ABENÇOADO QREN !

( Nas imagens, o Moinho Pequeno de Maré em que a pintura é do Cidadão Barreirense Álvaro Morgado )
Meus Amigos,
Este será, muito provavelmente, o ultimo Post que publicaremos este ano.
Propositadamente e porque estamos numa época de Festas, será um Post muito curto para não maçar muito a vossa preciosa paciência ( porque, certamente, durante este ano, a paciência dos nossos Leitores foi bastante massacrada e “posta à prova” e de que maneira ... ).
Como se sabe, ontem realizou-se a ultima reunião da Assembleia Municipal do Barreiro.
Na sua habitual intervenção, o Presidente da Câmara divulgou que recebeu parecer favorável - foi aprovada - a candidatura apresentada pela autarquia, no âmbito do QREN, para intervenção nas frentes ribeirinhas.
O Sr. Carlos Humberto reforçou que esta candidatura, ora aprovada, e que se destina à intervenção das frentes ribeirinhas, permitirá actuar na Alburrica, nas Caldeiras, no Bico do Mexilhoeiro, no Moinho de Maré Pequeno, nos Moinhos de Vento, no antigo Matadouro, na Rua Miguel Pais, na Av. da Praia e em todas as travessas de ligação ao Barreiro Velho.
Também, no que diz respeito ao Barreiro Velho, parece que, finalmente, foi contemplado com uma verba bastante significativa para a sua recuperação/reabilitação.
Estaremos a fazer confusão ou será mesmo desta que o Barreiro Velho irá ter a atenção e a intervenção que nunca teve ( para grande alegria da D. Florbela Viegas, do Senhor VTM e do Cidadão Barreirense António Cabos Gonçalves, entre muitos outros ) ?
É aproveitar, é aproveitar, meus Senhores, é aproveitar enquanto durar a teta das verbas do QREN.
Porque quando a teta secar – para todas as Autarquias, obviamente! - vamos ver quem terá o talento e a sapiência para gerir e administrar os seus Municípios.
No que nos toca, cá estaremos para ver o que irá acontecer no Barreiro.
Aproveitamos esta oportunidade para desejar aos nossos Amigos Leitores e às suas famílias, um Santo e Feliz Natal com o sapatinho recheado dos presentes que mais desejar o vosso imaginário.
Zé do Barreiro.