É, NO SIMPLES ACTO DE SE DESEJAREM AS BOAS FESTAS, QUE SE MANIFESTAM E SOBRESSAEM OS VERDADEIROS AMIGOS. INEQUIVOCAMENTE !

« Fernando Pereira disse...
Em meu nome pessoal e no do grupo, onde estás incluído, que apoiou PAULO LOPES, desejamos-te BOAS FESTAS e que 2011 seja um ano de mudança séria e socialista. E daqui da margem do Sado recebe um grande abraço de amizade e de solidariedade! »
Meus Amigos,
Recebemos na nossa caixa de mensagens o comentário que divulgamos acima, o qual, à primeira vista, pode dar a entender que será o cumprimento da rotina da já habitual manifestação das pessoas nesta quadra natalícia e festiva.
MAS NÃO É.
Entendo que, definitiva e manifestamente, não é.
Aqui fica a respectiva – e obrigatória - justificação.
Irei referir apenas a minha opinião sobre a vertente politico – partidária.
Obviamente que as vertentes pessoais, familiares e profissionais ( colegas de trabalho ) não serão incluídas nesta minha pequena dissertação/divagação.
Conheço militantes socialistas – homens, mulheres, jovens - há 2, 3, 5, 10, 15, 20 e 27 anos, cada um deles com a sua própria personalidade, carácter e modos diferentes de relacionamento comigo ( e, bem entendido, de mim para com eles ).
Conheço o Fernando Pereira, o Paulo Lopes e o Acácio Lopes ( perdoem -me pelo menos mais uma dúzia da Camaradas ), conheço-os, dizia, há meia dúzia de meses.
( Que dias extraordinários aqueles que se passaram aquando da campanha para a candidatura do Paulo à Federação de Setúbal … e aquela inesquecível noite de chuva torrencial em Setúbal – a do debate com o Luís Ferreira … )
A diferença entre estas pessoas e algumas daquelas que conheço dos tais 2, … 20 e 27 anos, é quase abismal.
A amizade, a solidariedade, o apoio, o respeito e o espírito de entre ajuda entre nós é quase comparável a uma família de sangue existente há vários anos.
Tenho muito poucos amigos na politica – e já lá vão uns anos nisto – para além dos três Homens que mencionei.
Porque será que existiu toda esta empatia tão rapidamente entre nós ? Pelos meus lindos olhos ?
Não, de todo.
A explicação é muito simples: esses Homens – genuínos Militantes Socialistas – sabem, conhecem, aplicam os elementares princípios e valores do Socialismo Democrático – a Solidariedade, a Democracia, a Igualdade e a Fraternidade - incluindo para com os seus próprios Camaradas.
Caríssimo Amigo e Camarada Fernando Pereira, as palavras que me diriges no teu comentário resumem, inequivocamente, aquilo que acabei de dissertar.
Agradeço a tua/vossa amizade e solidariedade.
Apenas mais umas linhas.
« Que 2011 seja um ano de mudança séria e socialista » refere o Fernando Pereira no seu comentário.
Apenas acrescentaria … , concretamente no Distrito de Setúbal.
Sugiro que durante 2011 o nosso grupo se reúna várias vezes, por exemplo em cada Concelhia – o que seria por 13 vezes – havendo, trimestralmente, reuniões alargadas em Setúbal, para podermos analisar o que se passa, politicamente, no Distrito e NO PARTIDO.
Desta forma não só eram cimentadas as nossas relações de amizade e de solidariedade como, também, e fundamentalmente, preparar a candidatura do Paulo Lopes para a presidência da Federação em 2012.
Entendo que não devemos ficar muito tempo parados.
Deixo a sugestão.
Um excelente e feliz Dia de Natal para todos os meus Camaradas, Amigos e demais Leitores, extensivo naturalmente às suas famílias e um ano de 2011 cheio de saúde e energia para poderem enfrentar as dificuldades que se avizinham para que, apesar de tudo, possam ver concretizados os vossos legítimos sonhos.
São os desejos sinceros do vosso Amigo de sempre,
“Zé do Barreiro”.