A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, janeiro 27, 2010

COMO DISSE, A CERTA ALTURA, numa sessão publica da Câmara à qual assistimos, UM CERTO CIDADÃO BARREIRENSE: “É SEMPRE A PINGAR”. ESTARIA ERRADO ?

( Será que se trata do naufrágio apenas do navio ? )

Meus Amigos,

Hoje não vou redigir muito texto da minha autoria.

Deixo-vos com três notícias publicadas no Jornal Rostos - e, em tempo, também, no site da Câmara - às quais solicitamos os sempre oportunos e pertinentes comentários dos nossos Leitores.

Assim, e com a devida vénia ao Rostos - e ao site da Câmara - transcrevemos de seguida as três peças que despertaram, de algum modo, a nossa indignação e, também, a indignação de um Cidadão Barreirense, ao pronunciar-se numa sessão pública da Câmara a que juntos assistimos e que respeita a uma das notícias.

PRIMEIRA NOTÍCIA:

« Câmara Municipal do Barreiro atribui subsídios a colectividades do Concelho


Na Reunião ordinária pública descentralizada, de 17 de Setembro último, realizada nas instalações do Grupo Desportivo e Recreativo de Palhais, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) atribuiu diversos subsídios a colectividades do Concelho.


No âmbito do Plano de Desenvolvimento Desportivo do Concelho, foi aprovada a atribuição de um conjunto de subsídios referentes ao segundo semestre de 2008.


Plano de Desenvolvimento do Atletismo


À Juventude Desportiva da Cidade Sol (funcionamento do Centro de Treino) - 800 euros;


Grupo Recreativo da Quinta da Lomba (funcionamento do Centro de Treino, organização de provas) - 1.850 euros;


Grupo Desportivo “O Independente” (funcionamento do Centro de Treino) - 800 euros;


Grupo Desportivo e Recreativo da Verderena (organização de prova) - 1.250 euros.


Plano de Desenvolvimento do Basquetebol


À Associação de Basquetebol de Setúbal (colaboração de técnicos no Plano) - 9.000 euros


Grupo Dramático e Recreativo “Os Leças” (Centro de Treino de Mini-Basket e apoio a uma equipa de Formação) - 600 euros


Plano de Desenvolvimento da Ginástica


Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal (apoio ao Centro de Trampolins para pagamento do coordenador) – 7.200 euros;


Protocolos de utilização dos Pavilhões das Escolas B 2+3 da Quinta Nova da Telha, D. Luís Mendonça Furtado e Secundária de Santo António - 5.000 euros.


Plano de Desenvolvimento do Futebol


Futebol Clube Barreirense (cinco equipas) – 1.200 euros;


Futebol Clube Silveirense (três equipas) – 720 euros;


Galitos Futebol Clube (três equipas) – 720 euros;


Grupo Desportivo Fabril (cinco equipas) – 1.200 euros;


Luso Futebol Clube (três equipas) – 720 euros;


Sporting Clube Lavradiense (duas equipas) – 480 euros.


Plano de Desenvolvimento do Xadrez


Clube de Xadrez do Barreiro (vencimento do Director Técnico, actividades dos núcleos, torneios, centros e outras actividades do Plano) - 8.207 euros.


Plano de Desenvolvimento da Natação


O funcionamento de classes de hidroginástica, manutenção, hidroterapia e outras, obrigam à disponibilização das verbas correspondentes ao trabalho desenvolvido pelos técnicos que enquadram as Classes. Também a obrigatoriedade da presença de um Nadador Salvador, nos períodos de abertura das piscinas Municipal e de Aprendizagem do Lavradio ao público, obriga à disponibilização de verbas.


À Associação de Profissionais de Educação Física (Técnicos de Manutenção, Hidroginástica, Hidroterapia, Natação, Nadadores Salvadores, etc.) - 30.130,50 euros.


Actividades de Ar Livre


Para dar continuidade ao programa de aeróbica no parque, aberto à população do Município, foram atribuídos 1.500 euros ao Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro (vencimento do Monitor).


Plano de Desenvolvimento do Remo


Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro (Centros de Formação e de Aperfeiçoamento) - 960 euros;


Clube Naval Barreirense (Centros de Formação e de Aperfeiçoamento) - 960 euros;


Grupo Desportivo Fabril do Barreiro (Centros de Formação e de Aperfeiçoamento) - 960 euros.


Cheques Brinde - Circuito de Atletismo


Aos primeiros, segundos e terceiros classificados do Circuito de Atletismo e Torneio Jovem do Barreiro – Época 2007/08 foram atribuídos cheques brinde no valor, respectivamente, de 50, 30 e 20 euros, conforme consta do Regulamento Técnico das provas - perfazendo um valor total de 2.130 euros.


GDR “Unidos da Recosta”


Ao Grupo Desportivo e Recreativo “Unidos da Recosta”, a CMB atribuiu 250 euros para as comemorações do 32º Aniversário da Associação pertencente à Freguesia da Verderena, fundada a 3 de Setembro de 1976.»



SEGUNDA NOTÍCIA:


« Atribuição de Subsídios ao Movimento Associativo


De acordo com os Critérios de Apoio ao Movimento Associativo, na sua última reunião (ordinária privada), realizada a 6 de Janeiro, a Câmara Municipal do Barreiro deliberou a atribuição de subsídios a três colectividades do Concelho, no valor de 100 euros (cada), para colmatar despesas referentes à realização de festas de Natal.


Os apoios foram atribuídos às seguintes colectividades: Associação de Moradores do Bairro 25 de Abril, Centro Cultural e Recreativo Juventude do Lavradio, Grupo Recreativo da Quinta da Lomba.»



TERCEIRA NOTÍCIA:


« REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA - DELIBERAÇÕES APROVADAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO


Na Reunião Pública da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), de 20 de Janeiro, foram aprovadas deliberações na área da educação.


Visitas de Estudo


As visitas de estudo são uma componente fundamental no processo de auto-aprendizagem dos alunos ao longo do seu percurso escolar, revestindo-se de uma importância pedagógica, cultural e social. Assim, no sentido de apoiar e estimular as iniciativas que decorrem, durante o ano lectivo, nos vários níveis de ensino das escolas do Concelho do Barreiro, foi aprovada a atribuição das seguintes verbas para o ano de 2010:


Escolas do 1º ciclo do ensino básico - 130 euros por turma;


Escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundárias - 50% até um limite de 500 euros e uma viagem no interior do Concelho a 100%;


Escolas Profissional Bento de Jesus Caraça e Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal - 50% até um limite de 500 euros.


Actividades de Enriquecimento Curricular e Actividades de Apoio à Família


No âmbito do Despacho do Ministério da Educação, que regulamenta a implementação das Actividades de Enriquecimento Curricular no 1º ciclo e as Actividades de Apoio à Família no pré-escolar, a CMB, enquanto entidade promotora, assinou protocolos com a Artesfera – Associação de Artistas Plásticos do Barreiro, a Arteviva – Projecto de Teatro e Comunicação, a Cooperativa Cultural Operária Barreirense, a APEF–BM, a Associação de Patinagem de Setúbal e o Clube de Xadrez do Barreiro, de forma a assegurar o desenvolvimento destas actividades nas escolas básicas de 1º ciclo e nos jardins-de-infância do Concelho. Desta forma, foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor global de 69.258 euros, para assegurar os vencimentos dos professores envolvidos, referentes aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2010.


Atribuição de subsídio às escolas do 1º Ciclo e jardins-de-infância da rede pública


A Autarquia, no âmbito das suas competências com o 1º ciclo do Ensino Básico e jardins-de-infância da rede pública, atribui subsídios que permitam aos estabelecimentos de ensino do Concelho reunir as condições indispensáveis ao desenvolvimento eficaz do processo educativo.


Desta forma, foi aprovada a atribuição da primeira tranche do subsídio anual, no valor de 120 euros por turma, num total de 22.200 euros, distribuído da seguinte forma:


Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva – 960 euros;


Agrupamento de Escolas do Barreiro – 2.880 euros;


Agrupamento de Escolas Álvaro Velho – 4.680 euros;


Agrupamento de Escolas da Quinta Nova da Telha – 3.000 euros;


Agrupamento de Escolas Padre Abílio Mendes – 3.480 euros;


Agrupamento de Escolas Quinta da Lomba – 2.640 euros;


Agrupamento de Escolas de Santo António da Charneca – 4.560 euros.


Atribuição de Subsídio à RUMO


No âmbito das suas competências para com o ensino público, a CMB estabeleceu um protocolo com a RUMO – Cooperativa de Solidariedade Social, Crl – que visa a gestão dos serviços dos Auxiliares de Acção Educativa nos jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo do Concelho do Barreiro.


Para que esta entidade possa proceder ao pagamento dos vencimentos dos referidos Auxiliares de Acção Educativa, foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor de 30.655,74 euros à RUMO, referente ao pagamento de salários de Janeiro, Fevereiro e Março de 2010.


Subsídio de Alimentação ao Agrupamento de Escolas Quinta Nova da Telha


No âmbito da Acção Social Escolar, foi aprovada a atribuição de um subsídio de alimentação ao Agrupamento de Escolas Quinta Nova da Telha, relativo aos alunos de quatro turmas do 1º ciclo a funcionarem na sede do Agrupamento. O período das refeições corresponde ao mês de Novembro de 2009, sendo o valor global do subsídio de 1.309,62 euros.»



Gostaríamos de saber a opinião dos nossos Leitores sobre estas decisões da Câmara.


Se estão certas, ou se nem por isso.


É que, de facto, é muito dinheiro, do erário público, destinado para colectividades, clubes, associações, escolas e afins.


Alguém terá a pachorra para fazer a soma total de todos estes valores ?


A nós não nos apeteceu.


Todas essas Colectividades, Clubes e Escolas enviam/fornecem os seus Relatórios de Actividades Anuais para a análise e apreciação da Câmara ?


Responda quem souber.


( Macacos me mordam se eu não vou abrir uma Colectividade/Associação, sejam quais forem as actividades que lá se irão praticar … O que me interessa será ter uma, para, também, ter o direito ao “pingo”. )



Zé do Barreiro.

49 Comments:

  • At 27 janeiro, 2010 22:15, Anonymous Frequento a padaria do André said…

    Ó Senhor Zé, o associativismo no Barreiro sempre foi financiado pelos subsídios camarários. Emidio Xavier também os concedeu quando foi Presidente.

    Se acha que é demais e que a Câmara deveria eximir-se dessa função de apoiar o associativismo, dê o seu contributo montando uma barraca na feira de velharias do Barreiro Velho e convide a sua amiga "A-Verdadeira" a vender beijokas com sabores e vai ver que vai ser um sucesso.
    Há um misericordioso babão que era capaz de dar o ordenado de um mês só para poder ter o prazer de uma beijoca dela.

     
  • At 28 janeiro, 2010 10:47, Anonymous Anónimo said…

    A questão não é subsidiar os clubes e associações.

    Trata-se sim de se saber a Câmara verifica se os recursos financeiros dipsonibilizados são efectivamente utilizados para os fins para que foram concedidos e em que eles contribuem para o desenvolvimento da actividade desportiva, cultural ou outra.

    Tomemos por exemplo os já célebres "planos de desenvolvimento despotivos". Existentes, alguns, há cerca de 20 anos, facto é que não produziram desenvolvimento das respectivas modalidades ou, quando o promoveram, foi tão incipiente que representam um enorme desajustamento entre o investimento e os "resultados" produzidos. Seria expectável que, tratando-se de "planos de desenvolvimento", tivessem promovido, de facto, o desenvolvimento. Se assim não tem sido, então, teremos que concluir que a sua execução não cumpre o seu objectivo. Neste quadro, como em qualquer plano, há que reavaliar e se necessário reformular. Não devemos é continuar a "atirar" dinheiro para um "poço" sem qualquer resultado.

    Há razões para termos sérias dúvidas se os criterios exigidos no âmbito daqueles planos para que se recebam os respectivos sejam efectivamente cumpridos. E, pior, se o município verifica, de facto, o cumprimento desses critérios. Haverá certamente situações em que nem um número mínimo de praticantes exigido pelo "plano" existe. Mas, cegamente, o município continua a atribuir os subsídios para isto e para aquilo.

    A questão, é que a autarquia sempre teve uma política indiscriminada de atribuição de subsídios por "dá cá aquela palha". Sem critérios objectivos e, sobretudo, sem citérios social, cultural ou desportivamente justificáveis. Quem não se lembra do célebre subsídio para um "chá das cinco" em St. António? E que porpósito terá atribuir subsídios para suportar despesas com as celebrações do Natal? E subsídios para obras nunca executadas?

    A questão, reconduz-se a duas permissas essenciais: (1) uma política concreta, planeada, objectivada de desenvolviemnto associativo; (2) um efectivo acompanhamento da actividade e medição de resultados.

    Mas isto, meus senhores, é tudo aquilo que não convém. E porquê? Como gerir as teias de interesses políticos e até pessoais em que se tornou o "movimento associativo" barreirense?

    E por isto, por algo tão simples e eevidente quanto isto, não sairemos de onde estamos. O desbarato total.

     
  • At 28 janeiro, 2010 12:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos Leitores,

    Quem me ajuda neste cálculo ?

    Sendo que a Área do Concelho do Barreiro é de 33,81 Km2 e que existem cerca de 200 – DUZENTAS - colectividades no Concelho, quantas Colectividades/Associações existem no Barreiro, por metro quadrado ?

    Depois digam –me o que acham desse Rácio. Combinado ?

    Excelente dia para todos.

    Zé.

     
  • At 28 janeiro, 2010 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Pois é!

    Infelizmente, quantas vezes as associações são, não um fim em si, mas sim um meio para um certo fim?

     
  • At 28 janeiro, 2010 15:19, Anonymous Anónimo said…

    Divirtam-se com este episódio verídico – o do “Chá das 5”.

    Candidato a chá das cinco

    A vereadora Regina Janeiro, apresentou na última reunião de Câmara, uma proposta de atribuição de um subsídio ao Recreativo da Quinta da Lomba, para apoio a uma actividade chamada “Chá das Cinco”.

    Amílcar Romano, PS, contestou, referindo que tal seria abrir um precedente e qualquer colectividade poderia apresentar uma candidatura de apoio ao “Chá das cinco”.
    Da plateia escutou-se a voz de Rui Ferrugem, presidente da Direcção do Grupo Recreativo de Palhais : “Nós, não!”

    Regina Janeiro, esclareceu que este era um apoio a uma actividade pontual. Tendo Amílcar Romano respondido que aprovava a proposta mas que a mesma iria ser “causa de humor”.

    E comentou o facto do “Chá das 5” ser apenas destinado a mulheres e que existia outra actividade destinada só aos homens. “Eu não vou ao Chá, vou à outra” – comentou Amílcar Romano, a sorrir. O presidente comentou que ia às duas actividades.

    “Não pode, é só para mulheres. Está lá escrito.” – comentou Amílcar Romano. Rindo.

    A vereadora Regina Janeiro retirou a proposta da ordem de trabalhos.

    E assim, os nossos vereadores e respectivo Presidente lá vão alegremente, cantando e rindo ...

     
  • At 28 janeiro, 2010 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Para os homens seria "o tintol das seis", para dar a oportunidade também às mulheres de estarem presentes.
    Às cinco eles bebem um chá com elas e às seis vice-versa. Elas bebem uns canecos com eles e viva o associativismo.

     
  • At 28 janeiro, 2010 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Se não fosse tão triste :( :( até dava para rir :):):)

    Que coisa mais CROMA!!!!!!

    Subsídio para o "Chá das cinco"

    Well, very British!!!

     
  • At 28 janeiro, 2010 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    para mim, mais importante do que os "pinguinhos" de água para as colectividades foram os garrafões de água que o Xavier deu ao Barreirense e que a dupla Manuel Lopes (Pres. Direcção) e Eduardo Cabrita (Presidente da AG) fizeram o favor de, por incompetência, destruir.

    Mas sobre o meu clube, nomeadamente os negócios imobiliários, infelizmente ninguém fala nem investiga !!!!!!

    Ainda hei-de ver o Eduardo Cabrita e o Manuel Lopes a serem homenageados nas comemorações do Centenário!

    E aqui vai um poema meu adaptado do lema do Barreirense:

    "Uma esperança feita de glória,
    e uma fé de que a "competência tudo vence",
    que guarde o nome do destes senhores para memória,
    no balde do lixo do Barreirense."

    Cumprimentos e um abraço e desculpem o desabafo mas só lamento que alguns socialistas deixem tão mal vistos o partido no Barreirense.
    Depois queixem-se dos resultados eleitorais...

     
  • At 29 janeiro, 2010 11:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe, caríssimo ultimo Anónimo, dou-lhe uma pequena sugestão:

    Porque não apresenta este assunto ao digníssimo Presidente da Comissão do Centenário do F. C. Barreirense, a vêr o que ele lhe responde ?

    ( Já agora, também, com cópia ao Presidente da Comissão Administratica do Clube ... )

    Saudações desportivas,

    Zé.

     
  • At 29 janeiro, 2010 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Copos de tintol para eles, pois claro!

    Não é a Vereadora Regina Janeiro que enaltece o "associativismo do copo de vinho" (sic)?

    E já agora: e que tal aquelas "crôas" dadas ao Clube Nautico Barreirense (do camaradof Duran) para as obras que nunca fez e que foram gastas naquele barco que esteve no Fórum e que nunca é usado?

     
  • At 29 janeiro, 2010 15:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Alguém me enviou, por e-mail, um ficheiro PDF, que ainda estou a ponderar se o publico ou não.

    Pois é, só na Freguesia do Barreiro, existem 39 - TRINTA E NOVE - Colectividades/Associações/Clubes/Grupos Desportivos/ …

    Mais uma pergunta pertinente cá do Zé ( que, certamente, como tantas outras, não obterá resposta … )

    As Colectividades/Associações/Clubes/Grupos Desportivos serão um dos destinos das verbas arrecadadas, por exemplo, pelo IMI, IRS e Derrama, para as quais a Câmara nunca reduziu – para beneficio dos Barreirenses - sequer um milionésimo percentual ?

    Alguém responde ?

    ( Olhe, ultimo Anónimo, então não é que, nesse ficheiro, também consta o “Clube” que refere no seu comentário … )

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2010 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,

    que tal acha procurar um subsídio para a sesta das 2h. às 4 ?

    No verão vai dar muito jeito.

     
  • At 31 janeiro, 2010 11:41, Anonymous viva o desporto no Barreiro said…

    e dos americanos de útima geração rasca do barreirense ninguém afere? subsidiados com dinheiros para a "formação" dos miúdos do barreiro. e que nessa mesma "formação" existem um sem número de miúdos contratados a outros clubes de "fora" - campiões de formação. também ninguém afere. alguém pensou nas centenas de milhares de euros que o director libório já desperdiçou com a equipa profissional de basquete. com americanos mediocres. com que resultados. alguém com responsabilidades na Câmara aferiu. quem segura o director liborio e o barreirense, e porquê? é esta a politica desportiva da Câmara? perceba-se que são dinheiros públicos. o barreirense está praticamente falido, mas tem uma equipa profissional de basquete à custa do erário público - essa é que é essa. viva o desporto no Barreiro, viva a vereadora Regina, viva o Presidente, viva o basquete, viva o barreirense, viva o director liborio, ... vivam todos muito felizes, VIVAM!

     
  • At 31 janeiro, 2010 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    acabei de ler o suplemento do Expresso Espaços e Casas e registei com satisfação a reportagem referente ás obras de requalificação da estação do terreiro do paço. Obra monumental e necessária para os barreirenses que trabalham em Lisboa. Projecto entregue à Arquitecta Ana Costa, terá em toda a extensão da construção voltada para a praça uma composição artística e estilizada de azulejo branco Viúva Lamego, "em onda", concebida especialmente para este projecto.

    Fico muito contente que a administração da Soflusa/Transtejo, onde se encontram os nossos camaradas João Pintassilgo/Isidro Heitor, não tenham dado este trabalho artístico em azulejo ao KIRINHAS.

    Pode ser que o KIKAS aprenda que quem se mete com a Sofia ... não leva !!!

    O último a rir é o que ri melhor !

     
  • At 31 janeiro, 2010 15:08, Anonymous Anónimo said…

    E que tal um subsídio para o ar condicionado da sesta das 2 às 4?
    É que é bom fazer a sesta no Verão, mas com o calor também dava jeito ter ar condicionado.

     
  • At 01 fevereiro, 2010 10:06, Anonymous Anónimo said…

    Essa tal não é aquela que andou a publicitar as "bubbies" na net, para esconder o cérebro?

    O que o anónimo de 31/1, 12:30 refere, é grave. Quer dizer que a "tal" atirou com uma das suas mamonas assassinas à cabeça do Isidro e do Pintassilgo e eles tiveram tanto medo que optaram por contratar uma arquitecta do partido, sem concurso público, nem nada.

    Ó Atento, tás cada vez pior, pá.
    Merecias uns cascudos pelo resultado que trouxeste ao PS no Lavradio. Deixaste os comunas ganhar e por isso devias ser condenado à morte por esmagamento debaixo das mamonas assassinas.

     
  • At 01 fevereiro, 2010 11:02, Anonymous Anónimo said…

    O de 31/1 12:30 devia ser banido do partido.
    São pessoas como ele que nos põem mal vistos.
    Mas a Sofia manda alguma coisa?
    O Isidro e o Pintassilgo são alguns anormais para fazerem o que a Sofia quer?
    Para além de ser grave o que este Kromo escreveu, só revela que o nosso partido deveria ser depurado destas mentalidades idiotas que só nos dão mau nome.
    A Sofia foi um erro de "casting". Toda a gente o sabe.

     
  • At 01 fevereiro, 2010 12:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Temos apreciado os vossos comentários e opiniões SOBRE O ASSUNTO/TEMA DESTE POST.

    Entendemos ser de elementar justiça referir que Colectividades como a Sociedade Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, a Sociedade Democrática União Barreirense “Os Franceses”, a Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense e a Sociedade Filarmónica União Agrícola 1º de Dezembro, em Sto António da Charneca e, talvez, mais duas duzias de outras Colectividades/Clubes/Associações do Barreiro, não estão incluidas nas nossas, pensamos, justificadas criticas e discordâncias.

    A questão é que de 28 para 200 vai uma diferênça abismal ...

    Fica aqui o devido esclarecimento a que nos sentimos obrigados.

    Zé.

     
  • At 01 fevereiro, 2010 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Devia ser feita uma auditoria à Soflusa, já que o anónimo de 31 de Janeiro 12:30 referiu que:

    "Fico muito contente que a administração da Soflusa/Transtejo, onde se encontram os nossos camaradas João Pintassilgo/Isidro Heitor, não tenham dado este trabalho artístico em azulejo ao KIRINHAS.
    Pode ser que o KIKAS aprenda que quem se mete com a Sofia ... não leva !!!"

    Isto é gravíssimo e lesivo da boa imagem do Partido Socialista.

     
  • At 03 fevereiro, 2010 11:16, Anonymous Anónimo said…

    ora aí está mais um americano que é o que interessa aos Barreirenses. e já vão cinco. bilhetes de avião dez. percebe-se assim para onde vai o dinheiro de todos nós. para a formação não é decerto. pois essa quem paga são os tótós dos pais. mas, digam-me sff, o barreirense não está pelas ruas da amargura? os dinheiros da Câmara não deveriam ser investidos na formação de acordo com o contracto programa? e ...

    notícia do rostos:
    "Basquetebol Barreiro
    3º VAGA DE ESTRANGEIRO É AMERICANO E CHAMA-SE ANTHONY BROWN


    Anthony Brown irá reforçar a equipa do Barreirense que, com esta adição, conta agora com um trio de Americanos.
    Anthony tem 23 anos, 2,01 metros de altura e 103 Kg de peso. Joga na posição quatro.

    Natural de Brooklyn, New York, foi jogador universitário nos Cowboys de Oklahoma State , competindo na poderosa conferência Big 12.

    O jogador junta-se ao Barreirense depois de uma árdua negociação com o seu mais recente clube: o KK Mornar Bar. Na competitiva liga dos Balcãs, Anthony teve média de 12 pontos e 4,5 ressaltos, em 20 minutos por jogo.
    É esperado que o jogador faça a sua estreia, com o emblema do Barreirense, no próximo Domingo, frente ao Sampaeense."

     
  • At 03 fevereiro, 2010 17:07, Anonymous Anónimo said…

    É INADMISSÍVEL que não se faça lobi pelos os artistas barreirenses!

    Se não gostam do Kira, porque é que não deram ao Camarro, à Anabela Mota (que foi o Rosto e exemplo do que é um autarca do PS durante os mandatos do Canário) ou ao Lenine, entre outros artistas plásticos ?!?

    O barreiro está bem servido com estes boys !!!

     
  • At 03 fevereiro, 2010 19:39, Blogger KIRA said…

    OI!
    Então cá o "Kikas" não foi lembrado para o painel de azulejos porque "quem se mete com a Sofia já sabe!?""
    SE BEM ME LEMBRO NUNCA FIQUEI CHATEADO OU ESCANDALIZADO PELAS MAMOCAS DA ANA DECOTADA<! PELO CONTRÁRIO; LEIAM O POLEIRO E VEJAM! OS MEUS CAMARADAS(?)SABEM LER-ME ? Se por lá houve quem se ofendesse com a vestimenta da senhora deputada... eu não.
    Vejam senhores estes senhores, que no "paragem dp 18" continuam à espera do "autocarro" que os leve ao poder regional! Não vão çá assim SEUS TROCA-TINTAS .


    JOKAS PARA LEMBRAR A VERDADEIRA)

     
  • At 03 fevereiro, 2010 22:47, Anonymous Anónimo said…

    O espertalhaço do Carlos Pires vai candidatar-se à liderança do PS no
    Barreiro.
    Bem dizia o Zé que havia dois espertalhaços a mexer-se.

    Os monos devem estar felizes e contentes.

     
  • At 04 fevereiro, 2010 10:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    O Zé tem sempre razão.

    Alguém terá dúvidas ?

    Bom, mas eu disse DOIS ESPERTALHÕES, lembram-se ? O que quer dizer que há outro ...

    ( Só pseudo "líderes" que pretendem "a união, unidade e o consenso" no PS/Barreiro, eu já contei QUATRO !)

    Não brinquemos com coisas sérias. Coisas muito sérias.

    Aguardemos pelos próximos capítulos.

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2010 10:47, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em Verdadeira, alguém me confirma se é verdade?
    Disseram-me que a Verdadeira faleceu a semana passada vítima de um acidente de viação no IP4. Ela e mais uma colega que ia a conduzir.

    Alguém confirma?

    Please...

     
  • At 04 fevereiro, 2010 15:33, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, dizes que:

    ( Só pseudo "líderes" que pretendem "a união, unidade e o consenso" no PS/Barreiro, eu já contei QUATRO !)

    Digo eu...ainda bem meu amigo, o que precisamos é de "líderes que pretendem a união, a unidade e o consenso"?

    São QUATRO? tanto melhor, porque permite aos militantes escolher o mais concensual. Agora, tavez devessemos todos esforçar-nos pela unidade!!!!ou não?

     
  • At 04 fevereiro, 2010 16:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    Pois ... a grande questão é que nenhum dos QUATRO quer estar "debaixo" da liderança de qq um dos outros ...

    O candidato 1 pretende encabeçar a lista ou então nada feito ... o mesmo se passa rigorosamente com os candidatos 2,3 e 4. É que os outros três e seus respectivos "núcleos duros", não querem ficar sem o seu protagonismo.

    Certo ?

    Diógenes, esta "estratégia" da união, unidade e consenso, sabes no que irá dar ?

    Escreve isto e nunca mais esqueças:

    Se não aparecer uma quarta lista para a CPC ( devido a uma cisão que poderá existir numa das "tendências" ) vão existir, com toda a certeza, três candidaturas.

    Será, como diz o outro, direitinho, certinho e ... farinha Amparo.

    Vais ver.

    ( Obviamente que também eu tenho, neste momento, o "meu" candidato que para mim é o melhor lider para promover a união, a unidade e o concenso ... adianto-te que, pelo que me apercebi e tendo entendido a posição que já tomastes, o "meu" candidato não é, clara e inequivocamente, o candidato que apoias. )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2010 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Zé, Kira,
    meus amigos bloguistas e camarros:

    Não consigo compreender como é que autarcas barreirenses que estão á frente de empresas públicas importantes não promovem os artistas barreirenses.

    Ainda para mais na estação dos barcos do terreiro do paço que é utilizado por milhares e milhares de barreirenses diariamente (!!)

    Depois querem que o voto dos artistas (!)

    Não me revejo neste tipo de política de algumas pessoas que actuam desta maneira quando o poder lhes "sobe á cabeça" esqueçem quem lhes apoiou (!!)

    Por este caminho, nas próximas autarquicas o PS não vai ter 29% mas sim 20%.

    Abraço.

     
  • At 04 fevereiro, 2010 20:56, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé

    «Não se pode resolver um problema praticando o mesmo tipo de raciocínio que levou ao problema». (Einstein)

    Sábias palavras as do Einstein e podem ser aplicadas ao que afirmas. Aquilo que afirmas…ser uma boa solução, para resolver o problema, parece mais do mesmo, e não resolve o problema existente no PS Barreiro….divisões, protagonismos, numa palavra “ENTROPIA”. A quem interessa? Sabes a resposta. Mas como é óbvio todos os militantes são livres de apresentar a sua candidatura.
    Devem no entanto Perguntar a si próprios se estão preparados para assumir a presidência da Comissão Política do Partido Socialista do Barreiro, se têm disponibilidade para o efeito, se acham que estão preparados, para a organização do partido, e se possuem os apoios necessários para avançar e acima de tudo que contributos podem dar ao Barreiro e ao PS.
    Precisamos fazer a nossa parte e termos a consciência de que aqueles que escolhermos para serem nossos representantes políticos são, na verdade, apenas a extensão da nossa vontade. Entendo que desta vez devemos mudar de paradigma e assumirmos que só em unidade seremos úteis á população do Barreiro.
    Não sei se o candidato que defendo, quer ser o nº 1, ou outro número qualquer, sei que é competente, organizado, e prestigiado. Certamente que teremos outros candidatos, com grandes qualidades. Contudo não tenho razões para mudar de opinião em relação ao melhor candidato para a concelhia, continuo a apoiar o mesmo, continuo a pensar que aquele que defendo é certamente UM dos que reúne mais consenso, até porque isso foi demonstrado na ultima votação.

    Um abraço
    Diógenes

     
  • At 04 fevereiro, 2010 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Ficava bem na estação do barco do terreiro do paço um painel de azulejos com mamas estilizadas. Melhor, acho até que o CH deveria mudar o estandarte da CMB e em vez do barco e do resto, pôr lá umas valentes mamas.
    Eu explico porquê. É que quando digo que sou do Barreiro, vem logo à baila o tema das mamas. Porque será?

     
  • At 05 fevereiro, 2010 10:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu Amigo Diógenes,

    Efectivamente concordo completamente contigo que Einstein foi um Homem com uma sabedoria e inteligência apenas, talvez, igualada por meia dúzia de mortais que existiram no nosso planeta. Só superados, quanto a mim, por uma Pessoa que nós os dois tão bem conhecemos.

    Apenas duas pequenas notas relativas a dois textos que escrevestes no teu ultimo comentário.

    1ª “Devem no entanto Perguntar a si próprios se estão preparados para assumir a presidência da Comissão Política do Partido Socialista do Barreiro, se têm disponibilidade para o efeito, se acham que estão preparados, para a organização do partido, e se possuem os apoios necessários para avançar e acima de tudo que contributos podem dar ao Barreiro e ao PS.”

    No meu entendimento, TODOS OS OUTROS TRÊS QUE EU SEI e que tenho referido nos meus últimos comentários, porém sem referir qq nome, possuem rigorosamente todas as características e atributos que apresentas.

    Só mais uma achega relativamente à disponibilidade, que eu saiba apenas um líder do PS/Barreiro – o actual – se comprometeu a reformar-se antecipadamente para se dedicar integralmente ao partido. O “teu” candidato faria ou, melhor, irá ter a coragem de fazer o mesmo ?

    Fico à espera de uma declaração escrita PUBLICA dele sobre esta matéria.

    2ª “continuo a pensar que aquele que defendo é certamente UM dos que reúne mais consenso, até porque isso foi demonstrado na ultima votação.”

    Bom, caríssimo Amigo Diógenes, deves ficar a saber que uma “tendência” das existentes no PS/Barreiro, não concorreu às ultimas eleições para a CPC, em Março de 2009.

    E posso informar-te que, se concorressem, muito provavelmente poderiam “limpar” facilmente a Concelhia.

    Quem sabe se será agora …

    E mais não digo.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 05 fevereiro, 2010 12:53, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé, respeito como é óbvio a tua opção.
    O PS é um partido plural, tem a característica típica dos grandes partidos, é heterogéneo, já os pequenos e médios partidos tendem a ser mais homogéneos internamente e menos plurais. O PS como grande partido que é, tem um universo mais alargado e internamente mais pluralista, constitui por vezes verdadeiras federações de «tendências». O poder reside num grupo alargado de dirigentes, exactamente porque é necessário dar voz a todas as correntes de opinião significativas. Esta realidade não é novidade para ninguém….os partidos democráticos não são nem podem ser monolíticos. É inerente à sua própria natureza apresentarem correntes de opinião, sensibilidades políticas e tendências ideológicas. Tudo isso é normal. As coisas só começam a funcionar mal quando essas correntes de pensamento se transformam, de forma perversa, em facções, que tendem a fraccionar o partido.
    É nesse sentido o meu apelo…à unidade….mesmo que seja a unidade possível...
    Talvez fossem de evitar mais processos de fulanização, de interpretações subjectivas e do registo de supostas intenções atribuíveis a outros, quando muitas vezes somos nós próprios que nos afastamos do diálogo, que não visitamos clubes de política, por puro preconceito e acabamos a presumir erradamente. Esta prática de acentuar as diferenças intrapartidárias, devia ser evitada, devia existir mais proximidade entre os militantes…eu não vejo tendências sou amigo de todos.
    Não entendo a questão da disponibilidade, falar de tempo é uma “falácia”, em especial apontando exemplos, o espaço temporal que um líder deve dar ao partido, deverá ser o mais adequado, para organizar, para cumprir programas e definir as estratégias do partido no concelho. A disponibilidade total não tem como consequência uma maior eficiência.
    Quanto aos “ses” que apresentas, não passam de “condicionais”….não sei se… o PS necessita de líderes à condição. Mas é a minha opinião…vale o que vale.

    Penso que estamos esclarecidos…. Cada um com a sua opinião… amizade está acima da politica…pelo menos para mim.

    Um abraço
    Diógenes

     
  • At 05 fevereiro, 2010 18:34, Anonymous Anónimo said…

    Mas porque é que o kira se mete onde não é chamado? Será que ele não pode opinar no partido dele? Aliás eu não sei se ele tem 1 partido ou 2!!! Também com uma cabeça daquelas. Além do mais falam em artistas do Barreiro mas para mim o homem nem é artista (será que artista é o mesmo que troca-tintas?)nem é do Barreiro. Caiu aqui de para-quedas.

     
  • At 05 fevereiro, 2010 23:32, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso algum dos senhores sabe o que representaram as colectividades nos Barreiro? E sabem o que representa agora? Por acaso os senhores sabem o que acontecia aos nossos idosos se não existissem os centros de dia que são as colectividades. Respondam a isto e depois falamos

     
  • At 06 fevereiro, 2010 10:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Ah quer falar comigo sobre este assunto ?

    Então comecemos.

    Para iniciar a nossa conversa, pergunto-lhe o que é que pensa da existencia de 200 Colectividade e Associações no Concelho do Barreiro ( informação do vereadora Regina Janeiro numa reunião pública da Câmara, realizada em 2009 ).

    Será que o número de idosos do Barreiro o justificará ?

    Será que TODAS as Colectividades prestam o serviço de Centro de Dia que o senhor refere no seu comentário ?

    Não acredito. Definitivamente.

    Contudo fico à espera das suas respostas a fim da nossa conversa poder continuar.

    Zé.

    ( Amigo Diógenes, penso, ainda hoje escrever qq coisa sobre o teu interessante ultimo comentário. Um abraço.)

     
  • At 06 fevereiro, 2010 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 5 de fevereiro 18:34, pela tua ordem de ideias deviamos expulsar todos aqueles que não nasceram no Barreiro.
    Continuo a dizer que são estes Kromos e kromas que dão mau nome ao Partido Socialista. Quem te mandou a ti meteres-te onde não és chamado?
    Olha começa pela misericórdia e "repatria" todos aqueles que não nasceram cá. O pai da decotada seria logo o primeiro a ser recambiado para as "berças" onde nasceu, seguido de pelo menos mais 4.
    Na CPC do PS também mais uns 6 ou 7 teriam de regressar à sua terra, porque no Barreiro só podem estar aqueles que cá nasceram. Todos os outros são "impuros" e deviam ser fuzilados.

    Vai-te catar, meu.
    Venha de lá uma nova CPC para pôr estes kromos na ordem.

    Alguém me sabe dizer se se confirma o falecimento da senhora Verdadeira?
    Ela também não é do Barreiro, mas já fez mais pelos velhos e crianças do Barreiro, Baixa da Banheira e Alhos Vedros, do que muita gente nada e criada cá.
    E seria uma boa aposta do PS, juntamente com o gajo do Barreiro Velho, Jorge Fagundes, Cabós Gonçalves e Madalena Alves Pereira, porque ela é mais socialista do que muitos socialistas de "carteirinha".
    Anónimo de 5/2 18:34, não nos envergonhes, pá.
    Quando tiveres vontade de escrever patacoadas como as que esccreveste, vai à casa de banho que isso passa-te.

     
  • At 07 fevereiro, 2010 13:50, Anonymous Anónimo said…

    Será que o senhor Zé do Barreiro conhece as colectividades, o seu dia a dia?
    Saberá o Senhor Zé do Barreiro porque razão o Barreiro tem tantas colectividades? Como tem Almada, o Seixal, Setúbal e até certas zonas de lIsboa?
    Saberá o senhor Zé do Barreiro quem promove o desporto dos mais jovens no Barreiro?
    Saberá o Senhor Zé do Barreiro quem promove o REcreio no Barreiro?

    Saberá o Senhor Zé do Barreiro e sabe diga qual as colectividades que estão a mais?
    Será que Senhor Zé do Barreiro já visitou o Paivense, o Chinquilho, o Leças, o 31 de Janeiro, o Quinta da LOmba, O Bonfim, o 1º de Maio, vá fazer umas visitas e depois diga.

     
  • At 07 fevereiro, 2010 15:10, Blogger KIRA said…

    aí óhhh asnónimo do dia 5 às 18,34 ! aí óhhh!

    eu respondo-te: "porque não vou opinar no meu partido"? - sabes, não tenho partido. tu sim, tens um partido e como tal deves mandá-lo arranjar, porque isto vai acabar tudo à marrada.
    também a tua opinião sobre o que é artista, estás enganado. o meu pai, sapateiro, era um artista, mestre, um grande senhor (como sapateiro se calhar não dás valor às profissões ou entendes que há umas dignas e outras não - o teu sócrates não é asssim!)
    sobtre eu ser ou não do barreiro: já devo ter dado mais ao barreiro (ou devolvido como gratidão) mais do que tu. levei o meu barreiro (por exemplo: os moinhos, o páteo dos bichos, a travessa do loureiro, as fragatas do tejo,o mexilhoeiro, os pescadores da torralta, etc. e tal) a várias partes do mundo: desde a europa à ásia.
    e tu?

    tu deves andar a roçar o rabo pelas esquinas, gozando a reforma da legião portuguesa ou de algum partido que te acolhe.

    dá a cara,rapazinho. ou também estás metido nalgum freeport, casa pia, apito dourado ou outra coisa oculta'

    PELA TUA CABEÇA NÃO DEVES SER BOA REZ.

    vai uma cabeçada do
    kira



    (senhor Zé: publique se o entender mais que não seja para não seguir os passos do seu partido no governo!)

     
  • At 07 fevereiro, 2010 15:32, Anonymous Anónimo said…

    O Zé sabe da Verdadeira e não quer dizer. Eles são amigos do peito e costumam ir aos jogos do Benfica juntos.

     
  • At 07 fevereiro, 2010 17:50, Anonymous Anónimo said…

    OH Sôr Zé quem é o estúpido das 18,34 h.?
    Você publica um ordinário que ofende esta cidade ? Diga lá, se faz favor.

     
  • At 07 fevereiro, 2010 19:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os Anónimos e para o Senhor KIRA que referem o anónimo de 05 Fevereiro, 2010 18:34,

    Evidentemente que não sei quem é, simplesmente ... porque é ... Anónimo ...

    Apenas e somente o Anónimo de 05 Fevereiro, 2010 18:34 poderá responder-vos, o que nós, particularmente, até agradeciamos.

    Como sempre este Blog está à inteira disposição para o respectivo recurso ao contraditório.

    Anónimo de 07 Fevereiro, 2010 13:50,

    Irei tentar responder, embora telegráficamente, a todas as suas perguntas.

    "Será que o senhor Zé do Barreiro conhece as colectividades, o seu dia a dia?"

    Conheço algumas, sim senhor. Conheço o seu dia a dia e as que conheço merecem todo o meu respeito pelo esforço que desenvolvem em prol das suas comunidades. Agora não queira que eu conheça pormenorizadamente as 200 Colectividades e afins que existem no Concelho do Barreiro ...

    "Saberá o Senhor Zé do Barreiro porque razão o Barreiro tem tantas colectividades? Como tem Almada, o Seixal, Setúbal e até certas zonas de lIsboa?"

    Não. Quererá fazer o favor de me esclarecer ?

    "Saberá o senhor Zé do Barreiro quem promove o desporto dos mais jovens no Barreiro?"

    Sei sim senhor. Por exemplo, o F.C.Barreirense, o Luso Futebol Clube, O G.D. Fabril, o Sporting Lavradiense, o Sto Antoniense e sem pretender referir, pelo nome, mais Colectividades, conheço, pelo menos mais umas duas duzias de Colectividades/Associações - 29 no total - com as quais concordo inquestionavelmente que deverão ser apoiadas financeiramente pela Câmara.

    "Saberá o Senhor Zé do Barreiro quem promove o REcreio no Barreiro?"

    Naturalmente que um certo número de Colectividades.
    Mas, responda-me, serão todas as 200 referidas pela Vereadora Regina Janeiro, que existem no Barreiro ?

    "Saberá o Senhor Zé do Barreiro e sabe diga qual as colectividades que estão a mais?"

    Por uma questão de ética e educação, não me compete a mim referir as Colectividades que estão a mais - QUE AS HÁ ! - como compreenderá, é/seria à Câmara Municipal quem competirá fazer, digamos, essa selecção.

    "Será que Senhor Zé do Barreiro já visitou o Paivense, o Chinquilho, o Leças, o 31 de Janeiro, o Quinta da LOmba, O Bonfim, o 1º de Maio, vá fazer umas visitas e depois diga."

    Sabe, conheço a grande parte da Colectividades que mencionou.

    Responda-me, todas elas - e as outras que não mencionou - disponibilizam regularmente os seus Relatórios, Contas e Orçamentos anuais à Câmara Municipal a fim de serem apreciados e analizados pelo Departamento respectivo ?

    Por último, deixe-me dizer-lhe que muitas das Colectividades deixam muito a desejar quando se analiza o Rácio - Resultados
    Desportivos ou Culturais/Verbas atribuidas pela Câmara.

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( E, mais uma vez, o meu Amigo Diógenes está a ficar para trás. Mas não está esquecido. )

     
  • At 07 fevereiro, 2010 19:47, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Boa Noite

    Venho aqui, apenas, esclarecer que a "verdadeira" está bem e de boa saúde, graças a Deus e que não teve nenhum acidente.

    Escusam de tentar "matá-la" porque ela tem sete vidas, como os gatos...

     
  • At 07 fevereiro, 2010 20:35, Anonymous Anónimo said…

    O senhor Zé do Barreiro atura cada coisa que Deus me perdoe. Como, mesmo com o direito do contraditório deixa uma besta, escondida pelo anónimato, ofender quem não é do Barreiro? Esta cidade é considerada por todo o lado como a a cidade da amizade. Acolhe o forasteiro como se desta terra fosse. Um Barreirense é um amigo em todo o Mundo. Digo-lho eu que ando por aí.
    Saudações democráticas.

     
  • At 08 fevereiro, 2010 10:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    “Esta cidade é considerada por todo o lado como a a cidade da amizade. Acolhe o forasteiro como se desta terra fosse. Um Barreirense é um amigo em todo o Mundo.” – Escreveu no seu comentário.

    Excepto se o forasteiro for Autarca/Presidente da Câmara, não é verdade ?


    Anónimo de 07 Fevereiro, 2010 15:32,

    Pela informação do António Cabós Gonçalves, penso que ficou esclarecido.

    Quem sabe, sabe … e mai nada.

    Cumprimentos aos dois Anónimos e ao Cabós,

    Zé.

     
  • At 08 fevereiro, 2010 10:54, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns aos noivos.
    Afinal sempre era verdade, embora desmentido por ambos.

     
  • At 08 fevereiro, 2010 19:52, Anonymous Anónimo said…

    A MAP também é candidata.

    Ela pelo menos não pertence aos monos nem às peitudas.
    Parece ser uma mulher serena, inteligente, bem mais inteligente que muitas que estão no poleiro por outros atributos que não o cérebro.
    Mais uma vez o PSB vai ficar dividido em facções e mais uma vez vai andar tudo ao molho e fé em deus.
    Prefiro, de longe, a MAP ao CP e aos monos.

    Força miúda!
    Tu podes ganhar isto e arrumar o nosso partido que está um caos.

     
  • At 12 fevereiro, 2010 16:50, Anonymous Anónimo said…

    Isso mesmo "miúda"

    Pelo menos é assim que ela se comporta cada vez que as coisas não são como ela quer ou que ela esperava.

    Faz uma birra e vai-se embora.

    Será isso que queremos para o PS B?

     
  • At 20 fevereiro, 2010 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Zé.

    In Blogue "Barreiro Velho",

    "(…) comportamo-nos como se tivéssemos o clima do Rio de Janeiro e usamos dinheiros públicos para custear uns corsos carnavalescos cujos adereços condenam à pneumonia qualquer um dos participantes.

    Para acabar com estes desfiles de gente enregelada e devidamente patrocinada pelas autarquias para fazerem de conta que são foliões, talvez não fosse má ideia libertar o Carnaval do poder politico, esconjurar de vez essa estranha religião que tem como dogma a crença na Primavera eterna e sobretudo perceber que o carnaval não nasceu no Brasil e que durante séculos e séculos foi festejado por gente tão animada quanto agasalhada (..)

    Helena Matos /Público 18fev10"


    Mais uma x tivestes razão.

     
  • At 24 maio, 2010 12:57, Anonymous Anónimo said…

    •Despacho (extracto) n.º 8731/2010. D.R. n.º 100, Série II de 2010-05-24

    Assembleia da República - Secretário-Geral

    Nomeação dos assessores Marta Maria Nicolau Pereira de Sousa, Carlos Sá Carneiro, Rudolfo Manuel Trigoso Rebêlo, Bruno Jorge Viegas Vitorino e Rui Carlos Baptista Ferreira para exercerem funções no Grupo Parlamentar do Partido Social-Democrata


    http://dre.pt/pdf2sdip/2010/05/100000000/2844728447.pdf

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter