A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, janeiro 18, 2011

MISERICÓRDIAS, ASSOCIAÇÕES PÚBLICAS OU PRIVADAS ? EIS A QUESTÃO


Meus Amigos,

Chegou-nos por e-mail este texto que pela sua importância e pertinência, concretamente para mais de 2000 Barreirenses ( os quais sabem perfeitamente do que estou a falar ), publicamos com todo o gosto.

« PÚBLICO OU PRIVADO ?

Curiosa a polémica que transbordou para os jornais, sobre a natureza institucional das misericórdias portuguesas, mais de quatrocentas, com um património de muitos, muitos milhões de euros. São associações públicas de fiéis, de direito canónico, reguladas pelos bispados e pelo Vaticano, propriedade da Igreja ? Ou são associações de direito privado, IPSS’s com gestão autónoma e democrática, baseada na participação dos associados, crentes ou não, propriedade do «povo» ?


Recordamos que há uma dúzia de anos o provedor da Misericórdia do Barreiro, expulsou cerca de 2000 associados com o argumento de que a Misericórdia era uma associação de fiéis católicos !Quem terá determinado nessa altura que o meu pai, associado nº 20, também excluído, não era católico ?


Aguardamos com a preocupação de cidadania feita, os desenvolvimentos desta paradigmática contenda entre a União das Misericórdias Portuguesas e a Conferência Episcopal Portuguesa, e por efeito colateral a posição da Misericórdia do Barreiro.» - Fim da transcrição.


Caríssimos cidadãos Barreirenses, ora digam lá se este texto é ou não pertinente …


Zé do Barreiro

( Nota: cá o Zé, conforme decorrerem os comentários sobre este Post, publicará também por meio de comentário, informações e esclarecimentos sobre esta matéria. )

145 Comments:

  • At 18 janeiro, 2011 20:41, Anonymous Anónimo said…

    O JF está internado no Hospital e com a idade que tem, a saude piora de dia para dia.
    Quem mandou o e-mail, deve ser alguém a antever a sucessão do reinado de quem também não era católico, mas tomou conta de tudo, como se fosse o legítimo proprietário.
    O gajo agiu sempre como dono da Misericórdia e nunca ninguém lhe pediu contas.
    Aquilo é um ninho de amigos e de amantes, como na Idade Média.

     
  • At 18 janeiro, 2011 21:09, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Zé, deixa-me ocupar este espaço só para responder ao ANÓNIMO (e tu sabes bem a opinião que eu tenho destes passarões!)que no post anterior afirmava, entre outros alinhavos, que não votava Alegre porque este era apoiado pelo BE. Só para dar um exemplo: saberá a personagem que Mário Soares ganhou eleições com o apoio da esquerda, do PC ao BE? Ou o verdadeiro problema do teu visitante anónimo não é quem apoia Alegre... mas sim que o Alegre é o PRESIDENTE que o País precisa para se endireitar - e talvez não convenha a oportunistas, chupadores do erário público e outros sacanas que vegetam na sociedade à conta de quem sua e se sacrifica, que Alegre seja eleito?

     
  • At 18 janeiro, 2011 21:14, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Dia 23 logo voltamos a falar. Se Alegre for à segunda volta, como espero, verás a fauna que em bicos de pés se enfileira para o beija-mão de judas! Olha, meu Amigo, aqui pela cidade de Setúbal já há uns quantos que que dizem pelos "cafés", à cautela, que são Alegres desde pequeninos...
    ..............

    Zé podes dar publicidade ao texto abaixo? Um abraço.
    CANDIDATURA MANUEL ALEGRE
    Programa para os dias 18-21 Janeiro:
    Terça-feira, dia 18 - Braga
    Almoço - Distrito de Braga; Tarde - Visita no Distrito de Braga; Noite - Jantar-Comício em Vizela
    Quarta-feira, dia 19 - Aveiro
    Almoço - Distrito de Aveiro; Tarde - Visita no Distrito de Aveiro; Noite - Jantar-Comício em Águeda
    Quinta-feira, dia 20 - Lisboa
    Almoço - Distrito de Lisboa; Tarde - Lisboa; Noite - Comício no Coliseu dos Recreios, Lisboa
    Sexta-feira, dia 21 - Encerramento da campanha eleitoral no Porto
    Almoço - Distrito do Porto; Tarde - Porto; Noite - Comício no Pavilhão do Académico, Porto

    Portugal precisa de todos!

     
  • At 19 janeiro, 2011 09:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 18 Janeiro, 2011 20:41,

    Apenas e PARA JÁ esta pequena e verdadeira frase:

    Deus é grande e ... nunca se engana ...

    Pode levar anos, mas a justiça de Deus será sempre feita e ... nesta vida !

     
  • At 20 janeiro, 2011 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Ém relação á Misericordia do Barreiro é mesmo um "Aquilo é um ninho de amigos e de amantes, como na Idade Média". Vejam quem são as pessoas que estão internadas TUDO AMIGOS.
    Já agora como é possível um antigo torcionário (que não digo nome) do povo Barreirense seja tratado como um principe? Só lá falta o Reis e o Silva Pais (não estãs lá porque já morreram)

     
  • At 20 janeiro, 2011 18:38, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 20 Janeiro, 2011 11:58, podes dizer o nome à vontade, porque toda a gente sabe quem é. E a trabalhar, tens lá os gajos militantes medíocres do nosso partido.
    É um fartar vilanagem.
    Tens lá um "Director de Recursos Humanos", sem ser licenciado, que tem um quinto ano antigo e mal feito, tens lá gajas que estão a trabalhar, por serem muito "sensuais".
    Aquilo é mesmo de amigos e de amantes, como na Idade Média.
    Quando o JF se finar, eu quero ver o que vai acontecer a todos os misericordiamente entachados que lá estão a mamar à conta da Misericórdia. Vai tudo p'ó c*****o.

     
  • At 21 janeiro, 2011 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 20 Janeiro, 2011 18:38

    Diz lá quem é o gajo e quem é o familiar dele que também se meteu lá para mamar? E é um grande democrata.

     
  • At 21 janeiro, 2011 18:08, Anonymous Anónimo said…

    Cabra Alta?
    E Cerqueira?

    Bah!

    Há outros piores.

     
  • At 22 janeiro, 2011 16:03, Anonymous Anónimo said…

    Cavaco já ganhou!

    Manuel Alegre cometeu o pior erro da vida dele, ao aceitar o "apoio" do PS.
    Abram-me esses olhinhos, gente!
    Só não vê, quem não quer.
    A nós, socialistas, convém-nos mais o Cavaco, porque o gajo meteu na cabeça que não vai dissolver a AR e não vai mesmo.
    Já o Alegre, não se sabe. Esquecem-se que ele só dizia mal do nosso partido?

    Era muito menino para dissolver a AR se chegasse a ganhar, o que não vai acontecer, pois a maior parte dos nossos militantes, tem os olhos bem abertos e só se estivesse cego é que votaria Alegre.
    Vou votar Cavaco que vai ganhar logo à primeira.

    O Nobre também é da mesma laia do Alegre, ou pior.

     
  • At 23 janeiro, 2011 14:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Neste momento não posso fazer nenhum comentário ou tecer qq opinião - que queria - sobre o seu comentário.

    Sabe, um certo bufo/delator da Miopia Design ( que sei quem é ) fez uma queixa do Zé e do " Paragem do 18", na Comissão Nacional de Eleições nas ultimas eleições Autárquicas e, agora, não pretendo correr riscos.

    Mas deixe que lhe diga apenas isto:

    Se o meu caro é Socialista então cá o Zé é o Visconde de Alpedrinha ( mesmo sem ter sangue azul ou sem saber se Alpedrinha alguma vez teve Visconde, Conde, Barão Duque ou Marquês )

    Resto de um bom fds,

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2011 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Também há bufos entre os militantes socialistas?

    E o que tem o Paragem do 18 a ver com eleições? É candidato? Pertence ao staff?

    Esclareça-me porque essa história parece-me um bocado surreal.

    Também tenho um blog e que eu saiba ainda existe liberdade de expressão em Portugal.

    Esse da Miopia deve ser míope, de certeza.

    Gostei de ler o seu blog.
    Também sou socialista e vou votar Alegre.

     
  • At 23 janeiro, 2011 15:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Camarada,

    Com todo o gosto, explicar-lhe –ei, em traços gerais, o que se passa/passou relativamente às eleições autárquicas de Outubro de 2009.

    Mas só a partir da meia noite de hoje …

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 23 janeiro, 2011 21:39, Anonymous Anónimo said…

    Então?
    Ganhou o Cavaco, ou não ganhou?

    E com os votos de muitos socialistas.
    Eu fui um deles.

     
  • At 23 janeiro, 2011 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Cavaco Silva ganhou no concelho do Barreiro.
    Isto deve querer dizer alguma coisa, não deve?

    Quer dizer que muitos socialistas votaram no Cavaco, como já li aqui.

     
  • At 24 janeiro, 2011 09:57, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Explica, Zé, explica...
    Um dia, Zé, ainda vamos partir a moca a recordar os nossos "pecadilhos" políticos.

    O Alegre perdeu: abandonado pelo PS (cujo apoio estava eivado de veneno!!!) e com um Bloco de Treta que não conseguiu enquadrar-se na dinâmica da campanha, deu este resultado. Perdeu a Esquerda e o País um GRANDE Presidente Republicano e Solidário - digam os cabrões e gays políticos o que disserem!!!

    Um abraço!

     
  • At 25 janeiro, 2011 21:40, Anonymous Anónimo said…

    Qual a leitura dos resultados propriamente ditos, nomeadamente do Manuel Alegre? Qual a responsabilidade do BE nestes resultados? Pessoalmente entendo que o não haver 2ª volta se deve ao facto do BE não ter apresentado uma candidatura própria, ou seja o Manuel Alegre não foi a soma das partes. Pelo que se pôde ver por vários blogues e nas redes sociais muitos apoiantes, simpatizantes e militantes quer do PS quer do BE não se reviam e não votaram Alegre. No caso do BE ter apresentado uma candidatura autónoma penso que o Alegre mantinha ou eventualmente subia, e o BE conseguia entre 7 a 8%. Obrigando ai a uma 2ª volta entre Alegre e Cavaco, um confronto puro e duro entre esquerda e direita, e ai sim, muito possivelmente Alegre vencia. Errada, politicamente a opção do BE. Estás de acordo ou nem por isso? a não ser, é claro, que fosse objectivo do BE a reeleição de Cavaco.
    antonio jacinto

     
  • At 25 janeiro, 2011 22:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    "antónio jacinto",

    A minha resposta vai nesta pequena reflexão:

    A questão concreta e inequivoca foi o PCP/CDU - e só o PCP/CDU - não ter ajudado nada na eventual existencia da 2ª volta.

    Repara, o Francisco Lopes obteve 7,14 % dos votos, bastava ter um pouco mais da votação obtida pelo Jerónimo de Sousa há 5 ANOS - 8,64% - para haver 2ª volta.

    Vê os resultados que o Francisco Lopes obteve no distrito de Setúbal e, por exemplo, nos Concelhos do Barreiro e Moita ...

    O que estará a acontecer ao PCP/CDU ?

    É a minha opinião ( e posso dizer-te que não é só a minha ... )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 27 janeiro, 2011 10:13, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro gostei dessa explicação. Adorei! Faz-me lembrar o afogado que seagarra a tudo para ver se se safa!!!!
    Voces são mesmo todos iguais.
    Não acha melhor dizer que se António Vitorino, Correia de Campos, José Lelo, Mário Soares, Carrilho tivessem feito campanha pelo Alegre havia 2ª volta? E quam os mandou fazer o que fizeram? Não teria sido o Sócrates?

     
  • At 27 janeiro, 2011 11:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    O que eu escrevi está escrito, ponto final.

    O que o caro Anónimo escreveu, está escrito, ponto final.

    Portanto ... Ponto final.

    ( Respeito aquilo que escreveu. Sei que respeitará aquilo que eu escrevi. Temos que respeitar as opiniões uns dos outros, não é verdade ? )

    Zé.

     
  • At 27 janeiro, 2011 12:02, Anonymous Anónimo said…

    Mas há explicações e explicações!!! E é muito feio estarmos a dizer que os outros são mais feios que nós. Quando não olhamos para o nosso umbigo e sobretudo para a nossa casas.
    Já chega de dizer que os comunas são os culpados dos nossos males!!!
    Nós até ficavamos mais contentes se eles só tivessem menos que um voto!!!!
    Mas diga lá, se sabe, por quem aquela gente fez campanha (ou contra quem)?
    Respeitar os outros faz (ou fazia) parte dos nossos principios (ainda fará?)

     
  • At 29 janeiro, 2011 20:40, Anonymous Anónimo said…

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=491074

    a "Judite" já anda nesta, a farejar.

    Afinal a PJ também tem autonomia para investigar as Misericórdias.

     
  • At 30 janeiro, 2011 17:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último anónimo,

    De facto este Post, quanto foi publicado, era para tratar de assuntos da Misericórdia do Barreiro.

    Nunca pretendemos retirar a palavra aos nossos Leitores, não obstante apareçam comentários com assuntos totalmente diferentes do Post em análise.

    Foi o que mais uma vez aconteceu.

    Mas não é por isso que virá grande mal ao mundo ...

    A verdade é que se deixou de comentar o assunto/tema deste Post.

    Que retomamos, neste momento, devido aos comentários enviados pelo útimo Leitor anónimo e por outro Leitor - será o mesmo ? - no Post seguinte.

    Bom, apenas para dizer isto:

    Na altura em que me envolvi " de alma e coração" na luta para a democratização da SCMB - de 1999 a 2004 - disse por diversas vezes aos meus companheiros de "combate" que cá o Zé gostaria apenas de fazer parte dos Corpos Sociais da SCMB por um periodo máximo de 3/4 meses - pedindo a demissão imediatamente após esse periodo - isto para o tempo necessário para vasculhar ao milimetro, todas as contas da Instituição.

    Todos os companheiros da altura sabem isto.

    Sei também que essa seria a ideia da maioria das pessoas do nosso Grupo.

    Estou a lembrar-me, para já, do HM; da TX; do AM; do JM; do RM; do NS; do AC.

    Todos Barreirenses genuinos, nascidos e criados no Barreiro, pessoas sérias e com credibilidade na Sociedade Barreirense.

    E, a maioria deles, amigos de infancia e de escola primária do actual Provedor ...

    É como diz o "outro" ( que até sou eu ) - É do Catano, é mesmo do Catano !

    Zé.

     
  • At 30 janeiro, 2011 18:58, Anonymous Anónimo said…

    Vem no Jornal que essa Misericórdia até tinha constituido uma firma fantasma de hemodiálises e favorecia um construtor civil com verbas que não diziam respeito a nenhuma obra da instituição.
    Até que enfim a Judiciária anda na cola dessa gente desavergonhada que enriquece à custa dos pobres.
    E o Bispo do Porto andava a pressionar para haver eleições rapidamente para ver se camuflavam as vigarices. Tiveram o azar de o irmão do Provedor vigarista não ter ganho as eleições. Quem ganhou, mandou logo fazer uma auditoria e o resultado a PJ vai deitar cá para fora, mais dia menos dia.
    Por isso não entendo como é que aqui no Barreiro expulsaram tantos irmãos e têm feito o que têm feito de só empregar socialistas e gajas boas e de andarem a alienar património e a construir obras megalomanas sem ter o dinheiro para isso.

     
  • At 30 janeiro, 2011 19:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... mas isso foi em Penafiel ...

    ( Mas ainda tenho uma profunda convicção que na SCMB ainda se irá fazer justiça.

    Muito mais cedo do que se possa pensar. Sei que há alguém já a recomeçar a recolher/reunir toda a documentação de 1999/2004 para " reabrir" o processo.

    Os "rapazes" que se cuidem.

    E o Zé irá estar na 1ª linha.

    NUNCA me esquecerei o que aqueles "Cristãos novos de pacotilha" fizeram a 2000 Cidadãos do Barreiro ... )

    Zé.

     
  • At 31 janeiro, 2011 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Meus Amigos,gostaria que em breve e digo breve,porque deveria ter sido ontem,que o 18 parasse mesmo na porta da Misericórdia do Barreiro.É tudo verdade com estes olhos que Deus me deu,tudo o que tem sido referido no seu blog.
    Desde as amantes dentro da Instituição,na hora de funcionamento,sendo uma pouca vergonha e desonra para algumas funcionárias que se vêm envergonhadas com aquilo,porque o falatório é tal,que pagam todas pela mesma medida sem ter nada com os assuntos deles.
    De Santa Casa não tem nada,está um caos.Roubalheira á grande e á francesa,continuam pessoas a deixar grandes heranças em dinheiro e não só,para favorecimento dos bolsos dos administrativos.Enquanto isto,os funcionários ganham uma miséria,andam insatisfeitos trabalhando no duro.Os idosos insatisfeitos com a má organização,desfazem-se de tudo para dar á Inst. para que sejam bem acolhidos e depois têm falta de Apoio.A alimentação uma desgraça e como se não bastasse,em vez de confeccionarem as refeições em condições,não srº.Não chega para os pratos,mas tem que chegar para os gatos e não são poucos,k se criam na Inst.Além de ser uma grande falta de higiene,tiram os alimentos aos idosos e funcionários para dar a tais bichos,que não se pode com o cheiro entranhado,naquelas traseiras.Pergunto onde está a fiscalização?A ASAI?A Auditoria que tanto falam?Dói,mas dói.Uma Instituição que deveria ser para os pobres,só os ricos é que lá entram e depois a escumalha tudo rouba.Ninguém,toda a gente sabe e nada se resolve.É URGENTE,IMPERIOSO que a Justiça se faça,em prol dos idosos que sentem na pele e não têm culpa da situação em que estão envolvidos.

     
  • At 01 fevereiro, 2011 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Ó 31 de janeiro ás 22H10: Porque não te identificas (por cobardia?)?
    Porque não vais ao tribunal denunciar isto?
    Sabes que tens obrigação disso?
    Será só para ricos? A minha mãe é pobre e está lá!!!!
    Quem dá cobertura a comentários destes? E Porque?
    Será que o que dizes é verdade?
    Será que és do PS?
    Já agora tens lá algum familiar?
    Será que és tú que falas tanto do Cabra Alta (grande torcionário dos Barreirenses)?
    Vamos discutir as coisas com cabeça tronco e membros!!!!!
    "Um amigo do PS"

     
  • At 01 fevereiro, 2011 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo de 31 Janeiro,2011 22:10

    Agora puseste-me a cogitar.
    Fosga-se! Será que o JF anda a criar gatos para cozinhar no refeitório da SCMB?
    Ai Mãe! Uma bela feijoada de "lebre", um "coelho" à caçador. Xiça! Lá não me apanham a comer jamais.
    A sério que esta é uma possibilidade. Que outro intuito teriam em alimentar tanto gato?

    E isso das amantes e dos amantes, é verdade, que eu conheço lá pelo menos dois casos que toda a gente conhece e que envolve um gajo dos recursos humanos. Isso até tem sido muito comentado.
    Sei que elas cederam porque precisam do emprego e do dinheiro que os cotas vão pingando em troco de beijos na boca e chama-me tarzan.

    Já estou farto de me rir hoje à conta dos gatos e dos fracos amantes, todos tão feiosos.
    Vocês já olharam bem para a cara e para o físico de todos eles?

    Os Irmãos que foram expulsos é que são uns valentes cobardes. Se fosse comigo, há que tempos eu já tinha metido o MP e a PJ ao barulho. Gostam de levar no pêlo. São masoquistas.
    Basta escrever uma "cartinha" bem escrita, dirigida ao sítio certo e "voilá"! Acaba-se a gataria, os amantes, as amantes e as situações duvidosas.

     
  • At 01 fevereiro, 2011 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Se sabem que na SCMB é essa rabaldaria, porque é que não fazem queixa à ASAE à PJ e ao Ministério Público?
    Já agora também às Finanças porque sabemos que há lá gente a trabalhar, que não está legal. Alguns são ex-funcionários públicos aposentados, que estão a receber ordenado e reforma simultaneamente e as novas reformas do PEC proibem isso.
    Vêm aqui para este blogue chorar baba e ranho em vez de arrearem a bronca de uma vez por todas.
    A história de amantes deu-me vontade de rir. A maior parte dos misericordiamente entachados já são idosos, com problemas de próstata e não os estou a ver a "pedalar" em condições sem a ajuda do Santo Viagra ou do Ciális. As gajas é que são umas finórias que lhes sacam a massa toda, enquanto vão segurando o "job".
    Isto só no Barreiro!

     
  • At 01 fevereiro, 2011 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Deixem o JF esticar o pernil e vamos ver o que vai acontecer a toda essa "clientela".

    Eu nunca dou um cú que seja, para a Misericórdia.
    Dar, para depois ir parar aos bolsos desses malabaristas? Nem pensar.
    Fizeram o novo refeitório para uso dessa cambada de mamões, que come por metade do preço, à custa da pobreza.
    Parecem aves de rapina à caça de velhos ricos, para lhes chupar a massa toda e as heranças.

     
  • At 02 fevereiro, 2011 00:14, Anonymous Anónimo said…

    Porque é que as funcionárias que se sentem afectadas com esse mau porte das colegas, não denunciam esse facto ao Bispo de Setúbal?
    Se utilizam as instalações para terem relações no horário de funcionamento, a coisa é muito grave e só revela a baixeza de carácter de quem assim age.
    Pelo que li aqui, essa tal Santa Casa, de Santa não tem nada.
    Se alimentam os gatos, em vez dos velhos e dos pobres, alguém devia fazer alguma coisa para se apurarem responsabilidades, se for o caso.
    Que nojice de instituição!

     
  • At 02 fevereiro, 2011 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Ó tu aí,de 1 de Fevereiro das 22,10H,vê-se mesmo k andas com os olhos fechados quando entras na Miser.,ou então és da Irmandade.Dos k vão á missa,bates com a mão no peito,e depois estás do lado de quem faz mal ao próximo.
    Por acaso não sou eu k falo do Cabra Alta,mas até k podia,não simpatizo com tal pessoa.Também é outro k se infiltrou lá,pensa k é dono da Creche,e encachou logo lá a familia.Donos e sr.s do que não é deles e ainda tratam as funcionárias abaixo de cão.As desgraçadas se não tivessem k dar de comer aos filhos,outra musica tocaria.
    Já lá tive o meu pai e não meto lá mais ninguém,tenho as mhas queixas e olha k são várias.
    Eu prefiro ver a banda passar,porque quando chegar aí a Judiciária,é k vamos ver se vosso poder termina ou não.Apesar de vocês ficarem bem de papo cheio e com as contas "recheadinhas",quem ri por último,ri melhor.Se fosse a ti não comentava aquilo k nem sonhas.

     
  • At 02 fevereiro, 2011 23:53, Anonymous Anónimo said…

    O de 20 de Janeiro,das 11,58H,não mediga k só muda a direcção quando o Prov.se finar,então é k tá tudo lixado.Deviam de correr com aquela cambada toda,mas toda mesmo.Acho e não me engano k a MIser.,não esteja em falência técnica e uma desorganização de tal ordem,lá dentro k ninguém se entende.

     
  • At 03 fevereiro, 2011 00:05, Anonymous Anónimo said…

    A questão que se prende aqui ,quanto á Misericcórdia,é que os Irmãos não são irmãos,são os piores de todos.
    Dividas aos fornecedores,ás funcionárias,empresas,etc.
    Em relação á pessoa que falou dos gatos,acho k o srº,não deve de se admirar,pois os chineses comem baratas e outro tipo de bichesa e não morrem.
    Portanto esta Inst. sempre teve rastejantes e nunca foi desnecessário alterar a sua ementa.

     
  • At 03 fevereiro, 2011 00:26, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 02 Fevereiro, 2011 00:14, isso não deve ser verdade. Não consigo imaginar nenhum deles a "brincar" durante a hora de expediente, em cima da secretária ou debaixo dela. São todos tão velhos, feiinhos e desajeitados que não consigo imaginar.
    E elas então, nem se fala. Há duas mulheres, lá, que parecem dois travestis, de tão feias que são.
    Isso deve ser pêta de Carnaval ou então o outro anónimo quer-nos fazer rir a todos.
    E conseguiu. Não pude deixar de me rir com estes "amores".

     
  • At 03 fevereiro, 2011 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Há lá um gajo que vive com o "marido" em Lisboa e atravessa no barco, todos os dias, para vir trabalhar na SCMB, num lugar de chefia.
    Depois temos o CAC, o MC, o MM, a TM e outros, que têm a mania que são os galifões e os bons lá do sítio.
    Utilizam as funcionárias da SCMB para lhes irem a casa fazer limpezas, ganham principescamente sem fazer nenhum e ainda gozam o prato.
    Hoje deram a notícia que a PJ também já está a investigar a Misericórdia de Ribeira de Pena, por vigarices e de não pagarem aos funcionários.
    O mal foi começar. Agora vai tudo a eito e já é hora de se desmascararem certas pessoas na SCMB, que se apresentam como grandes beneméritos e são os piores chupistas que há.

     
  • At 03 fevereiro, 2011 21:00, Anonymous Anónimo said…

    Pois. O JF andou na imprensa a dizer que vai fazer isto e aquilo e mais aqueloutro, cuidados continuados para cá, residências para velhos para lá e mais blá, blá, blá e com que dinheiro?
    Anda sempre a cravar a CMB e a pedinchar aos Barreirenses, dizendo que é uma mais valia para o concelho e para os idosos pobres, quando a gente sabe que aquilo é só p'ós amigos do peito e para os velhos ricos.
    A SCMB não tem as suas contas em dia, deve a tudo quanto é fornecedor, aos funcionários menores (porque o MM, o CAC, o MC e outros têm os ordenados em dia), e as famílias é que pagam as fraldas e os medicamentos dos internados.
    Aquilo precisa de uma "limpeza" a nível de corpos dirigentes. A começar no Provedor e a acabar no pai da deputada e no MM, passando por um dos "travestis" que o outro anónimo referiu, que anda lá a pavonear-se com a sua eriçada cabeleira e ar de velha gaiteira que é muito apreciado pelo patrãozinho.
    Os misericordiosamente entachados deviam ter vergonha na cara por estarem a receber dinheiro por um trabalho que deviam fazer de graça.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Resposta ao de 00.24,se,queres entrar na "festa" vai lá e vês com os teus olhos.Pois é verdade sim srº,já que eles foram apanhados por mais que um funcionário.São todos(as)feios mas gozam á mesma,para se satisfazerem não é preciso serem estrelas de cinema.
    Aquela Misericórdia podia ganhar rios de dinheiro com os filmes que tem feito.Até o Provedor já levou uns murros da familia dos idosos e foram poucos.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 09:47, Anonymous Anónimo said…

    Ai Mãeeeeeeeeeeeeee!
    Mas isso não é uma Santa Casa. Isso é um antro de pecado.
    Se os funcionários os apanharam a "brincar", deviam ter feito queixa e não deixá-los passar impunes. Mesmo assim, continuo a pensar, como o anterior anónimo, que o Viagra deve ser a "estrela" da SCMB, pois eles já são todos velhos, "murchos", elas são feias e pelos vistos até há um gay metido no barulho.
    Lamento que não apareça alguém que ponha cobro a essa rabaldaria, fazendo uma denúncia da situação.
    A PJ havia de gostar de entrar na "festa".
    Cambada de tarados!

     
  • At 04 fevereiro, 2011 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Eu não sei do que é que estão à espera para fazer a denúncia, nem que seja anónima, para a Segurança Social e para a PJ.
    Essa história de terem sido "apanhados" é muito grave e dos gatos num espaço que deveria estar limpo e desinfectado, também.

    Tenho a impressão de que se a PJ viesse a este blogue, já tinha matéria mais do que suficiente para arrancar com uma investigação à SCMB.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 10:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo ( entre outros Leitores que têm enviado comentários para este Post em particular ),

    Posso saber a sua opinião sobre esta minha pergunta eventualmente "estúpida" ?

    Tal como aconteceu em Penafiel e agora em Ribeira da Pena, porque será que a PJ, a solicitação da Segurança Social, ainda não foi requisitada para actuar na SCMB ?

    Ou seja, porque designios, a Segurança Social ainda não procedeu em conformidade para com a SCMB ?

    Agradecemos as vossas opiniões/explicações sobre este "mistério" ...

    ( Claro que cá o Zé dará o já habitual presunto de Lamego a quem aqui se pronunciar com a melhor e a mais plausível resposta ... )

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 13:31, Anonymous Anónimo said…

    Xi.... Como isto anda...
    Ao menos aqui oferecem-se presuntos... Na SCMB, oferecem outra coisa em troca de informações.
    Diga-se de passagem que bem mais saudável: todos sabemos que o presunto é máu para o colesterol, já o "leite"....

     
  • At 04 fevereiro, 2011 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Podiam dizer quem são os prevaricadores, para a malta se rir um bocado.
    Os que eu conheço lá, já são todos "mulas ruças", de cabelos brancos ou carecas e não tou a ver a cena.
    Não consigo imaginar o MC, o JF, o MM (este é o mais novo), o CP, o CC, na "brincadeira".
    Ó anónimo, tu desculpa lá, mas a "brincadeira" também é uma arte e há que ser um bocado "estrela de cinema". Se não se fôr jeitosinho(a), a coisa cai no ridículo.
    Os filmes porno não têm graça nenhuma se os actores e as actrizes não forem bonitos e bem constituídos.
    Agora com aqueles barrigudos e cuzudos todos, carecas e mal feitos, não me parece que os "filmes" da SCMB tivessem sucesso.
    O único gajo de lá, que tem um físico mais ou menos, é gay e tem "marido" em Lisboa, onde vive.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 15:08, Anonymous Anónimo said…

    Se fizeram queixa, não deviam ter enviado para o sítio certo. Essas coisas não se enviam para o balcão da segurança social do Barreiro nem de Setúbal, nem são tratadas localmente. São dirigidas ao Presidente do Instituto, em Lisboa, que é um gajo que não perdoa.
    Está a mandar tudo para a PJ, para livrar as costas. Quem o conhece, diz que ele não vai em tráfico de influências porque não quer que sobre para ele.
    JF e companhia são m**rda e não vai tardar muito a tão necessária auditoria.
    O país está a mudar e as pessoas já começam a ficar saturadas de tanta roubalheira e tanta falta de escrúpulos.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 17:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Deus o oiça !

    Será que as coisas mudaram na S.S., ao nível dos responsáveis máximos no País ?

    Deixe-me dizer-lhe que em 1999/2004 quando a luta estava, digamos, ao rubro, cá o Zé e os restantes companheiros entregámos Quilos – é a palavra, sem exagero – de documentação probatória, com factos concretos, e nada aconteceu.

    Mais tarde, já individualmente, fui pessoalmente, por duas vezes, à Rua Rosa Araújo - Instituto da Segurança Social - entregar mais documentação factual, tendo, ainda, enviado outra documentação pelos CTT, por correio registado c/ AR. e nada aconteceu.

    Com muita pena minha tive de desistir, porque estava a lutar contra forças muito poderosas e, pensei que estava, irremediavelmente, a cair no ridículo.

    ISTO É VERDADE. PASSOU-SE RIGOROSAMENTE COMIGO !

    Tenho cópias de toda essa documentação enviada.

    Já passaram mais de 6 anos que o nosso grupo interrompeu a luta e os actuais responsáveis da SCMB têm estado muito descansados e despreocupados.

    Por isso é que as coisas estão como estão…

    ( Repare, por coincidência, nos anos que apontei – 1999/2004 – quem estava a controlar a S.S.. Talvez fiquem muitas coisas explicadas … )

    Bom, talvez seja como diz: « O actual Presidente do Instituto, em Lisboa, é um gajo que não perdoa. Está a mandar tudo para a PJ, para livrar as costas. Quem o conhece, diz que ele não vai em tráfico de influências porque não quer que sobre para ele. O país está a mudar e as pessoas já começam a ficar saturadas de tanta roubalheira e tanta falta de escrúpulos. »

    Deus o oiça, caro Anónimo, Deus o oiça …

    Zé.

     
  • At 04 fevereiro, 2011 19:29, Anonymous Anónimo said…

    Resposta ao anónimo de 04 Fevereiro, 2011 15:08

    Não é em vão que o nome dele é Edmundo Mão de Ferro Martinho. Ele faz juz ao nome que tem.
    1999/2004 foi um ano de transição na Segurança Social. Em 2000 foi criado o Instituto e outros organismos, para pôr ordem no sistema. É natural que a queixa apresentada tenha sido camuflada por alguém com interesses na matéria.
    Se fosse hoje, tenho a certeza que amanhã já vinha nos jornais a notícia de uma auditoria à SCMB. É uma maneira de ele apresentar serviço e de não ser acusado de parcialidade ou tráfico de influências.
    Eu gostava de saber de onde vem o dinheiro para o tal hospital de retaguarda que o JF tanto fala. Se estamos todos nas lonas, onde vai ele buscar a massa?
    Só pode ser vendendo património. E com ordem de quem?
    São essas questões que deviam ser esclarecidas. Tudo preto no branco.
    E porque é que há tanta gente do PS a trabalhar lá?
    Gostava de saber.

     
  • At 06 fevereiro, 2011 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Desculpe lá ó Zé,se tanto quer ajudar a terminar com a malvadeza e o bordel da SCMB.Porque não enviar novamente para o novo Director do Instituto,a mesma documentação?E até com um baixo assinado da população k tão revoltada está?
    É mto triste aquela ver tudo como está E cair tudo em saco roto.
    Você tem ajudado imenso com o seu blogue,mas torna-se imperioso e imprescíndivel k tudo avance.Precisa-se que o tempo corra mais depressa,para acabar com os sanguessugas.

     
  • At 07 fevereiro, 2011 10:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Registámos a sua sugestão.

    Mas compreenderá que cá o Zé não irá meter - sozinho - a cabeça no cêpo ...

    Que avance o tal abaixo assinado de Barreirenses indignados, em que serei um dos 1ºs subscritores.

    Mas sozinho não tomarei qq iniciativa.

    Tanto eu como este Blog estaremos SEMPRE disponíveis para ajudar em qq assunto em que a Democracia e a Liberdade estejam, por qq via e em qq situação ou Instituição, postos em causa. Que fique muito bem claro.

    ( Como já o referi por várias vezes em vários Posts neste Blog, houve uma altura em que me vi totalmente sozinho - qual D. Quixote lutando contra moinhos de vento - a remar contra a maré no caso da SCMB. Até para o Vaticano foi enviada uma carta registada c/ AR ... Tenho em meu poder a resposta que certo Cardeal me enviou. )

    Toda a gente sabe as minhas coordenadas.

    Se o entenderem estarei totalmente disponível para colaborar nessa cruzada.

    Bastará contactarem-me.

    Mas sozinho, acabou.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 07 fevereiro, 2011 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Tem toda a razão Zé,pode ser que os amigos que aqui aparecem,se lembrem de fazer as denuncias.
    De dia para dia se vai morrendo,naquela cas com a maior das tristezas sem que as coisas avacem.
    Pode ser que um dia um da raia "graúda",leia tudo o k aqui está escrito.
    A verdade ,verdadinha e mande logo actuar

     
  • At 07 fevereiro, 2011 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Tem toda a razão Zé,pode ser que os amigos que aqui aparecem,se lembrem de fazer as denuncias.
    De dia para dia se vai morrendo,naquela cas com a maior das tristezas sem que as coisas avacem.
    Pode ser que um dia um da raia "graúda",leia tudo o k aqui está escrito.
    A verdade ,verdadinha e mande logo actuar

     
  • At 07 fevereiro, 2011 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé

    Deixe-me que lhe diga que não está só.
    Também eu fiz parte do grupo de irmãos banidos, também a mim me entristece ver a pouca vergonha em que a SCMB se transformou. Garanto-lhe que muitos dos que estavam contra na "nossa" altura, já abriram os olhos. Só os que se mantém a favor de tremendas ordinarices e faltas de carácter são os que se continuam a encher, como já alguém disse "á grande e á francesa", ou então entraram para a "quinta" á pouco tempo e não conhecem bem a vacaria que lá pasta.
    Discordo com o que disse um dos seus leitores: que estamos todos nas lonas, pois na SCMB continuam a pagar-se bons ordenados (a alguns) e as contratações não param. Aquilo mais parece uma empresa familiar.
    Sem querer alongar mais este desabafo, deixo apenas um "coragem e força" aos TRABALHADORES/AS da SCMB.

    Um abraço deste "ex-irmão"

     
  • At 08 fevereiro, 2011 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Ó Srº Zé,eu não quero presunto algum,porque até faz mali ao colesterol e não sou dos que quer receber luvas.Mas nem se pergunta,porque é que a S.Social ainda não pediu á PJ para interferir.Desde sempre que o Prov.esteve bem entachado,junto e com apoio do tão afamado Vitor Melícias,que é outro que vive á custa dos pobres.Há-de haver alguém na S.Social que está a receber luvas do Prov.,para não se mexer em nada e continuarem a aumentar os próprios patrimónios.Será que nenhum policia,lê este blog e não mostra na sua entidade?

     
  • At 08 fevereiro, 2011 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo da 22,59H,gostei da maneira como deliberou a questão,mas tb têm de ter em mente,que as funcionárias são obrigadas a conviver,paredes meias com esta situação.Por demais infectada(em relação aos gatos que lá abundam),e nojenta(cabaré)que seja,não se podem meter pois que têm o seu cargo a defender,e depois se assim passam fome,mais descalabro irá ser.Custa a crer que as familias dos idosos não se mexam.E não me venham dizer que é com medo de represálias aos idosos,porque assim é que estão a apoiar para que morram sem dignidade,a começar pelo mau serviço prestado pelas enfªs,que lá trabalham sem cumprirem o juramento,que fizeram em relação ao ao seu acto profissional.
    Como religioso que sou tenho esperança que Deus tarda mas não dorme.

     
  • At 08 fevereiro, 2011 13:52, Anonymous Anónimo said…

    O anónimo que declarou e prestou apoio ás funcionárias,para que tenham força e coragem,serve naturalmente para que não entrem em desepero.Pois não deve ser nada fácil trabalhar,nestas condições já que nem todas e nem podem aprovar tais degredos.Não gostaria de estar na pele delas nem dos idosos,porque de certeza fisicamente e a nível psiquico lhes trás graves perturbações.Eu sei que é,mas continuo a perguntar,como é possível tal ingratidão,para com os mais idosos e funcionárias?Os mais idosos porque são pais e os meteram neste mundo,e as funcionárias que têm umas mãos tão belas e carinhosas para os tratar.Deveriam ser pagas a peso de ouro e não com o minimo nacional.

     
  • At 08 fevereiro, 2011 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Aquilo é um antro de tarados sexuais. A SCMB devia ser imediatamente fiscalizada. A comida para os internados é um nojo, mas no refeitório para os altos funcionários, é do melhor que há. O CAC é dos que repete a sobremesa e não paga mais por isso. Esse já foi apanhado várias vezes a "amassar" a "querida", no gabinete e num dos quartos destinados aos idosos. Aquilo é mesmo o cabaré da coxa. Anda tudo com o "pau" no ar e as trabalhadoras sérias e honestas desesperam com tanta sem vergonha. Mas lá está. Precisam de ganhar o seu pão e o dos seus filhos e sujeitam-se a ser metidas no mesmo saco de ordinarice que corroi aquela Casa, que de Santa não tem nada. É uma casa de pecado e de ordinarice.

     
  • At 10 fevereiro, 2011 22:04, Anonymous Anónimo said…

    Se formos a ver, a misericórdia não tem dado qualquer apoio aos casos mais mediáticos e de necessidade absoluta, como foram os casos da D.ª Helena Casanova e da D.ª Eugénia, esta última, vítima da doença de Alzheimer, falado na televisão, pela Judite de Sousa.
    Tanto uma como a outra foram acolhidas por instituições fora do concelho do Barreiro, porque a misericórdia disse sempre não haver disponibilidade para as acolher.
    No entanto, vemos lá pessoas que até nem moravam no Barreiro mas que estão lá internadas, não se sabe por alma de quem.
    São estas coisas que devem ser denunciadas ao Instituto e à PJ.
    A D.ª Eugénia era uma situação que metia dó. Felizmente que houve duas instituições de alto gabarito moral que acolheram ambas as senhoras, porque o JF só vê cifrões à frente. Como não tinham dinheiro, nem eram amigas do peito ou do partido socialista, já não tiveram direito a ser acolhidas na Misericórdia do Barreiro.
    Esses provedores f**os da p***ta, deviam ser todos corridos ao cacete. Não sei o que é que os 2000 irmãos que foram expulsos, estão à espera para o correr de lá para fora juntamente com todos os mamões que se estão lá a abotoar.
    Até o marido da vice provedora lá está alojado e também é um deficiente profundo.
    Só alguns (os amigos, os ricalhaços e os do PS), têm direito. Até parece que aquilo é tudo deles.
    Vamos acabar com aquilo.

     
  • At 11 fevereiro, 2011 10:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Apenas uma chamada de atenção, extensiva aos restantes Leitores que fazem o favor de denunciar situações que se passaram e/ou que se passam na SCMB.

    Como já referimos algumas vezes e mesmo nos comentários deste mesmo Post, temos em nosso poder documentação que prova certas irregularidades e ilegalidades de 1999 até 2004.

    A partir de 2004 até ao momento - 2011 - NÃO POSSUIMOS QQ DOCUMENTO, QQ PROVA, QQ INDÍCIO REAL QUE PROVE O QUE SE PASSA ACTUALMENTE NA SCMB.

    A questão que se põe é que será fundamental a obtenção de provas, factos e situações actuais, sem as quais será o mesmo, digamos, que estar a malhar em ferro frio.

    Em conclusão: para se fazer qq procedimento, nas Entidades públicas ou privadas oficiais contra a SCMB, necessitamos de provas e factos, RECENTES.

    Esperamos a v/ necessária compreensão e entendimento para este alerta que tomamos a liberdade de publicar.

    Obviamente, que, mesmo sendo apenas desabafos e respeitando integralmente o legitimo direito à indignação, este Espaço continuará aberto SEMPRE aos comentários de quem pretenda apresentar qq denuncia ou desencanto sobre aquela Instituição.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 20 fevereiro, 2011 21:46, Anonymous Anónimo said…

    funcionaria da stª casa da Misericordia do Barreiro concordo com tudo o que foi dito, mas nao concordo que todas as funcionárias sejam metidas no mesmo saco de quem se porta mal e realmente come-se mal e foi-nos retirado uma refeição porque segundo dizem comiamos abusivamente. em relaçao a mesa e aos mesarios tem razao esta tudo podre.

     
  • At 20 fevereiro, 2011 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Ó Amigo de 10 de Fevereiro,você enganou-se,mas o marido da "Vici" já morreu á algum tempo,portyanto ela tá bem disponível.

     
  • At 21 fevereiro, 2011 09:34, Anonymous Anónimo said…

    Bom Dia,Amigo Zé
    e Com todo o respeito k temos por si,gostariamos de saber k tipo de provas é k ker?
    Em relação ao "cabaré" k aqui falaram,não se pode tirar fotos nem meter câmeras.
    Em relação a estar lá a familia toda e amigos,aposentados de outras empresas,basta k os inspectores da PJ e a Auditoria avançasse.Deitava de certeza absoluta tudo por água abaixo,suspeita de fraude é o k não falta.
    Uma Misericórdia k está numa desorganização total,seja em k sector fôr,em nada é uma mais valia para com o idoso.Num ano em k se fala,nos meios de comunicação,no apoio k deveria ser prioritário e entreajuda,ao idoso,estas situações têm k ser deveras fiscalizadas.

     
  • At 21 fevereiro, 2011 11:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo(a),

    Um pequeno exemplo de uma prova/facto/situação fidedigna:

    Alguém que esteja lá dentro, quer seja utente, funcionário, empregado
    da SCMB disponibilizar-se para contar o que sabe e o que se passa ao Ministério Público, PJ ou Inspecção da Segurança Social.

    O(a) caro(a) Anónimo(a) ainda acredita que existem heróis ?

    O útimo - sobre este assunto, entenda-se - foi cá o Zé do Barreiro, por alturas de 1999 a 2004. Concretamente, rigorosamente sozinho em 2003 e 2004 ...

    Todavia nos ultimos 6 anos não possuo qq tipo de provas e factos reais e recentes.

    TEMOS QUE TER PROVAS ACTUAIS E RECENTES DO QUE SE AFIRMA NOS COMENTÁRIOS JÁ POSTADOS NESTE ESPAÇO.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2011 10:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo que enviou um comentário em 21 Fevereiro, 2011 18:37,

    Não poderemos publicar o seu comentário, por motivos que, certamente, perfeitamente entenderá.

    Com toda a consideração,

    Zé.

     
  • At 25 fevereiro, 2011 22:20, Anonymous Anónimo said…

    o jf ja meteu la os dois sobrinhos o bomzao acumula as funcoes de chefe de cozinha e de chefe da lavandaria assim alem de levar o avio e o almoco e jantar para toda a familia ainda leva a roupa toda lavada e passada e tem a lata de dizer k os funcionarios comem a mais o outro sobrinho nao deve fazer melhor

     
  • At 26 fevereiro, 2011 22:10, Anonymous Anónimo said…

    se os ex-irmaos fogem a dar a cara, acham que os que la trabalham (precisam do misero ordenado) vao dar?!
    isso nao era ser heroi era ser suicida, aquele dinheirinho vai dando para pagar a agua e a luz, a comida duvido.

     
  • At 01 março, 2011 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Ultima aquisição! mais um camarada.

    Ainda dizem que esta mal...

    Para chefe de recursos humanos e secretaria... lf

     
  • At 01 março, 2011 16:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    E quem é o actual director do JB ?

    Sabe ?

    Ora diga-nos lá.

    Zé.

     
  • At 01 março, 2011 21:46, Anonymous Anónimo said…

    Pois é hoje entrou mais um tacho para complementar o trem de cozinha. É chefe dos chefes, e não há dinheiro para regularizar os ordenados dos funcionários, que não estão a receber pelo "escalão", ou lá o que queiram chamar, correto. A esperança é a ultima a morrer...

     
  • At 01 março, 2011 23:06, Anonymous Anónimo said…

    O Pilré não é comuna?
    É um comuna rosado.
    Chega para todos, pessoal.
    É fartar vilanagem.

     
  • At 02 março, 2011 10:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    " Chega para todos, pessoal." - escreveu o último Anónimo.

    Está a ver, o meu caro até é inteligente.

    Já se convenceu - e muitos outros Leitores - que os tachos na SCMB não são apenas para quem é militante socialista ?

    ( Amigos, não acham que este, digamos, pluralismo e abrangência partidários na SCMB não quererá dizer/indicar alguma coisa que se irá passar brevemente ? Deixo à v/ competente consideração )

    Cordiais cumprimentos.


    Anónimo de 01 Março, 2011 21:46,

    " ... e não há dinheiro para regularizar os ordenados dos funcionários, que não estão a receber pelo "escalão",... "

    Caro Leitor, na minha opinião esta situação é muito grave.

    E pergunto, muito ingenuamente: e os funcionários não fazem nada ?

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 02 março, 2011 16:21, Anonymous Anónimo said…

    boas tardes caros leitores...

    resposta ao ultimo anónimo


    Que querem que as funcionárias façam?
    Favores?
    Isso ja elas estão fartas de fazer e sabem o que teem que fazer quando precisam!

    Que faremos?

     
  • At 03 março, 2011 12:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Nota-se um grande desespero nos pobres funcionários da SCMB ...

    É só ler os sinceros e genuinos desabafos como este do último Anónimo.

     
  • At 03 março, 2011 20:22, Anonymous Anónimo said…

    Na SCMB, é como antes do 25 de Abril, "eu quero, posso e mando". Não se pode falar muito ou dizer o que está mal, que fica na lista negra. Mas é o que temos.Quem precisa de trabalhar, mesmo com pequenissimo ordenado, tem que se calar. Porque hoje em dia ter trabalho seguro já é muito complicado e a SCMB ainda oferece esta segurança.

     
  • At 05 março, 2011 21:21, Anonymous Anónimo said…

    Respondendo ao amigo de 03/o3 das 12,35h.
    É verdade amigo as funcionárias andam mesmo desesperadas,desmoralizadas sofrem na pele,carregando diáriamente o peso dos idosos,as repreensões por parte das chefias,k de forma agressiva as deixam afectadas a nível psicológico,assim como alguns familiares dos utentes.Por mais k acarinhem os utentes e cumpram com as higienes todos os dias,são os idosos k as levam a aguentar os dias de amargura porque passam.Desde os venc. k não estão equiparados em relação ás próprias colegas e carreiras.
    O 25 de Abril não se deu nesta "Santa Casa",onde reina o sofrimento e a indignação,e tendo como revolta á sua volta,gente mesquinha k enche o bolso com venc.,chorudos,á custa de dinheiros em divida para quem está no directo,pode ser k um dia a muralha venha a baixo e se destrone o pedestal.

     
  • At 06 março, 2011 08:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo(a) Anónimo(a),

    Não tenha a mais pequena dúvida que a esperança será SEMPRE a última a morrer.

    Será uma questão de tempo.

    Acredite !

    Zé.

     
  • At 17 março, 2011 13:30, Anonymous Anónimo said…

    e verdade as funcionarias andam revoltadas mas nada podem fazer porke anda tudo emcima delas e pressoes atras de pressoes somos mal pagas temos chefes a por regras a por ordens emcima do joelho para mostrar servico a mesa somos oprimidas ao maximo kuando penso k ainda nao fui aumentada por lei e na falta k esse dinheiro me faz so me apetece chorar e nos a sabermos k todos eles mesarios se andam a encheer a custa de todos nos e enfiam la toda a familia mais valia nao nos darem o livrinho k as nossas ogrigacoes e deveres onde a uma parte k diz na nossa cara k os mesarios nao podem favorcer familiares directos mas e isso k mais se ve e da uma revolta enorme andam a brincar porke tem a faca e o gueixo na mao

     
  • At 17 março, 2011 21:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo(a).17 Março, 13.30.
    Tudo o que diz é a pura verdade, só não vê quem não quer.
    Só não percebo como porque é que as entidades que andam a fiscalizar a Instituição levam tanto tempo a exegir uma resposta. Dão tempo para que se tape um buraco só por cima ficando a parte de baixo a descoberto, como quem tapa o sol com a peneira. Mas tenho fé que tudo se vai resolver.

     
  • At 20 março, 2011 14:54, Anonymous Anónimo said…

    O JF já mal pode andar, será da doença ou será o travesti que lhe anda a dar “energia” a mais?

    Quando o gajo bater a bota quem será que vai chorar junto ao caixão, a mulher ou o travesti? Ou será que com a intimidade que existe vão as duas fazer o papel de viúva?

    Quando isso acontecer, esperemos que os Barreirenses não deixem que fique o travesti a chular.


    ( Nota: Caro(a)anónimo(a), o seu comentário original teve de ser ligeiramente alterado. Por motivos obvios de protecção jurídica a este Blog ).

     
  • At 22 março, 2011 09:24, Anonymous Anónimo said…

    axo k o travesti tem lata para tudo se no funeral do marido era tipo viuva alegre kuando for o jf vai ser viuva negra

     
  • At 22 março, 2011 11:52, Anonymous Anónimo said…

    isto ta a fazer me confusao sei kem sao todos mas nao consigo descortinar kem e o gay e o CAC e TM

     
  • At 24 março, 2011 01:52, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso também tenho passado estes dias a pensar o mesmo e a tentar descobrir essas iniciais. Até contactei uma prima minha que trabalha na Misericórdia. Ela desconfia de quem seja o gay e disse-me quem é. É um gajo ainda novo que mora em Lisboa com um gajo. CAC diz que deve ser o pai da deputada e TM não sabe dizer quem é. Será T Madeira? Lá só conheço a Fernanda Madeira. Pode ter sido uma gralha a escrever no teclado, pois o F fica perto do T.

    Ó anónimo bem que podias abrir o livro p´rá gente. Conta lá quem são.

     
  • At 11 abril, 2011 23:31, Anonymous Anónimo said…

    olhem meus amigos ja nao sei nada agora ate foi criado um cargo especial o da D lucinda que era do apoio e agora e uma nazi disfarçada de anjo faz a vida negra a quem esta abaixo dela e digam me la onde tem esta senhora categoria ou estudos talvez seja como os estudos do CC mas nos nao temos gajos bons so temos funcionarias pra por na linha doa aquem doer elas que se lixem o trabalho e feito e a mesa amem obrigado parvalhonas

     
  • At 13 abril, 2011 22:02, Anonymous Anónimo said…

    eis um cargo a meira kem e k lembeu kem so podes tar em s jose

     
  • At 14 abril, 2011 22:01, Anonymous Anónimo said…

    raxo k este blogue esta a morrer e k o ze do barreiro esta a borrifar se para todos k deixaram o seu apoio embora de uma forma anonima por k nao podem fazer mais e sem apoio fica tudo por isso mesmo um lavar de roupa suja sem se fazer nada contra kem faz tudo mal adorava k tivesem visto o travesti a dancar k idosos os ricos e claro os outros e claro nao sao nada e as funcionarias sao trampa a e verdade era o baile da pinha onde estava o provredor no hospital ou k alguma menina da lavandaria

     
  • At 14 abril, 2011 22:10, Anonymous Anónimo said…

    claro k e em s jose akele cargo deve ter sido bem lembido por kem nao sei mas k foi foi ela ja era gorda agora esta a rebentar

     
  • At 14 abril, 2011 22:23, Anonymous Anónimo said…

    ja viste ieto no rosorio duas encrregadas e funciona nao bem mehor nao funciona

     
  • At 14 abril, 2011 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Nesta casa os estudos não interessam para nada.O JF também diz que é Dr sem nunca ter tirado nenhum curso superior.É como no Brasil, basta usar gravata e é dr.

     
  • At 15 abril, 2011 01:28, Anonymous Anónimo said…

    O CC é um dos que tem fama de amarfanhar o travesti e uma da lavandaria, que até vai lá dormir a casa dele, para guardar o papagaio que tem medo de ficar sozinho à noite, a dormir no quarto do meio, aquele que não tem janela. Ela contou-me que até houve um tubo de vaselina fora de prazo, à mistura.
    A Lucinda também costuma dar umas voltas boas. Aliás naquela casa só se safa quem souber dar ao pé, à mão e ao dente.
    O Travesti tem de recuperar o tempo perdido. Agora que o falecido se foi, há que desentupir os canos, tirar as teias de aranha e dar umas lambidelas.
    Esse tal, de doutor não tem nada. O gajo foi jogador da Académica de Coimbra, no tempo da Maria Cachucha, mas não tirou curso nenhum.
    É doutor da mula russa e da égua ucraniana.
    Cala-te boca!
    As coisas que eu sei, mas não posso escrever aqui...

    ai, ai....

    qualquer dia sou corrido de lá.

     
  • At 15 abril, 2011 23:10, Anonymous Anónimo said…

    adorava falar contigo ao vivo e a cores nao a maneira anonimo de 15 abril da 1 28

     
  • At 15 abril, 2011 23:25, Anonymous Anónimo said…

    sabia da gaja da lanvandaria k ate o travesti os andou a espreitar pelas eskinas mas k essa da vaselina e muito boa tambem tens k estar la dentro nao sou so eu e a baleia com tera dado as suas voltinhas talvez com kem lhe criou o cargo kem seria para enfrentar akela carne banha e mamas e cara feia teve k ser alguem de coragem foi carajoso diga se de passagem

     
  • At 16 abril, 2011 11:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 15 Abril, 2011 23:10,

    Vou ser franco, não minto se disser que gostaria de falar pessoalmente com algumas pessoas que enviam comentários como Anónimos(as).

    Estou a pensar convicta e seriamente que - se conseguir obter provas concretas e claras sobre o que se passa na SCMB, concretamente provar que muito do que aqui se escreve, é verdadeiro - estou a pensar seriamente, dizia, que poderei proceder em conformidade nos sitios certos.

    Estou a falar seriamente!

    Contudo, compreenderão, sem provas reais e claras, será dificílimo, quiçá impossível, dar andamento ao assunto.

    Como certamente constactam, cá o Zé só não contribuirá para a solução deste processo só se os Amigos Leitores não o ajudarem nesta cruzada.

    Não posso ser mais claro.

    Zé.

     
  • At 16 abril, 2011 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Esse tal da gaja da lavandaria é um crápula da pior espécie.
    É dos tais que oferece presuntos para conseguir o que quer e é uma cobra peçonhenta. Ninguém o grama na SCMB. Toleram-no porque a filha é deputada do PS e ele próprio também é militante. É dos tais vira-casacas que iniciou o percurso nas listas do PCP e que depois virou para o PS.
    É um tarado esquizofrénico. Toda a gente o sabe.
    Não sei como perdem tempo a falar dele aqui.

     
  • At 17 abril, 2011 09:28, Anonymous Anónimo said…

    Ok, indirectamente eu estou lá dentro e sei mais de muitas coisas que não posso escrever aqui, para salvaguarda do dono deste blogue, que tem prestado um grande serviço aos barreirenses, ao permitir que se levantem as lebres que estão escondidas na SCMB e que fazem daquilo um antro de ordinarice e de pecado.
    Essa do tubo de vaselina fora de prazo, soube-a porque essa tal da lavandaria confessou à minha namorada que é enfermeira, ir a casa do dito cujo todos os sabados de tarde e que por causa disso lhe apareceu uma comichão e umas feridas num certo sítio e andava preocupada com isso. A minha namorada alertou-a para certas doenças transmissíveis, que podem não ter a ver com vaselina fora de prazo.
    Essa da lavandaria já foi apanhada várias vezes a "rezar" ao dito cujo, escondidos lá num canto de um quarto destinado a arrumar material. O travesti também andava interessada e por isso andava a espiá-los pelos cantos.
    Esse tal tem fama de tarado pois só quer comer pratos fora da ementa. ela como precisa de dinheiro, sujeita-se pois ele paga bem. A gorda também faz o pino com ele pois ele tem um grande fetiche por gajas gordas e sebentas. O gajo é tarado mesmo. Em casa, tem montes de revistas porno em cima do cesto da roupa suja, na casa de banho. E a televisão, no quarto pegado à sala, está cheia de filmes porno que ele vê junto com a gaja da lavandaria, todos os sábados de tarde enquanto o marido dela está a trabalhar.
    Eu sei, porque a gaja conta tudo o que eles fazem, às amigas e estas espalham tudo. É uma porca.
    Mas eles os dois não são caso único. Há mais que envolve o X e o Y, que vou deixar para contar noutra oportunidade.
    Não me posso identificar mas estou convosco na denúncia destas ordinarices todas.

    Ando a estudar a possibilidade de lá colocar uma câmara oculta, mas para isso tenho de estar muito seguro e estudar o melhor local para o fazer.




    ( Nota do editor: Este comentário teve que levar com o “lápis azul” nalguns pontos. Sabemos que o Leitor, autor do comentário, compreenderá perfeitamente.

    Olhe, essa da câmara oculta seria, de facto, ouro sobre azul … Após o conhecimento dessas gravações, terminariam todos os nossos cuidados editoriais. Obviamente ).

     
  • At 17 abril, 2011 23:05, Anonymous Anónimo said…

    a gaja gorda da lavandaria e a actual responsavel por essa mesma lavandaria? se for nao me admiro por essa e cpaz de vender os filhos por dinheiro agora ele sera kem'?mas adorava saber pok se ela e kem penso nao vale nada e olha k ja la trabalhei

     
  • At 17 abril, 2011 23:52, Anonymous Anónimo said…

    puder tens todo o meu apoio e para por essa bendita camara no sitio certo mas olha k o tal armazem na lavandaria k se usa pra arrumar roupa para os carenciados dava um bom local nao so mas este e uma ideia e olha mas na lavandaria a la boas pessoas e honestas k nao teem nada a ver k outras ja la estive e sei a gorda se e kem eu penso ja nao ta k marido k e cozinheiro em lisboa

     
  • At 18 abril, 2011 13:17, Anonymous Anónimo said…

    O engatatão mor da SCMB é o Sr. Z que anda a "espremê-las" pelos cantos. Gordas e escanzeladas, marcha tudo. Algumas são casadas. A gorda é uma delas e não só. Deste uma boa ideia porque o quarto das roupas tem sido palco de muito cenário porno. Uma vez até ouvi os gemidos do gajo cá de fora. E houve mais pessoas que ouviram mas fizeram de conta, para não terem chatices.
    Vou estudar a melhor maneira de ligar a câmara e o melhor sítio para a colocar.
    Depois ponho os vídeos no youtube. Quero ver depois o que é que o Melícias vai dizer disso.


    Nota do editor: Este comentário levou uma pequena alteração. Tivemos que continuar a utilizar o “lápis azul”.

     
  • At 19 abril, 2011 23:49, Anonymous Anónimo said…

    O melhor sitio para pôr a câmera é no gabinete do JF pois é aí que o travesti "ajoelha pra rezar".Dos trabalhadores que estão na "Camara de Pau" quem foi que não assistiu já ao espectáculo ao vivo e a cores?

     
  • At 20 abril, 2011 10:29, Anonymous Anónimo said…

    Muito bom dia!
    Gostaria de saber ou que explicassem melhor,essa situação acerca dos amantes e dos gatos. Porque que eu saiba os idosos são bem tratados,comem ao pequeno-almoço,depois têm um reforço,almoçam,lancham jantam e têm ceia.
    Não consigo compreender a preocupação?????????????
    Será que sou vesga???????????????????
    Sou trabalhadora da SCMB e,os idosos são bem tratados,agora refira os nomes das pessoas a que se refere Exmo. Sr. Anónimo porque a sua conversa já transborda a coscuvilhice,mas da ordinária e baixa de nível,não coloque tudo no mesmo barco porque isso só lhe fica mal a si.
    Se realmente existem amantizações entre empregados,o que tem o Exmo. Sr. a vêr com isso??????????????????
    Tocou-lhe na pele???????????
    Está com ciúmes de não provar a tão fruta sensual que anda a pregoar????????????
    Tenha vergonha,juízo e tento na língua,que já deve têr idade para isso. E já agora, se dão de comer aos gatos, apesar de não têr de lhe dar satisfação nenhuma, ou são restos de comida dos empregados que tomam as suas refeições á parte dos idosos,mas sendo a mesma comida, ou então é mesmo ração para animais.
    E o Exmo. Sr. não tem nada a vêr com isso,portanto remeta-se á sua vidinha mediocre e deixe-se de tretas.

    Trabalhadora da SCMB com muito orgulho do que faço.

     
  • At 20 abril, 2011 11:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Aos Anónimos(as) que enviaram dois comentários ontem, dia 19, pelas 21:58 e 22:31 horas,

    Não dá para publicar os v/ comentários. Não dá mesmo, nem mesmo se quisessemos utilizar o "lápis azul", tal os seus conteúdos ...

    Livra !!!

    ( A menos que venham convenientemente assinados, claro ).

    Zé.

     
  • At 20 abril, 2011 18:42, Anonymous Anónimo said…

    essa deve andar a criar gatos para fazer casacos de pele.

    Na SCMB são todos tão feiinhos, graças a Deus.

     
  • At 21 abril, 2011 19:36, Blogger Unknown said…

    Boa Tarde!
    Continuo a dizer que não me lembrei de dizer que a comida servida aos gatos,tb é retirada dos pretos dos idosos mal acabam de comer,andam de mesa em mesa e mais,ás vezes ainda não têm terminado.
    Sou voluntário na Instituição e já reparei e nada comentei com a Direcção,para as funcionárias não serem castigadas.Pois sei que não á ordem para o fazerem.
    Se a funcionária tem mto orgulho naquilo que faz,então pense duas vezes antes de tirar o comer que não é seu,e sim dos utentes,já que são eles e a familia que pagam para serem bem atendidos.
    Só vou esperar para não tornar a ver o mesmo,pois aí a conversa vai ser de outra maneira,e não me vou importar pelos castigos que daí virão.
    Não seja mal educada porque a Instituição não é sua.

     
  • At 21 abril, 2011 20:47, Anonymous Anónimo said…

    "....Trabalhadora da SCMB com muito orgulho do que faço."

    Se o JF sabe que andas na net, a comentar em blogues, durante a hora de serviço, estás feita ao bife.

     
  • At 22 abril, 2011 13:14, Anonymous Anónimo said…

    Ó linda, eu sei bem quem tu és, "trabalhadora da SCMB com muito gosto". Tanto que sei quem és que vou aí e vou arrear a bronca. É como diz a Ana Isabel e o outro anónimo. Deves andar a criar gatos para fazeres casacos de pele.
    E pela forma como escreves, já deves ter entrado no tal armazém onde guardam o material e deves ter "rezado" muito aos velhadas todos.

    Deixa que quando a auditoria vos entrar pela porta dentro, em breve, já não vais cantar de galo.

    Tu e outros como tu, metem-me nojo.

     
  • At 22 abril, 2011 13:59, Anonymous Anónimo said…

    " ....Se realmente existem amantizações entre empregados,o que tem o Exmo. Sr. a vêr com isso??????????????????".

    De baixo nível é você que admite e acha bem que uma coisa dessas aconteça no local de trabalho, sua porca.

    Entrei hoje neste blogue que me foi recomendado por um trabalhador da SCMB, que anda revoltado com certas cenas que lá se passam.

    Sempre pensei que ele estava a exagerar no que me contou, mas pelo que leio aqui, chego à conclusão que não há fumo sem fogo.
    Qualquer coisa deve existir, para ser tanta gente a falar do mesmo.

    É lamentável porque uma instituição como aquela deveria primar pela boa moral e pelo que li o mau ambiente é causado por alguns funcionários/as que não se sabem comportar nem sabem qual é o seu lugar. Fazem daquilo o cabaré da coxa.

    É lamentável a todos os níveis.

     
  • At 22 abril, 2011 14:50, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me explica como é que junto de um refeitório, que deveria ser limpo, desinfectado e esterilizado, se andam a alimentar gatos que até podem transmitir doenças?

    essa fulana não bate bem da bola. e quem é que paga essa ração de animais para os gatos, já que ela diz que eles são alimentados também com ração?

    Acham normal esse procedimento?

    Acho que o Dr. Mário Durval, Delegado de Saúde, terá uma palavra a dizer a este caso que é no mínimo ridículo e caricato.

     
  • At 23 abril, 2011 23:53, Blogger Unknown said…

    Boa Noite.
    Quem utilizou o meu sistema para fazer comentário,por certo se esqueceu que sendo meu,iria aparecer o meu nome,no dia 21 ás 19.36h.Contudo,não tenho qualquer problema,sobre o que insinuaram.
    Não deixam de ter razão,mas deveriam ter assinalado o nome do autor(a)e vou,saber quem teve acesso,mexendo onde não devia sem minha autorização.
    Quem mexeu no sistema,não sabe que é crime?

     
  • At 24 abril, 2011 20:29, Anonymous Anónimo said…

    |QUERIDA DOS GATOS TAS TAO OFENDIDA MAS SERA K ESTAS ESQUECIDA NAO LEMBRAS DE TUDO SOBRE AMIGOS E AMANTES OU NAO TE QUERES LEMBRAR

     
  • At 24 abril, 2011 20:50, Anonymous Anónimo said…

    DA COMER AOS GATOS E CALA TE PORQUE TENS TELHADOS DE VIDRO ANTIGOS E TU SABES

     
  • At 29 abril, 2011 22:41, Anonymous Anónimo said…

    kem o engatao mor m Z NAO TO A VER

     
  • At 06 maio, 2011 10:51, Anonymous Anónimo said…

    Bom Dia!
    É com mta tristeza e alguma raiva á mistura,que comecei hoje o meu dia,sabem porquê?
    Saí á rua e qual foi o meu espanto,na loja onde entrei ouvia-se comentários horrendos,sobre a Misericórdia do Barreiro.
    Não podia ser,era tão injurioso que não dava para acreditar,mas logo as pessoas,viam com olhos de ver,as folhas que estavam em cima das bancadas.Alguém anda a distribui-las pelo Barreiro,e aí sim as pessoas olhando umas para as outras,diziam que não á fumo sem fogo.
    Por certo se os barreirenses,já têm conhecimento do desvario que tomam conta nesta Instituição,apelo aos membros que fazem parte e gerem a mesma,que acabem uma vez por todas,sobre o que não têm feito de honesto.
    Como cidadão deste Barreiro,preferia nunca mais ouvir tais noticias,sobre a nossa Misericórdia,que deveria num todo,ser bela e pura que todos os idosos merecem,para garantir um final de vida feliz.

     
  • At 06 maio, 2011 11:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Por gentileza poderá, em traços largos, dizer-nos o que referiam tais papeis.

    Obrigado.

    Zé.

     
  • At 07 maio, 2011 20:16, Anonymous Anónimo said…

    Boa Tarde!
    Amigo Zé,gostaria de lhe mostrar e não posso aqui,referir a matéria que vem na folha,pois são noticias tão desagradáveis,impróprias para consumo,como costumamos dizer.
    Nas folhas está como sendo feitas em Fev.de 2011,não percebo porque é que,a pessoa ou pessoas que lançaram para o público,tais noticias não o fizeram á mais tempo.
    Posso enviar pelo correio.

     
  • At 08 maio, 2011 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo/a deixa-te de esquesitices e bota cá para fora o que é que os tais papeis diziam.
    Pior do que aquilo que disseram aqui, não pode ser.
    O tal senhor Z deve ser um que costuma ir à padaria do André tomar o puequeno almoço, todas as manhãs, acompanhado por um dos travestis de que falaram aqui.
    O gajo é um dos velhadas do PS que arranjou aquele tacho à custa do partido e da filha. Ninguém o suporta lá dentro nem em ldado nenhum, por ser um gajo que não hesita dizer mal de toda a gente só para ficar bem perante o JF.

     
  • At 12 maio, 2011 00:13, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma baixa na Mesa Administrativa da SCMB! Demitiu-se a tesoureira Fernanda Madeira!De salientar que a Fernanda Madeira estava na equipa do JF há treze anos, e como tal, assinou cheques no valor de largos milhares de euros para este meter ao bolso.O que é que se passou agora para bater com a porta? Será que finalmente tomou consciência que o saque já era demasiado ou teve medo de ser incriminada na inspeção que está aí a chegar e resolveu dar já à sola?

     
  • At 14 maio, 2011 11:30, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma baixa na Mesa Administrativa da SCMB! Demitiu-se a tesoureira Fernanda Madeira!De salientar que a Fernanda Madeira estava na equipa do JF há treze anos, e como tal, assinou cheques no valor de largos milhares de euros para este meter ao bolso.O que é que se passou agora para bater com a porta? Será que finalmente tomou consciência que o saque já era demasiado ou teve medo de ser incriminada na inspeção que está aí a chegar e resolveu dar já à sola?

     
  • At 15 maio, 2011 23:30, Anonymous Anónimo said…

    A FM bem que se pode demitir mas não escapa às consequências da auditoria. O mal está feito e ela como tesoureira, tem responsabilidades acrescidas.
    Acho piada a essa gente que dá à sola a pensar que se escapa.

    A Justiça tarda mas não falha.

    Só tenho pena dos trabalhadores e trabalhadoras irrepreensíveis que se vão ver metidos ao barulho.

    Agora quem foi escolhido para desempenhar as funcões de tesoureiro foi o pai da ex-deputada gorducha.

    A coisa promete.
    Estejamos atentos aos últimos desenvolvimentos, que é como quem diz à queda do JF.

     
  • At 16 maio, 2011 03:09, Anonymous Anónimo said…

    Essa Fernanda Madeira é a tal que andava sempre a controlar os gastos de telemóvel do pessoal, mas que não controlava as despesas do JF e do travesti.

    Agora deve sobrar para ela. Ter-se demitido não a vai ilibar de responsabilidades.

    Brevemente vai estoirar a bomba na SCMB. Já não era sem tempo.

     
  • At 18 maio, 2011 01:37, Anonymous Anónimo said…

    Ó Anónimo tás f_d_do já toda a gente sabe quem és.
    Enquanto não te fizerem a cama e te partirem todo não descançam.
    Pena á tua lama

     
  • At 18 maio, 2011 09:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos, poderão verificar, pelo comentário anterior, o calibre moral e educacional de certas pessoas …

    Publicámos o comentário só para que conste.

    Zé.

     
  • At 18 maio, 2011 12:28, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 18/05, 1:37, andas com insónias, pá.

    Essa de estar f e de toda a gente já saber quem é o anónimo, é muito relativa.

    Nem sempre o que parece é.

    Pelo que se tem lido aqui, essa tal SCM é um nojo de instituição.

     
  • At 19 maio, 2011 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Isso é que era bom!
    Eles nem imaginam quem eu sou e o melhor da festa é que eu tenho roda livre cá dentro e sei de tudo o que se passa.
    Eles é que estão f_d_d_o_s, se eu abrir aqui o livro todo.

     
  • At 21 maio, 2011 13:35, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me sabe informar quantos gatos foram hoje cozinhados para o almoço do Pedro Passos Coelho, na SCMB.
    Eu bem que avisei o Vitorino e o Banza, mas eles não me deram ouvidos.

    O JF a dar graxa ao PPC para, se ele ganhar, pedir mais umas coroas para estoirar.

     
  • At 21 maio, 2011 16:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, só se o almoço foi coelho.

    O(a) caro(a) Anónimo(a) conseguirá saber qual teria sido a ementa e dar essa informação, aqui, em 1ª mão, aos nossos Leitores ?

    ( Faz algum sentido o almoço ter sido coelho ... para o P P Coelho, né verdade ? Seria uma boa ligação ...)

    Zé.

     
  • At 23 maio, 2011 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Na visita do PPC à SCMB o travesti parecia o emplastro (aquele que diz ser filho do Pinto da Costa)à procura da câmera para aparecer na televisão.Deviam ter visto o ridículo da situação!

     
  • At 24 maio, 2011 08:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    Atão, a ementa sai ou não sai ?

     
  • At 24 maio, 2011 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Foi bacalhau.

     
  • At 24 maio, 2011 23:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Livra !!! Fiquei mais descansado …

    Já estava a ficar preocupado.

    ( Afinal os gatos apenas foram boatos de quem não gosta de Misericórdia … Gandas malandros. Mal dizentes. Aliados do mafarrico. Ainda vão todos presos. E etc e tal … )

     
  • At 24 maio, 2011 23:45, Anonymous Anónimo said…

    Foi carne de porco à alentejana, e não estava nada má. Pena é que naquela casa só se cozinhe bem para os amigos já que no dia a dia para os utentes e funcionários é o nojo que todos sabemos!

     
  • At 25 maio, 2011 00:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    É pá, catano, entendam-se quanto às ementas.

    Foi carne. Foi peixe. Ou foram gatos ?

    ( Constou-me que o P.P.C. ficou rouco devido ao almoço que comeu na …xxx. Qual será, então, a justificação correcta que explica o rouquidão do 3º candidato a 1º Ministro ? Botem aqui as v/ abalizadas informações ).

    Zé.

     
  • At 30 maio, 2011 22:35, Anonymous Anónimo said…

    O PPC veio cá almoçar e não comeu ninguém???

    Desculpem, não resisti...

     
  • At 07 junho, 2011 23:38, Anonymous Anónimo said…

    O amigo Zé deixou de publicar os nossos comentários porquê? Não me diga que também foi ameaçado? É que na SCMB a ameaça aos trabalhadores é diária.Nem a PIDE faria melhor.O JF diz que passou por lá mas deve ter sido para aprender os métodos que agora está a aplicar.

     
  • At 08 junho, 2011 08:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    E qual/quais foram os comentários que não publicámos ?

     
  • At 08 junho, 2011 20:49, Anonymous Anónimo said…

    O meu, por exemplo.
    Eu disse que o PPC não podia comer ninguém na SCMB, porque as mulheres de lá eram todas muito feias, tipo travesti.

     
  • At 08 junho, 2011 20:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    O seu comentário foi publicado tal e qual o recebemos em 30 Maio, 2011 22:35.

    Como de resto se pode verificar.

    Zé.

     
  • At 05 julho, 2011 15:18, Anonymous Anónimo said…

    A degradação a que chegou a SCMB é tal, que até as ratazanas já atacam os utentes. Este fim de semana, mais uma utente foi parar ao hospital depois de ter sido gravemente mordida por uma ratazana. E a Segurança Social está à espera de quê para fazer uma inspeção a esta instituição em que as condições em que se encontram os utentes são cada vez mais degradantes?

     
  • At 01 setembro, 2011 22:38, Anonymous Anónimo said…

    POR AMOR DE DEUS... VOCÊS SÓ DIZEM M..DA... TENHAM JUIZO!!!

    SÓ FALAM, FALAM MAS SE TIVESSEM MESMO PROVAS AGIAM... PORQUE QUEM DIZ A VERDADE NÃO TEME!! OU VOCÊS SÓ INVENTAM E DIFAMAM?! TENHO A CERTEZA DISSO.

    ESTÁ À PORTA AS ELEIÇÕES E VÊ-SE MESMO O QUE É QUE VOCÊS QUEREM..

    SEJAM HOMENS E MULHERES E ASSUMAM-SE, PORQUE ISTO É TUDO UMA CAMBADA QUE LAMBEM AS BOTAS A QUEM VOS PAGA O ORDENADO E POR TRÁS SÓ SABEM CORTAR NA CASACA.

    CAMBADA DE IDIOTAS, ARRANJEM VIDA PRÓPRIA, SEUS MONTES DE M..DA

    ASSUME ESTE COMENTÁRIO, POIS ATÉ ENTÃO TODOS OS OUTROS TIVERAM LIBERDADE DE EXPRESSÃO

     
  • At 11 setembro, 2011 02:21, Anonymous Anónimo said…

    O de 01 Setembro, 2011 22:38 entrou em desespero.
    Deves ser o tal que se põe à porta a aguardar que o outro acabe o "serviço" para depois ires tu a seguir.
    Sabes que já há imagens dessas cenas?
    Pois há, meu querido, e agora quero ver como é que eles se vão descartar da bronca.

    Há um que tem boxers cinzentas e é perfeitamente identificável, bem como a porquinha a quem ele está a ensinar a tocar pifarinho.

    Nem calculas o prazer que me vai dar, quando a bronca estoirar de vez.

    Eu sou muito bom a instalar circuitos fechados.
    Sabes que já trabalhei como detective particular?
    Tirei belas fotos e fiz bons filmes, a pedido de chifrudos e chifrudas que hoje estão bem de vida, graças a mim.
    Apresentaram as fotos e os filmes aos juizes e receberam dos ex e das ex, boas maquias pelos divórcios.

    Aguarda pelas notícias e acalma-te.

    Logo, logo, já vais ficar a saber quem são os m---rdas.

    Não stresses que não vale a pena. A vossa hora está a chegar.

     
  • At 17 setembro, 2011 18:46, Anonymous Anónimo said…

    Seus parasitas da sociedade, não têm onde cair mortos. Invejam os outros e quem está bem na vida, ao contrario de voces que vivem na frustração e só se sentem "felizes" por falar e difamar quem trabalha e quem tem feito algo para tentar mudar a vida dos mais necessitados! se todos estes posts fossem verdade, não tinham de certeza problema de se identificarem.
    E tu detective da merda, palhaço, verme, também vais pagar pelas tuas palavras, noutra vida deves ter sido encenador LOLOL ou entaõ gostavas de ter sido um steven Spielberg.
    Ou SERA QUE TB desejavas provar todos os frutos proibidos???
    és tão triste pelas coisas horriveis que tens escrito aqui, e mais tristes são as pessoas que vem para aqui comentar e dar opinioes sobre o que n sabem!
    voces todos são uns frustrados e umas pessoas mal amadas que perdem tempo em criar blogs deste tipo só para destabilizar quem está bem na vida e para com a vida!
    Como disse, são todos uns VERMES que lentamente vão morrer com o seu proprio veneno.
    oRGULHO-ME EM SER TRABALHADORA DA MISERICORDIA À MUITOS ANOS,
    E NAO... NÃO ANDO A COMER NINGUEM MUITO MENOS DOU COMER AS GATOS! LOLOLOLOL ESTA É MESMO PARA RIR!

    aMIGO ESTA BEM VISIVEL QUE QUEM ESTÁ STRESSADO ES TU, POIS N DEMORASTE EM DAR RESPOSTA (11 Setembro, 2011 02:21) AO POST ANTERIOR, DEVES SER VISITANTE ASSIDUO DESTE BLOG, ONDE SÓ MESMO A ESCULHADA É QUE RESPONDE! É UMA VERGONHA TUDO O QUE ESTA AQUI ESCRITO!

    p.s- Não stresses que não vale a pena. A vossa hora está a chegar.

     
  • At 07 outubro, 2011 14:10, Anonymous Anónimo said…

    amigos isto é tudo muito triste pois para idosos todos caminhamos, só posso acrescentar que que pelo que ouvi dizer da boca de uma funcionario que muita coisa do que aqui se escreveu é verdade e isso deixa-me muito triste... pois num estado de direito situaçoes como aqui descritas nao deviam existir. tenho pena muita pena dos idosos que infelizmente sao as vitimas de tudo isto.. a ultima que soube ate a roupa lhes roubam.... ai aí bxxxx mxxxx

     
  • At 09 outubro, 2011 16:46, Anonymous Anónimo said…

    A gaja de 17 Setembro, 2011 18:46, devia comprar uma pi*a e falar para ela.

    Vai-te catar!

     
  • At 09 outubro, 2011 21:18, Anonymous Anónimo said…

    E o bxxx lxxxxxx já afirmou na imprensa que se vai recandidatar e que até já tem uma lista formada.
    Eu só pergunto quem é que o vai reeleger? Onde está o bom senso dos mesários que continuam a pactuar com o que lá se passa?
    A mim contaram-me a cena de uns brincos que foram roubados a uma idosa, por uma funcionária que também andava a rezar a determinado personagem lá de dentro, muito conhecido pela sua boçalidade, naquele quarto de arrumos da roupa para os carenciados.
    Eu não sou mesário, não sou "irmão" e por isso não posso ir lá votar. Porque se fosse, vocês iam ver o que acontecia.
    A resolução do problema está no voot de todos aqueles que podem votar e que deviam fazê-lo com consciencia e deixar de apascentar bxxxx e vxxx leiteiros e mamões.

     
  • At 27 outubro, 2011 19:07, Anonymous Anónimo said…

    Ó tu que trabalhas lá "com muito gosto". Já leste as últimas sobre o teu patrãozinho e a amante?
    E O gamanço que por lá anda?

    Não vejo a hora de irem todos de cana. Vocês merecem.

    Ratazanas.

     
  • At 28 outubro, 2011 12:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigos,

    Está-se a apertar o cerco à super edificada e protegida fortaleza da SCMB.

    Será que será desta ?

    ( Leiam um anuncio da convocatória da AG da SCMBR, publicado HOJE no Jornal do Barreiro. Canto do cisne ? Aflição ? Manter os cargos, mais uma vez, a todo o custo ? )

    Peço o favor, se assim o pretenderem, de tudo o que se relacionar com a SCMB, seja dirigido e enviado para o nosso ultimo Post.

    Obrigado.

    Zé.

     
  • At 12 dezembro, 2011 14:42, Anonymous Anónimo said…

    O PS mudou-se em grande para a fortaleza da SCMB,não bastava os que lá estavam no comando e ainda foram inventar outra categoria.Sim o de Director dos Recursos Humanos,que é ocupado pelo Dr.Luis Filipe Ferreira entachado,sim porque a advogada da SCMB,como não podia deixar de ser,a sua mulher Drª"Pereirinha".É verdade,verdadinha.

     
  • At 25 junho, 2012 19:02, Anonymous Anónimo said…

    ...e a perseguição que alguns "chefões" da treta fazem a empregados que se esforçam por cumprir as suas tarefas? puro assédio !!! tendo de morder a lingua para não responder ...tanto que eu poderia contar , trabalho cá há tantos anos , mas perdoem, sou demasiado frágil para me expôr, acredito que quem não trabalha cá pode fazer muito , por nos ajudar; eu tenho medo!!! mas eu acredito na Justiça Divina , a única que funciona!!!

     
  • At 18 setembro, 2015 02:23, Anonymous Anónimo said…

    As Misericórdias têm autonomia mas pertencem à Igreja Católica! Veja-se
    http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/solidariedade-misericordias-tem-autonomia-mas-pertencem-a-igreja-catolica-lembra-vicepresidente-do-episcopado/
    A Igreja para não pagar impostos dos seus prédios de rendimento, que são muitos milhares, entregou-os às misericórdias para auferirem isenção ao abrigo das isenções das misericórdias.

     
  • At 18 setembro, 2015 05:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pode consultar-se algo sobre o assunto em https://dissidentex.wordpress.com/2012/10/14/igreja-catolica-portuguesa-uma-empresa-privada-que-nao-quer-pagar-imi-e-o-governo-do-senhor-pedro-passos-coelho-concorda-com-isso-o-cds-e-o-psd-tem-que-ir-embora/

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter