A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, outubro 14, 2010

APENAS UM PEQUENA REFLEXÃO FINAL




Meus Amigos,

Apresento-vos uma pequena reflexão ( ou quiçá o que me vai na alma neste momento ) tentando representar e resumir, sem sucesso bem o sei, toda a indignação de muitos militantes do nosso partido, uns com comentários enviados para este Blog – uns publicados, outros não - e outros que me abordam invariavelmente na rua, incluindo camaradas de uma outra candidatura diferente daquela que eu apoiei com todo o entusiasmo e lealdade, nestas eleições para a Federação de Setúbal.

Ao contrário do que podem alguns pensar, uma mão, neste caso, não lava a outra.

Pode ter ganho A ou B, por um voto, por 100 ou por 900, mas quem perdeu um pouco mais da sua credibilidade foi o PS no seu todo.

E não se iludam, o que antes era engolido em silêncio tende a deixar de o ser, o que antes era admitido constrangidamente vai cada vez mais deixar de o ser, o que antes azedava um pouco vai azedar mais.

E nem sequer está apenas em causa a legalidade e a conformidade com os estatutos, embora o seu respeito completo não possa deixar de ser exigido. O que está em causa, primariamente, é a indecência de certos comportamentos, que não apareceram como novidade nestas eleições, mas nem por isso são menos censuráveis.

Uma coisa é certa: todas as pequenas falcatruas, todas as habilidades dirigidas à simples captação de votos, todas as pressões sugerindo troca de votos por favores, todas as pequenas e grandes parcialidades das estruturas formais do partido, são uma negação peremptória da ética republicana.

Não é assim, caríssimo Camarada Acácio Lopes ?

E a retórica empolada que proclame, com toda a eloquência, como é apanágio de alguns, uma teoria que desconsidera, radicalmente, na prática, seria apenas ridícula, se não pudesse vir a ser trágica.

Até sempre PAULO ALEXANDRE LOPES.

Muitas felicidades para o teu Projecto AS BASES PARA UM PROJECTO COM FUTURO.

Que, tenho quase a certeza, irá vingar no próximo Congresso em 2012.

Zé do Barreiro.

24 Comments:

  • At 15 outubro, 2010 11:29, Anonymous Anónimo said…

    Ao tomar conhecimento das tristes peripécias que assolam o PS de Setúbal, mas também noutros distritos, nesta fase pós-eleitoral, e a forma como certos mensageiros, nos ajudam a compreender e a aceitar as suas mensagens, lembrei-me da "Parábola do Palhaço", da autoria do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard e que diz o seguinte:

    "Num circo acontece um incêndio. O palhaço sai a correr à procura de ajuda numa aldeia próxima. Oas habitantes da aldeia, ao ouvirem o palhaço a avisar do incêndio e a suplicar ajuda, pensam que se trata de uma brincadeira, ainda que o palhaço se esforce por conferir veracidade ao que diz. Os habitantes não acreditam que o circo esteja a ser consumido pelo fogo."

    Fica dito.

    O Visconde da Penava.

     
  • At 15 outubro, 2010 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Aqui o meu vizinho de cima tem que ter muito cuidado, não vá ser atingido por algumas faúlhas.
    Em Coimbra, o fogo parece que foi "fogo posto"... Aqui pelo distrito de Setúbal, tudo correu conforme aos mandamentos da santíssima Maçonaria. Ah, e quem falou, denunciou, não se conformou, deverá, a esta hora, estar na "lista negra". É o que faz manter princípios e ter orgulho em ser SOCIALISTA.
    Como diria o meu Avô, "antes ser socialista refilão do que xuchialista encarneirado".
    Um abraço, Zé do Barreiro. A gente vai-se encontrando por aí.

     
  • At 15 outubro, 2010 14:59, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=226439

     
  • At 15 outubro, 2010 17:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os três ultimos Anónimos,

    VERGONHOSO ! ESCANDALOSO !!!

    Pois é , Amigos, pois é, cá o Zé continua a ter razão - e sem falsa mdéstia - carradas de razão.

    Olhem, acompanhem com atenção, muita atenção, os acontecimentos de Coimbra.

    Pois irão rolar cabeças. Algumas iluminadsas e "inteligentes" cabeças.

    Verão daqui a duas semanas, o mais tardar.

    Um perguntinha inocente ( mais uma ) :

    Porque motivos e razões insondáveis as Distritais do Porto e de Lisboa estão tão caladinhas ?

    Amigos, torno a reforçar o que escrevi num comentário no Post anterior:

    « É opinião convicta cá do Zé que, situações como a que o caro camarada Anónimo apresenta, serão SEMPRE divulgadas, publicadas, denunciadas PUBLICAMENTE neste Blog.

    Não são assuntos apenas para “consumo interno”.

    Para se discutir em “sede própria”. Nos “fóruns próprios”.

    Como muitos “pudicos” militantes do partido defendem.

    Estas situações são para se denunciarem para o conhecimento do domínio público.

    Sem hesitações !

    Como cá o Zé sempre defendeu.»

    E ... estou-me absolutamente borrifando para que esteja na "lista negra".

    Sabe, caríssimo Anónimo, tenho pena, muita pena - que roça a compaixão - desses apredizes de politicos e "justiceiros da treta".

    Coitados.

    Excelente fim de semana para todos,

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2010 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, faltavam notícias da Federação do Porto ? Aqui vão elas.
    Um PS-Porto sem remédio, em nenhum aspecto... Quem, no dia das eleições, espreitasse as filas de voto vislumbrava milhares de "eleitores"que nunca ninguém viu no Partido Socialista, "militantes" de base ou seja inúmeros instalados em lares de terceira idade controlados pelos cabos de voto que lhes extorquem a liberdade política a troco das sopas que todos em solidariedade social lhes pagamos... Se lhes perguntassem o que estavam ali a fazer, diriam que estavam para pôr o papel como lhes mandaram... Infelizmente de uma candidatura e outra, os cofres do PS encheram-se (?) com as quotas de 10 000 votantes inventados nos últimos meses ou ressuscitados de há 4 0u 6 anos e pagas pelos cabos de voto que entretanto recebem, com lucro, dos que têm o partido às ordens, a oligarquia económico-política. Onde já ouvi isto ?

    Marquês da Recosta

     
  • At 16 outubro, 2010 10:40, Anonymous Anónimo said…

    E, agora, mais uma achega quanto à Federação de Coimbra.
    Quando neste partido se começa a copiar o modelo COREANO, está tudo perdido
    Será que vós, PSs não vedes que quem manda não são Ruivos nem Batistas?
    Vejam quem está por detrás disto tudo.
    A breve trexo eles irão aparecer. Outros valores mais elevados estão por detrás destes protagonistas.
    Eu não sabia que se pagavam quotas do PS de Coimbra na sede nacional às 23.00 do dia 7/ 10/ 2010. Será que agora também se trabalha à noite no PS?
    O país esta´de tanga, mas não sabia o partido assim tão empenhado na candidatura à federaçaõ de Coimbra.
    Abram os olhos.
    Recomendação: para além de virem a este blogue, o que recomendo, consultem também o blogue Etc & Tal, de Setúbal, já que são apenas nestes dois sítios onde constam as denuncias de todas estas peripécias.

     
  • At 16 outubro, 2010 17:35, Anonymous Anónimo said…

    Já há muito que o "Paragem" e o "Etc e Tal" são aa pedras nos sapatos desse gang sem vergonha em que se tornaram alguns autodenomidados socialistas. Sim, porque os verdadeiros, os genuínos, aqueles que professam a verdadeira ideologia socialista, estão revoltados com toda esta situação nacional, desencadeada por uma dúzia de malfeitores oportunistas que apenas trataram de olhar por si e mais nada.

    o Povo já fala em revolução. E quando o Povo se sente oprimido, explorado e enganado cuidado com ele.

    Com a extinção dos 50 institutos e a fusão de outros tantos serviços, como está previsto, muitos socialistas terão de ir mamar para outro lado.
    É uma vergonha os gastos que fizeram, já depois de terem sido avisados que a palavra de ordem era "contenção".

    E depois só têm lá burros a trabalhar no governo e na AR.

    À hora de plenários, é vê-los na internet a actualizar as páginas do facebook, twiter, Hi5 e a não ligar pêva ao que está a ser debatido. Tenho muitas fotos de alguns desses deputados que me foram enviadas por e-mail, a navegar no facebook quando estavam a ser debatidas questões primordiais para o país. Quatro deles são do nosso distrito e como socialista que sou, embora não militante inscrito, senti-me enojado e revoltado.
    Em breve vou divulgar essas fotos, para todos vermos quem é que nos está a "representar" na AR, que estão a ser pagos com os nossos impostos e que passam as sessões todas a ler o "Rostos" e no Facebook a escrever patacoadas e a trocar mensagens.

    Depois acham-se com toda a legitimidade de virem para aqui dizer que quem perdeu as eleições da Federação o que queria era bons lugares e benesses também para si e que por isso criticavam esta eleição.

    Os que puseram Portugal neste estado, deviam ser todos corridos à paulada, regados com alcatrão, cobertos de penas e expulsos de território nacional.

    São indignos de serem portugueses e muito menos de se intitularem socialistas.
    Que nunca doam as mãos aos proprietários do "Paragem do 18" e do "ETC & TAL", para denunciarem esta pouca vergonha que se está a passar no PS em geral e em especial no do Distrito de Setúbal.

    Isto vai ter que dar uma volta e tenho a impressão que vai ter de ser o Povo, este Povo sofredor que já não aguenta mais tanta exploração, a fazê-lo.

    Revolução, venha ela!

     
  • At 16 outubro, 2010 18:50, Anonymous Anónimo said…

    O PAULO LOPES FOI O MAS VOTADO PARA PRESIDENTE, COM 197 VOTOS.


    O Vítor Ramalho só teve 191.

    E diz ele que foi uma "estrondosa" vitória?

    Só se foi na cabeça dele.

    Pessoal, depois destas eleições, as coisas já não vão ser como dantes.

    Vamos ver, no dia 23, com que cachola ele e seus muchachos vão ficar, quando eu lhe disser pessoalmente que afinal o PL foi o mais votado para Presidente da Federação.

    Nada me vai dar mais prazer.

    Saudações socialistas para todos.

     
  • At 16 outubro, 2010 20:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    VERGONHOSO ! ESCANDALOSO !!!

    Sem mais preâmbulos, analisem o texto que nos chegou por um dos nossos “Canais alternativos”

    AS QUEIXAS DOS APOIANTES DE VICTOR BAPTISTA

    Recebemos a informação de um fonte próxima de Victor Baptista, que conta o que incomoda os apoiantes do Deputado. O que nos chegou foi isto:

    “De acordo com a Comissão Organização do Congresso:

    Ameal; Taveiro; Torres do Mondego; Borda do Campo; Buarcos; Figueira; Mira; Praia de Mira; Miranda do Corvo; Meãs do Campo; Penacova; Cumieira; Soure; Poiares; Figueira de Lorvão e Tentugal.

    Irregularidades graves, todas praticadas por apoiantes das listas do Mário Ruivo, tendo a Comissão Organizadora do Congresso decidido repetir os actos eleitorais pelas seguintes razões:

    1) Em Tentugal: detectadas assinaturas falsas nos cadernos eleitorais, já confirmadas por escrito pelas pessoas cuja assinatura foi falsificada. Foi feita uma Participação Crime pela candidatura de Victor Baptista e a COC remeterá cópia do processo para a polícia judiciária;

    2) Em Taveiro: apoiantes de Mário Ruivo acrescentaram à mão nomes no caderno eleitoral de cidadãos (desconhece-se se são militantes do PS), para que exercessem o direito de voto;

    3) No Ameal: apoiantes e Mário Ruivo pagaram na mesa de voto as quotas em dinheiro, violando o Regulamento de Pagamento de Quotas do PS e os Estatutos do PS. O dinheiro foi aceite pelo Secretário Coordenador desta estrutura, também apoiante de Mário Ruivo.

    4) Nas restantes secções: utilização de documentos falsos, imitando recibos para pagamentos de quotas (papeis sem número de contribuinte; sem identificação da tipografia onde foi impresso; sem código de isenção de IVA), violando o Código do IVA. Refira-se ainda que segundo o Regulamento de Pagamento de Quotas do PS e os Estatutos do PS as quotas têm de ser pagas por multibanco única e exclusivamente, sendo que, se for efectuado de outra forma, o militante não pode exercer o direito de voto.

    Esta questão levanta várias dúvidas:

    a) Desconhece-se se à emissão destes papéis correspondeu o pagamento das devidas quotas.

    b) Segundo os serviços administrativos da sede do PS no Largo do Rato, foi entregue um cheque que cobre a totalidade do valor emitido nestes papeis.

    c) Ora, se não for verdade que o cheque tenha sido entregue, trata-se de uma fraude financeira e eleitoral.

    d) Se se confirmar a entrega do cheque, o mesmo será num valor superior a 60000€ atendendo ao número de papeis emitidos (mais de 700), pelo que para além de ser uma prática ilegal de acordo com o Regulamento de Pagamento de Quotas do PS e os Estatutos do PS, viola ainda a Lei de Financiamento dos Partidos.

    e) Caso o cheque exista mesmo e tenha sido entregue, importa ainda apurar a proveniência de tanto dinheiro, e qual o cidadão ou empresa (e com que interesse!?), em tempo de crise, faz uma despesa deste montante para pagamento de quotas partidárias.”

    Meus Amigos, isto é verdade? Isto é mentira?

    Responda quem souber.
    Mas, deixem-me que vos diga, meus caros Amigos, não é isto que se passa rigorosamente em TODAS as Distritais e Concelhias do Partido Socialista por este País fora ?

    Quem é que terá a coragem para meter mão nisto ?

    Porquê, então, que nas outras Concelhias e Distritais não se denunciam estes “procedimentos”, que TODOS sabem que existem ?

    Para preservar o bom nome do Partido perante os Cidadãos e perante as outras forças politicas, dizem os “pudicos”.

    Cá vai mais uma estridente gargalhada ….

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2010 21:26, Anonymous Anónimo said…

    "Esmiuçem" também Setúbal e vão ver que vão ter grandes surpresas.

    Especialmente Costa da Caparica.

     
  • At 16 outubro, 2010 23:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo, aqui vão os resultados OFICIAIS das votações na Costa da Caparica:


    VR - 76 votos - 9 Delegados

    PL - 10 votos - 1 Delegado

    LF - 13 votos - 2 Delegados

    O que será que o caro amigo pretenderá dizer ?

    Zé.

     
  • At 17 outubro, 2010 11:06, Anonymous Anónimo said…

    Não têm mais nada que fazer senão continuar a dar cabo do que é o Partido Socialista. E já que estão numa de chafurdar, não se esqueçam de "esmiuçarem" a Secção do Lavradio ... por aqui me fico ...

     
  • At 17 outubro, 2010 14:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Apenas um pequeno aviso à "navegação":

    A partir de dia 23 do corrente - dia da realização do Congresso da Federação de Setúbal - cá o Zé irá retomar o "dossier PS//Barreiro".

    Ou pensavam que me tinha esquecido.

    ( Quero vêr se a mobilização para as eleições para o Congresso da Federação, se mantêm a partir do dia 24 de Outubro. Vou estar atento. Muito atento. )

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2010 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé então não vai participar na CPC do próximo dia 21? Vai saltar castanhada que até vai assar!

    Quanto à mobilização, caro Zé, estamos a contar com a sua capacidade ... com pelo menos 9 "macacos" estamos a contar!

     
  • At 19 outubro, 2010 10:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Camarada anterior,

    Agradeço a sua valiosíssima informação. Não sabia de nada.

    Será que cá o Zé ( mais os seus 9 "macacos" ) poderão assistir ?

    ( Segundo informação, várias vezes repetida, na campanha eleitoral para a Federação o LF referiu que sim, que os militantes poderão assistir às reuniões da CPC. Será verdade ou foi só "campanha eleitoral" ? )

    Agradecia-lhe que me confirmasse ou aqui ou pelos canais certamente do seu conhecimento.

    Grato.

    Zé.

     
  • At 20 outubro, 2010 13:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos, mais novidades da Federação do PS de Coimbra.

    « Música partidária sob a batuta das quotas, alega presidente da CFJ

    Ao usar voto de qualidade no sentido da repetição de sufrágios em sete secções do PS/Coimbra, o presidente da Comissão Federativa de Jurisdição (CFJ), José Manuel Ferreira da Silva, alegou que “quem paga [quotas de militantes] diz a música que se deve tocar nos partidos”.

    O advogado, citando o constitucionalista Gomes Canotilho, invocou a liquidação de quotas feita sob anonimato, contestada por Victor Baptista, para ordenar a repetição de actos eleitorais nas secções socialistas de Figueira da Foz, Mira, Miranda do Corvo, Penacova, Praia de Mira, Quiaios e Torres do Mondego.

    A deliberação tomada pela CFJ, cujo teor será analisado hoje, quarta-feira, pela Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) do PS com base num recurso interposto por Mário Ruivo, contempla, ainda, a repetição de actos eleitorais nas estruturas partidárias de Ameal, Cumeeira e Taveiro.

    Nas duas primeiras devido ao recebimento, em cada uma, de quotas de um militante liquidadas em dinheiro e na Secção socialista taveirense por ter sido redigido manualmente um nome acrescentado ao caderno eleitoral.

    Contudo, o líder cessante da Secção de Taveiro do Partido Socialista, José Torres Pereira, que presidiu à mesa de voto daquele estrutura, já veio indicar que o camarada cujo nome foi acrescentado era apoiante da candidatura de Victor Baptista.

    Além da eleição do líder distrital do PS/Coimbra (Mário Ruivo ou Victor Baptista), houve, a 09 de Outubro, um sufrágio para escolha dos delegados ao Congresso federativo.

    Caso a CNJ deixe em aberto a possibilidade de a CFJ voltar a pronunciar-se sobre os recentes actos eleitorais na Federação conimbricense socialista, o órgão de primeira instância poderá vir a ordenar a repetição de sufrágios em várias outras secções.

    Uma eventual deliberação nesse sentido, em primeira instância, estará à mercê da satisfação de um pedido dirigido à sede nacional do Partido Socialista acerca do pagamento de quotas de militantes alegadamente feito em Lisboa.

    Ao aludir à liquidação de quotas sob anonimato, o presidente da CFJ insurge-se contra essa prática e fala de “violação de elementares princípios do Estado de Direito democrático”.

    Segundo a resolução tomada por aquele órgão, haverá “centenas de documentos, com o carimbo do PS e em desrespeito pela lei fiscal, a indiciarem o pagamento de quotas por parte de um único militante”.

    Neste contexto, Ferreira da Silva alerta para liquidação em duplicado de quotas de quatro camaradas. » Fim da notícia.


    Dou, desta vez, um Quilo de alheiras de Mirandela a quem, aqui neste espaço, me justifique por A + B porque razão, na Federação do PS de Setúbal, JAMAIS existirão procedimentos semelhantes aos que aconteceram na Federação do PS de Coimbra.

    ( Claro que me estou a referir à COC e à CJF de Setúbal )

    Zé.

     
  • At 22 outubro, 2010 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Em Setúbal é tudo transparente, tão transparente que muitas vezes nem se nota!... E depois o dr. Vitor Ramalho e a Inatel lá estão para não deixar ninguém mijar fora do punico. E o dr. Alberto Antunes, lá do alto do cristo-rei, zeloso guardião da moral republicana e socialista, presidente da coc (não acrescentem nenhuma letra...) sempre a pau com ilegalidades e outros uisques regiu a magna estrutura (a tal coc sem mais nenhuma letra)com rédea curta e montes de sentido de dever comprido, mesmo comprido.
    E se um dia a federação fechar para saldo, não se admirem que não haja um eclipse e os comunas simpatiquissimos não se aproveitem dos compadrios e comadres de cuecas brancas, virginais, que inquietam as nossas preocupações eroticamente políticas.
    Coimbra não passa de uma miragem à beira da ruptura.
    Com ou sem repetição de eleições. Ou talvez sem repetições. Dipois di congreço logu si virá. Como o Ramalho, eu também sou lusoangolano. Mas verdadeiramente socialista!

     
  • At 23 outubro, 2010 14:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Embora, quanto a mim, o seu comentário seja um tudo nada confuso, mas perceptível qb, que significa que o caríssimo Anónimo lusoangolano acabou de ganhar o tal Quilo de alheiras de Mirandela. Com total merecimento !

    Quando nos poderemos encontrar para realizar a transacção ?

    ( Bom, agora ala para Alcochete que cá o Zé ainda quer assistir à continuação e ao final do “espectáculo” … e pelas informações que obtive durante a manhã, a “coisa” está de tal modo “interessante” que valerá mesmo a pena a minha deslocação. Mesmo que tivesse de pagar bilhete ! )

    Zé.

     
  • At 23 outubro, 2010 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Fica o amigo Zé fiel guardador da alheira (alhada?) que me caiu em sorte. Obrigado. Eu bem o vi no congresso, junto ao Paulo Lopes e ao Etc e Tal, dinossáuro do PS, a quem toda a gente vinha cumprimentar, não por causa do blog, mas sim por ele mesmo, é evidente... E o sacana, com a idade que tem, ainda está para as curvas... políticas e outras!
    O congresso foi uma decepção para quem ia a pensar que podia mudar as coisas. O Ramalho, esse, sabe-a toda. O mesmo discurso de pôrra, a mesma curva de espinha, a mesma dose do mesmo para consumo da carneirada.
    O Paulo não foi comido - foi destemido e lá meteu 6/7. Nada mau. O LF (onde o homem foi arranjar o dinheiro para pagar aquela parafernália toda?) não canta muito de galo: contenta-se com canjinha de galinha, que o VR há-de, futuramente, dar-lhe a recruta e pô-lo a passo certo.
    E todo o mundo saiu contente. Só que o País continua a caminho da banca rota e o PS no distrito de Setúbal, devidamente embalado pelos novos senhores, não fica como o teririca: pior fica!
    Gostei de o ver. E pode contar com a minha absoluta discrição. Para mim, continua a ser o Zé! Do Barreiro!!

     
  • At 24 outubro, 2010 04:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tem toda a razão quando afirma que " E todo o mundo saiu contente. Só que o País continua a caminho da banca rota e o PS no distrito de Setúbal, devidamente embalado pelos novos senhores, não fica como o teririca: pior fica!"

    E o PS nacional continuará - como sempre - a não ligar peva ao PS de Setúbal.

    Vai ver.

    Bom, uma pequenina provocação ( é mesmo pequenina ... ):

    Diga-me - diga-nos - qual a sua opinião sobre o Paulo Lopes ainda ir buscar um voto ( delegado, note-se ) na votação para a CPD ( 32 ), o Luís Ferreira conquistar mais 14 votos ( delegados ) para a CPD ( 96 ) e o Vitor Ramalho perder 37 votos ( delegados, NOTE-SE ) na votação para a CPD (192 ), já que tinha elegido 196 e, segundo ele, tinha mais 33 delegados por inerência com direito a voto.

    Ora explique-me lá este "fenómeno".

    Vamos ver o que os "outros" 25 membros eleitos irão fazer na CPD, perante os 40 da "nomenclatura" ...

    Iremos estar muito atentos.

    Cá estaremos para lhes moer o toutiço, não é verdade ?

    Pois, lá terei de despachar as alheiras para outro "comensal", não vão elas criarem bolor ...

    Grande abraço,

    Zé.

    ( Cheira-me que sei, vagamente, quem é o meu amigo, ah ah ah )

     
  • At 24 outubro, 2010 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Na sua leitura, Zé, o grande vencedor do Congresso é o LF e o grande prededor é o VR. O PL teve o resultado esperado (empatou, ha! também ganhou 1 voto). Acho que é uma perspectiva factual, mas que apenas é isso mesmo. Considerando que os inerentes com direito a voto eram 40 (4 tinham dupla inerencia), também se sabia que destes pelo menos 7 seriam próximos do LF e 1 (Gonelha) do PL.

    Quer se queira quer não a avassaladora vitória foi do VR (também essa é factual), confirmando a vitória alcançada para a sua reeleição como Presidente da Federação. Claro que não votaram, por razões várias (descontentamento relativamente a posicionamentos em listas, hora tardia, etc.) cerca de 30 delegados. Daí a considerá-los como perca de alguém, penso abusivo. O futuro o dirá ...

     
  • At 24 outubro, 2010 15:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Concordo consigo.

    A vitória do VR foi clara. Sem qq tipo de duvidas.

    Os nºs falam por si.

    São, de facto, factos concretos e quanto a isso não há volta a dar.

    Ponto final.

    Não sou mentecapto.

    Agora, caríssimo, não acha que 37 delegados "borrifarem-se" e não votarem na lista/candidato que apoiaram, não terá significado político ?

    São/foram 37 - mais 5 que a totalidade dos delegados que o Paulo Lopes levou ao Congresso - o que daria para eleger, seguramente, 7 membros para a CPD.

    Se não lhe parece significativo, tudo bem, ficamos assim.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 24 outubro, 2010 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Para ser sincera acho que que sim, que tem sifnificado político. Agora quanto a mim não aquele que retira. Tem significado aqueles deputados que não são do Distrito, mas terem sido por ele eleitos, estarem até á hora de almoço e irem-se embora. Tem significado pelo menos 5 inerentes com direito a voto só terem chegado para se credenciar depois de fechado o período para tal. Tem significado a transfuga entre Listas de 6 a 8 Delegados (menos de 3%) por insatisfação relativa aos seus lugares nas listas (e pelo que sei, verificou-se em todas as listas), etc.. No âmbito da política, tudo tem significado político ... E não lhe nego que nisto tudo, o mais penalizado foi VR. Também não custa reconhecer que era quem tinha mais (muito mais) satisfações a dar.

    Pessoalmente e tendo-me cabido um lugar (certamente de cota) de suplente (que até não pedi), estou satisfeita da forma como tudo decorreu, pois apesar de tudo o que me possam chamar (carneira, atachada, vendida, etc.) ganhou quem eu em consciência julgo mais capaz para o desempenho do cargo, com o projecto mais adequado ao tempo (não quer dizer que as outras moções não apontassem caminhos cuja reflexão importa promover) e por quem assim votei. Saudações Socialistas

    Nota para o Zé: gostaria de lhe pedir que utilize este seu espaço não só para "moer o totiço" em relação ao PS, aos seus dirigentes e aos seus governantes, mas também para reconhecer quando o seu partido faz os possíveis governar a bem do nosso Pais, do nosso Distrito da sua terra.

     
  • At 24 outubro, 2010 19:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada Anónima,

    Que fique muito claro, tive todo o gosto não só em publicar o seu comentário como em tê-la como pessoa minimamente interessada neste humilde espaço ao vir aqui dizer o que lhe ia na alma.

    Tem razão em tudo o que disse/escreveu e mais: disse-o com toda a delicadeza e educação, como pessoa civilizada.

    Conhecemos - nos ?

    É do Concelho do Barreiro ( o meu ) ou não ?

    Bom, daqui a minutos irei publicar um Post de certo modo polémico ( outra coisa não seria de esperar cá do Zé ), gostaria tão somente que analisa-se o texto, sem ambiguidades e sem qq tipo de sectarismo tendencioso e me desse a sua opinião.

    Não quer dizer que seja já hoje.

    Analise o texto durante o tempo que quiser, mas gostaria mesmo que, aqui, deixasse, inequivocamente, aquilo que pensa sobre o assunto.

    Numa posição isenta, imparcial e equidistante, pretendo reforçar.

    Posso contar consigo no pedido que lhe proponho ?

    Talvez possa compreender porque razões o Zé do Barreiro “ utiliza este seu espaço para "moer o toutiço" em relação ao PS, aos seus dirigentes e aos seus governantes, e ter algumas duvidas e alguma relutância para reconhecer quando o seu partido faz os possíveis para governar a bem do nosso Pais, do nosso Distrito e da sua terra. “

    Até já,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter