A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, dezembro 03, 2010

COMO EU COMPREENDO O MEU CAMARADA FRANCISCO ASSIS …



Meus Amigos,

É do conhecimento geral que o Presidente do Grupo parlamentar do Partido Socialista, o Deputado Francisco Assis, ameaçou demitir-se das suas funções (Presidente do Grupo parlamentar) caso os Deputados do PS votassem maioritária e favoravelmente uma Proposta da CDU, a qual visava tributar, já este ano, com as taxas de 2011, os dividendos distribuídos, também antecipadamente, por algumas Empresas aos seus accionistas.

A distribuição antecipada de dividendos visa fugir, claramente, a uma contribuição fiscal mais pesada por parte dessas Empresas.

Irei aqui declarar publicamente o quanto compreendo e percebo o meu Camarada Francisco Assis.

Explico.

Dando como o exemplo mais flagrante uma das Empresas que decidiu pagar antecipadamente os dividendos aos seus accionistas – a Portugal Telecom – os meus caros Leitores também perceberão, rapidamente e na perfeição, tal como eu, as razões que levaram Francisco Assis a tomar aquela “drástica” atitude/posição.

A Portugal Telecom concluiu recentemente – ontem, 02 de Novembro - o acordo com o Estado para a transferência dos fundos de pensões de uma grande parte dos seus colaboradores para o regime geral de segurança social.

A operação é de um total de 2.804 milhões de euros. Um valor considerável, convenhamos.

Como nota de rodapé esclarecemos que, por altura de meados de Setembro ultimo, foi divulgado que o valor da operação seria da ordem 2.600 milhões de euros e que se fosse este o valor, a Empresa teria de cobrir um défice desse fundo da ordem dos 800 milhões de euros.

A verdade é que valor da operação subiu para os 2.804 milhões de euros – mais 200 milhões do que o valor avançado em Setembro - e a PT tem de cobrir o défice total do seu fundo de pensões com um total de 1.004 milhões de euros.

Claro, tudo isto é possível devido ao facto do encaixe, pela Portugal Telecom, de 7.500 milhões de euros, pela venda da Vivo à Telefónica.

Refere-se que do total dos 2.804 milhões acordados com o Estado, a PT irá entregar em cash e em dívida pública, de imediato, 1.800 milhões de euros.


Já estão a perceber o berbicacho em que o Partido que suporta o actual Governo, se meteria se o seu Grupo parlamentar aprovasse a proposta da CDU …

O que é que, VExas caríssimos Leitores, perante estes factos mais que concretos, queriam que o Presidente do grupo parlamentar do PS fizesse ?

Como eu te compreendo Francisco Assis, como eu te compreendo ...


Um excelente fim de semana para todos,

Zé do Barreiro.

30 Comments:

  • At 05 dezembro, 2010 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Ora o que o caro Zé quer dizer é que os "incompetentes do Governo do PS" negociaram por + 400 milhões de euros (~200+~200)o fundo de pensões da PT e não mantiveram a antecipação da entrada em vigor da legislação tributária para 1 de Dezembro de 2010, que daria ao país uma receita de impostos sobre as mais valias de cerca de 250 milhões de euros. Estando o valor do fundo de pensões devidamente valorizado (???), acho que o negócio não foi mau ... o futuro o dirá. Não acha Zé ... diga lá o que sabe ao pessoal ...

     
  • At 05 dezembro, 2010 23:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não percebi as suas contas.

    Em relação ao divulgado em Setembro ( 1.600 milhões de euros ) a PT "só" injectou mais 200 milhões de euros para cobrir o deficit do fundo de pensões ( o encaixe total para o Estado será de 2.804 milhões ).

    Onde foi buscar os 400 milhões ?

    A questão é mesmo essa:

    Se a antecipação da entrada em vigor da legislação tributária fosse alterada para 1 de Dezembro de 2010, daria ao país uma receita de impostos sobre as mais valias de cerca de 250 milhões de euros.

    Como a PT só meteu mais 200 milhões, tratou-se, de facto, de um mau "negócio".

    Não gostaria de fazer mais comentários especificamente sobre o fundo de pensões da PT, por motivos actualmente óbvios...

    Zé.

     
  • At 06 dezembro, 2010 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Tem razão Zé, são só mais 204 milhões de encaixe. Pois assim, já não digo nada a não ser que deste modo o Governo consegue atingir os seus objectivos do déficit para 2010 e ainda ficam por cobrar 1004 milhões. Como disse, se as contas foram bem feitas ....????

     
  • At 06 dezembro, 2010 01:21, Anonymous Anónimo said…

    São mesmo lerdos das ideias.
    O Fundo da PT foi um empréstimo feito ao Governo, que lhe vai render uma boa maquia em juros (à PT).
    Ou vocês pensam que o Bava e sus muchachos andam a dormir na forma?

    Se calhar era pelos belos olhinhos do Sócrates.

    Na. Foi uma golpada de mestre.
    Agora quero ver como é que o Estado vai pagar os juros, se está de tanga.
    De alguma coisa vai ter de abrir mão.
    Esperemos para ver!

     
  • At 06 dezembro, 2010 12:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 06 Dezembro, 2010 00:05,

    Em que os 1.004 milhões de euros que a PT terá de transferir para o Estado até Dezembro de 2012 ( o que falta cobrar, como muito bem referiu ), para perfazer os 2.804 milhões, é precisamente o valor total do deficit do fundo de pensões que a Empresa terá de cobrir. Apenas o valor do deficit.

    Cortado às fatias até Dezembro de 2012 !

    Diga lá se as contas não estão bem feitas …

    Os otários somos todos nós.

    Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2010 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Empréstimo? Juros? Ou aquisição de "serviços futuros"? Claro que iremos todos pagar, mas já não estamos hoje a pagar os compromissos do passado? Meus caros, "enquanto o pau vai e vem descansam as costas" ... não tenhamos dúvidas que se não fosse feito esta tansacção seria muito pior para todos. Concordo contudo que os funcionários da PT não acharam muita graça à situação quando já se fala, com muita insistência, nos tectos de reforma ...

     
  • At 11 dezembro, 2010 14:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/Politica/FOTOGALERIA-(NAO-MOVER-SO-COPIAR).aspx

    Exclusivo

    A história dos votos pagos no PS em 6m30

    Por Vítor Matos e montagem de Joana Mouta - 06-12-2010

    As eleições contestadas, as rivalidades, as quotas pagas em massa, os militantes que se queixam, os socialistas derrotados, as desculpas dos que ganharam.
    Em 6m30, veja a história sobre os esquemas para ganhar eleições internas no PS.
    Mário Ruivo, vencedor por dois votos em Coimbra, assume que apoiantes seus pagaram quotas a terceiros. Renato Sampaio, vencedor no Porto, diz que as quotas são uma questão individual.
    Um cheque terá entrado no Largo do Rato para pagar 700 quotas de Coimbra. O advogado do derrotado denuncia o caso e acusa André Figueiredo, chefe de gabinete de José Sócrates e que manda no aparelho.
    Um militante mostra os papéis de quotas pagas duas vezes. Uma confusão. José Sócrates resume que os socialistas têm de saber ganhar e perder.


    MILITANTES SOCIALISTAS GENUINOS, MEDITAI NISTO !

    Zé.

     
  • At 11 dezembro, 2010 15:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    ULTIMA HORA

    PS/Coimbra: Federação continua sem Secretariado

    « A Federação de Coimbra do PS continua sem Secretariado depois de, e pela segunda vez, a Comissão Politica ter «chumbado», ontem, sexta-feira, 10 de Novembro, o elenco proposto por Mário Ruivo, soubemos de fontes do PS Coimbra.
    A composição do órgão executivo incumbido de coadjuvar o novo líder distrital socialista mereceu 37 votos a favor, 40 contra, um branco e um nulo.
    Eleito pelos camaradas, por sufrágio directo, com uma margem de dois votos em relação a Victor Baptista (que se perfilou para quarto mandato consecutivo), Mário Ruivo não desfruta de maioria na Comissão Política da Federação devido aos lugares preenchidos por inerência.»

    Pergunta “ingénua” cá do Zé:

    Porque carga de água o Secretariado Nacional do Partido não avoca este “escândalo” e não marca novas eleições para a Federação de Coimbra ?

    Dou o já habitual presunto de Lamego a quem conseguir desvendar este imbróglio, respondendo acertadamente a essa pergunta.

    ( Pois, pois, e se, em novas eleições, o Vítor Baptista recuperasse a liderança da Federação de Coimbra … Iria ser um berbicacho do Catano, olá se iria … )

     
  • At 12 dezembro, 2010 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Zé, de que escândalo é que fala? O dos pagamentos de quotas? Então o Zé não se lembra de quando fazia o mesmo. Aliás quero mesmo lembrá-lo que abordou várias pessoas (e algumas delas se for necessários testemunharão) disponibilizando-se para tal a favor do Paulo Lopes nas últimas eleições para a Distrital, dizendo que o pagamento de quotas não seria problema. De resto, trata-se de uma votação democrática na qual o Secretariado Nacional nada tem que interferir. Mais do que criticar o que é infelizmente uma prática, gostaria de lhe ouvir propostas para que tal não acontecesse.

     
  • At 12 dezembro, 2010 19:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Claro que como é anónimo(a) não sei com quem é que me estou a dirigir.

    Mesmo assim lanço-lhe o desafio:

    Se de facto é um individuo minimamente honesto - como não o conheço não sei se se trata de uma pessoa honesta, desonesta, execrável ou com problemas do foro psicológico ou não - exijo que, imediatamente, divulgue os nomes das pessoas às quais eu disse que o problema das cotas estava resolvido se se disponibilizassem para apoiar ou votar a favor do Paulo Lopes, nas últimas eleições para a Distrital.

    Sob pena - se o não fizer - de ser considerado um dos maiores aldrabões e pantomineiros que passaram por este Blog.

    Pretendo levar este assunto até ao fim, publicando tudo sobre a acusação que me está vergonhosamente a fazer.

    Quanto ao gostar de ouvir as minhas propostas para que tal não acontecesse, apenas o(a) remeto para um documento que enviei ao Victor Ramalho, há dois anos, onde apresento algumas soluções para acabar, de uma vez por todas, com o caciquismo existente no partido, também, obviamente, na distrital do PS Setúbal.

    Até hoje continua tudo na mesma, isto é, o VR, enquanto Presidente da Federação, borrifou-se literalmente para as propostas e sugestões que lhe apresentei.

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 13 dezembro, 2010 05:23, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé não se excite, lembro-lhe só das suas demarches por terras de Coina e não só ... onde têm os seus "macacos". Em relação às ideias para acabar com essa pouca vergonha, como o VR não me diz nada e muito menos é das minhas relações para lhe solicitar o que quer que seja, agradeço-lhe que exponha aqui algumas das ideias que diz ter registado no documento que diz ter-lhe entregue.
    Ah, já agora, bem se pode "mostrar indignado" tentando ofender eventualmente a sua própria consciência, pois ao que me dizem o seu percurso no Partido Socialista é fértil naquilo que tanto contesta - o caciquismo. Ou é mentira?

     
  • At 13 dezembro, 2010 09:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois, " ao que me dizem ... ". Conheço a táctica ...

    Perfeitamente.

    Torno a repetir:

    Se de facto é um individuo minimamente honesto - como não o conheço não sei se se trata de uma pessoa honesta, desonesta, execrável ou com problemas do foro psicológico ou não - exijo que, imediatamente, divulgue os nomes das pessoas às quais eu disse que o problema das cotas estava resolvido se se disponibilizassem para apoiar ou votar a favor do Paulo Lopes, nas últimas eleições para a Distrital.

    Sob pena - se o não fizer - de ser considerado um dos maiores aldrabões e pantomineiros que passaram por este Blog.

    Porque razões não faz essa divulgação ?

    Bom, e porque mencionou - SEM NOMES - a eventual existência de militantes de Coina, informo-o que TODOS os meus camaradas e Amigos que, de facto, contactei nessa Freguesia, tinham as cotas pagas - por eles próprios - já na altura das eleições para a Federação.

    Isto poderá ser provado em segundos.

    Um pequeno conselho:

    Nunca vá somente - e com o objectivo de denegrir os outros - pelo "ao que me dizem ... ".

    Continuo à espera que responda ao meu desafio. Ou então retrate-se aqui perante os Leitores deste Espaço.

    Ainda está muito a tempo de o fazer.

    Zé.

     
  • At 14 dezembro, 2010 08:37, Anonymous F. Pereira said…

    "ao que me dizem", Zé, os chimpazés acólitos, enfeitadinhos de endireitas de consciência (e se calhar de outras coisas) voltaram a virar para ti as boquinhas fatélicas da falta de massa encefálica - o que não é para admirar, já que os gajos estão a aproveitar este periodo de candidatura presidencial para serem reconhecidos pelo "chefão supremo" como fiéis e domesticados servidores; e tudo lhes vale!
    Queres apostar que ainda vão dizer que tiveste uma amante a quem deste valentes empurrões escada política acima, ou que utilizaste, à "surrelfa", porte pago de um sindicato qualquer, ou ainda que, enquanto responsável político, utilizaste dinheirinho de quotas ou coisas assim, em proveito próprio e alheio?
    Vai ainda uma outra apostinha? Se andasses a distribuir pelos oportunistas palmadinhas nas costas toda esta tralha política que aqui vem marrar contigo ainda te levava ao colo para qualquer instituição pública de bem fazer à tua conta bancária, e serias, acredita!, apaparicado com rótulos condecorativos e decorativamente com sabor a circo...
    Um conselho, Zé: manda-os foder e continua irreverente e combativo como até aqui!!!
    Um abração.

     
  • At 14 dezembro, 2010 16:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro Fernando Pereira,

    Tens razão. Toda a razão.

    É mesmo capaz de aparecer aí outros “camaradas” a acusar-me dessas coisas que enumeras e, quiçá, de outras piores, simplesmente porque não alinho – NÃO ALINHAMOS – na estratégia promíscua do seguidismo.

    É claro que não aposto contigo nas questões que referes simplesmente porque tu ganharias em todas, com toda a certeza.

    Sabes Amigo, irei seguir, rigorosamente, o teu excelente conselho redigido nas duas ultimas linhas do teu comentário.

    É mesmo a melhor solução.

    Grande abraço,

    Zé.

    ( Nota: E não é que este ilustre Militante do Partido Socialista, desde 1974, de seu nome Fernando Pereira, sabe total e pormenorizadamente TUDO sobre o pagamento das cotas dos militantes da Concelhia do Barreiro – indicados por mim – aquando do nosso apoio à candidatura do Paulo Lopes … Não fosse ele a pessoa que, por mais de uma vez, se deslocasse às instalações de Federação para consultar as listagens da cotização dos militantes do distrito, onde constava, obviamente, a listagem de cotas da Concelhia do Barreiro. Os nomes indicados cá pelo Zé, pertencentes ao Barreiro, tinham todos as cotas pagas desde as eleições realizadas para a Concelhia, em Março de 2010. Não podia vir mais a propósito ! )

     
  • At 15 dezembro, 2010 00:05, Anonymous Anónimo said…

    À ganda Fernando Pereira!
    Dá cá mais 5.
    És dos meus. Esses cangundos e essas cangundas, julgam-se impunes.

    Deixa que não vai tardar muito se vai descobrir umas certas e determinadas "coisinhas" que só meia dúzia é que sabem e morrem de medo que alguém descubra.
    O Wikileaks também já chegou ao Barreiro.

    Em breve vai ser o fim da macacada.

    Ó Zé, tu até que tinhas pinta para ter uma amante. És um gajo escorreito. Não és como o outro que parece um chibo.

    Aquele serviu de escadote para alguém subir na vida.

    Há pessoas capazes de tudo. Até ficar na horizontal, se fôr preciso.

     
  • At 15 dezembro, 2010 01:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Sou, conjuntamente com outros dois militantes ANTIGOS, testemunhas do que afirmas. Só um pequeno esclarecimento: a consulta só nos foi facultada depois de GRANDE insistência... A consulta parecia só ser - e foi!!!!! - acessível aos apoiantes do Ramalho... Jogávamos no mesmo campo das candidaturas federativas mas com regras diferentes - e árbitros parciais.
    Só mais um pequeno comentário: não te deixes intimidar. Essa escumalha não merece uma enrabadela, quanto mais duas letras em resposta aos seus vómitos apaneleirados.
    Nós, aqueles que nada devem nem se aproveitaram do Partido, continuam a reconhecer as tuas capacidades de militância e o rumo certo e capaz da tua luta em prol de um PS verdadeiramente socialista.
    Olha, Zé, para essa merda rota que vem aqui tentar envenenar-te, pergunta-lhes porque é que a campanha presidencial do Manuel Alegre tem, na distrital de Setúbal, nas fileiras da frente, SÓ militantes socialistas - e alguns de Abril... Bloco e Independentes vieram, na inauguração da sede, para a fotografia e não mais apareceram!!! Vão pró caralho, mais as respectivas...
    Mas noto, amigo Zé uma certa e constante maldicência em comentários que me parecem serem dos mesmos autores devidamente recauchetados. Porque é que os filhos da puta não assinam, como eu faço, as suas cagadelas?
    Um GRANDE abraço, Zé!

     
  • At 15 dezembro, 2010 11:07, Anonymous Anónimo said…

    O "Camarada" F. Pereira disse, e muito bem, que assina as cagadelas que costuma deixar aqui. Não era preciso dizê-lo porque o "cheiro" era identificativo. Por outro lado, na sua habitual verborreia, apela pela irreverência e combate do Zé contra os "recauchutados" que o "tentam intimidar"(???). Eu preferia apelar à sua consequente condição de militante socialista.

     
  • At 15 dezembro, 2010 11:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Embora os seus comentários/textos sejam, na sua opinião, mais " bem cheirosos" do que os do meu Camarada ( sem aspas e com maiúscula ) Fernando Pereira, porque não os assina com o seu nome ?

    Foi apenas o que o Fernando lhe sugeriu.

    Pense nisto.


    Fernando Pereira,

    Passando de assunto, para a candidatura do Manuel Alegre, pois é, e se ele passa à 2ª volta e, depois, ganha as eleições ao Professor Cavaco Silva ...

    Vais ver que esses militantes "de fotografia" até vão escrever artigos nos Jornais em como sempre apoiaram o Manuel Alegre.

    É sempre assim, Amigo, é sempre assim. E tu próprio sabes isso melhor que ninguém, pelos anos que já levas desta "vida".

    Esperemos para ver.

    Zé.

     
  • At 16 dezembro, 2010 13:02, Anonymous Anónimo said…

    Não assino com o meu nome porque 99% das pessoas que comentam neste seu blog também não o fazem (incluindo o Zé, porque Zés e do Barreiro há muitos) e porque não estou para me sujeitar à costumeira, desparvada e indecorosa maledicência usual nete tipo de blogues. Falta de coragem, dirão alguns. Mero bom senso direi eu. Ainda para mais quando as condições do blogue o permitem e a edição dos comentário está sujeita a autorização do seu autor.

    "O anónimo intimidador, recauchetado, militante não genuíno, etc., etc., etc."

     
  • At 16 dezembro, 2010 16:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe meu caro, cá o Zé é mais conhecido que a Fani ou, como dizem no Porto, que a Torre dos Clérigos.

    E você que o diga, não é verdade ?

    Deve conhece-me e, segundo os seus comentários anteriores, muitíssimo bem …

    Portanto, compreenderá, que eu e o meu Amigo Fernando Pereira estamos em grande desvantagem em relação a si.

    Vá lá, pespegue aqui a seu nome verdadeiro, vale ?

    Deixávamos, todos, de andar a jogar ao gato e ao rato.

    Talvez acabássemos por ter – eu próprio e mesmo o Fernando Pereira – uma grande surpresa …

    Não acha, caríssimo anónimo ( ou será anónima ? ah ah ah )

    Zé.

     
  • At 17 dezembro, 2010 01:19, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé é cada vez mais difícil participar neste teu espaço de discussão, devo dizer-te que já foi para mim visita diária, mas devo dizer-te que o teu blog está cada vez menos apelativo, não que os temas que propões não sejam pertinentes, mas especialmente por razões externas á tua vontade. O nível “baixa” muito com comentários como o que o ilustre Pereira “deu à luz”, num momento de fraca inspiração. É lamentável porque o que é dito não apresenta sentido crítico, mas pretende apenas achincalhar, alguém que se apresenta como anónimo, mas que é presumo eu, um camarada militante. O Dicionário diz que: achincalhar é ridicularizar, humilhar, chacotear, escarnecer. Achincalha-se quando o alvo do ataque é a pessoa, e não as suas ideias. Achincalha-se quando se imputa a alguém um facto depreciativo e não verídico ou quando se lhe diz algo gratuitamente ofensivo à dignidade e ao decoro. Quando o facto é meramente ofensivo à reputação, estamos diante da difamação. E quando se ofende a dignidade e o decoro de alguém, sem lhe imputar o facto, o que se faz é injuriá-lo, a crítica digna deste nome expressa-se por argumentos consistentes, fundamentados, e não com ataques pessoais. Até posso concordar com algumas coisas que afirma, não posso é aprovar nem tolerar, as ofensas pessoais a outros militantes.
    Talvez fosse boa ideia, alguém sugerir ao Pereira, que ponderasse melhor o conteúdo dos seus comentários, porque comentários como os que fez não o dignificam…e aposto que se trouxermos aqui uma ventoinha apenas ele é salpicado, pela porcaria.
    Desculpa lá Zé…hoje também me apeteceu, vir aqui participar….ao contrário de alguns que confessam vir aqui “bostar”, não sendo este o local apropriado para tal.
    Abraço Fraterno

     
  • At 17 dezembro, 2010 11:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Amigo Diógenes,

    Nunca é demais referir que é sempre um prazer ter a tua presença - em comentários – neste Espaço. Evidentemente que, sempre que queiras, podes e deves vir aqui comentar qq assunto, quer esteja relacionado com o tema do Post ou não.

    Bom, meia dúzia de linhas sobre o teu comentário.

    Tu não conheces o Fernando Pereira. Afianço-te que é uma pessoa com um coração tamanho do mundo.

    Acredita que se trata, mesmo, de um bom ser humano.

    É por eu o conhecer minimamente que compreendo a sua irreverente indignação sobre, como é o caso, o que se passa actualmente no nosso Partido e as posições e procedimentos de certos “camaradas” nossos, nomeadamente Anónimos e concretamente do distrito de Setúbal.

    Sabes, sei que ele tem em arquivo uma quantidade de informações e documentação que, se ele um dia decidir pôr a boca no trombone, irá ser o fim da macacada.

    Podes acreditar.

    Qualquer dia apresentar-te-ei o Fernando.

    Mas, como é óbvio, não quero aqui estar a pôr-me a defender o Fernando Pereira. Ele, melhor que ninguém, saberá defender-se por ele próprio.

    Vamos ao que me diz respeito.

    Enxovalhar – denegrir – amesquinhar – ofender – insinuar …

    Sabes, Diógenes, nessas palavras eu posso dizer que já estou “doutorado”, tal a experiência, na pele, que tenho tido durante os últimos 20 anos.

    Dou-te como um exemplo recente – entre muitos outros e para não mencionar mais antigos – os comentários de “camaradas” anónimos postados neste mesmo Post.

    Refere(m) esse(s) “camarada (s)” que cá o Zé teria prometido o pagamento de cotas a Militantes da Concelhia do Barreiro se apoiassem e votassem no Paulo Lopes - Camarada que apoiei convicta e desinteressadamente - aquando das últimas eleições para a Federação de Setúbal.

    Não menciona(m) nomes, não produzem qq prova do que afirmam e, mais grave, não se informam junto dos meios adequados se o que afirmam é verdadeiro ou não.

    A verdade, compreenderás, é que mesmo sem provas, do enxovalho, de ser denegrido, de ser amesquinhado e ofendido e de ser alvo de insinuações já cá o Zé não se livra.

    E, pergunto, quem foi a (o) “camarada “ anónimo(a) que proferiu tais leviandades para, na melhor das hipóteses, se pedirem responsabilidades ? Ninguém sabe.

    Ora, entre outras pessoas que poderão ter elementos concretos sobre esta questão das cotas, é precisamente o nosso Camarada Fernando Pereira.

    ( Evidentemente que entre as outras pessoas que refiro acima, está a Coordenadora/Secretariado da Secção do Barreiro que tem essas listagens e poderá confirmar quem tinha ou não tinha as cotas pagas mesmo muito antes das eleições para a Federação. Bastava, simplesmente, o(s) tais “camarada(s)” combinar(em) comigo para esclarecer o assunto com a Coordenadora da Secção. Foi mais fácil enxovalhar – denegrir – amesquinhar – ofender – insinuar – lançar a suspeição … )

    Bom, caro Diógenes, a “carta” já vai longa.

    Tira ( sei que o irás fazer ) as tuas conclusões.

    Grande abraço,



    ( Qual é a tua vida, hoje, a partir das 17:15 ? )

     
  • At 17 dezembro, 2010 15:15, Blogger Diogenes said…

    Hoje a minha vida é fora do Barreiro, meu amigo, não é segredo, iniciaram-se as fases finais REGIONAIS de SUB 14, estou no Pav. Costa da Caparica, até ás 24h00. Mas teremos oportunidade de conversar, numa melhor oportunidade, deixo-te apenas uma nota, nada me move contra Fernando Pereira, pessoa que aliás como dizes não conheço, sabendo apenas que se trata de um ilustre militante, apenas lamento a forma "pouco fraterna", como comentou e se referiu a outra pessoa que eu presumo ser militante do PS, num assunto (caciquismo/quotas) em que me parece que ninguèm está impune, porque todos temos telhados de vidro. Entendo também, que todos nós incluindo o referido anónimo, deviamos reservar informação sobre essa matéria. Porque para "barracas" já basta o wilkileaks.
    Um abraço

     
  • At 22 dezembro, 2010 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Para o Zé e comentadores do seu Blog Boas Festas e Excelente 2011

    "O anónimo intimidador, recauchetado, militante não genuíno, etc., etc., etc."

     
  • At 23 dezembro, 2010 11:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 22 Dezembro, 2010 21:50,

    Reconheço-lhe inteligência em não misturar as coisas.

    Uma coisa são as divergências politicas e a salutar diferença de opiniões e outra coisa é a educação e o factor humano que, claramente, conseguiu separar desejando as Boas Festas ao "malandro" do administrador deste Blog e aos seus Leitores.

    Ficamos sensibilizados e registámos.

    Retribuímos, naturalmente, os seus votos. Que passe um Feliz Natal na companhia de quem mais deseja e gosta e que no ano de 2011 possa ter aquela energia necessária para enfrentar - com os seus mais queridos - as tremendas dificuldades já anunciadas e que se irão manifestar em todos os domínios da nossa Sociedade.

    Zé.

     
  • At 23 dezembro, 2010 12:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Camarada e Amigo Fernando Pereira,

    Irá sair, hoje, um Post no qual decidi fazer uma pequena divagação sobre o conteudo do comentário que amavelmente fizeste o favor de me enviar ( razão porque não o publiquei neste Post ).

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 27 dezembro, 2010 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Gosto da Frase "MILITANTES SOCIALISTAS GENUINOS, MEDITAI NISTO" gosto do genuinos!!!!!!!!
    Então no Barreiro existem demasiados genuinos (pides, bufos, capatazes da CUF etc)

     
  • At 27 dezembro, 2010 17:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    E o caro Anónimo estará incluído ?

    ( Mas talvez tratando-se de um GENUINO MILITANTE COMUNISTA … Acertei ? )

    Ora confesse- me lá ...

     
  • At 31 dezembro, 2010 13:22, Blogger Bloghestral Manoueuvres in the Dark said…

    • Despacho n.º 19391/2010. D.R. n.º 253, Série II de 2010-12-31

    Município do Barreiro

    Adaptação dos serviços da Câmara Municipal do Barreiro ao Decreto-Lei n.º 305/2009, de 23 de Outubro
    Despacho n.º 19391/2010


    O Decreto -Lei n.º 305/2009 de 23 de Outubro impôs aos serviços autárquicos que procedessem à readaptação das suas estruturas até 31 de Dezembro de 2010.

    Nos termos da mesma legislação, foram, no essencial, repartidos poderes entre a Assembleia Municipal (aprovação de modelo organizacional e conformação da estrutura nuclear), Câmara Municipal (conformação da estrutura flexível e criação de equipas multidisciplinares) e o Presidente da Câmara (criação de subunidades orgânicas).

    A Assembleia Municipal do Barreiro e a Câmara Municipal procederam, em cumprimento da legislação em referência, à readaptação da estrutura orgânica da Câmara Municipal do Barreiro.

    Fizeram -no, respectivamente, nas suas reuniões de 17 de Dezembro de 2010 (extraordinária da Assembleia Municipal), de 6 de Dezembro de 2010 (ordinária privada da Câmara Municipal) e de 18 de Dezembro de 2010 (extraordinária privada da Câmara Municipal).

    Assim, na sequencia das deliberações tomadas em ambos os órgãos, e face ao disposto no n.º 6 do artigo 10.º do Decreto -Lei n.º 305/2009 de 23 de Outubro, determino, ao abrigo das competências que me são conferidas pela alínea m) do n.º 2 do artigo 53.º da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, alterada pela Lei n.º 5 -A/2002 de 11 de Janeiro:

    Que seja submetida a publicação no Diário da República o documento de Estrutura e Organização dos Serviços Municipais da Câmara Municipal do Barreiro, bem como os respectivos anexos, aprovados pela Assembleia Municipal e Câmara Municipal do Barreiro.

    Barreiro, 23 de Dezembro de 2010. — O Presidente da Câmara, Carlos Humberto de Carvalho.

    (…)

    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/12/253000000/6358763607.pdf

    Felicidades para si e para os que lhe querem bem. A luta continua!

     
  • At 31 dezembro, 2010 16:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, vamos a ver se a "coisa" irá funcionar melhor com a nova estrutura/organograma.

    Felicidades e um bom ano de 2011 também para si.

    ( Que novo partido/coligação, cuja sigla apresenta, é esse ? )

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter