A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, agosto 17, 2010

UMA TENTATIVA/EXERCÍCIO DE GIZAR A MELHOR ESTRATÉGIA PARA FORÇAR A CANDIDATURA DE VITOR RAMALHO A UMA 2ª VOLTA e depois … depois, logo se verá.




Meus Amigos e Camaradas ( especialmente aqueles que apoiam a candidatura de Paulo Lopes à Presidência da Federação Distrital do P.S. de Setúbal ),

Irei ser, neste assunto, o mais realista e honesto politicamente que me for possível.

Assim, as minhas desculpas antecipadas aos meus Camaradas, indefectíveis apoiantes da candidatura do Paulo Lopes, os quais acreditam – COMO EU – na vitória deste genuíno Militante do nosso partido, nas eleições de Outubro próximo, para o órgão máximo dos Socialistas do Distrito de Setúbal.

Sei que os meus Amigos e Camaradas me irão compreender.

E, por isso, também sei que estarei, por vós, completamente desculpado à partida.

Este Post não terá outro objectivo senão o de pedir opiniões, ideias e mesmo alguns conselhos para que a candidatura do Paulo Lopes seja, de facto, a vencedora deste importantíssimo acto eleitoral.

Cá o Zé – PREOCUPADÍSSIMO COM ESTAS ELEIÇÕES, MESMO EM FÉRIAS ! - irá apresentar algumas sugestões que poderão, no seu entendimento, contribuir para esse desiderato.

Então é assim.

Não será difícil de compreender e de aceitar que, neste momento, o Camarada Vítor Ramalho será o candidato melhor colocado para tornar a ganhar as eleições em disputa. Mais que não seja porque se recandidata e, teoricamente, terá o apoio das e dos “baronesas” e “barões” e demais figuras “sonantes” do partido.

Também terá o apoio logístico do aparelho do partido ao nível distrital ( ora reparem, por exemplo, na constituição da COC … ).

Este facto parece-me ser inequívoco. Todavia, aqui está um primeiro assunto que os Amigos e Camaradas poderão comentar, discordando ou, quiçá, concordando cá com o Zé.

Defendo, com toda a convicção, que a estratégia imediata – haverá outras, posteriores que aqui não divulgarei, por ora – será, digamos, impedir que a candidatura do Vítor Ramalho vença logo na primeira volta.

Irei dar o exemplo do Barreiro, Concelhia a que pertenço, mas que poderá, perfeitamente ser aplicado em todas as outras Concelhias, excepto, penso eu, em Setúbal, onde, e se me permitem afirmá-lo, o Paulo Lopes e o Luís Gonelha são “reis e sacerdotes”.

Aqui fica outra hipótese de emitirem as v/ opiniões. Se o Zé está a raciocinar correctamente ou nem por isso.

Bom, mas vamos ao exemplo do Barreiro.

Temos que aceitar e reconhecer que, nesta Concelhia, o Camarada Luís Ferreira é muito forte.

Mais que não seja – por razões semelhantes, apontadas acima para a candidatura do Vitor Ramalho – porque terá o apoio quase esmagador da Concelhia do Barreiro, devido ao facto de ter estado de alma, coração e outros atributos, com a candidatura que venceu a CPC nas eleições de Março ultimo e de ter sido, também, seu Presidente com resultados positivos no seu mandato ( que não temos qq reserva mental em referir. No meu entendimento e no que a mim próprio se refere, os problemas não outros … [ Luís Ferreira estás muito mal acompanhado, por alguns dos teus “apoiantes”. Mas assim escolheste …Põe-te a pau, Camarada, põe-te a pau … ].

O camarada Vítor Ramalho também, tem alguma base de apoio importante no Barreiro, devido ao facto de alguns dos chamados “barões” e “baronesas” do aparelho do partido o apoiarem ( pelo menos teoricamente, no papel … )

A questão é que, quer queiramos quer não, no Barreiro a candidatura do Camarada Paulo Lopes terá, eventualmente, NESTE MOMENTO, pouca implantação ( como noutras Concelhias, certamente … )

Aqui estará outra afirmação, eventualmente polémica, para o v/ comentário e opinião.

Aquilo que apresento – com todo o realismo - para que se possam pronunciar é se teremos Camaradas suficientes para se apresentar uma lista de delegados no Barreiro – que pelo que sei, terão de ser dezenas ! – para que se possam eleger delegados pela candidatura do Paulo Lopes.

Amigos, este assunto é importantíssimo, mesmo fundamental.

Atrever-me-ia a solicitar aos Militantes do Barreiro, apoiantes do Paulo a, com alguma urgência, me contactarem por e-mail -
zedobarreiro@sapo.pt ou para o e-mail “legitimo” que muitos conhecem – a fim de decidirmos o que melhor será para avançarmos com uma lista de delegados ( repito, da ordem das dezenas de elementos efectivos e suplentes obrigatórios ! )

Por ultimo, apresentarei a “ideia força” principal, afinal o motivo real porque redigimos este Post.

É sabido publicamente que a Camarada Maria Amélia Antunes irá apresentar uma Moção de Estratégia no Congresso.

É sabido que esta Dirigente do Partido Socialista tem um carinho muito especial pela candidatura do Camarada Paulo Lopes.

Pelos Estatutos do P.S., as Moções de Estratégia terão OBRIGATÓRIAMENTE de eleger delegados ao Congresso.

Evidentemente que os Delegados que a Moção da Camarada Amélia Antunes irá eleger no Montijo - Concelhia onde é Presidente - serão inequivocamente suficientes para que a Moção seja discutida e votada no Congresso.

Postas estas quatro premissas, a questão – ultima – que vos proponho opinar é qual será a melhor estratégia/solução para os Militantes do Barreiro ajudarem a Candidatura do Paulo Lopes:

Apresentar uma lista de candidatos com base na Moção da Camarada Maria Amélia Antunes ( que mais não seria, como é sabido, um apoio inequívoco ao Paulo ) ou

Apresentar uma lista de candidatos com base na Moção do Camarada Paulo Lopes ?

Como certamente se apercebem, este não é um assunto fácil/linear para os Militantes do Barreiro que apoiam o Paulo Lopes.

Não o é mesmo !

Por isso cá o Zé solicita toda a v/ ajuda, opiniões e ideias. E não só para o que se passa no Barreiro.

Evidentemente que noutras Concelhias também se passará, com toda a certeza, algo de semelhante, não é verdade ?

Amigos e Camaradas que apoiam o Paulo Lopes, se quisermos que a candidatura do Camarada Vítor Ramalho não vença logo na primeira volta, teremos que fazer alguma coisa – LEGAL – para que isso aconteça.

O Zé apenas deixou aqui uma eventual solução. Ou mesmo mais que uma.

E até está de férias !

( Bom, um dos membros da minha família já está prestes a desligar a ficha do computador da tomada da energia. É que o pessoal quer ir para a bela e calma praia fluvial de … Chiuuu… em férias, o segredo é a alma de … um pacato Cidadão, né verdade ? )

Até amanhã,

Zé do Barreiro.

47 Comments:

  • At 17 agosto, 2010 19:30, Anonymous Fernando Pereira said…

    Gostaria de avançar alguns elementos que, quanto a mim, podem explicar porque vou votar PAULO LOPES para a presidência da Federação.
    É jovem, conhece bem o ambiente político distrital e nacional, exerce a profissão de arquitecto e, consequentemente, não está dependente de "poderes", "compadrios", "esquemas", "sindicatos de voto" ou outras marmeladas. O seu discurso não é vazio, hipócrita ou demagógico; não está ofuscado ou carimbado pelo poder, nunca usou botox político, tem ideias e partilha-as. E dialoga, fala, participa. E dá a cara.
    Claro que o passado e certa experiência do candidato ganha alguns pontos, mas é minha convicção que qualquer candidato ligado a alguns poderes actuais já ultrapassou o prazo de validade.

    Tem experiência autárquica, cultura, saber político e conhece bem as bases do partido e respeita-as. Não é político eleitoralista, nem partilha de alianças conjuntorais, jogos de sedução ou conveniências políticas. E, principalmente, não tem voracidade por cargos ou lugares políticos ou outros, como de resto tem demonstrado ao longo da sua militância no Partido Socialista, seu partido de sempre!

    Parece não ter o apoio da maioria dos "doutores" e seus afilhadecos, o que já diz alguma coisa da sua personalidade e forma de estar na política...

    A candidatura de PAULO LOPES não luta contra quem quer que seja, não procura afrontar ninguém, nem santos nem querubins: a sua preocupação é o futuro do PS no distrito. Por isso, contribuir para a sua vitória é certeza de abertura e de fortalecimento do nosso partido. As razões da sua candidatura não são razões de mercearia mas sim razões de afirmação e credibilidade de que o PS, neste momento, está necessitado.

    Apresentar uma lista de candidatos com base na Moção da Candidatura de PAULO LOPES talvez fosse uma forma eficaz de ajudá-lo a vencer estas eleições.

    Mais do que nunca, nestas eleições joga-se o futuro do PS no Distrito de Setúbal!

     
  • At 17 agosto, 2010 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, Carago, é Paulo Alves e não Carlos Lopes.
    Estás a pensar em atletismo?

     
  • At 17 agosto, 2010 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Se o candidato é o Paulo Lopes e este tem o apoio do Hasse, da Maria Amélia e do Gonelha, nada mais linear do que apoiar a moção do Paulo, porque as moções dos outros apoiantes dele, já estão implícitas na dele.

    É um 3 em 1.

     
  • At 18 agosto, 2010 00:13, Anonymous Anónimo said…

    O VR é um candidato "bem colocado" se o pessoal se calar e o deixar usufruir das "benesses" e vantagens de ser o actual Presidente e ter acesso a todas as facilidades que os outros candidatos não têm.

    Eu vou estar atento e vou actuar como se fosse polícia. Podem ter a certeza que ao mínimo deslize na campanha do senhor VR, há de imediato uma queixa nas instâncias competentes.

    Estamos fartos de ser en*****ados a frio, por esses senhores que têm a mania que são os donos do nosso partido.

    Acabou-se!

    Vamos fazer com que o PS volte a ser aquele grande partido que já foi, sem esses aproveitadores de meia tijela, que só olham para si próprios e para os seus interesses pessoais.

     
  • At 18 agosto, 2010 07:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo (a) Anónimo (a) de 17 Agosto, 2010 20:38,

    Ah; ah; ah ; ah, bem metida, muito bem metida.

    Tem toda a razão ( embora o Paulo Lopes seja, de facto, um corredor de fundo, politicamente falando )

    Já está corrigido.

    As minhas desculpas aos nossos Leitores e Camaradas e … especialmente ao PAULO LOPES !

    Aproveito para aqui deixar uma palavra de agradecimento pelos comentários já recebidos ( em menos de 6 horas após a publicação do Post ! ).

    Percebo que já se começa delinear uma certa tendência de posição/opinião dos nossos Amigos.

    Mas vamos continuar a obter e a receber mais opiniões de outros Camaradas e Amigos.

    No fim contar-se-ão os “votos”.

    ( Cheira-me que, no fim, a “coisa” irá sobrar cá p’ro Zé. Que lá terá de apresentar lista do Paulo no Barreiro. Mas que, se for o caso, o fará com todo o prazer e solidariedade para com o Camarada Paulo Lopes. Que fique totalmente claro )

    Continuem, se fizerem o favor.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 18 agosto, 2010 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Os blogs de apoio ao Paulo Lopes, estão a dar este blog como referência, com link e tudo. Um dele é o etc & Tal.

    Paulo Lopes, estamos contigo!

     
  • At 19 agosto, 2010 21:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos,

    Se porventura tiverem interesse em consultar o perfil do meu Blog, coloquei lá dois endereços novos de Blogs que estou a seguir.

    Um, o "ETC & Tal", um Espaço Informativo de referência do Distrito de Setúbal e o outro o Blog oficial da candidatura do Camarada Paulo Lopes à presidência da Federação P.S. de Setúbal.

    Até amanhã,

    Zé.

     
  • At 22 agosto, 2010 14:02, Anonymous Anónimo said…

    As contradições são gigantescas. Arrebanham-se os eleitores com tal desfassatez, que até parece lícito, contudo, na realidade, estamos apenas perante um amontoado de gananciosos e interessados pelo poder. Luis Ferreira ou Paulo Lopes tanto faz. Ambos querem apenas chegar ao poder. Os ideais, os valores e os princípios ficam restritos ao arquivo de PDF que pode ser lido no síte eletrónico das campanhas, e só.
    Ó Zé, perder por poucos? segunda volta? afinal o que pretendemos? não seria melhor sermos consequentes e trabalhar todos para a população?é a nossa divisão que torna forte o PCP.

     
  • At 23 agosto, 2010 23:07, Anonymous Anónimo said…

    E o Vítor Ramalho de calhar é um menino de coro e não quer o poder também. Brincamos...

    Desses 3 (Luis Ferreira, Vítor Ramalho e Paulo Lopes), venha o diabo e escolha.

    Nas bases há gente muito mais capaz, só que não se querem envolver com essa cambada de mafiosos que tomou conta do nosso partido.

    É tudo a empochar e a viver à pala.

     
  • At 23 agosto, 2010 23:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Não resisti à sua atoarda.

    E mesmo em férias ( muito, mas mesmo muito longe do Barreiro ), pergunto-lhe:

    Conhece o Camarada Paulo Lopes para estar a fazer juízos de valor e manifestar uma desapropriada e absolutamente desadequada reserva mental ?

    Uma boa noite para si,

    Zé.

     
  • At 24 agosto, 2010 15:27, Anonymous Fernando Pereira said…

    Resposta directa e única de um visitante deste blogue para o anónimo de 22 Agosto, 2010 14:02

    Fala esta criatura em "contradições gigantescas", sendo ele próprio, e não só pelo facto de se acorbadar no anonimato, uma evidente contradição
    ao expressar a sua "opinião", certamente encomendada!

    Depois, esta figura assalariada mia estarmos "apenas perante um amontoado de gananciosos e interessados pelo poder. Luis Ferreira ou Paulo Lopes tanto faz. Ambos querem apenas chegar ao poder." Pois, pois... V. Ramalho, que muito convenientemente se esquece de referir, não quer o poder, não senhor; anda nisto por espírito de missão. No que toca ao Paulo Lopes, arquitecto a exercer em firma própria, jovem que não vive nem pensa viver à conta da política, para ele o "poder" é ver um PS, no Distrito, forte, unido e com Futuro! Claro que estas premissas incomodam muitos parasitas!

    Depois, como vendedor de banha da cobra, o anónimo lambe-botas permite-se amedrontar o Zé, perguntando: "Ó Zé, perder por poucos? segunda volta? afinal o que pretendemos? não seria melhor sermos consequentes e trabalhar todos para a população?"

    Aqui o homenzinho espalha-se a todo o comprido, condimentando a questão central com pontinhos de interrogação, como aliás está a acontecer aos seus donos. Salazar também falava no bom povo sempre que nos queria enrabar... Pelos vistos a sua escola continua a fabricar alunos...

    A finalizar a diatribe anónima e cobardolas, o gajo chuta uma tirada infalível:
    "é a nossa divisão que torna forte o PCP."

    Pela boca morre o peixe: querem maior tentativa de divisão do que o comentário sacana do sacana do anónimo?

     
  • At 24 agosto, 2010 23:31, Blogger Pescador said…

    Penso que o VR irá vencer folgadamente as eleições. Isto não tem nada a ver com a maior ou menor valia dos outros dois candidatos, LF E PL, mas com um facto que o Zé bem conheçe, "quem domina o aparelho não perde eleições".

     
  • At 25 agosto, 2010 00:37, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, ou muito me engano, ou esse tal anónimo que não fala do VR, é o teu amigo Diógenes.
    Ele é que se derrete todo pelo Ramalho e até fez um "post" no blog dele, a idolatrá-lo.

    O Diógenes dá uma no cravo e outra na ferradura.

    Não tenho lido por aqui o José Gil. Que é feito dele?

    O Ramalho está a contar ser reeleito. Só que o pessoal já abriu os olhinhos e não vai deixar.
    O Paulo tem muitos apoios de peso.

    O Ramalho é apoiado pela brigada do reumático e pelos falhados e perdedores do partido. Pelos que andam à "babuge" de um tachito, por não terem mérito próprio para conquistar o que quer que seja.

    Vou votar no Paulo e muita malta do Barreiro também.

    Ouviste aquela polémica da Alexandra Ruivo?
    A gaja assumiu funções de vereadora e acabou por nos envergonhar a todos com a história de propôr que o salão nobre da câmara deixasse de ser chamado de nobre, porque evocava títulos de nobreza. Queres gente mais burra que esta?
    É das tais que teve o apoio do CP e do VR, sem valer um chavo. Ela é analfabeta, meu.

     
  • At 25 agosto, 2010 15:30, Anonymous Joana Peres Metelo (Alto Estanqueiro) said…

    Lindo, resposta adequada, na hora. Parabéns ao Fernando Pereira, que não conheço mas que a partir de hoje vou ser fiel fã do seu blogue.
    Há indivíduos que merecem desprezo, sacanas que se deixam comprar por menos de trinta dinheiros.
    E parabéns ao Zé por este espaço democrático e aberto.

     
  • At 25 agosto, 2010 23:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pescador,

    É precisamente por aquilo que referiu no seu comentário que, entre outros argumentos, editei este Post.

    Caro "Pescador", É NECESSÁRIO QUE O CAMARADA VITOR RAMALHO NÃO GANHE AS ELEIÇÕES LOGO NA 1ª VOLTA !

    É por isso que o Paulo Lopes terá de ser apoiado, inclusivamente, com uma lista forte de delegados pelo Barreiro.

    Difícil ?

    Não digo que não ( estou a referir-me ao Barreiro, onde os outros dois candidatos estão muito bem implantados, como todos sabem ).

    Mas é possível.

    Quer ajudar ?

     
  • At 29 agosto, 2010 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo de 25 Agosto, 2010 00:37
    Só para que não se mande atoardas a Alexandra Ruivo, que não precisa de advogados de defesa e que certamente não serei eu, fez aquela intervenção a pedido da Camarada Presidente da CPC, MAP, por encomenta de um ex-devoto apoiante do Amilcar a quem esta agora nada nega. Não se sacralize quem não merece e aos calcanhares de quem muita gente não chega.

     
  • At 29 agosto, 2010 18:19, Anonymous Anónimo said…

    Parece que os balões do LF e do PL estão a perder gás. Já só querem, e pedem encarecidamente, chegar à 2ª volta. Os respectivos sites estão cheias de generalidades e as poucas ideias que ali lançaram são genericamente de uma imaturidade angustiante, recorrendo à mesquinha presunção da superioridade moral, da honestidade imaculada, do desprendimento pelos poderes que já não basta aturar aos comunas, ainda temos que a gramar entre nós, como se fossem todos meninos de coro. Meus caros podem-me chamar o quiserem, mas se o Zé publicar este post, também convém lerem algumas verdades, para além dos demagógicos discursos com que se auto satisfazem.

     
  • At 29 agosto, 2010 20:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Tenha calma, meu caro, muita calma.

    No que respeita à candidatura do Paulo Lopes ( aquela em que estarei envolvido até ao tutano e, portanto, somente aquela que me interessa )informo-o que cá o seu "inimigo figadal" Zé do Barreiro acabou de regressar das suas férias, que como muitos sabem, foram passadas longe, muito longe do Barreiro.

    Portanto acautele-se com o que afirma ou afirmará - a partir de 4ª Feira - sobre a candidatura do meu Camarada Paulo Lopes.

    Sobre as restantes candidaturas, como é evidente, não me pronuncio.

    Apesar de tudo, vá aparecendo por aqui.

     
  • At 30 agosto, 2010 00:12, Anonymous Anónimo said…

    Então essa tal Alexandra Ruivo é uma "Maria vai com as outras".

    Então ela não tem sentido crítico?

    Não teve logo a noção da barbaridade que afirmou sobre o que era um "Salão Nobre"?

    E cai numa dessas?

    Ficou ridicularizada aos olhos de toda a gente.

    Agora põem as culpas em cima da MAP que até é advogada e os advogados não costumam ser incultos ao ponto de dizer que o salão nobre é nobre porque "evoca título nobiliárquicos".

    Até já há anedotas a circular nos cafés do Barreiro, sobre o salão e a Alexandra Ruivo.

     
  • At 30 agosto, 2010 13:26, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Espero que tenha gozado umas boas férias (se for o caso se não for que as goze bem).

    Um qualquer anónimo fez este comentário no fábrica do sal:

    "Oh! Zé Ferradura você indica como blogue que está a seguir este:

    A Paragem do 18 no Cabeço Verde.

    Se é socialista que se preze não deveria propagandear aquele tipo de gente. Diz-me com quem andas dirte-ei quem és.
    Pense nisso. Nem toda a gente serve. A família a gente não escolhe mas os amigos sim."

    Obviamente cá o Zé Ferradura já deu a resposta que achou mais correcta.

    Cordiais cumprimentos,
    Zé Ferradura

     
  • At 30 agosto, 2010 15:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Zé Ferradura,

    Muito agradeço a sua consideração e solidariedade cá pelo outro Zé.

    Indique-me, sff, um e-mail expedito para que eu lhe possa responder a esse comentário em privado.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 30 agosto, 2010 22:23, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Já lhe tinha enviado, penso que ainda sabe qual é o endreço. Enviei novamente para o Zé do Barreiro (mail do sapo).

    Cumprimentos,
    Zé Ferradura

     
  • At 31 agosto, 2010 10:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura, bom dia,

    Obrigado.

    A minha resposta irá seguir de imediato.

    Sempre a considerá-lo,

    Zé.

     
  • At 04 setembro, 2010 16:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos e Camaradas, especialmente Militantes da Secção do PS Barreiro,

    Estamos a organizar - informamos em fase já bastante adiantada - uma lista de Delegados de apoio ao Camarada PAULO LOPES.

    Todos(as) os(as) Camaradas da Secção do Barreiro - da Secção do Lavradio trataremos oportunamente - interessados em apoiar esta candidatura quer como simples proponente, quer fazendo parte da lista de Delegados, por favor manifestem essa intenção para o e-mail - zedobarreiro@sapo.pt - indicando o nome completo, o nº de Militante e a situação da cotização ( se não souberem a situação actual da v/ cotização, não se preocupem com essa informação. Temos meios legais e expeditos para saber essas informações. É mais importante a v/ disponibilidade e o pretender fazer parte deste nosso Projecto. Isso é aquilo que para nós tem mais interesse e importância: a vossa disponibilidade ).

    Precisamos destas informações, o mais tardar e COMO PRAZO MÁXIMO, até ao dia 15 de Setembro pf.

    Por favor não enviem essas informações para os comentários deste Post, as quais, obviamente, não serão publicadas.

    Manteremos a mais completa e total confidencialidade sobre os elementos que os Camaradas nos fornecerem, evidentemente até à divulgação oficial das listas nas respectivas Secções.

    Agradecemos toda a compreensão e colaboração em mais este momento alto e importantíssimo da vida do nosso Partido Socialista no Distrito de Setúbal.

    É urgentemente necessário dar a volta a isto. E esta será uma oportunidade única para o fazer.

    Aquele fortíssimo e fraternal abraço do v/ Amigo e Camarada de sempre,

    "Zé".

     
  • At 04 setembro, 2010 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé isso é que é determinação. Fazer listas na Secção do Barreiro e no Lavradio. Por aquilo que vou sabendo (nomeadamente por este seu blog) é natural que o PL tenha votos nestas secções, mas agora listas ... não creio. De qualquer modo, não custa nada tentar.

     
  • At 05 setembro, 2010 07:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    O seu comentário, no meu entendimento, foi oportuníssimo.

    Explico.

    Como diz, sou de facto, um tipo determinado e se o meu caro diz que o Paulo Lopes terá votos na Concelhia do Barreiro - QUE OS TERÁ CONCERTEZA ENQUANTO CANDIDATO A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO - porque razões e motivos esses Camaradas que vão votar nele vão recusar dar a cara numa lista de Delegados ao Congresso ?

    Isso é que me custará a perceber.

    Por isso, caro amigo, deixe-me ser, no minimo, determinado e confiante na possibilidade do PL ter listas na "difícil" Concelhia do Barreiro.

     
  • At 12 setembro, 2010 09:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Leitores e Camaradas que me questionaram sobre o assunto ( os próprios sabem a quê e a quem me refiro ),

    Digo apenas isto: O segredo é a alma do "negócio" ...

    "Eles" não sabem, nem sonham ...

    E ... fico-me por aqui.

    Tenham um excelente Domingo.

    Zé.

     
  • At 12 setembro, 2010 11:04, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé diz-me honestamente, numa 2ª volta com o VR e o LF em quem é que votavas e davas indicação de voto aos teus apoiantes ?

    Visconde da Penalva

     
  • At 12 setembro, 2010 20:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Visconde da Penalva”,

    Publiquei o teu comentário para te esclarecer completamente – e a alguns outros que já me questionaram sobre o mesmo assunto – que “numa 2ª volta com o VR e o LF em quem é que votavas e davas indicação de voto aos teus apoiantes ?”

    Votava e daria indicação de voto aos meus Camaradas mais próximos, sem qq hesitação, no … PAULO LOPES !

    Esclarecidos ?

     
  • At 14 setembro, 2010 09:36, Anonymous Anónimo said…

    E se me puser de joelhos a pedir encarecidamente? É que o LF vai ser, de certeza, o 2º mais votado. O PL não tem qualquer hipótese. Interessa é derrotar o VR de qualquer maneira.

     
  • At 14 setembro, 2010 10:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Então é assim:

    Escreva isto, se por acaso, apenas por mero acaso, o Paulo Lopes, NO BARREIRO, e apenas me refiro ao Barreiro, obtiver entre 40 a 60 votos – e eu sei do que estou a falar – lá se vai a 2ª volta para o LF mesmo, como se espera – e eu acredito piamente - que ganhe com maioria esmagadora na Concelhia do Barreiro.

    ESCREVA ISTO !

    Palavra do Zé.

    ( Todavia, continuo a afirmar: O segredo é a alma do “negócio”. O segredo é a alma deste “negócio”, caríssimo Anónimo … )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2010 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Os votos no PL no Barreiro são um desperdício. Se tiver 15 votos em todas as secções são muitos. E depois em termos de futuro não vale a pena dar força a uma candidatura que daqui a 2 anos se oporá ao LF. É isto que temos que pensar. No presente, mas também no futuro.

     
  • At 15 setembro, 2010 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Aqui o meu anónimo vizinho de cima diz que não vale a pena votar no PL - porque daqui a dois anos defrontará LF. Esta argumentação de pescadinha na boca não é susceptível de convencer ninguém - excepto os tolos ou os apoiantes de VR.
    Para este anónimo estava tudo bem se a carneirada se desse à tosquia às mãos do VR ou dos seus seguidores.
    Mas se o gajo é apoiante do Luis, tenha o Luis muito cuidado: há quem se prostitue por menos de 30 dinheiros...
    Sou militante VELHO do Barreiro e vou votar PAULO LOPES, a bem do Partido Socialista!!!
    Ah, e tenho as quotas em dia! Não preciso que ninguém mas pague!

     
  • At 16 setembro, 2010 10:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Só uma pequena questão: declarou-se apoiante do Camarada Paulo Lopes. Fez, de facto, uma excelente escolha.

    Contudo, presumo que ainda não assinou a declaração de proponente da candidatura do Paulo. Onde nos podemos encontrar para que possa recolher a sua assinatura ?

    É que os colaboradores mais directos da Candidatura do Paulo Lopes – e cá o Zé é-o no Concelho do Barreiro - recolhem as assinaturas DIRECTAMENTE dos próprios Militantes. Perfeitamente “in locco” …

    Mas este assunto será oportunamente tema de um Post a editar provavelmente ainda antes da data da realização do Congresso …

    E nesta cruzada de recolha de assinaturas para o Paulo Lopes, não queira saber o que cá o Zé tomou conhecimento … Dava para escrever um livro …

    ( Evidentemente que tudo poderá ser combinado pelo endereço de e- mail que está uns comentários mais acima ).

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 16 setembro, 2010 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, tu recolhes as assinaturas "in loco", mas olha que o VR é muito menino para ir às Misericórdias todas do Distrito, recolher o "apoio" das brigadas do reumático, como já foi feito aqui no Barreiro, que até puseram a urna a subir e a descer as escadas da sede na Miguel Bombarda.

    Vai ser um frenesi de pagamento de quotas à última da hora e de carregamento de pessoas em carros do INATEL, de empresas, eu sei lá, para irem votar.

    Será que o pessoal já se esqueceu da cena do SINDETELCO?

    Já terão devolvido a massa que utilizaram nos selos e nos envelopes?

    Eu vou munido de máquina fotográfica, só para registar os melhores momentos da cena. Depois faço um blog e publico, para toda a gente ver.

    VOU VOTAR PAULO LOPES e também não preciso que me paguem as quotas.

     
  • At 17 setembro, 2010 10:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois caro ultimo Anónimo, pelo que tenho lido e me tenho apercebido, o Paulo Lopes irá ganhar as eleições no Barreiro e logo à 1ª volta !!!

    Pelos apoios expressos que aqui tenho visto, já serão algumas dezenas ...

    Só que assinatura no papelinho a dar a cara, nicles ...

    Um excelente dia para todos que cá o Zé irá continuar na sua cruzada.

    Zé.

     
  • At 17 setembro, 2010 10:59, Anonymous Anónimo said…

    Que é isto???

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1664690

     
  • At 17 setembro, 2010 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Despacho n.º 14505/2010. D.R. n.º 182, Série II de 2010-09-17

    Ministérios das Finanças e da Administração Pública e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    NÃO ADJUDICAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL PARA A CONCESSÃO DO PROJECTO, CONSTRUÇÃO, FINANCIAMENTO, MANUTENÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO, POR TODO O PERÍODO DA CONCESSÃO, DO TROÇO LISBOA-POCEIRÃO, DESIGNADO «CONCESSÃO RAV LISBOA-POCEIRÃO»

    Despacho n.º 14505/2010

    Considerando que:

    a) O anúncio do concurso público internacional para a concessão do
    projecto, construção, financiamento, manutenção e disponibilização,
    por todo o período da concessão, do troço Lisboa-Poceirão, designado
    «Concessão RAV Lisboa-Poceirão», foi publicado no Diário da República,
    2.ª série, n.º 64, de 1 de Abril de 2009, e no Jornal Oficial da
    União Europeia, S/63, de 1 de Abril de 2009;

    b) O referido concurso é regulado pelo Programa do Procedimento
    e pelo Caderno de Encargos aprovados por despacho conjunto dos
    Ministros de Estado e das Finanças e das Obras Públicas, Transportes e
    Comunicações de 27 de Março de 2009 bem como pelo Código dos Contratos
    Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro,
    alterado pelo Decreto-Lei n.º 223/2009, de 11 de Setembro, pelo Decreto-
    Lei n.º 278/2009, de 2 de Outubro, e pela Lei n.º 3/2010, de 27 de Abril;

    c) No âmbito desse mesmo concurso, foram apresentadas três propostas
    que, neste momento, se encontram na 1.ª fase de avaliação de propostas,
    em observância do disposto no Programa do Procedimento;

    D) APÓS A DATA DE LANÇAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL DA
    «CONCESSÃO RAV LISBOA-POCEIRÃO» SE VERIFICOU UMA SIGNIFICATIVA E PROGRESSIVA
    DEGRADAÇÃO DA CONJUNTURA ECONÓMICA E FINANCEIRA DE PORTUGAL,
    DECORRENTE DA GRAVE E CONHECIDA CRISE FINANCEIRA MUNDIAL, QUE CULMINOU NA
    ALTERAÇÃO DO RATING DO ESTADO PORTUGUÊS E QUE SE TRADUZIU, DESIGNADAMENTE,
    EM DIFICULDADES ACRESCIDAS NA OBTENÇÃO DE FUNDOS PELA INICIATIVA PRIVADA E
    NO AGRAVAMENTO DO CUSTO ASSOCIADO À OBTENÇÃO DO PRÓPRIO FINANCIAMENTO;

    E) O CONCURSO EM APREÇO NECESSITA DE UMA GRANDE PARCELA DE FINANCIAMENTO
    PRIVADO E EM CONCRETO DA BANCA COMERCIAL;

    f) O aumento dos custos de financiamento, em virtude da conjuntura
    económica, implicaria, à semelhança do já verificado em outros processos
    de concurso de concessão de obras públicas de infra-estruturas
    de transportes, um agravamento das condições das propostas dos concorrentes
    para além dos limites admitidos pelas normas que regulam o
    procedimento concursal;


    (...)

     
  • At 17 setembro, 2010 12:55, Anonymous Anónimo said…

    (...)

    G) AINDA ASSIM, A REPROGRAMAÇÃO DO PROJECTO DA REDE FERROVIÁRIA DE
    ALTA VELOCIDADE NOS TERMOS CONSTANTES DO PROGRAMA DE ESTABILIDADE E
    CRESCIMENTO 2010-2013 (PEC), BEM COMO DE OUTROS INVESTIMENTOS
    PÚBLICOS PROGRAMADOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS, QUE BENEFICIARIAM DE
    FORTE CONTRIBUIÇÃO DE FUNDOS COMUNITÁRIOS (COM APLICAÇÃO LIMITADA NO
    TEMPO), TORNA POSSÍVEL A REALOCAÇÃO DESSES FUNDOS AO PROJECTO EM APREÇO,
    DIMINUINDO O RECURSO AO FINANCIAMENTO PRIVADO E PERMITINDO, ADICIONALMENTE,
    EVITAR A PERDA DOS FUNDOS EM CAUSA POR PARTE DO ESTADO PORTUGUÊS;

    h) A realocação de fundos ao concurso sub judice constitui uma substancial
    e relevante alteração da estrutura financeira subjacente ao seu
    lançamento que transcende os limites admitidos pelas normas e princípios
    aplicáveis, designadamente os da concorrência e da igualdade;

    i) Tal realocação de fundos é de tal forma relevante para o prosseguimento
    do interesse público associado ao concurso, designadamente no
    que respeita à sua condição financeira, que impõe a revisão dos pressupostos
    em que o mesmo assenta e a alteração dos termos do respectivo
    lançamento e suas peças procedimentais:

    Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 79.º e no
    n.º 1 do artigo 80.º do Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de Janeiro, alterado
    pelo Decreto-Lei n.º 223/2009, de 11 de Setembro, pelo Decreto-Lei
    n.º 278/2009, de 2 de Outubro, e pela Lei n.º 3/2010, de 27 de Abril:
    Determina-se o seguinte:

    1 — NÃO ADJUDICAR O CONCURSO PÚBLICO INTERNACIONAL PARA A CONCESSÃO
    DO PROJECTO, CONSTRUÇÃO, FINANCIAMENTO, MANUTENÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO,
    POR TODO O PERÍODO DA CONCESSÃO, DO TROÇO LISBOA-POCEIRÃO, DESIGNADO
    «CONCESSÃO RAV LISBOA-POCEIRÃO», COM A CONSEQUENTE REVOGAÇÃO DA
    DECISÃO DE CONTRATAR CONSTANTE DO DESPACHO CONJUNTO DOS SIGNATÁRIOS DE 27 DE MARÇO DE 2009.


    2 — Comunicar aos concorrentes, NO PRAZO DE CINCO DIAS a contar
    da data da assinatura do presente despacho, a decisão de não adjudicação.


    10 DE SETEMBRO DE 2010. — Pelo Ministro de Estado e das Finanças,
    Carlos Manuel Costa Pina, Secretário de Estado do Tesouro e
    Finanças. — O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações,
    António Augusto da Ascenção Mendonça.

    203682588


    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/09/182000000/4746647466.pdf

     
  • At 18 setembro, 2010 10:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos 3 ultimos Anónimos,

    Leiam, sff,

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=23926&mostra=2

    E depois digam/escrevam aqui qq coisa.

    Zé.

     
  • At 18 setembro, 2010 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de 16 Setembro, 2010 17:30, Vitor Ramalho e "Misericórdia" não cola. Aliás é bem conhecido o alinhamento do "Grupo da Misericórdia" com o LF e companhia. Em relação às matérias que refere, se é que têm algum interesse, vá pois intrigar para outra porta ... e por favor, respeite a instituição Misericórdia que, pelo trabalho que desenvolve em prol das nossas terras, nos deve merecer muito mais estima e consideração do que andar a ser referida nestes termos ...

     
  • At 18 setembro, 2010 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Pois...pois....
    A Misericórdia é uma GRANDE INSTITUIÇÃO.
    O pior são os maganões que servem dela, para se autopromoverem e atingir fins e objectivos pessoais.

     
  • At 18 setembro, 2010 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Bom fim de semana, Zé.

    E ainda falam mal do governo do Sócrates e do PS ... sobre a ponte e o TGV, num jornal da direita:

    http://www.ionline.pt/conteudo/79021-tgv-concurso-novo-avanca-sem-recurso--banca-privada

    Abraço

     
  • At 19 setembro, 2010 09:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, caríssimo ultimo Anónimo,

    Embora sendo, como bem diz, um Jornal de Direita, o "i" relata fidedignamente, com verdade, as declarações do Ministro dos Transportes e Comunicações.

    O que certos "democratas" de Esquerda não fazem.

    E seria, apenas, tão somente, reproduzirem as declarações do Governo sobre essa matéria ...

    Só.

    Essa é que é essa.

    Bom Domingo,

    Zé.

     
  • At 23 setembro, 2010 13:11, Anonymous Anónimo said…

    Portaria n.º 963/2010. D.R. n.º 186, Série I de 2010-09-23
    Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território
    Aprova a delimitação dos perímetros de protecção para a captação de águas subterrâneas destinadas ao abastecimento público de vários pólos de captação no concelho do Barreiro

    (...)TODAS AS CAPTAÇÕES DE ÁGUA SUBTERRÂNEA DESTINADAS AO
    ABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO, E A
    DELIMITAÇÃO DOS RESPECTIVOS PERÍMETROS DE PROTECÇÃO, ESTÃO
    SUJEITAS ÀS REGRAS ESTABELECIDAS NO MENCIONADO DECRETO -LEI
    n.º 382/99 de 22 de Setembro, bem como ao disposto no
    artigo 37.º da Lei da Água (Lei n.º 58/2005, de 29 de Dezembro)
    e na Portaria n.º 702/2009, de 6 de Julho.

    NA SEQUÊNCIA DE UMA PROPOSTA DA CÂMARA MUNICIPAL
    DO BARREIRO, a Administração da Região Hidrográfica
    (ARH) do Tejo, I. P., ao abrigo do n.º 2 do artigo 4.º do
    Decreto -Lei n.º 382/99, de 22 de Setembro, elaborou uma
    proposta de delimitação e respectivos condicionamentos
    dos perímetros de protecção para as captações nos pólos
    de captação de Alto do Paiva, Parque da Cidade, Loios,
    Sete Portais, Vale Romão, Mercado Abastecedor, Coina e
    Penalva, no concelho do Barreiro.

    (…)

    nota : Ver com olhos de ver as implicaçoes das zonas de protec aos furos e comparar com os furos existentes mas não contemplados nesta portaria

    http://dre.pt/pdf1sdip/2010/09/18600/0420604211.pdf

     
  • At 23 setembro, 2010 13:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Na verdade é pertinente a sua nota.

    Então como se procederá relativamente aos outros furos – cuja localização não consta na Portaria – e que se destinam, também, PARA CONSUMO HUMANO ?

    Por uma questão de pormenor, o caro Anónimo poderá aqui referir quais serão os furos não mencionados na Portaria e que se destinam à captação de água para consumo humano ?

    Agradeço,

    Zé.

     
  • At 24 setembro, 2010 13:00, Anonymous Anónimo said…

    Zé, essa informação está disponivel no sítio da CMB. Fazendo uma busca por lá, penso que não terá dificuldade em a localizar.

    Mas há mais:

    Decreto-Lei n.º 103/2010. D.R. n.º 187, Série I de 2010-09-24

    Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Estabelece as normas de qualidade ambiental no domínio da política da água e transpõe a Directiva n.º 2008/105/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Dezembro, e parcialmente a Directiva n.º 2009/90/CE, da Comissão, de 31 de Julho


    http://dre.pt/pdf1sdip/2010/09/18700/0428904296.pdf


    Peço-vos que aceitem as minhas desculpas por enviar mensagens fora do tópico, interrompendo as vossas conversas, o que sucedeu por manifesta falta de tempo para o fazer nos moldes e locais habituais.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter