A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, outubro 24, 2010

UM “PEQUENO” CASO RETIRADO DE ALGUNS QUE ACONTECERAM NA PREPARAÇÃO DAS LISTAS DE APOIO AO V.R. POR ESTE DISTRITO FORA …



... ( e não é que este líder foi eleito Presidente dos Socialistas de Setúbal ? )


Meus Amigos,

Certamente quase todos terão conhecimento dos acontecimentos – PÚBLICOS – que se passaram na Federação de Coimbra do Partido Socialista, no processo eleitoral das eleições do Presidente da Federação e dos Delegados ao Congresso.

Embora o Congresso já tivesse sido realizado – sob protesto, note-se – como quase todos, no Sábado passado, este caso está longe, muito longe de estar terminado.

Mas, como é óbvio, esse será um assunto a resolver pelos Camaradas de Coimbra.

É verdade que a Distrital do PS de Setúbal não tem comparação possível com a de Coimbra. A nível de importância politica, económica, social, financeira, de figuras de proa, etc, etc. Nem pouco mais ou menos.

Mas não é que, tal como aconteceu em Coimbra, Setúbal também teve os seus casos.

Embora em “ponto pequeno”, mas teve.

Ora apreciem bem esta pérola retirada de um Blog, propriedade de um autarca do PS do Concelho do Seixal e depois, digam de vossa justiça.

Trata-se apenas de um “pequeno” caso, mas dará, certamente para se perceber como acontecem grandes trafulhices e espertezas saloias por este PS no pequeno – em importância, em figuras de proa, etc etc - circuito politico do distrito de Setúbal.

Cá vai.


Inicio da transcrição: « Segunda-feira, 11 de Outubro de 2010 - Votação para a Federação de Setúbal do PS

Realizou-se na passada 6ªfeira a eleição para a Federação de Setúbal do PS. Na secção a que pertenço, Amora, os resultados foram os seguintes:

Vitor Ramalho - 83 votos
Luís Ferreira - 2 votos
Paulo Lopes - 0 votos

A nível distrital, Vitor Ramalho foi eleito à primeira volta com 59% dos votos, contra 31% de Luis Ferreira e cerca de 10% de Paulo Lopes.

A secção elege 9 delegados ao congresso e o nosso bom camarada Rogério Fernandes teve a simpatia de me colocar na lista, facto que só vim a saber no dia anterior à votação [ver actualização em baixo deste post, para esclarecer as mentes socialistas mais creativas e desocupadas]. Assim sendo, estarei no meu primeiro congresso distrital do PS, em Alcochete, no dia 23.

A lista de delegados da Secção de Amora, que foi a votação era a seguinte:

Rogério Fernandes
Manuel Afonso
Susana Branco
Diamantino Moreira
Ricardo Ribeiro
Inês Simões
Nelson Patriarca
Luís Gonçalves
Irina Ribeiro
Manuel Matias
Luis Realista
Maria Isabel Cardoso
Nuno Conceição
Fernando Alves
Maria Dias Andrade
Augusto Marques
Carlos Andrade
Nair Cardoso

---
Actualização do post:

Após ter recebido este mail, na habitual senda de auto flagelação socialista interna, passo a explicar o sentido da minha frase do post que fiz questão de não alterar por nada ter de errado.

MAIL Recebido hoje às 20h39 e que motiva esta actualização do post:

""Camaradas, vejam este Blog.

http://eleitoporamora.blogspot.com/2010/10/votacao-para-federacao-de-setubal-do-ps.html

Quem é, que pode explicar, quem foi o falsificador da assinatura deste camarada?

As listas foram entregues uma semana antes das eleições , e o mesmo só teve conhecimento que fazia parte da lista 2 dias antes das eleições.

Não admira que tenha havido perto de 90 votantes na secção da Amora, porque ainda hoje haverá, muitos militantes que não sabem que foram votar.

Mas não se espantem muito, porque o cabeça de lista, tinha que fazer tudo, mesmo tudo, para agradar ao Patrão, ou seja ao Vítor Ramalho.

(assinado por alguém que me excuso a anotar aqui o nome)""

Esclarecimento ao autor do mail e "restantes mentes creativas"

A minha assinatura da documentação em que aceitava a presença na lista foi feita no dia 27.09 e entregue ao meu caro amigo Rogério Fernandes. Sendo uma pessoa em quem confio absolutamente e dado que estava no meio de uma actividade que carecia da minha atenção assinei o documento sem o ler e entreguei o cartão de militante para comprovar o meu pagamento de quotas.

Dado ser um militante, e eleito, recente não pensei fazer parte da lista efectiva, ou seja, dos militante efectivamente eleitos para irem ao congresso, não tendo no entanto questionado o lugar que me seria atribuído.

Uma vez que tenho vida profissional e pessoal para além do partido só na véspera fui informado que estaria em lugar automaticamente elegível, visto só haver uma lista na secção, daí a minha frase inicial do post (que faço questão de não alterar) "facto que só vim a saber no dia anterior à votação".

Toda e qualquer outra interpretação do meu post é errada, quem quiser ocupar o seu tempo com outros delírios faça o favor, embora não possa contar comigo para isso porque tenho uma vida, trabalho e família. » Fim da transcrição.


Os caríssimos Amigos conseguem descortinar, embora um tudo nada camuflados, na lista de delegados dessa Secção, dois dos três autores do Comunicado enviado, em dose industrial, em envelopes do SINDETELCO, com Taxa paga, para os militantes do concelho do Seixal ?

Claro, Setúbal não tem a importância nem a dimensão de Coimbra, mas quem sabe, para lá caminha.

Em velocidade de cruzeiro.

Zé do Barreiro.

( Nota: Na imagem uns bichinhos da seda, uma ideia que retirei do meu Camarada e Amigo Fernando Pereira do Blog ETC & TAL. Claro que melhor que ninguém, o Fernando saberá a quê e a quem me refiro ao utilizar a metáfora … )

105 Comments:

  • At 25 outubro, 2010 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Venho aqui novamente, agora satisfazer o pedido do Zé, comentar este post. Efectivamente trata-se de "um caso não caso". Pelos vistos ninguém falsificou a assinatura de ninguém. Mais uma vez a suspeição gratuita ...

    Zé, secções houve onde em relação às listas dos que pedras atiram "pela transparência" em que houve cerca de 50% de substituições. Não entrarei pelo mesmo processo, mas deixarei para reflexão do Zé ...

     
  • At 25 outubro, 2010 12:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada,

    Obviamente que não queria que eu concordasse que “ em secções houve onde em relação às listas dos que pedras atiram "pela transparência", houve cerca de 50% de substituições.”

    NÃO CONCORDO. De todo.

    Esses militantes se não queriam ir ao Congresso ou não podiam ir ou estavam ocupados nesse dia com outros interesses ou simplesmente se estavam borrifando para “aquela seca “, só tinham que recusar, à partida, fazer parte das listas.

    Digo-lhe mais: os Militantes que votaram nessas listas e elegeram esses delegados para serem os seus representantes no Congresso, FORAM CLARAMENTE ENGANADOS.

    Fui claro ?

    Agora o tema do Post é outro.

    Ora leia lá melhor e novamente o texto.

    Com que então o rapaz – qual anjinho ( com ou sem asas ? ) – foi absolutamente “ingénuo”quando escreveu no seu Post, dizendo que só na véspera das eleições é que soube que estava na lista de delegados da sua Secção.

    Porque não referiu – nesse Post e nessa altura – aquilo que veio a “explicar” quase duas semanas depois ?

    O rapaz é novo no partido, mas parece que já começa a aprender a cartilha …

    Bom, já escrevi mais do que pretendia, pois a minha intenção é que os meus Amigos Leitores digam o que pensam sobre este assunto e não propriamente cá o Zé, ainda mais devido ao facto de se tornar ainda mais suspeito.

    Saudações à camarada Anónima que não respondeu se é ou não do Barreiro nem se me conhece ou não. Claro que não era obrigada a fazê-lo. Mas …

    Zé.

     
  • At 31 outubro, 2010 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Já ninguém escreve nada aqui....Cheguei agora... e vou-me já embora. OLha Zé...Poque não fechas este blog para remodelação ?!!

     
  • At 31 outubro, 2010 18:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    O pessoal está de fim de semana prolongado.

    Caro Anónimo, não é preciso stressar ...

    Isto retomará a normalidade já a partir da próxima 3ª Feira.

    ( Não quererá, por acaso, apenas por mero acaso, comentar o Post em análise, este ? Talvez contribuisse para "avivar" o debate ...)

    Tenha um bom resto de fim de semana prolongado que eu e os meus também andamos p´ro mesmo ( neste momento na boa zona saloia e hospitaleira, numa aldeia/Freguesia simpática do Concelho de Torres Vedras ).

    Zé.

     
  • At 05 novembro, 2010 10:17, Anonymous Anónimo said…

    E esta Zé? Já conhecia?
    http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=37271

     
  • At 05 novembro, 2010 12:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não conhecia a notícia, mas já a guardei em Word.doc e imprimi para minha memórias futura.

    Cá está um excelente exemplo de comentar este Post. Muito agradecemos o envio do endereço do Correio do Minho/Lusa.

    Que os nossos Leitores possam seguir o seu exemplo.

    Este Post continuará “ em primeiro plano” neste Blog até que algumas “coisas” sejam esclarecidas. Mas muito bem esclarecidas !

    Mesmo que, durante semanas, não tenha qq comentário …

    ( E possível que muitos Leitores – quiçá todos - não compreendam o que pretendo dizer, mas o tempo – mais brevemente do que se possa pensar – permitirá retirar todas as dúvidas e incertezas aos meus Amigos )

    Zé.

     
  • At 06 novembro, 2010 19:21, Anonymous Anónimo said…

    "Contornos escuros" ... por não justificada, mais uma daquelas que apenas suja sem fundamentar ... insinuante sem factualizar ... lamentável! E assim vai a nossa democracia em que a irresponsabilidade graça em nome de uma liberdade conspurcada por práticas e afirmações levianas.
    Porquê e para quê? Reflitamos ...

     
  • At 07 novembro, 2010 10:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois, caro Anónimo(a), é uma pena que o Daniel Campelo não especifique clara e inequivocamente que " num caso que até merecia mais que isso, merecia uma investigação policial, porque a actuação do secretário de Estado e do INPI tem contornos muito, muito escuros”.

    É, de facto, uma pena.

    ( Mas meu caro(a) sejamos francos, quem é que não desconfia - pelo menos desconfiar - do que se trata, ou melhor dizendo, quem é que não percebe aquilo que o Daniel Campelo quer/quis dizer ? )

    Continuemos.

    Zé.

     
  • At 07 novembro, 2010 11:03, Anonymous Anónimo said…

    Pois, pois caro Zé. O pior é quando a desconfiança e os processos de intenção de outros nos toca ... aí "cai a Carmo e a Trindade" ... é que entretanto lá ficamos chamuscados ... não é Zé? Pois, pois ... a melhor forma de defendermos a democracia é assumirmos a liberdade (de opinião, de manifestação, etc.) como uma responsabilidade, com direitos mas também com deveres.

     
  • At 07 novembro, 2010 11:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o Anónimo(a) que enviou um comentário não publicado, apenas lhe digo isto:

    Está muito perto o dia em que a teta secará e, por consequência, a mama acabará.

    E quando chegar esse dia - faltam poucos meses - falaremos sobre se o "Justiceiro" terá ou não razão.

    Vale ?

    ( Sabem quais foram os resultados da eleição do Secretariado e da Mesa da CPD do PS de Setúbal realizados na sua 1ª reunião de 6ª Feira, 05 de Novembro ? Cá o Zé sabe. Uma vergonha. Grande Amigo e Camarada Paulo Lopes tenho muita pena que vás continuar quase sozinho - quem teriam sido os outros 5 "magnificos", verdadeiros defensores da coerência e da dignidade pessoal e política, que aos teus 6 votos somaram apenas 11 votos contra, perante as mais de 4 dezenas de votos a favor ? - a combater a "nomenclatura". Mas é como diz o "outro": é assim a vida ... )

    Zé.

     
  • At 07 novembro, 2010 12:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 07 Novembro, 2010 11:03,

    Desconfiança … Processos de intenção …Defender a democracia e a liberdade com responsabilidade, com direitos mas também com deveres …

    Muito bem, então vamos a isto. É deste tipo de debate que cá o Zé gosta de participar e o meu caro parece-me ser um adversário á altura.

    Penso que entendi, na perfeição, aquilo que quis transmitir no seu comentário.

    Então, com responsabilidade com direitos mas também com deveres, sem desconfianças e sem – mas mesmo sem – qq processos de intenção, responda-me, sff:

    O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAFP) restituiu ao Município de Ponte de Lima a posse das marcas “Limiano”.

    Em 1999, o Município de Ponte de Lima solicitou ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o registo em seu nome da marca “Limiano”, que até então era propriedade da Lacto Ibérica.

    O chefe de divisão de marcas nacionais do INPI registou a marca em nome do Município de Ponte de Lima, mas posteriormente o conselho de administração do mesmo instituto revogou essa decisão, restituindo a marca à Lacto Ibérica.

    FOI VITOR RAMALHO, NA ALTURA SECRETÁRIO DE ESTADO DA ECONOMIA, QUEM DEU INSTRUÇÕES AO INPI PARA A REVOGAÇÃO DA DECISÃO INICIAL.

    A decisão judicial - restituição ao Município de Ponte de Lima da posse das marcas “Limiano” - abriu o caminho para o Município de Ponte de Lima pedir à Lacto Ibérica, actualmente denominada Bel Portugal, uma indemnização superior a 100 milhões de euros, pela utilização abusiva e indevida da marca durante os últimos dez anos.

    Perante a decisão agora tomada pelo TAFP e tendo sido VR quem, em 1999, deu instruções ao INPI para a revogação da decisão inicial do INPI, a qual foi a de que a marca “Limiano” fosse registada em nome do Município de Ponte de Lima, o que pensa o caro Anónimo de toda esta situação ?

    Como também se apercebeu, está em jogo uma indemnização da ordem dos 100 milhões de euros.

    Será que a culpa, mais uma vez, irá morrer solteira ?

    Continuemos.

    Zé.

     
  • At 07 novembro, 2010 15:19, Anonymous Anónimo said…

    FOI VITOR RAMALHO, NA ALTURA SECRETÁRIO DE ESTADO DA ECONOMIA, QUEM DEU INSTRUÇÕES AO INPI PARA A REVOGAÇÃO DA DECISÃO INICIAL.
    - E ninguém responsabiliza criminalmente, os causadores de tal prejuízo?
    - No meu trabalho, se inutilizo algo, sofro legítimas represálias.
    - Perante situações destas, não é de andar de pé atrás com estes (e outros!!!) figurões?

     
  • At 07 novembro, 2010 15:24, Anonymous Anónimo said…

    Continuemos, sim, continuemos para bingo! Esta merda tem de rebentar um dia. Ninguém aguenta mais estes favorecimentos, esta incompetência, este coçar para dentro. Não só no PS. Os outros "democráticos" partidos, também têm culpas no cartório. Veja-se a história de algumas autarquias, de algumas instituições, de certas concelhias, de certas federações! De certos candidatos a quem nas vésperas de eleições internas lhe morreu uma tia rica...

     
  • At 07 novembro, 2010 19:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para além de outro(s) comentário(s) que faça lá mais para diante, deixem-me apenas, por agora, destacar esta frase do ultimo Anónimo:

    " De certos candidatos a quem nas vésperas de eleições internas lhe morreu uma tia rica..."

    De mestre !

    De facto, porque "milagre" tal aconteceu precisamente na altura das eleições internas ?

    E já são duas ...

    A sacana ( com o devido respeito ) da tia rica não só é rica - tem "papel" que se farta - como também só "morre" quando se realizam eleições internas no PS.

    Só uma sorte destas não acontece cá ao Zé. Ah se tivesse uma "tia rica" como a deles ... Era do catano, ah era, era. Que ninguém tenha a mais pequena dúvida

    Bom, continuemos.

    Zé.

     
  • At 08 novembro, 2010 03:12, Anonymous Anónimo said…

    As tias e os tios ricos ou os ricos tios e as ricas tias, para alguma coisa hão-de servir.
    Quanto mais não seja para justificar umas quantas "safadezas".

    A mama está a acabar. Estamos em fase de transição e vai haver muita gentinha que vai ter de comprar galochas para atravessar o "deserto".

    Os gajos já se estão a "encostar" aos chinocas. É à descarada.

    E há uma mamalhuda que já anda a dar com elas no focinho do outro, para lhe arranjarem um "buraco".

    Vocês nem sabem da missa a metade.
    Andam por aqui a discutir "trocados" quando há outras cenas mirabolantes e caricatas, protagonizadas por socialistas cá do burgo, capazes de envergonhar até o Belzebu.

     
  • At 08 novembro, 2010 11:03, Anonymous Anónimo said…

    A quem é que saíu a lotaria ou morreu a tia rica desta vez?

     
  • At 08 novembro, 2010 12:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    É pá, anónimo de 08 Novembro, 2010 03:12, do que é que está à espera para botar a boca no trombone ?

    Este Espaço será, como sabe, o sitio ideal para descarregar as suas informações.

    Sem espinhas.

    Continuemos a avançar que "isto" já está novamente a ficar como cá o Zé gosta.

    Como toda a gente sabe, o Zé nunca enganou ninguém a este - e/ou a outros - respeito.


    Anónimo de 08 Novembro,

    "A quem é que saiu a lotaria ou morreu a tia rica desta vez?"

    O meu caro ou anda muito distraído ou esta a armar ao pingarelho ...

    Então a quem foi, desta vez, que " morreu a tia rica" ?

    Ora faça lá um esforço e diga-nos lá. Você é inteligente e perspicaz. Acredito que conseguirá. Não desiluda cá o Zé.

    Dou-lhe uma pequena pista: Os restantes "herdeiros" da falecida "tia rica" devem estar piursos com um dos sobrinhos devido ao facto do gajo ter gasto o dinheirinho quase todo da herança, sem ganhos significativos de retorno ...

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 08 novembro, 2010 12:49, Anonymous Anónimo said…

    Sem ganhos significativos de retorno e sem continhas apresentadas... aliás não tinha nada que apresentar já que a "herança" saiu-lhe na rifa... e se sobraram uns (volumosos) trocados, daqui por dois anos há mais- se houver, claro!
    Ó Zé, e o que me diz à lista da comichão política federativa?
    De alto gabarito! Desta vez é que o Ramalho acertou, porra!
    Tudo pessoal ficha limpa, em circuito directo com as bases, valentes e descomprometidos seja com quem for! Haja deus!!!

     
  • At 08 novembro, 2010 13:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    O caríssimo ultimo Anónimo ( grande abraço para si, genuino Militante Socialista ) quererá dizer Secretariado da CPD ?

    Claro que foi isso que pretendeu dizer.

    Bom, o caríssimo terá interesse - e vontade - em debater esses nomes, um por um ?

    Se a sua resposta for afirmativa, então, comecemos.

    Começo eu com um pequeno "cheirinho":

    Sempre valeu a pena enviar a tal carta em doses industriais para os militantes da Concelhia do Seixal, em envelopes do SINDETELCO com a Taxa Paga, utilizando a Avença que deveria ser apenas e só exclusiva para o envio de correspondencia aos Sócios e às Entidades patronais onde labutam. Este procedimento execrável foi realizado à total revelia dos Associados desse Sindicatos.

    ( Para quando o total esclarecimento relativamente a este assunto ? Esperam que caia no esquecimento ? Desenganem-se ! )

    Agora a "bola" estará do seu lado ou do lado de qq Leitor que pretenda continuar com o desenvolvimento do "cheirinho" que cá o Zé iniciou.

     
  • At 08 novembro, 2010 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Comichão, Zé, comichão: Comichão Política Distrital. Parece que vai haver um campeonato inter de modo a apurar quem se coça mais e melhor. Deixe vir as autárquicas e as legislativas...

     
  • At 08 novembro, 2010 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Quando o Vitor fala em " pratos de lentilhas ", sabia o que dizia....

     
  • At 08 novembro, 2010 20:56, Anonymous Anónimo said…

    O Vitor falou em pratos de lentilhas? Ah... E falou também em heranças de tias?
    Saberão vocês quanto custou a campanha do Ramalho e a do marido da MAP? Em tempos de crise...

     
  • At 09 novembro, 2010 01:04, Anonymous Anónimo said…

    Com que então, ele é um "post" sobre o "Sindicato do Voto do Bicho da Seda"....

    Bem pensado, já que as lagartas são uns bichos muito "vorazes".

    Este Blog está o máximo e faz ranger os dentes a muito bom coçador-mor.
    Aqui sabe-se tudo e ainda bem que assim é, para saberem que o pessoal não anda de "bezana". Está tudo muito sóbrio e farto desta merda toda, de compadrios e de "traficâncias".
    Ó Zé, agora é que vai começar a dança das cadeiras, porque vai ser a última oportunidade que eles vão ter para olhar pelas suas vidinhas, antes das eleições legislativas.
    O filho do pai vai pagar caro ter apoiado o arquitecto e vai dar lugar a um Vereador Emplastro de Setúbal, que anda sempre a cheirar o cú ao Ramalho. Há uma vendedora de cuecas que vai ser substituída pelo Pirex Sedlex. O Pedro Marques, O Cabrita, a platinada Cruella de Ville e o seu dálmata amestrado, vão ser os cabecilhas da próxima lista de deputados por Setúbal.

    Vai uma aposta?

    O Pirex chega assim onde queria.

    Director desportivo e deputado.

    Ganda Noia!

     
  • At 09 novembro, 2010 10:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Novembro, 2010 20:56,

    "Saberão vocês quanto custou a campanha do Ramalho e a do marido da MAP?"

    Não.

    Quererá VExa elucidar-nos ?

    ( Era uma informação que, certamente, os Militantes do Partido desejariam saber, né verdade ? )


    Anónimo de 09 Novembro, 2010 01:04,

    “Este Blog está o máximo e faz ranger os dentes a muito bom coçador-mor.”

    Nem queira saber, caríssimo Anónimo, nem queira saber …

    Os gajos (as) andam mesmo muito nervosos e preocupados com este Blog.

    Um dia iremos dedicar um Post sobre as provas dessa preocupação e do nervosismo de certos “democratas socialistas”, alguns “dirigentes distritais” …

    ( Tudo com iniciais em letra minúscula, como se pode verificar )

    A acrescentar àquilo que redigiu no seu comentário só mais esta achega para acrescentar – e terminar por agora - ao “cheirinho” do meu comentário anterior:

    O Seixal meteu no Secretariado dois elementos e um elemento na Mesa da Distrital.

    “Só” e “apenas” tantos como Setúbal e mais um – da Mesa - do que a “poderosa” Concelhia de Almada !

    Não há almoços ( perdão, pratos de lentilhas … chiça que nunca mais acerto … envio de envelopes do Sindetelco, em catadupa, utilizando a Avença ) grátis …

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 09 novembro, 2010 13:13, Anonymous Anónimo said…

    Um secretariado com 15?? elementos ...só visto...o Vitor tinha muitas "facturas" para pagar, de tal forma que constituiu o maior secretariado de que há memória...resta saber quem vai trabalhar.....Os pratos de lentilhas vêm a seguir....veja os próximos capitulos da novela

     
  • At 09 novembro, 2010 16:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas quais pratos de lentilhas, quais quê, caríssimo ultimo Anónimo.

    Nem um pratinho de caracóis enfezados haverá.

    Os gajos andam todos(as) enganados(as), iludidos(as), atrás da cenoura que o VR – magistralmente, diga-se em abono da verdade, não fora ele uma velhíssima raposa mais matreira que a mulher de Sansão ( o herói Bíblico que, desde que nasceu nunca tinha cortado o cabelo ) – lhes acena.

    Explico:

    São 15 os membros do actual Secretariado da CPD, como muito bem diz o meu caro.

    Nas próximas Eleições Legislativas antecipadas, o PS, em Setúbal apenas irá fazer eleger 5 – CINCO – deputados.

    ESCREVA ISTO !

    Ora, o cabeça de lista será – terá de ser – uma “figura” nacional indicada pelo Secretário Geral, que indicará ainda mais uma “figura” em lugar elegível ( por exemplo, o 5º lugar ).

    Já só restam três elementos.

    O VR será um deles, por ser o Presidente da Distrital e também porque não haverá mais INATEL p´ra ninguém. Tem de aproveitar a oportunidade única para voltar a ser Deputado.

    Restam dois.

    A Concelhia de Almada tem de meter um. Em principio quem já lá está ( digo eu ).

    E a Concelhia de Setúbal terá de meter o elemento que falta.

    Os restantes ficarão todos feitos ao bif … perdão à cenoura …

    Irá ser um Deus nos acuda naquele Secretariado, irá valer tudo menos tirar olhos.

    ESCREVA ISTO !!!

    ( E os gajos do Seixal ? E o gajo da JS ? E a Presidente das Mulheres ? e os gajos do Litoral Alentejano ? E, propositadamente, nem falo dos gajos do Barreiro … )

    É que, depois, já não haverá substituições devido ao facto de alguns Deputados eleitos saltarem para o Governo, como tem acontecido nos últimos anos …

    Quem desautoriza cá o Zé, neste seu raciocínio ?

    Se houver alguém então que avance com toda a galhardia ( será que aparecerá alguém que irá defender a tese da eleição de apenas 4 Deputados ? )

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 09 novembro, 2010 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Pratos há...lentilhas é que nem vê-las, acabaram...escafederam-se....e depois

     
  • At 09 novembro, 2010 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, tá bem que o Ramalho poderá ser o nº 1 por Setúbal, por inerência do cargo.
    Mas esse teu raciocínio tem ainda de contar com aqueles que, estando hoje no Governo vão ter de ter um sítio para "acostar" se não arranjarem um emprego num banco ou numa empresa dos chinocas, que lhes permita viver à grande.
    Ora esse "sítio" será o cargo de deputado(a) e eles são mais do que as mães.

    Imagina que o Aarons de Carvalho e a Teresa Morais Sarmento vão querer ser novamente deputados do PS, por Setúbal?

    Lá fica a "pandilha" com menos lugares disponíveis, porque eles são 2 figuras destacadas do Partido, se comparadas com os que lá estão agora.

    Fica o Ramalhete em 1º e o resto vão ser nomes designados pelo "Comité Nacional".

    Ou tu achas que eles vão deixar escapar uma oportunidade única como esta, de se manterem no poleiro?

    É a vida, meu caro.

    Lembro-te que noutros círculos eleitorais, têm concorrido pessoas que nunca moraram nem moram nesses locais, mas que são eleitas.

    Pensem bem nisto.

    O Ramalho agora está preso pelos tom***tes. Vai ser como o Sócrates disser e e não como ele quiser.

     
  • At 09 novembro, 2010 23:53, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé, vai uma apostinha que antes das eleições alguns galhardos socialistas vão sair de onde vegetam e passam a ser digníssimos membros de outras instituições? Até o Cabrita se vai render... aliás, já temos o exemplo de Grândola.
    Sabes que em Setúbal, ontem, os vereadores da Câmara deram uma sessão de autógrafos num restaurante, e mais de metade dos presentes nada tinham a ver com Setúbal?
    Andam todos agitados, não sabem o que fazer, se o Sócrates cair eles estão fudidos, mas bem pagos.
    Teresa Almeida, a Mamalhuda, desconhecidas presenças incontidas que nada têm a ver com a cidade foram obrigadas a estarem presentes. OBRIGADAS.
    O PS no distrito está assim. A voz do dono a comandar. Impõem-se uma singela pergunta: mas quem é o dono?

     
  • At 10 novembro, 2010 10:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 09 Novembro, 2010 17:22,

    Queira, se lhe for possível, completar o seu comentário.

    Obrigado.

    Zé.

     
  • At 10 novembro, 2010 12:49, Anonymous Anónimo said…

    Enfim. Efectivamente, como o pensamento, a asneira aqui é livre. 1º eram os "gajos dos tachos" que andam atrás da cenoura (ou do bife, já que as lentilhas foram indegestas). Agora já chegam à conclusão que não há bifes nem cenouras para distribuir.
    O Povo diz muita coisa. Mas das coisas que diz, aqui se vai verificando indesmentivelmente uma: O BOM JULGADOR (leia-se "Processador de intenções) A SI SE JULGA. Os que estão são todos uns interesseiros e andam todos à procura de algo. Os que lá não estão e querem ir para lá são todos “genuínos e desinteressados socialistas”.
    Não há pachorra para tanta incoerência, falta de vergonha, maledicência, indecorosa militância. O PCP NÃO FAZ MELHOR. ALIÁS, COM SOCIALISTAS DESTES (autofágicos), NÃO PRECISA DE FAZER NADA.

     
  • At 10 novembro, 2010 23:28, Anonymous Anónimo said…

    MESA DA COMISSÃO POLITICA DISTRITAL

    Presidente: Eduardo Cabrita
    Secretário: Fátima Lopes
    Secretário: Rogério Fernandes

    COMISSÃO DE JURISDIÇÃO FEDERATIVA

    Presidente: Francisca Parreira

    João Filipe Pereira
    Gilberto Lucas
    Maria José Esteves
    Vítor Cabral
    Fonseca Gil
    Rui Jorge
    Fernandes Faria

    COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO ECONÓMICO-FINANCEIRA

    Presidente: Isidro Heitor

    Óscar Ramos
    Ana Paula Cruz
    Bruno Barata
    Carlos Miguel Santos Guerreiro

    SECRETARIADO DA FEDERAÇÃO

    Presidente: Vítor Ramalho

    Alexandre Rosa
    Ana Catarina Mendes
    Carlos Pires
    Costa Velho
    Euridice Pereira
    Fernando José
    Hugo Ferreira
    José Capelo
    Lídia Henriques
    Lurdes Cunha
    Pedro Barosa
    Pedro Mesquita
    Rogério Fernandes
    Sérgio Bastos
    Teresa Almeida


    Lá se manteve a Cruella de Ville mais o seu dálmata amestrado.

    Entrou o Pirex mais o homem do laço e também está a mulher barbuda.

    Só falta a Mamalhuda.

    Ena tantos extractos de conta para conferir!

    Agora com o IVA a 23%, o preço vai inflacionar e há que recorrer à solidariedade dos padrinhos, a ver se pingam um lugarzinho tamanho XXXL onde caibam duas mamonas assassinas.

    Por falar em autofágico, ultimamente tenho andado com gases.

     
  • At 11 novembro, 2010 01:33, Anonymous Anónimo said…

    Entretanham-se nas guerilhas entre vocês (com as mamalhudas e com as que saem ao pai, importa é rebentar com tudo ...???) e esqueçam-se das populações e da intervenção política e depois chorem que o PCP continua a ser o maior partido autárquico no Distrito de Setúbal.

    Contem lá a do tio/tia rica que eu também não sei. E expliquem-me como se eu fosse muito, muito, burro ...

     
  • At 11 novembro, 2010 10:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Não o percebo.

    Então o meu caro escreve o comentário que escreveu ( cá p´ra mim também será o autor, entre outros, do comentário de 10 Novembro, 2010 12:49 ) e, depois, quer saber "do tio/tia rica que eu também não sei. E expliquem-me como se eu fosse muito, muito, burro ..."

    Do que é que VExa anda à procura ?

    É deste tipo de "militantes puritanos" ( ou puristas ) que o Partido se deveria de livrar.

    Zé.

     
  • At 11 novembro, 2010 11:00, Anonymous Anónimo said…

    O Zé disse "Este Post continuará “ em primeiro plano” neste Blog até que algumas “coisas” sejam esclarecidas. Mas muito bem esclarecidas !"

    Que coisas são essas? Que esclarecimentos são necessários? Zé desembuche que o pessoal está à espera.

    Já agora a da tia rica, como é? Duas tias? Elas morrem ou são assassinadas?

    E a das "comichões" para dentro (quem é que coça para fora)?

    A "teta" ainda tem ou não "leite" (lentilhas, cenouras, bifes, caviar) para dar? Porra, decidam-se! E juntamos o PCP nisto ou ficamos só pela "prata da casa"?

     
  • At 11 novembro, 2010 11:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 10 Novembro, 2010 23:28,

    Sei que, possivelmente, lhe estarei a pedir muito, mas, se não lhe causar muita maçada, pode colocar à frente de cada nome ( de todos os órgãos ) qual a Concelhia de que fazem parte ?

    Entende cá o Zé que será mais perceptível para os nossos Leitores o comentário que postei em 09 Novembro, 2010 10:08 e, de certa forma, o meu comentário de 09 Novembro, 2010 16:54.

    Obrigado.

    Zé.

     
  • At 11 novembro, 2010 11:30, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, o meu caro para levantar suspeitas não perde uma. Então a tal liberdade de expressão que tanto apregoa, quando não lhe dá jeito mete-lhe o carimbo ("militante puritano") e arruma-a à de outros assim "desclassificados"?
    Por outro lado o que eu quero é que se deixe de insinuar e se seja claro nas "acusações", pois deste modo apenas se lança lama e suspeitas sobre militantes do PS e nada mais. Entendeu?
    Quanto ao anónimo dos gases, dado que sofre do estomago, recomendo-lhe que deixe de fazer pinos!

     
  • At 11 novembro, 2010 12:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 11 Novembro, 2010 11:30,

    Eu já t'atendo.

    Ainda hoje.

    Palavra do Zé.

     
  • At 11 novembro, 2010 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Tás lixado, ó Zé do Barreiro!
    Os confrades vieram por ai a baixo defender as suas damas e os seus donos, montados nos seus corcéis que não pagam portagem e movidos a gasolina que todos nós pagamos.
    Uma boa purga é que esses lídimos representantes de coisa nenhuma precisam! Uma boa e grande purga, de preferência aplicada pelo Tomás Taveira, perito nestas fundas questões.
    E armados em bufos por conta de uma falsa moral, os cretinos querem nomes e metem o PC na moagem, para disfarçar e dar sabor, estes espremedores de tacharia a esmo, sempre subalimentados de carcanhol público. Nomes? Mais nomes dos que vêm TODOS OS DIAS referidos na Comunicação Social?
    Ó Zé, em lugar de os mandares à merda, manda-os para a Casa dos Segredos... sem direito à costumeira vinhaça.
    Saudações Socialistas. Um Abraço de Solidariedade.

     
  • At 11 novembro, 2010 23:56, Anonymous Anónimo said…

    Eu cá não sofro do estômago. Ultimamente ando é com gases que se manifestam sonoramente pelas "traseiras". Por isso não posso fazer o pino. O camarada já viu? Quem é que aguentava o cheirete, apesar de serem bem mais perfumados que o ambiente na Federação?

    Um bom S. Martinho para todos que eu vou ter de ir ali mandar um "telegrama".

     
  • At 12 novembro, 2010 00:02, Anonymous Anónimo said…

    a Marcelina também não está na comichão. falta ela e a mamuda.

    Aquilo não vai chegar para todos.

     
  • At 12 novembro, 2010 10:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 11 Novembro, 2010 11:30,

    Então vamos lá a isto.

    Escreveu no seu comentário: “Por outro lado o que eu quero é que se deixe de insinuar e se seja claro nas "acusações", pois deste modo apenas se lança lama e suspeitas sobre militantes do PS e nada mais.”

    Penso que já lhe fiz, há uns comentários atrás – e também no Post anterior - a mesma pergunta, mas mesmo assim torno a fazê-la, pedindo-lhe que desta vez me responda concreta e claramente.

    ( Se não foi a si, teria sido a outro “ militante puritano”, ou purista. Porque há mais “militantes “ assim, não será somente o caro anónimo ).

    O que pensa e o que tem a dizer sobre três militantes do PS da Concelhia do Seixal – um deles foi nomeado/eleito membro do actual Secretariado da CPD da Federação de Setúbal !!! – que, aquando da pré campanha para as eleições para o Presidente da Federação, enviaram em doses industriais, para os militantes dessa Concelhia, uma carta/manifesto de apoio ao VR, assinada pelos três, utilizando envelopes de um Sindicato – o SINDETELCO – com a respectiva Avença ( Taxa paga ) a qual seria apenas e só para a utilização restrita do serviço do Sindicato, enquanto Organização Representativa de Trabalhadores ?

    Mais tarde, quando a Lusa e pelo menos mais dois Jornais pretenderam esclarecimentos sobre esse escândalo, foram sub-repticiamente, “convidados” e “aconselhados” a ficarem sossegados e a não se meterem no assunto.

    Se isto é insinuar e lançar lama e suspeitas sobre militantes do PS, como escreveu no seu comentário, então uma gaivota é um avião ( ou um avião será uma gaivota ? ) …

    E é com pessoas destas, com este tipo de carácter, credibilidade e ética que o PS, no Distrito, pretende dirigir, politicamente, os destinos dos Cidadãos, por exemplo nas Autarquias ?

    Oh meu caro, tenha tento, bom senso e … desiluda-se.

    Bom, ficarei aguardando a sua resposta/opinião.

    Zé.

     
  • At 12 novembro, 2010 18:35, Anonymous Anónimo said…

    A Ana Catarina Mendes é de Almada e é a mulher do Pedroso.

    O Barreiro está pouco ou nada representado.

    O Jornal Semmais dizia que o Carlos Pires "era do Seixal".

    O Ramalho (ou será Ramalah?)desta vez rodeou-se de gente a maior parte do Seixal e Almada e premiou o pessoal que utilizou a avença dos outros.

    O crime compensa.

     
  • At 13 novembro, 2010 10:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Torno a insistir: Peço que alguém coloque à frente de cada nome - de todos os órgãos da Federação – a respectiva Concelhia a que pertencem.

    Agradecemos a informação do ultimo Anónimo, mas ainda falta muita – quase toda – informação sobre essa matéria.

    A pouco e pouco os nossos Amigos Leitores começam a compreender o Zé. A perceber, na perfeição, a mensagem que lhes pretendo passar.

    As frases “O Ramalho (ou será Ramalah?) desta vez rodeou-se de gente a maior parte do Seixal e Almada e premiou o pessoal que utilizou a avença dos outros.
    O crime compensa.“, do ultimo Anónimo é disso um claro exemplo.

    Zé.

     
  • At 13 novembro, 2010 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, quero antes de tudo mais, transmitir-lhe a opinião que fácil será chegar à vida de cada um de nós e arranjar-lhe "imperfeições" (físicas, comportamentais, etc.), porque mesmo os que se dizem "puritanos" têm defeitos e virtudes. Lembro-lhe os muitos epítetos de que foi alvo noutros tempos dos quais hoje não se "livra" mesmo que possam ter sido falsos. Porque me repugna a insinuação, a má língua, os processos de intenções, não me parece lógico que alguém, ainda por cima a cobro do anonimato, conspurque camaradas seus de forma gratuita e leviana.
    Posto isto, indo de encontro à questão que me põe e apesar de reconhecer méritos a camaradas que o fizeram, quero deixar claro que sou totalmente contra o tipo de procedimentos descritos que são de facto passíveis de serem criticados.
    Julgo contudo não ser este o melhor local para o fazer, havendo lugar na organização do nosso Partido para tal (por ex. houve agora uma Assembleia Distrital de Militantes onde muitas das criticas que por aqui se escrevem poderiam ter sido ali expressas). E aí ninguém fala, ou se fala (não foi o caso) também não passa do mesmo tipo de registo (insinuação, processos de intenções, etc.), não objectivando nem comprovando factualmente as "acusações".
    Mas aí é cara a cara, os “corajosos” esbatem-se …

     
  • At 13 novembro, 2010 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Ao “camarada” (permito-me duvidar que o seja) anónimo de 11 Novembro, 2010 18:51 que exprime a sua insatisfação em relação aos "confrades e donos", "corcéis" com palha paga por ele, "bufos de uma falsa moral", "cretinos que querem nomes", "espremedores de tacharia a esmo", "subalimentados de carcanhol público" numa reposição das mais rasteiras acusações que os nossos adversários políticos populistamente gostam de dirigir ao PS e que aqui, sob a “coragem” do anonimato e à revelia de elementares deveres de militância, lemos grassar por quem se diz Socialista.

    O Partido Socialista é o partido das amplas liberdades democráticas e, por isso, a opinião de cada um é valorizada e referenciada quando consistente e subscrita consensualmente por maiorias aferidas ao nível dos seus diversos órgãos.

    Muitas das intervenções que aqui são registadas, quase todas pela mão de “assumidos socialistas”, são na forma e no conteúdo objectivamente recrimináveis à luz do compromisso de militância que pretensamente assinaram, revelando a falta de valores morais e éticos que a outros acusam não terem para além de uma evidente falta de respeito pelos militantes e pessoas que citam.

    A democracia confere-nos a liberdade de sermos responsáveis.

    É neste contexto que, em minha opinião, o dito “camarada” deveria aplicar em local próprio (leia-se, órgãos do Partido) as “energias dialécticas” que revela na adjectivação que utiliza em relação aos “desvios ” de camaradas “seus”, e, porque me parece ter criatividade para tal, aproveitar algumas para o combate aos populismos e demagogias daqueles que efectivamente devem ser os seus adversários políticos – o PSD, o BE, o CDS e, aqui no distrito, fundamentalmente o PCP.

     
  • At 13 novembro, 2010 16:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Presumindo eu que quem redigiu os dois últimos comentários é a mesma pessoa, irei dizer aqui alguma coisa naquilo que a mim diz respeito no 1º comentário.

    Obviamente que deixarei ao Anónimo de 11 Novembro, 2010 18:51 o dever e a obrigatoriedade de responder ao 2º comentário.

    E quase que ponho as mãos no fogo e não me queimo, em como ele o fará nas próximas horas.

    Bom, não deixo de ficar satisfeitíssimo que um camarada como o caro anónimo - da mais elevada estirpe ética e moral e da mais fina tempera socialista - reconheça que " Posto isto, indo de encontro à questão que me põe e apesar de reconhecer méritos a camaradas que o fizeram, quero deixar claro que sou totalmente contra o tipo de procedimentos descritos que são de facto passíveis de serem criticados ".

    Ficou-lhe bem ( claro, atendendo aos meus critérios, muito abrangentes, nada restritos, de classificação e de compreensão ) embora o caro camarada não se "abra" muito a desenvolver melhor a sua não concordância sobre "o tipo de procedimentos descritos".

    E é pena.

    Quanto a "Julgo contudo não ser este o melhor local para o fazer, havendo lugar na organização do nosso Partido para tal (por ex. houve agora uma Assembleia Distrital de Militantes onde muitas das criticas que por aqui se escrevem poderiam ter sido ali expressas)."

    Não leve a mal - talvez não nos conheçamos, ou melhor, não me conhecerá a mim de certeza absoluta e poderá ter outra interpretação quanto à minha expressão - mas apetece-me dar uma grande e estridente gargalhada de, digamos, sarcrasmo no absoluto significado da palavra.

    Explico:

    Vou pegar no seu exemplo que foi, como escreveu, haver lugar na organização do nosso Partido para se discutirem e debaterem todos os assuntos que se apresentam neste Blog e dá como exemplo que teria havido uma Assembleia Distrital de Militantes onde muitas das criticas que por aqui se escrevem poderiam ter sido ali expressas.

    Sabe quantos militantes estiveram presentes nessa Assembleia Distrital ?

    ( Dá dó que alguém pseudo "inteligente" e solicito tivesse tirado fotografias dessa assistência e as publicasse para o conhecimento publico ... )

    Explique-me porque desígnios insondáveis, Assembleias e Plenários de militantes são realizados invariavelmente em Setúbal, pelas 21:30 horas – e terminando para lá da meia noite – sabendo-se que a maioria ( quiçá a totalidade ) dos militantes de base tem o seu emprego por conta de outrem, tendo horário laboral a cumprir no dia seguinte.

    Sabendo-se, também, que as maiores Concelhias do PS no Distrito são as de Almada, Seixal e Barreiro, tendo os militantes de se deslocarem SEMPRE a Setúbal.

    ENQUANTO SE MANTIVER ESTE TIPO DE ORGANIZAÇÃO DE PLENÁRIOS E DE ASSEMBLEIAS DE MILITANTES, CÁ O ZÉ NÃO METERÁ LÁ OS PÉS.

    Fui claro ?

    Sabe o que lhe digo, a terminar ?

    O VR, ao marcar os Plenários e Assembleias de Militantes para Setúbal, num dia de semana, às 21:00 horas, quer deliberada e propositadamente que ninguém apareça.

    Principalmente aqueles que se lhe opõem.

    É táctica e estratégia puras.

    Escreva isto.

    Continuemos.

    Zé.

     
  • At 13 novembro, 2010 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé e tu ainda dás cavaco?
    Não vês que os gajos já estão nervosos?
    Eles pensavam que a malta comia e calava.
    Tens razão quanto aos horários das reuniões que são sempre em Setúbal.
    Já fazem de propósito.
    Mas olha, a coisa já está por um fio e podemos dizer que graças a essa cambada que só olhou para si e para os seus umbigos.
    As eleições já estão aí e eles já estão a marcar lugar para terem pelo menos o lugar de deputados já que os outros lugares "vistesios".
    INATEL, METROSUL, e outras empresas onde estão boys e girls, dentro de pouco tempo, vão passar para outras mãos.
    Se tivessem feito bem, tal não aconteceria e o PS ainda teria esperança de ganhar novamente as eleições.
    Deixa-os falar e rosnar. Não lhes adianta de nada.

    Deus te dê muita vida e saude para continuares a denunciar as patranhas daqueles que julgam que andamos todos a dormir.

    Saudações socialistas.

    De um socialista que está farto de ver Portugal ir pelo cano abaixo, por causa de iluminárias que ainda defendem o caos e a anomia, através da conquista de lugares para os quais não têm competência nenhuma.

    Ainda ontem uma das minhas filhas dizia-me que se o PS ganhar novamente as eleições (o que acho improvável), vai pôr uns implantes de silicone, porque pode ser que assim arranje um tacho.

    É licenciada em Psicologia e emprego, só no Retail Planet, ao balcão.
    É muito triste o que o nosso partido fez ao país e aos portugueses.
    Contra mim falo. Mea culpa!

     
  • At 13 novembro, 2010 17:08, Anonymous Anónimo said…

    As reuniões são marcadas fora de horas, de propósito.
    O Ramalho sabe-a toda.

    Nós não somos burros.


    O reinado dele está a chegar ao fim.

    Como alguém já escreveu aqui, vai ser uma longa e dura travessia do "deserto" para ele e seu seguidores.

    O tacho está furado e em breve vai deixar de haver o que papar.

     
  • At 13 novembro, 2010 17:42, Anonymous Anónimo said…

    http://www.scribd.com/doc/37810028/VR-Jornal-Do-Seixal-18092010-1

     
  • At 13 novembro, 2010 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Tudo em família.

    O Rogério Fernandes da lista da Federação, é Vogal do Conselho de Administração do INATEL.

    Mas há mais.

    Aquele Ramalho gosta de se rodear de amigalhaços.

     
  • At 14 novembro, 2010 00:16, Anonymous Anónimo said…

    O nervosismo é tanto que até venho aqui responder (enquanto o Zé deixar), com toda a paciência do mundo a quem não merece.

    Se não fosse do "rabo era das calças". Desculpas e mais desculpas, para quem a sua "militância" conhecida não passa da maledicência que aqui destila.

    Claro que o País está mal. Dizer que está mal por causa dos socialistas revela bem o preconceito e o despudor de quem assim o diz intitulando-se como tal. Continuo a duvidar que o sejam, mas enfim o Partido não tem forma de correr com quem o afirma tão desabridamente, chamando impropérios a quem não pensa como eles, ainda por cima sob anonimato (grandes corajosos, "socialistas" de 1ª água).

    Com que então não aparecem nos foruns realizados pelo Partido por que é ao dia de semana e é em Setúbal. Pois se fosse ao fim de semana era por que era ao fim de semana e os militantes têm família e aquele é para esta. Efectivamente quem quer dizer mal, di-lo aqui impunemente. São inúmeras as realizações promovidas ora pela Federação ora pelo Secretariado Nacional. Algumas já se realizaram ao fim de semana e não estiveram mais militantes do que na passada semana. Por isso inventem o que quizerem.

    Em vez de se afirmarem junto das bases e garantirem a representatividade da sua voz, é muito mais cómodo virem para aqui destilar veneno. Bem podem ampliar o discurso dos nossos adversários políticos que as vossas "vozes não chegam ao céu".

    (Zé: tenho consciência que lhe aumento a freguesia, mas para já, enquanto autorizar e por muitos nomes que me chamem, quero juntar os meus posts aos que aqui registam uma perspectiva diferenciada, na forma e no conteúdo, da que prolifera por este seu blog, obviamente por manifesta falta de argumentos válidos)

     
  • At 14 novembro, 2010 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 14 Novembro, 2010 00:16, não vale a pena. Pelo que escrevem e do modo como o fazem são submarinos do PCP e do BE que vêm aqui apenas e só fazer contra informação. O Zé vai-lhes dando corda, lá terá as suas razões (!!!???). De resto, temos é que nos concentrar nos problemas do país, do distrito e das nossas terras e deixá-los a falar uns com os outros. Eles ficam todos contentes por escreverem aquelas baboseiras. Nós temos as Presidênciais para tratar. Fazer eleger o Manuel Alegre é uma prioridade.

     
  • At 15 novembro, 2010 10:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Concordo consigo quanto a “temos é que nos concentrar nos problemas do país, do distrito e das nossas terras … “

    Quanto a “O Zé vai-lhes dando corda, lá terá as suas razões (!!!???)”, esclareço-o que as razões que tenho em dar corda “aos submarinos” ( o caro anónimo é que utilizou a expressão, mas pode crer que não são submarinos do PCP, nem do BE, aqueles quem têm vindo aqui postar os comentários deste Post, pelo menos até ao momento ) as minhas razões em dar corda, dizia, é rigorosamente a mesma corda que utilizo para si: publicar os comentários, não olhando a “cores”.

    Nem mais, nem menos.


    Anónimo de 14 Novembro, 2010 00:16,

    Duas pequenas notas sobre o seu comentário:

    1ª Respigando esta sua pequena frase “ … o Partido não tem forma de correr com quem o afirma tão desabridamente, chamando impropérios a quem não pensa como eles, ainda por cima sob anonimato …”

    Pois, o meu caro deverá ser um neófito militante no Partido Socialista.

    Ou ( pretendo antes ir por aqui ), não conhece nada mas mesmo nada da sua Declaração de Princípios e dos seus Estatutos.

    Não tem a noção – MINIMA – da pluralidade, liberdade de expressão e tolerância às diferenças de opinião entre os seus militantes, admitida no Partido desde sempre.

    Olhe, meu caro, pela sua maneira de pensar o Manuel Alegre nunca seria apoiado pelo PS, na sua candidatura à Presidência da República, não é verdade ?


    2ª Sabendo-o um incondicional apoiante e defensor do VR, faça-me um favor, diga-lhe que não será de todo uma má ideia a descentralização de futuros Plenários e Assembleias de Militantes pelas restantes Concelhias do Distrito.

    O pessoal do Barreiro, concretamente cá o Zé, agradecem.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 15 novembro, 2010 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Por conhecer os Estatutos e a Declaração de princípios (são muitos - - e não é apenas aquele de que extrai um extracto) é que afirmo aquilo que afirmo. Quanto ao Alegre vi-o discordar (muitas vezes sem razão como agora se constata) mas não o vi chamar nomes a ninguém nem desejar que o Governo do PS caia. É por isso que desconfio de alguns que vêm para aqui difundir as mensagens dos nossos adversários.

    Em relação ao pedido que me faz, julgo que pode e deve ser o Zé a dizer ao VR o que lhe vai na alma, nomeadamente em relação à descentralização das actividades da Federação. Sabe, ao contrário do que lhe atribuem, uma das características positivas que lhe reconheço, é saber ouvir, aliás mais do que alguns que o criticam do contrário.

     
  • At 16 novembro, 2010 00:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé
    mas não foste tu que no Barreiro andaste a apoiar os apaniguados do VR aquando das eleições para a concelhia, nomeadamente o CP e o EC?

     
  • At 16 novembro, 2010 10:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Não. Não fui eu.

    Nessas eleições há uma posição clara e inequívoca cá do Zé: Está perfeitamente definido, explicado e justificado QUEM NÃO APOIEI.

    Posição e decisão que mantenho até ao dia de hoje.

    Esclarecido ?

    ( Meu caro, sugiro-lhe que se dê ao trabalho – sob pena de o considerar um individuo de má fé – de ler e de analisar os meus Posts e respectivos comentários de Janeiro/Fevereiro de 2009 )

    Zé.

     
  • At 17 novembro, 2010 02:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, Salazar dizia: QUEM NÃO É POR MIM, É CONTRA MIM. Por cá também temos "aprendizes de ditador" que “ostracizam e desprezam” todos os que não são por eles, atribuindo-lhes repetidamente epítetos e “nicks”, afirmando-lhes insistentemente as intenções (escondendo as suas) … é uma forma de “afirmar o futuro”, picando consciências com valores éticos e morais, logo desmentidos pelas suas práticas.

     
  • At 17 novembro, 2010 10:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Exactamente, caríssimo último Anónimo,exactamente !

    ( Veja lá se o gajo - ou gaja - veio aqui responder ao meu comentário de 16 Novembro, 2010 10:40 ... Coitado(a))

    Zé.

     
  • At 18 novembro, 2010 16:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Continuando no mesmo tema, cá vai mais uma informação. Retirai as v/ ilações.



    « Federação do PS/Coimbra sem Secretariado

    A composição do Secretariado da Federação de Coimbra do PS, proposta pelo novo presidente, foi rejeitada pela Comissão Politica, segundo fontes partidárias do PS de Coimbra.

    O órgão executivo que há-de coadjuvar Mário Ruivo terá de ser ratificado pela Comissão Política da Federação (CPF).

    A composição do Secretariado da Federação de Coimbra do PS, proposta pelo novo presidente, foi rejeitada, na primeira reunião da CPD, após o Congresso federativo, pela Comissão Politica.

    Do elenco proposto, «chumbado» por seis votos (41 contra e 35 a favor), fazem parte três militantes conotados com o anterior presidente federativo, Victor Baptista.

    No universo de 71 membros eleitos da CPF (órgão máximo entre congressos de âmbito distrital), Ruivo desfruta de maioria tangencial, admitindo-se que os mandatos por inerência confiram ligeira vantagem à corrente afecta a Baptista. »

    Falta de maturidade política, narcisismo, auto flagelação, etc,etc,etc, poderão ser epítetos dos chamados “puritanos militantes socialistas” ( ou puristas ) ao que se passa na Federação de Coimbra.

    Cá o Zé prefere “epítetá – los” de “ Gajos com um par deles bem negros” …

    ( O que toda a gente se esquece é que a sede do PS do Rato – sem que tivesse sido informada com os resultados oficiais fornecidos pela COC de Coimbra – adiantou-se, divulgando publicamente que o candidato Mário Ruivo obteve 2340 votos contra 2294 votos obtidos por Vítor Baptista ( 46 votos de diferença ). O que aconteceu na realidade foi que os resultados oficiais foram 2264 votos para Mario Ruivo, contra 2262 votos para Vítor Baptista – APENAS 2 VOTOS DE DIFERÊNÇA ! Existem dois processos no Tribunal Constitucional. )

    Continuemos que isto ainda vai no principio …

    Zé.

     
  • At 18 novembro, 2010 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé vendo-te esta pelo preço que a comprei.
    A presença de Paulo Campos nas hostes de Ruivo, que obrigou todos os candidatos da lista de Ruivo a desistir a seu favor, levou mesmo apoiantes de Ruivo a votar contra o Secretariado.
    A lembrança de outro Paulo, o Penedos, devia estar na cabeça dos militantes do PS ao votarem dado as notícias frescas das malandrices de Paulo Campos, agora nos CTT.
    É capaz de fazer sentido.

     
  • At 19 novembro, 2010 09:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Será que estará a começar, em grande velocidade, o chamado “canto do cisne” ?

    Socialistas genuínos, meditai !

    ( será ver os habituais “furões” a tentar arranjar novos buracos … entretanto já ocupados por outros que estão á aguardar, ansiosamente, há anos pela desocupação …)

    Zé.

     
  • At 19 novembro, 2010 11:59, Anonymous Anónimo said…

    Quando neste partido se começa a copiar o modelo COREANO, está tudo perdido
    Será que vós, PSs não vedes que quem manda não são Ruivos nem Batistas?
    Vejam quem está por detrás disto tudo.
    A breve trexo eles irão aparecer. Outros valores mais elevados estão por detrás destes protagonistas.
    O país esta´de tanga, mas não sabia o partido assim tão empenhado na candodatura à federaçaõ de Coimbra.
    Abram os olhos.

     
  • At 19 novembro, 2010 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Abram, abram os olhos para assistirem ao que se vai passar quando a luta pelo controle da comissão de trabalhadores da câmara de setúbal se iniciar! Vai ser um número exemplar, de compêndio. Ligadas ao PS vão surgir DUAS listas, uma das quais controlada pelo actual presidente, um domesticado, manietado até ao milímetro pela CDU, a outra por uma enginheira da área dos senhores da federação. O PC, com um olho no burro e outro no cigano, deixa que os jeitosos se escarniçam para colher os bocados e com eles conquistar, finalmente, a comissão de trabalhadores.
    E é este o ambiente geral que grassa no interior do PS, e não só neste distrito, a quem Sócrates tem passado, com inaudita meiguice, a mão pelo lombo - graças aos deuses que não de todos!
    E é pena porque o PS AINDA tem muitos e bons portugueses! Dos melhores!!!

     
  • At 20 novembro, 2010 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Este PS já cheira a peido de velha, depois de ela ter comido uma bruta feijoada.

    Pessoal, toca a abrir as "janelas", a "arejar". Precisamos de gente nova, ideias novas, gente desinteresseira e tecnicamente e moralmente bem formada.

    Já chega de "trolhas" da política.

    Conforme estão as coisas, assim não vamos lá nunca mais.

     
  • At 21 novembro, 2010 10:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Já falta pouco, caros Amigos, já falta pouco.

    É preciso , de facto, uma mudança radical e imediata.

    ANTÓNIO JOSÉ SEGURO, JÁ !!!

    Zé.

     
  • At 21 novembro, 2010 12:47, Anonymous FP said…

    ANTÓNIO JOSÉ SEGURO, JÁ! - enquanto é tempo!!!

     
  • At 21 novembro, 2010 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Meus Caros "Camaradas", viva o partido da "irresponsabilidade", da "verborreia fácil" anti socrática, da cruzada populista "anti-boys", da promoção de tendências sem expressão interna, etc., etc., etc..

    Lamento é que sejam tão pouco criativos, por se esfumarem em argumentos cuja verdade apenas decorre da sua recorrente repetição pelas oposições externas.

    Quanto ao faltar pouco (?), tem sido tantas as formulações de desejos aqui assumidos como certezas que nunca se concretizam, que as assumo como irreflectidas audíveis gesticulações e manifestações de estados de alma apenas justificados por necessidades de protagonismo insustentadas e inconsequentes.

    Bem podem esperar (aconselho que esperem sentados)...

     
  • At 21 novembro, 2010 18:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Camarada e Amigo FP,

    Como nós, simples e vulgares Militantes de base, nos entendemos na perfeição ... como nós nos entendemos ...

    ( E apenas nos conhecemos há cerca de dois meses ! )

    Evidentemente, que cá o Zé também entende o(a) camarada Anónimo(a) de 21 Novembro, 2010 15:11.

    Completa e inequivocamente !

    O Caríssimo FP também o entenderá ?

    Ora diga-nos lá de sua justiça.

    ( Olhe, tenha em consideração que se trata, claramente, de um(a) indefectível socrático(a) que lá terá os seus legitimos e compreesíveis receios ... )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 21 novembro, 2010 18:50, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 21 Novembro, 2010 15:11, agora estiveste muito mal. Também tu vieste para aqui com "irreflectidas audíveis gesticulações e manifestações de estados de alma apenas justificados por necessidades de protagonismo insustentadas e inconsequentes", de que acusas os outros.

    Estás a ver a gamela a fugir-te, não é verdade?
    Eu sei que custa um bocado, mas vocês só fizeram m**rda.
    Os verdadeiros socialistas não roubam, não mentem, nem se locupletam com os dinheiros públicos.

    Os verdadeiros socialistas abominam a roubalheira. E José Sócrates é sinónimo de gatunagem.

    Sou Socialista e tenho nojo do que tenho visto fazer aqueles oportunistas que se dizem socialistas e que só são militantes com o intuito de arranjarem bons "tachos".

    Tem vergonha na cara, pah!

    Mete o dedo na consciência e sê coerente.

    Pensas que vamos ganhar as eleições outra vez?

    No c**r**lho é que vamos, graças à cambada que se inscreveu no nosso partido, só para o desgraçar.

    São todos ex-PSD, ex-PCP, ex-MRPP. O que estavamos à espera que acontecesse?
    Se calhar tu também és um ex qualquer coisa, bem entachado, que vem para aqui arrotar a bife do lombo e caviar.

    Vai-te catar!

     
  • At 21 novembro, 2010 20:07, Anonymous FP said…

    Enquanto uns labem os beiços, outros batem-se com suculentos nacos. Logicamente que têm que defender o "bicho" que com eles reparte, enquanto o País mergulha cada vez mais na miséria. Setúbal sempre foi um distrito-laboratório, um distrito onde as desgraças surgem primeiro. É ver as filas de pessoas de mão estendida à caridade à porta das instituições das igrejas (e como elas sabem lidar com estes casos!...)
    E dói-me saber que depois de tantas lutas, antes e depois de Abril dos nossos sonhos, acabo os dias preocupado com o nosso presente e com o futuro dos nossos filhos e netos. E sem termos culpa nenhuma, foda-se!!!
    Mas continuo, como tu, Zé, a bater-me por um mundo mais justo. E a ser socialista. Não simplesmente militante do PS. SOCIALISTA!!!
    É por isso que não sou domesticável nem papável. É por isso que prezo e mantenho a minha liberdade de crítica e de expressão. Porque SOU socialista!!!

     
  • At 21 novembro, 2010 20:52, Anonymous Anónimo said…

    Tem toda a minha solidariedade, anónimo de 21 Novembro, 2010 18:50.

    É o estertor de quem sabe que o fim está próximo, que leva os defensores do indefensável, a virem aqui vomitar sentenças.

    Podem limpar as p**tas das mãos à parede.
    Nunca Portugal esteve tão desgraçado como agora. Nunca os portugueses foram tão roubados e vilipendiados, enquanto temos eminências pardas a ganhar 5 e 6 vezes mais que o Cavaco Silva.

    Tenho vizinhos aqui na Moita, a passar fome, porque perderam o trabalho. Do pouco que tenho lá mando todos os dias uma panela de sopa e 5 pães para ajudar. É pouco, mas é o que eu posso dar.
    E vêm-me para aqui estes f* da p* armados com o rei na barriga a dizer para esperarmos sentados.
    O c***** que os f****.

    Sócrates devia ser julgado e condenado pelo mal que tem feito ao País e aos portugueses.

    Não tarda nada e a manter-se este estado de coisas, teremos uma guerra civil.
    Se formos para isso, serei eu o primeiro a encabeçar o movimento.

    É só ladrões e gatunos que a coberto do socialismo, andam a desfalcar o país.

    Para mim jà CHEGA!

     
  • At 21 novembro, 2010 22:42, Anonymous Anónimo said…

    SONDAGENS DE HOJE:

    Cavaco Silva - 61,2% - Ganha à primeira Volta.

    Passos Coelho - 49.1%

    Se as eleições fossem por estes dias, estavamos bem f**didos.

    Já não há salvação possível.

     
  • At 22 novembro, 2010 03:36, Anonymous Anónimo said…

    Claro que também compreendo o desespero dos que oportunistamente se querem guindar a poderes para os quais não têm capacidade, pois nem para convencerem os seus camaradas têm argumentos.

    Claro que compreendo os que aproveitam blogues como este para fazerem contra-informação contra o PS e os seus actuais dirigentes dado que não têm capacidade para convencerem os portugueses da validade dos seus argumentos ideológicos, pois só conseguem ser bons porque o PS é mau.

    Claro que compreendo os desiludidos, os ressabiados, os ambiciosos, os ávidos de poder, os idealistas, os pragmáticos, os dogmáticos, os invejosos, etc., etc., etc.

    Só tenho pena é que esses todos não compreendam que as soluções políticas passam neste momento pelo PS e incontornavelmente por José Sócrates.

     
  • At 22 novembro, 2010 19:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, último Anónimo, é verdade que as sondagens valem o que valem.

    Mas diga-nos lá a sua opinião sobre as mesmas.

    Mas com uma condição:

    Não nos vá dizer que a empresa que fez a sondagem está a fazer contra -informação contra o PS e contra os seus actuais dirigentes, dado que não têm capacidade para convencerem os portugueses da validade dos seus argumentos ideológicos.

    E que claramente essa empresa de sondagens não é mais que uma corja de desiludidos, ressabiados, ambiciosos, ávidos de poder, idealistas, pragmáticos, dogmáticos, invejosos, etc., etc., etc.

    Não acuse a empresa de sondagens desses epítetos.

    É o que lhe peço encarecidamente.

    De resto poderá utilizar a argumentação que entender.

    Fico, ficamos todos à espera.

    Zé.

     
  • At 22 novembro, 2010 21:52, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé é muito feio colocar nas palavras por mim escritas intenções e afectações que não foram por mim expressas.

    Ficou incomodado, foi? Revesse nalgum dos epítetos registados?

    Quanto às sondagens, não fico admirado dos valores enunciados. Aliás, bastaria vir aqui ver o que os "genuínos socialistas" escrevem.

     
  • At 23 novembro, 2010 10:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    É/foi só o que tem a dizer ?

    E eu é que estou/fiquei incomodado ?

    Está bem, como custumo dizer, então, fica assim.


    Bom, para a consideração e ponderação, principalmente, dos Militantes Socialistas:

    Intercampus, 12-17 Nov., N=609, Por Telefone.

    Legislativas, após redistribuição:

    PSD: 39,2%
    PS: 30,5%
    BE: 11%
    PCP: 9.7%
    CDS-PP: 8,5%

    Presidenciais, após redistribuição:

    Cavaco Silva: 61,5%
    Manuel Alegre: 26,1%
    Fernando Nobre: 4,5%
    Francisco Lopes: 3,7%
    Defensor de Moura: 0,5%

    Claro, que é este Blog o grande responsável por esses indicadores ... Claro que é.

    Zé.

     
  • At 23 novembro, 2010 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Carago Zé!
    Agora andas a encomendar sondagens, é?

    Deves ter pago um balúrdio à Intercampus.

     
  • At 24 novembro, 2010 01:30, Anonymous Anónimo said…

    Dizer que este blog é o culpado das sondagens registadeas é algo que não me passa pela cabeça.

    Agora que o que escrevem aqui os "genuínos socialistas" não tenho dúvida que contribui para a desconfiança, para a maledicência, para a chalaça dos adversários do PS, isso não tenho.

    Quem pega em exemplos de "ovelhas negras", as generaliza e lhes dá aqui publicidade, não creio que estejam a prestar um serviço digno ao PS.

    Isto para já não falar nos processos de intenções e na "má lingua" a que alguns aqui se prestam, sob anonimato legitimado pela "liberdade de expressão".

     
  • At 24 novembro, 2010 20:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 23 Novembro, 2010 21:09,

    E amanhã vou pespegar aqui os resultados da adesão à greve geral ...

    Este meu comentário é, também, dirigido/extensivo, com todos os "matadouros", ao último Anónimo, respondendo sub-repticiamente ao seu comentário ( porque se trata de uma pessoa inteligente, compreenderá na perfeição o que eu lhe pretendi dizer … )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 24 novembro, 2010 22:45, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé ponha lá os números que quizer. Quero saber é o que é que faz em sua casa de diferente quando não tem dinheiro para pagar os seus compromissos.

    Por outro lado a quem acusa o PS de fazer políticas de direita cria lembrar que dos 27 países Europeus, 22 estão neste momento a ser Governados por partidos de direita e apenas 5 por governos socialistas, dos 5 que sobram, 3 são dos chamados PIGS,optando os outros dois pelas mesmas políticas que o governo português.

    Eu gostava de ver se a Alemanha e a França fechassem a "torneira" onde é que íamos parar ...

    Se o governo erra. Claro que erra. Mas erra muito menos do que acerta e certamente muito, muito menos que os partidos da oposição! Veja-se só a questão das exportações cujo aumento já vai para lá do dobro do previsto, o qual foi na aprovação do orçamento de 2010rebatido por toda a oposição ... mas quanto a números como estes o Zé não diz nada!

    Custa ouvir, não custa? Zé, se como se socialista se satizfaz com o sucesso de manifestações contra um governo do seu partido que está a fazer aquilo que pode em prol do seu país, é um problema seu ...

     
  • At 25 novembro, 2010 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Isto é simples, quem tem o cu bem sentado, é da quadrilha, ou mama á conta, vem para aqui fazer campanha a favor do governo que não é destruidor, traidor e afins. Os outros que estão a passar fome vão criticando. Nunca sairá um empate.

    Desta vez isto vai dar porrada.

     
  • At 25 novembro, 2010 11:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Como ninguém – Centrais Sindicais e Governo – se entende quanto à divulgação dos nºs finais da adesão à greve geral, cá o Zé apresenta outros números, estes mais condizentes e reais com aquilo que se passa actualmente no País. É que se trata da aplicação de métodos científicos para a obtenção dos cálculos, portanto com uma fiabilidade rigorosa que certamente não suscitará muitas dúvidas aos nossos Leitores.

    Entendemos que, nestes nºs, não existirão grandes divergências.

    SONDAGEM DIVULGADA ONTEM, DIA DA GREVE GERAL

    Marktest, 16-19 Nov., N=804, Por Telefone.

    Após redistribuição de indecisos e diminuição de OBN ( Outros; Brancos; Nulos ) de 14,3% para 6,5%:

    PSD: 44,3%

    PS: 26,9%

    BE: 8,7%

    CDS-PP: 6,9%

    CDU: 6,7%

    Militantes genuínos do Partido Socialista, vão meditando, vão meditando …

    Quanto à publicação dos nºs finais da adesão à greve geral, aguardamos melhor oportunidade para a sua divulgação aqui no Blog.

    Zé.

     
  • At 25 novembro, 2010 14:37, Anonymous Luis chucha said…

    Caro Zé, afirmas com a frontalidade que te é reconhecida, algo que me suscita dúvidas:

    "Militantes genuínos do Partido Socialista, vão meditando, vão meditando …"

    MILITANTES GENUINOS? VÃO MEDIDANDO?

    Constituído em 1973, por um conjunto de personalidades, o Partido Socialista Português não recebeu, na sua génese, heranças ideológicas ou praxis ancoradas nos movimentos sociais e trabalhistas.
    Esse facto propiciou que o PS tenha estado, até hoje, prisioneiro de lideranças unipessoais que, com mais ou menos carisma, que em função das circunstâncias, se orientam exclusivamente para a conquista e o exercício do poder. Situações que não seriam criticáveis – pois essa é a finalidade dos partidos políticos - se não fosse o facto da total inexistência de uma base ideológica definida e consistente, e a total ausência de um projecto político colectivo para o futuro do País.
    Com excepção da liderança de Mário Soares, as lideranças que se seguiram têm-se “consumido” na efemeridade do Poder ou na oposição, suportadas em corpos clientelares que existem manifestamente à margem dos movimentos sociais e populares, dos debates civilizacionais e da sociedade civil.
    Quem são os culpados deste estado de coisas? Haverá culpados? São militantes genuínos aqueles que têm convivido e colaborado enquanto militantes, na moral vigente internamente, nos últimos 30 anos? Então quem são os genuínos? Os militantes mais recentes? Haverá “puros” e impuros?
    Ou todos somos militantes com defeitos e virtudes, mas afinal militantes do Partido Socialista?
    Devo eu meditar ou não...não sei é se sou genuino...qual é o padrão para medir a genuinidade?

     
  • At 26 novembro, 2010 11:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Claro que o Manuel Alegre come por tabela. Ah pois come !

    Marktest, 16-19 Nov., N=804, Por Telefone

    Intenções de voto presidenciais:

    Cavaco Silva: 78,3%

    Manuel Alegre: 15%

    Fernando Nobre: 4%

    Francisco Lopes: 0,7%

    Defensor Moura: Sem expressão nesta sondagem

    Continuemos, para além de meditarmos, a pensar seriamente nesta situação. Será a razia total.


    Luís Chucha, muito bem-vindo a este humilde espaço.

    Entendo que a minha resposta ao teu oportuníssimo comentário é um assunto que deverá ser conversado entre nós pessoalmente.

    Trata-se da minha opinião daquilo que penso e entendo do que é/deve ser um Socialista genuíno versus o que é um “socialista puritano” (purista) – seguidista.

    Terei exemplos inequívocos para te apresentar.

    Aquilo que penso sobre isso apenas e somente aos Socialistas dirá respeito.

    Não seria curial pespegar aqui essa minha opinião, compreenderás.

    Fica marcado para o nosso cafezinho, a tomar muito brevemente.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 26 novembro, 2010 18:56, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, estou sempre disponível para uma amema cavaqueira (passe o termo) contigo.
    Abraço

     
  • At 27 novembro, 2010 11:02, Anonymous Anónimo said…

    Claro que é preocupante a situação das sondagens que refletem o "estado de alma" dos portugueses, apesar de eu estar mais preocupado com a situação real do País, com aquilo que é necessário fazer e que qualquer governo socialista não pode deixar de realizar.

    Os populismos são perigosos, tal como qualquer tipo de "elitismo". A razão deve-se sobrepor à emoção. Entre o pragmatismo e o idealismo há um conjunto de estados que devem ser ponderados a cada momento histórico.

    Isto não quer dizer que dvemos ser cegos a tudo o que se passa, nomeadamente em termos de comportamentos de camaradas nossos. Não, devemos ser críticos, mas no devido sítio. E quanto àqueles que tem comportamentos penalizáveis do ponto de vista da lei, que sejam responsabilizados por isso e respondam através dos instrumentos que a lei portuguesa define.

     
  • At 28 novembro, 2010 11:49, Anonymous Anónimo said…

    Aqui (anónimo de 25 Novembro, 2010 09:51) estão eles na sua mais exemplar forma argumentativa: o epíteto ou acusação gratuita.

    Eu diria em contraposição que é de alguém que está mal sentado (ou de pé) e se quer sentar bem, faz parte da "polícia dos bons costumes" (a PIDE também era), ou quer "mamar à conta", que vem para aqui apenas para a maledicência acusatória do Governo "destruidor, traidor e afins", colando-se àqueles que infortunadamente estão a passar fome.

    Uma reedição da "luta de classes", do dualismo entre os "bons" e os "maus" e da promoção da "porrada" como solução (defendida aliás por alguns dos "dois lados"), em que necessariamente perderão os "mais fracos" (que, em minha opinião, serão aqueles que hoje mais necessitam).

    O que estas campanhas estão a demonstrar é que contrariamente ao que esses "revolucionários" da "anti-concertação" defendem, o país das sondagens opta pelos desvios à direita, conformando soluções (FMI, etc.) que, na defesa das suas teses, aprofundarão desigualdades.

     
  • At 28 novembro, 2010 11:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Diógenes,

    Telefonar-te-ei para a semana.

    Abraço.


    Restantes Amigos e Camaradas,

    Está melhor, está melhor.

    Ainda vamos lá !

    Eurosondagem, 18-23 Nov, N=2069, Presencial

    Cavaco Silva: 57,0%

    Manuel Alegre: 32,0%

    Fernando Nobre: 5,2%

    Francisco Lopes: 4,8%

    Defensor de Moura: 1,0%

    Excelente Domingo para todos,

    Zé.

     
  • At 28 novembro, 2010 15:41, Anonymous Anónimo said…

    O Governo do PS tem certamente cometido erros, mas convenhamos que tem pugnado por resistir ao conjunto de ataques a que, desde 2009, as nossas economia e finanças tem estado sujeitas. Mais que apontar erros, era importante que se avançassem soluções, respostas para esses problemas.

    E não me apontem casos de "ovelhas ranhosas" (muitos deles por provar que o são) generalizando depois práticas recrimináveis de alguns, que caberão à polícia e aos tribunais investigar, avaliar e estabelecer as respectivas medidas coercivas.

    Para que fique claro, quanto a situações de comprovadas irregularidades, sejam os seus autores quem forem, que estes sejam castigados sem qualquer tipo de complacência de acordo com a lei.

    Certamente que a solução para "os que têm fome" é "dar-lhes de comer". Contudo não será necessariamente "colocar toda a gente a ter fome". Por outro lado, como em nossas casas, o País apenas pode gastar aquilo que tem como resultado do que produz (trabalho). Não podemos continuar a consumir para além do que podemos. Foi o que o Governo do PS equilibradamente fez no Orçamento de Estado que agora foi aprovado.

    Dirão alguns que o esforço pedido se concentrou mais sobre o “trabalho” do que sobre o “capital (financeiro)”. Não digo que seja mentira, mas se esse esforço se fizesse sobre o “capital (financeiro)” de modo diferente ao que se faz por essa Europa fora, para onde é que ele se deslocalizaria? Por isso há que procurar soluções de equilíbrio neste mundo global, onde apenas se encontrará o equilíbrio global quando o valor da pessoa humano e da natureza (ambiente) forem globalmente reconhecidos, contribuindo os mercados, não como fim e sim como instrumento, apenas e só para contribuir para esse equilíbrio.

    Utopia, dirão outros que endeusam os mercados a quem atribuem capacidades próprias para, por si próprios, promoverem esses equilíbrios. Nada mais falso como podemos atestar pelas crises que tentamos ultrapassar. A incapacidade dos regimes neo-liberais que tem governado o mundo (e a generalidade dos países europeus, em particular) e que estranhamente tem vindo a ser premiados pela entrega da governação quando o sistema tem dado sinais claros de desmoronamento, tem revelado a incapacidade do pensamento democrático e progressista de que o socialismo democrático/social democracia constitui referência ideológica, no sentido da felicidade humana ganhar natural abrangência e se afirmar como solução para os desequilíbrios actualmente vividos.

     
  • At 29 novembro, 2010 17:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mudando um bocadinho de assunto.

    A quem interessar.

    http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=122967

    http://u-misericordias.blogspot.com/2010/10/conferencia-episcopal-portuguesa-cep-e.html

    Em 1999/2002 haviam muitos cidadãos cá no Barreiro, Homens e Mulheres bons, que desejariam que existisse, nessa altura, o que consta nas notícias cujos endereços divulgamos.

    Coisas dos tempos ... que já não voltam.

    Zé.

    ( Quem, desse tempo, quiser dizer alguma coisa sobre, façam o favor. Recordar é viver, não é verdade ?

    Foram dos melhores tempos de luta passados cá pelo Zé ! )

     
  • At 30 novembro, 2010 13:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Para quem possa interessar, cá vão os nºs da greve geral de 24 de Novembro último.

    Considerando que a população activa existente actualmente em Portugal é de 5.587.300 cidadãos.

    Considerando que existem actualmente 609.400 desempregados ( este nº está incluído na população activa ).

    O nº de Cidadãos empregados é da ordem dos 4.977.900.

    No meu entendimento, é perfeitamente razoável e aceitável o nº de cerca de 3.000.000 de Portugueses que aderiram à greve geral, avançado pelas Centrais sindicais.

    Como nota de rodapé, esclarece-se que o nº de funcionários públicos actualmente existentes em Portugal é da ordem dos 675.000 ( obviamente incluídos no nº da população activa empregada ).

    Neste nº estão incluídos os funcionários públicos da Administração Central, da Administração Local e da Administração Regional.

    Não conseguimos obter os nºs específicos de cada uma das Administrações em separado.

    Sabemos, finalmente, que a % dos funcionários que aderiram à greve geral, avançada pela Ministra do Trabalho, relativamente apenas à Administração Central, teria sido da ordem dos 29 %.

    Pronto e assim aqui fica o nosso pequeno contributo para o eventual esclarecimento da habitual polémica e “guerra de nºs” entre os sindicatos e o Governo, em concreto no que respeita à ultima greve geral.

    Zé.

     
  • At 01 dezembro, 2010 01:32, Anonymous Anónimo said…

    Carago, Zé, o excerto que se segue, retirei-o do último texto da Sofia Cabral, publicado no dia 29 de Novembro passado, no "Setúbal na Rede".

    Ora leiam esta "maravilha", escrita por alguém que se diz "historiadora":


    "...No seguimento deste esforço, o Governo realizará ainda uma reunião de trabalho com as 10 empresas que mais exportam para oscular as suas necessidades mas também com o intuito de definir, com base no diálogo, uma estratégoa que vise um ainda maior aumento das exportações, que como se sabe configuram uma das linhas forças do crescimento económico do nosso País."

    Carago, Zé, o governo vai "oscular" as 10 empresas? Que raio... o governo vai beijar as empresas? A que propósito?

    Depois diz também



    "....com o intuito de definir, com base no diálogo, uma estratégoa...".

    Estás a ver porque é que o PSB está mal visto?

    É por causa destas e de outras.
    Militante que não sabe escrever, não devia mandar textos para publicar, porque quem fica mal visto é o partido que propôs uma deputada que nem escrever sabe.

    Fico f++++do com isto.
    Se não sabe escrever, não nos envergonhe. Só nos tem envergonhado e não é pouco.

    "Oscular" e "estratégoa". Para quem se diz "historiadora", é demais.

    A minha filha de sete anos já lê e escreve melhor.

     
  • At 01 dezembro, 2010 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Também li esse texto da SC.

    Será que ela é assim tão ignorante?

    aquilo não é erro ortográfico. aquilo é de quem não sabe o significado das palavras.
    "oscular necessidades" -incrível para que é deputada e licenciada em História.

    Será que o VR já leu?

     
  • At 02 dezembro, 2010 11:36, Anonymous Anónimo said…

    Lá volta a má língua. Quem nunca deu um erro ortográfico que "atire a 1ª pedra"... só pode ser de mulher ciumenta, homem desprezado, ou pura "dor de cotovelo" ...

     
  • At 02 dezembro, 2010 14:30, Anonymous Anónimo said…

    erro ortográfico???!!!

    Aquilo é ignorância pura de quem não sabe o que querem dizer as palavras.
    Essa escreve os textos todos cheios de erros.

    É uma vergonha!

    Dor de cotovelo? De uma sujeita ignorante?

    Dassssss

     
  • At 02 dezembro, 2010 16:33, Anonymous Anónimo said…

    Ela queria escrever "óscultar".
    ah ah ah ah ah ah

    Santa ignorância!

    Erro ortográfico?

    Tá bem abelha!

     
  • At 02 dezembro, 2010 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 02 Dezembro, 2010 11:36, és um optimista, pah.

    Essa não dá 1 p'á caixa.

    Bronquite aguda, é com ela.

    Não há texto nehum dela que não tenha erros que tu tens a "bondade" de chamar de "ortográficos".

    "Oscular". eh eh eh eh eh. Em que é que ela estaria a pensar?

     
  • At 02 dezembro, 2010 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Hoje dei-me ao trabalho de ler os textos todos da SC, no Setúbal na Rede, no Rostos, no site da federação, e bolas....

    A rapariga farta-se de dar erros e não sabe o significado das palavras. Tem uma falta de vocabulário incrível.

    ela é mesmo licenciada, ou saiu-lhe o diploma na farinha Maizena?

     
  • At 03 dezembro, 2010 01:17, Anonymous Anónimo said…

    "... só pode ser de mulher ciumenta, homem desprezado, ou pura "dor de cotovelo" ..."

    Quem não a conhecer até fica a pensar que é alguma uma beldade. No nosso partido, aqui no Barreiro, há mulheres muito mais lindas e com ar selecto e elegante.
    Pessoalmente não gosto de gajas gordas nem com peitos avantajados.

    Os do BE também têm a Joana Amaral Dias, essa sim.

    É boa, é inteligente, elegante e não escreve bacoradas.

    E temos a Sara Madeira que é um rebuçadinho.

    "Mulher ciumenta", "homem desprezado", "dor de cotovelo"?

    Presunção e água benta...

    Prefiro a Eurídice Pereira. É cota, mas essa sim. É boa cum'omilho.

     
  • At 03 dezembro, 2010 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Para a próxima, o VR antes de escolher os deputados, vai ter de fazer um exame escrito aos candidatos.
    Como fizeram ao Tiririca no Brasil.

    Lí esse texto da SC e realmente...

    A culpa não é dela. A culpa é de quem a meteu lá.

     
  • At 09 dezembro, 2010 10:42, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 03 Dezembro, 2010 01:17 se gosta de "levar com ossos" e daquelas "tábuas" que "saem ao pai" é problema seu, pois gostos não se discutem. O problema é do "fetiche" que a deputada é aqui objecto por parte de alguém que recorrentemente a tenta ridicularizar. Agora porque é isto, amanhã porque é aquilo, depois de amanhã porque é aqueloutro ... é uma perseguição doentia de conspurcada(s) mente(s) que, está na cara, tem motivações pessoais. Quanto aos erros ortográficos, só não os dá quem não escreve!!!

     
  • At 10 dezembro, 2010 20:12, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 09 Dezembro, 2010 10:42, eu nunca falei com a deputada, não a conheço pessoalmente, nem tenho nenhuma questão pessoal contra ela, mas tenho lido e ouvido o que ela tem escrito e dito, e, à semelhança do outro comentador, também acho que ela não devia dar tantos erros nem dizer tantos disparates.
    A bem do nosso partido.
    Se ela é tábua ou se é anafada, não me interessa, pois sou assumidamente gay.

    Interessa-me é saber que a Senhora dá muitos erros e nos textos que escreve apenas se limita a reproduzir (com erros) o discurso do Zé Sócrates e do Pedro SP, que eu muito admiro.

     
  • At 12 dezembro, 2010 20:05, Anonymous Anónimo said…

    Só não dá erros, quem não escreve, é certo. Mas essa aí é um susto.
    Não tem texto nenhum de jeito, todos com erros imperdoáveis para quem se diz "historiadora".

    Será que ela é mesmo licenciada?

     
  • At 14 junho, 2013 22:58, Anonymous Anónimo said…

    http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis achat
    http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
    http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis farmaco per impotenza
    http://preciocialisgenericoespana.net/ comprar cialis

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter