A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, novembro 30, 2009

O CORONEL N.S.C. GOMES NÃO DEVERIA TER ACEITE O PELOURO ATRIBUIDO PELO PRESIDENTE DA C.M.B., NÃO PELAS ORIENTAÇÕES DO P.S. MAS, SIMPLESMENTE, PORQUE …

… ( Leiam este Post )

Meus Amigos,

Exactamente.

O Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes não deveria ter aceite o pelouro atribuído pelo Presidente da Câmara do Barreiro, não pelo rigoroso cumprimento das orientações do Partido Socialista - aqui poderá utilizar-se o argumento que se trata de um candidato Independente, com todos os fundamentos discutíveis e indiscutíveis que mesmo um Independente terá de se submeter às orientações e decisões do Partido pelo qual concorre, mas este assunto não vem, agora, para o caso - mas, simplesmente, porque o Sr. Presidente da Câmara do Barreiro utilizou de má fé negocial.

E devido a este indiscutível argumento, sim e apenas a este, o Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes, mesmo sendo Independente, não deveria aceitar qualquer pelouro na Câmara do Barreiro.

É que foi, sem qualquer tipo de dúvidas, má fé do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Barreiro na atribuição/“desatribuição” de funções e responsabilidades ao vereador Independente que concorreu pelo PS à Presidência da Câmara.

Aqui não se trata de uma questão de seriedade ou honestidade pessoal e/ou política do Sr. Presidente da Câmara. Trata-se mesmo, claramente, de má fé nas negociações/conversações com o vereador NSCG que, no final, ficou com um pelouro com menor importância que o atribuído inicialmente.

Expliquemos - nos.

PONTO PRÉVIO - Devido ao facto do Sr. Coronel NSCG não ter divulgado, até ao momento, um documento por ele redigido, apresentado à CPC, tendo afirmado publicamente “que não serei o primeiro a divulgar, já que se trata de um documento interno” e o v/ Amigo Zé não pretender tomar a iniciativa de o divulgar - é responsabilidade de outras pessoas com “ mais pano no colarinho” … - fomos obrigados a um aturado e minucioso “trabalho de sapa” a fim de não cairmos em qq quebra de confidencialidade relativa a assuntos reservados da CPC/PS/Barreiro.

Esperemos que não fiquem quaisquer dúvidas nos espíritos e nas mentes dos nossos Leitores.

Também esperamos que os Militantes do PS compreendam, sem equívocos, a mensagem que pretendemos transmitir.

PONTO UM - In Rostos ( SIC ):

«Tínhamos a informação que, entre as propostas de pelouros que foram apresentadas ao Partido Socialista, Nuno Santa Clara Gomes, teria um tempo inteiro, com a área de “Serviços Urbanos”

No entanto, Nuno Santa Clara Gomes referiu-nos, hoje, que a proposta que poderá eventualmente assumir será na área de Higiene Urbana.

Rostos - 30.10.2009 - 16:51» e

«Pela informação que recebemos na nossa redacção o Vereador José Nuno Santa Clara Gomes, eleito pelo PS vai assumir as Áreas da Divisão de Serviços Urbanos, tendo-lhe sido atribuído um tempo inteiro para o exercício das suas funções.

Rostos - 05.11.2009 - 9:30»

Portanto, NO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2009, O VEREADOR NSCG TINHA ATRIBUIDO O PELOURO DA DIVISÃO DE HIGIENE URBANA, PASSANDO A TER, EM 05 DE NOVEMBRO, O PELOURO DA DIVISÃO DOS SERVIÇÕOS URBANOS.

Acreditamos na palavra do Sr. Coronel.


PONTO DOIS - Reunião da CPC/PS/Barreiro em 06 de Novembro de 2009.

Ninguém contraria ou desmente o Sr. Coronel NSCG, nomeadamente os protagonistas que estiveram envolvidos nas conversações oficiais sobre esta matéria ( por exemplo, os outros dois vereadores eleitos pelo PS e mais dois elementos, presentes na CPC, também com responsabilidades políticas nesta matéria )

Acreditamos total e inequivocamente na seriedade, honestidade e credibilidade pessoal e politicas daquelas quatro pessoas, nossos Camaradas de partido.


PONTO TRÊS - O Deputado Municipal Eduardo Cabrita, na conferência de Imprensa do PS de 17 de Novembro, publicada no Rostos, afirmou que «" ... quer com a alteração no sentido do processo negocial, onde o natural é a vontade de aproximação entre as partes, verificou-se a alteração na redução dos pelouros a meio do processo negocial "» e «" ... “não tem sentido que num processo negocial, em vez de as posições se aproximarem a segunda proposta seja mais distante do que a proposta inicial.”

O que levou Eduardo Cabrita a mencionar aquelas duas afirmações ?

Em que situação/situações se estaria a referir ?

Parece não restarem qq dúvidas que serão à atribuição inicial e final dos pelouros pelo Sr. Presidente da Câmara do Barreiro aos vereadores Socialistas.

Confiamos na palavra do Deputado Municipal Eduardo Cabrita.

Aliás, os caros Amigos Leitores não acharão estranho – e gravíssimo – cinco destacados Militantes/Dirigentes do Partido Socialista do Barreiro mentirem/faltarem à verdade/enganarem toda a CPC/PS/Barreiro ?

A acontecer tal desiderato, então seria o “fim da picada”. Não ?

PONTO QUATRO - Incluímos este ponto apenas para melhor compreensão e comparação, pelos nossos Leitores, da importância e valoração da Divisão de Higiene Urbana relativamente à Divisão dos Serviços Urbanos.

Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos:

7.3 — Divisão de Higiene Urbana:
7.3.1 — Sector de Recolha e Transporte;
7.3.2 — Sector de Limpeza de Espaços Públicos;
7.3.3 — Sector de Fiscalização.

7.5 — Divisão de Serviços Urbanos:
7.5.1 — Sector dos Cemitérios;
7.5.2 — Sector dos Mercados, Feiras e Venda Ambulante;
7.5.3 — Gabinete do Partido Veterinário:
7.5.3.1 — Sector Protecção Animal e Gestão do Canil Municipal

Em Conclusão:

Então, Amigos, foi ou não foi, claramente, um procedimento claro de má fé em todo este processo, levado a efeito pelo Sr. Presidente da Câmara do Barreiro ?

Os vossos oportunos comentários o dirão, certamente.

Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes, o Sr. não irá gerir, organizar ou administrar rigorosamente nada que esteja sob o controle da CDU/PCP, como é o caso do Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos.

Eles é que, com o passar do tempo, o irão controlar a si.

Sem apelo nem agravo.

No próximo Post abordaremos o modo ( e o método ) – intempestivo e precipitado - como lhe foi retirada a confiança política.

Mas isso já será outro assunto, totalmente diferente e sem qualquer semelhança no tempo e no modo, na nossa humilde opinião, daquele que apresentámos neste Post …
Grande Feriado e Grande Semana para Todos,

Zé.

55 Comments:

  • At 30 novembro, 2009 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé;
    Recomendo-lhe simplesmente que peça aos serviços de administração geral, que lhe forneçam o organograma funcional, resultante da alteração da estrutura aprovada no anterior mandato, e vai deixar de cometer os erros que está a cometer ao considerar todas as áreas que menciona, como sendo parte da Divisão de Serviços Urbanos vulgo DSU. Por aqui me fico, pois mais conversa sobre esta matéria é totalmente descabida, quando estamos a discutir coisas absurdas.
    Abraços

     
  • At 30 novembro, 2009 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Para complementar, acrescento:
    Departamento de Serviços Urbanos, não é a mesma coisa de Divisão de Serviços Urbanos, que foi o que o Presidente propôs ao Coronel versus PS.
    Entendido?

     
  • At 01 dezembro, 2009 00:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo Anónimo,

    Recomendo-lhe, com urgência, a leitura e análise atenta do Diário da República, 2.ª série — N.º 249 — 29 de Dezembro de 2006 (Apêndice n.º 91)

    Está lá tudo muito bem explicado.

    Depois ... bom, depois poderemos voltar a conversar.

    Santas noites,

    Zé.

    ( Já agora, o mandato anterior - do P.S. - TERMINOU EM OUTUBRO DE 2005 ... Este Diário da República é de 29 de Dezembro de 2006 ! )

     
  • At 01 dezembro, 2009 01:32, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé
    O Departamento que o amigo fala é o DASU. Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos, que tem uma série de Divisões.
    A oferta formulada foi de Divisão não de Departamento.
    Ou eu já não sei ler ou então andamos todos a ler o que nos interessa.
    O departamento DASU tem as Divisões DHU, DJEV, DSA e DSU entre outras. Está tudo bem claro.
    A proposta fala sempre em DSU Divisão de Serviços Urbanos.
    Oh Zé, porra, leia , leia porque estamos a ler a mesma coisa.
    Abraços

     
  • At 01 dezembro, 2009 10:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Anónimo,

    Chiça !!! Isto é mesmo um diálogo de surdos ...

    Você tem sido um tipo extremamente educado e correcto e é só por isso que ainda lhe estou a responder.

    Porém, a minha resposta, desta vez, será feita de uma maneira diferente ( e não lhe estou a chamar nomes ... ):

    ALGUÉM, POR GENTILEZA CÁ AO ZÉ, SERÁ CAPAZ DE EXPLICAR A ESTE CIDADÃO - QUE TEM UMA BOA VONTADE DE ELOGIAR - O QUE ESTÁ ESCRITO, INEQUIVOCAMENTE, NESTE POST ?

    Eu não fui capaz, a culpa é totalmente minha. As minhas desculpas.

    Agradeço ao eventual "tradutor", toda a maçada que poderá ter.

    Zé.

     
  • At 01 dezembro, 2009 13:16, Anonymous Anónimo said…

    Olhe caro camarada, não lhe respondo da mesma forma, porque o conheço o suficiente, para entender a forma complicada como por vezes analisa as situações.
    Por outro lado, para que conste, se alguém precisa de tradutor é o camarada e todos aqueles que alimentaram durante anos a fio quem não merece, só para mostrarem poder eleitoral interno, com sus muchachos.
    Por analises sem nexo como aquelas que são feitas sobre esta matéria, têm conduzido as estruturas do PS Barreiro ao ponto a que chegou.
    O Barreiro precisa de humildade política da parte dos seus protagonistas.
    Costuma dizer-se que o exemplo deve ser dado antes da mensagem para que esta possa ser ouvida.
    Nunca se esqueça!
    Abraços, entendeu?

     
  • At 02 dezembro, 2009 10:20, Anonymous Antunes said…

    Caro Zé,
    Com a maoir das frontalidades, característica que sei que aprecia, lhe digo - o amigo Zé está a deixar-se contaminar pelas aulas de tricot da CPC... Então, quando esperava um texto de fundo sobre a SCMB, em que tanto há para dizer, o Zé recua e vem com trocadilhos entre divisão e departamento e conversas de corredor, cheias de mal entendidos resultantes de quem não percebe do assunto? É evidente que o CH não é parvo, e até poderá ter fechado os olhos ao equívoco, mas foi o Santa Clara que pediu o pelouro que tem. Aliás, a contraproposta apresentada pelo executivo referia que sim podia ficar com a DSU SEM o mercado 1º de Maio, mas perante a insistência do seu Coronel, acabou por incluir o 1º de Maio. A higiene urbana nunca foi mencionada por nenhuma das partes, menos ainda o gabinete veterinário.
    Amigo Zé, esclareça-se, informe-se, antes de alinhar em discussões que assentam em falsos pressupostos que ao invés de ilumnar a verdade, apenas servem para distrair da escuridão em quem o PSB está imerso.

     
  • At 02 dezembro, 2009 11:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Agradeço os comentários, as informações e os conselhos do Antunes e do Anónimo – que segundo as suas palavras - é Militante do PS.

    Sob pena de TODOS os Socialistas do Barreiro terem sido “comidos” sem apelo e sem agravo e não só pelo Sr. Carlos Humberto – o que é urgente esclarecer rapidamente - continuo a insistir ( e as minhas desculpas por estar a ser tão “chato “:

    ALGUÉM, POR GENTILEZA CÁ AO ZÉ, SERÁ CAPAZ DE EXPLICAR AO ANÓNIMO MILITANTE SOCIALISTA E, AGORA, AO “ANTUNES”, O QUE ESTÁ ESCRITO, INEQUIVOCAMENTE, NESTE POST ?

    Eu não fui capaz, a culpa é totalmente minha. As minhas desculpas.

    Agradeço ao eventual "tradutor", toda a maçada que poderá ter.

    Zé.

     
  • At 02 dezembro, 2009 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Tambem é verdade que o Coronel Nuno Santa Clara Gomes, ficou na sua equipa com o KGB/controleiro que a CDU usou para controlar a Sofia Martins durante o anterior mandato. O secretário politico da Vereadora da CDU é agora "ajudante de campo" do Coronel. Deram-lhe o pelouro mas deixaram-lhe o KGB a vigiar, muito democratas como sempre

     
  • At 02 dezembro, 2009 15:35, Anonymous António said…

    Ao anónimo das 12.45, sendo as "premissas" verdadeiras, a conclusão é falsa, pois foi o NSCG que, avisado, aceitou o "ajudante de campo" do "KGB" como condição para ficar com a Divisão de Serviços Urbanos incluindo o mercado 1º de Maio. Repito Divisão de Serviços Urbanos. Agora esfolem o vosso coronel. Aliás em conformidade com o que costuma acontecer à gente séria que se mete, cheia de boa fé e ingenuidade, no covil do PSB.

     
  • At 02 dezembro, 2009 20:58, Anonymous Nogueira said…

    Ao zé do Barreiro só quero dizer, que o NSCG tinha que aceitar pelouro, porque era isso que o partido a que obedece mandou,e esse partido é o PCP á muitos anos. Zé faça um favorzinho à gente, fale só do que sabe, e deste assunto está a zero.A vida está mais dificil para quem está dentro do PCP,do que para aqueles que concorrem por outros partidos por ordem do Comité Central. Perdem e são veredores "independentes". Eu sou comunista, e não consigo trabalhar para a população, são os bosses que mandam. A democracia interna necessita de ser aplicada no colectivo partidário do PCP. Para mim, hoje em dia, todos os que nos sentamos à mesa de uma reunião mais geral de quadros do PCP (como concelhias, comissoes de freguesia, celulas, colectivos, etc) não passamos de maquinas de fazer e de um grupo de individuos que silenciosamente se senta sem questionar e discutir e legitima todos os "cozinhados" que vem de cima. e ai daquele que se atreva a abrir o bico, é corrido, afastado, posto sobre uma escolta, e nunca mais lhe é atribuida confiança, pelo contrário, só se descansa quando estiver bem longe da vida do partido, mesmo que essa pessoa só questione, proponha alternativas, e mesmo que essa pessoa mostre trabalho, e capacidades, nada importa, incomoda os big é para sair.
    É assim ou não é ultimo anónimo? dizem-nos para vir aqui armar confusão, dizer mal do PS. Quanto ao Coronel todos sabemos que do PS nunca foi. É facil saber então a sua orientação politica...
    Saudações Comunistas!

    Nogueira (pseudónimo)

     
  • At 03 dezembro, 2009 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé;
    Vamos constituir um movimento de cidadania pelo BArreiro.
    Alinha nessa?

     
  • At 03 dezembro, 2009 09:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Nogueira",

    Ao meu caro apenas lhe digo isto, para já:

    A grande questão/problema do assunto deste Post é que o Sr. Coronel NSCG não divulga o documento que entregou na CPC/PS/Barreiro.

    E parece que ninguém - da CPC - o quer divulgar, o que se compreende inequivocamente ( eu, como é evidente, seria o ultimo a fazê- lo ).

    Assim, e quanto a mim, lamentavelmente, continuam muitas dúvidas por esclarecer aos Barreirenses e, principalmente, aos MILITANTES DO PS BARREIRO.

    Lamento que se continue na dúvida sobre este assunto, talvez, para sempre!

    Sr. Coronel, publique lá o documento. Seria um favor - talvez o ultimo - que faria ao Partido Socialista do Barreiro.
    Zé.

     
  • At 03 dezembro, 2009 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Isto é o PS Barreiro no seu melhor, depois de um mandato de 4 anos em que os vereadores (SC, AR e RC) só deram tiros nos pés, temos agora um inicio de novo mandato em que o nosso candidato, o suposto líder, a esperança do Barreiro e dos Barreirenses, afinal, já não é tão bom assim!
    Não compreendo, nem consigo compreender, como é que tiram a confiança política a uma pessoa menos de 1 mês depois das eleições autárquicas e deixaram durante 4 anos, pessoas como o RC e a SC na qualidade de vereadores a fazerem a figura que fizeram, a denegrir e a destruir o trabalho político de Aires de Carvalho e Emídio Xavier, sem que nunca lhes tivessem tirado confiança nenhuma, antes pelo contrário são promovidos para outros cargos, uns através de actos eleitorais com indicação para os respectivos lugares de forma duvidosa e outros através de supostos concursos para o exercício de cargos públicos.

    Basta de disparates, se esta gente fosse minha empregada despedia-os a todos! Incluindo o presidente desta CPC, que já não tem qualquer autoridade, nem moral para se impor.

     
  • At 03 dezembro, 2009 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 10:49 de 3/12, tens toda a razão.

    Isto só revela a armadilha que prepararam e onde os Chicos espertos caíram que nem uns patinhos.

    Os vereadores do PS no anterior mandato deviam ter sido banidos de qualquer lista autárquica e demais, pelo péssimo contributo que deram, mas não, foram premiados e ainda tem oportunidade de fazer mais porcaria, agora na assembleia municipal.

    Por outro lado o EC está a ser queimado à conta de pessoas destas, ele que é a pessoa do Barreiro mais bem posicionada dentro da máquina do PS e que por estes motivos está a ser afastada. Está a pagar a factura da incompetência de outros.

    Quanto ao NSCG, quero dizer que eu pessoalmente ainda não perdi a confiança na sua pessoa, mas já perdi à muito, a pouca que tinha em alguns militantes do PS, a começar pelo AR, SC e RC, que como você diz e bem só deram tiros nos pés, mas que para mal dos nossos pecados, continuam ainda a fazer o mesmo.
    Saudações Socialistas

     
  • At 03 dezembro, 2009 16:14, Anonymous Anónimo said…

    Alguem disse que o NSCG aceitou trabalhar com o KGB. Seria possível ao PS manter a confiança politica num vereador eleito que aceita partilhar a decisão com um controleiro do PC? A escolha do Juvenal foi de quem? Do NSCG ou do Partido Socialista? tambem tudo isto pode ter sido negociado "na sombra" à revelia da nossa comissão politica...Porquê? Quem ganha com tudo isto? A mim parece-me que quem sai daqui com vantagem são os comunas que nos "entalam" nas decisões e dividem a malta...

     
  • At 04 dezembro, 2009 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Mas então afinal que raio de candidatos é que o PS apresenta nas eleições?

    No PS indicam decotadas para a AR, coroneis tapiocas para a presidencia da CMB!

    Alguém com tino que me responda SFF.

     
  • At 04 dezembro, 2009 17:05, Anonymous Anónimo said…

    Pois é! É o que temos no PS Barreiro.

     
  • At 04 dezembro, 2009 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Com o Eduardo Cabrita fora da ribalta, podemos dizer adeus à nova ponte e ao TGV.

    Ele está queimadíssimo por ter apoiado quem não devia.

    Este governo não vai chegar ao fim. Só peço que haja bom senso nas escolhas que forem feitas para as novas listas de deputados por Setúbal, quando houver novas legislativas.

    Pessoal, sinto-me mesmo triste. O Cabrita não merecia isto porque é um técnico dos bons e foi preterido por causa de umas mamas descaídas. Isso vai saír muito caro ao Barreiro e nós barreirenses é que vamos ser os prejudicados.

    Isto tem de dar uma volta e o partido tem de voltar aos tempos áureos do Aires.
    Temos de correr com quem tem utilizado o nosso PSB para subir na vida, sem ter capacidade nem mérito para tal.

     
  • At 05 dezembro, 2009 10:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Só para si ( embora para poder dizer qq coisa sobre o seu comentário tivesse assunto para escrever, pelo menos, três Posts ):

    Deus é grande!

    Bom fim de Semana,

    Zé.

     
  • At 05 dezembro, 2009 14:14, Anonymous Anónimo said…

    É bom ver tantos anónimos simpatizantes do PS ou até mesmo militantes. Mas melhor ainda é que os apoiantes do Aires triplicaram depois que ele morreu. Melhor ainda é ver tanta gente adulta entretida a falar sobre uma pessoa (seja ela boa ou má) nos termos em que estes "camaradas" fizeram. Sim senhor honra seja feita à educação que os vossos pais vos deram, pois estão a fazer bom uso dela.

     
  • At 05 dezembro, 2009 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Para o camarada de 5/12 14:14:

    "Quem anda à chuva molha-se".

    E se a pessoa é a mesma que eu estou a pensar, já devia ter pedido a substituição há muito tempo, pois não tem perfil para o cargo. Foi lá posta com grandes "benzeduras".

     
  • At 05 dezembro, 2009 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Responsabilidade: Exige-se!

    http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=11646

    O que ela escreveu (com erros ortográficos), é aquilo que o Sócrates passa a vida a dizer desde o dia que perdeu a maioria.

    Esta tem uma falta de imaginação, que até doi.

    Ó Senhor Zé, não havia melhor no Barreiro?

     
  • At 05 dezembro, 2009 19:13, Anonymous Anónimo said…

    http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://images.static.clix.pt/reporter.clix.pt/uploads/2009/11/SofiaCabral_1_1258045509_2902.JPG&imgrefurl=http://reporter.clix.pt/vermelho/politicas-e-politicas.html&usg=__jiD_A9520ySYIOPRgAyV8yXRcds=&h=620&w=909&sz=108&hl=pt-PT&start=3&tbnid=D2W80hagcZvVjM:&tbnh=100&tbnw=147&prev=/images%3Fq%3Dsofia%2Bcabral%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG

     
  • At 06 dezembro, 2009 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    A resposta do Coronel já está no Rostos.
    Leia e recomende aos seus correlegionários do PS Barreiro, para ver se aprendem mais qualquer coisinha.
    Abraços

     
  • At 06 dezembro, 2009 19:52, Anonymous Anónimo said…

    http://cidadaokapa.blogspot.com/2009/11/parlamento-la-italiana.html

    Esta conseguiu envergonhar-nos a todos.

    É famosa por outros motivos que não os intelectuais.

     
  • At 07 dezembro, 2009 11:51, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo 06 Dezembro, 2009 18:43.
    Resposta? Chamas àquilo resposta? Então o traidor é quem? O CH? A CPC do PS-B? História de "Viriato" como "bugalhos" para responder a "alhos", digo eu! Nem para limpar a latrina serve. Aliás, a falta de argumentos é evidente. Mais valia que, se a intenção do NSCG é “justificar o que o erário público me (lhe) paga” agora acrescido, o fizesse. Mas deu mais do mesmo: assobiou para o lado, como se não fosse nada com ele – “tudo quanto haveria a dizer está dito”. Está em “estado de graça” diz ele. Mesmo “de graça” o estado dele saiu muito caro ao PS. Mas continuo a dizer que o maior culpado não é ele, mas sim quem o “pariu” como solução. Aqui o nosso amigo Zé não estará tão isento ou está?

     
  • At 07 dezembro, 2009 13:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    "Mas continuo a dizer que o maior culpado não é ele, mas sim quem o “pariu” como solução. Aqui o nosso amigo Zé não estará tão isento ou está?" - Escreveu no seu comentário.

    Bom, a verdade é que fui um daqueles que, na CPC/PS/Barreiro, votou favoravelmente no Sr. Coronel NSCG para candidato do PS à Câmara do Barreiro, aliás obteve uma maioria inequívoca.

    Caro Anónimo não me canso de repetir:

    Não sei se sabe, mas eu informo-o na mesma, que NINGUÉM queria ser o candidato a cabeça de lista do PS para a Câmara do Barreiro ( o próprio Coronel NSCG já referiu, por diversas vezes, que foi um candidato de recurso, de circunstância, tendo embarcado nessa aventura, embora com todo o interesse e entusiasmo ).

    Eu próprio, como membro da CPC, tentando colaborar para a resolução da situação, os meus esforços nos contactos não foram coroados de êxito.

    Chegou-se a pensar - tais as enormes dificuldades de se conseguir um candidato credível - de ser o próprio Presidente da CPC a ter de avançar ...

    Como todos sabemos, tal situação não chegou a acontecer, pela aceitação do Sr. Coronel NSCG ao convite do Presidente da CPC do PS/Barreiro.

    Se o Sr. CH tem culpa ?

    Tem-na e de que maneira !

    Explico:

    Então aplica uma estratégia - erradíssima - de pesca à linha, convidando, individualmente, os cabeças de lista dos Partidos primeiro e depois os outros, "esquecendo-se" que deve e tem é de falar/negociar com os Partidos, institucionalmente.

    Depois, como numa de pressão ao cabeça de lista do PS - por acaso Independente - oferece-lhe, num primeiro momento, um pelouro com um peso/importância razoável, alterando, depois, a sua decisão inicial para um outro pelouro com menor importância, ou seja, PRESSIONANDO, DESTA FORMA SUBTIL E SUB-REPTÍCIA, A ACEITAÇÃO " À PRESSA" DO PELOURO.

    Ficou mais esclarecido ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2009 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé. Então "chegou-se a pensar - tais as enormes dificuldades de se conseguir um candidato credível - de ser o próprio Presidente da CPC a ter de avançar ..."? Então o Presidente da CPC não era "uma solução credível"? Então e os outros lideres de tendência - o LF, o CP, o ARg - também não? E a MAP, o JP, o IH também não? Afinal tanto se dividiu para se escolher, que se escolheu tão bem.

    E já agora tenho uma informação que não confere com uma sua: a escolha do Sr. Coronel "obteve uma maioria inequívoca" ou foi à tangente e com muitas abstenções?

    Saudações Socialistas para si e para o seu bloguitório (mesmo para os submarinos do PCP)

     
  • At 07 dezembro, 2009 14:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo ( e restantes submarinos ),

    Pensando que sei TODOS os nomes completos cujas iniciais apresentou, reafirmo:

    NINGUÉM queria ser o candidato à Câmara. Mais: alguns desses nomes nem Câmara, nem Juntas, nem Assembleia Municipal, andaram, digamos, a “ver as modas” para depois, se e quando a “coisa” desse para o torto ( como foi o caso ) virem apresentar moções de censura, propostas de retirada de confiança política e outros documentos afins.

    Quanto à votação de que fala no seu comentário, apenas lhe digo que a diferença entre os votos Sim e os votos Não foi de 15.

    Significativo, não ?

    Claro que não lhe irei divulgar quantos foram os votos Sim, quantos foram os votos Não e a totalidade das pessoas que votaram …

    Sabe, há assuntos que, por vezes, embora não se possa revelar tudo, devem–se revelar algumas coisas … É este um desses casos.

    Sei que todos os submarinos percebem o que quero dizer …

    Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2009 15:20, Anonymous Anónimo said…

    35 votos sim e 15 não.
    Elementar, meu caro Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2009 15:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo (a),

    Chegou a tirar a Instrução Primária ?

    ( Ah Ah Ah Ah )

     
  • At 07 dezembro, 2009 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, reveja as suas notas. Olhe que o Sr. Coronel foi apenas escolhido por 2 votitos entre os "sins" e os "nãos" e com muitas abstenções. Não é que seja importante. A borrada já foi feita e agora vê-se no que deu. Mas é apenas uma precisão histórica.

    Mas já agora, para se dizer que ninguém queria, quais dos camaradas referidos pelas iniciais foram convidados para a função de Presidente da CMB e não aceitaram? Quais os que não aceitaram estar na AM? E quais os que se indisponibilizaram para as Juntas de Freguesia?

    Saudações Socialistas

     
  • At 07 dezembro, 2009 16:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Primeira parte do seu comentário:

    Então, ficamos assim.

    Segunda parte do seu comentário:

    Uma pista importantíssima:

    Recorrendo a palavras suas num comentário mais acima em que refere a existencia de três tendências no PS/Barreiro, aconselho-o a consultar e analisar as listas do PS para as ultimas Eleições Autárquicas.

    Irá verificar que não existe sequer um nome pertencente a uma dessas tendências em qq das 10 listas para os 10 órgãos autárquicos em disputa.

    Bom, se não tem em sua posse as 10 listas do PS, distribuidas em profusão na campanha eleitoral, então o problema é exclusivamente seu ...

    Zé.

     
  • At 07 dezembro, 2009 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado "Zé".

    Efectivamente em relação a uma das "tendências" não vejo quase ninguém. Não foi a mesma que largou o partido "às feras" a menos de um ano das autárquicas por razões de "poder umbilical-o-distrital"? Não é aquela que a todos acusa de tacho e se encontra misericordiamente entachada? Deixaram o partido, foi?
    Eu sempre achei que alguns deles eram mais submarinos comunas que outra coisa qualquer na sua postura de só maldizer tudo e todos e de se acharem birrentemente seres superiormente superiores.

    Onde estão o LF, o PM, a MAP, o CG, a AS, o LB e os seus treinadores AG e MM? Será um acaso?

    Zé, aqui para nós, só faz falta quem está, quem quiser estar e quem estiver por bem.

    Saudações Socialistas

     
  • At 07 dezembro, 2009 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé, diga-me lá o que pensa do Júlio Freire ter deixado de ser o tesoureiro das mesericórdias e não pertencer agora a nenhuma lista?

    Inclusivamente foi eleito Presidente das mesericórdias portuguesas, o Provedor da Santa Casa de Setúbal.

    O Freire já está a perder "cólidades".

     
  • At 08 dezembro, 2009 15:42, Anonymous Anónimo said…

    Então Zé, foi de férias de Natal?
    Nunca mais disse nada, estou a ficar preocupado com o meu amigo.
    Abraços

     
  • At 08 dezembro, 2009 21:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo anónimo,

    Não, não fui de férias de Natal. Ainda é muito cedo.

    Como cá o Zé não passa de um comum mortal e, também, que há mais vida para além dos Blogs, aproveitámos estes dias para descomprimir numa zona extraordinariamente saudável - EM TUDO: Pessoas, ambiente, paz, descanso, lazer - como é Ponte de Sôr, Montargil e uma aldeia tanto espectacular como singela: Farinha Branca.

    Mas se o meu caro tem falado antes ...

    Então não é que amanhã publicaremos o nosso próximo Post e só para si até divulgamos o seu título:

    « A QUESTÃO DA ATRIBUIÇÃO/DESATRIBUIÇÃO DE PELOURO AO CORONEL NSCG - EPÍLOGO E … UM CONSELHO ... »

    Então, que é Amigo ?

    Até amanhã,

     
  • At 09 dezembro, 2009 10:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 07 Dezembro, 2009 16:59,

    Embora esses militantes Socialistas não necessitem de defensores – muito menos cá do Zé ! - é justo referir que não foi por um deles pretender ter "poder umbilical-o-distrital" que abandonaram/deixaram cair a CPC a menos de um ano das Eleições Autárquicas.

    Quando isso aconteceu, estava outro Militante como Presidente da CPC e não o “outro”. O “outro” tinha cumprido/terminado rigorosamente o seu mandato como Presidente da Concelhia do PS do Barreiro.

    É verdade que a “tendência” é a mesma, mas … A César o que é e César …

    As razões/motivos/intenções/motivações de terem deixado cair a CPC foram outras ... ( cala-te boca ... )

    Fica o esclarecimento, porque o consideramos justo e oportuno.

    Zé.

     
  • At 09 dezembro, 2009 11:09, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé então as "razões/motivos/intenções/motivações de terem deixado cair a CPC foram outras ..."?

    Será que o Zé ainda acredita no Pai Natal? E no Lobo Mau?

    Quando viram que aquilo que queriam não era possível, o testa de ferro PM foi-se e agora a culpa é do AR.

    Quanto a defensores eles já têm advogada mas a ajuda do Zé é sempre a ajuda do Zé ...

     
  • At 09 dezembro, 2009 12:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Anónimo ( Camarada ? ),

    Então, se é assim que pensa, ficamos-nos por aqui.

    Saudações,

    Zé.

    ( Todavia, que fique muito claro: cá o Zé NUNCA disse nem NUNCA dirá que a culpa foi do A.R. )

     
  • At 09 dezembro, 2009 12:49, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo de:
    06 Dezembro, 2009 19:52
    De facto esta pessoa, que tem sido levada ao colo por um grupo de jornalistazecos de meia tigela (do Barreiro e não só) e de outras personagens meio sinistras, em troca de nos envergonhar a todos! Esta pessoa, não só não acrescenta valor, como ainda destrói o que existe!

    Também li o que ela escreveu no artigo referido pelo anónimo de: 05 Dezembro, 2009 17:22
    Em:
    http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=11646

    A isto apenas tenho a dizer que ela de facto acrescentou alguma coisa ao que Sócrates vem dizendo. Sim é verdade, acrescentou os erros ortográficos!

    Pelos vistos hoje em dia é possível concluir-se uma licenciatura sem se saber escrever correctamente!

    Revela uma enorme falta de capacidade para escrever por ela própria e então escreve o mesmo que os outros! Só que com erros!
    Qualquer dia propõe um projecto de lei para abolir a proibição ao plágio. Dava-lhe jeito!

     
  • At 09 dezembro, 2009 14:23, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=110377

    Mais um textozinho, repleto de erros ortográficos.

     
  • At 09 dezembro, 2009 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo de 09 Dezembro, 2009 14:23

    Não tinha lido em 2006 tamanha aberração, o tom irónico a que a senhora dá voz aos seus pensamentos faz-me ter vómitos.

    É demasiado degradante o estado a que o PS Barreiro chegou, e agora confirma-se já vem de trás!

    Acho que alguém deveria reencaminhar tão ilustres textos para os outros deputados para que estes saibam quem se senta ao seu lado na AR!

    É vergonhoso que alguém assim nos represente! Brinca com assuntos sério tais como na sua brilhante frase:

    "A pedofilia vai acabar e com ela muitos outros crimes, os homicídios, os roubos, as ofensas corporais e as violações."

    Eu confesso que se não tivesse lido não acreditaria!

    Mas o brilhantismo e a genialidade da pessoa não se fica por aqui:

    "Os políticos deixarão de se lamentar com as dificuldades financeiras, de fazer “discursos redondos” e politicamente correctos, dando lugar ao trabalho concreto e eficaz."

    Pois então, agora que siga o exemplo das suas palavras, já que na CMB não o fez!

    "O desemprego no país vai acabar e o ordenado mínimo triplicar, a cura da sida, do cancro, da falta-de-educação e arrogância vai ser distribuída nas farmácias."

    Fico sem palavras, para comentar o texto desta pessoa que à data julgo que já era vereadora pelo PS na CMB.

    Estou chocado e se puder vou fazer chegar este texto a algumas pessoas do PS, porque de facto esta fantochada tem de ter um fim.

     
  • At 09 dezembro, 2009 17:51, Anonymous Anónimo said…

    "Os fumadores deitarão para o lixo todos os maços de tabaco, os toxicodependentes largaram o vício da droga e os alcoólicos passaram a beber Ice Tea."

    Se não tivesse lido este texto, com estes que a terra há-de comer, juro que não acreditava.
    Isto não são erros ortográficos!
    Isto é um atentado à língua portuguesa!

     
  • At 09 dezembro, 2009 20:03, Anonymous Anónimo said…

    A frase correcta seria:

    "Os fumadores deitarão para o lixo todos os maços de tabaco, os toxicodependentes largarão o vício da droga e os alcoólicos passarão a beber Ice Tea.", porque o texto se refere ao futuro.

    Realmente...

    Sem comentários...

     
  • At 09 dezembro, 2009 22:04, Anonymous Anónimo said…

    Zé:

    Podes pedir à Floribela, aos kikinhas cá da terra e aos patos-mansos para pararem de atacar a nossa deputada? Agora é um texto de 2006 !! haja paciência !!

    Por acaso será que eles Já viram como escreve mal o desdentado ?

    É só erros, gralhas e frases mal construídas! O gajo devia ir para as novas oportunidades. Pelo menos a nossa camarada não se faz passar por jornalista!

    Camaradas, atacar a nossa camarada é fazer o jogo do PC e dos prostitutos do PS (aqueles que se vendem ao PCP) !

    Saudações socialistas

     
  • At 10 dezembro, 2009 01:44, Anonymous Anónimo said…

    Oh Chef Zé;
    Então o Post prometido?
    Tás a falhar!.......
    Abraços

     
  • At 10 dezembro, 2009 11:53, Anonymous Anónimo said…

    Esta personagem deveria ser afastada do PS!

    Foram pessoas assim que arrastaram o partido para o seu caos actual.

    Fico espantado pelo facto do presidente da federação dar cobertura a pessoas destas! Está, ele também a contribuir para o descrédito do PS no Distrito.

     
  • At 10 dezembro, 2009 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Não tens emenda nenhuma, ó do das 09 Dezembro, 2009 22:04.

    Não te deram gamela e vens para aqui babujar a outra para ver se levas um tacho.

    Se soubesses quantos camaradas nossos gostam dela, até ficavas surpreendido e não vinhas para aqui bolsar baboseiras.

     
  • At 10 dezembro, 2009 15:55, Anonymous Anónimo said…

    Não sejas ingrato, pá. O jornalista "desdentado" que o anónimo de dia 09 Dezembro, 2009 22:04 refere, deve ser o mesmo que se apressou a defender a deputada, republicando no seu jornal, um texto do Gilberto Madail, inserido no DN, enaltecendo-a, estranhamente, logo após o "decote-gate" que chocou muitas das nossas camaradas na AR e nas várias concelhias.
    E a "Floribella" deve ser aquela jurista boazona que a defendeu, não há muito tempo, num blog e em público, durante um jantar em que eu participei, havido em Cascais, onde muitos socialistas chamaram incompetente à deputada e criticaram o inoportuno decote que apresentou no parlamento.
    Ó Atento, vai chatear o Sensei, pá. Já te topei há muito. Tu nem tiveste votação que se visse. És a vergonha do nosso partido. Deixaste ganhar os comunas. Merecias uns cascudos.


    Zé, desafio-te a publicar os IP's de quem posta comentários no teu blog, sobre a SC, para o "Atento" ficar surpreendido com a quantidade de camaradas nossos que não gostaram do decote, dos textos que ela escreveu e da brincadeira dela não se ter disponibilizado a fazer parte das listas para as autárquicas, quando foi convidada para tal.

    Pudera! Assim também eu. Ela já sabia de antemão que o bem bom já estava garantido.

     
  • At 10 dezembro, 2009 16:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros ultimos Anónimos,

    Como já referi aqui no Blog, limito-me, apenas, a publicar os comentários sobre esse assunto, enviados por quem entende demonstrar o seu direito à indignação a uma pessoa que, actualmente, é figura pública.

    Nada mais tenho a publicar ( IP's, etc ) nem a comentar.

    Zé.

     
  • At 11 dezembro, 2009 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Um bom tema para se discutir neste blog era o fim das ligações ferrovárias entre o Barreiro e Faro.
    Porque? Qual a razão? A quem interessa? Quem nomeia estes gestores da CP que só têm f..... o Barreiro? O PS do Barreiro não tem opinião sobre isto?
    Vamos este debate!!!!

     
  • At 11 dezembro, 2009 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Acho muito bem Zé, esse é um desafio com outros objectivos (na minha modesta opinião).

    Acho que temos todos de esquecer situações menos felizes e em conjunto com pessoas válidas reconstruir o partido.

     
  • At 11 dezembro, 2009 11:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo(a) ( Camarada ? ),

    «Acho que temos todos de esquecer situações menos felizes e em conjunto com pessoas válidas reconstruir o partido.» - Escreveu no seu comentário.

    Olhe, mesmo em cima da hora !

    Convido-o(a) a comentar o nosso próximo Post, concretamente a parte do CONSELHO do Zé.

    Ok ?

    Saudações,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter