A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, abril 01, 2011

MILITANTES DO PS BARREIRO, ANIMEMO-NOS, VAMOS GANHAR A CÂMARA EM 2013 !


( Isto com base nos resultados das eleições para delegados ao próximo Congresso Nacional … O que, convenhamos, é obra ).


Meus Amigos,


« … Então e relativamente ás eleições das listas de delegados ao congresso nacioanl, ninguém tem nada a dizer ? Vitória histórica... O PS Barreiro está a consolidar-se....Muita coisa foi clarificada....A caminhada para a vitória em 2013 começou agora!!»


Este pequeno texto é de um(a) Anónimo(a) que enviou um comentário que está publicado no Post anterior.


Presumimos que se trata de um apoiante da lista de Delegados ao Congresso Nacional ( lista A ), apoiada – e constituída mesmo por alguns elementos – pela actual Direcção da CPC do PS Barreiro.


Alguns dados fundamentais sobre essas eleições internas:


I. Votação obtida nas quatro Secções da Concelhia do PS Barreiro para a eleição do Secretário-Geral do Partido Socialista:


José Sócrates - 368 votos(84%) [ 190 votos obtidos na Secção do Barreiro ]


Jacinto Serrão - 11 votos (3%) [ 6 votos obtidos na Secção do Barreiro ]


António Brotas - 2 votos (0%) [ Sómente obtidos na Secção do Barreiro ]


Fonseca Ferreira - 31 votos (7%) [ 17 votos na Secção do Barreiro ]


Brancos e nulos - 24 votos (6%) [ 12 votos na Secção do Barreiro ]



II. Total de Delegados da Concelhia PS do Barreiro - 16 Delegados


Secção do Barreiro 8 Delegados


Secção do Barreiro Sul 1 Delegado


Secção do Lavradio 6 Delegados


Secção dos Trabalhadores Autarquias do Barreiro - 1 Delegado



III. Nº de militantes da Secção do Barreiro – 729


Nº de militantes da Secção do Lavradio - 524


Nº de militantes da Secção do Barreiro Sul - 40


Nº de militantes da Secção dos Trabalhadores Socialistas da Autarquia – 25


« Destaca-se o facto do ter sido no Barreiro e comparativamente com os outros concelhos do distrito de Setúbal, onde existiu maior participação dos militantes nestes actos eleitorais.» In Jornal Rostos online.


« Os delegados eleitos pela Lista A “Defender o Barreiro” congratulam-se pelo facto de, mais uma vez, o Barreiro ter sido dos concelhos com maior participação eleitoral do país, e aquele onde se registou uma maior afluência às urnas no distrito de Setúbal. Os militantes barreirenses demonstraram com determinação e coragem que estão com o PS e ao lado do secretário-geral, José Sócrates, para defender Portugal.


Igualmente saudamos a elevada votação obtida pelo camarada José Sócrates, na pessoa da sua mandatária concelhia Madalena Alves Pereira, numa altura decisiva para o PS, bem como a participação dos restantes candidatos que enriqueceram o debate interno, plural e democrático, que terá continuidade no Congresso Nacional.» Ainda, In Jornal Rostos online.


São partes do conteúdo de dois comunicados emitidos e divulgados publicamente pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do PS Barreiro.


Bom, segundo os actuais responsáveis políticos do Secretariado da CPC do P.S. do Barreiro, nestas eleições internas, o Barreiro terá sido dos Concelhos com maior participação eleitoral do país e aquele onde se registou uma maior afluência às urnas no distrito de Setúbal.


Que, calculámos nós, foi de 33,23 % ...


Já que de um Total de 1.318 militantes inscritos nas quatro Secções do Concelho, votaram 438 militantes ! ( 33,23 % ).


Abstiveram-se de votar, nestas eleições, 66,77 % dos militantes inscritos.


Concretamente na Secção do Barreiro – e só nesta Secção - dos 729 militantes inscritos, votaram 227, o que corresponde a 502 ( 68,86% ) militantes que não puseram lá os pés !


No nosso entendimento é necessário – COM MUITA URGÊNCIA – conhecer os resultados das outras 12 Concelhias do P.S. existentes no Distrito de Setúbal …


Que teriam sido ainda mais “miseráveis”, segundo o que é referido pelos Dirigentes do PS Barreiro !


( A palavra entre aspas é da exclusiva responsabilidade do editor deste Blog, não estando mencionada em qq dos comunicados divulgados ).


Muito têm os autores do “projecto” ainda de trabalhar … Sem qq tipo de dúvidas.


Já que os outros projectos, Lista A1 ( 84 votos ), grupo de Militantes que votou no Fonseca Ferreira ( 31 votos ) e mesmo o grupo cá do “pequeno” Zé ( 11 votos na candidatura do Jacinto Serrão ) – no entender destes génios iluminados – não contam para ajudar a ganhar a Câmara do Barreiro ao PCP/CDU.



Meus Amigos,


Vitória em 2013 ? Estão a falar de quê ? Qual vitória ? Pretendem ganhar o quê ? Alguém que me elucide e muito rapidamente.


Desejo um excelente fim de semana a todos os Amigos Leitores deste Espaço,


Zé.

64 Comments:

  • At 01 abril, 2011 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, esta tua pêta de 1 de Abril, teve muita graça.

     
  • At 02 abril, 2011 01:08, Anonymous apoiante de Jacinto Serrão said…

    Vamos ganhar a Camara em 2013? só vocês para me fazerem rir, mas em 2013 ainda há democracia?

    leiam o que diz o Barroso, e olhem que ele tem berço.

    “Tanto o PS como o PSD são hoje partidos em clara degenerescência, que não fazem jus às designações que ostentam”
    Alfredo Barroso
    DN 21.2.2011

    Na verdade, os atuais partidos políticos – e apesar da persistência de muitos militantes convictos e abnegados – são essencialmente apenas de canais de comunicação para grupos de interesse, grandes empresas ou especuladores ou famílias. Ideologicamente, quanto mais próximos do Poder se encontram, mais semelhantes se tornam. Muda o estilo, mudam os líderes, mas cada vez os dois partidos se assemelham mais. O discurso público e exterior dá aliás sinais disso mesmo: de uma crescente dificuldade em transmitir ao eleitorado as diferenças que – supostamente – os separam.

    De facto, esta “alternância democrática” que nos rege desde 1975 criou um monstro. Um monstro exclusivista, que reserva para si e para as suas claques e grupos de interesse, o Estado e setores crescentes da economia: o Bi-Partido PS-PSD. Este monstro, não-democrático, porque monopolista da governação, dos meios de comunicação e sábio manipulador das sondagens prepara-se agora para renovar a sua presença no poder. Esteve equilibrado nos últimos anos no seu pé esquerdo (o PS socrático). Agora, quer baldear-se para o seu pé direito, o PSD. Mas ficará na mesma no poder, sempre. Sempre enquanto quisermos. Os portugueses podem demonstrar nas próximas legislativas o seu descontentamento votando massivamente nos “partidos de franja”, ou votando Nulo em massa. Mas votando, sempre, porque a Abstenção é a mãe de uma Partidocracia que importa renovar.

     
  • At 02 abril, 2011 15:51, Anonymous Anónimo said…

    ...e já agora juntem a câmara de Setúbal! Tá ralace que a vamos ganhar em 2013.

     
  • At 02 abril, 2011 19:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    « Tá ralace que a vamos ganhar em 2013.»

    Eh Amigo, isso é algum dialeto de Setúbal ?

    Escreva na língua de Camões, para que todos nos possamos entender.

    ( Pode ficar dispensado de cumprir o acordo Luso Brasileiro ...)

     
  • At 02 abril, 2011 20:18, Anonymous Caga-leite said…

    Ah senhôr, os caga-lêites não falam assim, isso é mais linguarage de pexitos de Cezimbra ...

     
  • At 02 abril, 2011 21:30, Anonymous Anónimo said…

    O Mário Soares, na conferência que deu, afirmou que o FMI não é nenhum papão e que ele próprio já lidou com isso e ninguém morreu.

    O Sócrates é que não quer que eles venham para não serem descobertos os buracos que cavou, ao dar aos amigos todas aquelas facilidades que nós sabemos.

    O Gordo-mor já anda às voltas do trampolim, para ver a melhor maneira de dar a "cambalhota".

    Andam numa roda viva, a ver quem vai integrar a nova lista de deputados por Setúbal.

     
  • At 03 abril, 2011 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Olhem as broncas a estoirar.

    Notícia de hoje, em todos os jornais:

    "As suspeitas sobre a adjudicação do fornecimento dos computadores Magalhães à JP Sá Couto culminaram agora na decisão do Governo de recolher 500 mil daqueles computadores, inseridos no programa e-escolinhas, segundo a «Exame Informática».

    Os beneficiários vão receber, nas próximas semanas, notificações para procederem à devolução dos Magalhães. A recolha dos computadores utilizados por alunos do primeiro ciclo do ensino básico deverá estar finalizada até ao início do próximo ano lectivo: é esse o objectivo do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

    A medida contempla ainda a aplicação de taxas de uso dos aparelhos: vão ser recebidas facturas a solicitar o pagamento de 20 a 40 euros, montantes relativos ao uso das máquinas. Isto porque, tendo em conta os rendimentos apresentados na declaração de IRS, o período e o estado do computador, as famílias terão de desembolsar esses valores no momento da recolha.

    A decisão surge no momento em que a comissão de inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis pretende apurar também o destino das verbas das contrapartidas das licenças, para os serviços móveis de terceira geração."


    Isto é só o começo. Mais surpresas vão vir por aí e Sócrates corre o risco de ser preso.

    Aquele vigarista nunca me enganou.
    António José Seguro, António Costa, que estais à espera para avançar e salvar Portugal?

     
  • At 03 abril, 2011 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Diz o Expresso: "O Socialista Marcos Baptista, administrador dos CTT desde 2005, suspendeu hoje funções, devido dúvidas sobre uma eventual adulteração de habilitações académicas. O ex-sócio do secretário de Estado Paulo Campos pediu ao ISEG para lhe fazer uma avaliação curricular".

    Já está a começar a vir ao de cima as vigarices todas dos muchachos todos.

     
  • At 03 abril, 2011 13:45, Anonymous Anónimo said…

    Os xuxialistas estão nas lonas. Actualmente no Barreiro, ser militante do PS, significa entrar para a seita de um dos caciques existentes, seja ele o que veio de Roma, a Barbuda ou o Mono calinas, ou caso contrário ficar fora de listas e não ser tido em conta pelos medíocres donos do poder, os caciques tem o seu poder medido pela “carneirada” que depende dos seus favores. A escolha dos novos dirigentes torna-se num verdadeiro jogo de azar, quem apoiar o candidato errado corre o risco de ser considerado prescrito. Os militantes não são conhecidos pelos seus nomes e opções políticas mas sim pelo cacique que apoiam. O resultado deste domínio dos caciques resulta no empobrecimento da independência pessoal na ausência de espírito crítico dá lugar ao carreirismo e à subserviência, os militantes deixam de lutar por projectos para apoiar o seu cacique. A consequência óbvia é a incapacidade de renovação dos quadros do partido, os militantes deixam de ser vistos em função do valor intrínseco mas sim das manifestações de obediência ao chefe. Muitos militantes do PS face à crise existente, pensam em votar BE ou PCP nas eleições antecipadas. É este o PS que pensa ganhar ao Carlos Humberto em 2013?

     
  • At 03 abril, 2011 13:46, Anonymous Anónimo said…

    Isso é que era bom, ó anónimo de 03 Abril, 2011 12:13.
    Amanhã, logo de manhã vou à DECO e vou juntar todos os outros pais da escola dos meus filhos e vamos arranjar um advogado, se isso for verdade.
    Isso é que era bom, devolver os computadores que já estão pagos e ainda por cima ter de pagar 20 ou 40 euros!
    Esse vigarista não sabe com quem se está a meter.

     
  • At 03 abril, 2011 15:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 03 Abril, 2011 13:45,

    No meu entendimento, simplesmente fabulosa e extraordinária a sua reflexão !

    Sem mais palavras, para não estragar o seu oportuno comentário.

    Calorosas saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 03 abril, 2011 15:44, Anonymous Anónimo said…

    Quero dar os parabens ao dono deste blogue que é, sem dúvida, um veículo importante da informação sobre o que se passa no Barreiro e no Distrito de Setúbal.
    Dizem-se aqui coisas muito sérias, que nos fazem pensar se é este o modelo de socialismo que queremos ver instalado no nosso Partido.

    Bem haja e que os seus comentadores nunca deixem de vir aqui "pôr a boca no trombone" a informar do que se passa e que eles pensam conseguir esconder de todos nós.

     
  • At 03 abril, 2011 15:49, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    É nestas alturas que se vê que o PS está "vivo e bem vivo": depois do congresso, mais vitor iosamente vivo vai ficar. A LUTA por lugares vai dar espaço a um grandioso e elucidativo espectáculo de luz e cor, onde o atletismo e as massagens, as cambalhotas e os saltos em comprimento e altura, o pinguepongue, vão marcar a diferença. Não é de excluir sessões de boxe, choros e beicinho, trombones a postos e muita jantarada de reflexão. Já se nota perfeitamente os preliminares, ensaios e apalpadelas de terreno e não só. Cá por Setúbal, cidade que um dia foi vermelha, alguma rapaziada "socialista da treta", salvadora da nação, já encetou as cocequinhas e a coisa promete, já que competência e rigor dos presumiveis candidatos conhecidos, não consta das preocupações dos seus "patrões".
    Mas, felizmente para o partido socialista e para a sociedade, ainda há quem se insurja e prometa colocar pedregulhos na engrenagem. É esta a nossa esperança!!!

     
  • At 04 abril, 2011 15:33, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé onde andaste no sábado que não te vi na reunião geral de militantes ?! Falas...falas...mas nos sitios próprio, onde estes assuntos devem ser discutidos não te vejo! Tá bem , tá !

     
  • At 04 abril, 2011 16:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh último(a) Anónimo(a), de certeza militante seguidista e carneirista dos caciques do PS barreiro,

    AQUI NESTE ESPAÇO E NOUTROS ESPAÇOS SEMELHANTES É QUE SE DEVERÁ CONTINUAR A DENUNCIAR, DESMASCARAR E DISCUTIR - PUBLICAMENTE - ASSUNTOS COMO O DO TEMA DESTE POST.

    Isto numa primeira resposta ao teu comentário.

    Depois, bom, depois esclarecer-te que segundo o Artigo 41º g) dos Estatutos do PS:

    « Organizar uma reunião anual dos socialistas do concelho, na qual participem designadamente, e por direito próprio, todos os membros da Comissão Política Concelhia, com e sem direito de voto, todos os autarcas socialistas eleitos e em funções, assim como, pelo menos, 5 representantes da JS indicados pela sua estrutura competente »,

    Não sou membro da CPC, com ou sem direito a voto.

    Não sou autarca eleito pela indicação do partido nem em funções.

    Não faço parte da JS.

    Consegui esclarecer-te ?


    Uma nota importante: Se algum Militante que não esteja contemplado no espírito e na letra do Artigo atrás referido e porventura participou na Reunião em intervenção verbal e votação, pelo mesmo Artigo incorreu numa ilegalidade grave.

    Podes ir imediatamente informar disto o(s) teu(s) cacique(s).

    Mas vai rapidamente.

    Não é necessário dizeres que vais da parte cá do Zé ...

    Podes dizer-lhes que foi uma iniciativa tua ...

    E ... toma juízo,

    Zé.

     
  • At 04 abril, 2011 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Oh zé..deixa-te de tretas...Não recebeste um convite para participar, tal como todos os militantes ? Não te refugies em circunstâncias regimentais falsas! Gostava de te ter ouvido falar era ali...em frente dos visados para que se possam defender! Saudações e até um dia....

     
  • At 04 abril, 2011 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Anonimozinho 04 Abril, 2011 15:33

    És a voz da dona, e nem sequer dás por isso? a pretensa oligarquia a que pertences está instalada. O contesta e alerta inquieta-vos, quem não vai com a carneirada arrepia-vos. Então como se sentem assustados, com o aumento da contestação, e a indiferença dos militantes, soltaram-te e mandam à fava o debate político. Ir a reuniões da minoria que domina o aparelho do Concelho, só se é para contarem as cabeças, e dizerem que o vosso apoio está a crescer.

     
  • At 04 abril, 2011 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Está a ser pornográfico a forma como alguns e algumas se estão a afiambrar ao lugar de deputados do PS, por Setúbal.

    Já há testas galhadas, colchões de água, massagens tailandesas e das outras, apalpões à descarada, pais a meter as filhas pelos olhos dentro dos gabirús, abichanados e concubinas, enfim, de tudo um pouco, para alegrar esta pasmaceira barreirense.

    A melhor de todas, são aqueles encontros furtivos, de fim de tarde, que eles pensam ser furtivos.

    Cala-te boca!

     
  • At 04 abril, 2011 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Afinal a gorda sempre foi nomeada?

     
  • At 04 abril, 2011 23:00, Anonymous Cruzes Canhoto said…

    Artigo 21º
    (Da participação de cidadãos independentes)

    1. Os órgãos deliberativos do Partido podem convidar cidadãos independentes a participar na actividade das estruturas e nas reuniões dos órgãos do Partido, excepto no período destinado à tomada de deliberações.

    2. Os órgãos do Partido - de âmbito concelhio, federativo e nacional - devem promover um encontro anual, ao seu nível, envolvendo os cidadãos independentes identificados com as opções programáticas do Partido e destinado a debater a situação política e a reforçar a interligação entre o Partido, os simpatizantes e a população em geral.
    retirado dos estatutos do PS

     
  • At 05 abril, 2011 10:04, Anonymous Anónimo said…

    Oh de 04 Abril, 2011 18:45, conta, conta para o pessoal saber. diz lá quem são os gabirús e quem são os das massagens.

     
  • At 05 abril, 2011 10:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 04 Abril, 2011 17:55,

    Ainda hoje te irei responder. Aguarda com calma.


    Anónimo(a) de 04 Abril, 2011 23:00,

    Não percebi essa alusão aos Estatutos do P.S. ...

    Podes explicar-me ?


    Saudações,

    Zé.

     
  • At 05 abril, 2011 11:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 04 Abril, 2011 17:55,

    « Oh zé..deixa-te de tretas...Não recebeste um convite para participar, tal como todos os militantes ? » Escreveste na primeira parte do teu comentário.

    Bom, vamos, então, por partes.

    Pressupondo que serás uma pessoa minimamente honesta e séria politica e intelectualmente responde-me com franqueza a estas duas simples perguntinhas:

    1ª Dizes/escreves que o convite que eu recebi para participar – estás, de facto, muito bem informado sobre o envio de convites da Direcção da actual CPC dirigidos à minha pessoa, tenho de o reconhecer – teria sido extensivo a todos os militantes.

    Ora considerando que na Concelhia existem 1.318 militantes inscritos, poderás informar-me quantos militantes compareceram nessa “Reunião Anual” de Militantes da Concelhia do PS Barreiro ?

    Sabes, estou com uma curiosidade do catano …


    2ª É verdade que recebi o tal convite/convocatória para participar. E digo-te mais: agradeço a lembrança que tiveram cá pelo Zé. Não será por aqui que virão as minhas profundas e inúmeras divergências politicas em relação à Direcção MAP.

    A questão é que nesse convite/convocatória vem precisamente mencionado, para justificar a realização e o objectivo da reunião, o Artigo 41º g) dos Estatutos do PS.

    Nem mais nem menos.

    Isto é, “ Organizar uma reunião anual dos socialistas do concelho, na qual participem designadamente, e por direito próprio, todos os membros da Comissão Política Concelhia, com e sem direito de voto, todos os autarcas socialistas eleitos e em funções, assim como, pelo menos, 5 representantes da JS indicados pela sua estrutura competente “.

    O caríssimo(a) camarada Anónimo(a) achará minimamente coerente, curial e inteligente marcar-se uma REUNIÃO ANUAL DOS SOCIALISTAS DO CONCELHO para um Sábado às 21:30 horas ?

    Não entenderá que uma REUNIÃO ANUAL DOS SOCIALISTAS DO CONCELHO é um evento demasiado sério e importante para o Partido Socialista do Concelho do Barreiro, para que seja “despachado”, numa noite, em poucas horas, apenas e tão só para “picar” ( dado como cumprido ) um dos objectivos do Programa da Moção apresentada pala MAP, a qual com base nesse documento repleto de promessas, acabou por vencer as eleições para a CPC do PS Barreiro ?

    Ora responda-me lá.


    Termino dizendo-lhe que cá o Zé aguarda com alguma expectativa a realização da Assembleia Geral de Militantes da Secção do Barreiro, essa sim, pelos respectivos Estatutos do Partido, já deveria ser realizada há algum tempo …

    « Artigo 34º
    (Das reuniões da Assembleia Geral)

    1. A Assembleia Geral das estruturas de base reúne ordinariamente, de seis em seis meses, sob convocatória da respectiva Mesa, a enviar a todos os inscritos com a antecedência mínima de sete dias, através da via postal, correio electrónico, mensagem telefónica ou serviço de mensagens curtas via telemóvel (SMS - Short Message Service), de que fique registo escrito. »


    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 05 abril, 2011 17:59, Anonymous Anónimo said…

    oi! a gorda já te taxo novo ou não?

     
  • At 05 abril, 2011 19:58, Anonymous Anónimo said…

    A Gorda não foi nomeada nem vai ser.
    Se fosse, era só para fazer "titica" porque não sabe fazer nada de jeito.
    aquela tem andado a subir de empurrão. mas agora que está gorda e desinteressante, e há outras bem mais jeitosas no pedaço, lá terá de voltar à sua vidinha de feirante, a vender cuecas, lingerie e perfumes tabu e patcholi, pois a concorrência é feroz e a tendência é a escolha de mulheres bonitas e inteligentes, o que não é o caso.
    A miúda do Pinotes é bem mais gira e inteligente.

     
  • At 06 abril, 2011 00:00, Anonymous Anónimo said…

    "Outro militante que se encontra na lista do Governo chama-se Rui Miguel da Conceição Carvalho, eleito pelo Partido Socialista deputado da Assembleia Municipal do Barreiro. Em 2009, era ainda vereador sem pelouro da câmara da cidade. Conceição Carvalho foi nomeado oficialmente no passado dia 28 de Março director regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Desporto de Portugal (IDP). Uma nomeação tardia que tem o carimbo da Presidência do Conselho de Ministros." in correio da manhã, 5 de abril 2011. Está em alta...
    Só há uma coisa que não percebeu, esta noticia sai no correio da manhã, do qual é director o octávio ribeiro. Estranho, não acha o caro Zé?
    antonio jacinto

     
  • At 06 abril, 2011 09:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh Camarada Anónimo(a) de 04 Abril, 2011 17:55,

    Perdeste o piu ?

     
  • At 06 abril, 2011 10:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Desculpará a minha total ignorância - que é mesmo real sobre este assunto - mas o que pretende dizer é que o Octávio Ribeiro, ilustre Director do C.M., é amigo do RC ?

    Não estou a ver, muito sinceramente, qual é a relação daquilo que me questiona.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 06 abril, 2011 10:38, Anonymous Anónimo said…

    Os gajos foram espertos. Nomearam o RC em regime de substituição. Em qualquer altura podem nomear outro efectivo, que não ele.

    Foi só para adoçar o bico e para o curriculo.

     
  • At 06 abril, 2011 16:24, Anonymous Anónimo said…

    Há gente que não só fala por maldade, porque tambem o faz por ignorância.
    Sobre as nomeações, convém lembrar coisas muito simples:
    - Em 2005, pouco tempo de pois de ganhar as eleições, o novo governo PS aprovou novas regras de nomeação dos cargos dirigentes, limitando a anterior situação de discricionariedade política.

    - Esta legislação - que se aplicou pela primeira vez depois das eleições de 2009- impôs o fim automático das comissões de serviço dos cargos superiores da função pública sempre que haja mudança de Governo.

    - Esta lei definiu muito claramente quais os cargos dirigentes cujo provimento se fará por escolha (apenas os de direcção superior) e aqueles em que se recorrerá a um procedimento concursal, garantindo-se a transparência e a independência da nomeação (todos os de direcção intermédia).

    - Desta forma, pôs-se fim à situação anterior (o regime de 2004, do executivo PSD/CDS), que permitia que todos os titulares de cargos dirigentes, de direcção intermédia ou superior, na Administração Directa ou Indirecta do Estado, fossem livremente nomeados pelo dirigente máximo do serviço ou pelo membro do Governo competente, conforme os casos, pois o aparente procedimento de selecção dos cargos de direcção intermédia anteriormente em vigor primava muito pouco pela sua transparência.
    - A Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, foi aprovada com os votos favoráveis do PS e do BE, contando com a oposição de toda a direita (e também do PCP/PEV).

    Saudações Socialistas

     
  • At 07 abril, 2011 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Mais de 200 gajos nomeados à pressão nos últimos dias, é obra!

    Tinham medo de perder a gamela.

     
  • At 07 abril, 2011 12:16, Anonymous Amélia Candeias said…

    "Mais de 200 gajos nomeados à pressão nos últimos dias, é obra!
    Tinham medo de perder a gamela."

    Até ao último sopro, este sócrates faz merda. É este "socialismo" que muitos aqui no Barreiro defendem, enquanto outros, sóbrios e honestos, reclamam perante esta situação, lutando pelos valores socialistas! Considero que este blog é um espaço de denúncia e de luta!
    Parabéns!

     
  • At 08 abril, 2011 00:24, Anonymous Anónimo said…

    http://www.jornaldobarreiro.com.pt/new.php?category=2&id=2261

    O JF agora já admite que a SCMB está com um défice de 250.000 euros nas contas do ano de 2010.
    Pudera! Com tanto gajo lá a mamar, não admira.
    Para ele admitir 250.000 euros de défice, é porque é o dobro.

    E o "travesti" lá estava no meio dos velhadas, vestida de casaca vermelha, como manda o figurino das viúvas alegres e gaiteiras.

    Diz que houve aumento de encargos com o pessoal e que a alimentação aumentou 18%.

    Comam menos. O refeitório devia ser apenas para os internados. Mas não, é um fartar vilanagem de aproveitamento à custa da pobreza. Os mesários e os chefes todos enchem lá o bandulho e pagam uma ninharia.

     
  • At 08 abril, 2011 12:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    « Assembleia Geral da Misericórdia unânime quanto ao futuro da instituição

    O Relatório e Contas de Gerência referentes ao exercício do ano 2010 da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro (SCMB) foi discutido e votado na reunião da Assembleia Geral da instituição, que teve lugar no passado dia 31 de Março. Perante a explanação proferida pelo provedor Júlio Freire, a propósito das actividades e projectos da instituição e da recuperação do défice existente, o Conselho Fiscal (Definitório) emitiu o seu parecer positivo quanto à aprovação do documento apresentado aos Irmãos e por estes aprovado por unanimidade. »

    Tudo foi aprovado por unanimidade !

    Como é possível ?

    Vai lá, vai …

     
  • At 08 abril, 2011 13:51, Anonymous Congressista said…

    Deixem lá a Santa Casa, agora estamos no Congresso, estou farto de rir com isto.
    Para os militantes do PS que, ainda, andam a acalentar ilusões.
    Prevejo que objectivo do XVII Congresso do PS não vai além de preparar a máquina partidária para a luta eleitoral legislativa de 05 de Junho, empurrando para segundo plano (ou para as calendas gregas, como sucedeu no anterior) as discussões estratégicas e de reorganização interna do partido, incluindo a revisão estatutária.
    Quanto às listas de deputados, embora sendo um processo de escolha que intercala entre os órgãos nacionais do PS (Comissão Nacional, Comissão Política Nacional e Secretariado Nacional) os federativos e concelhios, tem registado grandes lutas internas sempre dirimidas através de compromissos e troca de favores ou colocações, tanto no aparelho de estado, autarquias como nas empresas públicas.
    Os delegados vão eleger a Comissão Nacional do PS por voto secreto e ninguém contestará a proposta que for apresentada por Sócrates, até porque há muitos lugares em disputa.
    O grave de tudo isto é se a estratégia falhar, o PS perder as eleições e José Sócrates não vier a ser indigitado primeiro-ministro. Nestas circunstâncias iremos ver muitos ratos a fugir do navio e vira casacas a desdizer o que antes de dois meses haviam jurado.
    Sempre quero ver o que fazem depois os defensores da Lista A no Barreiro.
    Saudações S ocialistas

     
  • At 08 abril, 2011 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Aquela SCMB está cada vez "melhor". Agora até se aprovam défices por unanimidade. Nunca tal se viu em lado nenhum. Para quando uma auditoria?

     
  • At 08 abril, 2011 16:01, Anonymous Anónimo said…

    Ouvi dizer que o pai da deputada, com a fortuna que ganha na SCMB, se dedicou à criação de éguas e à sua montagem.

     
  • At 08 abril, 2011 17:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 08 Abril, 2011 13:51,

    « Sempre quero ver o que fazem depois os defensores da Lista A no Barreiro.»

    Cá estaremos para ver, Caro camarada, cá estaremos para ver …


    Já agora cá vai parte de uma notícia do C.M. de hoje:

    « “ Ordem para calar críticas ao líder

    A campanha eleitoral vai ser dura, exige unidade férrea e todas as energias devem concentrar-se no ataque ao adversário. Este é o mote para o XVII Congresso Nacional do PS, que hoje começa na Exponor, em Matosinhos, e que, na prática, se resumirá a uma cerimónia de entronização do líder eleito.

    Ao que o CM apurou, os homens do aparelho estão empenhados em controlar a situação ao milímetro, concedendo "margem de manobra mínima" aos desalinhados e aos críticos de José Sócrates.
    Sendo certo que eles estarão lá e que alguns usarão da palavra, a máquina vai encarregar-se de os pôr a falar em "horas mortas" e de lhes fazer ver que o momento não é propício à querela.

    Um alto dirigente do PS revelou ao CM que "a ideia é fazer do Congresso um acto de demonstração de união em torno de José Sócrates, pondo todos os notáveis a falar a uma só voz nas críticas ao principal partido da oposição", ou seja, um acto de preparação da campanha.” »


    Até quando se continuará com esta vergonha ? Até quando ?

    Bom fim de semana,

    Zé.

     
  • At 08 abril, 2011 18:06, Anonymous Congressista said…

    Só para esclarecer algumas mentes, é obvio que não pertenço ao PS-Barreiro mas porque este Blog do Zé merece fiz aqui uma intrusão. Neste inicio de Congresso dá para verificar as vaidades, por agora é só rir. mas o processo interno mais difícil começará lá mais para a frente, quando as comissões políticas de federação iniciarem o processo de escolha dos deputados.
    Quando as expetativas eleitorais estão em alta, os cromos passam pela escolha dos deputados de forma pacífica; mas, quando as expetativas eleitorais são baixas, os lugares não chegam para o número de candidatos – e os conflitos internos aparecem, agora é o caso, são só cozinhados, são só grupinhos, o pior é que não há lentilhas para todos,
    Saudações Socialistas

     
  • At 09 abril, 2011 01:35, Anonymous Anónimo said…

    Pessoal, o Vieira da Silva é quem está encarregue de elaborar as listas de deputados, a nível nacional.
    O Ferro Rodrigues vai ser o cabeça de lista por Lisboa e o Paulo Pedroso por Setúbal. No Porto é o Assis e o cozinhado já está a esturricar porque está muita gente na fila, a empurrar-se e a por-se em bicos de pés, para pertencer às listas.

     
  • At 09 abril, 2011 11:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo(a),

    Presumindo que será um(a) delegado(a) em permanência no Congresso, lanço-lhe um repto.

    Que tal ser o repórter em directo deste Blog ?

    O camarada enviava notícias directamente da Exponor e nós publicávamos imediatamente.

    Vale ?

    Aproveite esta oportunidade única de ser lido mesmo no próprio Congresso !

    É que, sabemos, muitos delegados, quase de 10 em 10 minutos clicam no endereço deste Blog...

    Este repto é extensivo a todos os genuínos militantes Socialistas que pretendam fazer qq coisa, mesmo que pensem ser insignificante, para dar a volta a isto. Dentro do Partido Socialista, bem entendido.

    Cá o Zé tem um pressentimento que, mesmo durante o dia de hoje, em pleno Congresso, algo vai acontecer de imprevisível …

    E, nestas coisas, é raro o Zé se enganar.

    Bom, camarada/camaradas, delegados presentes no Cogresso, enviem as vossas bombásticas notícias.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 09 abril, 2011 12:25, Anonymous Congressista said…

    Então cá vai.
    Manuel Alegre, que integrará a futura Comissão Política Nacional do PS, a convite de José Sócrates. Aqui está uma formula mágica para o PS perder as eleições. Alegre?
    Ao longo do dia, são aguardadas também intervenções de alguns dos principais dirigentes do PS, caso de António Costa, que deverá abandonar o Secretariado Nacional, por ter ultrapassado o limite de mandatos (três) imposto pelos estatutos deste partido para cargos executivos.
    na mesma situação de António Costa está igualmente o atual secretário nacional para a organização do PS, Vieira da Silva.
    Com a saída de António Costa e de Vieira da Silva, é para já dada como certa a entrada no Secretariado Nacional do PS do líder parlamentar, Francisco Assis.
    Em relação a António José Seguro, potencial candidato à sucessão de José Sócrates na liderança do PS, estará hoje presente no congresso, Mas ninguem sabe se fará uma intervenção perante os cerca de 1800 delegados.Os cozinhados estão prontos, agora vem a azia.

    saudações socialistas

     
  • At 09 abril, 2011 13:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Muito bem, Amigo, muito bem.

    Continuemos.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 09 abril, 2011 15:55, Anonymous Congressista II said…

    Como congressista e socialista que felizmente possui sentido crítico e capacidade para discernir, informo que este Congresso mais parece uma assembleia da IURD ou da Igreja Evangélica, com aplausos e vaias oportunos, ritmados e sensaiados, com um fundo musical sempre calculadamente arrebatador, tão ao gosto de Sócrates.
    Digo-vos, Camaradas, que este Congresso não terá vozes discordantes e nenhum tema será polémico, pois os partidários da coisa de Sócrates comportam-se como prosélitos e não como agentes políticos.
    Vamos esperar por aquilo que o António José Seguro terá para nos dizer.
    Até ver, tenho a convicção de que o meu Partido Socialista, aquele em que me filiei há muitos anos atrás, já não existe. Resignou-se a uma hibernação Socrática que abjura as suas origens e contesta os dados mais patentes da realidade.

    Tenhamos fé que os espíritos se iluminem e as vozes se levantem em uníssono para dizer: "Este rei vai nú!".

    Saudações socialistas.

     
  • At 09 abril, 2011 17:04, Anonymous Anónimo said…

    A mamalhuda lá anda a fazer "boquinhas" e "beicinhos", na esperança de ser metida à pressão na lista. Aquela não se enxerga.
    Já lhe prometeram o tacho na Segurança Social, mas o que ela quer é ser deputada.
    Ai, Almeida, o que tu tens de aturar...
    Deste-lhe corda, agora atura-a.

     
  • At 09 abril, 2011 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Reviralho nas listas de Setúbal: entram 1º Vieira da Silva, 2º Eduardo Cabrita, 3º Eurídice Pereira, 4º Pedro Marques, 5º Ana Catarina Mendes, 6º um nome indicado pelo departamento das Mulheres Socialistas (que é a outra candidata que perdeu a federação das Mulheres) e 7º Osvaldo de Castro.
    A mamona assassina foi colocada cá no fundo, em lugar não elegível e o Ramalhete também.

     
  • At 09 abril, 2011 18:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora, vamos lá, também, compartilhar informações importantes.

    Sabemos de fontes geralmente muito bem informadas que o Paulo Pedroso será o cabeça de lista do PS pelo circulo de Setúbal.

    Bom, nós previmos que o PS elegeria 4/5 deputados por Setúbal. Com este cabeça de lista – se se confirmar, claro – até nos abstemos de fazer, agora, qq previsão …

    Ora digam lá, caríssimos Leitores, o que pensam desta notícia.

    Até logo,

    Zé.

     
  • At 09 abril, 2011 20:34, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo de 09 Abril, 2011 17:23, está a gozar connosco, pois essa foi a composição das listas em 2009.

    Paulo Pedroso vai ser o cabeça de lista por Setúbal e a mulher dele a Ana Catarina Mendes está em 4º. Acabam-se assim as gordas e as amantes e os abichanados que andaram por lá a passear as mamas.

     
  • At 09 abril, 2011 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Afinal, quem é o cabeça de lista por setúbal??? A minha "inclinação" vai mais para o viera da silva.

     
  • At 09 abril, 2011 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Luis Amado, na entrevista que deu à TVI, afirmou que a Sócrates iria fazer bem uma cura de oposição e condenou a estratégia de vitimização.
    Pedroso vai ser cabeça de lista por Setúbal por causa de limpar a imagem. Em 2004 ninguém quis que ele integrasse as listas de deputados à AR e assim é uma maneira de lavarem as mãos, à boa maneira socretina.

     
  • At 10 abril, 2011 00:24, Anonymous Anónimo said…

    Camaradas, reflictam nisto:

    Um Congresso inteiro a dizer mal da oposição, a agitar o fantasma da vitimização, uma encenação buffa. Ficaram de fora a discussão dos estatutos do partido, da estratégia que queremos ver implementada nas várias comissões e secções, no caminho a seguir de ora em diante.

    Uma autêntica desilusão.
    Este Congresso foi feito para a autopromoção de Sócrates e para a apresentação do Ferro Rodrigues.
    Questões de fundo, não se viram abordadas.

    Como militante e congressista, sinto-me defraudado.

     
  • At 10 abril, 2011 01:20, Anonymous Fernando Pereira said…

    Segundo algumas mentes mais rendilhadamente prosáicas, o Ramalho não mexe em "equipa que ganha"... Portanto, vamos repetir os mesmos últimos candidatos, os deputados que trabalharam a bem do povo nestes últimos dois meses. Um pormenor para ser devidamente dissecado é, segundo acabaram de nos confidenciar, o engenheiro Luís Gonelha, presidente da CPC de Setúbal, irá regressar às Estradas de Portugal e em seu lugar vai florescer um vereador do Município de Setúbal, conhecido por Boquinhas. Prémio Lambidela?

    Em verdade vos digo: não dou grande crédito a estas "bocas", mas lá que há bruxas...

     
  • At 10 abril, 2011 02:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 10 Abril, 2011 00:24,

    Ainda haverá uma ultima hipótese a acontecer neste Congresso:

    A votação para os novos órgão do partido, concretamente para a Comissão Nacional.

    Camaradas congressistas, genuinos Militantes Socialistas, lanço-vos um ultimo apelo:

    VOTEM NA LISTA CONJUNTA APRESENTADA PELOS CAMARADAS JACINTO SERRÃO E FONSECA FERREIRA.

    Será a vossa/nossa ultima oportunidade de dar uma "sapatada" neste Congresso de fachada.

    Está nas vossas mãos fazer história num Congresso que NUNCA será recordado!

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 10 abril, 2011 14:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    O que dizem a isto:


    A lista do secretário-geral, José Sócrates, para a Comissão Nacional do PS venceu com 79,58 por cento, mas a lista conjunta das minorias de Fonseca Ferreira e Jacinto Serrão atingiu os 14 por cento.

    Com este resultado, as minorias de Fonseca Ferreira (que lidera a tendência Margem Esquerda) e do líder do PS/Madeira, Jacinto Serrão, terão cerca de 30 lugares entre os 251 efetivos da Comissão Nacional do PS, o órgão máximo partidário entre congressos.

    De acordo com os números avançados na sessão de encerramento do congresso de Matosinhos pelo presidente do PS, Almeida Santos, a lista proposta por José Sócrates obteve 1107 votos contra 194 da lista concorrente de Jacinto Serrão e Fonseca Ferreira.

    De notar que Jacinto Serrão e Fonseca Ferreira foram para o Congresso com 52 + 34 = 86 Delegados ...

     
  • At 10 abril, 2011 14:37, Anonymous Congressista II said…

    O Ramalho agora não manda nada. Nem foi referido o nome dele no Congresso. Não se esqueçam que ainda podemos perder as eleições e eles não vão arriscar deixar de fora das listas de deputados aqueles que agora estão em lugares políticos e que terão de os largar se o PSD vencer as eleições.
    Agora as mamas e os biquinhos não contam.
    Este Congresso parecia um daqueles da Coreia do Norte. A mitificação de Sócrates que já está a preparar o matreco Assis, para ser o seu sucessor.
    Não se falou de nada que importa ao Partido. Foi só malhar no PSD e no Passos Coelho e depois o Vitorino ainda diz que O PSD é que tem medo do Sócrates.
    Sócrates é que está borradinho de medo de perder as eleições. Isso para ele era o caos, pois é vaidoso e idolatra-se a ele próprio.
    Estou envergonhado com aquilo que assisti neste Congresso, o pior de todos a que fui.
    Nem deixavam as televisões focar a assistência para ninguém ver as reacções dos congressistas. E olhem que vi lá largas dezenas a torcer o nariz com aquilo que o nosso líder dizia.
    Esteve mal, muito mal e é caso para dizer "Quo Vadis PS?".
    Puseram a Ana Gomes a falar, já passava da meia noite, quando lá estavam só cerca de cem pessoas. Foi a única que disse as verdades todas e como ele não gosta de ouvir as verdades, nem esteve presente. O Luis Amado também disse o que tinha a dizer.
    Desconfio que libertaram algum gás paralisante de ideias, porque o pessoal parecia todo embrutecido e paralisado. Só sabiam gritar e bater palmas.
    Este Congresso é para esquecer. Nem se falou nada da situação mundial, da crise que nos está a afectar, da vinda do FMI, nem daquilo que num Congresso deve ser discutido e que não foi: as linhas mestras do Partido.
    Depois o Passos Coelho é que está com medo. Nota-se! Sócrates é que anda com o rabo apertado porque sabe que não está seguro.

    Camaradas, fiquei desiludido com o que se passou. e então no que toca às votações, nem quero falar.

    Saudações socialistas!

     
  • At 10 abril, 2011 15:00, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---politica/congresso-ps-socrates-bancarrota-fmi/1245579-5796.html

    Este camarada foi o único que demonstrou tê-los no sítio.

     
  • At 10 abril, 2011 20:44, Anonymous Anónimo said…

    A Assembleia da República já encerrou as páginas de todos os deputados, no seu site, mas a gorducha ainda mantém no facebook a foto tirada nas escadarias do Palácio de S. Bento. Tá-lhe a custar a largar o osso.

     
  • At 13 abril, 2011 11:06, Anonymous Anónimo said…

    1.Vieira da Silva
    2.Eduardo Cabrita
    3.Ana Catarina Mendes
    4.Eurídice Pereira
    5.Pedro Marques
    6.Catarina Marcelino
    7.Osvaldo Castro

     
  • At 13 abril, 2011 12:03, Anonymous Anónimo said…

    hahahahaha!

    A Catarina Marcelino, em 6º lugar, não vai ser eleita deputada !!! bem feita !
    O Ramalho bem lixou a Catarina e a Sofia !!!

    Camaradas toca a aprovar a lista do Ramalho !!!!!!!

     
  • At 13 abril, 2011 14:00, Anonymous Anónimo said…

    E o que é que elas fizeram de relevante para merecerem estar em lugares elegíveis?
    Podem acusar o Ramalho de tudo mas uma coisa é certa, é justo e tem sentido crítico.
    Tem todo o meu apoio. O nosso partido é bem mais do que mamas e poses de modelo em fotografias de campanha para a Federação das Mulheres Socialistas.

     
  • At 13 abril, 2011 15:45, Anonymous Anónimo said…

    Cá se fazem, cá se pagam.

     
  • At 13 abril, 2011 16:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos(as) três últimos(as) Anónimos(as),

    Não acreditem que os sete primeiros da lista do PS pelo circulo de Setúbal sejam os que estão publicados num dos comentários anteriores.

    Primeiro, são rigorosamente os 7 primeiros da lista apresentada há dois anos e cá o Zé não acredita em repetições de lugares na politica, muito menos dos mesmíssimos sete candidatos nas ultimas eleições Legislativas.

    Segundo, não acham que o Sócrates - e mesmo o VR - não iriam fazer as necessárias e obrigatórias alterações na lista de Setúbal, fazendo a correcção dos erros cometidos ao apresentarem essa lista ?

    É como diz o Povo, à primeira caem todos, à segunda só cai quem quer ou quem é idiota.

    Ora, pensa cá o Zé, podem ter outros defeitos, mas idiotas e estúpidios não são com certeza queles dois ...

    Terceiro, então e onde cabe o representante da Concelhia do PS de Setúbal ?

    Era o fim da picada se não ficasse posicionado, pelo menos, até aos 6 primeiros, podendo até ser uma mulher ... ( exactamente, uma mulher! )

    E mais não digo, por ora.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 13 abril, 2011 16:51, Anonymous Anónimo said…

    Falta a Madalena Alves Pereira.

    Sofia Cabral já foste.

     
  • At 13 abril, 2011 18:04, Anonymous Anónimo said…

    O que interessa é ser deputado? querem lá saber do Barreiro. O que interessa é o tacho, mesmo que se diga que nunca se foi cacique, tachista, e abjectamente oportunista. O que é certo é que alguns de nós votaram naqueles que agora se aprestam para chegar á gamela, mesmo que alguns desses criticassem o sistema do qual agora aproveitam.Somos uns gananciosos,esperamos todos nas nossas certezas de burgueses de que no fim esses caciques cuidarão de nós, e é com um medo reprimido que vemos, todos, um a um, a “manjarem” o prato de lentilhas. Censuramo-los com veemência até que chega a nossa vez, aí fingimos conservar a ilusão de que, apesar de tudo, a liberdade e a democracia se preservaram.
    Somos todos iguais,queremos mamar, quem conseguir ser deputado, apenas percebeu a coisa antes de nós?

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter