A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, abril 27, 2010

UMA NOTA/MANIFESTO DA CANDIDATURA DO MILITANTE CARLOS O. DUARTE AO SECRETARIADO DA SECÇÃO DOS TRABALHADORES SOCIALISTAS DAS AUTARQUIAS DO BARREIRO




Caros Camaradas e Amigos,

Porque nos foi enviada e não tendo sido referenciado nada em contrário, aqui publicamos, na integra, uma Nota/Manifesto da candidatura do meu Camarada e Amigo Carlos Duarte, ao Secretariado da Secção dos T. S. A. Barreiro.

Fazemo-lo com todo o gosto e prazer, demonstrando a grande amizade, consideração e solidariedade que mantemos um pelo outro.

« Decorrido que foi o processo eleitoral para a Concelhia e secções de residência do PS Barreiro, várias foram as solicitações e os incentivos para que assumisse a Candidatura à Coordenação da Secção dos Trabalhadores Socialistas das Autarquias do Barreiro.
Consciente da importância da acção política que esta estrutura desempenha, nomeadamente no concelho do Barreiro, decidi aceitar de novo este desafio.

Sendo um partido Republicano, o Partido Socialista, emana dos cidadãos. Por isso mesmo, concebe a acção política como tarefa colectiva de mobilização de pessoas e grupos para o projecto da plena realização da democracia e da afirmação dos ideais da liberdade, da igualdade e da solidariedade.

O Partido Socialista, é um partido plural, coeso e fraterno, aberto à comunicação permanente com as diferentes organizações e correntes de opinião que fazem a riqueza da sociedade civil, e assente na intervenção social e cívica dos seus membros, militantes e simpatizantes, cidadãos livres e activos unidos pela ampla plataforma política da democracia e do socialismo democrático.

Para o Partido Socialista, o trabalho não é apenas uma necessidade, nem é apenas uma mercadoria. No seu sentido mais pleno, o trabalho é um direito, o direito que tem todo e qualquer cidadão de assegurar a sua realização pessoal e o seu bem-estar pessoal e familiar, assim como de contribuir para o progresso e o bem-estar colectivo. Esse direito não pode ser negado e a sua afirmação implica a protecção do trabalhador, sempre que a relação de trabalho for estruturalmente desigual.

Partilhando destes princípios fundamentais, os Trabalhadores Socialistas das Autarquias do Barreiro – T S A B, assumem-se como a estrutura do Partido Socialista representativa dos militantes em exercício de funções nas autarquias do Barreiro.

Na nossa cidade, no bairro, ou na freguesia, desde a higiene e limpeza, o tratamento dos jardins, as obras em curso, a total ausência de novos projectos, o retrocesso da afirmação da imagem da nossa cidade no exterior, até á relação com os trabalhadores da Câmara Municipal, nomeadamente na reconversão de carreiras, e condições de dignidade profissional, em todas estas áreas, há mais do que motivos para afirmar uma oposição clara e objectiva e não permitir que os Barreirenses sejam enganados com processos demagógicos e falaciosos do Partido Comunista.
O PCP representa de facto, o atraso e a inércia para o desenvolvimento do nosso concelho.

O grande desafio que se coloca hoje ao nosso partido, é o de reconquistar a confiança dos Barreirenses, criando-nos assim a todos nós, uma responsabilidade acrescida de anular este tipo de forma de fazer política.

O meu compromisso é contribuir com a minha militância, disponibilidade e motivação para a afirmação de um partido plural e para a defesa intransigente do Barreiro e dos Barreirenses.

Carlos Duarte, militante nº 39809 ».


Bom, agora, após a conclusão de todos os processos eleitorais de todos os órgãos do Partido Socialista do Barreiro ( e da Distrital de Setúbal ), iremos aguardar os acontecimentos seguintes … com elevada expectativa … como, legitimamente, será de esperar !

( E cá está o “grande” Amílcar dos Santos Romano, mais uma vez, a “facturar”. Essa é que é essa. )

Saudações Socialistas e muitas felicidades para o Carlos Duarte.

Zé do Barreiro.

41 Comments:

  • At 27 abril, 2010 17:35, Anonymous Anónimo said…

    O que o CD quer é não ficar de fora da CPC, né ?

     
  • At 28 abril, 2010 00:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então e depois ? Será algum crime ?

    A grande verdade é que o Amílcar lá terá mais um “trunfo” – quiçá inesperado – na CPC, né ?

    ( Pelo menos com direito a intervenção, não ao voto, o que já não é mau … )

    Boa noite,

    Zé.

     
  • At 28 abril, 2010 13:55, Anonymous Anónimo said…

    Um trunfo do Amilcar ? Então pq não participou na lista do MÔcho? Pq fez "birrinha" , foi !? a mim parece-me que " caiu na real " e percebeu que fez m...a , não ?

    Já pensava que ia sentir falta das " pérolas" do camarada CD nas CPC´s ... afinal não .

     
  • At 28 abril, 2010 23:50, Anonymous Anónimo said…

    Mas este CD não é um que diziam ser doente bipolar?

    Não é o tal que mandou o filho distribuir um comunicado numas eleições anteriores, do PSB?

    Ora esclareçam-me lá se faz favor, porque já não estou a perceber nada disto.

    Umas vezes andam todos aos beijos e abraços. Outras vezes andam todos à cachaporra.

    Decidam-se lá.

     
  • At 29 abril, 2010 10:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Apercebo-me, pelo comentário do (a) ultimo (a) anónimo (a) ( bem como o do anónimo de 28 Abril, 2010 13:55 ) que o COD incomoda muitas pessoas. Parece-me que o (a) anónimo (a), em concreto, está muito preocupado com a eleição do COD para Coordenador do Secretariado da Secção dos TSAB ( será trabalhador da Câmara afecto à CDU/PCP ? ) e com a possibilidade de passar a intervir oralmente nas reuniões da CPC ( será militante do PS, membro da actual CPC ? ).

    Este será um assunto que Freud poderá explicar, não ?

    Carlos Duarte, não seria necessário referi-lo, mas este Espaço está ao teu inteiro dispor para, querendo, te defenderes.

    Zé.

     
  • At 29 abril, 2010 23:19, Anonymous Carlos Duarte said…

    Caro Zé;
    Como bem sabes, não necessito de fazer nenhuma defesa pessoal. A minha defesa sempre foi o orgulho com que desempenhei o meu trabalho e a minha dedicação ao meu Partido!
    Deixo aqui algumas notas que creio esclarecedoras para quem as quiser entender...!
    1)A secção de Trabalhadores, vai a votos sem ter qualquer ligação a anteriores candidaturas ou candidatos;
    2)O trabalho desenvolvimento ao longo dos tempos por esta secção e por mim próprio fala por si;
    3)A minha não participação em listas para a CPC, deveu-se exclusivamente à minha vontade que expressei a todos os candidatos na altura certa;
    4)Os eventuais entendimentos ou desentendimentos que possam surgir entre o Amílcar e a camarada Madalena, serão da sua inteira responsabilidade e não poderão nem deverão ser imputados a outros, e muito menos à Secção de Trabalhadores ou ao seu coordenador;
    5)Esta lista é representativa de todos os trabalhadores das Autarquias, que ao contrário de outros, sempre foram e continuam a ser solidários e fraternos entre si;
    6) Reitero a total disponibilidade para trabalharmos a bem do Partido Socialista, e não ao serviço deste ou daquele camarada, seja em que circunstâncias for...;
    7)Por fim, dizer que apesar do respeito que todos aqueles que comentaram ou venham a comentar me merecem, não voltarei a dar mais nenhum tipo de contributo neste post.
    Um abraço
    Carlos Duarte

     
  • At 30 abril, 2010 13:57, Anonymous Anónimo said…

    Caro CD, tenho pena que não faças mais nenhum comentário a este post... é que seria interessante saber os motivos da tua dissidência e outros tais como, Secção do Lavradio e outros....

    Meu caro Zé do Barreiro, afinal o CD não necessita que o defendas, tá?

     
  • At 02 maio, 2010 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Caros amigos e Camaradas, em particular, caros Zé e CD:

    1. Congratulo os camaradas que pretencem à Secção dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro pela regularização da respectiva situação eleitoral;

    2. Congratulo o Camarada CD por assumir a responsabilidade de se propor a coordenar essa estrutura, estando convicto das condições que tem para o fazer;

    3. Faço votos que essa estrutura:
    a) Corresponda aos anseios dos militantes que a formam e não seja mais uma vez utilizada para fragmentações artificiais do PS-Barreiro como aconteceu no passado (até teve uma sede e tudo, lembram-se);
    b) Afirme convictamente as posições que no âmbito das suas competências vierem a ser pretinentes, naturalmente devidamente enquadradas com as orientações definidas pela CPC-Barreiro do PS.

    A liderança e o projecto do PS-Barreiro para os próximos 2 anos foram recente e claramente sufragados.

    Que a ambição e as motivações mesquinhas de quem quer que seja ponha em causa as solidariedades que lhes são assim devidas.

     
  • At 03 maio, 2010 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro;
    Ou me engano muito, ou este anónimo de dia 2 de Maio das 00:31, não é tão anónimo como tudo isso.
    Teve sim a cobardia de não assinar, mas basta ler o que escreveu para se ver que está a falar em nome da liderança da concelhia, ou seja em nome da Madalena Alves Pereira.
    Esqueceu-se contudo, (e leia-se que não estou a defender o CD nem a secção de trabalhadores), de dizer que era o Amílcar que impulsionava essa secção e agora está a apoiar deliberadamente a Madalena a quem ele fez a vida negra enquanto ela esteva na Câmara como Vereadora.
    Aliás acho que Madalena,LF,AJ,PM, AP...e outros tantos devem é preocupar-se com o "Bombas" e os poucos que ainda se deixam por ele enganar...!
    Pelo que sei, ainda a procissão vai no adro e eles não são flor que se cheirem como todos sabem!!!
    Agora repare Zé no último parágrafo:
    "Que a ambição e as motivações mesquinhas de quem quer que seja ponha em causa as solidariedades que lhes são assim devidas".
    Estará alguém a falar da forma como a lista do Amílcar e da Madalena foram feitas? Da forma como foram retirados nomes depois da lista ter sido já entregue?
    Esperemos que o CD esclareça aquilo que sabe na 1ª CPC , para bem do partido e das tais solidariedades de que tanto precisamos, e que alguns apregoam e já demonstraram quando abandonaram a liderança da CPC ...!!!
    Começa já a cheirar a desculpa...e para isso temos que arranjar um novo inimigo...
    Um abraço

     
  • At 04 maio, 2010 10:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Só vim aqui, agora, para dizer ( repetir ) o que escrevi num comentário no Post anterior, que foi o seguinte:

    " Quero esclarecer que não estou a incluir nesta apreciação o meu camarada e amigo CD. Se ele assim procedeu é porque terá/teve as suas razões, QUE EU MUITO SINCERAMENTE GOSTARIA QUE O CD EXPLICASSE PUBLICAMENTE QUAIS FORAM, por exemplo no seu Blog ...

    E devem ter sido razões e motivos muito fortes !"

    Caríssimo Carlos Duarte queres ter a gentileza de explicares, muito bem explicadinho, o que se passou nas ultimas eleições para a CPC, ANTES E DURANTE a elaboração da Lista da MAP ( obviamente aquilo que sabes, porque, compreensivelmente, não saberás completamente tudo o que se passou ) ?

    É que já existem muitas pessoas - Militantes - "em pulgas" para conhecerem alguns contornos muito esquisitos passados durante o processo da elaboração da lista de "consenso, união, convergência e unidade " ...

    Vá lá, Carlos, abre apenas só mais uma excepção ao teu anunciado silêncio para comentares neste Post, mais que não seja pela amizade e consideração cá ao Zé do Barreiro ...

    Grande abraço para o Carlos Duarte e Saudações para o Camarada anónimo.

    Zé.

     
  • At 04 maio, 2010 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Vá lá Carlos , mas não te esqueças de falar da cunha....

     
  • At 05 maio, 2010 07:40, Anonymous Anónimo said…

    como pode o BARREIRO VELHO falar em falta de liberdade de expressão na III republica se ele não aceita comentários no BLOG BARREIRO VELHO ??


    o velho é tonto não é ?

     
  • At 05 maio, 2010 11:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    E porque não tenta enviar um e-mail - vtm_oscar@hotmail.com - questionado directamente o “Barreiro Velho” sobre essa matéria ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 05 maio, 2010 12:52, Anonymous Anónimo said…

    isso de email é muita intimidade para o meu gosto e muito secretismo até parece o KGB

    gosto da coisa pública

    toma lá que é democrático ó velho do barreiro

     
  • At 05 maio, 2010 16:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo:

    Só para terminar a minha intervenção sobre o "Barreiro Velho" ( do qual não tenho qq procuração ):

    Olhe que já enviei pelo menos dois e-mails ao Sr. VTM e foram publicados na íntegra.

    Rigorosamente de "cabo a rabo".

    Porque não experimenta enviar o e-mail ?

    Mas faça o que e como entender.

    Fim deste assunto ( no que me diz respeito ).

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 06 maio, 2010 09:50, Anonymous Anónimo said…

    A tua amiga Verdadeira lá estava ontem na apresentação da candidatura do Manuel Alegre, muito animada, juntamente com o RC que estava todo embevecido a olhar para o poeta.

    Quem é que disse que ela era monárquica?
    Aquela afinal é socialista e das boas.
    Não percebi o que é que o RC estava lá a fazer.

     
  • At 06 maio, 2010 10:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe caro (a) Anónimo (a), é muito provável que eu e a Verdadeira nos encontremos na campanha eleitoral do Manuel Alegre.

    É mesmo muito provável.

    É só o que tenho a dizer, por ora, sobre essa matéria.

    Ficou satisfeito, ou nem por isso ?

    ( Quem é o RC ? Será o Rui de Carvalho ? Diga-me apenas sim ou não )

    Cumprimentos,

    Zé.


    ( Esta "coisa" tramada de "encher chouriços" - o que é dizer, fazer comentários da treta devido ao facto de ainda não ter saído publicamente aquilo que cá o Zé anseia com toda a expectativa - é do Catano. É mesmo do Catano ...)

     
  • At 08 maio, 2010 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Porque não falamos antes da ponte que o grande PS se prepara para nos roubar? Agora é o PSD que manda no governo? Já não bastava o Sócrates (que veio do PSD)?

     
  • At 08 maio, 2010 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Zé, um “ passarinho” chegou-me com esta informação - O economista Catarino Costa, ex-presidente da Comissão Política Concelhia do PS-Setúbal e ex-vereador na edilidade sadina, segundo rumores que correm insistentemente nos bastidores distritais socialistas, poderá ser, nas próximas eleições, candidato à Federação distrital do Partido Socialista. (A vida sem aventura não vale a pena, não é Catarino Costa?) Se o actual presidente, Vitor Ramalho, se recandidatar, o que é muito provável, aqui está um confronto que de católico pouco terá... Mas uma surpressa poderá acontecer: um jovem falcão que começa a contar com grandes apoios quer a nível local, quer a nível distrital, poderá equacionar também uma candidatura. E ainda a procissão vai no adro... O que é líquido é que muita gente questiona a liderança de Vitor Ramalho à frente da Federação e apontam o facto de muitas secções de residência e sectoriais, a nível do distrito, terem ficado inactivas durante a sua presidência. A vida não está nada fácil para os políticos profissionais cá do sítio...

    Resta saber quem será o “jovem falcão”. Consta-se que um jovem da Concelhia do Barreiro, braço direito da recém eleita Presidente da Concelhia, está altamente posicionado …
    E esta, hein ?
    Abraço amigo Zé

     
  • At 08 maio, 2010 22:29, Anonymous Américo Nunes said…

    Como o José Luís Forte vai substituir Paulo Morgado de Carvalho à frente da Autoridade para as Condições de Trabalho, o Luís Gonelha, presidente da Comissão Política Concelhia do PS-Setúbal, ficou apeado para Inspector Geral, portanto o Falcão é ele, no Barreiro aves de rapina não há... só cá temos "passarinhos inconsequentes", não tem asas para altos voos.

     
  • At 09 maio, 2010 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Será que o PS deu a machadada final no Barreiro?

     
  • At 09 maio, 2010 16:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é caríssimo Américo Nunes, e quem ficou a “arder” com essa nomeação foi, indirectamente, o Amilcar Romano que não será deputado da Nação tão depressa, né verdade ?

    Isto é que vai uma crise ( no PS do Barreiro … ).

    A menos que o “Jovem Falcão” se lembre dos “pobres” daqui do burgo.

    Saudações,

    Zé. ( hoje particularmente muito satisfeito, mesmo eufórico, devido ao facto de … o Glorioso se tornar o Campeão Nacional de Futebol daqui a poucas horas ! )

     
  • At 09 maio, 2010 22:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 08 Maio, 2010 15:54 e de 09 Maio, 2010 11:57 ,

    Em relação aos vossos comentários – frases – olhem recomendo que apresentem esses assuntos à MAP e à sua airosa e distinta equipa. Certamente terão a resposta sábia e adequada para dar aos Barreirenses, neste como noutros assuntos, pe, sobre as taxas, coimas e multas. São mesmo especialistas nessas matérias.

    Mas são mesmo. Acreditem.

    Eu, como sabe, sou apenas o Zé – um ser humano limitadíssimo e ignorante - mas mesmo assim, irei dizer qq coisa sobre a matéria que referem nas vossas frases.

    Sou um tipo que sempre fui e continuarei a ser um critico do meu próprio partido ( é só relembrar aos mais distraídos – apenas um dos vários exemplos - a minha intervenção no ultimo Congresso Nacional em Espinho e publicada na integra neste mesmo Blog em Março de 2009 ) e continuo a sê-lo para criticar e censurar a postura do Governo na questão das obras públicas.

    Considero urgente e inadiável que o Partido Socialista fale e discuta internamente, o que não tem acontecido nos últimos anos. Os recentes desenvolvimentos sobre as grandes obras públicas são um exemplo de tudo o que um partido não deve fazer.

    Há momentos em que é preciso avaliar, pensar, raciocinar, debater e seja qual for a solução deve ser emanada do partido e não de um homem só.

    Neste recuo do 1º Ministro e do Governo no que respeita às obras públicas, houve a colaboração do maior partido da oposição, o que do ponto de vista do PS é o mais indesejável de tudo, porque é facilitar, como pavimentar a estrada para o regresso do PSD ao poder.

    Na politica não há amigos, amizades e casamentos de conveniência ( também não há “caldeiradas”, convergências, uniões e afins ).

    Se isso acontece ou aconteceu, mais dia menos dia “a coisa” dará em divórcio. É inevitável.
    Esteja a união e a amizade aparentemente agarrada com o mais poderoso cimento ... Refiro-me apenas na politica. Obviamente.

    Não me refiro a outras vertentes, áreas e situações, onde persistem amizades de várias décadas de duração.

    Portanto – neste particular – Camarada José Sócrates, arrepie caminho senão o PSD, com a estrada para o Poder, pavimentada por si, será só estender sobre ela a passadeira vermelha e caminhar sobre ela até se assentar na cadeira que por ora VExa ocupa …

    Cumprimentos aos dois anónimos,

    Zé.

    ( E ... VIVA O BENFICA ! Que é aquilo que agora mais me interessa. É que foi um "jejum" de 5 anos, puxa, foi mesmo tempo demais ... Isto não fará lembrar cá um certo acontecimento que se está a passar no Barreiro ?)

     
  • At 10 maio, 2010 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Ora eu não te disse, amigo Zé, que esperasses por meados ou fins de Maio?
    Pois aí tens.
    O Luís Gonelha nunca poderia ser nomeado Inspector-Geral do Trabalho.

     
  • At 10 maio, 2010 10:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não foi o caríssimo anónimo que disse, também, que o lugar seria para a MAP ou que a MAP teria, digamos, um melhor perfil para ocupar o cargo de Inspectora Geral do Trabalho que o Luís Gonelha, por ser uma distinta jurista/advogada ?

    Ora, honestamente, reconheça que se enganou redondamente.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 10 maio, 2010 10:48, Anonymous Anónimo said…

    Não disse que a MAP seria nomeada. Disse que ela seria melhor aposta, por ser licenciada em Direito e ser advogada experiente, com melhor perfil e melhor curriculo.

     
  • At 10 maio, 2010 11:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Foi exactamente assim como referiu.

    Agradeço-lhe a sua frontalidade e honestidade intelectual.

    Existem, neste mundo cão, poucas pessoas como o caro anónimo.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.


    ( Agora só falta o outro Anónimo - que também referiu os finais de Maio - vir aqui defender a sua tese da " MAP DEPUTADA" ... )

     
  • At 10 maio, 2010 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Porque será que ninguém (tirando o Zé) comenta o adiamento das obras públicas? Porque ninguém comenta a machadada dada ao Barreiro pelo PS?
    Porque razão o Sócrates está a entregar o poder ao Passos Coelho? Serão os dois do mesmo Partido?

     
  • At 10 maio, 2010 13:59, Anonymous Anónimo said…

    O Vítor Ramalho é contra o Manuel Alegre.
    O Manuel Alegre vai ser o candidato do PS e aí o VR vai ter de ir atrás do Partido e engolir o sapo.

     
  • At 11 maio, 2010 17:35, Anonymous Anónimo said…

    O Sarkozy avisou o Sócrates que se gastasse mais dinheiro em megalomanias, sem ter um chavo, a coisa complicava-se para ele e para Portugal, porque a Europa não estaria disposta a bancar os prejuízos de um TGV, de uma ponte, etc., etc., enquanto o país afunda a olhos vistos.

    Por isso, Portugal é refém da Europa e do Euro.
    Não há volta a dar. Só nos resta sonhar com a nova ponte e um TGV que não é nenhuma prioridade.

    O desenvolvimento do Barreiro fica assim em standby, a ver a ponte por um canudo.

     
  • At 12 maio, 2010 10:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Tudo bem. Que o Barreiro possa ficar em standby, relativamente à TTT.

    Agora que o 1º Ministro - que é o S.G. do Partido Socialista, partido pelo qual foi eleito – tem o dever e a obrigação de ouvir o partido e que deve e tem de haver obrigatória e necessariamente um grande debate e discussão internos sobre essa e outras matérias, lá isso tem.

    Vamos ver o que a reunião da Comissão Nacional a realizar em 29 de Maio, pp, “diz” sobre a matéria …

    Ou será que irão discutir e abordar factos já consumados ?

    Será que os Dirigentes Socialistas, membros do órgão máximo do partido entre Congressos, irão concordar e aceitar que se ceda aos interesses económicos do PPD/PSD, relativamente às obras públicas, já defendidos em tempo pela Manuela Ferreira Leite ?

    Ou será que irão ficar calados que nem ratos na Comissão Nacional ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 12 maio, 2010 12:51, Anonymous Anónimo said…

    Zé, é para rir as deliberações tomadas pela cpc do ps Barreiro, leia-se direcção da map, isto a acreditar no que vem no órgão oficial do kgb cá da terra, mete dó, tamos feitos ao bife com este psb.

    ‘Requerer ao Secretariado da Federação Distrital de Setúbal a marcação de uma reunião extraordinária da Comissão Política que tenha como ponto único da Ordem de Trabalhos a discussão dos grandes investimentos públicos previstos para a Península de Setúbal.
    Solicitar ao Secretário-Geral do Partido Socialista a marcação de uma reunião urgente, com o Secretariado da Concelhia do Barreiro, para que se possa, finalmente, colocar um ponto final em todas as interrogações e dúvidas que agora se começaram a avolumar.
    Reafirmar o nosso absoluto empenho na concretização da Terceira Travessia, contemplando as vertentes rodoferroviária, equipamento fundamental para o desenvolvimento do concelho da península e do país.’

    Ninguém vai ligar a esses ridículos pedidos
    Abraço,amigo Zé

     
  • At 12 maio, 2010 13:01, Anonymous Anónimo said…

    O aumento da taxas municipais, a nível municipal, e o adiamento das mega obras, a nível nacional, são ambos justificados pela existência de défices vários nas nossas finanças, não são?

    Porquê empurrar as culpas para a direita?

    Essa táctica tem dado frutos aos caciques comunistas locais até à presente data.

    O PS local vai continuar a pôr-se a jeito??

     
  • At 12 maio, 2010 16:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 12 Maio, 2010 12:51,

    Meu caro, no meu entendimento, a Concelhia do PS/Barreiro só fez o que lhe competia, ou seja, tinha de fazer o seu papel perante a situação. Não será por aqui que “o gato irá às filhós”.

    Agora “Solicitar ao Secretário-Geral do Partido Socialista a marcação de uma reunião urgente, com o Secretariado da Concelhia do Barreiro, para que se possa, finalmente, colocar um ponto final em todas as interrogações e dúvidas que agora se começaram a avolumar.” Concordo consigo. É mesmo para rir.

    O Secretário Geral do PS tem mais que fazer do que ter de aturar o Secretariado da CPC do Barreiro.

    Penso eu. Iremos ver.

    Como iremos ver qual a posição da Distrital do PS/Setúbal, cuja reunião da sua Comissão política distrital se realizará hoje mesmo.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 13 maio, 2010 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Estão todos errados?!... O Carlos Duate não tem assento na CPC em virtude de só os secretários coordenadores das Secções deResidencia terem estatutariamente esse previlégio

     
  • At 14 maio, 2010 09:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tem toda a razão, caríssimo camarada Anónimo.

    A menos que, na alteração do Regimento da CPC, que está actualmente em curso, se contemple essa possibilidade.

    O camarada votará favoravelmente essa alteração, se for contemplada pela comissão de alteração do Regimento, recentemente eleita em CPC, no ultimo dia 10 de Maio, ou nem por isso ?

    Ou é daqueles que nem pode nem ouvir falar do camarada COD e não quer que ele intervenha, de forma alguma, na CPC da MAP e sus muchachos ?

    Mande sempre,

    Zé.

     
  • At 14 maio, 2010 12:15, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,
    o que se passa no Barreiro sobre o Partido é igualzinho ao que se passa nas outras concelhias por esse país fora. O PS esta entalado.PORQUÊ?
    Porque só tem feito M....nos ultimos anos. Cavalarias altas (até os fatos dos ministros Têm honras de nome no melhor alfaiate do mundo)e agora luta por mais uns fatinhos de 1ªgrandeza como o TGV, A PONTE, AS AUTO-ESTRADAS ETC. Mas sem dinheirinho, não é?É SÓ LUXOS E O RESTO QUE SE LIXE.
    Sinceramente estamos à espera, como já foi dito pelo pintor kikinhas, que o Governo se proponha fazer uma pentenciária albergando nela os maiores do PS. DESDE OS BOMBAS AO 1ºMINISTRO,VARAS E COMPANHIA.
    Este pequeno país merece castigo?
    ou pelo menos que imponha respeito. Ele é cassetes queimadas, ele é só vigaristas, ele ´´e só casas-pias, ele é só censura na comunicação social, ele só tem os bons afastados de todo o poder e os vígaros no auage.
    É PRECISO DIZER BASTA OU VIVA A HISPÂNIA.

    AH GRANDE ZÉ SARAMAGO!

     
  • At 14 maio, 2010 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Uma notícia "muita gira"...

    http://economico.sapo.pt/noticias/anulado-concurso-para-a-terceira-ponte_89671.html

     
  • At 14 maio, 2010 17:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma, calma, caro anónimo.

    Tem de ler TODA notícia, sob pena de desonestidade intelectual, não é verdade ?

    É que, na mesma notícia, no 3º paragrafo, diz:

    “O responsável ( o Secretário de Estado dos Transportes ) adiantou que espera lançar um novo concurso dentro de seis meses e que esta decisão vai permitir ao Estado obter fundos europeus adicionais para o projecto.”

    E então ? Ainda a considera – a notícia - "muita gira" ?

    Mande sempre … notícias aqui p´ro nosso Blog.

    Zé.

     
  • At 15 maio, 2010 18:05, Anonymous Anónimo said…

    Comheço mal o Carlos Duarte. Mas o melhor que ele faria era deixar cair a Secção do PS da Câmara do Barreiro para não ter de fazer outro frete ao fala barato do Presidente da Federação, que segumdo li num blogs de Setúbal no seu mandato de 4 anos, extinguiu 3 Secções de Acção Sectorias. Como nunca controlou a Scção do PS da Câmara de Setúbal porque tem à frente como coordenador desde 2001, um militante que lhe não tem dado tréguas e segundo dizem é de friba,e onde se mete tem ganho tudo, essa secção não a irá extiguir certamente porque numa câmara (setúbal)comunista, militam cerca de 120 trabalhadores socialistas. Um exemplo aseguir. Já agora amigo Zé, o que se passa com as contas da secção do PS do Lavradio?... O Actual Coordenador queixou-se de dois cheques passados pela ex-coordenadora e que ele não sabe a que despesas se referem?!...Um de 500 euros, o outro de 700 euros!...
    Um abraço e logo darei notícias se alguem comentar este meu comentário.

     
  • At 22 maio, 2010 12:16, Anonymous Anónimo said…

    Que grande PS
    Só ouço e vejo interesse em nomes do PS Barreiro, DR.s, Eng.s, Arq.s, Adv, etc, etc,.... e tal.
    Na política, como na vida, continuamos muito pequeninos.
    Boa tarde.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter