MAP fazia no partido com a idade da SC?

     
  • At 15 abril, 2010 22:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó Camarada de 15 Abril, 2010 19:28 tu não me digas que ela, naquela idade, também mostrava as "bubbies" ao pessoal?

    Olha que essa coisa da idade não escusa. Não é desculpa para os erros crassos.

    Mas disseste bem. Mais dia menos dia e havendo no horizonte o cenário quase certo de eleições antecipadas, ela vai dar o lugar à MAP, o que é a coisa mais natural deste mundo. Em política é mesmo assim. As coisas não são vitalícias e quem hoje é considerado(a) o(a) maior da rua dele(a), amanhã pode ser elevado(a) à ínfima condição de descartável e dispensável e aí os amigos todos se afastam e fingem que não conhecem.

    Coisas da vida!

     
  • At 16 abril, 2010 08:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Xii ! o que vai p´ra´qui !

    Eleições antecipadas; quedas de Governo; novas figuras a serem deputados (as) do PS pelo circulo de Setúbal ; mas que grande filme de ficção, trágico – cómico …

    Mas que anónimos aprendizes de feiticeiro eu tenho aqui no meu Blog !

    Meus caros, desenganem-se. O Cavaco não vai cair desse cavalo abaixo demitindo o Governo e dissolvendo a Assembleia da Republica. Sabem porquê ?

    Tem uma recandidatura para pensar e se a quiser ganhar não se vai meter a demitir Governos a eito nem a dissolver Assembleias da República em série.

    ( É muito diferente da ocasião em que o Jorge Sampaio demitiu o Governo Santana Lopes/PSD. Não se estava em ano de eleições presidenciais … )

    De qq modo, como dois Anónimos o referiram, esperemos por Maio. Mas podem esperar todos … sentados !

    A MAP já era … deputada. Para desilusão de muita gentinha. Mesmo muita gentinha sem escrúpulos, sem ética e sem qq tipo de carácter.

    E acompanhem o percurso do Amílcar dos Santos Romano a partir deste momento. Se não for eleito deputado directamente em 2013, irá ficar nos lugares imediatos, na chamada zona cinzenta clara …

    Um conselho cá do vosso amigo Zé.

    Vale ?

    Grande dia para “bocemecêses”todos.

    Zé.

     
  • At 16 abril, 2010 12:29, Anonymous Anónimo said…

    E ... finalmente ao 6º dia fez-se luz. vejam o JB online e descubram pelo menos dois tiros nos pés nas curtíssimas afirmações da map

     
  • At 18 abril, 2010 11:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Atendendo ao « REGULAMENTO GERAL PARA A ELEIÇÃO DAS COMISSÕES POLÍTICAS CONCELHIAS DO DISTRITO DE SETÚBAL - Mandato 2010/2012

    ARTIGO 8°
    (Apuramento)

    4. O Secretariado da Federação procederá ao apuramento final e divulgará os resultados ( número de mandatos) , com recurso às letras atribuídas nos processos de candidatura, até às 19h00 (dezanove horas), dia 13 (treze) de Abril, no site da distrital, cabendo-lhe decidir, em definitivo, sobre as reclamações, protestos e requerimentos, apresentados nos termos do número anterior,

    6. Tornado público o apuramento expresso no ponto 4 do presente artigo, consideram-se em funções as novas comissões políticas concelhias eleitas. »


    E à « ACTA APURAMENTO FINAL – Comissões Políticas Concelhias - Mandato 2010/2012 - ( em cumprimento do Artº 8º, nº 4, do Regulamento )

    O Secretariado da Federação, reunido em 12 de Abril de 2010, pelas 21h30, procedeu à avaliação dos processos eleitorais para as Comissões Políticas Concelhias , e deliberou, por unanimidade, estarem conforme, os processos abaixo indicados, sendo que , a partir da data de publicitação da presente acta, nos termos regulamentares, devem entrar em funções as respectivas estruturas. »

    Onde, parece, há a “inovação” da não necessidade de tomada de posse publica, conforme era habitual – era um acto de enorme significado e orgulho para os Militantes Socialistas de cada Concelho. Teria sido uma boa “inovação” ?

    Assim sendo, e porque a Concelhia do PS do Barreiro já se encontra legalmente em funções, iremos dar sequência ao que prometemos aos Barreirenses e aos Militantes Socialistas, publicando periódica e sistematicamente partes das promessas e da estratégia contidas na Moção da lista vencedora das eleições “ O PS e o Barreiro – Juntos para Crescer ”

    Até breve,

    Zé.

     
  • At 18 abril, 2010 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Camarada Zé, o Cavaco Silva não é de fiar. É igual aos outros todos. Deixa-o ter a reeleição no "papo" (daqui por um ano) e vais ver para onde vai o Governo.
    E tu, Camarada de 15 Abril, 2010 19:28, tens de concordar que a pessoa em questão já deu vários tiros nos pés, ao longo da sua "carreira" política. Como Vereadora foi um desastre. Nunca dinamizou nada.Não fez nada que se visse e faltou por diversas vezes a muitas reuniões importantes, sem sequer se dar ao trabalho de justificar a ausência ou pedir a substituição. Quando aparecia era só para ser do contra.
    Não participou na campanha para as autárquicas, interessando-se apenas pela sua própria campanha.
    Depois teve outras atitudes muito pouco correctas que culminaram naquilo que toda a gente critica (até os nossos camaradas) e que foi a forma como se apresentou no debate da Assembleia da República. Foi comentada e ridicularizada em Portugal e no estrangeiro, pelas piores razões e por isso perdeu todas as condições de alguma vez vir a ser considerada elegível por mérito próprio.
    Os textos que tem escrito nos jornais on-line, não estão ao nível de quem se diz "historiadora", e um licenciado em história, não pode intitular-se um "historiador", porque lhe falta muito para chegar lá.
    Se ela tem boas coisas para mostrar, que as mostre em privado.
    Considero a MAP uma pessoa melhor preparada a todos os níveis, com um óptimo currículo e com uma maior noção de Estado e daquilo que é ser figura pública.
    Brevemente a MAP irá ser Secretária de Estado, com todo o MÉRITO.

     
  • At 18 abril, 2010 21:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Pois, pois. Então segundo a sua opinião já não será em Maio que irão acontecer as tão faladas alterações já preconizadas por dois anónimos anteriores.

    Sabe, cada vez acredito menos em aprendizes de feiticeiro ...

    Também, estou extremamente confuso, então a MAP será deputada, Inspectora Geral do Trabalho eu Secretária de Estado ?

    Tenho que reconhecer que é obra, um (a) só Cidadão (ã) possuir um leque tão abrangente de qualidades e de competências para exercer os cargos públicos referidos !

    Ora, caro Anónimo, explique-me lá isso tudo muito bem explicadinho.

    ( Pareceu-me a parte final do seu comentário algo sarcástica, roçando as raias do gozo e da ironia. Pareceu-me pretender, deliberadamente, utilizar um intuito mordaz quase cruel, para ferir a sensibilidade da pessoa que o recebe. Estou enganado ? )

    Boas noites,

    Zé.

     
  • At 19 abril, 2010 17:33, Anonymous Anónimo said…

    O que cada uma mostra em privado ou em público é com cada qual. Fazer da SC "a mentecapta das 'bubbies' e dos lugares comuns" e da MAP a "recatada super-sumo de todas as capacidades" é objectivamente tentar dar o golpe contra a que tem aquilo que a outra (ou alguém por ela) quer ter. Nenhuma delas é perfeita, isso sabemo-lo. Mas quem for que atire a 1ª pedra. Já chega de maldizer ... ou então assinem por baixo (se tiverem coragem) ...

     
  • At 19 abril, 2010 18:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo (a) ultimo (a) anónimo (a),

    Olhe que, neste momento – e atendendo a alguns comentários aqui postados – não só se está “dizer mal” da SC.

    Já se está a meter as duas senhoras dentro do mesmo saco. Claro no que respeita à segunda senhora, de um modo mais sub-reptício, digamos, mais soft, mais “fino”.

    Enchendo a senhora dos mais rasgados elogios e atribuindo-lhe a capacidade e o valor para os mais diversos e elevados cargos. Mas o estilo de gozo e de ironia é rigorosamente o mesmo. Já reparou ?

    Será sempre o preço que terão de pagar as pessoas que chegam a figuras públicas. É a vida ...

    Quem o estará a fazer, redigindo esses comentários ?

    Uma mulher ? Talvez, talvez … Pode fazer todo o sentido.

    ( O procedimento e atitudes entre as mulheres, de umas para as outras, está há séculos referido nos livros de Psicologia … )

    Mas quem será ?

    E é obvio que tal/tais pessoa (s) nunca irá/irão assinar por baixo …

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 19 abril, 2010 20:34, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, quando é que sai o tal post sobre as eleições?
    Prometeste e não cumpriste.
    Estás a falhar e tu nunca costumas falhar.
    Gostava de ler a tua opinião sobre o pessoal que ficou em casa e não votou. O que quiz isso dizer?
    O resultado teria sido diferente se tem havido maior afluência da parte dos sensatos.

    Quanto a alguns dos elogios que se lêm aqui, tenho a certeza que deve haver na cidade alguém com uma grande dor de "cabeça" por ter levado com as botas. E não deve ser mulher. Cheira à légua.

     
  • At 20 abril, 2010 10:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Meu caro, desta vez não prometi rigorosamente nada sobre fazer um Post de análise aos resultados das ultimas eleições para a CPC do PS do Barreiro.

    Onde leu isso ?

    Sabe, já me curei dessa "doença".

    O que prometi - e irei cumprir escrupulosamente - é redigir vários Posts sobre o conteúdo da Moção vencedora “ O PS e o Barreiro – Juntos para Crescer” onde, periódica e sistematicamente, apresentarei as promessas e demais conteúdos significativos contidos nesse documento, para a análise dos Militantes e dos Barreirenses em geral.

    Aliás, como é sabido, a Moção é do conhecimento público.

    Aguardo, tão somente, que seja eleito o Secretariado da CPC para o inicio da publicação dos Posts.

    ( Claro que estou "em pulgas" para conhecer a composição do Secretariado. Obviamente ... Espero que tenham a educação e o bom senso de informar os Militantes de qual será o órgão dirigente do partido no Concelho … )

    « Gostava de ler a tua opinião sobre o pessoal que ficou em casa e não votou. O que quiz isso dizer?» Pergunta o caro anónimo.

    Bom, embora não tenha uma importância por aí além, eu próprio não fui votar nessas eleições. E não estou interessado em justificar as razões e os motivos porque não fui votar ( em 27 anos de militância no Partido Socialista foi a 2ª vez que aconteceu, em eleições locais. )

    « O resultado teria sido diferente se tem havido maior afluência da parte dos sensatos. » Afirma o caríssimo.

    Ora leia, sff, o meu 2º comentário neste mesmo Post ( mais acima ). Lanço um apelo, um repto, aos militantes que não foram votar – com maior rigor cerca de 700 – para durante os próximos dois anos reunirmos, escolhermos democraticamente um líder a sério para se ganhar a Concelhia e depois a Câmara.

    Foi/é, sobre esta matéria, o meu único e possível comentário.

    Os meus cordiais cumprimentos e ... leia com maior atenção os Posts e os comentários que cá o Zé elabora. Pode ser ?

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2010 19:30, Anonymous Anónimo said…

    "Quanto a alguns dos elogios que se lêm aqui, tenho a certeza que deve haver na cidade alguém com uma grande dor de "cabeça" por ter levado com as botas. E não deve ser mulher. Cheira à légua."

    Agora é que dissestes tudo sobre os "rasgados elogios".

    O que os homens desprezados e despeitados são capazes de fazer...

    Depois as mulheres é que levam com as culpas.

     
  • At 20 abril, 2010 20:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    A questão essencial, mesmo fundamental, é - como já aqui referiu um Leitor - as pessoas não terem a coragem de assinar por baixo os comentários que redigem.

    Principalmente certos comentários dirigidos intencional e propositadamente a pessoas especificas ...

    Caro (a) ultimo (a) Anónimo ( a), responda-me se quiser, mas se o fizer faça-o com toda a franqueza, tem provas reais em como muitos dos comentários aqui publicados que se referem à SC e à MAP não são escritos por mulheres ?

    Como pode ter a certeza que são escritos por homens, como referiu no seu comentário, segundo as suas palavras, " O que os homens desprezados e despeitados são capazes de fazer..." ?

    E porque razão terão de ser “os homens desprezados e despeitados “ a fazê-lo ?

    Será uma “capacidade” apenas atribuída aos “homens desprezados e despeitados” ?

    É caso para desconfiar, não acha ? Teria sido você mesmo, uma mulher, a escrever alguns ?

    Neste Mundo também é muito importante contar com a esperteza dos outros, não é verdade ?

    Bom, mas como as pessoas não se identificam, ficamos apenas com as desconfianças, o que já não é mau.

    Caríssima Leitora Anónima, vá por mim. Já são muitos anos ...

    E … não entre em julgamentos de intenções e de valores. É muito feio. Fica-lhe mal, muito mal.

    Ah, antes que me esqueça, quero recordar-lhe aquela ilustração dos alcatruzes nas noras. Na sua rotação, ora estão cheios de água, ora estão vazios … é apenas durante a pequena fracção de tempo que levam a rodar. Deu para perceber ?

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2010 21:22, Anonymous Anónimo said…

    O Zé anda a fugir com o rabo à seringa, dando trela a este desaguisado de saias, para não escrever o que disse que iria escrever.
    As mulheres são todas como as crianças quando se zangam. Pucham os cabelos, mordem-se todas mas depois acabam sempre por ficar amigas umas das outras e ai do gajo que se atravesse no caminho delas.

    Pois eu não quero saber nada disso. Estou mais interessado no tal post a comentar a moção de estratégia vencedora.
    O Camarada já reparou que ainda ninguém disse nada?
    Quem vão ser os membros da CPC?

    Andam para aqui a entreter a malta com guerrinhas de saias, fabricadas, para desviar as atenções e você está a ir na corrida.

    Como bem informado que anda sempre, já devia ter-nos dito quem é que vai compor a Comissão política e os restantes orgãos.

     
  • At 21 abril, 2010 11:14, Anonymous Anónimo said…

    Pois é. Estão calados que nem ratas.

     
  • At 21 abril, 2010 13:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo (a) de 20 Abril, 2010 21:22,

    Pois especialmente para si ( que é/tem sido uma pessoa educada ) cá vão as previsões cá do Zé para a eventual composição do Secretariado da actual CPC do PS do Barreiro.

    Esse órgão é constituído, estatutariamente, por 11 elementos. A MAP – Presidente – e mais 10.

    Também têm assento nesse órgão o Eduardo Cabrita ( 1º candidato, militante do PS, candidato à Assembleia Municipal ); o Amilcar dos Santos Romano ( 1º candidato, Militante do PS, à Câmara Municipal ) e o Presidente da JS do Barreiro, o Albuquerque.

    Os possíveis e potenciais candidatos para ocupar os 10 vagas serão, na perspectiva cá do Zé, é claro:

    Luís Filipe Pimenta Ferreira
    André Alexandre Pinotes Batista
    Marcelo Correia de Sousa Moniz
    Maria Almerinda C. G. André
    Pedro Manuel Pinto Mateus

    Carlos Moucho
    Carlos Afonso Mamede
    Luis Miguel Canhoto
    Fernando Jesus Antunes
    Rui Geirinhas
    Tomás Lopes de Almeida
    Joaquim Carmona Mendes

    José Carlos Gil
    L. C. S. C. S.

    E aqui já estão … 14 !

    Faltando, ainda, a cota OBRIGATÓRIA das Mulheres – pelo menos 3 - e … faltando os eventuais elementos indicados pela lista do Carlos Correia Pires.

    E não estou, deliberadamente, a colocar nomes de outras pessoas, também potenciais candidatos a ocuparem lugares no Secretariado.

    Perante o cenário apresentado, alguém terá de “saltar” !

    Talvez, aqui, esteja uma explicação para a afirmação do ultimo anónimo: “Pois é. Estão calados que nem ratas.“

    ( Isto da união, unidade e convergências é do Catano. É mesmo do Catano … )

    Inté,

    Zé.

     
  • At 22 abril, 2010 02:41, Anonymous Anónimo said…

    Os gajos estão tão calados que é de desconfiar o que vai sair dali.
    E o Júlio? O gajo era o sexto ou sétimo da lista. Não entra na bufunfa?

    Está-me a cheirar a m***rda.

     
  • At 22 abril, 2010 08:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Então esse cavalheiro não foi o que disse - na tal declaração de apoio à MAP, publicada no Jornal do Barreiro – que « " … No final fiquei com certeza e tenho a garantia que a lista que a Madalena Alves Pereira venha apresentar à CPC do PS Barreiro, contará com gente jovem, gente de dedicação e de trabalho, renovando os quadros políticos do nosso concelho e preparando-os para os combates dos próximos quatro anos.”» ?

    Não o coloquei nas minhas previsões ( bafunda ) devido ao facto de já ter passado dos 70 ...

    Vamos aguardar com calma a “gente jovem, gente de dedicação e de trabalho, para renovar os quadros políticos do nosso concelho “ …

    Estou mesmo “ em pulgas “.

    Zé.

     
  • At 22 abril, 2010 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Tem lógica.
    Renovação quer dizer mais do mesmo. Renovar a velharia para não perderem o jeito.

     
  • At 22 abril, 2010 20:50, Anonymous Anónimo said…

    Pois...
    um jovem como ele, com 70 anos e os pés p'á cova.
    Vai ser uma CPC e pêras. Já tou a imaginar o cenário.

     
  • At 23 abril, 2010 00:52, Anonymous Anónimo said…

    Renovação? Renovar com novas pessoas ou com pessoas novas?
    Para quem goste de estatística, reflicta e/ou registe e/ou tire as suas conclusões.
    A) Notas preliminares:
    - sujeito a erro de 1 ano para mais ou para menos;
    - na avaliação por tendência atendeu-se aos primeiros 16 de cada uma dado ter sido esse o número máximo de eleitos por qualquer das tendências (Amílcar e Pires) com excepção da tendência Alexandre (Reguengos) cujos valores se referem a apenas aos 13 elementos que lhe identificamos afectos.

    B) Da avaliação por lista

    * Nos 35 membros eleitos na Lista da Madalena (Lista A)
    – Jovens (<35 anos) - 10 (28,6%)
    – Média de idades - 42 anos
    - Novatos – 5/7 (14,3% - 20%)

    * Nos 16 membros eleitos na Lista do Pires (Lista B)
    – Jovens (<35 anos) - 5 (31,3%)
    – Média de idades - 46 anos
    - Novatos – 1 (6,3%)

    C) Da avaliação por “tendência”

    * os 16 primeiros (foram eleitos apenas 15) membros afectos à Madalena
    – Jovens (<35 anos) - 3 (18.8%)
    – Média de idades - 48 anos
    - Novatos – 1/2 (6,3% - 12,6%)

    * os 16 primeiros (os eleitos) membros afectos ao Amílcar (Moucho)
    – Jovens (<35 anos) – 4 (25%)
    – Média de idades - 40 anos
    - Novatos – 4/5 (25% - 31,5%)

    * os 13 membros (a totalidade dos que constam da Lista, tendo apenas sido eleitos 4 elementos) afectos ao Alexandre (Reguendos)
    – Jovens (<35 anos) - 3 (23%)
    – Média de idades - 50 anos
    - Novatos – 0 (dentro dos eleitos) (0%)

    D) Em termos dos 51 elementos eleitos para a CPC
    – Jovens (<35 anos) - 15 (29.4%)
    – Média de idades - 43 anos
    - Novatos – 6/7 (11,8% - 13,7%)

    E) Conclusões

    E.1. Se o critério for a renovação com pessoas novas (<35anos)
    - em termos de lista em número foi a Madalena que meteu mais (10), em relação aos eleitos foi o Pires (31,3%);
    - em termos de tendência em número foi o Pires que meteu mais (5), bem como referi, foi assim também o que percentualmente elegeu o maior número de jovens (31,3%);

    E.2. Se o critério for por média de idades
    - em termos de lista e considerando apenas os eleitos, a da Madalena tem uma média de idades inferior (42 anos) à lista do Pires (46 anos);
    - em termos de tendência registam-se as seguintes médias de idades: Amilcar (Moucho), 40 anos; Pires, 46 anos, Madalena, 48 anos e Alexandre (Reguengos), 50 anos;

    E.3. Se o critério for o de novas pessoas (dentro dos eleitos)
    - em termos de lista, em número foi a Madalena que meteu mais (5/7), em relação aos eleitos foi também a Madalena (14,3% - 20%);
    - em termos de tendência registam-se os seguintes números de elementos novos: Amilcar (Moucho), 4/5 (25% - 31,5%); Madalena, 1/2 (6,3% - 12,6%); Pires, 1 (6,3%); e Alexandre (Reguengos), 0%;

     
  • At 23 abril, 2010 08:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo (a) Anónimo (a),

    Excelente trabalho. Os meus parabéns.

    Ainda a frio: O que quer dizer que a lista da MAP teve uma redução global das idades dos seus elementos, à pala da malta do Amilcar ...

    O que significa que os desejos do "outro" foram cumpridos devido aos elementos que o seu "inimigo fidagal" colocou na lista ...

    Há coisas do Catano. Mesmo do Catano !

    Estou certo ou estou errado ?

    Vou ver se ainda venho aqui hoje dizer mais qq coisa.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 23 abril, 2010 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Independentemente das estatísticas, que valem o que valem, o que é de todo lamentável é que se façam campanhas com base em ideias e conceitos para que depois se verifique que as palavras eram só "de ocasião".

    Aliás é reconhecida a capacidade de alguns para a criação de factos apenas como justificação para o seu arregimentar de "amigos" de ocasião. Tal foi patente nesta campanha interna até à garantia dos apoios necessários para uma vitória, custasse o que custasse (princípios, quotas, divergências pessoais e/ou (?) políticas)para a conseguir.

    Mas qual foi o objectivo que justificou tudo isto?

    O da unidade local? Objectivos Distritais? Ambições Nacionais? Um frentismo contra um inimigo comum?

    Julgo que, uns por umas, outros por outras, todas estas razões estiveram em cima da mesa. O tempo dirá se para o PS e para o Barreiro valeu a pena, ou se, como temo, serão mais 2 anos perdidos.

     
  • At 23 abril, 2010 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Zé, sei que esta notícia o vai fazer ficar muito satisfeito e feliz, o zé é uma pessoa de princípios e de valores que fazem muita falta neste mundo cão.

    ‘Cavaco Silva vai vetar casamento homossexual

    O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai vetar o diploma que consagra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, avança esta sexta-feira a Rádio Renascença.
    A emissora indica que Cavaco deverá anunciar a sua decisão após a visita do Papa Bento XVI a Portugal, cumprindo o prazo legal de 20 dias após publicação em Diário da República.
    O Chefe de Estado havia enviado o diploma para o Tribunal Constitucional, que deu luz verde à sua promulgação, considerando que não existiam inconstitucionalidades.’

    Cumprimentos de uma amiga que não se identifica por enquanto

     
  • At 25 abril, 2010 15:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimada Leitora Anónima,

    Muito agradeço as suas amáveis palavras a meu respeito.

    Mas quanto ao assunto que teve a amabilidade e o trabalho de enviar, respondo-lhe com esta outra notícia:

    « A Presidência da República garante que Cavaco Silva ainda não tomou nenhuma decisão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, negando que o Presidente tenha optado pelo veto político.


    Uma nota Informativa da Presidência da República dá conta que “tendo sido veiculada por alguns órgãos de comunicação social a notícia de que o Presidente da República deverá exercer o direito de veto relativamente à lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Presidência da República vem esclarecer que tal notícia possui um carácter totalmente especulativo e infundado relativamente a qualquer decisão que o Presidente da República venha a tomar neste domínio, a qual só terá lugar após a publicação, no Diário da República, do acórdão do Tribunal Constitucional que se pronunciou sobre a matéria, o que ainda não ocorreu”.

    Na sexta feira, a Rádio Renascença avançava que Cavaco Silva estava a preparar o veto ao casamento homossexual para depois da visita do Papa a Portugal.»

    Em que ficamos, então ?

    Considero este assunto muito sério para se andar, leviana e irresponsavelmente a lançar confusões e insinuações.

    Isso interessará a quem ?

    No entanto mantenho o que já escrevi no inicio: Muito agradeço as suas simpáticas palavras a meu respeito. Quem não gosta de receber elogios, não obstante podendo ser, quiçá, irónicos e provocadores ?

    Zé.

     
  • At 25 abril, 2010 16:48, Anonymous Anónimo said…

    Está-lhes a custar pôr cá para fora a composição da CPC.

    O "teenager" JF vai substituir a SC na representação da juventude socialista de Setúbal, nas próximas legislativas (daqui a 1 ano). Assim como assim, ela também não tinha idade para isso. Por isso, se fôr ele o novo representante da JSB na lista de deputados, não será de estranhar.
    Não tem as "bubbies" da outra, mas tem lata de sobra para isso.
    Disseram-me que ele até já anda a pintar o cabelo de preto, para parecer mais novo.

     
  • At 26 abril, 2010 08:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo anónimo:

    Irei tentar dar-lhe uma explicação para a sua frase “Está-lhes a custar pôr cá para fora a composição da CPC”.

    Como, penso, muito poucas pessoas sabem, o processo eleitoral concretamente de algumas Secções do PS do Distrito de Setúbal ( Secção Sectorial de Telecomunicações – Setúbal; Secção Sectorial Autarquias Barreiro – Barreiro; Secção de Residência de Ermidas – Santiago do Cacém; Secção de Residência de Corroios – Seixal; Secção de Residência Seixal/Arrentela; Secção de Residência Fernão Ferro e Secção de Residência de Sesimbra ) ainda não está concluído.

    Irão haver eleições na próxima 6ª Feira, dia 30 de Abril, para a Secção Sectorial dos Trabalhadores Socialistas das Autarquias do Barreiro, em que o meu Camarada e Amigo Carlos Oliveira Duarte é o candidato a Secretário Coordenador.

    Esta é uma notícia em primeira mão que temos imenso gosto em divulgar aqui.

    Portanto, provavelmente, as Concelhias estarão a fazer “um compasso de espera” com o objectivo de que todos os processos eleitorais das Secções do Distrito estejam concluídos, porque os Secretários Coordenadores das Secções têm assento, por inerência, sem direito a voto, nas respectivas CPCs.

    Digo eu. Será ?

    Uma grande semana para todos,

    Zé.

     
  • At 14 maio, 2010 12:57, Anonymous Anónimo said…

    Aviso n.º 9561/2010. D.R. n.º 94, Série II de 2010-05-14

    Município do Barreiro

    Projecto de Regulamento da Universidade da Terceira Idade do Barreiro

    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/05/094000000/2614926152.pdf



    Aviso n.º 9562/2010. D.R. n.º 94, Série II de 2010-05-14

    Município do Barreiro

    Projecto de Regulamento do Espaço J

    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/05/094000000/2615226153.pdf



    Aviso n.º 9563/2010. D.R. n.º 94, Série II de 2010-05-14

    Município do Barreiro

    Projecto de regulamento de cedência e utilização do Convento da Madre de Deus da Verderena - auditório e claustro

    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/05/094000000/2615326154.pdf



    Aviso n.º 9564/2010. D.R. n.º 94, Série II de 2010-05-14

    Município do Barreiro

    Regulamento de Cedência e Utilização do Auditório Municipal Augusto Cabrita
    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/05/094000000/2615526157.pdf

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter