A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, dezembro 23, 2009

ABENÇOADO QREN !

















( Nas imagens, o Moinho Pequeno de Maré em que a pintura é do Cidadão Barreirense Álvaro Morgado )


Meus Amigos,

Este será, muito provavelmente, o ultimo Post que publicaremos este ano.

Propositadamente e porque estamos numa época de Festas, será um Post muito curto para não maçar muito a vossa preciosa paciência ( porque, certamente, durante este ano, a paciência dos nossos Leitores foi bastante massacrada e “posta à prova” e de que maneira ... ).

Como se sabe, ontem realizou-se a ultima reunião da Assembleia Municipal do Barreiro.

Na sua habitual intervenção, o Presidente da Câmara divulgou que recebeu parecer favorável - foi aprovada - a candidatura apresentada pela autarquia, no âmbito do QREN, para intervenção nas frentes ribeirinhas.

O Sr. Carlos Humberto reforçou que esta candidatura, ora aprovada, e que se destina à intervenção das frentes ribeirinhas, permitirá actuar na Alburrica, nas Caldeiras, no Bico do Mexilhoeiro, no Moinho de Maré Pequeno, nos Moinhos de Vento, no antigo Matadouro, na Rua Miguel Pais, na Av. da Praia e em todas as travessas de ligação ao Barreiro Velho.

Também, no que diz respeito ao Barreiro Velho, parece que, finalmente, foi contemplado com uma verba bastante significativa para a sua recuperação/reabilitação.

Estaremos a fazer confusão ou será mesmo desta que o Barreiro Velho irá ter a atenção e a intervenção que nunca teve ( para grande alegria da D. Florbela Viegas, do Senhor VTM e do Cidadão Barreirense António Cabos Gonçalves, entre muitos outros ) ?

É aproveitar, é aproveitar, meus Senhores, é aproveitar enquanto durar a teta das verbas do QREN.

Porque quando a teta secar – para todas as Autarquias, obviamente! - vamos ver quem terá o talento e a sapiência para gerir e administrar os seus Municípios.

No que nos toca, cá estaremos para ver o que irá acontecer no Barreiro.

Aproveitamos esta oportunidade para desejar aos nossos Amigos Leitores e às suas famílias, um Santo e Feliz Natal com o sapatinho recheado dos presentes que mais desejar o vosso imaginário.

Zé do Barreiro.

62 Comments:

  • At 24 dezembro, 2009 11:18, Anonymous Anónimo said…

    Pá Zé, este é o mês em que os deputados recebem em vez de 4.100€ cerca de 8.200, não é?

    Bom natal

     
  • At 24 dezembro, 2009 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Zé;
    O que eles querem é açorda.
    Bifinho, filetes destas, nem comentam.
    Quem é que está interessado na recuperação e conservação do património cultural desta terra?
    O que os comentaristas deste blogue querem, resume-se a lavagem de roupa suja.
    Os meus parabéns pela sua arrojada atitude ao chamara a atenção desses tristes, que se deixem de novelas de faca e alguidar, e discutam o que realmente tem discussão.
    Um Santo Natal.

     
  • At 25 dezembro, 2009 14:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 24 Dezembro, 2009 11:18,

    É.

    Este mês ou no mês de Novembro é sempre a dobrar.

    Aliás como você, eu e todos aqueles que estão ainda no activo ou na reforma.


    Anónimo de 24 Dezembro, 2009 11:28,

    Ora aqui está um comentário curto, concreto e conciso.

    Há alguem que queira responder ao seu desafio, ou seja, às coisas que realmente têm interesse e importancia para o Barreiro e para os Barreirenses ?

    Retribuo, aos dois, os desejos de Feliz Natal.

    Zé.

     
  • At 25 dezembro, 2009 18:34, Anonymous Augusto Correia said…

    Caro Camarada Zé.

    Dizer ao invejoso anónimo de 4/12 às 11:18 (cá para mim é um submarino comuna)que escusa de vir para aqui lançar o veneno e que ele se deve preocupar é quanto ganham o Joaquim Matias, o Pedro Canário e o Carlos Maurício ... não me digam que eles entregam o subsídio de Natal ao Partido? Quanto ao seu artigo, folgo que se tenha concentrado no essencial: o que o PCP (não) faz pelo Barreiro e como faz aquilo que diz fazer.

    Louvo-lhe o tema que agora lança. Estas são as verdades que os barreirenses têm de conhecer e assim importa divulgar. A mesquinhez da treta com que alguns têm aqui promovido apenas fragiliza o PS e assim todos os que lhe querem.

    Espero que tenha tido um Natal Feliz. Desejo-lhe votos pessoais de um ano de 2010 cheio de amor, paz, amizade e muita prosperidade.

    Saudações Socialistas

     
  • At 25 dezembro, 2009 21:36, Anonymous Anónimo said…

    E se eu vos disser que há milhentos portugueses que não sabem o que é o QREN?

    Por isso não comentam o "post".

    Sabem lá o que é o QREN.
    Eles só sabem é que estão a pagar para meia dúzia de nababos incompetentes estarem alapados na AR, a coçá-los, a fazer biquinhos e a mostrar os peitorais.
    Essa é que é essa.

    E nós todos a pagar.

    Santo Natal camaradas!

    E que 2010 nos traga sangue novo ao partido Socialista do Barreiro. Pessoas com garra, honestas e que não precisem da política para nada. Que se empenhem nela apenas com abnegação e espírito de missão.

    Sou de opinião que aos deputados apenas deveriam ser pagas as viagens de deslocação à AR e em serviço, o subsídio de refeição e o alojamento quando tivessem de o utilizar.


    Agora, 4.100 x 13, sem fazer um cú, é demais e uma afronta a quem não tem sequer um pão para comer.

     
  • At 26 dezembro, 2009 02:07, Anonymous Anónimo said…

    Ó Anónimo de 25/12/2009 21:36, o meu caro preocupa-se muito com os deputados e outros que tais (ou com o que eles ganham, mais propriamente) e logo acrescenta que não fazem nada. Não sendo advogado de nenhum, mas porque tanto os desdanha, parece que o meu caro cisma por um lugarzinho ao Sol.

     
  • At 26 dezembro, 2009 11:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 25 Dezembro, 2009 21:36,

    Não sabem o que é o QREN ?

    Então eu explico.

    Olhem, são 22 Milhões de Euros à disposição da Câmara do Barreiro para intervir no Barreiro Velho, na Alburrica, nas Caldeiras, no Bico do Mexilhoeiro, no Moinho de Maré Pequeno, nos Moinhos de Vento, no antigo Matadouro, na Rua Miguel Pais, na Av. da Praia e em todas as travessas de ligação ao Barreiro Velho.

    Vamos é ver se e quando se farão essas intervenções e essas recuperações …

    ( Alguém se lembra, alguém sabe de uma coisa chamada POLIS ali p´ras bandas da zona antes da “praia da Copacabana”, entre a Av. da Liberdade ( Verderena ) e os prédios “barcos” do Olavo ( Sto André ), em que foi atribuída uma verba/financiamento bastante considerável e há muitos meses que está parada ? )

    Então, o pessoal ficou mais esclarecido ?

    Zé.

     
  • At 26 dezembro, 2009 18:32, Anonymous Anónimo said…

    ó de 26/12, 2:07, felizmente "o lugar ao sol" que eu tenho, foi obtido à minha custa, com muito estudo, muito trabalho, muito investimento pessoal, muito suor e pago por mim, como trabalhador-estudante, pois os meus pais eram pobres e muitas vezes só comiam uma sopa e um pão, para que eu enquanto miudo, na instrução primária, pudesse ir à escola.
    A eles e a mim devo o "lugar ao sol" que felizmente tenho numa empresa que criei e que dá trabalho a 173 pessoas.

    Mete nojo, gajos e gajas a ganhar balúrdios, sem fazer um cú.
    Por isso é que o país está como está: na bancarrota, com um défice quase acima dos 11%.
    Até o TC diz que nem tem a noção do défice real que existe.
    Por aqui se vê como vão as contas públicas.
    Pelo que diz o Zé do Barreiro o QREN vai servir para meia dúzia de mamões de todos os partidos, se consolarem a mamar.
    É como as verbas do Fundo Social Europeu que foram gastas em jeeps e carros topo de gama, com os empregados a ganir às portas das empresas, com os salários em atraso e as falências fraudulentas.

    Deviam ser todos presos.

     
  • At 27 dezembro, 2009 15:35, Blogger Unknown said…

    Meus Senhores
    Um Bom Natal para todos.
    Não consigo entender o povo português, sendo português como sou.
    Ofendem-se uns aos outros de forma indiscriminada.
    A cor da pele não pode esconder os sentimentos, dizia o General Custer.
    Também na cor dos partidos não pode estar escondido a pequenês de um povo.
    Temos que crescer.
    Ser mais ambiciosos, respeitar o nosso semelhante, denunciar o que tiver que ser denunciado, sem medo.
    O medo finou-se no 25 de Abril, se alguém o quer rescuscitar, terá que passar por cima do nosso suor e sangue.
    O mal deste país, foi a ganância.
    Todos os que se catapultaram para lugares de destaque na sociedade, acabaram por se mostrar ainda mais gananciosos que aqueles a quem antes criticavam e esquecem-se com facilidade daqueles que os ajudam a atingir os seus objectivos. Esta é a triste verdade.
    Olhem para as televisões nos seus noticiários, e aperceber-se-ão de imediato, que voltámos aos tempos do antigamente, onde a pompa e circunstância substituiram a singularidade dos actos e ofuscam de luxos uma sociedade pobre e miserável de um povo que padece.
    Vou parar por aqui, estamos numa quadra que deveria ser para enaltecer os valores de igualdade, fraternidade e amor, mas que só representam o mais baixo das sociedades, a luxúria, a ganância e a hipocrisia.
    Bom dia.

     
  • At 27 dezembro, 2009 22:04, Anonymous Anónimo said…

    Ouvi dizer que o Barreiro vai começar tanto dinheiro como a Madeira e sabem porquê? Porque os eleitos na assembleia da república pelo distrito de Setubal já ameaçaram votar contra o orçamento. Já estou a ver aquela ilustre barreirense a ameaçar o Socrates "Ou dá dinheiro para o Barreirto crescer ou voto contra o orçamento"!! Tipo Açberto João Jardim que vai receber mais dinheiro para votar a favor do orçamento que aquele que nos próximos 10 anos o Barreiro vai receber!!!

     
  • At 29 dezembro, 2009 00:30, Anonymous Anónimo said…

    não são 22 milhões de euros. são 3,5 milhões, o resto é investimento da cmb e de parceiros privados no projecto.

     
  • At 29 dezembro, 2009 10:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Olhe que, segundo o sempre muito bem informado “Rostos” ( se este Jornal não sabe, mais ninguém sabe ! ) SÓ PARA A CANDIDATURA DAS FRENTES RIBEIRINHAS, segundo o Presidente da Câmara do Barreiro, estamos a falar de uma verba da ordem dos 11 milhões e 200 mil euros.

    Será que o Sr. Carlos Humberto não esclareceu devidamente os Deputados Municipais na ultima Assembleia Municipal ?

    Fica a pergunta.

    Zé.

    ( Uma nota: Onde é que a Câmara tem “arcaboiço” financeiro para aguentar com uma grande parte do investimento da diferença entre os 22 milhões de Euros e os 3,5 Milhões que indica o Anónimo = 18,5 Milhões de Euros ? )

     
  • At 29 dezembro, 2009 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Ó 27/12, 22:04, se eles fizessem isso era de gajos de tomates.
    Agora tu achas que eles, deputados por Setúbal, iam matar a galinha dos ovos de oiro, deles?
    Arriscarem-se a ficar na lista negra e depois nunca mais ter techo?
    Ná. Não acredites nisso camarada.
    É mais fácil ver um porco a pilotar um avião.

     
  • At 29 dezembro, 2009 17:39, Anonymous Anónimo said…

    De acordo com o que consta do site do QREN " http://www.porlisboa.qren.pt/np4/file/83/aprov_pru6.pdf " foi aprovado, no âmbito do eixo 2, o REPARA com uma despesa elegível de 6,6 milhões de euros, com uma participação de 3,2 milhões de euros. Sobre o eixo 3 ainda nada consta.

     
  • At 30 dezembro, 2009 09:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 29 Dezembro, 2009 17:23,

    Pois, mas afinal qual é a missão dos Deputados eleitos por um Distrito ?

    Não será defendê-lo com "unhas e dentes", doa a quem doer ?


    Anónimo de 29 Dezembro, 2009 17:39,

    Irei documentar-me convenientemente sobre esse assunto.

    Agradeço-lhe a informação do site.

    Um excelente ano para os dois,

    Zé.

     
  • At 30 dezembro, 2009 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Ò 29/12 às 17,23 não achas que eles são malta de tomates já reparas-te no tamanho dos da senhora deoutada do barreiro.
    Ouvi dizer que o Sócrates já está a tremer!!!

     
  • At 30 dezembro, 2009 14:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Atenção que não são apenas o deputados do Barreiro e/ou do PS que foram eleitos pelo nosso Distrito.

    São 17 de cinco - 5 - partidos ...

    Então os outros deputados também não terão "direito" a apresentar propostas para o Distrito. Serão só os do Partido Socialista ?

    Ah estes Leitores, Ah estes Leitores ...

    Vamos lá iniciar o Ano de 2010 com mais rigôr e menos sectarismo.

    Ok ?

    Bom, preparemos-nos para o Revelion, falta apenas um diazito e meio ...

    Zé.

     
  • At 31 dezembro, 2009 09:48, Anonymous Anónimo said…

    http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_PsHZfiCg4wE/SwQBsg65hcI/AAAAAAAAJFU/LmNrczm0VWU/s1600/sofia_cabral.jpg&imgrefurl=http://coisas-de-tia.blogspot.com/2009/11/chamam-me-de-que.html&usg=__lNWJ_uw5oP8OycP7v6NUhuZJzN8=&h=744&w=1198&sz=92&hl=pt-PT&start=4&tbnid=8joqKHS_8U5c4M:&tbnh=93&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dsofia%2Bcabral%2Bps%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT

    Eis aqui um belíssimo "post" sobre a compostura de pessoas que exercem cargos públicos.

    Para meditar e chorar, porque isto só envergonha o Barreiro.

    Bom Ano Camaradas.
    que o novo ano melhore o nosso partido e nos traga militantes com verdadeiro carisma.

     
  • At 31 dezembro, 2009 09:52, Anonymous Anónimo said…

    http://afectado.blogspot.com/2009/12/argumentos-de-peso.html

     
  • At 31 dezembro, 2009 09:54, Anonymous Anónimo said…

    E ... por ultimo

    http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3548863.html?page=2#comentarios

    Divirtam-se com estas tristezas.

     
  • At 31 dezembro, 2009 10:40, Anonymous Anónimo said…

    HE HE, sabe dar nas vistas!

    Quem tem pouco cerebro recorre ao que tem em excesso.

     
  • At 31 dezembro, 2009 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo de 25 Dezembro, 2009 21:36

    Quando diz que são 13 na frase:

    "Agora, 4.100 x 13, sem fazer um cú, é demais e uma afronta a quem não tem sequer um pão para comer."

    Está redondamente enganado, pois são 14! o que dá: 14x4.100= 57.400€ + despesas de deslocação + etc +etc...

     
  • At 31 dezembro, 2009 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Haja Saúde! Porque pessoas válidas à frente do PSB já se viu que não há.

     
  • At 31 dezembro, 2009 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Eu só espero muito sinceramente que, se houver novas eleições, essa senhora seja banida das listas, de qualquer lista do PS, para o que quer que seja.
    É vergonhoso o que se está a passar. Os comentários no 31 da Armada são chocantes, o aspecto da senhora é chocante.
    Será que ninguém na cúpula do PS vê semelhante?
    Será que o PS agora optou por deixar de ser o partido de elite, que era, e optou por ser o partido da vulgaridade?

    Fiquei siderado. Gosto de mamas mas gosto que elas sejam bem feitas e de ser eu a descobri-las. Não gosto que mas impinjam.

    Camaradas, estamos muito mal servidos com estes "cérebros".

    O que é que teria dado na cabeça dessa rapariga para se aprestar a tal papel ridículo e lesivo da boa imagem do PS?

     
  • At 31 dezembro, 2009 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Ó 31/12, 9:48 e restantes, olhem que o pai da donzela mandou um jagunço ameaçar alguém de cacete, por considerar que andava a dizer mal dela na net.
    O gajo vai ter de encomendar mais jagunços, porque aquele não chega para as encomendas, dada a quantidade de blogs e jornais que comentam e criticam a "falta de juízo" da rapariga.

    É muito triste termos uma deputada famosa por estes motivos.

     
  • At 31 dezembro, 2009 15:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 31 Dezembro, 2009 13:18,

    Haja coragem e esperança também no que se refere ao Partido Socialista do Barreiro.

    Acredito que em 2010 ir-se-à eleger a CPC mais competente, credível e SOCIALISTA dos últimos 8 anos. Será a grande viragem do PS/Barreiro.

    Os comunas que se “ponham a pau” …

    Quer apostar ?

    Vão haver muitas e boas surpresas, pode acreditar, não fosse cá o Zé a afirmá-lo ….

    Então, boas entradas para si e para quem o acompanhar mais logo à noite, no Reveillion.

    Zé.

     
  • At 31 dezembro, 2009 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Então e a entrevista de hoje ao SOl do padrinho da mecinha das mamas? Já leu, Zé? Já leu as críticas que aquela aventesma desfere ao Sócrates e ao Governo? É caso para dizer com amigos como aquele o Socrates e o PS não precisam de inimigos. Que vergonha! E a pandilha dos monos e do bombas a apoiarem o homem. Sim senhor, amigo Zé, é como diz o PSB bem pode ter uma nova liderança mas peça também, hoje à meia noite, que venham depressa eleições para o Distrito de Setúbal. Cumprimentos e votos de um Feliz Ano Novo para si e para todos os bloggers

     
  • At 01 janeiro, 2010 03:21, Anonymous Anónimo said…

    http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_y23bsqmku7g/SxWiixEuHsI/AAAAAAAAC1w/0uifEfHnbHg/s1600/sofia%2Bcabral.jpg&imgrefurl=http://portoespada.blogspot.com/&usg=__YQSwLA8YEfxsVQ88ZBCaPnP0DHg=&h=744&w=1198&sz=92&hl=pt-PT&start=9&tbnid=8joqKHS_8U5c4M:&tbnh=93&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dsofia%2Bcabral%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT

    A blogosfera não fala dela como uma intelectual. A deputada é célebre pelos peitorais e pelo bico, como se pode ler pelos comentários.

     
  • At 01 janeiro, 2010 13:17, Blogger Álvaro Morgado said…

    Obrigado por ter publicado no seu "blog" uma pintura de minha autoria e tenha, ao mesmo tempo, indicado a sua proveniência.
    Pena que a maioria dos comentários se dediquem a lavar a roupa suja e não a apoiar a preservação do património barreirense onde se inclui o moinho pequeno. Para qualquer pintor quanto mais velho e degradado melhor mas para a cidade conviria manter o património. E como citamos no nosso "blog" já o arquitecto Cabeça Padrão no pós 25 de Abril acreditava que o PCP era capaz de recuperar aquele espaço. Como se enganou.
    Parabéns pelo seu "blog"

     
  • At 01 janeiro, 2010 18:04, Anonymous Anónimo said…

    eh eh eh, pessoal.

    Com uma boias daquelas, não há país que afunde.

     
  • At 01 janeiro, 2010 21:24, Blogger Unknown said…

    Meus queridos e estimados amigos.
    Bom Ano 2010, sem este tipo de vergonhas, desejo e espero.
    Tenho a leve impressão, o Zé que me desculpe, não me diga que descobriram a pedra filosofal no PS Barreiro, é que quando diz ir ser eleita a melhor CPC dos últimos anos, deve ter feito esse raciocínio com toda a certeza debaixo de alguma percentagem alcoólica, resultante da época festiva em que nos encontramos.
    Só para que conste, meu caro Zé, o senhor ainda não viu que vai ser mais do mesmo?
    Boa noite

     
  • At 02 janeiro, 2010 00:26, Anonymous Anónimo said…

    O VR agora malha e cospe na sopa porque está a ver fugir-lhe o tapete debaixo dos chanatos, porque houve promessas que lhe fizeram, que não foram cumpridas.

    Aquela lista por Setúbal foi a maior sendice de todos os tempos.
    Antes tinhamos uma Teresa Moraes Sarmento, um Arons de Carvalho, um Hasse Ferreira e agora temos a pobreza que se vê.
    Acho de muito mau gosto ele ter posto a mulher na lista. Não foi bonito, nem ficou bem na fotografia, assim como ter posto uma representante da Juventude que já passou há muito a idade para o poder ser.
    Ó Camaradas, mas o que mais me admira é o facto de toda a gente se ter encolhido e concordado com aquelas escolhas.
    Quero ver daqui a 2 anos, se vão laborar no mesmo erro e pôr lá as mesmas pessoas, com tantos militantes e simpatizantes competentíssimos que tem o Distrito de Setúbal.

    A rapariga dos air bags vazios é comentada em tudo quanto é sítio, pela negativa.

     
  • At 02 janeiro, 2010 18:32, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o Zé tem razão. Pior que as últimas não deve (pode) ser. Penso mesmo que só pode ser melhor: porque o Barreiro precisa de um PS responsável e o PS-B tem gente capaz de fazer muito mais e melhor que o "simpático" CH que apenas sabe dar uma de bonzinho para tapar a sua imcompetência e a do resto da equipa PCP. É tempo de perguntar ao CH o que é que tem feito com o maior apoio de sempre recebido do Governo por uma Câmara do Barreiro. Para quem se acha superrelativamente justo, honesto, o mais mais de tudo, quando é que manda espalhar faixas pelo Barreiro a dizer "O Governo do PS É AMIGO DO BARREIRO"!!!! A memória não é curta ...

     
  • At 02 janeiro, 2010 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Estou convicto que a próxima CPC será seguramente diferente para melhor. O clima está mais destendido e o próximo "poder" não deixa nada aos que só o procuram. A lição foi apr(e)endida. Pior não é possível. Não achas Zé? Já há notícias dos dois "espertalhões"?

     
  • At 02 janeiro, 2010 20:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimos de 31 Dezembro, 2009 18:09 e de 02 Janeiro, 2010 00:26 ( neste, apenas no que se refere ao primeiro paragrafo ),

    Obviamente o Dr. Vítor Ramalho não necessita de Advogado, e muito menos que seja eu.

    Ele próprio é um excelente Advogado com muita experiência na praça.

    Apenas para lhe perguntar se leu, se leu mesmo TODA a entrevista que ele deu ao Semanário Sol. Se percebeu/interpretou mesmo o que ele respondeu a cada pergunta do jornalista.

    Se o fez - e com honestidade intelectual – então poderemos continuar esta conversa.

    ( Nota importantíssima: Não sou, não fui nem serei nunca apoiante do meu Camarada Vítor Ramalho, apenas me movem sentimentos de verdade e de justiça seja qual for o Cidadão que esteja em causa )


    Anónimo de 02 Janeiro, 2010 18:40,

    Sobre a matéria que aborda no seu comentário, já referi tudo o que tinha a dizer sobre o assunto em dois ou três comentários deste mesmo Post. Pode, se quiser, fazer uma “recapitulação”, tornando a lê –los.

    Mas como o caro Anónimo me parece ser uma boa pessoa, irei revelar-lhe mais isto, só e apenas para si, exclusivamente:

    Há um grande Camarada, Socialista trabalhador e genuíno e Amigo mesmo do peito cá do Zé que irá protagonizar uma candidatura surpresa que todos irão ficar simplesmente estupefactos … ( ninguém estará à espera ! )

    E mais não digo …

    O vosso Amigo Zé alguma vez vos enganou ?

    Continuação de um grande fim de semana,

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2010 13:27, Blogger Unknown said…

    Zé do 18;
    Desculpe de não o tratar pelo nome, mas como não sei não o faço.
    Quando me diz que o VR é tudo aquilo que diz, mesmo não sendo seu apoiante, não acha que o está a valorizar demasiado?
    Ainda não se esqueceu que no Seixal, a terra que ele representa no nosso distrito, nem capacidade tinha, nem tem para mobilizar o que quer que seja. A prova, ficava bem visível, que nem nas festas do Seixal conseguia mobilizar pagode para fazer número. Assistíamos, e o Zé também, a uma migração de socialistas barreirenses para o Seixal, evitando assim um fracasso do maçon.
    É com cromos destes que o PS consegue alguma coisa num distrito de sofrimento suor e lágrimas, numa sociedade democraticamente escravizada pelo grande capital?
    Leiam o artigo do SP, que muitos de nós socialistas não gostam, e retirem as vossa conclusões.
    Podem não gostar do homem, mas que ele vai fundo e diz o que muitos não têm coragem para dizer!..... mas que diga-se.... até gostariam de os ter no sítio, para dar a machadada na árvore seca e podre em que o partido socialista se transformou.
    Digo-lhe uma coisa Zé.
    Estive ausente do Barreiro cerca de 5 anos, e o PS que agora encontro, simplesmente não existe.
    Bom dia.

     
  • At 03 janeiro, 2010 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Os dois "espertalhões" serão o EC e o JP?
    Pessoal, eles andam a dar muito nas "vistas".
    Se forem eles, é uma dose de mais do mesmo. Tá visto!

     
  • At 04 janeiro, 2010 10:01, Anonymous Anónimo said…

    A campanha no Seixal foi um autêntico Carnaval, com a jovem a distribuir rosas murchas sob o olhar embevecido dos secretários de estado e do padrinho.

    Convençamo-nos de uma vez por todas que não é com estes militantes que o PSB ganhará rumo e será um partido ganhador.

    Onde está a Moraes Sarmento, o Hasse, o Arons e outros que poderiam dar uma outra dinâmica?

    Porque é que nos impinjiram pessoas que não valem nada como políticos sérios?

    Estou como diz o senhor Serra. Leiam e meditem naquilo que o SP escreveu.
    Andamos a promover gajos e gajas que não valem nada, só porque o VR assim o entendeu.
    E a nossa opinião, o nosso querer de militantes de base, não conta para nada?
    Estou farto de ver Posts e Blogues da deputada expostas em tudo quanto é sítio e de saber que somos gozados pelos outros partidos por isso mesmo, em anedotas de fazer corar as estrelas porno.
    Já perdemos toda a credibilidade.

    Abramos os olhos!

     
  • At 04 janeiro, 2010 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 4 Janeiro, 2010 10:00, largue o osso que tem dono. Quem desdenha quer comprar. Não é com estes militantes é com quais? Consigo (nem militante deve ser, pois pela postura parece mais um submarino comuna) que só sabes maldizer? Ninguém impingiu ninguém. No PS todos são sufragados e por voto secreto. No PCP é que os funcionários "impingem" o que querem. Ler o SP? Meu Caro ele é pago para dizer aquelas coisas como se de verdades se tratassem (já reparou no número de anúncios e/ou referências à Câmara Municipal do Barreiro ou ao CH é que ele edita por dia? Se acha que os que exercem cargos no PS não valem nada, candidate-se homem. Em Março/Abril tem a sua oportunidade. Pode ser que ensine alguma coisa a alguém. Já viu que quanto mais fala, mesmo só dizendo mal, mais contribui para aquilo que diz estar farto. Se verificar, o maior espalhafato em relação aos "calcanhares de Aquiles" do PS é feito por quem se diz (mas eu não acredito) ser do PS. Ó anónimo, enxergue-se ...

     
  • At 06 janeiro, 2010 01:28, Anonymous Anónimo said…

    O de 4 de Jan, 22:25 anda nervoso.

    Que triste espectáculo este blogue com os socialistas a ratarem-se uns aos outros.
    Ao menos os comunas não fazem este espalhafato e estas vergonhas.

     
  • At 06 janeiro, 2010 10:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Para si vai esta frase “filosófica” cá do Zé:

    « Por isso é que este blogue se poderá considerar, inquestionavelmente, o exemplo mais genuíno e mais inequívoco das diferenças entre os Socialistas e os comunas, concretamente do Barreiro ».

    Qual tal lhe pareceu esta frase ? Verdadeira; falsa; nem por isso ou antes pelo contrário ?

    Diga-me qq coisa ainda hoje.

    Um Bom Ano de 2010 também para si.

    Zé.

     
  • At 06 janeiro, 2010 10:52, Anonymous Anónimo said…

    Chamam-se cães uns aos outros, tratam-se mal. Isso já não é debate de ideias. É pura e simplesmente desnorte e maldade.
    "Largar o osso", "Tem dono", por isso é que Portugal nunca há-de ir para a frente com "cérebros" destes a querer ditar as regras do jogo.
    Tenha juízo e enxergue-se você, senhor anónimo "nervoso".
    Um Bom Ano também para o camarada ZÉ do Barreiro.
    Em breve penso fazer-vos frente, quando forem as eleições e vão ouvir das boas. Olá se vão!

    O PSB está pior que um clube de futebol, nas reuniões e assembleias.

     
  • At 06 janeiro, 2010 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Só vos digo que infelizmente o PS Barreiro tem o que merece. E realço o infelizmente porque foram os militantes que escolheram esta direcção política! Comprovaram-se as minhas piores expectactivas.
    Há muitos que agora saltam...
    O tempo deu-me razão...infelizmente!

     
  • At 06 janeiro, 2010 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 06 Janeiro, 2010 10:52. Nervoso é vocemecê. Alguém chamou cão a alguém. As regras da conta informação que aprende lá para as suas bandas são por demais evidentes e por aqui não colhem. Desnorte não consegue e maldade é o veneno que destila. Diga-me lá qual foi o seu contributo aqui para o debate de ideias? Juízo? Olha-me este. 1º envenena o ambiente, depois vem com paternalismos! Trriiimmm ... Trriimm ... é a campaínha de alarme anti-submarino comuna a tocar. Bom ano para si e para todos os comentadores deste blog, bem como, naturalmente, para o Zé.

     
  • At 07 janeiro, 2010 07:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo.

    " Trriiimmm ... Trriimm ... é a campaínha de alarme anti-submarino comuna a tocar."

    Parti o côco a rir com esta sua expressão !

    ( Acredite, a sua frase contribuiu para a minha boa disposição, porque hoje, particularmente, irei ter um dia duro, muito duro ... )

    Excelente dia para todos,

    Zé.

     
  • At 07 janeiro, 2010 08:32, Anonymous Anónimo said…

    Não há teta que resista a tanto "mamar"...e é "tudo" a mamar!


    O Tribunal de Contas ou outro orgão similar não supervisiona estas contas?
    Ou n
    --------------------------------------------------------------------------------
    ão haverá nenhum serviço que o faça?
    Porque isto passa-se a nível da Administração Local.


    Dinheiro Público?
    A “sem-vergonha pública”…


    Administração Regional de Saúde do Alentejo, I. P.

    - Aquisição de:1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
    Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€. Alguém me elucida sobre esta questão?
    Matosinhos Habit - MH - Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
    Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que a minha casa?


    Universidade do Algarve – Escola Superior de Tecnologia - Projecto Tempus – Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoas no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €
    Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???

    Município de Lagoa - 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de àguas: 106.596,00 €
    Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!


    Município de Ílhavo - Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores opticos: 380.666,00 €
    Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada...Já para não falar nos restantes acessórios.


    Município de Lagoa - Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
    Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.


    Câmara Municipal de Loures - VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €
    Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????

    Municipio de Vale de Cambra - AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236..000,00 €
    Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante.


    Câmara Municipal de Sines - Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €
    É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault. E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra.


    Municipio de Vale de Cambra - AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €
    E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E!!!!
    Só para terem um termo de comparação vejam este contrato público realizado pelo Município de Ribeira de Pena que ficou um pouquinho mais em conta e aparentemente para uma viatura melhor.


    Município de Beja - Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €
    Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente
    7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por merdas como esta?

    Agência para a ModernizaçãoAdministrativa, IP - Renovação do Licenciamento de software Microsoft: 14.360.063,00 €
    E para finalizar, a pérola do software proprietário. Não admira que a Microsoft goste tanto de Portugal.. Mais de 14 milhões de Euros em licenças...

     
  • At 07 janeiro, 2010 09:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Livra !!! ( Se hoje fosse o dia 01 de Abril, ainda poderia pensar que o meu caro estivesse a divertir-se … Mas não é … )

    Dois favores seus:

    1º Onde foi retirar esta informação ?

    2º Poderá, por deferência cá ao Zé, informar-me quais são as forças políticas dos Executivos que administram as Câmaras em causa ?

    Obrigado.

    Zé.

    ( Puxa, nestes casos nem foi necessário recorrer às verbas do QREN/ FEDER Ah, Ah, Ah )

     
  • At 07 janeiro, 2010 15:58, Anonymous Anónimo said…

    O Zé uma pessoa tão bem informada não sabe?
    Um dia destes mando mais informações!!!

     
  • At 08 janeiro, 2010 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia, Zé

    Há algum tempo que aqui não comento, mas sem que isso signifique que não tenha acompanhado com a atenção habitual os seus posts e subsequente discussão.

    Agora, esta notícia do DN - com certeza da secção cómica (mais adequada para o "Inimigo Público"...) não me podia deixar indiferente.

    Gorada que está, aparentemente (???) a implementação da Cidade do Cinema (deve ter ido por um "canudo"), há uma estranhíssima aposta em ombrear com... Benidorm???

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1462691&seccao=Sul#Post530382

    Cumprimentos e, mesmo sendo já dia 8, votos de um bom ano.

     
  • At 08 janeiro, 2010 15:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    « Gorada que está, aparentemente (???) a implementação da Cidade do Cinema (deve ter ido por um "canudo"), há uma estranhíssima aposta em ombrear com... Benidorm ??? » Refere no seu comentário.


    Olhe, caríssimo Anónimo – tenho um leve pressentimento que sei quem é – sobre a “Cidade do Cinema”, assunto em que nós, Paragem do 18, publicámos diversos Posts em alturas diferentes, como penso se recordará, tenho a dizer que os Barreirenses e os Socialistas do Barreiro foram escandalosamente enganados e manipulados antes das Eleições Autárquicas de 2005.

    A pergunta que faço é a seguinte:

    Não seria motivo suficiente para, em sede própria, se retirar a confiança política ( a estes mais que justificadamente ) aos responsáveis por esse malabarismo ?

    Sobre a “Benidorm do Barreiro”, requalificação da Alburrica/Barreiro Velho, verbas do QREN, os 10 a 15 milhões de euros que a Câmara diz que irá investir no programa REPARA, etc, etc, haverá imensas oportunidades para nos referimos nos próximos tempos … E iremos fazê-lo.

    Um excelente Ano de 2010 para o Senhor e para sua Exma Família.

    Zé.

     
  • At 08 janeiro, 2010 16:43, Anonymous Comuna said…

    Zé, não resisto a citá-lo:
    "tenho a dizer que os Barreirenses e os Socialistas do Barreiro foram escandalosamente enganados e manipulados antes das Eleições Autárquicas de 2005"

    Diria mesmo, «no negro período entre 2001 e 2005», mas depois passou-lhes!!!

    Bom ano, amigo, ou será mais correcto dizer camarada?

     
  • At 08 janeiro, 2010 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Li algures isto na Net:

    "A opacidade da base de dados da transparência, os erros crassos, alguns caricatos como a aquisição de uma fotocopiadora pela Câmara de Beja por 6 … milhões de euros, e a impossibilidade de fazer pesquisas, entre outras deficiências, levou a Associação Nacional para o Software livre, uma associação privada sem fins lucrativos, a criar um portal alternativo. Com cerca de 8 horas de trabalho e um desembolso de 18 euros para o registo do domínio, lançou o portal http://transparencia-pt.org que permite fazer pesquisas por diversas vias na base de dados do Governo."
    A minha questão é esta: alguém escreve que um municipio gastou 6,5 milhões de euros numa fotocopiadora e logo esse número é considerado como um dado adquirido! Não se questiona sobre esse valor ou quanto é que esse montante representaria no respectivo orçamento municipal? E será que os outros exemplos não padecerão do mesmo vício? É que a classe política já está bastante descredibilizada e estes exemplos em nada ajudam!

     
  • At 09 janeiro, 2010 14:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Pessoalmente, muito agradeço o seu oportuníssimo esclarecimento sobre essa matéria.

    É que, dos Municípios apresentados no comentário do Anónimo de 07 Janeiro, 2010 08:32, apenas um - Loures - é/era do PS no mandato de 2005 - 2009.

    Nesse mandato - presumindo eu que as despesas/custos apresentados se referem a esse periodo - temos duas Câmaras do PCP; três Câmaras PPD/PSD e uma Câmara do Partido Socialista.

    Mesmo sendo 5 autarquias de partidos diferentes daquele de que sou militante, não tenho nenhum problema em reconheçer que, as informações apresentadas não podem ser verdadeiras, sob pena de estarmos em presença de um dos maiores escândalos do Universo.

    Pessoalmente e honestamente não acredito.

    Continue a comentar e a esclarecer-nos. Agradeçemos mesmo que faça o favor e tenha a paciência e o trabalho de o fazer.

    Zé.

     
  • At 10 janeiro, 2010 13:55, Anonymous Anónimo said…

    E que me dizem da bronca que estoirou hoje sobre a CGD e o Instituto de gestão Financeira da Justiça?
    800 mil euros pagos por nove cheques falsificados.
    Isto tá lindo, tá. Agora até a caixa geral de depósitos está metida na "bufunfa".

    Ah!
    E o Armando Vara recebeu 25 mil euros, ao contrário dos dez mil que noticiaram. Foi o Ministério Público que descobriu.

    Venha um governo de salvação nacional porque Portugal está a ir ao fundo.
    Nem com as boias da outra nos safamos.

     
  • At 10 janeiro, 2010 14:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    O Ministro da Justiça - Alberto Martins - já afastou os gestores do IGFIJ e deu um prazo de 60 dias para explicações e justificações sobre o caso "800 milhões de Euros".

    Vamos aguardar pelo resultado dessas diligências.

    Como certamente reparou, o Governo está a tomar as medidas e as decisões que deve tomar sobre essa matéria.

    Zé.

     
  • At 10 janeiro, 2010 16:31, Anonymous Anónimo said…

    O Albeto Martins pediu explicações? E deu um prazo de 60 dias? Penso que os ladrões já estão a tremar de medo.E ao Vara qual foi o tempo que lhe deram? E ao Governador do Banco de Portugal? E aos gaj0os do BPN, e aos do Freeport, e aos do PortoCálem? E aos? E aos?
    Ò Ze eu acho que voce às vezes quer comer os outros por parvos. Não basta já os nossos Governantes? Seja honesto e fale o que tem a falar não tenha medo. Voce não vê que os COMUNAS do Barreiro não são o nosso problema? O problema do nosso pais são os Varas, os Sócrates, os Dias Loureiros os instutos publico xupadores de dinheiro, os Governadores dos Bancos de Portugal, os Zés do Barreiro qque não contam o que sabem.

     
  • At 10 janeiro, 2010 16:46, Anonymous Anónimo said…

    Bem dizia a senhora verdadeira que o amigo Zé é um coração de manteiga, bonacheirão.
    Olhe que o Alberto Costa tinha conhecimento do que se estava a passar e NÃO FEZ NADA. Foi preciso vir este novo ministro para levantarem a lebre e ele levantou-a porque quando saisse de ministro era ele quem pagaria as favas.
    Não fosse isso, a coisa continuava e ninguém daria por nada certamente.
    Portugal está fora de controle e quase ingovernável de tanta corrupção.
    o senhor zé que é amigo da verdadeira, podia dar-me o contacto dela?
    Pode ser o e-mail?
    Antecipadamente agradecido.

     
  • At 10 janeiro, 2010 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, você não acha que já está a ser demais?
    Se fosse eu, você ou qualquer outro dos comentadores do seu blogue que tivessemos falsificado um cheque, já lá estavamos dentro.
    Agora, 60 dias para dar "explicações"?
    Explicações de quê? De que foram uns grandes corruptos e gatunos?

    Isto vai ter de levar uma volta.
    Isto revolta uma pessoa.
    Precisamos de um novo 25 de Abril mas desta vez sem cravos.

    O Zé também acha bem os homens casarem com homens e as mulheres com mulheres?
    Já agora, ponham os donos a casar com os seus animais de estimação.É só o que falta.
    Só espero que a múmia paralítica não promologue a lei.

     
  • At 11 janeiro, 2010 02:08, Anonymous Anónimo said…

    Essa última frase não lembra a ninguém caro Zé, desculpe que lhe diga. Senão atente na transcrição da noticia:
    " «As burlas também acontecem na Justiça. O Instituto de Gestão Financeira e de Infra-estruturas da Justiça (IGFIJ), que gere os dinheiros daquele ministério, passou nove cheques para pagamentos de serviços que não chegaram aos destinatários. Alguém os interceptou, falsificou, aumentando-lhes o valor, e levantou na Caixa Geral de Depósitos (CGD), sendo a entidade pública burlada no montante de 744 424, 84 euros.

    Tudo isto consta de uma auditoria da Inspecção-Geral dos Serviços de Justiça (IGSJ), cujo relatório o DN teve acesso, que arrasa a contabilidade daquele organismo. (…) O relatório IGSJ foi apresentado ao anterior titular da pasta, Alberto Costa, que o meteu na gaveta.»

    E então? A tomar as medidas certas? Só se forem as medidas certas fora de tempo.

    antónio

     
  • At 11 janeiro, 2010 13:38, Anonymous Anónimo said…

    Vamos lá a ver se os que meteram a mão na massa não eram comunas. Esta ja me faz lembrar a questão dos boys. Tanto falaram dos boys no tempo do Guterres que agora é só ve-los a entrar na Câmara do Barreiro. Eles vem do Seixal, eles vem de Palmela, eles são os filhos e os enteados dos PCPs da terra ... é um fartote! E os boys são só os do PS ... pois, pois!!!

     
  • At 11 janeiro, 2010 14:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 10 Janeiro, 2010 16:46,

    Tenho, sim senhor, o e-mail ( um dos e-mails, convenhamos ) da D. Florbela Viegas.

    Compreenderá que não lho poderei disponibilizar sem autorização da própria.

    Sugiro ao THOR – presumo que seu primo e actual “representante” para estas coisas da blogosfera - que, querendo, possa vir aqui dizer e/ou autorizar que lhe disponibiliza o e-mail – um deles – ou até que indique, ele próprio, um e-mail da D. Florbela Viegas.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 janeiro, 2010 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Ò Zé em que parte da lei diz que podem casar homens com homens e mulheres com mulheres? O que a lei diz é que podem casar pessoas do mesmo sexo o que é bem diferente.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter