A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, dezembro 24, 2010

É, NO SIMPLES ACTO DE SE DESEJAREM AS BOAS FESTAS, QUE SE MANIFESTAM E SOBRESSAEM OS VERDADEIROS AMIGOS. INEQUIVOCAMENTE !






« Fernando Pereira disse...

Em meu nome pessoal e no do grupo, onde estás incluído, que apoiou PAULO LOPES, desejamos-te BOAS FESTAS e que 2011 seja um ano de mudança séria e socialista. E daqui da margem do Sado recebe um grande abraço de amizade e de solidariedade! »


Meus Amigos,

Recebemos na nossa caixa de mensagens o comentário que divulgamos acima, o qual, à primeira vista, pode dar a entender que será o cumprimento da rotina da já habitual manifestação das pessoas nesta quadra natalícia e festiva.

MAS NÃO É.

Entendo que, definitiva e manifestamente, não é.

Aqui fica a respectiva – e obrigatória - justificação.

Irei referir apenas a minha opinião sobre a vertente politico – partidária.

Obviamente que as vertentes pessoais, familiares e profissionais ( colegas de trabalho ) não serão incluídas nesta minha pequena dissertação/divagação.

Conheço militantes socialistas – homens, mulheres, jovens - há 2, 3, 5, 10, 15, 20 e 27 anos, cada um deles com a sua própria personalidade, carácter e modos diferentes de relacionamento comigo ( e, bem entendido, de mim para com eles ).

Conheço o Fernando Pereira, o Paulo Lopes e o Acácio Lopes ( perdoem -me pelo menos mais uma dúzia da Camaradas ), conheço-os, dizia, há meia dúzia de meses.

( Que dias extraordinários aqueles que se passaram aquando da campanha para a candidatura do Paulo à Federação de Setúbal … e aquela inesquecível noite de chuva torrencial em Setúbal – a do debate com o Luís Ferreira … )

A diferença entre estas pessoas e algumas daquelas que conheço dos tais 2, … 20 e 27 anos, é quase abismal.

A amizade, a solidariedade, o apoio, o respeito e o espírito de entre ajuda entre nós é quase comparável a uma família de sangue existente há vários anos.

Tenho muito poucos amigos na politica – e já lá vão uns anos nisto – para além dos três Homens que mencionei.

Porque será que existiu toda esta empatia tão rapidamente entre nós ? Pelos meus lindos olhos ?

Não, de todo.

A explicação é muito simples: esses Homens – genuínos Militantes Socialistas – sabem, conhecem, aplicam os elementares princípios e valores do Socialismo Democrático – a Solidariedade, a Democracia, a Igualdade e a Fraternidade - incluindo para com os seus próprios Camaradas.

Caríssimo Amigo e Camarada Fernando Pereira, as palavras que me diriges no teu comentário resumem, inequivocamente, aquilo que acabei de dissertar.

Agradeço a tua/vossa amizade e solidariedade.


Apenas mais umas linhas.

« Que 2011 seja um ano de mudança séria e socialista » refere o Fernando Pereira no seu comentário.

Apenas acrescentaria … , concretamente no Distrito de Setúbal.

Sugiro que durante 2011 o nosso grupo se reúna várias vezes, por exemplo em cada Concelhia – o que seria por 13 vezes – havendo, trimestralmente, reuniões alargadas em Setúbal, para podermos analisar o que se passa, politicamente, no Distrito e NO PARTIDO.

Desta forma não só eram cimentadas as nossas relações de amizade e de solidariedade como, também, e fundamentalmente, preparar a candidatura do Paulo Lopes para a presidência da Federação em 2012.

Entendo que não devemos ficar muito tempo parados.

Deixo a sugestão.

Um excelente e feliz Dia de Natal para todos os meus Camaradas, Amigos e demais Leitores, extensivo naturalmente às suas famílias e um ano de 2011 cheio de saúde e energia para poderem enfrentar as dificuldades que se avizinham para que, apesar de tudo, possam ver concretizados os vossos legítimos sonhos.

São os desejos sinceros do vosso Amigo de sempre,

“Zé do Barreiro”.

32 Comments:

  • At 24 dezembro, 2010 12:36, Blogger Flor said…

    O Zé esqueceu-se de dizer uma coisa importante: quando se trabalha com dedicação e empenho e se põe em tudo aquilo que se faz, um pouco de coração, as causas fluem naturalmente, sem questiúnculas, guerrilhas ou atritos, que só levam ao caos e à anomia.
    O PS do Distrito de Setúbal tem estado muito mal, comparando com outros de outras distritais.
    Deviam juntar-se todos e tentar "afinar agulhas" pois o que se lê aqui no seu blog, entre pessoas do mesmo partido, nunca li em lado nenhum.
    Há muito que não vinha por aqui e tinha decidido que este ano, dadas as circunstâncias de pobreza em que muitas pessoas estão a viver, não desejaria Feliz Natal nem Bom Ano Novo a ninguém, pois arrisco-me a levar uma "penicada" de alguém.
    Influenciada, talvez, pela bela imagem do seu "post", decidi abrir uma excepção e desejar-lhe a si e aos seus leitores, um Santo Natal e um Bom Novo Ano, na esperança de um país melhor, que teremos de ser todos nós a construir, socialistas ou não.
    Como lhe disse, já há muito não vinha ao seu blog e estou estupefacta com algumas coisas que li por aqui. É por isso que nunca me filiarei em nenhum partido.
    Vocês são lutadores de causas ou do salve-se quem puder?
    Juro que não entendo.

    Boas Festas para todos e beijokas também.

     
  • At 24 dezembro, 2010 17:38, Blogger Diogenes said…

    Amigo “Zé do Barreiro”, desejo-te um e feliz Natal junto da tua família, que a magia do Natal te ajude a enfrentar o novo ano e que 2011 seja para ti e para os teus repleto de felicidade e saúde. No enquadramento do teu “post”, posso testemunhar que o respeito, a fraternidade, a solidariedade, e a amizade, não são para ti apenas actos simbólicos, porque os aplicas no teu dia a dia e não só no Natal, podes crer que te estou grato. Obrigado por fazeres o favor de seres meu amigo. Um abraço Fraterno.

     
  • At 26 dezembro, 2010 14:18, Anonymous Anónimo said…

    À ganda Verdadeira. Assim é que é falar.
    Mas isto por aqui é mesmo um salve-se quem puder. E não é o "Zé do Barreiro" o culpado. Os culpados são aqueles gajos e gajas incompetentes, que foram lá metidos à pressão e que agora só dão má visão ao Partido e julgam-se os melhores da rua deles. São os chamados parasitas que só aparecem quando lhes "cheira" a tacho.

    Só o mês passado, em conversa de café, soube quem é a verdadeira "Verdadeira". Conheço muito bem a sua família, os seus sobrinhos que estão em Inglaterra e o seu primo que está nas Arábias, como engenheiro dos petróleos.
    E claro, os seus tios e a sua doce tia Vivi, que é uma velhinha espectacular.

    Boas Festas para si também.

     
  • At 26 dezembro, 2010 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé até A-Verdadeira, na sua verdade, estranha o "desafinar de agulhas" aqui repercutido. Estou também com ela no objectivo de (todos nós, socialistas ou não, "genuínos" ou não) construirmos um país melhor, mais fraterno, mais solidário. Depois dizer-lhe que um Partido é um espaço de construção e implementação de ideias, causas e projectos, no qual quem põe a sua sede de protagonismo à frente daqueles raramente se impõe por manifestamente desrespeitar, quantas vezes por "presunção de falsa superioridade moral", os seus camaradas/companheiros de caminho.

    Como em todos os processos de associação de pessoas, os partidos também não escapam ao oportunismo, porque oportunistas há-os por todo o lado e a política (leia-se partidos) como em qualquer actividade humana não é excepção. Aliás pela sua exposição pública diria que é uma área sob constante escrutínio a diversos níveis e, pelos “poderes” que gera e gere, sujeito quer a apetências quer a confrontos com outros poderes que "necessariamente" (pela animalesca regra da subrevivência)a querem subjugar.

    Que não se pense que desculpo quem se utiliza da política e dos partidos para fins que não os que justificam a sua génese – a de defender o interesse da sociedade com base nos princípios ideológicos que subscrevem. Julgo contudo que a generalização de preconceitos em relação aos políticos e particularmente aos partidos constitui a prazo o certificado de óbito destes alicerces da democracia e assim a derrocada do sistema em que, por ser o mais perfeito dos imperfeitos, estou certo todos nos revemos.

    Que mundo queremos construir para nós e para os vindouros? Certamente um mundo sem hipocrisia, sem demagogia, mas também sem dogmas, sem falsos moralismos. Esse será um dos caminhos, tendo consciência que a dimensão tempo dependerá dos factores que a cada momento os condicionarem.

     
  • At 30 dezembro, 2010 12:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    A-Verdadeira ( D. Florbela Viegas ),

    Pessoalmente muito agradeço o ter aberto uma excepção - presumo a única na blogosfera - em desejar as Boas Festas a alguém e esse alguém ter sido cá o Zé do Barreiro e por meio deste Espaço - a Paragem do 18.

    Depois, bom, aquilo que poderei divulgar publicamente sobre grande parte do conteúdo do seu comentário é que, por meus critérios e conceitos - discutíveis, bem o sei - decidi publicar a maioria dos comentários que são enviados para o Blog, desde que não contenham conteúdos considerados intragáveis.

    Apenas os publico. A maior parte deles não os comento, deliberadamente.

    Deixo aberto o debate e a defesa para quem se sinta ofendido e provocado.

    São os meus critérios e conceitos.

    É pena não podermos falar, pessoalmente, sobre os assuntos que aborda no seu comentário.

    Teria muito gosto.

    Assim nunca poderá saber qual a minha opinião sobre os mesmos e os motivos porque publico alguns " terríveis e horrendos" – na opinião de alguns Leitores - comentários.

    E, acredite, se um dia chegarmos a falar nestes assuntos, a D. Florbela Viegas irá, com toda a certeza, arremelgar os olhos ...


    Caríssimo Diógenes,

    Conhecemo-nos há muitos anos mas mais uma vez as tuas palavras me sensibilizaram.

    Agradeço, também, a tua amizade que sei, não é fingida.

    Escusado seria esclarecer, mas tu fazes parte dos meus Amigos pessoais, não dos “amigos” da política e por isso quanto ao conteúdo deste Post não estás, naturalmente, incluído.


    D. Florbela Viegas e Diógenes, os meus votos sinceros de um ano de 2011, embora na conjuntura já esperada e amplamente anunciada, com boa saúde, inteligência e talento para se poderem segurar nesta Sociedade desigual, na companhia daqueles que mais querem e desejam que estejam ao vosso lado,

    Zé.

     
  • At 02 janeiro, 2011 22:36, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Amigo Zé, é com grande dor que noticio a morte, hoje, por acidente de viação, de um jovem socialista de Setúbal, e meu amigo, João Pedro, filho do desaparecido ex-deputado, pelo círculo de Setúbal, Garcia dos Santos.

     
  • At 03 janeiro, 2011 10:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Livra, que a ano começa bem para os Socialistas do Distrito ...

    Conheci bem o Garcia dos Santos.

    Fernando Pereira podes fazer o favor, quando souberes, de informar quando e para onde será o funeral.

    Eu quero dar um abraço ao Garcia dos Santos.

    Obrigado,

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2011 20:33, Anonymous Fernando Pereira said…

    Pois é, Amigo Zé... eu também gostaria muito de dar um valente abraço ao Garcia dos Santos, mas, infelizmente, faleceu muitos meses atrás, de uma doença que não perdoa.
    Assim que souber de mais alguma coisa respeitante ao inditoso filho, telefono-te.
    Um abraço.

     
  • At 03 janeiro, 2011 22:13, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Meu caro Zé

    Embora não tenhas dado por isso, o Garcia dos Santos (pai), infelizmente, faleceu em Fevereiro de 2008, vítima, como costumam dizer os jornais, de doença prolongada.

     
  • At 04 janeiro, 2011 09:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos Amigos Cabós Gonçalves e Fernando Pereira,

    Penitencio-me pelo meu imperdoavel erro.

    Como sabem, o Garcia do Santos desfiliou-se do Partido e, confesso, nunca mais tive qq contacto com ele devido ao facto, natural, de deixar de aparecer nas actividades do PS.

    Muito obrigado pela vossa correcção.

    Fico a aguardar o contacto do Fernando. Faço muita questão de estar presente no funeral.

    Zé.

     
  • At 05 janeiro, 2011 22:04, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Zé, o funeral do nosso jovem camarada foi ontem e seguiu para o cemitério de Ansião, onde foi sepultado numa campa junto à campa do pai.
    Podes ler aqui a notícia que o jornal O Setubalense publicou:
    http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=581&id=19740&idSeccao=4327&Action=noticia

     
  • At 06 janeiro, 2011 00:47, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Caro Zé

    Faleceu ontem, dia 5, o mais antigo militante, ainda inscrito, da Secção do Barreiro do Partido Socialista, José Coelho de Fraga.

    No mesmo dia do Aires, 8 anos depois.

    Muitas vezes esteve contigo e tu com ele.

    Isto, de facto, não está muito famoso...

     
  • At 06 janeiro, 2011 16:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Cabós Gonçalves,

    Sem qq tipo de leviandade ou falta de respeito por quem quer que seja, apetece-me perguntar quem é o Camarada que se segue.

    É verdade – e tu o sabes muitíssimo bem – que nas minhas listas, no inicio com a ajuda e com o apoio do próprio Aires de Carvalho, o Militante José Coelho de Fraga, tal como o António Nunes, ocupavam, invariavelmente, do 2º ao 5º lugar.

    Lembraste concerteza do inesquecível ano de 1993, no Congresso Distrital realizado no Teatro S. João em Palmela, onde pela 1ª vez o Barreiro teve uma voz activa e importante na Federação, elegendo nove elementos para a CPD, os Camaradas José Fraga e o António Nunes fizeram parte da lista indicados pelo Zé.

    Penso que o Nunes chegou mesmo a entrar na CPD.

    Escusado será relembrar que nós os dois fizemos parte dessa CPD com o Aires de Carvalho que encabeçava a lista do Barreiro.

    Bons tempos, Caríssimo Cabós Gonçalves, bons tempos.

    Bom, Amigo, faço a pergunta que fiz ao Fernando Pereira de Setúbal, saberás quando e para onde se realizará o funeral ?

    No entanto também irei tentar saber essas informações por outras vias, talvez contactando a Secção do Barreiro.

    Agradeço a tua triste informação,

    Zé.

     
  • At 13 janeiro, 2011 00:25, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Um abraço, meu Amigo Zé do Barreiro. Um abraço e de aço...

     
  • At 16 janeiro, 2011 20:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Fernando Pereira,

    Grande abraço também para ti, assim como a todos os Democratas e Socialistas verdadeiros - e sobretudo responsáveis e conscientes - que apoiam Manuel Alegre para Presidente da República.

    Amigo, a semana que aí vem vai ser uma semana do Catano ...

    Estive no Montijo. E houve ansências muito notadas ...

    Vamos ver o que acontecerá se o M.A. passar à 2ª volta.

    Vamos ver em quem é que certos "responsáveis do PS" irão votar num cenário Manuel alegre - Cavaco Silva ...

    Isso terá, obrigatoria e necessáriamente, de ser discutido e aprofundado numa CPD, logo após as eleições.

    O que achas ?

    Boa semana para ti e para todos os Socialistas do Distrito de Setúbal,

    Zé.

     
  • At 16 janeiro, 2011 20:54, Anonymous Anónimo said…

    O ALEGRE É UM TRAIDOR E ESTÁ VELHO. SOU MILITANTE SOCIALISTA E SEI QUE OUTROS CAMARADAS TAMBÉM VÃO VOTAR NO FERNANDO NOBRE COMO EU VOU.

    NÃO SOU CURTO DE MEMÓRIA E JAMAIS APOIARIA UM CANDIDATO QUE É TAMBÉM APOIADO PELO BLOCO DE ESQUERDA.

    HAJA COERÊNCIA!

     
  • At 17 janeiro, 2011 10:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Não é preciso gritar.

    “HAJA COERÊNCIA!”, é a parte final do seu comentário.

    Então, com toda a coerência possível e imaginária, diga-nos em quem votará num cenário de 2ª volta, Manuel Alegre – Cavaco Silva.

    ( Presumo que o(a) caro(a) Anónimo (a) é militante Socialista, certo ? )

    Aguardamos a sua resposta … COERÊNTE …

    Zé.

     
  • At 18 janeiro, 2011 09:48, Anonymous Anónimo said…

    A maioria dos socialistas vão votar de acordo com Correia de Campos.
    Não têm vergonha será que podemos acreditar em gente desta?
    Meu rico PS o que te fizeram!!!!!

     
  • At 18 janeiro, 2011 10:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    E o que é votar de acordo com o Correia de Campos ?

    Esclareça os nossos Leitores que não sabem o que Correia de Campos referiu.

    Zé.

     
  • At 18 janeiro, 2011 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Senhor Zé, pessoa tão esclarecida. leia o Jornal I e veja o que diz essa ave rara chamada Correia de Campos e onde indica para as pessoas votarem.

     
  • At 18 janeiro, 2011 15:16, Anonymous Anónimo said…

    SERÁ VERDADE?

    Correia deCampos:
    “Alegre não é
    alternativa. Cavaco
    garante estabilidade”
    O ex-ministro da Saúde de José Sócrates e actual membro
    da Comissão Política do PS acha que nem vai haver
    segunda volta nas eleições presidenciais:“O país precisa
    de estabilidade” e Cavaco é que a “garante”// PÁGS. 18-19

    EU NÃO ACREDITO

     
  • At 18 janeiro, 2011 15:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, caros dois últimos Anónimos, digam-me lá o que deverá acontecer a esta e outras aves raras se o Manuel Alegre for à 2ª volta e, depois, ganhar as eleições ao Cavaco Silva.

    Ora digam-me lá, na vossa abalizada opinião, o que deverá acontecer a esses “ socialistas de pacotilha e “fina estirpe “

    Zé.

     
  • At 18 janeiro, 2011 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Gosto do “ socialistas de pacotilha e “fina estirpe “ Amigo Zé do Barreiro são estes que existem, sobretudo no Barreiro, os outros foram despedidos, maltratados, vilependiados, enxovalhados.
    Exº Ferro Rodrigues, João Cravinho, etc.
    E por acaso sabem quem é o grande culpado do PS estar assim? Jorge Sampaio que ajudou a correr com Ferro Rodrigues para meter lá o Sócrates.
    E já agora sabem donde veio o Sócrates? Do PSD de cavaco Silva!!!!

     
  • At 18 janeiro, 2011 17:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Defendo que em primeiro lugar tratemos das eleições Presidenciais e depois ... depois poderemos tratar do resto.

    Por exemplo, que tal apoiar e defender para SG do PS a candidatura do António José Seguro ?

    O que me diz ?

    Zé.

     
  • At 19 janeiro, 2011 12:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ainda sobre as afirmações do Correia de Campos no Jornal i, direi que num mundo mais justo, esta criatura que ACABOU com o que restava do serviço nacional de saúde - estaria remetido ao silêncio.

    Aliás, num mundo ideal, nem teria saído do s/ buraco na escola de saúde pública, muito menos as s/ ambições políticas teriam tido alguma expressão!

    Que continue por aí a botar discurso, enquanto sei lá quantos idosos a necessitar de assistência médica urgente aguardam semanas p/ ser transportados ao hospital, realmente revolve o m/ estômago!

    Doninha inútil e asquerosa - mas alguém está interessado no que ele acha?!!!

    Disse,

    Zé.

     
  • At 20 janeiro, 2011 11:53, Anonymous Anónimo said…

    FRoi o Correia de Campos que acabou com SNS ou o PS?
    Será que ele era assim tão poderoso? E o que fizeram e fazem os responsáveis do nosso pobre Partido?
    Já agora e quem vai acabar com a CGD para safar os amigos do BPN?
    Vamos advinhar quem?

     
  • At 20 janeiro, 2011 17:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Acabar com a CGD ?

    Puxa que você é mesmo fanaticamente do contra !

    Mas isso cabe na cabeça de alguém ?

    Você sabe, faz alguma ideia, da importancia e da dimensão dessa Instituição ?

    Quem é que vai acabar com a CGD ?

    Vá lá diga-nos lá.

     
  • At 20 janeiro, 2011 19:15, Anonymous Anónimo said…

    Por isso é que eu tenho o meu dinheirinho todo depositado lá fora.

    A CGD com estas engenharias financeiras, ainda vai acabar no esgoto e levar à falência muito funcionário público, idoso, criança, toda a massa trabalhadora de Portugal.
    Desconfio que nesse dia era capaz de ir dar um tiro a alguém.

     
  • At 21 janeiro, 2011 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Ó senhor Zé dizer o que se pensa é ser fanaticamente contra? O senhor Zé já viu quanto a CGD já meteu no BPN? E acha que chega? E o senhor Zé já viu quem comenda os destinos da CGD? Não são os da mesma escola do BPN? Já me esquecia que havia lá um do novo PS (Armando Vara)

     
  • At 21 janeiro, 2011 10:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para os dois últimos Anónimos,

    Meus Caros, repito: não cabe na cabeça de ninguém minimamente razoável, sequer sonhar que haverá um colapso na CGD.

    Seja qual o Governo que esteja no poder, nunca permitirá que tal aconteça.

    Ficou claro ?

    Saudações e … votem bem – MANUEL ALEGRE, OBVIAMENTE – no próximo Domingo.

    ( Mas se votarem noutro qq candidato, excepto Cavaco Silva, também servirá … )

    Zé.

     
  • At 21 janeiro, 2011 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Este Zé do Barreiro é mesmo um optimista nato.

    Sou militante socialista e vou votar Cavaco.
    O Alegre é um traidor que só quer penacho e bem bom.

    Votem Cavaco. Só assim o nosso partido sobreviverá.

     
  • At 23 janeiro, 2011 14:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Neste momento não posso fazer nenhum comentário ou tecer qq opinião - que queria - sobre o seu comentário.

    Sabe, um certo bufo/delator da Miopia Design ( que sei quem é ) fez uma queixa do Zé e do " Paragem do 18", na Comissão Nacional de Eleições nas ultimas eleições Autárquicas e, agora, não pretendo correr riscos.

    Mas deixe que lhe diga apenas isto:

    Se o meu caro é Socialista então cá o Zé é o Visconde de Alpedrinha ( mesmo sem ter sangue azul ou sem saber se Alpedrinha alguma vez teve Visconde, Conde, Barão, Duque ou Marquês )

    Resto de um bom fds,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter