A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, setembro 24, 2010

COMUNICADO/DECLARAÇÃO DA CANDIDATURA DE PAULO LOPES À FEDERAÇÃO DO PS SETÚBAL, COM BASE NA MOÇÃO “AS BASES PARA UM PROJECTO COM FUTURO”

Meus Amigos

Camaradas,

Divulgamos, integralmente, um Comunicado eleitoral do Militante Paulo Lopes, candidato a Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Setúbal.


Assumindo-se com um Projecto de mudança, Paulo Lopes entregou no dia 21 de Setembro, a sua candidatura à Presidência da Federação de Setúbal do Partido Socialista. Na mesma altura apresentou a Moção “As bases Para Um Projecto com Futuro”, documento que resulta de um amplo e profundo diálogo com as bases e que – como refere – “abriu caminho a um debate de ideias e de projectos que continuará, mesmo depois de concluído o XIV Congresso do PS.

É esse o nosso compromisso com todos os militantes do Partido do Distrito
de Setúbal”, salienta Paulo Lopes.

De acordo com a Moção, o “Partido Socialista, por ter uma vocação de governo, não pode de maneira nenhuma transformar-se num partido de quadros de topo, substituindo a sua génese de partido de massas, pois corre o risco de ter “elites” mais interessadas nas vantagens do poder, do que no projecto e valores do Partido”.

Também se refere no documento que a realidade obriga a que os partidos falem verdade, com ética e seriedade, e que é necessário que a opinião dos militantes seja “tida em consideração na definição das linhas orientadoras dos projectos, porque é a expressão do sentimento legitimo do povo, de modo a que se revejam nas decisões, que as sintam como suas e que compreendam e aceitem os custos políticos e económicos das mesmas”.

Os subscritores da Moção assumem no seu texto que não querem “ser apenas contribuintes, mas cidadãos intervenientes, ser militante do Partido Socialista é ter Projecto, preparando o Partido para os necessários novos ciclos políticos “.

A implementação de uma profunda reforma, numa Federação com novos objectivos, nomeadamente ao nível Autárquico.

É fundamental possuirmos também a capacidade de mobilização para a defesa e debate em torno de projectos Nacionais e essenciais para o Futuro da nossa Sociedade, como um Serviço Nacional de Saúde e de um Ensino público de qualidade e acessíveis a todos, assim como a defesa de Políticas Sociais Sustentáveis.

A Moção As Bases para um Projecto com Futuro, poderá ser lida na integra no site
www.paulolopes.com.pt

Aqui ficam as principais intenções – muito resumidas, como certamente terão de ser no âmbito de um Comunicado – do Militante Candidato à Presidência da Federação PS de Setúbal que irá, sem sombra de dúvida, permitir que o actual Presidente – que se recandidata – não seja eleito logo na 1ª volta.


Leiam e analisem a Moção.

Comparem-na com as das outras candidaturas que se apresentam nestas eleições.

E, depois, digam, aqui, de vossa justiça.


Zé do Barreiro.

42 Comments:

  • At 24 setembro, 2010 21:39, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não sei se os visitantes deste blogue perceberam que a Moção de Paulo Lopes não contém represálias... É uma moção indicativa e que configura a livre intensão de promoção do PS. É um projecto vencedor com capacidade de liderança, de permanente trabalho político estruturado, numa diversidade de reflexão para contribuir para o engradecimento do nosso Partido, um projecto que reclama mudança e uma nova ambição, com um novo discurso, um novo pensamento estratégico, uma nova orientação política para que o PS seja reconhecido no distrito como verdadeira marca socialista.
    A moção de Paulo Lopes não é uma moção de orientação tecnocrata. É uma moção de pensar político e de fazer. Em relação às outras, é uma diferença fundamental, com propostas concretas para o distrito de Setúbal, um verdadeiro desafio para criar uma nova imagem, um legado histórico com continuidade. É este desafio que a candidatura de Paulo Lopes, como linha de orientação política, pretende assumir. Connosco estão camaradas que acreditam combater em terrenos difícies, mas que sabem que a vitória é possível. Eu acredito! É por isso que estou, de alma e coração, com o nosso camarada PAULO LOPES!

     
  • At 25 setembro, 2010 10:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    « ... Connosco estão camaradas que acreditam combater em terrenos difícies, mas que sabem que a vitória é possível. Eu acredito!»

    A quem o dizes, caríssimo Camarada Fernando Pereira, a quem o dizes ...

    Mas a "coisa" vai, devagarinho mas vai indo.

    Obviamente que falo da candidatura do Paulo Lopes no Barreiro, como certamente te apercebestes.

    ( Ah, se tivermos 40/50 votos no Barreiro ... Vai ser do catano, olá se vai )

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2010 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Zé do Barreiro, sou um barreirense atento à politica da cidade e do mundo. Há dias li no Rostos que o seu PS tinha apresentado uma moção de solidarieadade com a iraniana condenada à morte por apedrejamento. http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=143803. Pareceu-me reconhecer o texto e pensei que se tratava da anterior moção apresentada pelos vereadores também do PS e publicada Rostos. Mas não é como me acabei por recordar e comprovar. É um PLAGIO, senhor Zé do Barreiro. Um reles plágio do texto da aministia internacional que pode consultar em http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=312&Itemid=79.
    Isto é grave Sr. Zé do Barreiro, muito grave. Então os socialistas usam os textos dos outros como se fossem deles e nem mencionam que é uma citação?E os outros partidos vão atrás e votam com eles? Mas está tudo a dormir? Que porcaria de políticos que há nesta cidade.
    O que tem o amigo a dizer disto?
    Cumprimentos, Sr. Zé do Barreiro

    José Silva

     
  • At 26 setembro, 2010 21:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Parece-me que tem razão quanto ao assunto que apresenta.

    Mas, como bem entenderá o tema que estamos a tratar neste Post é outro.

    Peço-lhe que compreenda a minha posição NESTA ALTURA.

    Como certamente tem/teve a possibilidade de verificar cá o Zé tem estado muito caladinho nas ultimas semanas relativamente ao PS do Barreiro.

    É de propósito !

    Deixe passar esta fase do Congresso Distrital e depois falaremos ... sobre muitos, muitos assuntos, caro Anónimo.

    Vale ?

    ( Por exemplo, o PS do Barreiro tem Direcção política actualmente em funções ? )

    Bom, resta-me desejar-lhe uma boa noite e uma excelente semana,

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2010 22:46, Anonymous Anónimo said…

    O PS do Barreiro já é motivo de risada geral no país. Leiam o Correio da Manhã para perceberem do que falo. Infelizmente esta direcção política fecha os olhos a quem goza com o nosso partido. Valha-nos o Zé do Barreiro para chamar esta gente à razão. É o único espaço onde se pode discutir no Barreiro. Todos sabemos quem foi a especialista em roupa interior que escreveu este texto e exijo que se tomem medidas! Se não, envio uma carta a desvincular-me do partido. BASTA!

     
  • At 27 setembro, 2010 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Essa especialista de roupa interior tem um cérebro a condizer.
    Tudo o que escreve é com erros ortográficos e copiado de outros.

    A página dela do Facebook é ridícula. Diz que gosta de "Maçonaria" e "Café Del Mar", como se fossem grandes coisas.

    Foi a Ibiza uma vez e já se acha a maior da rua dela, muito viajada.

    Ridícula!

    E os piores ridículos são aqueles que não têm a consciência que o são.

    O nosso PS está entregue à bicharada.

     
  • At 27 setembro, 2010 16:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos camaradas e Amigos,

    Cá vai um pequeno cheirinho da Moção “AS BASES PARA UM PROJECTO COM FUTURO”, cujo primeiro subscritor é o nosso Camarada Paulo Lopes.

    É apenas um aperitivo.

    A refeição completa pode ser servida em www.paulolopes.com.pt.

    Sirvam-se à vontade, sem hesitações.


    « Um líder forte é aquele que escuta, e escutar exige humildade e a humildade é sinal de um líder confiante, que não exige obediência inquestionável, procurará acima de tudo pessoas inteligentes, com espírito crítico de modo a que possa aprender com elas.

    O Partido Socialista por ter uma vocação de governo, não pode de maneira nenhuma transformar-se num partido de quadros de topo, substituindo a sua génese de partido de massas, pois corremos o risco de ter “elites” mais interessadas nas vantagens do poder, do que no projecto e valores do Partido.

    O partido tem que se ajustar às novas realidades se quiser vencer e enquadrar-se num mundo em constante evolução.

    Caso não o faça, ficarão cada vez mais distantes da sociedade.

    Estes são apenas alguns temas de hoje, QUE ALGUNS SE RECUSAM A DEBATER, e por isso mesmo, construímos esta moção a apresentar ao congresso distrital, e damos a cara por ela, de forma a levarmos os assuntos á discussão, com a serenidade que nos acompanha, pois hoje seguramente estamos a discutir AS BASES PARA UM PROJECTO COM FUTURO. »


    Então, o que pensam deste pequeno extracto da Moção ?

    É ou não verdade o que se afirma nesse pequeno texto ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 28 setembro, 2010 00:04, Anonymous Anónimo said…

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/antonio-ribeiro-ferreira/sofia-e-a-rival-de-pacheco

    Decididamente esta senhora só nos envergonha.

    Vá lá que alguém já chegou à conclusão de que o rei vai nú.

    Historiadora do quê?
    Por ser licenciada em História, é historiadora?

    Eu sou investigador. Como sou licenciado em Biologia, e dou aulas, acho que também tenho direito a um título, apesar de nunca ter escrito nada. Ou não será assim?
    Ou há moralidade ou comemos todos.

    Se fôr preciso até tomo hormonas e ponho silicones, para ficar com umas mamas grandes.

     
  • At 28 setembro, 2010 02:21, Anonymous Anónimo said…

    São militantes destas que nos deixam ficar mal vistos.

    Quem é da maçonaria, não vem para a praça pública dizer que tem essa actividade. E logo no Facebook.
    Por aqui se vê a infantilidade leviana da personagem.

    E são estes os representantes que temos na AR.

    Historiadora de quê?

    Que obra é que ela escreveu?
    Investigou sobre o quê?

    Presunção e água benta....

     
  • At 28 setembro, 2010 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Adoro Maçonaria assada com batatas fritas e molho béchamel.
    Depois, no fim, tomo um cafe del mar e vou pôr-me em frente à televisão ver o "querido mudei a casa". Chego ao fim do dia estafado, com tanto esforço intelectual.
    Acho que vou para deputado, para relaxar.

     
  • At 28 setembro, 2010 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Muita gente tem sido despedida por idiotices que escreve no Facebook.

    Aquela da Maçonaria, é de morrer a rir.

     
  • At 28 setembro, 2010 16:47, Anonymous Anónimo said…

    eh eh eh, anónimo de 28 Setembro, 2010 10:22

    Valha-nos a boa disposição e a capacidade de rir daquilo que dá vontade de chorar e não tem graça nenhuma.

     
  • At 29 setembro, 2010 01:19, Anonymous Anónimo said…

    E não há ninguém que diga a essa senhora que se enxergue?

    Ó Senhor Zé do Barreiro, o Senhor é do PS. Diga lá à senhora para ser mais discreta e não diga nem escreva tantas tolices.

    Um Historiador é um investigador que tem obras publicadas e reconhecidas.

    Quem é que lhe teria metido essa de "historiadora" na cabeça?

    Histórias realmente há muitas. Da carochinha, então, nem se fala.

     
  • At 29 setembro, 2010 10:37, Anonymous Anónimo said…

    É por essas e por outras que nunca hei-de aderir ao Facebook. Aquilo parece um campo de concentração com cada qual a fazer "pose", sabe-se lá para quem e para quê.
    Só quem é narcisista é que se mete no Facebook e nas redes sociais.
    Vê-se lá com cada foto, que parece a página dos engates do Correio da Manhã.

    Essa parece uma céguinha, de óculos espelhentos a exibir as banhas.

    Mas enfim... Acham-se muito bonitas.

    Tem algum jeito?

     
  • At 30 setembro, 2010 09:24, Anonymous Anónimo said…

    Mas que grande idiotice, essa da Maçonaria.
    Gosto muito deste blogue porque é o único do Barreiro pertencente a um socialista isento que quando tem que apontar o que está mal, aponta.
    Não sabia que a rapariga em questão tinha página de Facebook e por curiosidade fui verificar.

    Ela foi muito "infeliz" ao referir que gosta de actividades como a "Maçonaria".

    Só um cérebro ao "relanti" é que faz uma afirmação destas.

    Já enviei o link para outros camaradas nossos, da Comissão Nacional, a ver se há um critério maior na próxima selecção de deputados por Setúbal.

    A Senhora é um bocado básica nas ideias e na forma como age perante o público.

    Só nos deita abaixo, porque há a tendência de identificar o nosso partido com aquela pessoa.

     
  • At 30 setembro, 2010 10:02, Anonymous Anónimo said…

    Zé, este não era um post para se escrever sobre as Candidaturas para a Federação Distrital de Setúbal do PS, nomeadamente sobre a Candidatura do PAULO ALVES?

    É que parece-me mais uma pressecutória "discussão de mulheres ciumentas" do que um post sobre as Candidaturas para a Federação Distrital de Setúbal do PS.

    Indo ao que interessa qual é a sua previsão para os resultados para estas eleições aqui no Barreiro?

    Eu apostava ...
    LF - 350
    VR - 150
    PL - 50

     
  • At 30 setembro, 2010 10:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 30 Setembro, 2010 09:24,

    EXACTAMENTE !

    « ... a ver se há um critério maior na próxima selecção de deputados por Setúbal.»

    Caríssimo camarada Anónimo, o PAULO LOPES está muito atento - e preocupado - com situações como a que aponta. MAS HÁ MAIS !

    Ajude a eleger o Paulo para que haja uma valente vassourada/limpeza na Federação do PS Setúbal.

    Com ele Presidente da Federação, garanto-lhe que situações como esta - E OUTRAS - jamais acontecerão.

    ( Já leu a Moção ? )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 30 setembro, 2010 12:25, Anonymous Anónimo said…

    "....É que parece-me mais uma pressecutória "discussão de mulheres ciumentas" do que um post sobre as Candidaturas para a Federação Distrital de Setúbal do PS."

    Se acha isso, é porque não está a medir bem as consequências para o nosso PSB, das afirmações que a deputada tem feito em público e que vinculam o nosso partido, apesar de o partido não subscrever nenhuma das opiniões disparatadas da senhora deputada.

    "Maçonaria"?????!!!!

    É de bater com a cabeça na parede e fazer o pino.

     
  • At 01 outubro, 2010 11:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 30 Setembro, 2010 10:02,

    Com algum atraso, mas cá vai.

    Olhe, meu caro/a, não estou muito preocupado com as previsões dos resultados da votação.

    O que eu pretendo - e fui o primeiro a escrever e a abordar o assunto - é que o actual Presidente da Federação, que se recandidata, não ganhe as eleições logo à 1ª volta.

    É ESTE/FOI ESTE O MEU PRINCIPAL OBJECTIVO.

    O resto virá por acréscimo.

    Cumprimentos,

    Zé.

    -

     
  • At 01 outubro, 2010 21:49, Anonymous Fernando Pereira said…

    Amigo Zé, independentemente do resultado da eleição federativa, permite-me que deixe aqui registado a tua coragem para, contra interesses instalados e que ambos bem conhecemos,te elogiar pela persistência em continuares a ser verdadeiramente SOCIALISTA e lutador pela coisa pública e pela causa comum de quem não tem voz, mas deve ser ouvido. É esta causa nobre que norteia a nossa intervenção política e abafa as tretas dos oportunistas. "Eles" sabem bem quem somos. E sabem que nunca calarão a nossa voz. Não estamos dependentes do governo, não pedimos benesses, não somos boys nem bois. Nem sequer vamos na conversa fácil das promessas e das cuecas sugeridas e quase impostas. Livres, independentes, socialistas do início, militantes desde sempre e para sempre, mesmo ajoelhados em grãos de milho.
    Estamos no PS, não na terra do Nunca, onde nunca nada muda, onde nunca nada acontece. Somos cidadãos empenhados, participativos, militantes socialistas com brio, honra, e rasto. E considerados rastilhos de rebelião quando dizemos que as federações não podem ser apenas reservatórios de listas de deputados.
    Dia 8, os militantes vão ser chamados a votar. O meu voto vai para o jovem arquitecto PAULO LOPES, vai para a renovação, vai para o futuro, um voto que considero fermento para levedar a massa, para mudar o nosso PS, já que a candidatura do PAULO LOPES é para aglutinar e não para facturar. Candidatura legítima, válida e séria!
    Aproveito este democrático espaço para apelar a todos os camaradas, em nome dos verdadeiros ideais socialistas, para que no próximo dia 8, tendo como objectivo um partido forte e plural, dêm o voto e a confiança ao militante socialista PAULO LOPES, primeiro subscritor da LISTA B.
    Zé, um grande abraço para ti e, por teu intermédio, para todos os nossos camaradas.

     
  • At 02 outubro, 2010 14:57, Anonymous Anónimo said…

    E que me dizem da "guerra" que o pessoal do Seixal está a fazer ao VR?

    Tão amigos que eles eram...

    O Samuel Cruz e os restantes não apoiam o gajo e a coisa está a ficar preta para o VR.

    Já ouvi dizer que o PL tem lá grandes apoiantes.

    O VR pôs na AR uma série de deputados por Setúbal, como a namorada e a SC, que não valem um cú.

    Há que reverter isso e escolher, para a próxima, pessoas com reconhecido mérito e capacidade, pois ser deputado não é andar no Facebook nem no Twitter a vomitar disparates, como a SC anda a fazer.

     
  • At 02 outubro, 2010 16:32, Anonymous Anónimo said…

    A Federação está a precisar de levar uma grande volta para acabar com o compadrio, amiguismo e tráfico de influências que nortearam algumas escolhas que têm sido feitas, não só em relação aos deputados.
    Temos de acabar com a estalorice para voltarmos a ser credíveis a nível regional e nacional.

    O PSB tem andado nas bocas do mundo por causa de alguns idiotas que deviam estar a esfregar escadas ou a coser meias nesta altura.

     
  • At 02 outubro, 2010 23:06, Anonymous Anónimo said…

    Ah ganda Fernando Pereira!
    É assim mesmo que se fala. Dia 8 lá estarei a votar no PL.
    Por uma Federação livre de sugadores de consciências. Por um PS credível e EXCELENTE, coisa que deixou de ser quando fomos invadidos por estarolas, comerciantes de cuecas e platinadas burras.

    Também sei que no Seixal há muitos camaradas nossos, inclinados a votar no Paulo Lopes.

    Vamos acabar com o caciquismo, com a desordem, com o dividir para reinar.

    Vamos fazer do PS do Distrito, um Partido sério e credível. Um Partido de TODOS para TODOS.

     
  • At 03 outubro, 2010 13:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Recebemos as informações que reproduzimos de seguida

    « A federação de Setúbal apoia a candidatura de Vitor Ramalho !

    Como alguns camaradas recebi um email com propaganda da candidatura de VR atraves de uma entrevista dada a um jornal local.
    Além de essa entrevista ter passagens de autêntico desrespeito pelos adversários internos no partido, lamento que se use um email oficial da federação para estar ao serviço de uma das candidaturas.

    PARA LAMENTAR, camaradas José Capelo e Sófia Cabral. »

    e

    « Já não é a primeira vez que se utilizam os emails da Federação para divulgar informações do Candidato Vítor Ramalho. Com o devido respeito, é desnecessário a utilização da Base de Dados da Federação por uma candidatura. Infelizmente, o direito de igualdade de meios e oportunidade entre candidaturas está ferida de morte. Já para não comentar a marcação forçada de eleições para um período de apenas 4 horas. Acredito, pelo que tenho visto, que apesar de tudo vamos ter uma surpresa. »

    De facto, caros Amigos, concordamos sem qq hesitação que são de lamentar tais situações e procedimentos.

    Mas deixem-me, também, deixar aqui duas pequenas e simples perguntinhas:

    1ª Quanto terá custado ( €€€€€ ) a pré campanha e a campanha de determinada candidatura ?

    2ª Quem terá financiado e/ou estará a financiar tal candidatura ?

    ( Atenção, obviamente que não se trata da candidatura do Camarada Paulo Lopes, a qual está a utilizar meios de divulgação bastante modestos. Do género Porta a Porta/Pessoa a Pessoa, o método mais eficiente que qq candidato pode utilizar nos dias de hoje … Portanto, por exclusão de partes, de que “rica” candidatura estaremos a falar ? )

    Aguardamos potenciais respostas/justificações dos nossos estimados Leitores.

    Excelente Domingo … de chuva !

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2010 13:13, Anonymous Anónimo said…

    http://www.vramalho-ps.com/ocandidato/Mensagem.aspx


    Com tantos apoios, o homem vai longe.

     
  • At 03 outubro, 2010 19:46, Anonymous Anónimo said…

    Lista de apoiantes do VR, que andam à procura de tacho. Como se pode ver, a maior parte não é residente no Distrito de Setúbal.

    "Lista de camaradas apoiantes com manifestação escrita:

    António Duro
    Orlando Santos
    Alberto José B Simões
    Jorge Carlos V Rodrigues
    Maria Isabel C F Martins
    Maria Helena dos Santos
    Filipe Alexandre Cadete Santos
    Sérgio Manuel N Guerreiro
    Victor de Jesus
    Alfredo Mansidão
    Cândida
    Francisco Silva Martins
    José Antº S Cabrita Moreira
    Carlos Alberto Stºs Cardoso
    Jesuíno Coelho Romão
    Joaquim Angelino
    Fernando Coito

    José Vinha

    Lucinda Vinha

    Lourdes Gomes

    Graça Sousa

    Isabel Mateus

    Sara Silva

    Fernanda G S Tavares

    Vitor Manuel B da Fonte

    Carlos Santos

    Carmen V S Mendes Frade

    José Pedro Geraldes da Silva

    Sandra T Campos Ramalho

    Ana Maria P C Palhinhas

    Patrícia Susana C Soares

    Marília Martins Santos

    Raul Campos Jesus

    Cláudia Isabel C Ramos

    Ana Maria Conceição Rosa Coelho

    Herminio José Coelho

    Pedro J P Nunes

    Manuel J I Baldeira

    Manuel L Manguito

    Maria Cristina B Jesus

    Sérgio Manuel P Paulo

    António M G Gonçalves

    Natália M M S T Gomes Beirão

    Aida Cristina C Vilas Boas

    Maria Sofia N Valente

    Elias Pereira Moura

    Sobral Luz

    (continua)

     
  • At 03 outubro, 2010 19:56, Anonymous Manel Alentejano said…

    Camarada ligado (mas não muito...) à candidatura de VR afirma que são pessoas que não pertencem à Comissão Organizadora do Congresso, COC, que têm recebido as listas de candidatura e conferem as mesmas. A ser verdade, é mais um escândalo da impluta federação, para juntar à vergonhosa história do "porte pago", que muito boa gente quer ver esquecido!

     
  • At 03 outubro, 2010 20:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 03 Outubro, 2010 19:46,

    Embora publicássemos o seu comentário – porque se trata de um conteúdo de acesso publico – e porque refere que ( continua ), solicitamos o favor que em próximos comentários género lista de pessoas que porventura queira enviar para publicação, indique à frente de cada nome qual o local – por exemplo o Concelho – de residência de cada Cidadão em questão.

    Entendemos que se o caro Anónimo afirma que “a maior parte não é residente no Distrito de Setúbal “, saberá certamente a origem do Concelho de residência das pessoas que pretende divulgar aqui.

    Compreenderá que teremos, aqui neste Espaço, de dar o máximo de credibilidade e verdade às informações que aqui são publicadas.

    Agradecemos a sua compreensão.

    Zé.

     
  • At 03 outubro, 2010 22:18, Anonymous Anónimo said…

    ".....Entendemos que se o caro Anónimo afirma que “a maior parte não é residente no Distrito de Setúbal “, saberá certamente a origem do Concelho de residência das pessoas que pretende divulgar aqui."

    Estava a pesquisar a página do PS do Barreiro e vim ter a este blogue.
    Ao mesmo tempo verifico que o PSBarreiro já não tem página na net. O que se teria passado?

    Quanto à frase que retirei propositadamente do comentário do Zé do Barreiro, não seria melhor reverter o "ónus" da questão e pedir antes ao Senhor Ramalho que ponha na sua página de candidatura, os nomes completos e à frente dos nomes dos seus apoiantes, a cidade ou o concelho onde residem?

    É que há muitas Marias na terra, e por um dos nomes que li, também me parece que reside em Oeiras.
    De qualquer modo, o facto de apoiarem, não quer dizer que vão votar nele.

    Penso eu de que.

    Outro camarada "Manel Alentejano", afirma noutro comentário, que são pessoas "estranhas ao serviço" que estão a fazer a selecção das listas.

    É só barracadas. O que faz a sede de poder.

    Feio, muito feio.

     
  • At 03 outubro, 2010 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Se esse "Sobral Luz" que está na lista publicada no site do VR, é o Engº Fernando Sobral Luz, mora na Amadora e tem escritório em Lisboa.

    Por uma questão de transparência, o VR devia ter publicado os nomes todos completos, tendo à frente a cidade onde moram.

    Alguns nomes só têm o primeiro nome. "Cândidas" há aos milhares em Portugal e "Carlos Santos" há centenas. Eu sou um deles, moro em Setúbal, mas não sou apoiante do VR. Por isso não sou eu que estou naquela lista.


    Vou votar Paulo Lopes.

     
  • At 03 outubro, 2010 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Eu conheço um Fernando Coito que mora nas Rua dos Queridos, nas caldas da rainha, e é dono de uma padaria.

    Será o mesmo dessa lista?

     
  • At 04 outubro, 2010 10:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fiquei esclarecido com os exemplos que os ultimos Anónimos fizeram o favor de mencionar.

    Todavia peço-vos que compreendam a minha posição enquanto responsável por este Blog.

    ( há "macacos" capazes de tudo. Processos em Tribunal, por exemplo. E mais não digo. Ficará para uma próxima ocasião. Muito próxima. Não é verdade, caro bufo/delator da Miopia Design ? )

    Saudações para os três ultimos Anónimos,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2010 17:58, Anonymous Visconde da Penalva said…

    Ó Zé do Barreiro mando-te mais um exemplo do que se passa naquela teia que domina a Federaçâo, agora uma sempre lamentável atitude da COC.

    Foi entregue ontem,pelas 23horas,pelos camaradas José Carlos Pereira e Marco Fernandes,na sede da Federação Distrital de Setúbal do PS,perante um ambiente hostíl,por parte dos elementos da C.O.C.,nomeadamente o sr. Carlos Lopes, a lísta de candidatos ao congresso distrital,da Secção Seixal/Arrentela,sob a moção " XXXXX",liderada pelo camarada e futuro presidente da federação, YYYYYYY.

    Se não quiseres publicar compreendo.

    O visconde da penalva.

     
  • At 04 outubro, 2010 19:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Porque não haveria de publicar ?

    Bom, está mais que provado que os "barões" que apoiam o VR gostariam claramente que, COMO HÁ 2 ANOS, fosse apenas e só o seu candidato a concorrer.

    O que seriam favas contadas.

    Desta vez saiu-lhes - irá sair-lhes, melhor dizendo - o tiro pela culatra.

    Caro "visconde da penalva" pode continuar a enviar as notícias que entender, todavia como bem percebeu e o manifestou no seu comentário, cá o Zé publicará apenas aquelas que não permitam e não dêem hipóteses a que certos "manhosos" me metam em Tribunal, ah ah ah ah.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 05 outubro, 2010 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Para uma total transparência, a lista de apoiantes publicada no site de candidatura do VR, deveria ter os nºs de militante, os nomes completos e a cidade onde residem.

    Como disseram os anteriores comentadores, há muitas Marias na terra.

    Uma queixa no Tribunal deveria ter sido apresentada, por abuso de confiança de terem utilizado os envelopes e o porte pago do SINDETELCO.

    Isso ainda não está esquecido.

     
  • At 05 outubro, 2010 18:47, Anonymous Eugénia Castro said…

    Este interessante texto pode ser lido aqui:
    http://barreirodesalinhado.blogs.sapo.pt/2010/06/


    "O ATAQUE CONTINUA
    O órgão do Ps no Barreiro,Jornal do Barreiro de seu nome, não dá tréguas na sua luta para tentar vencer as próximas eleições autárquicas.

    Basta folhear este semanário que outrora já foi de referência no nosso concelho.

    Luis Ferreira é o director, ele que até há pouco tempo era o responsável máximo pelo Ps; Madalena Alves Pereira, a actual responsável é uma colunista que não se inibe de atacar a autarquia, mandava o pudor que depois de ter sido eleita se inibisse de continuar a usar um jornal que supostamente era para todos os barreirenses, independentemente da sua cor partidária, mas qual quê, não só continuou como ainda aumentou.Vergonha? Que é lá isso quando os meios justificam os fins ?!?!

    Como se não bastasse,ainda temos um Psd que faz vida na marquise. Também com uma cara daquelas ninguem da familia o quer dentro de casa de certeza absoluta. Os cães vão para a barraca estes vão para as marquises.Isto sem falar de um tal Silveira Lopes, que dizer mal é com ele, mas apontar soluções...Zero é o que sai daquela cabeça. Enfim...é o que há. Tempo de vacas magras,pois então."

    É só uma pequena análise do que se passa na nossa cidade. Perante este quadro era bom que os socialistas afastassem, com o seu voto, aqueles que só sabem tirar partido pessoal dos seus lugares partidários e em nada contribuem para a nossa democracia!

     
  • At 05 outubro, 2010 21:23, Anonymous Anónimo said…

    a deputada já retirou a maçonaria da página do Facebook e agora virou-se para a rainha Rania da Jordânia.
    Deve tár-se a bater a um lugarzinho de comerciante lá no reino da Jordânia, para quando deixar de ser deputada.

     
  • At 05 outubro, 2010 21:59, Anonymous Anónimo said…

    Não me digam que ela agora virou monárquica?????

     
  • At 05 outubro, 2010 22:24, Anonymous Anónimo said…

    O Luís Ferreira vai ganhar a Federação.
    Por muito que custe ao VR, é o que vai acontecer.

    O Luís é um homem bom, e é mais inteligente do que aquilo que demonstra.
    O VR que se cuide que esta eleição vai ficar na história do PS e da Federação de Setúbal.

    O pessoal desta vez vai estar mais atento às possíveis manigâncias.

    O Seixal em peso está com o LF, havendo uma pequena bolsa que vai votar Paulo Lopes.

     
  • At 05 outubro, 2010 23:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Humm ... Há aqui algo - que ainda não consegui descortinar na totalidade - que me está a começar a cheirar a esturro ...

    Já fui alertado por três Camaradas amigos e a "coisa" parece que tem alguma razão de ser verdadeira.

    Por ora, ficamos assim.

    ( Que ninguém - NINGUÉM - tente subestimar cá o ZÉ. NÃO TENTEM sequer ! Já são mais de 27 anos nisto. Ininterruptamente !)

    Santas noites,

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2010 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu sei o que te cheira a esturro ... Zé já reparaste que na Secção do Barreiro a "validação da capacidade eleitoral" começa 2 horas antes da hora marcada para a votação sem a presença da mesa, nomeadamente do seu presidente que é o responsável pelo acto eleitoral, e dos delegados da listas que em nome destas o fiscalizam. Preparar-se-á a "chapelada" ... e falam eles dos outros

     
  • At 07 outubro, 2010 11:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Veja o meu próximo Post – a publicar dentro de minutos – leia–o nas entrelinhas e depois diga-me aqui qq coisa.

    Saudações,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter