A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

ANÁLISE DA MOÇÃO APRESENTADA PELO ACTUAL EXECUTIVO DA CPC DO PS BARREIRO “O PS e o Barreiro - JUNTOS PARA CRESCER” - Apenas, por ora, um “cheirinho"



Meus Amigos,

Diz o nosso sábio povo que " o Prometido é Devido”.

E cá o v/ Amigo Zé sempre procurou cumprir, escrupulosamente, esse aforismo.

Embora, por vezes, demore um tempo, mas tenta, na maioria das vezes, não faltar ao prometido, concretamente aos Leitores deste Blog.

Vem isto a propósito de, por alturas das eleições para a CPC do PS Barreiro – 10 de Abril de 2010 - ter escrito num Post relativo a essas eleições qualquer coisa como isto : « Continuarei ( agora mais que nunca ) com a divulgação de novos textos sobre a candidatura que venceu estas eleições para a CPC/PS/Barreiro, por exemplo, publicando vários Posts apenas e só com a análise dos vários capítulos da vossa Moção de Estratégia ( a qual é um documento publico … ) para o conhecimento dos Barreirenses e principalmente dos Militantes do PS do Barreiro ».

Um pouco mais tarde escrevo num comentário desse mesmo Post, em resposta ao comentário de um Leitor, que « O que prometi - e irei cumprir escrupulosamente - é redigir vários Posts sobre o conteúdo da Moção vencedora “ O PS e o Barreiro – Juntos para Crescer” onde, periódica e sistematicamente, apresentarei as promessas e demais conteúdos significativos contidos nesse documento, para a análise dos Militantes e dos Barreirenses em geral.

Aliás, como é sabido, a Moção é do conhecimento público ».

Bom, ainda não considero oportuno o momento para começar a “estender o guardanapo” ao pormenor.

Fica, neste Post, apenas uma pequeno “cheirinho”, quiçá, lançado o mote do que será o conteúdo dos Posts “a sério” que pretendemos publicar sobre o assunto.


Aquando da Candidatura do meu Camarada Pedro Mateus à liderança da CPC, em Fevereiro/2008, a Moção em que foi o primeiro subscritor tinha um Capítulo/Área a que chamaram “COMISSÃO FINANCEIRA”. Este Capítulo destinava-se a apresentar propostas e ideias para o tornar exequível o “PLANO DE FINANCIAMENTO DA CONCELHIA “.

Entre outros pontos – os quais trataremos num dos Posts “sérios” - aparece uma proposta de angariação de “Donativos resultantes das senhas de presença em assembleias eleitorais ( … )”

Na Moção apresentada pelo actual executivo da CPC do PS Barreiro, nas Eleições de Abril de 2010, aparece um Capítulo/Área a que chamaram “II. A ESTRUTURA DE FINANCIAMENTO DA CONCELHIA “.

Entre outros pontos – os quais trataremos num dos Posts “sérios” - aparece uma proposta a que chamaram de “Contribuição, através das senhas de presença, dos membros das mesas nos actos eleitorais ( … )

Isto, como em Fevereiro de 2008, para fundamentar o “PLANO DE FINANCIAMENTO DA CONCELHIA “.

Como salta à vista, apenas mudou o título do Capítulo …

( Um pequeno parênteses, nesta altura. Sabem, meus caros Amigos, esta repetição de Moções faz-me lembrar que, para o próximo Congresso Nacional do Partido Socialista, a realizar em Abrir pf, o actual Presidente da Federação do PS vai apresentar a mesmíssima Moção Sectorial que apresentou no Congresso Nacional anterior – o realizado em Espinho, onde cá o Zé protagonizou um certo episódio sobre o deixarem intervir/não intervir, aquando do apagão do 2º dia à noite, lembram-se ? )

Bom, para terminar o “cheirinho” ( e para manifestar, aqui, a minha total discordância e inoportunidade relativa a este ponto ) entendo que a actividade dos membros da Mesas dos actos eleitorais é, claramente, trabalho efectivo realizado pelos elementos das Mesas de voto, das 07 horas da manhã até, pelo menos, às 21 horas. Estas pessoas têm o direito a receber o valor das senhas de presença na sua totalidade, sem qq desvio, seja para que destino for.

Será que sou eu quem está interpretar deficientemente esta matéria ?

Não me parece.

E agora chamem - me ( como certas pessoas o têm feito nos mais diversos locais, ambientes e situações ) chamem-me, dizia, ressabiado, revanchista por ter ficado de fora das listas para a CPC e outros epítetos que tais.

Ou, se lhes apetecer, que sou um tipo melindrado e ressentido e estou a ter uma inqualificável atitude obstinada de vingança.

Será isso que, eventualmente, espero ver expresso nos v/ comentários.

Ou talvez não …

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.

34 Comments:

  • At 17 fevereiro, 2011 10:35, Anonymous Visconde da Verderena said…

    Ver o ROSTOS de hoje.

    Reunião da Câmara do Barreiro “aqueceu”…
    Proposta do PS considerada “ilegal” foi reprovada

    Amílcar Romano, vereador PS, apresentou uma proposta de realização da exposição do Concurso de Fotografia Augusto Cabrita na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.

    A proposta foi reprovada. Nuno Banza, PSD, recusou votar por considerar que a mesma era “ilegal” e visava a “avocação de uma competência” delegada a um vereador. ( sic)

    E não é que o sacana do Zé do Barreiro continua a ter carradas de razão ...


    Visconde da Verderena

     
  • At 17 fevereiro, 2011 11:24, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé você é daqueles que só exige. Sabe, fazer política custa dinheiro. Respeito a sua opinião mas convenhamos que a proposta de financiamento das actividades do partido aprovada por mais de 2/3 do partido é equilibrada (também haverá um ou outro ponto que não concordo) e sobretudo é a que está em vigor e haverá assim que respeitar. Como socialistas não vale a pena andarmos sempre a discutir o que já foi "referendado" pelo voto universal dos militantes do Barreiro. Há que o respeitar! Não me parece que este assunto tenha a relevância que justifique discuti-lo agora e aqui. Se não concorda com este ou outros pontos da moção aprovada, para além de a respeitar e cumprir enquanto militante tem a possibilidade no próximo ano de apresentar uma moção com uma proposta de financiamento da nossa estrutura diferente. Aliás, pelo que li, só "botou a baixo" o que está lá, não adiantou qualquer proposta alternativa. Isso é que era um bom contributo para um PS que queremos cada vez mais interventivo em defesa da nossa comunidade.

     
  • At 17 fevereiro, 2011 19:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    " Visconde da Verderena",

    Já li a notícia.

    Então, os dois vereadores do PS abstiveram-se ?

    Nem votaram a favor a proposta que eles próprios apresentaram ?

    ( A menos que haja qq erro de redação do jornalista ... )

    Valha-nos Deus !

    Zé.


    ( Ao último Anónimo, de certeza Militante do PS do Barreiro,
    Irei responder amanhã ao seu comentário ).

     
  • At 18 fevereiro, 2011 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Zé Pilré director do Jornal do Barreiro !!!???

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=60971&mostra=2

     
  • At 18 fevereiro, 2011 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Agora é que a cena está completa. Um comuna rosado, para Director do JB.
    O Lulu foi, assim, trocado porque não dizia Amen nem papava hóstias, nem fazia o que o patrãozinho dizia.
    Quando se contraria o patrãozinho, paga-se caro a aventura.

     
  • At 18 fevereiro, 2011 17:52, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=24224&mostra=2

    Este agora é que me saiu melhor que a encomenda.
    Já me fartei de rir com estas "boas intenções" ainda para mais, vindas de quem vem e que todos sabemos como têm decorrido todas as eleições onde ele tem intervindo.
    Ainda me estou a lembrar do SINDETELCO.
    Este Ramalhete é um lírico safado.

    Como se alguma vez, as ideias deste gajo merecessem alguma credibilidade.

     
  • At 19 fevereiro, 2011 09:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 18 Fevereiro, 2011 16:14 e de 18 Fevereiro,2011 17:36,

    Meus Amigos, eu acrescentaria aos v/ comentários que o Luís Ferreira - por quem tenho consideração e estima ( ele e muitas outras pessoas sabem que é verdade ) - merece, pelo seu valor intelectual e cultural, ter outras funções e actividades muito mais importantes e com mais interesse e "pica" do que estar amarrado, quiça, estagnado, a um OCS que, reconheçamos, já foi - JÁ FOI - uma referência no Barreiro.

    De facto, caros Amigos, somente o LF será a pessoa indicada para, eventualmente, dar qq informações/explicações publicas sobre o seu afastamento.

    Mas não deixa de ser relevante referir que quem se mete, digo, contraria, o actual provedor da SCMB, leva ...

    Comentem sempre,

    Zé.

     
  • At 19 fevereiro, 2011 12:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 17 Fevereiro, 2011 11:24, certamente Militante Socialista do PS Barreiro,

    Então cá vai.

    Pretendo repetir que o assunto deste Post é apenas um “cheirinho”.

    Os Posts especificamente sobre a análise de certos Capítulos da Moção “O PS e o Barreiro - JUNTOS PARA CRESCER” serão mesmo para “doer”.

    Ainda não estamos nessa fase.

    Irei apenas comentar duas frases do seu comentário por me parecer serem aquelas em que, neste momento, me deva pronunciar:

    “ Não me parece que este assunto tenha a relevância que justifique discuti-lo agora e aqui “ e

    “Como socialistas não vale a pena andarmos sempre a discutir o que já foi "referendado" pelo voto universal dos militantes do Barreiro. Há que o respeitar!”

    Caro camarada Anónimo, este assunto tem toda a relevância de se discutir aqui, agora e neste Espaço. Sabe porquê ?

    Para os Militantes do PS Barreiro – e não só - saberem que foram enganados com desejos, promessas e mais promessas – contidos na Moção – que nunca serão cumpridos e realizados.

    A isto chama-se demagogia e embuste.

    Fazem-se Moções e documentos muito bonitos e depois, niques …

    Há que respeitar o que foi votado e aprovado pelos militantes, concretamente nas eleições para a ultima CPC. Concordo.

    Mas, também, os militantes terão de estar atentos e com permanente espírito critico sobre os documentos que votaram e que foram apresentados pelos seus lideres que por sua vez foram eleitos precisamente com base nesses mesmos documentos.

    Quem não concorda com isto, mesmo sendo do PS, não estará de boa fé, estando a tapar o sol com uma peneira e defender continuamente quem não merece qq tipo de credibilidade.

    Sobre o assunto, fico-me por aqui.

    Espero a continuação deste debate consigo.

    Apenas uma questão que me está a dar uma curiosidade do catano.

    É o que se passou na última reunião pública da Câmara, realizada no dia 16 de Fevereiro, pp, relativamente à proposta apresentada pelos vereadores do PS, considerada ilegal e, por isso, reprovada pelo órgão executivo da Câmara.

    Não pretendo, agora, comentar se a proposta é legal ou ilegal. O vereador do PSD penso que deu justificações plausíveis e razoáveis contidas na notícia do Rostos.

    Que fazem, de facto, muito sentido.

    O que não consigo entender – por mais esforços que faça – é porque se fazem e apresentam propostas e moções que se sabe à partida que não serão aprovadas.

    Será que não aprofundam os assuntos antes de apresentarem propostas e moções ? Será que não se preparam minimamente antes de caírem no ridículo, politicamente, perante TODA a oposição ?

    O que se passará com a direcção politica do PS Barreiro ?

    É que este episódio todo o Barreiro já comenta, sabe ?

    O Camarada saberá e poderá esclarecer-me sobre este incompreensível “mistério” ?

    Desejos que tenha um excelente fim de semana,

    Zé.

     
  • At 20 fevereiro, 2011 23:42, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Amigo Zé, o ramalhete já está composto: José Sócrates, Brotas e Fonseca Ferreira, candidatos a secretário-geral do PS. Será difícil adivinhar quem dos três vai ganhar?

     
  • At 21 fevereiro, 2011 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Poerque não te candidatas ó Fernando Pereira? Se és tão "bom"? Aliás, se és melhor que os outros? E tu caro Zè? Desta vez nem ao Congresso vais?

     
  • At 21 fevereiro, 2011 12:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Porque será que está tão preocupado(a) se o Zé vai ou não vai ao Congresso Nacional ?

    Porque será ?

    Será do guaraná ?

    Ou será de uma outra coisa, por exemplo, um permanente espírito mesquinho de se meter onde não é absolutamente chamado(a), apenas com a missão - mandatado(a) ou não - de criticar um livre e descomprometido Militante do PS ?

    Fique bem e olhe vá ao Congresso, seja muito feliz, não se preocupe com o Zé e com o Fernando Pereira e ... continue a seguir a carneirada, impávido(a) e sereno(a), como sempre tem acontecido.

    Sempre a considerálo(a),

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2011 02:13, Anonymous Anónimo said…

    Não, não estou nada preocupado que vá ou não ao Congresso. Aliás para ser notícia como foi no último congresso, será melhor que fique em casa. Por outro lado só expressa a vossa representatividade no PS, revela a validade do que defendem e da forma como o defendem bem como a justeza da vossa "imparcialidade" enquanto tão genuínos socialistas!!!

     
  • At 22 fevereiro, 2011 11:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Uma pequena sugestão ao último camarada Anónimo:

    Sobre o Congresso Nacional – presente e passados – não pretendo pronunciar-me mais, por não pretender aborrecer-me seriamente com camaradas meus.

    Para comprovar a sua fidelidade, confiança e indesmentível solidariedade e apoio ao “regime” interno vigente, proponho-lhe que comente o assunto deste Post em concreto e, se o desejar, também comente o meu comentário de 19 Fevereiro, 2011 12:34.

    ( Tenho quase a certeza que, se for uma pessoa séria e ponderada, o caro(a) camarada Anónimo(a) não irá levar muito tempo sem que me dê total e inquestionável razão. Quer apostar ? Aguardemos, então).

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2011 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, razão temos todos ... pelo menos a nossa ... mas ao contrário do que refere não sou fiel ao regime vigente, sou leal com o meu partido e discuto-o solidáriamente e às minhas "desconfianças" internamente.

    Não alimento o discurso dos nossos adversários políticos esse sim baseado em consecutivas desconfianças em relação a pessoas e a processos, nomeadamente no âmbito do nosso Partido.

    Quanto à minha indesmentível solidariedade e apoio ao “regime” interno vigente, e em particular em relação à Moção com que a nossa Camarada MAP se apresentou e foi maioritariamente votada, para que não fiquem quaisquer dúvidas, apesar de não ter tido o meu apoio, é a que, enquanto membro do PS e militante no Concelho do Barreiro, hoje assumo como orientadora da minha prática política. Julgo que esse é o meu dever. Quanto às minhas dúvidas em relação à mesma, coloco-as sem preconceitos nos diversos fóruns/reuniões que têm sido realizados. Por exemplo na próxima 2ª feira realiza-se uma CPC temática para a qual estão convidados os militantes. É uma boa oportunidade para estar presente e dizer "da justiça de cada um" em relação ao que lhe aprover sobre as matérias em discussão e, quem sabe, sobre outras cuja relevância se reconheça. Saudações Socialistas.

     
  • At 22 fevereiro, 2011 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Já agora Zé, por favor não me tente adjectivar em termos pessoais ("se for uma pessoa séria e ponderada") pois se reparar eu não o faço em relação à sua pessoa.

    Estou disponivel para discutir atitudes, posturas, procedimentos, face a questões concretas, não pessoas. É MUITO FEIO ...

     
  • At 22 fevereiro, 2011 16:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ora, caro(a) camarada Anónimo, o seu comentário não poderia ser mais oportuno relativamente ao assunto que tratamos neste Post. Mesmo de propósito.

    Explico:

    « Por exemplo na próxima 2ª feira realiza-se uma CPC temática para a qual estão convidados os militantes. » Escreveu no seu comentário.

    Saberá dizer-me porque desígnios mais elevados cá o Zé não foi convocado para essa “CPC temática “ ?

    Quais serão os temas a discutir nessa CPC ?

    Certamente importantíssimos para que se justifique uma escolha/selecção de apenas certos e determinados militantes poderem participar, não é verdade ?

    São casos como este que entendo – agora mais que nunca – que tudo isto deverá ser explicado – muito bem explicadinho – publicamente.

    Fique bem e ... não vale a pena ficar tão abespinhado(a) ...

    Zé.

     
  • At 23 fevereiro, 2011 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro Zé, trata-se de uma CPC (certamente por isso não recebeu convocatória) aberta a militantes. Para além de mails que sei terem saído para os militantes julgo que está divulgado nas sedes. Se não recebeu mail é uma questão de se dirigir ao Secretariado e solicitar a verificação se o seu mail se encontra na base de dados. A "(des)culpa" da não recepção de informação é conhecida. Como também o é a culpa de não se procurar, como dever de militante, a informação (não estou a dizer que seja o caso). Meu caro, não pode dizer é que agora não está informado. Apareça, participe, construa, credibilize-se pela participação interna!!!

     
  • At 23 fevereiro, 2011 18:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro(a) último(a) camarada Anónimo(a),

    Muito agradeço o seu louvável esforço em tentar arranjar uma justificação para a minha não convocatória para a CPC "temática" a realizar na próxima 2ª Feira.

    Perceba, se fizer o favor e se quiser, que eu já ando há muitos anos nisto e, consequentemente, já sei o que a "casa" gasta ...

    Todavia, apreciei o seu esforço.

    Deixemos que a CPC "temárica" se realize na paz dos anjos, que se apresentem as sempre brilhantes ideias e propostas que sempre os mesmos apresentam, que, segundo o Regimento interno da CPC, se redija, no final dos trabalhos, um Comunicado para a Comunicação Social e ... cá estaremos, sempre atentos, criticos e implacáveis para dizer/escrever qq coisa sobre o eventual comunicado de carácter inquestionávelmente público que, em principio, será divulgado.

    Fique bem e ... participe activamente - pelo menos tente - nessa "importante" CPC "temática".

    ( Estou em "pulgas" para saber qual é o tema ... )

    Zé.

     
  • At 24 fevereiro, 2011 00:17, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Pimba, Zé, ou estão a dar-te nas orelhas - ou isto não passa de umas alfinetadas pouco inspiradas!? Em todo o caso, não te devem conhecer...

     
  • At 24 fevereiro, 2011 10:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Camarada e Amigo Fernando Pereira, bom dia.

    Estes tipos não só parece que não me conhecem como não conhecem nada de nada.

    Então este(a) camarada Anónimo(a) - o(a) tal que tentou fazer um esforço ( inglório, note-se ) em justificar por que a MAP e/ou os seus apaniguados não me informaram da tal CPC "temática" - não saberá que OS MILITANTES QUE NÃO PERTENÇAM À CPC NÃO PODEM INTERVIR NOS TRABALHOS DESSE ÓRGÃO, EMBORA - COMO PARECE SER O CASO - A MAP TENHA CONVIDADO OS MILITANTES PARA ASSISTIREM AOS TRABALHOS ?

    Amigo Fernado Pereira, estamos entregues à bicharada com estes "militantes" da nova geração, agora "convertidos" ao "Socialismo moderno, da nova esquerda" ...

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 24 fevereiro, 2011 16:10, Blogger Diogenes said…

    Caro Zé subsecrevo totalmente os teus comentários acerca da "convocatória" para a CPC "TEMÁTICA", também eu não faço parte da desse concilio dos deuses, e coisa curiosa apenas soube do evento através do teu blog, devo ter sido segregado dos endereços electrónicos por ser "persona non grata", o tal "filho da truta" lembras-te? qual será a deculpa esfarrapada que terão em relação a mim? O que é aflitivo no panorama actual do PS/Barreiro é a sua pública indigência política. Os protagonistas que se produzem na ribalta, não mostram ter qualquer projecto político para a governação do Barreiro. Esperemos então pela secreta discussão do secreto tema, para que nada mude...
    Abraço
    Diógenes

     
  • At 25 fevereiro, 2011 10:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    Apenas te digo isto: É urgentemente necessário dar a volta a isto, relativamente ao PS do Barreiro, bem entendido.

    Mas como ? Certamente perguntarás.

    Aí é que está o busílis.

    Em primeiro lugar escolher, encontrar, descobrir um camarada que se disponibilize, tenha a apetência para ocupar – EM TEMPO INTEGRAL - as funções de Presidente de todos os Socialistas do Barreiro e, claro está, tenha, com toda a legalidade e transparência, quem o apoie financeiramente. Entre outros factores importantes, como também ter credibilidade e honestidade intelectual e politica.

    E onde está e quem é esse Militante Socialista com essas características fundamentais, quiçá especiais ?

    Sou honesto e realista na minha resposta: NÃO SEI !

    Apenas poderei dar uma pista – a minha suspeita opinião – a que existe um Cidadão jovem com muito valor, mas que agora está noutra. Fez há algum tempo uma opção integralmente profissional, que obviamente respeito.

    É o A.M.P.M..

    ( Apenas são indicadas as iniciais, por motivos compreensíveis ).

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 25 fevereiro, 2011 12:52, Blogger Diogenes said…

    Pois meu amigo...também desconheço qual a solução. Contudo foi eleita uma Comissão Política Concelhia que se presume ser de grande experiência política, de elevada sensibilidade humana, aberta ao diálogo inter-geracional que promove o contacto com os cidadãos, e composta com pessoas que estão muitos ligadas ao Barreiro, que conhecem profundamente os problemas do concelho, e são capazes de os equacionar em termos político-sociais, facilitando as futuras soluções. Será que eu sou demasiado optimista? talvez... não tenho dúvidas que alguns militantes que estão na CPC e que conheço têm estas qualidades, pena que não exista uma figura agregadora...que transforme as tendências e aproveita o que de melhor cada uma tem para unir os socialistas Barreirenses.
    Abraço
    Diógenes

     
  • At 25 fevereiro, 2011 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Afinal o LF vai continuar misericordiamente entachado. Deixa a Direcção do JB para assumir a Direcção dos serviços administrativos e de pessoal da SCMB. Lá se vai o pai da deputada, que se apresentava a toda a gente como sendo o Director de Recursos Humanos da Santa Casa, sem estar habilitado para isso.
    Pelo menos o LF é licenciado e é um sujeito de mão cheia. Espero que ponha ordem no cabaré e que tenha mão de ferro para certas situações que não são próprias de um local como aquele.

    Espero muito sinceramente que acabe com as poucas vergonhas que toda a gente conhece de haver quem tenha relações na hora de expediente e no local de trabalho.

    Tens todo o meu apoio LF. Que não te doam as mãos para castigar esses impuros que fazem com que toda a gente que trabalha na SCMB seja metida no mesmo saco. Principalmente as mulheres sérias e honestas que lá trabalham e que ainda são muitas.

     
  • At 26 fevereiro, 2011 11:49, Anonymous Anónimo said…

    Esta á boa anónimo...LF licenciado? claro num daqueles cursos tirados através do power point.
    JF ao menos é formado em Economia.

     
  • At 26 fevereiro, 2011 13:57, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Sem dúvida que este blogue é um verdadeiro compêndio de idiossincracias. De um tema principal os seus leitores conseguem estabelecer pontes, cordões, dar-lhe pinceladas, alvitrar questões, dar asas a denúncias e interrogações, tornando os comentários, não acessórios, mas absolutamente peças naturais de um todo concebido, creio, para incomodar com a verdade e a oportunidade, respirando democracia e liberdade, poderes e pequenos ditadorezecos (e outras alforecas) do nosso burgo, tornando publicas histórias e estórias que outros zelam afincadamente por encobrir...
    E isto é um verdadeiro bom serviço público que contribui absolutamente para a nossa higiene mental...
    Um abraço, Zé.
    (Vou mandar-te por email as fotos que tirámos na cidade do Sado)

     
  • At 26 fevereiro, 2011 21:06, Anonymous Anónimo said…

    Kero ver se o LF os tem no sítio para controlar os sobrinhos do JF. Um deles é o chefe da cozinha e da lavandaria, o que quer dizer que leva comida de borla para casa e lava e passa a ferro a roupa de casa nas instalações da Misericórdia.
    O pai da deputada nunca riscou lá nada. É mais um que leva mais de mil euros de ordenado para casa, a juntar à choruda reforma do hospital NSR. Aquilo na SCMB é só mamões. Depois dizem que não têm dinheiro e cortam refeições aos funcionários com a desculpa de comerem demais.
    Eles querem é comer tudo e não deixar nada.

     
  • At 27 fevereiro, 2011 22:45, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo, se o LF é um licenciado "powerpoint", então o JF não passa de um licenciado em economia pelo Facebook.
    Onde é que o JF é licenciado?
    Só se fôr agora, com as novas oportunidades.
    Aquilo lá, são uma cambada de iletras e de analfas.

     
  • At 28 fevereiro, 2011 12:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o meu amigo Luís Ferreira ( exactamente, eu ainda sou seu amigo! ),

    Espero que possas ouvir ( ler ) os desabafos e desejos - qual grito do Ipiranga - de alguns dos nossos Leitores que se dignaram enviar comentários para este Espaço, sobre o que se passa na SCMB.

    As pessoas estão com uma grande expectativa daquilo e naquilo que possas vir ou não a fazer.

    E, olha, acredito que, mesmo escondidos no anonimato, estão sérios e honestos trabalhadores da Instituição ( dá para perceber, não ? )

    E já agora, estou-me absolutamente borrifando se o LF é ou não licenciado, o que eu sei é que ele tem capacidade e competência para mexer com aquilo. Organizar, gerir, acabar com certos abusos, numa palavra, dar uma total vassourada interna na SCMB, no domínio da sua credibilidade.

    Disso não tenho qq dúvidas.

    Assim o deixem trabalhar, assim o deixem desenvolver as suas ideias ...

    Deixarão ?

    Muitas felicidades, Luís Ferreira, para as tuas novas funções e responsabilidades.

    Zé.

     
  • At 01 março, 2011 10:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Só por curiosidade ( e antes de publicar um novo Post, talvez amanhã ou na 5ª Feira ) alguém sabe alguma coisa sobre o tema da CPC "Temática", realizada ontem ?

    É que, por enquanto, ainda não vi (li) em qq OCS o tal Comunicado que, pelo Regimento da CPC, deveria ser emitido/divulgado logo após a realização da Reunião.


    ( Os OCS teriam sido avisados de tal acontecimento ? ... )

    Agradecemos antecipadamente qq esclarecimento que alguém - anonimamente, claro - nos possa enviar.

    Zé.


    ( Ah, ontem foi o ultimo dia em que o LF ocupou o lugar de Director do JB e, presuponho, hoje irá ocupar as suas novas funções na SCMB )

     
  • At 01 março, 2011 23:31, Anonymous Anónimo said…

    Este blogue é a pedra no chanato de muita gente.
    Os gajos vêm aqui várias vezes ao dia, para ler as últimas sobre as "alforrecas" da cidade.
    Aquela Santa Casa é um ninho de vespas. Só espero que o LF não se deixe contaminar, nem engraxar pelos sabujos que lá andam.
    Boa sorte para ele e que tenha mão dura para todos aqueles que acham que aquilo lhes pertence.

     
  • At 01 março, 2011 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro sessão Camarada para sua informação e de mais uns quantos, a tal sessão temática da CPC foi adiada por respeito à memória da nossa Camarada Anabela Mota. E porque previa a participação de participandes convidados, devem estar a aguardar a disponibilidasde destes para marcação de nova data, desejavelmente o mais breve possível.

     
  • At 02 março, 2011 10:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ...

    Esperemos, então que, conforme reza na Moção que serviu de base para a eleição da MAP, os militantes sejam avisados dessa CPC "Temática", para poderem assistir - NÁO INTERVIR - aos trabalhos.

    Iremos ver se esta promessa será ou não cumprida ...


    ( Obviamente que, já falharam no primeito "ensaio" ... )

    Zé.

     
  • At 03 março, 2011 12:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ainda uma pequena achega para o Anónimo de 01 Março, 2011 23,

    " Os gajos vêm aqui várias vezes ao dia, para ler as últimas sobre as "alforrecas" da cidade."

    Tem toda a razão.

    É só ir ver, no contador, o número de visitantes deste Blog ...

    Contra factos concretos e inequivocos é muito dificil inventarem-se argumentos válidos ...

    Cumps,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter