A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, janeiro 27, 2011

MEUS AMIGOS, FAÇAMOS AS ANÁLISES E AS REFLEXÕES QUE FIZERMOS, O “ALGODÃO” NÃO ENGANA … EPÍLOGO, NESTE BLOG, DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS


Para o Anónimo de 27 Janeiro, 2011 10:13 e 27 Janeiro, 2011 12:02, do Post anterior,


Bom, caro Anónimo, embora esteja neste momento com uma carraspana ( uma gripe, entenda-se ) que não desejo ao meu pior inimigo, irei dizer-lhe mais isto:

« Já chega de dizer que os comunas são os culpados dos nossos males!!!»

e

« Mas diga lá, se sabe, por quem aquela gente - António Vitorino, Correia de Campos, José Lelo, Mário Soares, Carrilho - fez campanha (ou contra quem)? » Escreveu nos dois últimos comentários que enviou.

Olhe, vou dar de barato - SEM TER RIGOROSAMENTE QQ TIPO DE PROVAS - que os nomes referidos no seu comentário ( Socialistas influentes, reconheçamos ) não apoiaram o Manuel Alegre, nem fizeram campanha por ele e nem mexeram sequer uma palha em benefício político do M.A. para que fosse à 2ª volta.

Dou isso de barato.

Agora, terá de perceber que o candidato Fernando Nobre foi buscar claramente eleitorado da área politica das personalidades que apresentou.

Digamos - estou a dar de barato – que essas personalidades apoiaram o Dr. Fernando Nobre, o qual obteve 14,12 %, resultado que nem o seu mais acérrimo apoiante esperava que obtivesse.

Esta é a verdade !

Portanto os votos foram distribuídos pelos candidatos Manuel Alegre e Fernando Nobre.

A "coisa" - esquisita, diga-se de passagem - no total, equilibrou-se.

O Partido Socialista, quiçá dividido, fez o seu trabalhinho de casa.

Os nºs não enganam: 19,76 % + 14,12 % = 33,88 %.

Quem ficou muito aquém de contribuir para haver uma 2ª volta nestas eleições presidenciais foi CLARAMENTE a candidatura de Francisco Lopes.

Ou não foi ?

Mas será que existem dúvidas ?

Bastava ter um pouco mais da votação obtida pelo Jerónimo de Sousa há 5 anos - 8,64% - para haver 2ª volta !

Teria sido, agora, mais claro ?

Zé.


Nota: E nem entrei na polémica e na confusão dos cartões de Cidadão serem, agora, os responsáveis pelos resultados eleitorais obtidos nestas eleições Presidenciais. É que todos os candidatos comeram por tabela. Portanto não quis ir por aí …

24 Comments:

  • At 27 janeiro, 2011 21:59, Anonymous Anónimo said…

    Quem paga isto no fim do mês é cá o Zé não é?

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Auditoria-do-TC-revela-que-todas-as-carreiras-do-Grupo-Transtejo-sao-deficitarias.rtp&article=410863&layout=10&visual=3&tm=6

     
  • At 27 janeiro, 2011 23:07, Anonymous Anónimo said…

    O que faltou claramente para a realização de uma segunda volta foi uma candidatura do BE. O PCP ao apresentar a candidatura do Francisco Lopes segurou o eleitorado. Alegre não fez a soma das partes, pois pelas contas que apresentas ninguém do BE votou Alegre ou Nobre, certo? Logo, o apoio do BE ao Alegre não somou, bem pelo contrário, e basta passar os olhos por certos blogs e pelas redes sociais para se perceber isto. Muitos militantes, simpatizantes e apoiantes quer do PS (em maior número) quer do BE não se revirão neste candidato e apelaram ao voto noutros.
    antonio jacinto

     
  • At 28 janeiro, 2011 10:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Cá o Zé seria um grande irresponsável se não admitisse que a votação no M.A. ficou muito aquém do que se poderia esperar.

    E, claro, os nºs não enganam, de facto o somatório dos votos que o Manuel Alegre e o Francisco Louçã obtiveram nas eleições Presidenciais de 2006 - 20,72% + 5,31% = 26,06% - não se aproximaram dos resultados obtidos pelo M.A. nestas eleições - 19,76 %.

    É claríssimo. Sem discussão.

    Mas, torno a repetir, a "coisa" foi "salva" pela votação obtida pelo Fernando Nobre.

    Portanto, o eleitorado do PS realizou - e muito bem - o seu trabalhinho de casa:

    Contribuiu, no total, para que houvesse 2ª volta.

    Embora, pessoalmente, eu não concorde de todo com o "método" utilizado. Mas isso já será uma outra discussão.

    antónio Jacinto, como pessoa educada e séria que me parece ser, ainda não veio aqui dizer o que aconteceu ou o que está a acontecer ao PCP/CDU.

    E era isso mesmo que cá o Zé pretende que o meu caro de pronuncie. Se não lhe causar embaraços, bem entendido.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 28 janeiro, 2011 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro,
    respondendo objectivamente à questão colocada sobre os resultados do PCP/CDU e usando os seus termos comparativos, resultado obtido nas legislativas e presidenciais, a CDU teve 7,86 nas legislativas de 2009, e o candidato Francisco Lopes teve 7,14, como tal nada se passou. Poderá o resultado ter ficado um pouco aquém daquilo que os comunistas esperavam? Não sei quais as expectativas.
    Só para terminar, e nada tem a ver com isto, o Zé andava pelos corredores do Externato Manuel de Mello, no passado domingo, em que qualidade? Será que me pode responder? É só para saber se lhe posso apresentar uma reclamação.
    antonio jacinto

     
  • At 29 janeiro, 2011 16:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, caro antónio jacinto, para apresentar qq reclamação relativamente ao acto eleitoral do passado Domingo, 23 de Janeiro, já passaram todos os prazos legais postos à disposição dos Eleitores.

    E, nessas eleições, existiram reclamações qb … nem queira saber …

    Contudo, responder-lhe –ei que a minha qualidade de “andar pelos corredores do Externato D. Manuel de Melo”, foi a de Delegado efectivo, em três secções de voto ( !!!) pelo candidato Manuel Alegre.

    Esclarecido ?

    Zé.

     
  • At 29 janeiro, 2011 20:33, Anonymous Anónimo said…

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1716237

    Afinal as Misericórdias estão sujeitas aos tribunais civis e não aos da Igreja.

    A PJ está a investigar, a pedido da Segurança Social, porque houve uma denúncia de várias falcatruas.

    É só corrupção neste país.

     
  • At 30 janeiro, 2011 00:15, Anonymous Anónimo said…

    eu sei que os prazos legalmente estabelecidos estão ultrapassados, mas esta questão não tem a ver com isso. Acho inadmissível as mesas de votos estarem todas colocadas no 1º andar, sabendo-se que nas mesas 1, 2, 3 e 4 são aquelas onde vota a população mais idosa da freguesia do Alto do Seixalinho. É lamentável tal facto, espero que tenha feito a respectiva (justa) reclamação.
    antonio jacinto

     
  • At 30 janeiro, 2011 16:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Tem toda a razão na reclamação que apresenta.

    De facto, foram muitos os Eleitores que se queixaram dessa situação inadmissível.

    Todavia, cá o Zé informou-se, no próprio dia das eleições, das razões de se decidir por tudo a votar no 1º andar do Externado D. Manuel de Melo.

    Resposta da Junta de Frequesia:

    O R/Chão está em obras.

    Foi precisamente esta a informação que a Mesa transmitiu aos Eleitores que solicitavam a explicação das razões para votarem no 1º andar.

    Compreenderá que os elementos das mesas e respectivos Delegados, pouco ou nada poderiam fazer ...

    Quer que lhe conte mais uma "pequena" situação ?

    Sabe, faz alguma ideia, onde, em que lugar, os elementos das mesas e respedctivos Delegados se tivessem necessidade de utilizar um WC, onde se deslocavam ?

    Nem queira saber. Tente informar-se por outras vias para que depois ninguém possa dizer que cá o Zé é o mau da fita e só sabe dizer mal ...


    Anónimo de 29 Janeiro, 2011 20:33,

    Direi qq coisa nos comentários do Post anterior.


    Cumprimentos aos dois,

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2011 17:31, Anonymous Anónimo said…

    Se o Externato não reunia as condições, e decerto a Junta soube desse dado antecipadamente, pois as obras estavam prevista desde o inicio do ano lectivo, só tinham que ter optado por outro local. Não me digam que os wcs disponíveis eram os da casa mortuária? Só para terminar, ficou esclarecido quanto ao que penso sobre os resultados do Francisco Lopes? Já agora faça cá a mim um favor, informe-se dos resultados eleitorais da Junta de Freguesia de Cacilhas e compare os mesmo com os dados oficiais da DGAI. Depois venha cá sff dizer de toda a justiça.
    antonio jacinto

     
  • At 30 janeiro, 2011 18:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cá vai o link do berbicacho, está lá tudo o que pretende ( extensivo aos restantes Leitores ):

    http://metoscano.blogspot.com/2011/01/fraude-eleitoral-em-cacilhas-de-quem-e.html

    Desfrutem.

    Zé.

     
  • At 31 janeiro, 2011 16:05, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Pois é, Amigo Zé, o senhor Cavaco papou os 13 concelhos de Setúbal. As tropas do homenzinho andam eufóricas e já dizem que Setúbal e o Barreiro, principalmente, estão permeáveis às suas ideias.
    Os analistas de plantão que costumam frequentar este teu nosso espaço, bem podiam debruçar-se (com cuidado, para evitar quedas!) sobre este "fenómeno", particularmente o Barreiro onde a esquerda festejava desde 1974.

    Uma pequena informação a fechar: O Fonseca Ferreira vai avançar com uma Moção; acabam de me convidar.

    Um abraço

     
  • At 31 janeiro, 2011 17:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Viva Fernando Pereira,

    Muito bem-vindo, como sempre, a este Espaço.

    Então, e o nosso candidato António José Seguro, não avança ?

    Ora bolas !!!

    ( Com todo o respeito, mas com o Fonseca Ferreira ninguém vai a lado nenhum. Só se for, como habitualmente, fazer uma Moção ao Congresso Nacional e mandar uns bitaites/fogachos e nada mais. É sempre assim ... Faz-me lembrar o António Brotas de Lisboa ... Será da sacana da idade ? )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 31 janeiro, 2011 20:48, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    bitaites/fogachos - gostei!
    Cá para mim o nosso candidato António José Seguro, deve estar a segurar qualquer coisa, porque não f... nem sai de cima. Será falta de coragem política? Ou sócrates, além de ter manietado o PS, também conseguiu cortar o piu a meia dúzia de militantes críticos?
    Sugiro-te que leias no Correio da Manhã de hoje declarações do anafado presidente da federação Setúbal.
    E ainda falamos do Coelho das ilhas!...

     
  • At 06 fevereiro, 2011 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Consta por vários círculos barreirenses que o PS deixou de ter qualquer freguesia no concelho, ou que estará para muito breve tal. Segundo se comenta, ainda são consequências da passagem a independente do candidato do PS e da nomeação do seu assessor politico. Que sabe sobre esta situação o Zé?
    antonio jacinto

     
  • At 07 fevereiro, 2011 10:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Vou responder-lhe de outro modo.

    Mas será que existe, realmente, Partido Socialista no Barreiro ?

    A parte visível do PS do Barreiro - e eu acompanho todas a reuniões públicas da CMB - são os dois Vereadores eleitos.

    Confesso-lhe que me mete dó vê-los a lutar contra os outros seis Vereadores e meio ...

    Não há qq hipótese, neste momento e durante os próximos 3 anos, do PS Barreiro exercer qq influência politica no Concelho.

    Como já certamente deu conta, cá o Zé até já desistiu, mesmo até de "dizer mal" da actual situação política existente no Barreiro.

    Como sabe, certamente, só não lhes chamava pai !

    Não vale a pena, caro antónio jacinto, não vale a pena. E estou-me absolutamente borrifando que as 8 Freguesias do Barreiro sejam ou não totalmente da CDU ou de outra força qq sem ser o PS.

    Já reparou no meu actual estado de espírito, não reparou ?

    Olhe é completamente igual ao estado de espírito de muitos Militantes Socialistas, neste momento, que não têm coragem - nem paciência - para manifestarem publicamente o que pensam sobre o PS quer a nível Nacional, Distrital, Concelhio e Local.

    Esta é a verdade ... nua e crua.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 07 fevereiro, 2011 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Tentando compreender esse desabafo, quase que apetece perguntar para onde caminha o PS. Como quer o PS posicionar-se como alternativa politica à CDU se hiberna entre actos eleitorais, se durante todo esse tempo anda completamente a leste do paraíso? E, penso eu de que, existem mais que motivos, e muitos problemas políticos por onde o PS poderia pegar e fazer uma separação de águas, delineando estratégias e denunciando, mas apresentando propostas de alteração, não fazer a politica de terra queimada e depois enterrar a cabeça na areia. Este enterrar de cabeça na areia levou aos resultados obtidos nas últimas eleições autárquicas pois nunca foi analisado os motivos que levaram à perda da câmara. Zé, para finalizar que o escrito já vai longo, não desista de lutar por aquilo em que acredita, e na minha opinião a mudança só se consegue fazer estando dentro, de fora é bem mais difícil.
    antonio jacinto

     
  • At 08 fevereiro, 2011 09:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    antónio jacinto,

    Muito agradeço as suas palavras de incentivo e força que redigiu na ultima parte do seu comentário.

    Olhe, justiça terá de ser feita e repito que os dois Vereadores eleitos pelo PS, nas reuniões públicas da Câmara apresentam propostas, apresentam sugestões, debatem e discutem as propostas apresentadas pelos vereadores da oposição e a pergunta sacramental faz-se:

    O que têm lucrado positiva e politicamente com esse procedimento ?

    Nada !

    Cordiais cumoprimentos,

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2011 15:34, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, continua a fazer leituras muito limitadas. Para si o PS é o seu humbigo. Não ver o que se passa no PS do Barreiro é porque certamente sofre de míopia. Muitas acções tem tido lugar. Reunem-se grupos de trabalho. Para além dos vereadores na Assembleia Municipal o PS tem tido positivas posições políticas clarificadoras em defesa dos interesses dos barreirenses. E o Zé não consegue ver nada ... paciência, vá carpindo mágoas por aqui, indo atrás de "genuínos e verdadeiros socialistas" que nada fazem pelo partido e pelo Barreiro ...

     
  • At 12 fevereiro, 2011 18:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro último Camarada Anónimo,

    Pela sua rica saude não me obrigue, aqui, a "estender o guardanapo".

    Estou mortinho, sabe ?

    Você não sabe da missa a metade e é melhor ficarmos por aqui.

    ( Ainda não me esqueci de, há poucos meses atrás, prometer aos nossos Leitores que publicaria uma série de Posts sobre o tema " Análise da Moção O PS e o Barreiro - JUNTOS PARA CRESCER", Moção e respectivos proponentes que ganharam a actual Concelhia do PS Barreiro. Portanto não esteja a defender pessoas e situações politicas - do PS Barreiro - que são absolutamente indefensáveis ).

    Repito: Será melhor, neste momento, ficarmos por aqui.

    Apesar de tudo, as minhas saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 12 fevereiro, 2011 19:15, Anonymous Anónimo said…

    No Barreiro existe Partido Socialista? Tem graça que não me tinha dado conta disso.
    Hão-de dizer-me o que é que têm feito porque não se nota nada.

     
  • At 14 fevereiro, 2011 08:42, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, só o Zé é que ainda não notou que no Barreiro só HÁ um partido e não é, logicamente, o PS. Mas o Zé continua a andar distraído - como sempre foi! Convem-lhe!

     
  • At 14 fevereiro, 2011 14:02, Anonymous Anónimo said…

    E quem são os socialistas do Barreiro? Os Pires? Os Cabozes? Os Freires? Os Xavieres?

     
  • At 14 fevereiro, 2011 16:00, Anonymous Anónimo said…

    Só queria fazer uma pergunta aos socialistas. Conhecem algum socialista que no tempo do cavaco ocupasse um lugar de relevo?
    Mas no tempo do Sócrates os grandes lugares estão atribuidos a ANTI-SOCILISTAS: Basilio Horta, Faria de Oliveira, Carlos Tavares, Mexia etc.
    Isto é só um exemplo do regabofe deste pais por isto mesmo é que eles têm medo que venha o FMI.
    E já agora porque razão foi esta gente nomeada? Será porque foram todos da escola do nosso primeiro ministro?

     
  • At 14 fevereiro, 2011 17:18, Anonymous Anónimo said…

    Por mim pode por o que quizer. Aliás, não faz mais do que tem feito. Infelizmente só colocando aqui aquilo que objectivamente denegre a imagem do PS, omitindo o muito que de bom se vai fazendo. Daí tar tudo mal. Não vê nada de bom. É clarificador.

    Quanto ao anónimo que não dá pelo PS no Barreiro, dir-lhe-ei que deve ser cego e surdo. Vá às sessões de Câmara Públicas. Vá à Assembleia Municipal. Vá as Assembleias das Juntas de Freguesia e verificará que o PS continua a defender ali as justas ambições dos barreirenses, desmanchando as recorrentes demagogias do PCP/CDU.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter