A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, março 04, 2013

DEVERÁ OU NÃO O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO ALTERAR A SUA ESTRATÉGIA – até aqui levada à prática - DA PRÉ CAMPANHA DA SUA CANDIDATURA ?




Meus Amigos,

Para arejar, de certa forma, este Espaço ( o nosso Post anterior já ia em 151 Comentários ) decidimos, com base em dois comentários recebidos de dois Leitores publicados no Post anterior, redigir um novo texto, pleno de actualidade, a que demos o título “DEVERÁ OU NÃO O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DO BARREIRO ALTERAR A SUA ESTRATÉGIA – até aqui levada à prática - DA PRÉ CAMPANHA DA SUA CANDIDATURA ?”

É verdade que será aos nossos Amigos Leitores quem competirá responder à nossa pergunta, mas a nós terá de competir dar umas dicas para os “ajudar” nas suas opiniões, bem entendido.

Primeiro Comentário

« Anónimo

Zé,ao constatar as posiçoes que o nosso edil tem tomado recentemente lanço aqui um desafio e já agora gostava de ouvir uma opinião tua.

1º O nosso presidente Carlos Humberto tem andado ultimamente(penso eu) mais social democrata do que comunista.

2º Relactivamente a questao dos contentores e já que é o povo quem mais ordena,porque não fazer um referendo no Barreiro para saber se os barreirenses desejam para a frente rio um parque de contentores.

3º Dada a intensa proximidade com o governo do Paços Coelho,propunha e gostava de ver a Grandola cantada amanhã na sua entrada na Ass.Municipal.

ZÈ,até ando parvo com tanta materia por onde pegar e em vez disso vejo o LF a fazer campanha em locais onde as poucas pessoas que estão recenciadas,nem sequer votam!

LAMENTAVEL!!!

Que me diz a isso? »

Vamos apenas agarrar a última parte do texto do nosso Leitor para fazer uns alertas:

“ ZÈ,até ando parvo com tanta materia por onde pegar e em vez disso vejo o LF a fazer campanha em locais onde as poucas pessoas que estão recenciadas,nem sequer votam!

LAMENTAVEL!!!

Que me diz a isso?”

Pretendemos deixar claro que o LF está a fazer um bom trabalho e que concordamos com a sua metodologia de curto prazo, todavia ( e não vem, por isso, mal ao Mundo ) queremos apresentar aqui alguma coisa do que pensamos sobre essa metodologia e estratégia.

Ora bem, Luís Ferreira já visitou:

. Quinta da Amoreira

. Bairro das Palmeiras

. Quinta da Mina ( Sto António da Charneca )

. Roteiro do Comércio Local no Centro do Barreiro

. Barreiro Velho

IPSS e Associações ( por ordem arbitrária ):

. Catica

. Persona

. Centro Social de Sto António da Charneca

. Associação Comunitária do Barreiro

A pedalada é de facto impressionante. Estão, claramente, a deixar para trás os restantes concorrentes.
Vamos ver se não ficam cansados rapidamente, o que seria desastroso.

Parece-nos que a estratégia que está a ser utilizada é a de gastarem, de uma rajada, todas as munições disponíveis …

Digo eu.

Mas se porventura quiserem ir gastando os “cartuchos” metódica e gradualmente, cá vai um conselho cá do Zé:

Segundo o que ouvimos, já por duas vezes, da boca da vereadora Regina Janeiro, existem ( ou existiam há cerca de dois anos ) no Concelho do Barreiro, cerca de 200 Colectividades, Clubes, Associações, IPSS e afins.

Bom, A SER VISITADA UMA POR DIA, excluindo o período das férias, chegaríamos à altura das eleições autárquicas com o trabalho rigorosamente completo ...
Agora, será que o LF e a sua “Task Force” pretenderão manter esse ritmo ? Será o procedimento mais conveniente e adequado ?

Ficam as perguntas.

 

Segundo Comentário

« Anónimo:

Ó Zé o que achas desta notícia de hoje do Rostos online ? O teu candidato não andará a começar a dar perigosos tiros nos pés, politicamente falando ?

«Não temos PAEL mas temos salários», Carlos Humberto

O presidente da CMB garante que a autarquia terminou o ano “ligeiramente melhor” e que os salários dos trabalhadores não foram pagos graças ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local).

Em declarações na Assembleia Municipal, Carlos Humberto esclareceu que, apesar da CMB não estar abrangida pelo PAEL, pagou aos seus trabalhadores.

“Sobre o PAEL também vi no Facebook, que o candidato à CMB disse que só havia salários porque havia PAEL. Está desmentido, porque nós não temos PAEL mas temos salários”, disse.

Ainda sobre as finanças da autarquia, Carlos Humberto revelou que a mesma teve um aumento de 3% na receita e um endividamento global de menos 15%.

“Vamos ver quando chegar ao fim do mandato qual a situação actual do município”, acrescentou ".

“ o Roque Santeiro” »

Sobre o comentário/notícia enviada pelo “Roque Santeiro”, concretamente a afirmação do Sr. Carlos Humberto na Assembleia Municipal:

“Sobre o PAEL também vi no Facebook, que o candidato à CMB disse que só havia salários porque havia PAEL. Está desmentido, porque nós não temos PAEL mas temos salários”.

Apenas repito o que já afirmei em comentários no Post anterior:

Será que o candidato do PS à Câmara do Barreiro, Luís Pimenta Ferreira e o Presidente da CPC, Marcelo Correia Moniz, têm sido conveniente e permanentemente  informados do que se passa, objectivamente, nos Serviços da Câmara ?

Ou, intencional e propositadamente, não lhes estão a passar as informações completas ?

É que, segundo “o Roque Santeiro” ( presumivelmente militante do PS e, possivelmente, segundo outros Roques Santeiros do PSD, do PCP, do BE e do CDS ) o meu candidato andará a começar a dar perigosos tiros nos pés, politicamente falando.

O que poderá ser manifestamente prejudicial para os objectivos que os Militantes do Partido Socialista do Barreiro se propuseram alcançar.

Agora não digam que não foram – MAIS UMA VEZ – avisados.

Iremos continuar, aqui neste Espaço, com este tipo de alertas ao LF e à sua “entourage”.

( Olhem, por exemplo, dizer umas coisas sobre a viabilidade - ou não - do emparedamento da “Casa da Morte” do Bairro das Palmeiras … )

 

Muita saúde para todos e fiquem bem !

Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter