A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, abril 12, 2011

POEMAS E CANTO PROTAGONIZADOS POR HOMENS E MULHERES DE VALORES, DE CAUSAS E DE PRINCÍPIOS





Meus Amigos,

Descontraiamo-nos um pouco, dando uma oportunidade, também fundamental e imprescindível, à divulgação da cultura.


Por solicitação do meu Camarada e Amigo Fernando Pereira, ilustre Militante fundador da Secção do Partido Socialista de Setúbal, aqui deixamos o anuncio de um espectáculo de luta cultural a realizar em 17 de Maio, em Lisboa, no antigo Cinema Alvalade, promovido pelo APARTIS, Movimento Multiculcural, pelo Programa de Cultura ARESTAS DE VENTO (rádio Azul, 98.9fm, Setúbal) e pelo GRUPO DE TEATRO INFANTIL ESPELHO MÁGICO, com a 1ª parte preenchida por POEMAS do próprio Fernando Pereira.


Fazemo-lo com todo o gosto.

Estão, TODOS, obviamente convidados.


Um grande abraço para os autores desta iniciativa, sendo um abraço especial para o “guerreiro” Fernando Pereira.


Zé do Barreiro.

60 Comments:

  • At 12 abril, 2011 12:14, Anonymous Anónimo said…

    amigo zé do Barreiro, é uma boa iniciativa, faz lembrar os Homens da Luta na sua luta por intermédio das canções que eles compõem e interpretam.
    Precisamos agora mais que nunca que se façam reuniões de cultura como esta a que destes publicidade no teu blogue.

     
  • At 12 abril, 2011 16:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Exactamente, caro(a) anónimo(a).

    Arriscaria dizer que teria sido essa, mesmo, a intenção dos Organizadores desse evento, autênticos Homens da Luta da Cultura !

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 12 abril, 2011 17:37, Anonymous Anónimo said…

    lembro-me de uma exposição de Poesia que o Fernando fez, antes do 25 de Abril, que deu que falar em Setúbal. Além do conteúdo, até no tecto havia poesia. E poesia de luta!

     
  • At 13 abril, 2011 09:53, Anonymous Outro que foi Congressista: said…

    Será mais que evidente que é contra situações como esta que os Portugueses e, por causa directa os militantes do PS, que teremos de lutar afincadamente.

    Passou-se no Congresso Nacional do ultimo fim de semana.

    ‘ PS: Sócrates “seca” oposição interna

    Muitos delegados ao XVII Congresso do PS receberam subtis recomendações destinadas a esvaziar a possibilidade de aparecimento de listas alternativas à de José Sócrates para a Comissão Nacional do partido, soubemos de fonte fidedigna.

    Tais recomendações constam de mensagens escritas, enviadas via telemóvel aos congressistas afectos ao secretário-geral.

    Nelas se pode ler que, ao procederem à respectiva acreditação como congressistas, os delegados devem subscrever todas as listas patrocinadas pelo líder para os órgãos nacionais do PS.

    Sem o aval de cinco por cento dos congressistas é impossível uma lista bater-se com as de Sócrates, ficando inviabilizada, assim, a possibilidade de haver na Comissão Nacional (uma espécie de parlamento do partido) vozes dissonantes em relação à do secretário-geral.

    Um responsável por uma Concelhia do PS da Distrital de Coimbra, afirmou que tais recomendações se assemelham às observações de determinados contratos, isto é, as pessoas só se apercebem do alcance depois da adesão.

    “É provável que tenha havido dezenas de delegados a inviabilizar, de forma inconsciente, a existência de pluralismo interno, na medida em que, ao procederem à sua acreditação, hipotecaram a possibilidade de subscrever listas alternativas às de José Sócrates”, informou a mesma fonte.

    Trata-se de um problema recorrente nos partidos, cuja vida interna padece de escassez de estímulo ao pluralismo e de falta de transparência, sendo esse problema agravado em conjunturas como a actual com os respectivos «aparelhos» empenhados em fazerem demonstrações de força assentes em manifestações de unanimismo ‘.

    Outro que foi Congressista

     
  • At 14 abril, 2011 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Última hora:

    Já começou a guerra na elaboração das listas para deputados.

    A coisa promete, pois há gente que não quer largar o osso.

     
  • At 14 abril, 2011 01:38, Anonymous Anónimo said…

    http://giraaosquarenta.blogspot.com/2011/02/toda-gente-tem-direito-um-dia-mau.html

    Esta só nos envergonhou. A foto é de 2009, mas em 2011 ainda há blogues a comentar o despropósito da Sofia no 1º dia de trabalhos na Assembleia da República.
    Leiam os comentários e digam lá se alguma vez o nosso partido foi assim tão enxovalhado.

     
  • At 14 abril, 2011 19:35, Anonymous MARIA DE DEUS said…

    Que tristeza! Antão a Assembleia é algum convento de freiras impolutas? Não há lá vígaros, trafulhas, oportunistas? Umas mamas ao léu que diferença faz, conho! Se o próprio namorado da dona pouco ou nada se importou! Homessa!!!

     
  • At 14 abril, 2011 19:53, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    CANDIDATOS A DEPUTADOS PELO CÍRCULO DE SETÚBAL
    1-Vieira da Silva
    2-Eduardo Cabrita
    3-Ana Catarina Mendes
    4-Pedro Marques
    5-Eurídice Pereira
    6-Catarina Marcelino
    7-Luís Gonelha
    8-Hugo(Litoral Alentejano), ou Nuno Tavares (Seixal)
    9-Sofia Cabral
    10-Um dos dois referidos em 7

    Amigo Zé, acabaram de me enviar esta relação. Vendo-te o peixe pelo preço que o comprei.

    E obrigado por teres aqui publicado o cartaz do meu espectáculo partilhado, para o qual estás (e todos os teus passantes) desde já convidado.

     
  • At 14 abril, 2011 21:51, Anonymous Anónimo said…

    A Euridice vai à frente da Catarina Marcelino ??????
    Estão a brincar, não é ???
    Tenham dó !!!

    Não pode ser o "vale-tudo" na política ...
    Seria um desrespeito pela mulheres socialistas do distrito!

    Espero que a Catarina tenha a coragem das grandes mulheres e não nos desiluda !!!

     
  • At 14 abril, 2011 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Ainda há gajos mansos neste mundo.

     
  • At 15 abril, 2011 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Mas afinal quantos somos?
    Claro que é a Eurídice que tem de ir à frente da Marcelino. Ela é que é a "esposa" do "Presidente da Junta". Homessa! Brincamos, ou quê?
    Haja respeitinho para com a primeira dama!
    E não vai à frente da mulher do Pedroso, porque aí o Ramalhete tinha o Sócrates, himself, a dar-lhe com uma vassoura na tola.

    Isto está de gritos.
    Adoro este bloguezinho que está a fazer um belo serviço informativo ao pessoal que gosta de saber sempre as últimas cá do burgo.

     
  • At 15 abril, 2011 10:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Aguardemos, caríssimos Amigos, aguardemos a saida oficial da lista ...

    Aí cá o Zé pronunciar-se-à com toda a galhardia e necessária petulância! ( mas aonde é que eu fui buscar tanta palavra "cara" ... )


    Mas, pela vossa rica saude, continuem a comentar. Façam esse favor aos Cidadãos e aos Militantes Socialistas do Distrito de Setúbal !

    Ok ?

    Zé.


    ( Grande abraço ao Fernado Pereira e muito obrigado pelo teu convite. Tem paciência, mas nesta altura não comento o comentário em que apresentas a lista de deputados pelo circulo de Setúbal que entretanto te enviaram. Digo-te, todavia, que quem te enviou esse escalonamento de nomes - que vale o que vale - anda completamente céguinho e totalmente fora da realidade do que se passa no meio. Fico-me por aqui. )

     
  • At 16 abril, 2011 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Filmes e teatro é na santa casa da misericórdia do Barreiro. Ali há de tudo para todos os gostos, com maior destaque para a pornografia que também é uma arte.

    ai se aquela lavandaria falasse....

    ai se aquele quartinho falasse....

    ai, ai....

    as coisas que eu sei mas que não posso escrever aqui...

    Um dia destes ainda sou corrido de lá, por fazer tanta publicidade.

     
  • At 16 abril, 2011 22:31, Anonymous Anónimo said…

    FOI UMA VEGONHA O QUE SE PASSOU ONTEM Á NOITE !! SÓ VISTO

     
  • At 17 abril, 2011 08:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo(a), certamente Militante Socialista,

    Ora conte lá o que se passou.

    Ou senão conto eu ...

    De facto, sabe cá o Zé, foi uma requintada vergonha com laivos do mais puro maquiavelismo, roçando mesmo o sado - masoquismo ! ( Ele há pessoas que gostam de fazer sofrer, mas mais grave ainda,há pessoas que gostam, adoram, que as façam sofrer )

    Mas não gostaria de ser eu a contar, a não ser que tenha mesmo que ser.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 17 abril, 2011 13:23, Anonymous Anónimo said…

    Ora porra, ninguém é adivinho. Façam o favor de contar o que se passou ontem e que foi uma vergonha.

     
  • At 17 abril, 2011 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Mas afinal o que é que se passou ontem à noite?
    Eu assisti à reunião da AMB e não achei nada de especial. Foi a macaquice do costume.

    Estão a referir-se àquela cena das listas?

     
  • At 17 abril, 2011 16:33, Anonymous Anónimo said…

    Referem-se a isto?

    Lista de deputados efectivos:


    1 - Vieira da Silva

    2 - Eduardo Cabrita

    3 - Eurídice Pereira

    4 - Pedro Marques

    5 - Ana Catarina Mendes

    6 - Catarina Marcelino

    7 - (em branco, cota do secretário-geral)

    8 - LUÍS GONELHA (presidente da Concelhia de Setúbal)

    9 - Carla Silva

    10 - Nuno Tavares

    11 - Hugo Ferreira


    a mamalhuda desta vez vai mostrar as mamas para outro lado, já que excedeu a idade da "juventude". A cota do Secretário-geral vai para o Pedroso.

     
  • At 17 abril, 2011 20:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Como não fui eu o autor do comentário anterior, no qual é apresentado um escalonamento de nomes candidatos pelo PS pelo circulo de Setúbal, entendo ser meu dever de informar os nossos Leitores de que o nome colocado em 4º lugar na lista, enviada por um Leitor Anónimo, foi deslocado para ser o cabeça de lista pelo circulo de Portalegre.

    Acrescenta-se que esta alteração deveu-se, possivelmente, ao facto do candidato colocado em 4º lugar na lista de Setúbal e posteriormente deslocado para cabeça de lista por Portalegre, estar indicado pelo S.G. para fazer parte do Secretariado Nacional, órgão politico máximo executivo do Partido Socialista.

    Por hoje é tudo.

    Zé.

     
  • At 17 abril, 2011 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Última hora:

    Pedro Marques vai ser o cabeça de lista do PS em Portalegre.
    Logo, sai do 4.º lugar da lista de Setúbal e dá hipótese de avançar outro.

     
  • At 17 abril, 2011 20:43, Anonymous Anónimo said…

    Mas como é que um gajo que é do Montijo, vai parar a Portalegre?
    que afinidades tem ele com a terra?

    É por estas e por outras que os eleitores têm razão. Só gajos para "encher", com o único objectivo de mamar.

     
  • At 17 abril, 2011 21:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Gostaria de esclarecer que tenho alguma consideração por esse camarada.

    ( Atenção que nunca me deu nada, nem nunca, também, lhe pedi nada. )

    Mas tenho que lhe dizer o seguinte:

    O PM não vai "mamar" - termo por si empregue - coisa nenhuma uma vez que seria eleito claramente no lista do PS pelo circulo de Setúbal.

    Sabe, o PM irá pagar o preço de pertencer ao Secretariado Nacional do Partido e nessa qualidade lá terá de ir onde o S.G. o mandar.

    Nunca saberemos - porque ele jamais divulgará tal assunto - o que o PM pensa sobre esta sua deslocação para Portalegre.

    Pessoalmente gostaria imenso de conhecer o que ele pensa sinceramente sobre essa sua deslocação entre circulos eleitorais.

    E se o PM não fôr eleito, mesmo sendo o cabeça de lista por aquele circulo do Alto Alentejo ?

    Já alguém pensou nisso ?

    Sim, como é que será ? A quem se assacarão responsabilidades ?

    Fica esta minha singela divagação, só para que conste.

    Zé.

     
  • At 17 abril, 2011 21:16, Anonymous Anónimo said…

    É do catano, amigo Zé, é do catano.

    O Pedro só foi deslocado porque o que estava como cabeça de lista, o Rondão, desistiu porque vai querer continuar como Presidente da Câmara, para se poder recandidatar às próximas eleições.
    É só jogadas. Deus queira que o PM não tenha azar em Portalegre. Os alentejanos são imprevisíveis e não vão gostar de ver um estranho ribatejano a representá-los. As vozes já são mais que muitas sobre isso e poderá haver surpresas.
    É do catano!

     
  • At 18 abril, 2011 00:04, Anonymous Anónimo said…

    Zé, quanto ás muscambilhas eleitorais do Cabrita nem vou comentar porque a mim nunca me enganou (apenas te digo que o Armando Vara ao pé dele é um aprendiz!).

    Deixo apenas 2 pequeninas perguntas a ti e ao teu vasto auditório:

    primeira: quem é a "Rita" que foi indicada pelo Pires e pelo Cabrita como segundo nome do Barreiro na lista de Deputados?? É que quase ninguém me sabe quem é, porque é que foi na lista, e quem a conhece diz que nunca a ouviram falar em lado nenhum e que nunca fez trabalho politico de relevo !!! Se precisavam de uma mulher porque é que não indicaram a Zélia (vereadora), a Fernanda (Membro da AM), a Sara (Membro da AM), a Ana (Membro do DNMS), a Almerinda (ex-Pres. da JF de Santo António), a Naciolinda (Pres. da AF de Coina) a Céu, a Carla ou a Isabel do Secretariado Concelhio? O Cabrita e o Pires são uma humilhação para o Barreiro !!!

    segunda: O que é que tens a dizer de ter sido APRESENTADA aos membros da CPD (e VOTADA!) uma lista ILEGAL, Fraudulenta e Mentirosa (porque ENGANARAM os militantes fazendo constar o Pedro Marques em 4º, quando afinal vai por Portalegre !!!) ???
    Ou seja os membros da CPD aprovaram uma lista que tem um candidato
    que pelos vistos é candidato por outro círculo !!!

    Sempre me disseram que as eleições eram uma forma de afirmar a cidadania.
    Mas isto não é afirmar a cidadania mas sim a CIGANAdia!

    Nunca vi tamanha aldrabice e trapalhada !!!

    Aires onde quer que estejas só te quero dizer que foste um Senhor!
    Honraste o Barreiro e os Socialistas !

     
  • At 18 abril, 2011 10:30, Anonymous Anónimo said…

    então a mamuda agora já não serve para deputada?

    Eu sei quem é a Rita.
    É a tal que...... cala-te boca.

     
  • At 18 abril, 2011 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Toda a gente sabe que a "Rita" é a grande amiga do Arquitecto ...

    E mais não digo !


    Nota do editor: A versão original deste comentário teve de ser alterada pelo administrador do Blog. Aconselhamos ao(à) Anónimo(a) que, sempre que pretenda fazer qq juízo de valor ou fazer afirmações de carácter ou que possam beliscar a honra de qq Cidadão, figura publica ou não, se identifique com o seu nome verdadeiro. Caso contrário, faremos sempre a utilização do famigerado “lápis azul”, podendo mesmo acontecer, em ultimo recurso, a não publicação dos comentários.

     
  • At 18 abril, 2011 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Apenas aconteceu uma troca de " mamalhudas", foi isso que aconteceu. Não sei qual a admiração de ninguém a conhecer...E que valor tinha a Outra ?

     
  • At 18 abril, 2011 14:01, Anonymous Anónimo said…

    a outra era tamanho XXL e sempre fazia concorrência à Dolly Parton.
    Essa do Arquiteto é menos abonada.

     
  • At 18 abril, 2011 15:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos,

    Como se compreende cá o Zé não é o dono da sapiência, muito pelo contrário.

    Por isso peço a pronta e indispensável ajuda dos nossos estimados Leitores sempre que me sinta incapaz de conhecer ou obter qq informação, como é agora o caso das respostas a estas duas perguntas:

    1ª Quem é a Carla Silva, elemento posicionado no 9º lugar da lista de Setúbal ? Qual é a sua Concelhia ? Será de Palmela ? Será de Alcochete ?


    2ª Porque desta vez cá o Zé não foi convocado/convidaso para a CPC extraordinária de 13 de Abril último - ter-se-iam arrependido de me convidar ? - não sei quem e/ou quais são os camaradas da Concelhia do PS Barreiro que foram indicados para a lista de candidatos a deputados pelo circulo de Setúbal. Em que lugar ficaram nessa lista ? ( se é que estará algum militante da nossa Concelhia ... )

    Considerei, no meu critério pessoal, que o Eduardo Cabrita não conta para o meu esclarecimento.

    Alguém poderá ter a amabilidade de "retirar a ansiedade" cá ao Zé ?

    Agradecimentos antecipados,

    Zé.

     
  • At 18 abril, 2011 16:12, Anonymous Anónimo said…

    Com excepção do Eduardo Cabrita... foi só a Rita Guerreiro !!!

    Eu ainda tava à espera que fosse um tachista mas fiquei muito desiludido! Isto não se faz !

    Na reunião de 13 de Abril foi aprovado por 35 votos a 3 que o primeiro militante do PS/Barreiro na lista, independentemente de ser indicado pelo Sócrates, pelo Ramalho, pelo Departamento das mulheres, pela JS, pelo INATEL ou pela SOFLUSA, deveria ser a Presidente da CPC do PS Barreiro.
    Esta deliberação foi aprovada pela maioria dos monos presentes (estavam 8).
    Toda a gente cumpriu esta deliberação menos o Cabrita que aceitou figurar na lista à frente da Madalena (mais uma vez quis foi fazer pela vidinha e "cagou-se" na CPC do PS).
    Tanto quanto sei, quando o Ramalho convidou a Madalena Alves Pereira e esta informou que só podia aceitar se fosse o 1º militante do PS/Barreiro, conforme mandato da CPC e que tinha de respeitar a decisão quase unanime dos camaradas.
    O Ramalho informou que já tinha convidado o Eduardo para o 2º lugar e que este tinha aceite, pelo que nunca poderia ser o primeiro nome do barreiro
    Por uma questão de palavra e de honra a madalena recusou ser candidata a deputada.
    Bem sei Zé que, no lugar dela, muita gente estava nas tintas para a CPC e aceitava o lugarzinho de deputado.

    Quanto à questão que colocas, o lugar do Barreiro (ocupado pela Rita) que o Cabrita e o Pires arranjaram foi ... o último suplente !

    Comentários, para quê?

     
  • At 18 abril, 2011 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo tanta admiração pelos nomes, pela troca de nomes,pelas traições, como não percebo o porque de dizer mal da Misericordia e fazer-se passar por funcionário.
    Se é funcionário nunca tecve direito a nada? Estranho. Ou será que foi molestado quando era pequeno?
    Mas porque tanta admiração? Isto é o "Partido Socialista" no seu melhor.
    O partido onde a escumalha Barreirense se enfiou e domina!!
    Este não é mais o meu Partido Socialista (de Zenha, Arnaut, Cravinho, Soares, etc).

     
  • At 18 abril, 2011 17:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 18 Abril, 2011 16:12,

    No que diz respeito à minha 2ª pergunta agradeço-lhe o seu claro esclarecimento.

    Não vou, nunca irei, politicamente, com "a cara" da MAP e muitos dos seus muchachos que neste momento - NESTE MOMENTO ! - a acompanham.

    Que fique muito claro.

    Todavia, é e será, sempre, minha convicção e opinião inequivocas que defendo que o/a Presidente da Concelhia do Barreiro - SEJA A PESSOA QUE FOR ( lembram-se que da última vez foi o Amilcar Romano ) - deverá integrar, COMO ELEMENTO EFECTIVO, a lista de Deputados do circulo de Setúbal.

    Penso que, devido ao facto da alteração havida na lista pela deslocação do PM para Portalegre, o assunto deverá - OBRIGATORIAMENTE - voltar à CPD para ser apresentada e votada uma nova lista com os mesmos ou com outros elementos novos.

    Quiçá, os elementos da CPD eleitos pelas listas do Luís Ferreira e do Paulo Lopes apresentarem, mesmo, uma lista alternativa, após falarem, inclusivamente, com outros elementos afectos ao VR.

    É a minha opinião, reforçando os meus agradecimentos ao camarada, anónimo de 18 Abril, 2011 16:12.


    Zé.

     
  • At 18 abril, 2011 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Mas que grande maionese de mamas para aqui vai.

     
  • At 19 abril, 2011 11:20, Anonymous Anónimo said…

    Grande pouca vergonha. Arrogante, cobarde e falsamente sob anonimato insinuam, chamam nomes, enlameiam tudo e todos os que lhes fazem frente. Não olham a meios nem respeitam ninguém. Autênticos fascistas. Mal do PS se algumas vez gente deste calibre vier a liderá-lo. Parabéns aos que contra a indignidade deste tipo de gente se levantam.

     
  • At 19 abril, 2011 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Zé, existem algumas insinuações neste blog que poderão causar problemas pessoais (familiares) a alguns dos visados. Acredito, que tenha não publicado alguns que ainda poderiam ser mais gravosos e constata-se que noutro suprimiu partes, é de louvar esse cuidado. Apelo aos contribuidores para que tenha este aspecto em atenção em futuros comentários, pois a coberto do anonimato é fácil insinuar. Faça-se combate político, não este tipo de combate. Desculpem o desabafo, mas já senti na própria pele o que estes comentários podem fazer, e, é impossível combater/desmontar um anónimo, nem se pode confrontar o mesmo.
    antonio jacinto

     
  • At 19 abril, 2011 16:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    antonio jacinto,

    Mas os putativos visados ( parece-me a mim, pessoalmente, que muito do que aqui se escreve sobre a SCMB é manifestamente virtual. Tenho algumas dificuldades em acreditar que tudo seja real e verdadeiro ) poderão SEMPRE vir aqui desmentir e/ou defenderem-se dessas acusações, utilizando, até, os seus nomes verdadeiros.

    Que lhe parece ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 19 abril, 2011 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Carla Silva - Presidente da CPC de Grândola

     
  • At 19 abril, 2011 18:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh diacho, a "coisa", então, até se torna muito mais esquisita.

    Explico:

    Ora, Grândola pertence ao Litoral Alentejano, vulgo SUL - no que concerne à metodologia/organização da Distrital do PS de Setúbal, não é verdade ?

    Então porque designios insondáveis o Litoral Alentejano/SUL tem uma candidata colocada em 9º lugar e outro candidato - Hugo Ferreira - colocado em 11º lugar ?

    Alguém me explica ?

    Os meus agradecimentos pela informação ao(à) último(a) Anónimo(a).

    Zé.

     
  • At 19 abril, 2011 20:55, Anonymous Anónimo said…

    http://www.vramalho-ps.com/apoios/apoios_mensagens_de_apoio.aspx

    Deixo-vos aqui este link para vocês todos meditarem.
    Tanto beijo na boca, deve ter um prémio qualquer.

    Este PS já não tem nada a ver com aquele em que me filiei.
    Está colonizado e proliferam os caciques.

     
  • At 19 abril, 2011 21:06, Anonymous Anónimo said…

    http://www.setubal.ps.pt/artigo.php?cod=4897427C2039D

    a miúda até é gira, pá.

     
  • At 20 abril, 2011 11:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Desculpará a m/ total ignorância, mas será que a Carla teria sido indicada pela JS, isto é, será a representante da JS na lista ?

    Se foi, então faz todo o sentido a sua posição na lista e retiro imediatamente as minhas perguntas do meu comentário anterior.

    Confesso que não sei a idade dela mas ... pela foto ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2011 15:56, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    A tômbola de hoje deu à luz mais este exercício:

    Vieira da Silva
    Eduardo Cabrita
    Eurídice Pereira
    Ana Catarina Mendes
    Carlos Lopes (porto de Setúbal)
    Lídia Sequeira (porto de Sines)
    (...)

     
  • At 20 abril, 2011 16:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Fernando Pereira,

    Estás a falar dos elementos indicados pelo VR para a Comissão Politica Nacional do Partido que irá ser eleita hoje, né verdade ?

    Ou será a nova lista de Deputados ?

    Ou é mais um boato das "más línguas" ?

    Se forem os nomes para a Comissão Política Nacional, pergunto:

    Porque será que são sempre os mesmos a serem indicados ?

    No que toca ao meu Concelho - o Barreiro - será que não haverá mais ninguém competente politica, técnica e intelectualmente para fazer parte desse órgão nacional de topo do Partido Socialista ?

    ( Por exemplo, na composição da própria Comissão Nacional, eleita no Congresso, apenas vislumbrei um elemento colocado em 87º suplente, ou seja, em 338º lugar no total. Será isto possível ? )

    Há qq coisa que me escapa ...

    E são eles e elas, quase na sua esmagadora maioria, todos apoiantes do Sócrates. Olha se não fossem ...

    Bom, temos que ter paciência e ... dinheiro para gastos, o que já não será mau.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2011 22:54, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tvi24.iol.pt/politica/ps-eleicoes-antecipadas-jose-socrates-deputados-candidatos-tvi24/1248089-4072.html

     
  • At 20 abril, 2011 22:56, Anonymous Anónimo said…

    Puseram o Duarte Cordeiro a substituir o Pedro Marques na lista de deputados que foi hoje aprovada.

    Isto é assim?
    Não dão cavaco aos militantes eleitores?

     
  • At 20 abril, 2011 23:03, Anonymous Anónimo said…

    http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=4066

     
  • At 20 abril, 2011 23:11, Anonymous Anónimo said…

    http://foodforthought.lift.com.pt/tag/duarte-cordeiro/

    Grande cozinhado. Vamos ficar calados? Este gajo foi o director de campanha do Pateta Alegre em 2011 e não vale um cú e nem sequer é do Distrito.

    Amanhã vou entregar o meu cartão de militante e acabou-se!

    Estou farto disto. Estamos numa ditadura partidária e eu recuso-me a ser carneiro.
    Sou socialista mas tenho sentido crítico que permite ajuizar o que está bem e mal.

    O nosso partido está muito mal, Camaradas.

     
  • At 21 abril, 2011 15:55, Anonymous Anónimo said…

    http://www.jornalimpresso.com/?p=4463

    e esta, hein?

    Surprise........

     
  • At 22 abril, 2011 00:58, Anonymous Anónimo said…

    E sabem que mais ... os grandes e destemidos "oposicionistas" cá do Distrito (AA e SC) que tinham cá armado confusão e votado contra a lista, chegaram à Comissão Nacional calaram-se e ... votaram a favor. Autênticos lideres da treta ...

     
  • At 22 abril, 2011 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Tanta alarvidade. Tanta incompetência política. Tantos pseudo-salvadores da pátria socialista. Tanta sapiência parda. Tanta superioridade moral com pés de barro. Só quem não os conheça.

    Saberá alguém dos estatutos do PS (competência dos órgãos)para virem para aqui mandar bitaites de forma atentatória dos mesmos? Saberá alguém que o processo de constituição de listas de deputados nada tem a ver com representatividades territoriais senão mesmo a dos Distritos.

    Pela "inteligência" de alguns um(a) camarada com competência reconhecida para ser deputado(a) mas que fosse do Concelho de Sines nunca chegaria a sê-lo. Ou pelo contrário um(a) camarada dos Concelhos ditos grandes, só por ser indicado(a) pela sua estrutura tinha que ser automáticamente deputado e em lugar elegível, mesmo que não tivesse competência para o efeito. Os anti-amiguismos são aqui pró-bairristas. Defenda-se a competência. Defenda-se o mérito.

    Quando se disser mal de qualquer camarada (e não é aqui) diga-se das suas incapacidades políticas para o desempenho do cargo sustentados em factos, e certamente porque é gordo ou magro, mamalhuda ou sem mamas. Quando se idolaterar outro, inalteça-se as suas competências e habilitações sustentados em factos.

    É legítimo questionarmo-nos quem são os camaradas com mais competência para o desempenho do cargo de Deputado da AR. Mas teremos que eventualmente de começar por discutir critérios e perfis (competências, habilitações e capacidades), não pessoas.

    Por último referir que, como é sabido, a democracia não é perfeita e que a construção de listas de pessoas a sujeitar a validação/escolha por votação tem de atender à necessidade de recolher as condições para ser aprovada. Condições legais (ex. a cota de género, tempos de apresentação, etc.) e condições de concenso. É assim que num partido democrático as coisas funcionam.

    Mas será tudo perfeito. Já registei antes que não. Estes processos podem e devem ser sempre melhorados, nomeadamente com uma participação mais alargada na definição dos critérios e perfis.

    Orgulho-me contudo que, apesar de por aqui tanto se maldizer os "nossos", os Deputados do PS do Distrito de Setúbal foram dos mais produtivos e activos da AR. Todos participaram nos trabalhos legislativos e tiveram intervenções relevantes em diversas áreas e assim foram reconhecidos pela Direcção de Bancada. Tudo o resto são jogos florais de quem não é (ou tem inveja de não ser) e quer ser (ou não quer que quem lá esteja seja por razões pessoais e não políticas), nem que seja passando por cima dos que lá estão.

    O que vale é que mesmo assim o PS vai resistindo à maledicência externa e à (pequena ou grande) conjura interna. Alguns que já desejavam o desastre para satisfação das suas (pequenas ou gfrandes) frustações, parece que terão de guardar as suas línguas entre as suas bochechas feitas nádegas ...

     
  • At 23 abril, 2011 03:32, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 22 Abril, 2011 19:52, se os deputados de Setúbal tivessem sido assim tão bons como dizes, tinham sido todos reconduzidos, como fez o Bloco de Esquerda, que os manteve a todos.
    Estive a ver as estatísticas das intervenções na AR e olha que estás muito enganado. Andas a fazer mal as contas.
    Falas do nosso partido, como se estivesses a falar de um clube de futebol.

    Falta maturidade a muita gente, como tu, que se julga superior aos outros. Sobra-te a arrogância. Assim não vais lá.

     
  • At 23 abril, 2011 09:11, Anonymous Anónimo said…

    Ó Anónimo do 22 Abril, 2011 19:52, nunca vi um chorilho de asneirada engraxadora como o que verte da tua prosa ambígua e desnatada, intencional pagamento de favores que certamente tens andado a usufruir à conta do ps ou de algum dirigente mais prestativo. Depois de te ler, ainda fiquei mais convicto de que o partido tem de ser depurado - a começar por ti! Durante estes últimos anos em que sócrates foi governo e dono do ps tudo foi bem feito, as escolhas foram as melhores, os culpados são os reformados, os desempregados, os novos pobres, numa palavra: os OUTROS e a "conjuntura política internacional"? O teu espírito crítico e isento (tens?), onde estaciona? Teus olhos conseguem atingir a REALIDADE, ou, como sócrates, vives num mundo à parte deste?
    E não venhas com tretas do que serve de base à esolha dos candidatos, porque a realidade é que eles são escolhidos por razões mais prosáicas... Basta ver a lista, a actual e a anterior - e conhecer os candidatos, COMO NÓS CONHECEMOS!
    Deixo-te uma sugestão: porque não te dedicas à apanha de minhocas?

     
  • At 24 abril, 2011 00:15, Anonymous Anónimo said…

    Como faltam os argumentos, lá vem a deformação mental.

    Comecemos pelo anónimo de 23 Abril, 2011 03:32
    ´
    Os que comparam os partidos a clubes de futebol são os que vêm para aqui libertar-se das frustações das fi(n)tas que fazem, carpir mágoas e dizer mal de tudo e de todos como se fossem os "eusébios" da política, mas depois não conseguem afirmar o que pensam (jogar na equipa) nem lá na rua deles. E o arrogante sou eu ...

    Em relação ao anónimo de23 Abril, 2011 09:11

    Quanto a chorrilhos (asneirada, engraxadora, ambígua, desnatada, pagamento de favores, dirigente prestativo) não passo felizmente de aprendiz comparando a um mestre tão eloquente e versátil, que tudo sabe e tudo superiormente domina. Julgo que o PS ainda não descobriu o dono de tamanhas virtudes, senão Secretário-Geral já seria, pois a julgar-se (como se julga) melhor que todos, outro lugar não lhe estaria melhor atribuído.

    Quanto ao muito que não foi bem feito, não uso óculos mas vejo bem. Costumo é utilizar o princípio de cuspir sobre aquilo que defendo. Gosto mais de reformar através da minha participação nos fóruns que me são disponibilizados pelos diversos órgãos do PS e onde tento não faltar.

    Quanto a tretas, deves ser um dos despeitados que, julgando-te como te julgas, aspiras a ser aquilo que outros, os teus camaradas, não te acham capaz. Daí a evidente crispação em relação ao mundo ... um revoltado do sistema para quem tudo estaria bem se as suas desmedidas ambições fossem satisfeitas ... como alguém disse, a psiquiatria explica isso!

    De prosa fácil e mais uma vez inconsequente são as razões não ditas e que justificam a contestação da lista aprovada por maioria, pelo órgão competente e democráticamente. Altiva é a presunção que o conhecimento que dizes ter dos elementos da lista, mais uma vez não consubstanciado (porque pensas que basta ser o teu), justifica que a lista não fosse esta e fosse outra, com a tua inclusão ou sem incluir um teu "inimigo" de estimação ... efectivamente os espelhos lá em casa não devem dar vazão a tanta verborreia narcisista.

    Por último, só me ofende, não quem quer mas quem tem inteligência para o fazer, o que não me parece ser o seu caso, mesmo que nada mais saibas fazer e a isso te dediques.

     
  • At 24 abril, 2011 00:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos, boas noites.

    Como certamente já repararam cá o Zé está, neste momento, muito longe do Barreiro.

    Serão cinco diazitos, no total, por terras do Alto Douro vinhateiro. Com uma passagem rápida por uma aldeia transmontana chamada Saldonha …

    Tenho-me limitado - entendo ser esse o meu dever, pela elevada consideração que tenho por todos vós - mesmo antes de me deitar, depois de durante o dia estar completamente noutra, de publicar TODOS os comentários que chegam ao Blog.

    Tenho-os lido, sem excepção, com toda a atenção ( obviamente que tenho de o fazer para verificar se são ou não publicáveis ) e tenho apreciado, naturalmente, o elevado valor e conteúdo que cada comentário vosso contém.

    Tenho, também, me apercebido das vossas preocupações e desencantos - que são os meus ! - sobre o nosso Partido Socialista.

    Por isso - e só digo isto por agora - faço-vos a seguinte pergunta:

    Alguém me sabe explicar porque razões e justificações plausíveis ( será que as há ? ) o Duarte Cordeiro, que faz parte claramente da cota do Sócrates, foi colocado no 4º lugar da lista de deputados de Setúbal e não o foi no 7º lugar, que ficou em aberto por decisão e votação da CPD do PS de Setúbal ?

    Pois é, é que no 7º lugar da lista o rapaz não era eleito.

    E o 4º lugar será, muito provavelmente, o ultimo que dará direito a eleição.

    O Sócrates e os seus organizadores e especialistas na organização das listas de deputados para estas eleições Legislativas sabem-na toda …

    Mas não são só eles que sabem !

    E assim se retirou a hipótese de um Militante do Distrito - duma Concelhia nossa - ser eleito deputado, colocando nesse lugar mais um pára - quedista que certamente, depois de eleito, nunca irá meter os pés no Distrito, como tem acontecido com outros tantos pára - quedistas que por cá têm passado.

    ( Cá o Zé reafirma que, NÃO OBSTANTE AS ÚLTIMAS SONDAGENS QUE SE CONHECEM, o PS em Setúbal não irá eleger mais de 4 ou, na melhor das hipóteses, 5 deputados. Irão ver ).

    Santas noites e ... na próxima 3ª Feira será retomada a normalidade, no que respeita cá ao Zé, que voltará com as forças renovadas para continuar a moer a cabeça aos "novos socialistas" e afins que aplicam, com toda a galhardia e entusiasmo, a antiquíssima teoria da carneirada e/ou a todos aqueles que tentam defender o indefensável somente porque "parece bem" aos seus chefes estratégicos e políticos.

    Zé.

     
  • At 24 abril, 2011 08:37, Anonymous Anónimo said…

    Leiam bem (e tirem as necessárias ilações) sobre o que este pássaro de arribação diz de si próprio, no seu comentário de 24 Abril, 2011, 00:15:

    "Quanto ao muito que não foi bem feito, não uso óculos mas vejo bem. Costumo é utilizar o princípio de cuspir sobre aquilo que defendo."

    Ninguém melhor do que o safradita para se conhecer a si mesmo. E se costuma cuspir para cima das causas que defende, de duas uma (ou mesmo as duas): as suas causas e opiniões são merda, ou a merda é a razão de ser das suas causas e opiniões!

    Compreendite, pá!!!

    (À atenção do sócrates: gajo porreiro, este!!!)

     
  • At 24 abril, 2011 23:44, Anonymous Anónimo said…

    Hoje estive no facebook da SC e fartei-me de rir. Essa é outra que acha que é imprescindível e insubstituível na AR.
    Nunca vi tanta arrogância e tanta falta de humildade.
    O VR sabe muito bem quem tem valor e quem não tem e ela só chegou a deputada porque houve dois elementos da lista que foram para o Governo. Mas não. A rapariga convenceu-se que chegou lá por mérito próprio. É do catano!

    E tu, anónimo de 24 Abril, 2011 00:15, deves estar com os copos. Mas está bem. A malta desculpa-te porque estamos na Páscoa.

     
  • At 25 abril, 2011 13:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 24 Abril, 2011 08:37, tem toda a razão. O pensamento é mais rápido do que escrever ao sabor de um teclado. Mas como se depreende do que escrevi, o que queria registar era:

    "Quanto ao muito que não foi bem feito, não uso óculos mas vejo bem. Costumo é NÃO utilizar o princípio de cuspir sobre aquilo que defendo."

    Quanto a causas e razões, a julgar pela sua superioridade moral (já parece um comuna), julgar-se-á juiz na santa inquisição ou polícia dos bons costumes do socialismo, como se governar num mundo neo-liberal, em que Portugal tem a dimensão que tem, fosse ler a declaração de princípios.

    Destes "ortodoxos" de meia tijela do Socialismo que tudo exigem aos outros e mais não fazem que os maldizer em nome daquilo que não praticam, a história apenas isso dirá.

    Quanto ao resto, a verborreia e o sado-masoquismo do costume ...

     
  • At 25 abril, 2011 21:48, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, o "camarada" é danado para a brincadeira.
    Senão vejamos: então só se tem "apercebido das vossas preocupações e desencantos - que são os meus ! - sobre o nosso Partido Socialista". E então sobre o que de bom o Partido (que diz ser "seu") tem feito e aqui é registado, não se apercebe?
    Esperando pelo muito que certamente tem a dizer sobre a matéria, deixe que lhe pergunte:
    "Alguém me sabe explicar porque razões e justificações plausíveis (será que as há?) o Duarte Cordeiro, que faz parte claramente da cota do Sócrates", não podia (ou devia) "ser colocado no 4º lugar da lista de deputados de Setúbal e" tinha que ser "no 7º lugar, que ficou em aberto por decisão e votação da CPD do PS de Setúbal?"
    Como é que tem tanta certeza que "no 7º lugar da lista o rapaz não seria eleito"?
    "E o 4º lugar será, muito provavelmente, o ultimo que dará direito a eleição." Ao que se sabe no dia de hoje, pouco provavelmente ... pois serão mais.
    "O Sócrates e os seus organizadores e especialistas na organização das listas de deputados para estas eleições Legislativas sabem-na toda … Mas não são só eles que sabem!" Claro, com tamanhas aptidões de organizador e especialista na organização de listas de deputados, o “camarada” também a sabe ...
    "E assim se retirou a hipótese de um Militante do Distrito - duma Concelhia nossa - ser eleito deputado, colocando nesse lugar mais um pára-quedista que certamente, depois de eleito, nunca irá meter os pés no Distrito, como tem acontecido com outros tantos pára-quedistas (?) que por cá têm passado." Qual? O Pedro Marques que era o 4º e foi para cabeça de lista de Portalegre e por quem diz ter tanta consideração?
    "(Cá o Zé reafirma que, NÃO OBSTANTE AS ÚLTIMAS SONDAGENS QUE SE CONHECEM, o PS em Setúbal não irá eleger mais de 4 ou, na melhor das hipóteses, 5 deputados. Irão ver)." Mas porquê? É um desejo ou tem alguma sondagem de bolso que o confirme?
    Renove lá essas forças e continue a moer a cabeça aos "novos socialistas" (? - não tenho conhecimento desta categoria estatutária de militantes/simpatizantes) e afins que aplicam, com toda a galhardia e entusiasmo, a antiquíssima teoria da carneirada e/ou a todos aqueles que tentam defender o indefensável somente porque "parece bem" aos seus chefes estratégicos e políticos." Para mim ganham os dois: o "camarada" fica feliz por lhes "bater" e os "carneiros" também por não pertencerem à "boiada" (leia-se: os que marram contra tudo e todos) nem fazerem o jogo da "coelhada" laranja!!!

     
  • At 25 abril, 2011 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Ó passarinho de arribação (ou passarinha, quisto agora tá tudo mudado...), continuas a cuspir, agora até naquilo que escreves à laia de desculpa. Com o tempo ainda empranhas de tanto dares tratos à linguinha. E para teu descanso, não sou nem aderente do ps, nem do pc. Sou militante de Portugal!!! E consigo pensar por mim próprio, o que não é o teu caso.
    Se calhar o bom mesmo era dedicares-te à apanha de lombrigas, mais consonante com a matéria que amamentas.

    (Ó Zé, parece que tem razão. O gajo deve estar com os copos. Teria almoçado em alguma fundação, à borla?)

     
  • At 13 maio, 2011 18:00, Anonymous Anónimo said…

    No dia 19 de Maio, pelas 18.30 horas, na Livraria Bulhosa, em Entrecampos, realiza-se o lançamento da obra do arquitecto urbanista Luis Rodrigues, intitulada 'Manual dos Crimes Urbanísticos.'

    Manual de Crimes Urbanísticos, de Luís F. Rodrigues, será apresentado no dia 19 de Maio, às 18h30, na livraria Bulhosa de Entrecampos, em Lisboa.
    Neste Manual de Crimes Urbanísticos, Luís F. Rodrigues explica, de forma clara e objectiva, as principais causas da desorganização e desqualificação das nossas cidades - da incompetência técnica à corrupção e da demagogia política à especulação imobiliária. O livro vai ser apresentado pelo arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles.
    «Há uma mão suja sobre a cidade. São cada vez mais os mecanismos - lícitos e ilícitos - que violam as mais elementares regras de planeamento urbano”, escreve o autor.
    O livro é editado pela Guerra & Paz.
    Fonte: Lusa

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter