A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, agosto 17, 2010

UMA TENTATIVA/EXERCÍCIO DE GIZAR A MELHOR ESTRATÉGIA PARA FORÇAR A CANDIDATURA DE VITOR RAMALHO A UMA 2ª VOLTA e depois … depois, logo se verá.




Meus Amigos e Camaradas ( especialmente aqueles que apoiam a candidatura de Paulo Lopes à Presidência da Federação Distrital do P.S. de Setúbal ),

Irei ser, neste assunto, o mais realista e honesto politicamente que me for possível.

Assim, as minhas desculpas antecipadas aos meus Camaradas, indefectíveis apoiantes da candidatura do Paulo Lopes, os quais acreditam – COMO EU – na vitória deste genuíno Militante do nosso partido, nas eleições de Outubro próximo, para o órgão máximo dos Socialistas do Distrito de Setúbal.

Sei que os meus Amigos e Camaradas me irão compreender.

E, por isso, também sei que estarei, por vós, completamente desculpado à partida.

Este Post não terá outro objectivo senão o de pedir opiniões, ideias e mesmo alguns conselhos para que a candidatura do Paulo Lopes seja, de facto, a vencedora deste importantíssimo acto eleitoral.

Cá o Zé – PREOCUPADÍSSIMO COM ESTAS ELEIÇÕES, MESMO EM FÉRIAS ! - irá apresentar algumas sugestões que poderão, no seu entendimento, contribuir para esse desiderato.

Então é assim.

Não será difícil de compreender e de aceitar que, neste momento, o Camarada Vítor Ramalho será o candidato melhor colocado para tornar a ganhar as eleições em disputa. Mais que não seja porque se recandidata e, teoricamente, terá o apoio das e dos “baronesas” e “barões” e demais figuras “sonantes” do partido.

Também terá o apoio logístico do aparelho do partido ao nível distrital ( ora reparem, por exemplo, na constituição da COC … ).

Este facto parece-me ser inequívoco. Todavia, aqui está um primeiro assunto que os Amigos e Camaradas poderão comentar, discordando ou, quiçá, concordando cá com o Zé.

Defendo, com toda a convicção, que a estratégia imediata – haverá outras, posteriores que aqui não divulgarei, por ora – será, digamos, impedir que a candidatura do Vítor Ramalho vença logo na primeira volta.

Irei dar o exemplo do Barreiro, Concelhia a que pertenço, mas que poderá, perfeitamente ser aplicado em todas as outras Concelhias, excepto, penso eu, em Setúbal, onde, e se me permitem afirmá-lo, o Paulo Lopes e o Luís Gonelha são “reis e sacerdotes”.

Aqui fica outra hipótese de emitirem as v/ opiniões. Se o Zé está a raciocinar correctamente ou nem por isso.

Bom, mas vamos ao exemplo do Barreiro.

Temos que aceitar e reconhecer que, nesta Concelhia, o Camarada Luís Ferreira é muito forte.

Mais que não seja – por razões semelhantes, apontadas acima para a candidatura do Vitor Ramalho – porque terá o apoio quase esmagador da Concelhia do Barreiro, devido ao facto de ter estado de alma, coração e outros atributos, com a candidatura que venceu a CPC nas eleições de Março ultimo e de ter sido, também, seu Presidente com resultados positivos no seu mandato ( que não temos qq reserva mental em referir. No meu entendimento e no que a mim próprio se refere, os problemas não outros … [ Luís Ferreira estás muito mal acompanhado, por alguns dos teus “apoiantes”. Mas assim escolheste …Põe-te a pau, Camarada, põe-te a pau … ].

O camarada Vítor Ramalho também, tem alguma base de apoio importante no Barreiro, devido ao facto de alguns dos chamados “barões” e “baronesas” do aparelho do partido o apoiarem ( pelo menos teoricamente, no papel … )

A questão é que, quer queiramos quer não, no Barreiro a candidatura do Camarada Paulo Lopes terá, eventualmente, NESTE MOMENTO, pouca implantação ( como noutras Concelhias, certamente … )

Aqui estará outra afirmação, eventualmente polémica, para o v/ comentário e opinião.

Aquilo que apresento – com todo o realismo - para que se possam pronunciar é se teremos Camaradas suficientes para se apresentar uma lista de delegados no Barreiro – que pelo que sei, terão de ser dezenas ! – para que se possam eleger delegados pela candidatura do Paulo Lopes.

Amigos, este assunto é importantíssimo, mesmo fundamental.

Atrever-me-ia a solicitar aos Militantes do Barreiro, apoiantes do Paulo a, com alguma urgência, me contactarem por e-mail -
zedobarreiro@sapo.pt ou para o e-mail “legitimo” que muitos conhecem – a fim de decidirmos o que melhor será para avançarmos com uma lista de delegados ( repito, da ordem das dezenas de elementos efectivos e suplentes obrigatórios ! )

Por ultimo, apresentarei a “ideia força” principal, afinal o motivo real porque redigimos este Post.

É sabido publicamente que a Camarada Maria Amélia Antunes irá apresentar uma Moção de Estratégia no Congresso.

É sabido que esta Dirigente do Partido Socialista tem um carinho muito especial pela candidatura do Camarada Paulo Lopes.

Pelos Estatutos do P.S., as Moções de Estratégia terão OBRIGATÓRIAMENTE de eleger delegados ao Congresso.

Evidentemente que os Delegados que a Moção da Camarada Amélia Antunes irá eleger no Montijo - Concelhia onde é Presidente - serão inequivocamente suficientes para que a Moção seja discutida e votada no Congresso.

Postas estas quatro premissas, a questão – ultima – que vos proponho opinar é qual será a melhor estratégia/solução para os Militantes do Barreiro ajudarem a Candidatura do Paulo Lopes:

Apresentar uma lista de candidatos com base na Moção da Camarada Maria Amélia Antunes ( que mais não seria, como é sabido, um apoio inequívoco ao Paulo ) ou

Apresentar uma lista de candidatos com base na Moção do Camarada Paulo Lopes ?

Como certamente se apercebem, este não é um assunto fácil/linear para os Militantes do Barreiro que apoiam o Paulo Lopes.

Não o é mesmo !

Por isso cá o Zé solicita toda a v/ ajuda, opiniões e ideias. E não só para o que se passa no Barreiro.

Evidentemente que noutras Concelhias também se passará, com toda a certeza, algo de semelhante, não é verdade ?

Amigos e Camaradas que apoiam o Paulo Lopes, se quisermos que a candidatura do Camarada Vítor Ramalho não vença logo na primeira volta, teremos que fazer alguma coisa – LEGAL – para que isso aconteça.

O Zé apenas deixou aqui uma eventual solução. Ou mesmo mais que uma.

E até está de férias !

( Bom, um dos membros da minha família já está prestes a desligar a ficha do computador da tomada da energia. É que o pessoal quer ir para a bela e calma praia fluvial de … Chiuuu… em férias, o segredo é a alma de … um pacato Cidadão, né verdade ? )

Até amanhã,

Zé do Barreiro.

sexta-feira, agosto 06, 2010

HÁ INDIVIDUOS QUE, NA DEFESA DAS SUAS OPÇÕES POLITICAS, UTILIZAM TODOS OS MEIOS PARA A SUA DIVULGAÇÃO. É o chamado vale tudo …




( Ir clicando nas imagens para ampliar )


Meus Amigos,

HÁ INDIVIDUOS QUE, NA DEFESA DAS SUAS OPÇÕES POLITICAS, UTILIZAM TODOS OS MEIOS PARA A SUA DIVULGAÇÃO, até a Avença dos CTT – Taxa Paga - a que os Sindicatos têm direito para enviarem a correspondência institucional aos seus Associados, os quais pagam religiosamente a sua quotização mensal a fim de serem defendidos perante as suas entidades patronais.

Não nos iremos alongar mais sobre este assunto, já que as duas imagens que publicamos são inequivocamente elucidativas.

Apenas pretendemos que os nossos Leitores se pronunciem sobre este bizarro como gravíssimo procedimento.

O que, convenhamos, demonstra até uma grande dose de ingenuidade e de irresponsabilidade, atendendo às ocupações/cargos das pessoas que assinam a carta.

Não deixamos, também, de referir que gostaríamos que o Presidente da Federação se pudesse pronunciar sobre esta situação.

E os seus inúmeros apoiantes não terão, também, nada a declarar ?

E o que será que os Associados dessa ORT terão a dizer sobre o envio de uma carta politico – partidária remetida ( às dezenas/centenas ? ) num envelope do seu Sindicato para os militantes de um partido ?

É claro que, com toda a certeza, existem muitos Sócios do SINDETELCO que são militantes de diversos partidos – o que, obviamente, não será nenhum crime – e que gostariam de pedir explicações ao seu Secretário Geral sobre os motivos/justificações desse procedimento …

Como já se aperceberam, cá o Zé nem está muito preocupado com o facto de como é que a etiquetagem dos Militantes – pessoas que merecem todo o respeito na reserva das suas identidades – aparece em certas mãos e é divulgada e distribuída por atacado.

E não estou preocupado porque acredito piamente que os departamentos responsáveis do Largo do Rato irão proceder convenientemente e em conformidade.

Daí não estar preocupado com esta segunda bizarria e irresponsabilidade. Sei que posso ficar completamente descansado porque o Largo do Rato irá actuar, desempenhando competentemente e em tempo tudo aquilo que deve fazer para que se conheçam responsabilidades e responsáveis por toda esta leviandade.

Bom, TODOS terão a oportunidade ÚNICA de se poderem pronunciar neste Espaço que ficará totalmente aberto e receptivo para esse fim.

Caros Amigos, não se acanhem, este assunto deverá ser conveniente esclarecido e debatido e com muita urgência.


Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter